No jogo mais exigente da época, o Sporting dominou, sofreu, teve estrelinha e foi eficaz, mas acima de tudo foi uma equipa de mãos dadas que subiu mais um degrau mesmo face a uma arbitragem que deixou dois penaltis por assinalar e vários cartões por mostrar aos jogadores do Braga
Já se sabia que seria um jogo de altíssimo nível de exigência, ou não fosse o Braga uma das equipas mais fortes do campeonato e que chegava a Alvalade com os aplausos de ser a que praticava melhor futebol nas últimas semanas. E depressa se percebeu que ao adversário se juntaria o extra de uma equipa de arbitragem, incluindo VAR, pronta a tornar a tarefa ainda mais complicada.
Ainda nem dez minutos estavam decorridos de um jogo onde o Sporting entrou bem, senhor e sempre pronto a disparar Tiago Tomás nas costas de Rolando e do trauliteiro Raúl Silva, e já um penalti ficava por assinalar contra o Braga. O empurrão de Rolando a Feddal, quando este vai a elevar-se para tentar chegar de cabeça à bola, é tão claro que dispensa mais palavras. E se foi assim a abrir, foi assim a fechar, novamente com a complacência do VAR, deixando passar em claro um toque de Raúl Silva a Tiago Tomás dentro da área quando a bola nem estava perto deles. Dois penaltis por assinalar em 45 minutos – não acho que a bola na mão de Fransérgio seja penalti – e uma conivência assustadora com as várias entradas que os jogadores do Braga iam fazendo, com destaque para Raúl Silva, Musrati, que só não levou o tendão de aquiles de Palhinha para casa porque não conseguiu, e o tão falado Paulinho, que parece ter aprendido a saltar sempre de braços à cabeça dos adversários.
Entre esse dois lances, um jogo com duas fases completamente distintas. Primeiro, até por volta dos 25 minutos, uma partida completamente dominada pelo Sporting, chegando primeiro à bola, manietando a construção adversária, procurando sempre as costas da defesa, mas sem conseguir criar efectivo perigo, sendo o destaque maior aquela delícia de pormenor de Tiago Tomás a receber e a desmarcar Nuno Santos para um grande corte de Ricardo Esgaio. João Mário baixava e fazia a equipa jogar, mas faltava a projecção ofensiva e a capacidade de criar situações de golo, até porque Pedro Gonçalves parecia novamente desinspirado. Porro começava desde cedo a dar nas vistas, metendo Galeno no bolso e não hesitando em tentar ser factor de desequilíbrio, mas faltava, efectivamente, último terço à equipa.
A partir da meia hora tudo se inverteu. O Braga conseguiu empurrar as linhas de pressão leoninas, subiu, ganhou o meio-campo e todas as segundas bolas, e esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro, o mano Horta apanhou-se frente a Adán e tentou um chapéu, mas o redes espanhol respondeu-lhe com a defesa da noite e com um abafanço digno da NBA; depois, numa bola de ressaca, Musrati rematou de fora da área e viu a bola embater com estrondo no poste, fazendo brilhar a estrelinha de um Sporting que cerrava fileiras para passar aqueles dez minutos de aflição.
Os únicos dez minutos, diga-se de passagem, em que o Braga pareceu interessado em ir para cima do adversário e ir à procura da vitória, diga-se de passagem. Ok, podemos juntar-lhes os dois primeiros do segundo tempo, altura em que Paulinho meteu a bola na baliza de Adán em fora de jogo. Golo obviamente anulado e uma espécie de sinal de alerta para os Leões, que quase sempre embalados por Porro acabaram por chegar ao golo a partir da esquerda: cruzamento de Nuno Mendes, penalti de Sequeira sobre Nuno Santos, mas a bola a sobrar para Pedro Gonçalves marcar ainda antes do VAR poder analisar.
À solidariedade e sacrifício de Coates – aquele corte de carrinho, meus amigos e minhas amigas -, Neto e Feddal, com as costas bem guardadas por Adán, juntava-se a eficácia, coisa que para uns tem esse nome e esse mérito, mas que para outros é considerada sorte e que leva os Galenos espalhados pelo planeta a rasgar a camisola de raiva. Tabata viria para o lugar de Nuno Santos sem acrescentar grande coisa, Sporar viria para o lugar de Tiago Tomás com uma genica surpreendente e claramente à espera da entrada de Matheus Nunes, segunda cartada acertada de Amorim, que o colocou no lugar de um Peter Potter sem magia.
Aos 78 minutos, Sporar arrancou desenfreado pela esquerda, levou à frente quem tinha que levar e viu o seu remate ser defendido, mas dar origem à recarga de Matheus Nunes. 2-0 e o Leão com o jogo na mão. Teve pouco brilho? Teve. Mas ser competente e ganhar quando o brilho dos mágicos não aparece é o que decide jogos e campeonatos, e esta equipa do Sporting não só voltou a ser competente, como mostra uma solidariedade, uma união e uma vontade de vencer que fica bem expressa na reacção de Pedro Porro à conquista de um lançamento lateral quando o relógio já dava a última volta para o final e havia a certeza de que o Sporting tinha ultrapassado mais um cabo neste longo caminho rumo à Isla Bonita.
https://www.youtube.com/watch?v=zpzdgmqIHOQ
3 Janeiro, 2021 at 8:25
Só acrescentar a enorme e positiva surpresa de ver JM a aguentar o jogo todo, em altíssima rotação, ajudando a defender sempre que foi chamado a tal.
Nao foi o homem do jogo porque Porro esteve incrível mas pode ajudar bastante a segurar as pontas nesta fase mais complicada que aí vem.
Outra nota para o numero de substituições efectuadas…. mensagem subliminar?
Mais uma semana de alegria, que assim continue até Agosto!
SL
3 Janeiro, 2021 at 8:27
O Sporar é um jogador que me intriga. Quem faz aquela arrancada, não é tosco nenhum (e já havia feito o movimento com o calcanhar antes), mas tem uma relação eatranha com o golo. Falha coisas fáceis, mas dá imenso ao colectivo. Espero que a vinda do Paulinho não se concretize. A vir alguém, que seja para compensar a lesão eventual de um dos detrás. O Feddal também me pareceu boa escolha, mas o Porro é um craque. Sabe fazer tudo.
3 Janeiro, 2021 at 9:53
O problema do Sporar é que precisa de 105 oportunidades para marcar um golo.
3 Janeiro, 2021 at 9:57
O que, num avançado, é a morte!
3 Janeiro, 2021 at 12:10
Tu queres é o Barcos de volta
#sporarbem
3 Janeiro, 2021 at 14:17
Ou o Spehar, ou o Purovic, ou o Carlos Bueno (mesmo com o poker ao Nacional) ou o Caicedo…
3 Janeiro, 2021 at 8:38
Não sei se o Sporting será campeão, muito provavelmente não tendo em conta as particularidades do futebol português, mas uma coisa eu sei, esta época ao contrário da anterior foi preparada com critério e com saber! Não necessitamos de presidentes populistas, nem de treinadores cujo ego não cabe no estádio, nem de jogadores pagos a peso de ouro, nem de abandonar a formação do clube, nem de bandidos a venderem o seu apoio ao clube!! De uma forma muito clara o Dr. Varandas deu uma aula ao azevedo de carvalho de como gerir um clube!
3 Janeiro, 2021 at 8:48
Nem de adeptos de merda como tu.
Sempre com o Carvalho na boca, Ribeirito?
Mete aí o que é que o grande doutor Varandas já ganhou em comparação com o fraco Bruno de Carvalho.
3 Janeiro, 2021 at 9:07
Luís Ribeiro estou de acordo contigo, mas porquê de trazer o nome de uma pessoa que já está morto e enterrado num dia que ganhamos um jogo importantíssimo ?
3 Janeiro, 2021 at 9:12
Então és capaz tu, bot jubas, de responder à questão?
É lixado obter respostas porque os cercis têm tempo de acesso limitado à internet, não dá tempo de responder.
Até aqui se nota, primeiro veio um depois outro.
Agora só amanhã.
3 Janeiro, 2021 at 9:20
Aliás, até o facto de seguir em primeiro têm que agradecer ao presidente anterior: foi a luta pela implementação do VAR, tantas vezes ridicularizada por adeptos rivais, o mesmo VAR que anulou o primeiro golo do Braga, fora de jogo 14cms. E em jogos anteriores, outros exemplos.
A ironia, bots. A ironia.
3 Janeiro, 2021 at 11:41
Essa do Var, apesar de concordar com a sua implementação, tem que se lhe diga… essencialmente nos jogos com o porco, famalicao e mesmo ontem!
3 Janeiro, 2021 at 13:35
Retiraste muito poder da mão do árbitro.
Mesmo com os erros do VAR, e de certa chicoespertice ocasional, sempre contra o Sporting, as coisas são hoje mais transparentes que há 10 ou 20 anos em que os árbitros faziam o que queriam.
3 Janeiro, 2021 at 13:48
Por isso concordo contigo no essencial…agora td é mt mais visivel….no entanto estamos espoliados em principio de 4 pontos.
3 Janeiro, 2021 at 11:18
AHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHHAAHAH
AHAHAHAHAHAHA
Então o teu ‘mais que tudo’ é que dá uma aula sobre como gerir um clube?!?!
AHAHHAHAHAHAH
Sim, o capitão bananas, não é nada populista nem nada que se pareça … É só recordar que, cada vez que vai bater com os costados no Hospital Militar, tem lá uns fotógrafos e saiem sempre noticias sobre esse facto nos jornais … Coincidências …
E tu Luis?!? Já foste ao Areeiro??? Sim ao médico, tratar desse cagueiro?!?
Andas com a ‘couve-flor’ toda de fora, e isso com o Covid-19 pode ser muito perigoso para a tua saúde … É que se não sabes, eu digo-te, o processo de reabsorção intestinal é muito rápido e pode levar o vírus muito mais rapidamente para o teu aparelho cardio-respiratório …
Portanto Luis Ribeiro, vai tratar desse cagueiro …
3 Janeiro, 2021 at 13:57
O jurbas é tão engraçado… faz a festa, deita os foguetes, apanha as canas 😀
Como gerir um clube? Mas tens lido os posts do Malcolm e do Alvaro?
Jogadores pagos a peso de ouro? Quem? A merda do vietto que ganhava 3.5M?
Abandonar a formação? Quando se chegou em 2013 ela estava abandona, estava. Andavam a apostar na formação, como agora, depois de verem que não sabiam contratar e verem que não conseguiam chegar à europa sequer. Apostar na formação é o quê? Contratar o ilori e o camacho? Contratar treinadores sem qualquer qualidade para o Sporting? Que eu saiba Leonardo Jardim, macaco silva e mesmo o judas tinham qualidade para treinarem o clube. Nenhum deles se pode queixar de falta de apoio ou investimento (se calhar o Leo Jardim, mas conseguiu, tal como o Ruben Amorim, fazer uma omelete com muitos poucos ovos).
É a ultima vez que te respondo a sério. Para a próxima levas com uma passagem de um livro qualquer ou com mais um receita, a partir de agora vou “trolar” mais do que tu.
3 Janeiro, 2021 at 14:03
Numa coisa tens razão…felizmente a época parece me ter sido melhor preparada.
De resto é mais arroz.
Sejamos Sporting
3 Janeiro, 2021 at 15:36
Dr Varandas (e Viana) , ate chegar Amorim, nao mostrou critério e gestão coisa alguma. Foram 2 anos completamente à deriva, sem estrategia alguma e de repente ao 3o ano ja acerta em todas as contratações ? Critério nas contratações e ideia de jogo, aposta na formação aconteceram só com a vinda do RA e num contexto covid. Amorim baza e voltamos ao desnorte, quer uma aposta ?
Mesmo campeão quero Varandas fora.
3 Janeiro, 2021 at 17:45
Foda-se, ó Frederico, mas com as contas como estão, na SAD e no Clube, como é que podes dar aulas a quem quer que seja, a não ser aos gestores de topo que lá estiveram antes desse que falas e que somaram quase 500M€ de divida?
Tem mas é juízo, ó Frederico.
Parece que acertaste no Amorim, apesar do preço absurdo por um gajo que 6 meses antes nem 10 cêntimos custava. E o Amorim é que acertou nas contratações pois com vocês, na época passada, foi uma desgraça – como os 24M€ a dar voltas ao campo desde Agosto indiciam!
Aliás, a tua inteligência em ir buscar o fdp do Ilóri diz bem da tua capacidade de “gestão”… A pagar um ordenado de 1,2M€ – 100 mil por mês – a um gajo que nem na equipa B tem lugar…
3 Janeiro, 2021 at 8:49
Eu “ continuo aqui às voltas…”
Para tentar perceber…” como se ganha por dois…sem um remate enquadrado…”
( até já me lembrei daquele jogo no Porto – numa tarde de nevoeiro – em que o apanha bolas meteu a bola dentro da baliza por baixo da rede…
Querem ver que “ foi o Paulinho que fez o mesmo…?”)
Se calhar “também esteve nevoeiro…” ( aliás é a única explicação para o comentador da sportv “ não ter visto nenhum remate enquadrado…”)…
Até parece que estamos nos campos de Alpiarça…” é cada meloal..”
Força Sporting…
3 Janeiro, 2021 at 9:02
Vitória com muita estrelinha. Nos 90 minutos o Braga acabou por ser melhor, mas ao contrário de tantos jogos…fomos eficazes, e isso basta.
A tentativa de saída de bola num GR que tem 2 tijolos nos pés e 3 centrais fracos não faz sentido, tal como os lances em que podemos acelerar para a baliza mas a bola acaba nos centrais.
Mas a verdade é que os números são de equipa campeã, e contra isso….
NMendes horrível (parece me que tanto elogio fez lhe mal), NSantos idem e Pote desaparecido mas quando damos por ele… é golo (achei estranho a sua saída do jogo tão certo).
Muito a melhorar ainda!!
3 Janeiro, 2021 at 9:09
Longe do melhor nível, mas Nuno Mendes acabou por fazer um bom jogo.
Aliás neste mercado eu teria 3 prioridades. Lateral esquerdo (eu gosto de Matheus Reis) ; concorrência para Porro (se não puder jogar vamos sentir a falta dele); e central
3 Janeiro, 2021 at 10:47
E um presidente a sério e uma direcção competente.
3 Janeiro, 2021 at 18:05
Obviamente que há muito a melhorar numa equipa com muito jogador abaixo dos 24/25 anos e com vários jogadores novos no plantel. Queriam o quê? Que já estivesse tudo espremido? Quantos anos levou o Klopp no Liverpool a fazer uma verdadeira equipa?
O Braga foi melhor em 15 dos 90 minutos do jogo – da meia hora ao intervalo, onde teve 3 oportunidades de golo claras. De resto, nem um ameaço, pois os 2 lances do 2º tempo, o que dá golo e o da defesa do Adan, foram ambos precedidos de fora de jogo – mais 2 lances onde o Sporting foi prejudicado pela arbitragem que deixou passar ambos.
No resto, ou o Sporting esteve por cima, ou o jogo foi repartido. Na 1ª parte temos também 3 lances que podiam ter dado golo – 2 desarmes no ultimo momento e a bola que o Nuno Santos chega ligeiramente atrasado – e na 2ª parte só houve oportunidades nossas.
Depois, mete a arbitragem no jogo e tens 2 penaltis claros perdoados ao Braga. Um dos penaltis punha o Raul Silva fora do jogo porque levaria 2 amarelos e não só um.
Tens o lance do Matheus que era vermelho directo e passou pelos pingos da chuva…
O Al Musrati se tem levado um amarelo na 1ª parte, como devia tal a quantidade de faltas que fez, estava na rua antes dos 60 minutos.
O Sequeira foi outro que passou o jogo a dar pau e consegue chegar ao fim do jogo. O amarelo ao Matheus Nunes, quando é o Sequeira que o agarra, mostra bem o que foi a arbitragem.
Com isto tudo, dizer que o Braga foi melhor, só mesmo para dizer mal…
Ganhámos ao Braga, ganhámos ao Veríssimo e ganhámos ao Pinheiro. E o Braga é que foi bom…
Foda-se, não há pachorra!
3 Janeiro, 2021 at 9:03
Bom dia malta!
Mais 3 pontinhos e a liderança continua.
Eu que me estava a passar ao intervalo com o Nuno Mendes e o Pote e o jogo é desbloqueado entre os dois, com ajuda preciosa do Nuno Santos que também estava a dar pouco ao jogo. Ainda bem que o fizeram.
Começo seriamente a pensar, que mais que reforçar o ataque, precisaremos de reforçar a defesa, que continua a revelar muita fraqueza na saída a jogar e, eventualmente, ver quem pode substituir o Palhinha com qualidade. Eu gosto muito do Bragança, mas esse é mais para substituir o JM e, parece-me que o Matheus vai ser encostado numa ala. Ontem entrou muito bem e já tinha feito boa figura noutro jogo pela ala. E é um poço de força, mas sem as capacidades defensivas do Palhinha.
O Neto é altamente voluntarioso mas em jogos contra equipas de maior valor atacante, os 5 defesas vão ficar “amarrados” atrás por causa da fragilidade de um deles!
E sinceramente, o Nuno Mendes também precisa urgentemente de um “par” que o faça correr como quando começou a época.
Arbitragem…mais do mesmo! Conseguir aguentar esta posição vai ser muito dificil, mais fora de campo que no relvado. Espero que hoje façam barulho sobre a merda que o VAR fez ontem.
3 Janeiro, 2021 at 9:06
Esta frase do Amorim, resume na perfeição esta época do Sporting. “A atitude e o trabalho são inegociáveis, a criatividade é que nem sempre pode estar lá “.
Uma Vitória com alma. Com a lição bem estudada, Boas medidas do banco. E quase sem amarelos.
Destaque para o jogão de Porro.
Grande jogo também do Pantufas. Igualmente muito bem Coates e Feddal.
Sporting caralho!
3 Janeiro, 2021 at 9:09
Vamos Sporting caralho eu cada vez mais acredito!!
3 Janeiro, 2021 at 9:13
não sejam totós…
precisamos de mais um médio defensivo.
pra mim o tabata não joga nada. O jogo de ontem foi só a continuação do Jamor.
3 Janeiro, 2021 at 11:55
Medio defensivo para duplente, certo? Será que nao ha ninguem na b que possa começar a ser trabalhado? Gastar dinheiro em suplentes nao penso que seja a melior solução
3 Janeiro, 2021 at 15:00
Não concordo, para mim, é mais necessário a contratação de um central mais ao estilo do mathieu (não estou a dizer igual porque será muito difícil, talvez impossível), um central que consiga sair a jogar com a bola controlada porque na minha opinião foi a maior lacuna que se viu no jogo de ontem
3 Janeiro, 2021 at 9:25
Ganhamos um jogo ao Braga por 2 e ainda ficaram dois penalties por assinalar.
E isto só foi porque jogamos mal, imaginem se tivessemos jogado bem?
Eu só acrescento a dificuldade que existe hoje em dia para reconhecer inequivocamente que o Sporting foi prejudicado. Na SportTv então é com cada discursos mais enviesado…
Para mim a dificuldade maior no jogo de ontem, no momento em que o Braga sobe a pressão, foi na incapacidade de TT (N.Santos e Pote tb) em poder lutar com os centrais contrários sempre que a bola era posta na frente. Necessitamos de maior poder fisico ali na frente, neste tipo de jogos.
3 Janeiro, 2021 at 9:39
Cherba, não foram dois penáltis, foram três. E mesmo que digam que a bola foi parar ao colo do jogador bracarense sem querer, este usou o “acidente” para a colocar jogável. E mesmo ignorando isso, a bola só lhe caiu no colo porque ele e outro colega investiram sobre o Coates, que foi ensanduichado por três defesas que o impediram de chegar à bola.
Para mim, foram três penáltis, e ninguém me convence do contrário.
De resto, jogo de muita raça, de muito querer. Mas não fomos dominados como a imprensa e os comentadeiros aziados querem fazer passar. Não ganhámos “por sorte” ou “com estrelinha”. Foi com muito trabalho e eficiência. E se o Braga dispôs de oportunidades para marcar, também o Sporting as teve além das que aproveitou.
Continuamos em primeiro, a ganhar os jogos, a ser mais competentes do que os outros.
Já agora, este era o jogo para os “tapados” com amarelos terem feito por conquistar o quinto e limpar a folha no jogo com o Nacional. Isto se fossemos xico-espertos. Não consigo deixar de sentir um certo orgulho por não o sermos.
3 Janeiro, 2021 at 9:57
Ana, acho que não temos plantel nem soluções suficientes no banco para limpezas de amarelos.
Todos fazem falta e tem de se tentar adiar ao máximo o castigo.
3 Janeiro, 2021 at 9:48
Nas palavras do Mourinho: “somos demasiado bonzinhos”. Sempre que há dúvida de pênalti têm que ir para cima do árbitro apertar com ele.
3 Janeiro, 2021 at 9:53
Basta ver a maneira como os gajos do Braga berravam com o arbitro, como se mandassem.
3 Janeiro, 2021 at 10:16
Não acabávamos jogo nenhum com 11
3 Janeiro, 2021 at 10:17
Aliás, não havia um lateral esquerdo argentino no plantel até há bem pouco tempo que era apelidado de burro e de prejudicar a equipa por isso mesmo?
3 Janeiro, 2021 at 10:23
Que ainda ontem fez um penalty na nova equipa e que tem feito tanta falta como a fome. Dasse…
3 Janeiro, 2021 at 10:45
E o Coates fartou-se de marcar autogolos.
Pela tua lógica já cá não estava, tinhas o Neto a patrão da defesa.
Mas aqui falava-se de malta a pressionar o árbitro. Queres comentar nesse aspecto ou continuar a fazer figura de urso?
3 Janeiro, 2021 at 11:57
Eu ando ha meses a dizer aqui que a pressao a seria aos arbitros deve ser feita por nos. Mas claro, isso nao te interessa ó campeao do teclado, é mais confortavel passares isso para os jogadores para ver se sao amarelados ou expulsos. Isto so la vai com um apertão a seria pelos adeptos para ver se nao fazemos todos figura de ursos…
3 Janeiro, 2021 at 13:40
Que pressão é que tu, campeão da vida real, queres fazer aos árbitros?
Vais ameaçar o talho do Mota? Ou invades os estágios dos árbitros de naifa em punho?
Só para eu entender.
A única forma de meter pressão favorável a nós nos apitadores é estando nos bastidores do poder. Não para os influenciar a nosso favor, mas para denunciar vouchers Eusébio e etc.
E tirando-lhes poder de decisão, como foi o caso do VAR.
3 Janeiro, 2021 at 10:28
Sim, gostava de ver que cartão levaria um jogador sportinguista se fizesse o mesmo qeu o Galeno, que levou amarelo e ainda continuou a mandar vir com o árbitro…
3 Janeiro, 2021 at 9:53
Bom ano, Tasca! Vitória do compromisso com uma estrelinha. São as mais saborosas.
Pedro Porro, casa comigo.
3 Janeiro, 2021 at 9:54
Paga o que deves 😀
3 Janeiro, 2021 at 9:56
Verdade que estou aqui a dever uma grade.. mas não queremos agoirar isto este ano vamos ter de a beber antes de Maio.
3 Janeiro, 2021 at 14:23
Onde posso fazer a inscrição?
3 Janeiro, 2021 at 9:54
O melhor deste Sporting, com o seu treinador à cabeça, é saber reconhecer as sua limitações e humildemente procurar suplantar estas com entrega total, preparação física, raça e um espírito de grupo como há muito não víamos.
Esta equipa tem muitacoisa parecida com a de 99/00.
Não sendo o principal candidato ao título, temos equipa para lutar contra todos e com todos.
3 Janeiro, 2021 at 11:17
Desta vez, sabes José Silva, não há ninguém a minar o Balneário, como havia no tempo do Bruno de Carvalho, um tal Frederico Varandas, por isso é que temos muitos jogador que foram afastados simplesmente, porque vinham do tempo da Anterior direcção simplesmente !
Eles sabem bem o que fizeram na golpada que deram ao clube, e vivem aterrorizados, como o Jubas 76 e o Luís Ribeiro que têm pesadelos dia e noite com a anterior Direc4
3 Janeiro, 2021 at 11:48
Continuação….
….Jubas 76 e o Luís Ribeiro que têm pesadelos de dia e de noites com a anterior Direcção que lhes deixou um pavilhão construído e totalmente pago, mais 500 M€
do contracto da “NOS”, para eles distribuírem pelos amigos e para o bolso deles !
Mas … lá diz o Povo quem Mal anda, Mal acaba ! O dia chegará …tarde mas chegará !
É disto que eles têm medo, irem parar à prisão por terem roubado o clube !
3 Janeiro, 2021 at 11:59
Por acaso acho que quem minou foi o proprio treinador e os otavios na vida, mas enfim, continua a lenga lenga
3 Janeiro, 2021 at 14:55
Podes crer. Enquanto estes gajos não fizerem o desmame, vão estar sempre a ver fantasmas.
3 Janeiro, 2021 at 18:14
Exacto!
Estas viúvas dizem que a culpa era do gajo que ainda lá está… Ridículos.
Quem fodeu tudo foi o JJ mas foi o Bruno que o contratou… Claro que se o titulo de 15/16 tem sido nosso, tudo seria um pouco diferente. Ou não! 🙂 Se o gajo fez o que fez, ficando em 2º, imagine-se o que faria se tem ganho logo o campeonato mal chegou…
O Zazuz é merda de gente!
3 Janeiro, 2021 at 9:55
A reacção do Porro a vestir o casaco diz tudo sobre isto.
Grande vitória
3 Janeiro, 2021 at 10:35
Onde posso ver isso? Muitos falam disso.
3 Janeiro, 2021 at 13:39
Então…no vídeo ao cimo…
3 Janeiro, 2021 at 13:41
Peço desculpa…
No post…
Uma vitória em 35 seg
3 Janeiro, 2021 at 14:23
Ja
Obg.
3 Janeiro, 2021 at 10:33
Amorim: «Graças a Deus o Hugo Viana conseguiu convencer um guarda-redes que tinha muitas propostas»
não te estiques…
viste o mesmo que eu… com os pés… e fora da pequena área.
sabes que no futebol toda a gente aprende muito rápido.
e o gajo é espanhol… não sabe o que se passa no campeonato português.
3 Janeiro, 2021 at 12:00
Com os pes nao mete uma bola depois do meio campo. Nao percebo como nao treinam isto. Ontem nao passou uma do meios campo, uma so…
3 Janeiro, 2021 at 12:03
Efetivamente tenho a concordar que jogo de pés não é nada com ele…até causa arrepios quando pressionado.
3 Janeiro, 2021 at 12:06
Ou as ordens são para “jogar” com os médios em vez de meter directo.
Sou velho, não compreendo essa coisa do Redes Construtor.
O homem está lá é para impedir a redonda de entrar na baliza.
3 Janeiro, 2021 at 12:51
A mim parece me claramente que é ideia e forma de jogar
3 Janeiro, 2021 at 13:06
Ainda meteu 2 bolas directamente em gajos do Braga quando apertado.
Um susto…
3 Janeiro, 2021 at 10:33
Ontem na inacio tv vi a 1a parte.
Fiquei preocupado principalmente no final da mesma.
Depois tinha uns compromissos que me impediam de continuar a ver. Mas tive uma abébia e lá fui abrir e fechar janelas para ver mais um bocadinho e foi enquanto abria e fechava as janelas que vi o braga a marcar, fechei logo tudo e fiquei pior que bruto, tinha o serão fodido e não conseguia disfarçar. Já passava bastante das 20h quando espreitei na rasca e tive a suspresa que me fez estar a rir sozinho, com gente a olhar para mim. Bipolar pensaram, de certeza.
Qq dia morro, fdx.
3 Janeiro, 2021 at 12:07
😀
3 Janeiro, 2021 at 18:16
🙂
3 Janeiro, 2021 at 10:36
O problema o NM não é não correr ou no ter concorrência. É ter estado parado por lesão e a jogar lesionado já há quase um mês…só agora jogou um jogo inteiro não condicionado. Ontem viu-se claramente em algumas ocasiões que queria fazer um coisa e as pernas não obedeciam… no comecem já a demoli-lo.
3 Janeiro, 2021 at 18:17
Concordo.
O gajo não está bem fisicamente pelo que se retrai um pouco.
Ontem já se esticou um pouco.
Mais 2 ou 3 jogos e está no ponto novamente.
É preciso é calma.
3 Janeiro, 2021 at 11:30
0 remates, 2 golos.
O lampião Faxista faz milagres.
Jogo a jogo, parece clichê (porque todos o dizem) mas é dos poucos lugares-comuns que correspondem à verdade. As candidaturas assumem-se no campo, com chutos na petanca, não em entrevistas.
As próximas jornadas em que os da frente se vão defrontar podem esclarecer alguma coisa.
3 Janeiro, 2021 at 11:32
Uma das vitórias mais saborosas dos últimos anos.
Mas são 3 pontos.
Jogo a jogo.
3 Janeiro, 2021 at 11:41
12 vitórias em 14 jogos e só não é o pleno porque houve o roubo de Famalicão e no jogo em casa com os murcões.
Ontem mais 3 penalties não assinalados e uma expulsão perdoada a um palhaço que já tinha amarelo e rasgou propositadamente a camisola ,à Clark Kent!
Balneário unido, raça e eficácia tem sido a receita contra padres de apito e no VAR e não esquecer que vem aí mais um castigo para Amorim a ser meticulosamente cozinhado pelo conselho de disciplina de lampiões nojentos para calhar precisamente no jogo contra carnide e tirá-lo do banco.
Está a ser giro, sobretudo ver a tromba destes jornaleiros aziados nos canais de esgoto televisivo a ter que dizer SPORTING NA LIDERANÇA!
Um Sporting campeão faria bem à Humanidade mas faria ainda mais a este pobre país de hpócritas, corruptos, cobardolas e vigaristas, seria como um desintoxicação profilática a bem da nação.
3 Janeiro, 2021 at 16:00
ISSO tudo!!!
Acrescento ainda que, sejamos campeões ou não … A profilaxia no SCP passa sempre por CORRER COM ESTA CORJA GOLPISTA DE BILTRES QUE OCUPAM OS ORGÃOS SOCIAIS LEONINOS!
SL
3 Janeiro, 2021 at 11:44
Nuno Mendes fez um bom jogo e faz lá um corte que poucos conseguem fazer. O rapaz está debelitado mesmo assim fez o que pode.
3 Janeiro, 2021 at 11:56
Não vimos certamente o mesmo jogo. Se fosse treinador estaria mais satisfeito sendo do Braga com a derrota que do Sporting com esta vitória que foi mero acaso…eles jogaram melhor, atacaram sempre com 4/ 5 jogadores, criaram melhores oportunidades e tiveram azar…mas tem a confiança de que nos outros jogos vão estar sempre em melhor situação para ganhar. O Sporting jogou no pontapé para a frente. Foi dominado grande parte do jogo e teve eficácia que lhe vai valendo os jogos…mas a continuar a jogar assim não sei se vamos muito longe…quanto ao árbitro, fraco como a média nacional
3 Janeiro, 2021 at 12:05
Compreendo o que escreveste, mas isso não explica tudo.
Em termos de oportunidades de golo, foram 50/50.
Caso tivessem sido assinaladas as 2 ou 3 grandes penalidades contra o Braga, o Sporting (se não falhasse) teria ganho 4-0 ou 5-0.
Além disso, iriam jogadores do Braga para a rua (não compreendo como é que Galeno, já com 1 amarelo, não foi expulso após rasgar a própria camisola).
O Sporting não tem feito jogos vistosos, mas tem conseguido levar a água ao seu moinho.
Como disse o Amorim, o melhor jogo que o Sporting fez foi contra o Famalicão e não o ganhou.
Mas, repito… Compreendo o que escreveste.
3 Janeiro, 2021 at 18:22
Eu não!
Já o Balboa veio com a mesma lenga-lenga…
É ver o que lhe respondi, que não vou repetir aqui, para ser fácil ver que o Braga existiu, como equipa à procura da vitória, da meia hora ao intervalo. Aí, sim, tivemos sorte em não sofrer um golo numa das 3 oportunidades que criaram.
De resto fizeram mais o quê?
Mas, pronto, o Braga foi melhor mas nós ganhámos ao Braga, ganhámos ao Veríssimo e ganhámos ao Pinheiro.
Agora, imagina se tivéssemos sido nós os melhores…
3 Janeiro, 2021 at 14:06
Quantos jogos nos aconteceu isso mesmo… nesta 2 dezenas de anos?? E nem podem dizer que a arbitragem não ajudou… porra, eu digo-te…. DEZENAS E DEZENAS DESTES JOGOS DE VITÓRIAS MORAIS!
Que a sorte esteja connosco um BOCADO… já que a arbutregem NUNCA VAI ESTAR !!!!!
3 Janeiro, 2021 at 18:44
Verdade que na riqueza do jogo o Braga foi melhor, aliás é o melhor dos 4 da frente até agora. É o que consegue pôr em prática o modelo mais completo, o que joga melhor em espaços curtos e entre-linhas dos 4 o que mais facilidade tem tido em criar contra estruturas fechadas. Posto isto o SCP fez um belo jogo e tem jogado sempre perto do limite do rendimento que este plantel pode dar. E ao contrário do que dizes ainda ontem tinha uma confiança grande na vitória mesmo sabendo enquanto apreciador de futebol que o Braga é a equipa em melhor momento e a com o futebol mais completo. Isto porque o SCP é um equipa competitiva e surpreendentemente adulta que conhece a suas limitações. Elas estão lá e mais cedo ou mais tarde vão custar pontos, mas parece-me que vão ganhar o máximo de pontos que o plantel pode dar.
3 Janeiro, 2021 at 12:06
Quanto ao Nuno Mendes, aqui muito falado, o puto é bom e está a aprender. Tem estado algo condicionado mas vê-se que tem caminho para andar.
A contradição vê-se num lance ontem (quase certo que foi ele) em que arranca do meio da área do Sporting, em velocidade e ultrapassa vários adversários. De uma transição defensiva, de repente o Sporting fica em contra ataque num 3 para 2 e incrivelmente ele faz o único passe que não devia fazer: lateraliza em vez de jogar na frente para qualquer lado à escolha. Era uma super oportunidade de golo e uma jogada genial, perdida por uma má decisão no que parecia mais fácil.
3 Janeiro, 2021 at 12:09
Esse lance pareceu mais falta de pernas (até porque leva um agarrao e uma cacetada no início) do que de inteligência.
3 Janeiro, 2021 at 13:09
Dava a bola e acompanhava.
Agora não pode fazer aquela correria para depois fazer um passe sem nexo nenhum
3 Janeiro, 2021 at 12:08
O melhor em campo foi o VAR que impediu os lampiões do norte de serem goleados. A azia da CS, e de muitos comentadores de cabeça inchada, vão fazer a minha semana ser ainda melhor.
SL
3 Janeiro, 2021 at 12:18
Bom dia, parabéns Sporting pela vitória, que bem que fica o Leão no topo da tabela, a azia lampiã e fruteira é top!
3 Janeiro, 2021 at 12:21
É minha impressão ou rasgar camisolas de jogo não é amarelo para as equipas que jogam contra o Sporting?
Amarelo que seria o 2º?
Este gajo é, provavelmente, o pior (ou melhor, dependendo o ponto de vista) árbitro que já vi.
3 Janeiro, 2021 at 12:34
Os comentadeiros dizem que não aceitam a não amostragem do amarelo porque foi um ato de frustração consigo mesmo. Isto quando é com os outros há sempre atenuantes e compreensões…
3 Janeiro, 2021 at 12:34
*Dizem que aceitam
3 Janeiro, 2021 at 14:48
Só as nossa reações…são sempre penalizadas…
É preciso “ ter azar…”
Mas não será “ isso que nos vergará…”
“ Somos da raça dos que não desistem”
SL
3 Janeiro, 2021 at 14:01
Argumentação selectivas à la carte
3 Janeiro, 2021 at 18:24
Apanhamos sempre com essa merda…
3 Janeiro, 2021 at 12:58
Foi um jogo dividido em que nós marcámos as grandes ocasiões que tivemos e eles falharam. Neste jogo sim, o Amorim mecheu com o jogo. Começamos melhor, depois o Braga passa a dominar e é quando tem as ocasiões. E quando entra Sporar e o M. Nunes arrumamos com o jogo.
O M. Nunes cada vez menos me parece um suplente do Palhinha e me parece menos capaz de o ser. É mais ofensivo, o que faz o Palhinha ser um jogador único no plantel.
O Porro foi gigante. Foda-se… Que jogo. Incluindo a defender… Que não tem sido muito normal.
O JM foi o pantufas. Quando tudo desabava… Bola no pantufas que ele sai a jogar. Foi gigante. Apesar de depois o N. Mendes, o Pote ou o N. Santos perderem quase todas as bolas.
Eu não gosto do Adan. É fdd dizer isto depois de um jogo em que é crucial mas a sua inconsistência não dá segurança nenhuma. Nunca se sabe se vai sair uma grande defesa e a seguir um frango ou uma bola defensável que entra. Faz-me lembrar o Ricardo ou o RP com 20 anos. Ou o Roberto que esteve nos lamps e no Olimpiacos. E macacos me mordam se percebo quem diz que ele joga bem com os pés….
O Pote, mesmo com o golo, fez mais um jogo horrível… Está mesmo a pedir banco ou descanso para limpar a cabeça. O N. Mendes foi um perigo a defender e a atacar também foi fraquito apesar do centro no golo. O N. Santos incapaz de pegar no jogo…
Sporar…Não sei que vos diga…ontem entrou em modo tanque e deu cabo do que sobrava da defesa deles. Mas…Não apaga que é tão curto para quem queira ser campeão.
O Tabata fez aquele jogo bom, de resto tem sido um vazio….
O trio de defesas teve muitas falhas mas também salvou muitas vezes. Dos 3 já nem é o Neto que mais me causa calafrios. O Feddal e um N. Mendes em baixo têm feito uma ala esquerda da defesa tenebrosa. E mesmo a sair a jogar, está muito fraco daquele lado…
Foi um vitória na vaca e na raça. Com grandes exibições de JM, Porro e Adan (apesar do que eu disse), com péssimo jogo de N. Mendes, N. Santos e Pote e o resto muito mediano.
Mais uma vez… Temos de crescer como equipa… Apesar de parecer que vai durar para sempre a sorte… Não vai…
Roubo brutal que só passa em claro pela vitória. 1 vermelho e pelo menos 2 penaltis….os padres estão em actividade total. Já no Jamor tinha estado…
A taça da liga assume aqui um lugar curioso. Não me interessa puto a taça. Mas ganhar aos grandes é muito importante para esta equipa ganhar “corpo” para os jogos grandes que se avisinham. E sem competições europeias… Talvez seja mesmo de encarar aquilo com tudo para ganhar. Lá está… Para ganharmos músculo como equipa que bate os grandes.
3 Janeiro, 2021 at 13:15
Não concordo muito com análise ao JM.
Parece me sempre que pode dar muito mais ofensivamente (muita posse quando precisamos de mais verticalidade).
E não esquecer que Porro leva amarelo para limpar uma cagada de JM (passe a meio campo sem estar pressionado…)
Pode dar muito mais…
3 Janeiro, 2021 at 13:29
O João Mário de verticalidade nada tem…tecnica evoluída, pautar o jogo e visão esclarecida são para mim as suas características essenciais…para este Scp já é bem bom!
SL
3 Janeiro, 2021 at 13:09
Não sei como ninguém fala sobre o que antecede o segundo golo do Sporting. Recuperamos a bola, e o árbitro para o jogo para que um jogador do braguilha seja visto… O braga em vez de devolver a bola e demonstrar fair play segue o jogo como nada se tivesse passado, felizmente conseguimos recuperar a bola e demonstrar o porquê de dizerem que uma tal de Karma é uma p*** do car****. Soube ainda melhor ter sido uma jogada do Sporar às 5 pancadas (como só ele sabe).
Longe do nosso melhor, mas ganhámos por 2 num jogo onde temos muitas razões de queixa. Melhorar para a Madeira e rezar que esteja bom tempo.
3 Janeiro, 2021 at 19:05
Também isso!
Este jogo teve de tudo um pouco.
É quase um compêndio de “como foder o Sporting”, só que foderam-se!
3 Janeiro, 2021 at 19:25
Tal e qual.
Daí o melão… 😀
3 Janeiro, 2021 at 13:19
Fora de jogo de apenas 14 cm
Como assim “apenas”??
14 cm é uma enormidade, é um tam… uma distância muito respeitável! Tomara muitos foras de jogo chegarem a 14cm.
3 Janeiro, 2021 at 13:48
Quem diz a verdade… 🙂
3 Janeiro, 2021 at 15:53
É um tamanho do c…..
3 Janeiro, 2021 at 13:48
Boa análise, falta apenas a defesa de Adan ao remate do horta na segunda parte e o vermelho para o Matheus pela entrada digna do UFC sobre o Sporar.
SL
3 Janeiro, 2021 at 19:16
Esse remate é precedido de fora de jogo do Esgaio… que faz o centro para o Horta.
Os 2 lances de perigo do Braga na 2ª parte são ambos jogadas de fora de jogo.
3 Janeiro, 2021 at 15:10
Agora que é um tempo em que as vacas voam, terá o (aprendiz de) treinador trazido uma, vinda da sua origem?
Foram 3 (três! ) penaltizinhos que não foram marcados.
Um deles, felizmente, porque no seguimento deu golo. Felizmente, porque agora já cá não está o Bruno – um penalty era golo certo com o plus da estética do remate – e seria um sufoco e uma angustia a sua marcação…
E mais um cartãozinho vermelho a uma entrada assassina ao joelho, a sorte foi não lhe ter acertado, que ele bem se esforçou…
E como é aquela coisa de o tipo reentrar com uma camisola que não era dele? Pode-se? Pelo vistos pode ou era segundo amarelo e vai-te embora…
O despeito e azia do Carvalhal era maior que a sé de braga! sorriu-se com desprezo quando lhe foi dito/perguntado que o Sporting se queixava da arbitragem! Se fosse ao contrário (os penaltys) o artista ” ia-se embora” (como da outra vez, acho que no rio ave) e lá ficava o trolha de novo sem treinador…
Bem Adan – 3 golos à sua conta no marcador que o poste é o ajudante do g.r. (não podendo ter o oblak ou mesmo o buffon, o Adan cumpre; também teria ficado feliz com o Max)
Porro é Sportinguista desde pequenino só que não sabia!
Pote muito bem! Mais um golo! não jogou um corno, mas isso não me interessa porque estava no sítio certo, no tempo certo e definiu com rigor, fazendo um golo à predestinado, habituado que estou a “vê-la ” ir para a bancada, directa a uma perna ou ao redes ou até para a bandeirola… (isto tem muito que se lhe diga, acho; correndo o risco de errar, exemplificaria dizendo que os adversários da juventus receiam entrar a perder logo por um, por causa de um gajo que lá anda e que já não joga um corno… só marca golos, em média 1 por jogo – li um doutor da bola a acusá-lo de já não conseguir fazer uma finta há mais de 2 anos…)
Também gostei de um rapaz novo, que não conhecia (entrou também com uma camisola errada, a do Sporar), que entrou e que deu cabo da defesa trolheira no golo do Mateus.
3 Janeiro, 2021 at 15:33
“Foram 3 (três! ) penaltizinhos que não foram marcados.
Um deles, felizmente, porque no seguimento deu golo.”
Estás a falar da cacetada ao Nuno Santos, no 1.º golo ou ao pontapé que o Sporar deu na bola, prensada contra o pé do adversário, no 2.º golo?
Se é um destes, então foram 4 penalties por marcar:
1- empurão de Rolando a Feddal na área do Braga (minuto 7);
2- bola entre as 2 mãos do Fransérgio na grande área do Braga (minuto 20);
3- derrube a Tiago Tomás na área do Braga por Raúl Silva (e que até o Duarte “Bozo” Gomes diz que é penalty) (minuto 45).
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/135211670_10219462960589986_3000247801573006678_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=2&_nc_sid=825194&_nc_ohc=N4clLLM2jSgAX9p7N9X&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=58e2af088f526e2d88ec96cae77b0641&oe=60185666
3 Janeiro, 2021 at 16:31
Aquele em que há uma blocagem à g.r. até dou de barato que possa não ser; o homem estava “emparedado”…
Agora os outros – empurrão a Feddal, o que deu golo no seguimento e o do TT (este roubado também pelo VAR!!!) – foram roubados, limpinho, limpinho…
Jaime Grilo, “fartinho” que estou há 40 anos a ser roubado pelos padres e pelo putedo, quantas vezes de maneira cirurgica ( e a ser beneficiado quando se enganam sem querer ou quando já não interessa, só para disfarçar… o momentum quer no jogo quer no campeonato é importantissimo)
E depois há uns naifs que, como se fosse possível, querem ir fazer queixa à UEFA, onde somos tão roubados como cá!
Qual a explicação para aturares? O Sporting é um virus lento, contamina-te desde que te conheces e nunca mais te larga.
3 Janeiro, 2021 at 17:22
+1
3 Janeiro, 2021 at 17:35
+1
3 Janeiro, 2021 at 15:17
Se efectivamente tivesse sido bem preparada não teria sido utilizada a desculpa do LASK ter mais 15 dias de treinos do que nós para justificar a eliminação da LE.
Just sayin’…
SL
3 Janeiro, 2021 at 17:29
Pessoal,
Venho fazer um alerta para as acções de retaliação em ano de eleições no Sporting CP, que serão feitas SS “Schutzstaffel ” Nazis, que quer dizer, “Esquadrão de protecção” em alemão do nosso
3 Janeiro, 2021 at 17:47
Continuação….
….” esquadrões de protecção” em alemão do nosso muito querido (Himmler) sportinguista Rogério Alves !
Que era o método utilizado, antes da chegada do Bruno de Carvalho !
SÓ ADMITIR A ELEICÔES, LISTAS FAVORÁVEIS Á SUA CAUSA !
Sem respeitar os estatutos, estatutos esses, que por hoje são letra morta !
Lembrei-me disto ao ler o comentário do amigo XasPeles das 16:00, acerca da ABSOLUTA necessidade de afastar estes ditadores do clube, sendo ou não sendo, o clube campeão Nacional de Futebol .
Este será o método fascista ou também estalinista, para nunca mais os sócios terem duas perspectivas de governar o clube, á escolha ; a democrática Brunista, ou a “Nazista-estalinista ” do Roquetismo ” vigente que se resume a destruir o clube !
3 Janeiro, 2021 at 18:03
Pessoal gostaria muito que todos os democratas da tasca que não os Nacional fascistas do Jubas 76 e Luís Ribeiro, viessem aqui reflectir sobre esta praticamente certa acção do Roquetismo nas próximas eleições !
Lembrem-se que eles não deixam ( já hoje em dia), o anterior director financeiro ( Carlos Vieira) pagar as quotas do período de suspensão, de facto pensarem bem, assim essa acção de retaliação já começou
Lembrem-se do que o Varandas disse um dia :
” – Vocês escumalha nunca mais voltarão ao clube !”
…de facto o que queria dizer é que os sócios nunca mais terão escolha !
Será apenas a sua gente a governar o clube !
Pensem bem nisto que vos digo !
3 Janeiro, 2021 at 18:15
Os sócios terão sempre uma palavra.
Se abrirem os olhos, haverá uma REVOLTA genuína e estes OS serão escorraçados em AG (salvo se contratarem uma Guarda Pretoriana que os proteja. E mesmo assim…).
3 Janeiro, 2021 at 18:16
As ditaduras não duram para sempre… Acabam sempre por cair. Sempre!
3 Janeiro, 2021 at 18:30
Estou contigo amigo Jaime, mas este ” cancro “, que tem destruído o Sporting Democrático e dos Sócios, vai ser muito difícil de extirpar !
3 Janeiro, 2021 at 19:20
Debater o Sporting e falar em nazismo só mesmo não tendo a mínima noção do que foi o nazismo.
Tenham noção do ridículo.
Tristeza do queralho dum gajo que só tem dias tristes!
3 Janeiro, 2021 at 19:27
Quando quiseres falar de nazismo, fascismo e outros ismos…
3 Janeiro, 2021 at 19:38
Agora fizeste-me lembrar o João Tilly, quando se acusa o Estado Novo de ser Fascista (quando o fascista português se chamara Rolão Preto e até – parece – era contra Salazar, que achava brando demais).
Obviamente que o que tivemos em Portugal não foi o Fascismo, na sua acepção da palavra.
Mas foi um Estado repressivo, evocativo dos feitos históricos, onde era “Tudo pela Nação, nada contra a Nação”… tal como no Fascismo.
Obviamente que os OS do Sporting não praticam a cartilha tout court
do Nazismo (cujo partido, ironicamente, se chamava Partido Nacional-Socialista ), mas deixam muito a desejar no que à democracia diz respeito.
O Diastristes aponta determinados métodos que os Nazis utilizaram, desde a propaganda à coartação de certos direitos dos sócios, passando pela perseguição de outros sócios, usando todo o tipo de manipulação.
Os OS do Sporting têm campos de concentração? Que se saiba, não.
3 Janeiro, 2021 at 19:59
I feel like Sophie Scholl, since I’ve been active in the resistance, giving speeches, going to protests, distributing flyers.
Curiosidade, esses métodos de propaganda, coartaçao de direitos, perseguição, foram exclusivos do Adolfo ou houve quem mais usasse? Campos de trabalho, vou perguntar à Rato, ela estuda essas coisas.
3 Janeiro, 2021 at 21:42
Obviamente que não foram exclusivos do Nazismo.
3 Janeiro, 2021 at 20:42
Se fosse a ti ia debater para a Sibéria… Aí, sim, era tudo democrático…
Enfim, o que raio tem o Sporting a ver com toda essa merda?
Há pessoal aqui que por vezes parecem doentes…
3 Janeiro, 2021 at 21:45
Mas alguém aqui escreveu que o Estalinismo era democrático?
Lá estás tu a distorcer, que é o que fazes melhor.
Dei o exemplo do Nazismo e do nosso Estado Novo porque era disso que se estava a comentar.
Mas podemos falar do Estalinismo, dos gulags, dos kolkhozes e dos sovkhozes. E do KGB.
3 Janeiro, 2021 at 19:40
… fala com o jubas e o Ribeiro, que eles sabem o que é isso.
3 Janeiro, 2021 at 21:52
🙂
3 Janeiro, 2021 at 20:41
Não é o sitio, parece-me a mim.
Tudo pode ser debatido mas no lugar próprio. Aqui não é para grandes debates políticos…
3 Janeiro, 2021 at 21:47
Obviamente que não é.
Nazismo, Fascismo, Estalinismo, Pinochet e os rapazes de Chicago, Maoismo e todos os ismos que nos retiram liberdades… tudo farinha do mesmo saco, mas com laçarotes diferentes.
3 Janeiro, 2021 at 19:47
Debate, debate que tu … debates bem …
Tens cá uma moral para criticar quem quer que seja, ou mesmo a respectiva opinião dos outros, que é qualquer coisa …
Arranja uma coluna vertebral … Diz que as de titânio são as melhores …
3 Janeiro, 2021 at 20:44
Vai para o caralhinho, xupista!
Não critiquei a opinião de ninguém, mas sim vir para aqui associar o Sporting ao nazismo, idiota. Nem português entendes, bronco de merda!
3 Janeiro, 2021 at 19:50
Conheço uns Locais por aqui onde vivo, e onde te posso levar para teres uma noção mais exacta do Nazismo e compararmos com a ” Golpada 2018″ e do processo de assassinato de caracter e eliminação física, e de presos políticos como Bruno de Carvalho, e dos esquadrões de protecção e assalto e das noites das facas longas !
Tivesse tu meu quaralho metade na noção do que se passou no clube em 2018, e se está a passar no Estado Português neste momento com a manietação do sistema judicial Português , e terias mais consciência do que é a instalação de uma ditadura e do que é uma eliminação ( manietação ) Politica de um individuo numa sociedade !
Ainda terás idade para sofrer com estes processo ditatoriais ?
É que um dia nessa sociedade que se está a criar em Portugal, também pode acontecer a ti !
SL
SL
3 Janeiro, 2021 at 20:45
Ó triste, mas tu conheces-me de algum lado para vires com essa conversa de merda?
Sem noção, limita-te às tuas tristezas diárias, que devem começar logo que fazes a barba…
3 Janeiro, 2021 at 21:50
Felizmente, tu conhece-nos a todos aqui na Tasca.
Até achas que sou comuna!…
Tu és uma pessoa inteligente, mas colocas-te num patamar de inteligência em que (ainda) não estás.
3 Janeiro, 2021 at 21:50
*conheces-nos
3 Janeiro, 2021 at 20:31
Continua a verificar-se o que venho a dizer há Anos e Anos:
– O Sporting só ganha por um ou por dois se, em cada jogo for capaz de marcar 5 ou 6!
Os árbitros ainda não entenderam que a dupla de LADRÕES que, dá pelo nome de Luís Filipe Licheira/ladrão da costa está de passagem, um porque já está podre e apagar-se-á de repente para Gáudio Meu (será mais um facínora a comer erva pela raiz ou guardado num pimenteiro) e o outro, o Escumalha que já consegue ler as gordas, e dá pelo nome de Ladrão de carros, camions e motos e pela alcunha de Filho da Puta vieira, há-de ir parar a caxias. à prisão PARA CRIMINOSOS DE COLARINHO AMARELO. Esse gangaster que nem falar sabe e só sabe CURROMPER, TRAFICAR e ROUBAR.