O Fabril teve um falso positivo contra o Porto e foi integrado.
O Gnabry foi falso positivo á uns meses e foi a jogo.
O Ajax tbm teve jogadores na mesma situação.
Mas olha ganhamos e ainda bem que sem o Nuno Mendes e Sporar.
É uma tristeza ler certos comentários que há aqui, sobre o problema “falsos positivos”, quando o que está em causa é só o Sporting e os jogadores terem sido escandalosamente prejudicados em 2 jogos.
Tristeza é ver os hospitais cheios de gente a morrer porque o governo e a dgs serem tão espectaculares e tomarem decisões com tanta propriedade científica.
Tristeza é proteger interesses em vez de proteger a saúde das pessoas.
Eu como não fui á tropa não aprendi o que é ser obediente e como não gosto da parte do hino nacional contra os canhões marchar marchar deixo os outros marchar já que gostam tanto de ser carne para canhão com os líderes a baterem palminhas.
Respondo-te a ti porque costumas ser mais respeitoso mas é válido para todos os outros que não percebem bem as pérolas.
É caso para dizer “pearls before suis”.
Em Março e Abril tivemos uma cagada descomunal porque a população ficou com o cu apertado e ficou tudo em casa. Só não compraram oxigénio lá para casa porque não dava. Foi por isso que passaste pelos pingos da chuva na primeira vaga. Nessa altura nunca ouviste falar em falsos positivos.
Agora, por motivos financeiros, stress, exaustão ou simplesmente porque as pessoas se estão a cagar, ninguém cumpre o confinamento. A vida tem de continuar. A própria DGS, essa entidade de alto rigor cientifico, a mesma que dizia que os infectados só podiam voltar a trabalhar após dois testes negativos, a mesma que dizia que os restaurantes não eram um problema, a mesma que garantiu que ninguém ficou infectado nos transportes públicos, etc… Essa mesma DGS foi-se adaptando às necessidades do país. Numa altura em que a malta morre dentro de ambulâncias à espera de entrar no hospital é impossível parar com o futebol, certo? Ainda para mais havendo quase um ano para preparar esta catástrofe, que o efeito surpresa já lá vai. Assim, o futebol que siga a dança, o Marcelo que faça campanha, etc… Vamos então aos falsos positivos. Aquilo que ninguém sabe bem o que é por haver 3 variáveis em que nenhuma avança com 100% de certeza, infectados assintomáticos, falsos positivos e falsos negativos. Os testes actuais, apesar de serem muito melhores que os iniciais, tem uma sensibilidade e especificidade longe dos 100%. A maior parte das vezes um teste positivo classifica a pessoa como o doente e um negativo não a excluiu. Foi esse aliás um dos problemas do Natal. As pessoas acharem que um teste negativo dava direito a pegar o tio-avô ao colo.
Existem ainda outras variáveis a ter em conta, altura em que o teste é feito, carga viral do infectado, quem faz o teste, carga viral dos assintomáticos, se os assintomáticos podem transmitir a doença ou não, novas estirpes, etc…
O que quis dizer foi que nem o varandas, nem a DGS, nem o papa podem garantir quem está infectado ou não após um teste positivo. Tudo se move por um conjunto de interesses, por vezes, pouco claros.
Isto não invalida que haja interesses e que o porto não controle o laboratório. Isso é gravíssimo e deve ser investigado.
Mais um bom exemplo de como a DGS e todas estas normas são coerentes e sem interesses nenhuns…
Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…
No Benfica há não sei quantos casos e hoje a bola que role que se faz tarde. Portanto todos os outros jogadores que partilham o balneário, treinos, etc… não precisam de ficar de quarentena?
Ainda vamos ler que os 4 ou 5 jogadores do Benfica são todos falsos positivos.
«Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…»
Não é inteiramente verdade. Se fizer testes 2 PCR que dêem negativo não terão de o fazer. O que acontece é que, na maioria dos casos esses testes não são feitos e a medida profilática é o confinamento.
Nos Clubes os testes são feitos com uma regularidade de, 1, 2 ou 3 vezes por semana. Daí sucederem estes casos com mais regularidade.
Além disso não é de descurar que a recorrência de casos dúbios se deva ao putativo “conflito de interesses” entre a Director e parte do pessoal do Laboratório e o FC Porto.
Um abraço e saudações leoninas
Depende do delegado de saúde.
Num agregado familiar em que um dê positivo, os restantes teriam de ficar em isolamento profilático os 14 dias mesmo dando negativo. Mas há DS que deixam sair desde que cumpram as regras (claro que é impossível verificar) de isolamento.
Caro Álvaro,
Tal como o Nuno diz e bem, depende do DS. Tudo em cima do joelho. Garanto que a maioria das pessoas contactos directos com infectados TEM de ficar de quarentena.
Tens o cúmulo de putos irem para casa (essa é outra, uns vai a turma toda, outros é a regra do quadrado, outros tentam perceber quais as interacções) porque tiveram contacto com positivos (logo, podem estar infectados e contagiar terceiros) e os pais irem trabalhar na boa.
Em Março e Abril e Maio também havia falsos positivos. Eram mais raros porque se testava muito menos.
Sempre houve falsos positivos. O facto de ouvires falar nisso ou não é outro assunto. Mas até se falava nisso, ainda que não como agora.
Não está em causa se a DGS está ou não a fazer as coisas bem. Quem está minimamente informado sabe que NUNCA esteve – desde o Covid não chega cá, as máscaras dão uma falsa sensação de protecção a tudo o resto, sempre reagiram tarde em vez de agirem por antecipação. Basta lembrar que a generalidade dos portugueses entraram em confinamento 1 semana antes do (des)Governo/DGS decretarem esse confinamento.
Isso não está em causa aqui.
O que está em causa é que existe um protocolo, que é para toda a gente, incluindo os futebolistas, e que esse protocolo foi cumprido até aparecer este caso “falsos positivos no Sporting”. Aqui deixou de ser cumprido.
Qualquer pessoa minimamente inteligente e minimamente séria percebe que houve um tratamento diferenciado para o nosso clube e o que esteve por trás disso foi prejudicá-lo para o jogo com o Porco.
É só isso que está em causa!|
É só isso que está em causa para ti Lola. Eu posso falar do que quiser.
Nao acho que não devíamos ir atrás desses argumentos. Agora se me apetecer criticar que o palerma do nosso presidente, que tenho dúvidas que saiba classificar um vírus, diga que GARANTE que os jogadores não estão infectados, posso fazê-lo.
Se quiser criticar atitudes irresponsáveis e ridículas da DGS que nos levaram aos 14 mil infectados de hoje, posso fazê-lo. O chefe não és tu Lola. Quando o chefe me mandar dar uma volta, não volto mais.
Só por curiosidade, do alto da tua sapiência e certeza, certamente poderá comprovar o que dizes sobre os falsos positivos de março. Podes por aqui essa informação?
100% de acordo caro Max. O Sporting tinha que dar uma explicação oficial do que aconteceu. Agora se o presidente fala bem ou fala mal, o certo é se percebeu que houve tramóia. É pena é alguns tasqueiros darem mais importancia ao que o Varandas diz que que à vitória do Sporting.
Quanto ao Vagandas só o critico por não ter ameaçado uma queixa crime também contra o cabrao do Francisco J. Marques. Mas o Jovame tratou do assinto, ta-se bem.
Sei bem que é dificil perceber o cu rage mas a parte importante é só que vai seguir uma queixa para a ordem dos médicos e ai ele não mete bedelho, nem o deixam meter.
Razão parece existir, isto depois de uma descodificação bem dificil de fazer.
Há uns anos, também achou que o jogo estava ganho. O Montero e o Slimani explicaram. Hoje foi o Jovane. Eu vejo aqui um padrão. Mas cá por mim pode continuar a achar que o problema é do árbitro, da covid ou do tratador da relva. Be my bitch.
Um golo que não pode acontecer, estamos perto do fim, tem de se matar a jogada e safoda se há 2º amarelo. Não há prolongamento, por isso… não entendo.
Um empate com um golo de levantar um estádio, uma vitória numa transição perfeita…
A cabeça do Conceição…
E Varandas. Odeio o gajo, caguei para a sua vida pessoal, o que faz ou deixa de fazer. Interessa-me enquanto presidente do Sporting.
Hoje, disse tudo. Defendeu o clube. Disse mal, porque não sabe falar. Não articula a puta de uma frase. A maioria nem percebo o que ele diz, a mensagem não passa.
Há muito lampião que detesta o Orelhas. Mas quando a questão é com alguém de fora (lampiões vs nós ou porcos ou o crl…) os gajos nunca hesitam em estar do lado do lampionismo….
Já nós há sempre gajos prontos para estar do lado de quem ataca o Sporting…..não consigo perceber…
Estou-me a cagar para o Varandas, odeio o Varandas mas quero que os porcos engulam cada queixa que façam. Ontem tudo soube melhor pela azia do Conceição e por ter sido sem os gajos que eles tanto medo tinham…
Devia ser simples, nao devia? De fazermos as nossas guerras internas mas, para fora, sermos unidos? De bater-mos o pe’ a quem quer que fosse, independentemente do cargo, se nao estivessemos a ser tratados com igualdade e respeito?
Concordo com quase tudo o que escreveste tirando com a parte de odiar alguem, nem Varandas nem ninguem: Varandas,e os outrros Varandas, sao a extensao da vontade dos socios com o proposito de servir BEM o Sporting. Se nao o fazem, vez a outro, pela decisao dos socios.
Estão em último, mas é sempre um campo difícil pela porrada, um mimo para o boi de serviço para que vai tirar Palhinha e Nuno Santos do jogo com os lamps.
O gago mental tem razão e aquilo a ser verdade, o que acredito, é um escandalo, e desta vez com a DGS ao barulho…
Se há provas, é metê-las cá fora. Já.
Agora, aquela dicção e raciocínio é que é de brandar aos céus, como este gajo termina o curso de medicina é um caso de estudo.
É de facto muito estranho…mas parece ser nitidamente um problema de stress de falar em público…há quem gagueje, ele é isto…vê-se a tensão em que ele está quando se cala e fica ali, quase a rebentar até sair a frase seguinte. Mas estava coberto de razão no que disse!
A minha solidariedade para o Conceição, que, palavras dele, não dorme quando perde. Muito mau perder, confessa. Existem os sonâmbulos. Aqui por casa, esta noite, vai haver uma poker face-unâmbula. Conto com dores nos músculos faciais quando acordar.
Boa noite a todos,
Não gostei muito de como fomo jogando durante a maior parte do jogo mas depois lembrei-me do tempo em que jogavamos de uma forma deslumbrante e rematavamos e davamos uma cabazada em cantos e oportunidades de golo e depois … batatas levavamos com um golito e lá se ia o campenoto, a taça, o trofeu etc. eu chamo a isto jogar a Italiana, aguenta-se o jogo e depois cínicamente vamos lá e espetamos umas batatinhas.
Cada vez mais me entristecem certas situações. Não entendo por que o Vítor foi expulso, por ter dito que era o segundo amarelo para o Palhinha. Que era! Há facilidade de expulsar. Falei muito menos do que o treinador do adversário e na primeira vez que o árbitro veio ter comigo mostrou-me o amarelo. É isto em todos os jogos, constantemente. É difícil haver dois pesos e duas medidas… Temos de andar contra tudo e todos… Não é um chavão, não é por ser de uma região… Sinto prejudicado
«Ontem o asno de troia tinha covid, hoje ao que parece não tem.
Amanhã vai ser permitido ao asno de troia estar no banco ?»
ORA AÍ ESTÃO a DGS/LPFP a funcionar como manda a lei … do benfiquistão!
SL
Só para descansar o Conceição, quanto a amarelos e vermelhos, o Corona, depois de pontapear a bola na primeira parte, em sinal protesto para com o árbitro, mandou uma cacetada no Coates aos 58 minutos.
Eram dois amarelos e banho.
A mão do Palhinha foi aos 66 minutos.
Bons sonhos Sérginho…
O Pepe com o pisão ao TT na linha lateral apenas merecia o cartão vermelho direto e pelo menos 1 amarelo numa das cacetadas que deu anteriormente nessa mesma jogada, só para lembrar o cãoceição
E a lei mudou, as mãos já não dão automaticamente amarelo a não ser que cortem uma jogada prometedora. São tratadas como uma falta qualquer amarelo se forem grosseiras ( no caso de uma mão agarrar uma bola ou deslocar ostensivamente a mão para cortar uma bola) ou cortarem jogada prometedora. No caso do Palhinha não se enquadra em nenhum dos casos. O movimento do braço é mínimo e não corta jogada prometedora.
Isso.
No Record nenhum dos árbitros defende o 2º amarelo para o Palhinha, o que vai ser fodido para o Anibal Pinto defender que o Palhinha devia vir para a rua…
Independentemente da total inabilidade para comunicar e dizer uma frase fluida, é óbvio que QUALQUER que seja o Presidente do Sporting, tem sempre de denunciar uma situação como esta que envolveu o Sporar e sobretudo o Nuno Mendes.
Ficar calado perante uma situação destas é que não pode acontecer, parece-me de uma gravidade tremenda e o clube tem de ser defendido.
Espero que haja uma explicação cabal para o que aconteceu porque cheira mal por todos os lados.
Se o Varandas soubesse comunicar, este era um excelente momento para passar novamente a mensagem para dentro de que, para acontecer, vai ter mesmo de ser contra tudo e todos e não só onde vai um vão todos.
De resto soube melhor ganhar assim e espero que com 4 reforços para sabado: NM, Sporar, Bragança e Jovane.
Isto tira-me do sério, mesmo quando está coberto de razão e neste caso das acusações do fcp sobre jogadores com covid no SCP o varandas está coberto de razão a forma de ele falar dá-me vómitos…dasssse
De resto ele até tem razão, este episódio dos “falsos positivos” tem fcp escrito por todo o lado, o tipo de acção que alguns, os mais novos, nunca viram e que os outros se esqueceram, são jogadas de bastidores saloias, baixas e despreziveis que são a “marca” dos morcões, os donos do laboratório são dragões de ouro, o protocolo é feito com a Liga no Porto, há familiares que são conhecidos portistas metidos por todos os lados no processo e acima de tudo o fcp tem de “acabar” com um dos dois clubes que estão nos lugares dos 40M e entre o SCP e o carnide adivinhem qual é o clube mais fácil de prejudicar…
De resto o modus operandi é tipico do fcp, acontece o facto “inexplicavel” e quase ao mesmo tempo a comunicação do fcp já tem todo um discurso preparado para rentabilizar a “jogada” que eles próprios criaram…tipico, mas isto foi só o balão de ensaio, preparem-se que vem aí mais!!!
Demorou praí 20 minutos a enrolar o que, na verdade, até nem é uma história assim tão complexa. Mas que se lixe! Agora é levar a dgs e o laboratório do porto à pedra.
De qualquer das formas, ri-me mesmo muito quando o ouvi dizer:
“Eu não negoceio valores!”
Pensava que isto já tinha ficado evidente para todos, dada a política de contratações e de vendas…
O cabeçudo do Conceicão diz que vitoria caiu do céu lol, é que no estádio do leiria durante a primeira parte puxaram o poste para a esquerda, e depois na segunda parte puxaram o poste para a direita. O poste obviamente mudou de sitio para prejudicar o Porco, injustiça.
Já agora, na primeira parte o Porco tem um lance igualzinho em que o jogador se desmarca no mesmo local do Jovane mas chuta a bola pro crl. O Jovane não perdoou duas vezes com dois belissimos golos sem espinhas. Como dizem os arabes: INCHA-LÁ
19 Janeiro, 2021 at 22:42
Miseraveis de merda, tudo fizeram para o Sporting não ter o N.Mendes e o Sporar np jogo e bem qie p Jovane os fodeu!!
É caso para dizer ” É a Covida! Chuupem”
19 Janeiro, 2021 at 22:42
Só para esclarecer.
O Fabril teve um falso positivo contra o Porto e foi integrado.
O Gnabry foi falso positivo á uns meses e foi a jogo.
O Ajax tbm teve jogadores na mesma situação.
Mas olha ganhamos e ainda bem que sem o Nuno Mendes e Sporar.
19 Janeiro, 2021 at 22:45
O Guimarães teve casos assim e 4 dias depois estavam todos a treinar.
19 Janeiro, 2021 at 22:49
Isto foi só mais uma vez o Porto a colocar pressão com os comunicados.
É sinal que estamos a dar luta.
Alguma vez eles estão preocupados com os falsos positivos?
Isto é só para fazer a novela.
Seguimos fortes, com alguma sorte mas faz parte do futebol.
Vitória importantíssima, para levantar alguma moral.
19 Janeiro, 2021 at 23:31
Olha que é só 1/100…
Os outros são mesmo positivos. Só 1/100 é que são assim.
Não estragues a narrativa ao homem.
Não me digas que o Guimarães tem 200 jogadores?
20 Janeiro, 2021 at 11:25
Ahhhh! Tens razão!
É 1 em 100 no Sporting, 1 em 100 no Benfic@, 1 em 100 no Porco, 1 em 100 no Braga, 1 em 100 no Guimarães e continuando pelos clubes todos do mundo.
É impossível que 10 em 1000 calham todos no mesmo clube…
És mestre em estatística, já vi!
E o burro era o Scolari…
(pelas tuas contas, se o Guimarães tivesse 200 jogadores só podia ter 2 casos, e teve mais… diz lá quantos jogadores tem então?)
20 Janeiro, 2021 at 11:48
Não Lola. O mestre aqui só podes ser tu.
Esses do Guimarães foram diagnosticados ao mesmo tempo?
Pensa sobre isso e depois falamos, ok Marcelo da tasca? Mas não penses muito. Se não der, não deu.
19 Janeiro, 2021 at 22:43
Como este caso é grave e houve pessoal aqui que não percebe a ma dicção do Vagandas, eu coloco aqui o que ele disse
https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-19/sporting-varandas-dispara-contra-dgs-laboratorio-e-o-patetico-mundo-covid/875684/147
19 Janeiro, 2021 at 22:44
É uma tristeza ler certos comentários que há aqui, sobre o problema “falsos positivos”, quando o que está em causa é só o Sporting e os jogadores terem sido escandalosamente prejudicados em 2 jogos.
Se isso é ser do Sporting vou ali e já volto…
19 Janeiro, 2021 at 23:33
Tristeza é ver os hospitais cheios de gente a morrer porque o governo e a dgs serem tão espectaculares e tomarem decisões com tanta propriedade científica.
Tristeza é proteger interesses em vez de proteger a saúde das pessoas.
Podia dizer mais mas vou ficar calado.
19 Janeiro, 2021 at 23:41
Tristeza é hospitais privados em tempo de pandemia levarem 13.000 € por um doente covid.
Ireland , não vale a pena , podias estar aqui a noite toda.
20 Janeiro, 2021 at 0:06
Até parece que há gente que enriquece com a pandemia. Isto sem entrar em teorias da conspiração, mas há sempre quem se aproveite
20 Janeiro, 2021 at 11:26
Bem, aqui estou de acordo contigo. Mas não deixa de ser tristeza aquilo que eu disse…
19 Janeiro, 2021 at 23:36
Tanta coisa que é ser Sporting e já fostes e já viestes.
19 Janeiro, 2021 at 23:49
Eu como não fui á tropa não aprendi o que é ser obediente e como não gosto da parte do hino nacional contra os canhões marchar marchar deixo os outros marchar já que gostam tanto de ser carne para canhão com os líderes a baterem palminhas.
20 Janeiro, 2021 at 2:59
Essa parte do hino foi adaptada por razõespolíticas, nao faz parte do hino original.
E é sentido figurado, é marchar contra a opressão
20 Janeiro, 2021 at 11:54
“Contra os bretões
marchar, marchar!”
(original)
20 Janeiro, 2021 at 14:36
original não é igual actual.
20 Janeiro, 2021 at 11:27
Devias mudar de nick então… Não me parece que uma coisa bata com a outra.
20 Janeiro, 2021 at 14:38
vou mudar para Fighr for your Right To Party
19 Janeiro, 2021 at 22:45
O que me parece inaceitável…
Ê que pelo facto de não se gostar do presidente…
“Se passe por cima de factos…”
O nome do Clube foi posto em causa…
É necessário “ que se saiba toda a verdade…”
O nome do Sporting não pode “ ser arrastado na lama”
Ou será que alguns ainda não viram…que desde que o Porto “acusou o Sporting de um crime sanitário”…
É o seu nome que está em causa…?
Deixem por m9mentos de parte “ a falta d3 jeito” do presidente…
E “ fixem-se nos factos…”
19 Janeiro, 2021 at 23:15
Excelente Max.
Hoje dormimos descansados.
19 Janeiro, 2021 at 23:20
Quando o ódio ao Varandas está acima do Amor ao Sporting…. Temos que ler pérolas de provar os falsos positivos…
20 Janeiro, 2021 at 8:21
Respondo-te a ti porque costumas ser mais respeitoso mas é válido para todos os outros que não percebem bem as pérolas.
É caso para dizer “pearls before suis”.
Em Março e Abril tivemos uma cagada descomunal porque a população ficou com o cu apertado e ficou tudo em casa. Só não compraram oxigénio lá para casa porque não dava. Foi por isso que passaste pelos pingos da chuva na primeira vaga. Nessa altura nunca ouviste falar em falsos positivos.
Agora, por motivos financeiros, stress, exaustão ou simplesmente porque as pessoas se estão a cagar, ninguém cumpre o confinamento. A vida tem de continuar. A própria DGS, essa entidade de alto rigor cientifico, a mesma que dizia que os infectados só podiam voltar a trabalhar após dois testes negativos, a mesma que dizia que os restaurantes não eram um problema, a mesma que garantiu que ninguém ficou infectado nos transportes públicos, etc… Essa mesma DGS foi-se adaptando às necessidades do país. Numa altura em que a malta morre dentro de ambulâncias à espera de entrar no hospital é impossível parar com o futebol, certo? Ainda para mais havendo quase um ano para preparar esta catástrofe, que o efeito surpresa já lá vai. Assim, o futebol que siga a dança, o Marcelo que faça campanha, etc… Vamos então aos falsos positivos. Aquilo que ninguém sabe bem o que é por haver 3 variáveis em que nenhuma avança com 100% de certeza, infectados assintomáticos, falsos positivos e falsos negativos. Os testes actuais, apesar de serem muito melhores que os iniciais, tem uma sensibilidade e especificidade longe dos 100%. A maior parte das vezes um teste positivo classifica a pessoa como o doente e um negativo não a excluiu. Foi esse aliás um dos problemas do Natal. As pessoas acharem que um teste negativo dava direito a pegar o tio-avô ao colo.
Existem ainda outras variáveis a ter em conta, altura em que o teste é feito, carga viral do infectado, quem faz o teste, carga viral dos assintomáticos, se os assintomáticos podem transmitir a doença ou não, novas estirpes, etc…
O que quis dizer foi que nem o varandas, nem a DGS, nem o papa podem garantir quem está infectado ou não após um teste positivo. Tudo se move por um conjunto de interesses, por vezes, pouco claros.
Isto não invalida que haja interesses e que o porto não controle o laboratório. Isso é gravíssimo e deve ser investigado.
20 Janeiro, 2021 at 8:30
Mais um bom exemplo de como a DGS e todas estas normas são coerentes e sem interesses nenhuns…
Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…
No Benfica há não sei quantos casos e hoje a bola que role que se faz tarde. Portanto todos os outros jogadores que partilham o balneário, treinos, etc… não precisam de ficar de quarentena?
Ainda vamos ler que os 4 ou 5 jogadores do Benfica são todos falsos positivos.
20 Janeiro, 2021 at 10:50
«Qualquer pessoa que tenha contacto directo com um positivo tem de ficar não sei quantos dias em casa, certo? Vemos turmas inteiras das escolas a vir para casa, etc…»
Não é inteiramente verdade. Se fizer testes 2 PCR que dêem negativo não terão de o fazer. O que acontece é que, na maioria dos casos esses testes não são feitos e a medida profilática é o confinamento.
Nos Clubes os testes são feitos com uma regularidade de, 1, 2 ou 3 vezes por semana. Daí sucederem estes casos com mais regularidade.
Além disso não é de descurar que a recorrência de casos dúbios se deva ao putativo “conflito de interesses” entre a Director e parte do pessoal do Laboratório e o FC Porto.
Um abraço e saudações leoninas
20 Janeiro, 2021 at 11:00
Depende do delegado de saúde.
Num agregado familiar em que um dê positivo, os restantes teriam de ficar em isolamento profilático os 14 dias mesmo dando negativo. Mas há DS que deixam sair desde que cumpram as regras (claro que é impossível verificar) de isolamento.
20 Janeiro, 2021 at 11:54
Caro Álvaro,
Tal como o Nuno diz e bem, depende do DS. Tudo em cima do joelho. Garanto que a maioria das pessoas contactos directos com infectados TEM de ficar de quarentena.
20 Janeiro, 2021 at 12:34
Tens o cúmulo de putos irem para casa (essa é outra, uns vai a turma toda, outros é a regra do quadrado, outros tentam perceber quais as interacções) porque tiveram contacto com positivos (logo, podem estar infectados e contagiar terceiros) e os pais irem trabalhar na boa.
20 Janeiro, 2021 at 11:36
Em Março e Abril e Maio também havia falsos positivos. Eram mais raros porque se testava muito menos.
Sempre houve falsos positivos. O facto de ouvires falar nisso ou não é outro assunto. Mas até se falava nisso, ainda que não como agora.
Não está em causa se a DGS está ou não a fazer as coisas bem. Quem está minimamente informado sabe que NUNCA esteve – desde o Covid não chega cá, as máscaras dão uma falsa sensação de protecção a tudo o resto, sempre reagiram tarde em vez de agirem por antecipação. Basta lembrar que a generalidade dos portugueses entraram em confinamento 1 semana antes do (des)Governo/DGS decretarem esse confinamento.
Isso não está em causa aqui.
O que está em causa é que existe um protocolo, que é para toda a gente, incluindo os futebolistas, e que esse protocolo foi cumprido até aparecer este caso “falsos positivos no Sporting”. Aqui deixou de ser cumprido.
Qualquer pessoa minimamente inteligente e minimamente séria percebe que houve um tratamento diferenciado para o nosso clube e o que esteve por trás disso foi prejudicá-lo para o jogo com o Porco.
É só isso que está em causa!|
20 Janeiro, 2021 at 11:58
É só isso que está em causa para ti Lola. Eu posso falar do que quiser.
Nao acho que não devíamos ir atrás desses argumentos. Agora se me apetecer criticar que o palerma do nosso presidente, que tenho dúvidas que saiba classificar um vírus, diga que GARANTE que os jogadores não estão infectados, posso fazê-lo.
Se quiser criticar atitudes irresponsáveis e ridículas da DGS que nos levaram aos 14 mil infectados de hoje, posso fazê-lo. O chefe não és tu Lola. Quando o chefe me mandar dar uma volta, não volto mais.
Só por curiosidade, do alto da tua sapiência e certeza, certamente poderá comprovar o que dizes sobre os falsos positivos de março. Podes por aqui essa informação?
19 Janeiro, 2021 at 23:58
100% de acordo caro Max. O Sporting tinha que dar uma explicação oficial do que aconteceu. Agora se o presidente fala bem ou fala mal, o certo é se percebeu que houve tramóia. É pena é alguns tasqueiros darem mais importancia ao que o Varandas diz que que à vitória do Sporting.
19 Janeiro, 2021 at 22:45
Quanto ao Vagandas só o critico por não ter ameaçado uma queixa crime também contra o cabrao do Francisco J. Marques. Mas o Jovame tratou do assinto, ta-se bem.
19 Janeiro, 2021 at 22:47
Resultado caído do céu…
Merecíamos estar na final…
Devia ser segundo amarelo para o Palhinha…
Sinto-me prejudicado…
O adversário não jogou nada…
Cãoceição no seu melhor.
Azia a 100%
https://www.youtube.com/watch?v=dZsN3kJtDc8
19 Janeiro, 2021 at 22:48
Que puto de cabeção.
Até parece lampião.
Calma.
Sei bem que é dificil perceber o cu rage mas a parte importante é só que vai seguir uma queixa para a ordem dos médicos e ai ele não mete bedelho, nem o deixam meter.
Razão parece existir, isto depois de uma descodificação bem dificil de fazer.
19 Janeiro, 2021 at 22:49
Há uns anos, também achou que o jogo estava ganho. O Montero e o Slimani explicaram. Hoje foi o Jovane. Eu vejo aqui um padrão. Mas cá por mim pode continuar a achar que o problema é do árbitro, da covid ou do tratador da relva. Be my bitch.
19 Janeiro, 2021 at 22:50
Sporting a não ser Sporting.
Um golo que não pode acontecer, estamos perto do fim, tem de se matar a jogada e safoda se há 2º amarelo. Não há prolongamento, por isso… não entendo.
Um empate com um golo de levantar um estádio, uma vitória numa transição perfeita…
A cabeça do Conceição…
E Varandas. Odeio o gajo, caguei para a sua vida pessoal, o que faz ou deixa de fazer. Interessa-me enquanto presidente do Sporting.
Hoje, disse tudo. Defendeu o clube. Disse mal, porque não sabe falar. Não articula a puta de uma frase. A maioria nem percebo o que ele diz, a mensagem não passa.
Mas está coberto de razão.
20 Janeiro, 2021 at 9:54
Há uma merda que me irrita bastante…
Há muito lampião que detesta o Orelhas. Mas quando a questão é com alguém de fora (lampiões vs nós ou porcos ou o crl…) os gajos nunca hesitam em estar do lado do lampionismo….
Já nós há sempre gajos prontos para estar do lado de quem ataca o Sporting…..não consigo perceber…
Estou-me a cagar para o Varandas, odeio o Varandas mas quero que os porcos engulam cada queixa que façam. Ontem tudo soube melhor pela azia do Conceição e por ter sido sem os gajos que eles tanto medo tinham…
20 Janeiro, 2021 at 10:15
Devia ser simples, nao devia? De fazermos as nossas guerras internas mas, para fora, sermos unidos? De bater-mos o pe’ a quem quer que fosse, independentemente do cargo, se nao estivessemos a ser tratados com igualdade e respeito?
Concordo com quase tudo o que escreveste tirando com a parte de odiar alguem, nem Varandas nem ninguem: Varandas,e os outrros Varandas, sao a extensao da vontade dos socios com o proposito de servir BEM o Sporting. Se nao o fazem, vez a outro, pela decisao dos socios.
SL
19 Janeiro, 2021 at 22:51
+1
19 Janeiro, 2021 at 22:51
Fixe era o jogo do Bessa ser adiado.
Estão em último, mas é sempre um campo difícil pela porrada, um mimo para o boi de serviço para que vai tirar Palhinha e Nuno Santos do jogo com os lamps.
19 Janeiro, 2021 at 23:09
O boi de serviço vai ser o do costume: Artur Soares Dias.
19 Janeiro, 2021 at 23:21
Ou este Pinheiro, com aquela mania cândida de quase parecer séria a dualidade de critérios que imprime…
20 Janeiro, 2021 at 11:38
Duvido que possa ser o Pinheiro pois já arbitrou ontem…
Inclino-me para o ASD ou para o Hugo Miguel.
20 Janeiro, 2021 at 1:02
O jogo com o boavista é no domingo 24/01/2021, mas jogamos a final da TdL no sábado 23/01/2021
20 Janeiro, 2021 at 8:08
O jogo no Bessa passará para terça feira.
19 Janeiro, 2021 at 22:55
Diz que O cãoceição está cá com um cabeção … que não pode sair do estádio de Leiria sem ser com uma GRUA …
Parece que a Vendap (passe a publicidade) já mandou uma grua … Lá pelas primeiras horas da madrugada deverá estar concluida a operação …
19 Janeiro, 2021 at 23:00
O gago mental tem razão e aquilo a ser verdade, o que acredito, é um escandalo, e desta vez com a DGS ao barulho…
Se há provas, é metê-las cá fora. Já.
Agora, aquela dicção e raciocínio é que é de brandar aos céus, como este gajo termina o curso de medicina é um caso de estudo.
19 Janeiro, 2021 at 23:06
Pois… Tira o impacto e o foco todo à coisa, por mais bombástica e importante que seja. Sabe Mateus o que me custou ouvir até ao fim.
19 Janeiro, 2021 at 23:08
É de facto muito estranho…mas parece ser nitidamente um problema de stress de falar em público…há quem gagueje, ele é isto…vê-se a tensão em que ele está quando se cala e fica ali, quase a rebentar até sair a frase seguinte. Mas estava coberto de razão no que disse!
Temos muito azar….
19 Janeiro, 2021 at 23:11
É exactamente o que acho e digo isso aqui desde sempre. O gajo está ligeiramente melhor mas falar para as câmaras é um stress para ele.
19 Janeiro, 2021 at 23:17
Há pessoas assim.
Na minha vida profissional encontrei vários casos como ele.
19 Janeiro, 2021 at 23:18
E eu também.
19 Janeiro, 2021 at 23:03
A minha solidariedade para o Conceição, que, palavras dele, não dorme quando perde. Muito mau perder, confessa. Existem os sonâmbulos. Aqui por casa, esta noite, vai haver uma poker face-unâmbula. Conto com dores nos músculos faciais quando acordar.
19 Janeiro, 2021 at 23:07
Boa noite a todos,
Não gostei muito de como fomo jogando durante a maior parte do jogo mas depois lembrei-me do tempo em que jogavamos de uma forma deslumbrante e rematavamos e davamos uma cabazada em cantos e oportunidades de golo e depois … batatas levavamos com um golito e lá se ia o campenoto, a taça, o trofeu etc. eu chamo a isto jogar a Italiana, aguenta-se o jogo e depois cínicamente vamos lá e espetamos umas batatinhas.
Saudações Leoninas
19 Janeiro, 2021 at 23:08
Cada vez mais me entristecem certas situações. Não entendo por que o Vítor foi expulso, por ter dito que era o segundo amarelo para o Palhinha. Que era! Há facilidade de expulsar. Falei muito menos do que o treinador do adversário e na primeira vez que o árbitro veio ter comigo mostrou-me o amarelo. É isto em todos os jogos, constantemente. É difícil haver dois pesos e duas medidas… Temos de andar contra tudo e todos… Não é um chavão, não é por ser de uma região… Sinto prejudicado
19 Janeiro, 2021 at 23:34
É ele e o Trump. São sempre roubados.
19 Janeiro, 2021 at 23:09
https://streamable.com/dbbms4
Tá aqui as declarações.
19 Janeiro, 2021 at 23:10
Estou tão bem disposto que até ajudo com um empurrão.
Vá curage e carrot people, o Nuno Mendes e o Sporar com mais um dolo sem intenção não jogaram.
Ontem o asno de troia tinha covid, hoje ao que parece não tem.
Amanhã vai ser permitido ao asno dw troia estar no banco ?
Facil,facil.
20 Janeiro, 2021 at 0:00
ORA AÍ ESTÃO a DGS/LPFP a funcionar como manda a lei … do benfiquistão!
SL
20 Janeiro, 2021 at 0:03
«Ontem o asno de troia tinha covid, hoje ao que parece não tem.
Amanhã vai ser permitido ao asno de troia estar no banco ?»
ORA AÍ ESTÃO a DGS/LPFP a funcionar como manda a lei … do benfiquistão!
SL
19 Janeiro, 2021 at 23:13
Porto prejudicado, como habitual. Contra tudo e todos, há 40 anos.
Falsos positivos, sinave, integração de resultados laboratoriais… é melhor abrir uma comissão de inquérito, antes que se saiba algo.
19 Janeiro, 2021 at 23:18
Só para descansar o Conceição, quanto a amarelos e vermelhos, o Corona, depois de pontapear a bola na primeira parte, em sinal protesto para com o árbitro, mandou uma cacetada no Coates aos 58 minutos.
Eram dois amarelos e banho.
A mão do Palhinha foi aos 66 minutos.
Bons sonhos Sérginho…
19 Janeiro, 2021 at 23:19
Muito bem!
20 Janeiro, 2021 at 1:07
Em Alvalade com as entradas do zaidu e do otário não veio roncar
20 Janeiro, 2021 at 7:35
O Pepe com o pisão ao TT na linha lateral apenas merecia o cartão vermelho direto e pelo menos 1 amarelo numa das cacetadas que deu anteriormente nessa mesma jogada, só para lembrar o cãoceição
20 Janeiro, 2021 at 8:37
E o uribe parecia um jogador de rugby o jogo inteiro, era com cada placagem…
20 Janeiro, 2021 at 10:42
E a lei mudou, as mãos já não dão automaticamente amarelo a não ser que cortem uma jogada prometedora. São tratadas como uma falta qualquer amarelo se forem grosseiras ( no caso de uma mão agarrar uma bola ou deslocar ostensivamente a mão para cortar uma bola) ou cortarem jogada prometedora. No caso do Palhinha não se enquadra em nenhum dos casos. O movimento do braço é mínimo e não corta jogada prometedora.
20 Janeiro, 2021 at 11:41
Isso.
No Record nenhum dos árbitros defende o 2º amarelo para o Palhinha, o que vai ser fodido para o Anibal Pinto defender que o Palhinha devia vir para a rua…
19 Janeiro, 2021 at 23:20
Independentemente da total inabilidade para comunicar e dizer uma frase fluida, é óbvio que QUALQUER que seja o Presidente do Sporting, tem sempre de denunciar uma situação como esta que envolveu o Sporar e sobretudo o Nuno Mendes.
Ficar calado perante uma situação destas é que não pode acontecer, parece-me de uma gravidade tremenda e o clube tem de ser defendido.
Espero que haja uma explicação cabal para o que aconteceu porque cheira mal por todos os lados.
Se o Varandas soubesse comunicar, este era um excelente momento para passar novamente a mensagem para dentro de que, para acontecer, vai ter mesmo de ser contra tudo e todos e não só onde vai um vão todos.
De resto soube melhor ganhar assim e espero que com 4 reforços para sabado: NM, Sporar, Bragança e Jovane.
SL
19 Janeiro, 2021 at 23:23
Concordo.
19 Janeiro, 2021 at 23:21
A fotografia que os anormais do JN escolheram para a CI do gago mental, fdp, mas o atrasado mental põe-se a jeito em cada aparição….
19 Janeiro, 2021 at 23:36
https://video.twimg.com/ext_tw_video/1351669470788542464/pu/vid/640×368/ULnta7rY-woJjLZf.mp4?tag=10
19 Janeiro, 2021 at 23:37
Isto tira-me do sério, mesmo quando está coberto de razão e neste caso das acusações do fcp sobre jogadores com covid no SCP o varandas está coberto de razão a forma de ele falar dá-me vómitos…dasssse
De resto ele até tem razão, este episódio dos “falsos positivos” tem fcp escrito por todo o lado, o tipo de acção que alguns, os mais novos, nunca viram e que os outros se esqueceram, são jogadas de bastidores saloias, baixas e despreziveis que são a “marca” dos morcões, os donos do laboratório são dragões de ouro, o protocolo é feito com a Liga no Porto, há familiares que são conhecidos portistas metidos por todos os lados no processo e acima de tudo o fcp tem de “acabar” com um dos dois clubes que estão nos lugares dos 40M e entre o SCP e o carnide adivinhem qual é o clube mais fácil de prejudicar…
De resto o modus operandi é tipico do fcp, acontece o facto “inexplicavel” e quase ao mesmo tempo a comunicação do fcp já tem todo um discurso preparado para rentabilizar a “jogada” que eles próprios criaram…tipico, mas isto foi só o balão de ensaio, preparem-se que vem aí mais!!!
20 Janeiro, 2021 at 0:11
E isso tudo Tenham Orgulho …
Já há cerca de 1 mês atrás começaram os vis e subrepticios ataques …
E é como dizes … Preparem-se que vêm aí mais …
19 Janeiro, 2021 at 23:38
Eu sou dos gajos que não suporta este caralho do varandas que já se devia ter posto no caralho pela incompetência que tem para o cargo.
Disto isto.
Alguém tinha de esclarecer a questão dos dois atletas com covid sem covid e ficou claro.
Ponto 1 que se brincou com a verdade desportiva, com a instituição Sporting clube de Portugal e por fim com a vida dos atletas.
Ponto 2 que a questão se prendeu devido à DGS querer que a unilabs assumisse o erro mas esta apenas assumia que os testes eram falsos positivos.
Ponto 3 que reinou total incompetência ao não registar o Nuno Mendes mas apenas o Sporar
Ponto 4 que a Unilabs mentiu ao não assumir a troca de correspondência com o Sporting e que estava a par do sucedido
Ponto 5 que o Clube tem toda a razão de se defender noutras instâncias contra estas faltas de respeito e verdade.
20 Janeiro, 2021 at 0:15
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2021-01-19-Varandas-Vou-abandonar-este-patetico-mundo-de-covid-porque-vou-entrar-num-banco-de-24h-para-tratar-de-doentes-covid-reais
20 Janeiro, 2021 at 1:02
Bem varandas.
Demorou praí 20 minutos a enrolar o que, na verdade, até nem é uma história assim tão complexa. Mas que se lixe! Agora é levar a dgs e o laboratório do porto à pedra.
De qualquer das formas, ri-me mesmo muito quando o ouvi dizer:
“Eu não negoceio valores!”
Pensava que isto já tinha ficado evidente para todos, dada a política de contratações e de vendas…
20 Janeiro, 2021 at 7:19
O cabeçudo do Conceicão diz que vitoria caiu do céu lol, é que no estádio do leiria durante a primeira parte puxaram o poste para a esquerda, e depois na segunda parte puxaram o poste para a direita. O poste obviamente mudou de sitio para prejudicar o Porco, injustiça.
Já agora, na primeira parte o Porco tem um lance igualzinho em que o jogador se desmarca no mesmo local do Jovane mas chuta a bola pro crl. O Jovane não perdoou duas vezes com dois belissimos golos sem espinhas. Como dizem os arabes: INCHA-LÁ
20 Janeiro, 2021 at 8:06
Acordar ainda melhor.
Bom dia.