É a única coisa que me apraz dizer a quem é tratado desta forma, mas consegue separar o clube e os adeptos de quem está de passagem e tem acções que envergonham e empobrecem uma instituição centenária.
CAROS familiares, amigos e seguidores:
Ao contrário do que outros fazem, ou tentam fazer, a todos devo uma explicação. Aconteça o que acontecer, farei tudo o que estiver ao meu alcance para, com a exigível dignidade, representar o nosso País nos próximos Jogos Olímpicos!
Ao longo dos anos, experienciei um vasto leque de condicionantes que marcaram a minha carreira, uns melhores e outros não tão bons. Mas tal como todos os outros atletas, nunca esperava que uma pandemia tornasse os nossos dias tão excepcionais! E foi sempre tendo presente esse carácter excepcional que geri o meu ano de 2020. Contudo, em plena preparação para os meus quintos Jogos Olímpicos, a Direcção do Sporting CP comunicou a cessação do meu contrato. Tal como aconteceu a outros atletas/companheiros. Os que representam aquele que era e é o meu Clube do coração, a poucos meses do importantíssimo evento, que são os Jogos Olímpicos, para os quais me apurei em tempo oportuno, fizeram cessar o vínculo laboral que tinha comigo, pondo em causa a minha preparação para os mesmos Jogos.
É consabido que tal evento deveria ter ocorrido no Verão de 2020, o que não aconteceu, sendo os mesmos adiados. Ora, o vínculo laboral com o Sporting CP cessava no final da época desportiva, melhor dizendo 31/12/2020. Sucede que, no contrato celebrado entre as partes, está expressamente prevista a salvaguarda de situações em que as competições são adiadas. E vale tanto para o atleta, como para o Clube. Algo devidamente salvaguardado com a então Direcção do Clube.E sendo assim, em modesto entendimento, se assistia à entidade Patronal o direito de exigir o prolongamento do contrato, igual direito existia, como existe, para o Atleta. Pelo que, sempre deveria ocorrer a cessação só após a realização dos Jogos Olímpicos.
Veremos o que o futuro me/nos reserva. Porém, quando se é sério, trabalhador, competente e pessoa de bem, o futuro sempre será na senda do que o foi num passado recente e no presente. E eu sou! E acredito! Farei tudo o que estiver ao meu alcance para bem representar o nosso País.
VIVA a ENORME Instituição que é o SPORTING CP e os seus sócios e simpatizantes, que sempre me a apoiaram!
Emanuel Silva in Instagram
28 Janeiro, 2021 at 21:12
Vergonhoso o comportamento do atual cd.
Sem palavras!
Força Emanuel.
28 Janeiro, 2021 at 21:13
Sem palavras.
Bem-hajas, Emanuel.
28 Janeiro, 2021 at 21:15
Fdx os varandins desta terra!
Não é possível continuar a coabitar com estes hipócritas. Vou seguir o exemplo de muitos e suspender as minhas cotas.
Que vergonha!
28 Janeiro, 2021 at 21:17
Agora só faltava o Emanuel ganhar uma medalha e o fdp vir reclamar mais um trofeu para ele…. como fez com os títulos europeus que andaram a ser preparados nos anos anteriores.
E é assim, os sócios que continuem mansos e conformados que quando acabar a pandemia acaba-se o clube. Sei que não se pode ir para uma manif mas como nada disto é novo e como não foi por falta de aviso…. olha, é deixar andar porque o que importa é o futebol e se não for este ano será daqui a 10 ou 30…. tranquilidade!
28 Janeiro, 2021 at 21:17
Esta noticia entristece (e envergonha) qualquer sportinguista.
Que ele consiga vingar nos JO e representar bem alto o nosso país, como já nos acostumou.
Força Emanuel para ti e para os teus colegas
28 Janeiro, 2021 at 21:19
Emanuel, que a decisão ignóbil da cd do SCP não prejudique a tua preparação e que consigas a medalha que tu e todos nós desejamos.
SL
28 Janeiro, 2021 at 21:21
Deplorável e absolutamente VERGONHOSO o que este grupelho de ex-jotas, com tiques de superioridade, estão a fazer a dezenas de atletas Olímpicos no SCP …
Obrigado Emanuel, muita sorte e força para ti!
Isto é só, mais um episódio da real cêpa de que são feitos os cobardes, os BILTRES, que ocupam os orgãos sociais leoninos.
28 Janeiro, 2021 at 21:24
Acho que isto diz muito (para min diz tudo) sobre a “polémica” gerada em torno da deplorável e desprezível decisão da Direcção do Sporting Clube de Portugal.
Não sei como algum sportinguista pode alguma vez procurar justificação para o injustificável e tentar arranjar desculpas para algo que, na minha opinião atenta contra um dos pilares da grandeza que mais nos diferencia en quanto Clube: os Valores do Ecletismo e do Olimpismo.
Ao Emanuel Silva o meu mais sincero pedido de desculpas por, enquanto um dos milhares de sócios do seu e nosso Sporting, não ter sido suficiente para punir devidamente (com a destituição) um conjunto de dirigentes para quem o Sporting parece não ter Valores, parece não ter História, parece não ter Ética e que, voluntariamente ou não, agem de forma a que não tenha futuro.
É simplesmente revoltante e aviltante estes dolosos incompetentes continuarem a ter, um dia mais que seja, nas suas mãos (e exclusivamente nas suas mãos, pois esse foi um poder que já retiraram aos sócios) os destinos do Sporting Clube de Portugal.
Durante os Jogos de Tóquio estarei a torcer como Português e como Sportinguista pelo sucesso do Emanuel Silva e da Francisca Laia.
28 Janeiro, 2021 at 21:31
Estás errado Álvaro, estes são os valores que eles prometeram e que quiseram instituir desde que o militar se apresentou como candidato. E, pasme-se foram sufragados pelos sócios!
28 Janeiro, 2021 at 22:17
Pavel, não votei em Varandas, por isso estou à vontade para dizer que não foi isso o que prometeram. O que prometeram está no seu Programa Eleitoral “Unir o Sporting”. E, entre muitas outras promessas não cumpridas (acho que é o M60 que tem a “lista atualizada”), estava a de manter e reforçar as Modalidades.
Devo dizer que não tendo votado nele tive o cuidado de consultar os programas dos 6 candidatos antes de exercer o meu dever de voto. No caso de Varandas, não foi o seu Programa que o excluiu das minhas opções; foi o saber que achar que fez parte da conspiração para derrubar a anterior Direcção e o facto de, qualquer das intervenções
públicas e debates durante a campanha terem demonstrado a sua total inépcia para dirigir o que quer que seja.
SL
28 Janeiro, 2021 at 22:31
Aqui estão, a única coisa que o fantoche fez … as promessas eleitorais.
1. Investimento. Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados.
2. Profissionalização. Criação de uma estrutura própria para as modalidades, liderada por um “homem da casa”, já contactado, com um profundo conhecimento do Clube e das suas modalidades, totalmente identificado com este programa, e assente numa equipa autónoma em áreas fundamentais para as modalidades(comunicação e marketing em particular), de forma a assegurar o crescimento das modalidades através do reforço das suas receitas próprias.
3. Gestão. Implementação de uma política desportiva e de gestão transversal a todas as modalidades com projeção competitiva (Andebol, Atletismo, Futsal, Hóquei em Patins, Ténis de Mesa e Voleibol).
4. Novas modalidades. Criação de novas modalidades que reforcem o ecletismo do Sporting Clube de Portugal, com prioridade para modalidades historicamente vencedoras como o basquetebol e para modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel.
5. Centro de Atletismo de Alto Rendimento Professor Moniz Pereira. Criação de um centro de alto rendimento em parceria com instituição especializada, já identificada, que potencie o rendimento dos atletas de alta competição.
6. Olympics 2020.Garantir o efetivo funcionamento de estruturas de apoio à participação de atletas do Sporting Clube de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
28 Janeiro, 2021 at 22:38
Tristeza do caralho…
28 Janeiro, 2021 at 23:56
Eu sei Álvaro, mas há quem seja cego e continue cego por ódio a uma figura que já nem pertence ao mundo do Sporting e se esteja a marimbar para o gigantesco problema que esta direção está a criar.
PS. Um golpista nunca será figura de confiança e muito menos defenderá algo que não seja do seu interesse ou dos seus.
Abraço
28 Janeiro, 2021 at 21:27
Pode sempre recorrer para os tribunais….
Quanto à atitude da direção já não se pode condenar ou criticar pois tornou-se o novo normal, agora não digam é que estão surpreendidos….
28 Janeiro, 2021 at 22:20
De que lhe serve recorrer para os tribunais.
O que pode conseguir é a recuperação do vínculo laboral.
Mas as condições para o treino e preparação para os Jogos Olímpicos serão as mesmas?
SL
28 Janeiro, 2021 at 23:53
E quando o tribunal se pronunciar definitivamente o mais certo é estarmos já na próxima preparação olímpica.
28 Janeiro, 2021 at 21:46
Vergonha!
Onde anda agora o Luís Ribeiro e os J’s?
Não opinam?
…
28 Janeiro, 2021 at 21:48
É triste… 🙁
28 Janeiro, 2021 at 22:12
*Estriste
28 Janeiro, 2021 at 21:48
A Direção , neste caso tinha o dever moral de ir com o contrato até aos jogos olímpicos, foi uma grande sacanagem. Gente assim não merece o respeito de ninguém. Compreendo até que se façam despedimentos para as empresas melhorarem a sua viabilidade, neste caso, não, estes senhores da direção são amorais.
28 Janeiro, 2021 at 21:48
Uma vergonha, e explicar aos sócios?
Para quê, que se limitem a pagar quotas!
28 Janeiro, 2021 at 21:50
Enfim… tristeza.
28 Janeiro, 2021 at 21:59
Demasiado vergonhoso !
Força Emanuel !
28 Janeiro, 2021 at 22:09
Traz uma medalha Emanuel!
28 Janeiro, 2021 at 22:17
Durante estes anos todos em que o futebol sempre foi fraco ia agarrando-me as modalidades e o orgulho de ter várias medalhas olímpicas (a competição mais importante a nível desportivo). Aos poucos vão tornando o clube eclético virado apenas para o futebol com resultados duvidosos e fazendo com que sejamos só mais uns.
Isto por meio dúzia de trocos enquanto há parasitas no clube a receber balurdios.
São os valores que temos…
28 Janeiro, 2021 at 22:22
60.000€, que era o valor em causa, é menos de metade do vencimento anual líquido atribuído ao Presidente do CA da Sporting Futebol SAD.
SL
28 Janeiro, 2021 at 23:48
Rigoroso.
28 Janeiro, 2021 at 22:20
🙂 sem palavras. É o clube e o país que temos. Devia ser proibido fazer isto a um atleta olímpico.
28 Janeiro, 2021 at 22:21
A Francisca Laia deu também o seu ponto de vista sobre a forma como o Sporting terminou a ligação. Não havia verba…
A 7 meses dos JO. 23 medalhas…
28 Janeiro, 2021 at 22:34
Isto envergonha o Sporting e os Sportinguistas. Não havia necessidade destas situações por verbas tão baixas. Foi uma traição a quem tantas medalhas conquistou com a camisola do Sporting. Força Emanuel e Francisca Laia e restantes.
28 Janeiro, 2021 at 22:51
Oh Emanuel só por causa desta merda, sai mais um reforço para o basquetebol.
28 Janeiro, 2021 at 22:56
Mais um episódio da série invisível:
“Quando sair vou deixar o clube muito melhor do que o encontrei quando cheguei”
Realizador: Rogério Alves
Actor principal: Frederico Varandas
28 Janeiro, 2021 at 23:17
Não tenho comentado nada disto das modalidades, porque sendo bem sincero diz me pouco, tirando as de pavilhão onde tento acompanhar resultados, com destaque ao futsal.
Mas há aqui uma situação, que parece clara.
O Sporting como clube eclético que é, deve ou devia tentar fazer o máximo para dignificar a sua história Olímpica e não só.
Falar em custos ou redução, não faz grande sentido, porque se estamos á procura de rentabilidade financeira, no pais do futebol e em modalidades que pouco ou nada contam mundialmente, então mais vale acabar com tudo e deixar ficar o futebol, porque aposta tem que ser na medida de prestigiar e dignificar a nossa história de clube eclético.
Futsal – Somos uma potencia a nível mundial, com mais 1 ou 2 paises Espanha e Brasil, diria que é a seguir ao futebol, a modalidade com mais força, mas mesmo assim, pertence a um grupo restrito de países, onde se pratica a um bom nível e leva-se a sério.
Basket – Voltou com esta com esta direcção, sem comentários, o nosso campeonato é nível distrital Europeu.
Hóquei em Patins – Para ver na tv, não dá, tem ainda menos expressão do que futsal, MUITO MENOS.
Voleibol – Voltou com Bruno Carvalho, outra modalidade de nível distrital, pouco mais.
Andebol – Não é de nível distrital, mas fazemos parte de um 2º ou 3º divisão Europeia.
Projecto Olímpico – Aqui deveria haver uma aposta clara em atletas com nível Olímpico, ou trabalhar para isso, esta situação em vésperas de JO e despachar uns atletas, por falta de verbas é do caralho, dps queixamo nos de não termos medalhas nem o caralho.
Não vou discutir o lado feminino e outras modalidades, como Rugby, tens de mesa e por ai vai, porque ai então, o cenário e o nível praticado, é ainda mais amador.
Para finalizar, repito se vamos á procura de sustentabilidade em modalidades, o caminho é acabar uma a uma e ficarmos com 1 ou 2 de pavilhão e passarmos a ser um clube de futebol quase.
Estamos inseridos num cenário nas modalidades onde o nível é medíocre na maioria, comparando com outras modalidades e outras ligas lá fora.
A aposta mais uma vez tem que ser pelo Sporting – Eclético e pela sua história.
29 Janeiro, 2021 at 7:27
Não concordo muito contigo nisso.
O hóquei é a segunda modalidade nacional. E somos uma potência mundial.
Futsal somos uma potencia e é uma modalidade em expansão. E com mais interesse a nível mundial que o hóquei que apenas se joga a sério em meia-dúzia de países.
Andebol é mais popular a nível mundial que o futsal ou hóquei, e já provámos que somos um clube europeu de terceira linha (discute os jogos com as equipas médias de igual para igual e não é humilhado por grandes equipas, mas não tem capacidade para competir com os orçamentos milionários desses clubes).
O clube não precisa acabar com as modalidades visto que o Projecto do BdC provou que podem ser rentáveis. Projecto, não esta palhaçada actual onde o fivelas mete modalidades à pressão sem qualquer estratégia.
O basquete seria introduzido a seu tempo quando houvesse sustentabilidade. Era esse o plano.
Mas foi agora introduzido numa altura em que se reduziu o investimento e como tal todas as modalidades sofreram com isso. O resultado está á vista de todos.
Nem vou cometar o Projecto Olímpico, pois erámos o clube com mais representantes e neste momento estamos a mandar embora pessoas que poderiam de facto vir a ganhar uma medalha….. Lembro que o carnide abriu uma modalidade à pressão (judo) meses antes dos JO apenas para conseguir recrutar uma atleta que não tinha qualquer relação com o clube e tentar obter uma medalha….. felizmente isso não aconteceu. E espero que nunca venha a acontecer. Temos muitos clubes pequenos no Judo que merecem ganhar medalhas e que trabalham para isso anos a fio, ao contrário desse monte de esterco do carnide.
A aposta não precisa ser apenas para inglês ver. No futsal começamos por baixo e agora discutimos títulos, ou melhor, no passado discutimos títulos europeus.
No andebol provámos que podemos participar e ganhar na Europa.
No hóquei sempre fomos grandes.
No vólei e basquete não temos os mesmos orçamentos dos clubes europeus de topo mas podemos discutir internalmente.
No futebol de praia o carnide b provou que temos nivel para ganhar.
No fut fem não temos ainda nível europeu, mas estávamos a chegar a algum lado, antes do projecto ter sido destruído.
Não temos de ter modalidades apenas para ter, mas os projectos têm de ter pés e cabeça e esses resultam, como vimos no passado bem recente.
29 Janeiro, 2021 at 8:12
Fdx… Que “doutor” do caralho que aqui temos!
Há muito tempo que não lia um comentário tão presporrante aqui na tasca!
Sabe tudo este caramelo!
Mas eu explico-te uma coisa ou duas. Não temos que ser os melhores em tudo! Isso é do outro lado da rua! Porque para ser os melhores em tudo é preciso dinheiro que não temos. Ou então temos que usar expedientes, como os que usam os do outro lado da rua…
Nem só de futebol se faz o mundo, até porque meu caro já estamos na 3ª divisão europeia (gastando como se fossemos da 2ª) e disso não te queixas tu!
Z
29 Janeiro, 2021 at 17:07
Nem só de futebol se faz o mundo, mas Portugal é feito 90% de futebol (9% polémicas e o resto é modalidades e corantes).
Negar que este país é dominado pelo futebol é muito “eclético”, mas não corresponde à verdade. Aliás, se quisermos ser sérios, esses 90% dividem-se entre futebol e clubes, e não em partes iguais.
As pessoas basicamente ligam a futebol, a comunicação social só dá palco ao futebol, os patrocinadores investem no futebol, raras são as modalidades 100% profissionais, o Estado só liga ao futebol (melhor exemplo que a covid não há), tudo na vida desportiva gira em redor do futebol. E se entrarmos na vertente feminina…
29 Janeiro, 2021 at 15:04
Comentário, na minha opinião, muito infeliz, caro Stalley.
«Falar em custos ou redução, não faz grande sentido, porque se estamos á procura de rentabilidade financeira, no pais do futebol e em modalidades que pouco ou nada contam mundialmente, então mais vale acabar com tudo e deixar ficar o futebol, (…)»
Falar em custos só faz ou deixa de fazer sentido para os incompetentes.
Com competência, já se provou que as Modalidades podem existir, ser competitivas e ter sustentabilidade financeira:
2014: result. operac. do SCP = +4,522M€;
2015: result. operac. do SCP = +4,345M€;
2016: result. operac. do SCP = +3,190€;
2017: result. operac. do SCP = +2,823M€;
2018: result. operac. do SCP = +2,021M€;
Nesse período a dívida do Clube à SAD não chegava aos 0,300M€; conquistaram-se mais de 10 títulos nacionais e 6 títulos europeus colectivos SENIORES em todas as Modalidades e construiu-se o Pavilhão João Rocha e passámos de 34 modalidade sem chama para 54 modalidades pujantes.
2019: result. operac. do SCP = +0,141M€;
2020: result. operac. do SCP = +0,074M€
Nesse período a dívida do Clube à SAD ultrapassa os 17,000M€.
«Basket – Voltou com esta com esta direcção, sem comentários, o nosso campeonato é nível distrital Europeu.»
O que está em causa não é o nível. Foi construída uma equipa Senior Profissional (o Basket não voltou com esta Direcção) de muito bom nível nacional. Mas numa altura em que ainda não havia condições de sustentabilidade para a custear. Isso está na origem do claro enfraquecimento (ou mesmo fecho) de outras modalidades). A anterior Direcção fazia depender a aparição de uma equipa profissional de basket da mistura entre a consolidação de uma equipa decorrente do projecto da Formação (que então entrara nos sub19) com a contratação progressiva de outros talentos, sustentada no aumento progressivo de associados até aos 235.000 (sem actualizações de renumeração). Mais uma vez, trata-se de competência para garantir a sustentabilidade.
«Hóquei em Patins – Para ver na tv, não dá, tem ainda menos expressão do que futsal, MUITO MENOS.»
O Hóquei, em 2015, era uma secção autónoma, sem custos para o SCP, e conquistou um título europeu Taça CERES; actualmente é o Campeão Europeu e o detentor da Taça Continental. É uma Modalidade em que as 4 melhores equipas portuguesas podem conquistar títulos europeus.
«Voleibol – Voltou com Bruno Carvalho, outra modalidade de nível distrital, pouco mais.»
Logo no ano em que voltou fomos campeões Nacionais, depois disso fomos vice-campeões. Na Europa disputámos a EHF em 2018/19 e fomos semi-finalistas. É uma modalidade que dá, no confronto de receitas directas e custos directos, menos prejuízo do que qualquer da outras de Pavilhão, apesar de ter muito menos assistências, o que significa que consome muito menos quotizações pa ser sustentável.
«Andebol – Não é de nível distrital, mas fazemos parte de um 2º ou 3º divisão Europeia.»
A nossa 2ª ou 3ª divisão Europeia esteve neste mês a disputar a Fase Final do mundial ficando em 8º lugar. O Sporting ficou 2 anos consecutivos entre as 16 melhores equipas europeias(oitavos de final) da Champions e no ano anterior conquistámos a Taça Challenge. Nacionalmente conquistámos 2 dos 3 últimos campeonatos.
Quanto ao projecto olímpico estou plenamente de acordo consigo. Acrescentaria ainda o paralímpico, onde não parece ter havido desinvestimento.
«Não vou discutir o lado feminino e outras modalidades, como Rugby, tens de mesa e por ai vai, porque ai então, o cenário e o nível praticado, é ainda mais amador.»
No Rugby Feminino só havia em Portugal competição de Sevens e o Sporting tornou-se crónico campeão, disputando a Taça Ibérica em Rugby de 15 e conquistando 2 das 4 últimas; fez 1 jogo de 15 contra uma equipa da primeira divisão francesa, em França e ganhou.
Quanto ao Ténis de Mesa considerar que o nosso nível «é ainda mais amador» é mesmo não “ver um boi” da Modalidade. Portugal foi, em 2014, Campeão Europeu de Nações, ao derrotar, na final, por 3-1, a então hexacampeã Alemanha . O Sporting, nos últimos 5 anos está no 4º lugar do ranking europeu.
«Para finalizar, repito se vamos á procura de sustentabilidade em modalidades, o caminho é acabar uma a uma e ficarmos com 1 ou 2 de pavilhão e passarmos a ser um clube de futebol quase.»
Já lhe mostrei que só é preciso competência para ter 54 Modalidades altamente competitivas e garantir a sua sustentabilidade.
Quanto ao passarmos a ser um Clube de Futebol, devo lembrar que o Futebol está na SAD e o Clube detém pouco mais de 60% do seu capital accionista, não se sabendo até quando.
«Estamos inseridos num cenário nas modalidades onde o nível é medíocre na maioria, comparando com outras modalidades e outras ligas lá fora.»
Mais uma vez, deve estar a falar de uma realidade paralela. Em pouco mais de 5 anos fomos o Clube europeu com mais títulos conquistados (15!) em diversas modalidades. Somos, neste momento, o 3º Clube do Mundo com mais títulos continentais e aquele que possui esses títulos em mais Modalidades (o que significa que somos o Clube mais Eclético do Mundo)
Resumindo, caro Stalley, apenas posso concordar com a sua conclusão (afinal o mais importante)
mas nunca com os motivos com que chega a ela:
«A APOSTA MAIS UMA VEZ TEM QUE SER PELO SPORTING – ECLÉTICO E PELA SUA HISTÓRIA.»
28 Janeiro, 2021 at 23:23
Esta Direcção, melhor estes Orgãos Sociais, porque a MAG e o CFD também são corresponsáveis, são um desastre completo. Desrespeitam os Sócios e consequentemente perdem quotizações tão necessárias para financiar as Modalidades. Como se isso não fosse suficiente juntam-lhe a sua falta de bom senso.
Como é possível que se desrespeitem atletas que tanto deram ao clube? Sinto particularmente a situação criada ao Emanuel Silva, um Sportinguista e atleta ao nível dos maiores que representaram o nosso clube. Sinto um incómodo profundo e só espero que possa regressar um dia se não for revertida esta decisão que a todos nos envergonha.
28 Janeiro, 2021 at 23:24
Vergonha destes pseudo-Sportinguistas que tomaram conta do clube.
Está apresentado o tal clube da elegância, da classe… e das facadas nas costas.
Hão-de vir as desculpas das receitas e da quebra de quotização, as bocas do “então arranjem o dinheiro”, mas quem não tem dinheiro não cria uma nova modalidade à qual certamente não paga em sumóis e sandes de torresmos.
Os queques do Campo Grande criaram o dois em um, o basquetebol, com o qual vão conseguir dar cabo da competitividade das outras modalidades de ponta, e o basquetebol de secretária, modalidade em que se divertem a deitar para o cesto do lixo, sem qualquer consideração, quem defendeu ao longo dos últimos anos o símbolo do nosso Leão.
Que o Emanuel possa esfregar a medalha na fronha de quem o Deixou pendurado.
Vergonha de dirigentes “de bem”…
28 Janeiro, 2021 at 23:45
Chupem. Votaram para isto. E nem podem alegar quer não sabiam, foram bem avisados por nós, os escumalhas, os viúvas, etc.
Desfrutem.
29 Janeiro, 2021 at 1:10
Podes crer !!!
Bem que avisámos ao que esta gentalha vinha … E como têm “rapado o tacho” que a anterior Direcção deixou … Seja nos salários que auferem todos os meses, seja nas outras regalias …
Esta tristeza revela um completa falta de respeito pelo ecletismo do SCP … Que é, de resto, um dos pilares da actuação do clube na sociedade …
Quem toma estas decisões não são sportinguistas, não podem ser … Isto são BILTRES … Alpinistas sociais que estão a ROUBAR o SCP aos Sportinguistas …
Infelizmente, o Covid tem sido um enorme porto de abrigo para estes bandalhos que andam a fazer o Visconde de Alvalade andar aos saltos na tumba …
29 Janeiro, 2021 at 5:46
Amigo e prezado Cherba ;
citando-te…
” – … de quem está de passagem e tem acções que envergonham e empobrecem uma instituição centenária . ”
Eu só acrescentaria apenas o seguinte :
E que vão deixar rasto vergonhoso, durante anos no Sporting Clube de Portugal, que nunca mais recuperará o esplendor que tinha em 2018 ! Nada será como dantes !
A pandemia servirá como desculpa, mas não esconderá a desgraça que foram estes últimos 2 anos e meio desta gente !
29 Janeiro, 2021 at 8:54
Isto envergonha qualquer Sportinguista e qualquer amante de desporto em geral. O estarmos em 1o no campeonato em nada alivia esta situação e o gago mental está muito enganado se pensar que um eventual sucesso esta época ao nível do futebol limpa toda esta vergonha.
29 Janeiro, 2021 at 10:17
Um sportinguista a sério não pode ter o mínimo respeito por estes orgãos sociais.
29 Janeiro, 2021 at 12:14
Como Sócio do Sporting Clube de Portugal só posso pedir DESCULPA.
Sentimento de Vergonha por quem nos dirige…
Nada que não fosse espectável tendo em conta TODA a HISTÓRIA recente.
TODA A FORÇA DO MUNDO E SÓ DESEJO O MELHOR LEÕES DE CORPO E ALMA!!!
L SL
29 Janeiro, 2021 at 14:33
Vergonha é pouco. Mas os minions do Exército do Nojo vêm já dizer que o Covid e o caralho que os foda.
29 Janeiro, 2021 at 14:40
Prefiro nem comentar muito o que sinto! Digo apenas, que nem consigo juntar-me neste pedido de desculpa tal é a vergonha alheia por este CD… Não percebo como certas pessoas conseguem olhar-se ao espelho de manhã ….
29 Janeiro, 2021 at 15:36
Os Js, os Jubidés, os multinicks hoje perderam a internet. Nem piam.
A cartilha não consegue arranjar explicação para ‘este acaso’. Nem o excelso filho do fadista diz nada, os notáveis e nojáveis nem tugem nem mugem. Já se sabia que ia ser assim, mas os catastrofistas somos nós e tal.
Parabéns, não foi por falta de aviso. Ninguém pode dizer que se enganou a ‘votar’.
Triste sina, andamos nisto desde 1980…