A tempestade Filomena não queria jogo, mas a doutora Helena, da Liga, apostava a carreira em como tinha que haver. E assim foi, com o Sporting, qual Gandalf a chegar ao Abismo de Helm, a entrar de equipamento branco para enfrentar as trevas. O resultado? Uma vitória assente numa qualidade e numa atitude capaz de encher de orgulho até o adepto mais exigente!
“Não tenho palavras para a atitude destes jogadores, tenho um orgulho enorme de ser treinador deste grupo.”
As palavras de Rúben Amorim encaixam perfeitamente no sentimento da nação leonina, depois da demonstração de carácter, qualidade e atitude no lamaçal da Choupana. E foi de tal forma que quem agora vos escreve não consegue nem pode destacar este ou aquele jogador, pois se existe segredo que vai movendo este Sporting rumo a um objectivo maior, esse segredo é o facto de serem uma verdadeira equipa dentro e fora do campo.
Sambando na lama de sapato branco, glorioso
Um grande artista tem que dar o tom
Quase rodando, caindo de boca
A voz é rouca mas o mote é bom
Já na véspera, quando o jogo foi adiado por causa da tempestade Filomena, se tinha percebido que aquele relvado ia transformar-se num batatal em pouco tempo. A doutora Helena, da Liga, ia ligando a toda a gente e mais alguma, deixando bem claro que o jogo tinha que realizar-se e tinha. Quase ironicamente, o Sporting entrou em campo de equipamento branco, bonito, com aquele cântico que nos sai das almas gravado sob o símbolo. O equipamento depressa foi ficando tingido a negro – imagino o estado de nervos do Paulinho a pensar no depois -, mas a alma mante-se intocável do princípio ao fim e deu ao Sporting três pontos importantíssimos.
Cantando e sambando na lama
De sapato branco, glorioso
Um grande artista tem que dar
O que tem e o que não tem
Num relvado com zonas verdadeiramente impraticáveis, os Leões souberam adaptar-se. Com Adán a congelar face à ausência de reais situações de golo por parte do adversário, a bola saía menos dos centrais – nota-se que Coates, mesmo com saudades de Mathieu, está feliz por ter dois gajos feios e maus, Neto e Feddal, como companhia – para Palhinha, um monstro que ganhou todas as bolas, ou para João Mário, rapaz que além da fatiota branca ainda teve que trocar as pantufas pelas galochas. A redonda dirigia-se, invariavelmente, de forma directa para Nuno Santos ou para Peter Potter, o primeiro de faca nos dentes, o segundo a ensaiar truques de magia debaixo de chuva, os dois com a certeza que a bola era para cruzar para a área, para o lado contrário. A mesma receita era seguida por Nuno Mendes e por Porro, incansáveis ao longo da linha, sempre de olho em Sporar, que parecia um motoqueiro da Uber a tentar entregar bolas jogáveis numa noite em que está tudo fechado.
A bola andava ali perto do golo, uma, duas, três, quatro vezes e até com a cara o desgraçado do Daniel, melhor em campo por parte dos insulares, a defendeu. Até que, mesmo em cima do intervalo, lá veio um daqueles cruzamentos que já podia ter dado golo a Porro e que apanhou Peter Potter muito mais rápido que toda a defesa, transformando uma bola que parecia ir perder-se pela linha numa assistência de classe para Nuno Santos encostar e festejar, lá está, deitando a alma cá para fora.
Tocando a bola no segundo tempo
Atrás de tempo, sempre tempo vem
Sambando na lama, amigo, e tudo bem
O chá quente com açúcar, ao intervalo, deixou o Leão mais expectante nos primeiros dez minutos do segundo tempo, até porque era preciso voltar a ensopar o equipamento enquanto se media o pulso à reacção do adversário. Com o jogo controlado, o Sporting voltou à carga e à tentativa de derrotar o adversário por ko. Peter Potter construiu um golaço, mas desperdiçou-o; depois viu o poste devolver o que já se gritava. Palhinha também tentava, antes de Sporar dar lugar a Tiago Tomás e João Mário dar lugar a Matheus Nunes e a equipa manter totalmente os níveis de esforço, dedicação e devoção, até porque depressa os dois miúdos pintaram de lama o equipamento branco.
E num terreno que pedia tudo menos o regresso de alguém quem regressa de problemas musculares, Jovane foi lá para dentro, ensopou-se, enlameou-se e sorriu quando viu Tiago Tomás oferecer-lhe o golo que colocou um ponto final numa partida onde o único pecado verde e branco foi mesmo não aproveitar a dezena de cantos e livres laterais para pintar o marcador final com um resultado condizente com o que se passou em campo.
“Iríamos fazer qualquer coisa para ganhar aqui hoje”, diria Emanuel Ferro depois. A verdade é que o que o Sporting fez não foi qualquer coisa. Fez um jogo tão enorme em tanta coisa, que, mesmo evitando dizê-lo, não será exagero afirmar que jogou e ganhou à campeão.
https://www.youtube.com/watch?v=6MmF7qC13so
9 Janeiro, 2021 at 8:35
Uma equipa que nos deve deixar a todos “ inchados de contentamento “ ( nem quero dizer orgulho)…
Uma equipa que valentemente vai vestindo jogo a jogo “ a pele do Leão “…
Nem há palavras ( eu nem sei o que dizer…)apenas…
Spooortiiing…!!!
Agora é esperar mais um processo contra o Rúben…
( que ideia aquela de vir dizer “ que foram pressionados “ para jogar)
Venha outro jogo…
“ mais uma viagem…mais uma voltinha no carrocel “
Sporting Sempre…!
SL
9 Janeiro, 2021 at 8:35
Eu não sei o que vai acontecer daqui em diante. Sei que tenho um orgulho nesta equipa como à muito nao tinha. Transpiram a verde e branca.
Batatal autêntico e uma prova que é preciso muito mais para abater esta equipa.
Amorim tem o grupo com ele como ja nao me lembro de nenhum treinador do Sporting ter.
Venha mais
Aquela vontade de nunca mais é segunda
9 Janeiro, 2021 at 8:57
– The Beacons of Minas Tirith! The Beacons are lit! Gondor calls for aid!
– And Rohan will answer!
Paguei as quotas.
9 Janeiro, 2021 at 9:01
Pecou pela escassez (podíamos ter goleado) mas mesmo aí se mostrou a força mental desta equipa:
Estar numa situação de ter tantas hipóteses de marcar mas ela não entrar, ter um resultado curto num campo impraticável, as contínuas más arbitragens (ontem, aceitável) com que nos brindam e mesmo assim ter o discernimento de continuar a pressionar alto, mantendo o plano de jogo (com a recompensa do 2 golo no fim) até o apito final demonstra trabalho, querer, espírito de equipa e de abnegação que tantas vezes nos falha.
É a única coisa que pedimos aos jogadores, quaisquer que eles sejam, qualquer que seja o desporto e o jogo: querer mais do que os outros, suar mais do que os outros, lutar mais do que os outros. Ganhar é apenas o resultado final dessa entrega.
Duvido muito que outros jogadores e treinadores que já passaram pelo nosso clube tivessem ganho este jogo – não só na parte mental como na vontade! Outro dia qualquer, nem empate seria!
Extremamente orgulhoso desta equipa, destes jogadores, destes treinadores, tal como disse o RA. É isto que faz um campeão, sem dúvida, mas acima de tudo é isto que faz um clube!
9 Janeiro, 2021 at 9:03
Melhor preparamos o coração para o que vão começar a pôr no nosso caminho… a Sra Helena estava louca para o jogo acontecer na esperança que no pântano do relvado as coisas dessem para o torto e o talhante iria ajudar a compor a história… não esperavam a grande resposta da equipa. Teremos sempre de jogar 3 vezes mais que o adversário com a alma que se viu ontem, caso contrário e como sempre iremos perecer na praia…
Ainda não ganhamos nada, é isto só acaba em Maio. Manter os dentes cerrados e prontos para a luta. SL
9 Janeiro, 2021 at 9:11
Se os nossos últimos jogos devem ter deixado os adversários com esperança, este voltou a colocar alvos nas nossas costas. The Winter Is Coming.
Os jogadores foram brilhantes, mas muito mérito do Amorim. Este jogo começou a ser ganho no Jamor, contra o BSad.
O Mota ontem fez-me lembrar o Capela, naquela fase de redenção, depois de anos sem nos arbitrar: já não precisa de mostrar serviço ou já nos f**** tanto que não tira prazer?
9 Janeiro, 2021 at 9:21
JA’ o disse ontem: alem da vitoria, o equipamento branco foi o melhor que aconteceu! Deu uma aura epica ‘a vitoria, a malta toda suja, enlameada ate’ aos ossos e sempre a correr mais que os outros, a lutar (repararam que o Nuno Mendes esta’a subir outra vez?).
E’ ter mais 4 vitorias na primeira volta, para virar em beleza.
Spooooooooooooooooooooooooorting!
SL
9 Janeiro, 2021 at 9:23
Como jogar bem num lamaçal. Técnica e taticamente.
Isto pq na atitude somos exemplares. Para mim até é a premissa mais importante…
Muito bem o Amorim (bela tacada na conf à liga), muito bem a equipa.
Recuperar bem para segunda, as pernas vão pesar.
Pena o futsal ontem. Segunda parte péssima. Mas conta nos playoffs.
9 Janeiro, 2021 at 9:28
Brave,
O futsal deixou uma azia que após uma vitória brilhante na Madeira, era totalmente desnecessária ainda por cima depois de 1-4 ao intervalo.
SL
9 Janeiro, 2021 at 9:34
E depois dos 1-4 tivemos hipoteses de fazer o 5 por 2 ou 3 vezes seguidas pelo cavinato.
SL
9 Janeiro, 2021 at 10:04
5 a 1
9 Janeiro, 2021 at 10:05
Depois de ter elogiado o excelente pico de forma que estávamos a atingir nos últimos jogos, claramente houve relaxamento na segunda parte de um jogo que já se dava como ganho.
Imagino como é que ficou o Nuno Dias…
9 Janeiro, 2021 at 15:30
Esta só nos dá alegrias.
Têm direito a falhar… agora.
9 Janeiro, 2021 at 9:38
Estive a rever os lances dos golos bem como o resumo alargado no youtube e é um prazer enorme ver a atitude na comemoração dos golos…que união!
Que espírito de equipa!
Revejam…sintam!
Que prazer…
SL
9 Janeiro, 2021 at 9:41
“imagino o estado de nervos do Paulinho a pensar no depois”
Dica para o Paulinho: emoldurar cada uma das camisolas e oferecer aos que estiveram em campo, para lembrarem um jogo épico, contra tudo e contra todos. E contra as sânofabicha da Helena e da Filó. Há muito tempo que não acabava um jogo tão feliz com a equipa. Obrigada aos jogadores. Do fundo das entranhas, que só do coração não chega.
9 Janeiro, 2021 at 12:00
O Sporting podia vender uns equipamentos destes, brancos ou nao, com ar todo lamacento
Acredito que os adeptos iam alinhar na compra da camisola Leao com garra !
Fica a dica !
9 Janeiro, 2021 at 15:30
🙂
9 Janeiro, 2021 at 12:02
Podia ser qualquer camisola, mas a do Palhinha era merecida! (ou a do João Mário; foi ele o capitão?) Ótima ideia a da Ana. Como uma acção simples pode ajudar a manter o grupo no foco máximo.
SL
9 Janeiro, 2021 at 9:47
O Sporting esteve destruído (mais uma vez). Sem recursos e sem perspetivas. Nem o mais otimista dos otimistas acreditava, e eu não consigo acreditar no que tenho visto semana após semana. É um milagre.
Ironia das ironias, é devermos tudo isto a um lampião de corpo e alma, e não a um Manel Fernandes qualquer sportinguista dos sete costados.
9 Janeiro, 2021 at 10:36
A ironia não é só dever isto tudo a um lampião, é também termos um treinador lampião.
9 Janeiro, 2021 at 9:55
Se nos deixarem ganhar ao Rio Ave, acredito no titulo. Se empatarem sexta são 6 pontos.
9 Janeiro, 2021 at 10:07
Ainda é muito cedo…
Vamos com calma…jogo a jogo.
Só lhes peço a mesma atitude.
SL
9 Janeiro, 2021 at 10:02
Podem alguns pensar que a equipa é constituída por tipos com bom toque de bola mas que vão ter dificuldade nos terrenos lamacentos e pesados sair à invinvernosa.
Nada mais errado pois temos tractores habituados a jogos e treinos nestes climas e terrenos nos últimos anos:
– Palhinha estagiou em Braga
– Pote andou por Famalicão
– Nuno Santos em Vila do Conde
– Neto jogou anos na gelada Rússia
– João Mário em Milão
– Sporar na Eslovénia
Até o cabo-verdiano Jovane e o nosso TT (diminutivo perfeito), mostraram ter arcaboiço para vencer nas lutas de lama como bem ficou demonstrado naquele 2° golo.
Por aqui fico descansado.
9 Janeiro, 2021 at 10:06
Se há alguma coisa a apontar nesta exibição quase perfeita são as bolas paradas. Alguém me lembra se já marcamos algum golo de canto esta época? É verdade que só o Coates é verdadeiramente perigoso no jogo aéreo (Feddal aparece muitas vezes mas a pontaria deixa bastante a desejar), mas este momento de jogo tem de ser urgentemente trabalhado porque há jogos onde pode fazer a diferença!!!
De resto, 5 estrelas, a equipa esteve tacticamente perfeita! Enorme entrega de todos os jogadores e vitória na raça, à campeão!
SL
9 Janeiro, 2021 at 12:06
O Feddal também tem sido atrapalhado por uns socos na cara. E o Coates por uma mota talhante e um (a)VAR(iado) que anulam as poucas que entram.
SL
9 Janeiro, 2021 at 10:16
Sporting!!!
9 Janeiro, 2021 at 10:27
Estou muito grato pelo jogo de ontem… Obrigado rapaziada!
O brio na defesa do clube e a vontade de ganhar encheram-me de alegria e já há muito não festejava tão efusivamente golos do nosso Sporting!
Agora é manter o foco porque vai ser cada vez mais dificil…
9 Janeiro, 2021 at 10:30
Fantástico!
9 Janeiro, 2021 at 10:35
ORGULHO!!!!!
SL
9 Janeiro, 2021 at 10:48
Jogo muito mau para promover futebol. São impressionantes as condições de muitos campeonatos da nossa liga, mais impressionante o facto de alguns estádios estarem a monte.
Foi ganho no querer e na força, exceptuando o João Mário, que até no lamaçal, e entre uma ou duas escorregadelas, consegue jogar a bola redondinha e com qualidade, um bocado mais de sorte e tinha saído com o equipamento imaculado. O Pote ia fazendo um golaço, mas do que me pareceu a bola prendeu na lama na altura de remate. As bolas paradas continuam a ser um problema, temos 2 centrais teoricamente bons, mais Palhinha, mas o resto são todos uns caga tacos, ou o Sporar. Os cantos do Porro ontem também pouco ajudaram. Parece ser pouco importante, mas muitas vezes são lances que decidem, principalmente contra rivais.
Hoje é para ficar no hotel, a cházinho, amanhã um bom treino e segunda descer o monte e fazer o mesmo.
9 Janeiro, 2021 at 10:52
E os gajos da Sporttv a dizer que o JM não estava a jogar bem? Foda-se não pescam nada de bola, só de entrelinhas e overlaps
9 Janeiro, 2021 at 10:59
É uma pena, para dizer o mínimo, não podermos ver um jogo do Sporting relatado por alguém que se cingisse ao futebol. Estes idiotas da sporttv que comentam os jogos tiram metade do entusiasmo à qualquer pessoa.. E agora, sem poder ir ao estádio, não há outro remédio. É esperar melhoras..
SL
9 Janeiro, 2021 at 11:22
Ganham à comissão consoante o número de letras por palavras. Virar o flanco e descongestionar são a mesma coisa, mas nenhum comentador vira o flanco.
Tirando o Tonel, defesa com golo, são todos uma merda, meu rico zuca da FoxSports ou que canal é aquele ahahha
9 Janeiro, 2021 at 11:20
Por isso é que era dos poucos que conseguia dar mais que 4 ou 5 toques na bola com o terreno naquele estado.
9 Janeiro, 2021 at 11:24
E ainda fintava. Pura classe naqueles pézinhos.
9 Janeiro, 2021 at 11:35
A meio do jogo mandou o Rochez ir comprar um cheese ao Mc
9 Janeiro, 2021 at 12:43
Mandou mas cheio de classe
9 Janeiro, 2021 at 13:42
O João Mário só tem um problema, não é garantido que para o ano esteja cá.
9 Janeiro, 2021 at 10:48
Temos um treinador que é muito mais que um técnico de grande categoria. Ruben Amorim é um Líder consumado, um chefe exigente e justo que motiva com cada gesto e com cada palavra: Dá tudo pela Equipe e nada contra ela. A Equipe, por sua vez dá tudo pelo treinador.
O Treinador vale mais que toda uma equipe. Jamais poderá ir embora pois, não há forma de o substituir nem dinheiro que pague a sua saída.
Uma boa equipe, realmente equilibrada, comandada por um Treinador como não há Outro.
Parabéns Varandas, só por isto mereces a gratidão de todos nós, apesar da ingratidão que demonstras a quem é maior que alguma vez serás: BRUNO DE CARVALHO!
9 Janeiro, 2021 at 15:12
Concordo.
Esta época estava dependente do Amorim – disse isto aqui antes do início do campeonato por ser a minha opinião. O plantel é razoável mas estava, claramente, dependente da prestação do treinador e do que ele conseguiria fazer com este grupo de jogadores.
Está à vista.
Tira muito de todos eles e faz a equipa ser muito melhor que a soma do conjunto dos 11 que estão em campo.
Eu diria que o sucesso que o sucesso que tem sido a época até agora tem, 50% de treinador, 40% dos jogadores e 10% da Estrutura.
Assim, ganhe-se ou não o campeonato, espero que renovem com o Amorim no final da época porque está mais que visto que está a fazer um bom trabalho e tem condições e potencial para fazer mais, por mais tempo.
Um excelente treinador faz toda a diferença em qualquer equipa, em qualquer modalidade, em qualquer escalão.
9 Janeiro, 2021 at 10:51
problema do nacional mas acho que aquele relvado ficou destruído com o jogo de ontem. Já não recupera mais.
meio golo marcado com o rabo chegava.
3 pontos.
9 Janeiro, 2021 at 15:36
Isso seria um bom argumento para os morcões, que jogam lá na terça, mas lá haverá um penálti cavado (não digo que o de ontem não seja) ou um golo oferecido por um adversário!
9 Janeiro, 2021 at 10:51
Os festejos nos golos, principalmente no do Jovane, mostram bem a união que ali vai.
Um orgulho incrível nesta equipa e nestes jogadores.
9 Janeiro, 2021 at 10:54
Até estou com medo de me sentir tão feliz e tão orgulhoso.
Que rapazes.
9 Janeiro, 2021 at 10:55
Que sensaçao…. esta de acordar de manhã e sentir este orgulho no Sporting.
Uma pessoa até esquece tudo o resto 🙂
9 Janeiro, 2021 at 11:07
o nuno santos é aquele puto que sempre rouba os chocolates na mercearia…
ontem roubou mais um.
e o jovane devia ter a mesma ideia de jogo.
9 Janeiro, 2021 at 11:08
Alguém sabe a que horas é a canoagem ?
9 Janeiro, 2021 at 11:13
a canoagem foi ontem… a descer a serra de santo antónio em direção ao funchal.
9 Janeiro, 2021 at 11:32
Totalmente desnecessário…
9 Janeiro, 2021 at 11:56
Tudo isso…veio fazer a vaza do Ribeiro.
SL
9 Janeiro, 2021 at 12:57
E puxou da manilha de paus
9 Janeiro, 2021 at 14:03
Seca por sinal. O jurbas certamente não sabe jogar à sueca! Ele é mais fã de whist, não fosse ele um aristocrata do Croquette Club. Bem que podia ir fazer a volta ao mundo em 80 dias.
9 Janeiro, 2021 at 14:53
O jubas é mais saltos de cu para a picha…é um desporto mais chique
9 Janeiro, 2021 at 15:00
Pichas são boas como petisco.
9 Janeiro, 2021 at 20:43
Eh pá, essa nem no Google
9 Janeiro, 2021 at 11:13
Mas que SENHORA equipa temos!
Ver os jogadores comprometidos num único objetivo que é vencer, cheios de raça, com uma defesa de betão e com um treinador inteligente que tem o balneário na mão.
Todos sabem o que fazer em campo, determinação do 1º ao último minuto e espírito de união.
Falta ainda um longo caminho cheio de pedras e dificuldades, mas esta equipa tem carisma e vai lutar pelo título até à ultima jornada contra tudo e todos.
* Antigamente os jogos disputados na Madeira eram todos no mesmo estádio, o velhinho “caldeirão” dos barreiros agora remodelado, os jogos eram quase todos ao Sábado á noite transmitidos na RTP 2 com comentários de Acácio Pestana!
Havia 3 equipas insulares na altura e não me lembro uma única vez de ter assistido a jogos debaixo de vendavais, Filomenas ou tempestades tropicais, porque razão numa altura em que não há publico nos estádios o jogo de ontem não foi nos Barreiros ? Em vez de ter sido num local adequado para a pratica desportiva não do futebol profissional mas do Parapente ou da escalada, talvez a srª helena dos Broches na Liga saiba responder…..
9 Janeiro, 2021 at 11:18
Que orgulho nesta equipa, não posso pedir mais do que dão em todos os jogos !!
9 Janeiro, 2021 at 14:52
queres mais lama?
fuzileiros, vale de zebro.
atiras-te de xapa para o lodo… e se perderes a puta das botas… vais lá buscá-las.
não me apareças no quartel descalço.
9 Janeiro, 2021 at 12:14
Para mim, nas suas circunstâncias, o melhor jogo desta época.
Perdi o medo ao inverno (Palhinha vira um “monstro”!).
Grande orgulho na equipa e feliz com o resultado como há muito tempo não sentia, pois as expectativas eram reduzidas devido a muitos factores (quer do momento, quer próximos, quer remotos).
Todos jogaram bem e alguns jogaram muito, mas JM deixou-me espantado ao ver como se pode jogar futebol de pantufas num lamaçal!
Pena a sorte não nos ter acompanhado pois teria sido goleada! lamentavelmente por causa de um clube detestável com o seu “trolha II”, ainda bem porque iriamos começar a assustar muito mais do que já fazemos.
O dos talhos, se trouxe faca, contra o que era expectável não teve grande oportunidade de a usar. à luz dos meus receios, e pró que a casa gasta, uma arbitragem “impecável”!
mas elas, as facas, estão-se a afiar, nem sequer na sombra, é mesmo à média luz…
olhemos p.ex. a d. helena…
O seu uso será na sombra dos gabinetes e em plena luz do dia ou dos holofotes – todos poderemos ver, vai passar na televisão; de múltiplas formas, que todos nós conhecemos bem.
Para lutar contra isto, condição necessária, não suficiente, é continuar a ser “onde vai um vão todos”.
Orgulho nesta equipa, se não negarem o que ontem foram, se assim continuarem, ganhem ou perquem com roubo ou sem roubo, vão ficar no meu sacrário leonino.
9 Janeiro, 2021 at 12:48
Desde já agradecer à sra helena pois sem a sua insensibilidade não teriamos visto esta demonstração de raça e querer e qualidade da equipa di Sporting Clube de Porrugal
9 Janeiro, 2021 at 14:51
Ganhaste!
Lololol
9 Janeiro, 2021 at 14:40
Grande vitória de uma equipa que sabe jogar futebol, mesmo na lama, contrariamente ao que os mentecaptos da sportv estavam sempre a vomitar. O Nacional não tocou na” chincha”.
Não gosto de embarcar em euforias, mas esta equipa joga com garra e defende as nossas cores , como há muito tempo não acontecia.
Ganhar o campeonato é outra coisa.
Não depende só de nós, como é sabido.
Viva o SCP
9 Janeiro, 2021 at 14:56
a minha ideia era começar a vender bilhetes para público no final do mês…
infelizmente… terá de ser no final de fevereiro.
9 Janeiro, 2021 at 15:00
Até podemos não ganhar nada, mas aquela raça no jogo de ontem soube tão bem como um título. Parabéns rapazes, parabéns Rúben. Obrigado por me relembrarem do Grande Sporting!
SL
9 Janeiro, 2021 at 15:03
+1
9 Janeiro, 2021 at 15:38
+2
9 Janeiro, 2021 at 20:39
+3
9 Janeiro, 2021 at 15:02
Excelente jogo da nossa parte.
Nacional com 0 oportunidades.
O Mota também não esteve mal, apesar dum lance ou outro, mas o campo estava bem difícil para arbitrar.
Excelente atitude em campo, grande inteligência a jogar contra e a favor do vento, muita concentração nos 90 minutos e um jogo ganho na raça e na competência da equipa e do treinador.
Só acho uma parvoíce não terem feito para limpar o Palhinha – 5º amarelo para ficar de fora com o Rio Ave. Assim arriscam a perder Coates, Neto, Nuno Santos e Palhinha, ou contra Boavista, ou contra Benfic@, onde qualquer deles fará bem mais falta, mas especialmente o Coates e o Palhinha.
Percebo a filosofia do Amorim mas discordo absolutamente dela em relação a 3 ou 4 jogadores, especialmente contra as outras 3 boas equipas do campeonato. Gerir as ausências é também uma forma de inteligência e planeamento.
Agora, ganhar ao marítimo, que está bem melhor do que se via com o cretino do Lito, e ganhar ao Rio Ave que parece começar também a melhorar.
Depois, é um empate no Dragão, de preferência com um 3-3 e uma arbitragem muito polémica – e 2 vermelhos para cada lado! 🙂
9 Janeiro, 2021 at 15:33
“Depois, é um empate no Dragão”
Em Leiria, queres tu dizer…
9 Janeiro, 2021 at 15:16
Teria escolhido o Remar Remar dos Xutos, ou o Fight fire with fire dos Metallica 🙂
Pena a bonomia do futsal…
Bom fim de semana!
9 Janeiro, 2021 at 15:18
Ou o Atitude dos Ena Pá 2000!
9 Janeiro, 2021 at 15:17
Atitude, raça, chamem o que quiserem mas é essencial para ganharmos títulos, depois a qualidade claro. Temos isso tudo e com raça ao quadrado.
Não me lembro de ver uma equipa nossa entrar em campo jogo após jogo com esta vontade, de tal modo que até os nervos passam rápido, um gajo fica descansado só de ver a atitude desta equipa. Estes gajos jogam com orgulho, ficam espicaçados com a adversidade.
Jogo que já era díficil, em condições que o tornaram ainda mais complicado, mas esta malta passou com grande à vontade. Não sei que se passou com a tal “doutora” mas segundo o que leio são estas coisas que dão mais sabor às vitórias.
9 Janeiro, 2021 at 15:17
Vamos ser campeões, apontem aí, eu disse primeiro! Mesmo contra tudo e contra todos, Sportiiiiing!
SL
9 Janeiro, 2021 at 16:03
Há quanto tempo não sentia tanto orgulho na equipa no decorrer de um jogo.
Nem me lembro quando teria sido a última vez que dei um salto e um grito para festejar um golo.
Não vai ser fácil e continuo a achar que não somos os favoritos a ser campeões, até porque é a luta do David contra Golias, um inimigo que controla tudo e todos. Mas cada vez mais me convenço que vão ter de suar muito para nos tirarem dali.
9 Janeiro, 2021 at 16:38
PALHÃO! E mais não digo!
9 Janeiro, 2021 at 16:40
Aqui me confesso: não consegui ver os últimos 10m. Mudei de canal e esperei pelo melhor. Não tenho nenhum problema de coração que eu conheça, felizmente, mas é o meu sistema nervoso e ver o Sporting é uma coisa que eu não sei explicar. A minha família próxima sabe que eu “não estou cá” naqueles 90 minutos e eu tento não ser assim, mas não consigo.
A felicidade de ver o resultado aos 90 e qq coisa e perceber que jovane marcou o segundo, isso fica para mim. Que guerreiros. Orgulho.
9 Janeiro, 2021 at 18:09
Não viste os 10 e eu os 15…
Ia calculando o tempo de jogo e foi na tasca que soube dos 2 a 0…qd regressei ao já tinha acabado.
SL
9 Janeiro, 2021 at 19:21
Calcular o tempo para acabar tb tem o seu quê de sofrimento 😉
9 Janeiro, 2021 at 20:42
Também não vi os últimos 5+ descontos. Calculei 10 minutos e só aí liguei a televisão. Pena não ter podido soltar um grito ao golo do Jovane.