E que fazia efectivamente falta: o Sporting anunciou o lançamento do seu podcast oficial, ADN de Leão.
O programa contará com Joana Cruz como apresentadora, tendo João Mário como primeiro convidado, num episódio de estreia marcado para dia 8 de dezembro, sendo lançado em todas as plataformas de podcast, no canal de Youtube leonino e na Sporting TV.
Joana Cruz, animadora de rádio, trabalha atualmente na RFM, sendo uma conhecida adepta do Clube leonino. Em declarações ao Jornal Sporting, a apresentadora confessou-se feliz neste projeto, que junta quatro das suas paixões, o “Sporting CP, a comunicação, a rádio e a televisão”.
O médio leonino mostrou-se muito satisfeito por ter sido o primeiro convidado, embora confesse que tenha sentido a “pressão”. João Mário espera dar-se a conhecer com esta entrevista: “Quero que as pessoas conheçam um pouco mais de mim”.
3 Dezembro, 2020 at 11:43
Então, mas já está gravado? Tinha graça era ser em direto, não? Para se interagir. Assim… é uma entrevista que em vez de passar no canal de TV ou na rádio, passa… na net.
Não é ser má língua e implicante. É só uma sugestão. Acho que teria muito mais graça. Mesmo admitindo que pudessem haver comentários a malhar. Responderiam ao que entendessem, ignorariam o que achassem que era de ignorar.
Passe isso a direto, e sou a primeira a elogiar! Assim… continua no meu modo besta.
3 Dezembro, 2020 at 11:44
Já agora, o Vitória de Setúbal fez uma vez (a única que vi, não se mais vezes houve) com o Semedo, e adorei ver. Interagiu com adeptos. Assim, sim!
3 Dezembro, 2020 at 11:53
Nunca iriam correr esse risco, sabendo o que os sportinguistas pensam
de varandas.
Sem direito a perguntas é mais “seguro”.
3 Dezembro, 2020 at 12:59
Só gente parva iria confrontá-los com problemas do patrão. Eu sei que a há, mas era ignorar. Tenho a certeza de que a maioria iria aproveitar para interagir pacificamente com os jogadores. E seria uma maneira de eles próprios saberem que os assobios no estádio, os que existiam à altura anterior ao confinamento, não eram para eles.
3 Dezembro, 2020 at 13:06
Isso é contornável. Desligam os comentários, ou metem um gajo a moderar os mesmos, e só passam os que querem. Neste momento há poucos erros a apontar, se é que há alguns. Depois de ser transmitido logo se vê o que há para dizer.
3 Dezembro, 2020 at 11:56
O problema dos directos é que vão, possivelmente, confrontar empregados com os problemas dos patrões e isso nao é justo.
Apenas isso.
SL
3 Dezembro, 2020 at 13:55
E isso é um problema porquê? Basta ao “empregado” dizer que não tem é da sua competência comentar esses assuntos.
Perder a interactividade com os Sócios e adeptos por causa disso é que acho absurdo.
Essa interactividade é a maior “arma” de sucesso dos podcasts (e a qualidade da programação).
Um abraço e saudações leoninas
3 Dezembro, 2020 at 14:02
Depende dos podcasts a que se refere. O maior do mundo tem 0 interatividade por exemplo.
3 Dezembro, 2020 at 14:56
Eu gosto de podcasts.
SL
3 Dezembro, 2020 at 11:53
Tb pensei que fosse direto. Ficaria sempre a gravação para quem não pudesse.
Pode ser por ter sido o primeiro…
3 Dezembro, 2020 at 11:59
Há sempre logo defeitos a apontar….
3 Dezembro, 2020 at 12:33
E há sempre um assalariado para limpar a merda.
3 Dezembro, 2020 at 12:48
Comer, não limpar
3 Dezembro, 2020 at 13:10
Sim, é uma maneira mais efectiva de não deixar rasto.
3 Dezembro, 2020 at 13:10
Bravo Serôdio. Cada um com o seu trabalho. E você é inexcedível no seu.
3 Dezembro, 2020 at 13:11
Já o Banano anda a falhar no seu. A minha braguilha ontem andou aberta o dia inteiro.
3 Dezembro, 2020 at 13:29
E quanto çe que recebo? e por quanto tempo? lol Enfim, conversa de troll!!!
Haveria de ser bonito, se fosse um live… mesmo agora, mesmo com a equipa em alta, tenho a certeza que haveria gente a cantar: “oh varandas o que é que fazes aqui…” entre outras palavras decerto mais insultuosas.
3 Dezembro, 2020 at 13:42
Seria bonito também se fosse com o belzebu lá. Merdinhas como tu a insultar o presidente só porque sim em conjunto com lampiões. Não deves estar habituado a ver os comentários em vídeos do SCP daquela altura, também não deves ter facebook para ver a quantidade de ódio que foi destilado durante 5 anos contra o Sporting cada vez que BdC dizia alguma coisa, a piada do “sai mais um comunicado” como se a transparência fosse algo mau, entre outras merdas que gajos e gajas como tu, assim como os vossos amigos lampiões aproveitavam para linchar constantemente. Volto a dizer: O SPORTING é o único clube no mundo em que o país opina sobre tudo o que se passa nele e a maioria dos Sportinguistas vive bem com isso.
3 Dezembro, 2020 at 13:51
E se achas que estou a mentir, vê o maluco beleza em que o belzebu está lá. Vê o comportamento da joana gama e os comentários ao longo do direto todo.
É um bom exercício para comprovarem o que digo.
3 Dezembro, 2020 at 14:04
o J é um poeta.
rimas e batidas
3 Dezembro, 2020 at 21:45
Bom comentário
3 Dezembro, 2020 at 14:09
“(… )Haveria de ser bonito, se fosse um live… mesmo agora, mesmo com a equipa em alta, tenho a certeza que HAVERIA GENTE A CANTAR haveria gente a canta: “oh varandas o que é que fazes aqui…” entre outras palavras decerto mais insultuosas.
J (ou qualquer dos seus outros ater-egos), a interacção (ou interactividade) com um directo de um podcast, faz-se através da caixa de comentários; deve ser difícil aí ouvir alguém a CANTAR o que quer que seja; e a caixa de comentários pode sempre contar com um “moderador”.
Depois devo recordá-lo que aquilo que o J chama de defeitos a apontar, só o serão na sua mente.
Na de quem (meu caso e da Ana) aponta para a o deficiente aproveitamento de uma nova e EXCELENTE ferramenta, trata-se de apontar formas de melhorar a sua utilização.
Chama-se a isso escrutínio e participação.
Direitos que parecem ter sido colocado fora do léxico e da prática do universo associativo leonino.
SL
3 Dezembro, 2020 at 15:17
Exatamente. Há vários podcasts com interação, e é tão mais giro, mais bem disposto. Às vezes até ajuda quem está a fazer o podcast, quando não tem a certeza do que está a dizer ou lhe dão “brancas”. Comentários desagradáveis, claro que os há. É saber resolver e lidar com eles. Em último caso (e aqui vai a besta ousar sugerir), se não querem diretos, podiam anunciar com antecedência o convidado e solicitarem perguntas aos sócios/adeptos para fazerem aos entrevistados. Seria uma interação “em diferido”, mas pronto, já seria interação.
3 Dezembro, 2020 at 16:03
Deves ter uma experiência de AG´s tu….aquele que deveria ser realmente o espaço de intervenção e troca de opiniões entre sócios. Na última AG com caracter presencial e isto ainda antes da terrivel época do ano passado, ouvia-se mais “filhos da puta” e “cabrão” que o próprio nome do Sporting.
E depois o lirico sou eu, isto é que está bem e que deveria ser o normal!!!
3 Dezembro, 2020 at 16:17
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/policia-de-intervencao-em-alvalade-para-serenar-animos-3027890.html
“A 17 de Outubro de 1988 realizou-se uma dramática Assembleia-geral, que foi interrompida depois da intervenção da Policia para pôr termo aos insultos e agressões entre sócios leoninos …. ”
“Bruno de Carvalho, segundo a agência Lusa, saiu acompanhado de segurança, tendo sido mobilizados meios policiais como medida de prevenção. O presidente dos «leões» falou mesmo numa reunião na segunda-feira para o Conselho Diretivo «decidir se se demite ou não».”
As AGs do Sporting tem a fama que vem de longe de ser pacificas, bem o varandas a resolver a situação, agora entram votam e não bufam.
3 Dezembro, 2020 at 16:21
é como digo rimas e batidas
3 Dezembro, 2020 at 21:51
Inacreditável a ilusão que vai na cabeça destes cofinados
3 Dezembro, 2020 at 16:18
Depois tinha de haver um moderador a apagar comentários para a coisa ser minimente respirável e “usável” em direto….e depois “meu deus….censura!! Querido lider…isto parece a Koreia!”
Hoje em dia, como os adeptos do Sporting se comportam nas redes sociais, é impossivel fazer uma coisa como deve ser com interação em direto…
Tenho muita pena? Tenho…é fruto da incapacidade dos adeptos de respeitarem o Sporting e de perceber que as redes sociais do Sporting deviam ser valorizadas e não ser vandalizadas.
E, como todos sabem…ódio ao Varandas é o que não me falta….
3 Dezembro, 2020 at 16:55
É um faxo. Queres é o Chicão de volta.
Aceita a liberdade de expressão e o direito à crítica.
Censura nunca.
3 Dezembro, 2020 at 16:57
O Chicão faz tanta falta como faz uma verruga na ponta do nariz…
3 Dezembro, 2020 at 17:02
Depende de quem tiver a verruga
3 Dezembro, 2020 at 17:16
Bolas, se fosse um podcast com elementos dos órgãos sociais, ainda acredito que houvessem muitos comentários a moderar. Esses, podem gravar à vontade. Veria quem quisesse depois, que depressa se transformaria num mercadodubulhomcast. Agora, com treinadores ou jogadores? Só se convidassem algum dos rescisores. Eu nem ouviria, mas aí acredito que desativassem os comentários, porque poucos seriam “civilizados”, vá.
3 Dezembro, 2020 at 19:04
Um curto passeios pelas redes sociais em diversos posts nada ligados à direção explicam… E nem é um programa em direto….
3 Dezembro, 2020 at 19:40
Não sejas assim
3 Dezembro, 2020 at 14:18
Conversa de desonesto ressabiado a esta hora J.?
Não é preciso muito, quem só é do Sporting quando lá estão os amiguinhos punhos de renda prostitui-se por meia dúzia de migalhas como tu aqui fazes.
Por alguma razão o Varandas é tratado de merda para cima. Porque será?
3 Dezembro, 2020 at 15:55
um gajo tem que escrever aqui, registrando o seu email pessoal e até o próprio blog…. e ainda assim tenho que ouvir conversas de alter-egos e avenças de não sei o quê. A conversa não dá para mais, é?
O Sporting cometeu um grave erro pós-alcochete, logo na gestão Cintra-Varandas. E esse erro foi deixar que grupos organizados de adeptos pensassaem e ainda pensam que mandam no clube. E que é na base do insulto, da ameaça e da porrada que ditam qual será o futuro do Sporting.
Por muitos menos o Barcelona e o Real Madrir proibiram os boixos nois e e os ultra sur no seu próprio estádio!!!
3 Dezembro, 2020 at 16:51
rimas e batidas á norte
3 Dezembro, 2020 at 20:16
O teu blog? És muito burro mesmo, alguém te obriga a registar blogs paspalho?
Por acaso o Barcelona tinha ou tem uma coisa em comum ao Sporting: Exércitos do Nojo pagos pelo clube para passar propaganda ou não leste sobre isso?
Quanto ao resto, eu nunca fiz nem faço parte de claques, mas os melhores momentos de sportinguismo que tenho gravados foi a assistir jogos fora no meio deles.
Só para putedo croquete é que as claques são o diabo.
3 Dezembro, 2020 at 20:23
” ainda assim tenho que ouvir conversas de alter-egos”
Não é “alter-egos”… é “hater-egos”.
3 Dezembro, 2020 at 20:57
Olha o tiquezinho à ditador…
3 Dezembro, 2020 at 16:03
“oh varandas o que é que fazes aqui…”
E isso é muito pouco perante aquilo que o fisiatra merece ouvir. Por menos, muito menos, já se ouviu cânticos de cabrão e espadinhas na porta do estádio a prometer bufatadas.
3 Dezembro, 2020 at 15:08
Enquanto a perfeição não existir, haverão sempre defeitos a apontar. E quando se dão sugestões para tentar colmatar defeitos, está-se a tentar ajudar a que se melhore. Pode concordar ou não, mas esse seu feitiozinho de menino queixinhas a chamar maus aos outros é que não ajuda em nada. A piorar, a melhorar. Nada! De nada!
3 Dezembro, 2020 at 22:20
Duvido que esta Direcção faça, ou permitam que façam, directos com adeptos… O risco era muito grande de enxovalhar a Direcção.
3 Dezembro, 2020 at 11:54
Like it.
3 Dezembro, 2020 at 12:00
Boa ideia. Espero que não a estraguem…
Quanto ao facto de não ser direto…eu compreendo. Especialmente como o pessoal se tem comportado nas redes sociais do Sporting e mesmo dos jogadores…
Infelizmente aqui tenho de dar razão ao Sporting. Como as coisas estão agora, se eu fosse responsável pela produção de uma coisa destas dificilmente faria em direto. Se fizesse em direto ia ter em cima o peso de ouvir que estava a censurar comentários…
3 Dezembro, 2020 at 12:10
em termos ideais devia ser em directo para haver interação entre os atletas e os adeptos mas concordo que neste momento não existe condições para fazer em directo, demasiadas guerras que ia acabar por destruir o podcast.
espero que não seja utlizado para propaganda mas sim somente para dar a conhecer o mundo Sporting.
3 Dezembro, 2020 at 12:11
Exato. Espero o mesmo.
3 Dezembro, 2020 at 12:37
+1
3 Dezembro, 2020 at 22:21
+1
3 Dezembro, 2020 at 18:42
Yep
3 Dezembro, 2020 at 12:12
As pessoas sabem separar as coisas. Acredito que o comportamento fosse civilizado e que as intervenções se restringissem à área do entrevistado
3 Dezembro, 2020 at 16:03
É….
E o entrevistado é um unicórnio que vem da floresta negra de Hogwarts….
3 Dezembro, 2020 at 18:43
Com pedaços. Os líquidos não gosto.
3 Dezembro, 2020 at 12:34
Um podcast que não é em directo é basicamente uma entrevista gravada na Sporting TV.
Sempre a inovar.
3 Dezembro, 2020 at 12:50
Concordo.
E não vale a pena “limpar”.
Directo e só respondem ao que o entrevistado disser respeito.
3 Dezembro, 2020 at 12:36
So mesmo no Sporting, qq coisa que apareça diz-se mal. Cum caralho…a seguir la me vao chamar de avençado, jubas e diabo a sete só por nao alinhar no discurso dos anti tudo…
3 Dezembro, 2020 at 16:45
Jubas, és um avençado.
Isto não é um podcast.
3 Dezembro, 2020 at 12:48
Tá na moda este formato.
Eu próprio sigo alguns.
Boa ideia.
3 Dezembro, 2020 at 12:52
Directos ou gravados?
3 Dezembro, 2020 at 14:24
A maioria é em direto.
3 Dezembro, 2020 at 12:53
Saudar a iniciativa. Se a Joana Cruz souber conduzir o podcast, principalmente deixar o convidado à vontade e até ir mais longe do que a vida no clube pode ser muito interessante. É a minha única preocupação, a liberdade do programa, se for para seguir uma linha traçada previamente façam entrevistas e deixem o podcast para quem sabe.
Quanto ao facto de não ser em direto e não ter interações com a malta que está a vez, isso por si só define pouco o podcast. Em direto com os comentários desligados (acho que é possível) seria o ideal, gravado também não me parece mal, lá está, vai tudo depender do à-vontade e da liberdade do podcast.
3 Dezembro, 2020 at 13:13
Estou ansioso por ouvir o tito, o agostinho, o filho do joão braga… E de sonho seria o espadinha! ..
Z
3 Dezembro, 2020 at 13:29
O João Mário, o Amorim, o Cherba
3 Dezembro, 2020 at 18:44
O Cherba leva o vinho.
3 Dezembro, 2020 at 13:14
ADN SPORTING
Boa iniciativa! Acho que temos que desmitificar aqueia ideia dos jogadores não falarem ou só dizerem lugares comuns!
A jornalista é SPORTINGUISTA, experiente e tem visibilidade profissional/social.
Aprovo a ideia!
MATHEUS REIS
Tecnicamente fazia parte de uma short list que discuti na pré épica com familiares do SPORTING.
Sempre acreditei que seria o suplente ideal para o NUNO MENDES… sendo versátil podia ser uma alternativa ao defesa central canhoto …
Nota: apesar de canhoto sobre achei que o Gonçalo tem perfil para central do meio!
Mas depois do comportamento do atleta …. NÃO GOSTEI… só decídia depois de uma conversa olhos nos olhos com o atleta…
FRAGILIDADES do PLANTEL
PRIORITÁRIO: 1 PL …
IMPORTANTE: 1 DEFESA CENTRAL
SE POSSIVEL: Suplentes para PALHINHA e PORRO…. caso BRUNO PAZ e HEVERTTON não sejam REAIS ALTERNATIVAS…
SL
3 Dezembro, 2020 at 13:49
Na última quinta feira estava no autocarro a caminho de Coimbra e este ia sintonizado no café da manhã ao que essa senhora se sai com: “eu gostei do jogo coiso 6-3 Sporting, porque o JVP marcou 3 e foi no meu aniversário” pois… não se pode dizer que ela seja do Sporting porque ela é do Sporting “por causa do meu marido”. Dito isto, para mim não é no Sporting. No entanto, não deixa de ser uma boa profissional por causa disso, longe disso!!!
Se calhar é tanto do Sporting como estes aranhiços que defendem o varandas, é do tacho, é porque convém, porque até pode nem ser de ninguém, mas do Sporting não são.
3 Dezembro, 2020 at 14:07
A Joana Cruz?
Estranho…
https://static.globalnoticias.pt/jn/image.aspx?brand=JN&type=generate&name=original&w=800&h=420&id=5719076&watermark=true&t=20170311192900
https://pbs.twimg.com/media/EdxwrWZXkAYSugr?format=jpg&name=900×900
3 Dezembro, 2020 at 22:27
Pena ser casada… 🙂
De cabelo preto está um mimo!
Estou como o Gibreelfarishta…
3 Dezembro, 2020 at 22:37
Podes ver mais aqui (juntamente com a Cláudia Borges e a Carolina Loureiro).
https://starsonline.pt/famosos-foram-a-bola-em-dia-de-aniversario/
3 Dezembro, 2020 at 23:17
A Joana Cruz não faz o café da manhã,deves estar a confundir,quem faz é a Mariana Alvim,tenho quase a certeza,mais o Pedro Fernandes e outros 3…
3 Dezembro, 2020 at 14:00
Ai a Joana Cruz… morri
Adoro.
3 Dezembro, 2020 at 19:17
Podcast é uma coisa tão old fashion, tão 2010… Seria muito mais interessante um formato interactivo de live, por exemplo.
Assim não passa de uma entrevista gravada. Pelo menos que não transformem isso num veículo de propaganda (óbvio que será).
3 Dezembro, 2020 at 20:12
Vocês sabem o que é um podcast?Não tem de ser em direto. Vejam o exemplo do Joe Rogan
3 Dezembro, 2020 at 21:27
Quanto ao conceito de podcast estás coberto de razão. O meu ponto é que um podcast, que é hoje um conceito ultrapassado, no que diz respeito a estratégia de marketing, não nos serve de nada.
As perguntas vão ser redondinhas, perfeitinhas e isso será entendido como espalhar propaganda. Que o é, no fundo.
O que a malta quer é interacção. Com lives, por exemplo. Obviamente que teriam de recusar algumas interacções, que poderiam ser nocivas. Mas de forma geral tenho absoluta certeza que todos gostariam de interagir com o João Mário:
– ouve lá meu, sabias que tens uma legião de fãs que num blog te chamam pantufas?”
Que sportinguista iria recusar falar com Coates? Ou o Palhinha? Ou dar moral ao Quaresma, ou dizer ao Nuno Mendes que é o maior ?
Veja-se o que a NBA fez com o Ja Morant, por exemplo.
Um.podcast, nos dias de hoje, não tem valor nenhum. Isto dito por um gajo que consome podcasts científicos, que tem toda uma componente de partilha de informação e de consulta, totalmente diferente deste podcast do Sporting, que se quer lúdico.
Pior do que um formato que não funciona só se o usarem para propaganda – que inevitavelmente irá acontecer porque estes gajos são não só autistas como são fundamentalistas.
3 Dezembro, 2020 at 22:03
Aqui na tasca já temos diariamente o fodecast. Bem vindo o podcast.
3 Dezembro, 2020 at 22:26
🙂