Apático, sem ideias e com Amorim congelado, o Sporting empatou em casa com o Rio Ave e desperdiçou a oportunidade de cavar um fosso para fcPorto e a benfica. A resposta à eliminação da Taça de Portugal foi preocupante a vários níveis
Antes do jogo desta noite, imaginar um empate entre fcPorto e benfica era imaginar uma boa notícia. Pela cabeça dos adeptos leoninos, passava um cenário onde os dois rivais perdiam pontos e ficavam a seis pontos de um Sporting que, na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, receberia o Rio Ave e somaria mais três pontos.
Ora, atendendo à forma como o Sporting entrou em campo, por certo esse cenário foi bem mais entusiasmante na cabeça dos adeptos do que dos jogadores, que nos primeiros 15/20 minutos praticamente fizeram figura de corpo presente frente a um Rio Ave a pedir a atletas com talento para se limitarem a defender poucos metros à frente da sua área. Inexplicável a apatia leonina face a um jogo que tanto podia significar, algo que se manteria ao longo de 90 penosos minutos para os quais o Sporting avançou com Quaresma e Borja no lugar dos impedidos Neto e de Feddal.
O golo de Pedro Gonçalves, em cima do intervalo, após assistência de Plata, hoje lateral esquerdo, foi um verdadeiro oásis em tão paupérrimos 45 minutos, mas suficiente para dar a Ruben Amorim a miragem de que as coisas até estavam a correr bem. E era tão grande essa miragem que só ele via, que enquanto o Rio Ave pegava no jogo e o Sportins arrancava a segunda parte sem ser capaz de ligar uma jogada não existia uma única substituição que cortasse o ritmo ao adversário e equilibrasse a equipa. Resultado? Golo do Rio Ave, obviamente com o extra de ser marcado numa jogada desenhada por Mané e Francisco Geraldes e concluída por Gelson Dala.
Faltava meia hora da qual se jogariam, com sorte, 15 minutos, e nesse tempo válido entre faltas e faltinhas e gajos a rebolar no chão como se tivessem a parir um alien pelo menisco, o Sporting foi um total deserto de ideias e de capacidade para criar oportunidades de golo. Tabata foi aposta furada, do banco não saiu nem um rapaz que consegue encotrar espaços em zonas apertadas (Bragança) nem o único ponta de lança disponível para ocupar a vaga do covidesco Sporar (Pedro Marques). Entre a irritante teimosia e o recado para quem manda e está com pouca vontade de mexer-se no mercado à procura de reforços, ficou o segundo jogo consecutivo com opções muito questionáveis a partir do banco e uma equipa a dar sinais preocupantes de quebra.
E assim terminou um jogo que, antes de começar, fazia com que imaginar um empate entre fcPorto e benfica fosse imaginar uma boa notícia. O que os adeptos leoninos não esperavam era que fosse mesmo a melhor notícia da noite.
https://www.youtube.com/watch?v=QxM42rG0a08
16 Janeiro, 2021 at 9:34
Mais que ninguém fez falta o cu di bomba do Luis Phellype ou como se escreve. Sem contar com ele não temos um ponta de lança capaz de discutir fisicamente com os defesas ao mesmo tempo que é uma ameaça nos cruzamentos. Temos aqui também um caso de estudo, rotura de ligamentos é normalmente uma lesão para meio ano, o LP já não joga há mais de 1 vá-se lá saber porquê.
O Nuno Santos três jogos sem a estrelinha e passa completamente ao lado. Tem tido entrega e pouco mais, talvez a falta de alguém na área não lhe dê um à vontade para cruzar, mas tem de fazer mais ofensivamente. O Pote idem, a cena dele é que está lá, e mesmo num jogo menos bom faz a diferença.
O Plata é extremo como os que formávamos há 10 anos atrás, vai para cima no 1v1, e quando saca da cartola ajuda a decidir o jogo (já contra o Maritimo 2 lances claros de golo saem dos pés dele pena quem finaliza não o saber fazer). Anda a ser adaptado para jogar o Tabata que ontem tinha tanta vontade de jogar como o Camacho de ser jogador da bolo. Já estou como o Agnóstico, se não gostam da maneira dele jogar que o mandem embora, porque o rapaz tem talento.
O resto é o plantel curto, gajos que estão a jogar acima das suas capacidades porque o treinador incute uma tática e maneira de jogar simples mas eficaz. Ontem não mexeu bem, mas os jogadores também podiam ter feito mais e melhor.
O trabalho invisível está a dar frutos, rebentam 30M numa época, na seguinte quando finalmente temos um bom treinador não há nem dinheiro para reforços nem qualidade no plantel.
16 Janeiro, 2021 at 14:24
30 M ???
Vê lá bem as contas … Foi muito mais que isso …
16 Janeiro, 2021 at 15:36
30 milhões? Ahahahahahahah! E o resto?
Põe mais 30 nisso pelo menos.
16 Janeiro, 2021 at 10:12
Quando o Amorim perceber que o Sporting É um grande, vai saber que não se recua quando finalmente se consegue marcar um golo ao adversário que trouxe o autocarro para dentro de campo. Se até marcarmos o primeiro o Rio Ave não tinha feito nada que assustasse, era manter a receita e ir em busca do segundo golo. O futebol não é “já marquei, agora és tu a tentar”. Um lance de bola parada, uma falha de marcação, e lá temos de voltar a correr atrás do prejuízo. Com menos discernimento e com cautelas redobradas do adversário a ver se pelo menos não sofrem outro. Esse tipo de jogo é para equipas que lutam por não descer ou para se manterem a meio da tabela, a espreiar uma possível qualificação para as competições europeias, não para equipas que se dizem candidatas ao título. Podíamos ter seis pontos de avanço sobre dois rivais, mantivemos os quatro porque, verdade seja dita, eles também não jogam um piço. O Malheiro também deu uma ajudinha à conta da não marcação do penálti sobre o Coates. Mas as más arbitragens deviam fazer parte das palestras dos treinadores a todos quantos venham jogar para o Sporting.
Na perspetiva do copo meio vazio ou meio cheio… não fomos nós que não nos conseguimos distanciar, foram os adversários que não aproveitaram o estampanço.
Não digo para levantarem a cabeça, que faz-me lembrar certos personagens, mas peço-lhes que acertem o passo enqanto estamos a tempo e em primeiro lugar. E as nossas passadas têm de ter o dobro do alcance das dos outros. Já agora, o Ruben Amorim que reserve meia horinha de cada treino para pôr o Palhinha a ensinar aos colegas a arte da pressão, da garra, do empenho em cada jogada, seja em que minuto do jogo for. Fartinha de toques e tentativas de desarme em souplesse. É cair em cima! Mas com arte, para não acabar tudo expulso…
16 Janeiro, 2021 at 10:24
Correr um bocadinho, vários ao mesmo tempo, se faz favor! (Não vale se fôr para trás!). Não se aplica a Palhinha e Porro.
Coates a ponta de lança na segunda parte se faz favor. A central não faz falta, pode jogar o João (como dizia o garrincha – é tudo igual ao litro). Pior que com o sporar não fica ( gosto muito do TT mas o miúdo é pedofilizado pelos tarzões da Liga, e não é nenhum hallande, quanto ao capado nem se fala…)
E Façam o favor de não pôr o plata a DD ou DE. O miúdo é ouro. Dar-lhe confiança, mimo, dar-lhe corda, deixá-lo errar sem o punir, não castrar a sua habilidade e velocidade únicas no plantel, não o amarrando excessivamente com tácticas, dar-lhe inteligência que é uma coisa adquirível, especialmente no futebol, ensinar-lhe os caminhos para que o seu jogo encontre o jogo da equipa sff. Se não sabem, consultem uma vidente e falem com o Meirim!
E o que se terá passado na choupana? Devido à altitude terão tido um encontro de terceiro grau?
Quando a vaca lampionica se farta acontecem estas coisas…
Vamos ver se regressa na terça-feira…
Ah, e Sporting sempre, que por aqui não se rasga o cartão, até pq já é muito velho, mesmo que eu esteja mais que fornicado!
Nem é pelo empate, nunca me passou pela cabeça a ambição ou ideia de poder ganhar o campeonato… nem é preciso começar a comparar jogadores e suas maturidades e pensar nas missas…
Só que exijo esforço e devoção, e destas uvas só 2 ou 3 videiras as dão…
16 Janeiro, 2021 at 10:41
Confrangedora a passividade de Amorim. Nunca age, só reage. Não tem um plano B, ou até tem: mandar tudo para a molhada em desespero e rezar um Pai Nosso.
As equipas já sabem de cor e salteado como nos defrontar e parar e mesmo assim jogamos sempre da mesma maneira. Não passa daquilo.
Se não sai um lance de contra-ataque para marcar ou matar o jogo ficamos à mercê.
A teimosia e as opções de génio alucinado como quando jogava sem ponta de lança, insiste num Borja ou num Plata a lateral já nos custaram Europa e Taça. Vai ser a mesma teimosia e falta de ginástica táctica que, continuando assim, vai nos tirar do 1° lugar em meia dúzia de jornadas.
Pior só a incompetência, amadorismo e falta de noção de uma estrutura liderada por um Gago Mental que depois de mais de 200 milhões ganhos com herança pesada em 3 anos não consegue construir um plantel minimamente equilibrado.
Numa jornada em que podíamos ganhar duplamente, ir a jogo com um ÚNICO ponta de lança de 18 anos é ao mesmo tempo ridículo e surreal.
Já ontem disse e relembro, Coentrão, Geraldes, Mané e Dala foram despachados por migalhas ou a custo zero para ir derreter milhões em craques da craveira de Borja, Antunes, Vietto, Eduardo, Camacho, Jésé, Tabata ou Bolasie.
Claro que tinha de dar merda.
Que façam das tripas coração para manter este primeiro lugar e que o Varangas caia de cabeça ao fosso são os meus sinceros desejos para os próximos meses.
16 Janeiro, 2021 at 14:28
+1906
16 Janeiro, 2021 at 10:56
Já acordaram do sonho??
16 Janeiro, 2021 at 11:19
A realidade é fodida e ainda não viram nada e não falo apenas das quatro linhas ….
É aguardar, longos dias tem janeiro …
16 Janeiro, 2021 at 11:24
Adorava que não tivesses razão!! Mas também não acredito em milagres!!!
16 Janeiro, 2021 at 12:02
Boa Tarde,
Um desaire não imprevisível. 57 anos de vivência leonina, permite antever aqueles momentos em que claudicamos com frequência confrangedora. Lembram-se da derrota com o União da Madeira (2015/16)?
Poderia trazer à colação inúmeras situações em que as equipas do futebol profissional claudicam de forma tão pouco natural face às circunstâncias do momento em que as mesmas se verificam.
Nós, os dirigentes, estructuras técnicas e atletas, todos contribuem para esse “destino inconsolável”.
Ontem, foi mais um desses momentos, seja pela apatia do Técnico seja pela, principalmente, PRESSÃO PERCEBIDA que a equipa sentiu de forma avassaladora pela primeira vez nesta época, Aqui está um problema de décadas. É assustador o nosso histórico antagonismo a sermos felizes, a falta de pertinácia e querer assumir a conquista dessa felicidade é brutal.
Evocar as entradas do Pedro Marques ou do Bragança ou o Borja não ter jogado, é tentar encontrar razões para justificar algo que não deveria ser justificável. O nosso 11 inicial com a atitude brava e focada só na vitória, com todos os comportamentos em campo que isso implicaria, chegava para ganhar a partida.
As dificuldades do clube, agravadas pelo momento em que vivemos, permitem pouca margem de manobra para ir ao mercado contratar alguém que faça a diferença. Contratar por contratar é continuar a cair no mesmo erro de outrora.
Como já foi escrito, o realismo e a “originalidade” da competição em Portugal, impele-nos a lutar para alcançar um lugar que permita aceder à Champions. Não vai ser fácil.
SL
16 Janeiro, 2021 at 12:33
“Lembram-se da derrota com o União da Madeira (2015/16)?”
Claro que sim. Estávamos em primeiro e fomos ultrapassados pelo Porto.
Mas não perdemos aí o campeonato.
Lembro-me que perdemos esse jogo (1-0), mas de seguida ganhámos ao Porto e embalámos para sermos campeões…
Os empates com Rio Ave e Guimarães, seguido da derrota caseira com o Benfocas deitaram tudo a perder.
Mas, para mim, o jogo que definiu a perda do campeonato (excluindo mala ciao e colinho e aos lampiões, claro) foi o Boavista – Sporting, em que marcámos um golo limpo que foi anulado por ASD. Essa vitória era mais que suficiente para vencermos o campeonato.
Se íamos vencer ou não, não sei, porque depois de sermos ultrapassados pelos lampiursos, ganhámos TODOS os jogos. E se tivéssemos ficado a frente no final desse jogo, dificilmente nos deixariam ganhar TODOS os jogos seguintes.
Agora é fácil apontarmos isso: jogo com o Boavista, jogo com o União da Madeira, falhanço do Bryan Ruiz, Mala ciao, colinho ao Benfocas… Tudo contribuiu para que o título de 2015/16 não fosse nosso.
16 Janeiro, 2021 at 12:45
O Guimarães-Sporting não foi nessa época também? Em que empataram com um golo precedido de falta sobre o Schelotto? Ou á estou a misturar épocas? Acontece tanta roubalheira época após época, que uma pessoa baralha-se toda.
16 Janeiro, 2021 at 13:10
Não. Foi na época seguinte. 3-3.
Nessa época ficou 0-0.
16 Janeiro, 2021 at 13:13
E foi o mesmo artista (ASD) que viu o jogador do Boavista recuar contra Slimani e, enquanto o argelino saltava e cabeceava para golo, e o boavisteiro caia ao chão, anulou o golo ao Sporting.
Na época seguinte, em Guimarães, viu Tiquinho Soares empurrar Schelotto (há uma imagem onde se vê ASD de frente para o lance) e marcar o 3-3.
16 Janeiro, 2021 at 12:49
Empates com Tondela e Rio Ave.
Naquelas semanas a anteceder o clássico dos corruptos.
16 Janeiro, 2021 at 13:16
Está aqui o calendário e resultados do Sporting na Liga 2015/16 (por ordem inversa):
https://www.zerozero.pt/team_matches.php?grp=1&ond=&epoca_id=145&compet_id_jogos=3&ved=&epoca_id=145&comfim=0&id=16&equipa_1=16&menu=allmatches&type=season&op=ver_confronto
16 Janeiro, 2021 at 12:16
Última nota.
Tive pena de Mané, Geraldes e Dala não tivessem comemorado o golo convenientemente. Era a chapada que esta corja de incompetentes merecia.
16 Janeiro, 2021 at 12:46
Gostei que não festejassem. A fazerem-no, que fosse em direção ao camarote presidencial.
16 Janeiro, 2021 at 15:38
O Dala tem maus respeito pelo Sporting do que o Sporting de Varandas teve por ele.
16 Janeiro, 2021 at 13:38
Desses só Dala caberia neste fraco plantel…e que jeito faria!
16 Janeiro, 2021 at 13:46
O Dala? a jogar contra autocarros como os de ontem? não fazia um caralho, agora seria uma excelente alternativa a partir do banco.
Mais rápido jogava o Geraldes na frente no lugar do Pote.
16 Janeiro, 2021 at 12:33
Infelizmente aconteceu o que eu pressenti ontem quando decorridos +/-30 minutos de jogo.
Remates à baliza zero, entrada na área com a bola jogável zero, intensidade zero, velocidade inexistente….bola para o lado, para trás e passámos quase todo o jogo assim !
Notou-se demais a ausência da profundidade e velocidade que Nuno Mendes confere à equipa.
Retirando Palhinha, do meio campo para a frente há muitos jogadores sem qualquer intensidade e velocidade, que não lutam pela posse de bola, que só jogam com ela nos pés e como os primeiros são inexistentes torna-se difícil conquistá-la e criar oportunidades de golo.
Continuamos em primeiro, mas como sempre disse, esta equipa não tem jogadores de qualidade suficientes para sonharmos alto !
É desfrutar enquanto estivermos no pódio, sonhar e continuar a sonhar.
SL
16 Janeiro, 2021 at 15:39
Ainda tens a lata de vir para aqui despejar asneiras sem um pedido desculpas hipócrita mentiroso?
16 Janeiro, 2021 at 17:24
Para que consigas descansar em paz venho pedir te desculpa pela afirmação que te atribuí:
” Que serias um dos tasqueiros que em tempo afirmou que BF sairia por uns 30/35 milhões, uma vez que varandas não teria capacidade nem engenho para mais”,
e não pela afirmação que me desejas atribuir:
“que eu sonhei que tu disseste em tempo que o BF valia 35 milhões.”
17 Janeiro, 2021 at 0:13
Primeiro, não admitires que erraste era problema teu não meu. Por isso alguém não descansar em paz só podias ser tu, eu tenho a minha consciência tranquila e não meti palavras na boca dos outros.
Segundo, trocas tudo e confundes-te a ti próprio. Ainda ontem colaste aqui a conversa e toda a gente chegou á mesma conclusão…..menos tu. Mas tu que vais em contra-mão na auto-estrada é que estás correcto e os outros todos errados, não é? Certo.
Terceiro, depois disto não tenho mais razão para te chamar mentiroso ou hipócrita- Além disso até isto ter acontecido nunca te tinha chamado isso.
Passar bem.
17 Janeiro, 2021 at 8:56
Tão só para te informar que o Malcolm compreendeu à primeira.
Sei que não domino a arte de efetuar resumos nem fazer o que o jaime fez.
Sei o que disse a teu respeito e não o que tu afirmas que eu disse.
16 Janeiro, 2021 at 13:41
Enquanto for matematicamente possível acredito no título.
16 Janeiro, 2021 at 14:31
Verdade insofismável …
Verdade de La Palisse …
16 Janeiro, 2021 at 13:46
O dedo na ferida por Nuno Sousa no leonino.pt:
“Ora se estivéssemos a analisar a gestão do Sporting CP com este Conselho Diretivo e Conselho de Administração da SAD, tal como Jack Welch o fazia, teria que ser decretado o Estado de Emergência Sportinguista, senão vejamos:
– Sócios insatisfeitos, a chumbarem as Contas e o Orçamento em AG, conflitos abertos entre Sócios e Direção.
– Défice de tesouraria operacional, que é coberto e financiado com antecipação de receitas e venda de ativos para pagar salários. Acrescente-se o acumular de dívidas a fornecedores que não para de aumentar
– Despedimentos de funcionários, o que provoca ondas de choque nas organizações onde a chamada “rádio alcatifa” passa a ser dominante e o tema “quem é o próximo?” incontornável, isto tudo enquanto se instala um clima de desconfiança e de medo, com a consequente baixa de produtividade.
Este último ponto entrou na agenda mediática esta semana, um dia antes de ser anunciado um endurecer das medidas de confinamento do Estado de Emergência em Portugal. Não será inocente o momento escolhido por Frederico Varandas para enviar os e-mails – sim, a coragem não chega para se falar com as pessoas cara a cara. O timing e forma é reveladora do caráter frio e insensível que é marca registada deste mandato.
Mais uma vez este Conselho Diretivo e Conselho de Administração esconde-se nos momentos críticos da vida do nosso Clube. Não dá a cara, nem dá explicações aos Sócios, mas sempre vai passando a informação cá para fora, pelas vias habituais, e com o guião de sempre, já gasto de tanto uso. As famosas poupanças.
Parece que desta vez decidiram poupar 1 milhão de euros – pelas minhas contas deve ser menos – que é como quem diz “6 meses de salários do Ilori”.
Este Conselho Diretivo, que em 2 anos de mercados gastou mais de 70 Milhões de Euros, grande parte deles sem retorno desportivo ou financeiro, anda agora a poupar nos “clips e fotocópias” para tentar respirar no meio da asfixia financeira em que se atolou, e para o qual tanto ajudou, nomeadamente com a eliminação da Liga Europa, que poderia ter dado cerca de 10 Milhões de Euros, que corresponderiam a mais de 10 anos de custos salariais com as pessoas que agora despede.
Em minha opinião, estes despedimentos impedem moralmente qualquer contratação para substituir as pessoas agora despedidas, e não quero acreditar no que me disseram, que já há pessoas em calha para preencher as vagas abertas, isto quando entram no último ano de mandato. Assim como espero que, se o argumento são as poupanças, então que se poupe a sério e também não se contrate nenhum jogador para o Futebol, quer neste mercado, quer no mercado de verão.
Termino com uma palavra apreço para as pessoas que estão neste processo. Obrigado pelo serviço prestado ao Sporting CP.”
https://leonino.pt/opiniao/despedimentos-o-estado-de-emergencia-sportinguista/
16 Janeiro, 2021 at 13:49
Desculpem, desculpem , era comentário para o off do fim de semana, vou transportar.
16 Janeiro, 2021 at 13:50
Azia do caralhete.
Sei que somos mais fracos e que estamos, provavelmente, a viver uma fase de liderança no campeonato, mas não deixa de ser frustrante assistir ao definhar das hipóteses de ser campeão.
Sem confinamento iria gritar e incentivar a equipa neste momento!
Força Sporting Clube de Portugal !
16 Janeiro, 2021 at 13:55
Tudo dito! Já sabemos o que valemos, mas bem podiam prolongar esta fase!
16 Janeiro, 2021 at 14:08
Ó meus amigos, calma, temos tudo para chegar ao fim do mês e ao final da 1ª volta ainda na liderança e depois é uma questão de eficácia e sorte, sim, porque não há campeões sem qualidade e sem sorte.
Só deixo de acreditar quando estivermos a meia dúzia de pontos do 1º e para isso acontecer teremos de perder nesta altura 10 pontos e mais importante, os outros não podem perder nenhum. Não atiro já a toalha ao tapete …
O meu maior receio é que o trabalho silencioso e nas sombras do espantalho venha foder tudo o de bom que se conseguiu nesta época … isto sim aterroriza-me, pois tenho de certeza que não nos esperam boas noticias, infelizmente ….
16 Janeiro, 2021 at 14:08
Enfim. Quando aos 65/70 minutos já não querem jogar futebol e andam a rematar a bola para cascos de rolha é impossível ganhar jogos. 0 jogo interior, 0 cruzamentos de frente para a baliza que são por sinal os mais complicados para quem defende, 0 tabelinhas para acelerar o jogo, aliás isso só aconteceu uma vez o jogo todo para nós numa combinação entre o JM e o PG.
O JM é um anjinho. No início da segunda parte perdeu as divididas todas! O jogo do Sporting passa todo por ele, mas a garra não existe, deixando os seus colegas em apuros por isso mesmo. Já em Famalicão não vai reclamar o penálti que sofre, é incapaz de mandar um berro ou mandar alguém para o caralho. Bem diz o Mourinho, têm de ser “bastards” e tem razão! A diferença entre um jogador de futebol bom e medíocre é exatamente a vontade e a entrega dentro de campo. Isso é que impede que a equipa adversária ganhe ímpeto! Não é andar a trocar a bola e impedir que o adversário a tenha, é mostrar que a nossa equipa tem atletas superiores, mais fortes mentalmente e fisicamente!
Volto a repetir: se não ganharmos na terça, no sábado jogamos no bessa ao invés de jogarmos a final e na semana a seguir Palhinha, Coates e Nuno Santos NÃO JOGAM contra o boifica. Para os gestores de calendários, esta é a única gestão que o Sporting deve pensar. Para além de que no Sporting temos de querer ganhar sempre, ainda para mais contra um adversário direto. Se calhar sou eu que sou demasiado exigente, peço desculpa, não me destituam de adepto, por favor.
16 Janeiro, 2021 at 14:13
O caricato desta merda é que bastaram 3 jogos numa semana para vermos as nossas reais fraquezas… e mais não digo. Bom fim de semana!
16 Janeiro, 2021 at 14:42
Mas quantos de nós manifestamos a nossa insatisfação para o plantel que foi apresentado para disputar o campeonato 2020/21 ?!?
ISto estava na cara, era tão evidente há 6 meses atrás como agora …
Independentemente do brilharete de ainda estarem em 1º lugar, a minha vivência leonina de mais de 45 anos, não me permite ter o optimismo que tenho lido por aqui e por ali … Atenção, ninguém mais do que eu quer que o SCP vença o campeonato e as outras provas, agora, temos e devemos ter os pés na terra e olhar para a floresta e não para a árvore …
O plantel é DESIQUILIBRADISSIMO, o tratamento por parte dos ladrões de apito na boca é diametralmente oposto ao dado aos rivais, a direcção é de uma INCOMPETÊNCIA e COBARDIA atrozes … Portanto, estão reunidos os ingredientes para a “perfect storm” leonina …
A sensação é que a ‘debacle’ desta equipa do SCP já começou há algumas semanas atrás … O pior agora vão ser as lesões curadas à pressa, como me pareceu que fizeram ontem ao Tiago Tomás, que quase de certeza, jogou lesionado … Tudo isso e mais o resto irão cercar cada vez mais o clube do leão rampante …
Vamos ver se o ‘azelha do zenha’ os continua a enganar a todos …
16 Janeiro, 2021 at 15:39
Subscrevo!
16 Janeiro, 2021 at 14:49
Há uma coisa muito nossa. Muito a sporting. Quando não jogamos um chavelho parece que nada mais importa. Ontem há um lance com o Coates que se tivesse sido acontecido com metade da intensidade com azuis ou vermelhos era penalty certinho e 3 pontos no papo.
Admito que não se marque. Fica-me na retina a decisão do VAR mais rápida da história do futebol.
16 Janeiro, 2021 at 14:58
E o lance do João Mário na 1º parte, se formos ao detalhe e ao frame, era possível de penalty para o Rio Ave.
São ambos duvidosos.
16 Janeiro, 2021 at 15:28
Se fosse um atacante a fazer aquilo era falta no momento.
Para mim aquilo é um penalty da treta, mas quantos se marcam, e lá está, ao contrário ninguém pode tocar em ninguém.
16 Janeiro, 2021 at 14:56
Não percebo as criticas ao plantel.
Vamos lá ver.
Redes – Adan e Max.
Centrais – Neto, Feddal, Coates, Inácio e Quaresma.
DE – Mendes, Antunes e Borja
DD – Porro…aqui sim á lacuna clara, mas é olhar para a nossa formação, já que não se conta com Risto, mas mesmo aqui o Porro a descansar uma vez por semana, fora lesões, chega.
Médios: Palhinha, Daniel Bragança, Nunes, João Mário, Pedro G. … 5 gajos para 2 lugares, não chega? Nem conto com os putos da B e sub-23 e o Pote até joga mais adiantado.
Extremos : Jovane, Nuno Santos, Plata, Tabata, mais uma vez podia meter aqui Joelson e Bruno Tavares, por exemplo, ou até o Camacho.
Pontas de lança : Sporar, Tomas e LP, Pedro Marques. Somos o 2º melhor ataque do campeonato, e não temos para muitos jogadores com golo ou um nº9, quero imaginar que com um pinheiro na frente, tínhamos 10 pontos de avanço agora.
Temos perdido pontos pelo o plantel ser curto? Onde tivemos mais dificuldades foi contra o Maritimo, porque 2 dias antes, jogamos á bola num lamaçal.
Esta equipa ao dia de hoje, a jogar com mais intensidade batia o Lask por exemplo.
Ontem perdemos pontos porque o treinador inventou, sem qualquer necessidade e os jogadores dedicaram mal a maioria das jogadas de perigo.
Este plantel não é melhor que Benf@ e Porco, mas continua a ser mais forte que as outras todas, o próprio braga tá a 8 ou 6 dependendo do resultado deles…
Quem teve maus planteis era o Paulo Bento e não me lembro de o ver o chorar, batia no peito e lá ia ele com o que tinha e fez o que fez.
Agora nos últimos 8/10 não temos um plantel fraco (repito para lutar pelo os lugares de cima, tanto benf@ e Porco tirando o 3º ano de JJ, tiveram sempre melhores opções), agora ou há competência e exigência para colocar a malta a jogar á bola ou então são mais 20 anos a ver navios.
Posto isto, continuou ao lado do RA e jogadores, mas também não é preciso beijar a mão.
16 Janeiro, 2021 at 15:25
Querem perceber porque se ganha tão pouco? Então revejam o lance do golo do RA…para além da desorganizada defesa vejam o acompanhamento que João Mário faz do lance…. ridículo.
E depois vejo o Pepe com 37 anos a jogar cada lance como se fosse a final da Champions…só copos de leite este clube fdx
16 Janeiro, 2021 at 15:33
Concordo que RA mexeu tarde no jogo e mal (o 1o a entrar devia ter sido Bragança). Tb não percebo a titularidade de Borja em deterimento de Inácio … talvez para a linha defensiva não ser muito jovem já q do outo lado ia jogar Quaresma? Mas isto é uma má razão …
Plata esforça-se a jogar a lateral (ontem no lado esq até me pareceu mais à vontade do que no lado drt) mas é óbvio que não é a posição dele. Plata é avançado, ponto!
Com a falta de avançados que temos, se é preciso fazer adaptações, não sei se não seria mais interessante por Nuno Santos a avançado centro.
Acho q para estes jogos mais fechados RA deveria começar a pensar num plano B em 4x3x3:
Adan
Porro Coates Feddal N.Mendes
Palhinha
J.Mario Pote
Plata TT N.Santos
16 Janeiro, 2021 at 15:46
Não vi o jogo, mas pelo que leio na tasca parece que ontem não houve tanto compromisso como de costume esta época, portanto levamos logo com um empate. Se hoje vamos no 1º lugar com 4 de avanço é porque tivemos até agora claramente uma equipa a jogar com compromisso. Quando tal falha, perdemos pontos, não é certinho mas é quase e nem é preciso os padres mostrarem serviço.
16 Janeiro, 2021 at 16:50
O Braga a levar 2 do Paços a cerca de 10 minutos do fim. Mantivémos as nádegas a 4 pontos e cavámos ainda mais o fosso para o aspirante a terceiro grande do futebol português. Tudo controlado! O Vagangs e o Amorim é que a sabem toda, pá! Fácil, fácil!
16 Janeiro, 2021 at 17:32
Assim se perdem campeonatos. Este jogo era para entrar com tudo, com a vontade de ganhar que tiveram contra o Nacional, e em outros jogos. Ao invés o que tivemos foi apatia, não só dos jogadores mas dá equipa técnica também, que continua a achar que um jogador que desbloqueio um jogo complicado como foi o do Gil Vicente, não tem capacidade para desbloquear mais nenhum (sim, estou a falar do Daniel Bragança). Para mim a equipa vai subir exponencialmente quando o meio campo for Palhinha + Bragança, mas pelos vistos tem de jogar o João Mário que é cabeça de cartaz, ou o Mateus Nunes que o presidente já disse que o queria vender por 15 milhões… Enfim.
Isto ontem foi Sporting vintage: não só não aproveitamos os facto de algum rival ir obrigatoriamente perder pontos está jornada (acabaram por perder os três rivais, ainda por cima) como fomos e cavados na nossa própria casa por três jogadores ex-sporting que foram escorraçados. It doesn’t get more Sporting than this…
Não apostem no Bragança não, e depois queixem-se que daqui por uns anos é ele que nos vem cá enterrar ao serviço de outra equipa qualquer…
16 Janeiro, 2021 at 18:01
Esta não aposta no Bragança começa a incomodar-me.
Só espero que seja receio infundado, mas quando temos dois totós, ao que se diz, a negociar Matheus Reis e Paulinho, oxalá não façam mais algum disparate, incluindo-o à troca na operação. Desta gente já espero tudo de mau. É pelo menos muito estranho não ir a jogo depois de ter entrado sempre muito bem nos jogos quando foi chamado.
16 Janeiro, 2021 at 23:01
Boa noite. Alguém mais reparou na passividade do J Mário no lance do golo vilacondense? Estando junto ao Xico, por que motivo não mete o pé para evitar o passe? E o que dizer do posicionamento do Borja nesse mesmo lance?
E por que motivo o Pedro Marques não entra? Teria o RA medo de que a mensagem de que falta um PL perdesse força? Esse desejo sobrepõe-se à luta pela vitória?
SL
16 Janeiro, 2021 at 23:25
E o Eduardo Quaresma, que deixa o Dala fugir?
Hesitou demais…
https://www.youtube.com/watch?v=n6TmqFPgqP8
16 Janeiro, 2021 at 23:26
Aliás… Estava a olhar para a bola e não se apercebeu do Dala nas costas…