É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs benfica
21h30
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica chega a Alvalade com a bolas apertadas: se perder, fica a 9 pontos do Sporting que, na prática, são 10. É verdade que faltará uma segunda volta toda e mais um e o JJ já prometeu que quando a equipa do apito ficar afinada ninguém parará a sua equipa, mas que esse resultado fará mossa e aumentará o descontentamento em relação a Vieira e Jesus, isso é inegável, até pelos muitos milhões investidos no arranque desta época: 98,5 M € gastos em oito jogadores, sendo que 77€ correspondem à compra de Darwin, Everton, Pedrinho e Waldschmidt. Face ao cenário, os lampiões terão que vir jogar para ganhar a Alvalade, no fundo o que já aconteceu na deslocação ao Dragão onde até fizeram um dos melhores jogos da época (seguido de um empate e exibição paupérrima, em casa, frente ao Nacional). Vlachodimos e Everton, apesar da ridícula campanha para fingir que não tinham que cumprir confinamento, ainda estão de baixa covidesca, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Otamendi e Waldschmidt já estarão aptos, sendo a grande dúvida desta noite saber se os encarnados repetem o esquema táctico usado em Braga, na meia final da Taça da Liga (3-4-3 para encaixar totalmente no nosso esquema, com Weigl a assumir o papel de terceiro central e com o miolo entregue a Pizzi, Rafa e Taarabt) ou se mantêm o 4-4-2 clássico, com o alemão e o gajo que ajeita a bola com a mão no centro.

Este homem é um Mister!
João de Deus regressa a Alvalade para ser a voz do infectado Jesus. Que levem ambos uma lição bíblica!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Darwin, Waldschmidt e o patinho feio que marca mais do que os outros dois, Seferovic, são garantia de qualidade na frente de ataque. Weigl vem-se assumindo como o pêndulo da equipa, equilibrando o processo defensivo e ofensivo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, por muito que se tente retirar carga psicológica, a verdade é que este jogo vale mais do que três pontos: deixar um rival à beira do KO e, com isso, dar um boost de confiança gigante a toda a equipa, nomeadamente aos miúdos que hoje vivem o seu primeiro dérbi de crescidos (frente a frente onde os crescidos que vestem a nossa camisola têm falhado época após época). Vai ser um jogo complicado, obviamente, porque esta equipa do benfica é feita de indivdualidades e vive da inspiração das mesmas, o que nos obriga a ser o grupo solidário que temos sido e a acrescentar uma dose extra de concentração em todos os momentos da partida. Além disso, este é daqueles jogos em que não podemos desperdiçar oportunidades de golo feito, pedindo-se que a nossa eficácia esteja num nível que já esteve várias vezes esta época. Ah, espero que o Palhinha não vá sequer para o banco, pois cheira-me que estão a preparar-se para nos entalar com esta cena entre tribunais desportivos e civis. É levá-lo no espírito de cada um que entrar em campo, que cá por fora estaremos todos onde estiver cada um de vocês! Sobre as toupeiras, caray! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs benfica – 1