A Unilabs enviou esta manhã um email à Direção-Geral de Saúde a confirmar que é “solidária” com a decisão do médico do Sporting em considerar falsos positivos os testes a Nuno Mendes e Sporar, no dia 13.
Record sabe que a comunicação do laboratório para a DGS foi feita hoje, com conhecimento também para a Autoridade Regional de saúde de Alcochete. Em momento algum a Unilabs assume que se trataram de falsos positivos, mas o laboratório considera legítima essa leitura dos médicos do Sporting, perante os resultados negativos obtidos a posteriori.
Tanto Nuno Mendes como Sporar ainda aguardam os resultados de uma nova bateria geral de testes realizada pelo plantel do Sporting esta manhã na Academia para terem a certeza se podem ir a jogo mas, salvo resultado positivo nesta nova despistagem, ambos poderão estar ao dispor de Rúben Amorim na final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga, marcada para este sábado em Leiria.
Em consequência do e-mail enviado esta manhã pela Unilabs, a DGS vai retirar o nome dos dois jogadores do Sporting da plataforma de registo nacional de cidadãos infetados pela Covid-19.
Os leões denunciaram o caso na segunda-feira, após terem feito testes complementares noutros laboratórios. Aguardavam desde essa altura por uma comunicação da Unilabs para a DGS. A própria autoridade nacional de saúde esperava desde quarta-feira por informação do laboratório.
Pelo meio, o Sporting decidiu avançar com uma queixa na Ordem dos Médicos contra o diretor médico da Unilabs, António Maia Gonçalves. O laboratório resistiu em assumir o erro, mas já tinha reconhecido junto do Sporting que os testes a Nuno Mendes e Sporar eram falsos positivos. Faltava que o fizesse junto da DGS, o que aconteceu apenas na manhã desta quinta-feira, apurou Record.
Nuno Mendes e Sporar falharam o jogo com o Rio Ave devido aos testes falsos positivos. Acabaram igualmente por ficar fora da meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, a despeito de não estarem positivos à Covid-19, pois a DGS não autorizou que ambos fossem utilizados, sem ter na sua posse uma comunicação oficial e direta da Unilabs. Algo que o Sporting tinha desde segunda-feira, véspera do jogo.
21 Janeiro, 2021 at 19:05
Então, agora é pedir uma indemnização apropriada ao valor dos jogadores e dos seus ordenados, porque isto não se trata de um erro, mas de má fé! pelo caminho exigir à holding da unilabs o despedimento daqueles parvalhões, porque isso, neste momento e tendo em conta os incompetentes, era o que doía mais.
E quanto ao spam chico j. panilas é espetar-lhe com um processo crime em cima conjuntamente à sad do porco e cair-lhe em cima, fazer barulho, não fazer esquecer esta merda.
21 Janeiro, 2021 at 19:06
da-se lindo!!! o primeiro a comentar um post, acho que é a primeira vez!
21 Janeiro, 2021 at 19:08
As claques do Sporting deviam ajudar a endireitar a coluna a certas personagens que nos prejudicam de propósito há décadas… Talvez se andassem direitos podessem ver melhor as situações!
21 Janeiro, 2021 at 19:09
“pudessem”
21 Janeiro, 2021 at 20:47
As claques?? Não temos claques…. O dr vagandas não deixa… Ele que se desemerde sozinho…. As assembleias já foram marcadas??
22 Janeiro, 2021 at 9:10
O fred não precisa de claques, ele arranca lhes logo a cabeça, esse Rambinho de Kandahar!
21 Janeiro, 2021 at 20:56
li algures por aí que os testes pcr estão a rarear tal a dimensão desta merda…
eu que tinha esperança de comprar bilhetes para um jogo no final deste mês.
estamos fundidos.
21 Janeiro, 2021 at 21:59
Solidários? Levaram quantos dias a responder à solicitação da DGS que tudo podia resolver ? Pois, até parecem o CD da FPF que absolvia BC de castigos depois de ele os ter cumpridos. Agora são tudo meiguices para acalmar a tempestade. Uns artistas estes bobys & tarecos…
21 Janeiro, 2021 at 22:28
De valor era dizer que aguardamos (sentados) um pedido de desculpas do porco e do Braga.
21 Janeiro, 2021 at 22:28
* braga
21 Janeiro, 2021 at 23:06
Pronto. 2 Jogos sem eles…. se mais tarde forem mesmo positivos… outros tantos…
E assim se perdem pontos.
22 Janeiro, 2021 at 12:50
Um clube profissional a ter que recorrer a estratagemas destes? O FC Porto.
Sim, porque desde o início e pela pressão colocada desde logo na comunicação social, dá para ver que estavam alinhados no estratagema.
Foderam-se e bem, o laboratório que anda a brincar com coisas muito sérias, e o FC Porto, que mesmo assim e em campo ficou fora da Taça da Liga.
Do nosso lado, teria sido melhor que o gago Varandas tivesse enviado o Ruben Amorim, que teria sido mais claro e objectivo nas explicações médicas. E teria evitado a tirada final, pouco humilde e a mugir a imagem do “herói de Kandahar a salvar gente do Covid” que envergonha.
Siga para a final que vamos conquistar, não tenho dúvidas. E que será, parece-me, o unico troféu que nos será permitido alcançar esta época.
22 Janeiro, 2021 at 16:34
Que nos será permitido? lança foguetes lança …