Fixem esta frase, dita por um benfiquista e deixando com eles na mão um cartilheiro lampião
Fixem esta frase, dita por um benfiquista e deixando com eles na mão um cartilheiro lampião
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Fevereiro, 2021 at 11:34
Em pé de igualdade mostram a merda que são…
3 Fevereiro, 2021 at 11:42
Se tivessem em pé de igualdade o Palhinha tinha treinado a semana toda para ser titular e tinha jogado o jogo todo, continua a balança a pender mais para um lado, não há adeptos a pressionar mas as pressões continuam..! SL
3 Fevereiro, 2021 at 11:50
Lampião que é lampião está sempre à espera de ser favorecido. Eles acham isso natural. O que é anormal para eles é não serem favorecidos. Se, por qualquer alinhamento dos astros não o são, sem necessariamente serem prejudicados, vêm sempre chorar. Não querem, nun ca quiseram, igualdade. Acham que têm o direito divino de ganhar, e portanto tudo deve ser feito para que ganhem.
É bem verdade a velha afirmação,
há um cabrão em cada lampião
3 Fevereiro, 2021 at 11:53
Lindo, ficou com eles na mão, escumalha.
3 Fevereiro, 2021 at 12:02
Em pé de igualdade…
“E sem colinho…”
Pode ser uma grande gaitinha…
SL
3 Fevereiro, 2021 at 12:22
Estar a ver o choradinho porque o colinho já não é o que era é priceless.
O desespero já é tanto que já nem pensam no que dizem.
E o outro asno aflito?
Muito bom.
Até o asno de troia chora porque o nacional não quis adiar o jogo.
3 Fevereiro, 2021 at 12:37
Foi a Unilabs, foi o Palhinha, foram as arbitragena grotescas contra o Porto e afins.. estamos a ser provocados constantemente e nao, nao estamos em pé de igualdade, estamos a ser empurrados para baixo e Amorim está a utilozar uma psicologia invertida, a la Mourinho, para motivar os jogadores com isso.
O que não nos mata está a tornar-nos muito mais fortes, é preciso é que não nos matem.
SL
3 Fevereiro, 2021 at 12:44
Bom dia malta, eu odeio o Benfica e aquele antro polvo de corrupção, mas acho que devemos ser correctos na apreciação das coisas e neste caso vocês estão a distorcer o que ele quis dizer. Quando as claques e adeptos estão presentes fazem mais pressão na arbitragem para decidir os lances, sem claques nem adeptos todas as equipas nesse particular aspecto ficam em pé de igualdade. Desculpem lá mas eu também não sou faccioso ao ponto de distorcer as coisas ao nosso jeito
3 Fevereiro, 2021 at 12:50
Como interpretas o “em pé de igualdade”?
3 Fevereiro, 2021 at 13:01
Como os clubes grandes têm muitos adeptos e claques no estádio, fazem pressão em determinados lances que ajudam a condicionar as decisões dos árbitros, distorcendo as mesmas a favor dos clubes grandes, isso também acontece com o Sporting em Alvalade. Não havendo público essa distorção deixa de existir e portanto nesse particular aspecto todos os clubes se encontram em pé de igualdade, como tal torna-se mais complicado. Se o esferovite cai na área e 60 mil fazem uma algazarra , o árbitro estará mais condicionado em marcar a falta. Uma pequena vantagem que os clubes grandes têm e que eu também acho que é verdade, Para mim foi claramente o que ele quis dizer. Independentemente do SLB ser um nojo um antro de vigaristas, de gatunagem, de condicionamentos, de corrupção e de lavagem de dinheiro, levados ao colo faz 80 anos em Portugal.
3 Fevereiro, 2021 at 13:11
Nós todos já vimos em pleno estádio de Alvalade, cheio de sportinguistas, contra equipas pequenas, sem adeptos no estádio, anos e anos seguidos, os padres a roubar e roubar, e gozar na nossa cara, levarem com milhares de vozes a insultarem e a pressionar, e isso serve exatamente para quê no nosso caso? Nada. Pelos vistos os gritos lampiões fazem mais pressão que o rugido do LEÃO. Eu entendo o que dizes, mas continuo a achar que não entendeste o Luis lampião da entrevista.
3 Fevereiro, 2021 at 15:15
Ainda “há poucos dias” (2019) mamamos 3 penaltis em Alvalade – cheio- contra o Rio Ave. Os vaucheristas estão-se marimbando para a nossa pressão. Olham é para o emblema que trazem no coração e a carteira recheadas ” no Canal Caveira”.
A diferença na dita pressão é que os encornados “não levam desaforo para casa”. Quando o apitadeiro não lhes faz as vontades, leva nos cornos; nos tuneis, nas garagens, nos balneários, nos colombos, everywhere…mas levam e CALAM O BICO e a nossa prestimosa polícia, que parece comer do mesmo tacho, quando chega ao local….já a manada dos bois sem nome, SUMIU !
3 Fevereiro, 2021 at 16:01
Epá, foi mais rápido que imaginava!
Bom comentário, Marco Rosa.
4 Fevereiro, 2021 at 0:15
Obrigado bufa amarela
3 Fevereiro, 2021 at 13:28
Rodrigo,
Se quer dar a ideia de honestidade “intelectual”, e de “naïf”, ( o que tem enterrado o SCP), a única tradução possível, do que foi dito pelos dois Lampiões é só uma :
Em pé de igualdade ( dentro das 4 linhas) e sem interferências exteriores ao jogo, ganha sempre o melhor !
E aí meu caro… o SCP “nesta altura” já seria campeão !
Como eu não acredito no PAI NATAL …. e ainda faltam muitos jogos ?! …
Revejam e reouçam o vídeo, e verão que eu tenho razão !
SL
3 Fevereiro, 2021 at 15:09
Epá eu de naïf não tenho nada, estou a dizer que neste caso especifico é perfeitamente claro que ele se está a referir à pressão dos adeptos no estádio. Se queres agarrar em tudo o que sai e distorcer é contigo, neste caso desta entrevista não contem comigo.
3 Fevereiro, 2021 at 23:25
Pois…
Acontece que em Alvalade, em regra, quanto mais pressão maior é o roubo, por revindicta…
E isto porquê? Sem coacção… parafraseando consideremos o provérbio “fidalguia sem comedoria é gaita que não assobia”
Pró caso, nós até / só assobiamos… para o ar… e assobios leva-os o vento…
Antigamente parece que foi o Alhinho que praticamente no início de um jogo contra o Leixões salvou a vida ao apitado, que não apitou mais…
Não sei se estou a dar os dados certos, mas a história é real
3 Fevereiro, 2021 at 23:28
Apitador, desculpas do erro
3 Fevereiro, 2021 at 17:28
Rodrigo mas o Sporting e o Porto com público também “faria pressão” sobre os árbitros e estariam, na mesma, em pé de igualdade.
O que o rabolho junior acabou por reconhecer, implicitamente, é que os árbitros são muito mais pressionáveis pelo público vermelho do que pelo público de porco e Sporting. Ou, dito de outra forma, que quando há público o carnide-sul exerce mais pressão sobre os árbitros o que lhes dá vantagem.
O outro rabolho mais rodado, o Delgado que tem o cérebro ligado ao intestino Grosso, é que procurou esclarecer que estava a tentar apresentar uma versão mais cartilheira para explicar o insucesso, ligando a pressão do público apenas a jogadores e não aos árbitros.
3 Fevereiro, 2021 at 13:25
Certo, menos os clubes que têm um fosso no estádio que retira logo grande parte da pressão….Deixa lá ver se me lembro de algum….ah pois!!!
3 Fevereiro, 2021 at 13:29
Ah sim, é isso.
A questão nem é essa, a pergunta é feita na base da pressão do público sobre a equipa, e a resposta é uma dissertação sobre arbitragem.
Joguem à bola dizem eles.
Foge a boca para a verdade, quem a diz não merece castigo.
Mas o senhor está equivocado, os Pinheiros tanto gamam com público como com estádios vazios.
3 Fevereiro, 2021 at 15:08
Rodrigo, o factor casa está cientificamente comprovado e parte disso é o público, incluindo a influência na arbitragem.
Menos hoje em dia por causa da televisão, internet etc. Nos anos 50 devia ser bonito.
Mas o que é escandaloso é ele usar isso como desculpa.
Por outro lado, o factor casa para o Sporting nos me parece que afecte a arbitragem porque tanta vez já fomos roubados. O que pesa é o factor religião, e a religião dominante é o lampionismo
3 Fevereiro, 2021 at 15:15
Portuguesa ai concordo contigo, é uma desculpa absolutamente esfarrapada porque, só mesmo um burro lampião é que acha que a equipa tem maus resultados porque nos lances divididos a arbitragem já não cai sistemáticamente para o lado deles.
Esta teorização revela também a verdade sobre a maneira que eles estão habituados a ver o futebol disso não tenho dúvidas
3 Fevereiro, 2021 at 15:19
Norma 1- jogo do Benfica em caso de dúvida…. Apitar sempre a favor do Benfica
Norma 2- jogo do Sporting, em caso de dúvida…. Apitar sempre contra o Sporting. (excepção à norma 2, se o Sporting já tiver a ganhar por 2 ou 3, golos de avanço beneficiar claramente o Sporting)
3 Fevereiro, 2021 at 20:25
eheh é mais ou menos isso.
Porém ainda me lembro do famoso jogo do marega…. aos 70 minutos estávamos a ganhar 3-0 em Guimarães, jogo ganho pensavam muitos.
Mas o marega marca 2 golos em 2 minutos, o primeiro fruto dum penalti inventado e o segundo com dois jogadores em offside…. e assim ficaram 2 pontos pelo caminho.
3 Fevereiro, 2021 at 20:34
Sim algumas omilias ficaram marcadas na história como momentos altos de oração catedrática.
3 Fevereiro, 2021 at 16:07
Acho que não tens razão!
Foi claramente dito que a pressão do público condiciona os árbitros nos jogos do Benfic@. E isto é um claro desvirtuar da verdade desportiva.
Não me lixes.
O publico condicionar o adversário é o normal. Ou o que devia ser o normal. É por isso que se joga “em casa” e se joga “fora”.
Não os condiciona nos jogos do Rio Ave.
Nem os condiciona nos do Sporting, até porque vão previamente condicionados para gamarem.
Basta transportar isto para a vida normal…
Então, se um tribunal estiver cheio de amigos de uma das partes, o juiz fica condicionado e beneficia essa parte, em prejuízo da outra?
Um juiz é imparcial e deve aplicar a lei. Ponto. Não tem de se deixar influenciar pelo publico, ora que queralho!
3 Fevereiro, 2021 at 20:42
A minha interpretação pode estar errada e concordo com muito do que tem sido contraposto, mas no meu entendimento ele tentou apenas arranjar uma justificação banal para os maus resultados, alegando que a falta de público não condicionava os árbitros da mesma maneira nas pequenas decisões o que deixava as equipas em pé de igualdade quando normalmente não estariam por esse factor. Mas pronto não faço intenções de levar a bicicleta para casa, foi o meu entendimento
3 Fevereiro, 2021 at 16:13
Tu é que estás a deturpar. Por um lado, a jogar em Alvalade porque acharias que a “igualdade” seria para o lado lampião?? O publico lampião poderia favorecer em casa, não fora. IGUALDADE é para ambos os lados, um arbitro pode sentir a pressão de ambos os lados. Se eles apenas sentem de um lado algo se passa.
Por outro lado, um arbitro tem sempre de ter igualdade. Imagina que um juiz chega ao tribunal e diz ao pessoal: lamento mas o lado A tem mais pressão sobre mim, logo não vou ser justo, é normal…. Se um lado pressiona algo se passo.
E finalmente, sabemos que os árbitros mandam mails ao orelhas para discutirem as notas dos jogos. Sabemos que o carnide formou uma parte considerável dos árbitros actuais (não apenas no futebol). Sabemos que os árbitros recebem “vouchers” e tal é ilegal. Sabemos que um erro contra eles é algo criminoso, mas a favor é algo normal, é ser humano. Para o lado do Sporting é o oposto, um arbitro que erre a favor é quase cruxificado mas se errar contra….. pena, foi um erro e faz parte do jogo.
3 Fevereiro, 2021 at 22:18
Também interpretei dessa maneira. Já o Delgado e muitos mais, interpretou de outra maneira.
3 Fevereiro, 2021 at 12:59
Claro que não se estava a referir aos árbitros porque lampião que é lampião assume que isso cai para o lado deles.
3 Fevereiro, 2021 at 13:02
Compreendo o cartilheiro. Obviamente que não são os árbitros porque eles já foram comprados para fazer o seu serviço. Os jogadores é que são mais.
3 Fevereiro, 2021 at 13:18
Sim também é verdade, em Alvalade nem sempre resulta, quando o padre que dá a missa é profundamente religioso não existe ambiente que o influencie, nem incertezas que o demovam
3 Fevereiro, 2021 at 13:21
Infelizmente, não estamos em pé de igualdade. Temos as duas nalgas constantemente a mandar merda cá pra fora, irra…
3 Fevereiro, 2021 at 15:27
Caro Rodrigo, o lugar NA EUROPA onde os apitadeiros mais roubam as equipas da casa…..é no AURÉLIO PEREIRA. Aí é ver o massacre; desde os jogos dos iniciados aos B, passando pelos femininos, são festivais de roubalheira e provocações em catadupa estrelados pelos srs. de encornado e preto vestidos ….. e de engolir sapos e derramar lágrimas pelo nosso lado.
A merda da pandemia pôs um duplo bemol na minha assídua presença naquele espaço leonino
3 Fevereiro, 2021 at 16:19
Concordo ctg.
Recordo-me do caso em que o arbitro até ofendeu o nosso GR. Recordo-me dos roubos nos jogos com os putos do carnide. É tudo à descarada.
E o problema é que os leões são todos mansos, porque se fossem para cima desses fdp eles piavam fininho. Não digo que “sentissem pressão”, simplesmente sentiam que não podiam gozar, não podiam roubar e passar como se tudo fosse normal. Um arbitro que roubasse descaradamente ficava sem um dente.
Um arbitro levou nos cornos no colombo. Outro tem o talho sempre a ser vandalizado. Outro tem o café dos pais sempre com esperas….. tudo isso mete-os na ordem.
3 Fevereiro, 2021 at 13:56
Ahahahahahahah!
A cara do Delgado… Lá teve que interromper o Diogo Luís…
3 Fevereiro, 2021 at 13:57
Esperem, falta o comentário do merdas do Luís Ribeiro a dizer que agora finalmente os lampiões de carnide admitem a corrupção e os esquemas porque já não temos o gordo terrorista na presidência…
3 Fevereiro, 2021 at 14:40
Dá mais cana ó colega!
Em cada lampião haverá sempre um cabrão.
3 Fevereiro, 2021 at 15:09
Que giro ver os lampiões uns contra os outros e a dar tiros nos pés …
3 Fevereiro, 2021 at 15:57
Este gajo não tem a noção do que está a dizer…
Alguém pegue nisto e aprofunde a questão.
Isto era uma cena para o próprio Sporting colocar nas suas páginas nas redes sociais!
3 Fevereiro, 2021 at 16:25
Pois é. Como foi investigado o caso dos jogadores do marítimo que confirmaram ter sido aliciados pelo carnide através de um “empresário”. Como é investigado o caso do clube que continua a dar jogadores a outros clubes e que depois não podem alinhar contra eles. Ou que compra jogadores que depois não jogam, mas permitem pagar as dividas desse clube. Ou que formou uma data de árbitros através do inatel.
Claro, vai tudo agora investigar o carnide.
Todas as investigações que envolvem o carnide acabam num beco. Seja o apito dourado, sejam os vouchers, seja a porta 18, seja o e-toupeira, seja o que for….
A PJ chegou a criar uma declaração a queixar-se que nao os andavam a deixar investigar o caso quando atingiu o carnide, durante o apito dourado.
Dantes sim, tínhamos alguém que denunciava e fazia barulho, agora tens o teu fantoche a não só calar mas a apoiar efectivamente o carnide.
3 Fevereiro, 2021 at 17:15
Estava a ler o teu cometário e a estranhar…
Mas cheguei ao ultimo paragrafo e percebi.
Não passas disso!
3 Fevereiro, 2021 at 17:51
Sim meu caro, eu não sou vira-casacas como tu…. todos aqui se lembram bem do que tu andaste a dizer.
Podes tentar apagar, negar, disfarçar, mas o que foi dito ficou registado para “memória futura”.
3 Fevereiro, 2021 at 16:24
Oh Diogo Luís, assim não te convidamos mais pah!
3 Fevereiro, 2021 at 17:20
A desfaçatez com que esta ganilha diz estas coisas … É revelador do sentimento de impunidade que existe para aqueles lados de carnide …
INCHEM AÍ toupeiras corruptas de carnide
3 Fevereiro, 2021 at 17:37
O cúmulo do ridículo foi a home page da Bola ter ontem em destaque uma notícia do… Eusébio. Que desespero…
3 Fevereiro, 2021 at 17:52
Bem, shame on you por teres ido ao jornal lampião…. isso sim 🙂
3 Fevereiro, 2021 at 17:53
Lindo lindo é ver os lampiões a ferro e fogo, a exigir demissões e ameaças de morte aos jogadores. Ontem passei 1h a ler os comentários dos lampiões no jornal a bola a destruir o próprio clube… Um mimo. O meu obrigado a esta equipa que os ajudou a enterrar.
3 Fevereiro, 2021 at 20:11
Há anos que eles dependem das vitórias para não implodirem.
Num ano em que não ganharam nada no futebol a FPF deu-lhes o titulo de futsal (digo deu-lhes porque foi a famosa final contra nós onde um lampião até agrediu um dirigente da federação com a bola e outro aplicou um golpe de full contact a um jogador nosso…. tudo sem qualquer punição, claro). No quinto jogo fomos tão roubados como nunca tinha visto.
Se eles ficarem um ano em branco começa logo a aparecer oposição ao orelhas…
A casa abana por todos os lados, até porque todos vêm que o orelhas se farta de sacar dinheiro para o bolso, dele e do mendes. Não se pode falar muito porque o fivelas faz exactamente o mesmo.
3 Fevereiro, 2021 at 18:09
Venho já. A cmmerdatv promete coisas bombásticas, será que é mesmo?
3 Fevereiro, 2021 at 19:12
Por estas e por outras é que na minha opinião os jogos sem público são, relativamente, uma vantagem para nós.
Isto porque pressão sentida pelos árbitros em Alvalade é “zero, a tender para negativos”!
A prestimosa classe utiliza-nos para demonstrar a sua coragem e isenção face aos clubes grandes.
Claro que ao procrastinar no benefício a lamps e andrades , este argumento coxeia excessivamente, mas nada que impeça a sua utilização formal de má fé ( os clubes grandes são todos beneficiados e no final fica tudo igual; queixam-se porque são calimeros e não ganham nada…)
3 Fevereiro, 2021 at 20:04
Falou bem. Em igualdade, perderiam quase sempre connosco
3 Fevereiro, 2021 at 20:17
Em igualdade eles seriam uma equipa banal, que nem passaria do meio da tabela.
Aliás, na Europa sem os árbitros vemos como se safam….. foram a primeira equipa na historia da UEFA que não pontuou numa fase de grupos (entretanto já apareceu uma outra equipa, mas na Liga Europa – a diferença é que eles eram uma equipa do pote 1!).
O porto pode ser ajudado em Portugal (e detesto isso), mas na Europa não envergonham ninguém.
3 Fevereiro, 2021 at 21:29
Lamps em Portugal, lamps na Europa.
Basta ver a diferença…
Não são eles que influenciam os árbitros. São os árbitros que ou se deixam influenciar ou já nascem assim.
4 Fevereiro, 2021 at 23:25
Pessoal,
É mesmo preciso uma paciência de SANTO para ver e ouvir esta lampionagem infecta.
Os árbitros estão “menos vigaristas” porque o Benfica está finalmente a acusar o elevadíssimo número de processos crime de que o Vieira e restantes FDP lampiões são presentemente alvo na área da corrupção desportiva e não só (também de Juízes de Tribunais Superiores e inferiores, movimentações de capitais fraudulentas, tráfico de droga e de brancas, pretas e cinzentas, etc).
Os árbitros estão a tentar não ser enrolados na onda de limpeza a que o futebol Português terá necessariamente de se sujeitar. LOL!
Viva Bruno de Carvalho, o Presidente cujo regresso espero para breve.