É um estádio bonito, novo, arejado
Marítimo vs Sporting Clube de Portugal
19h
Caldeirão dos Barreiros
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Marítimo eliminou o Sporting da Taça de Portugal e foi, até ao momento, a única equipa nacional a derrotar-nos. Depois desse jogo, há três semanas, foi ganhar a Barcelos e a partir daí foi sempre a levar na tola: derrota caseira por 0-3 com o Paços sensação, eliminados da Taça em casa pelo Estoril, derrota em Guimarães. A julgar pela partida da Taça, espera-se bloco baixo, por vezes com os 11 enfiados antes do círculo de meio campo, pouco abdicando do 5-4-1 que lá se espreguiça por vezes em 5-2-3.
Este homem é um Mister!
Só depois de o ver na televisão é que percebi que este Milton Mendes é o mesmo que vi jogar há umas mãos cheias de anos. E o jogador feio que era reflete-se no futebol do Marítimo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rodrigo Pinho foi fundamental no jogo contra nós, na Taça, e é claramente a figura deste Marítimo. Está em dúvida.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, se este jogo já era daqueles cuja vitória seria te simbólica, depois do empate do fcp frente ao BeSad passou a ser o jogo que nos pode fazer descolar definitivamente para o sonho. Ficar com seis pontos de avanço sobre douradinhos e 9 (ou mais) sobre as toupeiras, será algo incrível no fecho da primeira volta e um boost de motivação sem preço para esta rapaziada. Além disso, é voltar ao único campo onde perdemos e a oportunidade de lembrar a todos o quão mal perdido foi esse jogo (tanta oportunidade falhada). Se estivesse no teu lugar, seria Inácio no lugar do castigado Neto, Matheus Nunes no lugar do lesionado João Mário (seria injusto ficar de fora, embora preferisse Bragança), Nuno Santos a recuar para lateral esquerdo, Peter Potter à esquerda, Paulinho ao meio e Tiago Tomás à direita. E o Paulinho estreia-se a marcar aos 3 minutos! Vamos! SPOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Marítimo vs Sporting Clube de Portugal – 2
5 Fevereiro, 2021 at 22:44
Que bom olhar para a tabela e ver que nos últimos 6 lugares, 3 são bonecos do mendes, um é do porto, outro do benfica e outro é uma merda qualquer….
5 Fevereiro, 2021 at 22:46
Cherba faz lá uma tasca solidária para comprar uns aquecedores e radiadores que os lampiões estão a morrer de frio, dizem-me que estão 11º negativos no outro lado da estrada 🙂
5 Fevereiro, 2021 at 22:58
5 Fevereiro, 2021 at 22:47
Curiosidades desta excelente primeira volta:
– Estes 45 pontos conquistados já são uma marca superior aos conquistados na “funesta” época de 2012/13 (apenas 42 pontos)
– Apenas se aproximam desta pontuação nos últimos anos:
– 44 pontos (15/16) – Jesus (14V 2 E 1D)
– 43 pontos (17/18) – Jesus (13V 4E)
– 43 pontos (94/95) – Queiroz (13V 4E)
Estas três épocas são uma boa receita anti euforias.
Apesar da excelente pontuação no final de 17 jogos, não fomos campeões em nenhuma das épocas…
– É necessário recuar a 48/49 para ver pontuação igual em 17 jornadas (15V e 2D) sob a liderança de Cândido Oliveira (campeões).
– Melhor só em:
– 46/47 com 48 pontos (16V e 1D) sob a batuta de Robert Kelly
– 39/40 com 47 pontos (15V 1 E 1D), liderados por Joseph Szabo (e voltámos a não ser campeões…)
Resumindo, excluindo a presente época, as 5 melhores pontuações de sempre no final da 1ª volta apenas resultaram no título de campeão numa delas (46/47).
Curiosidade também para ver até onde consegue este Sporting de Amorim levar a sua invencibilidade desde a 1ª jornada.
A mais longa série pertence a Malcolm Allison (81/82) com 21 jogos sem perder (perdeu à 22ª jornada).
Seguem-se Carlos Queiroz (94/95) e Jesus (17/18), derrotados à 20ª jornada (19 jogos sem perder).
Apesar de ainda haver jogos até lá, a 21ª jornada será precisamente no Porto.
5 Fevereiro, 2021 at 22:51
* Resumindo, excluindo a presente época, as 6 melhores pontuações de sempre no final da 1ª volta apenas resultaram no título de campeão em 46/47 e 48/49.
6 Fevereiro, 2021 at 0:02
Bom apanhado
5 Fevereiro, 2021 at 22:55
ATENÇÃO que terminou hoje a 1ª volta do Campeonato da CORRUPÇÃO … A I Liga NOS … Bem ainda falta 1 jogo, o facadas x farense, que em caso de vitória do facadas os coloca a apenas 1 ponto de distância de toupeiras e Palos de Ferreira …
Parece que é a melhor primeira volta da equipa do Leão Rampante em 60 anos …
MEsmo com #colinho o clube das toupeiras corruptas de carnide está em igualdade pontual com o paços de ferreira no 4º lugar … O que revela bem a miséria que é aquele plantel, com mais de 100 M € em “reforços” … Contudo, nunca devemos substimar esta gentalha, pois ao longo dos anos já vimos bem o que o SISTEMA tem sido capaz de aldrabar …
O foicomput@s, quer se queira quer não queira, continua a ser o principal candidato ao título … Mesmo nos longos anos “dourados do apito”, apesar de muitissimo ajudados, jogavam e jogam à bola (basta para tal relembrar os desempenhos nas provas europeias). Nuns anos com mais destaque para boas individualidades, noutros anos (como nos mais recentes 2 ou 3) com maior destaque para o colectivo … E além disso não olvidar as “ajudas” que já tiveram este ano … OS ‘padres’ continuam a rezar missas, agora com umas batinas mais azuladas …
O br@guilha se ficasse com o 3º lugar era épico, pois garantiam a vaga da Champions e as toupeiras iam lutar para irem à Liga Europa …
A vitória em Alvalade sobre a rabolhagem veio dar o “secret ingredient” que o nosso plantel de ‘underdogs’ necessitava para acreditar cada vez mais … Veja-se hoje a forma como entraram no estádio dos Barreiros …
Por tudo isto e muito mais, cuidados e caldos de galinha nunca serão de mais … Vamos jogo a jogo, sempre com esta atitude e crença … Se, e quando as coisas correrem menos bem, cá estaremos para os criticar … Quando continuarem a correr como até aqui, cá estaremos para os aplaudir!!!
Vamos SCP!!! Contra tudo e contra todos!
5 Fevereiro, 2021 at 23:10
Ah e outra coisa …. Muito importante …
Nada de se porem com bazófias perante lãpiões e fruteiros … Isso é práctica é daquela gente reles e ordinária ali de carnide …
Pouca conversa para com essa rabolhagem e frutaria … Eles que falem … E cuspam para o ar … Relembrem-se bem do que a ‘bazófia’ do ‘asno de tróia’ nos fez em 2015/16 … Começou a cuspir pro ar e depois foi o que se viu …
6 Fevereiro, 2021 at 5:23
Sim, começou a dizer que os adversários tinham de dar mais luta…
5 Fevereiro, 2021 at 22:57
A capacidade que temos em recuperar a bola, a defesa em sintonia.
Amorim a mostrar trabalho. Partida ganha sem espinhas, sem calafrios… até parece mentira.
A classe de Pote, que vem ganhar muito com Paulinho, alguém que “prende” os centrais.
Um de cada vez, venha o Gil.
PS: amanhã há muito Sporting para ver 🙂
5 Fevereiro, 2021 at 23:50
Mas antes do Gil….. que o Sporar faça um hat-trick na próxima jornada 🙂
6 Fevereiro, 2021 at 10:32
Conceição não está preocupado. Ainda.
Conta com essa vitória e em casa connosco.
5 Fevereiro, 2021 at 23:24
Parece-me que está tudo alinhado para sermos campeões, lampiões em crise com um amontoado de jogadores que valem bola, o sistema está de mãos atadas, após anos de fartar vilanagem, temos toda uma estrelinha de sorte, bastante até, nem me recordo de alguma vez isto nos acontecer.
De qualquer das formas não exclui o Porto das contas, são quem nos pode tirar o título.
Cuidado com as basófias, nos não somos lampiões.
Uma última coisa, agora que as gêmeas dormem, e por entre cremes e fraldas, não gostei do nosso mercado de inverno. Não porque tenhamos ficado mais fracos, mas sim porque definitivamente vendemos a alma ao diabo. Até pode resultar no imediato, mas a hora do pagamento vai ser nefasta para o Sporting.
5 Fevereiro, 2021 at 23:48
Agora domingo os tripeiros de merda era um empate ou derrota em braga,era mel…foda se…mas sim sem bazófia de lampião,jogo a jogo,nas calmas
5 Fevereiro, 2021 at 23:55
Final-a-final, pés assentes na terra e continuar a praticar o bom futebol que nos têm habituado
A diferença pontual é grande mas é preciso jogar como se eles tivessem a 1 ou 2 pontos de diferença
Em frente Sporting!
6 Fevereiro, 2021 at 0:08
Realmente o Paulinho parece ser outra loiça. Joga e faz jogar. Físico, técnica tem. Vamos ver como se enquadra – faz muito sentido neste sistema e pode ser aquilo que faltava para ligar o ataque.
O TT tenta muito fazer esse papel e tem imenso potencial mas é franzino.
6 Fevereiro, 2021 at 0:11
Já tinha dito aqui que cagava de alto para a taça, e que o que quero é ser campeão. E não desapontaram, o arroz agora foi diferente e estes pernetas nem deram trabalho ao Adan. Vamos!
6 Fevereiro, 2021 at 0:14
Mais um grande jogo de uma grande equipa. Isto é uma equipa. Cada jogador parece não ser mais que uma peça de uma máquina. Grande trabalho.
Gostei muito da estreia do Paulinho. Muito forte nos apoios. Vai fazer com que todos à sua volta brilhem.
Agora é pensar no Gil. Outro campo complicado.
6 Fevereiro, 2021 at 0:25
Pensar no Gil recordando o jogo da primeira volta que foi a nossa Champions e onde se deu o click, o abrir do ketchup.
*
A sorte protege os audazes, mas os padres protegem os algozes. É virar-lhes o cutelo feito gol, gol, gooool e seguir em frente: literalmente.
*
No futebol, como na vida, jogo a jogo — cada jogo uma final.
6 Fevereiro, 2021 at 0:25
Isto é um sonho, adorava ver o Sporting campeão, na companhia dos meus netos. Sinceramente só acredito quando acontecer, como São Tomé.
6 Fevereiro, 2021 at 1:04
Temos de manter o foco, jogo a jogo, de 3vem 3 pontos. 6 pontos de vantagem rapidamente se perdem… etapa a etapa, moderar as euforias (apesar de começar a ser difícil não olhar para o caneco na meta), porque as faixas só se conquistam trilhados todas as etapas. Estamos bem! Os reforços trazem mais soluções, mais solidez… Vamos continuar o nosso sonho lindo
6 Fevereiro, 2021 at 1:14
Uma noite de sonho, grande vitória sem dar hipóteses e os lampiões a 11, melhor impossível.