Numa noite que foi mais uma manifestação de competência e de querer por parte do Sporting, não faltou o momento apitado para nos recordar que por melhor que a relva esteja o nosso percurso vai ter que ser feito numa lama mais profunda que a da Choupana. Do Bessa vieram três pontos, a liderança intocável em vésperas de dérbi e o castigo a Palhinha que poderá ter um efeito contrário ao desejado pelos adversários
Quando, em 1996, rumei à Aula Magna para assistir a um concerto de um quase desconhecido Ben Haper, jamais esperaria encontrar uma das eternas referências musicais. Naquela noite, com a sala por metade onde cabiam curiosos por ver no que resultava ao vivo um álbum que te mexia com a alma, um gajo que toca toda e qualquer guitarra e ainda a deita no colo entrava, com a maior simplicidade do mundo, para a galeria dos meus notáveis, onde cabem Eddie Vedder, Kurt Cobain, Lou Rhodes, Mike Patton ou Chris Cornell, entre outros. Daquele palco soltavam-se notas que falavam de desigualdades, de fé, de força interior, de luta, de resistência. Resistência é, precisamente, uma palavra que encaixa na história do Sporting e dos Sportinguistas. E, ontem, escreveu-se mais um capítulo.
O Sporting ganhou sem mácula e ganhou por poucos, pois caso não fosse o desacerto de Sporar (tanto que o homem trabalha para a equipa e tão exasperante é vê-lo desperdiçar quando a equipa tenta retribuir-lhe), a displicência de João Mário (a forma como tira o adversário do caminho é sublime, o remate contra as pernas do redes com a baliza escancarada é inaceitável), o remate de Jovane cortado sobre a linha e a nossa enervante incapacidade para transformar em golos os vários cantos de que dispomos, o resultado final ganharia um volume totalmente diferente, até porque do lado do Boavista contou-se uma real situação de golo, já depois do 2-0, na sequência de uma bola parada e com a equipa enervada pelo momento Veríssimo, momento resolvido com enormíssima defesa de Adán junto ao poste.
E para ganhar sem mácula, a turma de Alvalade entrou desde o primeiro minuto com vontade de resolver, mesmo sabendo que Coates, Palhinha, Neto e Nuno Santos estavam à bica para o amarelo que os retiraria do dérbi. Palhinha ficaria no banco de início, dando a Matheus Nunes a oportunidade de fazer o melhor jogo dos crescidos com a verde e branca vestida. Sporar também jogaria de início, dando descanso a Tiago Tomás, ainda a recuperar da quanrtidade de porrada que levou durante os dois jogos da final four da Taça da Liga. Em tudo o resto, o Sporting foi dono e senhor do jogo, não esperando para colocar a nu as enormes diferenças de qualidade entre as duas equipas.
Nuno Santos faria o primeiro golo, a meio da primeira parte, emendando um dos vários lances construídos por Nuno Mendes, puto que a cada jogo nos espanta pela maturidade com que resolve as mais variadas situações, nomeadamente quando está pressionado em movimento defensivo, já que a atacar é um verdadeiro monstro que vai por ali fora e que só não faz a equipa inclinar à esquerda porque do lado contrário existe outro monstro, Pedro Porro, rapaz que depois de ter resolvido a final da Taça da Liga resolveu sacar um pontapé do meio da rua e marcar um golo que vale todos os oito milhões que vamos ter que gastar para ficar com ele.
Pelo meio, zona do campo onde Jovane apareceu várias vezes para dar a Matheus Nunes e João Mário um apoio decisivo, o Boavista ia acumulando faltas (Mangas sai de campo sem ver um amarelo, Javi Garcia levou uma cueca mas cartão nem vê-lo, Paulinho bateu como e quando quis). Veríssimo, uma das mais tristes figuras do apito, ia preparando o serviço com paninhos quentes, enquanto Jesualdo Ferreira lançava Nuno Santos e Benguché para tentar dar um ar de sua graça e enganar uma linha defensiva leonina que se mostrava perfeita na colocação dos adversários em fora de jogo.
Com o terreno pesado e sem saber que Porro iria engatilhar uma das bombas do ano, Amorim não quis correr riscos com o resultado em 1-0 e lançou Palhinha para dar apoio a Matheus e ao já entrado Daniel Bragança. Veio o tal disparo do espanhol e veio aquilo que se sabia que iria acontecer: o Boavista tinha 20 faltas feitas e zero amarelos; Palhinha ganha a bola no ombro a ombro (até a falta é discutível) e ainda nem tinha apitado já Veríssimo tinha a mão no cartão que estava no guião para tirar o médio do dérbi.
Um dérbi ao qual o Sporting chega com seis pontos de vantagem sobre o rival, quatro sobre o fcp e as lágrimas de um Palhinha que são as lágrimas de adeptos ao longo de décadas. Saibamos limpá-las em conjunto, agarrar na guitarra e cantar uma canção de resistência a esta corja que gere o futebol em Portugal.
I’m more afraid of loving
Than i am of being scorned
But i will keep on trying
Though i have been forewarned
Every moral has its story
And every story has an end
Every battle has its glory
And it’s consequence
27 Janeiro, 2021 at 13:04
Grande malha cherba
27 Janeiro, 2021 at 15:34
Fui Ver ao Porto julgo que em 97…brutal
Grande jogatana pena os golos falhados.
No Derby vamos com tudo.
SL
27 Janeiro, 2021 at 13:11
Causa e efeito. A equipa e o treinador estiveram bem, mais uma vez, e ganharam o que era impreterivel ser ganho. Uma equipa unida, sem vedetas.
Um problema de cada vez, venham os próximos.
SL
27 Janeiro, 2021 at 13:14
Boa posta! E grande som 🙂
27 Janeiro, 2021 at 13:15
Um grande amigo meu q tb é Leão disse-me o seguinte “o Palhinha esta noite até no autocarro levava amarelo!” Tá tudo dito, puta q os pariu a todos os q contribuem para este lodaçal.
27 Janeiro, 2021 at 13:17
PS- Não gosto da música “choninhas” do Ben Harper .
27 Janeiro, 2021 at 13:32
Enterros, só o Neto uma vez (atraso sem olhar), João Mário e Sporar em frente à baliza, e um passe mal feito para o Bragança que deu um contr… uma transição. De resto foi calminho, segurança, boas trocas de bola, oportunidades mais que suficientes para ganhar por margem confortável.
O factor V não podia deixar de marcar o jogo.
27 Janeiro, 2021 at 21:42
Se o Neto não tivesse uma dessas, não seria o Neto.
Querias que só discursasse, não?
Bem, mais a sério, que exista por jogo apenas 1 falhanço. Literalmente.
27 Janeiro, 2021 at 13:34
Estamos a voltar ao caminho certo, dps do deslize maior na Madeira frente ao Maritimo.
Ontem era jogo para estar resolvido na 1º parte. No entanto a garra e crença desta equipa não tem fim e lá foi o Porro mandar uma pipoca daquelas que nem na Playstation entra 🙂
O jogo contra o benf@s serão apenas 3 pontos, no entanto a nível motivacional, poderá ser o clique para darmos seguimento a uma caminhada pela luta pelo titulo mais desejado.
Adan disse presente.
Linha defensiva mais uma vez imperial, aquela linha certinha no lance do fora de jogo do Boavista, é de muito trabalho.
Porro chegou parecia um leitão, hoje é melhor DD que tivemos desde que fomos campeões.
Nunes a fazer um jogaço.
Nuno Santos mais uma vez a carregar o piano, joga e faz jogar, um jogador completamente adaptado á nossa Liga.
Jovane a ser alvo preferido do Boavista, marcação muito dura, sofreu umas 7 ou faltas.
João Mário em descida de forma.
Sporar sem comentários, até digo mais, venha o Paulinho, confio totalmente no RAmorim.
Seguimos juntos e misturados.
27 Janeiro, 2021 at 13:43
Um jogo contra um rival é sempre algo mais do que 3 pontos em disputa.
Não entendo essa coisa que é igual a ganhar ao rival do que ganhar no Bessa.
Se te dissessem que destes 2 jogos, no Bessa e com o Benfic@, ganhavas um e perdias o outro, mas podias escolher o que perdias, escolhias ganhar ao Boavista ou ao Benfic@?
27 Janeiro, 2021 at 13:50
Eu não escolho nada, mas a malta fala como se fosse de vida ou morte, até porque vai ao Maritimo a seguir.
Escolhia vitória contra o Boavista, porque derby é sempre 50/50…o normal é perder pontos no clássico e derbys e o não contrário, alias temos vários exemplos até no Sporting que jogamos sempre bem nestes jogos e depois perdemos pontos como foi contra o Rio Ave.
E digo mais a pressão está toda do lado do Benfica, 6º clube mundial com mais investimento no futebol.
Isto é jogo a jogo, ganhar ao Benfica e perder pontos contra o Maritimo não vale de nada.
27 Janeiro, 2021 at 13:58
Afinal acabei por escolher. AHAHAH 🙂 🙂
27 Janeiro, 2021 at 15:49
Vale sim !
vale a diferença do benfica ficar com +6 pontos ou só mais +3.
27 Janeiro, 2021 at 16:17
O jogo com o Benfica vale tanto como o do Boavista!
O gosto é que é diferente. Por odiarmos os vermelhos.
Quando pensas em gerir num jogo a pensar noutro dá cagada
27 Janeiro, 2021 at 16:33
A vitória vale 6 pontos
28 Janeiro, 2021 at 6:14
Sim, ao fim-de-semana recebe-se pontos em cartão continente e por isso valem mais……. fdx que disparate.
Os pontos são exactamente os mesmos.
Aliás, o carnide sagrou-se campeão (roubou-nos o titulo, melhor dizendo) tendo perdido 5 dos 6 jogos grandes, sendo que para o campeonato ganhou 1 e perdeu 3….. precisamente porque os jogos grandes pouco importam no grande esquema das coisas.
Basta ganhar todos os jogos excepto os jogos grandes e qualquer equipa se sagra campeã. A diferença aqui é que não foi o carnide que ganhou mas os árbitros que converteram todos os empates em vitórias. Se o Bryan Ruiz tem marcado na latrina eles arranjavam maneira de nos tirar 3 pontos noutro jogo qualquer, porque aquele titulo já estava entregue. Aliás, nunca na história do futebol uma equipa se sagrou campeã com um único empate e quatro derrotas.
Sendo que uma derrota e um empate foram em jogos consecutivos e deram origem ao famoso discurso do orelhas “o que andam a fazer ao carnide é uma pouca-vergonha”…. bastou isso.
27 Janeiro, 2021 at 17:10
Mas se ganhamos a um adversário directo, além dos 3 pontos que ganhas são 0 pontos para esse adversário na luta directa.
Neste caso, até deixas esse adversário directo a 9 pontos e, eventualmente relegá-lo para o 4º lugar o que colocará sobre ele ainda maior pressão. (Não que eu desgoste menos do carnide-norte do que do carnide-sul; neste momento, detesto-os por igual porque ambos são dirigidos por chico-espertos hiper corruptos).
O Benfica até tem jogadores para poder dar a volta ao atraso, mas por enquanto continua a não ter consistência colectiva e a bola até parece ter picos para a maioria dos jogadores. A acumulação AGORA de resultados negativos, com a eliminatória da Liga Europa em cima, poderá ditar o descalabro dos lampiões.
SL
27 Janeiro, 2021 at 17:24
Ou não percebeste ou fizeste batota… 😀 😀 😀
Só ganhas um dos jogos. O outro perdes.
Escolhes ganhar no Bessa (e perder com o Benfic@), ou ganhar ao Benfic@ (e perder no Bessa)?
Obviamente que é só um exercício para se perceber que essa cena de “tanto faz ganhar ao Boavista como ao Benfic@ porque ambos valem 3 pontos” é uma falácia!
27 Janeiro, 2021 at 14:48
Já há algum tempo que me parece que o Bragança está em melhor forma que o JM. Não compromete quando entra (muito pelo contrário), e é mais agressivo nas recuperações.
Só consigo perceber a insistencia no JM, por ser o “cabeça de cartaz” da época de transferencias.
Para mim os dois do meio em circunstancias normais (sem castigos, lesoes, etc) neste momento deviam ser Palhinha+ Bragança.
Mas pronto, a coisa tem corrido bem. Não posso apontar nada ao Amorim.
27 Janeiro, 2021 at 16:16
Ou no limite, seria motivo para Bragança ter mais minutos nas pernas.
Uma coisa tenho a certeza, Bragança Renata muito melhor que JM
27 Janeiro, 2021 at 17:17
Também vou mais por aí.
O João Mário é mais um jogador para equilibrar o meio campo nas transições defensivas e ofensivas e na gestão dos ritmos de jogo.
O Daniel é mais jogador para criar desequilíbrios na manobra ofensiva e para dar mais agressividade nas tarefas defensivas.
Compreendo a opção inicial pelo JM mas também acho que o DB merece bem mais minutos que aqueles que tem tido.
Mas, até aqui, tudo tem corrido bem, por isso, há que aceitar as opções do treinador, até porque, claramente, TODOS os jogadores do grupo parecem lidar muito bem com elas.
É o que mais estou a gostar de ver neste Sporting: a atitude de compromisso e o espírito de grupo. Quando é assim, pouco haverá a apontar.
Um abraço e saudações leonians
27 Janeiro, 2021 at 16:46
Perceber o que o João Mário dá ao jogo não é para os olhos todos.
Não há números que quantifiquem o que vale temporizar uma jogada, escolher o melhor destino para prosseguir uma jogada entre três opções, ou uma tabela a um toque do imaginário do Pantufas.
Não é pelo faro do golo ou o último passe.
É por ser um jogador que joga com o cérebro. Um jogador que sabe o que vai fazer antes de a bola lhe chegar. Um jogador maduro, batido, de classe, diferenciador.
Parte disto estar a correr muito bem, deve-se à presença do mágico na equipa, é minha convicção.
27 Janeiro, 2021 at 17:05
“mágico”?!? Mágico de quê?
Se calhar a “magia” dele é aquela que ontem lhe permitiu falhar um golo de forma escandalosa … Pois, e eu é que devo estar a ver mal a coisa …
27 Janeiro, 2021 at 18:06
És um lírico, J. Mário não passa de um enganador…
27 Janeiro, 2021 at 21:45
JM é dos poucos jogadores que conheço que controlam a bola na perfeição, com classe… no último terço do campo.
Faz ali o que outros fazem sem pressão mais atrás, mas muitos não reparam nisso. O critério que ele dá e zonas onde outros não a conseguem ter no pé.
O problema dele é ser pé frio na finalização, mas se faturasse o que cria, não estava aqui.
27 Janeiro, 2021 at 17:27
Eu acho que o Bragança devia ter muito mais minutos e utilizações em jogos, porque é preciso fazê-lo crescer. Ao mesmo tempo tem de ser trabalhado para ganhar cabedal pois é fraco no corpo-a-corpo, ainda que se esforce.
E o que me parece é que não há grande aposta no Bragança, o que acho uma imbecilidade da parte do Clube.
27 Janeiro, 2021 at 18:17
Como é que farias a gestão do Bragança este ano?
15 jogos de campeonato, 3 taça da liga, 2 pré liga europa, 1 taça de portugal
27 Janeiro, 2021 at 13:39
Missão (mais uma vez!) cumprida.
Recebemos o Benfica com 6! pontos de aavnço e ganhando acabamos de vez com eles na luta!
De resto, uma palavra para Sporar. O homem trabalha imenso. Corre km. É muita vezes apoio frontal, mas tem uma relação com o golo parecida com o Postiga
Eu até não desgosto, mas ontem foi desesperante.
Na Luz, até pelas caracteristicas do jogo deve entrar TT.
27 Janeiro, 2021 at 14:08
Em Alvalade.
27 Janeiro, 2021 at 13:39
Excelente texto, Cherba. Tudo lá escrito.
Acho que merecia uma musica melhor. Ben Harper parece comida sem tempero…
27 Janeiro, 2021 at 13:42
Grande crónica oh Cherba!!!
Tudo dito, com classe e bom gosto!
27 Janeiro, 2021 at 13:45
“Pedro Porro, rapaz que depois de ter resolvido a final da Taça da Liga resolveu sacar um pontapé do meio da rua e marcar um golo que vale todos os oito milhões que vamos ter que gastar para ficar com ele.”
Para ontem!!!!!
27 Janeiro, 2021 at 14:52
Mesmo que não seja pela mais valia óbvia em termos desportivos (não me lembro de termos um DD tão bom desde o Joao Luiz), é dinheiro em caixa.
Se comprarem agora por 8, que é o valor da clausula, facilmente o vendem depois pelo dobro ou mais.
No fundo é fazer o com o Man City o que os turcos nos fizeram com o Demiral. Compraram por 3.5, venderam por 7 ao Sassuolo, que por sua vez vendeu por 20 à Juve.
27 Janeiro, 2021 at 15:11
O ‘azelha do zenha’ já se deve estar a preparar para os enganar a todos …
Eu nem sei bem porquê, mas tenho cá um ‘feeling’ que essa cláusula de compra por 8 ou 8,5 M € deve de estar ‘armadilhada’ … Com uma cláusula de recompra por um valor do dobro ou coisa que o valha …
Mas isto sou eu e as minhas conjecturas …
27 Janeiro, 2021 at 15:30
Pois, também tenho algum receio do “mago” das finanças que enganou o Manchester United…
27 Janeiro, 2021 at 17:29
Pois, até porque é o Zenha que elabora os contratos…
Assim dá para perceber o caos das contas do Sporting. Deve ser algum advogado a fazê-las…
27 Janeiro, 2021 at 13:45
Jogo a jogo com união garra e determinação.
Estou tranquilo
27 Janeiro, 2021 at 13:59
Há quem diga que o cartão amarelo já tinha o nome do palhinha antes do jogo começar.
27 Janeiro, 2021 at 17:30
Há quem não diga isso?
Essa é que é a questão! 🙂
27 Janeiro, 2021 at 14:11
Um gajo no post anterior disse que não se devia tentar despenalizar o Palhinha, injustamente amarelado. Por sermos o Sporting e termos que correr contra os outros com bolas acorrentadas aos tornozelos. Até já estamos habituados e é melhor assim. Não se pode usar das armas ao nosso dispor dentro da lei, porque Deus nos livre de sermos acusados de ser beneficiados… Acordem, os rivais sempre o farão enquanto estivermos na frente. Daqui a 20 anos as pessoas vão recordar o amarelo ao Palhinha e pedido de despenalização? Ou sequer o jogo do Boavista? Ou acabar o campeonato em primeiro? Não me fodam.
São “sportinguistas” assim com vertigens nas alturas em que seguimos em primeiro que lixam o clube. Fazem-me lembrar os piratas do Asterix, vamos abrir um buraco no barco e afundar antes que os gauleses o façam.
Os heróis das vitórias morais. Os que andaram a dizer que não se devia abrir demasiadas frentes de luta, ainda que todas elas para servir os interesses do clube e do desporto no geral.
São os gajos das críticas dos calções verdes e aos casacos de cabedal. Os que querem punhos de renda nos equipamentos. Que importa a derrota, importante é ser educado e cordial.
Provavelmente criticaram o Pedro Silva quando atirou uma medalha de vencido após nos terem escandalosamente roubado uma Taça Lucílio.
Aqueles que ficaram contentes anos a fio com segundos lugares nos tempos croquettes com o Paulo Bento. Íamos à champions na mesma e com menos investimento, portanto que se foda ser campeões.
Há uma cultura sportinguista que diz que a nossa identidade é mais que só troféus. Mas não devemos ficar reféns disto para deixar de ganhar esses troféus que engrandecem o museu do clube. Tão grandes como os maiores da Europa. Senão não passamos de um Oriental ou Belenenses, yah, identidade e tal, mas não contam para nada.
Ter que partilhar clube com gajos destes… Enfim.
27 Janeiro, 2021 at 15:05
100% de acordo!
Epá a metafora dos piratas do Asterix é perfeita! 😀
27 Janeiro, 2021 at 15:29
E digo mais.
Lembram-se das lutas tão pouco educadas e sempre ridicularizadas pelos adversários pela implementação do VAR? Que provavelmente envergonhavam alguns colegas de trabalho sportinguistas, o maluco.
Sem elas, ontem o primeiro golo teria sido invalidado. Mas teria sido uma excelente vitória moral. E hoje podiam ir trabalhar de queixo erguido. Perdemos, mas roubados!
Assim, ganhámos ontem 3 pontos que começaram graças a um sistema pedante como o recurso a imagens visuais para ver a linha do fora de jogo. Que vergonha… Até rouba a pureza do jogo. Fomos beneficiados!! Que humilhação.
27 Janeiro, 2021 at 15:12
Bem dito!!!
SL
27 Janeiro, 2021 at 17:31
Muito bom comentário.
Fantástico. Muito bem dito!
27 Janeiro, 2021 at 17:42
Ora nem mais!
+1906
27 Janeiro, 2021 at 20:54
Assino por baixo este comentário.
27 Janeiro, 2021 at 14:12
Bom texto, até porque vem sem a absurda e injusta crítica a Rúben Amorim , a que no calor das incidências do jogo, o administrador não resistiu, talvez pressionado pela turba tasqueira.
A propósito de RA, duplamente de parabéns. 36 anos comemorados hoje e liderança do campeonato, com tanta juventude made in Alcochete no plantel.
Spoooooooooorting!
27 Janeiro, 2021 at 14:36
olá, João. Volto a repetir o que escrevi ontem: eu não teria lançado o Palhinha, até porque acho que o jogo não estava a fugir ao controlo. Fiquei fodido, obviamente, e não hesitei em expressá-lo, mas tal como também disse, o mais importante era ganhar o jogo de ontem. Na segunda entramos com 11
27 Janeiro, 2021 at 14:54
É tudo uma questão de visão do que estava a acontecer em campo. Quem achava que estava tudo sob controlo, mandou o RA pó crl; mas quem como eu ( e outros taqueiros) sentiu que o jogo começava perigosamente a fugir, compreende a entrada do Palhinha. E insisto: em 75 minutos ainda não havia um único amarelo mostrado.
27 Janeiro, 2021 at 16:38
Ao contrário do Amorim, nunca treinas-te um colosso.
O Boavista andava a mandar uns charutos para o Predator correr, o Sporting não tinha tanta bola. O Palhinha vinha ajudar a defender, e de certeza que entrou com instruções para não abusar da canelada. O jogo até foi calmo, não houve grandes pantufadas para partir, zero cartões. Claro que havia sempre o risco de ter que fazer uma falta, mas isso qualquer um podia ser expulso ou lesionar-se.
O facto é que ele, ao primeiro lance que disputou, mamou um amarelo depois de um encosto a meio campo. Não há Amendoim que resista.
27 Janeiro, 2021 at 17:30
Eu nem coloco a questão de ser ou não “necessário” entrar. Acho que a pior coisa que poderemos fazer é admitir ser condicionados A PRIORI por qualquer apitadeiro de serviço. E estou como já alguém disse … ontem, se preciso fosse, o Palhinha até no autocarro (ou no banco) era amarelado.
Sinceramente, acho que se o RA não tem feito entrar o Palhinha, o Merdíssimo ia arranjar um sururu para inventar uma “boca” no banco e o amarelar.
SL
27 Janeiro, 2021 at 21:53
Era um risco.
Mas um risco que Amorim achou necessário, tendo em conta que falhámos 4 ou 5 golos que evitariam a sua entrada, um risco que evitaria um charuto naquela zona do terreno, um canto, etc.
Um risco que também correu com Coates e Nuno Santos. A lição era não fazer faltasm nas caso necessário uma falta normal.
E numa bem duvidosa falta, o vergonhoso amarelo. Claro que não tem culpa disto. Quis ganhar no Bessa um jogo que aparentemente estava controlado, mas não estava ganho. Tipo Famalicão.
Agora, há que respeitar as diferentes opiniões, coisa que os Sportinguistas têm muita dificuldade em fazer.
Em vez de desfrutarem o primeiro lugar, entretêm-se nas redes sociais.
27 Janeiro, 2021 at 14:22
Vitória sem espinhas, concordo quando dizes que este castigo do palhinha é bem capaz de não correr como os adversários esperam.
27 Janeiro, 2021 at 14:27
Quanto ao Sporar, eu vejo as coisas tal como o Cherba, muito trabalho para a equipa ok, mas golos tá quieto e quando o Pote não joga isso sente-se ainda mais. O Pedro Mendes não servia? O Pedro Marques também não? Acho que qualquer um deles metia aquela bola ontem, e em trabalho para a equipa parece-me que não dariam menos.
27 Janeiro, 2021 at 14:31
Pedro Mendes é fraquinho. Marcou um golo ao PSV e logo se criou uma aura à sua volta. Prefiro o Pedro Marques ou…o Dala.
27 Janeiro, 2021 at 17:50
Marcou um golo ao PSV e continuou tapado por máquinas como jese e depois sporar. Esse é que é essa.
27 Janeiro, 2021 at 14:56
A bola do Sporar foi desviada pelo redes…
A continuar assim vão valorizar todos porque vão jogando todos cada vez melhor.
Entretanto o Veríssimo assumiu o erro , diz no rascord online.
O benfica b está mesmo triste connosco… LOL
27 Janeiro, 2021 at 15:00
Cherba fez uma escrita hoje digna de Camilo Castelo Branco e da sua maior obra de sempre AMOR De PERDIÇÃO, foi divino e eu hoje que estou muito sentimental só tenho uma palavra – AMEI-.
27 Janeiro, 2021 at 15:04
O mais importante foi alcançado, os 3 pontos.
Mal de ume equipa que dependa de um só jogador, Palhinha é importante mas segunda feira estarão lá Coates, Super Porro, João Mário, Matheus Nunes, Pote, Nuno Santos, Jovane e TT, mais que suficientes para levar de vencida aquele bando de ordinários e deixa-los a 9 pontos.
Sporar é medíocre, do pior que se tem visto nos últimos anos, ao pé dele até Krpan ou Purovic seriam estrelas, tivesse esta equipa um Liedson, Bas Dost ou Acosta e mesmo com missas o campeonato não escapava.
União, força e raça, este grupo já demonstrou que se quiser vence contra tudo e todos.
27 Janeiro, 2021 at 15:05
O Sporar já deve uma mão cheia de golos a todos.
Estou rendido a este plantel mas a realidade é que Sporar parece ter aquela mona toda queimada para falhar golos fáceis.
Em tantos anos a ver futebol não me recordo de uma armadilha tão bem preparada como a de ontem.
O porco manteve o jogo como se pede e quase que nem se dava conta dele.
Pôs o engodo, fez o chamamento, infelizmente o treinador caiu na esparrela e a minima o porco caçou.
Tem de se fazer tudo para ao menos tentar deixar claro que o trabalho do porco foi cheio de intenção para mais uma vez prejudicar o Sporting tal como se fez com a unilabs mas.
E a direcção?
Silêncio porquê?
Não quer chatear quem?
Comprar Porro é para ontem.
27 Janeiro, 2021 at 15:15
Eu ontem já aqui p’lA TASCA o referi …
Para o ‘cona de sabão’ do sporar ver se acorda para a vida, nada como raptar-lhe a namorada …
27 Janeiro, 2021 at 15:29
Eheheheheh
27 Janeiro, 2021 at 16:48
É boa ? Ele conseguiu arranjar uma mulher boa ? Será que ele a faz gozar ? É que a nós não.
27 Janeiro, 2021 at 17:07
É bem boa … Provavelmente é mais uma ‘gold digger’, mas que tem boa ‘apresentação’ lá isso tem …
27 Janeiro, 2021 at 17:35
Não é boa. É podre de boa…
Tens andado a dormir, Chico! 😉
27 Janeiro, 2021 at 17:40
Diria que é muito … simpática … como o milho!
SL
27 Janeiro, 2021 at 21:03
Vocês obrigam-me ir ao Google para a conhecer.
27 Janeiro, 2021 at 21:26
Sétimo mandamento: NÃO COBIÇARÁS A MULHER DO PRÓXIMO
27 Janeiro, 2021 at 21:27
Por isso é que o sete tem aquele tracinho ao meio…
27 Janeiro, 2021 at 21:38
Nah.
Mamas pequenas.
28 Janeiro, 2021 at 0:00
Jaime, onde é o seu caixote do lixo ? O que é para si lixo, para mim era luxo
28 Janeiro, 2021 at 0:04
Eh eh eh eh.
Já sabia que ia dizer isso. 🙂
27 Janeiro, 2021 at 17:37
Temos mais de um ano para poder comprar o Porro. O empréstimo é de 2 anos e a cláusula de preferência para a compra, acho que tem de ser accionada até ao fim de Março do próximo ano.
Se assim for, fazem bem em esperar, o dinheiro pode ser necessário entretanto para muitas outras coisas.
SL
27 Janeiro, 2021 at 15:13
O receio de um jogo muito complicado afinal mostrou-se infundado.
Se há uns meses atrás poderíamos temer a competitividade da equipa perante o Inverno que aí vinha, agora quase apetece dizer que terrenos difíceis são a cara deste Sporting. Vocês também repararam que o Jovane ao intervalo não trocou a camisola castanha por uma nova?
O Boavista mostrou porque é último e que até aquele tradicional caceteirismo deu lugar a faltinhas e mais mais faltinhas, mas felizmente nada das tradicionais entradas à Pacheco.
A nossa defesa a dar completa conta do recado (grande exibição do Feddal), o meio campo a dominar a situação, Jovane a dar cabo da cabeça aos axadrezados, Nuno Mendes a trocar os olhos a quem lhe aparecia à frente, Sporar a causar enxaquecas… a todos nós. O golo a meio da primeira parte a ajudar a tudo isto. O Sporar teve um lance semelhante a este do Nuno Santos mas falhou a bola…
Na segunda parte o Boavista arriscou mais mas pouco mais do que cócegas, motivadas pela desconcentracão após o incrível amarelo, conseguiu.
No entanto, notou-se que com a saída do Jovane e a deslocação do João Mário para a ala, substituído pelo Bragança no meio, se perdeu alguma tranquilidade. O João Mário é um jogador que consegue dar tranquilidade e pausar o jogo, coisa que o Bragança ainda não faz tão bem. Quanto a mim, tinha-se resolvido isto com a volta do JM ao meio e, por exemplo jogando em 3-5-2, com TT e Nuno Santos na frente.
Não foi assim que entendeu o Rúben. Não vale a pena voltar ao tema, cada um de nós terá a sua legítima opinião. Devo dizer que não fosse o ridículo amarelo e nem se tinha dado pelo Palhinha em campo, pois não foi necessário.
Que vão com tudo contra o carnide. É jogo de seis pontos. E para além dos três para nós e menos três para eles pode ser o definitivo minar do balneário lampião.
E atenção aos padres…
27 Janeiro, 2021 at 15:26
O amarelo escandaloso lembra-me aqueles filmes de gangsters em que o boss manda dar um enxerto de porrada e o operacional por precipitação mata o alvo, criando um problema maior em vez de o resolver…
Que quanto a mim os efeitos do amarelo com fotografia, mostrado ao Palhinha e não á (duvidosa!) falta, ainda estão para durar.
Perguntem por ex. ao lucilio e ao capela…
Desconfio que ainda iremos ver o que “passou.se…
27 Janeiro, 2021 at 17:59
A meio do jogo, virei me para o meu irmão e disse que o Palhinha ia entrar e ia levar amarelo à primeira falta que fizesse. Dito e feito. Era tão óbvio.
Bom jogo do Sporting, muito perdulário ainda assim. Creio que o Sporar estaria fora-de-jogo no falhanço do JM, pela linha da grande área parece, por pouco, mas parece. No entanto, não pode falhar aquele golo…
Vamos com 11 na segunda. Que façam desta situação um grito de revolta, tal como aconteceu no pós famalicão em que fizemos das melhores exibições da época frente ao paços.
27 Janeiro, 2021 at 18:01
A minha alma está parva. O Cagalhão Brás está indignado com o amarelo ao palhinha. O homem espumava!
Mas lá foi dizendo que tem o maior respeito pelo Lampioníssimo, que é dos melhores bois portugueses.
Finalmente diz que o amarelo deve ser retirado.
27 Janeiro, 2021 at 19:33
Que jogaço…
Aqueles falhanços, fonix…
Siga que para a frente é que é caminho.
27 Janeiro, 2021 at 19:50
já em 2003/2004 , num campeonato que só um treinador como o pezero conseguia perder ,já o tio do verissimo , o benquerença , mostrou um amarelo ao liedson , ridiculo , que foi o 5º , e o impediu de jogar com os galináceos , na altura em que o liedson com o benfica pintava a manta . Foi o famoso jogo do lance faltoso entre ricardo e luisão .
27 Janeiro, 2021 at 20:55
… as lágrimas de um Palhinha que são as lágrimas de adeptos ao longo de décadas … e para quem tem mais de 5, é obra voltar a ter fé.
Obrigado equipa. Claro que não vamos ser campeões, mas estou a gostar da luta que estamos a dar dentro de campo. A suar a verde-e-branca. O próximo jogo é o primeiro do resto do campeonato.
27 Janeiro, 2021 at 21:19
Costumo ser pessimista, mas desta vez tenho mais medo dos padres do que do benfica na segunda-feira.
SL
27 Janeiro, 2021 at 21:49
sem o palhinha , e com o joão mario ( que é um jogador de baixa intensidade , pouca velocidade e capacidade de recuperação de bola nula ), temo pelos nossos centrais , fracos nas bolas nas costas . Deviam jogar o bragança e o mateus e mais um medio , tirando um avançado . Jogávamos com o jovane ( rapido , potente e bom rematador) e o pote á frente .
27 Janeiro, 2021 at 22:35
Este jogo provou quanto é curto o plantel do Sporting. Esta variedade de Roubalheira Rabolha vem de 2005, quando Liedson levou um amarelo, por ter pontapeado uma bola fora do terreno de jogo depois do Boi ter apitado, no D. Afonso Henriques. Foi o mote para o Falta-frango com que nos ROUBARAM Esse título. (Também o fizeram em 14 e em 16, para aqueles que tem memória).
Deveríamos, pelo menos reaver Medeiros (e Dala) e utilizar Camacho (ou uma Promessa da B). Vai haver Boi vermelho, como de costume. Oxalá Sporar faca bis.