Num clássico quase sempre mal jogado, com duas equipas mais preocupadas em não errar do que em provocar o erro, seria a partir do banco que se escreveria a sentença desta meia final da Taça da Liga, com Amorim a mexer tarde, mas bem, e Conceição a achar que estava tudo resolvido antes do apito final
Não faltou agressividade e empenho, mas faltou futebol a grande parte do clássico que colocou frente a frente Sporting e Fc Porto, na primeira meia final da Taça da Liga. Privado de elementos chave, Conceição surpreendeeu com um sistema de três centrais que encaixava directamente no esquema táctico de Amorim, recambolescamente privado de Sporar e Nuno Mendes em cima da partida.
Os azuis e brancos adaptaram-se melhor a este encaixe estratégico, ganharam mais duelos e foram mais fortes na pressão, deixando o Sporting manietado durante os primeiros 25 minutos. Apesar de tudo, e com ambas as equipas sem conseguirem ganhar a profundidade, os remates periogosos dividiram-se: primeiro Corona, à entrada da área, depois Peter Potter, mais ou menos do mesmo local em lado oposto. Ambos por cima. Quase em cima do intervalo, num remate que bate em Coates e fica a pedi-las à boca da baliza, Marega faz a recarga e manda a bola ao poste, na melhor e efectiva oportunidade de golo de todo o primeiro tempo.
E se a primeira parte tinha chegado a dar sono, a segunda foi complicada de aturar a seguir à hora de jantar. Por momentos, chegou a parecer que dois grupos de amigos se tinham juntado para uma pelada e que apenas os mais catrapilas tocavam na bola não espantando, por isso, que a dez minutos do final Marega fosse por ali fora, se visse rodeado por meia dúzia de Sportinguistas a manter a distância de segurança e já sem força nas pernas rematasse com a canela do pior pé e fizesse a bola entrar em câmara lenta na baliza de um petrificado Adán.
Sim, horroroso, principalmente para quem sofre um golo assim. Conceição ria-se para o céu, Amorim sentia o quente do inferno e não hesitava em ir ao banco e colocar Daniel Bragança e Plata, que se juntariam aos já entrados Jovane e Matheus Nunes. Mais do que ir ao banco, Amorim não inventava e acertava: Nuno Santos recuava para a saída de Antunes, Plata encostava à direita com ordem para carregar sobre os defesa, Matheus e Bragança davam músculo e critério ao meio, Jovane ficava como uma livre referência ofensiva. Por sua vez, Conceição ia fazendo substituições com pinta de refrescar que isto está ganho, ficando sem argumentos quando, a cinco minutos do final, Jovane apanhou uma bola de ressaca na sequência de um livre, ajeitou e rematou possuído pelo arco croissant de Pedro Barbosa. Go-la-ço!
Cheirava a penaltis (outra vez), mas mesmo com Adán a rimar com Renan, Coates esteve-se marimbando: meteu os avançados do fcp no bolso, ganhou a bola e meteu-a com critério nos pés de Peter Potter. O camisola 28 correu como poucos sabem correr com a bola no pé e com Pepe aos berros abriu para a entrada de Jovane que, ao ritmo do batuque, entrou na área e atirou com classe ao poste mais distante. Jovane, passado mais um calvário de lesões, celebraria em lágrimas, Coates (vejam as imagens), festejaria sorrindo mais do que os putos que lidera todos juntos num abraço que há quem diga que caíu do céu.
https://www.youtube.com/watch?v=BXBKKJU-hKE
20 Janeiro, 2021 at 12:32
BAAAAAAATUQQUEEEEEE!
Espero que as lágrimas no fim tenham sido só de alegria….
20 Janeiro, 2021 at 12:38
– Presidente, presidente, os adeptos do Sporting dizem que eu ainda estou com uma grande cabeçorra por causa do jogo de ontem!
– Não estás nada, Sérgio. Agora tira o chapéu e vai lá apanhar as bolas que o treino já acabou.
20 Janeiro, 2021 at 12:43
Há quem lamente o facto de não estarem a ser dadas oportunidades ao Jeovane…
Mas não podemos esquecer ( sem discutir se verdadeiramente se isso é verdade…)…
Que ele teve um período bastante dilatado …em que esteve lesionado…
Eu gosto do Jeovane…mas confesso, que tenho mais confiança nele …”quando sai do banco”…
Às vezes, alguns…” parecem esquecer” que temos uma equipa “ de meninos”…
Que “ vão crescendo “… à medida que vão jogando…
( Dormi tão bem a noite passada…j…
Sporting Sempre…
SL
20 Janeiro, 2021 at 12:52
Ó caro Max, o Jovane esteve lesionado mas também esteve muito tempo “tapado” por craques da craveira de Jésés, Bolasie e Camacho.
E ele é um jovem, mas não é tão menino como Mendes, Quaresma ou TT. Tem 22 anos, está na hora de se apostar nele com seriedade.
20 Janeiro, 2021 at 16:15
Eu nem me “lembrava desses craques…”…
Referi-me ao momento actual…
Abraço e SL
20 Janeiro, 2021 at 19:54
LionUp, também se pode colocar a questão: e vai sentar quem? Peter Potter? Nuno Santos?…. Okay, Podem ir rodando… Mas, tirar o lugar?
20 Janeiro, 2021 at 20:31
Na poupança da Taça de Portugal, podia ter sido titular. Ontem idem. Mas não só. Não merece mais que os 10 minutos que ten feito semana sim, semana não?
E mais, Nuno Santos apesar de dar tudo cada vez baixa mais de rendimento. As equipas percebem agora muito melhor a nossa maneira de jogar e não tendo espaço para contra ataque o Nuno Santos não tem argumentos.
20 Janeiro, 2021 at 12:45
Precisamos de torar a equipa mais competitiva com urgência e sem dinheiro para reforços isso passa por trabalhar a mentalidade do plantel e tornarmos o nosso jogo mais objectivo fora do contexto do contra-ataque puro.
Ontem foram 80 minutos de controle sobre a equipa do Porto, num passar de tempo a ver o que caia… E caiu um golo cagado do Marega numa jogada que do outro lado tinha sido parada logo que o jogador recebeu a bola. Mas o Inácio deixou-se contornar e a partir daí foi ver não sei quantos gajos atrás da locomotiva a tentar fazer qualquer coisa… sem conseguir. Foi um golo cagado mas valeu tanto como se fosse um golão.
Foi aí que acordámos para o jogo e se passou a jogar com a baliza adversária.
Golão do Jovane, na ressaca dum livre – numa jogada bem similar a um pontapé para a atmosfera no final do jogo com o Rio Ave.
Quando já ninguém esperava e a cachola do Conceição era já bastante grande, uma excelente jogada de contra-ataque puro faz o Jovane meter a 2ª batata e aumentar exponencialmente a cachola do gajo que tem tão mau perder – que não sei se será assim um grande defeito!
O pessoal aqui na Tasca não gosta do Conceição.
Eu gosto. Não a 100%, mas gosto do empenho que coloca na defesa do seu clube e na vontade que tem de ganhar, sempre.
Continuo a achar que, com Conceição em vez do Jesus, naqueles 3 anos e com aqueles planteis, tínhamos ganho 2 dos campeonatos e não tínhamos feito pior figura na Europa.
Claro que, ver o gajo destilar azia no banco do Porto, quando perde com o Sporting, é fixe. Muito fixe. Mas não levo a mal que fique com essa azia toda.
Agora é tratar de limpar o problema do Sporar e do Nuno Mendes para estarem disponíveis para sábado e esperar que não apareçam mais casos no plantel.
Acho que o Benfic@ terá dificuldades em ganhar ao Braga pois está muito desfalcado. Mas nunca jogam só com 11… e isso deixa tudo em aberto.
Se o Benfic@ for à final terá, até nos defrontar em Alvalade, mais um jogo que nós – o relativo à Taça de Portugal onde já não estamos – e fará com que esse jogo seja só a 1 ou 2 de Fevereiro, o que para nós é bom pois dará mais espaço entre os nossos jogos.
Por isto, talvez fosse bom que a final fosse contra o Benfic@…
20 Janeiro, 2021 at 12:49
🙂 🙂 🙂
https://twitter.com/Raca_De_Leao/status/1351860042111332354
20 Janeiro, 2021 at 13:11
Em relação ao Coates, já disse isto antes várias vezes, apesar de todos os defeitos que possa ter, tivessem todos a vontade do gajo e não tínhamos metade dos problemas que temos.
E nem falo deste ano que esta malta por acaso até tem vontade porque não há muito mais além disso.
20 Janeiro, 2021 at 14:11
Coates é patrão caralho
20 Janeiro, 2021 at 13:17
Foi um jogo fraquissimo de ambas as equipas. Com a agravante para o nosdo lado de o porto jogar muito desfalcado enquanto nós jogamos com a equipa base com Nuno Mendes a ser a peça titular falta.
Adán continua sofrível no jogo de pés, mas no resto esteve seguro e para mim isento de culpa no golo sofrido porque aquelas caneladas do Marega na bola enganam qualquer um. Se calhar um redes mais elástico é activo chegava lá. Talvez, mas duvido..
Na defesa não se pode apontar muito porque foi um jogo em que souberam controlar os Fruteiros, mas aquele lance ridículo de o Marega passar por meia equipa podia ter sido decisivo. Felizmente não foi.
Nota negativa só mesmo Antunes que cada jogo que faz mostra que nunca devia ter vindo.
Palhinha esteve em bom nível nível, foi manietado pelo amarelo e tivemos sorte não levar o segundo. Fosse no Ladrão e o árbitro agia diferente.
Daí para a frente é que começaram os problemas.
Joao Mário está em claro decrescendo e ontem não chegou a entrar no jogo.
É nestes jogos que precisamos dele.
Nuno Santos esteve desastrado e também tem vindo a perder gás e Pote sozinho não faz muito mais.
TT na frente também foi um desperdício pela inexistência de jogo construído e trabalhado no meio campo.
Não é jogador para segurar bolas directamente da defesa ou de bolas desejadas das laterais, sobretudo no meio daqueles centrais. Mesmo assim lutou, pressionou e deu tudo.
Jovane merecia uma noite destas!
Poucos naquela equipa tem aquela aceleração com bola no pé. Em 10 minutos deixou aquilo tudo de pantanas. Podia decidir melhor? Ontem decidiu perfeitamente em 2 lances cruciais. Que é que querem mais?
Bragança cumpriu mas sem grande destaque, Plata tem de jogar naquela posição e não com invenções e Inácio entrou seguro e confiante.
Palavra para Matheus, de quem acho que ainda tem de partir muita pedra para dar jogador, mas que ontem para mim foi fundamental para a reviravolta. Entrou e aproveitando algum cansaço físico dos murcões conseguiu pôr a equipa mais vezes em posse no meio campo contrário com o dinamismo e intensidade que nos faltaram até aí. Calcou quase o terreno todo do lado do porto de faixa a faixa e até acho que a falta que resulta o 1° golo foi sobre ele
Em resumo, foi pobre, mal jogado e tivemos estrelinha mas o Porto não se pode queixar porque apesar de ter jogado melhor a meio campo, não teve assim tanto jogo perigoso nas imediações da nossa área.
O Amorim que se deixe de teimosias e aprenda com isto.
20 Janeiro, 2021 at 17:54
O livre de onde sai o mau alivio da defesa dos tripeiros, e que permitiu ao Jovane marcar o estupendo 1-1 … Foi batido pelo Bragança!!!
SL
20 Janeiro, 2021 at 19:24
Nem me apercebi. Mas acho que a falta foi sobre Matheus.
20 Janeiro, 2021 at 19:59
Eu acho que foi o Plata que sofreu a falta…
20 Janeiro, 2021 at 20:25
É provável…o Matheus arrancou algumas mas Plata também.
20 Janeiro, 2021 at 13:19
Não percebi tantas criticas no bloco ontem.
O jogo foi disputado por ambas parte e bastante duro, muitas faltas e passes.
Ambas as equipas com baixas, mas o Porto é verdade.
Oportunidades, houve em ambos os lados.
O primeiro golo do Porto é mal defendido por nós, o 2º golo do Jovane tbm é mal defendido pelo Porto, vão rever o lance o Pedro Gonçalves recebe a bola no meio com o meio campo do Porto todo na frente (excelente pressão do Coates ao ganhar a bola).
Aproveita-se o 1º golo de Jovane.
A malta não se pode esquecer também que ontem estava o Tomas e o Inácio no onze inicial, que há um ano andavam a jogar nos juniores ou sub-23.
Temos alguns jogadores acima da média para a Liga Nos e os outros com bastante potencial.
Ganhamos o jogo a partir do banco, muito bem RAmorim e mal SC.
Todos os que entraram mudaram o jogo, com destaque claro para o Jovane.
Jovane esse que a partir do banco, continua a ser uma arma secreta, dava o lugar na final a ele como recompensa pelos dois golos de ontem, poderia descer Nuno Santos para DE.
Venha a final.
A equipa continua no processo de aprendizagem igual ao treinador, vem ai jogos duros.
Siga, jogo a jogo.
20 Janeiro, 2021 at 14:01
Eu compreendo e fiz as mesmas críticas.
Concordo que foi disputado, bastante duro e contra uma boa equipa.
Mas como referiste, nós tínhamos muito menos baixas, de relevantes só mesmo o Mendes. Eles tinham várias, tem muitos mais jogos nas pernas e vieram de uma semana em que disputaram um clássico no limite e uma eliminatória com prolongamento.
Temos de jogar mais! Foram 60 minutos a bombear bolas da defesa para o TT, sem ligar meia dúzia de passes no meio campo e com uma jogada a sério (Pote por cima). De resto foram duas perdidas de Nuno Santos em contra ataque e uma na primeira parte que se trocou todo.
O Porto impôs-se no meio campo, com posse e distribuição pelo meio e pelas alas empurrando-nos completamente. Também não teve muitas chances flagrantes é verdade, mas antes dos dois remates de Jovane teve mais.
Não podemos estar sempre à espera da estrelinha. Achas que sábado jogando assim estaremos mais perto da vitória? Não me parece.
20 Janeiro, 2021 at 16:11
Quando dizes que mexeu bem…referes-te a meter o único jogador que podia fazendo troca por troca e entrando no desespero quando o Porto marcou, à imagem do que normalmente acontece? ontem teve sorte e ainda bem, mas com este sistema não vamos lá!
20 Janeiro, 2021 at 13:46
O que o Cherba foi fazer! Uma crónica intitulada Batuque!
Vem já a brigada de defesa dos bons costumes com o seu balde vazio de noção e cheio a deitar por fora de ridículo chorar um rio de lamentações por lerem umas verdades. 😀 😀 😀
20 Janeiro, 2021 at 13:47
Faltou explorar a profundidade e valorizar a bola.
caídos do céu eram aqueles jogos de 90 minutos a dar pantufada, e num balão qualquer para a frente o Kostadinov corria e fazia golo.
20 Janeiro, 2021 at 14:02
drulovic
20 Janeiro, 2021 at 14:14
era mesmo o kostadinov
20 Janeiro, 2021 at 15:17
Na década de 90 tivemos alguns craques Búlgaros em Portugal, e numa altura em que a seleção deles era das melhores do mundo.
20 Janeiro, 2021 at 15:18
E o Kostadinov era um desses craques
20 Janeiro, 2021 at 19:05
ou o Domingos. Num jogo contra o Porto de Ivic em Alvalade jogaram com 4 centrais (e o árbitro) levam 2 bolas na barra, ficam por marcar 2 penaltis sobre o Juskowiak e, a uns 10 minutos do fim, uma charutada da defesa dá o único ataque portista do jogo com golo do Domingos. Acho que o treinador do Sporting era o Bobby Robson.
SL
20 Janeiro, 2021 at 19:20
Esse eu vi, no foi no final no final do jogo foi logo no inicio, uma charutada e o Domingos marcou depois foi um dos maiores massacres que vi el Alvalade, foi um jogo que poderíamos estar toda a noite que bola nunca iria entrar.
Foi o principio do fim do Robson, essa derrota apesar de conseguir manter o 1º lugar divido e uns dias depois a derrota com o Casino, foi fatal.
20 Janeiro, 2021 at 13:48
Gostava de ver a estatística global do Jovane suplente vs titular…diferença assustadora.
Ele merece que já tínhamos saudades dele
20 Janeiro, 2021 at 13:58
Eu que devia ter dormido como um anjo depois da saborosa vitória sobre a equipa do Conceição …. dormi mal, sonhei com toiros e outras porcarias, oh valha-me Deus …. mas acordei a pensar no Sporting e fiquei melhor!!!
Não estou preocupado com a final…. estou preocupado com o jogo na Beça e no dia 31 com os corruptos do costume (nesse dia não têm nenhum infectado com o corona, vão ver, e ainda bem para não terem desculpa pela derrota).
SL
20 Janeiro, 2021 at 14:04
Sabem aquela piada do “apaga tudo”?
Pode e muito bem ser aplicada ontem. E aos sportinguistas da tasca (e não ´so)
Que bloco mais deprimente. (comentários)
Sabem quando dizem muitas vezes que tendo adeptos na bancada, o Sporting não estaria tão bem? É muito por vossa causa. A equipa em 1º lugar estando a fazer uma época muito acima das expectativas, uma equipa que personifica aquilo que muitos queremos: “Esforço e dedicação”. A glória vem depois.
A verdade é que mais uma vez, foi um clássico mal jogado mas intenso. Onde tivemos momentos em que fomos inferiores, mas também momentos onde fomos melhores. De resto houve uma oportunidade flagrante (a do poste) e nada mais (nem o golo do Porto deveria ter sido oportunidade)
Falar em Porto de 2ªs linhas é idiota. O Porto teve 2 ausencias de titulares (Sergio e Otavio), nós outras 2 (Neto e Nuno Mendes). Houve ainda Tabata e Sporar e do outro lado Evanilson e Diaz.
Ganhamos, e ganhamos bem.
Crença enorme da equipa, mexidas acertadas do treinador (e mesmo na saida do Palhinha esteve bem!).
Parabéns a todos. A Taça da Liga não era e não é uma prioridade! Mas é uma final e é para ganhar.
20 Janeiro, 2021 at 15:29
Continua a ladainha dos comentários do bloco. Tu vês o jogo sozinho? Não tens amigos do Sporting? Não tens amigos de outros clubes?
Eu já vi jogos com malta dos dois rivais e o bloco de ontem parece uma brincadeira ao pé do que vi. Tenho grupos de Whatsapp com malta do Porto que se lesses sobre o jogo de ontem cirwvas.
Criticar e comentar jogos é um exclusivo do Sporting? É cada uma…
Agora um sportinguista tem de ser um vegetal acéfalo sem pensamento próprio ou sentido crítico e se abrir a boca é para dizer que estamos a jogar maravilhosamente quando não damos um chuto.
E quanto às baixas, que eu me lembre de cabeça, Marchesin, Manafa, Luiz Diaz e Taremi são titulares, tem jogado e marcado ou assistido. Junta o Oliveira e o Octávio que são os mais importantes e decisivos e tens mais de meia equipa.
Depois não querem que lhes chamem desonestos quando vêem para aqui fazer os outros de burros.
20 Janeiro, 2021 at 15:34
Falo em criticas destrutivas. Falo em dizer mal do treinador só porque sim e porque foi caro. Que o JM foi chamado de muita coisa.
Isso Não é uma critica normal.
Ate eu em casa estava me a passar com a demora de RA em mexer! Mas foda se nao destilo veneno.
Agora quanto as baixas Manafa estava disponível. Marche tambem!
Sergio e Otavio sao titulares. Neto e Nuno Mendes também.
Tabata é tal como Diaz uma arma para entrar. Sporar é o nosso unico PL que vai al choque. Evanilson nem isso é.
Eles não tinham Taremi.
Nao me venhas com histórias. Estavam ambas desfalcadas. Desfalcado secalhar esta hoje o Benfica que não tem lateral esquerdo, nem centaris titulares.
Agora ontem l….
20 Janeiro, 2021 at 15:55
vou ali fazer um voto de protesto no amigo dos ciganos falsos e volto já
20 Janeiro, 2021 at 17:01
Não é hoje, é domingo
20 Janeiro, 2021 at 20:22
O que é isso de críticas destrutivas? Dá-me um exemplo.
É dizer que Antunes é um zero? É dizer que o Amorim Amendoim anda a brincar com isto e todas as suas teimosias patéticas acabam por se vergar à realidade. Realidade que toda gente vê em tempo útil menos ele? Se queres ser um vegetal sem opinião nem sentido crítico é contigo.
E já agora, Tabata não tem nada a ver com Diaz. Diaz tem vários golos e assistências sendo decisivo em várias vitórias, incluindo na Champions. O Tabata tem o quê? Um golo? Ganha juízo.
O Sporar é o único que vai ao choque mas nunca é titular. Era ontem que ia ser queres ver?
Ninguém disse que Manafa e Marche eram baixas. Eram titulares normais e não jogaram.
Contas feitas, por lesão, Covid ou opção, o Porto jogou sem meia equipa e nós sem Mendes e dou-te o Neto de graça que faz falta como uma verruga no cu.
Vê lá se domingo não fazes como nas eleições do Sporting e votas em duas listas diferentes tornando o voto nulo.
20 Janeiro, 2021 at 21:43
Pronto LionUp. Fica com a tua. Desvaloriza e critica para aí. De mim NUNCA veras a insultar alguém que veja a defender a verde e branca.
21 Janeiro, 2021 at 0:16
Crítico quando tenho de criticar.
Crítico muitas vezes Matheus pelo que ele não faz em campo e hoje elogiei porque acho que foi decisivo para a reviravolta. Por exemplo.
20 Janeiro, 2021 at 19:15
O Manafá não foi ausência ontem. É tão importante que entrou a suplente substituindo o Zaidu. Luiz Diaz é tão titular como o Jovane; é importante quando entra do banco. Marchesin de fora é resultado da opção técnica de usar o Diogo Costa nos jogos de Taça. O resto tem razão foram baixas bem mais relevantes que as nossas: Otávio e sobretudo Sérgio Oliveira são muito importantes no equilíbrio do Porto e Taremi é o seu melhor PL (e o melhor a atuar em Portugal, na minha opinião)
20 Janeiro, 2021 at 20:13
Álvaro, Manafa só saiu do onze titular por lesão. A comparação de Jovane com Diaz é completamente descabida. Diaz tem muito mais peso. Golos e assistências decisivas incluindo na Champions. Jovane decidiu ontem e mais?
Marchesin é opção técnica, ninguém disse que não, mas é o titular.
Junte-se Taremi, Oliveira e Octávio e repito meia equipa.
Nós jogamos sem Mendes e ouço mais. Ter Neto ou não ter é igual, aliás fomos eliminados da Taça com ele a titular. Já se fosse Coates (como na taça) seria uma viaxa de peso.
20 Janeiro, 2021 at 14:07
Só uma questão. Não acho que Adan tenha culpa no golo sofrido. Estão 5+1 jogadores no lance com Marega. E ele remata!
Posto isto, e assumindo que neste momento Adan é superior a Max,a cho que nestas taças Max devia jogar sempre, independentemente do adversário.
20 Janeiro, 2021 at 14:28
Aquilo foi um remate?
20 Janeiro, 2021 at 14:40
Um remate com a força da técnica e um pouco de técnica da força.
20 Janeiro, 2021 at 15:35
Dizem os entendidos que foi. Marega de pé esquerdo, não ta mau
20 Janeiro, 2021 at 15:01
eu tenho para mim que a bola raspou na sola do Antunes… de qualquer forma com o Feddal à frente, o Adán não vê a bola partir, nem a trajectória dela…
é a minha opinião…
20 Janeiro, 2021 at 19:27
Ele não contou com o falhanço total do remate; vê o gesto do Marega a alçar a perna para rematar e faz-se para onde a bola deveria ir (para onde o o Marega queria chutar, que era o outro lado e mais por alto); tanto que Adan move a perna direita para servir de apoio para impulsionar o voo para o seu lado direito e depois acaba vendo a bola ir rasteira para o seu lado esquerdo porque o Marega dá uma orelhada na bola. Como a perna direita estava já a servir de apoio, fica sem capacidade de corrigir a sua trajetória que foi completamente inversa da que ele tinha antecipado: em vez de defender um remate forte e alto para a sua direita o falhanço de Marega engana tudo e todos e acaba por ser um “remate” fraco para a sua esquerda. A sorte é tanta que a trajetória da bola falhada acaba dentro da baliza e não no poste ou fora, porque o raspão em vez do remate lhe deu um efeito que originou uma curva para dentro da baliza. Acho que até o Marega foi enganado pelo seu “remate”.
SL
20 Janeiro, 2021 at 14:09
Palhinha não foi expulso porque Pinheiro pensou que o Porto ia ganhar na mesma, e assim se fosse expulso não jogava no Bessa e estava a 100% para o Benfica.
Talvez seja uma teorias da conspiração, mas…
20 Janeiro, 2021 at 14:13
Vitória tão saborosa, ainda para mais contra estes merdas!
Jogo muito mal jogado. Sem defesa esquerdo foi uma noite complicada para aquela ala, com Nuno Mendes iria haver mais equilíbrio. Porro muito mal nestes últimos dois jogos, não lhe falta atitude, mas pouco assertivo em tudo o que vai fazendo, desde cruzamentos para as couves, remates sem nexo e dribles que teimaram, na maioria das vezes, em não entrar. Palhinha devia ter sido expulso? Então e o uribe e o grujic quantas faltas fizeram o jogo todo? Onde andavam eles quando o zaidu e o otário deixavam a marca dos pítons nas canelas dos nossos jogadores em Alvalade? Quando é ao contrário é dito que é bola na mão e está tudo bem, mas para o Sporting é sempre mão na bola. Felizmente ontem o lance foi analisado por igual.
João Mário, mais uma vez a provar que o futebol é muito mais do que ter técnica. Sem raça, não há jogador que entre no jogo. Nuno Santos cada vez mais perde gás, pede banco.
Bem o Matheus e claro o nosso menino do batuque Jovane!
Desta vez o RAmorim esteve bem nas subs.
A equipa tem de querer jogar mais com bola corrida e não só no pontapé para a frente em busca da profundidade. Claro que naquela ala esquerda sem o critério do Nuno Mendes é complicado, mas ontem já metia nojo a quantidade de bolas metidas na frente sem qualquer aproveitamento.
Ganhamos, venha a final!
20 Janeiro, 2021 at 14:17
O jogo do bessa será na mesma para a semana certo? Seria no domingo, mas como jogamos no sábado deve ser adiado para quarta? Como funcionou nos outros anos com o marcelo kaizer e com o cavalo branco?
20 Janeiro, 2021 at 14:27
Para jogar contra o porco, temos de igualar a intensidade e agressividade que eles metem em jogo. E eu acho que nunca conseguimos.
O porco esteve quase sempre mais confortável no jogo. Faltou ajuda ao Palhinha. O JM nunca conseguiu meter a intensidade que precisávamos. Eles têm a bola do Zaidu, têm um falhanço do Uribe, têm a bola ao poste do Marega…nós as que temos são tão em esforço que raramente conseguimos um remate.
E faltou, mais uma vez, o R. Amorim querer mexer um bocadinho com o jogo. Os espaços que havia entre os laterais e os centrais era imensos. Foram o jogo todo. E o N. Santos não conseguia aproveitar por falta de velocidade, força e pé direito. O Antunes teve o jogo todo a ver a banda passar…a juntar ao JM perdido sem conseguir meter a intensidade dos outros apesar de ser dos únicos capazes de meter a bola a rolar.
E no final, tal como com o Gil, tal como no jogo com o porco da 1ª mão, tal como outros…a solução veio do banco, o mesmo banco que o Amorim teima em ter medo de utilizar e a que só recorre ou particamente nos 80 minutos ou quando estamos a perder. Especialmente nestes últimos jogos isto tem sido tão gritante que aleija…as equipas começam a encaixar no Sporting e o Amorim tem de começar a criar alternativas que as façam desencaixar. Insistir no mesmo ramram à espera que caia o golo só pode vir a correr mal como já correu. Dá umas vezes, outras não. E quem quer ganhar titulos, não pode ter as “outras não”.
20 Janeiro, 2021 at 15:08
Ou pelo menos fazer de tudo para que as “outras não” aconteçam o menos possível.
Não é o caso.
20 Janeiro, 2021 at 15:11
Partilho exatamente da mesma opinião.
A sensação que tenho é que o Conceição encheu o meio campo, tendo Uribe, Grujic (2 caceteiros) sendo que o Corona aparecia mais vezes no meio que na ala, que ficava sempre para o João Mário deles; razão pela qual ficávamos sempre em desvantagem na construção e onde o estilo mais “relaxado” do João Mário é sufocado.
Os laterais do Porto defendem mal, e os centrais são gajos bem mais físicos do que propriamente rápidos, tal como os nossos, se apanham a bola de frente limpam tudo, o problema é quando vai para o espaço. Por isso é que a entrada do Jovane e do Plata, que saca 2 livres perigosos, mexeu com o jogo. São dois gajos que para além de rápidos têm movimentos interiores fortes, e capacidade no 1v1.
Nós começamos a ter um problema sério com o Nuno Santos. O gajo dá sempre tudo (ontem já me irritava com os gritos), mas as lacunas do jogo dele começam-se a notar mais agora que as equipas começam a estar preparadas para o nosso jogo e são mais compactas. Se lhe tiram a hipótese de cruzar, coisa que numa equipa sem PL é recorrente, o jogo dele resume-se a passar a bola para trás. Faltam-lhe movimentos interiores, e capacidade de 1v1.
20 Janeiro, 2021 at 15:37
Isso. Uma coisa que não disse antes é falta de profundidade dada pelo Antunes, que permitia ao João Mário deles ser um extremo sem necessidade de ninguém cobrir essa área já que o puto nunca foi verdadeiramente desafiado defensivamente…
A lentidão e a falta de pulmão do Antunes fizeram com que o Sporting estivesse coxo o jogo inteiro.
20 Janeiro, 2021 at 15:44
Por acaso acho que não deslumbrando, Antunes fez uma boa 2 parte.
20 Janeiro, 2021 at 15:54
Fez porque não houve jogo naquela linha, quando o João Mário lhe caiu em cima parecia um juvenil num jogo de seniores. Depois quando lhe faltaram as pernas começou a distribuir porrada também. Não tem pedalada para estes jogos, acho que o Borja teria sido melhor escolha, mas é opção para central e não para a posição natural dele.
20 Janeiro, 2021 at 16:01
Exato…
Precisou que o puto perdesse o gás para não enterrar tanto. E mesmo assim dizer boa parece-me um enorme exagero…deu menos nas vistas pela negativa…
Além disso a pior parte nem é o que se vê…é o que não se vê. Que é algum pingo de ameaça ofensiva…porque demora 2 anos a chegar à frente e quando chega demora 3 a voltar. Com o Nuno Mendes o puto deles ia penar. Até com o Plata acho que o puto se via à rasca.
20 Janeiro, 2021 at 15:53
Relativamente ao Nuno Santos ainda não percebi se efectivamente é mais valia ou não…parece esforçado mas sempre preso de movimentos, tudo em esforço…
Ontem na nossa melhor oportunidade e só com GR pela frente consegue ir ao encontro do gajo do porto e ainda perde claramente em corrida. Nao fez um único drible com sucesso, remate perigoso,….enfim, parece me curto para o que custou.
20 Janeiro, 2021 at 15:58
O Nuno Santos está destinado a fazer o mesmo percurso que o Acuña, não tem é um Coentrão na ala ou um Bas Dost na área. A saída do Nuno Mendes é uma questão de tempo (há que fazer guito) e para mim o reforço dessa posição é o Nuno Santos. Esforçado, sobe bem junto à linha e cruza com qualidade, pode vir a ser um bom ala esquerdo, só precisa de aprender a posicionar-se. Na frente temos melhores opções para aquela zona interior como o Pote e o Jovane.
20 Janeiro, 2021 at 16:02
Com as opções que temos e as dificuldades físicas que o N. Mendes tem tido, não percebo como é que o N. Santos não está já a fazer quase sempre aquele lugar…ainda por cima não está a acrescentar quase nada na frente que outros não façam bem (aproveitar a profundidade, quando há)…
20 Janeiro, 2021 at 16:08
O que eu vejo e é por isso que acho que ainda é opção na frente, é que ele e o Pote (o cabrão acaba a PL e o nosso jogo ganha outra definição na frente de ataque) se entendem às mil maravilhas. Os gajos tabelam quase de olhos fechados e sabem onde o outro irá aparecer, não são coincidências as assistências que fazem um para o outro.
Estamos a abdicar de alguma irreverência na frente que seria trazida pelo Jovane ou Plata por algo mais consistente. Percebo, mas houveram mais que jogos suficientes para experimentar outras opções na frente.
20 Janeiro, 2021 at 15:41
Boa vitória, porque foi contra o campeão e só por aí dá moral ao grupo, mas quanto a futebol foi fraquinho. Esperava mais pelas ausências do fcP.l, mas gosto muito de ver que a equipa não treme com as contrariedades.
Jovane resolve, mas não inventem que é PL, já vimos que não é aí que rende. Tem golo, facilidade de remate, e desiquilibra também nos jogos grandes. Temos um plantel curto (responsabilidade total do homem com 10 anos de casa das máquinas) e mesmo assim é para vender porque a canalha que gere o clube não sabe mais.
Pena as lesões musculares que o acabam por afastar da competição com alguma frequência, isto dá para resolver ou é algo com que terá de lidar ao longo da carreira?
20 Janeiro, 2021 at 16:06
Mais sofrimento. Mais umas dores. Mais uma vitória. E das saborosas.
Numa altura em que a estrelinha está em causa, Jovane mete a equipa na final.
Desta vez com direito a Inácio lá para dentro, num jogo de mata-mata com os campeões nacionais.
E assim se continua a construir uma equipa.
Teremos em Jovane o reforço de Inverno?
Ps: Este caso dos falsos positivos tresanda…
20 Janeiro, 2021 at 16:21
A sorte do Amorim é que têm o plantel comprometido com ele, dão tudo até ao último minuto e isso às vezes vale mais do que a qualidade individual !
Ahh, e está também com uma “vaca leiteira ” de sorte!
Enquanto estiverem comprometidos com o clube desta forma, não lhes apontarei nada, mesmo que não ganhem troféu nenhum!
20 Janeiro, 2021 at 16:39
Concordo contigo.
O plantel estar com o treinador é super importante.
Por isso o JJ não teve sucesso no Sporting pois não tinha o plantel com ele.
E agora no Benfic@ dizem que uma parte do plantel não o grama…
20 Janeiro, 2021 at 17:02
“A sorte do Amorim”
A sorte fruto do trabalho.
Não se conquistam balneários com sorte
20 Janeiro, 2021 at 18:21
Tem tido sorte nos resultados, não estou a falar na relação que tem com a equipa, isso concordo contigo, é trabalhado e bem trabalhado!
20 Janeiro, 2021 at 21:06
Tb vejo as coisas desta forma.
20 Janeiro, 2021 at 18:12
Foi apenas uma vitória na Taça da Liga, mas ganhar ao porto sabe sempre muito bem. Não fomos superiores, mas ganhámos.
Está na hora de João Mário dar o lugar a Matheus Nunes. Logo que entrou deu outra dinâmica à equipa.
20 Janeiro, 2021 at 18:29
Por acaso também acho que o Matheus Nunes deveria entrar de início contra o carnide que apanharmos na final (ainda não se sabe se será o do sul se o do norte), mas no lugar do João Mário só nessa final. No jogo contra o Boavista punha-o a jogar no lugar do Palhinha, com o João Mário à sua frente (para impedir que o padre de serviço, imponha ao Palhinha um penitência que o afaste do jogo em Alvalade com o Carnide-sul para a Liga. E considerava a convocatória do Bruno Paz para a eventualidade da necessidade de reforçar defensivamente o nosso meio campo durante o jogo. Se o que o jogo pedir for mais discernimento ofensivo, então teríamos sempre a opção de Bragança para o lugar do João Mário.
SL
20 Janeiro, 2021 at 18:19
Estávamos mesmo a precisar de uma vitória contra um grande para dar confiança para o que aí vem.
Excelente!