Eu tive o azar de os Leoes fecharem logo no meu primeiro ano para obras de requalificacao, ja so voltou a abrir creio que em 2008. Nao havia vista como aquela… mas as escadas, com os copos, aquilo era vertiginoso.
Mas a minha Mãe é da Covilhã, zona que gosto muito. E quando era puto nada melhor que ir à Rosa do Forno à meia noite buecar um pão quentinho, acabado de fazer. Velhos tempos
Por essa razão eu pouco calçava, eles eram altas máquinas, treinado pelo Grande Zé Luís, que era uma bíblia em futsal foi treinador do Fundão e pertence á equipa técnica das seleções nacionais…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero dois Pregos à Tasca mal passados, duas Canecas e dois Cafés, se faz favor. Achas que é tudo para mim? Não, pá, é também para o Gib, como hoje decidimos fazer uma surpresa ao Zandonaide com um prato bem consistente, temos de ganhar energia para trabalharmos nos tachos como deve ser. Ele já devia ter chegado, mas como fez um desvio até logroño para trazer uma caixinha de Rioja, atrasou-se e chega mesmo em cima do Almoço.
Ó Gib, despacha-te lá com o Prego e vai mas é escrever na Ardósia. Ai já escreveste? Então mostra lá isso.
“Dobrada com Feijão Branco à Chefs Gibreelfarishta e M60”
– Gib, ontem à noite lavaste as Tripas com Limão e Sal? Lavaste, não lavaste?
– (Gib) Claro, mas fiz melhor, tu disseste que bastavam três águas e eu passei-as por cinco vezes, percebeste?
– Cinco? Mas porquê?
– (Gib) Porque tive receio que ficassem a cheirar e a saber ao cérebro dos agostinhos!
– Ahahah, realmente essa gente só tem porcaria na cabeça, não é?
– (Gib) Verdade, mas depois pedi-te para as deixares durante a noite num alguidar, certo? Não me digas que te esqueceste!
– Népia, ficaram a repousar até agora em água, Sal, Limão, um pouco de Vinagre e Laranja.
– (Gib) Muito bem, então passa aí essa panela e lava novamente as Tripas.
– Já está. E agora?
– (Gib) Metemos a Tripalhada aqui dentro, cobrimos com água e fica a cozer durante 1 horinha, não é?
– Certíssimo, mas estás a esquecer-te de uma coisa…
– (Gib) Eh, pá, não deixas passar nada. É óbvio que falta aqui o belo do Chouriço de Carne que também vai a cozer.
– Exatamente, o Caldo fica logo com um gostinho do melhor. Pronto, vamos beber um aperitivo e daqui a uma horita apagamos o lume.
– (Gib) Ai sim? Daqui a 60 minutos já não tinhas chouriço, pá! 15 minutos chegam para cozê-lo. Aprende que eu não duro para sempre.
– Está certo, Chef, não se aborreça e fique aí a vigiar a panela, ahahaha. Olha, toma lá este Favaios enquanto aguardamos.
– (Gib) Obrigadinho. Aceito, mas não há tempo a perder. Vai buscar um tacho e começa a fazer o refogado.
– Sim patrão, diga lá quais os ingredientes.
– (Gib) Azeite e Cebola bem picada, tá? Não me digas que não sabias!
– Era só para ver se estavas atento, mas como se vê, esqueceste-te do Louro, ó expert!
– (Gib) Caramba, tens razão, o refogado da Dobrada tem de levar Louro.
– Já está, e agora, Sr. Cozinheiro?
– (Gib) Vou reservar a água da Cozedura e tu pica 2 Alhos e junta ao refogado.
– E porque é que só agora é que juntas os Alhos?
– (Gib) Daaahhh! Se os metesses juntamente com a Cebola ficavam esturricados, ó artista!
– Está certo, eles alouram muito mais depressa do que a cebola. Olha lá, tens a certeza que o refogado não leva mais nada?
– (Gib) Tenho!
– E as Cenouras que ali temos são para quê, para o Exército do Nojo?
– (Gib) Já me apanhaste novamente. Bem, as Cenouras até são o alimento preferido dos gajos, não é?
– Ahahahahah. Cambada de burros.
– (Gib) Vá, não percas tempo, corta lá isso às rodelas e vai buscar mais um Favaios!
– Sim, Chef, é já a seguir. Olha, isto está pronto, acrescento mais alguma coisa?
– (Gib) Espertalhão. Não, não me esqueci da Polpa de Tomate!
– Ehehehe, só isso?
– (Gib) Pá, já fiz Dobrada umas mil vezes!
– Então e as Malaguetas?
– (Gib) E a malta que não gosta de Piripiri, como é?
– Gib, nessa panela nem se nota, é só mesmo para apaladar, tá?
– (Gib), Ó espertinho, depois se alguém reclamar, não digas que fui eu!
– Fica descansado. Passa aí as Carnes para eu cortar o Chouriço às rodelas e as Tripas aos bocadinhos.
– (Gib) Isso, faz qualquer coisa de jeito. Agora põe tudo no tacho e traz mais um Favaios!
– Favaios na Dobrada?
– (Gib) Aiiiiii!
– Pronto, estava a gozar, esquece lá isso. Olha, deito fora a água da Cozedura?
– (Gib) Rsrsrsrsrsr! É para cobrires as Carnes no tacho do refogado, tá?
– Prontinho, e agora coze durante 20 minutos, não é?
– (Gib) Vá lá, acertaste uma!
– Gib, a Cenoura parece que já está cozida.
– (Gib) Muito bem, está na hora de juntares o Feijão Branco.
– A sério?
– (Gib) Havia de ser Feijão Preto, querem lá ver!
– Ahahah. Salsa, Gib, estás a esquecer-te da Salsa.
– (Gib) Xiiii, que engraçadinho, traz lá o resto do Favaios.
– Isso é que é falar.
– (Gib) Olha, passa aí um tacho mais pequeno.
– Para quê, não vês que o Pitéu está quase pronto?
– (Gib) Eu é que sei. Traz-me um pouco de Azeite e um pacote de Arroz.
– Esqueci-me do Arroz!
– (Gib) Pois é, tanto falou que tinha de se esquecer de alguma coisa.
– Verdade.
– (Gib) Vá, frita aí o Arroz durante uns minutinhos e depois junta-lhe um pouco do Caldo da Cozedura e de água.
– Gib, prova aí esta categoria de Dobrada.
– (Gib) Maravilhosa.
– Merecemos uma Estrela Tasqueira, não merecemos?
– (Gib) Como é evidente! Olha quem acabou de entrar na Tasca.
– A ana, que deve trazer a Sobremesa e os Casqueiros dentro daquele saco, o Zandonaide com uma caixa de Vinho e o Leão Portimonense com o Belo do Medronho.
Resistentes, o Zandonaide já chegou. Gib, toca o Sino e vamos para a mesa.
Bom proveito.
Os bons resultados registados pela nossa equipa principal de futebol estão a oxigenar, e de que maneira, a proverbial arrogância da actual direcção.
Para quem prega um discurso de união, as suas atitudes sobranceiras, o seu verbo rebarbativo e delatório e as suas posturas elitistas e revanchistas, estão em absoluta contracorrente com esse desiderato imperioso que é a reconciliação da Família Sportinguista.
Cito como exemplo dessa miserável maneira de estar, a triunfalista campanha comunicacional a anunciar a revindicação dos 4 campeonatos que nos foram sujamente sonegados pela magia dos Copperfields cá do burgo. Aos tambores e trombetas anunciadores de um PARECER favorável elaborado por renomados historiadores da nossa praça, a actual liderança do nosso Clube rapidamente aditou um soez aproveitamento, arremessando setas envenenadas contra os que de maneira contumaz e corajosa trouxeram para a ribalta da actualidade um dossier profissionalmente mumificado e enterrado há longos e infelizes anos. VIR DIZER AGORA, depois da emaranhada mata desbravada, que o caminho deveria ter passado meia dúzia de metros mais ao lado, é desfaçatez de biltre, é cinismo de oportunista, é filhadaputice de quem tem paternidade duvidosa. A esperteza destes sem-vergonha que saltaram para o comboio em andamento, exprime-se na narrativa mentirosa de que à revindicação iniciada e levada a cabo pela anterior Direcção faltava a COMPONENTE CIENTÍFICA, sobrando-lhe em contrapartida um blablá pouco probatório e inconclusivo. Que eles sim, vão resolver o que a incompetência dos “coreanos” desconseguiu!
Agindo desta sorte, estes “canalheiros”, perdão, cangalheiros, fingem não se dar conta de que para além de reforçarem “a razão” da maquiavélica máfia encornada que se opõe à reposição da verdade desportiva, estão a cavar ainda mais o fosso entre os seus apaniguados (arquiduques da Linha, investidores “imaculados”, superagentes lavadeiros, mais alguns milhares de Maneis-vão-com-os-outros), e os Sportinguistas que se recusam a aceitar como legítima uma cabala sordidamente urdida e vilmente executada por esta putrefacta Camorra.
Conquanto os alicerces da conjura já tenham sido desmantelados pela Lei, falta ainda arrancar-se as mascarilhas à corja golpista para que as suas caras apareçam finalmente à luz do dia. Porque se mantém no ar a dúvida: “afinal o processo jurídico que Alcochete provocou era SÓ para se apurar/confirmar se Bruno de Carvalho foi o mandante deste acto ignóbil e altamente lesivo para o Sporting ou para se descobrir QUEM na realidade foram os comandantes desta asquerosa pulhice?”
NOTA: Às toupeiras, cartilheiros, melancias, falsos-arrependidos, snipers avençados e demais damas de companhia do varandim que se dediquem a refutar estas linhas, advirto-os em primeiríssima mão que me estou marimbando olimpicamente para as suas arregimentadas opiniões.
Num surpreendente comunicado, três dias depois da competição, a Federação Portuguesa de Atletismo refere que a desclassificação de Salomé Rocha, vencedora do Campeonato de Portugal de 10000 m, devido à “não conformidade das sapatilhas da atleta Salomé Rocha, vencedora da competição, com a regra 5 (utilização de calçado homologado) da World Athletics” irá ser analisada pelo Conselho de Arbitragem, “não havendo ainda formalmente uma desclassificação ou não homologação do resultado dos atletas”.
Situação estranha, uma vez que o modelo de sapatos utilizados por Salomé Rocha (e, pelos vistos, outros atletas) não deixa dúvidas e não parece difícil saber se eles estão ou não incluídos na lista do calçado proibido. Segundo a nova regulamentação, em provas de pista superiores a 800 metros a altura da meia sola dos sapatos não pode superar os 25 mm.
Fica agora a aguardar-se a decisão (que se espera não tarde…) do Conselho de Arbitragem, a quem compete a decisão e pelos vistos não terá sido ouvido…
«(…) Nuno Nuno Mendes passará a auferir um salário na ordem dos €200 mil líquidos por ano, cerca de €400 mil brutos, sendo que o novo acordo tem uma particularidade: o ordenado do internacional sub-21 será atualizado época após época, ou seja, irá aumentar progressivamente.» (in A Bola).
É certo que foi noticiado na Borla, mas como ninguém desmente parto do princípio que corresponde à verdade ou ao comunicado à CMVM (continua a prática de ausência de transparência na comunicação aos sócios).
Saúda-se, evidentemente, a melhoria das condições contratuais de Nuno Mendes e a maior blindagem teórica da sua saída com o aumento da cláusula de rescisão.
No entanto, é absolutamente anormal, voltar aos tempos do Godinho Lopes e aos contratos tipo Labyad e Jeffren, com ordenados de aumentos progressivos garantidos que só premeiam o lascismo. A haver aumentos pré-definidos, que seja por cumprimento de objectivos.
SL
Não.
Aparecem apenas os números gerais no Relatórios & Contas (e.g. dívidas a empresários).
Não publicam, como antes se fazia, todos as transações da SAD, no primeiro Jornal Sporting, após o fecho de cada janela de mercado e com a indicação dos valores, das percentagens de direitos e das comissões e comissionistas de cada transação.
Aliás, nem sempre publicam sequer os Comunicados à CMVM (que na minha opinião, a bem da transparência, deveriam conter obrigatoriamente todos esses dados, por forma a ser igual para todos os Clubes e defender a lealdade concorrencial)
Um abraço e saudações leoninas
Caro Nuno, não encontrei em nenhum jornal os detalhes deste defeso (mas posso não ter conseguido aceder a tudo). O certo é que nenhuma grelha foi aqui publicada com os 10% do Tabata (procurei para trás em todos os posts até 1 de Setembro; por sinal até houve um post a falar da transferência de Tabata e a questionar só termos adquirido 50% (?) dos seus direitos desportivos; como vê até aqui se levanta a dúvida).
Um abraço e saudações leoninas
Aqui poderá também explicar porque nem Benfica nem Sporting conseguirão passar a fase de apuramento da liga revelação. São os dois planteis mais jovens da liga e o SPorting tem a agravante de sairem quase todos de serem juniores de 1º ano.
Não deixa de ser um mau trabalho de Filipe Pedro, mas a equipa tem de subir para o ano ser mais competitiva
O Sporting tem média de idades de 18,8 anos… A mais baixa de todas as equipas.
Benfica e Braga têm média de 19 anos.
O Braga é apurado em 1º lugar na zona norte.
Não é só uma questão de idade.
Há muita displicência nesta equipa. Algum talento mas depois pouca inteligência a jogar e pouca concentração.
É inadmissível estar a ganhar 3-0 e empatar o jogo, ainda por cima com um golo num lançamento lateral mesmo no fim do jogo.
Parece-me que o Joelson está a marcar passo…
Até custa a entender como anda pelos Sub23. Devia estar a ser trabalhado na equipa principal, jogando aqui e ali pela equipa B.
Sinceramente, não entendo esta opção.
Vi o jogo e subscrevo tudo o que referes.
A forma como se desperdiça uma vantagem de 3 golos é inadmissivel. A equipa deixou partir o jogo e, mais uma vez, bloqueou. Havia avenidas para contra-atacar. Os jogadores, Joelson incluido, passaram a querer jogar sozinhos; a bola queimava; não conseguiam ter bola por mais de 30 segundos; o centro do terreno ruiu por completo e, como cereja, levam um golo apos uma charutada falhada (a bola devia ter saido uns 40 metros à frente) e um lançamento para a molhada (sporting estava quase todo metido dentro da área!)… onde aparece o tipo mais alto do Marítimo a ganhar no ar e fazer golo. Ter miudos com 16, 17 e 18 anos em campo nao explica, nao pode explicar, esta campanha mediocre! O problema, nao nos iludamos, é mesmo de qualidade. Dentro e fora do campo!
A questão é que, em ano de pandemia não existem as competições nos escalões de formação. Assim há uma série de miúdos sub17 e sub19 que têm de trabalhar com sub23 e B a juntar aos que, normalmente já fariam parte desses plantéis. Isso torna-se mais notório com as equipas que têm maiores e melhores plantéis do escalão de formação.
Dou o exemplo do Chermitti (a quem o Stalley hoje aqui faz referência): está nos sub23, sem um jogo ou 1 minuto de competição sequer; é ainda sub 16.
O contexto deste ano é mesmo muito complicado e diverso de Clube para Clube.
Um abraço e saudações leoninas
A equipa do braga sub 23 é a mesma do ano passado. As rotinas e o treinador é o mesmo. Excepto o rodrigo gomes e o samuel costa que tá no almeria.
É importante referir que os sub 23 ainda é uma amalgama de tudo junto entre juniores juvenis e sub 23 que não subiram para a B
A criticar o facto de estar no acordo aumentos progressivos automáticos todos os anos. É a retoma de uma prática que não deu nada bons resultados no tempo de Godinho Lopes, co Jéffren e Labyad.
Tende a incentivar o lascismo. Acho preferível acordar aumentos ou prémios por obtenção de objectivos.
O resto é uma muito boa notícia
Um abraço e saudações leoninas
Saindo ou não rapidamente acha mesmo uma não questão?
Concorda que se incluam em contratos aumentos automáticos anuais? Acha isso uma boa prática de gestão de activos?
SL
Por exemplo, eu acho que faz sentido esse aumento, num jogador jovem e promissor como Nuno Mendes.
Já Coates ou Feddal não, que quando entram no Sporting, já tem um estatuto definido e são jogadores “feitos”.
Um gajo do Farense leva um jogo de suspensão por causa de palavras no fim de uma partida em 31 de Outubro. Quase 2 meses para analisar e decidir uma entrevista no fim de jogo.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 70
Data: 22 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 83
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 60 – DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DO DIA 9/12/2020.
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 73
4º Contador – Número de Petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
48- Sável Frito com Açorda de Ovas à Chef Jordão
49- Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho
50- Papas de Sarrabulho com Rojões à Chef Cara de Bidé.
51- Pescadinha de Rabo na Boca à Chef Dreadbear
52- Tomahawk Steak Grelhado à Chef Marokas
53- Robalo Escalado na Brasa à Chef Rodrigo
54- Ensopado de Borrego à Chef ana
55- Arroz de Camarão à Chef Marta
56- Bife à Portuguesa pelo Chef chuteirasnocacifo
57- Chocos à Lagareiro pelo Chef Mikeleo75
58- Cordeiro Assado à Chef Marco Aurélio
59- Salmão na Brasa à Chef Leão irredutível
60- Espetadas de Lombinho de Porco à Chef Copo de 3
61- Bife de Espadarte Grelhado à Chef Paulo Lopes
62- Vitela Estufada com Legumes à Chef psfilipe
63- Dourada ao Sal à Chef Gibreelfarishta
64- Rolo de Carne Surpresa à Chef Meiguices
65- Churrasco de Picanha ao Alho à Chef praidassim
66- Espetadas de Bacalhau com Gambas à Chef Jordão2
67- Dobrada com Feijão Branco à Chefs Gibreelfarishta e M60
22 Dezembro, 2020 at 7:47
Bom dia Tasca. Tenham um bom dia de trabalho. Cuidem-se. Muita saúde.
22 Dezembro, 2020 at 7:50
Sanatório Leonino [MERRY CHRISTMAS]
Jorge Jesus: “Desejo um bom Natal a todos os desportistas, particularmente aos sócios e adeptos do Sporting”
22 Dezembro, 2020 at 8:05
eu não desejo um bom natal ao cavalo branco do orelhas.
22 Dezembro, 2020 at 8:11
Bom dia.
Hoje parece ser um dia sereno no que toca ao nosso clube. Mas nunca fiando.
Curioso para saber as escolhas do nosso enólogo nos vinhos da Beira Interior.
Como ainda é cedo, café (sem mariquices), empada de galinha e um copo de água.
Cuidem-se!
22 Dezembro, 2020 at 9:15
Pedra do Urso!
Passados 25 anos acredito que ainda tenho vestigios dessa “pomada’ no figado…ehehehhehe
22 Dezembro, 2020 at 9:36
Isso é veneno.foram só uns copos, mas ficaram para a vida
22 Dezembro, 2020 at 9:49
Veneno…depois quinto copo parecia Pera Manca, era sempre a escorregar…até à Companhia.
SL
22 Dezembro, 2020 at 11:28
Outro Ubiano aqui!
22 Dezembro, 2020 at 11:56
+1
22 Dezembro, 2020 at 9:42
Ui…muitas ressacas à pala desse vinho, as escadas dos leões da floresta eram descidas sem saber como. Viva a Covilhã e viva a UBI.
SL
22 Dezembro, 2020 at 9:53
Eu tive o azar de os Leoes fecharem logo no meu primeiro ano para obras de requalificacao, ja so voltou a abrir creio que em 2008. Nao havia vista como aquela… mas as escadas, com os copos, aquilo era vertiginoso.
22 Dezembro, 2020 at 10:08
Aquelas escadas …
Já não há Pedra do Urso, a adega fechou.
Mas há vinhos muito bons.
O Chardonnay do Almeida Garrett é dos melhores brancos que deve haver.
Quinta dos Termos, mas não fiquem pela base, nada de especial.
Quinta dos Currais, tinto fantástico.
Quem sabe não estivemos na mesma noite, entre Leões, Rosa, Fábrica …
As noites da Covilhã …
22 Dezembro, 2020 at 10:19
Eu sou antigo, ainda era em escudos e telefonava-se da cabina perto da ubi, bebia-se café na Ponte, cortava-se o cabelo no Raposo…eram bons tempos.
SL
22 Dezembro, 2020 at 13:20
Eu sou da terra.
O amigo Raposo, a cortar o cabelo desde …
É dos nossos!
22 Dezembro, 2020 at 11:29
Subi as escadas de gatas…e mais que uma vez!
22 Dezembro, 2020 at 9:47
Um must ehehhe!!
Covilhã rulez!!!!
22 Dezembro, 2020 at 10:12
Que pauladas apanhei eu na Covilhã quando ia aos torneios da FADU
22 Dezembro, 2020 at 10:20
Bruno em que modalidade, eu joguei Futsal e Voleibol.
SL
22 Dezembro, 2020 at 10:32
Andebol
22 Dezembro, 2020 at 11:18
Do Andebol só conheci o grande Fidel Guevara, que era o craque do Andebol.
SL
22 Dezembro, 2020 at 11:25
Mas a minha Mãe é da Covilhã, zona que gosto muito. E quando era puto nada melhor que ir à Rosa do Forno à meia noite buecar um pão quentinho, acabado de fazer. Velhos tempos
22 Dezembro, 2020 at 11:30
Ahahahhwh
Somos dos mesmos tempos! O Fidel era uma instituição!
SL
22 Dezembro, 2020 at 13:24
Futsal ainda do tempo dos escudos?
Grande equipa que havia nessa altura e uns quantos da Covilhã.
Ainda joguei contra eles nos torneios de primavera/verão.
22 Dezembro, 2020 at 14:48
Por essa razão eu pouco calçava, eles eram altas máquinas, treinado pelo Grande Zé Luís, que era uma bíblia em futsal foi treinador do Fundão e pertence á equipa técnica das seleções nacionais…
22 Dezembro, 2020 at 15:52
Conheço desde miúdos, embora ele seja mais velho.
E o alto cargo do futsal da FPF também fazia parte.
22 Dezembro, 2020 at 9:50
Rui Roboredo Madeira – Beira Interior. À confiança.
22 Dezembro, 2020 at 9:50
Tirei a licenciatura na UBI… essa era a pomada de todo e qualquer jantar de curso. Que medo! 😀
22 Dezembro, 2020 at 11:31
+1
22 Dezembro, 2020 at 8:46
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero dois Pregos à Tasca mal passados, duas Canecas e dois Cafés, se faz favor. Achas que é tudo para mim? Não, pá, é também para o Gib, como hoje decidimos fazer uma surpresa ao Zandonaide com um prato bem consistente, temos de ganhar energia para trabalharmos nos tachos como deve ser. Ele já devia ter chegado, mas como fez um desvio até logroño para trazer uma caixinha de Rioja, atrasou-se e chega mesmo em cima do Almoço.
Ó Gib, despacha-te lá com o Prego e vai mas é escrever na Ardósia. Ai já escreveste? Então mostra lá isso.
“Dobrada com Feijão Branco à Chefs Gibreelfarishta e M60”
– Gib, ontem à noite lavaste as Tripas com Limão e Sal? Lavaste, não lavaste?
– (Gib) Claro, mas fiz melhor, tu disseste que bastavam três águas e eu passei-as por cinco vezes, percebeste?
– Cinco? Mas porquê?
– (Gib) Porque tive receio que ficassem a cheirar e a saber ao cérebro dos agostinhos!
– Ahahah, realmente essa gente só tem porcaria na cabeça, não é?
– (Gib) Verdade, mas depois pedi-te para as deixares durante a noite num alguidar, certo? Não me digas que te esqueceste!
– Népia, ficaram a repousar até agora em água, Sal, Limão, um pouco de Vinagre e Laranja.
– (Gib) Muito bem, então passa aí essa panela e lava novamente as Tripas.
– Já está. E agora?
– (Gib) Metemos a Tripalhada aqui dentro, cobrimos com água e fica a cozer durante 1 horinha, não é?
– Certíssimo, mas estás a esquecer-te de uma coisa…
– (Gib) Eh, pá, não deixas passar nada. É óbvio que falta aqui o belo do Chouriço de Carne que também vai a cozer.
– Exatamente, o Caldo fica logo com um gostinho do melhor. Pronto, vamos beber um aperitivo e daqui a uma horita apagamos o lume.
– (Gib) Ai sim? Daqui a 60 minutos já não tinhas chouriço, pá! 15 minutos chegam para cozê-lo. Aprende que eu não duro para sempre.
– Está certo, Chef, não se aborreça e fique aí a vigiar a panela, ahahaha. Olha, toma lá este Favaios enquanto aguardamos.
– (Gib) Obrigadinho. Aceito, mas não há tempo a perder. Vai buscar um tacho e começa a fazer o refogado.
– Sim patrão, diga lá quais os ingredientes.
– (Gib) Azeite e Cebola bem picada, tá? Não me digas que não sabias!
– Era só para ver se estavas atento, mas como se vê, esqueceste-te do Louro, ó expert!
– (Gib) Caramba, tens razão, o refogado da Dobrada tem de levar Louro.
– Já está, e agora, Sr. Cozinheiro?
– (Gib) Vou reservar a água da Cozedura e tu pica 2 Alhos e junta ao refogado.
– E porque é que só agora é que juntas os Alhos?
– (Gib) Daaahhh! Se os metesses juntamente com a Cebola ficavam esturricados, ó artista!
– Está certo, eles alouram muito mais depressa do que a cebola. Olha lá, tens a certeza que o refogado não leva mais nada?
– (Gib) Tenho!
– E as Cenouras que ali temos são para quê, para o Exército do Nojo?
– (Gib) Já me apanhaste novamente. Bem, as Cenouras até são o alimento preferido dos gajos, não é?
– Ahahahahah. Cambada de burros.
– (Gib) Vá, não percas tempo, corta lá isso às rodelas e vai buscar mais um Favaios!
– Sim, Chef, é já a seguir. Olha, isto está pronto, acrescento mais alguma coisa?
– (Gib) Espertalhão. Não, não me esqueci da Polpa de Tomate!
– Ehehehe, só isso?
– (Gib) Pá, já fiz Dobrada umas mil vezes!
– Então e as Malaguetas?
– (Gib) E a malta que não gosta de Piripiri, como é?
– Gib, nessa panela nem se nota, é só mesmo para apaladar, tá?
– (Gib), Ó espertinho, depois se alguém reclamar, não digas que fui eu!
– Fica descansado. Passa aí as Carnes para eu cortar o Chouriço às rodelas e as Tripas aos bocadinhos.
– (Gib) Isso, faz qualquer coisa de jeito. Agora põe tudo no tacho e traz mais um Favaios!
– Favaios na Dobrada?
– (Gib) Aiiiiii!
– Pronto, estava a gozar, esquece lá isso. Olha, deito fora a água da Cozedura?
– (Gib) Rsrsrsrsrsr! É para cobrires as Carnes no tacho do refogado, tá?
– Prontinho, e agora coze durante 20 minutos, não é?
– (Gib) Vá lá, acertaste uma!
– Gib, a Cenoura parece que já está cozida.
– (Gib) Muito bem, está na hora de juntares o Feijão Branco.
– A sério?
– (Gib) Havia de ser Feijão Preto, querem lá ver!
– Ahahah. Salsa, Gib, estás a esquecer-te da Salsa.
– (Gib) Xiiii, que engraçadinho, traz lá o resto do Favaios.
– Isso é que é falar.
– (Gib) Olha, passa aí um tacho mais pequeno.
– Para quê, não vês que o Pitéu está quase pronto?
– (Gib) Eu é que sei. Traz-me um pouco de Azeite e um pacote de Arroz.
– Esqueci-me do Arroz!
– (Gib) Pois é, tanto falou que tinha de se esquecer de alguma coisa.
– Verdade.
– (Gib) Vá, frita aí o Arroz durante uns minutinhos e depois junta-lhe um pouco do Caldo da Cozedura e de água.
– Gib, prova aí esta categoria de Dobrada.
– (Gib) Maravilhosa.
– Merecemos uma Estrela Tasqueira, não merecemos?
– (Gib) Como é evidente! Olha quem acabou de entrar na Tasca.
– A ana, que deve trazer a Sobremesa e os Casqueiros dentro daquele saco, o Zandonaide com uma caixa de Vinho e o Leão Portimonense com o Belo do Medronho.
Resistentes, o Zandonaide já chegou. Gib, toca o Sino e vamos para a mesa.
Bom proveito.
22 Dezembro, 2020 at 8:58
MasterChef @Tasca! Uau
Olhem sempre parei na Rioja… mas esse fica para depois.
Está aqui uma caixinha de “Font de la Figuera”, um Priorat de altissímo nível, depois me dirão… é um blend de castas estupendo!
Se gostarem tenho outra no carro 🙂
Z
22 Dezembro, 2020 at 10:22
Hahahahahahahahahaha
O que me ri, e o que continuo a rir.
Eu e dobrada, só em ficção mesmo. Tive uma má experiência algures na minha vida e não dá mesmo.
Mas vá, vou beber já de um trago uma destas garrafas do Z. que me vão abrir o apetite.
22 Dezembro, 2020 at 11:17
Yah Dobrada… Estou contigo… Mas parece que a sabes cozinhar bem 😉
Z
22 Dezembro, 2020 at 12:00
És mais fã da chispalhada. 😀
22 Dezembro, 2020 at 14:06
Que grande dramaturgo.
E se acrescentasses uma linguiça de peles de porco, ficava uma delícia acompanhado com um Convento da Tomina de 16°.
Abraço
22 Dezembro, 2020 at 9:43
Bom dia tasca!
22 Dezembro, 2020 at 11:02
E um Ponta de Lança à séria??
Mal por mal ou rebentam mais isto ou não se paga.
Vamos lá Dr. Var
L SL
22 Dezembro, 2020 at 11:38
Hoje de manhã bem cedo, ao passar perto e um quiosque … Ainda li qualquer coisa como … “Prenda no sapatinho para os Sportinguistas” …
Vai-se a ver e ………. é apenas o “requentar” do ‘anúncio da renovação do Nuno Mendes’ …
De facto, a máquina de propaganda que o fantoche do capitão bananas tem a trabalhar para o SCP é quase ‘fotocópia’ da dos rabolhos lãpiões …
22 Dezembro, 2020 at 11:54
Sub 23 vão ganhando 2-0
O Brave hoje não deve ter tido reunião
22 Dezembro, 2020 at 13:16
Estou em reunião desde as 11:45 mas não estou a gostar do final.
A ver se termina bem…
22 Dezembro, 2020 at 13:16
Se bem que o nosso terceiro golo é uma delícia…
22 Dezembro, 2020 at 12:07
APROVEITANDO A BOLEIA
Os bons resultados registados pela nossa equipa principal de futebol estão a oxigenar, e de que maneira, a proverbial arrogância da actual direcção.
Para quem prega um discurso de união, as suas atitudes sobranceiras, o seu verbo rebarbativo e delatório e as suas posturas elitistas e revanchistas, estão em absoluta contracorrente com esse desiderato imperioso que é a reconciliação da Família Sportinguista.
Cito como exemplo dessa miserável maneira de estar, a triunfalista campanha comunicacional a anunciar a revindicação dos 4 campeonatos que nos foram sujamente sonegados pela magia dos Copperfields cá do burgo. Aos tambores e trombetas anunciadores de um PARECER favorável elaborado por renomados historiadores da nossa praça, a actual liderança do nosso Clube rapidamente aditou um soez aproveitamento, arremessando setas envenenadas contra os que de maneira contumaz e corajosa trouxeram para a ribalta da actualidade um dossier profissionalmente mumificado e enterrado há longos e infelizes anos. VIR DIZER AGORA, depois da emaranhada mata desbravada, que o caminho deveria ter passado meia dúzia de metros mais ao lado, é desfaçatez de biltre, é cinismo de oportunista, é filhadaputice de quem tem paternidade duvidosa. A esperteza destes sem-vergonha que saltaram para o comboio em andamento, exprime-se na narrativa mentirosa de que à revindicação iniciada e levada a cabo pela anterior Direcção faltava a COMPONENTE CIENTÍFICA, sobrando-lhe em contrapartida um blablá pouco probatório e inconclusivo. Que eles sim, vão resolver o que a incompetência dos “coreanos” desconseguiu!
Agindo desta sorte, estes “canalheiros”, perdão, cangalheiros, fingem não se dar conta de que para além de reforçarem “a razão” da maquiavélica máfia encornada que se opõe à reposição da verdade desportiva, estão a cavar ainda mais o fosso entre os seus apaniguados (arquiduques da Linha, investidores “imaculados”, superagentes lavadeiros, mais alguns milhares de Maneis-vão-com-os-outros), e os Sportinguistas que se recusam a aceitar como legítima uma cabala sordidamente urdida e vilmente executada por esta putrefacta Camorra.
Conquanto os alicerces da conjura já tenham sido desmantelados pela Lei, falta ainda arrancar-se as mascarilhas à corja golpista para que as suas caras apareçam finalmente à luz do dia. Porque se mantém no ar a dúvida: “afinal o processo jurídico que Alcochete provocou era SÓ para se apurar/confirmar se Bruno de Carvalho foi o mandante deste acto ignóbil e altamente lesivo para o Sporting ou para se descobrir QUEM na realidade foram os comandantes desta asquerosa pulhice?”
NOTA: Às toupeiras, cartilheiros, melancias, falsos-arrependidos, snipers avençados e demais damas de companhia do varandim que se dediquem a refutar estas linhas, advirto-os em primeiríssima mão que me estou marimbando olimpicamente para as suas arregimentadas opiniões.
22 Dezembro, 2020 at 12:18
Totalmente de acordo.
Estou farto destes bandalhos.
23 Dezembro, 2020 at 2:09
Muito bem dito e melhor escrito!!!
SL
22 Dezembro, 2020 at 13:27
Inacreditável.
De 0-3 para 3-3.
A imagem dos putos esta época.
22 Dezembro, 2020 at 13:31
Com um grande manhoso como árbitro. Mais uma roubalheira evidente… Triste futebol que alberga estas tristes personagens…
22 Dezembro, 2020 at 15:49
O gap é fodido…
22 Dezembro, 2020 at 13:48
Num surpreendente comunicado, três dias depois da competição, a Federação Portuguesa de Atletismo refere que a desclassificação de Salomé Rocha, vencedora do Campeonato de Portugal de 10000 m, devido à “não conformidade das sapatilhas da atleta Salomé Rocha, vencedora da competição, com a regra 5 (utilização de calçado homologado) da World Athletics” irá ser analisada pelo Conselho de Arbitragem, “não havendo ainda formalmente uma desclassificação ou não homologação do resultado dos atletas”.
Situação estranha, uma vez que o modelo de sapatos utilizados por Salomé Rocha (e, pelos vistos, outros atletas) não deixa dúvidas e não parece difícil saber se eles estão ou não incluídos na lista do calçado proibido. Segundo a nova regulamentação, em provas de pista superiores a 800 metros a altura da meia sola dos sapatos não pode superar os 25 mm.
Fica agora a aguardar-se a decisão (que se espera não tarde…) do Conselho de Arbitragem, a quem compete a decisão e pelos vistos não terá sido ouvido…
22 Dezembro, 2020 at 15:00
Nem sim nem nao, antes pelo contrario. Um classico…
SL
22 Dezembro, 2020 at 14:29
«(…) Nuno Nuno Mendes passará a auferir um salário na ordem dos €200 mil líquidos por ano, cerca de €400 mil brutos, sendo que o novo acordo tem uma particularidade: o ordenado do internacional sub-21 será atualizado época após época, ou seja, irá aumentar progressivamente.» (in A Bola).
É certo que foi noticiado na Borla, mas como ninguém desmente parto do princípio que corresponde à verdade ou ao comunicado à CMVM (continua a prática de ausência de transparência na comunicação aos sócios).
Saúda-se, evidentemente, a melhoria das condições contratuais de Nuno Mendes e a maior blindagem teórica da sua saída com o aumento da cláusula de rescisão.
No entanto, é absolutamente anormal, voltar aos tempos do Godinho Lopes e aos contratos tipo Labyad e Jeffren, com ordenados de aumentos progressivos garantidos que só premeiam o lascismo. A haver aumentos pré-definidos, que seja por cumprimento de objectivos.
SL
22 Dezembro, 2020 at 15:29
os negócios não têm sido publicados? Comissões, percentagens.
22 Dezembro, 2020 at 18:00
Não.
Aparecem apenas os números gerais no Relatórios & Contas (e.g. dívidas a empresários).
Não publicam, como antes se fazia, todos as transações da SAD, no primeiro Jornal Sporting, após o fecho de cada janela de mercado e com a indicação dos valores, das percentagens de direitos e das comissões e comissionistas de cada transação.
Aliás, nem sempre publicam sequer os Comunicados à CMVM (que na minha opinião, a bem da transparência, deveriam conter obrigatoriamente todos esses dados, por forma a ser igual para todos os Clubes e defender a lealdade concorrencial)
Um abraço e saudações leoninas
22 Dezembro, 2020 at 18:22
Não saiu no Jornal os detalhes das transferências este defeso? A grelha até aqui foi publicada, com os 10% do Tabata
22 Dezembro, 2020 at 19:50
Caro Nuno, não encontrei em nenhum jornal os detalhes deste defeso (mas posso não ter conseguido aceder a tudo). O certo é que nenhuma grelha foi aqui publicada com os 10% do Tabata (procurei para trás em todos os posts até 1 de Setembro; por sinal até houve um post a falar da transferência de Tabata e a questionar só termos adquirido 50% (?) dos seus direitos desportivos; como vê até aqui se levanta a dúvida).
Um abraço e saudações leoninas
22 Dezembro, 2020 at 22:02
Penso que é isto:
https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/sporting-divulga-valores-oficiais-do-6204515
22 Dezembro, 2020 at 15:57
https://www.transfermarkt.pt/liga-revelacao/startseite/wettbewerb/PT23
Aqui poderá também explicar porque nem Benfica nem Sporting conseguirão passar a fase de apuramento da liga revelação. São os dois planteis mais jovens da liga e o SPorting tem a agravante de sairem quase todos de serem juniores de 1º ano.
Não deixa de ser um mau trabalho de Filipe Pedro, mas a equipa tem de subir para o ano ser mais competitiva
22 Dezembro, 2020 at 16:42
O Sporting tem média de idades de 18,8 anos… A mais baixa de todas as equipas.
Benfica e Braga têm média de 19 anos.
O Braga é apurado em 1º lugar na zona norte.
Não é só uma questão de idade.
Há muita displicência nesta equipa. Algum talento mas depois pouca inteligência a jogar e pouca concentração.
É inadmissível estar a ganhar 3-0 e empatar o jogo, ainda por cima com um golo num lançamento lateral mesmo no fim do jogo.
Parece-me que o Joelson está a marcar passo…
Até custa a entender como anda pelos Sub23. Devia estar a ser trabalhado na equipa principal, jogando aqui e ali pela equipa B.
Sinceramente, não entendo esta opção.
22 Dezembro, 2020 at 17:26
Vi o jogo e subscrevo tudo o que referes.
A forma como se desperdiça uma vantagem de 3 golos é inadmissivel. A equipa deixou partir o jogo e, mais uma vez, bloqueou. Havia avenidas para contra-atacar. Os jogadores, Joelson incluido, passaram a querer jogar sozinhos; a bola queimava; não conseguiam ter bola por mais de 30 segundos; o centro do terreno ruiu por completo e, como cereja, levam um golo apos uma charutada falhada (a bola devia ter saido uns 40 metros à frente) e um lançamento para a molhada (sporting estava quase todo metido dentro da área!)… onde aparece o tipo mais alto do Marítimo a ganhar no ar e fazer golo. Ter miudos com 16, 17 e 18 anos em campo nao explica, nao pode explicar, esta campanha mediocre! O problema, nao nos iludamos, é mesmo de qualidade. Dentro e fora do campo!
22 Dezembro, 2020 at 18:06
A questão é que, em ano de pandemia não existem as competições nos escalões de formação. Assim há uma série de miúdos sub17 e sub19 que têm de trabalhar com sub23 e B a juntar aos que, normalmente já fariam parte desses plantéis. Isso torna-se mais notório com as equipas que têm maiores e melhores plantéis do escalão de formação.
Dou o exemplo do Chermitti (a quem o Stalley hoje aqui faz referência): está nos sub23, sem um jogo ou 1 minuto de competição sequer; é ainda sub 16.
O contexto deste ano é mesmo muito complicado e diverso de Clube para Clube.
Um abraço e saudações leoninas
22 Dezembro, 2020 at 22:11
A equipa do braga sub 23 é a mesma do ano passado. As rotinas e o treinador é o mesmo. Excepto o rodrigo gomes e o samuel costa que tá no almeria.
É importante referir que os sub 23 ainda é uma amalgama de tudo junto entre juniores juvenis e sub 23 que não subiram para a B
22 Dezembro, 2020 at 18:04
E o Nuno Mendes acaba de renovar.
2025, com clausula de 70M.
Nada a criticar.
Siga miúdo.
Siga Sporting.
#ondeosportingvaieuvou 🙂
22 Dezembro, 2020 at 18:10
A criticar o facto de estar no acordo aumentos progressivos automáticos todos os anos. É a retoma de uma prática que não deu nada bons resultados no tempo de Godinho Lopes, co Jéffren e Labyad.
Tende a incentivar o lascismo. Acho preferível acordar aumentos ou prémios por obtenção de objectivos.
O resto é uma muito boa notícia
Um abraço e saudações leoninas
22 Dezembro, 2020 at 19:39
Ele sai rapidamente. É uma não questão.
22 Dezembro, 2020 at 21:17
Saindo ou não rapidamente acha mesmo uma não questão?
Concorda que se incluam em contratos aumentos automáticos anuais? Acha isso uma boa prática de gestão de activos?
SL
22 Dezembro, 2020 at 21:42
Depende do ativo e do salário.
Por exemplo, eu acho que faz sentido esse aumento, num jogador jovem e promissor como Nuno Mendes.
Já Coates ou Feddal não, que quando entram no Sporting, já tem um estatuto definido e são jogadores “feitos”.
22 Dezembro, 2020 at 23:34
Não me choca nada, mantendo é um Win Win, saindo é uma venda e essa cláusula vale bola.
Falo de um grande jogador que desde que não tenha nenhuma lesão seguramos um ano ou dois no máximo.
Se o Álvaro quiser colocar tudo no mesmo saco…
22 Dezembro, 2020 at 22:59
Andas a ouvir muito Vidigal…
Z
22 Dezembro, 2020 at 23:33
O Vidigal fala? Onde?
23 Dezembro, 2020 at 0:00
Fala na sptv…diz pouco…
Z
22 Dezembro, 2020 at 18:10
#TascaSolidária em directo:
A quantidade de crianças que brinca na rua à espera do “Pai Natal verde e branco” é impressionante.
Acho que assim que o Cherba aqui chegar vou ter uma das experiências da minha vida!
22 Dezembro, 2020 at 19:06
Um gajo do Farense leva um jogo de suspensão por causa de palavras no fim de uma partida em 31 de Outubro. Quase 2 meses para analisar e decidir uma entrevista no fim de jogo.
22 Dezembro, 2020 at 20:15
Deprimentes as peças supostamente humorísticas de Bruno de Carvalho no Instagram. Não dignificam quem já foi Presidente do Sporting Clube de Portugal.
22 Dezembro, 2020 at 20:49
Rua com ele! Já!
22 Dezembro, 2020 at 20:57
Achas que lhe fica bem?
Não haverá ninguém que lhe diga que não tem jeitinho nenhum para aquilo?
22 Dezembro, 2020 at 21:10
Para humorista?
Claro que não tem jeito!
22 Dezembro, 2020 at 21:21
22 Dezembro, 2020 at 21:23
!(•̀ᴗ•́)و ̑̑
22 Dezembro, 2020 at 22:12
Terá que ser alguém que veja. E se importe
23 Dezembro, 2020 at 0:06
Hahahha
Realmente é isso… expulsem-no 2 vezes! ou 3!
Eu não vi nada dessa merda… Não uso o Instagram… Mas se há alguém que tem direito de gozar com o Sporting é ele!
Cobre-te de ridiculo… Deprimente é ouvir o vagandas pah!
Z
23 Dezembro, 2020 at 19:54
Ó zorro, NINGUÉM tem o direito de gozar com o Sporting! E quem está a falar do Varandas? Já vi qual é o teu sportinguismo…
22 Dezembro, 2020 at 20:40
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 81
Data: 22 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 435
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 22 de dezembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 40.500€
22 Dezembro, 2020 at 21:22
22 Dezembro, 2020 at 22:12
Finalmente um bom e assertivo comentário
22 Dezembro, 2020 at 23:36
Por acaso não concordo nada com ele.
Aliás, não disse nada de jeito.
23 Dezembro, 2020 at 4:08
Mais valia estar calado que dizer o que disse
22 Dezembro, 2020 at 21:25
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 70
Data: 22 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 83
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 60 – DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DO DIA 9/12/2020.
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 73
4º Contador – Número de Petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
48- Sável Frito com Açorda de Ovas à Chef Jordão
49- Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho
50- Papas de Sarrabulho com Rojões à Chef Cara de Bidé.
51- Pescadinha de Rabo na Boca à Chef Dreadbear
52- Tomahawk Steak Grelhado à Chef Marokas
53- Robalo Escalado na Brasa à Chef Rodrigo
54- Ensopado de Borrego à Chef ana
55- Arroz de Camarão à Chef Marta
56- Bife à Portuguesa pelo Chef chuteirasnocacifo
57- Chocos à Lagareiro pelo Chef Mikeleo75
58- Cordeiro Assado à Chef Marco Aurélio
59- Salmão na Brasa à Chef Leão irredutível
60- Espetadas de Lombinho de Porco à Chef Copo de 3
61- Bife de Espadarte Grelhado à Chef Paulo Lopes
62- Vitela Estufada com Legumes à Chef psfilipe
63- Dourada ao Sal à Chef Gibreelfarishta
64- Rolo de Carne Surpresa à Chef Meiguices
65- Churrasco de Picanha ao Alho à Chef praidassim
66- Espetadas de Bacalhau com Gambas à Chef Jordão2
67- Dobrada com Feijão Branco à Chefs Gibreelfarishta e M60
22 Dezembro, 2020 at 22:15
S L B traz ex N B A 4 M V P.