É a única coisa que me apraz dizer a quem é tratado desta forma, mas consegue separar o clube e os adeptos de quem está de passagem e tem acções que envergonham e empobrecem uma instituição centenária.
CAROS familiares, amigos e seguidores:
Ao contrário do que outros fazem, ou tentam fazer, a todos devo uma explicação. Aconteça o que acontecer, farei tudo o que estiver ao meu alcance para, com a exigível dignidade, representar o nosso País nos próximos Jogos Olímpicos!
Ao longo dos anos, experienciei um vasto leque de condicionantes que marcaram a minha carreira, uns melhores e outros não tão bons. Mas tal como todos os outros atletas, nunca esperava que uma pandemia tornasse os nossos dias tão excepcionais! E foi sempre tendo presente esse carácter excepcional que geri o meu ano de 2020. Contudo, em plena preparação para os meus quintos Jogos Olímpicos, a Direcção do Sporting CP comunicou a cessação do meu contrato. Tal como aconteceu a outros atletas/companheiros. Os que representam aquele que era e é o meu Clube do coração, a poucos meses do importantíssimo evento, que são os Jogos Olímpicos, para os quais me apurei em tempo oportuno, fizeram cessar o vínculo laboral que tinha comigo, pondo em causa a minha preparação para os mesmos Jogos.
É consabido que tal evento deveria ter ocorrido no Verão de 2020, o que não aconteceu, sendo os mesmos adiados. Ora, o vínculo laboral com o Sporting CP cessava no final da época desportiva, melhor dizendo 31/12/2020. Sucede que, no contrato celebrado entre as partes, está expressamente prevista a salvaguarda de situações em que as competições são adiadas. E vale tanto para o atleta, como para o Clube. Algo devidamente salvaguardado com a então Direcção do Clube.E sendo assim, em modesto entendimento, se assistia à entidade Patronal o direito de exigir o prolongamento do contrato, igual direito existia, como existe, para o Atleta. Pelo que, sempre deveria ocorrer a cessação só após a realização dos Jogos Olímpicos.
Veremos o que o futuro me/nos reserva. Porém, quando se é sério, trabalhador, competente e pessoa de bem, o futuro sempre será na senda do que o foi num passado recente e no presente. E eu sou! E acredito! Farei tudo o que estiver ao meu alcance para bem representar o nosso País.
VIVA a ENORME Instituição que é o SPORTING CP e os seus sócios e simpatizantes, que sempre me a apoiaram!
Emanuel Silva in Instagram
29 Janeiro, 2021 at 14:33
Vergonha é pouco. Mas os minions do Exército do Nojo vêm já dizer que o Covid e o caralho que os foda.
29 Janeiro, 2021 at 14:40
Prefiro nem comentar muito o que sinto! Digo apenas, que nem consigo juntar-me neste pedido de desculpa tal é a vergonha alheia por este CD… Não percebo como certas pessoas conseguem olhar-se ao espelho de manhã ….
29 Janeiro, 2021 at 15:36
Os Js, os Jubidés, os multinicks hoje perderam a internet. Nem piam.
A cartilha não consegue arranjar explicação para ‘este acaso’. Nem o excelso filho do fadista diz nada, os notáveis e nojáveis nem tugem nem mugem. Já se sabia que ia ser assim, mas os catastrofistas somos nós e tal.
Parabéns, não foi por falta de aviso. Ninguém pode dizer que se enganou a ‘votar’.
Triste sina, andamos nisto desde 1980…