Vamos ver lá para a frente, quantos vão entrar e quanto vão custar. O exemplo Não pode ser só despedir, há que dar o exemplo. Esta é só a pior altura para despedir e 20 de uma assentada parece que é algo decidido após um jantar bem bebido.
Vai ser bonito…com o Rio Ave… isso mais o festival de cartões que vamos levar nesse jogo e principalmente com o Boavista…. vamos jogar com a equipa B com venfique…
PS-Não é ser mauzinho, mas se eu pensasse como as nádegas, tanto a estrutura que esconde os seus casos de covid da equipa principal (nádega norte) e a outra que está toda infetada mas não assume (nádega sul) tem lá meninos com inteligência e ruindade suficiente para usar o covid como arma “biológica” para nos abater… há que ter a pestana aberta !!!! há que ter mil cuidados…. que não tivemos…pois, o normal !!!
Nem nesta merda ter um presidente medico (mesmo que seja da farinha pensal) nos ajuda, porque a inteligência não abunda… mais um beto com falta de neurónios devido às gerações anteriores andarem no truca truca entre eles…
Agora é tarde….lá vamos nós para o 4- lugar do costume…
Miguel Cal: “Foi com muita tristeza que li a notícia [do despedimento dos funcionários]. Este é um momento de apoiar aqueles que passam por algo violentíssimo. Queria só deixar bem claro que sei bem o valor criado por algumas destas pessoas através da sua competência e dedicação ao clube. Para já é isto”
Parece-me incrível que me tenha levado mais de 4 décadas para descobrir que o meu Clube é o clube predilecto dos cata-vento (é verdade que não havia a Tasca)!
Há 2/3 dias atrás andava por aí o bajú Cal de papel higiénico na mão a limpar as cagadas do varandim e hoje, ainda com a merda por secar…..já cá temos o mesmo Cal de porrinho na mão enluvada, a dar forte e feio no toutiço do polivalente cãopitão. On aura tout vu!
Também sou de opinião que se o Antunes jogar, começamos o jogo a perder 1-0. Nuno Santos e Jovane, que até marcou. Ou Tabata. Ou Plata. Basicamente qualquer coisa menos o Antunes ir a jogo.
O Antunes jogou em famalicão e não foi por aí. Até foi ele o alvo da entrada para o golaço do Porro.
Tudo menos o Plata a lateral 😛
Atrás não me surpreendia de ver Coates + Inácio + Borja
Na frente o PG, Nuno Santos e Tomás
A ver se é desta que aparecem o Phellype ou o Pedro Marques.
A vantagem do Antunes é que nas 2 ou 3 vezes que ele consegue subir, se recuperarmos a bola no minuto seguinte a perdê-la, ele ainda está lá à frente num sprint dele a tentar recuperar…
O problema é quando alguém cai para ser assistido ou a bola vai para fora…ele tem tempo de descer e depois só chega na frente pai dali a 20 minutos…depois de recuperar folego (15 minutos) e de arrancar (5 minutos)…
Preferia mil vezes meter lá o Plata…a fazer toda a ala…. e não a lateral…. 😀
Ou Borja, ou Nuno Santos a fazer o lugar do Nuno Mendes. Esqueçam lá o Antunes, que já devia era estar a ser negociado para um qualquer Paços desta vida.
Se for o Nuno Santos, é usar o Plata ou o Jovane na frente, com TT e Pote.
E comecem a treinar bolas paradas ofensivas porque é uma vergonha o nosso desempenho nesta vertente.
Bem-vindos a mais uma acção de confinamento.
Parece que foi ontem que via os máximos da Nação a passear em tronco nu pela praia apregoando o milagre português.
Para já safam-se as modalidades colectivas.
É culpado de ter patrocinado um golpe de estado no clube numa altura critica da vida do clube.
É culpado de todas as mentiras no seu discurso que serviu de base para ser eleito.
É culpado por cultivar a desunião no clube, tratando sócios como escumalha.
É culpado do silencio e mais grave pela inação face aos processos judiciais contra as toupeiras
É culpado pelo ataque terrorista que permitiu a divulgação publica de dados pessoais e confidenciais de funcionários e atletas do clube.
É culpado pelo falhanço estrondoso da reestruturação e do empréstimo obrigacionistas
É culpado pelo desbaratar em pouco mais de dois dos 300M que recebeu de herança
É culpado pelos acordos ridículos que fez com os ratos que abandonaram o clube e com a agravante de em tribunal tentar prejudicar o clube com declaração facciosas e mentirosas
É culpado pelo regresso em força das comissões, avenças e contratos para os amigos
É culpado pelo despesismo e pelos orçamentos sem nexo que conduziram o clube para o descalabro financeiro
É culpado pela falta de democracia e respeito pelos regulamentos e estatutos do clube
É culpado pela falta de coragem e caracter na relação com sócios, funcionários e atletas
É culpado pelo engordar da estrutura indiscriminadamente e que agora permite a purga anunciada
…..
Passava o dia nisto, mas sim o espantalho não tem culpa a culpa é de quem o elegeu …
Está tudo dito, caro Malcolm.
E desta vez meteram a viola no saco e não contestaram. Talvez por ser factual e contra factos não haver seguimentos?
Agora andamos todos distraídos com um efémero primeiro lugar no campeonato (que é sobretudo devido ao mérito do treinador, mesmo com as suas teimosias e manias, e apesar da estrutura incompetente que o rodeia) e parece que está tudo bem no nosso clube. Enfim, era bom ser campeão, mas é óbvio que não temos plantel nem estrutura para isso e daqui por umas semanas (ou antes) caímos na classificação e aí as pessoa saem do transe em que a liderança (e a pandemia) as tem trazido.
Corneteiro toca a “retirar em debandada”. O Malcom fez chover GRANITO e por conseguinte , salve-se quem puder! Para os que escaparem ilesos, reunião na garagem do carnide logo mais ao por-do-sol, àluz do candeeiro amarelo, para chorarmos as baixas e recebermos uma nova cartilha, porque esta já era.
Caro Malcolm,
Se há quem despreza a CORJA que lá está, sou eu mas…. PORRA esta deve ter doído forte.
Durante quanto tempo é que achas que o Exército do Nojo vai estar calado? Aceitam-se apostas.
P.S.: Se fosse comigo só voltava daqui a dez/quinze anos e de fininho.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Laranja e uma Toranja descascadas e cortadas aos gomos e sem açúcar, se faz favor. Isto é que é ser saudável! Depois, o Nespresso do costume. Pssst, um dedal do Whisky do Zandonaide, está bem?
John McEnroe, no dia de Ano Novo abri uma garrafa de Tinto da Tasca e gostei muito, mas, na verdade, essa capacidade de identificar as castas, o local onde o vinho estagia e as suas propriedades, é mais para verdadeiros conhecedores. Dou-me por satisfeito por achar que consigo reconhecer quando tem mais ou menos álcool, se é ácido ou nem por isso e quando tem um belo corpo. Não há ninguém que não goste de um belo corpo, não é? Dá lá umas dicas à malta. 😉
Gib e Marco Aurélio, temos de estar preparados para o confinamento, por isso, convinha saber onde se podem comprar essas BIB, não é?
Zandonaide, grande pomada, mas só com um vencimento como o do golpista Varandas é que comprava uma preciosidade dessas! Segundo o que pesquisei, balança mais de 250 paus. Fdx! Fdx! Fdx!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Gratinado de Frango e Salsichas à Chef Phil babb”
Chef Phil babb, sempre gostei de gratinados, vamos a isso? Começas por cozer massa cotovelinhos em água temperada de Sal que depois escorres e reservas; Num tacho fazes um refogado com Azeite, Cebola bem picada e Alho; Juntas as Salsichas cortadas às rodelas e o Frango desfiado ao refogado e envolves muito bem; Adicionas Polpa de Tomate, Molho Bechamel, os Cotovelinhos e um pouco de Orégãos; Voltas a envolver tudo e retificas os temperos; Dispões num tabuleiro e polvilhas com Queijo Ralado e Azeitonas cortadas à rodelas; Finalmente, levas ao forno pré-aquecido a 200º até gratinar e serves acompanhado com uma Salada de Alface.
Parabéns, Chef Phil babb, o teu Petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, o que sugeres para acompanhar o Frango e as Salsichas? Um Tinto fresquinho, à temperatura ambiente ou aquecido? Ahahahah.
Ana, vai um Doce de Gelatinas?
Zandonaide, ainda temos meia Yamazaki, vamos a isso?
Resistentes, o Chef Phil babb vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
O Tinto da Tasca é um DOC Alentejano com muita categoria.
O Enólogo/proprietário tem cachecóis verde e brancos e desenhos leoninos dos filhos nas cubas. E o Vinho é criado sem aditivos sem VAR, missas, fruta, ou coisa que o valha, que ali não há batota. E a paisagem da vinha é linda, a 700 metros de altitude e no Alentejo, vê-se a Serra da Estrela, parece que parámos no tempo. Tal como agora no Sporting, só que os motivos são bem diferentes e muito mais nobres.
Mas sou suspeito, por ser amigo chegadíssimo do “artista.” O Cherba insuspeito, é que poderá complementar a informação.
arranjei aqui umas garrafas de Quinta de Pancas tinto que estavam em cima da Lareira 🙂 Foi fundada em 1495, a Quinta de Pancas está localizada a 45 km da cidade de Lisboa, junto ao lugar de Pancas, concelho de Alenquer. As terras de Alenquer estendem se entre a Serra de Montejunto e a lezíria da margem direita do rio Tejo, foi pioneira na implementação de castas francesas em Portugal. Na propriedade predominam as variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Touriga Nacional, Chardonnay, Arinto e Vital. Diria que é o Paraíso dos verdadeiros amantes do vinho.
Diz a ficha técnica: Acompanhar com carnes, massas e queijos e servir à temperatura de 18 ºC… meu amigo, passa ai o saca rolhas que encontrámos uma vinhaça Divina.
Tenho muitas dúvidas e francamente não sei bem como situar essa acção do MP;
Se é na esteira do processo E-Toupeira, a querer entalar TODOS os implicados ou se é para PUNIR “gajos” que têm desvendado trafulhices do Galinheiro e seu mafioso Rei.
Parece-me que o Sport Carnide e Boifica foi retirado da lista dos suspeitos e não foi constituído arguido, ou seja, encontraram um outro bode expiatório (o Gordo Gonçalves) a exemplo do Zédoboifica na Porta18.
By the way, seria bom que nos explicassem se o dito MP continua à procura do/dos mandantes de Alcochete ou se o processo encerrou/esvaziou/finou com o fiasco na caça ao BdC?
O Barbas não só forçou a saída, mas ainda escolheu a equipa para onde ir.
Não há como não gostar.
Disseram-me via twitter que houve hipótese de vir para o Sporting, mas que recusaram por causa da barriga.
Não deixa de ser irónico que há uns anos tenha rebentado aquele trio com o Russel e o Durant porque queria ser “o homem”, e agora ei-lo como 3º outra vez.
Os Rockets preferiram ganhar já alguma coisa antes que desvalorizasse ainda mais, já os Nets fizeram o mesmo que os Clippers o ano passado, com a agravante de ser ainda mais arriscado porque duvido que consigam criar cap space caso dê merda.
O ano passado com o Russ não deu, este ano vai para o Durant. Estranho é não ter tentado uma época a solo com os Rockets visto que os melhores anos dele foram lá sem mais nenhum “all-star” e eles não me parecem estar pior que o ano passado, pelo contrario.
Isto não abona em muito é para o Durant pelo menos na minha opinião. Quem acha que o papai LeBron só ganha em superteams o Durant consegue elevar a fasquia.
A Lei de Murphy e o Sporting são best friends forever. É tempo de reunir as tropas, porque este mês, parece-me a mim, vai ser decisivo para o que resta da época (que já são só metade das competições que iniciámos, diga-se). Muita raça agora!!!
É exactamente para perceberes que todos os anos morrem milhões de pessoas por doenças respiratórias. Só em Portugal foram 17 mil mortos em 2019 antes do suposto flagelo do covid. Se tivesses lido o artigo talvez tivesses percebido porque o partilhei
Há anos que digo que, mesmo para gripes sazonais, deveria haver mais medidas de segurança que evitassem contágios.
Não era preciso confinamentos, mas resguardo das pessoas infectadas e, caso as mesmas insistam em não se resguardarem, uso de máscara de quem gravita à sua volta.
Isto faria cai drasticamente o número de infectados e mortos por gripe sazonal.
Mas está-se tudo a borrifar para isso.
Contágio aumenta a imunidade, dizem.
Este coronavírus (Sars-CoV-2) é contagioso (a nova variante ainda mais contagiosa é) e tem um período de incubação bastante grande (até 14 dias).
Apesar de não ser tão mortal como determinados vírus, para os que sobrevivem deixa marcas que tão depressa não desaparecem.
Inicialmente, alguns países acharam por bem não confinar, face à baixa perigosidade que aparentemente tem.
Ao fim de algum tempo, chegaram à conclusão que não o conseguiam controlar e tomaram medidas restritivas.
Mas para o Rodrigo, isto é uma brincadeira (percentagens, números, estatísticas, tudo serve par justificar, como se as vidas e saúde humanas fossem meramente números(*) – não são).
(*)”A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística.”
– Josef Stalin (Estaline)
Com esse dinheiro e uma política sanitária muito mais focada em proteger os vulneráveis e reforçar o SNS, ainda sobrava 9% do PIB para combater causas de mortalidade evitável, que é cerca de metade da mortalidade total.
Para não falar de inúmeras intervenções no cancro, na diabetes, no álcool e drogas, na saúde mental, educação, etc etc etc, que tudo acumulado não apenas produz anos de vida mas qualidade de vida.
Ninguém disse que os confinamentos não são um exagero.
Mas eles existem porque as pessoas não souberam lidar com este problema: por desconhecimento uns, por negação outros.
E são estas pessoas que colocam em risco sanitário toda uma população.
E não estou a falar só de Portugal, claro.
Por exemplo, na Suécia.
Inicialmente, não se quis confinar porque se acreditava que as pessoas eram conscientes e tomariam medidas por sua iniciativa para travar o contágio.
O que é que sucedeu? O governo teve que impor medidas restritivas e confinar.
Em Inglaterra foi parecido: queriam que houvesse imunidade de grupo (que se consegue com a infecção de 60 a 80% da população).
O que é que sucedeu? Contaminação exponencial e elevado número de mortes. Vá de medidas restritivas e confinamento.
E foi assim no mundo inteiro.
Os países que adoptaram medidas drásticas logo no início são os que registam menos casos (quer de infectados, quer de mortes).
Disciplina.
Entendimento da gravidade da situação.
Aqui e noutros lados assobia-se para o lado, entre a negação e a despreocupação.
Quando é que vão entender de uma vez por todas que, se agora todas os doentes não COVID já estão a ser afectados, com uma propagação maior do vírus e de aumento de mortes, pior vão ficar os tratamentos dos doentes não COVID.
É assim tão difícil de entender isto?
10% do PIB…
Como se isso fosse mais importante que as vidas humanas.
Repara que tu dás uma solução. E parece fantástica.
A minha pergunta é: porque carga de água isso não foi seguido pelos diversos Governo no Mundo? Se é assim tão linear…
Claro que a solução é o reforço da protecção dos vulneráveis (dos que se sabe, pois há vulneráveis que não sabem que o são) e, sobretudo, aumentar o número de meios humanos e materiais no sector da saúde.
O confinamento é necessário quando não há disciplina. Quando já ninguém (ou quase) quer saber. Quando já se relaxa nas medidas preventivas.
O despedimento dos funcionários é simplesmente aviltante. Quando temos gestores e jogadores a ganhar balúrdios, por darem dois chutos na bola, ou a fazer folhas de excel, não é aceitável cortar-se nos mesmos de sempre. A pandemia veio sobreenriquecer os mais ricos e empobrecer tudo o que é classe média e pobres. Isto diz muito daquilo que é o mundo e este capitalismo selvagem reinante.
Lutas de classe à parte, há sempre forma de dar a volta à coisa, mas lembro-me sempre, quase todos os meses, de uma frase dita por um professor meu, nos tempos da faculdade. Se tiveres 100 empregados e tiveres de despedir 10 para a coisa continuar, então que se faça. É este o pensamento da gestão em Portugal, por algum motivo tão criticada em estudos estrangeiros. Não há humanismo. As pessoas são números e é tudo descartável. Não vou ao ponto de dizer, como a bem sentada Raquel Varela, que, se uma empresa quiser dar lucro, basta contratar mais funcionários. No entanto, tem de haver a capacidade de perceber que são os mais fracos aqueles que devem ser protegidos, e que são aqueles que ganham mais, e muitas vezes sem fazer rigorosamente nada, que devem ter a decência de cortar.
Quanto à Covid, nada há a fazer. Vai atacar todos e todas por igual. Achar que é descuido dos jogadores, ou de quem quer que seja, é pura parvoíce. Os jogadores têm filhos e filhas, muitas vezes nas respectivas escolas e colégios. É impossível controlar isto. Merda de pandemia. Passei mal no primeiro confinamento, irei passar pior neste. E eu ainda tenho trabalho. Só consigo imaginar quem não o tenha. A melhor e única forma de controlarmos isto é percebermos todos a seriedade da situação. Portugal, assim como os restantes países, têm tido mais mortes do que aquelas registadas nas últimas décadas. Continuar a achar que isto é uma gripezinha, chegados aqui, é quase uma barbárie. Por casa 10000 casos, há 160 mortes, ou coisa que o valha. É muita coisa. Não é um ébola, mas está longe, muito longe de ser uma gripezinha.
Acabei de ver uma série chamada The Wire, resumindo muito, é sobre um jogo de números. Por cá é o mesmo, jogam-se números, e os números é que são o mais importante. Há muito que se deixou de governar para as pessoas, e se governa para os números que aparecem nas tvs. Na Europa investe-se nas pessoas, por cá investe-se na TAP e nos amigos.
Humanismo é sobrevalorizado.
A Raquel Varela, que por acaso até aprecio, é mais uma potencial empresária que se perdeu. É fácil, basta meter pessoal.
A dimensão de RH nas empresas (e estado) em Portugal devia ser matéria de estudo, ora se contrata aos magotes, ora se despede em massa. Por um lado não se percebe onde se mete tanta gente (há empresas que têm um ritmo de aquisição louco), por outro não se entende como podem funcionar após tanta saída.
Academicamente, sim. Partindo do princípio que todos criam mais riqueza.
O problema é se não a criam ou se essa riqueza não é aplicada no desenvolvimento do negócio.
O despedimentos são aviltantes; porque são de facto uma PURGA, feita a mando do José Pedro Rodrigues !
Nunca foram nem serão jamais actos de gestão do clube !
É vingança pura e simples, porque se mistura alguns funcionários, que foram admitidos nesta direcção, mas que de repente começaram a pensar pela própria cabeça, com outros que figuram nessa LISTA NEGRA do José Pedro Rodrigues. E sabe-se como esse (Zezinho) Pedro Rodrigues que se diz analista financeiro , se tem a ele próprio em excelente consideração, logo esperou pela melhor altura para mandar para a rua dezenas de funcionários !
O Malcolm falou ontem dessa Purga que, o próprio José Pedro Rodrigues já tinha anunciado na SIC em directo como convidado do Paulo Catarro ( Benfiquista nojento )
nos primeiros programas após assumirem o comando do clube !
quando disse com todas as Letras que …
Passo a citar :
” – O clube precisa o mais rápido possível de uma LIMPEZA geral nos seus recursos humanos ! Pois de outra forma esta direcção nunca terá sucesso ! ”
Fim de citação !
Eu próprio já reproduzi esta intervenção deste CROQUETE NOJENTO e da sua intenção de fazer uma PURGA estalinista no SCP!
Porque esta acção de despedimentos colectivo já é a segunda ! A primeira até porteiros mandou para casa e foi feita antes do lay-off e não foi porque não podia ser Despedimento colectivo !
VARANDAS AFASTA RESPONSÁVEIS PELAS AG’S
Direção do Sporting CP incluiu no despedimento coletivo os dois quadros encarregues da gestão das AG’s, além da equipa protocolar que os acompanhava nas reuniões magnas. Exclusivo Leonino
“Trata-se de uma purga, que tem como objetivo controlar o funcionamento das Assembleias Gerais do Clube. Serão pessoas da confiança de Frederico Varandas, como André Bernardo, que ficarão responsáveis pelos sistemas de informação e pelo voto eletrónico presencial”, revela a mesma fonte.
Isto é o aproveitamento de uma situação excepcional (Covid) para fazerem uma purga e colocarem os homens de confiança.
Aos poucos e descaradamente vão afastando todos quanto tenham alguma relação com a anterior direcção.
Isto faz parte de um plano mais vasto e que passa pelo fecho de várias modalidades, começando pelas menos mediáticas mas chegaremos a algumas modalidades de pavilhão. Já aqui disse e mantenho que é minha convicção que o hóquei e o voleibol são para “ir à vida”. Estão à espera que o hóquei “tropece”. E entretanto irão outras.
A prática de modalidades, traz receita para o Clube, como o Malcolm já aqui explicou (para além dos benefício para a marca e fidelização de adeptos). Aliás, só assim se justifica a criação do surf porque, penso que não há campeonatos nacionais de clubes em surf. Mas as escolas trazem rendimentos e ver surfistas equipados “como deve ser” é um regalo.
Enfim, é esta merda que temos a dirigir o Sporting.
Tudo se encaixa para a venda da SAD que é o objectivo prioritário desta CORJA.
Tenho a convicção que sim, mais do que nas mesas de votos a falcatrua pode ter sido na acreditação e na pen que o bombeiro levou.
Pode ser que com isto abram o bico, se bem que a validação das assinaturas e os resultados na ultima AG possam querer dizer algo e justificar o que está em curso.
*Convicção é diferente de certeza, acho que sim e quero acreditar que sim, a alternativa é pensar numa coisa que por enquanto me recuso a acreditar.
Tens a resposta no comentário anterior, mas posso descriminar melhor.
Se nós, meros sócios e com base em relatórios periódicos facilmente percebemos e sentimos com magoa que o rumo é para o abismo, o que será, que funcionários falam e sentem quando está em causa, também, o seu futuro profissional ….
É percetível que algo estava a mudar, o resultado da ultima AG, a validação das assinaturas indiciavam que as coisas já não corriam como dantes, os 7_1 cada vez mais longínquos.
É certo que existem questões de ética e sigilo profissional, mas quem sabe se não colocam a boca no trombone caso não se comprometam com isso. Quem sabe, quem sabe …..
“A um ano das eleições, os funcionários que controlavam cadernos eleitorais e processo eleitoral são despedidos. Só não percebe o que está para acontecer quem não quiser. O Sporting dos churrasquinhos está de volta, com amigos de Varandas ao volante.”
Não entendo a indignação pelos despedimentos. Afinal de contas é o Sporting Futebol Clube que interessa à maioria. As Modalidades que se F… Lixem. É assim que pensa a maioria. Por isso vamos gastar uma fortuna para uma coisa que à maioria dos sócios e adeptos não interessa nada. Onde acho que estiveram mal, foi nos funcionários da AG. Pois se no pós Lask estiveram quase na rua. Hoje se se demitissem e fizessem uma AG tinham perto de 90%.
D. Cherba, ni tequila de Jalisco ni mezcal de Oaxaca – Por favor una ronda de la bebida sagrada de los Aztecas, EL PULQUE – para todos; hoy me toca a mi.
14 Janeiro, 2021 at 7:14
Bom dia tasqueiros/as
Só quero café que comi uma papa nestum com Mel que me regalei.
Deixa cá ir ver as gordas …
14 Janeiro, 2021 at 7:14
#1 gordas
Covid põe trio de baixa
Não é pela ausência súbita destes 3 jogadores que fico angustiado, é pela grande possibilidade do covid não ficar por ali…
Nem de proposito, há 1 hora…
Covid-19: seis casos identificados no staff do Sporting
Mais três além dos já conhecidos Carlos Fernandes, Gonçalo Álvaro e Paulinho
14 Janeiro, 2021 at 7:15
Espero nao ter mais casos de Covid no plantel, senao o que ‘e curto (em qualidade) torna-se curtissimo…
SL
14 Janeiro, 2021 at 7:15
#2 gordas
20 funcionários para se poupar 1 milhão
Vamos ver lá para a frente, quantos vão entrar e quanto vão custar. O exemplo Não pode ser só despedir, há que dar o exemplo. Esta é só a pior altura para despedir e 20 de uma assentada parece que é algo decidido após um jantar bem bebido.
14 Janeiro, 2021 at 7:16
#3 gordas
Ruben Amorim está inscrito no 4o nivel de treinador, já pode assumir a função de treinador principal.
Finalmente, despeça-se o ferro que já não faz falta.
14 Janeiro, 2021 at 7:25
Já nos fodemos….
Pronto… era isto que faltava, uma falta cuidado, de profissionalismo dos jogadores, da equipa técnica, da estrutura … realmente…
pffffffffff a balão vassou….
bye bye
14 Janeiro, 2021 at 7:35
Vai ser bonito…com o Rio Ave… isso mais o festival de cartões que vamos levar nesse jogo e principalmente com o Boavista…. vamos jogar com a equipa B com venfique…
PS-Não é ser mauzinho, mas se eu pensasse como as nádegas, tanto a estrutura que esconde os seus casos de covid da equipa principal (nádega norte) e a outra que está toda infetada mas não assume (nádega sul) tem lá meninos com inteligência e ruindade suficiente para usar o covid como arma “biológica” para nos abater… há que ter a pestana aberta !!!! há que ter mil cuidados…. que não tivemos…pois, o normal !!!
Nem nesta merda ter um presidente medico (mesmo que seja da farinha pensal) nos ajuda, porque a inteligência não abunda… mais um beto com falta de neurónios devido às gerações anteriores andarem no truca truca entre eles…
Agora é tarde….lá vamos nós para o 4- lugar do costume…
Despede varandas, que despedes bem….
14 Janeiro, 2021 at 7:44
Espero me morder todo…só quero vitorias no campeonato, e que o Amorim ganhe um jogo decisivo pela primeira vez…com o venfique…
taça da liga …. jogue a B… poupe-se a equipa principal
14 Janeiro, 2021 at 7:46
Calma…Antunes/Nuno Santos.
Tiago Tomás/jovane
Quaresma e Inácio
3 pontos
14 Janeiro, 2021 at 7:58
Sanatório Leonino
Miguel Cal: “Foi com muita tristeza que li a notícia [do despedimento dos funcionários]. Este é um momento de apoiar aqueles que passam por algo violentíssimo. Queria só deixar bem claro que sei bem o valor criado por algumas destas pessoas através da sua competência e dedicação ao clube. Para já é isto”
14 Janeiro, 2021 at 10:05
Parece-me incrível que me tenha levado mais de 4 décadas para descobrir que o meu Clube é o clube predilecto dos cata-vento (é verdade que não havia a Tasca)!
Há 2/3 dias atrás andava por aí o bajú Cal de papel higiénico na mão a limpar as cagadas do varandim e hoje, ainda com a merda por secar…..já cá temos o mesmo Cal de porrinho na mão enluvada, a dar forte e feio no toutiço do polivalente cãopitão. On aura tout vu!
14 Janeiro, 2021 at 11:10
Bo, Diq Tqscq
Não leo 14,
Não leo ! … ainda não viste tudo ! Brevemente ainda te vais surpreender !
14 Janeiro, 2021 at 8:13
Se o plantel já era curto, isto vem mesmo em boa altura.
Já nos custou o acesso à LE, espero que não impeça a vitória amanhã, que se foda a taça da liga e se prepare depois é o jogo do Bessa.
Antunes Inácio Coates Quaresma Porro.
Siga.
14 Janeiro, 2021 at 9:33
Epah não…por favor…Antunes não….
Se não lá vamos nós fazer a primeira substituição…tirar o Antunes e meter lá o N. Santos…
Que comece logo lá com o N. Santos e comece na frente com o Jovane ou o Tabata e o P. Gonçalves.
14 Janeiro, 2021 at 10:03
Também sou de opinião que se o Antunes jogar, começamos o jogo a perder 1-0. Nuno Santos e Jovane, que até marcou. Ou Tabata. Ou Plata. Basicamente qualquer coisa menos o Antunes ir a jogo.
14 Janeiro, 2021 at 10:31
O Antunes jogou em famalicão e não foi por aí. Até foi ele o alvo da entrada para o golaço do Porro.
Tudo menos o Plata a lateral 😛
Atrás não me surpreendia de ver Coates + Inácio + Borja
Na frente o PG, Nuno Santos e Tomás
A ver se é desta que aparecem o Phellype ou o Pedro Marques.
14 Janeiro, 2021 at 10:57
A vantagem do Antunes é que nas 2 ou 3 vezes que ele consegue subir, se recuperarmos a bola no minuto seguinte a perdê-la, ele ainda está lá à frente num sprint dele a tentar recuperar…
O problema é quando alguém cai para ser assistido ou a bola vai para fora…ele tem tempo de descer e depois só chega na frente pai dali a 20 minutos…depois de recuperar folego (15 minutos) e de arrancar (5 minutos)…
Preferia mil vezes meter lá o Plata…a fazer toda a ala…. e não a lateral…. 😀
14 Janeiro, 2021 at 13:44
Para mim borja é quase certo.
SL
14 Janeiro, 2021 at 10:20
Ou Borja, ou Nuno Santos a fazer o lugar do Nuno Mendes. Esqueçam lá o Antunes, que já devia era estar a ser negociado para um qualquer Paços desta vida.
Se for o Nuno Santos, é usar o Plata ou o Jovane na frente, com TT e Pote.
E comecem a treinar bolas paradas ofensivas porque é uma vergonha o nosso desempenho nesta vertente.
14 Janeiro, 2021 at 14:28
Isto é o que acho que vai acontecer, não o que eu faria.
Eu colocava o Nuno Santos no lugar do Mendes e abria espaço na frente para o Messi, Ronaldo e Firmino.
Pode ser que dê.
14 Janeiro, 2021 at 8:19
Vamos ver se há inteligência para conseguir adiar os jogos. Da primeira vez que tivemos este problema fomos impecáveis.
3 ontem mais 4 hoje e 5 amanhã dá 12 e “não temos jogadores, nem queremos colocar os outros em risco”.
14 Janeiro, 2021 at 8:36
Bem-vindos a mais uma acção de confinamento.
Parece que foi ontem que via os máximos da Nação a passear em tronco nu pela praia apregoando o milagre português.
Para já safam-se as modalidades colectivas.
14 Janeiro, 2021 at 8:36
Temos um massagista atrasado mental a presidente que anda sem máscara em todo lado e admiram-se dos casos Covid.
Teoria da conspiração:
Na volta contraiu, está assintomático e não faz o teste porque lhe garantiram que a zaragatoa pelo cu acima não dá resultado.
14 Janeiro, 2021 at 9:10
Deve fazer parte daquela seita de anormais auto-denominada “médicos pela verdade”…
Z
14 Janeiro, 2021 at 9:38
Já pensei nisso. E realmente é um movimento que precisa de uma mascote para se tornar mais aceitável aos olhos da opinião pública.
14 Janeiro, 2021 at 10:05
Andas azedo. Isso é falta de zinco e vitamina D
14 Janeiro, 2021 at 9:11
O Varandas tem culpa de tanta coisa!
E da única que ele não tem culpa, tem culpa na mesma 🙂
14 Janeiro, 2021 at 9:34
Só não tem a culpa de o terem colocado onde está. Essa é justamente repartida por muito acéfalo junto.
14 Janeiro, 2021 at 10:21
O Varandas existe, logo é culpado…
14 Janeiro, 2021 at 10:35
#ACulpaédovarandas
#varandascabrãopedeademissão
onde é q eu ja vi isto?
14 Janeiro, 2021 at 12:13
Nem por isso. É mais o Miguel existe, não tem 2 neurónios, ajudou a eleger o mentecapto do Varandas e agora ele é o culpado.
14 Janeiro, 2021 at 12:59
É culpado de ter patrocinado um golpe de estado no clube numa altura critica da vida do clube.
É culpado de todas as mentiras no seu discurso que serviu de base para ser eleito.
É culpado por cultivar a desunião no clube, tratando sócios como escumalha.
É culpado do silencio e mais grave pela inação face aos processos judiciais contra as toupeiras
É culpado pelo ataque terrorista que permitiu a divulgação publica de dados pessoais e confidenciais de funcionários e atletas do clube.
É culpado pelo falhanço estrondoso da reestruturação e do empréstimo obrigacionistas
É culpado pelo desbaratar em pouco mais de dois dos 300M que recebeu de herança
É culpado pelos acordos ridículos que fez com os ratos que abandonaram o clube e com a agravante de em tribunal tentar prejudicar o clube com declaração facciosas e mentirosas
É culpado pelo regresso em força das comissões, avenças e contratos para os amigos
É culpado pelo despesismo e pelos orçamentos sem nexo que conduziram o clube para o descalabro financeiro
É culpado pela falta de democracia e respeito pelos regulamentos e estatutos do clube
É culpado pela falta de coragem e caracter na relação com sócios, funcionários e atletas
É culpado pelo engordar da estrutura indiscriminadamente e que agora permite a purga anunciada
…..
Passava o dia nisto, mas sim o espantalho não tem culpa a culpa é de quem o elegeu …
14 Janeiro, 2021 at 13:32
Eishhhh que bordoada. Está aqui o comentário do dia.
14 Janeiro, 2021 at 13:34
Está tudo dito, caro Malcolm.
E desta vez meteram a viola no saco e não contestaram. Talvez por ser factual e contra factos não haver seguimentos?
Agora andamos todos distraídos com um efémero primeiro lugar no campeonato (que é sobretudo devido ao mérito do treinador, mesmo com as suas teimosias e manias, e apesar da estrutura incompetente que o rodeia) e parece que está tudo bem no nosso clube. Enfim, era bom ser campeão, mas é óbvio que não temos plantel nem estrutura para isso e daqui por umas semanas (ou antes) caímos na classificação e aí as pessoa saem do transe em que a liderança (e a pandemia) as tem trazido.
14 Janeiro, 2021 at 15:23
Eishhh, ca ganda bujarda…
14 Janeiro, 2021 at 15:48
Corneteiro toca a “retirar em debandada”. O Malcom fez chover GRANITO e por conseguinte , salve-se quem puder! Para os que escaparem ilesos, reunião na garagem do carnide logo mais ao por-do-sol, àluz do candeeiro amarelo, para chorarmos as baixas e recebermos uma nova cartilha, porque esta já era.
14 Janeiro, 2021 at 16:24
Eheheh 🙂
14 Janeiro, 2021 at 19:04
Caro Malcolm,
Se há quem despreza a CORJA que lá está, sou eu mas…. PORRA esta deve ter doído forte.
Durante quanto tempo é que achas que o Exército do Nojo vai estar calado? Aceitam-se apostas.
P.S.: Se fosse comigo só voltava daqui a dez/quinze anos e de fininho.
14 Janeiro, 2021 at 9:19
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Laranja e uma Toranja descascadas e cortadas aos gomos e sem açúcar, se faz favor. Isto é que é ser saudável! Depois, o Nespresso do costume. Pssst, um dedal do Whisky do Zandonaide, está bem?
John McEnroe, no dia de Ano Novo abri uma garrafa de Tinto da Tasca e gostei muito, mas, na verdade, essa capacidade de identificar as castas, o local onde o vinho estagia e as suas propriedades, é mais para verdadeiros conhecedores. Dou-me por satisfeito por achar que consigo reconhecer quando tem mais ou menos álcool, se é ácido ou nem por isso e quando tem um belo corpo. Não há ninguém que não goste de um belo corpo, não é? Dá lá umas dicas à malta. 😉
Gib e Marco Aurélio, temos de estar preparados para o confinamento, por isso, convinha saber onde se podem comprar essas BIB, não é?
Zandonaide, grande pomada, mas só com um vencimento como o do golpista Varandas é que comprava uma preciosidade dessas! Segundo o que pesquisei, balança mais de 250 paus. Fdx! Fdx! Fdx!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Gratinado de Frango e Salsichas à Chef Phil babb”
Chef Phil babb, sempre gostei de gratinados, vamos a isso? Começas por cozer massa cotovelinhos em água temperada de Sal que depois escorres e reservas; Num tacho fazes um refogado com Azeite, Cebola bem picada e Alho; Juntas as Salsichas cortadas às rodelas e o Frango desfiado ao refogado e envolves muito bem; Adicionas Polpa de Tomate, Molho Bechamel, os Cotovelinhos e um pouco de Orégãos; Voltas a envolver tudo e retificas os temperos; Dispões num tabuleiro e polvilhas com Queijo Ralado e Azeitonas cortadas à rodelas; Finalmente, levas ao forno pré-aquecido a 200º até gratinar e serves acompanhado com uma Salada de Alface.
Parabéns, Chef Phil babb, o teu Petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, o que sugeres para acompanhar o Frango e as Salsichas? Um Tinto fresquinho, à temperatura ambiente ou aquecido? Ahahahah.
Ana, vai um Doce de Gelatinas?
Zandonaide, ainda temos meia Yamazaki, vamos a isso?
Resistentes, o Chef Phil babb vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
14 Janeiro, 2021 at 12:01
Acabei com ela ontem enquanto jogava um torneio de xadrez online… Resultados desastrosos 🙂
Z
14 Janeiro, 2021 at 14:45
Eheheh 😀
14 Janeiro, 2021 at 17:47
Olá:
O Tinto da Tasca é um DOC Alentejano com muita categoria.
O Enólogo/proprietário tem cachecóis verde e brancos e desenhos leoninos dos filhos nas cubas. E o Vinho é criado sem aditivos sem VAR, missas, fruta, ou coisa que o valha, que ali não há batota. E a paisagem da vinha é linda, a 700 metros de altitude e no Alentejo, vê-se a Serra da Estrela, parece que parámos no tempo. Tal como agora no Sporting, só que os motivos são bem diferentes e muito mais nobres.
Mas sou suspeito, por ser amigo chegadíssimo do “artista.” O Cherba insuspeito, é que poderá complementar a informação.
SL
14 Janeiro, 2021 at 12:29
Calma M60 eu resolvo,
arranjei aqui umas garrafas de Quinta de Pancas tinto que estavam em cima da Lareira 🙂 Foi fundada em 1495, a Quinta de Pancas está localizada a 45 km da cidade de Lisboa, junto ao lugar de Pancas, concelho de Alenquer. As terras de Alenquer estendem se entre a Serra de Montejunto e a lezíria da margem direita do rio Tejo, foi pioneira na implementação de castas francesas em Portugal. Na propriedade predominam as variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Touriga Nacional, Chardonnay, Arinto e Vital. Diria que é o Paraíso dos verdadeiros amantes do vinho.
Diz a ficha técnica: Acompanhar com carnes, massas e queijos e servir à temperatura de 18 ºC… meu amigo, passa ai o saca rolhas que encontrámos uma vinhaça Divina.
14 Janeiro, 2021 at 13:42
Não sei como há homens que não gostam disto!
14 Janeiro, 2021 at 15:53
Pois esta é a riqueza da democracia M60: há quem goste disto e há os que gostam mais de enchidos
14 Janeiro, 2021 at 17:50
Ahahahah
14 Janeiro, 2021 at 9:20
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 104
Data: 14 de janeiro de 2021
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 412
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 14 de janeiro de 2021 = 500€
Total acumulado = 52.000€
14 Janeiro, 2021 at 9:37
Cinquenta e dois mil euros acumuladospara ser o maior incompetente que lá passou e mais 20 funcionários na rua.
Saldo positivo portanto.
14 Janeiro, 2021 at 9:38
Bom dia tasca!
14 Janeiro, 2021 at 9:42
Nuno Mendes, Sporar e Neto com Covid?
Não me preocupa…o pior é se isto volta a alastrar…
Agora sem eles jogam o Tabata ou o Jovane, o TT e o Quaresma ou o Inácio….temos mais que plantel para suprir estas ausências e ganhar ao Rio Ave …
14 Janeiro, 2021 at 9:44
Não esquecer o Coates para o lugar de Sporar.
14 Janeiro, 2021 at 11:02
TT.
O Sporar já é suplente de origem…
14 Janeiro, 2021 at 12:53
Coates tem o mesmo jeito que Sporar para ponta de lança.
14 Janeiro, 2021 at 14:30
Joga melhor de cabeça.
14 Janeiro, 2021 at 9:49
Logo inicia-se a participação portuguesa no Mundial de Andebol.
Vou só deixar aqui a lista de convocados do Sporting:
Feito.
“Não vai haver desinvestimento nas modalidades” – Doutor Fivelas em 2018 a angariar votos de acéfalos e pacóvios.
14 Janeiro, 2021 at 10:01
A CS está toda indignada pelas serviço de espionagem que o Ministério Publico mandou fazer a alguns jornalistas.
https://24.sapo.pt/jornais/nacional/4103/2021-01-14#&gid=1&pid=8
Esqueceram-se foi de dizer que essa “perseguição” está inserida no âmbito do processo e-toupeira.
Pode ser que afinal nem toda a gente feche os olhos….e que isto eventualmente ainda dê em alguma coisa
14 Janeiro, 2021 at 10:22
Bom comentário!
14 Janeiro, 2021 at 10:26
Tenho muitas dúvidas e francamente não sei bem como situar essa acção do MP;
Se é na esteira do processo E-Toupeira, a querer entalar TODOS os implicados ou se é para PUNIR “gajos” que têm desvendado trafulhices do Galinheiro e seu mafioso Rei.
Parece-me que o Sport Carnide e Boifica foi retirado da lista dos suspeitos e não foi constituído arguido, ou seja, encontraram um outro bode expiatório (o Gordo Gonçalves) a exemplo do Zédoboifica na Porta18.
By the way, seria bom que nos explicassem se o dito MP continua à procura do/dos mandantes de Alcochete ou se o processo encerrou/esvaziou/finou com o fiasco na caça ao BdC?
14 Janeiro, 2021 at 10:44
Ontem vi eles referirem-se a esta polémica e que tinha precisamente a ver com o e-toupeira.
14 Janeiro, 2021 at 10:33
Harden nos Nets… Cum caraças, ofensivamente são a melhor equipa, no papel. Problema é que só há uma bola.
Ninguém bate a silly season da NBA
14 Janeiro, 2021 at 10:37
O Barbas não só forçou a saída, mas ainda escolheu a equipa para onde ir.
Não há como não gostar.
Disseram-me via twitter que houve hipótese de vir para o Sporting, mas que recusaram por causa da barriga.
Não deixa de ser irónico que há uns anos tenha rebentado aquele trio com o Russel e o Durant porque queria ser “o homem”, e agora ei-lo como 3º outra vez.
14 Janeiro, 2021 at 10:51
Os Rockets preferiram ganhar já alguma coisa antes que desvalorizasse ainda mais, já os Nets fizeram o mesmo que os Clippers o ano passado, com a agravante de ser ainda mais arriscado porque duvido que consigam criar cap space caso dê merda.
O ano passado com o Russ não deu, este ano vai para o Durant. Estranho é não ter tentado uma época a solo com os Rockets visto que os melhores anos dele foram lá sem mais nenhum “all-star” e eles não me parecem estar pior que o ano passado, pelo contrario.
Isto não abona em muito é para o Durant pelo menos na minha opinião. Quem acha que o papai LeBron só ganha em superteams o Durant consegue elevar a fasquia.
14 Janeiro, 2021 at 10:49
A Lei de Murphy e o Sporting são best friends forever. É tempo de reunir as tropas, porque este mês, parece-me a mim, vai ser decisivo para o que resta da época (que já são só metade das competições que iniciámos, diga-se). Muita raça agora!!!
14 Janeiro, 2021 at 10:53
Jornal DN Janeiro de 2020
https://www.dnoticias.pt/2020/1/29/204762-pneumonia-comum-mata-16-por-dia-em-portugal-e-11-mil-por-mes-na-europa/
Agora quem quiser leia, quem não quiser continue a ver a CM TV e tranca-se em casa
14 Janeiro, 2021 at 10:59
Janeiro de 2020? Sobre o Covid?
É atual….
14 Janeiro, 2021 at 18:26
É exactamente para perceberes que todos os anos morrem milhões de pessoas por doenças respiratórias. Só em Portugal foram 17 mil mortos em 2019 antes do suposto flagelo do covid. Se tivesses lido o artigo talvez tivesses percebido porque o partilhei
14 Janeiro, 2021 at 19:22
Tal e qual, Rodrigo. Não estás sozinho…
14 Janeiro, 2021 at 11:22
Mais arroz?
Há anos que digo que, mesmo para gripes sazonais, deveria haver mais medidas de segurança que evitassem contágios.
Não era preciso confinamentos, mas resguardo das pessoas infectadas e, caso as mesmas insistam em não se resguardarem, uso de máscara de quem gravita à sua volta.
Isto faria cai drasticamente o número de infectados e mortos por gripe sazonal.
Mas está-se tudo a borrifar para isso.
Contágio aumenta a imunidade, dizem.
Este coronavírus (Sars-CoV-2) é contagioso (a nova variante ainda mais contagiosa é) e tem um período de incubação bastante grande (até 14 dias).
Apesar de não ser tão mortal como determinados vírus, para os que sobrevivem deixa marcas que tão depressa não desaparecem.
Inicialmente, alguns países acharam por bem não confinar, face à baixa perigosidade que aparentemente tem.
Ao fim de algum tempo, chegaram à conclusão que não o conseguiam controlar e tomaram medidas restritivas.
Mas para o Rodrigo, isto é uma brincadeira (percentagens, números, estatísticas, tudo serve par justificar, como se as vidas e saúde humanas fossem meramente números(*) – não são).
(*)”A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística.”
– Josef Stalin (Estaline)
14 Janeiro, 2021 at 23:08
Jaime, 10% do PIB foi co caralho.
Com esse dinheiro e uma política sanitária muito mais focada em proteger os vulneráveis e reforçar o SNS, ainda sobrava 9% do PIB para combater causas de mortalidade evitável, que é cerca de metade da mortalidade total.
Para não falar de inúmeras intervenções no cancro, na diabetes, no álcool e drogas, na saúde mental, educação, etc etc etc, que tudo acumulado não apenas produz anos de vida mas qualidade de vida.
Os confinamentos são um exagero
14 Janeiro, 2021 at 23:29
Ninguém disse que os confinamentos não são um exagero.
Mas eles existem porque as pessoas não souberam lidar com este problema: por desconhecimento uns, por negação outros.
E são estas pessoas que colocam em risco sanitário toda uma população.
E não estou a falar só de Portugal, claro.
Por exemplo, na Suécia.
Inicialmente, não se quis confinar porque se acreditava que as pessoas eram conscientes e tomariam medidas por sua iniciativa para travar o contágio.
O que é que sucedeu? O governo teve que impor medidas restritivas e confinar.
Em Inglaterra foi parecido: queriam que houvesse imunidade de grupo (que se consegue com a infecção de 60 a 80% da população).
O que é que sucedeu? Contaminação exponencial e elevado número de mortes. Vá de medidas restritivas e confinamento.
E foi assim no mundo inteiro.
Os países que adoptaram medidas drásticas logo no início são os que registam menos casos (quer de infectados, quer de mortes).
Disciplina.
Entendimento da gravidade da situação.
Aqui e noutros lados assobia-se para o lado, entre a negação e a despreocupação.
Quando é que vão entender de uma vez por todas que, se agora todas os doentes não COVID já estão a ser afectados, com uma propagação maior do vírus e de aumento de mortes, pior vão ficar os tratamentos dos doentes não COVID.
É assim tão difícil de entender isto?
10% do PIB…
Como se isso fosse mais importante que as vidas humanas.
Repara que tu dás uma solução. E parece fantástica.
A minha pergunta é: porque carga de água isso não foi seguido pelos diversos Governo no Mundo? Se é assim tão linear…
Claro que a solução é o reforço da protecção dos vulneráveis (dos que se sabe, pois há vulneráveis que não sabem que o são) e, sobretudo, aumentar o número de meios humanos e materiais no sector da saúde.
O confinamento é necessário quando não há disciplina. Quando já ninguém (ou quase) quer saber. Quando já se relaxa nas medidas preventivas.
14 Janeiro, 2021 at 11:31
O despedimento dos funcionários é simplesmente aviltante. Quando temos gestores e jogadores a ganhar balúrdios, por darem dois chutos na bola, ou a fazer folhas de excel, não é aceitável cortar-se nos mesmos de sempre. A pandemia veio sobreenriquecer os mais ricos e empobrecer tudo o que é classe média e pobres. Isto diz muito daquilo que é o mundo e este capitalismo selvagem reinante.
Lutas de classe à parte, há sempre forma de dar a volta à coisa, mas lembro-me sempre, quase todos os meses, de uma frase dita por um professor meu, nos tempos da faculdade. Se tiveres 100 empregados e tiveres de despedir 10 para a coisa continuar, então que se faça. É este o pensamento da gestão em Portugal, por algum motivo tão criticada em estudos estrangeiros. Não há humanismo. As pessoas são números e é tudo descartável. Não vou ao ponto de dizer, como a bem sentada Raquel Varela, que, se uma empresa quiser dar lucro, basta contratar mais funcionários. No entanto, tem de haver a capacidade de perceber que são os mais fracos aqueles que devem ser protegidos, e que são aqueles que ganham mais, e muitas vezes sem fazer rigorosamente nada, que devem ter a decência de cortar.
Quanto à Covid, nada há a fazer. Vai atacar todos e todas por igual. Achar que é descuido dos jogadores, ou de quem quer que seja, é pura parvoíce. Os jogadores têm filhos e filhas, muitas vezes nas respectivas escolas e colégios. É impossível controlar isto. Merda de pandemia. Passei mal no primeiro confinamento, irei passar pior neste. E eu ainda tenho trabalho. Só consigo imaginar quem não o tenha. A melhor e única forma de controlarmos isto é percebermos todos a seriedade da situação. Portugal, assim como os restantes países, têm tido mais mortes do que aquelas registadas nas últimas décadas. Continuar a achar que isto é uma gripezinha, chegados aqui, é quase uma barbárie. Por casa 10000 casos, há 160 mortes, ou coisa que o valha. É muita coisa. Não é um ébola, mas está longe, muito longe de ser uma gripezinha.
14 Janeiro, 2021 at 11:34
Subscrevo na íntegra, Diogo.
14 Janeiro, 2021 at 11:44
Acabei de ver uma série chamada The Wire, resumindo muito, é sobre um jogo de números. Por cá é o mesmo, jogam-se números, e os números é que são o mais importante. Há muito que se deixou de governar para as pessoas, e se governa para os números que aparecem nas tvs. Na Europa investe-se nas pessoas, por cá investe-se na TAP e nos amigos.
Humanismo é sobrevalorizado.
14 Janeiro, 2021 at 12:16
The Wire é genial! Das melhores séries de sempre.
14 Janeiro, 2021 at 12:21
Um comentário sem falar no Belzebu?
O Covid afectou este visconde seriamente.
14 Janeiro, 2021 at 12:41
A Raquel Varela, que por acaso até aprecio, é mais uma potencial empresária que se perdeu. É fácil, basta meter pessoal.
A dimensão de RH nas empresas (e estado) em Portugal devia ser matéria de estudo, ora se contrata aos magotes, ora se despede em massa. Por um lado não se percebe onde se mete tanta gente (há empresas que têm um ritmo de aquisição louco), por outro não se entende como podem funcionar após tanta saída.
14 Janeiro, 2021 at 14:03
“É fácil, basta meter pessoal.”
Ela não diz isso assim.
14 Janeiro, 2021 at 15:11
se um empresário quer mais lucro é só contratar mais trabalhadores.
Não?
14 Janeiro, 2021 at 23:34
Academicamente, sim. Partindo do princípio que todos criam mais riqueza.
O problema é se não a criam ou se essa riqueza não é aplicada no desenvolvimento do negócio.
14 Janeiro, 2021 at 15:36
Diogo Carvalho,
O despedimentos são aviltantes; porque são de facto uma PURGA, feita a mando do José Pedro Rodrigues !
Nunca foram nem serão jamais actos de gestão do clube !
É vingança pura e simples, porque se mistura alguns funcionários, que foram admitidos nesta direcção, mas que de repente começaram a pensar pela própria cabeça, com outros que figuram nessa LISTA NEGRA do José Pedro Rodrigues. E sabe-se como esse (Zezinho) Pedro Rodrigues que se diz analista financeiro , se tem a ele próprio em excelente consideração, logo esperou pela melhor altura para mandar para a rua dezenas de funcionários !
O Malcolm falou ontem dessa Purga que, o próprio José Pedro Rodrigues já tinha anunciado na SIC em directo como convidado do Paulo Catarro ( Benfiquista nojento )
nos primeiros programas após assumirem o comando do clube !
quando disse com todas as Letras que …
Passo a citar :
” – O clube precisa o mais rápido possível de uma LIMPEZA geral nos seus recursos humanos ! Pois de outra forma esta direcção nunca terá sucesso ! ”
Fim de citação !
Eu próprio já reproduzi esta intervenção deste CROQUETE NOJENTO e da sua intenção de fazer uma PURGA estalinista no SCP!
Porque esta acção de despedimentos colectivo já é a segunda ! A primeira até porteiros mandou para casa e foi feita antes do lay-off e não foi porque não podia ser Despedimento colectivo !
14 Janeiro, 2021 at 17:43
Fdx! Esse é o gajo que ia dar um “empurranzinho” em Odivelas!!! Eu estive nessa AG!
É o sr. empurrãozinho… que queria que BDC lhe pagasse pelos… empurrõezinhos!
Estamos de volta ao “godinhismo”…
Z
14 Janeiro, 2021 at 17:55
Um escroque autêntico! São tantos que já nem me lembrava desse.
14 Janeiro, 2021 at 11:55
ahahaha ta boa Hamid há coisas q não mudam..
https://www.instagram.com/p/CJ_Ey6-hGkS/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
14 Janeiro, 2021 at 12:15
VARANDAS AFASTA RESPONSÁVEIS PELAS AG’S
Direção do Sporting CP incluiu no despedimento coletivo os dois quadros encarregues da gestão das AG’s, além da equipa protocolar que os acompanhava nas reuniões magnas. Exclusivo Leonino
“Trata-se de uma purga, que tem como objetivo controlar o funcionamento das Assembleias Gerais do Clube. Serão pessoas da confiança de Frederico Varandas, como André Bernardo, que ficarão responsáveis pelos sistemas de informação e pelo voto eletrónico presencial”, revela a mesma fonte.
🙂
14 Janeiro, 2021 at 12:19
Ah categoria!
Viva a democracia Varandina!
Um clubeco provado de uma minoria de chulos e incompetentes.
14 Janeiro, 2021 at 18:04
Certeiro!!!
14 Janeiro, 2021 at 12:56
Isto é o aproveitamento de uma situação excepcional (Covid) para fazerem uma purga e colocarem os homens de confiança.
Aos poucos e descaradamente vão afastando todos quanto tenham alguma relação com a anterior direcção.
Isto faz parte de um plano mais vasto e que passa pelo fecho de várias modalidades, começando pelas menos mediáticas mas chegaremos a algumas modalidades de pavilhão. Já aqui disse e mantenho que é minha convicção que o hóquei e o voleibol são para “ir à vida”. Estão à espera que o hóquei “tropece”. E entretanto irão outras.
A prática de modalidades, traz receita para o Clube, como o Malcolm já aqui explicou (para além dos benefício para a marca e fidelização de adeptos). Aliás, só assim se justifica a criação do surf porque, penso que não há campeonatos nacionais de clubes em surf. Mas as escolas trazem rendimentos e ver surfistas equipados “como deve ser” é um regalo.
Enfim, é esta merda que temos a dirigir o Sporting.
Tudo se encaixa para a venda da SAD que é o objectivo prioritário desta CORJA.
14 Janeiro, 2021 at 13:57
Isso já não tinha acontecido nas outras AG e nas eleições? Eles já não controlavam a coisa e tinham aldrabado os números finais?
14 Janeiro, 2021 at 14:05
Pelos vistos, não controlavam em absoluto.
14 Janeiro, 2021 at 14:18
Claro que não, senão teriam 100% de votos.
14 Janeiro, 2021 at 14:35
Isso nunca. Dava bandeira.
99,99%.
14 Janeiro, 2021 at 14:05
Tenho a convicção que sim, mais do que nas mesas de votos a falcatrua pode ter sido na acreditação e na pen que o bombeiro levou.
Pode ser que com isto abram o bico, se bem que a validação das assinaturas e os resultados na ultima AG possam querer dizer algo e justificar o que está em curso.
*Convicção é diferente de certeza, acho que sim e quero acreditar que sim, a alternativa é pensar numa coisa que por enquanto me recuso a acreditar.
14 Janeiro, 2021 at 14:21
Se foi aldrabado…então agora mandam embora os que os ajudavam a aldrabar? Não seria exatamente o contrário? Mantinham quem os ajudou a aldrabar?
14 Janeiro, 2021 at 14:37
Epá, peso na consciência.
Querer corrigir o mal.
Mudança.
Ainda acredito que um dia Varandas vai articular uma frase.
14 Janeiro, 2021 at 15:03
Tens a resposta no comentário anterior, mas posso descriminar melhor.
Se nós, meros sócios e com base em relatórios periódicos facilmente percebemos e sentimos com magoa que o rumo é para o abismo, o que será, que funcionários falam e sentem quando está em causa, também, o seu futuro profissional ….
É percetível que algo estava a mudar, o resultado da ultima AG, a validação das assinaturas indiciavam que as coisas já não corriam como dantes, os 7_1 cada vez mais longínquos.
É certo que existem questões de ética e sigilo profissional, mas quem sabe se não colocam a boca no trombone caso não se comprometam com isso. Quem sabe, quem sabe …..
7_1 % de burros, sorry ppl
14 Janeiro, 2021 at 16:22
Humm?!
Isso era um motivo para não os despedir! Para os manter contentes e bem pagos? Despedir supostamente tira-lhes o poder sobre eles….
14 Janeiro, 2021 at 16:29
Se não fazem o que se espera vais fazer o quê? Despedir o Agostinho, o Braga, a Carvalhosa, o Dinis ….. ou o eterno manel!!!?
14 Janeiro, 2021 at 17:47
Tipo… “bora lá” promover o responsável pela segurança de Alcochete…
Z
14 Janeiro, 2021 at 20:05
Fonix
14 Janeiro, 2021 at 12:35
OS MENINOS DO VARANDAS E DO AVÔ ALVES TOMAM CONTA DO CLUBE…
ATÉ QUANDO SPORTINGUISTAS?
L SL
14 Janeiro, 2021 at 14:01
De 24/06/18 até à eternidade
14 Janeiro, 2021 at 12:46
“A um ano das eleições, os funcionários que controlavam cadernos eleitorais e processo eleitoral são despedidos. Só não percebe o que está para acontecer quem não quiser. O Sporting dos churrasquinhos está de volta, com amigos de Varandas ao volante.”
José Ribeiro
Viva a democracia sportinguistas. Eram cabalas.
14 Janeiro, 2021 at 14:06
Agora já está, já está!
Culpa do “maluco”, claro!
14 Janeiro, 2021 at 12:48
Assistimos assim a conclusão de um golpe.
“E a seguir vão vocês.”
Verdade verdadinha.
14 Janeiro, 2021 at 12:54
Agora já está, já está.
14 Janeiro, 2021 at 13:32
Não entendo a indignação pelos despedimentos. Afinal de contas é o Sporting Futebol Clube que interessa à maioria. As Modalidades que se F… Lixem. É assim que pensa a maioria. Por isso vamos gastar uma fortuna para uma coisa que à maioria dos sócios e adeptos não interessa nada. Onde acho que estiveram mal, foi nos funcionários da AG. Pois se no pós Lask estiveram quase na rua. Hoje se se demitissem e fizessem uma AG tinham perto de 90%.
14 Janeiro, 2021 at 14:48
Vi passar o Varandas agora mesmo numa carrinha de caixa aberta com uma palete de sacos do Lidl…!!!
Cherba, passa aí a garrafa de Mezcal e a de Absinto que isto hoje se é para delirar que seja como deve ser!!!
14 Janeiro, 2021 at 16:26
Bebe que assim custa menos lamber os tomates ao incompetente do Varandas.
Mais uma excelente aparição de sportinguismo puro e desinteressado.
14 Janeiro, 2021 at 18:05
O Varandas tem tomates??? Muito me contas…
14 Janeiro, 2021 at 20:25
Não me digas que da última vez trincaste em vez de lamber?
Foi a verdadeira rutura. Tu sem coluna e ele sem escroto. Pena.
Repito, mais uma excelente aparição de sportinguismo puro e desinteressado.
14 Janeiro, 2021 at 16:49
D. Cherba, ni tequila de Jalisco ni mezcal de Oaxaca – Por favor una ronda de la bebida sagrada de los Aztecas, EL PULQUE – para todos; hoy me toca a mi.