Sabia-se que ia ser uma época muito complicada, nomeadamente depois das saídas da capitã Débora Queirós e de Cátia Morgado, algo que já havia acontecido com Débora Lavrador, Dani e Kika. Por outras palavra-se, pedia-se que quem ficava e quem chegava, lutando com armas desiguais, fosse capaz de respeitar o símbolo Rampante e nunca desse motivos para que lhe apontassem o rótulo de falta de empenho.
Pelo pouco que foi sendo possível acompanhar, até porque a modalidade pouco ou nada é acompanhada (basta ir à secção de notícias de futsal no site oficial e contar pelos dedos as publicações referentes aos nossos jogos), não estarei a errar se disser que foi mesmo isso que fizeram: lutaram até à última.
Este fim-de-semana, dois jogos fundamentais. No sábado, Golpilheira e Sporting disputaram o jogo em atraso da 6.ª jornada da Série Sul do Campeonato de Futsal Feminino. As Leoas venceram por 4-1, mantendo viva a esperança de se qualificarem para a fase de apuramento de campeão. O Sporting passava a somar nove pontos ao fim de seis jogos e estava na quarta posição, com mais três pontos que UA Povoense , Golpilheira e CR Leões de Porto Salvo.
No domingo, no João Rocha, as esperanças desvaneceram-se com a derrota por 5-9 frente ao CRC Quinta dos Lombos, resultado que atirou a nossa equipa para a fase de manutenção.
Mais do que o não apuramento, o que me incomoda é um total silêncio face à modalidade e aos objectivos. Existe uma estratégia de contenção de custos para apostar na formação? Queremos implementar o que se fez nos iniciados/juvenis do futebol, abdicando de lutar uma época pelo título para fazer subir os mais novos e começar a preparar uma equipa? Estamos à espera de um tombo para justificar a suspensão da modalidade? Zero, zero respostas e um real travo a abandono.
18 Janeiro, 2021 at 12:19
Futsal feminino sempre foi uma coisa estranha.
Projecto…
18 Janeiro, 2021 at 12:35
Se for dar um passo atras para ganhar balanco… mas a falta de acompanhamento, desta ou de qualquer outra modalidade do nosso clube, nao e’ aceitavel de todo, nao no seculo XXI onde a informacao flui e consegue-se quase que “ao segundo”. Bastava um tab, um simples tab no site…
SL
18 Janeiro, 2021 at 13:38
Peço desculpa mas não entendo essa de abdicar do titulo no futebol a nivel dos iniciados ??
A que época te referes?
Que saiba este ano essas competições nem se iniciaram, e que me recorde a época passada pelo menos a nível de iniciados estávamos em primeiro, com uma excelente equipa liderada por Bernardo, que o covid não permitiu acabar.
De resto completamdnte de acordo.
SL
18 Janeiro, 2021 at 14:59
época passada, onde os juvenis ficaram fora da fase final e foi assumido que se correu esse risco para queimar etapas dos iniciados para os juvenis e dos juvenis para os juniores
18 Janeiro, 2021 at 14:09
“Não iremos desinvestir nas modalidades.”
18 Janeiro, 2021 at 15:03
existem medidas que devem ser explicadas. Quando começas a época a dispensar as duas melhores jogadoras e as mesmas se despedem com textos que mostram o quanto discordavam com o rumo dado ao futsal feminino, o mínimo que devia acontecer era alguém com responsabilidades, neste caso o Miguel Albuquerque, ter explicado quais os planos para curto e médio prazo desta equipa. Agora, resultado desse desinvestimento, ficamos fora da fase final e volta a não existir uma palavra que seja por parte de quem tem responsabilidades. Até pode existir uma ideia que faça todo o sentido a sustentar as acções, mas se não é comunicada é como se não existisse
18 Janeiro, 2021 at 19:47
Explicações já ninguém espera desta gente.
E “existir uma ideia que faça todo sentido” com o histórico de Varangas e companhia é entrar no domínio da fé.
18 Janeiro, 2021 at 20:58
Cherba que tal um post sobre o Basket(segundo desporto em Portugal com mais praticantes), faz hoje um ano que estão invictos.
Ou és mais dado a canoagem ?
18 Janeiro, 2021 at 22:08
Dentro do tema, quem te desse com uma pagaia nos c* é que tinha juízo… Que triste!!!
18 Janeiro, 2021 at 22:14
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
18 Janeiro, 2021 at 22:42
Sai mais uma fake news. O Basket o 2º desporto em Portugal com mais praticantes em Portugal???
No último “censo”, a lista de Federados por Modalidade estava como segue:
1º – Futebol – 188.417
2º – Natação – 89755
3º Andebol – 49.661
4º Voleibol – 44.739
5º Basquetebol – 39.247
Por sinal destas 5 Modalidades mais praticadas a única que baixou o nº de praticantes de 2017 para 2018 foi o Basket.
Alguém, por favor, que faça um briefing aos agostinhos antes de comentarem.
18 Janeiro, 2021 at 22:47
E … só por acaso … o post é sobre “praticantes de Futebol”, o tal Desporto mais praticado no país (que inclui o futsal pois são atletas federados /as na FPF), com mais do quádruplo de atletas federados de Basquetebol.
SL
19 Janeiro, 2021 at 9:58
Ahahahahahahah apanhado a mentir sempre que cá põe os pés 😀 😀 😀
19 Janeiro, 2021 at 11:26
Nem a Lógica do Paradoxo nem o hábil manuseamento da Dialética conseguem sustentar qualquer honestidade na mentira rústica, boçal, terra à terra….daí que o vazio de suportes intelectuais acabe por resultar em curtíssimas pernas, fazendo com que o Mentiroso termine por ser apanhado mais depressa do que o coxo.
Há outras formas mais sofisticadas de se exercer o métier de mentiroso, sendo uma delas (com 2/3 mestres aqui na Tasca), a utilização do “uma no cravo, outra na ferradura”, do “morde e assopra”….hábil maneira de defender a sua tese com pré-argumentos de antítese, comprobatórios de uma pretensa, mas falsa probidade.
18 Janeiro, 2021 at 22:45
Não me digas que ainda não percebeste que existe uma rubrica fixa sobre basquetebol?
18 Janeiro, 2021 at 22:52
Se percebeu a existência decerto que ainda não percebeu o conteúdo. Chamar ao Basket a 2ª Modalidade mais praticada em Portugal, revela que o Tigas muito (e bem) se tem esforçado, mas ainda tem muito trabalho pela frente para “chegar” à compreensão dos agostinhos (trabalho hercúleo, diga-se … e com muito poucas hipóteses de sucesso).
Um abraço e saúde.
SL
18 Janeiro, 2021 at 15:12
Este tem sido um dos temas onde tenho demonstrado o meu maior desagrado em relação a este consulado do varandas. Dá para perceber nos diplomáticos adeus da Cátia e da Débora (links mais abaixo), o estado de decomposição/desmantelamento em curso de algumas modalidades.
O Sporting faz parte do ADN dos Sportinguistas e como tal tem de ser defendido a ferro e fogo; temos a responsabilidade de eternizar o nome e a glória da nossa Instituição….e não é com estas sorrateiras conices, com o estar presente para sermos os bombos da festa….. que estamos a contribuir para a realização do sonho de sermos um dos maiores do Mundo.
Se não há meios, desiste-se….mas que não se vistam NUNCA as vestes do bobo da corte!
O SPORTING DEIXOU DE SER O ALVO DA CHACOTA NACIONAL??!?!?!
O não se alcançar a Glória, não implica a inevitabilidade de se perder a HONRA
https://leonino.pt/catia-morgado-e-a-quinta-a-sair/
https://leonino.pt/debora-queiroz-de-saida-do-sporting/
18 Janeiro, 2021 at 16:15
Hã? O quê? Que se passou-se? Passo a passo, grão a grão, caminhamos para uma (cada vez mais) evidente descaracterização do Sporting Clube de Portugal.
“A que horas é a canoagem”?
Ovação!
18 Janeiro, 2021 at 16:20
Nada que surpreenda e, acho eu, é até o desenlace esperado para aquilo que foi o nosso defeso.
Agora há duas coisas importantes a ter em consideração.
Uma, cabe à Direcção explicar o rumo que dá a cada modalidade e neste assunto é só silêncio… Lá se levantam quando ganham ou há um resultado brilhante mas, fora isso, é um vazio impressionante e muito mau.
Outra, convém que os sócios e adeptos, especialmente os adeptos que tudo exigem mas pouco contribuem, que não somos o Clube que mais factura e somos o Clube que mais modalidades tem, pelo que devia ser normal que entendessem que não podemos ter grandes equipas em todas as modalidades, na versão masculina e na versão feminina, e ainda apostar muito na formação em todas elas.
Esta Direcção é fraca, ponto!
Além disso mente muito, esconde-se muito, e tem uma postura bem merdosa na minha opinião. Obviamente, não faz tudo mal como uma franja de adeptos quer fazer parecer mas está longe de servir o Clube com competência e elevação.
Pelo caminho que isto leva, a Direcção acabará por conseguir fazer todo o mandato, o que será mau para o Clube pois uma má direcção, quanto menos tempo estiver à frente do Clube, melhor!
18 Janeiro, 2021 at 16:51
À guisa de lembrança:
“Se não há meios, desiste-se….mas que não se vistam NUNCA as vestes do bobo da corte!
O SPORTING DEIXOU DE SER O ALVO DA CHACOTA NACIONAL??!?!?!
O não se alcançar a Glória, não implica a inevitabilidade de se perder a HONRA”
18 Janeiro, 2021 at 19:02
Para aí estás para ai ficas…
Enfim…
18 Janeiro, 2021 at 20:41
Mas há algum responsável pelas modalidades?
É que aquele jumento de cabelo grisalho e ar abafado que já insultou e ameaçou jogadores, diretores e técnicos não conta.
18 Janeiro, 2021 at 21:09
Desde que as nossas duas melhores jogadoras sairam que isto tem sido uma espiral descendente. Lembremo-nos que houve uma época (17?) em que os Rabolhos – e que se fecundem os “sensíveis” que infestam a Tasca – até aqui tiveram de roubar. A modalidade deve ser demasiado “proletária” ou desconforme com os refinados conceitos de feminilidade desta vara de cevados.
RUA, Golpistas. Viva o SPORTING.
19 Janeiro, 2021 at 5:26
Nada a apontar às miúdas.
Percebi o rumo qd se começou a desinvestir e um mister quase campeão perante umas fortíssimas lamps saiu para treinar os juniores dos LPS.
Este ano foi a estocada final.
Explicações? Para quê? Alguém liga a esta merda?