Falando de um gajo que tanto apoiava esta direção….esse mesmo gajo que bateu tanto nesta direção por causa de haver jogadores com covid,como se isso não fosse normal em todos os clubes….tu realmente dizes uma coisa e o seu contrário logo a seguir….apoias coisas sem sentido e advinha também críticas coisas que não fazem sentido algum…E ainda vens com esse paleio de merda…
Escreveu-se os verdadeiros sportinguistas puxam para o lado do Sporting.
É mentira? Os verdadeiros sportinguistas puxam para onde? Para o lado oposto?
Burro do caralho. Pareces um senil com um atraso mental.
Não sabes ler, não sabes interpretar, respondes a merda que depois nem sabes, metes palavras na boca dos outros.
Tadinho do inocente! Nunca ouviu falar nos Majores Loureiros, JJ, LFV e outros sportinguistas da mesma estripe? Se o “VERDADEIROS” lhe incomoda, procure tirar a carapuça que parece servir-lhe como uma luva. Aprenda com os cartilheiros mais calejados que hibernam, assobiam para o lado ou mudam de tema quando apanhados com a mão na massa.
Deixe de andar à volta da rotunda e diga-me só se não conhece/conheceu os nomes que acima citei e se pensa que eles também são Sportinguistas como você.
Será que me quer coartar o direito, a liberdade de utilizar o vocábulo VERDADEIROS? Sentiu-se ofendido? Excluído quiça? Não passou no crivo?
Tem remédio: fique-se pelas escadinhas coloridas
Andam por aqui uns tantos. Pode ser que ouvindo da boca de um ex-jogador e do nosso capitão se convençam da parvoíce que é essa teoria. Nem sei se devia comentar o post, porque acho uma imbecilidade essa história de se render mais a jogar sem público. Mas como sou uma abelhuda e meto-me nas conversas todas… já está, já está.
Dúvida nenhuma mas não pela razão que pensas. Sem público fica muito mais difícil criar aquela atmosfera infernal que força o árbitro a apitar o penalty redentor ao minuto 88, ali para as bandas da Luz. Compara os pontos perdidos pelos lampiões em um ano sem público com os perdidos nos últimos 3 anos.
Isso para mim é residual. Continuam a roubar à descarada, acho que nada mudou.
O que não há é pressão e como sabemos, os nossos meninos gostam de andar soltos (estão a dar -se bem Até ver) e de não ouvir a voz da bancada. Admito que possa haver 2 ou 3 exceções no plantel, mas a regra não será essa.
E desceríamos de divisão! Mais: somos poucas vezes campeões porque, apesar disso, os adeptos sportinguistas teimam em ir ao estádio. Cinco! Cinco anos sem público, para sermos penta!
Então se ganhasse este ano também iríamos dizer que a eficácia era de 100% pois no ano passado já estava perdido.
O que quero dizer é que a ausência de público nos beneficia muito em relação aos demais. Só isso. Agora se ganharemos ou se ganhámos no passado é outra história. Basta ver os últimos 40 anos e vemos facilmente que ganhamos sempre com público, só que não! Mas não estou a dizer que o problema está nos adeptos, longe disso.
Nota: os meus comentários são válidos para futebol de 11 masculino, equipa A, apenas para esses. Logo, já podem concordar que o problema não está nos sportinguistas…
Há um par de anos, tinha o Manuel Machado sido aviado com 4 batatas por um grande qualquer, dizia que ele que as diferenças eram cada vez maiores para os pequenos, de tal forma que parecia que não valia sequer a pena entrar em campo, um fatalismo.
A mim pareceu-me apenas uma justificação para “não ter sabido mais”.
Este ano veio a do Scp ser beneficiado por uma série de coisas, especialmente que não temos adeptos no estádio…
30 000 a deprimirem com o Silas e companhia, brindados por um triste espetáculo de posse inócua, num grupo de rapazes com alguma vontade e outros nem isso.
Se calhar 90’ minutos daquilo, às vezes em dose dupla semanal, tira qualquer um do sério.
A equipa não jogava mal por causa do público. A equipa não jogava. Ponto. Podiam meter público ou tirar público que aquilo não dava para mais.
Este ano, como as coisas estão, alguém tem dúvidas que estaríamos perto dos 40 000 e com uma onda verde a percorrer os campos de norte a sul do país?
Há aqui uma confusão entre considerar adeptos, sócios e simpatizantes do clube com as claques mais radicais que estiveram ligadas a reiterados episódios de violência, insultos e ameaças ao próprio clube.
Por muito menos, os Ultras Sur e os Boixos Nois foram probidos de entrar no Barnabéu e no Camp Nou respectivamente.
não sabia que o directivo também esteve presente em alcochete, ainda bem que o J esclarece.
não sabia que a invasão a alcochete foi organizado pela direção da Juve Leo sempre pensei que tinha sido por alguns elementos ligada á juve e por casuals.
Já estive no estádio, várias vezes na central, e acredita que a pressão não vem de onde queres parecer que vem.
Ps: A palavra de um capitão que vivenciou o que te queres referir pelos vistos não vai de encontro ao teu pensamento enviesado. As claques e os seus problemas são mais que conhecidos, e estão longe de ser a prestação no estádio.
Um assunto complicado que não é tão linear como o querem fazer parecer…
Os 3 clubes que dominam a massa adepta em Portugal são, para mim obviamente, prejudicados pelo facto de não haver adeptos nos estádios que os possam motivar e empurrar para a vitória.
Isto ajuda, por exemplo, às equipas ditas mais pequenas, irem à Luz, ao Dragão ou a Alvalade, jogar sem essa pressão do público. Ou receber esses clubes em casa, e não terem o peso dos adeptos adversários contra si.
Portanto, para os clubes mais pequenos, nos jogos com os grandes, é bom não haver publico. Para os clubes grandes, à partida, não é bom não haver público.
Aliás, basta perceber que uma das medidas que penalizam os clubes é terem “jogos à porta fechada” para se entender que isso não é bom para o clube da casa. Portanto, em situações normais, é óbvio que o publico/adeptos faz falta às equipas!
No caso especifico do Sporting, dada a contestação à Direcção e pelo facto dessa contestação muitas vezes se fazer nos jogos – coisa que tenho sempre criticado por discordar! – não haver adeptos trouxe uma tranquilidade nos jogos que não havia na altura em que se tomou a medida de fazer jogos à porta fechada. Não é uma coisa linear e claramente isto ou aquilo. Os adeptos fazem falta. Mas só fazem falta enquanto apoio à equipa e não fazem falta enquanto contestação à Direcção durante os jogos.
Já aqui exprimi a minha opinião que o conceito de claque é ter gente agregada a apoiar a equipa durante um jogo. A claque, como claque, nunca devia entrar em jogo politico do clube, ainda que cada membro, individualmente e fora da claque, seja livre de o fazer. Mas, pronto, é só a minha opinião.
É muito isto, não é preto no branco, tal como o assunto das claques. Expurgar não é solução, é preciso dialogo e sim até cadastrados são capazes de dialogar. Mas é inegável que os adeptos fazem falta, até do ponto de vista financeiro (que não parece mas faz muita moça). O apoio é ver nos últimos 20 anos a seco quantas vezes falharam os adeptos, principalmente nos momentos menos bons.
Com a equipa a jogar mal e porcamente como na recepção ao Gil é natural que o público mostre descontentamento e acabe por servir como força contra a equipa, especialmente se tiveres jogadores sem tarimba que tentem resolver apressadamente um lance mal ouvem o primeiro assobio.
Mas no empate com o Rio Ave, com a equipa no 1º lugar, acredito que o público desse uma força extra aos jogadores.
De qualquer modo, treinador ou jogador que prefira jogar em estádio vazio está na área de negócio errada
O Sporting hoje em dia no que futebol diz respeito só é grande devido aos adeptos e sócios que sempre estiveram com o clube,é tão simples quanto isso,não é por os títulos que ganhamos,é por nós,só não vê isso quem não quer e a quem dá jeito para defender este palhaço que lá anda.
Só defende a teoria de que os adeptos e sócios é dispensável, quem defende esta direcção ILEGAL do Sporting Clube de Portugal, e que é muito contestada e bem contestada!
Para acabar com a contestação, afasta-se os sócios e adeptos !
Tudo isto é muito democrático portanto !
Perguntará a croquetagem porque é esta direcção ilegal !
Eu explico devagarinho para os croquetes com um “QI” igual ao Miguel Simpsom perceberem !
As última eleições, que foram um simulacro de eleições, diga-se pois ninguém as controlou ou foram devidamente validadas, não deveriam ter acontecido, pois as irregularidades e os factos irregulares que deram origem as essas eleições, nunca existiram ou foram falsos argumentos ( inventados) para as realizar, como aliás se provou no tribunal a propósito do processo de Alcochete e da inocência na participação ou conhecimento dessa invasão da academia, do presidente ( e sua direcção ) democraticamente eleito à altura dos factos !
Logo estes Órgãos Sociais são ILEGAIS, e a suas acções deveriam ser à luz da LEI nulas ou inconsequentes !
Para não dizer que estes Órgãos Sociais foram os únicos beneficiados pela invasão da academia em Alcochete, com o apoio e conhecimento prévio do Godinho Lopes e do Benfica !
( Leiam a propósito, o Livro feito pelo GL com o titulo de ” Olhos nos Olhos” que saiu logo a seguir a Alcochete ! ) . Verão que a invasão a Alcochete foi só e apenas uma vingança !
Quem se opuser a estes senhores é afastado ou expulso !
É tempo de se reflectir se esta simples frase ainda tem o mesmo significado de há tempos atrás.
Talvez se deva pensar seriamente em avançar com essa ideia, cada vez mais visível, de se “partir” o fenómeno futebol em duas modalidades diferentes:
1º O futebol clássico, dito popular, com os seus defeitos e suas virtudes, dedicado à escumalha…que o idolatra.
2º O new-futebol, a praticar em estádios “desbancarizados”- (sem bancadas) e ornados com luxuosos camarotes, onde os sensíveis praticantes possam exprimir a sua arte ou falta dela sem estarem sujeitos nem às loas motivadoras e muito menos aos insultos ordinários dos Mustafás desta vida….. e onde as elites, mesmo que sejam ladras, corruptas ou coisa assim, se possam deleitar com o espetáculo sem que sejam minimamente incomodadas pelas bocas foleiras da plebe pé descalça.
FUTEBOL SEM PÚBLICO! Só mesmo no Campo Grande Futebol Club. FDX
Espera la, então os principais responsáveis por manterem a grandeza do Sporting, exceptuando os atletas das modalidades (para muitos do faz de conta… talvez por não movimentarem milhões de € do futebol? “Talvez”…) não fazem falta ao Sporting Clube de Portugal como apregoam os cães de fila do varagandas?
Só de imaginar, como jogador, que começaria todos os jogos a ouvir “O Mundo Sabe Que” entrava em campo pronto para deixar lá tudo o que tinha de mim. Ignorando sempre o facto de existirem aqueles “adeptos” que assobiam os jogadores e que, ao contrário do que muitos apregoam (mais uma vez) não é a “escumalha” que o faz. Esses apoiam do início ao fim, até ficarem sem voz.
Tenho gamebox na central poente.
Grande parte das assobiadelas e insultos aos jogadores, parte desta bancada.
Mas não é de agora. Sempre foi assim, pelo menos desde que assisto aos jogos, e já lá vão uns bons anos.
Agora é tudo culpa das claques
O light-motif destes órgãos Sociais e dos actuais Accionistas da SAD do clube, para a invasão a Alcochete, foi meter a mão aos 500 Milhões € !
É ver que com esta direcção accionistas de referencia como Richiard, o angolano e os bancos, desapareceram, calaram-se e não fazem barulho algum, aprovando todos os documentos emanados por esta direcção !
Só não vê quem não quer ! nunca na minha vida estarei de acordo com estes métodos de actuação desta gente !
Teria eu que aceitar, que o mundo roda ao contrário, mas a evidencia cientifica prova que não !
As regras e valores sadios hão-de vingar, para bem da humanidade !
As “Eternas” dividas do Sporting Clube de Portugal à SAD criadas pelo José Roquete quando entrou no SCP através das célebres VMOC’s, já foram pagas muitas vezes !
Mas estes senhores têm que ir criando mais dividas para manter essa sua fonte de rendimento ( que é o SCP), sob o seu domínio, sobre as suas garras !
O Presidente Bruno de Carvalho tinha encontrado a solução para acabar com esse ciclo vicioso ( qual heroína ) de dívidas eternas, que alimentam estes ditos Senhores que esmagam o clube …ou seja os seus Sócios, pois não haverá jamais clubes sem sócios !
Como estes senhores se sentem acossados, indesejados, pelos Sócios há que afastar os sócios £
….Há que afastar os sócios e adeptos do estádio e pavilhão, para continuar a alimentar-se criando mais dividas, e agora mudando todos os funcionários para meter no clube gente da sua confiança e que diga sim a tudo o que seja !
A golpada serviu os interesses desta gente, que criou umas eleições fictícias para avalizar, tentando legalizar a existência desta direcção !
A “morte” ou desgraça do Bruno de Carvalho e da sua direcção teve apenas e só estas razões e mais os 500 Milhões de euros !
Mas estou convencido, que será esta gente, que levará o clube a desaparecer do desporto nacional !
Talvez hoje já seja tarde, para reverter este ciclo destrutivo do clube !
Delapidação???! A que propósito? Nada a ver no meu comentário!
Sem segundas (nem primeiras…) intenções… apenas uma convicção acerca da constatação de um facto!
Tire lá a “delapidação” do meu comentário sff, que eu não a meti lá…
Eu referia-me à delapidação da direcção do clube, e nunca jamais de Sportinguistas honestos e dedicados com amor ao clube como o Senhor, e que me merece respeito !
Essa da vantagem foi uma invenção das mentes brilhantes do marketing deste CD para fazer passar a mensagem da culpa dos idiotas, como nos chamou certa senhora, usando a equipa de futebol para se auto-proclamarem a eles CD de mártires.
Primeiro, naquele ano e meio (agosto 2018/fevereiro 2020) não existiu sobre a equipa de futebol mais pressão durante os jogos do que em qualquer época anterior.
Segundo, isto do público visa, não a assistência em geral, mas as claques, quando quem vai ao estádio sabe perfeitamente que, salvo algumas raras e tristes excepções, não são as mesmas que mais fazem sentir o seu descontentamento, bem pelo contrário, o assobio fácil vem das restantes zonas do estádio, por ventura de muitos dos que agora subscrevem tal afirmação propagandistica.
Terceiro, quando um jogador não tem arcaboiço mental para aguentar assobios (que eu condeno), escolheu a profissão errada. Se fica amedrontado porque ouve gritos a pedir a demissão do presidente, que seria dele se jogasse no campeonato de Portugal ou nos distritais e visse os chapéus de chuva ali tão perto…
Quanto ao resto, é verdade que a lixeira com o público ali tão perto – maldito fosso… – causa uma certa “pressão” aos gajos do apito quando as coisas estão dificeis, mas o que é certo é que eles continuam a “fazer o seu trabalho” mesmo sem público. Portanto, até aí a vantagem a haver será mínima.
Para a equipa de futebol não traz vantagens mas para outros caiu que nem ginjas…
É verdade que o apoio( o apoio reforço…) dado pelos adeptos ajudará com toda a certeza a mobilizar a equipa e a “ ir para além dos próprios limites…”
Também estou d3 acordo…
Mas…e por exemplo…quando um Jeovane…quando um TT..
quando um Nuno Mendes…quando um Max…
Ou um dos nossos jovens falha por exemplo um “golo de baliza aberta” …o o redes”dá um peru”…leva uma assobiadela monstra…e se quando pega outra vez na bola “ e sai mal” o que pretendia fazer…leva outra…
Da próxima vez quando lhe chegar a bola aos pés…que moral terá esse jovem…”para se assumir” evtentar fazer algo de novo…?
Acredito que para um jogador “ com a tarimba” do Coates, pouca diferença terá…ou até (como o CR7) lhe sirva mesmo de incentivo…
Mas aqui na opinião “ do idiota” do Max…essas tomadas de posição de alguns adeptos ao( no seu direito ) assobiarem e ofenderem jogadores em determinados momentos do jogo…
É só isso…eu não sou contra a presença dos adeptos ( e então eu que tanto gosto de estar nas bancadas..l)…
Mas sou de opinião que a atitude de certos adeptos…é prejudicial em determinadas situações..
Desculpe Senhor Max. mas o Senhor não é idiota, tem a sua opinião que é tão válida como a minha, mesmo quando discorda dessa minha opinião !
Mas o Senhor tem direito às suas opiniões mesmo discordantes de todas as outras, eu respeito a opinião dos outros e as do senhor particularmente, para que respeitem as minhas !
Agora não sou Santo e quando me destratam ou me menorizam respondo à letra !
Tenho respeito pelo Senhor, que nunca me desrespeitou ou menorizou !
Obrigado amigo pela atenção…
Quase tenho a certeza de que da minha parte jamais ofenderei seja quem for..
Se isso acontecesse…” creio que não teria cara”…
Para voltar a comentar…
Prezo muito a educação…
Abraço e boa saúde…
SL
19 Janeiro, 2021 at 8:44
Concordo é verdade quando todos empurram para o mesmo lado, mas enquanto lá estiver o Vagando isso não vai acontecer.
19 Janeiro, 2021 at 9:12
Claro que acontece….apoias é de pé descalço!
19 Janeiro, 2021 at 10:05
Toda a gente puxa para o lado do Sporting.
E o Sporting não é Varandas e resto do croquetismo.
19 Janeiro, 2021 at 11:16
Basta ir ao post de hoje sobre os “falsos positivos” para se perceber que nem toda a gente apoia o Sporting…
19 Janeiro, 2021 at 11:40
Falando de um gajo que tanto apoiava esta direção….esse mesmo gajo que bateu tanto nesta direção por causa de haver jogadores com covid,como se isso não fosse normal em todos os clubes….tu realmente dizes uma coisa e o seu contrário logo a seguir….apoias coisas sem sentido e advinha também críticas coisas que não fazem sentido algum…E ainda vens com esse paleio de merda…
19 Janeiro, 2021 at 12:19
Mais um dia no escritório para o cata-vento.
19 Janeiro, 2021 at 12:20
Estou a fazer um esforço para não perder tempo com o teu asneira diário mas tu abusas amarelo.
Mostra lá onde isso está então.
19 Janeiro, 2021 at 11:38
Lion, permite-me rectificar: “Todos os VERDADEIROS Sportinguistas, puxam para o lado do Sporting
19 Janeiro, 2021 at 12:19
Bem rectificado.
19 Janeiro, 2021 at 13:36
Essa dos “verdadeiros” tem que se lhe diga.
Qq dia quem deseje tornar se associado tem que passar aqui pelo crivo dos “verdadeiros” ditos sportinguistas!
Ao que isto chega…os donos do sportinguismo lol
19 Janeiro, 2021 at 14:05
Se não sabes ler, está quietinho no teu canto.
19 Janeiro, 2021 at 14:50
Sei ler mt bem pois ainda sou de tempo da outra senhora…interpretar é que às vezes fica mais difícil qd alguém se julga dono do sportinguismo!
19 Janeiro, 2021 at 18:19
+1
19 Janeiro, 2021 at 19:34
Tu nem ler nem interpretar.
Escreveu-se os verdadeiros sportinguistas puxam para o lado do Sporting.
É mentira? Os verdadeiros sportinguistas puxam para onde? Para o lado oposto?
Burro do caralho. Pareces um senil com um atraso mental.
Não sabes ler, não sabes interpretar, respondes a merda que depois nem sabes, metes palavras na boca dos outros.
Dass, lá o boneco de palha.
19 Janeiro, 2021 at 22:53
+1
19 Janeiro, 2021 at 14:32
Tadinho do inocente! Nunca ouviu falar nos Majores Loureiros, JJ, LFV e outros sportinguistas da mesma estripe? Se o “VERDADEIROS” lhe incomoda, procure tirar a carapuça que parece servir-lhe como uma luva. Aprenda com os cartilheiros mais calejados que hibernam, assobiam para o lado ou mudam de tema quando apanhados com a mão na massa.
19 Janeiro, 2021 at 14:48
Qd tiver alguém para associar trago o aqui primeiro para passar pelo teu crivo!
Qt à carapuça enfia la onde tu desejares pois o teu sportinguismo não é universal!
19 Janeiro, 2021 at 15:26
Deixe de andar à volta da rotunda e diga-me só se não conhece/conheceu os nomes que acima citei e se pensa que eles também são Sportinguistas como você.
Será que me quer coartar o direito, a liberdade de utilizar o vocábulo VERDADEIROS? Sentiu-se ofendido? Excluído quiça? Não passou no crivo?
Tem remédio: fique-se pelas escadinhas coloridas
19 Janeiro, 2021 at 19:35
Esse gajo tem um atraso, está aqui a cumprir a cota do Riga.
Sabe lá alguma coisa, lá o nabo.
19 Janeiro, 2021 at 8:56
Andam por aqui uns tantos. Pode ser que ouvindo da boca de um ex-jogador e do nosso capitão se convençam da parvoíce que é essa teoria. Nem sei se devia comentar o post, porque acho uma imbecilidade essa história de se render mais a jogar sem público. Mas como sou uma abelhuda e meto-me nas conversas todas… já está, já está.
19 Janeiro, 2021 at 10:33
Essa teoria não só é estúpida como é profundamente injusta. Quem segurou este clube ao longo de décadas como clube grande foram os seus adeptos.
19 Janeiro, 2021 at 11:09
Bom dia Ana,
Não és abelhuda nenhuma !
Tens todo o direito à tua opinião que vale tanto como a opinião de todo o mundo !
Isso agora é que havia de ser bonito !!!!!
A minha opinião ou outra qualquer valer mais que a tua ou a de outra pessoa qualquer !
A democracia é igualdade entre os seres humanos, independentemente do sexo idade profissão ou ou cor de pele
19 Janeiro, 2021 at 9:18
Mas há alguma dúvida que se houvesse público estaríamos no 5o ou 6o lugar?
Parece-me elementar entender isso, Mas se calhar sou só eu.
Para tirarmos as dúvidas, que assim se mantenha até ao final da época…
19 Janeiro, 2021 at 9:31
Dúvida nenhuma mas não pela razão que pensas. Sem público fica muito mais difícil criar aquela atmosfera infernal que força o árbitro a apitar o penalty redentor ao minuto 88, ali para as bandas da Luz. Compara os pontos perdidos pelos lampiões em um ano sem público com os perdidos nos últimos 3 anos.
19 Janeiro, 2021 at 9:36
Isso para mim é residual. Continuam a roubar à descarada, acho que nada mudou.
O que não há é pressão e como sabemos, os nossos meninos gostam de andar soltos (estão a dar -se bem Até ver) e de não ouvir a voz da bancada. Admito que possa haver 2 ou 3 exceções no plantel, mas a regra não será essa.
19 Janeiro, 2021 at 10:05
E desceríamos de divisão! Mais: somos poucas vezes campeões porque, apesar disso, os adeptos sportinguistas teimam em ir ao estádio. Cinco! Cinco anos sem público, para sermos penta!
19 Janeiro, 2021 at 10:06
Claro até porque os títulos todos que o Sporting ganhou em mais de um século foram à porta fechada.
Noção.
19 Janeiro, 2021 at 10:13
Então se ganhasse este ano também iríamos dizer que a eficácia era de 100% pois no ano passado já estava perdido.
O que quero dizer é que a ausência de público nos beneficia muito em relação aos demais. Só isso. Agora se ganharemos ou se ganhámos no passado é outra história. Basta ver os últimos 40 anos e vemos facilmente que ganhamos sempre com público, só que não! Mas não estou a dizer que o problema está nos adeptos, longe disso.
Nota: os meus comentários são válidos para futebol de 11 masculino, equipa A, apenas para esses. Logo, já podem concordar que o problema não está nos sportinguistas…
19 Janeiro, 2021 at 12:22
Isso não tem lógica nenhuma. O ano passado sem adeptos perdemos o 3° lugar em casa, este ano fomos eliminados da Europa e da Taça.
19 Janeiro, 2021 at 10:07
Vem já o Exército do Nojo e os seus Js dizer que Ricardo e Coates são escumalha que perdeu as regalias.
19 Janeiro, 2021 at 10:42
Todos os anos há teorias da bola.
Há um par de anos, tinha o Manuel Machado sido aviado com 4 batatas por um grande qualquer, dizia que ele que as diferenças eram cada vez maiores para os pequenos, de tal forma que parecia que não valia sequer a pena entrar em campo, um fatalismo.
A mim pareceu-me apenas uma justificação para “não ter sabido mais”.
Este ano veio a do Scp ser beneficiado por uma série de coisas, especialmente que não temos adeptos no estádio…
30 000 a deprimirem com o Silas e companhia, brindados por um triste espetáculo de posse inócua, num grupo de rapazes com alguma vontade e outros nem isso.
Se calhar 90’ minutos daquilo, às vezes em dose dupla semanal, tira qualquer um do sério.
A equipa não jogava mal por causa do público. A equipa não jogava. Ponto. Podiam meter público ou tirar público que aquilo não dava para mais.
Este ano, como as coisas estão, alguém tem dúvidas que estaríamos perto dos 40 000 e com uma onda verde a percorrer os campos de norte a sul do país?
Saudades desses fins de semana de bola…
19 Janeiro, 2021 at 10:51
Há aqui uma confusão entre considerar adeptos, sócios e simpatizantes do clube com as claques mais radicais que estiveram ligadas a reiterados episódios de violência, insultos e ameaças ao próprio clube.
Por muito menos, os Ultras Sur e os Boixos Nois foram probidos de entrar no Barnabéu e no Camp Nou respectivamente.
19 Janeiro, 2021 at 11:06
não sabia que o directivo também esteve presente em alcochete, ainda bem que o J esclarece.
não sabia que a invasão a alcochete foi organizado pela direção da Juve Leo sempre pensei que tinha sido por alguns elementos ligada á juve e por casuals.
o J esclarece
assinatura
O Troll
19 Janeiro, 2021 at 11:11
O gajo não falou no ataque à Academia, ou falou?
19 Janeiro, 2021 at 11:19
vai ver se estou na esquina
19 Janeiro, 2021 at 11:24
Já estive no estádio, várias vezes na central, e acredita que a pressão não vem de onde queres parecer que vem.
Ps: A palavra de um capitão que vivenciou o que te queres referir pelos vistos não vai de encontro ao teu pensamento enviesado. As claques e os seus problemas são mais que conhecidos, e estão longe de ser a prestação no estádio.
19 Janeiro, 2021 at 12:24
Há aqui é uma confusão é em alguém pensar que escreves alguma coisa que não seja pura desonestidade intelectual.
19 Janeiro, 2021 at 11:10
Um assunto complicado que não é tão linear como o querem fazer parecer…
Os 3 clubes que dominam a massa adepta em Portugal são, para mim obviamente, prejudicados pelo facto de não haver adeptos nos estádios que os possam motivar e empurrar para a vitória.
Isto ajuda, por exemplo, às equipas ditas mais pequenas, irem à Luz, ao Dragão ou a Alvalade, jogar sem essa pressão do público. Ou receber esses clubes em casa, e não terem o peso dos adeptos adversários contra si.
Portanto, para os clubes mais pequenos, nos jogos com os grandes, é bom não haver publico. Para os clubes grandes, à partida, não é bom não haver público.
Aliás, basta perceber que uma das medidas que penalizam os clubes é terem “jogos à porta fechada” para se entender que isso não é bom para o clube da casa. Portanto, em situações normais, é óbvio que o publico/adeptos faz falta às equipas!
No caso especifico do Sporting, dada a contestação à Direcção e pelo facto dessa contestação muitas vezes se fazer nos jogos – coisa que tenho sempre criticado por discordar! – não haver adeptos trouxe uma tranquilidade nos jogos que não havia na altura em que se tomou a medida de fazer jogos à porta fechada. Não é uma coisa linear e claramente isto ou aquilo. Os adeptos fazem falta. Mas só fazem falta enquanto apoio à equipa e não fazem falta enquanto contestação à Direcção durante os jogos.
Já aqui exprimi a minha opinião que o conceito de claque é ter gente agregada a apoiar a equipa durante um jogo. A claque, como claque, nunca devia entrar em jogo politico do clube, ainda que cada membro, individualmente e fora da claque, seja livre de o fazer. Mas, pronto, é só a minha opinião.
19 Janeiro, 2021 at 11:29
É muito isto, não é preto no branco, tal como o assunto das claques. Expurgar não é solução, é preciso dialogo e sim até cadastrados são capazes de dialogar. Mas é inegável que os adeptos fazem falta, até do ponto de vista financeiro (que não parece mas faz muita moça). O apoio é ver nos últimos 20 anos a seco quantas vezes falharam os adeptos, principalmente nos momentos menos bons.
19 Janeiro, 2021 at 11:33
gordo cabrão pede a demissão
bons tempos
19 Janeiro, 2021 at 11:36
Com a equipa a jogar mal e porcamente como na recepção ao Gil é natural que o público mostre descontentamento e acabe por servir como força contra a equipa, especialmente se tiveres jogadores sem tarimba que tentem resolver apressadamente um lance mal ouvem o primeiro assobio.
Mas no empate com o Rio Ave, com a equipa no 1º lugar, acredito que o público desse uma força extra aos jogadores.
De qualquer modo, treinador ou jogador que prefira jogar em estádio vazio está na área de negócio errada
19 Janeiro, 2021 at 11:51
O Sporting hoje em dia no que futebol diz respeito só é grande devido aos adeptos e sócios que sempre estiveram com o clube,é tão simples quanto isso,não é por os títulos que ganhamos,é por nós,só não vê isso quem não quer e a quem dá jeito para defender este palhaço que lá anda.
19 Janeiro, 2021 at 12:35
Concordo em absoluto.
E o Sporting sera’ aquilo que os seus socios e adeptos quiserem que seja, fortificando-o ou diminuindo-o.
SL
19 Janeiro, 2021 at 12:37
Companheiros da Tasca,
Só defende a teoria de que os adeptos e sócios é dispensável, quem defende esta direcção ILEGAL do Sporting Clube de Portugal, e que é muito contestada e bem contestada!
Para acabar com a contestação, afasta-se os sócios e adeptos !
Tudo isto é muito democrático portanto !
Perguntará a croquetagem porque é esta direcção ilegal !
Eu explico devagarinho para os croquetes com um “QI” igual ao Miguel Simpsom perceberem !
As última eleições, que foram um simulacro de eleições, diga-se pois ninguém as controlou ou foram devidamente validadas, não deveriam ter acontecido, pois as irregularidades e os factos irregulares que deram origem as essas eleições, nunca existiram ou foram falsos argumentos ( inventados) para as realizar, como aliás se provou no tribunal a propósito do processo de Alcochete e da inocência na participação ou conhecimento dessa invasão da academia, do presidente ( e sua direcção ) democraticamente eleito à altura dos factos !
Logo estes Órgãos Sociais são ILEGAIS, e a suas acções deveriam ser à luz da LEI nulas ou inconsequentes !
Para não dizer que estes Órgãos Sociais foram os únicos beneficiados pela invasão da academia em Alcochete, com o apoio e conhecimento prévio do Godinho Lopes e do Benfica !
( Leiam a propósito, o Livro feito pelo GL com o titulo de ” Olhos nos Olhos” que saiu logo a seguir a Alcochete ! ) . Verão que a invasão a Alcochete foi só e apenas uma vingança !
Quem se opuser a estes senhores é afastado ou expulso !
SL
19 Janeiro, 2021 at 15:04
Muito bem!
Eu quero é observar quem, com factos, pode em consciência, negar o que o Diastristes aqui escreveu!
SL
19 Janeiro, 2021 at 12:47
O FUTBOL É A ALEGRIA DO POVO!
É tempo de se reflectir se esta simples frase ainda tem o mesmo significado de há tempos atrás.
Talvez se deva pensar seriamente em avançar com essa ideia, cada vez mais visível, de se “partir” o fenómeno futebol em duas modalidades diferentes:
1º O futebol clássico, dito popular, com os seus defeitos e suas virtudes, dedicado à escumalha…que o idolatra.
2º O new-futebol, a praticar em estádios “desbancarizados”- (sem bancadas) e ornados com luxuosos camarotes, onde os sensíveis praticantes possam exprimir a sua arte ou falta dela sem estarem sujeitos nem às loas motivadoras e muito menos aos insultos ordinários dos Mustafás desta vida….. e onde as elites, mesmo que sejam ladras, corruptas ou coisa assim, se possam deleitar com o espetáculo sem que sejam minimamente incomodadas pelas bocas foleiras da plebe pé descalça.
FUTEBOL SEM PÚBLICO! Só mesmo no Campo Grande Futebol Club. FDX
19 Janeiro, 2021 at 12:58
Espera la, então os principais responsáveis por manterem a grandeza do Sporting, exceptuando os atletas das modalidades (para muitos do faz de conta… talvez por não movimentarem milhões de € do futebol? “Talvez”…) não fazem falta ao Sporting Clube de Portugal como apregoam os cães de fila do varagandas?
Só de imaginar, como jogador, que começaria todos os jogos a ouvir “O Mundo Sabe Que” entrava em campo pronto para deixar lá tudo o que tinha de mim. Ignorando sempre o facto de existirem aqueles “adeptos” que assobiam os jogadores e que, ao contrário do que muitos apregoam (mais uma vez) não é a “escumalha” que o faz. Esses apoiam do início ao fim, até ficarem sem voz.
19 Janeiro, 2021 at 13:13
Tenho gamebox na central poente.
Grande parte das assobiadelas e insultos aos jogadores, parte desta bancada.
Mas não é de agora. Sempre foi assim, pelo menos desde que assisto aos jogos, e já lá vão uns bons anos.
Agora é tudo culpa das claques
19 Janeiro, 2021 at 13:50
Caríssimos,
O light-motif destes órgãos Sociais e dos actuais Accionistas da SAD do clube, para a invasão a Alcochete, foi meter a mão aos 500 Milhões € !
É ver que com esta direcção accionistas de referencia como Richiard, o angolano e os bancos, desapareceram, calaram-se e não fazem barulho algum, aprovando todos os documentos emanados por esta direcção !
Só não vê quem não quer ! nunca na minha vida estarei de acordo com estes métodos de actuação desta gente !
Teria eu que aceitar, que o mundo roda ao contrário, mas a evidencia cientifica prova que não !
As regras e valores sadios hão-de vingar, para bem da humanidade !
Abraço
19 Janeiro, 2021 at 14:32
Meus caros amigos,
As “Eternas” dividas do Sporting Clube de Portugal à SAD criadas pelo José Roquete quando entrou no SCP através das célebres VMOC’s, já foram pagas muitas vezes !
Mas estes senhores têm que ir criando mais dividas para manter essa sua fonte de rendimento ( que é o SCP), sob o seu domínio, sobre as suas garras !
O Presidente Bruno de Carvalho tinha encontrado a solução para acabar com esse ciclo vicioso ( qual heroína ) de dívidas eternas, que alimentam estes ditos Senhores que esmagam o clube …ou seja os seus Sócios, pois não haverá jamais clubes sem sócios !
Como estes senhores se sentem acossados, indesejados, pelos Sócios há que afastar os sócios £
19 Janeiro, 2021 at 14:51
Continuando …
….Há que afastar os sócios e adeptos do estádio e pavilhão, para continuar a alimentar-se criando mais dividas, e agora mudando todos os funcionários para meter no clube gente da sua confiança e que diga sim a tudo o que seja !
A golpada serviu os interesses desta gente, que criou umas eleições fictícias para avalizar, tentando legalizar a existência desta direcção !
A “morte” ou desgraça do Bruno de Carvalho e da sua direcção teve apenas e só estas razões e mais os 500 Milhões de euros !
Mas estou convencido, que será esta gente, que levará o clube a desaparecer do desporto nacional !
Talvez hoje já seja tarde, para reverter este ciclo destrutivo do clube !
Disse !
SL
19 Janeiro, 2021 at 16:28
Eu estou convicto (considerando vários factores) que com público não íamos em primeiro com 4 pontos de avanço.
19 Janeiro, 2021 at 16:34
O que é que isso tem a haver com a delapidação do SCP !
Mais umas semanas estamos novamente em terceiro ou quarto lugar !
19 Janeiro, 2021 at 17:25
Delapidação???! A que propósito? Nada a ver no meu comentário!
Sem segundas (nem primeiras…) intenções… apenas uma convicção acerca da constatação de um facto!
Tire lá a “delapidação” do meu comentário sff, que eu não a meti lá…
19 Janeiro, 2021 at 17:58
Eu referia-me à delapidação da direcção do clube, e nunca jamais de Sportinguistas honestos e dedicados com amor ao clube como o Senhor, e que me merece respeito !
19 Janeiro, 2021 at 17:35
Essa da vantagem foi uma invenção das mentes brilhantes do marketing deste CD para fazer passar a mensagem da culpa dos idiotas, como nos chamou certa senhora, usando a equipa de futebol para se auto-proclamarem a eles CD de mártires.
Primeiro, naquele ano e meio (agosto 2018/fevereiro 2020) não existiu sobre a equipa de futebol mais pressão durante os jogos do que em qualquer época anterior.
Segundo, isto do público visa, não a assistência em geral, mas as claques, quando quem vai ao estádio sabe perfeitamente que, salvo algumas raras e tristes excepções, não são as mesmas que mais fazem sentir o seu descontentamento, bem pelo contrário, o assobio fácil vem das restantes zonas do estádio, por ventura de muitos dos que agora subscrevem tal afirmação propagandistica.
Terceiro, quando um jogador não tem arcaboiço mental para aguentar assobios (que eu condeno), escolheu a profissão errada. Se fica amedrontado porque ouve gritos a pedir a demissão do presidente, que seria dele se jogasse no campeonato de Portugal ou nos distritais e visse os chapéus de chuva ali tão perto…
Quanto ao resto, é verdade que a lixeira com o público ali tão perto – maldito fosso… – causa uma certa “pressão” aos gajos do apito quando as coisas estão dificeis, mas o que é certo é que eles continuam a “fazer o seu trabalho” mesmo sem público. Portanto, até aí a vantagem a haver será mínima.
Para a equipa de futebol não traz vantagens mas para outros caiu que nem ginjas…
19 Janeiro, 2021 at 17:56
É verdade que o apoio( o apoio reforço…) dado pelos adeptos ajudará com toda a certeza a mobilizar a equipa e a “ ir para além dos próprios limites…”
Também estou d3 acordo…
Mas…e por exemplo…quando um Jeovane…quando um TT..
quando um Nuno Mendes…quando um Max…
Ou um dos nossos jovens falha por exemplo um “golo de baliza aberta” …o o redes”dá um peru”…leva uma assobiadela monstra…e se quando pega outra vez na bola “ e sai mal” o que pretendia fazer…leva outra…
Da próxima vez quando lhe chegar a bola aos pés…que moral terá esse jovem…”para se assumir” evtentar fazer algo de novo…?
Acredito que para um jogador “ com a tarimba” do Coates, pouca diferença terá…ou até (como o CR7) lhe sirva mesmo de incentivo…
Mas aqui na opinião “ do idiota” do Max…essas tomadas de posição de alguns adeptos ao( no seu direito ) assobiarem e ofenderem jogadores em determinados momentos do jogo…
É só isso…eu não sou contra a presença dos adeptos ( e então eu que tanto gosto de estar nas bancadas..l)…
Mas sou de opinião que a atitude de certos adeptos…é prejudicial em determinadas situações..
Sporting Sempre…
19 Janeiro, 2021 at 18:14
Bem…na verdade eu não defendo a não presença de adeptos no estádio…
Defendo é “ alguma alteração de atitudes…”de alguns adeptos…
Só isso…
Mas “ se me quiserem catalogar de idiotia na mesma…estejam à vontade…”
Agora vamos todos…
Ê apoiar o Sporting…é ganhar aos “ Andrades…”
Sporting Sempre…!
19 Janeiro, 2021 at 19:38
Desculpe Senhor Max. mas o Senhor não é idiota, tem a sua opinião que é tão válida como a minha, mesmo quando discorda dessa minha opinião !
Mas o Senhor tem direito às suas opiniões mesmo discordantes de todas as outras, eu respeito a opinião dos outros e as do senhor particularmente, para que respeitem as minhas !
Agora não sou Santo e quando me destratam ou me menorizam respondo à letra !
Tenho respeito pelo Senhor, que nunca me desrespeitou ou menorizou !
Abraço e saúde Sr. Max .
19 Janeiro, 2021 at 20:22
Obrigado amigo pela atenção…
Quase tenho a certeza de que da minha parte jamais ofenderei seja quem for..
Se isso acontecesse…” creio que não teria cara”…
Para voltar a comentar…
Prezo muito a educação…
Abraço e boa saúde…
SL