Dias Ferreira (2018): “Com que direito V.Exa transforma a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, instituição de utilidade pública, numa mesa duma tasca onde se joga a sueca ou a ‘bisca lambida’? Está V.Exa consciente de que nas funções que tomou de assalto deve, apesar desse assalto, ser o primeiro garante do cumprimento dos estatutos? (…) V.Exa divide o clube e desrespeita da forma mais grosseira a imposição estatutária de manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal. Ainda que a ‘transição’ fosse de apenas um minuto, jamais se pode admitir que este clube tenha à frente da assembleia geral quem não tem o mínimo de respeito pela vontade dos sócios”
Dias Ferreira (2020): “Não dou opinião sobre Rogério Alves. O melhor é estar calado”
Posso estar enganado mas tenho ideia de também ler o Dias Ferreira a dizer que a recusa da MAG de realizar a primeira AG que recusaram era contra os estatutos…
Não me lembro de ver. Mas dando de barato que o fez, não tenho ouvido nada do senhor desde então. E reportei-me à frase que o(a?) Sali postou. É melhor estar calado porquê? Está implícito que não é fã do personagem. Não tem coragem para dizer o que pensa? Tem medo do quê? É a #união a falar mais alto?
Daniel Oliveira (2018): “O estatutos, é o que eu defendo. O Sporting não é nem de Sobrinho nem de Bruno, é dos sócios. Só quero que BdC seja impedido de continuar a boicotar os estatutos e os sócios sejam ouvidos numa AG legal. Defendo a democracia”
Miguel Poiares Maduro (2018): “Eu acredito, e é a minha percepção, que a grande maioria dos sócios tem consciência de que neste momento já não se trata de avaliar a gestão de Bruno de Carvalho. Trata-se de garantir que o Sporting continua ser um clube cuja soberania pertence à vontade dos sócios. A melhor forma de sabermos se há uma divisão ou se há a procura de tomar poder dentro do clube por um presidente contra os estatutos, contra aquilo que são os princípios democráticos da separação de poderes, é precisamente dando voz aos sócios”
Para ser justo, eu ouvi o Poiares Maduro (já não sei bem onde) dizer que achava que a recusa do PMAG de convocar a AG ia contra os estatutos. Na primeira recusa, não foi agora…acho que foi no 160 que ouvi isso…
Opiniões parciais, como um determinado tasqueiro apontava a outros 2 aqui na Tasca.
No caso de Poiares Maduro, o Tiago tem razão.
Já nos outros exemplos acima, há uma clara PARCIALIDADE quanto à violação dos Estatutos, consoante a direcção que lá esteja.
Se vamos contextualizar, também temos de dizer que o Poiares Maduro estava completamente errado, porque havia um problema nas assinaturas e agora não há. Neste momento, é mais fácil falar em violação de estatutos, porque a há, do que na altura, e é de espantar o silêncio que há agora, quando estamos perante algo que é inegável, coisa que não se verificava antes.
No entanto o Poiares Maduro é na sua essência um politico e como tal vai politicar, não é o único nem será
Ele disse que não conhecia o processo mas que sobre a justa causa, na opinião dele era determinada pela AG e que o PMAG não podia recusar ou sequer avaliar a justa causa…
Caro Miguel, não percebo como se revolta contra a falta de contextualização das declarações numa “rubrica” diária do Sali que apenas faz citações de excertos de declarações de personagens de destaque, mas já aceita como válido e “contextualizado” que se afirme: «Para ser justo, eu ouvi o Poiares Maduro (JÁ NÃO SEI BEM ONDE) dizer que achava que a recusa do PMAG de convocar a AG ia contra os estatutos. Na primeira recusa, não foi agora…acho que foi no 160 que ouvi isso…». Nem ponho em causa que seja verdade. Acredito bem que sim. Mas foi aqui colocado com o mesmo ou menos “contexto” que a citação do Sali.
Quero um café cheio e uma paozinho desses quentinhos com manteiga.
A semana começa mal, veio à minha frente um atrasado mental, não é uma suposição é um facto, pois tinha nas trombas uma mascara do carnide. Que cena horrível, já não chegavam as camisolas vermelhas de domingo que eram usadas a semana inteira interruptamente sem as higienizarem, agora é o mesmo com as mascaras.
Bom… siga para bingo… parece que o hoquei em versão taças já tem uma importância de capa de jornal, incrivel.
Dar hoje ,um bom dia especial, a todas as Senhoras da Tasca, e à Sara Monteiro ( bem hajas ! ), que ontem foram vulgarmente insultadas pelo esperma e outros croquetes de carne estragada (Podre) aqui na tasca !
As mulheres sérias, como vocês felizmente não têm ouvidos, pra os comentários insultuosos, destes miseráveis, que à falta de argumentos… insultam !
Ao Porrinho dir-lhe-ei apenas; que a Senhora sua mãe, estará muito envergonhada, de ter parido um aleijado mental como você ! A senhora não merece certamente tal vergonha de filho !
“Porrinho
13 Dezembro, 2020 at 14:24
Responder
Só merda…
Enquanto andarem a seguir um pastor, feitos rebanhos, em vez de seguirem um ideal…nao passamos da cepa torta!”
“Porrinho
13 Dezembro, 2020 at 18:03
Responder
O que interessa os atropelos que se fizerem ao Clube , aos sócios, aos adeptos e a um Presidente cujo pecado capital foi, se calhar, amar este Clube com uma paixão como poucos ?!!!Eu vou para onde sempre fui e estive desde 2018: no caminho da reparação da canalhice mais sórdida que se fez a um Clube e a um homem na história do futebol português”
O ex presidente o expresidente o expresidente … sempre a mesma merda de conversa.
E nao, as pessoas nao podem nem devem estar felizes de estarem em primeiro e a jogar bem, mesmo sendo prejudicados : isso é quase uma ofensa para alguns!
Incrível estes adeptos deste clube, que nao é o Sporting: estes sim são os adeptos mais fieis do mundo!
SL”
Bom dia tasca!
Ontem foi um dia de sporting um pouco agridoce. Amanhã irá haver jogo para a taça da liga, penso que seja uma boa oportunidade para o RA mexer um pouco e experimentar malta mais jovem em zonas em que ainda mexeu pouco.
Desejo uma excelente semana a todos os sportinguistas da tasca!
Hoje é o quinto dia após a apropriação indevida do poder dos sócios por Rogério Alves.
Nem um pio por parte dos notáveis. Passamos a ser Venezuela Sporting.
Quanto aos comentários de Dias Ferreira e do Dr. Miguel Poiares Maduro, direi que me envergonham enquanto Sportinguista, ter no meu clube do coração, estas pessoas, que pela sua postura enquanto Sportinguistas ( …postura deles ), revelam estar sempre em cima do muro a ver para onde hão-de cair, conforme os seus interesses pessoais! Revelam assim não ter um pensamento linear, sustentável na razão argumentativa, preferindo assim, alimentar o seus egos desmedidos, pois estão sempre, muito cheios de si !
Sr. Dias Ferreira … Por favor não comprimente nunca mais, o Bruno de Carvalho, que ele agradece !
Quanto ao Daniel Oliveira emérito comunista a quem sempre me opus ideologicamente, direi que revela a sua postura hipócrita Estalinista, de reescrever a História segundo os seus interesses ideológicos, bem na esteira, de seu pai iminente poeta e escritor, mas também estalinista ! O meu clube não precisa de comissários políticos leninistas ou estalinistas !
A história do comunismo está escrita, infelizmente para a humanidade;
(Milhões de mortos nos campos de trabalho da URSS e da China de Mao-tche-tung ! )
Mais ditadores … NÃO obrigado, o nosso clube, está infelizmente cheio (de Fascistas e estalinistas)… desta estirpe de gente !
Disse …
Quanto… à múmia estratificada do Carlos Barbosa da Cruz, resta-me ignorar, pela insignificância intelectual da pessoa !
Vivo Actualmente numa cidade e numa rua onde entre os anos 1940 e 1949, o povo fechava as portadas das janelas, aterrorizado, pela passagem das colunas militares nazis, das Schutzstaffel ( tradução…Esquadrões de Protecção), vulgo Waffen SS de Hitler, ou a partir de 1945 das visitas das Brigadas Comunistas (Estalinistas) com os seus comissários, que os impediam até de pensar (… quanto mais de se exprimir ! ) acerca do que quer que fosse !
Tive aqui… colegas de trabalho e amigos que ainda crianças, viveram esses tempos de horror, que me relataram de viva voz, alguns já morreram, outros (poucos) aqui permanecem, para testemunharem de viva voz, esses tristes tempos de choro e pranto e de medo e terror, que viveram em surdina ! Alguns desapareciam no meio da noite deportados para campos de concentração Nazis; primeiro … ou para campos de trabalho e reeducação comunistas depois de 1946 !
My Respect to them ! ( O meu respeito por todos eles ! )
Resistam dentro do nosso clube e na sociedade, contra este tipo de gente que vos engana , trai e vos ignora escravizando !
Hoje em dia a sociedade Portuguesa está adormecida, para os perigos totalitários, dos ” pequenos..? Grandes ! ditadores que prosperam, nos clubes, na politica e um pouco por toda a sociedade portuguesa !
Urge defender os princípios democráticos em Portugal !
Sporting CP-CD Mafra
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Pedro Mota e Hugo Ribeiro
4.º árbitro: Miguel Nogueira
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Bruno Jesus
Portanto, depois da arbitragem escandalosa de Famalicão, onde levámos com o anti-sportinguista Godinho, e de toda a contestação daí resultante… nos jogos seguintes apanhamos o Pinheiro e o Tiago Martins.
Se esta merda não é gozar à descarada com a nossa cara, não sei o que poderá ser…
Convenhamos que hoje em dia, qualquer árbitro que nos possa calhar é mau. E mesmo que ponham em campo algum que não nutra particular embirração pelas nossas cores, há de haver algum que a nutra no VAR. De preferência com estatuto, para intimidar o árbitro de campo e levá-lo a decidir de acordo com o que lhe é “soprado” no auricular. E com a continuação desta prática, incutem no subconsciente dos isentos a prática “normal” de prejudicar uns e ajudar outros. Só neste país se consegue converter uma ferramenta tão boa como o VAR em mais uma maneira de inclinar campos e decidir resultados.
“Convenhamos que hoje em dia, qualquer árbitro que nos possa calhar é mau.”
Isso.
Muitas vezes, não é por embirração ao Sporting É mesmo por “recado”.
Sabem que se apitarem duma determinada maneira podem ser recompensados e de outra, “castigados”.
Ou pensam que os “recados” acabaram com a denúncia do Marco Ferreira?
O ASD ainda nos dá grandes alegrias…
Uma Pena o Jorge Sousa e o Bruno Paixão já não estarem lá. Nem o Duarte Gomes.
Que saudades das suas arbitragens isentas…
E com o VAR Hugo Miguel!
Já só falta o Artur Soares Dias ou o Rui Costa para o Sporting vs Sp. Farense (o único consolo que sobra é que, nesse jogo, pelo menos um dos Sportings vai deixar de ser gamado à descarada).
SL
mas… há algum que não seja padre ou andrade? quer por vocação ou por interesse ou por ambos?
como dizia um, entrevistado em Angola pelo Expresso, qualquer coisa como isto – eu cá nunca fui corrompido, nunca pedi nem recebi nada, eu era mesmo do benfica! Épico!
eu já fico satisfeito quando usam preservativo, ou seja quando não nos roubam à descarada – como fez no algarve o para sempre fabuloso lucilio, que dá o cognome à tacinha de amanhã.
Se não estou em erro o Tiago Martins foi o VAR do jogo com o Porto com intervenção no lance decisivo extravasando os limites de intervenção impostos pelo protocolo.
Eh pá, não me batam, mas acho pequenino estarmos todos os anos a festejar essa vitória… a mim, provoca sensações diferentes das da maioria, pelos vistos. Acho que é dar demasiada importância a um adversário. Por esse prisma, porque não recordar todos os anos os 16-1 ao Apoel? Ou os 9-1 ao fóculporto? Ou os 5-0 ao Manchester United? Não sei as datas desses jogos, mas sei de cor a desse dérbi, precisamente porque todos os anos neste dia do mês é relembrada. Porquê dar-lhe tanta importância? É bom para espicaçar amigos, conhecidos e desconhecidos, em conversas de café ou de roulote, mas daí a fazer questão de a relembrar todos os anos como se de uma efeméride se tratasse…
Eu sei… sou uma besta, sou. Fazer o quê?
Há coisas que não se explicam.
O prazer especial desta vitória, depois de termos perdido 5-0 para a Taça de Portugal com eles, tem um gostinho sempre especial…
Ana, estou parcialmente de acordo consigo. Acho que devemos celebrar esta vitória, mas também as de outros resultados épicos e/ou marcantes:
– os 9-1 ao Porto (4 abril 1937) (duvido que haja filmagem, mas deve ser celebrado);
– os 16-1 ao Apoel Nicósia (13 Novembro 1963) (maior vitória da História das competições europeias, em época de conquista do nosso Único título europeu);
– os 5-0 ao Manchester United (18 Março 1964) [maior derrota europeia da sua História, quando tinham uma superequipa com o icónico Bobby Charlton, Nobby Stiles (o defesa que “secou” Eusébio na meia final do Mundial 66), Denis Law (o PL maior goleador da História do MU no campeonato inglês – CR7, extremo, ficou a 1 golo), e o genial e irreverente George Best (um dos melhores jogadores da História do Futebol), também em época da conquista da Taça das Taças];
– os 0-9 ao Akranes da Islândia (17 Setembro 1986) (maior vitória fora da História das competições europeias);
– os 4-1 ao Newcastle (14 Abril 2005) (numa “remontada épica após termos perdido por um golo em Inglaterra e começarmos o 2º jogo em Lisboa a perder 1-0);
– os 5-3 ao Benfica (16 Abril 2008) na meia-final da Taça (após ir para intervalo a perder por 0-2)
Esses são, na minha opinião os resultados mais marcantes da História do nosso futebol, todos a merecer comemoração aqui na Tasca (há dados sobre eles em alguns sites).
Um abraço e saudações leoninos
Também poderia incluir aqui a final da taça de 2015 por ter implicado outra “remontada épica” de 0-2 para 2-2, nos últimos 10 minutos, mesmo jogando 10 contra 14!
SL
Não só o Arsenal está na merda em geral, como vai ter de meter tudo no campeonato se quer ficar no top 10, já que nem eles acreditam em ganhar a liga europa. E naquela altura já os lampiões estão mais em velocidade cruzeiro e a levar o jogo com o Arsenal como se fosse uma final da champions.
Ao Arsenal convém tentar a LC via Liga Europa (que no campeonato só em sonhos). Os lampiões têm cada vez menos andamento (isto de jogar a passo e ganhar a qualquer custo tem as suas consequências), viram-se à rasca com uns tamanqueiros primos do Brave, qualquer equipa que os obrigue a correr para trás faz deles o que quer, e se há coisa em que as equipas inglesas são boas é a correr e fazer correr.
Se tivesse que escolher uma a passar, se fosse obrigado, seleccionava o Porto. A Juventus é tão macia… naquele estilo meia bola e força o Porto pode surpreender.
Mais uma daquelas noticias que … passam pelos “pingos da chuva” … Mas que, fazem toda a diferença …
“Luís Ferreira é, a partir desta segunda-feira, o novo Diretor-Geral Comercial do grupo Cofina. Trata-se de um regresso à empresa onde já tinha estado entre 2007 e 2010, altura em que transitou para o Global Media, grupo que abandonou no passado mês de setembro. Luís Ferreira substitui na direção comercial da Cofina Hernâni Gomes que deixou o grupo no final do mês passado.”
Era bom reeditar os nomes do Conselho de Arbitragem, ninho de víboras encarnadas, para se perceber o porquê deste ódio e perseguição ao Sporting Clube de Portugal !
A começar pelo Arbitro que nos roubou uma taça da Liga no Algarve, vendo mão na área de um jogador do Sporting que não só não toca com a mão na bola como o lance se desenrola fora da área !
Lucílio Baptista era o Arbitro dessa final, e que agora é o líder espiritual, do conselho de Arbitragem na perseguição ao nosso Sporting Clube de Portugal !
O Lucílio integra a Secção de Classificações de que fazem parte ainda Albano Filho e Pedro Portugal sendo o Presidente o Fontelas Gomes que por inerência preside a todas as Secções. Luis Godinho deve estar certamente muito bem classificado tal como os VAR´s
Tiago Martins e Artur Soares Dias.
Dia de recordar e recordar e reviver e visualizar e festejar o número mágico 7-1
OJOGO de todos os jogos que “vi” até hoje.
E este vi-o claramente visto! lampiões a ditarem fogo às bandeiras e a abandonarem o velho Alvalade num cortejo de paus fumegantes! Só visto e sentido. Parafraseando o Oliveira (3 golos; dínamo?; quando lhe morreu o pai?) quem viu viu, quem não viu não viu…
O que me deu mais prazer. Sou anti-lampião primário. Houve tempos em que cheguei a ter mais prazer com as derrotas dos lampiões do que com as vitórias do Sporting. Isto por amor ao Sporting e porque eles nos ganhavam.
Depois “habituei-me” às derrotas e os lampiões tb deixaram de ganhar e o Sporting “deixou de contar para o totobola” e eu perdi a inocência e não esfregava as mãos no “este ano é que é” nem o natal tinha para mim qualquer significado.
Para mim valeu, em todos os critérios de avaliação, mais do que um campeonato – não temos muitos mas temos alguns…
Não perdoo ao Paulo Bento nem ao Polga terem maculado este número.
Agora o ” gosto na gastronomia” é livre… não obstante, nisto como em tudo, haver sempre árbitros das elegâncias…
Há também os 4 do Lourenço na luz.
Que LINDO !!! … O empregado do ” Jornal RECORD ” O Vítor Gonçalves ( O Álamo) … graças à actual direcção, vem hoje afirmar uma verdade de “La Palice ” a propósito da nomeação do CA de Tiago Martins para o próximo jogo do Sporting !
O Álamo no seu blogue …( o qual não tem contraditório ! ) qual defensor da tirania no SCP ! …
Passo a citar …
” – Vem aí forte tempestade ! … Depois não digam que não avisei !!! ….”
ou ainda…
” – Isto é uma provocação ao SCP ! ”
Fim de citação…
Estas frases deste ” senhor ” faz-me lembrar algo …
O deputado brasileiro ” Tiririca diz que pior do está… não fica ! ”
As nomeações são feitas por:
João Ferreira
Bertino Miranda
Ricardo Duarte
a Presidência é por inerência do Fontelas Gomes que preside também a todas as Secções.
Os dois primeiros são conotados desde sempre com os Lampiões, os outros desconheço.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, a carrinha do Peixe avariou no caminho da Lota de Matosinhos para a Tasca, mas agora, resolvido o problema, vamos fazer o Petisco para o jantar. Onde vai um, vamos mas é todos Jantar.
Deixa lá ver a Ardósia.
“Salmão na Brasa à Chef Leão irredutível”
Chef Leão irredutível, vou já acender o carvão. Vais cortar o Salmão às Postas? Ai vais abri-lo ao meio e grelhas assim mesmo? Muito bem. E essa panela, é para quê? Para cozeres umas batatas do melhor, pois claro. Ah, e vais fazer um Sumo de limão para quem quiser regar o Peixinho. Está certo, deve ser para cortar o sabor bastante intenso, não é? Vais grelhar uns Pimentos e fazer uma Saladinha? Espetacular, adoro Pimentos Assados na Brasa com bastante Alho e Vinagre.
Gib, vê lá se ainda consegues arranjar qualquer coisa para acompanhar o Salmão. Ou então bebemos umas Cervejolas, também cai bem.
Ana, não faças a sobremesa, se conseguires traz umas Castanhas e aproveitamos as brasas para Assá-las.
Gib, acho que ainda temos meia garrafa de Aguardente de Zimbro! É para adormecer melhor.
Resistentes, o Chef Leão irredutível já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 62
Data: 14 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 75
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 60 – DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DO DIA 9/12/2020.
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 65
4º Contador – Número de Petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
48- Sável Frito com Açorda de Ovas à Chef Jordão
49- Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho
50- Papas de Sarrabulho com Rojões à Chef Cara de Bidé.
51- Pescadinha de Rabo na Boca à Chef Dreadbear
52- Tomahawk Steak Grelhado à Chef Marokas
53- Robalo Escalado na Brasa à Chef Rodrigo
54- Ensopado de Borrego à Chef ana
55- Arroz de Camarão à Chef Marta
56- Bife à Portuguesa pelo Chef chuteirasnocacifo
57- Chocos à Lagareiro pelo Chef Mikeleo75
58- Cordeiro Assado à Chef Marco Aurélio
59- Salmão na Brasa à Chef Leão irredutível
«Com todo o respeito pelo Cherba e pelos seus colaboradores, os posts de modalidades cada vez despertam menos interesse. Ninguém sabe ou quer saber. O único texto perto disso que obteve feedback foi o da saída do Évora, e claro que não foi por razões desportivas.» (Nuno o Agnóstico Resignado, 14 Dezembro, 2020 at 14:57 in Regional de corta mato curto pintado de verde e branco).
Uma verdade dolorosa e que revelam a enorme incoerência de muitos de nós Tasqueiros.
Dizemos amar o Clube. Pretendemos a defesa dos seus Valores. Mas relegamos o Valor do Ecletismo que é “só” o que mais nos distingue, PARA MELHOR, de todos os outros EM TODO MUNDO!
Muitos pugnamos pela saída de Varandas e da sua equipa para salvar o Clube, mas parece que, para além disso, só lemos e comentamos o Bloco do Gabriel Alves, as contratações, as vendas e as dispensas do Futebol, que até nem são Clube são SAD.
Quando esta Tasca conta para os comentários de Modalidades com a militância, a paixão, o conhecimento e a assertividade das rubricas regulares de Tasqueiros como o Adrien S. (Vólei), o Escondidinho (Rugby) ou o Tigas (Basket) ou dos comentários bastante informativos do Nuno o Agnóstico Resignado (particularmente no Atletismo, mas também em algumas Modalidades menos “!mediáticas”), chega a ser verdadeiramente deprimente constatar a falta de “interesse” de muitos Tasqueiros.
Claro que eles são livres seleccionar que petiscos do menu da Tasca escolhem, seja para degustar ou mesmo para enfardar.
Mas, fiquem com a certeza de que só percorrendo o que todo o Menú oferece se sentirão verdadeiramente saciados.
Até porque há petiscos que podem parecer pouco apelativos mas os cozinheiros são capazes de os transformar em verdadeiros pitéus.
Eu dizia que não provava túbaros até os comer no Nicogrilo; ou que Língua Estufada não me seduzia até ter provado a confeccionada por uma amiga aqui em Santa Maria; ou que caracóis não era petisco de jeito até os ter provado com o molho do “Zé Puto”, pescador de Almoçageme ou do Júlio dos caracóis em Marvila.
Experimentem TODOS os “petiscos” da Tasca e sentirão no final o vosso apetite de leonismo muito mais saciado
SL
Caro Jaime, mas podem sempre ler e comentar. Ou acha que seria melhor a Tasca ter uma contagem de likes como o facebook?
O desconhecimento só deveria levar a uma ainda maior participação. Para conhecer cada vez mais e ficar cada vez mais apto a participar. E aquilo que eu faço no meu comentário (com a analogia dos petiscos) é exactamente exortar TODOS os Tasqueiros a “provarem” os petiscos servidos nos posts sobre as Modalidades e respectivos comentários, porque neles se presta verdadeiros serviço público leonino e através deles adquirimos muito maior conhecimento da realidade e da grandeza do Clube e podemos desenvolver um maior gosto em acompanhar as Nossas Modalidades e os seus êxitos.
Um abraço e saudações leoninas
Os autores dos textos fazem-no com conhecimento de causa.
Muitos lêem (presumo eu).
Depois disso, o que achas que têm a acrescentar, além de agradecerem?
Ter maior curiosidade e perguntar aos experts do tópico?
Muitos lêem os textos e ficam satisfeitos com o conhecimento adquirido.
Não se querem atrever a questionar o que está escrito.
Ou aguardam pelos próximos textos.
Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.
Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.
Ou gostos diferenciados.
Como diz acima o Álvaro, o post do Nelson Évora mostra que se percebe e muito de atletismo, tal como há uns tempos houve malta que mostrou todo o seu conhecimento sobre o Rugby feminino.
Aliás, temos também aqui pessoal que percebe de relvados… mas só de vez em quando!!
Fora ironias, o Sporting joga em quase todos os distritos de Portugal em muitos pavilhões e campos, nas mais diversas modalidades, e vias alguém por aqui a acompanhar esses jogos ao vivo?? Uma meia dúzia…
Modalidades é fixe ter e tal mas….!!!
Por vezes é bom quando se quer dizer mal…
«Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.»
Não, Jaime. A verdade é que muito poucos o fazem. E só isso já seria um incentivo para os autores dos posts.
«Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.»
Se assim é, leiam mais esses posts e os respectivos comentários e procurem seguir os jogos na SportingTV.
Caramba eu moro nos Açores e parece que sigo mais as Nossas Modalidades que muitos Tasqueiros (que direi de outros sportinguistas que moram em Lisboa).
Até os links youtube ou streaming procuro quando os jogos não passam na Sporting TV.
Quando em actividade (agora a actividade está suspensa) não perdia um jogo do Sporting na SEGL (Super European Goalball League). Foi uma modalidade de que aprendi a gostar a partir das primeiras transmissões da Sporting TV e por ver nela e nas suas regras o Desporto mais inclusivo que existe.
Há mil e um motivos para TODOS fazermos mais por acompanhar o nosso Ecletismo. Desde logo poque é esse Ecletismo o que mais nos distingue dos outros Clubes todos em todo Mundo. Depois porque são as Modalidades que mais notoriedade externa dão ao Clube. Finalmente porque são elas e não o Futebol que tornaram o Sporting “tão grande como os maiores do Mundo”.
Quando escrevi (cerca de 1 ano e meio todas as semanas, excepto o defeso) sobre o Futebol Feminino, tinha a preocupação de ir dando sempre notícia dos jogos das nossas 4 equipas de Formação. E a minha maior recompensa por todo o trabalho que essa rubrica me deu foi um comentário do Escondidinho que, como acompanhava o filho nos escalões de formação do rugby no Polo EUL, cruzava-se muito com as nossas meninas mais novas (entre os 9 e os 13 anos) que competiam contra equipas de rapazes de sub14. E esta equipa tinha talvez o trabalho mais difícil e inglório de toda a “Modalidade”; competiam contra uma realidade física muito superior e tinham hipóteses nulas de conquistar títulos. Por isso era a que tinha de ser mais apoiada animicamente. O Escondidinho decidiu “mostrar-lhes” a rubrica da Tasca e,segundo ele comentou num dos meus posts, elas e os seus familiares ficaram extasiados por saberem que tinham direito a serem faladas e elogiadas no mesmo espaço cibernético em que se falava das suas ídolas da equipa senior que papava todos os títulos.
Esses feedbacks animam e motivam.
Sei que até estou a falar para alguém que procura ler e comentar nesses posts, mas gostava muito que fôssemos bem mais.
Seria um bom sinal de que a vitalidade do Clube e a sua sustentabilidade ainda podem ser uma realidade.
Um abraço e saudações leoninas
Eu só posso falar por mim mas … leio tudo sobre as modalidades que é postado aqui na Tasca. E confesso que tenho aprendido muito com O Rigas, com o Adrien e com todos os conhecedores. Se não comento mais é porque acho que pouco ou nada tenha acrescentar.
Mas também acho que, quem como eu gosta de ler e aprender, deve pelo menos colocar um “gostei” para que saibam que foram lidos. Vou passar a fazê-lo …. a maior parte fora de horas que é quando venho à Tasca.
Isso. Passem a comentar nem que seja para dizer que gostam ou que assistiram a jogos da modalidade comentada.
Ou até para se confessarem desconhecedores da matéria, mas que estão a aprender com os posts e que isso os pode levar a acompanhar mais as Modalidades.
Tudo isso, acreditem, incentiva e motiva os que já escreve e pode levar outros a também o fazerem.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: essa “cultura” leonina cada vez mais arreigada e generalizada, vai ser MUITO, MAS MESMO MUITO IMPORTANTE, PARA VOLTAR A REERGUER O CLUBE.
Raramente comento porque pouco posso acrescentar, mas tento ler todos os posts e só lamento que o Álvaro tivesse abandonado o FF e também já houve uma rubrica habitual sobre Andebol que há muito tempo que não tem sido publicada.
Quanto ao acompanhamento, das equipas, agora népia, mas sempre que posso …. quem tiver interesse, siga este tweet todas as semanas publica jogos e locais, dá um jeito fantástico para quem estiver interessado em acompanhar presencialmente.
Ontem a Marisa Matias, hoje a Ana Gomes, duas candidatas à Presidência da República, duas pessoas que assumiram publicamente que querem acabar com o Chega. Não vou à bola com o Ventura, mas fds, é preciso roçar o fascismo para dizer uma alarvidade destas. O Chega é como é o BE, o PCP, o CDS ou qualquer outro partido fora dos dois centrais, um partido mais radical mas que representa a intenção de voto de uma parte importante de portugueses. Dizer publicamente que um dos objectivos é acabar com um partido é altamente antidemocrático e prova a falta de bom senso e noção de pessoas que se pensam aptas para representar o povo português.
A Ana Gomes tem tido episódios pitorescos. A reacção à morte do marido da dos Santos, a auto-vacinação. Felizmente, para ela, tem imprensa amistosa. Mas terá de refrear as tiradas “à Ventura”, sob pena de a confundirem com o deputado justiceiro.
Auto vacinação para não dizer pior. Se alguém pensava que o Tino de Rans era o maior cromo das Presidenciais, não estava nada à espera de um embate entre Ana Gomes e Ventura.
Só para não estarem com merdas o Marcelo toma o banho de ano novo, e no fim ganha as presidenciais com maioria absoluta à primeira volta.
Fix Tix não me parece que alguma vez elas tenham defendido acabar com o Chega. Definiram que um dos seus objectivos maiores é reduzir o mais possível a capacidade de influência da extrema direita. O que é BASTANTE DIFERENTE.
Tal como o André Ventura em relação às 2 candidaturas que refere. Ele até foi mais longe e disse que se tivesse menos votos que a Ana Gomes se demitiria de deputado e de dirigente do Chega. Tal como afirmou (e o candidato açoriano da Iniciativa Livre, Nuno Barata) que o principal objectivo ao concorrerem nos Açores era para tirar o PS do poder.
SL
Está enganado Álvaro. “Posso assumir desde já um compromisso: sendo eleita, uma das primeiras atitudes que tomarei será a de dirigir uma mensagem à Procuradora-Geral da República pedindo uma reapreciação da legalidade do Chega, não apenas pelo programa, mas também pela sua prática reiterada, xenófoba, racista, violenta”. Isto é claramente dizer que pretende acabar com o Chega. Se o objetivo fosse tirar votos ao Chega não precisava de reapreciar nada. O Chega, a bem ou a mal foi escolhido por pessoas que são tão cidadãos como qualquer outro, por isso têm mais que justificação para estar no Parlamento ou ser um partido elegível para eleições, tal como são o PNR ou o PPM. Esta intenção é claramente antidemocrática, e pretende tirar aos cidadãos a possibilidade de votarem num partido que acham que os representa.
A politica é cada vez mais um mundo hipócrita, anda tudo a gritar liberdade de expressão, mas depois são os primeiros a mandar calar o vizinho apenas porque vê a coisa por outro prisma.
Desconhecia essas declarações. São da Marisa ou da Gomes? Embora elas remetam a Procuradoria-Geral a reapreciação da legalidade constitucional do partido, devo dizer que estou de acordo consigo quando defende que o combate deve ser político e não jurídico.
Um abraço e saudações leoninas
Já vi que não percebeste o que representa o Chega.
Se me dissesses que o Iniciativa Liberal é como os partidos que citaste, aí dava-te inteira razão.
Não compreender o que é o Chega, quem o patrocina, quem o apoia, quem o integra, quais os seus verdadeiros objectivos…
Repara: não viste partido nenhum dos que citaste dizer que esta República tem que acabar e começar uma nova era… uh… República.
Não viste nenhum dos outros propor acabar com o sistema semi-Presidencialista que temos, avançando para um sistema Presidencialista tout court.
Não viste nenhum dos outros propor medidas discriminatórias (bem… os da esquerda querem que os ricos paguem mais… há aqui uma discriminação com os ricos, vá).
O Chega afirma-se ser um partido anti-sistema.
Elege-se pelo sistema e depois é anti-sistema.
O Chega é uma cópia mal tirada dos movimentos de extrema-direita (alt right) que começaram a ganhar força no Mundo (Trump, Bolsonaro, Le Pen, Salvini, Órban, Duterte, etc.
Estás a ver como há maneiras menos extremas de fazer a coisa? Expurgar o Chega é criar mártires, é passar a mensagem que a Esquerda é tão fascista como a direita (mensagem que muitos países têm passado bem). E sim continuo a achar, por pior que a ideologia deles seja, podem contribuir para a sociedade, e por isso acabar com o Chega, da maneira como querem é para mim uma atitude antidemocrática.
Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento? Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia. Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada. Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.
São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.
“Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento?”
Com certeza.
“Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia.”
Não, não é.
A constituição não permite partidos protofascistas.
“Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada.”
Se for o Ministério Público / Tribunal a fazê-lo por violação da Constituição, não vais aceitar?
Fantástico… Democracia à la carte…
“Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.”
Já percebi o teu pensamento político.
Acabar com um partido antidemocrático é, para ti, antidemocrático.
Maravilha!
“São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.”
Completamente de acordo, desde que os princípios democráticos sejam respeitados por esse partido, que pretende aplicar medidas anti-democráticas.
Em bom rigor, de acordo com a constituição nem deveria ter sido permitido que fosse formado mas, quando percebemos quem o financia entende-se melhor…é só o levantar da pontinha do véu…
14 Dezembro, 2020 at 6:07
Sanatório Leonino [BEFORE & AFTER]
Carlos Barbosa Cruz (2018): “Não há nada para negociar, Bruno de Carvalho passou à história”
Carlos Barbosa Cruz (2020): “Não querendo um Sporting unanimista, o tempo é de trégua”
14 Dezembro, 2020 at 8:04
lambe escrotos carlinhos…
tu lambes bem.
14 Dezembro, 2020 at 10:38
Uma pessoa coerente, como bramia um tasqueiro por aqui…
14 Dezembro, 2020 at 6:12
Sanatório Leonino [BEFORE & AFTER]
Dias Ferreira (2018): “Com que direito V.Exa transforma a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, instituição de utilidade pública, numa mesa duma tasca onde se joga a sueca ou a ‘bisca lambida’? Está V.Exa consciente de que nas funções que tomou de assalto deve, apesar desse assalto, ser o primeiro garante do cumprimento dos estatutos? (…) V.Exa divide o clube e desrespeita da forma mais grosseira a imposição estatutária de manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal. Ainda que a ‘transição’ fosse de apenas um minuto, jamais se pode admitir que este clube tenha à frente da assembleia geral quem não tem o mínimo de respeito pela vontade dos sócios”
Dias Ferreira (2020): “Não dou opinião sobre Rogério Alves. O melhor é estar calado”
14 Dezembro, 2020 at 10:29
O Dias Ferreira só dará a sua opinião quando outros a começarem a dar. E será no mesmo sentido da da maioria.
14 Dezembro, 2020 at 10:44
Posso estar enganado mas tenho ideia de também ler o Dias Ferreira a dizer que a recusa da MAG de realizar a primeira AG que recusaram era contra os estatutos…
14 Dezembro, 2020 at 11:40
Não me lembro de ver. Mas dando de barato que o fez, não tenho ouvido nada do senhor desde então. E reportei-me à frase que o(a?) Sali postou. É melhor estar calado porquê? Está implícito que não é fã do personagem. Não tem coragem para dizer o que pensa? Tem medo do quê? É a #união a falar mais alto?
14 Dezembro, 2020 at 14:09
Ele não é comentador na bolatv?
Isto de ser comentador para o dias ferreira está pela hora da morte.
Tem de ganhar o seu…
14 Dezembro, 2020 at 15:05
O Dias Ferreira está à espera de ver qual é a melhor escadinha para trepar …
14 Dezembro, 2020 at 6:13
Sanatório Leonino [BEFORE & AFTER]
Daniel Oliveira (2018): “O estatutos, é o que eu defendo. O Sporting não é nem de Sobrinho nem de Bruno, é dos sócios. Só quero que BdC seja impedido de continuar a boicotar os estatutos e os sócios sejam ouvidos numa AG legal. Defendo a democracia”
Daniel Oliveira (2020): “…”
14 Dezembro, 2020 at 10:30
“cri cri cri cri”
14 Dezembro, 2020 at 6:13
Sanatório Leonino [BEFORE & AFTER]
Miguel Poiares Maduro (2018): “Eu acredito, e é a minha percepção, que a grande maioria dos sócios tem consciência de que neste momento já não se trata de avaliar a gestão de Bruno de Carvalho. Trata-se de garantir que o Sporting continua ser um clube cuja soberania pertence à vontade dos sócios. A melhor forma de sabermos se há uma divisão ou se há a procura de tomar poder dentro do clube por um presidente contra os estatutos, contra aquilo que são os princípios democráticos da separação de poderes, é precisamente dando voz aos sócios”
Miguel Poiares Maduro (2020): “…”
14 Dezembro, 2020 at 7:52
Já fiquei mal disposto com tanto nojável…
14 Dezembro, 2020 at 9:02
Para ser justo, eu ouvi o Poiares Maduro (já não sei bem onde) dizer que achava que a recusa do PMAG de convocar a AG ia contra os estatutos. Na primeira recusa, não foi agora…acho que foi no 160 que ouvi isso…
14 Dezembro, 2020 at 10:09
Mas não convém dizer isso.
Nem contextualizar as declarações.
Já nem entro no facto que se nós temos direito a opinar, os outros também têm…
14 Dezembro, 2020 at 10:48
Opiniões parciais, como um determinado tasqueiro apontava a outros 2 aqui na Tasca.
No caso de Poiares Maduro, o Tiago tem razão.
Já nos outros exemplos acima, há uma clara PARCIALIDADE quanto à violação dos Estatutos, consoante a direcção que lá esteja.
Mas todos têm direito à sua opinião, claro!
Tal como a mesma poder ser criticada por outros.
14 Dezembro, 2020 at 11:39
Se vamos contextualizar, também temos de dizer que o Poiares Maduro estava completamente errado, porque havia um problema nas assinaturas e agora não há. Neste momento, é mais fácil falar em violação de estatutos, porque a há, do que na altura, e é de espantar o silêncio que há agora, quando estamos perante algo que é inegável, coisa que não se verificava antes.
No entanto o Poiares Maduro é na sua essência um politico e como tal vai politicar, não é o único nem será
14 Dezembro, 2020 at 15:11
Ele disse que não conhecia o processo mas que sobre a justa causa, na opinião dele era determinada pela AG e que o PMAG não podia recusar ou sequer avaliar a justa causa…
14 Dezembro, 2020 at 14:24
Caro Miguel, não percebo como se revolta contra a falta de contextualização das declarações numa “rubrica” diária do Sali que apenas faz citações de excertos de declarações de personagens de destaque, mas já aceita como válido e “contextualizado” que se afirme: «Para ser justo, eu ouvi o Poiares Maduro (JÁ NÃO SEI BEM ONDE) dizer que achava que a recusa do PMAG de convocar a AG ia contra os estatutos. Na primeira recusa, não foi agora…acho que foi no 160 que ouvi isso…». Nem ponho em causa que seja verdade. Acredito bem que sim. Mas foi aqui colocado com o mesmo ou menos “contexto” que a citação do Sali.
14 Dezembro, 2020 at 15:16
Eu não disse por causa da contextualização, apenas por causa do:
Miguel Poiares Maduro (2020): “…”
Que não é uma questão de contexto, é de facto….
14 Dezembro, 2020 at 9:15
O Silêncio dos Inocentes
14 Dezembro, 2020 at 6:30
Bom dia e boa semana para todos…
Sporting Sempre…!
SL
14 Dezembro, 2020 at 6:45
Bom dia tasqueiros/as
Quero um café cheio e uma paozinho desses quentinhos com manteiga.
A semana começa mal, veio à minha frente um atrasado mental, não é uma suposição é um facto, pois tinha nas trombas uma mascara do carnide. Que cena horrível, já não chegavam as camisolas vermelhas de domingo que eram usadas a semana inteira interruptamente sem as higienizarem, agora é o mesmo com as mascaras.
Bom… siga para bingo… parece que o hoquei em versão taças já tem uma importância de capa de jornal, incrivel.
Bem… vamos lá ver as gordas.
14 Dezembro, 2020 at 6:48
#1 gordas
Pedro Gonçalves volta ao onze
Acho bem, meter uns minutos nas pernas, para no sabado estar no ponto para lixar o Ryan Gauld.
14 Dezembro, 2020 at 6:50
#2 gordas
Bragança espreita oportunidade
A ver se joga, e se começa a ser opção para outros jogos, está ali tudo.
14 Dezembro, 2020 at 6:52
#3 gordas
Nuno Santos a melhor versão. Esteve em 32% dos golos.
🙂
14 Dezembro, 2020 at 6:53
#4 gordas
Pedro marques bisa nos B’s e espreita oportunidade.
Não acredito que seja chamado.
14 Dezembro, 2020 at 7:01
7-1!
SL
14 Dezembro, 2020 at 8:06
relembrar sempre!!!
14 Dezembro, 2020 at 8:32
Bom Dia Tasca,
Bom dia sportinguistas de… e da verdade !
Dar hoje ,um bom dia especial, a todas as Senhoras da Tasca, e à Sara Monteiro ( bem hajas ! ), que ontem foram vulgarmente insultadas pelo esperma e outros croquetes de carne estragada (Podre) aqui na tasca !
As mulheres sérias, como vocês felizmente não têm ouvidos, pra os comentários insultuosos, destes miseráveis, que à falta de argumentos… insultam !
Ao Porrinho dir-lhe-ei apenas; que a Senhora sua mãe, estará muito envergonhada, de ter parido um aleijado mental como você ! A senhora não merece certamente tal vergonha de filho !
Passe bem !
14 Dezembro, 2020 at 11:09
*Sara Moura.
14 Dezembro, 2020 at 13:48
Obrigado Jaime, é isso Mesmo Sara Moura !
14 Dezembro, 2020 at 16:02
Nem era para te responder mas vou faze-lo: vai ‘a merda. e deixa a minha mae fora da conversa que eu nunca falo na mae de ninguem… ouviste anormal?
Tu e todos das “indignacoes selectivas”.
SL
14 Dezembro, 2020 at 20:12
Ah, e se disseres onde insultei a Sara Moura, agradecia.
És apenas um triste carneiro.
14 Dezembro, 2020 at 20:55
“Porrinho
13 Dezembro, 2020 at 14:24
Responder
Só merda…
Enquanto andarem a seguir um pastor, feitos rebanhos, em vez de seguirem um ideal…nao passamos da cepa torta!”
“Porrinho
13 Dezembro, 2020 at 18:03
Responder
O que interessa os atropelos que se fizerem ao Clube , aos sócios, aos adeptos e a um Presidente cujo pecado capital foi, se calhar, amar este Clube com uma paixão como poucos ?!!!Eu vou para onde sempre fui e estive desde 2018: no caminho da reparação da canalhice mais sórdida que se fez a um Clube e a um homem na história do futebol português”
O ex presidente o expresidente o expresidente … sempre a mesma merda de conversa.
E nao, as pessoas nao podem nem devem estar felizes de estarem em primeiro e a jogar bem, mesmo sendo prejudicados : isso é quase uma ofensa para alguns!
Incrível estes adeptos deste clube, que nao é o Sporting: estes sim são os adeptos mais fieis do mundo!
SL”
15 Dezembro, 2020 at 1:33
Estás a falar a sério… consegues ler aí algum insulto horrivel? Escrever mwrda de comentário e rebanho agora é um insulto?
Foda-se, que virgens ofendidas e sensíveis que vocês se tornaram!
Lá está, essas indignações selectivas retiram muita credibilidade….
E chamar criminosos aos sócios, é insulto? É para um amigo…
SL
14 Dezembro, 2020 at 8:44
Bom dia tasca!
Ontem foi um dia de sporting um pouco agridoce. Amanhã irá haver jogo para a taça da liga, penso que seja uma boa oportunidade para o RA mexer um pouco e experimentar malta mais jovem em zonas em que ainda mexeu pouco.
Desejo uma excelente semana a todos os sportinguistas da tasca!
14 Dezembro, 2020 at 9:13
Hoje é o quinto dia após a apropriação indevida do poder dos sócios por Rogério Alves.
Nem um pio por parte dos notáveis. Passamos a ser Venezuela Sporting.
14 Dezembro, 2020 at 9:15
Caros amigos
Quanto aos comentários de Dias Ferreira e do Dr. Miguel Poiares Maduro, direi que me envergonham enquanto Sportinguista, ter no meu clube do coração, estas pessoas, que pela sua postura enquanto Sportinguistas ( …postura deles ), revelam estar sempre em cima do muro a ver para onde hão-de cair, conforme os seus interesses pessoais! Revelam assim não ter um pensamento linear, sustentável na razão argumentativa, preferindo assim, alimentar o seus egos desmedidos, pois estão sempre, muito cheios de si !
Sr. Dias Ferreira … Por favor não comprimente nunca mais, o Bruno de Carvalho, que ele agradece !
Quanto ao Daniel Oliveira emérito comunista a quem sempre me opus ideologicamente, direi que revela a sua postura hipócrita Estalinista, de reescrever a História segundo os seus interesses ideológicos, bem na esteira, de seu pai iminente poeta e escritor, mas também estalinista ! O meu clube não precisa de comissários políticos leninistas ou estalinistas !
A história do comunismo está escrita, infelizmente para a humanidade;
(Milhões de mortos nos campos de trabalho da URSS e da China de Mao-tche-tung ! )
Mais ditadores … NÃO obrigado, o nosso clube, está infelizmente cheio (de Fascistas e estalinistas)… desta estirpe de gente !
Disse …
Quanto… à múmia estratificada do Carlos Barbosa da Cruz, resta-me ignorar, pela insignificância intelectual da pessoa !
SL
14 Dezembro, 2020 at 9:16
Bom dia, tasca!
14 Dezembro, 2020 at 9:40
Remember, remember the 14th of December!
🙂
Z
14 Dezembro, 2020 at 10:12
Frase do dia!
14 Dezembro, 2020 at 10:16
Caros amigos,
Vivo Actualmente numa cidade e numa rua onde entre os anos 1940 e 1949, o povo fechava as portadas das janelas, aterrorizado, pela passagem das colunas militares nazis, das Schutzstaffel ( tradução…Esquadrões de Protecção), vulgo Waffen SS de Hitler, ou a partir de 1945 das visitas das Brigadas Comunistas (Estalinistas) com os seus comissários, que os impediam até de pensar (… quanto mais de se exprimir ! ) acerca do que quer que fosse !
Tive aqui… colegas de trabalho e amigos que ainda crianças, viveram esses tempos de horror, que me relataram de viva voz, alguns já morreram, outros (poucos) aqui permanecem, para testemunharem de viva voz, esses tristes tempos de choro e pranto e de medo e terror, que viveram em surdina ! Alguns desapareciam no meio da noite deportados para campos de concentração Nazis; primeiro … ou para campos de trabalho e reeducação comunistas depois de 1946 !
My Respect to them ! ( O meu respeito por todos eles ! )
Resistam dentro do nosso clube e na sociedade, contra este tipo de gente que vos engana , trai e vos ignora escravizando !
SL
14 Dezembro, 2020 at 10:30
Compatriotas
Este é o meu GRITO de revolta; pelo que se passa no meu clube, e na sociedade Portuguesa !
Disse …
14 Dezembro, 2020 at 11:04
Hoje em dia a sociedade Portuguesa está adormecida, para os perigos totalitários, dos ” pequenos..? Grandes ! ditadores que prosperam, nos clubes, na politica e um pouco por toda a sociedade portuguesa !
Urge defender os princípios democráticos em Portugal !
14 Dezembro, 2020 at 10:55
Respeito.
14 Dezembro, 2020 at 10:31
Sporting CP-CD Mafra
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Pedro Mota e Hugo Ribeiro
4.º árbitro: Miguel Nogueira
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Bruno Jesus
Portanto, depois da arbitragem escandalosa de Famalicão, onde levámos com o anti-sportinguista Godinho, e de toda a contestação daí resultante… nos jogos seguintes apanhamos o Pinheiro e o Tiago Martins.
Se esta merda não é gozar à descarada com a nossa cara, não sei o que poderá ser…
14 Dezembro, 2020 at 10:47
Convenhamos que hoje em dia, qualquer árbitro que nos possa calhar é mau. E mesmo que ponham em campo algum que não nutra particular embirração pelas nossas cores, há de haver algum que a nutra no VAR. De preferência com estatuto, para intimidar o árbitro de campo e levá-lo a decidir de acordo com o que lhe é “soprado” no auricular. E com a continuação desta prática, incutem no subconsciente dos isentos a prática “normal” de prejudicar uns e ajudar outros. Só neste país se consegue converter uma ferramenta tão boa como o VAR em mais uma maneira de inclinar campos e decidir resultados.
14 Dezembro, 2020 at 10:52
“Convenhamos que hoje em dia, qualquer árbitro que nos possa calhar é mau.”
Isso.
Muitas vezes, não é por embirração ao Sporting É mesmo por “recado”.
Sabem que se apitarem duma determinada maneira podem ser recompensados e de outra, “castigados”.
Ou pensam que os “recados” acabaram com a denúncia do Marco Ferreira?
14 Dezembro, 2020 at 10:48
Eu sei que queres é o Soares Dias, mas não te preocupes, Braga e Benfica estão aí à porta. Os melhores árbitros para os melhores jogos.
14 Dezembro, 2020 at 10:53
O ASD ainda nos dá grandes alegrias…
Uma Pena o Jorge Sousa e o Bruno Paixão já não estarem lá. Nem o Duarte Gomes.
Que saudades das suas arbitragens isentas…
14 Dezembro, 2020 at 14:34
E com o VAR Hugo Miguel!
Já só falta o Artur Soares Dias ou o Rui Costa para o Sporting vs Sp. Farense (o único consolo que sobra é que, nesse jogo, pelo menos um dos Sportings vai deixar de ser gamado à descarada).
SL
14 Dezembro, 2020 at 15:07
mas… há algum que não seja padre ou andrade? quer por vocação ou por interesse ou por ambos?
como dizia um, entrevistado em Angola pelo Expresso, qualquer coisa como isto – eu cá nunca fui corrompido, nunca pedi nem recebi nada, eu era mesmo do benfica! Épico!
eu já fico satisfeito quando usam preservativo, ou seja quando não nos roubam à descarada – como fez no algarve o para sempre fabuloso lucilio, que dá o cognome à tacinha de amanhã.
14 Dezembro, 2020 at 15:25
Se não estou em erro o Tiago Martins foi o VAR do jogo com o Porto com intervenção no lance decisivo extravasando os limites de intervenção impostos pelo protocolo.
14 Dezembro, 2020 at 11:11
Efeméride 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=8R14_BLsoKs
14 Dezembro, 2020 at 11:22
Este vídeo mais longo…
https://www.youtube.com/watch?v=iWu26T1LeTU
14 Dezembro, 2020 at 11:36
Eh pá, não me batam, mas acho pequenino estarmos todos os anos a festejar essa vitória… a mim, provoca sensações diferentes das da maioria, pelos vistos. Acho que é dar demasiada importância a um adversário. Por esse prisma, porque não recordar todos os anos os 16-1 ao Apoel? Ou os 9-1 ao fóculporto? Ou os 5-0 ao Manchester United? Não sei as datas desses jogos, mas sei de cor a desse dérbi, precisamente porque todos os anos neste dia do mês é relembrada. Porquê dar-lhe tanta importância? É bom para espicaçar amigos, conhecidos e desconhecidos, em conversas de café ou de roulote, mas daí a fazer questão de a relembrar todos os anos como se de uma efeméride se tratasse…
Eu sei… sou uma besta, sou. Fazer o quê?
14 Dezembro, 2020 at 12:10
Bem dito.
14 Dezembro, 2020 at 12:43
… a parte de “Eu sei… sou uma besta”. (▀̿Ĺ̯▀̿ ̿)
14 Dezembro, 2020 at 13:25
Se achas que me melindro, tázenganado, homem. Eu faço questão de o dizer precisamente porque reconheço que o sou em muitos temas. 🙂
14 Dezembro, 2020 at 14:29
Estava a ser irónico.
14 Dezembro, 2020 at 13:29
As bestas são conhecidas pela sua precisão.
14 Dezembro, 2020 at 12:21
Concordo plenamente… Até porque, eu não me importava de perder todos os anos 7-1 com o Benfica e ser campeão!
14 Dezembro, 2020 at 12:46
“Porquê dar-lhe tanta importância?”
Há coisas que não se explicam.
O prazer especial desta vitória, depois de termos perdido 5-0 para a Taça de Portugal com eles, tem um gostinho sempre especial…
14 Dezembro, 2020 at 12:47
(peço desculpa pelo uso duplicado da palavra “especial”)
14 Dezembro, 2020 at 14:15
Comentário patrocinado por uma certa marca de café.
14 Dezembro, 2020 at 14:30
🙂
“O tal do gostinho especial…”
14 Dezembro, 2020 at 15:38
Há quem não consiga ver por esse prisma.
Um mundo, naturalmente subjectivo, onde esse prisma não é sequer concebível…
14 Dezembro, 2020 at 15:40
Ana, estou parcialmente de acordo consigo. Acho que devemos celebrar esta vitória, mas também as de outros resultados épicos e/ou marcantes:
– os 9-1 ao Porto (4 abril 1937) (duvido que haja filmagem, mas deve ser celebrado);
– os 16-1 ao Apoel Nicósia (13 Novembro 1963) (maior vitória da História das competições europeias, em época de conquista do nosso Único título europeu);
– os 5-0 ao Manchester United (18 Março 1964) [maior derrota europeia da sua História, quando tinham uma superequipa com o icónico Bobby Charlton, Nobby Stiles (o defesa que “secou” Eusébio na meia final do Mundial 66), Denis Law (o PL maior goleador da História do MU no campeonato inglês – CR7, extremo, ficou a 1 golo), e o genial e irreverente George Best (um dos melhores jogadores da História do Futebol), também em época da conquista da Taça das Taças];
– os 0-9 ao Akranes da Islândia (17 Setembro 1986) (maior vitória fora da História das competições europeias);
– os 4-1 ao Newcastle (14 Abril 2005) (numa “remontada épica após termos perdido por um golo em Inglaterra e começarmos o 2º jogo em Lisboa a perder 1-0);
– os 5-3 ao Benfica (16 Abril 2008) na meia-final da Taça (após ir para intervalo a perder por 0-2)
Esses são, na minha opinião os resultados mais marcantes da História do nosso futebol, todos a merecer comemoração aqui na Tasca (há dados sobre eles em alguns sites).
Um abraço e saudações leoninos
14 Dezembro, 2020 at 18:35
Também poderia incluir aqui a final da taça de 2015 por ter implicado outra “remontada épica” de 0-2 para 2-2, nos últimos 10 minutos, mesmo jogando 10 contra 14!
SL
14 Dezembro, 2020 at 15:42
Ana desde há décadas que o Museu é a vela que ilumina a nossa fé…
14 Dezembro, 2020 at 15:49
À qual basta uma pequena rajada de vento…
14 Dezembro, 2020 at 12:14
Porto-Juventus
Braga-Roma
Benfica-Arsenal
Foi bom enquanto durou a pujança portuguesa na Europa
14 Dezembro, 2020 at 12:32
Se bem que o Arsenal ande pelas ruas da amargura…
(e pensar que já estive no Emirates… 🙂 )
14 Dezembro, 2020 at 13:41
Parece-me que vão todos com o…
14 Dezembro, 2020 at 15:13
Vão arrasar
14 Dezembro, 2020 at 15:18
Foda-se…os lampiões ganham ao Arsenal na praia.
Não só o Arsenal está na merda em geral, como vai ter de meter tudo no campeonato se quer ficar no top 10, já que nem eles acreditam em ganhar a liga europa. E naquela altura já os lampiões estão mais em velocidade cruzeiro e a levar o jogo com o Arsenal como se fosse uma final da champions.
O resto está arrumado…
14 Dezembro, 2020 at 15:26
Ao Arsenal convém tentar a LC via Liga Europa (que no campeonato só em sonhos). Os lampiões têm cada vez menos andamento (isto de jogar a passo e ganhar a qualquer custo tem as suas consequências), viram-se à rasca com uns tamanqueiros primos do Brave, qualquer equipa que os obrigue a correr para trás faz deles o que quer, e se há coisa em que as equipas inglesas são boas é a correr e fazer correr.
Se tivesse que escolher uma a passar, se fosse obrigado, seleccionava o Porto. A Juventus é tão macia… naquele estilo meia bola e força o Porto pode surpreender.
14 Dezembro, 2020 at 16:06
nao correu mal ao benfica…
SL
14 Dezembro, 2020 at 13:10
Mais uma daquelas noticias que … passam pelos “pingos da chuva” … Mas que, fazem toda a diferença …
“Luís Ferreira é, a partir desta segunda-feira, o novo Diretor-Geral Comercial do grupo Cofina. Trata-se de um regresso à empresa onde já tinha estado entre 2007 e 2010, altura em que transitou para o Global Media, grupo que abandonou no passado mês de setembro. Luís Ferreira substitui na direção comercial da Cofina Hernâni Gomes que deixou o grupo no final do mês passado.”
14 Dezembro, 2020 at 14:12
Onde andam as histéricas dos estatutos?
14 Dezembro, 2020 at 14:13
Companheiros,
Era bom reeditar os nomes do Conselho de Arbitragem, ninho de víboras encarnadas, para se perceber o porquê deste ódio e perseguição ao Sporting Clube de Portugal !
A começar pelo Arbitro que nos roubou uma taça da Liga no Algarve, vendo mão na área de um jogador do Sporting que não só não toca com a mão na bola como o lance se desenrola fora da área !
Lucílio Baptista era o Arbitro dessa final, e que agora é o líder espiritual, do conselho de Arbitragem na perseguição ao nosso Sporting Clube de Portugal !
Mais Sal na ferida antiga !
SL
14 Dezembro, 2020 at 15:50
O Lucílio integra a Secção de Classificações de que fazem parte ainda Albano Filho e Pedro Portugal sendo o Presidente o Fontelas Gomes que por inerência preside a todas as Secções. Luis Godinho deve estar certamente muito bem classificado tal como os VAR´s
Tiago Martins e Artur Soares Dias.
14 Dezembro, 2020 at 14:32
Dia de recordar e recordar e reviver e visualizar e festejar o número mágico 7-1
OJOGO de todos os jogos que “vi” até hoje.
E este vi-o claramente visto! lampiões a ditarem fogo às bandeiras e a abandonarem o velho Alvalade num cortejo de paus fumegantes! Só visto e sentido. Parafraseando o Oliveira (3 golos; dínamo?; quando lhe morreu o pai?) quem viu viu, quem não viu não viu…
O que me deu mais prazer. Sou anti-lampião primário. Houve tempos em que cheguei a ter mais prazer com as derrotas dos lampiões do que com as vitórias do Sporting. Isto por amor ao Sporting e porque eles nos ganhavam.
Depois “habituei-me” às derrotas e os lampiões tb deixaram de ganhar e o Sporting “deixou de contar para o totobola” e eu perdi a inocência e não esfregava as mãos no “este ano é que é” nem o natal tinha para mim qualquer significado.
Para mim valeu, em todos os critérios de avaliação, mais do que um campeonato – não temos muitos mas temos alguns…
Não perdoo ao Paulo Bento nem ao Polga terem maculado este número.
Agora o ” gosto na gastronomia” é livre… não obstante, nisto como em tudo, haver sempre árbitros das elegâncias…
Há também os 4 do Lourenço na luz.
14 Dezembro, 2020 at 15:11
Caros amigos,
Que LINDO !!! … O empregado do ” Jornal RECORD ” O Vítor Gonçalves ( O Álamo) … graças à actual direcção, vem hoje afirmar uma verdade de “La Palice ” a propósito da nomeação do CA de Tiago Martins para o próximo jogo do Sporting !
O Álamo no seu blogue …( o qual não tem contraditório ! ) qual defensor da tirania no SCP ! …
Passo a citar …
” – Vem aí forte tempestade ! … Depois não digam que não avisei !!! ….”
ou ainda…
” – Isto é uma provocação ao SCP ! ”
Fim de citação…
Estas frases deste ” senhor ” faz-me lembrar algo …
O deputado brasileiro ” Tiririca diz que pior do está… não fica ! ”
Realmente isto é mesmo tempestuoso !
14 Dezembro, 2020 at 16:13
As nomeações são feitas por:
João Ferreira
Bertino Miranda
Ricardo Duarte
a Presidência é por inerência do Fontelas Gomes que preside também a todas as Secções.
Os dois primeiros são conotados desde sempre com os Lampiões, os outros desconheço.
14 Dezembro, 2020 at 17:07
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, a carrinha do Peixe avariou no caminho da Lota de Matosinhos para a Tasca, mas agora, resolvido o problema, vamos fazer o Petisco para o jantar. Onde vai um, vamos mas é todos Jantar.
Deixa lá ver a Ardósia.
“Salmão na Brasa à Chef Leão irredutível”
Chef Leão irredutível, vou já acender o carvão. Vais cortar o Salmão às Postas? Ai vais abri-lo ao meio e grelhas assim mesmo? Muito bem. E essa panela, é para quê? Para cozeres umas batatas do melhor, pois claro. Ah, e vais fazer um Sumo de limão para quem quiser regar o Peixinho. Está certo, deve ser para cortar o sabor bastante intenso, não é? Vais grelhar uns Pimentos e fazer uma Saladinha? Espetacular, adoro Pimentos Assados na Brasa com bastante Alho e Vinagre.
Gib, vê lá se ainda consegues arranjar qualquer coisa para acompanhar o Salmão. Ou então bebemos umas Cervejolas, também cai bem.
Ana, não faças a sobremesa, se conseguires traz umas Castanhas e aproveitamos as brasas para Assá-las.
Gib, acho que ainda temos meia garrafa de Aguardente de Zimbro! É para adormecer melhor.
Resistentes, o Chef Leão irredutível já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
14 Dezembro, 2020 at 21:41
Ontem estive num sitio sem rede, ssm internet, um tesourinho havia de encontrar: Pinguça, da destilaria Eduardo de Noronha Dias.
Para vinho cá está Quinta d’Alagoa verde tinto, fresquinho.
Tudo da mesma terra.
14 Dezembro, 2020 at 17:12
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 73
Data: 14 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 443
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 14 de dezembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 36.500€
14 Dezembro, 2020 at 17:23
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 62
Data: 14 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 75
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 60 – DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DO DIA 9/12/2020.
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 65
4º Contador – Número de Petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
48- Sável Frito com Açorda de Ovas à Chef Jordão
49- Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho
50- Papas de Sarrabulho com Rojões à Chef Cara de Bidé.
51- Pescadinha de Rabo na Boca à Chef Dreadbear
52- Tomahawk Steak Grelhado à Chef Marokas
53- Robalo Escalado na Brasa à Chef Rodrigo
54- Ensopado de Borrego à Chef ana
55- Arroz de Camarão à Chef Marta
56- Bife à Portuguesa pelo Chef chuteirasnocacifo
57- Chocos à Lagareiro pelo Chef Mikeleo75
58- Cordeiro Assado à Chef Marco Aurélio
59- Salmão na Brasa à Chef Leão irredutível
14 Dezembro, 2020 at 18:17
TIRO À BALA
Masculino
Carabina 10 m – Campeonato Nacional
Absoluto: 3.º Diogo Gonçalo ; 15.º António Diogo ; 18.º Nuno Miranda ; 28.º Rui Alves ; 29.º Elgar Rosário ; 41.º João Camacho ; 44.º Rodrigo Penedo
Absoluto equipas: 4.º Sporting CP
Seniores: 2.º Diogo Gonçalo ; 14.º Nuno Miranda
Juniores A: 2.º Elgar Rosário ; 4.º João Camacho ; 5.º Rodrigo Penedo
Juniores A equipas: 1.º Sporting CP – CAMPEÃO NACIONAL
Veteranos: 1.º António Diogo – CAMPEÃO NACIONAL; 6.º Rui Alves ;
Feminino
Carabina 10 m – Campeonato Nacional
Absoluto: 2.º Sofia Santos ; 3.º Marta Silva ; 11.º Fernanda Romão
Absoluto equipas: 1.º Sporting CP – CAMPEÃO NACIONAL
14 Dezembro, 2020 at 19:21
«Com todo o respeito pelo Cherba e pelos seus colaboradores, os posts de modalidades cada vez despertam menos interesse. Ninguém sabe ou quer saber. O único texto perto disso que obteve feedback foi o da saída do Évora, e claro que não foi por razões desportivas.» (Nuno o Agnóstico Resignado, 14 Dezembro, 2020 at 14:57 in Regional de corta mato curto pintado de verde e branco).
Uma verdade dolorosa e que revelam a enorme incoerência de muitos de nós Tasqueiros.
Dizemos amar o Clube. Pretendemos a defesa dos seus Valores. Mas relegamos o Valor do Ecletismo que é “só” o que mais nos distingue, PARA MELHOR, de todos os outros EM TODO MUNDO!
Muitos pugnamos pela saída de Varandas e da sua equipa para salvar o Clube, mas parece que, para além disso, só lemos e comentamos o Bloco do Gabriel Alves, as contratações, as vendas e as dispensas do Futebol, que até nem são Clube são SAD.
Quando esta Tasca conta para os comentários de Modalidades com a militância, a paixão, o conhecimento e a assertividade das rubricas regulares de Tasqueiros como o Adrien S. (Vólei), o Escondidinho (Rugby) ou o Tigas (Basket) ou dos comentários bastante informativos do Nuno o Agnóstico Resignado (particularmente no Atletismo, mas também em algumas Modalidades menos “!mediáticas”), chega a ser verdadeiramente deprimente constatar a falta de “interesse” de muitos Tasqueiros.
Claro que eles são livres seleccionar que petiscos do menu da Tasca escolhem, seja para degustar ou mesmo para enfardar.
Mas, fiquem com a certeza de que só percorrendo o que todo o Menú oferece se sentirão verdadeiramente saciados.
Até porque há petiscos que podem parecer pouco apelativos mas os cozinheiros são capazes de os transformar em verdadeiros pitéus.
Eu dizia que não provava túbaros até os comer no Nicogrilo; ou que Língua Estufada não me seduzia até ter provado a confeccionada por uma amiga aqui em Santa Maria; ou que caracóis não era petisco de jeito até os ter provado com o molho do “Zé Puto”, pescador de Almoçageme ou do Júlio dos caracóis em Marvila.
Experimentem TODOS os “petiscos” da Tasca e sentirão no final o vosso apetite de leonismo muito mais saciado
SL
14 Dezembro, 2020 at 19:31
“chega a ser verdadeiramente deprimente constatar a falta de “interesse” de muitos Tasqueiros.”
Eu não sou tão radical, Álvaro.
Muita vezes não é a falta de interesse, eu julgo, mas sim falta de conhecimento.
Obviamente que há muitos que só querem saber do futebol sénior masculino.
Mas outros é apenas por falta de conhecimento.
No futebol, são anos e anos de discussão (no bom sentido). Todos sabem opinar.
Já nas modalidades não é bem assim.
14 Dezembro, 2020 at 19:54
Caro Jaime, mas podem sempre ler e comentar. Ou acha que seria melhor a Tasca ter uma contagem de likes como o facebook?
O desconhecimento só deveria levar a uma ainda maior participação. Para conhecer cada vez mais e ficar cada vez mais apto a participar. E aquilo que eu faço no meu comentário (com a analogia dos petiscos) é exactamente exortar TODOS os Tasqueiros a “provarem” os petiscos servidos nos posts sobre as Modalidades e respectivos comentários, porque neles se presta verdadeiros serviço público leonino e através deles adquirimos muito maior conhecimento da realidade e da grandeza do Clube e podemos desenvolver um maior gosto em acompanhar as Nossas Modalidades e os seus êxitos.
Um abraço e saudações leoninas
14 Dezembro, 2020 at 21:12
Mas repara.
Os autores dos textos fazem-no com conhecimento de causa.
Muitos lêem (presumo eu).
Depois disso, o que achas que têm a acrescentar, além de agradecerem?
Ter maior curiosidade e perguntar aos experts do tópico?
Muitos lêem os textos e ficam satisfeitos com o conhecimento adquirido.
Não se querem atrever a questionar o que está escrito.
Ou aguardam pelos próximos textos.
Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.
Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.
Ou gostos diferenciados.
14 Dezembro, 2020 at 21:55
Depende Jaime,
Como diz acima o Álvaro, o post do Nelson Évora mostra que se percebe e muito de atletismo, tal como há uns tempos houve malta que mostrou todo o seu conhecimento sobre o Rugby feminino.
Aliás, temos também aqui pessoal que percebe de relvados… mas só de vez em quando!!
Fora ironias, o Sporting joga em quase todos os distritos de Portugal em muitos pavilhões e campos, nas mais diversas modalidades, e vias alguém por aqui a acompanhar esses jogos ao vivo?? Uma meia dúzia…
Modalidades é fixe ter e tal mas….!!!
Por vezes é bom quando se quer dizer mal…
SL
14 Dezembro, 2020 at 22:36
Sim, tens razão…
14 Dezembro, 2020 at 22:07
«Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.»
Não, Jaime. A verdade é que muito poucos o fazem. E só isso já seria um incentivo para os autores dos posts.
«Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.»
Se assim é, leiam mais esses posts e os respectivos comentários e procurem seguir os jogos na SportingTV.
Caramba eu moro nos Açores e parece que sigo mais as Nossas Modalidades que muitos Tasqueiros (que direi de outros sportinguistas que moram em Lisboa).
Até os links youtube ou streaming procuro quando os jogos não passam na Sporting TV.
Quando em actividade (agora a actividade está suspensa) não perdia um jogo do Sporting na SEGL (Super European Goalball League). Foi uma modalidade de que aprendi a gostar a partir das primeiras transmissões da Sporting TV e por ver nela e nas suas regras o Desporto mais inclusivo que existe.
Há mil e um motivos para TODOS fazermos mais por acompanhar o nosso Ecletismo. Desde logo poque é esse Ecletismo o que mais nos distingue dos outros Clubes todos em todo Mundo. Depois porque são as Modalidades que mais notoriedade externa dão ao Clube. Finalmente porque são elas e não o Futebol que tornaram o Sporting “tão grande como os maiores do Mundo”.
Quando escrevi (cerca de 1 ano e meio todas as semanas, excepto o defeso) sobre o Futebol Feminino, tinha a preocupação de ir dando sempre notícia dos jogos das nossas 4 equipas de Formação. E a minha maior recompensa por todo o trabalho que essa rubrica me deu foi um comentário do Escondidinho que, como acompanhava o filho nos escalões de formação do rugby no Polo EUL, cruzava-se muito com as nossas meninas mais novas (entre os 9 e os 13 anos) que competiam contra equipas de rapazes de sub14. E esta equipa tinha talvez o trabalho mais difícil e inglório de toda a “Modalidade”; competiam contra uma realidade física muito superior e tinham hipóteses nulas de conquistar títulos. Por isso era a que tinha de ser mais apoiada animicamente. O Escondidinho decidiu “mostrar-lhes” a rubrica da Tasca e,segundo ele comentou num dos meus posts, elas e os seus familiares ficaram extasiados por saberem que tinham direito a serem faladas e elogiadas no mesmo espaço cibernético em que se falava das suas ídolas da equipa senior que papava todos os títulos.
Esses feedbacks animam e motivam.
Sei que até estou a falar para alguém que procura ler e comentar nesses posts, mas gostava muito que fôssemos bem mais.
Seria um bom sinal de que a vitalidade do Clube e a sua sustentabilidade ainda podem ser uma realidade.
Um abraço e saudações leoninas
14 Dezembro, 2020 at 22:37
Eu entendo o que dizes.
Mas acredita que muitos lêem mas depois, como não têm nada a acrescentar, não comentam. Como escreveu o MGV abaixo.
14 Dezembro, 2020 at 22:37
*MVG
14 Dezembro, 2020 at 22:16
Eu só posso falar por mim mas … leio tudo sobre as modalidades que é postado aqui na Tasca. E confesso que tenho aprendido muito com O Rigas, com o Adrien e com todos os conhecedores. Se não comento mais é porque acho que pouco ou nada tenha acrescentar.
Mas também acho que, quem como eu gosta de ler e aprender, deve pelo menos colocar um “gostei” para que saibam que foram lidos. Vou passar a fazê-lo …. a maior parte fora de horas que é quando venho à Tasca.
14 Dezembro, 2020 at 22:30
Estou aqui como o MVG.
14 Dezembro, 2020 at 22:46
Isso. Passem a comentar nem que seja para dizer que gostam ou que assistiram a jogos da modalidade comentada.
Ou até para se confessarem desconhecedores da matéria, mas que estão a aprender com os posts e que isso os pode levar a acompanhar mais as Modalidades.
Tudo isso, acreditem, incentiva e motiva os que já escreve e pode levar outros a também o fazerem.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: essa “cultura” leonina cada vez mais arreigada e generalizada, vai ser MUITO, MAS MESMO MUITO IMPORTANTE, PARA VOLTAR A REERGUER O CLUBE.
14 Dezembro, 2020 at 22:34
O Rigas?
Não quererás dizer “o Tigas”?
14 Dezembro, 2020 at 22:42
+1 aqui!
14 Dezembro, 2020 at 22:49
Raramente comento porque pouco posso acrescentar, mas tento ler todos os posts e só lamento que o Álvaro tivesse abandonado o FF e também já houve uma rubrica habitual sobre Andebol que há muito tempo que não tem sido publicada.
Quanto ao acompanhamento, das equipas, agora népia, mas sempre que posso …. quem tiver interesse, siga este tweet todas as semanas publica jogos e locais, dá um jeito fantástico para quem estiver interessado em acompanhar presencialmente.
https://twitter.com/josemcalmeida/status/1337317752596533248
14 Dezembro, 2020 at 23:33
Eu dantes seguia o calendário do GAG (Grande Artista e Goleador).
14 Dezembro, 2020 at 21:35
Ontem a Marisa Matias, hoje a Ana Gomes, duas candidatas à Presidência da República, duas pessoas que assumiram publicamente que querem acabar com o Chega. Não vou à bola com o Ventura, mas fds, é preciso roçar o fascismo para dizer uma alarvidade destas. O Chega é como é o BE, o PCP, o CDS ou qualquer outro partido fora dos dois centrais, um partido mais radical mas que representa a intenção de voto de uma parte importante de portugueses. Dizer publicamente que um dos objectivos é acabar com um partido é altamente antidemocrático e prova a falta de bom senso e noção de pessoas que se pensam aptas para representar o povo português.
14 Dezembro, 2020 at 22:08
A Ana Gomes tem tido episódios pitorescos. A reacção à morte do marido da dos Santos, a auto-vacinação. Felizmente, para ela, tem imprensa amistosa. Mas terá de refrear as tiradas “à Ventura”, sob pena de a confundirem com o deputado justiceiro.
14 Dezembro, 2020 at 22:21
Auto vacinação para não dizer pior. Se alguém pensava que o Tino de Rans era o maior cromo das Presidenciais, não estava nada à espera de um embate entre Ana Gomes e Ventura.
Só para não estarem com merdas o Marcelo toma o banho de ano novo, e no fim ganha as presidenciais com maioria absoluta à primeira volta.
14 Dezembro, 2020 at 22:19
Fix Tix não me parece que alguma vez elas tenham defendido acabar com o Chega. Definiram que um dos seus objectivos maiores é reduzir o mais possível a capacidade de influência da extrema direita. O que é BASTANTE DIFERENTE.
Tal como o André Ventura em relação às 2 candidaturas que refere. Ele até foi mais longe e disse que se tivesse menos votos que a Ana Gomes se demitiria de deputado e de dirigente do Chega. Tal como afirmou (e o candidato açoriano da Iniciativa Livre, Nuno Barata) que o principal objectivo ao concorrerem nos Açores era para tirar o PS do poder.
SL
14 Dezembro, 2020 at 22:54
Está enganado Álvaro. “Posso assumir desde já um compromisso: sendo eleita, uma das primeiras atitudes que tomarei será a de dirigir uma mensagem à Procuradora-Geral da República pedindo uma reapreciação da legalidade do Chega, não apenas pelo programa, mas também pela sua prática reiterada, xenófoba, racista, violenta”. Isto é claramente dizer que pretende acabar com o Chega. Se o objetivo fosse tirar votos ao Chega não precisava de reapreciar nada. O Chega, a bem ou a mal foi escolhido por pessoas que são tão cidadãos como qualquer outro, por isso têm mais que justificação para estar no Parlamento ou ser um partido elegível para eleições, tal como são o PNR ou o PPM. Esta intenção é claramente antidemocrática, e pretende tirar aos cidadãos a possibilidade de votarem num partido que acham que os representa.
A politica é cada vez mais um mundo hipócrita, anda tudo a gritar liberdade de expressão, mas depois são os primeiros a mandar calar o vizinho apenas porque vê a coisa por outro prisma.
14 Dezembro, 2020 at 23:21
Desconhecia essas declarações. São da Marisa ou da Gomes? Embora elas remetam a Procuradoria-Geral a reapreciação da legalidade constitucional do partido, devo dizer que estou de acordo consigo quando defende que o combate deve ser político e não jurídico.
Um abraço e saudações leoninas
14 Dezembro, 2020 at 22:52
“O Chega é como é o BE, o PCP, o CDS”
FixTix.
Já vi que não percebeste o que representa o Chega.
Se me dissesses que o Iniciativa Liberal é como os partidos que citaste, aí dava-te inteira razão.
Não compreender o que é o Chega, quem o patrocina, quem o apoia, quem o integra, quais os seus verdadeiros objectivos…
Repara: não viste partido nenhum dos que citaste dizer que esta República tem que acabar e começar uma nova era… uh… República.
Não viste nenhum dos outros propor acabar com o sistema semi-Presidencialista que temos, avançando para um sistema Presidencialista tout court.
Não viste nenhum dos outros propor medidas discriminatórias (bem… os da esquerda querem que os ricos paguem mais… há aqui uma discriminação com os ricos, vá).
O Chega afirma-se ser um partido anti-sistema.
Elege-se pelo sistema e depois é anti-sistema.
https://sicnoticias.pt/opiniao/2020-05-09-O-populista
(ver a partir do minuto 22:20)
https://www.youtube.com/watch?v=5L8bcEa6Yzs
14 Dezembro, 2020 at 23:00
Um desses já foi assim.
14 Dezembro, 2020 at 23:05
FOI é passado.
14 Dezembro, 2020 at 23:09
Felizmente não foi expurgado então. Teve hipótese de mudar.
14 Dezembro, 2020 at 23:31
E achas que o Chega vai mudar?
O Chega é uma cópia mal tirada dos movimentos de extrema-direita (alt right) que começaram a ganhar força no Mundo (Trump, Bolsonaro, Le Pen, Salvini, Órban, Duterte, etc.
14 Dezembro, 2020 at 23:47
O Chega vai extinguir-se antes de mudar.
(a Direita é muita grande, cabe lá essa gente toda)
14 Dezembro, 2020 at 23:50
Façam regressar Passos Coelho à liderança do PSD e o Chega desaparece.
15 Dezembro, 2020 at 11:13
Estás a ver como há maneiras menos extremas de fazer a coisa? Expurgar o Chega é criar mártires, é passar a mensagem que a Esquerda é tão fascista como a direita (mensagem que muitos países têm passado bem). E sim continuo a achar, por pior que a ideologia deles seja, podem contribuir para a sociedade, e por isso acabar com o Chega, da maneira como querem é para mim uma atitude antidemocrática.
15 Dezembro, 2020 at 11:17
Curiosamente não vejo a mesma pressa em ilegalizar o PNR
(esses são fascistas? Protofascitas?)
14 Dezembro, 2020 at 23:23
Qual?
SL
14 Dezembro, 2020 at 23:35
Deve estar a falar do PCP, presumo…
Aquela história estafada que isto se iria tornar uma ditadura comunista e etc.
“A história é escrita pelos vencedores.”
– George Orwell
14 Dezembro, 2020 at 23:45
Iria lá agora.
Orwell, esse grande pró-comuna.
14 Dezembro, 2020 at 23:49
Achas?
Por causa do Animal Farm?
Em que o Bola de Neve (Snowball) era o Lenine/Trotsky e o Napoleão (Napoleon) era o Estaline?
Achas?
Não!
Achas?
14 Dezembro, 2020 at 23:53
A Quinta dos Animais é uma história estafada. Tudo gente democrática.
14 Dezembro, 2020 at 23:04
Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento? Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia. Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada. Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.
São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.
14 Dezembro, 2020 at 23:13
“Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento?”
Com certeza.
“Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia.”
Não, não é.
A constituição não permite partidos protofascistas.
“Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada.”
Se for o Ministério Público / Tribunal a fazê-lo por violação da Constituição, não vais aceitar?
Fantástico… Democracia à la carte…
“Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.”
Já percebi o teu pensamento político.
Acabar com um partido antidemocrático é, para ti, antidemocrático.
Maravilha!
“São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.”
Completamente de acordo, desde que os princípios democráticos sejam respeitados por esse partido, que pretende aplicar medidas anti-democráticas.
14 Dezembro, 2020 at 23:18
Em bom rigor, de acordo com a constituição nem deveria ter sido permitido que fosse formado mas, quando percebemos quem o financia entende-se melhor…é só o levantar da pontinha do véu…
https://twitter.com/EsquerdaNet/status/1309463081597243392?s=20
14 Dezembro, 2020 at 23:25
Eles tiveram problemas no reconhecimento das assinaturas…
Inclusivamente um dissidente do partido reconheceu que havia assinaturas falsas.
14 Dezembro, 2020 at 23:22
Boa noite.
Então o OL. Montijo teve que vir jogar ao Jamor?
Atravessou a margem para jogar taça de Portugal…não havia nenhum estádio mais perto?
14 Dezembro, 2020 at 23:51
Precisavam de apanhar ar, vai daí atravessaram a ponte e foram ao jamor correr um pouco.