«Com todo o respeito pelo Cherba e pelos seus colaboradores, os posts de modalidades cada vez despertam menos interesse. Ninguém sabe ou quer saber. O único texto perto disso que obteve feedback foi o da saída do Évora, e claro que não foi por razões desportivas.» (Nuno o Agnóstico Resignado, 14 Dezembro, 2020 at 14:57 in Regional de corta mato curto pintado de verde e branco).
Uma verdade dolorosa e que revelam a enorme incoerência de muitos de nós Tasqueiros.
Dizemos amar o Clube. Pretendemos a defesa dos seus Valores. Mas relegamos o Valor do Ecletismo que é “só” o que mais nos distingue, PARA MELHOR, de todos os outros EM TODO MUNDO!
Muitos pugnamos pela saída de Varandas e da sua equipa para salvar o Clube, mas parece que, para além disso, só lemos e comentamos o Bloco do Gabriel Alves, as contratações, as vendas e as dispensas do Futebol, que até nem são Clube são SAD.
Quando esta Tasca conta para os comentários de Modalidades com a militância, a paixão, o conhecimento e a assertividade das rubricas regulares de Tasqueiros como o Adrien S. (Vólei), o Escondidinho (Rugby) ou o Tigas (Basket) ou dos comentários bastante informativos do Nuno o Agnóstico Resignado (particularmente no Atletismo, mas também em algumas Modalidades menos “!mediáticas”), chega a ser verdadeiramente deprimente constatar a falta de “interesse” de muitos Tasqueiros.
Claro que eles são livres seleccionar que petiscos do menu da Tasca escolhem, seja para degustar ou mesmo para enfardar.
Mas, fiquem com a certeza de que só percorrendo o que todo o Menú oferece se sentirão verdadeiramente saciados.
Até porque há petiscos que podem parecer pouco apelativos mas os cozinheiros são capazes de os transformar em verdadeiros pitéus.
Eu dizia que não provava túbaros até os comer no Nicogrilo; ou que Língua Estufada não me seduzia até ter provado a confeccionada por uma amiga aqui em Santa Maria; ou que caracóis não era petisco de jeito até os ter provado com o molho do “Zé Puto”, pescador de Almoçageme ou do Júlio dos caracóis em Marvila.
Experimentem TODOS os “petiscos” da Tasca e sentirão no final o vosso apetite de leonismo muito mais saciado
SL
Caro Jaime, mas podem sempre ler e comentar. Ou acha que seria melhor a Tasca ter uma contagem de likes como o facebook?
O desconhecimento só deveria levar a uma ainda maior participação. Para conhecer cada vez mais e ficar cada vez mais apto a participar. E aquilo que eu faço no meu comentário (com a analogia dos petiscos) é exactamente exortar TODOS os Tasqueiros a “provarem” os petiscos servidos nos posts sobre as Modalidades e respectivos comentários, porque neles se presta verdadeiros serviço público leonino e através deles adquirimos muito maior conhecimento da realidade e da grandeza do Clube e podemos desenvolver um maior gosto em acompanhar as Nossas Modalidades e os seus êxitos.
Um abraço e saudações leoninas
Os autores dos textos fazem-no com conhecimento de causa.
Muitos lêem (presumo eu).
Depois disso, o que achas que têm a acrescentar, além de agradecerem?
Ter maior curiosidade e perguntar aos experts do tópico?
Muitos lêem os textos e ficam satisfeitos com o conhecimento adquirido.
Não se querem atrever a questionar o que está escrito.
Ou aguardam pelos próximos textos.
Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.
Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.
Ou gostos diferenciados.
Como diz acima o Álvaro, o post do Nelson Évora mostra que se percebe e muito de atletismo, tal como há uns tempos houve malta que mostrou todo o seu conhecimento sobre o Rugby feminino.
Aliás, temos também aqui pessoal que percebe de relvados… mas só de vez em quando!!
Fora ironias, o Sporting joga em quase todos os distritos de Portugal em muitos pavilhões e campos, nas mais diversas modalidades, e vias alguém por aqui a acompanhar esses jogos ao vivo?? Uma meia dúzia…
Modalidades é fixe ter e tal mas….!!!
Por vezes é bom quando se quer dizer mal…
«Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.»
Não, Jaime. A verdade é que muito poucos o fazem. E só isso já seria um incentivo para os autores dos posts.
«Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.»
Se assim é, leiam mais esses posts e os respectivos comentários e procurem seguir os jogos na SportingTV.
Caramba eu moro nos Açores e parece que sigo mais as Nossas Modalidades que muitos Tasqueiros (que direi de outros sportinguistas que moram em Lisboa).
Até os links youtube ou streaming procuro quando os jogos não passam na Sporting TV.
Quando em actividade (agora a actividade está suspensa) não perdia um jogo do Sporting na SEGL (Super European Goalball League). Foi uma modalidade de que aprendi a gostar a partir das primeiras transmissões da Sporting TV e por ver nela e nas suas regras o Desporto mais inclusivo que existe.
Há mil e um motivos para TODOS fazermos mais por acompanhar o nosso Ecletismo. Desde logo poque é esse Ecletismo o que mais nos distingue dos outros Clubes todos em todo Mundo. Depois porque são as Modalidades que mais notoriedade externa dão ao Clube. Finalmente porque são elas e não o Futebol que tornaram o Sporting “tão grande como os maiores do Mundo”.
Quando escrevi (cerca de 1 ano e meio todas as semanas, excepto o defeso) sobre o Futebol Feminino, tinha a preocupação de ir dando sempre notícia dos jogos das nossas 4 equipas de Formação. E a minha maior recompensa por todo o trabalho que essa rubrica me deu foi um comentário do Escondidinho que, como acompanhava o filho nos escalões de formação do rugby no Polo EUL, cruzava-se muito com as nossas meninas mais novas (entre os 9 e os 13 anos) que competiam contra equipas de rapazes de sub14. E esta equipa tinha talvez o trabalho mais difícil e inglório de toda a “Modalidade”; competiam contra uma realidade física muito superior e tinham hipóteses nulas de conquistar títulos. Por isso era a que tinha de ser mais apoiada animicamente. O Escondidinho decidiu “mostrar-lhes” a rubrica da Tasca e,segundo ele comentou num dos meus posts, elas e os seus familiares ficaram extasiados por saberem que tinham direito a serem faladas e elogiadas no mesmo espaço cibernético em que se falava das suas ídolas da equipa senior que papava todos os títulos.
Esses feedbacks animam e motivam.
Sei que até estou a falar para alguém que procura ler e comentar nesses posts, mas gostava muito que fôssemos bem mais.
Seria um bom sinal de que a vitalidade do Clube e a sua sustentabilidade ainda podem ser uma realidade.
Um abraço e saudações leoninas
Eu só posso falar por mim mas … leio tudo sobre as modalidades que é postado aqui na Tasca. E confesso que tenho aprendido muito com O Rigas, com o Adrien e com todos os conhecedores. Se não comento mais é porque acho que pouco ou nada tenha acrescentar.
Mas também acho que, quem como eu gosta de ler e aprender, deve pelo menos colocar um “gostei” para que saibam que foram lidos. Vou passar a fazê-lo …. a maior parte fora de horas que é quando venho à Tasca.
Isso. Passem a comentar nem que seja para dizer que gostam ou que assistiram a jogos da modalidade comentada.
Ou até para se confessarem desconhecedores da matéria, mas que estão a aprender com os posts e que isso os pode levar a acompanhar mais as Modalidades.
Tudo isso, acreditem, incentiva e motiva os que já escreve e pode levar outros a também o fazerem.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: essa “cultura” leonina cada vez mais arreigada e generalizada, vai ser MUITO, MAS MESMO MUITO IMPORTANTE, PARA VOLTAR A REERGUER O CLUBE.
Raramente comento porque pouco posso acrescentar, mas tento ler todos os posts e só lamento que o Álvaro tivesse abandonado o FF e também já houve uma rubrica habitual sobre Andebol que há muito tempo que não tem sido publicada.
Quanto ao acompanhamento, das equipas, agora népia, mas sempre que posso …. quem tiver interesse, siga este tweet todas as semanas publica jogos e locais, dá um jeito fantástico para quem estiver interessado em acompanhar presencialmente.
Ontem a Marisa Matias, hoje a Ana Gomes, duas candidatas à Presidência da República, duas pessoas que assumiram publicamente que querem acabar com o Chega. Não vou à bola com o Ventura, mas fds, é preciso roçar o fascismo para dizer uma alarvidade destas. O Chega é como é o BE, o PCP, o CDS ou qualquer outro partido fora dos dois centrais, um partido mais radical mas que representa a intenção de voto de uma parte importante de portugueses. Dizer publicamente que um dos objectivos é acabar com um partido é altamente antidemocrático e prova a falta de bom senso e noção de pessoas que se pensam aptas para representar o povo português.
A Ana Gomes tem tido episódios pitorescos. A reacção à morte do marido da dos Santos, a auto-vacinação. Felizmente, para ela, tem imprensa amistosa. Mas terá de refrear as tiradas “à Ventura”, sob pena de a confundirem com o deputado justiceiro.
Auto vacinação para não dizer pior. Se alguém pensava que o Tino de Rans era o maior cromo das Presidenciais, não estava nada à espera de um embate entre Ana Gomes e Ventura.
Só para não estarem com merdas o Marcelo toma o banho de ano novo, e no fim ganha as presidenciais com maioria absoluta à primeira volta.
Fix Tix não me parece que alguma vez elas tenham defendido acabar com o Chega. Definiram que um dos seus objectivos maiores é reduzir o mais possível a capacidade de influência da extrema direita. O que é BASTANTE DIFERENTE.
Tal como o André Ventura em relação às 2 candidaturas que refere. Ele até foi mais longe e disse que se tivesse menos votos que a Ana Gomes se demitiria de deputado e de dirigente do Chega. Tal como afirmou (e o candidato açoriano da Iniciativa Livre, Nuno Barata) que o principal objectivo ao concorrerem nos Açores era para tirar o PS do poder.
SL
Está enganado Álvaro. “Posso assumir desde já um compromisso: sendo eleita, uma das primeiras atitudes que tomarei será a de dirigir uma mensagem à Procuradora-Geral da República pedindo uma reapreciação da legalidade do Chega, não apenas pelo programa, mas também pela sua prática reiterada, xenófoba, racista, violenta”. Isto é claramente dizer que pretende acabar com o Chega. Se o objetivo fosse tirar votos ao Chega não precisava de reapreciar nada. O Chega, a bem ou a mal foi escolhido por pessoas que são tão cidadãos como qualquer outro, por isso têm mais que justificação para estar no Parlamento ou ser um partido elegível para eleições, tal como são o PNR ou o PPM. Esta intenção é claramente antidemocrática, e pretende tirar aos cidadãos a possibilidade de votarem num partido que acham que os representa.
A politica é cada vez mais um mundo hipócrita, anda tudo a gritar liberdade de expressão, mas depois são os primeiros a mandar calar o vizinho apenas porque vê a coisa por outro prisma.
Desconhecia essas declarações. São da Marisa ou da Gomes? Embora elas remetam a Procuradoria-Geral a reapreciação da legalidade constitucional do partido, devo dizer que estou de acordo consigo quando defende que o combate deve ser político e não jurídico.
Um abraço e saudações leoninas
Já vi que não percebeste o que representa o Chega.
Se me dissesses que o Iniciativa Liberal é como os partidos que citaste, aí dava-te inteira razão.
Não compreender o que é o Chega, quem o patrocina, quem o apoia, quem o integra, quais os seus verdadeiros objectivos…
Repara: não viste partido nenhum dos que citaste dizer que esta República tem que acabar e começar uma nova era… uh… República.
Não viste nenhum dos outros propor acabar com o sistema semi-Presidencialista que temos, avançando para um sistema Presidencialista tout court.
Não viste nenhum dos outros propor medidas discriminatórias (bem… os da esquerda querem que os ricos paguem mais… há aqui uma discriminação com os ricos, vá).
O Chega afirma-se ser um partido anti-sistema.
Elege-se pelo sistema e depois é anti-sistema.
O Chega é uma cópia mal tirada dos movimentos de extrema-direita (alt right) que começaram a ganhar força no Mundo (Trump, Bolsonaro, Le Pen, Salvini, Órban, Duterte, etc.
Estás a ver como há maneiras menos extremas de fazer a coisa? Expurgar o Chega é criar mártires, é passar a mensagem que a Esquerda é tão fascista como a direita (mensagem que muitos países têm passado bem). E sim continuo a achar, por pior que a ideologia deles seja, podem contribuir para a sociedade, e por isso acabar com o Chega, da maneira como querem é para mim uma atitude antidemocrática.
Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento? Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia. Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada. Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.
São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.
“Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento?”
Com certeza.
“Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia.”
Não, não é.
A constituição não permite partidos protofascistas.
“Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada.”
Se for o Ministério Público / Tribunal a fazê-lo por violação da Constituição, não vais aceitar?
Fantástico… Democracia à la carte…
“Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.”
Já percebi o teu pensamento político.
Acabar com um partido antidemocrático é, para ti, antidemocrático.
Maravilha!
“São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.”
Completamente de acordo, desde que os princípios democráticos sejam respeitados por esse partido, que pretende aplicar medidas anti-democráticas.
Em bom rigor, de acordo com a constituição nem deveria ter sido permitido que fosse formado mas, quando percebemos quem o financia entende-se melhor…é só o levantar da pontinha do véu…
14 Dezembro, 2020 at 18:17
TIRO À BALA
Masculino
Carabina 10 m – Campeonato Nacional
Absoluto: 3.º Diogo Gonçalo ; 15.º António Diogo ; 18.º Nuno Miranda ; 28.º Rui Alves ; 29.º Elgar Rosário ; 41.º João Camacho ; 44.º Rodrigo Penedo
Absoluto equipas: 4.º Sporting CP
Seniores: 2.º Diogo Gonçalo ; 14.º Nuno Miranda
Juniores A: 2.º Elgar Rosário ; 4.º João Camacho ; 5.º Rodrigo Penedo
Juniores A equipas: 1.º Sporting CP – CAMPEÃO NACIONAL
Veteranos: 1.º António Diogo – CAMPEÃO NACIONAL; 6.º Rui Alves ;
Feminino
Carabina 10 m – Campeonato Nacional
Absoluto: 2.º Sofia Santos ; 3.º Marta Silva ; 11.º Fernanda Romão
Absoluto equipas: 1.º Sporting CP – CAMPEÃO NACIONAL
14 Dezembro, 2020 at 19:21
«Com todo o respeito pelo Cherba e pelos seus colaboradores, os posts de modalidades cada vez despertam menos interesse. Ninguém sabe ou quer saber. O único texto perto disso que obteve feedback foi o da saída do Évora, e claro que não foi por razões desportivas.» (Nuno o Agnóstico Resignado, 14 Dezembro, 2020 at 14:57 in Regional de corta mato curto pintado de verde e branco).
Uma verdade dolorosa e que revelam a enorme incoerência de muitos de nós Tasqueiros.
Dizemos amar o Clube. Pretendemos a defesa dos seus Valores. Mas relegamos o Valor do Ecletismo que é “só” o que mais nos distingue, PARA MELHOR, de todos os outros EM TODO MUNDO!
Muitos pugnamos pela saída de Varandas e da sua equipa para salvar o Clube, mas parece que, para além disso, só lemos e comentamos o Bloco do Gabriel Alves, as contratações, as vendas e as dispensas do Futebol, que até nem são Clube são SAD.
Quando esta Tasca conta para os comentários de Modalidades com a militância, a paixão, o conhecimento e a assertividade das rubricas regulares de Tasqueiros como o Adrien S. (Vólei), o Escondidinho (Rugby) ou o Tigas (Basket) ou dos comentários bastante informativos do Nuno o Agnóstico Resignado (particularmente no Atletismo, mas também em algumas Modalidades menos “!mediáticas”), chega a ser verdadeiramente deprimente constatar a falta de “interesse” de muitos Tasqueiros.
Claro que eles são livres seleccionar que petiscos do menu da Tasca escolhem, seja para degustar ou mesmo para enfardar.
Mas, fiquem com a certeza de que só percorrendo o que todo o Menú oferece se sentirão verdadeiramente saciados.
Até porque há petiscos que podem parecer pouco apelativos mas os cozinheiros são capazes de os transformar em verdadeiros pitéus.
Eu dizia que não provava túbaros até os comer no Nicogrilo; ou que Língua Estufada não me seduzia até ter provado a confeccionada por uma amiga aqui em Santa Maria; ou que caracóis não era petisco de jeito até os ter provado com o molho do “Zé Puto”, pescador de Almoçageme ou do Júlio dos caracóis em Marvila.
Experimentem TODOS os “petiscos” da Tasca e sentirão no final o vosso apetite de leonismo muito mais saciado
SL
14 Dezembro, 2020 at 19:31
“chega a ser verdadeiramente deprimente constatar a falta de “interesse” de muitos Tasqueiros.”
Eu não sou tão radical, Álvaro.
Muita vezes não é a falta de interesse, eu julgo, mas sim falta de conhecimento.
Obviamente que há muitos que só querem saber do futebol sénior masculino.
Mas outros é apenas por falta de conhecimento.
No futebol, são anos e anos de discussão (no bom sentido). Todos sabem opinar.
Já nas modalidades não é bem assim.
14 Dezembro, 2020 at 19:54
Caro Jaime, mas podem sempre ler e comentar. Ou acha que seria melhor a Tasca ter uma contagem de likes como o facebook?
O desconhecimento só deveria levar a uma ainda maior participação. Para conhecer cada vez mais e ficar cada vez mais apto a participar. E aquilo que eu faço no meu comentário (com a analogia dos petiscos) é exactamente exortar TODOS os Tasqueiros a “provarem” os petiscos servidos nos posts sobre as Modalidades e respectivos comentários, porque neles se presta verdadeiros serviço público leonino e através deles adquirimos muito maior conhecimento da realidade e da grandeza do Clube e podemos desenvolver um maior gosto em acompanhar as Nossas Modalidades e os seus êxitos.
Um abraço e saudações leoninas
14 Dezembro, 2020 at 21:12
Mas repara.
Os autores dos textos fazem-no com conhecimento de causa.
Muitos lêem (presumo eu).
Depois disso, o que achas que têm a acrescentar, além de agradecerem?
Ter maior curiosidade e perguntar aos experts do tópico?
Muitos lêem os textos e ficam satisfeitos com o conhecimento adquirido.
Não se querem atrever a questionar o que está escrito.
Ou aguardam pelos próximos textos.
Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.
Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.
Ou gostos diferenciados.
14 Dezembro, 2020 at 21:55
Depende Jaime,
Como diz acima o Álvaro, o post do Nelson Évora mostra que se percebe e muito de atletismo, tal como há uns tempos houve malta que mostrou todo o seu conhecimento sobre o Rugby feminino.
Aliás, temos também aqui pessoal que percebe de relvados… mas só de vez em quando!!
Fora ironias, o Sporting joga em quase todos os distritos de Portugal em muitos pavilhões e campos, nas mais diversas modalidades, e vias alguém por aqui a acompanhar esses jogos ao vivo?? Uma meia dúzia…
Modalidades é fixe ter e tal mas….!!!
Por vezes é bom quando se quer dizer mal…
SL
14 Dezembro, 2020 at 22:36
Sim, tens razão…
14 Dezembro, 2020 at 22:07
«Dirás: “Mas pelo menos dêem sinal de que leram o texto.”
Muitos fazem-no.»
Não, Jaime. A verdade é que muito poucos o fazem. E só isso já seria um incentivo para os autores dos posts.
«Mas a maioria de nós tem pouco conhecimento sobre a maioria das modalidades.»
Se assim é, leiam mais esses posts e os respectivos comentários e procurem seguir os jogos na SportingTV.
Caramba eu moro nos Açores e parece que sigo mais as Nossas Modalidades que muitos Tasqueiros (que direi de outros sportinguistas que moram em Lisboa).
Até os links youtube ou streaming procuro quando os jogos não passam na Sporting TV.
Quando em actividade (agora a actividade está suspensa) não perdia um jogo do Sporting na SEGL (Super European Goalball League). Foi uma modalidade de que aprendi a gostar a partir das primeiras transmissões da Sporting TV e por ver nela e nas suas regras o Desporto mais inclusivo que existe.
Há mil e um motivos para TODOS fazermos mais por acompanhar o nosso Ecletismo. Desde logo poque é esse Ecletismo o que mais nos distingue dos outros Clubes todos em todo Mundo. Depois porque são as Modalidades que mais notoriedade externa dão ao Clube. Finalmente porque são elas e não o Futebol que tornaram o Sporting “tão grande como os maiores do Mundo”.
Quando escrevi (cerca de 1 ano e meio todas as semanas, excepto o defeso) sobre o Futebol Feminino, tinha a preocupação de ir dando sempre notícia dos jogos das nossas 4 equipas de Formação. E a minha maior recompensa por todo o trabalho que essa rubrica me deu foi um comentário do Escondidinho que, como acompanhava o filho nos escalões de formação do rugby no Polo EUL, cruzava-se muito com as nossas meninas mais novas (entre os 9 e os 13 anos) que competiam contra equipas de rapazes de sub14. E esta equipa tinha talvez o trabalho mais difícil e inglório de toda a “Modalidade”; competiam contra uma realidade física muito superior e tinham hipóteses nulas de conquistar títulos. Por isso era a que tinha de ser mais apoiada animicamente. O Escondidinho decidiu “mostrar-lhes” a rubrica da Tasca e,segundo ele comentou num dos meus posts, elas e os seus familiares ficaram extasiados por saberem que tinham direito a serem faladas e elogiadas no mesmo espaço cibernético em que se falava das suas ídolas da equipa senior que papava todos os títulos.
Esses feedbacks animam e motivam.
Sei que até estou a falar para alguém que procura ler e comentar nesses posts, mas gostava muito que fôssemos bem mais.
Seria um bom sinal de que a vitalidade do Clube e a sua sustentabilidade ainda podem ser uma realidade.
Um abraço e saudações leoninas
14 Dezembro, 2020 at 22:37
Eu entendo o que dizes.
Mas acredita que muitos lêem mas depois, como não têm nada a acrescentar, não comentam. Como escreveu o MGV abaixo.
14 Dezembro, 2020 at 22:37
*MVG
14 Dezembro, 2020 at 22:16
Eu só posso falar por mim mas … leio tudo sobre as modalidades que é postado aqui na Tasca. E confesso que tenho aprendido muito com O Rigas, com o Adrien e com todos os conhecedores. Se não comento mais é porque acho que pouco ou nada tenha acrescentar.
Mas também acho que, quem como eu gosta de ler e aprender, deve pelo menos colocar um “gostei” para que saibam que foram lidos. Vou passar a fazê-lo …. a maior parte fora de horas que é quando venho à Tasca.
14 Dezembro, 2020 at 22:30
Estou aqui como o MVG.
14 Dezembro, 2020 at 22:46
Isso. Passem a comentar nem que seja para dizer que gostam ou que assistiram a jogos da modalidade comentada.
Ou até para se confessarem desconhecedores da matéria, mas que estão a aprender com os posts e que isso os pode levar a acompanhar mais as Modalidades.
Tudo isso, acreditem, incentiva e motiva os que já escreve e pode levar outros a também o fazerem.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: essa “cultura” leonina cada vez mais arreigada e generalizada, vai ser MUITO, MAS MESMO MUITO IMPORTANTE, PARA VOLTAR A REERGUER O CLUBE.
14 Dezembro, 2020 at 22:34
O Rigas?
Não quererás dizer “o Tigas”?
14 Dezembro, 2020 at 22:42
+1 aqui!
14 Dezembro, 2020 at 22:49
Raramente comento porque pouco posso acrescentar, mas tento ler todos os posts e só lamento que o Álvaro tivesse abandonado o FF e também já houve uma rubrica habitual sobre Andebol que há muito tempo que não tem sido publicada.
Quanto ao acompanhamento, das equipas, agora népia, mas sempre que posso …. quem tiver interesse, siga este tweet todas as semanas publica jogos e locais, dá um jeito fantástico para quem estiver interessado em acompanhar presencialmente.
https://twitter.com/josemcalmeida/status/1337317752596533248
14 Dezembro, 2020 at 23:33
Eu dantes seguia o calendário do GAG (Grande Artista e Goleador).
14 Dezembro, 2020 at 21:35
Ontem a Marisa Matias, hoje a Ana Gomes, duas candidatas à Presidência da República, duas pessoas que assumiram publicamente que querem acabar com o Chega. Não vou à bola com o Ventura, mas fds, é preciso roçar o fascismo para dizer uma alarvidade destas. O Chega é como é o BE, o PCP, o CDS ou qualquer outro partido fora dos dois centrais, um partido mais radical mas que representa a intenção de voto de uma parte importante de portugueses. Dizer publicamente que um dos objectivos é acabar com um partido é altamente antidemocrático e prova a falta de bom senso e noção de pessoas que se pensam aptas para representar o povo português.
14 Dezembro, 2020 at 22:08
A Ana Gomes tem tido episódios pitorescos. A reacção à morte do marido da dos Santos, a auto-vacinação. Felizmente, para ela, tem imprensa amistosa. Mas terá de refrear as tiradas “à Ventura”, sob pena de a confundirem com o deputado justiceiro.
14 Dezembro, 2020 at 22:21
Auto vacinação para não dizer pior. Se alguém pensava que o Tino de Rans era o maior cromo das Presidenciais, não estava nada à espera de um embate entre Ana Gomes e Ventura.
Só para não estarem com merdas o Marcelo toma o banho de ano novo, e no fim ganha as presidenciais com maioria absoluta à primeira volta.
14 Dezembro, 2020 at 22:19
Fix Tix não me parece que alguma vez elas tenham defendido acabar com o Chega. Definiram que um dos seus objectivos maiores é reduzir o mais possível a capacidade de influência da extrema direita. O que é BASTANTE DIFERENTE.
Tal como o André Ventura em relação às 2 candidaturas que refere. Ele até foi mais longe e disse que se tivesse menos votos que a Ana Gomes se demitiria de deputado e de dirigente do Chega. Tal como afirmou (e o candidato açoriano da Iniciativa Livre, Nuno Barata) que o principal objectivo ao concorrerem nos Açores era para tirar o PS do poder.
SL
14 Dezembro, 2020 at 22:54
Está enganado Álvaro. “Posso assumir desde já um compromisso: sendo eleita, uma das primeiras atitudes que tomarei será a de dirigir uma mensagem à Procuradora-Geral da República pedindo uma reapreciação da legalidade do Chega, não apenas pelo programa, mas também pela sua prática reiterada, xenófoba, racista, violenta”. Isto é claramente dizer que pretende acabar com o Chega. Se o objetivo fosse tirar votos ao Chega não precisava de reapreciar nada. O Chega, a bem ou a mal foi escolhido por pessoas que são tão cidadãos como qualquer outro, por isso têm mais que justificação para estar no Parlamento ou ser um partido elegível para eleições, tal como são o PNR ou o PPM. Esta intenção é claramente antidemocrática, e pretende tirar aos cidadãos a possibilidade de votarem num partido que acham que os representa.
A politica é cada vez mais um mundo hipócrita, anda tudo a gritar liberdade de expressão, mas depois são os primeiros a mandar calar o vizinho apenas porque vê a coisa por outro prisma.
14 Dezembro, 2020 at 23:21
Desconhecia essas declarações. São da Marisa ou da Gomes? Embora elas remetam a Procuradoria-Geral a reapreciação da legalidade constitucional do partido, devo dizer que estou de acordo consigo quando defende que o combate deve ser político e não jurídico.
Um abraço e saudações leoninas
14 Dezembro, 2020 at 22:52
“O Chega é como é o BE, o PCP, o CDS”
FixTix.
Já vi que não percebeste o que representa o Chega.
Se me dissesses que o Iniciativa Liberal é como os partidos que citaste, aí dava-te inteira razão.
Não compreender o que é o Chega, quem o patrocina, quem o apoia, quem o integra, quais os seus verdadeiros objectivos…
Repara: não viste partido nenhum dos que citaste dizer que esta República tem que acabar e começar uma nova era… uh… República.
Não viste nenhum dos outros propor acabar com o sistema semi-Presidencialista que temos, avançando para um sistema Presidencialista tout court.
Não viste nenhum dos outros propor medidas discriminatórias (bem… os da esquerda querem que os ricos paguem mais… há aqui uma discriminação com os ricos, vá).
O Chega afirma-se ser um partido anti-sistema.
Elege-se pelo sistema e depois é anti-sistema.
https://sicnoticias.pt/opiniao/2020-05-09-O-populista
(ver a partir do minuto 22:20)
https://www.youtube.com/watch?v=5L8bcEa6Yzs
14 Dezembro, 2020 at 23:00
Um desses já foi assim.
14 Dezembro, 2020 at 23:05
FOI é passado.
14 Dezembro, 2020 at 23:09
Felizmente não foi expurgado então. Teve hipótese de mudar.
14 Dezembro, 2020 at 23:31
E achas que o Chega vai mudar?
O Chega é uma cópia mal tirada dos movimentos de extrema-direita (alt right) que começaram a ganhar força no Mundo (Trump, Bolsonaro, Le Pen, Salvini, Órban, Duterte, etc.
14 Dezembro, 2020 at 23:47
O Chega vai extinguir-se antes de mudar.
(a Direita é muita grande, cabe lá essa gente toda)
14 Dezembro, 2020 at 23:50
Façam regressar Passos Coelho à liderança do PSD e o Chega desaparece.
15 Dezembro, 2020 at 11:13
Estás a ver como há maneiras menos extremas de fazer a coisa? Expurgar o Chega é criar mártires, é passar a mensagem que a Esquerda é tão fascista como a direita (mensagem que muitos países têm passado bem). E sim continuo a achar, por pior que a ideologia deles seja, podem contribuir para a sociedade, e por isso acabar com o Chega, da maneira como querem é para mim uma atitude antidemocrática.
15 Dezembro, 2020 at 11:17
Curiosamente não vejo a mesma pressa em ilegalizar o PNR
(esses são fascistas? Protofascitas?)
14 Dezembro, 2020 at 23:23
Qual?
SL
14 Dezembro, 2020 at 23:35
Deve estar a falar do PCP, presumo…
Aquela história estafada que isto se iria tornar uma ditadura comunista e etc.
“A história é escrita pelos vencedores.”
– George Orwell
14 Dezembro, 2020 at 23:45
Iria lá agora.
Orwell, esse grande pró-comuna.
14 Dezembro, 2020 at 23:49
Achas?
Por causa do Animal Farm?
Em que o Bola de Neve (Snowball) era o Lenine/Trotsky e o Napoleão (Napoleon) era o Estaline?
Achas?
Não!
Achas?
14 Dezembro, 2020 at 23:53
A Quinta dos Animais é uma história estafada. Tudo gente democrática.
14 Dezembro, 2020 at 23:04
Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento? Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia. Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada. Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.
São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.
14 Dezembro, 2020 at 23:13
“Jaime, o Chega não foi a eleições? Não arranjou votos suficientes para ter representação no Parlamento?”
Com certeza.
“Qual é a diferença mesmo? Os partidos devem nascer e morrer por iniciativa do voto, é assim que deve funcionar a democracia.”
Não, não é.
A constituição não permite partidos protofascistas.
“Fds eu repudio o Ventura, agora não contem comigo para mandar calar ninguém, nem para extinguir nada.”
Se for o Ministério Público / Tribunal a fazê-lo por violação da Constituição, não vais aceitar?
Fantástico… Democracia à la carte…
“Querer forçosamente acabar com um partido é completamente antidemocrático, seja o partido encabeçado pelo Ventura, o Mário Machado, o Jerónimo “às vezes sou capitalista” de Sousa, Estaline 2.0 ou que seja.”
Já percebi o teu pensamento político.
Acabar com um partido antidemocrático é, para ti, antidemocrático.
Maravilha!
“São necessários X votos para ter representação no Parlamento, o Chega conseguiu, é mais que legitimo ter a sua representação. Querem tirar o Chega no Parlamento façam por isso, mas respeitei a intenção de voto dos cidadãos.”
Completamente de acordo, desde que os princípios democráticos sejam respeitados por esse partido, que pretende aplicar medidas anti-democráticas.
14 Dezembro, 2020 at 23:18
Em bom rigor, de acordo com a constituição nem deveria ter sido permitido que fosse formado mas, quando percebemos quem o financia entende-se melhor…é só o levantar da pontinha do véu…
https://twitter.com/EsquerdaNet/status/1309463081597243392?s=20
14 Dezembro, 2020 at 23:25
Eles tiveram problemas no reconhecimento das assinaturas…
Inclusivamente um dissidente do partido reconheceu que havia assinaturas falsas.
14 Dezembro, 2020 at 23:22
Boa noite.
Então o OL. Montijo teve que vir jogar ao Jamor?
Atravessou a margem para jogar taça de Portugal…não havia nenhum estádio mais perto?
14 Dezembro, 2020 at 23:51
Precisavam de apanhar ar, vai daí atravessaram a ponte e foram ao jamor correr um pouco.