Jep: “O Sporting Clube de Portugal é um clube reconhecido, mundialmente, pelo ecletismo.
Clube com mais modalidades do mundo.
Segundo clube mais titulado do mundo.
E acabam com o ciclismo, o projeto olímpico e delapidam toda e qualquer modalidade? É isso que querem?”
Não é isso que querem, porque ainda faltam muitas modalidades para extinguir.
O descalabro não começou com o fivelas por acaso. O FutFem é o caso mais visível porque se passou de ganhar TUDO em seniores (no primeiro ano até na formação se ganhou tudo) para não se ganhar absolutamente nada.
O basquete apenas foi um pretexto para secar tudo o resto…. mas tem lhes corrido mal porque a modalidade até tem tido sucesso.
Nunca podemos esquecer que o surf foi igualmente introduzido como modalidade…. e neste momento foi retirado, mas os Rallies estiveram igualmente na página oficial como uma modalidade. E ainda andávamos nós a gozar com o campismo do carnide.
A pergunta nem é quantas mais irão eles fechar, mas sim se o PJR é para continuar ou se também irá ser rifado.
O basquetebol existe apenas para que esta Direcção possa dizer que também aposta nas modalidades.
Na verdade, a aposta é só mesmo nesta modalidade.
As outras que se desenrasquem com o que têm.
O arbitro já assumiu o erro, o SCP já solicitou a despenalização e o benfica tem os bispos, cardeais e até o papa no bolso. O padre assumiu o erro, para nos dar esperança agora e desalento quando não for despenalizado… missas é o que é.
O Conselho de Disciplina confirmou a suspensão porque foi mostrado o 5º amarelo. Agora, caso o Verissimo reconheca o erro, o SCP vai recorrer, o Verissimo será chamado e o Conselho de Disciplina pode ou não reverter o castigo. Ainda está em aberto.
Sinceramente nem sei o que é melhor!!
Preparem.se porque se for despenalizado vamos ter um campo inclinado e faltas e faltinhas a cada espirro. Para depois dizerem que não nos podemos queixar.
Embora que mesmo sem Palhinha corremos esse risco.
12 milhões 100% e sem jogadores já acho exagerado, quanto mais como estão a noticiar.
Paulinho com 28 anos, 29 a fazer este ano, o melhor que se consegue é retorno desportivo. Daqui a 2 épocas tem 30/31 qual é o clube que vai dar muitos milhões por um jogador desses?
Então por esse motivo até acho que a percentagem do passe até poderia ser muito mais pequena e menos dinheiro à cabeça!
Quanto maior for a expectativa de ter retorno financeiro menor deveria ser a divisão dos passes. Um jogador a caminho dos 30 até podem ficar com a maioria do passe que não faz grande diferença, desde que o jogador esteja segurado com um contrato de 3/4 épocas e sem cláusulas manhosas
Concordo no geral com a tua ideia, mas se o Paulinho vier acrescentar muito à equipa este ano e ganharmos o campeonato, vamos mesmo estar a discutir os 12M e a falta de retorno financeiro?
Percebo todas as questões lançadas.
Até á 15 dias era favorável ao reforçarmos prioridade para um defesa central. Que jogasse de preferência pela direita.
Mas depois de ver os jogos de Inácio na meia final da Taça da Liga contra Porto e Braga (onde apanhou Marega, Paulinho, Abel Ruiz, Horta…) e cumpriu. Conheçendo Quaresma também acho que tem potencial para jogar mais. E tendo até ao fim campeonato apenas, apostaria as fichas todas que tenha num PL.
Eu gosto de Paulinho. Não é um matador, mas mais golo que Sporar (tambem nao é dificil). Em termos de dar á equipa soluções, jogar de costas, rodar, ser mais um apoio aos 2 médios é muito bom.
Agora, tem 28 anos, faz em breve 29. E 12 Milhoes é muita fruta.
Eu ia no máximo aos 8M. E tentava colocar Borja, Rodrigo Fernandes e até Camacho (até porque não irá valorizar)
Só podemos ser campeões com Paulinho? Sem Paulinho estamos em 1º e o braga com Paulinho e com uma equipa que muitos diziam que era muito melhor que o SCP está em 4º a 9 pontos. Paulinho no campeonato tem 3 golos tantos como o Sporar.
Para os valores que têm investido em cada jogador acho 12 milhões um exagero por um jogador como Paulinho. Como não é para ter retorno financeiro, ofereçam 5 milhões por 50% e guardem o restante na compra definitiva de Porro. Retirando do contexto que não acho bem negócios com o braga.
Até parece que o Paulinho é um valor seguro que acrescente aquilo que a equipa precisa de um ponta de lança… golos. Para “se dar ao jogo” já lá andam muitos.
Bolachas no deserto e últimas coca-colas no pacote…
Newsletter do braguilha de 26/1/21
“Não é compreensível nem aceitável é que não haja respeito pelo adversário, ao ponto das primeiras reações se focarem no insulto, no ataque e na falta de educação dirigida a jogadores, treinadores e dirigentes do SC Braga (final da Taça da Liga). Mas quando o ‘exemplo’ vem de cima, manifestado antes, durante e depois do jogo em plena tribuna presidencial… não se pode esperar muito mais do que isto”
Declaração de Frederico Varandas em nome do SCP, após o Sporting-Porto da Taça da Liga:
“Não negoceio valores, seja com presidentes, colegas ou quem for”.
A serem verdadeiras estas notícias sobre a continuação das negociações para a compra do famoso Paulinho, pergunto:
O QUE SÃO VALORES PARA SI, presidente varandas? Não cabe no seu “léxico dos valores” a VERGONHA, definida por Aristóteles como uma virtude?
By the way, continuamos à espera do dia 9/9/2018 para ficarmos a conhecer todas as manigâncias que nos levaram o campeonato de 15/16
“Quando chegámos a setembro, e nos sentámos à mesa com o presidente Frederico Varandas, dissemos que o assunto tinha de ser resolvido. Devo dizer que foi feito um acordo que está a ser cumprido rigorosamente por parte do Sporting”, assegurou Salvador, ao jornal O Jogo.
Não sei o que o Trolha quer dizer com o acordo estar a ser cumprido pois não sei o conteúdo do acordo.
E muito menos saberemos pela boca do varandas…
O ataque não é ao jogador, é ao pote…. enquanto existir dinheiro no pote irão fod9r o clube, depois bazam.
Um valor ridículo por um jogador que nem sei quem é….
Ainda recordo quando o Dost foi uma loucura e se pagou bem mas por um jogador de qualidade….. agora paga-se isso e nem precisa ser jogador, pode ser um tipo que nem sequer tem o curso de treinador terminado. Ah, e os bons jogadores esses é despachar por tuta e meia, o ManU que o diga pois foi bem enganado!!
O Carlos Barbosa da Cruz, que toda a gente aqui na Tasca, e não só, diz ser próximo da Direcção, já garantiu que o Paulinho não vem para o Sporting, portanto, esperemos que seja mesmo verdade e isto não passe duma novela da CS,
Esta novela do Paulinho já mete nojo. Para mim este gajo no Sporting só dado, 12.5 M por 70% do passe mais não sei quantos jogadores??? Absolutamente ridículo, mas o Varandas é suficientemente atrasado mental para fazer isso.
Já nem sei quem anda a fomentar esta novela, se o Mendes, se os jornalistas, se o Varandas para fingir que está a tentar comprar um ponta de lança
Nos últimos dias assistimos a dois episódios que ditarão, quanto a mim, o desfecho do campeonato, sendo que o grande problema é que nunca vi tanto descaramento na forma como as coisas são feitas.
1) Episódio Unilabs – a FPF veio mostrar-se solidária com as explicações, pífias, da Unilabs relativamente ao episódio Nuno Mendes/Sporar. Inacreditável e uma declaração de guerra.
2) O episódio Palhinha. Não me lembro de haver, na opinião pública, um discurso tão consensual relativamente à forma, premeditada e descarada, como o Palhinha foi posto fora do derby. Já não é cá que o Sporting tem de se queixar, porque é como queixarmo-nos de um roubo numa esquadra de polícias corruptos que praticaram o furto. É lá fora que o Sporting, utilizando os canais para o efeito (notícias de jornais, etc), tem de se fazer ouvir. Não há ninguém no Sporting que convoque jornalistas estrangeiros para uma reportagem séria? De forma a que o caso seja exposto e chegue à FIFA, ou o que for?
Futebol português viciado.
Em relação a segunda-feira, penso que o RA saberá apelar ao orgulho dos jogadores. Com a ausência do Palhinha, o Sporting perde muito, mas quem sabe não vai buscar mais forças ainda ao orgulho dos jogadores, que devem entrar em campo prontos a dar tudo e a homenagear o colega. Não vai ser fácil. Vai haver roubo, desde o início, mas que deem tudo. Tornar a tarefa destes corruptos o mais difícil possível.
Só mesmo por amor à causa é que ainda perdemos tempo com este futebolzinho.
Melhor de sempre? Não é um bocadinho exagerado?
Num passado mais ou menos recente, já vi emprestados com um rendimento que a malta clamava pela compra definitiva e foi barrete.
Dito isto, espero que comprem o passe mas calma com a mania de colocar logo num pedestal
Vinhos sem sulfitos, não existem. Os sulfitos são um dos subprodutos da fermentação alcoólica. Ora todos os vinhos têm de passar por uma fermentação alcoólica, pois é durante a mesma que os açúcares naturais da uva se transformam em álcool. Assim sendo, todos os vinhos têm sulfitos.
Está a pensar… seria capaz de jurar que já ouviu falar em vinho sem sulfitos? É possível. O que acontece é que a nomenclatura “vinhos sem sulfitos” é usada de forma errada. Na verdade, essa expressão deveria ser corrigida para “vinhos sem adição de sulfitos”.
Os sulfitos são um subproduto da fermentação, que existe naturalmente em alimentos fermentados, como o pão e o vinho. Os sulfitos são os compostos derivados do sulfuroso, que tem na sua fórmula o enxofre. Em enologia o sulfuroso é comprovadamente utilizado há centenas de anos na produção de vinho.
Os sulfitos cumprem várias funções num vinho. Entre elas, o poder enquanto estabilizante microbiano, dado que o sulfuroso inibe o crescimento de microrganismos que podem interferir e deteriorar a qualidade dos vinhos. Não menos importante é o seu poder antioxidante. Uma vez que o envelhecimento dos vinhos não é mais que uma oxidação, sulfuroso, os sulfitos, ajudam os vinhos a serem melhor preservados no tempo.
Na realidade, os vinhos podem não precisar de adição de sulfitos. O vinho natural ou de intervenção mínima é a prova disso. Mas é importante que saiba que os vinhos sem adição de sulfitos não sabem ao mesmo que os vinhos convencionais e que o vinho natural fica longe do perfil gustativo dos vinhos convencionais.
Quem é alérgico a sulfitos ao ingerir vinho pode ter sintomas como manchas vermelhas, prurido ou erupções, espirros, dores de cabeça ou até sintomas de asma. Contudo há que tet em conta que a quantidade deste composto encontrada num vinho sem adição de sulfitos é diminuta. Logo, é perfeitamente possível que possa beber este tipo de vinho sem manifestar os tais sintomas.
Agora arranja lá na ardósia uma cena que combine… bom… e se não combinar? a gente bebe na mesma.
O dióxido de enxofre quando bem aplicado mantém as características gustativas do vinho, nunca as altera. Se a dose for excessiva, pode marcar o vinho com aroma e gosto a enxofre (ovos podres), em termos técnicos designa-se por aroma a reduzido que também pode ocorrer quando o vinho está em recipiente hermeticamente vedado durante muito tempo.
O problema resolve-se com trasfegas com ou sem adição de cobre, que neutralizam o odor. Daí a importância duma rolha de cortiça que permite micro oxigenação. Ou como faziam os antigos que trasfegavam o vinho quando mudava a estação. E assim evita-se o cobre e os aromas indesejáveis. O vinho nunca deverá estar hermeticamente isolado e é por isso que não se colocam cápsulas nas garrafas, ou quando o fazem é para o consumo imediato, não dando tempo a ganhar aromas de reduzido.
Se a dose for demasiado baixa o vinho terá uma vida mais curta. Isso de os vinhos sem adição de sulfitos saberem diferente é tanga dos livros.
Embora os vinhos possam conter sulfitos naturais, (SO2 ou dióxido de enxofre) normalmente as quantidades são residuais podendo inclusivé não ser detectadas pelos equipamentos “normais” dos laboratórios
Existem outros produtos que ajudam à conservação, como o ácido cítrico, mas a solução sulfurosa (SO2 mais H2O) ainda é o menos mau. Pensa-se que os egípcios foram os primeiros a descobrir as virtudes do enxofre, que não é tão mau como se pinta, sendo permitido em agricultura biológica e no próprio vinho biológico, com limites mais baixos do que o convencional.
Cuidado com os vinhos, porque o Código Enológico permite que se adicionem substâncias, como estabilizantes e alguns conservantes como o referido ácido cítrico mais o ascórbico, mais a clara de ovo (há quem a ela seja alérgico, bebendo o vinho e ganhando sintomas alérgicos sem saber porquê), mais goma arábica; sem que se esteja obrigado a mencioná-las no rótulo.
Estou ao dispor. O mundo do vinho é complicado e não é só na bola que temos trapaceiros. Se eu contasse o que já vi em certas adegas de nomeada, em concursos, provas e luvas para os críticos dos suplementos dos jornais, da televisão e das revistas do sector, dava para uma tese de mestrado em aldrabice.
Mas tal como na bola, quem mexe na estrutura e se orienta no sistema safa-se. Nem fazes ideia da qualidade de muitos vinhos de produtores não conhecidos, reconhecida pelas comissões vitivinícolas regionais, (idóneos) mas que não são conhecidos e apreciados, porque não entram nestes esquemas. Uns porque recusam, outros porque não conseguem penetrar no sistema. E por vezes é uma questão de sorte, tal como na bola.
Mas é a vida e há que trabalhar para tentar mudar o paradigma. E desde que dê para viver com algum conforto… anda-se com as costas direitas.
Olá!
Todos os dias aprende-se na Tasca.
Não imaginava que também havia um “Estado Lampiânico” no mundo do vinho! Mas pronto, onde cheira a dinheiro, fama e poder, é o que sabemos.
Sem dúvida que é preferível andar de costas direitas e dormir de consciência tranquila.
“Nem fazes ideia da qualidade de muitos vinhos de produtores não conhecidos, reconhecida pelas comissões vitivinícolas regionais, (idóneos) mas que não são conhecidos e apreciados, porque não entram nestes esquemas.”
Pois não, e gostava mesmo de apreciar, fico(amos) a aguardar por sugestões.
“E respira-se ar puro e a vida é saudável. E não se recebem ordens de alguém, pelo menos em teoria.”
Como se depreende das tuas palavras, és produtor, certo? Pode comprar-se do teu vinho em algum lado?
Obrigado.
Um dia conto o que o Roquete fez a alguns vitivinicultores da zona de Reguengos. Um autêntico filho da mãe.
Estado lampiónico ao mais alto nível.
Sou produtor e enólogo, mas não gostaria de me aproveitar da visibilidade da Tasca para promover o vinho. No entanto o Cherba sabe…só o divulgaria se ele me autorizasse e achasse correcto.
Não leves a mal, mas quem manda no vinho é sempre o dono da Tasca.
Há coincidências que só visto!
Estava a fazer a introdução para o Petisco de amanhã, onde és citado, e falo precisamente acerca do Roquette.
Não levo nada a mal, é um princípio ético que elogio. Vou pedir ao Cherba para te enviar o meu e-mail pessoal, e depois, envia-me as informações necessárias para poder comprar o(s) teu(s) vinho(s).
Uma pergunta provocatória: O Tinto da Tasca é teu?
Bom dia Tasca e Tasqueiros, continuo de papo cheio, e gosto de olhar para baixo na tabela. Aguentamos Dezembro e Janeiro, agora é atacar o Fevereiro, temos de ir ao Dragão com esta vantagem ou superior.
Agora vamos a esta espécie de direcção:
– final do mercado à vista, espero que não vendam ninguém….
-Modalidades à deriva, sem qualquer vislumbro de melhorias, o importante foi afastar o Miguel….
– Cada vez maior desunião entre os sócios e simpatizantes.
– Grande ataque que sofremos no caso do amarelo a Palhinha e tudo calado, valha o F. Mendes na CMTV.
Hoje temos o 2 jogo europeu da modalidade fetiche desta espécie de direcção, espero que hoje não se repita o final de 3 feira.
« Grande ataque que sofremos no caso do amarelo a Palhinha e tudo calado, valha o F. Mendes na CMTV. »
Mas acho que ele podia ter estado melhor, e passo a explicar: quando ele acabou a sua intervenção, o outro paineleiro desatou a minimizar a gravidade do caso, dizendo que já aconteceram casos iguais aos outros clubes. E é aqui que eu acho que ele podia ter estado melhor, bastava ter pedido ao outro para dar exemplos desses casos iguais.
O amarelo ao Plata, no jogo com o Rio Ave logo aos 7 minutos, quando corta nitidamente uma bola na defesa e o Malheiro marca falta também devia ter tido pedido de despenalização.
Foi unânime na CS que nem era falta, quanto mais amarelo.
[repito aqui depois de uma primeira colocação fora de contexto]
Para os programas de bola, os clubes mais pequenos “não existem”, de forma que ele devia estar a falar desse caso do Otamendi (que, confesso, só fiquei a conhecer quando fui investigar agora, depois deste teu comentário). Mas mesmo assim, dizer que são casos iguais… não concordo (quer dizer… o SLB ficar sem o Otamendi num jogo com o Santa Clara é igual a ficarmos sem o Palhinha num jogo com o SLB??) – ou seja: dizer que são casos iguais é demasiado redutor (porque se pega apenas no “cartão mal mostrado” e não se olha ao real impacto que esse erro tem na equipa que sai prejudicada – já para não falar da importância do jogador visado na equipa)
Não julgas o mérito do caso pelo grau de dificuldade do jogo que vai falhar…isso não faz sentido nenhum…
Ou se despenaliza mediante queixa e assunção de erro ou não. Não se vai despenalizar se o adversário for X ou Y.
Quanto mais não seja, os lamps perderam pontos com o Santa Clara…por isso.
Claro que para mim o Palhinha faz muito mais falta. Para o JJ, de certeza que ele te explicará porque é que o Otamendi lhes fez mais falta naquele jogo e que perderam muito por isso. Isso não é critério…
Um cartão mal mostrado pode ocorrer por menor foco do árbitro. O caso Palhinha é bem diferente porque a questão dos amarelos a 4 jogadores que os tiraria do jogo com o Benfica fez correr muita tinta.
Alertou jogadores e árbitro para cuidados a ter.
Por isso não podia haver distracções e não houve. Houve sim a execução de encomenda.
ana – Bolo de Iogurte
ana – Toucinho do Céu
ana – Pão de Ló
ana – Bolo do Caco
ana – Fatias Chinesas
ana – Molotof com Doce de Ovos
Meiguices – Cacau Quente
Meiguices – Fatias Paridas
M60 – Bolo-Rei
Gibreelfarishta – Cantucci no Vin Santo
Álvaro Dias Antunes – Meloa de Santa Maria
LÊÃO DOS MARES – Bolo Lêvedo
ana – Mousse de chocolate
ana – Ananás
M60 – Sonhos
ana – Cheesecake
ana – Salada de Frutas
ana – Gelado de Chocolate e Morango
ana – Bolinho de Alfarroba
ana – Tarte de Whisky
ana – Gelatina Tuttifruti
ana – Bolinho de Maçã e Canela
ana – Bolo Podre
ana – Semifrio de Ananás
ana – Doce Serradura
ana – Melancia
ana – Melão de Casca Verde
ana – Ananás
ana – Barquinhos de Ovos Moles
5 Violinos – Ovos Moles
5 Violinos – Almendrados
5 Violinos – Castanhas Doces
5 Violinos – Barrigas de Freira de Arouca
5 Violinos Pão de Ló de Castelo de Paiva
Gibreelfarishta – Fondue de Chocolate para comer com Fruta
ana – Pudim de Pão
ana – Azevias de Grão.
ana – Azevias de Batata Doce
ana – Leite Creme
ana – Mousse de Manga
ana – Bolo de Chocolate com recheio e cobertura de Chantili e Frutos Silvestres
ana – Laranjas
ana – Semifrio de Limão
ana – Salada de Fruta sem Açúcar, regada com muito Sumo de Laranja
ana – Bolo Brigadeiro
ana – Crepes Doces com Molho de Chocolate
ana – Arroz Doce Cremoso
ana – Mousse de Chocolate
ana – Tigelada
M60 – Pudim de Gelatina
ana – Bolas de Gelados de diferentes sabores
ana – Bolo Cru de Chocolate
ana – Baba de Camelo
ana – Bolo de Canela
ana – Gelatina Tuttifrutti com Pedaços
ana – Farófias
ana – Bolo de Frutos Vermelhos com Calda de Groselha
ana – Gelatina de Morango
ana – Pudim Instantâneo
ana – Pudim Molotof
ana – Doce de Areia
Álvaro Dias Antunes – Ananás de São Miguel
ana – Bolo de Bolacha
ana – Sericaia
ana – Laranja do Algarve
ana – Profiteroles
ana – Semifrio de Frutos Silvestres
ana – Pastéis de Nata
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Croquete e um Néctar de Melancia, se faz favor. Carai, Croquetes e Melancias, estarei com Covid-71? Dá-me aí um Nespresso Verde com urgência, é uma bela vacina, de certeza!
Olha, nem quero acreditar nos rumores que desmantelam a minha adorada equipa de Andebol. Fdx, estive em Odivelas a viver aquela magnífica conquista do campeonato com o Asanin, o Cudic, o Nik, o Carol, o Ruesga o Portela e nem me passa pela cabeça ver a modalidade a afundar-se pelo meio da tabela! Foi para isto que votaram nestes bandidos?
Varandas? Orçamento, Contas, estás a preparar outra golpada? És simplesmente desprezível!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Batata Rosti com Borrego Marinado à Chef The Kind Nihilist”
Chef The Kind Nihilist, vamos lá tratar deste grande Pitéu. Já coloquei o Avental e desinfetei as mãos, por isso, diz lá o que fazer. Temperamos as Costeletas de Borrego com Dentes de Alho, raspa de Laranja, Sumo de Laranja, Hortelã picada, Sal e Pimenta, e envolvemos tudo, depois reservamos; Agora vamos descascar 1Kg de Batatas e levamo-las a cozer durante 10 minutos depois de começar a ferver em água temperada de Sal; Logo que cozidas, retiramos da água e deixamos arrefecer bem; De seguida ralamos as meninas e temperamos com Sal, Pimenta e Ervas Aromáticas picadas; Agora vamos retirar o coirato ao Bacon e cortar em cubinhos pequenos; Numa frigideira aquecemos o Azeite e levamos a corar o Bacon, mexendo de vez em quando; juntamos as batatas, envolvemos, regamos com mais um pouco de azeite e reservamos; Noutra frigideira aquecemos Azeite e juntamos as Costeletas para corarmos de ambos os lados. Como vai demorar alguns minutos, preparamos um Martini com Cerveja e toca a andar. Continuando, juntamos a marinada, deixamos ferver e acrescentamos 1 colher de sopa de manteiga até levantar nova fervura; Retiramos do lume e servimos por cima da Batata com uns raminhos de Hortelã.
Parabéns, Chef The Kind Nihilist, o teu Petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, ainda tens na carrinha o Tinto que tinhas reservado para o Petisco de ontem? Serve para este? Cheira-me a Alentejo!
Ana, depois do Borreguinho, vai um Tecolameco?
Leão Portimonense, hoje até faço o pino depois do Medronho!
Resistentes, o Chef The Kind Nihilist vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Quando acabei as minhas tarefas profissionais, fui as compras e comprei borrego. Ainda aqui não tinha vindo, nem de proposito. Sabado vai marchar, ja está temperado e a marinar.
Parece-me que essas batatas gulosas caem vem até só as batatas… ui ui.
Espero que tenham gostado do vinho, avisei que o sabor… tem de ser trabalhado 🙂
Bem, duvido muito que o recurso por palhinha seja aceite, uma vergonha que deve ser usada como raiva para foder aqueles filhos da puta.
Sobre o PL, isto já parece uma cassete, ando a dizer isto desde o início. Precisamos de um gajo que marque golos, foda-se. O Sporar pode ser lutador, jogar mais ou menos entre linhas, etc, etc, etc. Mas porra, não marca!
Não fosse o Pote ou Nuno Santos e estávamos bem fodidos.
Um PL que contra equipas fechadas marque um golo, teria resolvido na taça, teria evitado a entrada do Palhinha.
Estamos primeiro, defendem os que dizem “não mexe”. Que vão dizer quando isso não for uma realidade?
E nem estou a falar de Paulinho, valor absurdo. Mas foda-se, o scouting que descobre um Porro e um Pote, não arranja um PL?
Espero que a raça, a organização defensiva e união que Amorim incute nesta malta seja suficiente para continuarmos a acreditar no sonho.
Uma coisa é certa, nada a apontar a este grupo. Orgulho pelo que deixam em campo.
Então, quem acha que tem de mexer, que dê soluções para haver dinheiro para isso…
É que esta cena do “tem de ser” é igual a eu dizer que eu tenho de comer a Margot ou outra qualquer desse calibre… O que não tem condições de acontecer, só “tem de ser” na cabeça da juventude…
A Propósito de ” Comer a Margot ” perguntem ao Dias Ferreira, qual foi a conversa do Dr. Proença de Carvalho, com o Filipe Soares Franco no restaurante “O Marquês ” a respeito de avanços e indelicadezas pouco próprias de um Presidente do Sporting Clube de Portugal, com uma avençada jurídica sua familiar !
Não há guita nem guitta.
Trocar por entulho? Deves pensar que isto é o SLB ou FCP, ou que os outros andam a ver passar os comboios. Metesses um Bragança e Eduardo Quaresma (bate na madeira) na equação o Salvador ainda atendia o telefone, agora gaspachos e illoris…
Epá, Brave, tu nem despachares o entulho a custo zero só para te veres livre do custo dos ordenados consegues…
Não há guito, não há reforços.
A equipa tem menos 4 golos marcados que o Porto. Mais 3 que o Benfic@ e mais 9 que o Braga.
Sim, é verdade que em termos de nº9 estamos muito pior que os adversários mas a equipa tem encontrado soluções. Seria mais fácil com um 9 como deve ser e não com um 9 que, por vezes, parece que nem lhe apetece estar ali? Sim, obviamente.
Mas não há dinheiro.
E sem dinheiro a probabilidade de ires buscar um ainda pior é grande, e terás de te endividar para isso. E depois ficas com a corda no pescoço, mais ainda, e és obrigado a vender pelo que te derem pelos putos.
É preciso é porem o Phellype a jogar, queralho. Passou 1 ano da lesão e o que é que se passa? Estas lesões no Porto são 5 a 8 meses, sem espinhas. Aqui vai em 12 meses e nem há previsão de quando estará bom.
Dêem espaço e minutos ao Pedro Marques. Não serve para jogar com Nacionais, Portimonenses e afins? Tem de servir ou não está a fazer nada no Sporting…
Vou dizer que esta direção é uma merda e que gastou os recursos todos que havia em camiões de merda e por isso faltou recursos na hora de atacar o titulo.
Prefiro mil vezes isso a comprar um que era bom na Eslovénia ou no cu do mundo por 4 ou 5M para remediar e depois ele ter o “pequeno” problema de marcar 1 em 20 quando se trata de um futebol um bocado mais “movimentado”. Se é para isso, guardem esse dinheiro para atacar o problema a sério no próximo ano. E não estarmos a juntar mais um marreco aos que treinam à parte (que no próximo ano já vai incluir o Sporar e o LP que deve estar gordo que nem um texugo).
O futebol tem esta coisa que me ultrapassa. É perfeitamente aceitável no futebol passar a vida a ir para lá do aceitável e razoável no que toca a contratações. Desde que se ganhe, que se foda o buraco em que estamos…
No futebol em Portugal vale mil vezes mais ser competente do que andar a enfiar dinheiro em barda no problema. Por mais que isso seja invisível a curto prazo e que até possa dar títulos gastar um balúrdio (que nem sempre dá, obviamente), a longo prazo é muito pior para o clube…
Se perdermos o campeonato este ano, fazendo bem as coisas, estaremos muito mais perto de ganhar no próximo e o outro, e o outro se não gastarmos o que não temos num PL arriscado.
Mas alguma vez o scouting achou que o Pote e o Porro valiam o que se vieram a revelar ?
Estes são daqueles casos que saem muito melhor que a encomenda.
São a excepção que confirma a regra que este scouting de viana e mendes tem índice de acerto do mais medíocre que existe
O Pote não é nada um acaso. Era evidente o potencial que tinha. Tanto era que custou uma fortuna pela metade mais barata do passe (a primeira metade). Qq gajo percebia o potencial que ali estava. Ele apenas confirmou esse potencial.
O Nuno Santos é o único dos outros todos que acho que se revelou bem melhor que a encomenda…fora o Porro…e é mais porque ninguém previa (nem eles) a veia goleadora dele…
Concordo, o Pote basta ver um jogo para perceber que é jogador, o N. Santos está a fazer uma época como nunca, mérito ao Amorim. Já o Porro era um jogador com potencial (daí que foi pescado pelo City) mas está a jogar como de certeza não jogava o ano passado em Espanha, também aqui o Amorim tem o seu mérito.
Não acho o Feddal grande coisa…acho que safa enquadrado como está (como disse abaixo o Fix). Mas não o acho nada de especial. Acho tanto como o Neto…saí melhor a jogar, defende pior…enfim…
Especial era o Mathieu, o Feddal é mais um que está muito entrosado e já sabe o que fazer. Não é um tosco, mas ter o Palhinha à frente e o Coates atrás dá-lhe um conforto que não tem numa defesa a 2.
Borja não é central. O que pensando que não faz muita diferença para quem é…
E segundo…o Borja está sem ritmo nenhum. É completamente diferente de seres um central com meio campeonato em cima e treino muito sério em cima…
O que eu acho é que por exemplo…o Inácio, com o ritmo de jogo que o Feddal leva…era muito melhor que o Feddal. O mesmo do outro lado com o Quaresma. A entrar a seco num jogo muito de vez em quando….vai ter falhas que não tem com ritmo e treino mais especifico (ou seja, depois de ver cometer o erro e treinar para não o cometer mais).
Aliás, é visível (pelo menos para mim) o crescimento do Inácio quando somou mais minutos seguidos. No primeiro esteve pior, no segundo já esteve melhor, no terceiro esteve impecável. Porque entra “a frio” numa estrutura muito fixa e muito trabalhada e muito moldada…destoa até entrar “no ritmo”…
Mas estando tudo bem entrosado e a funcionar, claro que é para manter.
Podiam ser até melhores…mas sem ritmo, aquele golo do Boavista que estava 2 metros fora de jogo se calhar não era bem assim porque há destas falhas quando estás mais “frio”….
Mas a maior parte do mérito está no treinador. Não há um gajo que esteja a fazer uma pior época que no ano passado, nenhum. O Coates nunca jogou tão bem, a defesa é coesa e isso faz com que o Feddal também pareça bom, até o Neto (pese toda a sua incapacidade em ter a bola nos pés) está a fazer uma boa época.
O Nuno Santos não é um grande extremo muito menos interior, mas neste sistema, nesta maneira de jogar, e com alguma sorte, parece ser dos melhores da Liga. O Pote igual, melhor jogador jovem da Liga é certo, mas era um médio, agora é uma espécie de sombra que faz tudo na frente de ataque e mete umas chouriçadas lá dentro, atuando sempre fora da posição que parecia ser a dele.
Lembro-me na altura, depois de Alcochete, falar várias vezes com o Miguel e outros sobre a importância de ir buscar um bom treinador, um gajo que pegue e faça dos medíocres bons porque era necessário estabilidade e rentabilizar os ativos. O Amorim já é esse tipo de treinador, com um plantel fraco, um 11 que não é por aí além, está isolado em primeiro lugar.
Este 11 com Mathieu à esquerda e André Pinto (ou Demiral) para a direita não passava nada.
Mas a defesa está bem, sabem o que fazer e como reagir. O facto de o Sporting não deixar que a bola entre nas costas sem ser em pontapé para a frente também ajuda os 3 centrais, sendo que Coates e o Feddal poucas vezes perdem quando atacam de frente a bola.
O André Pinto não enterrava menos que o Neto. O gajo não era tosco e não era mau, o problema era entrar de 3 em 3 meses, fazer um jogo e voltar para o banco. O Marcelo é outro. Com tempo e aposta não é tosco nenhum. Os dois são tão bons como o Neto, e o Neto só é tosco com a bola nos pés.
O Amorim está a entrar no território do Leonardo Jardim. É claramente um treinador para muitos anos, mas nunca se sabe o que acontece na Europa.
A entrevista da final da taça Lucílio deixa-me descansado, mas não o vejo a recusar uma proposta de equipas top 10, e bem.
Mais que tudo precisamos de construir uma estrutura e uma cultura tática para ir contra o que o Tiago diz. O maior entrave a isso neste momento é o CD.
Vou levar na cabeça até à morte mas…com o BdC ninguém é para muito tempo e o LJ não foge à regra. Aquele clima não há muitos que aguentem muito tempo.
Neste momento isso não acontece e eu percebo que o Amorim tenha muito gosto em estar e ficar. Quando mais não seja porque lá está…põe e dispõe. Está a construir um clube como o Sporting de raiz e deve ser um prazer do crl…
Mas se vier alguém com montes de guita e que o faça dar um salto…ele vai. Isso não deve acontecer sem ter uma prestação europeia de jeito ou até o Luis Campos entrar num clube grande…mas lá está…isto nunca se sabe. Se o Espirito Santo saí do Wolves…O JM é gajo para o vir buscar…
O BdC era de pancas. Mas o facto de ter aturado o JJ faz-me acreditar que era possível ele se afastar quer num segundo ano de LJ quer agora com o Amorim. Acho que apesar de todos os defeitos é inegável que o gajo colocava o melhor para o clube acima de tudo, e na altura o LJ era o melhor para o clube tal como agora o RAm é o melhor para o clube.
Não acredito que o RAm saia para ir para o Wolves, principalmente neste estado. Não são melhor que nós, jogam numa liga melhor, mas nós facilmente podemos oferecer ida à CL. Outra coisa que me deixa um pouco descansado é o facto do Amorim ter idade de jogador da bola, e muito provavelmente sabe que tem muitos anos de treinador pela frente.
Creio que só o JJ era capaz disso pelas circunstâncias…veio a ganhar o que veio, conseguiu o que conseguiu no primeiro ano, vinha de um rival e de ganhar 2 campeonatos, o BdC vinha do conflito que vinha com o MS. E já o disse…não creio que o BdC tenha “aturado” o JJ…acho que ele estava completamente do lado do JJ e que o lado conflituoso do JJ com o plantel (a juntar o que eu disse antes) “apaixonava” o BdC…
Tenho duvidas que outro qualquer conseguisse a “latitude” que o JJ teve. Muito menos um LJ ou um Amorim que não tinham o “poder” que o JJ tinha quando veio por isto que eu disse antes.
Não estou sequer a dizer que é bom ou é mau. É uma forma de gestão que não dá muito poder ao treinador e que faz do presidente e da “estrutura” (naquele caso o Inácio) o centro. Supostamente faz com que o clube tenha uma politica mais “organizada” e mais pensada, sem estar dependente da volatilidade do treinador que se segue. Mas gera mais dificuldades ao treinador que não manda o que gostava de mandar e o caracter conflituoso do BdC dificultava ainda mais. Mas até seria um modelo que teria maior simpatia da minha parte do que estar tudo nas mãos do treinador.
O JJ é um outlier pelas circunstâncias, na minha opinião….
Tiago, acho que a ideia do BC sempre foi um treinador para muito tempo. E muito bem. Aliás, do ponto de vista das escolhas na altura, foi praticamente sempre o melhor possível.
Mas na prática, as coisas não foram assim. Com nenhum. Várias razões, nem vale a pena aqui discuti-lo.
Amorim, é para segurar e dar armas para lutar. Quem tem uma equipa com ele, quem acredita nos jovens, pode e deve estar no Sporting.
Isto é futebol…ninguém sabe e nenhum clube que não seja um colosso devia ter esta dependência do treinador, que é treinador, diretor desportivo, estratega, é todo o departamento de comunicação, formador, etc, etc, etc.
Mas pronto…se aproveitarem este período em que ele está para alguém da estrutura de futebol aprender alguma coisa já não está mau. Se não se encostar tudo à bananeira ou se encher demasiado de egos parar para aprender. E não estou a falar do Viana, claro. Estou a falar da estrutura do Scouting, da formação, o pessoal que trabalha em torno da equipa principal.
Acredito que fossem precisos uns 8-10M para substituir o Amorim. Contratar um gajo bom, calejado e que saiba meter a malta a jogar bom futebol. A personalidade também é importante, por isso é que não acredito que venha tipo um Bielsa ou até um gajo como o Sarri (acredito que esteja descreditado mas deve ter sempre mercado lá no país dele).
Mais do que tudo, acredito que seja importante garantir o Amorim por uns valentes anos, o resto do trabalho é nosso que temos de escolher bem em 2022.
Um Bielsa sim…seria um exemplo do que seria um bom substituto do Amorim. Tirando o facto de ser impossivel porque não creio que tenhamos dimensão para isso…
Um treinador que manda em tudo e que pensa o futebol a 360 graus. O Bielsa é conflituoso quando os interesses de quem gere o clube vão contra o que ele acredita ser o melhor. O que é perfeito no Leeds é que o Bielsa é toda a estrutura do Leeds. Como seria por cá…
Sarri não. Sarri é um treinador. Ponto final. Precisa de uma estrutura que o enquadre e lhe dê condições para ser o Sarri…
Mencionei o Sarri pelo temperamento que também já o demonstrou ter. Claro que o Sarri não é uma estrutura, o gajo é um estudioso do futebol e não consegue fazer mais do que treinar.
Quanto ao Bielsa, tudo é possível. 10M para ele e estrutura e um projecto aliciante acho que o podia convencer. Mas há mais por aí, não como o Bielsa, mas parecidos (e sacar o Wenger à reforma? bom sonho).
Acho ambos medianos dentro de um bom contexto como este…nem sequer estou certo que a equipa tenha ganho muito com eles do que se tivessemos Max e Inácio desde o inicio do ano, como eu disse antes. Agora com o ritmo que têm e que os outros não têm pode notar-se uma diferença mas não creio que seja mais do que isso…ritmo…
O Adan é tudo menos confiável….tão depressa faz uma grande defesa como um pato, como deixa entrar uma defensável, como faz outra grande defesa….tão depressa tem um jogo que não acerta um passe ou que se safa bem com os pés….
Olha que não… no deve e no haver tem um saldo altamente positivo. Sinceramente gosto donMax mas do que vi de um e de outro está atrás do Adan..e muito. Mas é bastante novo, confio que evolua bastante com o Vital e com o próprio Adan.
Ninguém pode garantir que o Max não fazia o mesmo trabalho.
O Adan é bom, mas o segredo dos poucos golos está mais relacionado com o processo defensivo e a defesa em si do que com o Adan. Ele em média defende 3 remates por jogo? Diz presente muitas vezes, mas é para isso que lá está.
Se formos pragmáticos em vez de emocionais (sei que é difícil, para mim é) vemos resultados, coesão, eficiência.
Certíssimo, fiquei desiludido com o jogo de pés mas fiquei surpreendido positivamente com a interacção com a defesa e com a interpretação do jogo.
Concordo com a maior parte do que dizes, mas o scouting que descobre o Porro é o mesmo que descobre o Sporar, falha muito mais do que acerta. Mas o pior talvez seja que de seguida sai uma negociação engana tolos à azelha e tás a pagar valores inexplicáveis, 2 e 3 vezes mais que os jogadores valem, isto é certinho. Estes gajos com dinheiro na mão são um terror para o clube e um docinho para o resto do universo futebolístico.
Precisamos de um PL, claro que sim, isso está na cara pelo menos desde o início da época. Ainda tinha a esperança que o Luiz Phellype podia recuperar (e mesmo não sendo uma recuperação à Derlei) conseguisse ajudar a equipa, mas nem aqui sabemos o que se passa. A única info que estes marmelos passam para fora são auditorias internas (cof cof) e o choradinho do “não há dinheiro”, logo comprar o que quer que seja nesta altura deve ser mais um calote.
E ok vamos em primeiro e tal, mas não estou nada descansado com o acordo que fizeram com o salvador, olhando para a valente cagada de negócios que estes gajos fazem só me dá a ideia que está ali uma merda tão armadilhada que nem fazemos ideia.
mas o scouting que descobre o Porro é o mesmo que descobre o Sporar
isso duvido.
O Porro pode/parece ter sido “descoberto”, o Sporar é típico de catálogo. Precisamos de um PL, quem têm aí disponível. Este esloveno? Serve.
O Porro é uma escolha de alguém que conhece o jogador e o que ele foi, e vê potencial para explorar. É um gajo que está no City e está nos sub21 de Espanha. Um gajo com potencial que estava num impasse.
Eu diria que é uma contratação “à Rosier”. Só que o Rosier estava num contexto muito pior, numa equipa muito menos sólida e não teve cabeça para superar isso e para trabalhar. Para além da lesão e de terem feito merda na recuperação dele. Aliás, eles até têm características parecidas em campo.
Faz-me um bocado lembrar os putos da formação do SPorting que se vê muito potencial mas depois há um empréstimo que não corre bem ou uma transferência …e ficam ali no limbo. Quem os conheceu antes sabem que tem potencial e 1 ano mau não lhes tira isso. E quem vem depois pode correr muito bem ou pode correr muito mal. Num caso correu muito bem, no outro correu muito mal…
O Sporar é completamente diferente. Viram uns videos, viram o que ele fazia num campeonato muito mais fraco e lento e intenso que o nosso e ninguém foi capaz de conhecer o jogador que foi quando o contexto na carreira dele foi mais complicado (e que foi isto que está a ser no Sporting).
Para os programas de bola, os clubes mais pequenos “não existem”, de forma que ele devia estar a falar desse caso do Otamendi (que, confesso, só fiquei a conhecer quando fui investigar agora, depois deste teu comentário). Mas mesmo assim, dizer que são casos iguais… não concordo (quer dizer… o SLB ficar sem o Otamendi num jogo com o Santa Clara é igual a ficarmos sem o Palhinha num jogo com o SLB??) – ou seja: dizer que são casos iguais é demasiado redutor (porque se pega apenas no “cartão mal mostrado” e não se olha ao real impacto que esse erro tem na equipa que sai prejudicada – já para não falar da importância do jogador visado na equipa)
Eu também porque vejo ali muita falta de confiança. Lembro-me do Yordanov e do Acosta e dos insultos da bancada. Superaram e foram ídolos. Sporar tem registo goleador e ao Braga fez 2 golos na Liga Europa
Um bom dia para todos
tentando ser rápido e abrangente:
totalmente contra a compra do paulinho, em quaisquer termos.
totalmente contra a “compra” do R.A. nos termos em quem foi feita e a quem, que mantenho.
Porro candidato a melhor lateral direito, talvez desde os tempos do Pedro Gomes.
cartão ao Palhinha – uma coisa é um erro, mesmo grosseiro, num cartão amarelo, outra coisa é um cartão amarelo com fotografia; o padre já estava a tirar o cartão ainda antes de o Palhinha tocar no adversário…a vontade era tanta que se precipitou e parece que teve de reconhecer que errou…
toda a gente sabe disto (indícios e circunstâncias…), não se pode é demonstrar… (tal como toda a gente sabia que o al capone era criminoso, só que apesar de diversos estratagemas não o conseguiam demonstrar… só foi apanhado por fuga fiscal)
S.L.
Vamos ver se o CD lampiónico retira o cartão. Ao que parece há pelo menos um caso idêntico com a Carole Costa que foi despenalizada em Novembro com base em imagens televisivas e a declaração da árbitra que disse que tinha sido excessivo o cartão vermelho. Na decisão participou a actual Presidente do CD Cláudia Santos. Só que se tratava de uma jogadora do seu Benfica. Recorde-se que esta senhora deputada foi muito contestada por BC e recentemente pelo FCP que tentou, sem sucesso, impedir a sua eleição.
Nada a apontar. É um regresso Europeu (depois de um hiato enorme), tem de ser levado como tal. Ainda irao jogar, mas a eliminacao anunciada talvez seja benéfica para o Campeonato.
Tens noção que a aposta foi para muito mais do que as provas nacionais onde somos reis e senhores? O objetivo era passar e mesmo que passemos (ainda é possível), estamos a desiludir nesta prova.
) Tenho. Eu vi jogos Europeus de Basquetebol do Sporting nos anos 70. A qualificacao é muito difícil, e em vez de a lamentar, prefiro que os Leoes se concentrem nas provas nacionais, para obter aquilo que já deveria ter sido nosso na época passada. O regresso Europeu ninguém no-lo tira e para o ano lá estaremos outra vez.
Parece que o ‘asno de tróia’ não vai poder estar no banco de suplentes hoje no jogo da taça de portugal que as toupeiras disputam pelas 21:15 …
Mas isto nem é o que mais me incomoda, o que me incomoda é que o ‘asno de tróia’ já estava com esta “infecção respiratória” antes do jogo com o Nacional da Madeira e, pode estar no banco …
Em suma, a palhaçada é tanta, mas tanta … É tanto contorcionismo, tanta mentira, tanta perfídia que até enjoa …
O SCP não pode utilizar Nuno Mendes e Sporar em 2 jogos consecutivos … rio ave e foicomput@s …
Já os rabolhos, a disputarem 3 jogos por semana … Ora vejam lá que, 4 defesas já podem ser convocados para hoje …………… A saber, grimaldo, verthongen, gilberto e diogo gonçalves …
Em suma, os jogadores do SCP, falsos positivos, ficaram mais de 10 dias sem poder competir … Os das toupeiras, ficam 4 ou 5 dias …
Isto não pode continuar … E depois admiram-se que um partido como o CHEGA tenha tido os resultados eleitorais que todos vimos …
O que gosto de ver aquele ar compenetrado do Filipe Soares Franco a chorar no Record !
Parece estar sóbrio e sem putas por perto ! De tal maneira está triste ! A tribuna presidencial ainda lá está, para curar as bebedeiras para esquecer, que apanhe no SCP !
Os barões ( Ou Duques ) dos camarotes, é que já devem ter sido arrancados pelo movimento dos capitães do Exército Português.
Divirtam-se pessoal e leiam Emmanuel Silva ( O canoísta )
A novela Paulinho e os contornos de que se fala no negócio só têm uma explicação.
O Paulinho comeu a peida ao Varandas e ele amou tanto que o quer por perto, sempre poupa uma viagem de 800 km ida e volta.
A Propósito de ” Comer a Margot ” perguntem ao Dias Ferreira, qual foi a conversa do Dr. Proença de Carvalho, com o Filipe Soares Franco no restaurante “O Marquês ” a respeito de avanços e indelicadezas pouco próprias de um Presidente do Sporting Clube de Portugal, com uma avençada jurídica sua familiar !
Basquete perdeu.
Falta “clutch time”.
Israel e Polónia estão bem acima de nós, esta prova é mais para dar tarimba que para ganhar, ainda mais no modelo bolha As provas nacionais, em especial o campeonato, são o alvo. Porto e Benfica e Oliveirense, que mudou de gringos, vão ser difíceis.
28 Janeiro, 2021 at 2:09
Sanatório Leonino
Jep: “O Sporting Clube de Portugal é um clube reconhecido, mundialmente, pelo ecletismo.
Clube com mais modalidades do mundo.
Segundo clube mais titulado do mundo.
E acabam com o ciclismo, o projeto olímpico e delapidam toda e qualquer modalidade? É isso que querem?”
28 Janeiro, 2021 at 6:05
Não é isso que querem, porque ainda faltam muitas modalidades para extinguir.
O descalabro não começou com o fivelas por acaso. O FutFem é o caso mais visível porque se passou de ganhar TUDO em seniores (no primeiro ano até na formação se ganhou tudo) para não se ganhar absolutamente nada.
O basquete apenas foi um pretexto para secar tudo o resto…. mas tem lhes corrido mal porque a modalidade até tem tido sucesso.
Nunca podemos esquecer que o surf foi igualmente introduzido como modalidade…. e neste momento foi retirado, mas os Rallies estiveram igualmente na página oficial como uma modalidade. E ainda andávamos nós a gozar com o campismo do carnide.
A pergunta nem é quantas mais irão eles fechar, mas sim se o PJR é para continuar ou se também irá ser rifado.
28 Janeiro, 2021 at 7:29
O basquetebol existe apenas para que esta Direcção possa dizer que também aposta nas modalidades.
Na verdade, a aposta é só mesmo nesta modalidade.
As outras que se desenrasquem com o que têm.
28 Janeiro, 2021 at 6:13
Quem é o Jep?
28 Janeiro, 2021 at 6:12
Bom dia tasqueiros/as
Quero um cappuccino reforçado, um croissant brioche misto com manteiga e um café.
Arranja-me ai uma dúzia de pasteis da fidalga. Não tens? Então manda lá vir que ainda vai fazer falta esse docinho tipico do seixal. Até os comemos…
(os pastéis são constituídos por uma massa fina recheada, completa por um creme com gemas, amêndoas finas e açúcar).
28 Janeiro, 2021 at 6:36
#1 gordas
Leão acredita que terá palhinha com o benfica…
O arbitro já assumiu o erro, o SCP já solicitou a despenalização e o benfica tem os bispos, cardeais e até o papa no bolso. O padre assumiu o erro, para nos dar esperança agora e desalento quando não for despenalizado… missas é o que é.
28 Janeiro, 2021 at 8:19
Nada disso, já foi confirmado que não irá a jogo.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/conselho-de-disciplina-confirma-um-jogo-de-suspensao-para-palhinha
Deve ser como com o BdC, era castigado, cumpria os castigos e depois era ilibado…. depois de já ter cumprido os castigos.
28 Janeiro, 2021 at 8:47
O Conselho de Disciplina confirmou a suspensão porque foi mostrado o 5º amarelo. Agora, caso o Verissimo reconheca o erro, o SCP vai recorrer, o Verissimo será chamado e o Conselho de Disciplina pode ou não reverter o castigo. Ainda está em aberto.
Mas não vai ser despenalizado.
28 Janeiro, 2021 at 10:00
Sim, mas não será resolvido a tempo de ir a jogo.
Eles quando fazem estas coisas pensam sempre nisso.
Já parece o carnide b ficar castigado com um jogo à porta fechada… durante a pandemia é difícil jogar à porta fechada, né?
28 Janeiro, 2021 at 10:25
Sinceramente nem sei o que é melhor!!
Preparem.se porque se for despenalizado vamos ter um campo inclinado e faltas e faltinhas a cada espirro. Para depois dizerem que não nos podemos queixar.
Embora que mesmo sem Palhinha corremos esse risco.
28 Janeiro, 2021 at 6:38
#2 gordas
SAD segura da permanência de Porro.
Também era só o que faltava. A não ser… que não haja guita.
28 Janeiro, 2021 at 6:45
Não há guita, trabalhem para haver!
28 Janeiro, 2021 at 6:42
#3 gordas
Ataque final a Paulinho!
12.5 milhões por 70% do passe
60% de Borja
80% de Rodrigo Fernandes
Sou só eu a achar que esta merda não dignifica em nada o SCP e que é ridícula.
Gostava que fosse proibida X% de passes, ou é 100% ou é nada, é ridículo.
28 Janeiro, 2021 at 7:06
12 milhões 100% e sem jogadores já acho exagerado, quanto mais como estão a noticiar.
Paulinho com 28 anos, 29 a fazer este ano, o melhor que se consegue é retorno desportivo. Daqui a 2 épocas tem 30/31 qual é o clube que vai dar muitos milhões por um jogador desses?
Então por esse motivo até acho que a percentagem do passe até poderia ser muito mais pequena e menos dinheiro à cabeça!
Quanto maior for a expectativa de ter retorno financeiro menor deveria ser a divisão dos passes. Um jogador a caminho dos 30 até podem ficar com a maioria do passe que não faz grande diferença, desde que o jogador esteja segurado com um contrato de 3/4 épocas e sem cláusulas manhosas
28 Janeiro, 2021 at 8:49
Concordo no geral com a tua ideia, mas se o Paulinho vier acrescentar muito à equipa este ano e ganharmos o campeonato, vamos mesmo estar a discutir os 12M e a falta de retorno financeiro?
28 Janeiro, 2021 at 9:02
E se vier e perdermos o campeonato?
E se ganharmos….sem ele está a correr bem. Dificilmente ganhamos “por causa dele” o suficiente para andar a pagar muito mais do que o que ele vela…
Se um negócio só é bom “se ganharmos o campeonato”, então é porque claramente não é….
28 Janeiro, 2021 at 10:49
Percebo todas as questões lançadas.
Até á 15 dias era favorável ao reforçarmos prioridade para um defesa central. Que jogasse de preferência pela direita.
Mas depois de ver os jogos de Inácio na meia final da Taça da Liga contra Porto e Braga (onde apanhou Marega, Paulinho, Abel Ruiz, Horta…) e cumpriu. Conheçendo Quaresma também acho que tem potencial para jogar mais. E tendo até ao fim campeonato apenas, apostaria as fichas todas que tenha num PL.
Eu gosto de Paulinho. Não é um matador, mas mais golo que Sporar (tambem nao é dificil). Em termos de dar á equipa soluções, jogar de costas, rodar, ser mais um apoio aos 2 médios é muito bom.
Agora, tem 28 anos, faz em breve 29. E 12 Milhoes é muita fruta.
Eu ia no máximo aos 8M. E tentava colocar Borja, Rodrigo Fernandes e até Camacho (até porque não irá valorizar)
28 Janeiro, 2021 at 9:21
Só podemos ser campeões com Paulinho? Sem Paulinho estamos em 1º e o braga com Paulinho e com uma equipa que muitos diziam que era muito melhor que o SCP está em 4º a 9 pontos. Paulinho no campeonato tem 3 golos tantos como o Sporar.
Para os valores que têm investido em cada jogador acho 12 milhões um exagero por um jogador como Paulinho. Como não é para ter retorno financeiro, ofereçam 5 milhões por 50% e guardem o restante na compra definitiva de Porro. Retirando do contexto que não acho bem negócios com o braga.
28 Janeiro, 2021 at 9:31
Até parece que o Paulinho é um valor seguro que acrescente aquilo que a equipa precisa de um ponta de lança… golos. Para “se dar ao jogo” já lá andam muitos.
Bolachas no deserto e últimas coca-colas no pacote…
28 Janeiro, 2021 at 13:57
3 golos este ano
17 no ano passado
5 no ano 2018
13 na anterior
Em golos é gajo de engate e de secas…o pior que pode haver para um clube grande que o que mais precisa é de um gajo regular…
28 Janeiro, 2021 at 7:09
Aliás negócios com o Salvador nem que fosse a última coca cola do deserto!
28 Janeiro, 2021 at 7:10
Yep
28 Janeiro, 2021 at 10:54
Newsletter do braguilha de 26/1/21
“Não é compreensível nem aceitável é que não haja respeito pelo adversário, ao ponto das primeiras reações se focarem no insulto, no ataque e na falta de educação dirigida a jogadores, treinadores e dirigentes do SC Braga (final da Taça da Liga). Mas quando o ‘exemplo’ vem de cima, manifestado antes, durante e depois do jogo em plena tribuna presidencial… não se pode esperar muito mais do que isto”
Declaração de Frederico Varandas em nome do SCP, após o Sporting-Porto da Taça da Liga:
“Não negoceio valores, seja com presidentes, colegas ou quem for”.
A serem verdadeiras estas notícias sobre a continuação das negociações para a compra do famoso Paulinho, pergunto:
O QUE SÃO VALORES PARA SI, presidente varandas? Não cabe no seu “léxico dos valores” a VERGONHA, definida por Aristóteles como uma virtude?
By the way, continuamos à espera do dia 9/9/2018 para ficarmos a conhecer todas as manigâncias que nos levaram o campeonato de 15/16
28 Janeiro, 2021 at 7:33
Já pagámos um único euro do Amorim para nos metermos em maus uma negociata com o Trolha?
28 Janeiro, 2021 at 7:36
O salvador ja disse varias xs que estamos a cumprir.
28 Janeiro, 2021 at 7:51
“Quando chegámos a setembro, e nos sentámos à mesa com o presidente Frederico Varandas, dissemos que o assunto tinha de ser resolvido. Devo dizer que foi feito um acordo que está a ser cumprido rigorosamente por parte do Sporting”, assegurou Salvador, ao jornal O Jogo.
Não sei o que o Trolha quer dizer com o acordo estar a ser cumprido pois não sei o conteúdo do acordo.
E muito menos saberemos pela boca do varandas…
28 Janeiro, 2021 at 11:41
Quer dizer que está a pagar segundo os prazos entretanto acordados.
28 Janeiro, 2021 at 14:20
Se tu o dizes, então está bem…
28 Janeiro, 2021 at 8:22
O ataque não é ao jogador, é ao pote…. enquanto existir dinheiro no pote irão fod9r o clube, depois bazam.
Um valor ridículo por um jogador que nem sei quem é….
Ainda recordo quando o Dost foi uma loucura e se pagou bem mas por um jogador de qualidade….. agora paga-se isso e nem precisa ser jogador, pode ser um tipo que nem sequer tem o curso de treinador terminado. Ah, e os bons jogadores esses é despachar por tuta e meia, o ManU que o diga pois foi bem enganado!!
28 Janeiro, 2021 at 11:19
Este negócio do paulinho parece aquelas novelas cheias de suspense e que colam as pessoas ao ecrã mas depois o final é um bela merda
28 Janeiro, 2021 at 11:45
O Carlos Barbosa da Cruz, que toda a gente aqui na Tasca, e não só, diz ser próximo da Direcção, já garantiu que o Paulinho não vem para o Sporting, portanto, esperemos que seja mesmo verdade e isto não passe duma novela da CS,
28 Janeiro, 2021 at 12:34
Esta novela do Paulinho já mete nojo. Para mim este gajo no Sporting só dado, 12.5 M por 70% do passe mais não sei quantos jogadores??? Absolutamente ridículo, mas o Varandas é suficientemente atrasado mental para fazer isso.
Já nem sei quem anda a fomentar esta novela, se o Mendes, se os jornalistas, se o Varandas para fingir que está a tentar comprar um ponta de lança
28 Janeiro, 2021 at 6:45
#4 gordas
Luiz phellype ou plata no negocio matheus reis.
Arrefoda–se, cum canário. A direção do SCP a negociar parece que se dispõe toda a fazer os novos testes covid chineses, caray.
Um gajo que não quer estar no rio ave, que está em fim de contrato, que ninguem conheçe…. ó pá.
28 Janeiro, 2021 at 6:48
#5 gordas
AEK tenta Ristovski
E pronto… os homens não se entendem, é deixa-lo ir e ganhar algum…
Risto também não deves ter feito muito para resolver a coisa, agora deve ser sempre a descer…
28 Janeiro, 2021 at 6:49
#6 gordas
Nuno Santos dedicou o golo no bessa ao trabalho do Staff
Graxista.
28 Janeiro, 2021 at 11:01
O exercício dessa sublime profissão não está suspenso por covid?! Pensava eu de que…..
28 Janeiro, 2021 at 6:53
Porro, craque. Melhor de sempre naquela posição.
Nos últimos dias assistimos a dois episódios que ditarão, quanto a mim, o desfecho do campeonato, sendo que o grande problema é que nunca vi tanto descaramento na forma como as coisas são feitas.
1) Episódio Unilabs – a FPF veio mostrar-se solidária com as explicações, pífias, da Unilabs relativamente ao episódio Nuno Mendes/Sporar. Inacreditável e uma declaração de guerra.
2) O episódio Palhinha. Não me lembro de haver, na opinião pública, um discurso tão consensual relativamente à forma, premeditada e descarada, como o Palhinha foi posto fora do derby. Já não é cá que o Sporting tem de se queixar, porque é como queixarmo-nos de um roubo numa esquadra de polícias corruptos que praticaram o furto. É lá fora que o Sporting, utilizando os canais para o efeito (notícias de jornais, etc), tem de se fazer ouvir. Não há ninguém no Sporting que convoque jornalistas estrangeiros para uma reportagem séria? De forma a que o caso seja exposto e chegue à FIFA, ou o que for?
Futebol português viciado.
Em relação a segunda-feira, penso que o RA saberá apelar ao orgulho dos jogadores. Com a ausência do Palhinha, o Sporting perde muito, mas quem sabe não vai buscar mais forças ainda ao orgulho dos jogadores, que devem entrar em campo prontos a dar tudo e a homenagear o colega. Não vai ser fácil. Vai haver roubo, desde o início, mas que deem tudo. Tornar a tarefa destes corruptos o mais difícil possível.
Só mesmo por amor à causa é que ainda perdemos tempo com este futebolzinho.
28 Janeiro, 2021 at 7:22
Melhor de sempre? Não é um bocadinho exagerado?
Num passado mais ou menos recente, já vi emprestados com um rendimento que a malta clamava pela compra definitiva e foi barrete.
Dito isto, espero que comprem o passe mas calma com a mania de colocar logo num pedestal
28 Janeiro, 2021 at 11:48
Muito bom comentário.
E, se o Porro não é o melhor lateral direito que vi no Sporting, é dos 2 ou 3 melhores de certeza. E isso já chega e sobra.
28 Janeiro, 2021 at 6:54
#7 gordas
Guerreiros acusam SCP de insultos e falta de educação.
Eu nem tenho palavras, vou só rir-me muito para dentro que estou num comboio.
28 Janeiro, 2021 at 6:57
#8 gordas
SAD cumpre, liquidados 10% dos ordenados cortados em 2020.
Na SAD certo?! e no clube?
28 Janeiro, 2021 at 7:02
Cum canário… 8 gordas…
M60 o vinho de hoje é diferente. Não! não é nenhuma pinga vietnamita ou algo que o valha, vê só…
Hoje vamos ser biológicos,
Outeiros Altos,Vinho Tinto Alentejano (quase) sem Sulfitos (Biológico) garrafa 75 cl, 2017, 13.5⁰.
O que é isto dos sulfitos?
Vinhos sem sulfitos, não existem. Os sulfitos são um dos subprodutos da fermentação alcoólica. Ora todos os vinhos têm de passar por uma fermentação alcoólica, pois é durante a mesma que os açúcares naturais da uva se transformam em álcool. Assim sendo, todos os vinhos têm sulfitos.
Está a pensar… seria capaz de jurar que já ouviu falar em vinho sem sulfitos? É possível. O que acontece é que a nomenclatura “vinhos sem sulfitos” é usada de forma errada. Na verdade, essa expressão deveria ser corrigida para “vinhos sem adição de sulfitos”.
Os sulfitos são um subproduto da fermentação, que existe naturalmente em alimentos fermentados, como o pão e o vinho. Os sulfitos são os compostos derivados do sulfuroso, que tem na sua fórmula o enxofre. Em enologia o sulfuroso é comprovadamente utilizado há centenas de anos na produção de vinho.
Os sulfitos cumprem várias funções num vinho. Entre elas, o poder enquanto estabilizante microbiano, dado que o sulfuroso inibe o crescimento de microrganismos que podem interferir e deteriorar a qualidade dos vinhos. Não menos importante é o seu poder antioxidante. Uma vez que o envelhecimento dos vinhos não é mais que uma oxidação, sulfuroso, os sulfitos, ajudam os vinhos a serem melhor preservados no tempo.
Na realidade, os vinhos podem não precisar de adição de sulfitos. O vinho natural ou de intervenção mínima é a prova disso. Mas é importante que saiba que os vinhos sem adição de sulfitos não sabem ao mesmo que os vinhos convencionais e que o vinho natural fica longe do perfil gustativo dos vinhos convencionais.
Quem é alérgico a sulfitos ao ingerir vinho pode ter sintomas como manchas vermelhas, prurido ou erupções, espirros, dores de cabeça ou até sintomas de asma. Contudo há que tet em conta que a quantidade deste composto encontrada num vinho sem adição de sulfitos é diminuta. Logo, é perfeitamente possível que possa beber este tipo de vinho sem manifestar os tais sintomas.
Agora arranja lá na ardósia uma cena que combine… bom… e se não combinar? a gente bebe na mesma.
28 Janeiro, 2021 at 7:24
Olha que o Vietnam tem uns vinhos bons!
28 Janeiro, 2021 at 9:45
Olá Gib:
O dióxido de enxofre quando bem aplicado mantém as características gustativas do vinho, nunca as altera. Se a dose for excessiva, pode marcar o vinho com aroma e gosto a enxofre (ovos podres), em termos técnicos designa-se por aroma a reduzido que também pode ocorrer quando o vinho está em recipiente hermeticamente vedado durante muito tempo.
O problema resolve-se com trasfegas com ou sem adição de cobre, que neutralizam o odor. Daí a importância duma rolha de cortiça que permite micro oxigenação. Ou como faziam os antigos que trasfegavam o vinho quando mudava a estação. E assim evita-se o cobre e os aromas indesejáveis. O vinho nunca deverá estar hermeticamente isolado e é por isso que não se colocam cápsulas nas garrafas, ou quando o fazem é para o consumo imediato, não dando tempo a ganhar aromas de reduzido.
Se a dose for demasiado baixa o vinho terá uma vida mais curta. Isso de os vinhos sem adição de sulfitos saberem diferente é tanga dos livros.
Embora os vinhos possam conter sulfitos naturais, (SO2 ou dióxido de enxofre) normalmente as quantidades são residuais podendo inclusivé não ser detectadas pelos equipamentos “normais” dos laboratórios
Existem outros produtos que ajudam à conservação, como o ácido cítrico, mas a solução sulfurosa (SO2 mais H2O) ainda é o menos mau. Pensa-se que os egípcios foram os primeiros a descobrir as virtudes do enxofre, que não é tão mau como se pinta, sendo permitido em agricultura biológica e no próprio vinho biológico, com limites mais baixos do que o convencional.
Cuidado com os vinhos, porque o Código Enológico permite que se adicionem substâncias, como estabilizantes e alguns conservantes como o referido ácido cítrico mais o ascórbico, mais a clara de ovo (há quem a ela seja alérgico, bebendo o vinho e ganhando sintomas alérgicos sem saber porquê), mais goma arábica; sem que se esteja obrigado a mencioná-las no rótulo.
Um abraço
28 Janeiro, 2021 at 10:25
Os sulfitos também são usados como conservantes em a vários outros alimentos.
E são considerados seguros.
https://efsa.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.2903/j.efsa.2016.4438
28 Janeiro, 2021 at 10:51
Caro John McEnroe,
E um minicurso de Enologia para os Tasqueiros? Isso é que era mesmo serviço público! Fica o desafio.
Abraço e SL
28 Janeiro, 2021 at 11:04
Tenos enxofre granulado ou liquido para vender, milhares de toneladas por dia disponíveis, produto de primeiríssima qualidade.
28 Janeiro, 2021 at 11:40
O John McEnroe quando vai a um restaurante, pergunta o empregado:
“Bom dia, caríssimo. Então hoje, o vinho é com quê?”.
28 Janeiro, 2021 at 21:12
Obrigado.
Belo complemento à minha rapida pesquisa.
28 Janeiro, 2021 at 10:50
Muito obrigado Sr. Professor.
28 Janeiro, 2021 at 11:36
Olá M60:
Estou ao dispor. O mundo do vinho é complicado e não é só na bola que temos trapaceiros. Se eu contasse o que já vi em certas adegas de nomeada, em concursos, provas e luvas para os críticos dos suplementos dos jornais, da televisão e das revistas do sector, dava para uma tese de mestrado em aldrabice.
Mas tal como na bola, quem mexe na estrutura e se orienta no sistema safa-se. Nem fazes ideia da qualidade de muitos vinhos de produtores não conhecidos, reconhecida pelas comissões vitivinícolas regionais, (idóneos) mas que não são conhecidos e apreciados, porque não entram nestes esquemas. Uns porque recusam, outros porque não conseguem penetrar no sistema. E por vezes é uma questão de sorte, tal como na bola.
Mas é a vida e há que trabalhar para tentar mudar o paradigma. E desde que dê para viver com algum conforto… anda-se com as costas direitas.
Um abraço
28 Janeiro, 2021 at 11:41
E respira-se ar puro e a vida é saudável. E não se recebem ordens de alguém, pelo menos em teoria.
SL
28 Janeiro, 2021 at 21:13
Gostei mesmo disto que escreveste.
Nem todos conseguem, nem todos querem.
28 Janeiro, 2021 at 15:06
A aula de enologia tem que ser acompanhada de prova, não se esqueçam 😉
28 Janeiro, 2021 at 16:40
Negativo MPinto! Tem que ser PRECEDIDA de prova. Ninguém em seu perfeito juízo vai dar palpites degustativos sobre algo que não provou!
28 Janeiro, 2021 at 17:33
Mainada!
28 Janeiro, 2021 at 17:30
Olá!
Todos os dias aprende-se na Tasca.
Não imaginava que também havia um “Estado Lampiânico” no mundo do vinho! Mas pronto, onde cheira a dinheiro, fama e poder, é o que sabemos.
Sem dúvida que é preferível andar de costas direitas e dormir de consciência tranquila.
“Nem fazes ideia da qualidade de muitos vinhos de produtores não conhecidos, reconhecida pelas comissões vitivinícolas regionais, (idóneos) mas que não são conhecidos e apreciados, porque não entram nestes esquemas.”
Pois não, e gostava mesmo de apreciar, fico(amos) a aguardar por sugestões.
“E respira-se ar puro e a vida é saudável. E não se recebem ordens de alguém, pelo menos em teoria.”
Como se depreende das tuas palavras, és produtor, certo? Pode comprar-se do teu vinho em algum lado?
Obrigado.
28 Janeiro, 2021 at 17:50
Olá M60:
Um dia conto o que o Roquete fez a alguns vitivinicultores da zona de Reguengos. Um autêntico filho da mãe.
Estado lampiónico ao mais alto nível.
Sou produtor e enólogo, mas não gostaria de me aproveitar da visibilidade da Tasca para promover o vinho. No entanto o Cherba sabe…só o divulgaria se ele me autorizasse e achasse correcto.
Não leves a mal, mas quem manda no vinho é sempre o dono da Tasca.
Um abraço e SL
28 Janeiro, 2021 at 19:51
Há coincidências que só visto!
Estava a fazer a introdução para o Petisco de amanhã, onde és citado, e falo precisamente acerca do Roquette.
Não levo nada a mal, é um princípio ético que elogio. Vou pedir ao Cherba para te enviar o meu e-mail pessoal, e depois, envia-me as informações necessárias para poder comprar o(s) teu(s) vinho(s).
Uma pergunta provocatória: O Tinto da Tasca é teu?
Abraço e SL
28 Janeiro, 2021 at 9:04
Bom dia Tasca e Tasqueiros, continuo de papo cheio, e gosto de olhar para baixo na tabela. Aguentamos Dezembro e Janeiro, agora é atacar o Fevereiro, temos de ir ao Dragão com esta vantagem ou superior.
Agora vamos a esta espécie de direcção:
– final do mercado à vista, espero que não vendam ninguém….
-Modalidades à deriva, sem qualquer vislumbro de melhorias, o importante foi afastar o Miguel….
– Cada vez maior desunião entre os sócios e simpatizantes.
– Grande ataque que sofremos no caso do amarelo a Palhinha e tudo calado, valha o F. Mendes na CMTV.
Hoje temos o 2 jogo europeu da modalidade fetiche desta espécie de direcção, espero que hoje não se repita o final de 3 feira.
28 Janeiro, 2021 at 11:29
« Grande ataque que sofremos no caso do amarelo a Palhinha e tudo calado, valha o F. Mendes na CMTV. »
Mas acho que ele podia ter estado melhor, e passo a explicar: quando ele acabou a sua intervenção, o outro paineleiro desatou a minimizar a gravidade do caso, dizendo que já aconteceram casos iguais aos outros clubes. E é aqui que eu acho que ele podia ter estado melhor, bastava ter pedido ao outro para dar exemplos desses casos iguais.
28 Janeiro, 2021 at 11:52
O amarelo ao Plata, no jogo com o Rio Ave logo aos 7 minutos, quando corta nitidamente uma bola na defesa e o Malheiro marca falta também devia ter tido pedido de despenalização.
Foi unânime na CS que nem era falta, quanto mais amarelo.
28 Janeiro, 2021 at 11:53
Otamendi é o caso mais mediático.
Mas há outros exemplos menos mediáticos em clubes mais pequenos…
28 Janeiro, 2021 at 12:24
[repito aqui depois de uma primeira colocação fora de contexto]
Para os programas de bola, os clubes mais pequenos “não existem”, de forma que ele devia estar a falar desse caso do Otamendi (que, confesso, só fiquei a conhecer quando fui investigar agora, depois deste teu comentário). Mas mesmo assim, dizer que são casos iguais… não concordo (quer dizer… o SLB ficar sem o Otamendi num jogo com o Santa Clara é igual a ficarmos sem o Palhinha num jogo com o SLB??) – ou seja: dizer que são casos iguais é demasiado redutor (porque se pega apenas no “cartão mal mostrado” e não se olha ao real impacto que esse erro tem na equipa que sai prejudicada – já para não falar da importância do jogador visado na equipa)
28 Janeiro, 2021 at 14:01
Não julgas o mérito do caso pelo grau de dificuldade do jogo que vai falhar…isso não faz sentido nenhum…
Ou se despenaliza mediante queixa e assunção de erro ou não. Não se vai despenalizar se o adversário for X ou Y.
Quanto mais não seja, os lamps perderam pontos com o Santa Clara…por isso.
Claro que para mim o Palhinha faz muito mais falta. Para o JJ, de certeza que ele te explicará porque é que o Otamendi lhes fez mais falta naquele jogo e que perderam muito por isso. Isso não é critério…
28 Janeiro, 2021 at 16:11
Um cartão mal mostrado pode ocorrer por menor foco do árbitro. O caso Palhinha é bem diferente porque a questão dos amarelos a 4 jogadores que os tiraria do jogo com o Benfica fez correr muita tinta.
Alertou jogadores e árbitro para cuidados a ter.
Por isso não podia haver distracções e não houve. Houve sim a execução de encomenda.
28 Janeiro, 2021 at 14:56
O Otamendi nem é um lance claro e o pessoal dividiu-se nas opiniões.
Não tem nada a ver com este lance do Palhinha, que só 2 ou 3 atrasados mentais acharam bem o amarelo. Até o árbitro assume que errou.
28 Janeiro, 2021 at 9:12
Palhinha encomendado, o Veríssimo admite o erro. Errar é o mano, o var não pode safar todas
Paulinho, 12 milhões por percentagem do passe mais jogadores. Fdx, deve estar ali o gémeo perdido do Lewandowski e mais ninguém percebeu.
Jesus em missão de sacrifício. Hoje, tal como há 200 anos
28 Janeiro, 2021 at 11:34
O que aconteceu em 1821?
28 Janeiro, 2021 at 14:30
Ele esqueceu-se de um ZERO … à direita do 200 …
28 Janeiro, 2021 at 9:36
Bom dia tasca!
12 M pelo Paulinho mais jogadores?
Dasse….Oh Amorim…..está caro…..não tens nada mais em conta?!
28 Janeiro, 2021 at 10:10
100 PETISCOS NA TASCA – SOBREMESAS
ana – Bolo de Iogurte
ana – Toucinho do Céu
ana – Pão de Ló
ana – Bolo do Caco
ana – Fatias Chinesas
ana – Molotof com Doce de Ovos
Meiguices – Cacau Quente
Meiguices – Fatias Paridas
M60 – Bolo-Rei
Gibreelfarishta – Cantucci no Vin Santo
Álvaro Dias Antunes – Meloa de Santa Maria
LÊÃO DOS MARES – Bolo Lêvedo
ana – Mousse de chocolate
ana – Ananás
M60 – Sonhos
ana – Cheesecake
ana – Salada de Frutas
ana – Gelado de Chocolate e Morango
ana – Bolinho de Alfarroba
ana – Tarte de Whisky
ana – Gelatina Tuttifruti
ana – Bolinho de Maçã e Canela
ana – Bolo Podre
ana – Semifrio de Ananás
ana – Doce Serradura
ana – Melancia
ana – Melão de Casca Verde
ana – Ananás
ana – Barquinhos de Ovos Moles
5 Violinos – Ovos Moles
5 Violinos – Almendrados
5 Violinos – Castanhas Doces
5 Violinos – Barrigas de Freira de Arouca
5 Violinos Pão de Ló de Castelo de Paiva
Gibreelfarishta – Fondue de Chocolate para comer com Fruta
ana – Pudim de Pão
ana – Azevias de Grão.
ana – Azevias de Batata Doce
ana – Leite Creme
ana – Mousse de Manga
ana – Bolo de Chocolate com recheio e cobertura de Chantili e Frutos Silvestres
ana – Laranjas
ana – Semifrio de Limão
ana – Salada de Fruta sem Açúcar, regada com muito Sumo de Laranja
ana – Bolo Brigadeiro
ana – Crepes Doces com Molho de Chocolate
ana – Arroz Doce Cremoso
ana – Mousse de Chocolate
ana – Tigelada
M60 – Pudim de Gelatina
ana – Bolas de Gelados de diferentes sabores
ana – Bolo Cru de Chocolate
ana – Baba de Camelo
ana – Bolo de Canela
ana – Gelatina Tuttifrutti com Pedaços
ana – Farófias
ana – Bolo de Frutos Vermelhos com Calda de Groselha
ana – Gelatina de Morango
ana – Pudim Instantâneo
ana – Pudim Molotof
ana – Doce de Areia
Álvaro Dias Antunes – Ananás de São Miguel
ana – Bolo de Bolacha
ana – Sericaia
ana – Laranja do Algarve
ana – Profiteroles
ana – Semifrio de Frutos Silvestres
ana – Pastéis de Nata
28 Janeiro, 2021 at 12:45
Para quando uma tarte de amêndoa ou de noz ou um mero bolo de laranja ou chocolate com recheio? É só para desenjoar de tanto doce 🙂
28 Janeiro, 2021 at 19:56
Serão as sobremesas nos próximos dias, mas como é evidente, quem quiser pode acrescentar. 😉
28 Janeiro, 2021 at 21:16
Hehehehehe
Que espetáculo.
28 Janeiro, 2021 at 22:15
O bolo lêvedo é dos Açores, mas por cá (Lamego) temos um parecido chamado Biscoito Da Teixeira, também muito bom 😉
28 Janeiro, 2021 at 10:52
Não há mais nenhum jogador no mundo para além do Paulinho. Ele e só ele! Ainda por cima parece que mandamos metade do plantel em sentido contrário.
Muito bem!
28 Janeiro, 2021 at 10:53
Bom dia, Tasca
https://www.rugidoverde.com/2021/01/28/as-mentiras-de-alcochete-deixaram-rastos/
28 Janeiro, 2021 at 13:10
Perguntas que só terão resposta no dia em que o Sporting Clube de Portugal voltar a ter uma direcção que se preocupe mesmo com a vida do clube.
Isto que anda lá só se preocupa com os próprios bolsos , tetas para parasitas, e cumprir ordens dos donos.
28 Janeiro, 2021 at 11:03
PETISCOS NA TASCA – 103
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Croquete e um Néctar de Melancia, se faz favor. Carai, Croquetes e Melancias, estarei com Covid-71? Dá-me aí um Nespresso Verde com urgência, é uma bela vacina, de certeza!
Olha, nem quero acreditar nos rumores que desmantelam a minha adorada equipa de Andebol. Fdx, estive em Odivelas a viver aquela magnífica conquista do campeonato com o Asanin, o Cudic, o Nik, o Carol, o Ruesga o Portela e nem me passa pela cabeça ver a modalidade a afundar-se pelo meio da tabela! Foi para isto que votaram nestes bandidos?
Varandas? Orçamento, Contas, estás a preparar outra golpada? És simplesmente desprezível!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Batata Rosti com Borrego Marinado à Chef The Kind Nihilist”
Chef The Kind Nihilist, vamos lá tratar deste grande Pitéu. Já coloquei o Avental e desinfetei as mãos, por isso, diz lá o que fazer. Temperamos as Costeletas de Borrego com Dentes de Alho, raspa de Laranja, Sumo de Laranja, Hortelã picada, Sal e Pimenta, e envolvemos tudo, depois reservamos; Agora vamos descascar 1Kg de Batatas e levamo-las a cozer durante 10 minutos depois de começar a ferver em água temperada de Sal; Logo que cozidas, retiramos da água e deixamos arrefecer bem; De seguida ralamos as meninas e temperamos com Sal, Pimenta e Ervas Aromáticas picadas; Agora vamos retirar o coirato ao Bacon e cortar em cubinhos pequenos; Numa frigideira aquecemos o Azeite e levamos a corar o Bacon, mexendo de vez em quando; juntamos as batatas, envolvemos, regamos com mais um pouco de azeite e reservamos; Noutra frigideira aquecemos Azeite e juntamos as Costeletas para corarmos de ambos os lados. Como vai demorar alguns minutos, preparamos um Martini com Cerveja e toca a andar. Continuando, juntamos a marinada, deixamos ferver e acrescentamos 1 colher de sopa de manteiga até levantar nova fervura; Retiramos do lume e servimos por cima da Batata com uns raminhos de Hortelã.
Parabéns, Chef The Kind Nihilist, o teu Petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, ainda tens na carrinha o Tinto que tinhas reservado para o Petisco de ontem? Serve para este? Cheira-me a Alentejo!
Ana, depois do Borreguinho, vai um Tecolameco?
Leão Portimonense, hoje até faço o pino depois do Medronho!
Resistentes, o Chef The Kind Nihilist vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
28 Janeiro, 2021 at 19:25
Ainda há garrafas sem rótulo na despensa?
28 Janeiro, 2021 at 20:14
Despejámos 2 aquando do amarelo ao Palhinha, mas tinha a sensação que ainda havia 1.
Ai Riacho, Riacho!
28 Janeiro, 2021 at 21:22
Quando acabei as minhas tarefas profissionais, fui as compras e comprei borrego. Ainda aqui não tinha vindo, nem de proposito. Sabado vai marchar, ja está temperado e a marinar.
Parece-me que essas batatas gulosas caem vem até só as batatas… ui ui.
Espero que tenham gostado do vinho, avisei que o sabor… tem de ser trabalhado 🙂
28 Janeiro, 2021 at 21:48
Do melhor. Tenho trabalhado imenso, uma canseira.
Amanhã temos Bacalhau. 😉
28 Janeiro, 2021 at 21:51
Nham nham
28 Janeiro, 2021 at 11:35
Bem, duvido muito que o recurso por palhinha seja aceite, uma vergonha que deve ser usada como raiva para foder aqueles filhos da puta.
Sobre o PL, isto já parece uma cassete, ando a dizer isto desde o início. Precisamos de um gajo que marque golos, foda-se. O Sporar pode ser lutador, jogar mais ou menos entre linhas, etc, etc, etc. Mas porra, não marca!
Não fosse o Pote ou Nuno Santos e estávamos bem fodidos.
Um PL que contra equipas fechadas marque um golo, teria resolvido na taça, teria evitado a entrada do Palhinha.
Estamos primeiro, defendem os que dizem “não mexe”. Que vão dizer quando isso não for uma realidade?
E nem estou a falar de Paulinho, valor absurdo. Mas foda-se, o scouting que descobre um Porro e um Pote, não arranja um PL?
Espero que a raça, a organização defensiva e união que Amorim incute nesta malta seja suficiente para continuarmos a acreditar no sonho.
Uma coisa é certa, nada a apontar a este grupo. Orgulho pelo que deixam em campo.
28 Janeiro, 2021 at 11:54
Para mim, não mexe no grupo de trabalho, nem gasta dinheiro (que não há).
E despacha-se o entulho que anda às voltas ao campo de treinos nº 8…
28 Janeiro, 2021 at 12:54
Tem de mexer Miguel. Um ponta é obrigatório senao temo que nem o segundo lugar seja possível numa época que para já está a surpreender tudo e todos.
Entrada direta na LC é obrigatório sob pena de cada vez nos afastarmos mais dos outros dois e o fosso está perigosamente cada vez maior !
28 Janeiro, 2021 at 14:59
Então, quem acha que tem de mexer, que dê soluções para haver dinheiro para isso…
É que esta cena do “tem de ser” é igual a eu dizer que eu tenho de comer a Margot ou outra qualquer desse calibre… O que não tem condições de acontecer, só “tem de ser” na cabeça da juventude…
28 Janeiro, 2021 at 21:07
A Propósito de ” Comer a Margot ” perguntem ao Dias Ferreira, qual foi a conversa do Dr. Proença de Carvalho, com o Filipe Soares Franco no restaurante “O Marquês ” a respeito de avanços e indelicadezas pouco próprias de um Presidente do Sporting Clube de Portugal, com uma avençada jurídica sua familiar !
28 Janeiro, 2021 at 21:44
Foda-se, triste, porque é que não és do Benfic@?
28 Janeiro, 2021 at 13:28
Não é capricho, pá.
Marcasse de vez em quando o Sporar e perceberia que ele e Tiago Tomás, chegassem para as encomendas, tendo em conta que só temos uma competição.
Um PL ajudará muito a atingir o impensável. Não garante, mas ajuda.
Não há guita? Sejam inteligentes, arranjem formas de pagamento, troquem pelo entulho.
28 Janeiro, 2021 at 14:09
Não há guita nem guitta.
Trocar por entulho? Deves pensar que isto é o SLB ou FCP, ou que os outros andam a ver passar os comboios. Metesses um Bragança e Eduardo Quaresma (bate na madeira) na equação o Salvador ainda atendia o telefone, agora gaspachos e illoris…
28 Janeiro, 2021 at 15:08
Epá, Brave, tu nem despachares o entulho a custo zero só para te veres livre do custo dos ordenados consegues…
Não há guito, não há reforços.
A equipa tem menos 4 golos marcados que o Porto. Mais 3 que o Benfic@ e mais 9 que o Braga.
Sim, é verdade que em termos de nº9 estamos muito pior que os adversários mas a equipa tem encontrado soluções. Seria mais fácil com um 9 como deve ser e não com um 9 que, por vezes, parece que nem lhe apetece estar ali? Sim, obviamente.
Mas não há dinheiro.
E sem dinheiro a probabilidade de ires buscar um ainda pior é grande, e terás de te endividar para isso. E depois ficas com a corda no pescoço, mais ainda, e és obrigado a vender pelo que te derem pelos putos.
É preciso é porem o Phellype a jogar, queralho. Passou 1 ano da lesão e o que é que se passa? Estas lesões no Porto são 5 a 8 meses, sem espinhas. Aqui vai em 12 meses e nem há previsão de quando estará bom.
Dêem espaço e minutos ao Pedro Marques. Não serve para jogar com Nacionais, Portimonenses e afins? Tem de servir ou não está a fazer nada no Sporting…
28 Janeiro, 2021 at 22:37
Miguel, tu é que disseste:
“E despacha-se o entulho que anda às voltas ao campo de treinos nº 8…”
Ofereçam-nos como moeda de troca e pague-se a diferença em prestações.
28 Janeiro, 2021 at 12:04
Vou dizer que esta direção é uma merda e que gastou os recursos todos que havia em camiões de merda e por isso faltou recursos na hora de atacar o titulo.
Prefiro mil vezes isso a comprar um que era bom na Eslovénia ou no cu do mundo por 4 ou 5M para remediar e depois ele ter o “pequeno” problema de marcar 1 em 20 quando se trata de um futebol um bocado mais “movimentado”. Se é para isso, guardem esse dinheiro para atacar o problema a sério no próximo ano. E não estarmos a juntar mais um marreco aos que treinam à parte (que no próximo ano já vai incluir o Sporar e o LP que deve estar gordo que nem um texugo).
O futebol tem esta coisa que me ultrapassa. É perfeitamente aceitável no futebol passar a vida a ir para lá do aceitável e razoável no que toca a contratações. Desde que se ganhe, que se foda o buraco em que estamos…
28 Janeiro, 2021 at 12:08
No futebol em Portugal vale mil vezes mais ser competente do que andar a enfiar dinheiro em barda no problema. Por mais que isso seja invisível a curto prazo e que até possa dar títulos gastar um balúrdio (que nem sempre dá, obviamente), a longo prazo é muito pior para o clube…
Se perdermos o campeonato este ano, fazendo bem as coisas, estaremos muito mais perto de ganhar no próximo e o outro, e o outro se não gastarmos o que não temos num PL arriscado.
28 Janeiro, 2021 at 12:07
Mas alguma vez o scouting achou que o Pote e o Porro valiam o que se vieram a revelar ?
Estes são daqueles casos que saem muito melhor que a encomenda.
São a excepção que confirma a regra que este scouting de viana e mendes tem índice de acerto do mais medíocre que existe
28 Janeiro, 2021 at 12:14
O Porro acho que tens razão.
O Pote não é nada um acaso. Era evidente o potencial que tinha. Tanto era que custou uma fortuna pela metade mais barata do passe (a primeira metade). Qq gajo percebia o potencial que ali estava. Ele apenas confirmou esse potencial.
O Nuno Santos é o único dos outros todos que acho que se revelou bem melhor que a encomenda…fora o Porro…e é mais porque ninguém previa (nem eles) a veia goleadora dele…
28 Janeiro, 2021 at 12:33
Concordo, o Pote basta ver um jogo para perceber que é jogador, o N. Santos está a fazer uma época como nunca, mérito ao Amorim. Já o Porro era um jogador com potencial (daí que foi pescado pelo City) mas está a jogar como de certeza não jogava o ano passado em Espanha, também aqui o Amorim tem o seu mérito.
28 Janeiro, 2021 at 12:38
Mesmo o Feddal tem sido uma muito agradável surpresa
28 Janeiro, 2021 at 14:03
Não acho o Feddal grande coisa…acho que safa enquadrado como está (como disse abaixo o Fix). Mas não o acho nada de especial. Acho tanto como o Neto…saí melhor a jogar, defende pior…enfim…
28 Janeiro, 2021 at 14:12
Especial era o Mathieu, o Feddal é mais um que está muito entrosado e já sabe o que fazer. Não é um tosco, mas ter o Palhinha à frente e o Coates atrás dá-lhe um conforto que não tem numa defesa a 2.
28 Janeiro, 2021 at 14:21
Repara na diferença dele para o Borja… que nem sabe se é central ou lateral.
Ainda no Bessa há um corte incrível do Nuno Mendes, que leitura do lance… lance igualzinho ao do Rio Ave onde mamámos.
28 Janeiro, 2021 at 14:29
Aí tens 2 coisas….
Borja não é central. O que pensando que não faz muita diferença para quem é…
E segundo…o Borja está sem ritmo nenhum. É completamente diferente de seres um central com meio campeonato em cima e treino muito sério em cima…
O que eu acho é que por exemplo…o Inácio, com o ritmo de jogo que o Feddal leva…era muito melhor que o Feddal. O mesmo do outro lado com o Quaresma. A entrar a seco num jogo muito de vez em quando….vai ter falhas que não tem com ritmo e treino mais especifico (ou seja, depois de ver cometer o erro e treinar para não o cometer mais).
Aliás, é visível (pelo menos para mim) o crescimento do Inácio quando somou mais minutos seguidos. No primeiro esteve pior, no segundo já esteve melhor, no terceiro esteve impecável. Porque entra “a frio” numa estrutura muito fixa e muito trabalhada e muito moldada…destoa até entrar “no ritmo”…
Mas estando tudo bem entrosado e a funcionar, claro que é para manter.
Podiam ser até melhores…mas sem ritmo, aquele golo do Boavista que estava 2 metros fora de jogo se calhar não era bem assim porque há destas falhas quando estás mais “frio”….
28 Janeiro, 2021 at 22:38
Nesse lance do Borja houve quem criticasse o Quaresma pq recuou a passo.
O puto subiu com a linha de fora de jogo, obviamente que nunca chegaria depois à bola.
28 Janeiro, 2021 at 13:10
Mas a maior parte do mérito está no treinador. Não há um gajo que esteja a fazer uma pior época que no ano passado, nenhum. O Coates nunca jogou tão bem, a defesa é coesa e isso faz com que o Feddal também pareça bom, até o Neto (pese toda a sua incapacidade em ter a bola nos pés) está a fazer uma boa época.
O Nuno Santos não é um grande extremo muito menos interior, mas neste sistema, nesta maneira de jogar, e com alguma sorte, parece ser dos melhores da Liga. O Pote igual, melhor jogador jovem da Liga é certo, mas era um médio, agora é uma espécie de sombra que faz tudo na frente de ataque e mete umas chouriçadas lá dentro, atuando sempre fora da posição que parecia ser a dele.
Lembro-me na altura, depois de Alcochete, falar várias vezes com o Miguel e outros sobre a importância de ir buscar um bom treinador, um gajo que pegue e faça dos medíocres bons porque era necessário estabilidade e rentabilizar os ativos. O Amorim já é esse tipo de treinador, com um plantel fraco, um 11 que não é por aí além, está isolado em primeiro lugar.
28 Janeiro, 2021 at 13:30
Finalmente sabemos jogar em fora de jogo, nem o Mestre conseguiu e com jogadores muito bons.
28 Janeiro, 2021 at 14:22
Este 11 com Mathieu à esquerda e André Pinto (ou Demiral) para a direita não passava nada.
Mas a defesa está bem, sabem o que fazer e como reagir. O facto de o Sporting não deixar que a bola entre nas costas sem ser em pontapé para a frente também ajuda os 3 centrais, sendo que Coates e o Feddal poucas vezes perdem quando atacam de frente a bola.
28 Janeiro, 2021 at 15:05
André Pinto?! “O” André Pinto? Como assim?
Demiral sim…
Sabes quem eu acho que com um bocadinho (e nem era preciso muito) trabalho encaixava ali que nem uma luva? Piscinni…a central pela direita…
Eu sei que ele está podre e não estou a dizer que era ele que queria agora…mas ele de um lado, Coates no meio e “O” Mathieu na esquerda…boa noite…
28 Janeiro, 2021 at 17:05
Quando dizes André Pinto, queres dizer Marcelo? Ou Naby Sarr? Não, não Mauricio? Ilori? Gladstone?
Dasse…
28 Janeiro, 2021 at 19:34
O André Pinto não enterrava menos que o Neto. O gajo não era tosco e não era mau, o problema era entrar de 3 em 3 meses, fazer um jogo e voltar para o banco. O Marcelo é outro. Com tempo e aposta não é tosco nenhum. Os dois são tão bons como o Neto, e o Neto só é tosco com a bola nos pés.
28 Janeiro, 2021 at 22:40
Epá, André Pinto?
Fumaste o quê, caralho? 🙂
O Tiago disse tudo… Piccini de um lado, Mathieu do outro.
Mas Feddal não tem estado mal.
28 Janeiro, 2021 at 14:12
É verdade.
O Amorim veio pegar no Sporting pelos colarinhos e fazer finalmente o que tinha de ser feito e fê-lo com competência.
O que é uma merda porque se saí o treinador não fica nada.
28 Janeiro, 2021 at 14:22
Não sai tão cedo, a não ser que aconteça Sporting, o tal cemitério de treinadores.
Mas estes gajos a mudar de treinador tb é um fartote, já não digo nada.
28 Janeiro, 2021 at 14:31
O Amorim está a entrar no território do Leonardo Jardim. É claramente um treinador para muitos anos, mas nunca se sabe o que acontece na Europa.
A entrevista da final da taça Lucílio deixa-me descansado, mas não o vejo a recusar uma proposta de equipas top 10, e bem.
Mais que tudo precisamos de construir uma estrutura e uma cultura tática para ir contra o que o Tiago diz. O maior entrave a isso neste momento é o CD.
28 Janeiro, 2021 at 14:38
Exato…..
Vou levar na cabeça até à morte mas…com o BdC ninguém é para muito tempo e o LJ não foge à regra. Aquele clima não há muitos que aguentem muito tempo.
Neste momento isso não acontece e eu percebo que o Amorim tenha muito gosto em estar e ficar. Quando mais não seja porque lá está…põe e dispõe. Está a construir um clube como o Sporting de raiz e deve ser um prazer do crl…
Mas se vier alguém com montes de guita e que o faça dar um salto…ele vai. Isso não deve acontecer sem ter uma prestação europeia de jeito ou até o Luis Campos entrar num clube grande…mas lá está…isto nunca se sabe. Se o Espirito Santo saí do Wolves…O JM é gajo para o vir buscar…
28 Janeiro, 2021 at 14:49
O BdC era de pancas. Mas o facto de ter aturado o JJ faz-me acreditar que era possível ele se afastar quer num segundo ano de LJ quer agora com o Amorim. Acho que apesar de todos os defeitos é inegável que o gajo colocava o melhor para o clube acima de tudo, e na altura o LJ era o melhor para o clube tal como agora o RAm é o melhor para o clube.
Não acredito que o RAm saia para ir para o Wolves, principalmente neste estado. Não são melhor que nós, jogam numa liga melhor, mas nós facilmente podemos oferecer ida à CL. Outra coisa que me deixa um pouco descansado é o facto do Amorim ter idade de jogador da bola, e muito provavelmente sabe que tem muitos anos de treinador pela frente.
28 Janeiro, 2021 at 14:58
Creio que só o JJ era capaz disso pelas circunstâncias…veio a ganhar o que veio, conseguiu o que conseguiu no primeiro ano, vinha de um rival e de ganhar 2 campeonatos, o BdC vinha do conflito que vinha com o MS. E já o disse…não creio que o BdC tenha “aturado” o JJ…acho que ele estava completamente do lado do JJ e que o lado conflituoso do JJ com o plantel (a juntar o que eu disse antes) “apaixonava” o BdC…
Tenho duvidas que outro qualquer conseguisse a “latitude” que o JJ teve. Muito menos um LJ ou um Amorim que não tinham o “poder” que o JJ tinha quando veio por isto que eu disse antes.
Não estou sequer a dizer que é bom ou é mau. É uma forma de gestão que não dá muito poder ao treinador e que faz do presidente e da “estrutura” (naquele caso o Inácio) o centro. Supostamente faz com que o clube tenha uma politica mais “organizada” e mais pensada, sem estar dependente da volatilidade do treinador que se segue. Mas gera mais dificuldades ao treinador que não manda o que gostava de mandar e o caracter conflituoso do BdC dificultava ainda mais. Mas até seria um modelo que teria maior simpatia da minha parte do que estar tudo nas mãos do treinador.
O JJ é um outlier pelas circunstâncias, na minha opinião….
28 Janeiro, 2021 at 22:43
Tiago, acho que a ideia do BC sempre foi um treinador para muito tempo. E muito bem. Aliás, do ponto de vista das escolhas na altura, foi praticamente sempre o melhor possível.
Mas na prática, as coisas não foram assim. Com nenhum. Várias razões, nem vale a pena aqui discuti-lo.
Amorim, é para segurar e dar armas para lutar. Quem tem uma equipa com ele, quem acredita nos jovens, pode e deve estar no Sporting.
28 Janeiro, 2021 at 14:34
Isto é futebol…ninguém sabe e nenhum clube que não seja um colosso devia ter esta dependência do treinador, que é treinador, diretor desportivo, estratega, é todo o departamento de comunicação, formador, etc, etc, etc.
Mas pronto…se aproveitarem este período em que ele está para alguém da estrutura de futebol aprender alguma coisa já não está mau. Se não se encostar tudo à bananeira ou se encher demasiado de egos parar para aprender. E não estou a falar do Viana, claro. Estou a falar da estrutura do Scouting, da formação, o pessoal que trabalha em torno da equipa principal.
28 Janeiro, 2021 at 14:53
Acredito que fossem precisos uns 8-10M para substituir o Amorim. Contratar um gajo bom, calejado e que saiba meter a malta a jogar bom futebol. A personalidade também é importante, por isso é que não acredito que venha tipo um Bielsa ou até um gajo como o Sarri (acredito que esteja descreditado mas deve ter sempre mercado lá no país dele).
Mais do que tudo, acredito que seja importante garantir o Amorim por uns valentes anos, o resto do trabalho é nosso que temos de escolher bem em 2022.
28 Janeiro, 2021 at 15:01
Um Bielsa sim…seria um exemplo do que seria um bom substituto do Amorim. Tirando o facto de ser impossivel porque não creio que tenhamos dimensão para isso…
Um treinador que manda em tudo e que pensa o futebol a 360 graus. O Bielsa é conflituoso quando os interesses de quem gere o clube vão contra o que ele acredita ser o melhor. O que é perfeito no Leeds é que o Bielsa é toda a estrutura do Leeds. Como seria por cá…
Sarri não. Sarri é um treinador. Ponto final. Precisa de uma estrutura que o enquadre e lhe dê condições para ser o Sarri…
28 Janeiro, 2021 at 15:32
Mencionei o Sarri pelo temperamento que também já o demonstrou ter. Claro que o Sarri não é uma estrutura, o gajo é um estudioso do futebol e não consegue fazer mais do que treinar.
Quanto ao Bielsa, tudo é possível. 10M para ele e estrutura e um projecto aliciante acho que o podia convencer. Mas há mais por aí, não como o Bielsa, mas parecidos (e sacar o Wenger à reforma? bom sonho).
28 Janeiro, 2021 at 15:13
E o Fedal. E o Adan.
Este ano o nivel de acerto é bastante positivo, nao vale a pena contornar. O problema foi a enorme merda feita nos anos anteriores…
28 Janeiro, 2021 at 15:18
Não acho nenhum deles “melhor que a encomenda”.
Acho ambos medianos dentro de um bom contexto como este…nem sequer estou certo que a equipa tenha ganho muito com eles do que se tivessemos Max e Inácio desde o inicio do ano, como eu disse antes. Agora com o ritmo que têm e que os outros não têm pode notar-se uma diferença mas não creio que seja mais do que isso…ritmo…
28 Janeiro, 2021 at 15:28
Eu acho o contrário, o Adan e, principalmente o Fedal, têm sido os mais certinhos na defesa e peça fundamental no sucesso desta defesa.
Acertamos em 5 titulares de caras, nao foi um mau ano. Repetindo-me, a merda feita nos anos anteriores é que nos está a puxar para baixo..
SL
28 Janeiro, 2021 at 15:31
Não concordo. Não digo que são maus, não acho que sejam “melhores que a encomenda”. São…bons…vá….nada mais que isso. Na mesma linha que o Neto….
28 Janeiro, 2021 at 15:54
Sao eficientes, eficazes e confiaveis; tudo o que nao tinhas.
SL
28 Janeiro, 2021 at 16:10
O Adan é tudo menos confiável….tão depressa faz uma grande defesa como um pato, como deixa entrar uma defensável, como faz outra grande defesa….tão depressa tem um jogo que não acerta um passe ou que se safa bem com os pés….
28 Janeiro, 2021 at 16:18
Olha que não… no deve e no haver tem um saldo altamente positivo. Sinceramente gosto donMax mas do que vi de um e de outro está atrás do Adan..e muito. Mas é bastante novo, confio que evolua bastante com o Vital e com o próprio Adan.
SL
28 Janeiro, 2021 at 16:20
Ninguém pode garantir que o Max não fazia o mesmo trabalho.
O Adan é bom, mas o segredo dos poucos golos está mais relacionado com o processo defensivo e a defesa em si do que com o Adan. Ele em média defende 3 remates por jogo? Diz presente muitas vezes, mas é para isso que lá está.
28 Janeiro, 2021 at 16:26
O Adan para o trabalho que tem deve ter tantas grande defesas como frangos ou defensáveis que entram.
Volto ao mesmo. É mau? Não…mas não é grande coisa….
E aquilo que me diziam que fazia muita diferença era com os pés e mesmo nisso não vejo grande coisa….
28 Janeiro, 2021 at 18:18
Se formos pragmáticos em vez de emocionais (sei que é difícil, para mim é) vemos resultados, coesão, eficiência.
Certíssimo, fiquei desiludido com o jogo de pés mas fiquei surpreendido positivamente com a interacção com a defesa e com a interpretação do jogo.
Os resultados estão à vista.
SL
28 Janeiro, 2021 at 12:23
Concordo com a maior parte do que dizes, mas o scouting que descobre o Porro é o mesmo que descobre o Sporar, falha muito mais do que acerta. Mas o pior talvez seja que de seguida sai uma negociação engana tolos à azelha e tás a pagar valores inexplicáveis, 2 e 3 vezes mais que os jogadores valem, isto é certinho. Estes gajos com dinheiro na mão são um terror para o clube e um docinho para o resto do universo futebolístico.
Precisamos de um PL, claro que sim, isso está na cara pelo menos desde o início da época. Ainda tinha a esperança que o Luiz Phellype podia recuperar (e mesmo não sendo uma recuperação à Derlei) conseguisse ajudar a equipa, mas nem aqui sabemos o que se passa. A única info que estes marmelos passam para fora são auditorias internas (cof cof) e o choradinho do “não há dinheiro”, logo comprar o que quer que seja nesta altura deve ser mais um calote.
E ok vamos em primeiro e tal, mas não estou nada descansado com o acordo que fizeram com o salvador, olhando para a valente cagada de negócios que estes gajos fazem só me dá a ideia que está ali uma merda tão armadilhada que nem fazemos ideia.
28 Janeiro, 2021 at 13:27
mas o scouting que descobre o Porro é o mesmo que descobre o Sporar
isso duvido.
O Porro pode/parece ter sido “descoberto”, o Sporar é típico de catálogo. Precisamos de um PL, quem têm aí disponível. Este esloveno? Serve.
28 Janeiro, 2021 at 14:21
Também me parece.
O Porro é uma escolha de alguém que conhece o jogador e o que ele foi, e vê potencial para explorar. É um gajo que está no City e está nos sub21 de Espanha. Um gajo com potencial que estava num impasse.
Eu diria que é uma contratação “à Rosier”. Só que o Rosier estava num contexto muito pior, numa equipa muito menos sólida e não teve cabeça para superar isso e para trabalhar. Para além da lesão e de terem feito merda na recuperação dele. Aliás, eles até têm características parecidas em campo.
Faz-me um bocado lembrar os putos da formação do SPorting que se vê muito potencial mas depois há um empréstimo que não corre bem ou uma transferência …e ficam ali no limbo. Quem os conheceu antes sabem que tem potencial e 1 ano mau não lhes tira isso. E quem vem depois pode correr muito bem ou pode correr muito mal. Num caso correu muito bem, no outro correu muito mal…
O Sporar é completamente diferente. Viram uns videos, viram o que ele fazia num campeonato muito mais fraco e lento e intenso que o nosso e ninguém foi capaz de conhecer o jogador que foi quando o contexto na carreira dele foi mais complicado (e que foi isto que está a ser no Sporting).
28 Janeiro, 2021 at 12:22
Para os programas de bola, os clubes mais pequenos “não existem”, de forma que ele devia estar a falar desse caso do Otamendi (que, confesso, só fiquei a conhecer quando fui investigar agora, depois deste teu comentário). Mas mesmo assim, dizer que são casos iguais… não concordo (quer dizer… o SLB ficar sem o Otamendi num jogo com o Santa Clara é igual a ficarmos sem o Palhinha num jogo com o SLB??) – ou seja: dizer que são casos iguais é demasiado redutor (porque se pega apenas no “cartão mal mostrado” e não se olha ao real impacto que esse erro tem na equipa que sai prejudicada – já para não falar da importância do jogador visado na equipa)
28 Janeiro, 2021 at 13:56
Tenho fé que o Sporar ainda nos vai safar em algumas ocasiões…aguardemos.
28 Janeiro, 2021 at 17:03
Eu também porque vejo ali muita falta de confiança. Lembro-me do Yordanov e do Acosta e dos insultos da bancada. Superaram e foram ídolos. Sporar tem registo goleador e ao Braga fez 2 golos na Liga Europa
28 Janeiro, 2021 at 18:00
já com hat-trick na segunda ! 🙂
28 Janeiro, 2021 at 20:21
Só mesmo com um auto-de-fé ! Para acreditar !
28 Janeiro, 2021 at 14:12
Um bom dia para todos
tentando ser rápido e abrangente:
totalmente contra a compra do paulinho, em quaisquer termos.
totalmente contra a “compra” do R.A. nos termos em quem foi feita e a quem, que mantenho.
Porro candidato a melhor lateral direito, talvez desde os tempos do Pedro Gomes.
cartão ao Palhinha – uma coisa é um erro, mesmo grosseiro, num cartão amarelo, outra coisa é um cartão amarelo com fotografia; o padre já estava a tirar o cartão ainda antes de o Palhinha tocar no adversário…a vontade era tanta que se precipitou e parece que teve de reconhecer que errou…
toda a gente sabe disto (indícios e circunstâncias…), não se pode é demonstrar… (tal como toda a gente sabia que o al capone era criminoso, só que apesar de diversos estratagemas não o conseguiam demonstrar… só foi apanhado por fuga fiscal)
S.L.
28 Janeiro, 2021 at 17:17
Vamos ver se o CD lampiónico retira o cartão. Ao que parece há pelo menos um caso idêntico com a Carole Costa que foi despenalizada em Novembro com base em imagens televisivas e a declaração da árbitra que disse que tinha sido excessivo o cartão vermelho. Na decisão participou a actual Presidente do CD Cláudia Santos. Só que se tratava de uma jogadora do seu Benfica. Recorde-se que esta senhora deputada foi muito contestada por BC e recentemente pelo FCP que tentou, sem sucesso, impedir a sua eleição.
28 Janeiro, 2021 at 18:56
No basquetebol voltamos a perder….
28 Janeiro, 2021 at 18:59
Paulinho nos termos que se fala é criminoso para com o clube.
Dinheiro e jogadores para o Braga? Mais?
Não veio de lá um único que tenha dado créditos.
28 Janeiro, 2021 at 19:05
Pelo que ouvi na sic, e a ser verdade, é uma monstruosidade e anormalidade.
Só espero que seja o jornalixo usual.
SL
28 Janeiro, 2021 at 19:01
Nada a apontar. É um regresso Europeu (depois de um hiato enorme), tem de ser levado como tal. Ainda irao jogar, mas a eliminacao anunciada talvez seja benéfica para o Campeonato.
28 Janeiro, 2021 at 19:05
Tens noção que a aposta foi para muito mais do que as provas nacionais onde somos reis e senhores? O objetivo era passar e mesmo que passemos (ainda é possível), estamos a desiludir nesta prova.
28 Janeiro, 2021 at 19:12
) Tenho. Eu vi jogos Europeus de Basquetebol do Sporting nos anos 70. A qualificacao é muito difícil, e em vez de a lamentar, prefiro que os Leoes se concentrem nas provas nacionais, para obter aquilo que já deveria ter sido nosso na época passada. O regresso Europeu ninguém no-lo tira e para o ano lá estaremos outra vez.
SL
28 Janeiro, 2021 at 22:48
Reis e senhores, calma. Dito assim, até parece que estás a elogiar a direção. Cuidado, pá.
Eu estou com azia por hoje, mais uma vez foi mesmo na praia.
E mesmo assim, ainda há uma hipótese de passar.
Mas o que eu quero mesmo é ganhar o campeonato.
28 Janeiro, 2021 at 19:07
Até que efetuaram uma excelente recuperação no 4 período…não chegou mas estiveram proximo!
SL
28 Janeiro, 2021 at 19:01
Carpintier no Las Palmas
28 Janeiro, 2021 at 19:03
Parece que o ‘asno de tróia’ não vai poder estar no banco de suplentes hoje no jogo da taça de portugal que as toupeiras disputam pelas 21:15 …
Mas isto nem é o que mais me incomoda, o que me incomoda é que o ‘asno de tróia’ já estava com esta “infecção respiratória” antes do jogo com o Nacional da Madeira e, pode estar no banco …
Em suma, a palhaçada é tanta, mas tanta … É tanto contorcionismo, tanta mentira, tanta perfídia que até enjoa …
28 Janeiro, 2021 at 19:47
UAU
O SCP não pode utilizar Nuno Mendes e Sporar em 2 jogos consecutivos … rio ave e foicomput@s …
Já os rabolhos, a disputarem 3 jogos por semana … Ora vejam lá que, 4 defesas já podem ser convocados para hoje …………… A saber, grimaldo, verthongen, gilberto e diogo gonçalves …
Em suma, os jogadores do SCP, falsos positivos, ficaram mais de 10 dias sem poder competir … Os das toupeiras, ficam 4 ou 5 dias …
Isto não pode continuar … E depois admiram-se que um partido como o CHEGA tenha tido os resultados eleitorais que todos vimos …
28 Janeiro, 2021 at 21:23
fdx, só falta agora o chega ser metido ao barulho….
daqui a uns tempos ainda vamos saber das relações entre o chega e a russia… ainda vai aparecer a famosa foto do rabolho a apertar o bacalhau ao putin.
28 Janeiro, 2021 at 19:48
Um ex-árbitro internacional espanhol, Iturralde Gonzalés, considerou que o que se passou no Bessa, amarelo a Palhinha … foi um “escândalo” …
28 Janeiro, 2021 at 20:15
O que gosto de ver aquele ar compenetrado do Filipe Soares Franco a chorar no Record !
Parece estar sóbrio e sem putas por perto ! De tal maneira está triste ! A tribuna presidencial ainda lá está, para curar as bebedeiras para esquecer, que apanhe no SCP !
Os barões ( Ou Duques ) dos camarotes, é que já devem ter sido arrancados pelo movimento dos capitães do Exército Português.
Divirtam-se pessoal e leiam Emmanuel Silva ( O canoísta )
28 Janeiro, 2021 at 20:19
Ninguém aqui na tasca pode dizer no futuro, que ignorava o calvário pelo qual ia passar o SCP !
Isto é só o inicio ! Preparem-se psicologicamente !
28 Janeiro, 2021 at 20:27
Nesse tempo não havia presidentes que fossem drogados , MAS…. Havia presidentes bêbados que nem um cacho no camarote presidencial !!
28 Janeiro, 2021 at 20:30
No vizinho do lado já estão a mandar o Jesus passear para a Galileia £
28 Janeiro, 2021 at 20:55
A novela Paulinho e os contornos de que se fala no negócio só têm uma explicação.
O Paulinho comeu a peida ao Varandas e ele amou tanto que o quer por perto, sempre poupa uma viagem de 800 km ida e volta.
28 Janeiro, 2021 at 21:11
A Propósito de ” Comer a Margot ” perguntem ao Dias Ferreira, qual foi a conversa do Dr. Proença de Carvalho, com o Filipe Soares Franco no restaurante “O Marquês ” a respeito de avanços e indelicadezas pouco próprias de um Presidente do Sporting Clube de Portugal, com uma avençada jurídica sua familiar !
28 Janeiro, 2021 at 21:24
Isto no SCP é um ninho de cobras que devoram umas às outras !
O Sporting CP não precisa do Benfica e do Porto, para o destruir, nos camarotes de Alvalade, os croquetes fazem esse trabalho muito melhor !
28 Janeiro, 2021 at 21:38
Alguém sabe se o jogo do Benfic@ para a Taça é para os apanhados?
28 Janeiro, 2021 at 22:00
Aquele golo fica pros apanhados lol
28 Janeiro, 2021 at 22:03
Nem o Theriaga
29 Janeiro, 2021 at 0:37
Belo amigo !
28 Janeiro, 2021 at 21:51
Basquete perdeu.
Falta “clutch time”.
Israel e Polónia estão bem acima de nós, esta prova é mais para dar tarimba que para ganhar, ainda mais no modelo bolha As provas nacionais, em especial o campeonato, são o alvo. Porto e Benfica e Oliveirense, que mudou de gringos, vão ser difíceis.
28 Janeiro, 2021 at 22:49
Agree