O Sporting está fora da Taça de Portugal, eliminado por um Marítimo ao nível do relvado, que fez da falta a sua maior arma e que contou com o desacerto dos Leões na finalização para celebrar um resultado que conta a história do jogo de forma estranha
“O Sporting foi a equipa que tem sido”. As palavras de Emanuel Ferro indignaram muito boa gente, mas parecem-me fazer sentido. Ou, se preferirem, confirmam o sentimento de que é uma enorme injustiça estar a crucificar treinador e jogadores por esta eliminação da Taça de Portugal. Houve erros? Claro que sim. Mas nem sempre a história de um jogo se conta apenas pelo resultado final.
Comecemos, então, pelo princípio. Amorim mediu o peso às pernas dos jogadores depois da batalha no lamaçal da Choupana e optou por várias mexidas. Mac foi para a baliza, Plata foi o falso lateral direito, Borja o terceiro central à esquerda, Matheus Nunes deixou João Mário a descansar, Tabata no lugar de Peter Potter, Tiago Tomás em vez de Sporar. Oportunidade para uns, rotação normal para outros.
E a verdade é que o Sporting entrou em campo como se lá estivessem todos os habituais titulares, encostando o Marítimo à sua defesa, mesmo que os insulares tenham querido jogar com a defesa subida para encurtar o campo. Até porque, fruto dessa ousadia, sobrava muito espaço para Nuno Santos, Tabata e Tiago Tomás acelerarem por ali fora prontos a fazer estragos.
E só não os causaram logo aos cinco minutos, porque a jogada desenhada acabou com o jovem Tomás a fazer a emenda em direcção à barra. Depois, seguiram-se vários lances semelhantes, com a defesa do Marítimo em sobressalto e invariavelmente salva pelas decisões questionáveis de um fiscal de linha com tique de bandeira ou pela complacência de um árbitro que deixou bater (quantas entradas para amarelo sofreu Tiago Tomás?). Ah, e o penalti do Neto? É verdade, teve uma paragem cerebral e fez penalti ao achar que a mão era a coxa. Erro claro a nosso favor. Palmas!
E com tantas palmas é normal que não se ouça falar em dois lances capitais, numa segunda parte que começou como mais do mesmo, com Palhinha a engolir completamente o meio campo e os madeirenses a defender com onze na sua metade. Primeiro, uma falta que só o árbitro viu, numa molhada de jogadores em que a bola vai ao poste e, na recarga, é introduzida na baliza por Palhinha. Depois, outra falta que só o árbitro viu e que interrompe uma jogada em que Nuno Santos ficava isolado na cara do guarda redes. Deste lance, aliás, resultaria o início da jogada que daria o golo ao Marítimo, cínico a aproveitar a primeira falha de posicionamento da defesa leonina.
Amorim mexia à pressa, fazendo substituições que se pediam há uns bons minutos, mas no meio de tanto ajuste ficou meia equipa a dormir na sequência de um canto e sofremos um golo por um gajo que devia estar na rua pelo menos duas vezes, tal a quantidade de faltas que vinha fazendo.
Depois… Depois foi desespero, com as pernas a pesar, com Coates a ponta de lança para ganhar poder aéreo na área e com a equipa a jogar com muito coração e pouca cabeça. Aquele falhanço inacreditável de Sporar, em cima dos 90, é sinal desse estado de espírito.
Por tudo isto e voltando ao início desta crónica, concordo que o Sporting foi muito a equipa que tem sido. Dominou, criou diversas oportunidades de golo (o momento do jogo é a bola à barra, logo aos cinco minutos), cometeu erros a defender as bolas paradas e voltou a desaproveitar os vários cantos e livres que teve a seu favor. A diferença esteve, precisamente, no não ter marcado quando devia marcar e no facto de, ao contrário do que vem sendo hábito, o treinador não ter mexido com mestria quando teve que mexer.
Resulta tudo isto numa eliminação que é uma desilusão e uma lição. Saiba equipa técnica e plantel aprendê-la e saibamos nós, adeptos, não esquecer que há três dias aplaudíamos de pé está rapaziada de farda enlameada, dizendo que nos enchiam de orgulho pela atitude demonstrada. E também nessa atitude este Sporting derrotado foi igual ao que tem ganho semana após semana.
https://youtu.be/EMWTFncgYuo
12 Janeiro, 2021 at 11:15
Num ano sem jogos europeus a taça era muito importante, não o caneco da liga mas esta taça de Portugal, que foi ontem pelo cano abaixo.
Restam duas competições e sem margem de erro daqui para a frente.
Falta um avançado possante nesta equipa, TT tem potencial e Sporar acerta uma em vinte vezes, o que é pouco, não há dinheiro para ir buscar alguém que marque golos por isso tem de se olhar para dentro, Luiz Phellype pode ser uma boa opção mesmo não sendo um fora de série, bem aproveitado pode ajudar e muito.
Plata e Tabata mostraram porque são suplentes e não é com eles que vamos contar para fazer a diferença, porque não jogou Jovane ontem?
Enquanto houver garra e espírito de luta, Coates, Palhinha, Porro e mais uns quantos vai-se aguentando o barco, mas a manta é curta, muito curtinha.
* Amorim tem estado bem mas ontem espalhou-se ao comprido com tantas alterações, o jogo era demasiado importante para isso e o erro foi irrecuperável, que aprenda com a lição.
12 Janeiro, 2021 at 11:32
Na minha opinião Amorim falhou totalmente na abordagem ao jogo. E ao contrário de muitos, acho que ontem era importante dar um sinal claro que a equipa está forte, unida e disposta a lutar por todos os títulos em jogo.
Mexeu demasiado (é um jogo a eliminar caraças, num clube que tem de viver de vitórias e títulos), e mexeu mal. Nunca tiraria Coates (o menos mau dos centrais) e tinha apostado no outro lateral titular (Porro)…Nuno Mendes está irreconhecível.
No meio apostaria em Bragança e não em MN…e mesmo Sporar…
Depois foi os golos que não se podem falhar, muita soberba, substituiçoes tardias e…umas bolas paradas ridículas (mais um jogo assim!). Será que nao existe treino específico neste aspecto tão importante do jogo??
Enfim, demasiados erros num treinador que, continuo a dizer, não me enche as medidas
12 Janeiro, 2021 at 12:20
Diz me treinador que te enche as medidas, português.
Ou ate estrangeiro….
É que pelos teus comentários nenhum treinador que tivemos encheu as medidas.
12 Janeiro, 2021 at 13:23
Por 10 milhões de euro? Existem alguns.
12 Janeiro, 2021 at 14:05
Nomes.
12 Janeiro, 2021 at 14:16
leonardo Jardim, the One and Only
12 Janeiro, 2021 at 14:23
https://twitter.com/drzodiacus/status/1348228282714628096?s=09
12 Janeiro, 2021 at 14:36
Não tenho que dar nomes nenhuns… é a minha opinião baseada no que tenho visto e nos resultados até agora alcançados.
Estar em 1 lugar após 12 ou 13 jornadas vale o que vale…
12 Janeiro, 2021 at 14:49
Foda-se até eu ajudo, Villas Boas, sempre foi aquele que eu gostaria de ver no Sporting.
Ou mesmo Jardim.
Agora tu criticas tudo e todos, tás no teu direito…eu pergunto nomes e não és capaz de mandar um treinador do teu gosto.
12 Janeiro, 2021 at 15:10
Já aqui coloquei os nomes que gostava de ver no meu clube, e os que gostei do trabalho no mesmo…se quiseres recupera, até porque neste momento não estamos á procura de nenhum (ainda).
12 Janeiro, 2021 at 12:47
Muito paninho quente por aqui.
Especialmente com um treinador que custou uma fortuna ao nível dos melhores do mundo.
Amorim fez merda do princípio ao fim.
As alterações, a teimosia em opções como Plata a lateral, a demora em mexer, e depois aquele desespero com 20 minutos para jogar ao mandar tudo para a molhada que partiram a equipa toda e deram o segundo golo.
Só temos 11 jogadores e mais uma ou duas opções válidas. E mesmo desses 11, troncos como Neto e Borja nem no Braga eram titulares.
Terceiro objectivo falhado em três.
Depois desta desilusão mandem a Taça da Carica pó caralho e foquem-se no campeonato.
12 Janeiro, 2021 at 13:18
Nem toda a gente é espectacular como tu, 7up sem gás…
Há pessoal que tem noção e depois há os gajos como tu que ganham sempre, fazem sempre tudo bem, e são os maiores do pedaço!
Tens de perceber que, como tu, neste mundo, só meia dúzia de “eróis” aqui da Tasca…
Fica complicado é perceber como é que achavas que ia ser tudo uma merda, esta época, e agora perderes um jogo numa competição nacional em 20 já é um problema…
12 Janeiro, 2021 at 14:29
+1
12 Janeiro, 2021 at 16:44
Mentiroso continuo à espera.
12 Janeiro, 2021 at 15:26
Vá vá …
Vai lá trocar os “paninhos” … Que esses que estás a usar já estão “frios” …
12 Janeiro, 2021 at 16:48
Coitado do boneco, só de ler na diagonal já disse uma coisa e o seu contrário no mesmo post com toda a certeza do mundo, mas continua a achar que alguém o leva a sério.
Mais um dia em cima do telhado a rodar para onde o vento sopra.
12 Janeiro, 2021 at 16:47
Miguelinho cata-vento apartir do momento que alguém vota num espantalho como Varandas devia ter vergonha de sequer entrar num blog só Sporting quanto mais comentar.
Por hoje já respondi a demasiados paspalhos sem noção, por isso fica para outro dia.
12 Janeiro, 2021 at 18:20
+2
12 Janeiro, 2021 at 12:48
A vossa fixacao com o Rabolho do banco rasa o homoerótico: na senda do IV lugar/entrada directa na EL perdidos para os rafeiros que enriqueceram com ele no ano passado, de nenhuma vitória contra os corruptos e da humilhacao Europeia contra os austríacos, com frases de merda cooptadas pelos croquettes e pretericoes de jogadores que dariam jeito ao clube, cujo plantel continua a ser indigno daquilo que foi há duas ou tres épocas atrás , temos agora esta autentica oferta: numa eliminatória fora, contra um adversário da primeira divisao numa competicao importante (num clube cujos actuais dirigentes nao se importaram de fornicar a vitória na prova de 18, bem como as ST masculina e feminina da época seguinte, em prol da sua Golpada), com seis (!) titulares a menos e um calendário sem provas europeias. Excelente – para o seu clube do coracao, que poderia defrontar-nos e assim ve aumentar exponencialmente as hipóteses de ganhar alguma coisa entre esta época e o início da próxima (tudo isto no clube que despediu John Toshack e Bobby Robson).
Espero fogachos na Lucília, talvez coroados com uma presenca na final ou quem sabe uma vitória, para dar uma ajudinha aos FDPS que ocuparam o Sporting e preparar o misto de roubalheira corrupta e INEPCIA deste Rabolho, que aí virao. Se lhe juntarmos um lugarzinho na pré-eliminatória da CL teremos novo Macaco Silva e os Imbecis todos a dizer que fez aquilo que era possível fazer.
A única razao que explica o primeiro lugar – que suspeito que esteja prestes a ser perdido, talvez ainda antes do fim da primeira volta – é a total Mediocridade dos outros corruptos e a entrega dos jogadores que envergam a nossa camisola.
Nunca mais aprendem: um RABOLHO, ainda para mais saído do armário, no banco de Alvalade faz tanto sentido quanto lutar pela paz ou copular pela castidade. Urge livrarmo-nos deste Merdas no fim da época mas, mais urgente ainda, RUA com os Usurpadores.
12 Janeiro, 2021 at 13:01
Infelizmente a máxima “A História repete-se” é verdadeira… Tenho para mim que este lampião vai acabar a espetar a faca ao vagadas…
Para mim treinadores… só estrageiros… Já chega de merdas.
Z
12 Janeiro, 2021 at 13:10
Não tens falta de ar depois deste texto?
Mesmo assim, faltou mais rabolho.
Ao menos há entrega dos jogadores, menos mal.
12 Janeiro, 2021 at 15:29
Falta de ar vais ter tu daqui a umas semanas … E não, não tem nada a ver com o COvid-19…
12 Janeiro, 2021 at 18:07
Nao. E se há coisa que nao falta é RABOLHOS por aqui.
Menos mal? Dá-te por sortudo e lembra-te dos Barreiros em Maio de 18.
12 Janeiro, 2021 at 13:20
Também me passou pela cabeça que o Amorim perdeu de propósito só para não ter de jogar com o Benfic@ na meia-final… 😀 😀 😀
Há cenas que só a droga pode explicar!
12 Janeiro, 2021 at 13:43
“o Amorim está a fazer-se ao lugar do JJ…”
esta foi a maior pérola que li ontem!!!
Sim…porque estando bem no braga…. vem para um Sporting “problemático” (e arriscar-se a ser mais um Silas) a pensar no lugar à frente do colombo….
O maior problema do Sporting…. é o facto de alguns Sportinguistas…
12 Janeiro, 2021 at 13:44
ANTES de serem Sportinguistas…serem ANTI-lampiões.
12 Janeiro, 2021 at 18:37
Somos todos críticos, Fígado de galinha, mas podes ir dar, bem asinha, licoes de amor ao Clube para o cesto da gávea; o masoquismo nao combina com a minha natureza: nem te falo do século passado porque presumo que sejas mais novo mas desde o último desempate por penalties que perdemos (se nao me engano), com o Garcia a falhar na lixeira num jogo que acabou 3-3 no qual os FDPS deveriam ter tido um par de expulsoes e acabámos eliminados da TdP, até agora, foram só os campeonatos de 05, 14 e 16, a lucilia que lhe deu o nome (na segunda edicao dessa bosta), a EL em 13, com a capelada, a CL em 18, com um par de penalties roubados com o VAR em Alvalade – mas tu entao deverias ser só mais um dos que estavam preocupado com a “elegancia” e com os pobres onanismo, sanita e trancas do gueto, esses grandes “leoes” – até algo como 80% dos derbies disputados na lixeira do Alto dos Moinhos, se nao estiveres farto de ser roubado, só podes ser um deles. O exemplo mais recente – e nas modalidades também nao faltam, vide “título” de Futsal de 19 – foi a merda da lucília do Hóquei. Ah, esqueci-me, essas coisas do pavilhao estao abaixo dos seres superiores que nao “odeia” os desdentados…
Mas enganas-te: quem eu Detesto sao os LADROES andrades, criminosos impunes durante anos mas destinados a regressarem ‘a irrelevancia logo que o flatulento bater as botas. A rabolhagem suscita o meu DESPREZO – que sublimo a fornicar -lhe as adeptas – mas também me faz perceber que sou muito mais honesto, asseado e inteligente do que a média desta Piolheira…
12 Janeiro, 2021 at 14:07
O Amorim fui para onde o mandaram ir…
Mas alguma vez na vida o trolha ia por uma clausula de 10M€ num estagiário se não soubesse o que aí vinha!?
É preciso um desenho aqui? “Dasssse”
Z
12 Janeiro, 2021 at 14:11
O Sporting não accionou a clausula de rescisão!!!
Ruben amorim saiu do braga por ACORDO com o braga.
ACORDO… esse por um valor identico ao da clausula…mas por acordo!!
A “diferença”?
Clausula –> implicava o pagamento na hora!! ou seja…em Março de 2020.
Desenho precisas tu que te fartas de ZZZZurrar 🙂
12 Janeiro, 2021 at 14:33
Acordo…
Foda-se quer quer acreditar na cosmética acredita…
Z
12 Janeiro, 2021 at 14:44
Acordo… É que ainda mes estou a rir… Ainda cheira mais a esturro…
Mas dou-te razão quando dizes que o problema do Sporting são alguns sportinguistas… Tu por exemplo… Não abras a pestana que não é preciso!
Z
12 Janeiro, 2021 at 16:56
Este vai ficar na história da Tasca como o gajo que antes da Supertaça que levamos 5 das Toupeiras andou a insultar toda a gente que avisou que íamos fazer uma época miserável (como fizemos) e que a seguir a ganharmos a Supertaça íamos todos desaparecer da a tasca com a azia 🙂
Realmente ele finalmente acertou nalguma coisa: o pior do Sporting são mesmo os sportinguistas. Desde os que só são do Sporting se for governado por punhos de renda até aos que de eliminação em eliminação desculpam tudo até não haver maus nada para ganhar.
A mentalidade da mediocridade, da elegância e do participar por participar está bem enraizada numa fatia esmagadora de adeptos.
Os croquetes do Campo em Grande em 20 anos transformarama mentalidade de um “tão grandes como os maiores da Europa” num Braga de Lisboa.
12 Janeiro, 2021 at 18:15
Aquilo que nao se explica é o teu complexo de napoleao, papagaio molesto. Já to disse: na melhor das hipóteses, és somente um projecto de agit-prop do chulo cocainómano ao qual contribuiste para entregar o meu Clube. Na outra és o imbecil que ficou apeado quando a tipa que perseguiste durante anos sem o conseguires, demorou 15 m a abrir-me as pernas com a amplitude da asas da águia vitória, ső porque eu tinha uns berlaites no bolso. Moral da história: é melhor entregarmo-nos aos narcóticos de tempos em tempos do que depararmo-nos quotidianamente com a merda que aqui bolças.
12 Janeiro, 2021 at 14:37
Acho necessário fazer alguma rotação dos jogadores, mas tem de ser com algum critério.
Não vi nada do Plata ontem a não ser uma assitência para o Tabata na segunda parte, no resto do jogo foi demasiado trapalhão.
Não vi nada do Matheus Nunes a partir dos 20/25 minutos de jogo. Fez a assistencia para o TT no inicio e depois desapareceu. Na segunda parte então foi uma nulidade absoluta, nem ganhava bolas, nem participava em jogadas de ataque.
Não vi nada do Tabata a partir de uma determinada altura do jogo.
Se querem mostrar que são alternativas, nestes jogos têm de jogar muito mais do que o que jogaram ontem. Assim não são alterntivas para nada.
Alias continuo sem perceber o que o Daniel Brgança faz de mal, para estar atrás do Matheus Nunes como opção para o meio campo.
Em resumo, acho que o Amorim tem de repensar seriamente as opções que usa como aternativas ao onze principal, porque há jogadores que não mostram muito quando são chamados a ser alternativas. E acho que ontem essencialmente se perdeu o jogo não pelas opções iniciais, mas pela equipa técnica demorar demasiado tempo a perceber que não estavam a funcionar, e só ter feito substituições depois de estar a levar um golo.
Espero que aprendam com esta lição e que não a repitam, especialmente no campeonato.
12 Janeiro, 2021 at 14:42
O Matheus Nunes joga por questões económicas… É o jogador que o vagandas tem que vender “sim ou sim”… É por demais evidente.
Z
12 Janeiro, 2021 at 15:19
Eu acho que o Matheus Nunes joga porque cobre tem uma acção mais ampla que o Bragança e o Amorim gosta mais de médios assim para o duplo pivot do que jogadores como o Bragança que com ele, o Amorim receia ser demasiado curto na luta 3 para 2 ou 4 para 2 como acontece muitas vezes…
O JM joga porque é o JM….bom demais para ter sequer duvidas.
Se não o M. Nunes tinha começado a jogar com o Silas, quando ele andava à pesca de um médio e até o Rodrigo Fernandes chamou e nunca chamou o M. Nunes.
12 Janeiro, 2021 at 16:57
O Matheus Nunes joga porque Varandas disse que ele é que ia pagar o Amorim.
E o Amorim não quer o seu nome envolvido num calote de 14 milhões.
12 Janeiro, 2021 at 15:06
Nada a apontar aos jogadores, mas sim ao. Treinador……. Que sirva para baixar a crista…… Nunca num jogo a eliminar para a taça de Portugal contra um adversário do mesmo campeonato e a jogar fora o Amorim devia ter mexido tanto na equipa e pior q tudo inventado por exemplo a posic do plata(miúdo pede para sair e já estás a ser queimado à grande).
Condeno as poupanças antes do resultado estar feito….. Agora q há 5 subst podem descansar meia equipa depois do jogo estar resolvido.
Fica claramente a ideia q se Teem jogado os melhores esta equipa fraquinho do marítimo perdia com alguma. Facilidade.
Amorim péssimo no timing das subst muito tardias.
Mto importante ter mais foco nos jogos q podem decidir algo……. Os jogos do mata mata até ao momento Amorim perdeu todos algo está mal….. E não venham com a desculpa do plantel pk até perdemos praticamente sempre contra equipas mais fracas e com menor orçamento.
Urgente chegar slimani e Rojo para atacar o título, caso contrário será mto curto e assim. Braga benfi é Porto fiquem com o calendário mais aliviado o Sporting descerá rapidamente ao seu lugar 3 ou 4.
12 Janeiro, 2021 at 15:20
Muito orgulho nesta equipa e neste treinador. Devolveu o orgulho aos sportinguistas.
Insisto no que disse ontem. Há tipos que esperavam ansiosamente por um desaire da equipa para malhar a torto e a direito em tudo e todos. É precisa uma lata do crl para o fazer depois do que temos feito. Depois do que se passou há três dias.
Cambada de viúvas que põem um homem acima do Sporting.
Spoooorting! Spoooorting! Spoooorting!
12 Janeiro, 2021 at 15:33
“devolveu o orgulho” aos sportinguistas?!?!
MAs que ‘orgulho’ é esse?!? É consubstanciado em quê?!?
Mandaram-te a ‘cartilha’ e, nem paraste para ver se fazia algum sentido o que ias debitar?!?
Epa, de vitórias de Pirro, tesões de mijo, o primeiro milho é dos pardais, estamos todos fartos …
Pareces um tontinho, agarrado a uma qualquer “quimera” que te enfiaram pelas nalgas acima …
Este ‘nouvelle scp’ só pode orgulhar os rabolhos lãpiões, os GOLPISTAS e os palermas, como tu e mais alguns que por aqui ainda pastam …
12 Janeiro, 2021 at 17:00
Tão curioso que todos estes paraquedistas/faxineiras tenham o nick começado por “J” 🙂
Será “J” de noJo? Pelo menos revela que o Exército do Nojo se rege com alguma organização.
12 Janeiro, 2021 at 17:26
Ora cá está a ilustração perfeita do que disse. Sempre a..mesma cassete. Estes tipos debitam uma série de chavões e não evoluem.
Não conseguem é esconder que no fundo estão aziados com o primeiro lugar no campeonato. Tão previsíveis as viúvas cartilheiras…
12 Janeiro, 2021 at 18:20
Ora cá está a ilustração perfeita do que disse. Sempre a..mesma cassete. Estes tipos debitam uma série de chavões e não evoluem.
Não conseguem é esconder que no fundo estão-se bem a cagar para o Sporting, querem é elegância, bailaricos e os punho de renda no poder. Tão previsíveis OS cartilheiros…
Tão fácil, fácil, fácil.
12 Janeiro, 2021 at 16:10
Achar que o Plata pode dar um lateral-direito é de uma mente fantasiosa. Que nos custou caro ontem, como aliás já se sabia pois não é a primeira vez que o faz com maus resultados. Somando a isso um M. Nunes absolutamente patético e temos logo aí uma desvantagem assinalável.
Ainda assim teria sido possível vencer a eliminatória, colocando as peças certas nos locais certos, mas, mais uma vez, o Amendoim foi lento a reagir, um dos erros que é unânime de se lhe apontar.
O Amendoim é casmurro como o outro lampião, o JJ, e isso joga contra ele, tanto pior para nós que vamos somando fracassos, atrás de fracassos, 4° lugares, eliminações vergonhosas (Liga Europa) e eliminações facilmente evitáveis, como a de ontem.
Veremos se despe a farda de lampião, e aprende com os erros crassos, ou pelo contrário continua a ser casmurro e nós continuamos a ser prejudicados com a sua postura: de lampião.
12 Janeiro, 2021 at 17:04
Amorim é um treinador reactivo. Só se mexe quando elas acontecem (ver o jogo com o Lask) . E depois mexe em desespero como ontem e é pior a emenda que o soneto.
Cabe na cabeça de alguém, com 70 minutos e 1-0 desmontar a equipa toda de alto a baixo de uma assentada e mandar tudo para a molhada num fé em Deus (e Coates)?
Resultado prático: sofremos o 2° logo a seguir e tivemos apenas UMA ocasião clara com aquele falhanço do Sporar.
12 Janeiro, 2021 at 16:51
A unica coisa positiva que tiro da porcaria da derrota de ontem é que fiquei pior que fodido e pensava que nunca mais me ia sentir tão lixado de perder.
O resto é merda e mais merda, menos o palhinha, fuck
12 Janeiro, 2021 at 17:24
Concordo que devemos apoiar a equipa.
Mas não podemos passa a vida a bate palmas quando core bem e a ficar caladinho quando core mal, não vá os menino ficarem assustados e fugirem.
Tivemos falta de eficácia. Tivemos um jogo recente num batatal.
Tudo isso influenciou, é certo.
Mas não explica tudo.
Aquele segundo golo, por exemplo.
Com quase praticamente toda a equipa do Sporting dentro da área…
Primeiro, permitiram que um jogador adversário chegasse primeiro à bola (acontece).
Depois, esse jogador cabeceia para um jogador da sua equipa que aparece completamente sozinho, sem marcação.
Isto roça o mais amador que há.
Ninguém vai à bola, só ao jogador que cabeceia, deixando o outro liberto para marcar.
Isto é de um amadorismo confrangedor.
Estamos a falar de jogadores profissionais, pagos a peso de ouro, não de uns miúdos que dão pontapés na bola nos tempos livres.
Agora chamem-me “erói” do teclado e do sofá, se quiserem.
12 Janeiro, 2021 at 17:24
*passar a vida a bater palmas
12 Janeiro, 2021 at 17:24
*corre bem
12 Janeiro, 2021 at 17:25
[arre, que os “r” estão muitos escorregadios hoje]
*corre mal
12 Janeiro, 2021 at 18:22
É isso tudo. E ninguém aqui chama “erói” a ninguém por constatar factos. Apenas o boneco de serviço, mas esse desde que o companheiro da Letónia foi embora ficou como mascote e bombo da Tasca. Só serve para bater e fazer barulho.
12 Janeiro, 2021 at 19:25
Concordo perfeitamente.
Bater palmas quando é merecido, ter sentido crítico com o que achamos que é criticável.
De ontem, não critico a rotatividade. Então agora, com 5 substituições para fazer… desde que no timing certo.
O que critico foi o facto de todos estarmos a ver que era preciso fazer alguma coisa para estabilizarmos o jogo antes que acontecesse algum azar e o treinador tivesse adiado, adiado, adiado (à boa maneira do que acontecia com o bazófias chiclas melancia).
Foram 10/15 minutos de atraso que fizeram a diferença entre entrarem Porro, Pote e João Mário tranquilamente para os seus lugares habituais, substituindo os jogadores que ali habitavam e entrarem os mesmos jogadores para o salve-se quem puder, desmontando o trio de 2 centrais mais 1 adaptado, passando a ter 1 central mais 1 adaptado, o que para mim teve influência no segundo golo (o Neto é zero a sair com a bola mas sem Coates faz falta ao lado do Feddal nas bolas parada defensivas), colocando o João Mário, que se tem entrado na hora certa seria o homem que iria estabilizar o ataque, como 6 bombeador de bolas para a área do Marítimo.
É a crítica de quem:
– quer que o Sporting ganhe sempre;
– odeia que o Sporting não ganhe;
– mesmo que o não ganhar seja prejudicial para aqueles 2 clubezecos nojentos, a partir do momento em que o árbitro apita tem dificuldade em se lembrar disso;
– o apito do árbitro também faz esquecer se gosta ou não dos Órgãos Sociais;