Que o digam os nossos sub-23, que ficaram tão incrédulos que até enviaram o vídeo ao João Mário.
Que o digam os nossos sub-23, que ficaram tão incrédulos que até enviaram o vídeo ao João Mário.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
8 Dezembro, 2020 at 13:33
Espero que este mercado de inverno o varandas não invente e em vez de comprar um defesa central e um ponta de lança finalmente cubra as necessidades do plantel e compre um árbitro e um var. Até pode ser um CA se for um bom negócio
8 Dezembro, 2020 at 18:26
E o árbitro do benfica Paços a saltar com o 2 golo?
#memoaboss
9 Dezembro, 2020 at 6:28
O fivelas podia não inventar, mas não seria a mesma coisa.
E não podes esquecer que o mendes precisa de um bom bonus de natal….
9 Dezembro, 2020 at 7:33
Precisa? Deve precisar, deve…
8 Dezembro, 2020 at 13:48
Mostrem mais este video ao as virgens da apaf.
8 Dezembro, 2020 at 14:00
Nota 9 na escala de intensidade da Nespresso
8 Dezembro, 2020 at 15:34
Fraco…
8 Dezembro, 2020 at 14:29
Uma coisa é certa, os sportinguistas são uns insatisfeitos e manifestam sempre a sua insatisfação contra os seus, é agora como foi atrás e sempre, até me atrevo a dizer que o será no futuro. Enquanto outros fazem pressão na sociedade em prol do seu clube os sportinguistas fazem-no internamente e digo não é de agora foi sempre. A partir daqui as exigências dos nossos rivais têm mais força que Direcções fragilizadas internamente, possivelmente te não temos nem tivemos Direcções à altura do SCP. O sector da arbitragem vai fazer do Sporting o que quiser.
8 Dezembro, 2020 at 15:15
… vês como és um inimputável.
Enquanto outros fazem pressão na sociedade em prol do seu clube os sportinguistas fazem-no internamente…
8 Dezembro, 2020 at 15:30
Posso também dizer que a culpa de não nos respeitarem é por haver sempre um Chico Faria que branqueia o mal que nos fazem quando dizem que a culpa é dos sportinguistas ou que o ‘Sporting se pôs a jeito’.
Somos roubados porque estamos divididos, ou estamos divididos porque nos roubam? O Vieira e o Pinto da Costa sabem como evitam a contestação e se conseguem manter tanto tempo. Desde o nosso último campeonato há pelo menos 4 que nos foram roubados de forma flagrante e impune. Alguns deles significavam a ida ou entrada directa na champions, que não conseguimos, para além de outro tipo de proveitos financeiros e não financeiros, nomeadamente estabilidade directiva. Não me parece correcto dizer que nessas 4 épocas havia uma divisão gritante no clube, como acontece agora, e que foi essa a razão de nos terem roubado 4 campeonatos.
8 Dezembro, 2020 at 14:35
É penalti, tal como seria no lance do João Mário.
8 Dezembro, 2020 at 14:48
Este foi claramente carga de ombro, João Mário claramente empurrado pelas costas
8 Dezembro, 2020 at 15:42
Epa peço desculpa, mas como é possível alguém dizer que isto é penalty?? E nem é de ser do Sporting ou não – isto NUNCA é penalty!!!!
Mas nunca ninguém jogou futebol na vida, fodasse!?!
8 Dezembro, 2020 at 18:26
Pronto, não sabia que as novas regras o encosto de ombro para disputar a bola é proibido agora.
9 Dezembro, 2020 at 1:11
Não, não tenta disputar a bola. O movimento é unica e exclusivamente para dar um encosto ao jogador, para o tirar do lance. Isso não é encosto de ombro, ele nem usa o ombro sequer, usa o braço.
Semana sim semana não havia aqui lances deste com o Ruben Dias ou com o Jardel e era tudo a reclamar porque não se marcou falta, não se pode agora mudar os óculos só porque se trata do Sporting.
E sim, jogo futebol há mais de 10 anos, e não estou a falar em jogar na escola.
9 Dezembro, 2020 at 10:39
Epa oh Tiago, desculpa lá – vê lá melhor as imagens. Ele usa o ombro. Claramente. Sem sombra de dúvidas. Se usa depois o braço ou não isso faz parte de outra discussão mas não sejas aldrabão. É carga de ombro… porque foi usado o ombro.
Há uma disputa entre dois jogadores pela bola, em que ambos usam o ombro (corpo a corpo) à mesma altura, com o ombro. Não é empurrão nas costas, não são os pés que o travam, é o ombro com ombro, ganhando a posição o do Sporting.
Não estamos a falar do Rúben Dias ou do Jardel, do que pode ser ou não ser – toda e qualquer jogada em que isto aconteça NÃO É falta. PONTO. Seja o Rúben Dias, o Jardel ou outro qualquer, em qualquer parte do mundo. Usar o “diz que disse” de outra pessoas para situações imagináveis não é argumento para se considerar ESTA falta.
Mete-me alguma confusão como alguém pode ver um jogo de futebol (ou até jogá-lo) e não fazer a mínima ideia do que está a falar. É como ouvir dizer que 1+1 é igual a 3, deixa-me completamente fora de mim.
Sou tudo menos um gajo convencido ou agressivo, mas não ver uma coisa tão simples como isto é sinónimo de duas coisas: ou porque não sabe, ou porque não quer.
Fica bem com os teus 10 anos de futebol (que não é na escola) que tens sem dúvida um futuro brilhante assim – ou então deverias ir para árbitro, para fazeres figuras tristes como este fdp que marca uma merda destas!
9 Dezembro, 2020 at 11:24
Errado.
A carga de ombro é apenas válida na disputa de bola.
O jogador não se interessa pela bola e vai apenas ao jogador para o impedir de prosseguir. Falta.Penalty.
Vide ontem em Barcelona, mesma coisa, apesar de dar a sensação de disputa de bola e contacto legal, o jogador do Barça nunca se interessou pela bola.
Se depois os árbitros marcam ou não já são outros 500…e claro que estes lances são à escolha do “freguês”.
Tens outro lance que é falta e eu NUNCA vi marcarem falta, a celebre obstrução a que chamam ” proteger a bola” qd esta está a para sair…
9 Dezembro, 2020 at 13:20
Errado. Nenhuma delas é falta.
Para ti a carga de ombro só funciona com a bola parada, é isso? Porque se a bola está em movimento, não pode haver contacto, é isso?
Há claramente uma disputa de bola (mesmo que ela não esteja directamente no pé do jogador atacante mas mais à frente). O contacto é feito onde deve, como deve, dando oportunidade ao jogador contrário de contestar o encosto.
“das seguintes infrações contra um adversário de forma a que o árbitro considere
imprudente, negligente ou com força excessiva:
• carregar
• saltar sobre
• dar ou tentar dar um pontapé
• empurrar
• agredir ou tentar agredir/atingir (incluindo cabeçada)
• entrar em tackle ou entrar sobre
• rasteirar ou tentar rasteirar
Se uma infração envolver contacto é penalizada com um pontapé-livre direto ou pontapé de penálti.
• “Imprudente” significa que o jogador mostra falta de atenção ou consideração ao
entrar sobre um adversário, ou que atua sem precaução. Não é necessária
qualquer sanção disciplinar
• “Negligente” significa que o jogador atua sem ter em conta o perigo ou as
consequências do seu ato para o seu adversário e deve ser advertido
• “Força excessiva” significa que o jogador faz um uso excessivo da força colocando
em perigo a segurança de um adversário e deve ser expulso”
Nenhuma destas situações aconteceu, sendo que apenas a primeira é aceitável como hipótese – a imprudente – o que nem falta é.
Errado 1.
Errado também ser falta a protecção da bola. Pode ser feita sim.
“Um jogador pode proteger a bola colocando-se entre um adversário e a bola, desde
que a bola se encontre a uma distância jogável e que não agarre o adversário fazendo uso dos braços ou do corpo.”
Agarre. Se agarrar é falta, sim. Mas proteger não é.
Errado 2.
Fodasse se nem o básico sabem, que é que andam aqui a fazer??
9 Dezembro, 2020 at 13:34
LS, a carga de ombro é usada para disputar a bola. É aqui que temos opiniões diferentes. Tu achas que ele disputou a bola, para mim aquilo não é disputar A BOLA. A bola é sempre o centro do jogo, a intenção tem de ser sobre a mesma, não sobre o jogador. O Nalitzis explicou bem acima.
Não vale a pena, eu não te vou conseguir fazer mudar de opinião, nem tu a mim. É o tipico chamado diferenças de critérios que apenas servem para defender o lado que gostamos mais.
9 Dezembro, 2020 at 13:45
Tiago, se para ti aquilo não é disputar a bola, então como é que ele a devia ter disputado? Na minha visão, ele apanha o jogador, encosta ombro com ombro para ganhar a posição e ficar no controlo da bola. Dizer que “o movimento é unica e exclusivamente para dar um encosto ao jogador” não faz para mim sentido porque se não tivesse lá o outro defesa, a bola estaria controlada pelo jogador que fez a carga de ombro. Ou seja, o movimento foi para conseguir o controlo da bola. Pelo menos é isto que vejo, ele chega e usa o ombro no ombro do outro para ganhar posição e ficar com o controlo da bola.
Para conseguir perceber aquilo que vês, como é que ele devia ter disputado a bola e o que devia ter feito para ficar a controlar a bola?
9 Dezembro, 2020 at 14:06
O controlo da bola neste caso está claramente na posse do outro jogador. O movimento do Bernardo não é para tocar na bola, é para desviar o jogador. É qaui que me parece haver diferença no que defendemos. Para mim disputa de bola é tentar jogar a bola, não tentar jogar o jogador. Pelo próprio movimento que o Bernardo faz com o braço, a intenção parece-me ser claramente esta. Para mim aquilo é um empurrão, seja ombro com ombro, seja lado a lado, na minha opinião aquilo não é disputar, é empurrar.
Eu aceito perfeitamente que tenham opinião contrária, não tenho problema nenhum com isso. Temos visões diferentes. Como disse num outro comentário, são as dualidades de critério que nos fazem puxar para onde queremos, vemos este tipo de situações em todos os jogos.
9 Dezembro, 2020 at 14:36
A bola está na posse do jogador. A disputa da bola e a permissão de contacto tem como premissa disputar a bola…se o outro se projecta para cima do jogador sem NENHUMA intenção de disputar a mesma é óbvio que é falta. Se isto é bem aplicado pelos árbitros é outra história.
9 Dezembro, 2020 at 18:24
Tiago, então para ti, eu só consigo ficar no controlo da bola caso a tente jogar? Então sim, discordamos. Para mim, eu consigo passar a ter o controlo da bola que estava na posse de outro jogador sem tocar na bola, que foi o que aconteceu neste lance. O outro dá um toque na bola, o Bernardo faz ombro com ombro e passa ele a ocupar a melhor posição para ter o controlo da bola. Simples. Basicamente, usou o ombro a ombro para roubar a melhor posição. Não estou a ver em que outro caso dê para usar o ombro a ombro…
9 Dezembro, 2020 at 18:28
Nalitzis, mas como assim “sem nenhuma intenção de jogar à bola”?? Ele ganhou a posição do avançado, ficou no controlo da jogada e só não tocou na bola porque estava lá o outro defesa! Uma disputa de bola pode acontecer sem ninguém tocar na bola! O avançado tinha a bola e com o ombro a ombro perdeu essa posse. Se não estive mais ninguém ali, o próximo toque na bola era do Bernardo! Ou seja, ele fez o ombro a ombro com toda a intenção de jogar a bola! Ou há alguma coisa nas regras que diga que só se pode fazer ombro a ombro se se tocar na bola menos de 1 segundo depois?
9 Dezembro, 2020 at 19:20
ZFS, para mim há duas situações distintas. Uma é quando há um contacto entre jogadores para chegar à bola, outra é quando um jogador vai com a bola controlada e é afastado da mesma com um contacto ombro a ombro com outro jogador. Volto a dizer, o centro do jogo é a bola, e na minha interpretação deste lance, o Bernardo dá um chega para lá ao jogador para o retirar do lance, obviamente que é para ganhar posição sobre a bola, se assim não fosse já estávamos a entrar no campo da agressão. O que eu defendo aqui é que ele não tenta jogar a bola, tenta apenas empurrar o outro jogador para o lado.
Isto é um caso obviamente extremo, mas vê este vídeo do Zlatan: https://www.youtube.com/watch?v=hvQufN57czc
Vamos tirar aqui da equação a força excessiva e vamos assumir que o contacto entre os jogadores é um ombro com ombro. Tendo em conta a trajetória de ambos os jogadores e da bola, achas que isto não seria falta?
9 Dezembro, 2020 at 19:22
Aliás, aqui nem seria agressão pois não há qualquer intenção de magoar, seria o que as leis chamam de “obstrução com contacto” ou lá como eles chamam aquilo.
9 Dezembro, 2020 at 13:53
Disputar a bola não implica que tenham todos de estar quietos e a bola perto.
Faço uma pergunta então:
Para ti, se eu dou um toque e a bola anda 10 metros, o defesa que vai comigo pode disputar a bola em corrida e carga de ombro até lá chegarmos? Ou tem de esperar que se chegue perto da bola?
9 Dezembro, 2020 at 14:11
Para mim aí é uma situação diferente pois neste caso o Bernardo não tem a bola controlada, é o outro jogador.
Mas pegando no teu caso, nessa situação normalmente não há uma carga de ombro, há um conjunto de impactos físicos com os jogadores lado a lado que normalmente se traduz num uso dos braços para tentar ganhar alguma vantagem sobre a bola (geralmente colocar o braço à frende do peito do outro jogador e fazer uma ligeira força para o deixar para trás). Neste caso é ainda mais difícil de ajuizar porque o uso de braços no futebol é ilegal, no entanto acaba por ser um movimento natural do corpo que intensionalmente todos acabamos por fazer. Numa situação destas normalmente eu diria que o primeiro jogador a usar o braço para ganhar vantagem seria infrator de falta, mas aqui havia ainda mais discussão do que neste da carga de ombro.
9 Dezembro, 2020 at 14:22
Mas já agora LS, penso que há algures nas regras algo sobre a carga de ombro ser apenas legal no caso de a bola estar a uma distância próxima do jogador, não tenho a certeza sobre isto o se eventualmente terá mudado.
9 Dezembro, 2020 at 14:32
TiagoSCP, não estou de acordo contigo…
Aliás se vão 2 jogadores a correr a uma bola lado a lado, é normal haver carga de ombro mesmo que ela esteja a 2 ou 3 metros, metida em profundide. Para haver carga no ombro, por definição estão lado a lado a disputar bola…
As diferenças a meu ver:
O Bernardo vai lado a lado, o jogador da BSAD quer “cortar” para dentro e o Bernardo que lá está faz “massa” ombro a ombro para ele não passar. Estão lado a lado e aliás é visível que o gajo da BSAD vai a tentar “cortar” para dentro, não vai em frente e vem um gajo à maluca. É por isso que é carga de ombro…eles encontram-se os 2 ombros (o Bernardo porque vai ao encontro dele, ele porque está a tentar vir para dentro) e o Bernardo é mais forte…
A carga no João Mário é nas costas…o João Mário está à frente do jogador do Paços e com a bola controlada e vai para chutar quando o jogador do passos lhe dá um empurrão pelas costas. Nesse caso é penalti mas é porque a carga é nas costas…
9 Dezembro, 2020 at 16:48
Tiago, aqui a parte em que discordamos é em que eles para mim não vão lado a lado. A posse da bola, para mim, está claramente com o outro jogador, não com o Bernardo. Na minha opinião o Bernardo não tenta jogar a bola, tenta desviar o jogador da bola. O movimento é claramente para empurrar o jogador parao lado.
9 Dezembro, 2020 at 14:30
Errado.
Se um jogador tem a bola controla e a joga o outro não pode dar a “carga de ombro” sem a tentar disputar, se apenas for ao homem é falta.
Não precisa de estar parada…pode ser por exemplo um lançamento em profundidade onde nenhum tem o lance ganho, e aí sim, pode existir a tal carga de ombro. Num lance onde um jogador tem a posse e controlo de bola, se fores apenas ao homem é falta. Com ombro ou não é indiferente.
9 Dezembro, 2020 at 15:51
Tiago e nalitzis, não vou perder mais tempo com esta discussão. Sou tudo menos um gajo convencido e arrogante, já mostrei (pelas leis de 2020/21, no site da apaf se quiserem ver), pag 104 que não é falta. Não é opinião, é facto.
Não vou perder tempo em conjunturas, em pontos de vista, exemplos – mesmo que fosse tudo aquilo que dizem (empurrão e não carga de ombro) a intesidade / intenção faz com que não seja falta.
Está explicado em cima, num dos meus comentários. Leiam, que é claro (pouco sujeito a interpretação, ao contrário de outras leis).
Quando mando um bitaite destes, tento fundamenta-lo. Vou procurar a ver se tenho razão e, se tiver, apresento os factos; não tendo, venho pedir desculpa e assumir o erro. Aqui (mais uma vez, digo) tenho razão. É factual.
Espero que me perdoem a maneira tempestiva com que escrevi mas quando vejo uma coisa tão clara ser deturpada, fico muito irritado.
Se vos ofendi, peço desculpa.
Mas tenho razão…
Um abraço e SL
9 Dezembro, 2020 at 17:03
LS, eu não me senti ofendido, podes defender o teu ponto de vista sem problema nenhum, acho que este tipo de discussões são mais que saudáveis porque as leis deviam ser claras e aumentar ao máximo a exclusão de áreas cinzentas. Pegando no ponto que referes a apaf, aquilo não é sobre a carga de ombro, é sobre a marcação de pontapés de livres diretos.
Mas se queres ver as coisas por essa lei, diz-me uma coisa, se um jogador der um ligeiro empurrão pelas costas que desequilibre o outro, não é falta? É que numa situação dessas o empurrão pode não entrar nessa definição do imprudente, negligente ou da força excessiva.
Quanto muito pode-se alegar o imprudente como a tal “falta de atenção ou consideração ao
entrar sobre um adversário”. Mas o que é que isto significa mesmo?
Este é para mim um claro exemplo de como as leis do futebol estão mal escritas. É para o lado que cada um gostar mais.
Mas continuando, continua a ler essa parte da lei até:
“Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma
das infrações seguintes:
• Infração de mão na bola (exceto o guarda-redes dentro da sua própria área de
penálti)
104
• agarrar um adversário
• impedir o movimento de um adversário com contacto
• morder ou cuspir sobre alguém
• atirar um objeto à bola, adversário ou elemento oficial, ou efetuar um contacto com
a bola, segurando um objeto na mão
Sublinho o “impedir o movimento de um adversário com contacto”.
Eu não peguei em “factos” da lei porque sei exatamente a salganhada que para ali vai…
8 Dezembro, 2020 at 14:47
Uma falta é uma falta, se for dentro da área é penalti, porque razão se marcam faltas destas no meio campo e não se marcam na área??isso é o que mais me tem intrigado desde que me lembro de ver futebol, desde sempre que ouço merdas do género, “não é falta para penalti”!!fodasse, há faltas regulares e faltas de penalti, é isso??
Isto da carga de ombro também tem muito que se lhe diga.
8 Dezembro, 2020 at 15:45
Enakha, não é falta. Ponto. Dentro ou fora da área.
Se temos o azar de termos merdas a apitar no nosso país que apitam isto fora da área mas dentro já não, é um problema menor – porque isto não é falta, ponto. Nunca.
Percebo o que queres dizer com as faltas dentro e fora da área (acho que deveria deixar de haver áreas, para ser sincero… deveriam ser só para os gr apanharem bolas, as faltas lá dentro serem iguais às cá fora iria ajudar ao ritmo do jogo) mas isto não é falta, ponto.
8 Dezembro, 2020 at 16:39
Nunca quis dizer que é falta.
Mas isto no meio campo é marcada sempre falta de certeza absolutinha, e é isso que me faz confusão…
O contacto é inevitável, é um jogo de contacto afinal, não é basquetebol, mas há encostos e depois há encostos tipo os do Jorge Costa, que era sempre carga de ombro, lembro me de uma que até deslocou o ombro do JVP, atirou com ele contra os placares e nem falta foi.
A carga de ombro deve ser usada para disputar a bola e não para afastar o adversário dela, mas entendo que há várias interpretações.
8 Dezembro, 2020 at 16:53
Ah, isso concordo em absoluto. É por isso que acho que não deveria haver áreas… Marca-se a falta onde é, seja directa ou indirecta.
8 Dezembro, 2020 at 19:02
Conceito interessante já agora, mas que havera que mudar mentalidades primeiro…
8 Dezembro, 2020 at 15:04
Parece-me penalti, na altura tb fiquei logo com essa ideia.
Podia ter deixado seguir? Podia.
Tb o do Joelson me pareceu, sem ser escandaloso e ele marcou.
Para mim, um não assunto.
Aliás, bem mais preocupado com a equipa que com o árbitro.
8 Dezembro, 2020 at 15:47
Não vi a do Joelson mas isto, nunca na vida, é falta. Nunca. Na área, fora da área, a brincar com os amigos, na final da Champions, nunca é falta, ponto final.
O problema é que temos árbitros tão maus, mas tão maus, que o nível de exigência que temos é este… Uma coisa destas deixar algumas pessoas com dúvidas é quase tão mau como isto ser marcado. Quase…
8 Dezembro, 2020 at 15:56
Concordo plenamente contigo.
Acompanhei o jogo em direto e isto é carga de ombro em qq canto do mundo!
Mais um padreco encomendado.
SL
9 Dezembro, 2020 at 1:20
A do Joelson é penalti claríssimo. Ainda mais que a do João Mário. Isto pelo menos para quem acha que há uma diferença entre uma carga de ombro para disputar a bola e abalroar um jogador para o tirar da jogada.
9 Dezembro, 2020 at 10:44
Carga de ombro (como o nome diz): ombro com ombro, em disputa da bola. Não é falta.
Abalroar um jogador para o tirar da jogada (como o nome diz): falta.
Coitados dos jogadores que jogam contigo… Ter de viver num mundo paralelo de faltas (mal) marcadas deve ser extremamente cansativo.
9 Dezembro, 2020 at 13:38
Pelo contrário. A minha posição de defesa é que me faz ter cuidados redobrados nestas abordagens. Cargas de ombro, disputas de bola no ar e posicionamento das maos/braços dentro da área é o prato do dia em cada jogo/treino.
8 Dezembro, 2020 at 15:24
Off: Ryan Gault. Está a jogar para caraças….
8 Dezembro, 2020 at 17:14
Sempre jogou, mas foi preciso sair do Sporting para verem o óbvio. Enfim só espero que o recuperem já que ainda temos 50 %.
8 Dezembro, 2020 at 18:02
Um crime não fazer parte deste plantel.
Mas também eu só mais um…
8 Dezembro, 2020 at 18:32
Ainda é gozado por ser o “mini messi” como se tivéssemos sido nós a por-lhe esse nome. Seria mais uma solução para jogar do lado esquerdo, por exemplo. No entanto, como foi contratado pelo Sporting em 2014, é automaticamente vetado. Ainda canta: “and oh varandas what the fuck are you doing here? (…)”
8 Dezembro, 2020 at 21:01
O Coates foi contratado quando?
O Palhinha foi contratado quando?
Quem pegou nele enquanto esteve no Sporting?
8 Dezembro, 2020 at 16:54
É tal como aquele velho ditado
“Ombro por ombro, penalti por penalti”
Penso que é algo assim…
8 Dezembro, 2020 at 17:57
É uma espécie de carga de ombro feita com o braço… O Bernardo foi tanso.
Já vi penaltis bem mais escandalosos.
É bem mais escandaloso, para mim, não marcar o penalti sobre o João Mário do que marcar este. E se marcam este, então o do João Mário aumenta de escadaloso que foi!
8 Dezembro, 2020 at 17:59
Totalmente de acordo.
8 Dezembro, 2020 at 18:18
Ainda sobre o patético comunicado da APAF…
Nelson Nascimento deixou o seguinte comentário na página da APAF:
“Como é que alguém pode levar a sério a APAF?
Então tem-se visto directores de comunicação de outros clubes sem ser o Sporting a criticar arbitragens, outros treinadores também e agora que foi o Sporting que até tem estado calado perante critérios absurdos de cartões amarelos ou analises de lances em jornadas sucessivas e que se começou a indignar por causa do jogo contra o Porto, agora é que vêem falar? Mas usando uma expressão recente de Sousa Cintra: Vocês têm alergia ao Sporting?
Mais, se os árbitros são reconhecidos na Europa não deveriam de ter boas prestações cá também? Como é que o árbitro que estava no VAR, o Artur Soares Dias consegue deixar escapar o penalti sobre João Mário aos 66 minutos? Um lance que poderia dar o 1-3 ao Sporting. Um erro enorme, mas primário, básico e tão fácil de avaliar para quem está a ver o jogo. Eu estava a ver o jogo e vi logo o penalti. Erros destes num profissional como o que está em questão, não se admitem.
Como é que o Pote leva amarelo por simulação, e depois na 2ª parte o jogador que simula na linha de fundo, num lance com Coates não leva?
Como é que o Pote leva segundo amarelo por pontapear a bola e à beira do intervalo o jogador do Famalicão fez o mesmo num lançamento, impedindo o Sporting de sair a jogar rápido e só é avisado?
Vejam lá é se todos os árbitros têm as mesmas regras, porque isto não pode ser o faroeste, porque de faroeste já tivemos os anos do apito dourado e recentemente dos emails/outros. Não gozem com os amantes do futebol.
Até um lance básico de jogadores que entram na área na marcação do penalti não sabem avaliar? Árbitros com tarimba europeia? O Penalti de Nuno Santos teria de ser repetido.
É fáicl aos árbitros darem cartões amarelos aos jogadores do Sporting, como é fácil expulsar o treinador. Vejam o caso de Jorge Jesus no Benfica raramente era expulso do banco, no Sporting passou a ser. O treinador Keizer raramente ou nunca protestava, protestou uma vez num jogo sem dizer nada de mais e foi expulso!!! O treinador do Porto Sérgio Conceição passa os jogos todos toda a refilar entre outros impropérios e raramente é expulso do banco do Porto! Isto é aberrante! E agora há o caso Rúben Amorim que é a prova mais recente. Inacreditável.
Para finalizar e indo de acordo ao que referem que é algo do género: “Falam quando são prejudicados e calam-se quando são beneficiados”, gostava de dizer que o lance do Pote em Alvalade onde a bola lhe toca no cotovelo ninguém o viu, NINGUÉM! Passou despercebido a toda a gente, dentro e fora do campo, mas mais tarde depois de muito visualizarem o lance é que descobriram que a bola lhe tocou no braço. Isso é bastante diferente de erros óbvios. Mas nunca a arbitragem pode vir com comentários destes, porque ninguém quer ser beneficiado, os árbitros é que têm de cumprir com o seu trabalho. Erros vão haver sempre, mas com VAR há erros claros que não se admitem.
Como erros de dualidade de critérios dos próprios árbitros, que de uma vez por todas têm de acabar.
Vocês estão a acabar com o futebol e a paixão dos adeptos. O Sporting nos últimos 20 anos pelo menos deveria de ter sido campeão por 5 vezes, mas não o foi alegadamente por causa desta alergia constante ao verde e branco.”
8 Dezembro, 2020 at 20:57
Isto devia estar colado numa parede em Alvalade num formato bem grande porque está cá tudo!
Estes gajos não erram por lapso. Erram porque querem errar a maior parte das vezes.
Isso é claríssimo em árbitros como o Artur Soares Dias – já o fdp do pai dele nos roubava à farta! – o Tiago Martins, este fdp do Godinho, o Rui Costa que é igual ao irmão, o cretino do Pinheiro, etc…
Alguma vez aqueles 3 penaltis no Sporting-Rio Ave eram marcados na Luz ou no Dragão? Ou até fora, contra Porto ou Benfic@?
Por isso, se atropelarem algum destes bandidos, ou doutros, porque eu quero é que os bandidos se fodam, abro uma garrafinha de espumante para comemorar! Por mim podem ter todos o fim do Parati porque só andam neste mundo para foder a vida a quem é honesto!
Tenho a perfeita noção que não é politicamente correcto dizer estas merdas mas eu estou a cagar para o politicamente correcto. Um bandido é e será sempre um bandido e quero é que se fodam! De preferência por um cavalo!|
8 Dezembro, 2020 at 21:26
Oh… Miguel desculpa lá alguma coisa, pois ontem exagerei, mas é que parece-me que sofres de dupla personalidade, ,ontem a desculpar a arbitragem ! …hoje e bem a insultar aqueles fdp !
Define-te Porra… Não é às 2a , 4a e 6a dizer que eu tenho dias tristes e defenderes o “status quo”, e depois às 3a 5a e sábados, dizeres que os ” Nazis ” são maus porcos e feios !
Foda-se
8 Dezembro, 2020 at 23:27
Não relevo o que te parece.
8 Dezembro, 2020 at 18:34
Não sabia que agora não se podem disputar bolas encostando o corpo LADO A LADO, não por trás, não pela frente, LADO A LADO.
Siga a marinha.
9 Dezembro, 2020 at 11:33
Podes encostar o ombro com o ombro; não pode depois é usar o braço e mão para complementar.
Ombro com ombro? Não há falta.
Braço e mão força ao empurrão? Falta!
8 Dezembro, 2020 at 20:34
Existe um regulamento …para aplicar ao futebol em geral…
E deve ter certamente umas alíneas que devem aplicar-se em exclusivo aos jogadores do Sporting…
8 Dezembro, 2020 at 20:53
Não vi indignação alguma dos chicos farias e outros, desta vida, pelo assassinato de carácter ao anterior Presidente do clube por estes nazis que lá estão agora, e que o fizeram a alguém que lutava de facto, e com resultados, contra este género de coisas !
Agora comam e nem podem reclamar, pois… ” – A arbitragem e os seus erros não pode servir de desculpa à incompetência dos jogadores e treinadores ! ” Dixit Frederico Varandas em 2019 !
Conclusão o Pote e os seus companheiros de equipa são uns incompetentes, e os treinadores ainda o são mais !
Siga este Exército de aleijados com este palerma ao comando !
8 Dezembro, 2020 at 21:17
Deixem-se disso ! … O capitão da ” wehrmacth ” Trata-vos da saúde !
Vocês Sócios do clube só existem para cumprir ordens do Capitão !
8 Dezembro, 2020 at 22:48
Num outro blog alguém publicou a estatistica dos Jogos do Sporting arbitrados pelo lampião L Godinho:
Em 10 jogos isto:
3 Vitórias
2 Empates
5 Derrotas
Deve agradar aos seus chefes. Dá que pensar…
8 Dezembro, 2020 at 23:03
Acabei de ler agora no Record:
Árbitro Iturralde González dá razão ao Sporting no golo anulado a Coates e explica porquê:
O primeiro lance em causa, entre Sebastián Coates e Luiz Júnior, para mim é uma disputa do guarda-redes com os dois defesas e o jogador do Sporting. Sim, é verdade que há contacto do uruguaio com o guardião do Famalicão, mas é um contacto que existe na disputa da bola, com o guarda-redes fora da pequena área. Para mim, é um golo legal e não tinha de ser revertido pelo vídeo-árbitro. Não há uma falta clara sobre o guarda-redes dentro da pequena área. Fora dela, o guardião é apenas mais um jogador. Ele vai disputar a bola, o jogador do Sporting também e não há nada. Há braço com braço, mas não é falta. Para mim, trata-se de um golo legal.
8 Dezembro, 2020 at 23:30
Mas isto é óbvio.
Foi exactamente o que eu disse sobre o lance e o que aprendi quando fui árbitro.
Cá é que as regras dependem da cor das camisolas.
9 Dezembro, 2020 at 1:17
O braço do Coates não “deve” estar ali. É uma situação similar quando dois jogadores saltam numa disputa de bola e sem querer um acerta com o braço na cabeça do outro. Além disso tocar no braço de um GR não é o mesmo que tocar no corpo, mesmo fora da pequena área. É similar a tocar no pé/perna de um jogador.
É uma lance que seria muito fácil marcar para ambos os lados.
9 Dezembro, 2020 at 7:14
Bem o Sporting desta vez, nas notícias encomendadas.
O Sporting devia ter um departamento, como já aqui disseram, para compilar todos estes casos duvidosos e apresentar relatórios no final do ano.
Além disso, devia fazer com frequência encontros com ex árbitros importantes (ou ainda no activo, mas acho mais difícil) onde mostravam lances como este, do golo do coates ou o penalti contra o porto e pedia aos árbitros para analisarem. Mostravam os lances sem mostrar a decisão do árbitro da partida (se possível). Até podiam fazer disso um programa da Sporting TV.
Se fosse uma coisa uma vez por mês, sempre com um árbitro internacional diferente… Além de serviço público, estaria a fazer uma pressão enorme sobre a arbitragem, se começassem a sair várias vezes decisões contrárias às que foram tomadas pelos árbitros cá do burgo. Fica a ideia…
9 Dezembro, 2020 at 10:57
Para mim é falta (como a do Luisão ao Ricardo) mas aceito perfeitamente que seja golo – o gr vem de trás para a frente, o Coates já está a caír (no seu espaço) e há um empurrão do defesa também.
Aqui o problema, para mim, é óbvio – as leis de jogo do futebol são demasiado dúbias e dão demasiada importância à opinião do árbitro. Dito por outras palavras, se o Coates fosse de outros clubes, era golo; sendo do Sporting, a dúvida é marcar contra.
Mas é bom ver opiniões de gajos de fora, dá para ter uma perspectiva diferente.
9 Dezembro, 2020 at 11:36
“Para mim é falta (como a do Luisão ao Ricardo)”
É diferente.
Luisão esbarou com Ricardo DENTRO da pequena área, ao contrário de Coates, que foi FORA da pequena área.
9 Dezembro, 2020 at 11:36
*esbarrou
9 Dezembro, 2020 at 13:45
Tinha ideia que era fora, já foi há bastante tempo.
Aí então é bem pior…
9 Dezembro, 2020 at 17:13
https://www.youtube.com/watch?v=WVvSz_zoPYk