Numa noite importante para a história da Liga 2020/2021, El Rei D. Sebastião regressou numa versão 2.0. O nevoeiro foi substituído por uma chuva capaz de levar a arca de Noé, os marroquinos deram lugar a um samurai e o capitão que lidera as tropas agarrou a batalha pelos guizos em vez de fugir para parte incerta
Ainda o jogo se espreguiçava e já Coates olhava para o céu. Tinha acabado de falhar um remate ali pela marca de penalti, daqueles que nos deixa com o grito de golo preso na garganta e o jogador a pensar que raio se passou para a bola ir ter com o que as apanha em vez de estar no fundo das redes. Mas sabíamos nós que, nesse olhar, Sebástian procurava uma estrela com o nome de Santiago García, avançado uruguaio que se suicidou na semana passada, fruto de uma depressão acentuada por saber que tinha contraído Covid 19.
O Sporting tinha entrado bem no jogo, encostava o Gil ao seu último terço, via Super Porro (mais um jogo gigante) tentar mais um golo para a galeria dos ilustres e até conseguia lançar Paulinho para uma corrida isolada que terminaria num remate disparatado que só não nos deixaou estilo o puto do sexto sentido a dizer que viu o Sporar porque estava fora de jogo. E à medida que a chuva ia engroçando, o Sporting ia ensopando e encolhendo. Mérito do Gil Vicente, claro, e de Ricardo Soares, que foi capaz de fazer aquilo que todas as equipas tentam fazer ao Sporting: retirar a profundidade e povoar o miolo, numa pressão constante para matar o jogo interior dos Leões. Resultou e resultou bem, ainda para mais porque Palhinha e Matheus Nunes não mostravam a clarividência para encontrar espaços naquele amontoado de gente, porque Peter Potter estava com demasiados espectros à sua volta, porque Nuno Santos era uma constante inconsequência.
Para agravar o cenário, o meio campo nem funcionava a atacar nem funcionava a defender, o que deixou a defesa completamente exposta ao erro. O Gil Vicente crescia, ganhava confiança e o samurai Fujimoto disparava para defesa de Adán e recarga patética de Baraye, que falhou com a baliza aberta. Estava dado ao aviso, a seguir veio o balde de água fria (piada seca numa noite de chuva): mais um carrinho desnecessário, mais uma perda de bola e Claude Gonçalves a meter a bola ao segundo poste onde apareceu o japonês a marcar.
Era urgente mexer e até o mais impreparado adepto percebia que não valia a pena manter Antunes em campo se se podia recuar Nuno Santos e que era obrigatório colocar Daniel Bragança ou João Mário em campo.
Face a uma das mais pobres e desinspiradas exibições da época, Amorim parece ter visto o mesmo. Deixou no balneário Antunes e Neto, lançando Tiago Tomás e Gonçalo Inácio, central com capacidade para sair a jogar. Aos cinco minutos da segunda parte, Daniel Bragança para o lugar de Matheus Nunes. O Sporting ganhava arreganho e intensidade, saída de bola e capacidade de jogar de cabeça levantada com critério e capacidade para manter a bola e colocá-la redondinha entre linhas.
Por isso, a segunda parte foi toda dos Leões, com o Gil cada vez mais encostado lá atrás, ainda assim conseguindo segurar a vantagem, fosse por incapacidade verde e branca para transformar o domínio em oportunidades (e quando elas apareciam, eram desperdiçadas, como aquele falhanço de Tiago Tomás), fosse pelo acerto de Denis, que teve duas defesas a safar golos certos. O relógio não parava e faltavam 10 míseros minutos. João Mário já estava no lugar de Palhinha, trocando o músculo por magia, Matheus Reis estreava-se para empurar Nuno Santos novamente para a frente.
O desespero dos adeptos era ainda maior face à incapacidade leonina para aproveitar os incontáveis lances de bola parada, fossem cantos fossem livres, todos eles com a bola cruzada sem ter alguém que lhe desse o destino certo. Quis o destino que uma dessas bolas fosse cortada para a entrada da área onde Coates lhe pregou uma orelhada, nome correcto para uma trivela que acerta com perfeito raspão na bola e a faz, molhadinha, molhadinha, fugir do redes como se fosse gelatina.
Coates apontava para o céu, agora que tinha encontrado a estrelinha, sem saber que ela lhe retribuirua o gesto quando se caminhava já para o minuto 92 (ridículo ter havido só cinco minutos de desconto): o tal cruzamento para a área que teimava em não ser aproveitado, teve no Capitão Sebastião o homem que acreditou poder subir mais alto que tudo e todos, amassando quem o marcava e cabeceando para a felicidade que escorregou pelas mãos de Denis para dentro da baliza.
Sebastião correu contendo as lágrimas que soltaria mais tarde, os putos seguiram-no de olhos esbugalhados e sorrisos rasgados, encantados com esta aula de história dos tempos modernos em que o nevoeiro foi substituído por uma chuva capaz de levar a arca de Noé, os marroquinos deram lugar a um samurai e o capitão que lidera as tropas agarrou a batalha pelos guizos em vez de fugir para parte incerta.
10 Fevereiro, 2021 at 10:10
<3 Eu + Coates = amor sem fim <3
10 Fevereiro, 2021 at 10:14
Granda malha. Boraaa a Sportingggg
10 Fevereiro, 2021 at 10:23
Obrigado Coates!
Fundamentais as entradas de Inácio e Bragança. Ruben Amorim a mexer muito bem!
Incrível a gestão que tem feito! O grupo está com grande união!
10 Fevereiro, 2021 at 11:08
Meio campo para mim tem de ser Palhinha e Bragança.
Um limpa, o outro constrói. Com a vantagem que o míudo que constrói tambem consegue limpar, como se viu ontem na segunda parte pelas bolas que recuperou, e quando conseguia sair a jogar depois de as recuperar.
Palhinha e Bragança é um meio campo para valer no mínimo 60 milhoes, dentro de alguns anos.
10 Fevereiro, 2021 at 11:37
O Bragança tem entrado em momentos de grande pressão…nos minutos finais contra o Porto (2 golos do Jovane), contra o Benfica (golo Matheus) e ontem nos ultimos 35/40 minutos para a reviravolta.
Tem dados boas respostas!
10 Fevereiro, 2021 at 14:27
Exactamente, isto é muito importante lembrar.
10 Fevereiro, 2021 at 10:26
O Sporting ainda não ficou qualquer jogo do campeonato sem fazer golos.
Ontem foi dia de fífia e charutada. Aquele passe do Coates a meia distância entre o colega e o adversário foi o mote para uma noite desgraçada no que respeita à valorização da bola e construção em fases.
Mas enquanto houver vontade, o Amorim sonha e a vitória nasce.
10 Fevereiro, 2021 at 11:57
Houve o jogo com o tondela em branco.
10 Fevereiro, 2021 at 12:06
Nesta época?
10 Fevereiro, 2021 at 12:09
Nesta época ficamos em branco na Madeira, para a Taça de Portugal.
Para o campeonato 2020/21, ainda não.
https://www.zerozero.pt/team_matches.php?grp=1&ond=&epoca_id=150&compet_id_jogos=3&ved=&epoca_id=150&comfim=0&id=16&equipa_1=16&menu=allmatches&type=season&op=ver_confronto
10 Fevereiro, 2021 at 13:15
O Sporting tem 3 empates, e em todos (Famalicão, Porto e Rio Ave) fez golos
10 Fevereiro, 2021 at 10:31
Grande foto! Grandes miúdos! Grande capitão! Grandes estrel(inh)as!
10 Fevereiro, 2021 at 10:35
Vitória importantíssima! Daquelas que se der campeonato nos vamos lembrar para sempre…o alivio que senti….
Mas não apaga a irritação que me deu o jogo.
Aquela primeira parte não é aceitável. Não é aceitável para uma equipa da primeira metade da tabela…muito menos por uma que quer ganhar o campeonato. Desconcentrados, sem ritmo, sem intensidade, sem cabeça…nada. Foi tenebroso.
Bem o Amorim ao intervalo. Eu pedia TT, Inácio e João Mário, veio o Bragança, impecável. Eu gostei muito de ver desta vez o Amorim a tentar ajudar a equipa e dar coisas diferentes. Mas já com o temporal, os nervos e a pressão, a equipa somou decisões erradas e más movimentações…
Safou o capitão que veio resgatar a equipa quando ela não tinha feito nada que o merecesse. Mas é destes jogos que é feito o campeonato.
Bem novamente o Amorim no final a mostrar-se fodido com o jogo.
Estou a fazer um esforço para me segurar com o Paulinho….é o tipo de jogador que me irrita. Dêem-me sempre um PL raçudo, tosco e com golo a um “associativo” e que “baixa entre linhas” e o crl mas que é mau no choque e sem golo….não só finalização como muitas vezes nem lá está. Dêem-me sempre um Slimani a um Postiga. Sempre! Mas pronto…espero que ele dê o que a equipa precisa e que o Amorim quer que ele dê e que ele vá ajudando a que as minhas irritações passem.
Não vou bater mais no Antunes…a sério. É o que é…sinceramente a culpa não é dele, é de quem acredita nele.
O Nuno Santos está a pedir banco ao tempo, está péssimo mas ao menos tirem-no dali, especialmente se há TT. Já não gosto do estilo dele (gritos e atirar-se par ao chão e o crl) mas ele está horrível … decide mal, passa mal, chuta mal…
O Feddal deve ter ficado porque era preciso acima de tudo construir…mas a primeira parte dele é tenebrosa. O mesmo com o Palhinha, que devia ter limpo o Amarelo neste jogo. Esteve horrível. O Inácio está a pedir muito a titularidade e eu sou sincero…até acho que quem eu tirava era o Feddal…
Está feito. Esta já ninguém nos tira. Mas que a equipa não volte a apresentar-se desta forma. E sinceramente depois dos festejos e de quase me levar ao êxtase … hoje não falta preocupação e alguma irritação…
Ontem falámos disso….e digo já. O Relvado do Gil Vicente é a prova que não é porque não têm dinheiro que os relvados são batatais. É porque ninguém quer saber, especialmente quem manda e porque ninguém respeita os adeptos ou o futebol. Aquilo ontem foram dilúvios antes e durante o jogo e a bola nunca deixou de rolar. Relvado impecável e exemplar. Afinal é possivel…é uma questão de vontade….
10 Fevereiro, 2021 at 10:45
o Paulinho deu-se bastante ao jogo. Abriu linhas, fez os apoios, basculou, e foi associativo. É o que se pede a um avançado.
O relvado esteve impecável (o denis é que estragou a erva ali), e diga-se que pelo que vi o árbitro deixou jogar. Com o terreno molhado e tanto choque estava à espera de um concerto de apito em Dó Menor.
10 Fevereiro, 2021 at 10:50
Não sei o que me irritou mais no Paulinho…se a incapacidade de choque dele com os defesas ou a falta daquele instinto goleador…é tudo o que eu não gosto num PL. Associativo e para fazer passes temos os médios crl…Aqueles centros intermináveis para o Pote e para onde nunca estava o Paulinho….rrrrrrrr
Sim. O Arbitro não fez o festival que eles tanto gostam de fazer. E conseguiu sempre controlar o jogo…
10 Fevereiro, 2021 at 11:11
+1
10 Fevereiro, 2021 at 11:30
O Feddal ainda consegue fazer dois passes seguidos, já o Neto…
O Inácio, apesar de ser esquerdino, tem de entrar para o lado direito, o Neto tem de sair.
O miúdo Inácio parecia um Homem na forma como assumiu a construção a partir da defesa.
Uma palavra honrosa para o Bragança, está a pedir mais minutos e quem sabe a titularidade.
Quem diria no inicio de época que iamos ter um plantel com tantas soluções e praticamente todas a renderem quando vêm do banco.
10 Fevereiro, 2021 at 11:39
Ontem fez 3 ou 4 seguidos…para os gajos do Gil. Ontem foi uma merda cagada…
E defensivamente o Neto é muito mais seguro…
Não sei…eu não estou assim tão certo que o melhor seja tirar o Neto…
10 Fevereiro, 2021 at 11:40
Nisso os 3 estiveram alinhados
10 Fevereiro, 2021 at 12:02
Exato…lá está. Se é assim, ao menos o Neto defensivamente é melhor….
10 Fevereiro, 2021 at 13:13
O Feddal dos três é o que tem melhor passe longo. Aliás, o único.
10 Fevereiro, 2021 at 11:57
Ontem estiveram os 2 horríveis.
Não percebo como um jogador de futebol não consegue fazer um passe que seja…muito mau
10 Fevereiro, 2021 at 13:07
Não podemos analisar apenas pelo jogo de ontem.
O Neto tem estado a subir de rendimento, mas os jogos dele desde o inicio da época podem ser considerados paupérrimos. O Feddal é mais seguro, na minha opinião.
O Inácio tem jogado bem e tem melhor jogo de pés que todos os nossos centrais juntos. E não é inseguro defensivamente como se quer passar. É mais inexperiente, mas pode dar mais ao jogo do SCP do que o Neto, ainda para mais quando temos um estilo de jogo no qual a bola passa muito pelos centrais e onde ganhamos muitas bolas na profundidade.
10 Fevereiro, 2021 at 12:40
Não é só uma questão de dinheiro os relvados. Longe disso.
Agora há quem se preocupe e à o contrário. Por exemplo na Madeira é inpossivel que o relvado esteja como o de ontem. questões de clima e relevo.
10 Fevereiro, 2021 at 10:36
E eu…
Que acabei o jogo “ uma pilha de nervos…”
Tive uma noite de insónia…
Bem…eu já tenho idade “ para ter juízo “… mas “deixar de sofrer” pelo Sporting…
“ Talvez” …depois de morto…
Sporting Sempre…!
SL
10 Fevereiro, 2021 at 11:13
Max, também tentei e não dá. Não sai, este (bom) bicho vai ficar até ao fim, paciência (e ainda bem!).
Este ano vamos ser felizes – estamos a fazer por isso, espero que nos deixem.
Por agora é jogo a jogo! Depois logo se vê.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 11:17
Bom Dia
Não se entende a hora do jogo…foi difícil mas passou, venha o próximo.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 14:22
Oh amigo Max eu também tive um noite da desgraça, não foram insónias, mas sonhei para car…… lho e dormi muito mal!!!
Este Sporting dá-me cabo do juízo!!
Abraço, Saúde e SL
10 Fevereiro, 2021 at 10:52
Vou dizer que foi um grande jogo, daqueles que nos podem levar ao título! E porquê? Porque se demonstrou que o querer e o crer, que a perseverança, que a abnegação e a luta até ao último apito compensam, que a garra e a luta é que nos podem levar à glória, ao cumprir integralmente do nosso Lema.
Mais que uma vitória espero que tenha sido uma lição bem aprendida.
Saudações Leoninas a quem hoje está felicíssimo
10 Fevereiro, 2021 at 10:59
Pronto… Já andam a malhar no Paulinho. Isto realmente não há clube como este. Depois admiram se.
10 Fevereiro, 2021 at 11:37
Para a semana, o total da transferência já vai em mais de 30 milhões….. 🙂
10 Fevereiro, 2021 at 13:05
Vai em 16 milhões por 70% do passe + Borja, mais empréstimo de Sporar com o Sporting a assumir ordenados.
Eu sei que tu lá atrás ficaste sem argumentos e para não variar rabinho entre as pernas mas a realidade é o que é.
10 Fevereiro, 2021 at 13:20
Então o Sporting pagou 3 milhões ao Braga para ficar com o Borja?
Não foi ao contrário? lol
Assim, para ser mais fácil, não seria 13 milhões + Borja ou então 16 milhões – Borja?
Last question: Bruno, és tú? 🙂
10 Fevereiro, 2021 at 13:54
O valor do investimento no paulinho já foi bem explicado várias vezes só tens de procurar em post anteriores. Até te dou a dica de procurares as explicações do Álvaro onde fica tudo muito claro.
Quanto ao borja, quando for lançado o relatório de contas ficas a saber se o braga paga 3 M ao Sporting ou se o Sporting adicionou o passe do borja (avaliado em 3M ) ao negocio
10 Fevereiro, 2021 at 14:02
e mesmo que o braga pague o borja isso apenas faz com que o borja entre preço de entrada e saída (fora salários) deixe um prejuízo de 100m pois é preciso lembrar que custou 3.1M. o facto do braga o comprar não faz o negocio paulinho mais barato.
10 Fevereiro, 2021 at 14:40
É lol é Jotinha do Nojo.
Tens de te esforçar muito mais para enganar por aqui alguém. O Sporting ofereceu o Borja que estava avaliado em 3 milhões e foi o quanto demos por ele.
Não te adianta andar em rotundas ás voltinhas a tentar explicar o inexplicável e como aqui o rui já falou, só não estás a par do negócio porque……não te dá jeito.
Quer queiras, quer não foi assim que aconteceu. É uma chatice esta coisa da realidade, a narrativa paralela fica logo sem argumentos.
Como é que tu dizias? Quando não tem argumentos desconversam para insultos ou cartilhas não era.
É o que estás a fazer com o “bruno”.
Fácil, fácil.
10 Fevereiro, 2021 at 16:33
Xiii, e não é que é mesmo o Bruno. 🙂
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/oficial-paulinho-no-sporting-por-16-milhoes-de-euros
10 Fevereiro, 2021 at 16:45
Nonios a esta hora não.
E basicamente, o título confirma o que escrevi.
16 milhões.
Nem com isso escarrapachado à tua frente boneco.
Tenta outra vez, ou foge como de costume quando és apanhado a mentir.
10 Fevereiro, 2021 at 21:48
Ganda Bruno!!!
11 Fevereiro, 2021 at 8:33
Ficar sem argumentos e ser apanhado a mentir é fodido não é?
Esforça-te mais da próxima que comigo nem cheiras.
10 Fevereiro, 2021 at 11:02
Entrámos displicentes, sem intensidade e velocidade e naquele deixar arrastar sem forçar que muitas vezes nos deixa em maus lençóis. E deixou.
As teimosias de Amorim exasperam qualquer um. Uma coisa é acreditar no trabalho, outra é insistir por casmurrice. Neto é um exemplo flagrante.
Na 2a parte tudo mudou e para isso muito contribuiram as entradas de Inácio e Bragança, pois apesar dos golos tardios, os galos estiveram a 2a parte completamente encostados lá atrás e apenas com um ou outro espasmo passaram do meio campo com perigo.
Os melhores:
Coates – Grande capitão, como ele merece esta época! Muito injustiçado, ficará como um dos grandes centrais e capitães das últimas duas décadas pelo menos. Ontem nem fez um jogo brilhante como na final da Taça ou contra as Toupeiras mas fez o mais importante. Isto tudo depois de uma tragédia se ter abatido na sua vida. Grande!
Inácio – Com a sua velocidade e sentido posicional a meter no bolso os velocistas do Gil e depois com a sua qualidade em posse a iniciar a construção e a galgar metros e metros desde trás. Já devia ser sido titular há várias jornadas atrás, desde os últimos jogos então, é criminoso perder o lugar para Neto.
Bragança – Deu posse, segurança, clarividência e muito importante, inteligência ao jogo a meio campo com várias soluções para contornar o autocarro de Barcelos. Tem de jogar MUITO mais vezes.
Os piores:
Neto – Não acrescenta nada á equipa, só retira. Não tem velocidade, o sentido posicional é deficiente, não consegue sair a jogar, em 10 bolas que despeja na frente aproveita-se uma muito a custo, faz faltas rídiculas, carrinhos sem nexo, expõe a equipa com erros básicos. É que se não tívessemos mais centrais, eu até entendia, agora com um Inácio daquela categoria que em todos jogos que fez cumpriu e mais, foi decisivo no resultado em jogos importantes como os últimos. Arranjem lá um lugar ao coitado na comunicação ou algo assim.
Matheus – simplesmente não esteve em jogo. Continuo a achar que tem qualidades mas tem muito que crescer e neste momento é apenas um substituto de Palhinha. Os dois juntos não faz sentido, não andamos a jogar com o Bayern.
Os nem carne nem peixe:
Nuno Santos – dá tudo. Desconfio sempre de jogadores cuja único elogio que se lhe faz é esse. Neste momento acrescenta pouco, ficando sem espaço e como ontem aconteceu estando a equipa em desvantagem não acrescenta nada. Bom para sair do banco.
Paulinho – Espero não chegarmos á conclusão que demos 16 milhões por outro Sporar, este ainda por cima mais velho. É que só nestas duas brincadeiras estão quase 25 milhões de euros. Leram bem, VINTE E CINCO. E o Trolha a rir-se de bolsos cheios e um ponta de lança igual.
Acabamos por ser felizes com as correções ao intervalo e no decorrer do jogo mas começa a ser um padrão esta tendência para a invenção que tem sido corrigida nas 2as partes, queimando meia partida e substituições. O Sporting já tem um plantel curto demais para andar a desperdiçar talentos da formação com GAP como Bragança, TT e Inácio.
Foi Big in Barcelos.
10 Fevereiro, 2021 at 12:44
Hoje já mudaste o discurso.
Falta de intensidade é muito diferente de falta de vontade!
E pena que o único elogio que faças ao Nuno Santos seja o da raça e vontade.
É um jogador muito util. E a raça e só mais um atributo.
E Neto e apesar de concordar contigo em algumas coisas vem de um jogo muito bom com o Benfica
10 Fevereiro, 2021 at 13:06
Que discurso é que mudei? Ó conta lá …
10 Fevereiro, 2021 at 13:44
Tens razão. Não era para ti .
Desta vez, sorry 🙂
10 Fevereiro, 2021 at 20:04
😀
10 Fevereiro, 2021 at 13:11
E com o Nacional….contudo prefiro de longe o Inácio.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 11:04
Bom dia familia,
Foto para emoldurar e colocar na academia para sempre!
Até ao fim!
SL
10 Fevereiro, 2021 at 11:09
Em primeiro lugar o Sporting
Em segundo bom dia
A maneira como a equipa se entregou ao jogo na segunda parte fez com que acreditasse até ao final que era possível, dantes estávamos sempre com medo de sofrer um golo nos últimos minutos, agora estamos sempre a acreditar que ainda é possível ganhar e isso faz toda a diferença, ontem foi o musculo e não o talento a ganhar o jogo
10 Fevereiro, 2021 at 11:12
A competição Paulinho-Sporar continua ao rubro!
Z
10 Fevereiro, 2021 at 11:18
Até agora, estão empatados.
10 Fevereiro, 2021 at 11:45
Acho que dar 16 milhões por 70% do passe de um deles desempata claramante.
10 Fevereiro, 2021 at 12:06
Quem marcará primeiro? Spehar da Eslovénia ou de Portugal?
10 Fevereiro, 2021 at 14:24
Sporar hoje.
10 Fevereiro, 2021 at 12:45
A sorte e que também compavas RA e Keizer. Deixou de estar ao rubro.
10 Fevereiro, 2021 at 11:16
O TCdL em cima já disse muito do que eu queria dizer.
Acrescentar apenas uma coisa: O Ricardo Soares que vá mamar na quinta pata do cavalo. Os jogos dele com os porcos e o carnide são completamente diferentes do que se passou ontem. O cabrão se pudesse metia 10 centrais, e depois ainda vinha para a CI dizer que foi inglório e que mereciam mais. Depois do episódio “atira-te para o chão” o fdp mantem o registo de ser dos gajos mais nojentos da liga. Defender para procurar o ataque é uma coisa, abdicar de atacar é outra. Puta da vergonha na cara. Treinador de merda, ontem se calha o Coates a acertar no min1 levavam um cabaz que nem se levantavam.
10 Fevereiro, 2021 at 18:48
Também já tinha explorado esse ponto de vista ontem após o jogo …
DEpois de ver a forma como estas equipas jogam contra o SCP … Fico sempre curioso para ver como jogam contra as “nádegas malcheirosas” … E depois a invitável comparação …
ISto é asim há muitas décadas … É muito triste … E até revoltante …
10 Fevereiro, 2021 at 18:51
Nem mais.
Veja-se o 1.º golo das galinhas ao Fama.
Vejam a atitude dos jogadores do Fama que defendiam.
Aos saltitos laterais… Parecia que tinham medo de ir á bola…
https://www.youtube.com/watch?v=Fv1Sn4eKtDU
10 Fevereiro, 2021 at 18:53
Outros ficaram parados…
Isto ao minuto 2 (DOIS) do jogo.
Não foi a 2 minuto do fim; foi ao minuto 2.
10 Fevereiro, 2021 at 11:55
Para quem anda sempre aqui com a ladainha dos árbitros acho que ontem teve a resposta. Boa arbitragem!
Ou vejo os jogos errados ou continuo sem perceber a utilidade de Nuno Santos ( e aquele feito a jogar á bola…). Ser esforçado já vimos que não chega.
Daniel Bragança é outra loiça…ontem mal entrou faz uma recuperação de bola (ai que o magricelas tb sabe ir ao choque), saindo logo a jogar (não há passes para trás nem laterais)!! O JM devia corar de vergonha
Primeira parte horrível, só resta saber de quem é o guião…e que não se repita
10 Fevereiro, 2021 at 12:10
Daniel Bragança para que saibas:
– época 2019/2020: 1,69 m ; 54 kg.
– época 2020/2021; 1.74 m ; 67 kg.
É inevitável que mais tarde ou mais cedo ele agarre a titularidade.
10 Fevereiro, 2021 at 12:27
Se queremos uma equipa mais intensa e ofensiva, urge colocá lo em campo.
10 Fevereiro, 2021 at 14:00
Cresceu 5 cm num ano? Não sabia que um gajo nessa idade ainda crescia a esse ritmo.
10 Fevereiro, 2021 at 14:11
5 cm dos 20 para os 21 anos? Alguma das fitas métricas estava estragada.
No zerozero falam em 1,76m actuais e 67 Kg.
Mas acho que nem é por aí. Um jogador que tem aquela qualidade nos pés e que joga de cabeça levantada, tem de ir lá para dentro. E já vimos que não lhe falta intensidade.
10 Fevereiro, 2021 at 11:59
Óptimo abrir de olhos, porque a seguir segue-se o difícil Paços. Podia ter corrido muito mal, mas quem sabr iato não renova a humildade da equipa. Bragança é craque.
10 Fevereiro, 2021 at 12:37
Grande Capitão! Um jogo para recordar e para lembrar àqueles que tem uma certa apetência para criar ódios de estimação que foram injustos. Parece que precisam disso como do oxigénio para viver. Sim, numa fase menos boa, e que todos tem, também Coates foi objecto dessa fúria descontrolada, que não ajuda só causa mossa nos visados e na coesão do equipa.
São tantos os que foram sujeitos a verdadeiro bullying. Uns, porque são fortes psicologicamente resistem, como foi o caso de Yordanov, Acosta e Coates e tornaram-se ídolos, outros sucumbem. Para os sobreviventes chega muitas vezes o pedido de desculpa para algo que deveria ter sido evitado, para os que não conseguiram reagir nem isso.
Em espaço público todos temos que ser mais contidos para evitar danos irreparáveis em quem tenta seguramente servir o melhor que pode o Sporting e precisa de tranquilidade.
Vamos todos fazer a nossa parte para sermos felizes.
11 Fevereiro, 2021 at 4:05
Excelente apontamento, límpido e cristalino. Reconhecer que a projecção maledicente nos afecta a todos. Pede-se critério.
Esperámos demasiado tempo por um capitão como Coates, nunca rescindente e sempre presente. O Sebastianismo vive: viva o Sporting!
10 Fevereiro, 2021 at 12:45
São estas vitórias que dão títulos.
Uma 1ª parte medonha e uns segundos 45 minutos melhores dentro das condicionantes, ansiedade, chuva, terreno empapado, nervos e um autocarro de galos de Barcelos plantado à frente.
Coates é o jogador mais importante desta equipa, e não só pelo jogo e golos de ontem, é a trave mestra da defesa, o pêndulo de regularidade e confiança. o pronto socorro que puxa pela equipa quando as coisas não correm bem lá à frente, um verdadeiro capitão.
Palhinha fez talvez o seu pior jogo, quiçá afetado por toda esta novela burlesca dos castigos e cartões, Gonçalo Inácio não deve sair mais do 11, o futuro é dele e Bragança entrou muito bem, há que apostar no nosso “Modric”.
Paulinho ainda tem o benefício da dúvida, mas no jogo de ontem nem Sporar faria pior.
Amorim arriscou e muito, e deu-se bem, assim se conserve.
Big in Japan é uma malha intemporal e fabulosa, uma grande escolha musical, seja na versão 80s Alphaville ou 90s Guano Apes.
* Convém acautelar a situação do amarelo a Coates e não guardar para a véspera do jogo no Dragão, se há jogador que não pode falhar essa partida é ele, e novelas como Palhinha dispensam-se.
10 Fevereiro, 2021 at 12:52
Só uma pergunta,sou o único que já foi ver o calendário do que falta para jogar desse de ontem??já fui ver para 4 ou 5 vezes….foda se..aii
10 Fevereiro, 2021 at 13:13
Tenho feito isso sistematicamente.
Koki é normal. Poucos de nós estamos habituados a isto e ontem na 1 parte onde eu me incluo os nervos e falta de experiência leva-nos a tecer comentários carregados de ansiedade e desconfianças.
Andamos anos e anos e uns milhares de jogos no “quase” e agora que tudo parece alinhar-se nem nós sabemos lidar com esta merda. É normal.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 18:58
E porque ontem a primeira parte foi uma lástima (reconhecido pelo próprio Amorim).
10 Fevereiro, 2021 at 14:03
Se dizem que é jogo a jogo só penso no próximo e sempre com o devido distanciamento (social).
Não faço puto de ideia da ordem dos jogos, só pelas memórias da primeira volta. Mas para que já olhar para o que falta? Isto não é a primeira jornada da segunda volta? Sendo assim ainda temos 16 jogos pela frente.. podendo perder 2, temos 14
10 Fevereiro, 2021 at 18:59
“sou o único que já foi ver o calendário do que falta para jogar”
Faltam todas as equipas menos o Gil Vicente (15).
10 Fevereiro, 2021 at 12:55
Jogo de nervos e muito difícil, mas com sensação de dever cumprido.
Gil Vicente preparou se muito bem para este jogo (aliás, tem-no feito ao longo do campeonato) e para o sucesso da sua estratégia contribuiu a equipa escalada pelo Amorim.
Feddal e Neto não servem quando precisamos construir de trás, quando precisamos de passes a queimar linhas.
Antunes não acrescenta, nem a defender nem a atacar. Palhinha e matheus também não são compatíveis neste tipo de jogos. Servem perfeitamente para jogos com adversários directos, para segurar o jogo, mas nestes jogos, João Mário ou Bragança têm de estar em campo.
Acerca de Paulinho… não sejam ressabidos. Concorde se ou não, é o nosso avançado. Custou muito dinheiro e dá pra ver que está pressionado. Calma pessoal. Ele tem qualidade. Vamos deixar respirar. Acredito que ele vai ser importante.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 19:01
“Acredito que ele vai ser importante.”
Foram 16M por 70% do passe + mecanismo de solidariedade + 5M em salários.
Se não fosse para ser importante na equipa…
10 Fevereiro, 2021 at 12:56
Não entendo de quem fala em falta de atitude e de querer na 1a parte! Muito.menos de excesso de confiança.
A 1a parte foi ma. Faltou intensidade. Deixamos o Gil crescer e foi melhor que nós. Sem duvida. Se há coisa qu3 esta equipa nao tem é falta de vontade.
Depois MUITO bem Amorim. Ao.intervalo todos pediam mexidas. Jovane, Tabata, TT e Joao Mario eram os mais pedidos. Amorim meteu um central! E foi ele que mudou o jogo. Que qualidade.
Logo a seguir Braganca. Com JM no banco.
Bem! Isto é saber usar i banco
Talvez na ultima tivesse abdicado de entrar Matheus Reis e colocado Jovane (para mim ate Tabata!) E tivesse tirado Feddal (baixando Palhinna ate) e takvez Pote.
Mas Pote da sempre qlq coisa de diferente ao que temos.
Paulinho teve um jogo difícil.
Vai melhorar.
8 pontos!
É essa a vantagem minima para irmos ao Dragão. Ganhar ao Paços, e aproveitar para recebemos o Portimonense sem Seba.
Jogo a jogo.
Orgulho enorme
10 Fevereiro, 2021 at 17:32
“Não entendo de quem fala em falta de atitude e de querer na 1a parte! Muito menos de excesso de confiança.”
Ruben Amorim na CI
10 Fevereiro, 2021 at 19:03
https://www.youtube.com/watch?v=1ajI6O0fkjI
10 Fevereiro, 2021 at 13:14
Uma questão em relação à arbitragem, que já vi alguns a referir pareceu impecável e sem grande alarido contra nós porque foi um jogo atípico, em que uma equipa abdicou completamente de atacar na 2a parte e o Sporting fez apenas 6 faltas. Já sei que eles são artistas mas não é fácil puxar para baixo uma equipa nestas condições de jogo.
10 Fevereiro, 2021 at 13:17
Bom dia líderes…
As contas são simples, 41 pontos para o título, 38 pontos para a champions directa, mas eu acho que não devemos começar a jogar de calculadora porque dá sempre mau resultado. O nosso foco é ganhar ao Paços que se prevê um jogo difícil e a seguir ganhar outra vez. Ir ao dragão com 6, com 8, ou com 10 pontos, perder, empatar, ganhar são tudo conjecturas interessantes mas sem qualquer relevância para a realidade. RA está 100% certo naquilo que tem defendido. Basta perder com o Paços e as coisas ficam logo tremidas, jogamos ainda com Braga, Porto e Benfica e mesmo os outros não são favas contadas como se viu ontem. Concluindo acho que temos de aceitar que iremos perder alguns pontos e que iremos jogar menos bem alguns jogos, mas para já a almofadinha de 8 pontos está connosco o que dá uma certa confiança extra e menor ansiedade. Aproveitar bem esta almofada e lutar jogo a jogo pela vitória como ontem. Só pego na calculadora quando estiver a 4 ou 5 jogos do fim.
PS – Coates leão és um grande capitão
10 Fevereiro, 2021 at 13:33
Parabéns Cherba pela excelente análise e pelo belíssimo texto. Obrigado aos jogadores e técnicos que vão alimentando cada vez mais o nosso sonho. Sporting Clube de Portugal sempre!
10 Fevereiro, 2021 at 13:42
Este jogo pode ter valido o campeonato!
Primeiro porque foi um jogo em que estivemos perto de perder – por demérito nosso e mérito do Gil Vicente – e isso teria reduzido a vantagem para o FCPorto.
Segundo porque foi um abrir de olhos ao que pode ser toda uma 2ª volta difícil e onde não se pode entrar em jogo no modo “vamos ganhar isto como temos ganho quase sempre”.
E terceiro, porque mostrou que no banco temos um treinador que não dá baldas, quer ganhar sempre, não olhando a nomes ou idades, e quem tem de sair, sai, e quem tem de entrar, entra. E os jogadores aceitam isso sem pestanejar!
A primeira parte, tirando os 5 minutos iniciais que os deram a falsa sensação que iria ser mais um jogo dominado e controlado desde o apito inicial, foi deprimente.
Lentos que irritavam qualquer adepto, quase sempre a chegar tarde à bola, sem ideias… foram absorvidos por um Gil Vicente competente e empenhado em tentar ser a primeira equipa a ganhar-nos neste campeonato.
Na segunda parte tudo mudou, começando logo por mudar 2 jogadores ao intervalo e dar mais competência ao 11. E mudou o 3º aos 54, acrescentando ainda mais competência à equipa. Aproveito para fazer aqui um parêntesis para falar no trabalho (invisível) que o Clube tem feito com o Bragança que é agora, finalmente, visível. Como alguém disse ontem, o miúdo está mais massudo – dizem que ganhou 9 quilos de massa muscular o que é impressionante para alguém da sua altura – e muito mais capaz de ser o jogador competitivo que precisa ser. Falta-lhe mais intensidade que, acredito, aparecerá com mais ritmo de jogo e o normal desenvolvimento de quem cresce e melhora por jogar regularmente – como aconteceu com o Matheus Nunes! Esta 2ª volta será importante para o Bragança e, acredito, para a próxima época teremos um Bragança num nível mais correspondente ao potencial que tem como jogador de qualidade extra.
A 2º parte foi toda nossa e não me lembro de um ataque perigoso do Gil Vicente ou de uma intervenção difícil do Adán. Não foram uns 45 minutos avassaladores mas foram o suficiente para encostar o Gil Vicente lá atrás e obrigá-los a preocuparem-se exclusivamente em defender – onde o GR Dénis esteve em destaque. O Treinador bem tentou refrescar o ataque mas isso só serviu para ter mais gente fresca a correr atrás dos nossos jogadores.
Tanto tentámos que acabámos por enfiar as 2 batatas necessárias para trazermos os 3 pontos e, assim, aumentarmos para 8 pontos o avanço para os chorões do Dragão e para 11 pontos do parvalhão do Salvador. Este avanço permite-nos 3 empates ou 2 derrotas, enquanto o Porto terá de ganhar todos os jogos e mesmo assim ainda ficará atrás de nós. É uma margem fixe e implica grade pressão em qualquer das 3 equipas que nos perseguem porque a luta pelo 2º lugar, que é tão importante como tentarem reduzir a desvantagem para o primeiro, está agora ao rubro – dessas 3 equipas, uma terá os M€ da CL, outra poderá tê-los e a outra ficará a chuchar no dedo! E nenhuma quer ser esta ultima.
Ontem já se viu o FCPorto a mandar bocas à possibilidade do Benfic@ ir jogar ao Jamor já com um relvado decente, num sinal evidente que estão agora mais preocupados com os encarnados do que com os verdes.
Uma palavra para a arbitragem.
Tirando ter perdoado um vermelho ao Pedrinho aos 87 minutos, o Ferrari Vermelho fez uma (surpreendente) boa arbitragem. Houve duvidas num lance na área com o Paulinho mas segundo a maioria dos analistas é o jogador do Gil que toca primeiro na bola.
Uma palavrinha para o aziado Coroado, que é o único idiota no mundo a achar que o nosso Vitorino fez penalti um lance onde é evidente sofrer ele a falta.
Agora, foco no Paços Ferreira! E aproveitem para tentar garantir o Eustáquio.
10 Fevereiro, 2021 at 14:04
O Eustáquio não é de uma equipa da MLS? Ele está (pelo menos esteve) emprestado…
10 Fevereiro, 2021 at 14:13
O Paços anunciou que adquiriu o seu passe. Possivelmente a pensar numa venda (fechada?) no Verão.
10 Fevereiro, 2021 at 14:24
Não foi o Paços que o contratou…se é que me entendes.
Mas sim vai ganhar algum no final e vinha com um dos melhores médios do campeonato para uma 2º volta.
10 Fevereiro, 2021 at 14:35
Cagar para o Eustáquio, foda-se é só pseudo empresários de pacotilha.
Temos M. Nunes, temos D. Bragança e está-se a formar outro grande médio nos sub23 – Duarte Carvalho – e andamos a falar de Eustáquios!!!!!!!
10 Fevereiro, 2021 at 15:04
Duarte Carvalho claramente não está preparado e ainda tem muitos tiques de geraldismo nele. Antevejo mais que Samuel Lobato ou João Daniel possam ser mais jogadores que ele.
Deixa o rapaz crescer primeiro nos sub23, depois na B e depois logo se vê. Tem 18 anos o rapaz
10 Fevereiro, 2021 at 16:19
Olhos postos no Tiago Ferreira.
Mark my words.
10 Fevereiro, 2021 at 16:35
Há por ali uns quantos: Diego Callai, Chico Lamba, Renato Veiga, B. Tavares, Y. Chermiti, B. Paz, R. Fernandes para além dos falados, não precisamos de Eustáquios.
O que está mais a desiludir é o Joelson, que grande fuçanga!
10 Fevereiro, 2021 at 19:13
“O que está mais a desiludir é o Joelson, que grande fuçanga!”
Tentaram queimar etapas com ele. Meteram-lhe ilusões na cabeça.
Agora é lidar…
10 Fevereiro, 2021 at 17:35
Talvez começando por correr com o treinador dos sub-23, não?
A equipa não sabe o que faz em campo e ele vai conseguir estragar jogadores bons.
É só a minha opinião.
10 Fevereiro, 2021 at 18:00
Eustáqui, Bruno Costa, Gil Dias, Edwards… e provavelmente mais uns quantos, são tudo jogadores que podem dar jeito e dentro da politica que se seguiu este ano.
Espero que o Amorim esteja atento.
Na equipa B e nos Sub23 não vejo ninguém para subir ao plantel principal já em 2021/22.
E é disso que falo, jogadores para o plantel da próxima época.
10 Fevereiro, 2021 at 18:53
Também há uns avançados interessantes …
No paços de ferreira, há um tipo fábio cardoso … etc …
Sim, mais vale adquirir esse jogadores jovens em Portugal do que ir buscar sporares …
10 Fevereiro, 2021 at 21:08
Exacto
10 Fevereiro, 2021 at 13:47
Continuamos invictos no campeonato, é o que é.
8 pontos de avanço para o segundo lugar…e este ano era para lutar frente ao Braga 🙂
A malta continua a confundir o Varandas com treinador e jogadores.
Parece que continua a fazer comichão a contratação acertada (dps de errar em outros treinadores, sobretudo Silas) de um excelente treinador que está só no começo da carreira, independentemente do resultado final, o trabalho realizado até ao momento por RA e jogadores, é e será sempre positivo, mesmo não vencendo o campeonato, porque temos aqui uma base para trabalhar no futuro.
Um plantel a caminho dos 200M de valorização numa época sem Europa, onde só jogamos campeonato, onde a tendencia é subir e melhorar para o futuro.
Houve acerto nas contratações a nível desportivo e arrumou-se a casa este ano.
Temos miúdos a ser lançados e outros a chegar aos poucos que terão a sua oportunidade no futuro e é aqui que está a “champions” do Sporting, onde temos que valorizar os nossos para render desportivamente e economicamente.
O departamento de futebol depois de uma época vergonhosa, deu a volta por cima e mesmo com algumas dores de crescimento de treinador e jogadores, parte para uma segunda volta de campeonato onde podemos chegar ao tão desejado titulo.
Seguimos jogo a jogo, nada está ganho e nem estava perdido, mesmo não ganhando ontem.
Juntos e misturados.
SL!
10 Fevereiro, 2021 at 13:51
Tudo isso.
Comentario racional e imparcial.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 14:00
EXCELENTE texto e que devia merecer a reflexão de muita gente aqui na Tasca, e não só.
10 Fevereiro, 2021 at 14:07
E com isso, segundo mandato à vista. A contestação é ao ritmo dos resultados do futebol, quer queiramos ou não!
Isso sim deveria ser motivo para reflexão. Vamos ser 8 anos (Ou mais) com estes gajos a liderar. Que CLUBE teremos no final?
10 Fevereiro, 2021 at 14:18
Não sei se está um segundo mandato á vista.
Mas sim o futebol é o que dita o futuro do clube, e EU já venho escrevendo isso nos últimos 5 ou 6 anos que aqui escrevo.
No entanto nem nada está ganho e nem nada está perdido no campeonato nesta altura.
Isso dos 8 anos, vai depender de quem aparecer a candidatar-se nas eleições, até lá que o Sporting ganhe o máximo possível e no máximo de modalidades.
10 Fevereiro, 2021 at 16:27
Se ganhar algum campeonato ” vai depender de…”? Fdx, seria um feito inédito perder umas eleições num clube que é raramente vencedor (campeonatos de futebol, sempre eles como bitola) e que tinha acabado de ser campeão.
Quando falo CLUBE, falo o que está além do futebol, esse é sad e para entender isso basta ver o Bsad. O que me preocupa é o estado das modalidades, as finanças, o património e por aí fora. Mas se o futebol ganhar os eleitores estarão a cagar-se para isso…
“Ganhar, custe o que custar!”. Os sócios do Sporting não gostam que isso seja colocado nesses termos mas adoram seguir essa máxima. Incoerência sempre!
10 Fevereiro, 2021 at 14:11
Quando tens uma estrutura que enterra consecutivamente em não sei quantos mercados, e acerta num, é legítima a dúvida entre terem aprendido ou terem tido sorte. O mesmo se aplica à escolha do treinador.
A estrutura que escolheu estes jogadores é a mesma que escolheu uma mão-cheia que nem oferecidos o Sporting se livra deles.
10 Fevereiro, 2021 at 14:15
Curiosamente, a “estrutura” acerta no primeiro mercado do Amorim. Com certeza teve muita mão na estratégia de mercado.
10 Fevereiro, 2021 at 14:22
Claro mas o futebol é momento e neste momento temos que comentar aquilo que temos á vista.
Está época a abordagem foi certa, tivemos alguns deslizes, mas o principal objetivo está intacto, fazer um bom campeonato.
E sim a época passada foi merdosa,
A primeira ainda vinha com muitos elementos da anterior direcção, tanto para o bem e para mal, mas ganhou-se títulos no futebol na mesma, duas taças neste caso.
No final faz se as contas, jogo a jogo.
10 Fevereiro, 2021 at 14:23
Mas tens aqui malta que já fala em eleições.
Destila ódio a cada letra.
Nao somos campeões há quase 20 anos mas o que interessa é o varandas ir embora!
10 Fevereiro, 2021 at 14:27
Isso vale o que vale, no tempo do Bruno era igual ainda que em muito menor escala.
O que interessa no final são os resultados desportivos, á cabeça o futebol.
10 Fevereiro, 2021 at 16:33
Facto!
10 Fevereiro, 2021 at 16:32
Sim, odeio quem lá está é quem os suporta. E? Algum ma? Mas tenho noção que não sairão tão cedo, possivelmente “nunca mais”.
Tu odeias quem lá esteve antes e conseguiste tirar não olhando a meios… conseguiste o objetivo.
Antes que comeces, falo de ideias e de modus operandi e não de nomes. Mas até hoje vi poucos com essas “ideias e modus” que entendo serem os melhores para o clube. Eu sei que não ganhou nada no futebol, de 11, masculino.
10 Fevereiro, 2021 at 16:33
*e Quem os suporta
*algum mal?
10 Fevereiro, 2021 at 14:38
“A malta continua a confundir o Varandas com treinador e jogadores.”
Está aqui tudo!
Basta ir ao Off Topic de hoje para suspirares.
Há gente que no dia em que o Sporting for campeão vai com um cachecol a dizer: BDC, eu Amo-te; e outros a dizer: Chupa, BDC.
Eu prefiro o Sporting a esses 2 bananas!
10 Fevereiro, 2021 at 16:13
SL
10 Fevereiro, 2021 at 21:27
SL!
10 Fevereiro, 2021 at 18:55
Não posso deixar de concordar com quase tudo o que escreveste!!!
SL
10 Fevereiro, 2021 at 21:22
SL!
10 Fevereiro, 2021 at 13:52
Jogo muito importante por vários motivos:
– os rivais vêm de sequências de resultados negativos, mais precisamente o empate entre os corruptos do norte e os toupeiras B
– jogo terrível na 1a parte, já sabemos que neste campeonato se tem que entrar com tudo nos jogos e arrumá-los o mais cedo possível. Entrar a dormir e com aparente falta de vontade só nos vai dar dissabores. Não vamos conseguir sempre virar jogos destes (e fizemo-lo 2 vezes contra este Gil Vicente)
– historicamente, quer se goste quer não, somos um clube sem mentalidade vencedora no futebol. Não temos cultura de campeões, vacilamos sempre nos momentos importantes. Anos e anos de oportunidades perdidas quando os rivais escorregam. Bem ou mal, a vitória de ontem vale muito também por isso, por toda a história, por todo o peso que carregamos. Não foi por ganharmos ontem que isso desaparece mas ajuda.
– RA bem no pós-jogo como é habitual, salientando que nos pusemos a jeito e que não vai sempre correr bem se continuamos a fazer o mesmo. Seja ou não um grande treinador, na parte da comunicação é do melhor que já tivemos. Em sua defesa, ontem esteve também bem a mexer na equipa (eu teria posto Jovane e não Matheus Reis mas o que ele fez resultou).
– O Neto parece um gajo porreiro, gostei muito do ouvir falar depois da final da taça da liga. Acredito que seja parte importante do balneário por toda a sua experiência. No entanto, nunca foi um grande jogador e não é agora que o é. Neste momento, parece-me criminoso Inácio não jogar, oferece mais que Neto.
– Não gosto do varandas nem um bocadinho e se esta época acabar como todos desejamos, o cromo vai inchar que nem um porco e ninguém o pode aturar. Seria bom sinal que tivesse que o aturar todos os dias e ver aquele sorriso de merda semanas a fio a partir de Junho.
Venha o próximo, com muita vontade e sem euforias. Ao fim de 20 anos começo a ver uma luz ao fundo do túnel!
10 Fevereiro, 2021 at 13:57
O Varandas é assunto para se tratar nas eleições.
Se for campeão como eu espero e SIM tem o seu mérito na percentagem, tal como quando perde.
Acredito que vai aparecer malta nova com ideias novas.
10 Fevereiro, 2021 at 13:59
Não acho que devesse sequer chegar lá mas não disse nada em contrário. Espero que o cromo possa andar de peito inchado o Verão todo, não me vais ver queixar por isso.
10 Fevereiro, 2021 at 14:03
Velhote onde ele podia ter saido ou meter o lugar á disposição, foi a época passada antes da chegada do RA.
Agora vai até ás eleições.
10 Fevereiro, 2021 at 14:12
Ele devia de ter posto o lugar à disposição no inicio desta época, quando chumbaram o Orçamento e o R&C (essas coisas ainda existem!?). Agora cavalga no sucesso do RAm e já não sai de lá.
10 Fevereiro, 2021 at 14:33
Essas não deveriam ser as únicas opções, ele e pessoas como o língua de prata não deviam estar lá, ponto.
No entanto, não me vou alongar sobre isso aqui, a maior parte de nós tem uma opinião igual sobre este tópico. O ponto que eu estava a tentar passar é que não afecta em nada o que eu espero que aconteça, sermos campeões, ter esta personagem a presidente.
10 Fevereiro, 2021 at 14:08
Se o Sporting ganhar o campeonato com o Varandas nem vale a pena os outros irem a eleições.
10 Fevereiro, 2021 at 14:11
Isso só vai depender dos outros candidatos.
10 Fevereiro, 2021 at 14:55
Ser campeão (de futebol – masculino) é o equivalente a baixar os impostos um mês antes das eleições. Ou melhor.
10 Fevereiro, 2021 at 15:10
Isto
10 Fevereiro, 2021 at 14:14
Essa é que é a verdadeira questão.
E que náuseas está a causar!
Aguardemos com o SCP a ser campeão…o resto a seu tempo.
SL
10 Fevereiro, 2021 at 14:19
Espero que não pensem assim.
Não é por ganhar um campeonato que tudo está bem. As modalidades estão uma merda (no geral), as finanças estão uma merda e assumimos uma estratégia no mercado que tem de ser invertida (compra de partes de passes) imediatamente.
As comissões pagas em várias transferências foram claramente exageradas e a tendencia tambem tem que se alterar.
Há muito mais a dizer, mas só para realçar que, não é por ganhar no futebol que tudo está bem!
10 Fevereiro, 2021 at 14:47
Nas modalidades amadoras colectivas continuamos na luta em todas (acho que não estamos abaixo do 3º e até em 1º no basket e futsal), assim como no feminino e nas outras individuais!
Não percebo essa narrativa de colocarem o desempenho das amadoras com mau!
E olha que eu detesto o fivelas.
10 Fevereiro, 2021 at 14:57
Sim, todos os anos nas comemorações de títulos nacionais, quando o povão sai à rua buzinar e berrar entre festejos, o que mais se vê são análises cuidadas a relatórios e contas, e quanto custou o tipo que marcou o golo que deu o título.
10 Fevereiro, 2021 at 15:23
Essa é que é essa.
E quem contestar é “um brunista apoiante do lunático que ia destruindo o clube”.
10 Fevereiro, 2021 at 13:55
Depois de ver um golo do Capitão sem ter sido anulado. Não ter dado pela presença do árbitro. É obra.
O próximo jogo será o primeiro do resto do campeonato.
10 Fevereiro, 2021 at 14:31
Ca ganda foto…
10 Fevereiro, 2021 at 14:39
Por tudo o que tem passado no clube, o Coates já merecia um momento destes há muito tempo. Um não vários, que este gajo merece tudo de bom.
Aparece sempre nestes momentos, já no tal golo anulado em Famalicão também eram os minutos finais.
Seba “Clutch time” Coates!
10 Fevereiro, 2021 at 14:57
Seba “Clutch time” Coates! Gostei 😀
10 Fevereiro, 2021 at 15:13
Nos dois golos de ontem bem tentaram arrancar duas faltas, mas era demasiado evidente que eram golos limpo.
Em Famalicão conseguiram…