«Se formos ver, nós ganhámos mais vantagem quando tivemos os mesmos jogos dos nosso concorrentes direitos. Este mês tivemos os mesmos jogos do FC Porto e acho que o Sp. Braga teve um a mais. Ganhámos uma Taça da Liga e alguma distância também para o Benfica, que teve os mesmos jogos porque teve a Taça de Portugal mas não teve a Taça da Liga. Foi o mesmo número de jogos e conseguimos ganhar pontos. Também já li que as semanas longas são boas quando se ganha e que quando se perde é tudo mais difícil. É tudo muito subjetivo. O que temos de fazer é ganhar ao Gil Vicente. Não nos interessa quem joga ao fim de semana ou a meio da semana», Rúben Amorim
8 Fevereiro, 2021 at 17:35
Ah, Ah, Ah, chupa Tresa!!!
8 Fevereiro, 2021 at 17:38
Calma…que já aparecem cromos com o numero de jogos totais desde o inicio da época…
Dá-lhe Amorim. Sendo tu benfiquista…consegues ser mais Profissional a defender o Sporting que uns quantos que andam para aqui com a conversa da treta dos jogos europeus
8 Fevereiro, 2021 at 17:41
Andam para aqui, mas não são do Sporting. Andam aqui infiltrados
8 Fevereiro, 2021 at 17:52
ontem apanhei uma frase engraçada do Costinha, numa altura em que estava toda a gente a queixar-se de fazer muitos jogos (tinha sido o Conceição, depois queixou-se o Carvalhal): “Só ouço queixas sobre jogar muito em pouco tempo. Se não querem jogar de quatro em quatro dias, então fiquem em quinto ou sexto”
8 Fevereiro, 2021 at 19:45
Ora… 🙂
8 Fevereiro, 2021 at 21:00
Mainada!
8 Fevereiro, 2021 at 21:03
😀
8 Fevereiro, 2021 at 21:05
É por jogarem poucas vezes e interrupções sem nexo que raramente fazem algo nas competicoes europeias!
Foi com o inicio da saida de jogadores portugueses para ligas competitivas que a nossa seleção começou a singrar e a ser admirada.
SL
8 Fevereiro, 2021 at 17:46
Precisamente.
Um clube grande, tão grande como os melhores da Europa nunca pode estar contente por estar fora de competições, por jogar menos jogos.
Da mesma maneira que um clube nunca pode estar contente por não ter adeptos na bancada.
É como um jogador estar contente por não jogar tantos jogos, ou um presidente estar contente por não ter tantas modalidades para gerir e trazerem troféus, méritos, visibilidade para o clube. É um presidente orgulhar-se de ter menos adeptos do que está contabilizado. Um presidente que se orgulha do clube estar falido em vez de ter uma forra financeira generosa.
É como um adepto estar contente por não haver tanta glória para o seu clube como poderia ter havido no fim da época.
É ser mais feliz por estar morto do que por estar vivo.
É rídiculo. É imbecil. É uma mentira.
8 Fevereiro, 2021 at 17:50
o Amorim já disse que preferia estar a jogar as competições europeias. Agora não podemos é achar que o trabalho competente resulta de, neste momento, termos menos meia dúzia de jogos nas pernas, até porque o nosso plantel oferece muito menos soluções que os dos rivais. E se eles gastaram dinheiro e chegaram à conclusão que têm que jogar sempre os mesmos… problema deles (que também já foi nosso tantas vezes)
8 Fevereiro, 2021 at 18:22
Ponto 1, uma época tem uma certa quantidade de jogos. Tem que ser planeada de acordo com isso. Qualquer coisa fora disso, é má gestão e incompetência. Benfica, Porto ou Sporting.
Ponto 2, há um plantel e uma equipa titular. Os reservas, a maior parte das vezes mais jovens, estão à espreita e muita vez colocam em campo um esforço que não existe num titular. Acho que é este esforço e atitude dos “reservistas” Tiago Tomás, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, por exemplo, que nos colocam onde estamos. (nota: um jogador profissional de futebol não se lhe podem tremer as pernas por jogar futebol que mais gosta, no seu estádio, perante os seus adeptos, seja de que idade for)
Ponto 3, que talento em gestão tem um treinador que coloca sempre os mesmos? Isso és tu ou eu (ou o JJ). Um treinador a sério, sem inventar ou sem passar por fezada, mas ao identificar que um jogador pode trazer algo de novo à equipa arrisca para lá do que seria lógico, mas que no fim faz sentido. Aqui temos o Amorim, que já apostou e ganhou, ou apostou e perdemos Taça de Portugal e Liga Europa. Resultados díspares. No fim é o que importa para a História, correu bem ou mal? Teve sorte ou azar?
Mas não é esta reflexão que interessa. Como clube temos que querer estar entre os melhores, com várias competições encaradas com responsabilidade durante a época. É isso que significa ser Um Grande. Não podemos focar aliviados por estar só no campeonato.
Depois, se me perguntares a mim, calculista, se a liga Europa vale a pena? Dir-te-ei que é só um sorvedouro de esforço que não tem retorno de prestígio ou financeiro. A Liga dos Campeões é que é outra louça.
8 Fevereiro, 2021 at 21:23
“Dir-te-ei que é só um sorvedouro de esforço que não tem retorno de prestígio ou financeiro”
Discordo, uma participação modesta dá uma receita na ordem dos 10M, uma boa prestação que nos leve até às meias ou quartos dá uma receita cerca de 20M mas mais importante do que isso permite subir no ranking que será milionariamente compensada numa eventual participação na UCL.
O carnide foi graças às participações na LE que subiu no ranking que que ajudou e muito a que tivessem prémios de presença superiores a 40M, agora de certeza que levam muito menos.
O nosso ranking é uma bosta e para o ano ainda será pior e cada posição no ranking vale mais de 1M
Se falamos apenas em prestigio isso será outra conversa.
8 Fevereiro, 2021 at 21:33
No atual ranking o porco está em 9º e o carnide em 12, são mais de 25M de diferença em termos de receita de participação para o porco, estamos em 31º e em queda..
E o braguilha 38º e ainda em competição está bem próximo.
9 Fevereiro, 2021 at 9:32
E não é só isso. O ranking europeu também ajuda a que quando se vai à Champions, em vez de ficar num pote 3 ou 4 no sorteio e apanharmos dois tubarões logo à cabeça, ficarmos num pote 1 ou 2, e termos mais hipótese de passar o grupo, o que acaba por se traduzir em (ainda) mais encaixe financeiro, para além do óbvio sucesso desportivo.
Tem acontecido isso com porto e benfica. O porto, se em muitas das preseças na Champions tem ficado num pote 3 ou 4 no sorteio dos grupos, em metade das vezes nao passava sequer a fase de grupos.
Eu acho as boas prestações na Liga Europa essenciais para subir no ranking europeu.
8 Fevereiro, 2021 at 17:52
Amorim a dar chapadas de luva branca todas as semanas às indignações selectivas.
Que continue a dá-las, excelente sinal para quem é do Sporting Clube de Portugal.
SL
8 Fevereiro, 2021 at 18:04
Pumba.
8 Fevereiro, 2021 at 18:11
Amorim ( para mim)…
É neste momo treinador que demonstra, mais apontado, “cabeça fria” e inteligência…
De todos os treinadores da primeira Liga…
Sempre assertivo…
Sempre “ na mouche “…
Deixem o homem trabalhador…e somar +3 pontos a cada jogo…
8 Fevereiro, 2021 at 18:13
Mais “ avontade “…
Um dia destes…
“ Ainda dou um tiro”…no tipo da “ escrita inteligente…”
8 Fevereiro, 2021 at 19:08
Percebo que o Faxo Sucessor de Jesus no Benfica defenda o emblema, mas a sobrecarga de jogos é uma realidade, e as consequências não são apenas visíveis durante os períodos com mais partidas, mas depois.
Há lesões, há desgaste (visível posteriormente), há menos tempo de treino para afinar.
Mas também é verdade que os plantéis foram construídos olhando para o número de jogos.
Mas admiro a habilidade em frente aos micros.
8 Fevereiro, 2021 at 19:34
E depois há aquelas semanas em que a liga fica parada só porque sim. Mas a verdade é que bem bom está o futebol. Comparem com a NBA que este ano tem um calendário muito mais apertado, com mais b2b’s e se calhar não se queixavam. Por falar em NBA também podiam olhar mais para lá para ver como se constrói uma liga mais competitiva e que vende bem.
8 Fevereiro, 2021 at 19:47
Amo este homem.
8 Fevereiro, 2021 at 19:58
CI a CI vai o Rúben fazendo o que os pseudo jornalistas deviam fazer, desmistificar as tretas calimerianas que andam no ar.
8 Fevereiro, 2021 at 20:10
Em mais de 15 anos que me lembro bem dos treinadores do Sporting, nunca me aconteceu ouvir as CI dos treinadores.
Posso dizer qhe esta época não perdi uma.
Em direto ou depois gravado.
Que hino ao futebol.
Que belo exemplo do que é ser Sporitng e do que quero para o.meu clube
8 Fevereiro, 2021 at 20:48
Com um presidente a sério, então ficava top. Já nem mexia.
8 Fevereiro, 2021 at 20:56
Um dia este homem vai ter um Conferência de Imprensa normal.
Até lá são compêndios de como comunicar, de respostas que arrasam a concorrência e elevam o nome do Clube!
Custou caro mas este homem é um Mister!
Entretanto o outro acabou de ganhar ao penúltimo e à defesa mais batida do campeonato e diz que daqui para a frente é sempre a subir!
8 Fevereiro, 2021 at 21:46
E a culpa é do Covid.
Raios
Só afeta o Benfica
8 Fevereiro, 2021 at 21:49
“e à defesa mais batida do campeonato”
Se observares bem o primeiro golo, vês um jogador do Carnide a entrar à vontade na área e um defesa (n.º 19) a saltitar (parecia que estava a acompanhar o lance) sem se fazer à bola.
O segundo golo… Bem… Sem palavras…
Duvido que fosse o Silas que pediu para fazerem aquilo…
https://desporto.sapo.pt/video/FZHT4ugANS9GHwknbyS0
8 Fevereiro, 2021 at 21:51
*Se observares bem o primeiro golo, vês um jogador do Carnide a entrar à vontade na área e um defesa (n.º 19) a saltitar (parecia que estava a acompanhar o lance) sem se fazer à bola e os restantes igualmente “inertes”.
8 Fevereiro, 2021 at 21:52
Isto, ao minuto 2.
8 Fevereiro, 2021 at 22:17
Espera lá, o cavani do aliexpress marcou um golo? 50 milhões para um colosso europeu. JÁ!
8 Fevereiro, 2021 at 22:13
O ego é tão grande que a moral dele só vai diminuindo aos poucos, primeiro era “vamos arrasar”, disse xau à champions, depois passou para o “vamos jogar o triplo”, e levaram 3 secas do atual lanterna vermelha, e agora estamos no “agora é sempre a subir”. O que será que ele vai vomitar da próxima vez que voltarem a escorregar?
8 Fevereiro, 2021 at 22:49
O Amorim é muito low profile com os jornalistas.
Prefiro o estilo do treinador do Tigres.
https://t.co/6FPgiNbVQi
8 Fevereiro, 2021 at 23:04
😀
9 Fevereiro, 2021 at 1:17
9 Fevereiro, 2021 at 10:08
Ricardo Ferretti, vulgo Tuca, brasileiro naturalizado mexicano há várias décadas , é uma lenda do futebol “azteca”. Conheci o famoso personagem nos vários anos de vivência naquele País/Região e pela proximidade que tinha com o futebol local, onde sou sócio de mérito do Santos Laguna, ícone desportivo da poderosa cervejaria Modelo (Corona) e que equipa à Sporting : listada verde e branca.
https://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/tecnico-do-tigres-tuca-ferretti-coleciona-brigas-nunca-foi-demitido-e-tem-10-titulos-no-clube.ghtml
8 Fevereiro, 2021 at 23:07
Só tenho é pena de não estarmos também nessas competições, porque senão o Sporting continuava a ganhar pontos. Estatísticas destas é como dá jeito
8 Fevereiro, 2021 at 23:17
Na última epoca do JJ no Sporting, lembro me da CS constantemente desvalorizar o facto do Sporting ser das equipas na europa com mais jogos efectuados, até à eliminação da liga europa. Cabia ao Sporting ter montado o plantel para prevenir o cansaço…. o JJ muda de clube e muda se o discurso… o Sporting só ganha porque vai ter menos jogos….
Enfim… todos os anos deveria ser criado um handicap qq para garantir que o Benfica e o Porto estivessem sempre em primeiro e segundo e vice versa… depois o Sporting disputava os lugares seguintes com os Wannabe, neste caso o Braga (quero ver quanto tempo vai demorar até ao trolha pensar em mudar o nome do Clube só para Braga, para que não tenha de admitir que o mesmo foi fundado por simpatizantes do Sporting de Portugal!)
SL
10 Fevereiro, 2021 at 8:57
O problema é que o jj apenas rende na primeira época…. depois ele começa a inventar e fica tudo estragado.
Ele joga sempre com o mesmo plantel, e se por vezes defendi que o plantel era curto, não é menos verdade que ele poderia ter usado talento da Academia para colmatar as falhas. E realmente ele é um zero no que se refere a usar o talento dos jovens jogadores… apenas no carnide se consegue safar porque a CI vende pinos como se fossem os novos CR7 (ainda me lembro de afirmarem que o renato sanches durante o Euro 2016 era melhor que o Ronaldo…. e é vê-lo agora, ninguém sabe quem é).
8 Fevereiro, 2021 at 23:17
Acho que a história de o Sporting estar fora das competições é uma tristeza e lesa honra especialmente com o Lask, mas enfim se é para ser campeão é um mal menor, já perdoei, mas não concordo com esta menorizacão desse assunto . De resto adorei a CI, então a cena do Abel, muita bem metida. Ganhar ganhar ganhar
8 Fevereiro, 2021 at 23:25
O que eu responderia é que o Sporting gostaria imenso de puder estar a disputar essas competições, mas que infelizmente as coisas não correram tão bem, mas que agora estamos concentrados no campeonato. Se o Porto e o Benfica lá estão ainda bem para eles e ainda bem para Portugal. Acho que RA tem estado muito bem nas CI, foi apenas um pequeno aparte, mas como digo, agora foco no título
9 Fevereiro, 2021 at 3:06
Ontem parece que o ‘asno de tróia’ chorou que se fartou na confª de imprensa após o jogo contra o famalicão …
E agora é que vai ser … E só nos podem “tirar 3 jogadores para o Covid” … Não interessa se joga de 3 em 3 dias … Esteve a sofrer (coitado, parece que é o único no mundo) … Enfim …
MAs atenção … Que a campanha já está em marcha … https://www.youtube.com/watch?v=eVu_nwj59kE