Quero um cappuccino, 2 fatias de pão alentejano, 2 ovos estrelados em cima de queijo e fiambre. Depois um café cheio. Rápido rapido que estou com fome.
Confinamento, na rua, nos transportes, as mesmas caras. Siga a marinha…
Vejo muito comentário ridículo sobre o despedimento coletivo no Sporting, e normalmente é de gente que não mete um tostão no clube nem para pagar as quotas. Tenho a dizer que concordo que se corte o que se tenha de cortar como faz muita empresa neste mundo sempre que necessita. A única coisa que me fará discordar desta prática é se fizermos o despedimento coletivo e depois formos contratar algum jogador, isso não faria sentido nenhum.
E os cargos ficam vazios? Ou despediu-se para promover outras pessoas? É que ao que parece alguns cargos eram de relevo e eram ocupados, aparentemente, por gente importante e se o objectivo é promover outros, a desculpa é só mais uma mentira.
Já provaram que a poupança é relativa, até porque temos o Ilori a mamar acima de 1M/ano, agora falta saber se a perda de qualidade vale a pena.
Parto do principio que quando se façam cortes se façam onde menos interessa, não em cargos com algum relevo, mas pronto ao que parece isso é outro assunto não é Luís Ribeiro?
Epá, esqueçam por favor o Antunes e o Borja…
Quaresma e Inácio a centrais, com o Santos a fazer a ala esquerda. Jovane e Pote atrás do TT. 3-0 e não se fala mais nisso.
Café e bagaço que está frio.
Rita Ferro Rodrigues (2018): “Todos os/as sportinguistas que como eu percebem o que se está a passar e que sabem que o nosso querido Clube tem de ser salvo (…) É o momento mais grave da história do meu querido Clube. Estou profundamente triste e chocada”
Com essa contratação, limpávamos o campeonato com relativa facilidade. Se com o actual plantel temos estado tranquilamente na liderança, trazer o Micah tornava o SCP numa equipa de outro nível.
Paulo Pereira deve ser dos gajos mais sortudos do mundo. Meia dúzia de jogadores acima da média, um conjunto de armários naturalizados, e uma equipa (FCP) que joga de olhos fechados (metaforicamente).
Mesmo assim consegue embirrar com um redes de 50 anos e com o anão Belone. A lateral direita é um ponto fraco, o Belone nem arranha, e o Ferraz está pesado como tudo, então a defender foi um passador.
Mas tem um super-Quintana, e o Miguel Martins, que é um mistério como ainda anda pelo tugão.
O jogo de hoje é importantissimo. Poderá dar-se o caso de quando as nadegas iniciarem o seu jogo estarem a 7 pts de distência. Tenho a convicção que a arbitragem do nosso jogo vai ser vergonhosa… E finalmente o vagandas vaio contar tudo o que sabe…
Bom dia, despedir pessoas e vir falar em poupança num clube que tem estoirado dinheiro como o Sporting (3M em juros de mora por Amorim) não é só maldade como é insultuoso.
Despedir pessoas em qualquer empresa é normal, infelizmente acontece quando elas não são necessárias por uma ou outra razão, mas vir para os jornais falar em poupança é revoltante. Despeço porque aquele cargo já não faz falta ou porque a pessoa não cumpre o perfil indicado não despeço para poupar. Qualquer pessoa que tenha uma empresa com funcionarios sabe isto.
Varandas out, ontem já era tarde
Especialmente em tempo de pandemia, com as obrigações sociais que o Sporting tem…
Eu se fosse ao estado não deixava o Sporting pedir mais Layoff. Que aconteça em empresas que estão aflitas e não têm dinheiro? Com certeza. Acaba uma área de negócio, as outras estão com dificuldades, é normal haver Layoff e despedimentos…agora…num clube como o Sporting? Que gasta rios de dinheiro em cada mercado que abre?
«Eu se fosse ao estado não deixava o Sporting pedir mais Layoff.»
Acho que uma das condições para ser elegível ao lay-off simplificado em pandemia é exactamente não haver despedimentos.
O que me leva à pergunta óbvia? Se para poupar 1M€ vão despedir 20 trabalhadores e, com isso, deixar de aceder às condições deste layoff (em que os trabalhadores recebem por inteiro e a empresas só pagam 19%), não poupariam mais sem despedir e recorrendo ao layoff?
SL
“Despeço porque aquele cargo já não faz falta ou porque a pessoa não cumpre o perfil indicado”
20 pessoas a não cumprir o perfil deve se difícil, e não fazerem falta, não deve ser fácil explicar porque razão duplicaram em dois anos o numero de trabalhadores, mais, quando reduzes o numero de trabalhadores por dificuldades económicas começas por despedir as admissões mais recentes para que a indemnização seja o mais baixo possível …. resta a única explicação possível, purga, pura, dura e mentirosa, os idiotas que o elegeram comem tudo, vai em primeiro o resto que se foda.
“quando reduzes o numero de trabalhadores por dificuldades económicas começas por despedir as admissões mais recentes para que a indemnização seja o mais baixo possível”
Sabes perfeitamente que isso não é assim tão linear
Se é por dificuldades económicas, se é para poupar de imediato, primeiro despedes todos ou quase todas as admissões recentes, muitos deles ainda com contrato a prazo e pelo meio tentas incluir alguns ranhosos que há muito pensavas dispensar.
Obviamente quer os motivos invocados, quer os critérios de seleção terão de ser bem explicados e fundamentados sob pena do despedimento ser considerado ilícito.
Se tens dois trabalhadores com a mesma categoria profissional será difícil de explicar o critério para não teres selecionado o mais recente, para não falar na diferença de valor na indemnização.
No imediato poupas, a curto/médio prazo não.
Quando há cortes a direito, quem ganha mais costuma estar na linha da frente para saltar fora (em certos casos a proximidade de idade de reforma até facilita). Mesmo que se perca competência e conhecimento.
Até porque muitas vezes cortam nos RH e depois fazem contratações externas que acabam por ser mais baratas ou, tenho o mesmo custo, são mais simples de dispensar.
Certo Nuno, tens razão, estava a ver um quadro mais simples e mais comum (pelo menos para mim) em que invocas a extinção de postos de trabalho e tens de optar entre qualificações e salários semelhantes e nestes casos a antiguidade é ou deveria ser, o critério diferenciador.
Aqui quando o preço do petróleo passou de 125dolares para 25, ha coisa de 4 anos, despediram mais de 10000 pessoas num dia… chegaram ao excel e quem tinha mais de 58 anos saiu e os low performers do ano anterior sairam também, mais a extinção de certas categorias profissionais e a aglutinação de outras. Pessoal mais velho está no topo dos vencimentos, mais poupança a longo prazo, muito mais
Responde-se às condições de marcado e pelo meio limpam-se alguns indesejáveis…
Onde realmente os mais novos saltam rápido em caso de limpeza é em tretas tipo suporte e call-center, em que o desnível salarial é muito curto. Aí não compensa mandar embora os mais velhos.
Sim. Isto é verdade. Os trabalhadores a prazo vão logo….esses nem têm hipotese. Depois quando se vai aos efectivos é que normalmente é como dizes mas eu também já vi fazer um mix entre isso e extinção de postos de chefia intermédios e meter quem está abaixo e recebe muito menos a fazer o trabalho…
Não… dou-te o exemplo da Somincor, que há uns anos atrás chegou a acordo com uma catrefada de quadros médio/altos que lá estavam há muitos anos e que eram muito onerosos, mas preferiu chegar a acordo com os mesmos pagando belas indemnizações.
Mais recentemente a Bayer Cropscience também chegou a acordo com 3 ou 4 pessoas que tinham anos e anos de casa,. .. e ficaram com funcionários mais recentes!!
Quanto ao Sporting não sei o que se passa, se está correcto ou errado, mas dar eco a merdas do Twitter sem qualquer fundamento, e que aliás, era também ela uma contradição não faz qualquer sentido.
Esse não deveria ser o objetivo de quem alega dificuldades económicas imediatas provocada por uma crise que acreditamos e desejamos seja conjuntural.
PS: Entretanto e através do seu órgão de comunicação oficial e preferido, o Rascord, o Sporting já esclareceu que a funcionaria do ano 2020 eleita pelos diligentes Stromps no mês passado afinal não está incluída no pacote dos despedimentos.
Exactamente, belas indemnizações, em primeiro porque o custo/benefício de os ter lá a trabalhar era enorme para o que rendiam e em segundo para os aliciar a sair sem grandes discussões.
E resultou muito bem a médio prazo…a empresa está pujante neste momento.
Relativamente à Bayer, é líder de mercado no sector não há nada a dizer.
Quanto ao Sporting é como disse, não tenho dados para comentar, muito menos aquele twitt, mas na realidade não gosto de ver, é sempre de lamentar.
Quanto à crise, é quase transversal a grande parte dos sectores.
Conheço uma família em que não entra praticamente dinheiro desde Março, e tinham trabalho que não davam conta, já com a agenda 2021 quase preenchida.
Não está fácil.
Habitualmente as grandes empresas combinam as duas medidas ou seja, começam por convidar os trabalhadores mais idosos a optar por reformas antecipadas e só depois, se necessário, actuam no universo dos mais jovens. Nas pequenas é mais comum despedir os mais jovens para obter efeitos mais imediatos no reequilíbrio financeiro
Não sendo experiente no mercado de trabalho, acho que despedir alguém nunca é linear. Depende sempre do que quem emprega prioriza seja competência, juventude, seja poupança etc.
Uma das perguntas que gostava de ver respondida é: ficamos mais competentes depois dos despedimentos? É que para uma SAD que paga anualmente 1,2M ao Ilori, uma poupança de 1M ou 500mil é algo marginal.
Caro Malcolm,
Por muito que venham aqui tentar branquear esta atitude, na minha opinião tens toda a razão: PURGA pura e simples destes CANALHAS. Despedem, maioritariamente, os que, de algum modo não estão totalmente submetidos.
Só se justificaria se houvesse uma estratégia definida de poupança geral. A assunção de que o Sporting não tem dinheiro e, portanto, a poupança seria geral.
Agora , sem dinheiro com um monte de dívidas e ainda se fala em contratar jogadores,
Ao menos que tivessem a decência de começar por reduzir ou mesmo suspender os vencimentos (e outros benefícios) das cúpulas . Se calhar, com esta medida, não era preciso despedir ninguém.
Fiz as contas aos nomes conhecidos com base nos valores que aparecem na auditoria e os valores ficavam bem longe do 1M, entretanto o José Ribeiro com muito conhecimento e amigos “inside” publicou as contas:
“@jacribeiro7281
A poupança de 1 milhão de euros é mentira. Os salários ilíquidos destes funcionários, mais custos de TSU para o Sporting, ficam abaixo dos 700 mil euros. As indemnizações a pagar, mais o custo pelo serviço do escritório de advogados que está a tratar do caso, rondam os 400 mil”
Parece-me evidente que este valor é mentira e isso só mostra que a intenção não tem nada a ver com a poupança e que o real motivo está escondido por detrás desta mentira…
O que eu estou a dizer é isso…ou seja…na poupança que eles dizem tem de ter em consideração a hipótese atual de entrar em Layoff e que reduzia bastante o custo atual com os funcionários…
Claro Tiago, é absolutamente correcto esse seu raciocínio sobre o recurso ao lay-off simplificado ser mais eficaz para o objetivo apregoado.
Até porque o regime deste novo layoff simplificado é muito mais benéfico para trabalhadores (que recebem por inteiro) e para patrões que só pagam19%, incluindo TSU, bem menos que os 33% do regime do ano anterior.
Pegando nas contas do José Ribeiro acho que o o que se poupava, só com o layoff em 30 dias dos 72 funcionários não desportivos só do Clube (34 dos quais contratados em 18 meses de Varandas; mas nem estou a contar com os funcionários da SAD), seria idêntico aos 300.000€ poupados com os 20 despedimentos. E sempre poderiam incluir uma redução de 25% dos salários anuais dos administradores (menor do que aquilo que se auto-aumentaram), que iriam buscar mais outros 300.000€.
Que tudo faz parecer uma purga, é verdade que sim. Aliás, na continuidade das contratações massivas desta administarção.
SL
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pão Doce Tradicional de Vila do Conde, um Sumo de Laranja Natural e um Café de Saco que tens aí nessa Cafeteira.
Depois das poupanças mal geridas que o Amorim fez no adeus à Taça de Portugal, nem a Covid será desculpa para não cilindrarmos o nosso adversário de logo à tarde. Ainda por cima pelo menos uma das nádegas vai perder pontos, mas o melhor talvez fosse um empate. Agostinhos, só para dizer-vos que a haver um derrotado, que sejam os vossos amigos e aliados. Detesto a rabolhagem e fico sempre satisfeito quando são encavados, mas mesmo que percam 10-0, de nada valerá se não vencermos o Rio Ave, não é?
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Petinga à Moda das Cachinas pelo Chef Agasht”
Chef Agasht, adoro Petinga e espero que esse prato que vais cozinhar dê sorte para mais logo. Então diz lá como fazer. Trata-se de uma Caldeirada, por isso, é muito simples de preparar. No fundo do tacho fazes uma cama de Cebolas cortadas às rodelas, Alho picado, Pimentos cortados às tirinhas, Salsa picada, Louro e Massa de Tomate; Seguidamente colocas uma camada de Batatas cortadas em rodelas; Sobrepões nova camada igual à primeira e de seguida uma outra de Batata; Finalizas com uma última camada de Petinga, temperas com Sal e regas com Vinho e Azeite. E pronto, vai ao lume brando durante alguns minutos e está pronto a servir. Ah, tens uma surpresa para acompanhar o Pitéu? Vais fazer Farinha de Pau. Para isso, num tacho à parte colocas um pouco da Calda da Cozedura e vais acrescentando a Farinha, mexendo muito bem até engrossar. Oh, pá, estou que nem posso.
Parabéns, Chef Agasht, o teu Petisco está fantástico!
Enólogo Gib, tens a bola na marca de penálti. Concentra-te e marca um Panenka para acompanhar este manjar!
Ana, hoje é dia de Beijos de Freira. Por cada golo, pimba, prometo que beijo uma Freira!
Zandonaide, após o Almoço acabamos com o Medronho do Leão Portimonense, mas para o jogo traz umas caixas de Estrella Damm para acompanhar os Camarões que tenho ali no frigorífico, ok?
Resistentes, o Chef Agasht vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Entendi à primeira, e por isso disse que estava farto de beber disso, é a água que sai das torneiras tambem na minha freguesia ( até há algum tempo atrás tinhamos uma água de nascente excelente, infelizmente pararam com a distribuição desta e fizeram de CdB o abastecimento geral, continuo a beber água das fontes, BTW).
Castelo de Bode, oara mim, só para ir ao a achiga.
E Casal da Coelheira, de Tramagal ( grande nucleo do Sporting) para quem quiser beber um bom Ribatejano, até cai bem com porco no espeto…
Ai pá adoro petinga, reserva ai 3 doses para mim 🙂
Bom com este petisco nem faço por menos, vai ser um branco fresco de se lhe tirar o chapéu, como assim de tirar o chapéu? Ó meu bom amigo, vinho de uvas calcada com os pés, isso isso pisada como manda a tradição. Porquê neste seculo fazer isso? Bom…A razão principal desta escolha prende-se com a diferença entre a pisa mecânica com o robô e a pisa humana com os pés, uma vez que a primeira tem o potencial de quebrar as grainhas das uvas e conferir uma adstringência desnecessária ao vinho, ao contrário da pisa a pé que nunca será capaz de esmagar verdadeiramente as grainhas das uvas, respeitando assim a toda a identidade e integridade da uva.
Flor de Crasto Branco, uvas provenientes de talhões previamente seleccionados, e só para os resistentes pisadas à maneira antiga.
Gibreel, ontem falamos superficialmente sobre o valor das indemnizações que no máximo podem atingir o valor da remuneração de 12 meses, porque queremos a Tasca bem informada 🙂 e também para se perceber como a troika cortou nos direitos dos trabalhadores, aqui tens as regras para calculo das indemnizações, sempre condicionadas ao máximo dos 12 meses.
”
– Contratos celebrados antes de 01/11/2011 até 31/10/2012 – o trabalhador tem direito a 1 mês de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade;
– Contratos em vigor entre 01/11/2012 e 30/09/2013: o trabalhador tem direito a 20 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade;
– Contratos em vigor em 01/10/2013, o trabalhador tem direito a:
18 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade, no que respeita aos três primeiros anos de duração do contrato, apenas quando o contrato de trabalho, a 1 de outubro de 2013, não tenha ainda atingido a duração de 3 anos; e; 12 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade, nos anos subsequentes.
– Contratos celebrados depois de 01/10/2013: 12 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade.”
Ahaha adoro pão doce,tão bom 😉 se não ganhamos a este Rio ave…estamos bem fodidos…o clube da minha cidade que não ligo nem um bocado,contra o meu grande amor…ganhar,ganhar,seja como for em que minuto for…
SL
O que é isto? Será verdade? Se sim, já devolveram o dinheiro?
“Lazio accounts list payments for Pedro Neto to wrong club
Accounts show Sporting Lisbon not Braga received €11m” https://t.co/aM6saOdawm?amp=1
Já foi dito que foi erro no Relatório & Contas por confusão de nomes mas o dinheiro não chegou ao Sporting. O estranho é a divergência entre valores reportados pelos clubes Lazio e Braga para o mesmo negócio. Será que o Carrocel descarrilou e mostrou a trapaça ?
Se o Tondela vs Boavista é adiado… é uma palhaçada e é para nos foder mais uma vez… o Boavista vai com quase 2 semanas de descanso para jogar connosco…
O Tondela alega que tem 7 casos de covid…. 2 jogadores e 5 do staff… se a liga aceita isto… é uma PURA ROUBALHEIRA AO SPORTING !!!! E O PALHAçO da comunicação tem que abrir a goela…
Depois da cacetada que o Malcolm ontem deu no exército do nojo, fiquei com pena deles.
Assim, para os animar coloco aqui este miminho para eles.
Deleitem-se com esta analogia. https://twitter.com/i/status/1347183531655630849
“Cheguei ao futebol e percebi que era o único burro”, diz Bruno de Carvalho
2021-01-15 15:40:00 Ex-dirigente diz que Frederico Varandas “fez de tudo” para provocar a queda da direção
Em entrevista na FM Café, Bruno de Carvalho acusou Frederico Varandas de ter sido “um dos motores” da queda da direção que o anterior presidente liderou. O ex-dirigente acusou o seu sucessor de ter feito “de tudo” para provocar eleições no Sporting.
“Varandas fez de tudo para que eu caísse. Eu sempre pensei que eu era um homem inteligente. Mas cheguei ao futebol e percebi que era o único burro. Inteligentes são eles. Eu sou burro. Os homens com a primeira classe sabem tudo, eu que passei a vida a estudar não sei nada. Sou populista, sou demagogo, sou parvo, não sei, sou incendiário…”, ironizou Bruno de Carvalho, numa conversa emitida no Youtube.
Bruno de Carvalho também critica Frederico Varandas por ter feito um “nivelamento por baixo”, no seu discurso, quando assumiu o cargo: “Uma coisa que sempre me irritou no Sporting e em Portugal: o discurso da tanga”.
“É recorrente na política e agora, com este senhor que está no Sporting, também se tornou recorrente. ‘É tudo mau, é tudo péssimo, era tudo um horror quando chegámos’. É o nivelamento por baixo. O que Frederico Varandas fez? Nivelou por baixo. ‘Eu, Varandas, não presto, mas o Bruno de Carvalho era muito pior’. Eu nunca aprendi isto. Nem enquanto pessoa, nem enquanto filho, nem enquanto profissional”, considerou.
“Vinha o PS, dizia que o PSD deixou o país de tanga. Vem o PSD e diz que o PS deixou o país de tanga. Isto, para mim, não tem interesse nenhum. Se Frederico Varandas não se queria candidatar, não se candidatava. Mais: não tinha sido um dos motores da queda da direção”, complementou o ex-presidente leonino, que insiste que a recuperação financeira do clube é um mito.
Segundo garante, essa recuperação estava feita antes de ter deixado Alvalade, com contratos que salvaguardavam o futuro do Sporting, em particular o acordo de cedência de direitos televisivos.
“Eu cheguei ao Sporting e não tinha dinheiro. Varandas chegou ao Sporting e tinha, no mínimo, um contrato de 515 milhões. Eu pergunto a qualquer gestor de Portugal se tinha a coragem de dizer que estava de tanga com um contrato de 515 milhões nas mãos”, refere.
Bruno Carvalho compara os exercícios financeiros que herdou com aqueles que deixou, depois da sua saída. “Passei de 100 milhões negativos para 52 milhões positivos. O Sporting ia ter uma multa gigante, com o fair-play financeiro, e não teve. Fizemos o pavilhão, investimos nas modalidades, fizemos a Sporting TV, fizemos tudo e nunca adotámos o discurso da tanga”, refere ainda, nesta conversa.
O argumento da “herança pesada” nunca fez sentido e foi usado para, segundo Bruno de Carvalho, Frederico Varandas reforçar a sua posição perante os associados.
“Varandas fez tudo para me tirar do Sporting e passa sempre o discurso da herança pesada. Nem as minhas ex-namoradas tiveram esta obsessão por mim. Isto é uma loucura, tem de ser… Isto é um mau gestor, mas ele nunca foi gestor. O problema foi quando os sportinguistas acharam que, para ser presidente, pode ser-se médico, tratador de relva… Ou seja, não é preciso ter capacidade de gestão. E substituir um gestor com provas dadas por um médico é de doidos. E porque é que ele anda com esse discurso? Porque sabe que não tem capacidade”, acusa.
Numa conversa carregada de ironia, o ex-dirigente leonino lembra que “pessoas que não percebem nada de gestão não podem avaliar um gestor”. Bruno de Carvalho faz uma analogia para reforçar a ideia de que o resultado do seu exercício foi positivo, a todos os níveis.
“Eu não vou avaliar um talhante. Não percebo nada de talhos. Posso dizer se o bife está bom ou mau. Mas, que eu saiba, sempre dei às pessoas bife tenrinho, a nível financeiro e desportivo. Sempre dei bife tenrinho. Mas as pessoas sempre se preocuparam com a minha indumentária, com as minhas intervenções no Facebook. Durante cinco anos e meio, dei tudo, 24 sobre 24 horas. E mais. Dei dinheiro ao Sporting. Dei resultados desportivos e financeiros”, enfatiza.
A nível patrimonial, o clube está hoje dotado de infraestruturas de que não dispunha, ainda que pela frente possa ter de enfrentar problemas com a dívida. Bruno de Carvalho teme que a dívida à SAD possa ter de ser paga com ações.
“O Sporting tem, neste momento, dois bens: o pavilhão e as ações da SAD. E, um dia, vão ter de pagar a dívida à SAD com as ações desta. E perdem a maioria…”, diz.
Numa análise à contratação de Rúben Amorim, Bruno de Carvalho faz elogios à direção, afirmando que Varandas “acertou em cheio no Rúben Amorim”. Porém, defende, há um fator que ajuda a explicar este sucesso da equipa, que lidera o campeonato:
“A partir do momento em que Varandas deixou de se meter no futebol e deixou para o Rúben Amorim, o Sporting começou a ter resultados. O problema eram as invenções do senhor Varandas”.
Bruno de Carvalho reclama méritos desportivos, durante os anos em que liderou o clube de Alvalade. E aproveita o raciocínio para atacar Jorge Jesus.
“Eu não sou tirei o Sporting do 12.º lugar para segundo. E desde que eu fiz a época completa, só não fomos à Liga dos Campeões com Jorge Jesus. Foi o treinador que fez com que eu não fosse à Champions”, conclui.
Hoje vi isto escrito e dito pela melhor presidente do Sporting CP dos últimos 40 Anos !
Agora digam que Bruno de Carvalho mente, pois de outra forma não conseguem argumentar seja o que for !
o Homem só diz verdades , mas lá está isto é chato de analisar é muito brusco muito rude … pobre SCP merecias melhores sócios e adeptos .
já agora boa sorte SCP para o jogo de hoje.
Onze inicial do Sporting:
Adán, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Cristián Borja, Pedro Porro, João Palhinha, João Mário, Gonçalo Plata, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.
15 Janeiro, 2021 at 7:08
Bom dia tasqueiros/as
Quero um cappuccino, 2 fatias de pão alentejano, 2 ovos estrelados em cima de queijo e fiambre. Depois um café cheio. Rápido rapido que estou com fome.
Confinamento, na rua, nos transportes, as mesmas caras. Siga a marinha…
15 Janeiro, 2021 at 7:11
Vejo muito comentário ridículo sobre o despedimento coletivo no Sporting, e normalmente é de gente que não mete um tostão no clube nem para pagar as quotas. Tenho a dizer que concordo que se corte o que se tenha de cortar como faz muita empresa neste mundo sempre que necessita. A única coisa que me fará discordar desta prática é se fizermos o despedimento coletivo e depois formos contratar algum jogador, isso não faria sentido nenhum.
15 Janeiro, 2021 at 7:21
Brave, esquece o Slimani…
15 Janeiro, 2021 at 7:23
O Slimani ja foi apresentado em Franca ontem ou anteontem. Esquece mesmo
15 Janeiro, 2021 at 7:27
Sim, usei Slimani como figura de estilo para ponta de lança.
15 Janeiro, 2021 at 7:31
Ah, ok, julguei que ainda pensavas que estava “disponivel” no mercado. My bad.
SL
15 Janeiro, 2021 at 8:18
Ahahahahah
15 Janeiro, 2021 at 8:16
Não há problema. Temos o Coates.
15 Janeiro, 2021 at 8:26
Esqueceste-te de mudar o nick
15 Janeiro, 2021 at 8:28
E os cargos ficam vazios? Ou despediu-se para promover outras pessoas? É que ao que parece alguns cargos eram de relevo e eram ocupados, aparentemente, por gente importante e se o objectivo é promover outros, a desculpa é só mais uma mentira.
Já provaram que a poupança é relativa, até porque temos o Ilori a mamar acima de 1M/ano, agora falta saber se a perda de qualidade vale a pena.
Parto do principio que quando se façam cortes se façam onde menos interessa, não em cargos com algum relevo, mas pronto ao que parece isso é outro assunto não é Luís Ribeiro?
15 Janeiro, 2021 at 9:28
“Exemplo não é uma OUTRA maneira de ensinar, é a UNICA maneira de ensinar.”
ALBERT EINSTEIN.
15 Janeiro, 2021 at 9:32
Folgo em saber que da tragedia do naufrágio há sobreviventes, por certo utilizaram o bote do capitão.
15 Janeiro, 2021 at 9:33
Fica registado.
Porque eu, como sócio com quotas em dia cá estarei para te mandar, mais uma vez, para o caralho.
15 Janeiro, 2021 at 7:12
#1 gordas
SCP vs Rio Ave 18.30
Inacio TV
Mexidas forçadas na defesa. 3 mexidas no mesmo sector, não gosto. Aproveitem os que tiverem a oportunidade, e que vença o Sporting.
15 Janeiro, 2021 at 7:17
#2 gordas
Dala e Geraldes vão estar motivados. Principalmente o Geraldes.
Ó Ruben e os outros?
O coentrão
O mané
…
Olha que o Geraldes já está a fazer o curso de 1o nivel de treinador… 🙂
15 Janeiro, 2021 at 8:28
O génio amorim deve estar com truques comunicacionais novos aprendidos no curso de nível IV…
Que não se arrependa do que disse…
Z
15 Janeiro, 2021 at 7:21
#seleccaodeandebolbem
15 Janeiro, 2021 at 7:22
#Icebreaker
15 Janeiro, 2021 at 7:24
#revolucionomuerte
15 Janeiro, 2021 at 8:16
#muitobem
Martins a dar show.
15 Janeiro, 2021 at 8:18
No SCP os jogadores testam positivo ao covid, nas galinhas só o staff (são 6) é
que está positivo, dá que pensar.
15 Janeiro, 2021 at 8:20
Epá, esqueçam por favor o Antunes e o Borja…
Quaresma e Inácio a centrais, com o Santos a fazer a ala esquerda. Jovane e Pote atrás do TT. 3-0 e não se fala mais nisso.
Café e bagaço que está frio.
Bom dia a todos.
15 Janeiro, 2021 at 9:34
+ 1. É isso tudo
15 Janeiro, 2021 at 8:24
Sanatório Leonino
Rita Ferro Rodrigues (2018): “Todos os/as sportinguistas que como eu percebem o que se está a passar e que sabem que o nosso querido Clube tem de ser salvo (…) É o momento mais grave da história do meu querido Clube. Estou profundamente triste e chocada”
15 Janeiro, 2021 at 9:46
Jacarés houve também, que se salvaram do processo Casa Pia. Fiquei profundamente chocado!
15 Janeiro, 2021 at 8:25
Será?
Ex-benfiquista Micah Downs na mira do Sporting
Extremo norte-americano já começou a seguir várias contas leoninas
15 Janeiro, 2021 at 11:12
Com essa contratação, limpávamos o campeonato com relativa facilidade. Se com o actual plantel temos estado tranquilamente na liderança, trazer o Micah tornava o SCP numa equipa de outro nível.
15 Janeiro, 2021 at 8:31
Paulo Pereira deve ser dos gajos mais sortudos do mundo. Meia dúzia de jogadores acima da média, um conjunto de armários naturalizados, e uma equipa (FCP) que joga de olhos fechados (metaforicamente).
Mesmo assim consegue embirrar com um redes de 50 anos e com o anão Belone. A lateral direita é um ponto fraco, o Belone nem arranha, e o Ferraz está pesado como tudo, então a defender foi um passador.
Mas tem um super-Quintana, e o Miguel Martins, que é um mistério como ainda anda pelo tugão.
15 Janeiro, 2021 at 23:06
Literalmente, os gajos de olhos fechados são campeões.
15 Janeiro, 2021 at 8:38
O jogo de hoje é importantissimo. Poderá dar-se o caso de quando as nadegas iniciarem o seu jogo estarem a 7 pts de distência. Tenho a convicção que a arbitragem do nosso jogo vai ser vergonhosa… E finalmente o vagandas vaio contar tudo o que sabe…
Z
15 Janeiro, 2021 at 9:20
Arbitragem vergonhosa…?
“ Só se fosse hoje…”
( a propósito…” que irá beneficiar hoje”… o árbitro Luís Godinho…?
“Escolha” difícil…)…
SL
15 Janeiro, 2021 at 9:41
Pronto… então vou mesmo dizer… Mais vergonhosa… 🙂
Z
15 Janeiro, 2021 at 9:14
Sanatório Leonino
Amália Alves (funcionária do ano/despedida): “Continuarei a dar sempre o melhor de mim”
15 Janeiro, 2021 at 9:33
“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.”
varandas dixit
15 Janeiro, 2021 at 13:30
O Record diz que não foi despedida. Pede desculpa pela informação errada.
15 Janeiro, 2021 at 15:26
Já nem o Record é uma fonte credível… desnorte completo!
15 Janeiro, 2021 at 9:23
Bom dia tasca!!
Isto hoje é ganhar ou ganhar!
15 Janeiro, 2021 at 9:44
Bom dia, despedir pessoas e vir falar em poupança num clube que tem estoirado dinheiro como o Sporting (3M em juros de mora por Amorim) não é só maldade como é insultuoso.
Despedir pessoas em qualquer empresa é normal, infelizmente acontece quando elas não são necessárias por uma ou outra razão, mas vir para os jornais falar em poupança é revoltante. Despeço porque aquele cargo já não faz falta ou porque a pessoa não cumpre o perfil indicado não despeço para poupar. Qualquer pessoa que tenha uma empresa com funcionarios sabe isto.
Varandas out, ontem já era tarde
15 Janeiro, 2021 at 9:52
Isto é uma vergonha…é inenarrável…
Especialmente em tempo de pandemia, com as obrigações sociais que o Sporting tem…
Eu se fosse ao estado não deixava o Sporting pedir mais Layoff. Que aconteça em empresas que estão aflitas e não têm dinheiro? Com certeza. Acaba uma área de negócio, as outras estão com dificuldades, é normal haver Layoff e despedimentos…agora…num clube como o Sporting? Que gasta rios de dinheiro em cada mercado que abre?
15 Janeiro, 2021 at 13:38
«Eu se fosse ao estado não deixava o Sporting pedir mais Layoff.»
Acho que uma das condições para ser elegível ao lay-off simplificado em pandemia é exactamente não haver despedimentos.
O que me leva à pergunta óbvia? Se para poupar 1M€ vão despedir 20 trabalhadores e, com isso, deixar de aceder às condições deste layoff (em que os trabalhadores recebem por inteiro e a empresas só pagam 19%), não poupariam mais sem despedir e recorrendo ao layoff?
SL
15 Janeiro, 2021 at 9:52
“Despeço porque aquele cargo já não faz falta ou porque a pessoa não cumpre o perfil indicado”
20 pessoas a não cumprir o perfil deve se difícil, e não fazerem falta, não deve ser fácil explicar porque razão duplicaram em dois anos o numero de trabalhadores, mais, quando reduzes o numero de trabalhadores por dificuldades económicas começas por despedir as admissões mais recentes para que a indemnização seja o mais baixo possível …. resta a única explicação possível, purga, pura, dura e mentirosa, os idiotas que o elegeram comem tudo, vai em primeiro o resto que se foda.
15 Janeiro, 2021 at 10:00
“quando reduzes o numero de trabalhadores por dificuldades económicas começas por despedir as admissões mais recentes para que a indemnização seja o mais baixo possível”
Sabes perfeitamente que isso não é assim tão linear
15 Janeiro, 2021 at 10:05
Certo.
Aliás muitas vezes até é ao contrário…
Vão as que recebem mais. Pagam mais indeminização mas são substituídas por quem recebe muito menos…
Em empresas grandes que são compradas, muitas vezes é mesmo assim que começa a “limpeza”…
15 Janeiro, 2021 at 10:29
Isso é a “limpeza” a purga que diferente de teres recorrer à ferramenta por dificuldades económicas pontuais (que alegadamente é o caso no Sporting).
15 Janeiro, 2021 at 10:33
Não é bem assim.
Mesmo por dificuldades financeiras. Alegas extinção do cargo (normalmente cargos de chefia intermédio) e depois segues.
Mas estamos de acordo que isto não é por dificuldades financeiras…isso para mim é garantido…
15 Janeiro, 2021 at 10:27
A experiencia que tenho diz-me que é mesmo assim.
Se é por dificuldades económicas, se é para poupar de imediato, primeiro despedes todos ou quase todas as admissões recentes, muitos deles ainda com contrato a prazo e pelo meio tentas incluir alguns ranhosos que há muito pensavas dispensar.
Obviamente quer os motivos invocados, quer os critérios de seleção terão de ser bem explicados e fundamentados sob pena do despedimento ser considerado ilícito.
Se tens dois trabalhadores com a mesma categoria profissional será difícil de explicar o critério para não teres selecionado o mais recente, para não falar na diferença de valor na indemnização.
15 Janeiro, 2021 at 10:36
No imediato poupas, a curto/médio prazo não.
Quando há cortes a direito, quem ganha mais costuma estar na linha da frente para saltar fora (em certos casos a proximidade de idade de reforma até facilita). Mesmo que se perca competência e conhecimento.
Até porque muitas vezes cortam nos RH e depois fazem contratações externas que acabam por ser mais baratas ou, tenho o mesmo custo, são mais simples de dispensar.
15 Janeiro, 2021 at 10:47
Certo Nuno, tens razão, estava a ver um quadro mais simples e mais comum (pelo menos para mim) em que invocas a extinção de postos de trabalho e tens de optar entre qualificações e salários semelhantes e nestes casos a antiguidade é ou deveria ser, o critério diferenciador.
15 Janeiro, 2021 at 15:35
Aqui quando o preço do petróleo passou de 125dolares para 25, ha coisa de 4 anos, despediram mais de 10000 pessoas num dia… chegaram ao excel e quem tinha mais de 58 anos saiu e os low performers do ano anterior sairam também, mais a extinção de certas categorias profissionais e a aglutinação de outras. Pessoal mais velho está no topo dos vencimentos, mais poupança a longo prazo, muito mais
Responde-se às condições de marcado e pelo meio limpam-se alguns indesejáveis…
15 Janeiro, 2021 at 15:46
Onde realmente os mais novos saltam rápido em caso de limpeza é em tretas tipo suporte e call-center, em que o desnível salarial é muito curto. Aí não compensa mandar embora os mais velhos.
15 Janeiro, 2021 at 10:41
Sim. Isto é verdade. Os trabalhadores a prazo vão logo….esses nem têm hipotese. Depois quando se vai aos efectivos é que normalmente é como dizes mas eu também já vi fazer um mix entre isso e extinção de postos de chefia intermédios e meter quem está abaixo e recebe muito menos a fazer o trabalho…
15 Janeiro, 2021 at 11:15
Não… dou-te o exemplo da Somincor, que há uns anos atrás chegou a acordo com uma catrefada de quadros médio/altos que lá estavam há muitos anos e que eram muito onerosos, mas preferiu chegar a acordo com os mesmos pagando belas indemnizações.
Mais recentemente a Bayer Cropscience também chegou a acordo com 3 ou 4 pessoas que tinham anos e anos de casa,. .. e ficaram com funcionários mais recentes!!
Quanto ao Sporting não sei o que se passa, se está correcto ou errado, mas dar eco a merdas do Twitter sem qualquer fundamento, e que aliás, era também ela uma contradição não faz qualquer sentido.
SL
15 Janeiro, 2021 at 11:23
“pagando belas indemnizações”
Esse não deveria ser o objetivo de quem alega dificuldades económicas imediatas provocada por uma crise que acreditamos e desejamos seja conjuntural.
PS: Entretanto e através do seu órgão de comunicação oficial e preferido, o Rascord, o Sporting já esclareceu que a funcionaria do ano 2020 eleita pelos diligentes Stromps no mês passado afinal não está incluída no pacote dos despedimentos.
15 Janeiro, 2021 at 13:46
Exactamente, belas indemnizações, em primeiro porque o custo/benefício de os ter lá a trabalhar era enorme para o que rendiam e em segundo para os aliciar a sair sem grandes discussões.
E resultou muito bem a médio prazo…a empresa está pujante neste momento.
Relativamente à Bayer, é líder de mercado no sector não há nada a dizer.
Quanto ao Sporting é como disse, não tenho dados para comentar, muito menos aquele twitt, mas na realidade não gosto de ver, é sempre de lamentar.
Quanto à crise, é quase transversal a grande parte dos sectores.
Conheço uma família em que não entra praticamente dinheiro desde Março, e tinham trabalho que não davam conta, já com a agenda 2021 quase preenchida.
Não está fácil.
15 Janeiro, 2021 at 13:38
Habitualmente as grandes empresas combinam as duas medidas ou seja, começam por convidar os trabalhadores mais idosos a optar por reformas antecipadas e só depois, se necessário, actuam no universo dos mais jovens. Nas pequenas é mais comum despedir os mais jovens para obter efeitos mais imediatos no reequilíbrio financeiro
15 Janeiro, 2021 at 10:46
Não sendo experiente no mercado de trabalho, acho que despedir alguém nunca é linear. Depende sempre do que quem emprega prioriza seja competência, juventude, seja poupança etc.
Uma das perguntas que gostava de ver respondida é: ficamos mais competentes depois dos despedimentos? É que para uma SAD que paga anualmente 1,2M ao Ilori, uma poupança de 1M ou 500mil é algo marginal.
15 Janeiro, 2021 at 10:21
Caro Malcolm,
Por muito que venham aqui tentar branquear esta atitude, na minha opinião tens toda a razão: PURGA pura e simples destes CANALHAS. Despedem, maioritariamente, os que, de algum modo não estão totalmente submetidos.
Só se justificaria se houvesse uma estratégia definida de poupança geral. A assunção de que o Sporting não tem dinheiro e, portanto, a poupança seria geral.
Agora , sem dinheiro com um monte de dívidas e ainda se fala em contratar jogadores,
Ao menos que tivessem a decência de começar por reduzir ou mesmo suspender os vencimentos (e outros benefícios) das cúpulas . Se calhar, com esta medida, não era preciso despedir ninguém.
15 Janeiro, 2021 at 10:24
É quase impossivel não ser…
Uma purga ou então querer criar espaço para jobs for the boys….
O que eu tenho a certeza é que não é para poupar dinheiro….isso parece-me evidente…
15 Janeiro, 2021 at 10:28
E muito menos para poupar 1M por ano….
Isto é quase certo que é mentira, não faz sentido. E sendo isto mentira….fica evidente que estão a tentar arranjar desculpas…
15 Janeiro, 2021 at 10:35
Fiz as contas aos nomes conhecidos com base nos valores que aparecem na auditoria e os valores ficavam bem longe do 1M, entretanto o José Ribeiro com muito conhecimento e amigos “inside” publicou as contas:
“@jacribeiro7281
A poupança de 1 milhão de euros é mentira. Os salários ilíquidos destes funcionários, mais custos de TSU para o Sporting, ficam abaixo dos 700 mil euros. As indemnizações a pagar, mais o custo pelo serviço do escritório de advogados que está a tratar do caso, rondam os 400 mil”
15 Janeiro, 2021 at 10:43
Isto tirando a hipótese atual de Layoff…
Parece-me evidente que este valor é mentira e isso só mostra que a intenção não tem nada a ver com a poupança e que o real motivo está escondido por detrás desta mentira…
15 Janeiro, 2021 at 11:43
Olha que quem entrar em Layoff não pode despedir pessoal. Portanto é de optar por uma ou por outra.
15 Janeiro, 2021 at 11:49
O que eu estou a dizer é isso…ou seja…na poupança que eles dizem tem de ter em consideração a hipótese atual de entrar em Layoff e que reduzia bastante o custo atual com os funcionários…
15 Janeiro, 2021 at 13:55
Claro Tiago, é absolutamente correcto esse seu raciocínio sobre o recurso ao lay-off simplificado ser mais eficaz para o objetivo apregoado.
Até porque o regime deste novo layoff simplificado é muito mais benéfico para trabalhadores (que recebem por inteiro) e para patrões que só pagam19%, incluindo TSU, bem menos que os 33% do regime do ano anterior.
Pegando nas contas do José Ribeiro acho que o o que se poupava, só com o layoff em 30 dias dos 72 funcionários não desportivos só do Clube (34 dos quais contratados em 18 meses de Varandas; mas nem estou a contar com os funcionários da SAD), seria idêntico aos 300.000€ poupados com os 20 despedimentos. E sempre poderiam incluir uma redução de 25% dos salários anuais dos administradores (menor do que aquilo que se auto-aumentaram), que iriam buscar mais outros 300.000€.
Que tudo faz parecer uma purga, é verdade que sim. Aliás, na continuidade das contratações massivas desta administarção.
SL
15 Janeiro, 2021 at 12:12
Malcolm era exactamente aí que eu queria chegar, nada do que foi dito faz sentido, cheira a saneamento político por todo o lado
15 Janeiro, 2021 at 10:10
Uma purga. Pura e simplesmente uma purga.
Podem vir as faxineiras fazer as piruetas que quiserem.
15 Janeiro, 2021 at 10:18
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pão Doce Tradicional de Vila do Conde, um Sumo de Laranja Natural e um Café de Saco que tens aí nessa Cafeteira.
Depois das poupanças mal geridas que o Amorim fez no adeus à Taça de Portugal, nem a Covid será desculpa para não cilindrarmos o nosso adversário de logo à tarde. Ainda por cima pelo menos uma das nádegas vai perder pontos, mas o melhor talvez fosse um empate. Agostinhos, só para dizer-vos que a haver um derrotado, que sejam os vossos amigos e aliados. Detesto a rabolhagem e fico sempre satisfeito quando são encavados, mas mesmo que percam 10-0, de nada valerá se não vencermos o Rio Ave, não é?
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Petinga à Moda das Cachinas pelo Chef Agasht”
Chef Agasht, adoro Petinga e espero que esse prato que vais cozinhar dê sorte para mais logo. Então diz lá como fazer. Trata-se de uma Caldeirada, por isso, é muito simples de preparar. No fundo do tacho fazes uma cama de Cebolas cortadas às rodelas, Alho picado, Pimentos cortados às tirinhas, Salsa picada, Louro e Massa de Tomate; Seguidamente colocas uma camada de Batatas cortadas em rodelas; Sobrepões nova camada igual à primeira e de seguida uma outra de Batata; Finalizas com uma última camada de Petinga, temperas com Sal e regas com Vinho e Azeite. E pronto, vai ao lume brando durante alguns minutos e está pronto a servir. Ah, tens uma surpresa para acompanhar o Pitéu? Vais fazer Farinha de Pau. Para isso, num tacho à parte colocas um pouco da Calda da Cozedura e vais acrescentando a Farinha, mexendo muito bem até engrossar. Oh, pá, estou que nem posso.
Parabéns, Chef Agasht, o teu Petisco está fantástico!
Enólogo Gib, tens a bola na marca de penálti. Concentra-te e marca um Panenka para acompanhar este manjar!
Ana, hoje é dia de Beijos de Freira. Por cada golo, pimba, prometo que beijo uma Freira!
Zandonaide, após o Almoço acabamos com o Medronho do Leão Portimonense, mas para o jogo traz umas caixas de Estrella Damm para acompanhar os Camarões que tenho ali no frigorífico, ok?
Resistentes, o Chef Agasht vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
15 Janeiro, 2021 at 10:26
Caxinas é com “x”, malta! Isto se estivermos a falar das Caxinas de Vila do Conde.
De resto, excelent petisco!!
15 Janeiro, 2021 at 13:27
Ahaha e claro que é caxinas que se escreve. 😉
15 Janeiro, 2021 at 15:39
X Marc the Spot.
Bar aberto para todos até a Tasca fechar!!!
15 Janeiro, 2021 at 15:48
mark
Bebida durante uma semana…
15 Janeiro, 2021 at 16:10
marks
Reserva da Albufeira da Barragem de Castelo do Bode…
15 Janeiro, 2021 at 16:19
Farto de beber disso, sou do concelho de Abrantes… ao menos Casal da Coelheira, é da zona e tem alguns vinhos muitíssimo bons!
A
15 Janeiro, 2021 at 16:27
Reserva da Albufeira da Barragem de Castelo do Bode = Água
Metafórico…
15 Janeiro, 2021 at 16:50
Entendi à primeira, e por isso disse que estava farto de beber disso, é a água que sai das torneiras tambem na minha freguesia ( até há algum tempo atrás tinhamos uma água de nascente excelente, infelizmente pararam com a distribuição desta e fizeram de CdB o abastecimento geral, continuo a beber água das fontes, BTW).
Castelo de Bode, oara mim, só para ir ao a achiga.
E Casal da Coelheira, de Tramagal ( grande nucleo do Sporting) para quem quiser beber um bom Ribatejano, até cai bem com porco no espeto…
15 Janeiro, 2021 at 17:01
Afonso, é mais guloso e só de pensar, abre o apetite…
15 Janeiro, 2021 at 10:37
Já estão a gelar!
Z
15 Janeiro, 2021 at 10:57
Ai pá adoro petinga, reserva ai 3 doses para mim 🙂
Bom com este petisco nem faço por menos, vai ser um branco fresco de se lhe tirar o chapéu, como assim de tirar o chapéu? Ó meu bom amigo, vinho de uvas calcada com os pés, isso isso pisada como manda a tradição. Porquê neste seculo fazer isso? Bom…A razão principal desta escolha prende-se com a diferença entre a pisa mecânica com o robô e a pisa humana com os pés, uma vez que a primeira tem o potencial de quebrar as grainhas das uvas e conferir uma adstringência desnecessária ao vinho, ao contrário da pisa a pé que nunca será capaz de esmagar verdadeiramente as grainhas das uvas, respeitando assim a toda a identidade e integridade da uva.
Flor de Crasto Branco, uvas provenientes de talhões previamente seleccionados, e só para os resistentes pisadas à maneira antiga.
Chim chim
15 Janeiro, 2021 at 11:13
Gibreel, ontem falamos superficialmente sobre o valor das indemnizações que no máximo podem atingir o valor da remuneração de 12 meses, porque queremos a Tasca bem informada 🙂 e também para se perceber como a troika cortou nos direitos dos trabalhadores, aqui tens as regras para calculo das indemnizações, sempre condicionadas ao máximo dos 12 meses.
”
– Contratos celebrados antes de 01/11/2011 até 31/10/2012 – o trabalhador tem direito a 1 mês de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade;
– Contratos em vigor entre 01/11/2012 e 30/09/2013: o trabalhador tem direito a 20 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade;
– Contratos em vigor em 01/10/2013, o trabalhador tem direito a:
18 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade, no que respeita aos três primeiros anos de duração do contrato, apenas quando o contrato de trabalho, a 1 de outubro de 2013, não tenha ainda atingido a duração de 3 anos; e; 12 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade, nos anos subsequentes.
– Contratos celebrados depois de 01/10/2013: 12 dias de retribuição base e diuturnidades (direitos ligados à antiguidade) por cada ano completo de antiguidade.”
15 Janeiro, 2021 at 11:48
É pá obrigado, desconhecia.
Realmente qq dia despedem e não pagam nada, por este andar pouco falta.
🙁
15 Janeiro, 2021 at 12:37
Ahaha adoro pão doce,tão bom 😉 se não ganhamos a este Rio ave…estamos bem fodidos…o clube da minha cidade que não ligo nem um bocado,contra o meu grande amor…ganhar,ganhar,seja como for em que minuto for…
SL
15 Janeiro, 2021 at 10:18
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 105
Data: 15 de janeiro de 2021
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 411
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 15 de janeiro de 2021 = 500€
Total acumulado = 52.500€
15 Janeiro, 2021 at 10:33
Seria fundamental, para o resto do campeonato, o Quaresma fazer uma grande exibição e agarrar o lugar.
15 Janeiro, 2021 at 11:02
Pois… já que não bastam as exibições sifriveis do Neto…
Z
15 Janeiro, 2021 at 11:33
O que é isto? Será verdade? Se sim, já devolveram o dinheiro?
“Lazio accounts list payments for Pedro Neto to wrong club
Accounts show Sporting Lisbon not Braga received €11m”
https://t.co/aM6saOdawm?amp=1
15 Janeiro, 2021 at 12:43
O zenha já enganou mais uns! fdx que máquina!
Z
15 Janeiro, 2021 at 12:51
Cheira a mendes por todo o lado.
Lavagem de dinheiro. O Sporting está falido e assim entra dinheiro para pagar as dívidas a equipas do carrocel e aos empresários do mendes.
Isto cheira-me a um futuro negócio com a lazio nos próximos meses….
15 Janeiro, 2021 at 13:11
Ops enganei-me no nib
15 Janeiro, 2021 at 13:50
Já foi dito que foi erro no Relatório & Contas por confusão de nomes mas o dinheiro não chegou ao Sporting. O estranho é a divergência entre valores reportados pelos clubes Lazio e Braga para o mesmo negócio. Será que o Carrocel descarrilou e mostrou a trapaça ?
15 Janeiro, 2021 at 13:10
Ganhar ou ganhar.
Jornada importantíssima para o desenrolar do campeonato.
Imagina 6 pontos de avanço…
15 Janeiro, 2021 at 13:18
click
Confinamento pode obrigar a limitar ou suspender Netflix ou YouTube
bait
15 Janeiro, 2021 at 13:22
Se o Tondela vs Boavista é adiado… é uma palhaçada e é para nos foder mais uma vez… o Boavista vai com quase 2 semanas de descanso para jogar connosco…
O Tondela alega que tem 7 casos de covid…. 2 jogadores e 5 do staff… se a liga aceita isto… é uma PURA ROUBALHEIRA AO SPORTING !!!! E O PALHAçO da comunicação tem que abrir a goela…
15 Janeiro, 2021 at 14:36
https://twitter.com/i/status/1350066308948381698
15 Janeiro, 2021 at 15:50
Depois da cacetada que o Malcolm ontem deu no exército do nojo, fiquei com pena deles.
Assim, para os animar coloco aqui este miminho para eles.
Deleitem-se com esta analogia.
https://twitter.com/i/status/1347183531655630849
15 Janeiro, 2021 at 16:04
O Frankis ganhou o seu jogo inaugural
15 Janeiro, 2021 at 17:10
PROLONGAMENTO
“Cheguei ao futebol e percebi que era o único burro”, diz Bruno de Carvalho
2021-01-15 15:40:00 Ex-dirigente diz que Frederico Varandas “fez de tudo” para provocar a queda da direção
Em entrevista na FM Café, Bruno de Carvalho acusou Frederico Varandas de ter sido “um dos motores” da queda da direção que o anterior presidente liderou. O ex-dirigente acusou o seu sucessor de ter feito “de tudo” para provocar eleições no Sporting.
“Varandas fez de tudo para que eu caísse. Eu sempre pensei que eu era um homem inteligente. Mas cheguei ao futebol e percebi que era o único burro. Inteligentes são eles. Eu sou burro. Os homens com a primeira classe sabem tudo, eu que passei a vida a estudar não sei nada. Sou populista, sou demagogo, sou parvo, não sei, sou incendiário…”, ironizou Bruno de Carvalho, numa conversa emitida no Youtube.
Bruno de Carvalho também critica Frederico Varandas por ter feito um “nivelamento por baixo”, no seu discurso, quando assumiu o cargo: “Uma coisa que sempre me irritou no Sporting e em Portugal: o discurso da tanga”.
“É recorrente na política e agora, com este senhor que está no Sporting, também se tornou recorrente. ‘É tudo mau, é tudo péssimo, era tudo um horror quando chegámos’. É o nivelamento por baixo. O que Frederico Varandas fez? Nivelou por baixo. ‘Eu, Varandas, não presto, mas o Bruno de Carvalho era muito pior’. Eu nunca aprendi isto. Nem enquanto pessoa, nem enquanto filho, nem enquanto profissional”, considerou.
“Vinha o PS, dizia que o PSD deixou o país de tanga. Vem o PSD e diz que o PS deixou o país de tanga. Isto, para mim, não tem interesse nenhum. Se Frederico Varandas não se queria candidatar, não se candidatava. Mais: não tinha sido um dos motores da queda da direção”, complementou o ex-presidente leonino, que insiste que a recuperação financeira do clube é um mito.
Segundo garante, essa recuperação estava feita antes de ter deixado Alvalade, com contratos que salvaguardavam o futuro do Sporting, em particular o acordo de cedência de direitos televisivos.
“Eu cheguei ao Sporting e não tinha dinheiro. Varandas chegou ao Sporting e tinha, no mínimo, um contrato de 515 milhões. Eu pergunto a qualquer gestor de Portugal se tinha a coragem de dizer que estava de tanga com um contrato de 515 milhões nas mãos”, refere.
Bruno Carvalho compara os exercícios financeiros que herdou com aqueles que deixou, depois da sua saída. “Passei de 100 milhões negativos para 52 milhões positivos. O Sporting ia ter uma multa gigante, com o fair-play financeiro, e não teve. Fizemos o pavilhão, investimos nas modalidades, fizemos a Sporting TV, fizemos tudo e nunca adotámos o discurso da tanga”, refere ainda, nesta conversa.
O argumento da “herança pesada” nunca fez sentido e foi usado para, segundo Bruno de Carvalho, Frederico Varandas reforçar a sua posição perante os associados.
“Varandas fez tudo para me tirar do Sporting e passa sempre o discurso da herança pesada. Nem as minhas ex-namoradas tiveram esta obsessão por mim. Isto é uma loucura, tem de ser… Isto é um mau gestor, mas ele nunca foi gestor. O problema foi quando os sportinguistas acharam que, para ser presidente, pode ser-se médico, tratador de relva… Ou seja, não é preciso ter capacidade de gestão. E substituir um gestor com provas dadas por um médico é de doidos. E porque é que ele anda com esse discurso? Porque sabe que não tem capacidade”, acusa.
Numa conversa carregada de ironia, o ex-dirigente leonino lembra que “pessoas que não percebem nada de gestão não podem avaliar um gestor”. Bruno de Carvalho faz uma analogia para reforçar a ideia de que o resultado do seu exercício foi positivo, a todos os níveis.
“Eu não vou avaliar um talhante. Não percebo nada de talhos. Posso dizer se o bife está bom ou mau. Mas, que eu saiba, sempre dei às pessoas bife tenrinho, a nível financeiro e desportivo. Sempre dei bife tenrinho. Mas as pessoas sempre se preocuparam com a minha indumentária, com as minhas intervenções no Facebook. Durante cinco anos e meio, dei tudo, 24 sobre 24 horas. E mais. Dei dinheiro ao Sporting. Dei resultados desportivos e financeiros”, enfatiza.
A nível patrimonial, o clube está hoje dotado de infraestruturas de que não dispunha, ainda que pela frente possa ter de enfrentar problemas com a dívida. Bruno de Carvalho teme que a dívida à SAD possa ter de ser paga com ações.
“O Sporting tem, neste momento, dois bens: o pavilhão e as ações da SAD. E, um dia, vão ter de pagar a dívida à SAD com as ações desta. E perdem a maioria…”, diz.
Numa análise à contratação de Rúben Amorim, Bruno de Carvalho faz elogios à direção, afirmando que Varandas “acertou em cheio no Rúben Amorim”. Porém, defende, há um fator que ajuda a explicar este sucesso da equipa, que lidera o campeonato:
“A partir do momento em que Varandas deixou de se meter no futebol e deixou para o Rúben Amorim, o Sporting começou a ter resultados. O problema eram as invenções do senhor Varandas”.
Bruno de Carvalho reclama méritos desportivos, durante os anos em que liderou o clube de Alvalade. E aproveita o raciocínio para atacar Jorge Jesus.
“Eu não sou tirei o Sporting do 12.º lugar para segundo. E desde que eu fiz a época completa, só não fomos à Liga dos Campeões com Jorge Jesus. Foi o treinador que fez com que eu não fosse à Champions”, conclui.
Hoje vi isto escrito e dito pela melhor presidente do Sporting CP dos últimos 40 Anos !
Agora digam que Bruno de Carvalho mente, pois de outra forma não conseguem argumentar seja o que for !
15 Janeiro, 2021 at 17:19
o Homem só diz verdades , mas lá está isto é chato de analisar é muito brusco muito rude … pobre SCP merecias melhores sócios e adeptos .
já agora boa sorte SCP para o jogo de hoje.
15 Janeiro, 2021 at 17:21
FUTEBOL LIGA NOS
Onze inicial do Sporting:
Adán, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Cristián Borja, Pedro Porro, João Palhinha, João Mário, Gonçalo Plata, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.
Plata na lateral esquerda.
15 Janeiro, 2021 at 17:23
Ádan
Porro – Edu Q. – Coates – Borja – Nuno Santos
Palhinha – João Mário
Plata Pote
Tiago Tomás
Tenho dúvidas se o plata faz interior direito ou ala esquerdo
Ádan
Porro – Edu Q. – Coates – Borja – Plata
Palhinha – João Mário
Pote N. Santos
Tiago Tomás
15 Janeiro, 2021 at 18:24
E eu chego aqui ao final do dia esperando ver algum comentário acerca de quem vai comentar a investigação da PJ ao E toupeira e nada.
15 Janeiro, 2021 at 22:00
E Lá vai a carrocha andando, com os bois na frente !
Um boi chama-se Varandas; o outro boi chama-se Rogério !
Eih… bois ! Arredai pra trás…..Atençãooo ….ides marrar na parede do estábulo !