Já foi acionada a proteção civil de Leiria bem como o MAI para ver se o tiram de lá, mas ao que parece a cabeça inchou de tal maneira que nem consegue sair do relvado….
Eu também não estou a gozar…e não é só aquela dicção, nem aquelas pausas de mongo, é mesmo o discurso todo difuso e espalhado, não consegue uma frase forte ou algo palpável. É só “ahh”, suspiros, engolir em seco, vai a meio e volta ao início, salta para o fim e vem outra vez a meio.
Minha nossa. Só percebi que “é tarde” e amanhã vai não sei aonde por isso tem de ir dormir..
Que chatice. Ou seja és tipo um voyer. Andas por cá, fazes de vegetal, não comentas e a seguir a uma vitória do Sporting o que te lembras é vir pendurar-te no meu comentário.
É só exemplares únicos de sportinguismo. Curiosamente tresandam todos ao mesmo.
Está caladinho pah, só passas vergonhas. Ainda não percebeste que ninguém está para aturar a tua postura de sabichão? Tudo o que seja diferente do que pensas é mau.
Ontem bem vi os comentários, mal sofremos um golo a malhar no RA. Quando ele mete um gajo que nos dá a vitória consegues inverter tudo e malhar na mesma. Tu só vês para um lado. Gosto tanto do vagandas como tu, mas tu és doentio, ninguém pode falar contigo que recorres aos teus insultos. Por isso prova um bocadinho disso.
Já frequento a tasca há muitos anos, não comentava era muito. Há uns tempos atrás tivemos uma discussão sobre o Max. Mas tu não te lembras de nada, é só espumar de raiva
Eu avio muito banana por aqui, vou me lá lembrar de mais um boneco como tu.
Estou-me cagando para o que achas ou deixas de achar dos meus comentários.
Cá estarei a criticar quando o achar necessário.
E podes percorrer os posts de hoje para me veres a discordar de vários sem insultar.
Insulto é desonestos que vem para aqui fazer os outros de burros, croquetes que valem tanto como um lampião e bonecos como tu que passam meses sem piar e quando piam é para se virem pendurar nos meus comentários armados em moralistas.
Tens de ser responsável e ficar em casa, aliás clubes de futebol ditos grandes têm uma responsabilidade social acrescida. É uma merda do crlho, mas é o que é. Tivessem esclarecido tudo, e pedido parecer à DGS não havia bate boca para ninguém, nem passávamos vergonha.
Não o tinha ouvido, mas em nada contrariou o que eu disse. A clinica fez merda, mas ainda é preciso o aval da DGS. Repito, 2 negativos, um falso positivo, seguem os papeis para a DGS que delibera o assunto, não é enviar para Alcochete na segunda e esperar que na Quarta a DGS decida as coisas pela manhã.
Se há pressa um gajo mexe-se, e é mexer-se com a consciência que neste país tudo demora uma eternidade e que para fazer algo a favor do Sporting têm de haver provas irrefutáveis que assim tem de ser.
Montou-se a tenda, pintaram-se os palhaços até um animal do circo apareceu, no fim do dia o Sporar e o Nuno Mendes não jogaram, mas parece que as coisas afinal foram bem feitas.
Se não sabes do que falas, porque dizes essas barbaridades?
Eu já aqui tinha explicado o processo mas o Varandas voltou a explicar. Se não percebes uma merda simples como esta, percebes o quê?
Um teste “positivo” dá 10 dias de “quarentena”.
Há testes que são “falsos positivos”, o que implica terem os 2 testes seguintes “negativos” e uma declaração da DGS a libertar a pessoa da “quarentena”.
Isto é para qualquer pessoa, independente da sua profissão.
Aconteceu já um caso igual no Fabril, aconteceram casos no Guimarães e os jogadores estavam de volta aos treinos 4 dias depois – não precisaram dos 10 dias.
Essa tua raiva ao Varandas tolda-te a razão.
O Sporting fez tudo correctamente e foi prejudicado, na minha opinião, de propósito, porque a Unilabs está ligada ao FCPorto.
Espero ter ajudado a que percebas o que aconteceu e que entendas que, mais uma vez, o Sporting foi gamado/prejudicado!
Temos de avisar o fc porco que pode poupar dinheiro com os advogados…. pois tem aqui na tasca um energúmeno amarelo que é especialista em Direito e já tem tudo preparado.
O Presidente Marselfie não ficou 10 dias em casa, num caso EXACTAMENTE IGUAL (um teste positivo, seguido de 2 negativos; no caso do Sporting até foram 4 negativos sendo que os 2 primeiros foram testes do Clube que levaram a pedir os 2 últimos em laboratório independente certificado).
Que a DGS não se pronuncie sobre adiamentos de jogos do Benfica acho muito bem porque a competição é com a LPFP; mas sobre a validação de testes de laboratórios certificados e “levantamento” de confinamento é sua competência e não da LPFP.
O que é relatado é grave!
Tal como o Director de um laboratório AFIRMAR que não existe qualquer erro numa sua análise (duas para ser mais preciso !!?!!), após as mesmas terem sido contraditadas por outros laboratórios CERTIFICADOS é de uma falta de ética inqualificável.
SL
O Marselfie só ficou em casa um dia e meio. Estou a referir-me a esta segunda situação, há menos de 15 dias e não um confinamento que fez há cerca de já uns meses.
Se é invenção da DGS ou não, não sei. Quem sou eu para dizer? Agora o que é certo é que é o procedimento adotado. E não pode ser para uns e não responder a outros.
SL
Ainda ontem se referia o caso de um jogador do Fabril que recebeu autorização para defrontar o Foculporco em situação idêntica. Não é só com o Marselfie.
No jogo da coincidência a Unilabs foi escolhida pela Liga Portugal para realizar os testes covid às equipas da primeira liga. Também é coincidência que o Director executivo da Unilabs é um ex-jogador de basquetebol do FC Porto. Não podia deixar de ser coincidência que o filho de Filipe Menezes(tipo que concedeu um centro estágio ao FC Porto por uma rende irrisória de 500€/mês), é o Director geral da Unilabs. Também o filho de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol trabalha na Unilabs, que também não deixa de ser coincidência. Outra grande coincidência é a Unilabs ser parceira do Porto há muitos anos.
Esta é a verdade com que temos de lutar e aqui infelizmente, muitas vezes andam distraídos
Falsificar testes?está tudo maluco ou que??
Falsos positivos acontecem, se fosse teste falso não falsificavam o defesa esquerdo que temos 3/4 para aquela posição nem o ponta de lança suplente!!
Falsificavam o porro ou o palhinha que são únicos para a sua posição, por exemplo.
Terem esse contrato para os jogos da liga e andarem com esses esquemas para a merda da taça Lucílio Batista parece me muito pouco plausível…
Espero que isto não tenha continuação, porque não tem assunto nenhum, pondo na balança o arriscar perder o contrato e até a licença para exercer para beneficiar o porto numa taça que não vale um cartucho é ridiculo…
E só para não dar cana eles tiram a eles próprios o Octávio, que nem é influente na equipa deles nem nada.
Merdas palpáveis que deveria realmente falar e não deixar morrer não gagueja ele!!
Vem meter mais brasa na fogueira que nem deveria estar a arder…
Prioridades á lá varandas!
Pelo que dizes depreendo que foi uma situação natural e que varandas, apesar da sua dificuldade em se expressar, não tomou a posição correta a favor do clube ??
E disse algo de falso? Tens dados que te permitam duvidar de que as percentagens são apressas? Quando diz que como há muitos mais testes se calhar o número de falsos positivos aumentou, não está a tentar dar-lhes a dúvida? Porra, que não se chupe o homem é uma coisa, que ele não sabe falar, é óbvio, mas há um momento em que é o Sporting que está a ser atacado, seja quem for que la esteja deve defendê-lo…e os sportinguistas também. As nossas guerras resolvem-se entre nós, não ajudando os que nos querem destruir
Não estamos, não. Ele disse que a percentagem de falsos positivos é de 1%. No caso Sporting, (2 em 30) é de 6,6…..%
É azar…mas como se aumentou o número de testes, ok, tivemos azar…foi o que ele disse…e depois os outros azares, que vários aqui já referiram e tu achas que é tudo tanga inventada para o apoiar…e queres que se prove que são falsos positivos, coisa só possível com outros testes negativos, feitos … e o resto, o homem diz que recebemos o mail…que dois testes negativos sucessivos chegam para considerar o positivo falso positivo, e que a DGS não costuma pedir que o lab assuma que houve erro…tu podes dizer que tudo isto é tanga? Ou está apenas chateado porque não gostas do gajo? é disso que estamos a falar…
“Falsos positivos” acontecem porque os testes não são 100% fiáveis.
O problema é na forma como não se resolveu esta situação no Sporting, por pessoas fora do Sporting – na Unilabs e na DGS – quando noutras situações se resolveu SEMPRE tudo de acordo com o protocolo existente – que são 2 testes “negativos” e uma declaração da DGS a libertar a pessoa da “quarentena”.
Consegues provar que uma pessoa é falso positivo ou infectado assintomático?
Com a quantidade de falsos negativos que anda por aí… Sintomáticos que acusam positivo ao quinto e sexto teste. Sim senhor, sabes disto como ninguém. Disto e não só. Um bocadinho de tudo.
Essa “invenção” da DGS é para parolos como tu comerem e aceitarem que o marselfie anda por aí na maior e jogadores possam entreter as massas.
Quanto à acusação do varandas, vê a resposta acima. parece-me evidente que quer pôr em causa a seriedade do exame.
Por isso é que são feitos 2 testes PCR após um positivo. E o normal, se esses 2 testes derem negativos (“falsos negativos” após um teste positivo também é raro; por isso se pedem 2 testes) é libertar a quarentena.
Foi assim há menos de 15 dias com o Presidente Marselfie: um positivo, seguido de 2 negativos e foi “libertado” de qualquer confinamento.
Foi assim no Guimarães.
O QUE NÃO É NORMAL é a DGS fugir à sua responsabilidade negando parecer sobre a situação para ser enviado à LPFP.
O QUE NÃO É NORMAL é um Director de um Laboratório certificado afirmar peremptoriamente que as suas análise não continham qualquer erro após terem sido contraditadas por OUTROS 2 LABORATÓRIOS CERTIFICADOS. É no mínimo falta de ética.
Como sabem não morro de amores por Varandas e acho que estes dirigentes já estão à frente do Sporting há, pelo menos, um ano a mais.
Mas o ter intervindo hoje (não “por ter ganho”, mas “mesmo tendo ganho”) foi uma acção positiva e assertiva (no conteúdo; a forma é uma desgraça, mas o rapaz não consegue expressar-se melhor).
Reconhecer os poucos momentos positivos destes anormais não significa defender a sua permanência; apenas credibiliza a defesa da sua rápida saída.
SL
Alvaro, o problema é que é necessário a DGS passar o papelinho para que se saia da quarentena, até lá é continuar porque não há outro remédio. Se por um lado o laboratório fez merda, por outro o Sporting devia de ter esperado pelo parecer da DGS para dizer que pretendia utilizar hoje os jogadores.
Para mim o problema disto tudo foi que se montou um circo completamente desnecessário, que diga-se desde já teve e vai ter resultado 0, e o Sporting ficou como estava ontem de manhã.
Não, o problema é dizerem que não foram contactados quando durante o dia já existiam noticias que afirmavam ter existido contacto, e depois o fivelas confirmou realmente existir um email.
O problema é afirmarem que os testes são 100% correctos, sem dar sequer margem para assumir que pudesse ter existido um erro (normal) ou terem dado um resultado falso.
O problema é terem feito disto uma peixeirada quando é algo perfeitamente normal Aliás, já ando a afirmar há meses que os laboratórios andam a aldrabar os testes. Quando o meu pai deu positivo disse-lhe logo que era mentira pois não tinha qualquer sintoma, e quando os resultados continuaram a dar positivo disse-lhe para mudar de laboratório…. resultado, foi submetido a um exame super rigoroso no novo laboratório e deu negativo!
Aliás, o facto da DGS ter mudado o sistema logo a seguir confirma que eles estão a par da burla, mas resolveram esconder o assunto para não colocarem em causa todos os testes caso isso viesse a publico.
Daqui a uns tempos algo irá transpirar e a verdade virá ao de cima.
Mas isso só vem depois, já se andava a dizer que o Sporting ia usar o Nuno Mendes e o Sporar sem a autorização da DGS. Os gajos do laboratório, à bom português, tentaram passar que não sabiam de nada nem era nada com eles.
O Sporting hoje, a esta hora ainda não tem autorização da DGS para poder contar com o Sporar e o Nuno Mendes, essa é que é essa.
Exacto, mas isso vem no seguimento de uma longa estratégia varandista…. anunciar sempre tudo aos quatro ventos para depois sair furado.
No Exército tiveram de o convencer a ir para medicina porque ele não servia para mais nada. “Vais e ficas como o “médico” do batalhão… depois se tiveres de fazer alguma coisa tu finges que percebes disso e chamas alguém que perceba…. olha, abres uma clinica e finges que trabalhas lá”
Como referi: «O QUE NÃO É NORMAL é a DGS fugir à sua responsabilidade negando parecer sobre a situação para ser enviado à LPFP.»
Um abraço e saudações leoninas
Para lá dos resultados falsos (por contaminação ou na interpretação) há que considerar as cargas virais. Dificilmente alguém nos primeiros dias acusa positivo, e nos últimos pode dar negativo tendo ainda covid.
Não à segunda parte. Uma pessoa infectada é positiva a um PCR (sem entrar na performance intrínseca de qualquer teste biológico, que terá uma % de falsos positivos e negativos) alguns dias depois sim, e fica positiva durante alguns meses.
Isto embora tenha debelado a infecção numa semana ou duas. Já não há vírus viável a circular mas o PCR encontra fragmentos ínfimos de detritos com material genético do bicho.
A questão é que parece que os jogadores fazem testes diários no clube, e sempre tinham saído negativos.
Se aqueles testes saíram positivos algo aconteceu, pois se fosse um podia ter sido erro, dois…. seria muita coincidência.
Uma coincidência maior que o fivelas estar em Alcochete quando aquilo aconteceu, sendo que ele não era suposto trabalhar naquele dia. E então pergunta a Juiza “então e porque estava em Alcochete nesse dia? -Foram os olhos…. os olhos indicaram que ele tinha planos malignos e tive de ir lá”
… já aconteceu isto com um jogador do Fabril quando defrontou o FCPorco e o jogador foi a jogo.
… já aconteceu isto no Guimarães e 4 dias depois os jogadores estavam a treinar normalmente e ninguém levantou ondas – ou levantou, o Nacional, mas foi uma ondinha!
… já aconteceu com outras pessoas, cidadãos comuns, como vem na CS, e 4 ou 5 dias depois estão de volta à “normalidade”.
Mas é engraçado ver aqui sportinguistas a defender o que foi feito de propósito, para prejudicar o clube, só para atacar o Varandas.
Impressionante.
Só está em POORtugal desde 2006 … E sim, a maioria das clinicas Unilabs em POORtugal foram compradas … E começou pelo norte do país … Vila do Conde, etc, etc, etc …
Portanto, não podes dizer isso dessa forma … DEvias ter dito que, a Unilabs Portugal é que está de braço dado com a máfia do futebol … Nomeadamente a máfia do norte …
Como deves imaginar, um massagista não vai adiantar muito nesta cena do covid….. Ele vai para lá mas é para ajudar nas limpezas e pouco mais e apenas porque foi obrigado.
Mas diz quem o viu por lá que ele não faz ponta dum corno.
Há que reconhecer que até foi uma ótima tirada. Saiu por cima numa intervenção NECESSÁRIA e ATEMPADA mas que estava a ser mal comunicada (não sabe para mais). A tirada final até “corrige” boa parte do mau discurso sobre um conteúdo que defende o Clube e os seus valores.
SL
Pois eu acho que essa tirada é que estragou tudo o que disse antes. Coitadinho, vai passar 24 horas a combater o covid POR ORDEM do Exército, que o requisitou. Que alguma vez cumpra o que quem manda nele ordena. No Sporting, por exemplo, não o faz.
Existem os doutores do riso. Médicos que usam narizes de palhaço. Este dispensa bem o acessório.
Ana, o “Coitadinho” é extrapolação sua. Ele não se queixou. Obrigado ou não ele vai apoiar doentes COVID. Desta vez até nem fez o número de se ter voluntariado.
O que ele disse que ia fazer é EXATAMENTE O MEMO QUE CUNTENAS DE OUTROS MÉDICOS NAS MESMAS CONDIÇÕES.
E relevou que isso era muito mais importante que o Circo Covid montado pelas insinuações do Porto, pela estranha inoperância da DGS e pela pouco ética arrogância do Diretor da Unilabs Portugal
SL
Bem explicado todo o assunto pelo idiota do Varandas.
Quem andou aqui a questionar o Sporting – implicitamente dando razão aos cabrões do portistas – devia pensar seriamente em defender o Sporting acima de tudo e deixar para segundo plano o Varandas ou o Bruno.
O Sporting foi prejudicado no jogo com o Rio Ave, foi prejudicado neste jogo novamente, e continuará a ser prejudicado porque isto é Portugal.
Só umas palavrinhas para o anormal do Anibal Pinto e para o Amaral… Vocês são pessoinhas de merda e não merecem o ar que respiram. Bem podem apanhar Covid e fazerem parte das estatísticas. Pessoas desonestas como vocês são metem nojo a uma ratazana!
Meu caro, quando fazes um teste que dá “positivo” e desconfias, e fazes 2 testes de seguida que dão “negativo”, fica claro que o 1º teste foi um “falso positivo”.
É essa a prova.
Se não ouviste o Varandas, entendo a tua pergunta.
Se ouviste o Varandas, ninguém tem culpa que não tenhas entendido a explicação que ele deu, porque foi super clara – o que até é uma coisa rara.
Rapazola, tens um caso no Fabril, tens casos no Guimarães, todos tratados da forma como eu disse que era.
Só os casos do Sporting foram tratados de forma diferente.
Se tu não percebes isto, percebes exactamente o quê?
E, não sou só eu que digo isto. Ontem nos diversos programas nas TVs várias pessoas disseram o mesmo.
Portanto, fica lá com esse ódio de merda ao Varandas a sobrepor-se à verdade e até ao interesse do clube, que só mostra o valor dos teus comentários.
Gosto da tua condescendência quase paternalista. É o passo anterior a quase perceberes o que se passa. De resto antes rapazola do que Lola.
A partir de agora ficas a minha Lola.
Entretanto já percebi que estás quase a entender o que disse. Falamos daqui a uns dias para ver se vale a pena acrescentar qualquer coisa ao peditório
Meu caro, é procedimento adotado PELA DGS que, após um teste PCR positivo, se forem efectuados 2 testes PCR com resultados negativos, o primeiro é considerado “falso positivo” e os outros 2 validados, levantando, assim, qualquer necessidade de quarentena.
Foi assim com o Marcelo Rebel de Sousa há poucos dias.
E, no futebol, foi assim com casos no Vitória de Guimarães.
No caso do Nuno Mendes e do Spohrar até foram 4 os testes que deram negativo após o resultado da Unilabs: 2 testes rápidos efectuados pelo departamento Médico do Clube que levaram este a solicitar novos testes PCR a outros 2 Laboratórios certificados.
Um abraço e saudações leoninas
O facto dos jogadores testarem TODOS os dias no Sporting e darem sempre negativo não te abre uma luz?
O facto de, desde Agosto até agora, só os testes do Nuno Mendes e Sporar deram diferente dos testes efectuados internamente no Sporting, não te ajuda a ver uma luz?
O facto de haver um protocolo que tem sido seguido noutras ocasiões e não foi no Sporting, não te explica nada?
Cuidado com as outras ocasiões. O teu guru disse que era 1/100. Não dês muitos exemplos que essa luz ainda se apaga.
Partindo dos pressupostos VERDADEIROS e factuais que escrevi acima, até me provares o que é um teste positivo, a conversa fica por aqui. Hoje foi sapiência a mais para um espaço temporal tão curto.
Daí dizer que, em condições normais, não é verdade…
As excepções que derivam de acções não deliberadas são sempre uma merda para a padronização das normas… é como a malta que passa 3 ou 4 semanas em UCI (bem mais que os 10 dias da norma) ou os casos de re-infecções ou à malta que em ambientes familiares positivos continua negativado nos rastreios ou nos serologicos…
Mesmo que tenhas razão, que acho que não tens, o que está em causa é o tratamento diferenciado que deram ao Sporting e que foi feito com uma única intenção: não disponibilizar os 2 jogadores para o jogo com o FCPorco.
E se nem esta merda consegues ver, és cego.
Existe um protocolo – esteja certo ou errado, que é outra discussão – que tem sido usado desde o inicio da pandemia. Tem sido cumprido com toda a gente, em especial com os outros futebolistas, e não foi cumprido com o Sporting.
Isto é factual.
Não é a minha opinião, nem carece de opinião, pois é um facto.
E é isto que, acima de tudo, está em causa. Mais uma vez, um sistema corrupto actua para prejudicar o Sporting.
E há gajos que se dizem sportinguistas a defender o que aconteceu só para poderem dizer mal do Varandas. E não falo de idiotas como o tristetodoodia ou o leonidas. Falo de quem normalmente até comenta com razoabilidade, concorde-se ou não com a opinião.
É uma tristeza e só pode ajudar ao insucesso do Clube.
Isso não é totalmente verdade caro Ireland Time. Primeiro como se poderia chegar a essa “verdade”? Se têm testes negativos e são assintomáticos o que lhe diz que são infectados?
Depois, as estatísticas que levam a considerar a existência de falsos negativos dizem respeito a testes entre 2 testes positivos. Por exemplo: se, neste caso, o primeiro Laboratório a quem o Sporting solicitou um “contra”-teste desse negativo e o segundo desse positivo, então o primeiro destes dois testes é que seria considerado um “falso negativo”. Dando os 2 testes negativos APÓS um primeiro teste positivo, então é o primeiro que é “invalidado”.
E isto não é só válido para estas situações de “contra-análises. É o procedimento para declarar finda uma quarentena. Após os 15 dias, para “ter alta” (ou “ordem de soltura”), precisa de 2 testes negativos.
Ou se, para viajar de avião, no destino exigem teste negativo na origem nas 78 horas que antecedem o voo, após a chegada terá de fazer outro teste nas 78 horas após a chegada e este voltar a apresentar resultado negativo para não necessitar de confinamento de quarentena.
Se houvesse qualquer evidência científica da existência de 60% de “falsos negativos” nos testes PCR, então nunca estas regras serviriam para nada.
SL
Não é preciso inventar coisas.
Após se obter um teste positivo basta obter um negativo para ter “ordem de soltura”, nada a ver com dois testes negativos.
E se pedem um teste x horas antes para viajar, basta esse dar negativo…. mais nada. Se ao chegar for preciso fazer quarentena faz-se isso, e não se pode nem quebrar a quarentena devido a um teste negativo nem sequer é preciso teste negativo a posteriori.
Aliás, o período de incubação vai até 2 semanas, por isso fazer um teste 78 horas depois de viajar nada prova.
A quarentena está relacionada com o destino de origem, não com o resultado do teste, pois para viajar o teste tem de dar negativo.
Idiota, existe um protocolo em vigor.
Esse protocolo foi cumprido com TODOS os outros clubes e não foi cumprido com o Sporting.
Qual é a parte que não percebes?
Não é verdade leonidas. Eu sei do que falo porque viajo de e para os Açores. Nos Açores exigem, à chegada, a apresentação de teste negativo efectuado até 78 horas antes da partida na origem; e o viajante fica em confinamento até efectuar novo teste que confirme a negatividade até 78horas após a chegada ao destino. Isso já sucedeu comigo 2 vezes, vindo de lisboa e com os meus cunhados, vindos do Canadá. Com um dos meus cunhados até nem foi aceite o teste apresentado à chegada pois tinha sido efectuado mais de 78 horas antes da partida e tece de fazer teste à chegada a S. Miguel, entrar em quarentena numa unidade hoteleira durante 24 horas para aguardar o resultado (negativo) recebendo autorização para continuar a viagem para Santa Maria, onde ficou em confinamento para apresentar novo teste negativo entre5 a 6 dias depois. Onde errei no comentário anterior foi na necessidade de 2 testes após cumprir a quarentena pós teste positivo; aí só é necessário 1 teste negativo.
SL
SL
Claro que o Varandas tem razão… então o caso do Nuno Mendes é gritante. Como é possível que ele sendo positivo não tenha o SINAVE comunicado… é um conjunto de coincidência infelizes do cadete… e o outro que veio chorar ontem…
Ninguém disse que foi adulterado… acontece, não são os primeiros… basta não trocar pontas, basta haver uma contaminação de amostras, basta o que for… é impossível provar…. Mas se os outros testes dão negativo….
E atenção eu acho que se deve cumprir o protocolo, mas fodasse não comunicar um SINAVE de um positivo… Em 5 dias… Não há-de está merda explodir na cara do pessoal
Não é o Sporting que tem que demonstrar que foi adulterado porque nunca acusou o Laboratório disso. Apenas disse que “falsos positivos” ou erros laboratoriais por contaminação inadvertida acontecem.
Será o Director do laboratório quem terá de provar que não é falso positivo ou que não houve erro laboratorial, uma vez que afirmou peremptoriamente que não eram falsos positivos, nem houve qualquer erro laboratorial.
E quem o deveria OBRIGAR a comprovar isso seriam os 2 Laboratórios cujas análises deram NEGATIVAS. As declarações do Director da Unilabs Portugal foi (no mínimo) de uma arrogância intolerável porque põe em causa a integridade de outros 2 Laboratórios certificados.
Tal como a inação da DGS é de uma arbitrariedade inadmissível e uma clara falta de assunção das suas responsabilidades e competências.
SL
O homem, infelizmente, não é bom falador. Mas desta vez, apesar da atrapalhação, conseguiu explicar bem o que se passou…e é gravíssimo. Esqueçam lá o resto por um momento, é indispensável denunciar o que nos fazem e ele fê-lo e bem. Estranho que sportinguistas não percebam que isto é um ataque vil ao Sporting, não ao FV.
Espero bem que ele faça, e publicite quando o fizer, o que disse … Relativamente a meter uma denúncia na Ordem dos Médicos e mais não sei o quê …
Isso também é importante …
É que isto configura uma possivel forma de condicionamento de uma equipa … E o SCP já foi prejudicado em 2 jogos … Por sorte a coisa até nem correu tão mal como parecia … No campeonato ficou tudo na mesma, e hoje até conseguiram vencer …
Mais um que ainda não conseguiu curar-se do trauma BdC. 2 anos depois do homem já nem ser sócio do Sporting ainda choram. Afinal quem é que enviuvou mesmo?
O Batuque não tem nada a ver com o Jovane, por muito que vocês venham aqui com essa lenga lenga sempre que o nome dele aparece por boas razões…
E pior que mentir por desconhecimento, é já ter sido tudo esclarecido e continuarem com a história de que o Jovane veio por causa do protocolo com o Batuque! Mentem de propósito.
Mas esses sofrerão do mesmo mal! Esse tipo de referências é, na minha opinião doentio. (diferente será usar comparações de dados de gestão: quotas, gastos com pessoal, resultados operacionais, assistências, património, etc)
SL
Concordo. Nao se pode e’ criticar sempre uns por o fazerem e branquear os outros que fazem exactamente igual (igual nao, pior, diariamente, constantemente, em loo, k7…de forma ad naseum!).
Tenho bastantes dificuldades em lidar com “indignacoes selectivas”, sempre o tive toda a vida e espero assim continuar.
Mas hoje e’ dia de sorriso na cara, a azia deveria estar guarda para outros e se houver azia do nosso lado e’ muitissimo mau sinal.
As amis cordeais, e sorridentes, Saudacoes Leoninas
Relvado da treta.
Jogo fraco.
Não houve uma única grande defesa de qualquer um dos GR.
Porcos com alguma superioridade mas também não foi de modo ao folclore do porco Conceição.
Árbitro pode ter poupado o Palhinha mas com o que poupou ao Porto se calhar algum deles tinha ido embora mais cedo.
Jogámos muito pouquinho até ficarmos a perder.
Se ninguém se evidenciou até aos 80 minutos, a não ser o Antunes, de tão mau, há que salientar as belas entradas do Matheus, Bragança e, claro, do Jovane.
Que aquelas lágrimas sejam de revolta pelos problemas físicos desta época e não porque já tenha sido despachado.
Quanto ao Conceição, olhá cabeça!
4 – Quando ouvi o Gago mental dizer que ia abandonar…. era fumo sem fogo…
5 – Quanto aos testes, depois do espectáculo com o Presidente da República…..Salvo melhor opinião o Gago só arranjou mais confusão…. Pode ser que pare o campeonato e como vamos em primeiro…..
O Fabril teve um falso positivo contra o Porto e foi integrado.
O Gnabry foi falso positivo á uns meses e foi a jogo.
O Ajax tbm teve jogadores na mesma situação.
Mas olha ganhamos e ainda bem que sem o Nuno Mendes e Sporar.
É uma tristeza ler certos comentários que há aqui, sobre o problema “falsos positivos”, quando o que está em causa é só o Sporting e os jogadores terem sido escandalosamente prejudicados em 2 jogos.
Tristeza é ver os hospitais cheios de gente a morrer porque o governo e a dgs serem tão espectaculares e tomarem decisões com tanta propriedade científica.
Tristeza é proteger interesses em vez de proteger a saúde das pessoas.
Eu como não fui á tropa não aprendi o que é ser obediente e como não gosto da parte do hino nacional contra os canhões marchar marchar deixo os outros marchar já que gostam tanto de ser carne para canhão com os líderes a baterem palminhas.
Respondo-te a ti porque costumas ser mais respeitoso mas é válido para todos os outros que não percebem bem as pérolas.
É caso para dizer “pearls before suis”.
Em Março e Abril tivemos uma cagada descomunal porque a população ficou com o cu apertado e ficou tudo em casa. Só não compraram oxigénio lá para casa porque não dava. Foi por isso que passaste pelos pingos da chuva na primeira vaga. Nessa altura nunca ouviste falar em falsos positivos.
Agora, por motivos financeiros, stress, exaustão ou simplesmente porque as pessoas se estão a cagar, ninguém cumpre o confinamento. A vida tem de continuar. A própria DGS, essa entidade de alto rigor cientifico, a mesma que dizia que os infectados só podiam voltar a trabalhar após dois testes negativos, a mesma que dizia que os restaurantes não eram um problema, a mesma que garantiu que ninguém ficou infectado nos transportes públicos, etc… Essa mesma DGS foi-se adaptando às necessidades do país. Numa altura em que a malta morre dentro de ambulâncias à espera de entrar no hospital é impossível parar com o futebol, certo? Ainda para mais havendo quase um ano para preparar esta catástrofe, que o efeito surpresa já lá vai. Assim, o futebol que siga a dança, o Marcelo que faça campanha, etc… Vamos então aos falsos positivos. Aquilo que ninguém sabe bem o que é por haver 3 variáveis em que nenhuma avança com 100% de certeza, infectados assintomáticos, falsos positivos e falsos negativos. Os testes actuais, apesar de serem muito melhores que os iniciais, tem uma sensibilidade e especificidade longe dos 100%. A maior parte das vezes um teste positivo classifica a pessoa como o doente e um negativo não a excluiu. Foi esse aliás um dos problemas do Natal. As pessoas acharem que um teste negativo dava direito a pegar o tio-avô ao colo.
Existem ainda outras variáveis a ter em conta, altura em que o teste é feito, carga viral do infectado, quem faz o teste, carga viral dos assintomáticos, se os assintomáticos podem transmitir a doença ou não, novas estirpes, etc…
O que quis dizer foi que nem o varandas, nem a DGS, nem o papa podem garantir quem está infectado ou não após um teste positivo. Tudo se move por um conjunto de interesses, por vezes, pouco claros.
Isto não invalida que haja interesses e que o porto não controle o laboratório. Isso é gravíssimo e deve ser investigado.
Mais um bom exemplo de como a DGS e todas estas normas são coerentes e sem interesses nenhuns…
Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…
No Benfica há não sei quantos casos e hoje a bola que role que se faz tarde. Portanto todos os outros jogadores que partilham o balneário, treinos, etc… não precisam de ficar de quarentena?
Ainda vamos ler que os 4 ou 5 jogadores do Benfica são todos falsos positivos.
«Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…»
Não é inteiramente verdade. Se fizer testes 2 PCR que dêem negativo não terão de o fazer. O que acontece é que, na maioria dos casos esses testes não são feitos e a medida profilática é o confinamento.
Nos Clubes os testes são feitos com uma regularidade de, 1, 2 ou 3 vezes por semana. Daí sucederem estes casos com mais regularidade.
Além disso não é de descurar que a recorrência de casos dúbios se deva ao putativo “conflito de interesses” entre a Director e parte do pessoal do Laboratório e o FC Porto.
Um abraço e saudações leoninas
Depende do delegado de saúde.
Num agregado familiar em que um dê positivo, os restantes teriam de ficar em isolamento profilático os 14 dias mesmo dando negativo. Mas há DS que deixam sair desde que cumpram as regras (claro que é impossível verificar) de isolamento.
Caro Álvaro,
Tal como o Nuno diz e bem, depende do DS. Tudo em cima do joelho. Garanto que a maioria das pessoas contactos directos com infectados TEM de ficar de quarentena.
Tens o cúmulo de putos irem para casa (essa é outra, uns vai a turma toda, outros é a regra do quadrado, outros tentam perceber quais as interacções) porque tiveram contacto com positivos (logo, podem estar infectados e contagiar terceiros) e os pais irem trabalhar na boa.
Em Março e Abril e Maio também havia falsos positivos. Eram mais raros porque se testava muito menos.
Sempre houve falsos positivos. O facto de ouvires falar nisso ou não é outro assunto. Mas até se falava nisso, ainda que não como agora.
Não está em causa se a DGS está ou não a fazer as coisas bem. Quem está minimamente informado sabe que NUNCA esteve – desde o Covid não chega cá, as máscaras dão uma falsa sensação de protecção a tudo o resto, sempre reagiram tarde em vez de agirem por antecipação. Basta lembrar que a generalidade dos portugueses entraram em confinamento 1 semana antes do (des)Governo/DGS decretarem esse confinamento.
Isso não está em causa aqui.
O que está em causa é que existe um protocolo, que é para toda a gente, incluindo os futebolistas, e que esse protocolo foi cumprido até aparecer este caso “falsos positivos no Sporting”. Aqui deixou de ser cumprido.
Qualquer pessoa minimamente inteligente e minimamente séria percebe que houve um tratamento diferenciado para o nosso clube e o que esteve por trás disso foi prejudicá-lo para o jogo com o Porco.
É só isso que está em causa!|
É só isso que está em causa para ti Lola. Eu posso falar do que quiser.
Nao acho que não devíamos ir atrás desses argumentos. Agora se me apetecer criticar que o palerma do nosso presidente, que tenho dúvidas que saiba classificar um vírus, diga que GARANTE que os jogadores não estão infectados, posso fazê-lo.
Se quiser criticar atitudes irresponsáveis e ridículas da DGS que nos levaram aos 14 mil infectados de hoje, posso fazê-lo. O chefe não és tu Lola. Quando o chefe me mandar dar uma volta, não volto mais.
Só por curiosidade, do alto da tua sapiência e certeza, certamente poderá comprovar o que dizes sobre os falsos positivos de março. Podes por aqui essa informação?
100% de acordo caro Max. O Sporting tinha que dar uma explicação oficial do que aconteceu. Agora se o presidente fala bem ou fala mal, o certo é se percebeu que houve tramóia. É pena é alguns tasqueiros darem mais importancia ao que o Varandas diz que que à vitória do Sporting.
Quanto ao Vagandas só o critico por não ter ameaçado uma queixa crime também contra o cabrao do Francisco J. Marques. Mas o Jovame tratou do assinto, ta-se bem.
Sei bem que é dificil perceber o cu rage mas a parte importante é só que vai seguir uma queixa para a ordem dos médicos e ai ele não mete bedelho, nem o deixam meter.
Razão parece existir, isto depois de uma descodificação bem dificil de fazer.
Há uns anos, também achou que o jogo estava ganho. O Montero e o Slimani explicaram. Hoje foi o Jovane. Eu vejo aqui um padrão. Mas cá por mim pode continuar a achar que o problema é do árbitro, da covid ou do tratador da relva. Be my bitch.
Um golo que não pode acontecer, estamos perto do fim, tem de se matar a jogada e safoda se há 2º amarelo. Não há prolongamento, por isso… não entendo.
Um empate com um golo de levantar um estádio, uma vitória numa transição perfeita…
A cabeça do Conceição…
E Varandas. Odeio o gajo, caguei para a sua vida pessoal, o que faz ou deixa de fazer. Interessa-me enquanto presidente do Sporting.
Hoje, disse tudo. Defendeu o clube. Disse mal, porque não sabe falar. Não articula a puta de uma frase. A maioria nem percebo o que ele diz, a mensagem não passa.
Há muito lampião que detesta o Orelhas. Mas quando a questão é com alguém de fora (lampiões vs nós ou porcos ou o crl…) os gajos nunca hesitam em estar do lado do lampionismo….
Já nós há sempre gajos prontos para estar do lado de quem ataca o Sporting…..não consigo perceber…
Estou-me a cagar para o Varandas, odeio o Varandas mas quero que os porcos engulam cada queixa que façam. Ontem tudo soube melhor pela azia do Conceição e por ter sido sem os gajos que eles tanto medo tinham…
Devia ser simples, nao devia? De fazermos as nossas guerras internas mas, para fora, sermos unidos? De bater-mos o pe’ a quem quer que fosse, independentemente do cargo, se nao estivessemos a ser tratados com igualdade e respeito?
Concordo com quase tudo o que escreveste tirando com a parte de odiar alguem, nem Varandas nem ninguem: Varandas,e os outrros Varandas, sao a extensao da vontade dos socios com o proposito de servir BEM o Sporting. Se nao o fazem, vez a outro, pela decisao dos socios.
19 Janeiro, 2021 at 21:55
O Sérgio acha que esteve sempre por cima do jogo…
“ Está manso…”… ( relativamente)…
E a achar que “ são prejudicados…”…
E despediu-se como habitualmente…
“ Malcriadamente…”
19 Janeiro, 2021 at 21:57
Já foi acionada a proteção civil de Leiria bem como o MAI para ver se o tiram de lá, mas ao que parece a cabeça inchou de tal maneira que nem consegue sair do relvado….
19 Janeiro, 2021 at 22:24
19 Janeiro, 2021 at 23:08
Do relvado ele sai. Não passa é nas portas. Foi preciso um helicóptero para o sacar por cima das bancadas.
19 Janeiro, 2021 at 21:58
Chora cabeção!!
19 Janeiro, 2021 at 21:59
Priceless 🙂
Mas ainda não gahámos nada
SL
19 Janeiro, 2021 at 22:02
Não gostei do jogo, nem da vitória. Acho que dependemos muito de rasgos individuais para marcar golos e alcançar vitórias.
E digo mais ainda… continuo a achar que começámos a perder o primeiro lugar no fim de semana passado ao não aproveitar o empate dos rivais.
Espero estar enganado…
19 Janeiro, 2021 at 22:03
Puta que foda lá vai o gago mental fazer um stand up e pôr-se em bicos de pés nas vitórias.
Desapatece monte de merda!
19 Janeiro, 2021 at 22:06
Senhores, Está um deficiente mental, em bicos de pés, a falar em nome do Sporting.
Que vergonha.
19 Janeiro, 2021 at 22:06
Delicioso 🙂
19 Janeiro, 2021 at 22:07
Só me faltava agora o Varandas na conferencia de imprensa…
Parece-me evidente que não temos muita razão aqui nesta questão do Mendes e sporar.
Acaba com essa conversa e manda mas é o cãoceição levar no cu.
19 Janeiro, 2021 at 22:09
Calma não sou apoiante deste presidente. Mas o que ele está a dizer e muito grave.
19 Janeiro, 2021 at 22:10
Que não se meta é com bazófias. Se tem provas do que diz que diga. Agora que se cale sobre o jogo.
19 Janeiro, 2021 at 22:35
Mas ele disse alguma coisa sobre o jogo…?
Agirá uma situação destas é grave…
E sendo grave…tem que se ir ao fundo da questão…
Tem que se saber o que de verdade se passou…e está a passar…
Mas “ não misturemos” as situações…
20 Janeiro, 2021 at 0:54
Foi logo no início da intervenção dele. Ainda bem que não se pronunciou.
19 Janeiro, 2021 at 22:12
O diretor clínico do unilab é lampião, querem uma aposta?
19 Janeiro, 2021 at 22:25
Ou isso ou o técnico que tem a responsabilidade de enviar os resultados para o SINAV …
19 Janeiro, 2021 at 22:47
Na família tem varios dragoes de oiro. Aquilo é tudo fanático pelo fc putas…
20 Janeiro, 2021 at 0:57
Ética no trabalho? É algo inexistente neste país não é?
19 Janeiro, 2021 at 22:13
Foda-se lá o atrasado, alguém percebeu alguma coisa?
Vai dormir as 8 horinhas que tens de levantar cedo para limpar retretes Covid.
19 Janeiro, 2021 at 22:16
A sério que nem digo isto a gozar. É mesmo difícil perceber o que o gajo diz…
19 Janeiro, 2021 at 22:24
Eu também não estou a gozar…e não é só aquela dicção, nem aquelas pausas de mongo, é mesmo o discurso todo difuso e espalhado, não consegue uma frase forte ou algo palpável. É só “ahh”, suspiros, engolir em seco, vai a meio e volta ao início, salta para o fim e vem outra vez a meio.
Minha nossa. Só percebi que “é tarde” e amanhã vai não sei aonde por isso tem de ir dormir..
19 Janeiro, 2021 at 22:41
É um trauma da guerra de Kandahar o menino capitão sofre de stress pós traumático, treme com os nervos, gagueja quando fala, e tem suores frios !
20 Janeiro, 2021 at 5:45
Deixa lá, ele estava em pânico porque a namorada testou positivo umas horas antes…. e por namorada refiro-me ao orelhas.
20 Janeiro, 2021 at 15:02
Eheheh 😀
#Aflição
19 Janeiro, 2021 at 22:35
Fds mas tu és burro que tolhe
20 Janeiro, 2021 at 9:25
Um paraquedista novo. O Agostinho também te paga em lentilhas, ou estás a estagiar no Exército do Nojo? Desaparece rabolho.
20 Janeiro, 2021 at 11:56
Já cá ando há muito tempo, burro
20 Janeiro, 2021 at 11:59
Não escreves é muitas vezes.
Sempre ouvi dizer:
“Mais vale poucas vezes e acertado do que muitas vezes sem nexo”
SL
20 Janeiro, 2021 at 12:36
Falar em acéfalos, lá vem o meu cãozinho de estimação.
Viva mongo.
20 Janeiro, 2021 at 12:38
Viva aberração.
A tasca sem ti até perdia a graça !
20 Janeiro, 2021 at 12:41
A minha braguilha tem mel. Põe-te na fila para mamar cãozinho de colo.
20 Janeiro, 2021 at 19:16
E este gajo já passou a vergonha de ser proibido de comentar durante uns tempos. Porque terá sido…
20 Janeiro, 2021 at 23:59
Que chatice. Ou seja és tipo um voyer. Andas por cá, fazes de vegetal, não comentas e a seguir a uma vitória do Sporting o que te lembras é vir pendurar-te no meu comentário.
É só exemplares únicos de sportinguismo. Curiosamente tresandam todos ao mesmo.
20 Janeiro, 2021 at 12:35
Andas? E a única coisa que te lembraste de escrever neste tempo todo foi responder a defender o atrasado mental?
Também estiveste 5 anos sem ser do Sporting e começaste agora outra vez.
Mais um croquete acéfalo punho de renda. Não tens hipótese Sporting.
20 Janeiro, 2021 at 19:15
Está caladinho pah, só passas vergonhas. Ainda não percebeste que ninguém está para aturar a tua postura de sabichão? Tudo o que seja diferente do que pensas é mau.
Ontem bem vi os comentários, mal sofremos um golo a malhar no RA. Quando ele mete um gajo que nos dá a vitória consegues inverter tudo e malhar na mesma. Tu só vês para um lado. Gosto tanto do vagandas como tu, mas tu és doentio, ninguém pode falar contigo que recorres aos teus insultos. Por isso prova um bocadinho disso.
Já frequento a tasca há muitos anos, não comentava era muito. Há uns tempos atrás tivemos uma discussão sobre o Max. Mas tu não te lembras de nada, é só espumar de raiva
21 Janeiro, 2021 at 0:04
Eu avio muito banana por aqui, vou me lá lembrar de mais um boneco como tu.
Estou-me cagando para o que achas ou deixas de achar dos meus comentários.
Cá estarei a criticar quando o achar necessário.
E podes percorrer os posts de hoje para me veres a discordar de vários sem insultar.
Insulto é desonestos que vem para aqui fazer os outros de burros, croquetes que valem tanto como um lampião e bonecos como tu que passam meses sem piar e quando piam é para se virem pendurar nos meus comentários armados em moralistas.
Não gostas, não leias e estás calado na próxima.
19 Janeiro, 2021 at 22:14
Este gajo ou prova estas insinuações ou cale a boca.
De resto, teste positivo é para ficar 10 dias em casa. Seja o presidente, o Mendes ou o varandas.
A partir do momento que há falsos positivos, falsos negativos e assintomáticos infectados… É impossível provar o que quer seja, ou não?
19 Janeiro, 2021 at 22:18
Tens de ser responsável e ficar em casa, aliás clubes de futebol ditos grandes têm uma responsabilidade social acrescida. É uma merda do crlho, mas é o que é. Tivessem esclarecido tudo, e pedido parecer à DGS não havia bate boca para ninguém, nem passávamos vergonha.
19 Janeiro, 2021 at 22:29
Depois do Sporting, através do Varandas, ter explicado tudo, teres este discurso é uma tristeza!
19 Janeiro, 2021 at 23:04
Não o tinha ouvido, mas em nada contrariou o que eu disse. A clinica fez merda, mas ainda é preciso o aval da DGS. Repito, 2 negativos, um falso positivo, seguem os papeis para a DGS que delibera o assunto, não é enviar para Alcochete na segunda e esperar que na Quarta a DGS decida as coisas pela manhã.
Se há pressa um gajo mexe-se, e é mexer-se com a consciência que neste país tudo demora uma eternidade e que para fazer algo a favor do Sporting têm de haver provas irrefutáveis que assim tem de ser.
Montou-se a tenda, pintaram-se os palhaços até um animal do circo apareceu, no fim do dia o Sporar e o Nuno Mendes não jogaram, mas parece que as coisas afinal foram bem feitas.
19 Janeiro, 2021 at 23:41
Proteste se o jogo contra o Rio Ave.
19 Janeiro, 2021 at 22:28
Se não sabes do que falas, porque dizes essas barbaridades?
Eu já aqui tinha explicado o processo mas o Varandas voltou a explicar. Se não percebes uma merda simples como esta, percebes o quê?
Um teste “positivo” dá 10 dias de “quarentena”.
Há testes que são “falsos positivos”, o que implica terem os 2 testes seguintes “negativos” e uma declaração da DGS a libertar a pessoa da “quarentena”.
Isto é para qualquer pessoa, independente da sua profissão.
Aconteceu já um caso igual no Fabril, aconteceram casos no Guimarães e os jogadores estavam de volta aos treinos 4 dias depois – não precisaram dos 10 dias.
Essa tua raiva ao Varandas tolda-te a razão.
O Sporting fez tudo correctamente e foi prejudicado, na minha opinião, de propósito, porque a Unilabs está ligada ao FCPorto.
Espero ter ajudado a que percebas o que aconteceu e que entendas que, mais uma vez, o Sporting foi gamado/prejudicado!
Saudações!
20 Janeiro, 2021 at 5:48
Temos de avisar o fc porco que pode poupar dinheiro com os advogados…. pois tem aqui na tasca um energúmeno amarelo que é especialista em Direito e já tem tudo preparado.
20 Janeiro, 2021 at 10:52
Ninguém tem culpa de seres parvo…
Basta leres o que escrevi durante a tarde e ouvir a CI do Varandas para perceberes que dizemos o mesmo e que o Sporting foi prejudicado de propósito.
Depois, é o teu neurónio a tripar, porque, coitado, está sozinho e não dá mais que isso!
Bem te podes ir foder todo!
19 Janeiro, 2021 at 22:52
O Presidente Marselfie não ficou 10 dias em casa, num caso EXACTAMENTE IGUAL (um teste positivo, seguido de 2 negativos; no caso do Sporting até foram 4 negativos sendo que os 2 primeiros foram testes do Clube que levaram a pedir os 2 últimos em laboratório independente certificado).
Que a DGS não se pronuncie sobre adiamentos de jogos do Benfica acho muito bem porque a competição é com a LPFP; mas sobre a validação de testes de laboratórios certificados e “levantamento” de confinamento é sua competência e não da LPFP.
O que é relatado é grave!
Tal como o Director de um laboratório AFIRMAR que não existe qualquer erro numa sua análise (duas para ser mais preciso !!?!!), após as mesmas terem sido contraditadas por outros laboratórios CERTIFICADOS é de uma falta de ética inqualificável.
SL
19 Janeiro, 2021 at 23:03
O marselfie não ficou em casa mas devia ter ficado.
Essa invenção da dgs não tem pés na cabeça. A melhor prova são os números nacionais.
19 Janeiro, 2021 at 23:30
O Marcelo é um caso à parte.
O comum cidadão nem faz segundo teste
20 Janeiro, 2021 at 9:51
O Marselfie só ficou em casa um dia e meio. Estou a referir-me a esta segunda situação, há menos de 15 dias e não um confinamento que fez há cerca de já uns meses.
Se é invenção da DGS ou não, não sei. Quem sou eu para dizer? Agora o que é certo é que é o procedimento adotado. E não pode ser para uns e não responder a outros.
SL
20 Janeiro, 2021 at 9:14
Ainda ontem se referia o caso de um jogador do Fabril que recebeu autorização para defrontar o Foculporco em situação idêntica. Não é só com o Marselfie.
19 Janeiro, 2021 at 22:15
No jogo da coincidência a Unilabs foi escolhida pela Liga Portugal para realizar os testes covid às equipas da primeira liga. Também é coincidência que o Director executivo da Unilabs é um ex-jogador de basquetebol do FC Porto. Não podia deixar de ser coincidência que o filho de Filipe Menezes(tipo que concedeu um centro estágio ao FC Porto por uma rende irrisória de 500€/mês), é o Director geral da Unilabs. Também o filho de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol trabalha na Unilabs, que também não deixa de ser coincidência. Outra grande coincidência é a Unilabs ser parceira do Porto há muitos anos.
Esta é a verdade com que temos de lutar e aqui infelizmente, muitas vezes andam distraídos
19 Janeiro, 2021 at 22:21
Vinha aqui dizer isso, que a Unilabs está ligada ao FCPorto…
20 Janeiro, 2021 at 9:53
Falsificar testes?está tudo maluco ou que??
Falsos positivos acontecem, se fosse teste falso não falsificavam o defesa esquerdo que temos 3/4 para aquela posição nem o ponta de lança suplente!!
Falsificavam o porro ou o palhinha que são únicos para a sua posição, por exemplo.
Terem esse contrato para os jogos da liga e andarem com esses esquemas para a merda da taça Lucílio Batista parece me muito pouco plausível…
Espero que isto não tenha continuação, porque não tem assunto nenhum, pondo na balança o arriscar perder o contrato e até a licença para exercer para beneficiar o porto numa taça que não vale um cartucho é ridiculo…
20 Janeiro, 2021 at 9:58
E só para não dar cana eles tiram a eles próprios o Octávio, que nem é influente na equipa deles nem nada.
Merdas palpáveis que deveria realmente falar e não deixar morrer não gagueja ele!!
Vem meter mais brasa na fogueira que nem deveria estar a arder…
Prioridades á lá varandas!
20 Janeiro, 2021 at 11:02
Pelo que dizes depreendo que foi uma situação natural e que varandas, apesar da sua dificuldade em se expressar, não tomou a posição correta a favor do clube ??
20 Janeiro, 2021 at 10:53
Mas eu falei em falsificar testes onde?
Mostra lá isso, sff…
19 Janeiro, 2021 at 22:23
Eu acho que isso deve ser dito e pôr tudo em pratos limpos. Atenção que a acusação de falsificar testes é muito grave.
Até se provar isso, é cumprir a lei, ou não?
19 Janeiro, 2021 at 22:31
O Sporting acusou alguém de falsificar testes?
19 Janeiro, 2021 at 22:35
Falou na “coincidencia” (como ar de quem manda beijinhos aos sócios) de haver dois falsos positivos sendo a probabilidade 1/100
19 Janeiro, 2021 at 23:15
E disse algo de falso? Tens dados que te permitam duvidar de que as percentagens são apressas? Quando diz que como há muitos mais testes se calhar o número de falsos positivos aumentou, não está a tentar dar-lhes a dúvida? Porra, que não se chupe o homem é uma coisa, que ele não sabe falar, é óbvio, mas há um momento em que é o Sporting que está a ser atacado, seja quem for que la esteja deve defendê-lo…e os sportinguistas também. As nossas guerras resolvem-se entre nós, não ajudando os que nos querem destruir
19 Janeiro, 2021 at 23:21
Devemos estar a falar sobre tópicos diferentes. Só pode ser isso.
19 Janeiro, 2021 at 23:33
Não estamos, não. Ele disse que a percentagem de falsos positivos é de 1%. No caso Sporting, (2 em 30) é de 6,6…..%
É azar…mas como se aumentou o número de testes, ok, tivemos azar…foi o que ele disse…e depois os outros azares, que vários aqui já referiram e tu achas que é tudo tanga inventada para o apoiar…e queres que se prove que são falsos positivos, coisa só possível com outros testes negativos, feitos … e o resto, o homem diz que recebemos o mail…que dois testes negativos sucessivos chegam para considerar o positivo falso positivo, e que a DGS não costuma pedir que o lab assuma que houve erro…tu podes dizer que tudo isto é tanga? Ou está apenas chateado porque não gostas do gajo? é disso que estamos a falar…
19 Janeiro, 2021 at 22:32
Não se falsificou teste nenhum, caramba!
“Falsos positivos” acontecem porque os testes não são 100% fiáveis.
O problema é na forma como não se resolveu esta situação no Sporting, por pessoas fora do Sporting – na Unilabs e na DGS – quando noutras situações se resolveu SEMPRE tudo de acordo com o protocolo existente – que são 2 testes “negativos” e uma declaração da DGS a libertar a pessoa da “quarentena”.
19 Janeiro, 2021 at 22:39
Consegues provar que uma pessoa é falso positivo ou infectado assintomático?
Com a quantidade de falsos negativos que anda por aí… Sintomáticos que acusam positivo ao quinto e sexto teste. Sim senhor, sabes disto como ninguém. Disto e não só. Um bocadinho de tudo.
Essa “invenção” da DGS é para parolos como tu comerem e aceitarem que o marselfie anda por aí na maior e jogadores possam entreter as massas.
Quanto à acusação do varandas, vê a resposta acima. parece-me evidente que quer pôr em causa a seriedade do exame.
19 Janeiro, 2021 at 23:08
Por isso é que são feitos 2 testes PCR após um positivo. E o normal, se esses 2 testes derem negativos (“falsos negativos” após um teste positivo também é raro; por isso se pedem 2 testes) é libertar a quarentena.
Foi assim há menos de 15 dias com o Presidente Marselfie: um positivo, seguido de 2 negativos e foi “libertado” de qualquer confinamento.
Foi assim no Guimarães.
O QUE NÃO É NORMAL é a DGS fugir à sua responsabilidade negando parecer sobre a situação para ser enviado à LPFP.
O QUE NÃO É NORMAL é um Director de um Laboratório certificado afirmar peremptoriamente que as suas análise não continham qualquer erro após terem sido contraditadas por OUTROS 2 LABORATÓRIOS CERTIFICADOS. É no mínimo falta de ética.
Como sabem não morro de amores por Varandas e acho que estes dirigentes já estão à frente do Sporting há, pelo menos, um ano a mais.
Mas o ter intervindo hoje (não “por ter ganho”, mas “mesmo tendo ganho”) foi uma acção positiva e assertiva (no conteúdo; a forma é uma desgraça, mas o rapaz não consegue expressar-se melhor).
Reconhecer os poucos momentos positivos destes anormais não significa defender a sua permanência; apenas credibiliza a defesa da sua rápida saída.
SL
19 Janeiro, 2021 at 23:13
Evidente.
19 Janeiro, 2021 at 23:22
Alvaro, o problema é que é necessário a DGS passar o papelinho para que se saia da quarentena, até lá é continuar porque não há outro remédio. Se por um lado o laboratório fez merda, por outro o Sporting devia de ter esperado pelo parecer da DGS para dizer que pretendia utilizar hoje os jogadores.
Para mim o problema disto tudo foi que se montou um circo completamente desnecessário, que diga-se desde já teve e vai ter resultado 0, e o Sporting ficou como estava ontem de manhã.
20 Janeiro, 2021 at 5:56
Não, o problema é dizerem que não foram contactados quando durante o dia já existiam noticias que afirmavam ter existido contacto, e depois o fivelas confirmou realmente existir um email.
O problema é afirmarem que os testes são 100% correctos, sem dar sequer margem para assumir que pudesse ter existido um erro (normal) ou terem dado um resultado falso.
O problema é terem feito disto uma peixeirada quando é algo perfeitamente normal Aliás, já ando a afirmar há meses que os laboratórios andam a aldrabar os testes. Quando o meu pai deu positivo disse-lhe logo que era mentira pois não tinha qualquer sintoma, e quando os resultados continuaram a dar positivo disse-lhe para mudar de laboratório…. resultado, foi submetido a um exame super rigoroso no novo laboratório e deu negativo!
Aliás, o facto da DGS ter mudado o sistema logo a seguir confirma que eles estão a par da burla, mas resolveram esconder o assunto para não colocarem em causa todos os testes caso isso viesse a publico.
Daqui a uns tempos algo irá transpirar e a verdade virá ao de cima.
20 Janeiro, 2021 at 8:05
Mas isso só vem depois, já se andava a dizer que o Sporting ia usar o Nuno Mendes e o Sporar sem a autorização da DGS. Os gajos do laboratório, à bom português, tentaram passar que não sabiam de nada nem era nada com eles.
O Sporting hoje, a esta hora ainda não tem autorização da DGS para poder contar com o Sporar e o Nuno Mendes, essa é que é essa.
20 Janeiro, 2021 at 10:25
Exacto, mas isso vem no seguimento de uma longa estratégia varandista…. anunciar sempre tudo aos quatro ventos para depois sair furado.
No Exército tiveram de o convencer a ir para medicina porque ele não servia para mais nada. “Vais e ficas como o “médico” do batalhão… depois se tiveres de fazer alguma coisa tu finges que percebes disso e chamas alguém que perceba…. olha, abres uma clinica e finges que trabalhas lá”
20 Janeiro, 2021 at 10:13
Como referi: «O QUE NÃO É NORMAL é a DGS fugir à sua responsabilidade negando parecer sobre a situação para ser enviado à LPFP.»
Um abraço e saudações leoninas
20 Janeiro, 2021 at 2:46
Isto.
E defender o Sporting, não os CD’s.
19 Janeiro, 2021 at 23:38
Para lá dos resultados falsos (por contaminação ou na interpretação) há que considerar as cargas virais. Dificilmente alguém nos primeiros dias acusa positivo, e nos últimos pode dar negativo tendo ainda covid.
19 Janeiro, 2021 at 23:58
Não à segunda parte. Uma pessoa infectada é positiva a um PCR (sem entrar na performance intrínseca de qualquer teste biológico, que terá uma % de falsos positivos e negativos) alguns dias depois sim, e fica positiva durante alguns meses.
Isto embora tenha debelado a infecção numa semana ou duas. Já não há vírus viável a circular mas o PCR encontra fragmentos ínfimos de detritos com material genético do bicho.
20 Janeiro, 2021 at 6:00
A questão é que parece que os jogadores fazem testes diários no clube, e sempre tinham saído negativos.
Se aqueles testes saíram positivos algo aconteceu, pois se fosse um podia ter sido erro, dois…. seria muita coincidência.
Uma coincidência maior que o fivelas estar em Alcochete quando aquilo aconteceu, sendo que ele não era suposto trabalhar naquele dia. E então pergunta a Juiza “então e porque estava em Alcochete nesse dia? -Foram os olhos…. os olhos indicaram que ele tinha planos malignos e tive de ir lá”
20 Janeiro, 2021 at 10:58
Volto a dizer que…
… já aconteceu isto com um jogador do Fabril quando defrontou o FCPorco e o jogador foi a jogo.
… já aconteceu isto no Guimarães e 4 dias depois os jogadores estavam a treinar normalmente e ninguém levantou ondas – ou levantou, o Nacional, mas foi uma ondinha!
… já aconteceu com outras pessoas, cidadãos comuns, como vem na CS, e 4 ou 5 dias depois estão de volta à “normalidade”.
Mas é engraçado ver aqui sportinguistas a defender o que foi feito de propósito, para prejudicar o clube, só para atacar o Varandas.
Impressionante.
19 Janeiro, 2021 at 22:29
Mas Oh Chico … A Unilabs é uma Multinacional …
Só está em POORtugal desde 2006 … E sim, a maioria das clinicas Unilabs em POORtugal foram compradas … E começou pelo norte do país … Vila do Conde, etc, etc, etc …
Portanto, não podes dizer isso dessa forma … DEvias ter dito que, a Unilabs Portugal é que está de braço dado com a máfia do futebol … Nomeadamente a máfia do norte …
20 Janeiro, 2021 at 13:42
Chumbo do grosso. Longos braços tem o polvo.
19 Janeiro, 2021 at 22:16
Tou me cagando para a Taça da Carica, mas este Conceição é um merdoso completo.
19 Janeiro, 2021 at 22:19
Mais um em relação à taça mas adorei ver o cabeção do gajo.
Ahahahah.
Amanhã adorava ver a do JJ.
19 Janeiro, 2021 at 22:17
“E agora, se não se importam vou abandonar este circo de Covid porque entro de banco as 0.00 e tenho doentes de Covid a sério para tratar”
Puuumba, vai buscar
19 Janeiro, 2021 at 22:18
E dois salários no fim do mês para mamar. Vai um aumento?
19 Janeiro, 2021 at 22:21
Calma pá. Não gosto do boneco mas o Sporting anda a ser toureado nesta merda e tenho de aplaudir quem o tenta defender.
19 Janeiro, 2021 at 22:25
Só fez figura de pateta…como de costume. Não sabe que esteja quieto e que delegue funções ou use comunicados.
19 Janeiro, 2021 at 23:06
Sim mas a despedida foi 5 estrelas
20 Janeiro, 2021 at 10:28
Como deves imaginar, um massagista não vai adiantar muito nesta cena do covid….. Ele vai para lá mas é para ajudar nas limpezas e pouco mais e apenas porque foi obrigado.
Mas diz quem o viu por lá que ele não faz ponta dum corno.
19 Janeiro, 2021 at 23:13
Há que reconhecer que até foi uma ótima tirada. Saiu por cima numa intervenção NECESSÁRIA e ATEMPADA mas que estava a ser mal comunicada (não sabe para mais). A tirada final até “corrige” boa parte do mau discurso sobre um conteúdo que defende o Clube e os seus valores.
SL
19 Janeiro, 2021 at 23:53
+1
19 Janeiro, 2021 at 22:21
Ganhou um Tony award.
A esta hora já vai a cantar no carro.
19 Janeiro, 2021 at 22:55
Pois eu acho que essa tirada é que estragou tudo o que disse antes. Coitadinho, vai passar 24 horas a combater o covid POR ORDEM do Exército, que o requisitou. Que alguma vez cumpra o que quem manda nele ordena. No Sporting, por exemplo, não o faz.
Existem os doutores do riso. Médicos que usam narizes de palhaço. Este dispensa bem o acessório.
20 Janeiro, 2021 at 10:27
Ana, o “Coitadinho” é extrapolação sua. Ele não se queixou. Obrigado ou não ele vai apoiar doentes COVID. Desta vez até nem fez o número de se ter voluntariado.
O que ele disse que ia fazer é EXATAMENTE O MEMO QUE CUNTENAS DE OUTROS MÉDICOS NAS MESMAS CONDIÇÕES.
E relevou que isso era muito mais importante que o Circo Covid montado pelas insinuações do Porto, pela estranha inoperância da DGS e pela pouco ética arrogância do Diretor da Unilabs Portugal
SL
19 Janeiro, 2021 at 23:10
+1
20 Janeiro, 2021 at 6:51
Bala 78,
Pois…Pois… se ele tivesse dito isso assim dessa forma, todos nós tínhamos percebido !
O problema é que ele não o disse dessa forma e ficámos todos a escorregar na maionese,
O homem é mesmo gago !
19 Janeiro, 2021 at 22:18
Ainda tive alguma esperança quando o gajo disse “vou abandonar” e fez uma pausa.
Foda-se era só mesmo a CI…
19 Janeiro, 2021 at 22:20
O tico e o teco dele não funcionam muito bem.
19 Janeiro, 2021 at 22:19
19 Janeiro, 2021 at 22:19
Bem explicado todo o assunto pelo idiota do Varandas.
Quem andou aqui a questionar o Sporting – implicitamente dando razão aos cabrões do portistas – devia pensar seriamente em defender o Sporting acima de tudo e deixar para segundo plano o Varandas ou o Bruno.
O Sporting foi prejudicado no jogo com o Rio Ave, foi prejudicado neste jogo novamente, e continuará a ser prejudicado porque isto é Portugal.
Só umas palavrinhas para o anormal do Anibal Pinto e para o Amaral… Vocês são pessoinhas de merda e não merecem o ar que respiram. Bem podem apanhar Covid e fazerem parte das estatísticas. Pessoas desonestas como vocês são metem nojo a uma ratazana!
19 Janeiro, 2021 at 22:22
+1. Sporting saiu prejudicado deste assunto, como é normal, diga se de passagem.
19 Janeiro, 2021 at 22:24
Prova lá que um exame é um falso positivo?
19 Janeiro, 2021 at 22:36
😉 😉 😉
Eu?
Meu caro, quando fazes um teste que dá “positivo” e desconfias, e fazes 2 testes de seguida que dão “negativo”, fica claro que o 1º teste foi um “falso positivo”.
É essa a prova.
Se não ouviste o Varandas, entendo a tua pergunta.
Se ouviste o Varandas, ninguém tem culpa que não tenhas entendido a explicação que ele deu, porque foi super clara – o que até é uma coisa rara.
19 Janeiro, 2021 at 22:45
Fica claro para quem?
Vê se entendes uma coisa. É só uma Miguel. Não deixes o teu preconceito que quem critica o varandas é porque o odeia toldar o teu raciocínio.
Há falos positivos. Há MUITOS (como o varandas explicou tão bem) falsos negativos. Há muitos infectados assintomáticos.
Repete este ultimo paragrafo 3 vezes nessa tua cabecinha. Já entendeste porque não podes provar o que é um falso positivo?
19 Janeiro, 2021 at 22:47
Nada tenho a acrescentar mas podia.
Fica nessa tecla, se é o que te faz feliz.
19 Janeiro, 2021 at 23:05
Podias podias…
Tu quando achas que podes…
20 Janeiro, 2021 at 6:56
Miguel Simpsom a presidente JÁ….por favor tirem de lá o Médico Palhaço ! Por indecente e má figura !
20 Janeiro, 2021 at 11:03
Triste, para ti é só mandar-te levar no cu, de tão básico que és.
20 Janeiro, 2021 at 11:02
Rapazola, tens um caso no Fabril, tens casos no Guimarães, todos tratados da forma como eu disse que era.
Só os casos do Sporting foram tratados de forma diferente.
Se tu não percebes isto, percebes exactamente o quê?
E, não sou só eu que digo isto. Ontem nos diversos programas nas TVs várias pessoas disseram o mesmo.
Portanto, fica lá com esse ódio de merda ao Varandas a sobrepor-se à verdade e até ao interesse do clube, que só mostra o valor dos teus comentários.
20 Janeiro, 2021 at 11:51
Gosto da tua condescendência quase paternalista. É o passo anterior a quase perceberes o que se passa. De resto antes rapazola do que Lola.
A partir de agora ficas a minha Lola.
Entretanto já percebi que estás quase a entender o que disse. Falamos daqui a uns dias para ver se vale a pena acrescentar qualquer coisa ao peditório
19 Janeiro, 2021 at 23:21
Meu caro, é procedimento adotado PELA DGS que, após um teste PCR positivo, se forem efectuados 2 testes PCR com resultados negativos, o primeiro é considerado “falso positivo” e os outros 2 validados, levantando, assim, qualquer necessidade de quarentena.
Foi assim com o Marcelo Rebel de Sousa há poucos dias.
E, no futebol, foi assim com casos no Vitória de Guimarães.
No caso do Nuno Mendes e do Spohrar até foram 4 os testes que deram negativo após o resultado da Unilabs: 2 testes rápidos efectuados pelo departamento Médico do Clube que levaram este a solicitar novos testes PCR a outros 2 Laboratórios certificados.
Um abraço e saudações leoninas
19 Janeiro, 2021 at 23:46
Certo Álvaro.
Essa decisão da dgs, entre outras mais graves, leva a que sejamos o país europeu com mais casos por milhão de habitantes.
20 Janeiro, 2021 at 0:00
Explica lá isso
20 Janeiro, 2021 at 9:27
O que é que queres que explique? Vê a resposta ao Ricardo mais abaixo se tiveres interesse.
19 Janeiro, 2021 at 22:38
Se os restantes 2 testes, feitos num curto espaço de tempo vêm negativo isso não é prova suficiente que o primeiro era um falso positivo?
19 Janeiro, 2021 at 22:41
Não. Porque cerca de 60% dos infectados têm testes negativo
19 Janeiro, 2021 at 22:51
O facto dos jogadores testarem TODOS os dias no Sporting e darem sempre negativo não te abre uma luz?
O facto de, desde Agosto até agora, só os testes do Nuno Mendes e Sporar deram diferente dos testes efectuados internamente no Sporting, não te ajuda a ver uma luz?
O facto de haver um protocolo que tem sido seguido noutras ocasiões e não foi no Sporting, não te explica nada?
Enfim…
19 Janeiro, 2021 at 22:57
Cuidado com as outras ocasiões. O teu guru disse que era 1/100. Não dês muitos exemplos que essa luz ainda se apaga.
Partindo dos pressupostos VERDADEIROS e factuais que escrevi acima, até me provares o que é um teste positivo, a conversa fica por aqui. Hoje foi sapiência a mais para um espaço temporal tão curto.
19 Janeiro, 2021 at 22:53
Se 60% dos infectados dessem negativo nem faziam testes pois essa percentagem de sucesso é inaceitável.
19 Janeiro, 2021 at 23:00
A mais coisas inaceitáveis. Acredita.
Acredita com força Miguel
19 Janeiro, 2021 at 23:05
Já
19 Janeiro, 2021 at 23:06
Há
20 Janeiro, 2021 at 7:00
The Show must go on !
From califórnia ladies and gentlemans Miguel Simpsom !
19 Janeiro, 2021 at 22:57
Nesse caso então Portugal atingiu a imunidade de grupo em 1755, minutos antes do terremoto.
19 Janeiro, 2021 at 22:58
És engraçado. Mas se pensares que se pode fazer mais do que um teste…
19 Janeiro, 2021 at 23:16
Isso, em condições normais, não é verdade…
19 Janeiro, 2021 at 23:28
Pelo que percebo depende de vários factores. Altura da infecção em que é feito, se o nariz foi lavado ou não, técnica de quem faz o exame, etc…
Esquece os 60%. Havendo falsos negativos é difícil provar o que é um falso positivo.
19 Janeiro, 2021 at 23:45
Daí dizer que, em condições normais, não é verdade…
As excepções que derivam de acções não deliberadas são sempre uma merda para a padronização das normas… é como a malta que passa 3 ou 4 semanas em UCI (bem mais que os 10 dias da norma) ou os casos de re-infecções ou à malta que em ambientes familiares positivos continua negativado nos rastreios ou nos serologicos…
19 Janeiro, 2021 at 23:48
Evidentemente.
Daí criticar fortemente está decisão da dgs. Defende outros interesses que a saúde das pessoas.
20 Janeiro, 2021 at 0:02
Ireland, que raio de confusão vai nessa cabeça?
Que relação é essa de FNs com FPs?
20 Janeiro, 2021 at 11:11
Mesmo que tenhas razão, que acho que não tens, o que está em causa é o tratamento diferenciado que deram ao Sporting e que foi feito com uma única intenção: não disponibilizar os 2 jogadores para o jogo com o FCPorco.
E se nem esta merda consegues ver, és cego.
Existe um protocolo – esteja certo ou errado, que é outra discussão – que tem sido usado desde o inicio da pandemia. Tem sido cumprido com toda a gente, em especial com os outros futebolistas, e não foi cumprido com o Sporting.
Isto é factual.
Não é a minha opinião, nem carece de opinião, pois é um facto.
E é isto que, acima de tudo, está em causa. Mais uma vez, um sistema corrupto actua para prejudicar o Sporting.
E há gajos que se dizem sportinguistas a defender o que aconteceu só para poderem dizer mal do Varandas. E não falo de idiotas como o tristetodoodia ou o leonidas. Falo de quem normalmente até comenta com razoabilidade, concorde-se ou não com a opinião.
É uma tristeza e só pode ajudar ao insucesso do Clube.
Epá, poupem-me!
19 Janeiro, 2021 at 23:36
Isso não é totalmente verdade caro Ireland Time. Primeiro como se poderia chegar a essa “verdade”? Se têm testes negativos e são assintomáticos o que lhe diz que são infectados?
Depois, as estatísticas que levam a considerar a existência de falsos negativos dizem respeito a testes entre 2 testes positivos. Por exemplo: se, neste caso, o primeiro Laboratório a quem o Sporting solicitou um “contra”-teste desse negativo e o segundo desse positivo, então o primeiro destes dois testes é que seria considerado um “falso negativo”. Dando os 2 testes negativos APÓS um primeiro teste positivo, então é o primeiro que é “invalidado”.
E isto não é só válido para estas situações de “contra-análises. É o procedimento para declarar finda uma quarentena. Após os 15 dias, para “ter alta” (ou “ordem de soltura”), precisa de 2 testes negativos.
Ou se, para viajar de avião, no destino exigem teste negativo na origem nas 78 horas que antecedem o voo, após a chegada terá de fazer outro teste nas 78 horas após a chegada e este voltar a apresentar resultado negativo para não necessitar de confinamento de quarentena.
Se houvesse qualquer evidência científica da existência de 60% de “falsos negativos” nos testes PCR, então nunca estas regras serviriam para nada.
SL
20 Janeiro, 2021 at 10:35
Não é preciso inventar coisas.
Após se obter um teste positivo basta obter um negativo para ter “ordem de soltura”, nada a ver com dois testes negativos.
E se pedem um teste x horas antes para viajar, basta esse dar negativo…. mais nada. Se ao chegar for preciso fazer quarentena faz-se isso, e não se pode nem quebrar a quarentena devido a um teste negativo nem sequer é preciso teste negativo a posteriori.
Aliás, o período de incubação vai até 2 semanas, por isso fazer um teste 78 horas depois de viajar nada prova.
A quarentena está relacionada com o destino de origem, não com o resultado do teste, pois para viajar o teste tem de dar negativo.
Não vamos começar a inventar coisas.
20 Janeiro, 2021 at 11:14
Idiota, existe um protocolo em vigor.
Esse protocolo foi cumprido com TODOS os outros clubes e não foi cumprido com o Sporting.
Qual é a parte que não percebes?
20 Janeiro, 2021 at 11:40
O leonidas não está a falar do caso dos jogadores, mas sim do caso de quem viaja de avião.
Agora fizeste o mesmo que fazem aqueles que tanto criticas (quando falam mal do Varandas, quer tenham ou não razão).
20 Janeiro, 2021 at 12:27
Não é verdade leonidas. Eu sei do que falo porque viajo de e para os Açores. Nos Açores exigem, à chegada, a apresentação de teste negativo efectuado até 78 horas antes da partida na origem; e o viajante fica em confinamento até efectuar novo teste que confirme a negatividade até 78horas após a chegada ao destino. Isso já sucedeu comigo 2 vezes, vindo de lisboa e com os meus cunhados, vindos do Canadá. Com um dos meus cunhados até nem foi aceite o teste apresentado à chegada pois tinha sido efectuado mais de 78 horas antes da partida e tece de fazer teste à chegada a S. Miguel, entrar em quarentena numa unidade hoteleira durante 24 horas para aguardar o resultado (negativo) recebendo autorização para continuar a viagem para Santa Maria, onde ficou em confinamento para apresentar novo teste negativo entre5 a 6 dias depois. Onde errei no comentário anterior foi na necessidade de 2 testes após cumprir a quarentena pós teste positivo; aí só é necessário 1 teste negativo.
SL
SL
19 Janeiro, 2021 at 22:34
+1
19 Janeiro, 2021 at 22:41
+1
19 Janeiro, 2021 at 22:20
Boavista X Sporting é domingo ou passa para segunda?
19 Janeiro, 2021 at 22:32
Acho que é na 3ª feira …
19 Janeiro, 2021 at 22:39
A final é no Sábado (23JAN).
Espero que só se jogue com o Boavista na 4ª feira (27JAN) e com o Benfic@ na 2ª feira seguinte (01FEV).
20 Janeiro, 2021 at 0:03
A SporTV estava a dizer 25/26…
20 Janeiro, 2021 at 11:15
Jogando sábado já podes jogar dia 26 mas dia 25 não podes. Mas espero que o Sporting só jogue a 27…
19 Janeiro, 2021 at 22:26
Claro que o Varandas tem razão… então o caso do Nuno Mendes é gritante. Como é possível que ele sendo positivo não tenha o SINAVE comunicado… é um conjunto de coincidência infelizes do cadete… e o outro que veio chorar ontem…
19 Janeiro, 2021 at 22:27
Sim. Isso parece-me muito grave.
Esse é o motivo mais forte para apanhar o laboratório com as calças na mão.
No entanto acho difícil provar que o resultado foi adulterado.
19 Janeiro, 2021 at 22:32
Ninguém disse que foi adulterado… acontece, não são os primeiros… basta não trocar pontas, basta haver uma contaminação de amostras, basta o que for… é impossível provar…. Mas se os outros testes dão negativo….
E atenção eu acho que se deve cumprir o protocolo, mas fodasse não comunicar um SINAVE de um positivo… Em 5 dias… Não há-de está merda explodir na cara do pessoal
19 Janeiro, 2021 at 23:46
Não é o Sporting que tem que demonstrar que foi adulterado porque nunca acusou o Laboratório disso. Apenas disse que “falsos positivos” ou erros laboratoriais por contaminação inadvertida acontecem.
Será o Director do laboratório quem terá de provar que não é falso positivo ou que não houve erro laboratorial, uma vez que afirmou peremptoriamente que não eram falsos positivos, nem houve qualquer erro laboratorial.
E quem o deveria OBRIGAR a comprovar isso seriam os 2 Laboratórios cujas análises deram NEGATIVAS. As declarações do Director da Unilabs Portugal foi (no mínimo) de uma arrogância intolerável porque põe em causa a integridade de outros 2 Laboratórios certificados.
Tal como a inação da DGS é de uma arbitrariedade inadmissível e uma clara falta de assunção das suas responsabilidades e competências.
SL
20 Janeiro, 2021 at 9:38
Claro que não acusou, nem pode. Mas insinuou.
19 Janeiro, 2021 at 22:29
O homem, infelizmente, não é bom falador. Mas desta vez, apesar da atrapalhação, conseguiu explicar bem o que se passou…e é gravíssimo. Esqueçam lá o resto por um momento, é indispensável denunciar o que nos fazem e ele fê-lo e bem. Estranho que sportinguistas não percebam que isto é um ataque vil ao Sporting, não ao FV.
19 Janeiro, 2021 at 23:12
+1
19 Janeiro, 2021 at 23:47
+1
20 Janeiro, 2021 at 0:04
Concordo com isto. Ouvi o bananas na rádio e falou bem.
Devia dedicar-se aquilo que ele sabe…o que não inclui gerir um clube de futebol
19 Janeiro, 2021 at 22:34
Espero bem que ele faça, e publicite quando o fizer, o que disse … Relativamente a meter uma denúncia na Ordem dos Médicos e mais não sei o quê …
Isso também é importante …
É que isto configura uma possivel forma de condicionamento de uma equipa … E o SCP já foi prejudicado em 2 jogos … Por sorte a coisa até nem correu tão mal como parecia … No campeonato ficou tudo na mesma, e hoje até conseguiram vencer …
19 Janeiro, 2021 at 22:35
Sabe tão bem ver o arruaceiro com estas trombas! Chupa, malcriado!
Também sabe bem ver as viúvas a engolir esta vitória do Leão! Priceless!
19 Janeiro, 2021 at 23:50
Mais um que ainda não conseguiu curar-se do trauma BdC. 2 anos depois do homem já nem ser sócio do Sporting ainda choram. Afinal quem é que enviuvou mesmo?
20 Janeiro, 2021 at 2:55
Foi o Jaime Grilo qye disse que foi uma vitória do car(v)alho e todos os outros qye disseram que foi um golo do batuque! E olhe que foram muitos!
Há tantos e tantos comentários sobre bdc aqui, nao pode ver soos que são do contra…
SL
20 Janeiro, 2021 at 9:28
E não foi um golo (dois) do Batuque ó paspalho?
20 Janeiro, 2021 at 9:34
Nao animal venenoso e rasteiro, foram dois golos do Sporting.
Es mesmo palhaco em ultimo grau, nao es rapazola frustrado?
Foda-se, cresce meu, faz-te homenzinho…
20 Janeiro, 2021 at 12:38
Chora mais um pouquinho paspalho encartado. Tu e esse boneco aí em baixo.
Olha que bom, o Cherba acabou de abrir a mesa do jogo com o “Batuque”
20 Janeiro, 2021 at 11:19
O Batuque não tem nada a ver com o Jovane, por muito que vocês venham aqui com essa lenga lenga sempre que o nome dele aparece por boas razões…
E pior que mentir por desconhecimento, é já ter sido tudo esclarecido e continuarem com a história de que o Jovane veio por causa do protocolo com o Batuque! Mentem de propósito.
20 Janeiro, 2021 at 10:35
Mas esses sofrerão do mesmo mal! Esse tipo de referências é, na minha opinião doentio. (diferente será usar comparações de dados de gestão: quotas, gastos com pessoal, resultados operacionais, assistências, património, etc)
SL
20 Janeiro, 2021 at 11:14
Concordo. Nao se pode e’ criticar sempre uns por o fazerem e branquear os outros que fazem exactamente igual (igual nao, pior, diariamente, constantemente, em loo, k7…de forma ad naseum!).
Tenho bastantes dificuldades em lidar com “indignacoes selectivas”, sempre o tive toda a vida e espero assim continuar.
Mas hoje e’ dia de sorriso na cara, a azia deveria estar guarda para outros e se houver azia do nosso lado e’ muitissimo mau sinal.
As amis cordeais, e sorridentes, Saudacoes Leoninas
20 Janeiro, 2021 at 11:46
Mau!
Eu escrevi com “v” para não se malcriado, não para me referir ao Bruno (que é Carvalho, com letra maiúscula).
Não vejas coisas onde elas não existem.
Rectificando:
“Foi uma vitória do CARALHO!”
20 Janeiro, 2021 at 12:39
Eles sonham com o homem. O Esporrinho então dorme com ela levantada a pensar nele.
19 Janeiro, 2021 at 22:36
Caguei para o varandas e para a taça da carica mas adorei o Conceição cheio de azia, acabou por ser uma vitória saborosa.
Espero não pagar a factura no bessa.
20 Janeiro, 2021 at 10:37
+1
19 Janeiro, 2021 at 22:38
Olha à cabeça Sérgio, ainda te chamam lampião!
Devia era ter sido também para o Campeonato.
Spoooooooooooorting
19 Janeiro, 2021 at 22:38
Relvado da treta.
Jogo fraco.
Não houve uma única grande defesa de qualquer um dos GR.
Porcos com alguma superioridade mas também não foi de modo ao folclore do porco Conceição.
Árbitro pode ter poupado o Palhinha mas com o que poupou ao Porto se calhar algum deles tinha ido embora mais cedo.
Jogámos muito pouquinho até ficarmos a perder.
Se ninguém se evidenciou até aos 80 minutos, a não ser o Antunes, de tão mau, há que salientar as belas entradas do Matheus, Bragança e, claro, do Jovane.
Que aquelas lágrimas sejam de revolta pelos problemas físicos desta época e não porque já tenha sido despachado.
Quanto ao Conceição, olhá cabeça!
19 Janeiro, 2021 at 22:41
O Antunes, nem imaginar tão mau se conseguia…
19 Janeiro, 2021 at 22:40
Mais uma pérola do inimputável:
O que é que interessa se o Sporting joga mal? Nós nem estamos cá para jogar futebol. Dizerem mal dos médicos é que não!
20 Janeiro, 2021 at 11:20
Não foi isso que o homem disse mas fica bem passar essas merdas para rebaixar o idiota.
19 Janeiro, 2021 at 22:41
1 – Estamos na final da Taça da Liga.
2 – Plata hoje valeu ouro.
3 – Viva o Batuque Jovane.
4 – Quando ouvi o Gago mental dizer que ia abandonar…. era fumo sem fogo…
5 – Quanto aos testes, depois do espectáculo com o Presidente da República…..Salvo melhor opinião o Gago só arranjou mais confusão…. Pode ser que pare o campeonato e como vamos em primeiro…..
19 Janeiro, 2021 at 22:42
Miseraveis de merda, tudo fizeram para o Sporting não ter o N.Mendes e o Sporar np jogo e bem qie p Jovane os fodeu!!
É caso para dizer ” É a Covida! Chuupem”
19 Janeiro, 2021 at 22:42
Só para esclarecer.
O Fabril teve um falso positivo contra o Porto e foi integrado.
O Gnabry foi falso positivo á uns meses e foi a jogo.
O Ajax tbm teve jogadores na mesma situação.
Mas olha ganhamos e ainda bem que sem o Nuno Mendes e Sporar.
19 Janeiro, 2021 at 22:45
O Guimarães teve casos assim e 4 dias depois estavam todos a treinar.
19 Janeiro, 2021 at 22:49
Isto foi só mais uma vez o Porto a colocar pressão com os comunicados.
É sinal que estamos a dar luta.
Alguma vez eles estão preocupados com os falsos positivos?
Isto é só para fazer a novela.
Seguimos fortes, com alguma sorte mas faz parte do futebol.
Vitória importantíssima, para levantar alguma moral.
19 Janeiro, 2021 at 23:31
Olha que é só 1/100…
Os outros são mesmo positivos. Só 1/100 é que são assim.
Não estragues a narrativa ao homem.
Não me digas que o Guimarães tem 200 jogadores?
20 Janeiro, 2021 at 11:25
Ahhhh! Tens razão!
É 1 em 100 no Sporting, 1 em 100 no Benfic@, 1 em 100 no Porco, 1 em 100 no Braga, 1 em 100 no Guimarães e continuando pelos clubes todos do mundo.
É impossível que 10 em 1000 calham todos no mesmo clube…
És mestre em estatística, já vi!
E o burro era o Scolari…
(pelas tuas contas, se o Guimarães tivesse 200 jogadores só podia ter 2 casos, e teve mais… diz lá quantos jogadores tem então?)
20 Janeiro, 2021 at 11:48
Não Lola. O mestre aqui só podes ser tu.
Esses do Guimarães foram diagnosticados ao mesmo tempo?
Pensa sobre isso e depois falamos, ok Marcelo da tasca? Mas não penses muito. Se não der, não deu.
19 Janeiro, 2021 at 22:43
Como este caso é grave e houve pessoal aqui que não percebe a ma dicção do Vagandas, eu coloco aqui o que ele disse
https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-19/sporting-varandas-dispara-contra-dgs-laboratorio-e-o-patetico-mundo-covid/875684/147
19 Janeiro, 2021 at 22:44
É uma tristeza ler certos comentários que há aqui, sobre o problema “falsos positivos”, quando o que está em causa é só o Sporting e os jogadores terem sido escandalosamente prejudicados em 2 jogos.
Se isso é ser do Sporting vou ali e já volto…
19 Janeiro, 2021 at 23:33
Tristeza é ver os hospitais cheios de gente a morrer porque o governo e a dgs serem tão espectaculares e tomarem decisões com tanta propriedade científica.
Tristeza é proteger interesses em vez de proteger a saúde das pessoas.
Podia dizer mais mas vou ficar calado.
19 Janeiro, 2021 at 23:41
Tristeza é hospitais privados em tempo de pandemia levarem 13.000 € por um doente covid.
Ireland , não vale a pena , podias estar aqui a noite toda.
20 Janeiro, 2021 at 0:06
Até parece que há gente que enriquece com a pandemia. Isto sem entrar em teorias da conspiração, mas há sempre quem se aproveite
20 Janeiro, 2021 at 11:26
Bem, aqui estou de acordo contigo. Mas não deixa de ser tristeza aquilo que eu disse…
19 Janeiro, 2021 at 23:36
Tanta coisa que é ser Sporting e já fostes e já viestes.
19 Janeiro, 2021 at 23:49
Eu como não fui á tropa não aprendi o que é ser obediente e como não gosto da parte do hino nacional contra os canhões marchar marchar deixo os outros marchar já que gostam tanto de ser carne para canhão com os líderes a baterem palminhas.
20 Janeiro, 2021 at 2:59
Essa parte do hino foi adaptada por razõespolíticas, nao faz parte do hino original.
E é sentido figurado, é marchar contra a opressão
20 Janeiro, 2021 at 11:54
“Contra os bretões
marchar, marchar!”
(original)
20 Janeiro, 2021 at 14:36
original não é igual actual.
20 Janeiro, 2021 at 11:27
Devias mudar de nick então… Não me parece que uma coisa bata com a outra.
20 Janeiro, 2021 at 14:38
vou mudar para Fighr for your Right To Party
19 Janeiro, 2021 at 22:45
O que me parece inaceitável…
Ê que pelo facto de não se gostar do presidente…
“Se passe por cima de factos…”
O nome do Clube foi posto em causa…
É necessário “ que se saiba toda a verdade…”
O nome do Sporting não pode “ ser arrastado na lama”
Ou será que alguns ainda não viram…que desde que o Porto “acusou o Sporting de um crime sanitário”…
É o seu nome que está em causa…?
Deixem por m9mentos de parte “ a falta d3 jeito” do presidente…
E “ fixem-se nos factos…”
19 Janeiro, 2021 at 23:15
Excelente Max.
Hoje dormimos descansados.
19 Janeiro, 2021 at 23:20
Quando o ódio ao Varandas está acima do Amor ao Sporting…. Temos que ler pérolas de provar os falsos positivos…
20 Janeiro, 2021 at 8:21
Respondo-te a ti porque costumas ser mais respeitoso mas é válido para todos os outros que não percebem bem as pérolas.
É caso para dizer “pearls before suis”.
Em Março e Abril tivemos uma cagada descomunal porque a população ficou com o cu apertado e ficou tudo em casa. Só não compraram oxigénio lá para casa porque não dava. Foi por isso que passaste pelos pingos da chuva na primeira vaga. Nessa altura nunca ouviste falar em falsos positivos.
Agora, por motivos financeiros, stress, exaustão ou simplesmente porque as pessoas se estão a cagar, ninguém cumpre o confinamento. A vida tem de continuar. A própria DGS, essa entidade de alto rigor cientifico, a mesma que dizia que os infectados só podiam voltar a trabalhar após dois testes negativos, a mesma que dizia que os restaurantes não eram um problema, a mesma que garantiu que ninguém ficou infectado nos transportes públicos, etc… Essa mesma DGS foi-se adaptando às necessidades do país. Numa altura em que a malta morre dentro de ambulâncias à espera de entrar no hospital é impossível parar com o futebol, certo? Ainda para mais havendo quase um ano para preparar esta catástrofe, que o efeito surpresa já lá vai. Assim, o futebol que siga a dança, o Marcelo que faça campanha, etc… Vamos então aos falsos positivos. Aquilo que ninguém sabe bem o que é por haver 3 variáveis em que nenhuma avança com 100% de certeza, infectados assintomáticos, falsos positivos e falsos negativos. Os testes actuais, apesar de serem muito melhores que os iniciais, tem uma sensibilidade e especificidade longe dos 100%. A maior parte das vezes um teste positivo classifica a pessoa como o doente e um negativo não a excluiu. Foi esse aliás um dos problemas do Natal. As pessoas acharem que um teste negativo dava direito a pegar o tio-avô ao colo.
Existem ainda outras variáveis a ter em conta, altura em que o teste é feito, carga viral do infectado, quem faz o teste, carga viral dos assintomáticos, se os assintomáticos podem transmitir a doença ou não, novas estirpes, etc…
O que quis dizer foi que nem o varandas, nem a DGS, nem o papa podem garantir quem está infectado ou não após um teste positivo. Tudo se move por um conjunto de interesses, por vezes, pouco claros.
Isto não invalida que haja interesses e que o porto não controle o laboratório. Isso é gravíssimo e deve ser investigado.
20 Janeiro, 2021 at 8:30
Mais um bom exemplo de como a DGS e todas estas normas são coerentes e sem interesses nenhuns…
Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…
No Benfica há não sei quantos casos e hoje a bola que role que se faz tarde. Portanto todos os outros jogadores que partilham o balneário, treinos, etc… não precisam de ficar de quarentena?
Ainda vamos ler que os 4 ou 5 jogadores do Benfica são todos falsos positivos.
20 Janeiro, 2021 at 10:50
«Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…»
Não é inteiramente verdade. Se fizer testes 2 PCR que dêem negativo não terão de o fazer. O que acontece é que, na maioria dos casos esses testes não são feitos e a medida profilática é o confinamento.
Nos Clubes os testes são feitos com uma regularidade de, 1, 2 ou 3 vezes por semana. Daí sucederem estes casos com mais regularidade.
Além disso não é de descurar que a recorrência de casos dúbios se deva ao putativo “conflito de interesses” entre a Director e parte do pessoal do Laboratório e o FC Porto.
Um abraço e saudações leoninas
20 Janeiro, 2021 at 11:00
Depende do delegado de saúde.
Num agregado familiar em que um dê positivo, os restantes teriam de ficar em isolamento profilático os 14 dias mesmo dando negativo. Mas há DS que deixam sair desde que cumpram as regras (claro que é impossível verificar) de isolamento.
20 Janeiro, 2021 at 11:54
Caro Álvaro,
Tal como o Nuno diz e bem, depende do DS. Tudo em cima do joelho. Garanto que a maioria das pessoas contactos directos com infectados TEM de ficar de quarentena.
20 Janeiro, 2021 at 12:34
Tens o cúmulo de putos irem para casa (essa é outra, uns vai a turma toda, outros é a regra do quadrado, outros tentam perceber quais as interacções) porque tiveram contacto com positivos (logo, podem estar infectados e contagiar terceiros) e os pais irem trabalhar na boa.
20 Janeiro, 2021 at 11:36
Em Março e Abril e Maio também havia falsos positivos. Eram mais raros porque se testava muito menos.
Sempre houve falsos positivos. O facto de ouvires falar nisso ou não é outro assunto. Mas até se falava nisso, ainda que não como agora.
Não está em causa se a DGS está ou não a fazer as coisas bem. Quem está minimamente informado sabe que NUNCA esteve – desde o Covid não chega cá, as máscaras dão uma falsa sensação de protecção a tudo o resto, sempre reagiram tarde em vez de agirem por antecipação. Basta lembrar que a generalidade dos portugueses entraram em confinamento 1 semana antes do (des)Governo/DGS decretarem esse confinamento.
Isso não está em causa aqui.
O que está em causa é que existe um protocolo, que é para toda a gente, incluindo os futebolistas, e que esse protocolo foi cumprido até aparecer este caso “falsos positivos no Sporting”. Aqui deixou de ser cumprido.
Qualquer pessoa minimamente inteligente e minimamente séria percebe que houve um tratamento diferenciado para o nosso clube e o que esteve por trás disso foi prejudicá-lo para o jogo com o Porco.
É só isso que está em causa!|
20 Janeiro, 2021 at 11:58
É só isso que está em causa para ti Lola. Eu posso falar do que quiser.
Nao acho que não devíamos ir atrás desses argumentos. Agora se me apetecer criticar que o palerma do nosso presidente, que tenho dúvidas que saiba classificar um vírus, diga que GARANTE que os jogadores não estão infectados, posso fazê-lo.
Se quiser criticar atitudes irresponsáveis e ridículas da DGS que nos levaram aos 14 mil infectados de hoje, posso fazê-lo. O chefe não és tu Lola. Quando o chefe me mandar dar uma volta, não volto mais.
Só por curiosidade, do alto da tua sapiência e certeza, certamente poderá comprovar o que dizes sobre os falsos positivos de março. Podes por aqui essa informação?
19 Janeiro, 2021 at 23:58
100% de acordo caro Max. O Sporting tinha que dar uma explicação oficial do que aconteceu. Agora se o presidente fala bem ou fala mal, o certo é se percebeu que houve tramóia. É pena é alguns tasqueiros darem mais importancia ao que o Varandas diz que que à vitória do Sporting.
19 Janeiro, 2021 at 22:45
Quanto ao Vagandas só o critico por não ter ameaçado uma queixa crime também contra o cabrao do Francisco J. Marques. Mas o Jovame tratou do assinto, ta-se bem.
19 Janeiro, 2021 at 22:47
Resultado caído do céu…
Merecíamos estar na final…
Devia ser segundo amarelo para o Palhinha…
Sinto-me prejudicado…
O adversário não jogou nada…
Cãoceição no seu melhor.
Azia a 100%
https://www.youtube.com/watch?v=dZsN3kJtDc8
19 Janeiro, 2021 at 22:48
Que puto de cabeção.
Até parece lampião.
Calma.
Sei bem que é dificil perceber o cu rage mas a parte importante é só que vai seguir uma queixa para a ordem dos médicos e ai ele não mete bedelho, nem o deixam meter.
Razão parece existir, isto depois de uma descodificação bem dificil de fazer.
19 Janeiro, 2021 at 22:49
Há uns anos, também achou que o jogo estava ganho. O Montero e o Slimani explicaram. Hoje foi o Jovane. Eu vejo aqui um padrão. Mas cá por mim pode continuar a achar que o problema é do árbitro, da covid ou do tratador da relva. Be my bitch.
19 Janeiro, 2021 at 22:50
Sporting a não ser Sporting.
Um golo que não pode acontecer, estamos perto do fim, tem de se matar a jogada e safoda se há 2º amarelo. Não há prolongamento, por isso… não entendo.
Um empate com um golo de levantar um estádio, uma vitória numa transição perfeita…
A cabeça do Conceição…
E Varandas. Odeio o gajo, caguei para a sua vida pessoal, o que faz ou deixa de fazer. Interessa-me enquanto presidente do Sporting.
Hoje, disse tudo. Defendeu o clube. Disse mal, porque não sabe falar. Não articula a puta de uma frase. A maioria nem percebo o que ele diz, a mensagem não passa.
Mas está coberto de razão.
20 Janeiro, 2021 at 9:54
Há uma merda que me irrita bastante…
Há muito lampião que detesta o Orelhas. Mas quando a questão é com alguém de fora (lampiões vs nós ou porcos ou o crl…) os gajos nunca hesitam em estar do lado do lampionismo….
Já nós há sempre gajos prontos para estar do lado de quem ataca o Sporting…..não consigo perceber…
Estou-me a cagar para o Varandas, odeio o Varandas mas quero que os porcos engulam cada queixa que façam. Ontem tudo soube melhor pela azia do Conceição e por ter sido sem os gajos que eles tanto medo tinham…
20 Janeiro, 2021 at 10:15
Devia ser simples, nao devia? De fazermos as nossas guerras internas mas, para fora, sermos unidos? De bater-mos o pe’ a quem quer que fosse, independentemente do cargo, se nao estivessemos a ser tratados com igualdade e respeito?
Concordo com quase tudo o que escreveste tirando com a parte de odiar alguem, nem Varandas nem ninguem: Varandas,e os outrros Varandas, sao a extensao da vontade dos socios com o proposito de servir BEM o Sporting. Se nao o fazem, vez a outro, pela decisao dos socios.
SL