Gib – bistes os lampiões, 1-3, aquele estóril àbriu às pernas todas, bai lá bai…
Tasq. – quê caray? Dasse! Eu lá vejo essa trampa, que merda de falar é esse pá!
Gib. – calma, estou a meter-me contigo, tens de descontrair mano, calma é jogo a jogo.
Tasq. – Dasse! Olha ali, olha ali para aquela informação, vês o que diz?! “Reservado o direito de admissão”. Que queres tu pá!
Gib.- pronto, pronto. Da-me um traçadinho desse tinto acidificado e um rissol de pescada que gosto muito.
Tasq. – O quê?! Sto Arnulfo me ajude se não te corrijo a arcada zigomatica…
Acidificação. A acidez é um dos componentes mais importantes no equilíbrio de um vinho. Se um enólogo não gosta do resultado natural da acidez, ele pode manipular adicionando ácido málico e ácido lático ao vinho, entre outros, para aumentar o nível, ou utilizar carbonato de cálcio para diminuí-lo.
Santo Arnulfo é o santo padroeiro dos cervejeiros.
– arbitro recebe ameaças de morte
– paredes da fpf com escritos “é preciso matar um?”
– secretario de estado diz que é inadmissível
Sr. Presidente da republica pff, ontem vi um velhote na tv chamado JNPC a ameaçar com palavras meigas…. não tem nada a dizer? Sr. 1o ministro não sorria vá lá diga qq coisa… ou vai haver uma inBasão e só depois se tomam medidas.
Principalmente quando há imagens dele no youtube durante a primeira passagem pelos lampiões a mandar o guarada redes simular uma lesão num jogo com o Sporting.
Sei de fonte fidedigna que há um brasileiro a ligar insistentemente para uma clínica de cirurgia plástica pois quer remover uma tatuagem que fez enquanto estava sob efeito de substâncias 🙂
Sem me querer imiscuir no trabalho bem feito do treinador, eu cá mandava-o fazer o pino nos treinos e batia-lhe na sola dos pés. Estamos no inverno, o ketchup custa mais a sair. É só uma sugestão.
M60 hoje o dia pode correr bem ou mal e não quero falhar a minha tarefa. Por isso vou deixar ali ao canto a pomada para o Almoço.
Aviso já que dizem que é preciso aprender a gostar deste vinho.
ILHÉU – vinho de cheiro, produzido por Lima e Quental, vila franca do campo, S.Miguel.
Vinho de cheiro é a designação dada nos Açores aos vinhos elaborados a partir de uvas da casta americana Isabelle (por vezes designada por Isabel ou Isabela). O vinho de cheiro é enquadrável nos tipos geralmente chamados de morangueiro, embora as características edafo-climáticas das ilhas e o facto de ser em geral mono-casta lhe dê características específicas. Cor violácea intensa, deixando uma mancha violeta característica quando exposto ao ar. Tem um intenso aroma frutado não identificável e em geral baixa graduação alcoólica (6 a 10%), o que dificulta a sua conservação, transformando-se rapidamente em vinagre se exposto ao ar. Tal obriga a que o vinho seja consumido no ano de produção.
Venha de lá o Vinho de Cheiro e se tiver 6º até sabe a refresco.
As garrafas que têm um “V” a Verde são para a mesa dos Resistentes e as que têm um “R” de rabolhos, são os vinagretes para a mesa dos agostinhos, certo?
Meu caro e meritíssimo enólogo, tu que dominas a coisa, vê se me ilustras:
Os vinhos nados de castas americanas puras podem ser comercializados? Ou essa casta é especial?
Se não se podem cultivar de raiz estas vinhas, daí a minha dúvida
Abraço
Do que li para fazer esse textinho parece que na europa não se pode comercializar, mas nos Açores parece que sim, mas talvez para uso interno ou para as americas.
Ao que parece aquele vinho contem metano e parece que isso não faz bem aos olhos 🙂 mas por outro lado li também que afinal são os europeus que não querem que as castas americanas (que devem ser rijas contra fungos e afins) comecem a ser trabalhadas na europa … concorrência.
Foi mais ou menos isto.
Para nos que gostamos do alentejano, bairrada, aveledas e afins acho que o vinho de cheiro é …. pouco gostoso.
Duarte Gomes: “O futebol está doente e os árbitros – numa fase terrível em termos qualitativos – não criam monstros. Eles já existiam e só estavam à espera de sentirem legitimidade para fazer aquilo que fazem melhor: assustar, condicionar, magoar.
São uns canalhas, uns escroques, uns ordinários. Uns bandidos.
A casa está a arder e é preciso fazer alguma coisa. Há muita reflexão para fazer e ações para tomar, porque isto não tende a parar”
Sobre a arbitragem no futebol português: isto é normal. Estive dois anos e meio fora de Portugal e, quando saí, já havia esta pressão de querer ganhar os jogos fora das quatro linhas. Mas falo de todos os clubes. Hoje em dia, no futebol português, por qualquer coisinha, numa jogada normal, um jogador toca na pestana do outro e parece que lhe arrancaram um olho. Gritam para o árbitro sancionar. Os jogadores em Portugal estão nesta treta. Às vezes há jogadas agressivas, mas há outras em que tocam com a unha e eles dão gritos, parece que levaram com um pau. São todos.
Não é realmente assim.
Existem dois clubes onde isso acontece. Mas recordo um jogo onde o Sporting levou muita porrada, muito mesmo, e os comentadores afirmaram que era normal, era a chamada “arbitragem à inglesa”… o que quer que isso signifique.
Esses dois clubes podem andar à porrada que nada se passa. O boavista quando foi campeão não lhes ficou atrás. Mas se o Sporting levantar a voz já é cartão vermelho.
O mito do renato sanches caiu assim que saiu de Portugal, porque andar à porrada não resulta lá fora. De golden boy passou a pior jogador de dois campeonatos europeus em anos consecutivos…. não é fácil, nada fácil mesmo, mas ele tem esse recorde pessoal. Quando deu porrada ao João Mário, teve de vir o JM defender o menino porque era “viril” e o crl…. parece que a virilidade lá fora não pega, ou melhor, fora do carnide.
É só ver as típicas jogadas junto da linha em que se usa o corpo para deixar a bola sair, mal vêm o jogador em aproximação já estão em queda e é instantaneamente falta!!11 em 10 é falta…
Bom dia, estive a ler no dicionário de futebol português algumas defenicões interessantes.
Simular uma falta – jogada em que o jogador se atira para o chão a simular contacto e grita para manter a posse de bola. Pode ser usado para ganhar um Penalty ou livre, ou para não perder a bola para o adversário que pressiona.
Sacar um cartão – jogada em que o jogador aproveita o contacto do adversário para gritar e rebolar, quanto mais eficaz quanto mais rebolar. Deve ser usado de preferência quando o jogador adversário já tem um amarelo.
Queimar tempo- Deve ser usado quando o resultado é favorável ou simplesmente para enervar o adversário. Aplica se ao demorar no pontapé de baliza, fingir lesão, marcar os foras pelo jogador mais distante ou fazer substituições nos últimos minutos.
Jogada inteligente – quando o jogador em dificuldades de posse consegue cair no chão simulando contacto
Fair Play está definido como: Arbitro que na dúvida marca sempre a favor do carnide ou contra o Sporting. Jogador que abre as pernas para o carnide, seja por via do jogo da mala, por via de contracto futuro ou por via de kit inzé com direito a cheque brinde. Dirigente que cede às chantagens do carnide. Empresário que abre o rabiosque para o mendes, actuando como testa de ferro. Comentador que recebe cartilha e consequentemente elogia o carnide e critica os respectivos rivais, padecendo frequentemente de “miopia clubística” ou diarreia cerebral.
No fundo fair play é todo e qualquer acto que permita ao carnide uma vantagem por via directa ou indirecta e o seu corolário é todo e qualquer acto que prejudique o Sporting, ainda que este esteja fora de qualquer corrida.
Duarte Gomes: “O futebol, demasiado desafiante e exigente, continua a ser um oásis para tantos. Como tudo o que é grande, tem gente maravilhosa e gente medíocre. Tem pessoas enormes e tem serpentes de sorriso fácil. Uns são generosos mas limitados, outros são insidiosos e escorregadios.
Na verdade, o futebol é um dos poucos universos onde o médico acha que sabe mais de mecânica do que o mecânico e o padeiro mais de engenharia do que o engenheiro. É assistir, sorrir e aplaudir. Com pena e solidariedade”
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Caldo Verde com o belo do Chouriço, um Pão de Alho e um Penálti desse refresco com antioxidantes que o Gib tem aí para os Resistentes, se faz favor.
Varandas, de estado de Emergência em Estado de Emergência, vais continuar a fingir que és o presidente do Sporting Clube de Portugal? Pscht, cala-te! E as contas e o orçamento? Pscht, cala-te!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Polvo Estufado no Forno à Chef Napo Leão”
Chef Napo Leão, se há coisas que gosto mesmo de degustar é um bom Polvo. Vamos a isso. Começamos por cozer o dito em água até cobrir e durante 30 minutos; Decorrido esse tempo, retiramos e cortamo-lo em pedaços, sendo que reservamos cerca de 400 ml de caldo; Cortamos 1kg de batatas em gomos, 1 Cebola em meias luas e picamos 2 Dentes de Alho finamente; Arranjamos o Pimento, retirando o caroço e as pevides e cortamos depois em tiras pequenas; Num tabuleiro dispomos o Polvo, as Batatas, a Cebola, os Dentes de Alho, o Pimento, 1 Folha de Louro, Pimentão Doce e Piripiri qb. Pausa para uma Caipirinha, ok? Regamos com 200ml de Vinho do Porto e com o Caldo da cozedura; Tapamos o tabuleiro com folha de alumínio e levamos ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 40 a 45 minutos até que tudo fique cozinhado; Retiramos a folha de alumínio para dourar um pouco; Finalmente, servimos polvilhado com Coentros picados. Para acompanhar, vamos fazer uns grelos salteados.
Parabéns Chef Napo Leão, o teu Petisco está maravilhoso!
Gib, sabes bem que o Polvo merece uma Pomada daquelas, vê lá isso! Vinho de cheiro? Está bem, se é fraquinho estamos à vontade e bota a baixo.
Ana, mandei a Glovo deixar à tua porta os ingredientes para fazeres um São Marcos. Não me digas que já o devoraste! Deves pensar que és o Sebastião.
Alguém que traga um Chiripiti. Para quem gostar, tenho aqui umas Cigarrilhas Havanezas.
Resistentes, o Chef Napo Leão vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Também gosto muito de Polvo.
Tenho as receitas, mas as quantidades dos ingredientes é que não! A malta desenrasca-se.
Diz lá uma tenhas gostado e eu tento encontrá-la, ok?
Também aguardo o contacto de um Tasqueiro. O Patrão anda atarefado com a Tasca Solidária, não é? Aguardemos…
mesmo assim com o polvo posso vos aconselhar um branco SANCERRE 2019 – DOMAINE LA PERRIERE
e depois em digestivo um tinto la-pompadour-2018-cave-de-castelmaure
Sem stress, as modalidades não importam para nada.
O importante é o futebol, mas apenas a equipa principal…. e o campeonato.
Tudo o resto é para os calimeros dizerem que ganham títulos em barda.
Vamos alugar o PJR para festas e acabar com as modalidades porque isso só atrai o adepto pé descalço e o clube quer-se de elite.
O Frankis pelo que dizem foi ganhar o dele. Deu 10 anos ao clube, merece ir ganhar o belo, nada a apontar. O Cardinal teve uma lesão grave.
O problema não está nas saídas, até porque algumas são de jogadores que ou estão em linha decrescente ou já não dão nada, eu por exemplo já tinha vendido o Cardinal pela idade e historial de lesões. O problema está nas não entradas. Há equipas que precisam de uma renovação, mas essa não existe ou pelo menos parece não existir.
Isso nao interessa as bacoradas repetidas ad nauseum…foda-se, há malta que um pinheiro no cu era pouco, quererem fazer os outros de parvos por sistema. Pqp
É um revés tremendo, nesta fase ficamos com o Rocha que é muito diferente do Cardinal. Vai ser muito complicado internamente e claro, lá fora.
Frankis, é mais que merecido ir à vida dele. Tantas vezes criticado, foi dos melhores que vi com a nossa camisola.
A questão é a seguinte… independentemente de direções, iamos sempre baixar a competitividade, o nível.
Eu tenho essa noção, mesmo com o investimento feito no basket. Qd se arranca com uma modalidade e se quer ganhar, é natural que se aposte mais no início. Fizemos o mesmo na volta do basket. No hóquei, o projeto foi diferente, embora depois tb se investisse.
O que quero dizer é que temos ter um plano, apostar na juventude e em treinadores de topo (que temos).
Aceitar que durante um ano ou dois, estamos a construir. É dificil, pq modalidades sempre significaram vencer. Ou andar lá perto.
Só que tb precisamos das pessoas certas a gerir esse projeto. Tenho muitas dúvidas que esta direção o consiga fazer, mas desejo que enquanto cá estiverem façam o melhor possível.
“O que quero dizer é que temos ter um plano, apostar na juventude e em treinadores de topo (que temos).”
É isto!
Se, como diz o Malcolm, dos 20M€ do orçamento, 6 ou 7 M€ são fictícios, porque existem no papel mas foram gastos em anos anteriores, há que perceber que:
a) ou se trabalha com 13 ou 14 M€
b) ou se endivida o Clube em 6 ou 7 M€ por ano até se chegar ao ano onde deixa de haver dinheiro fictício no orçamento.
Entre gastos e receitas que não geram fluxo de cash, a coisa fica numa diferença de 3 a 4M.
A questão não é essa, a questão é que durante anos tinhas equipas competitivas e não precisavas de endividar o clube porque o resultado final era um lucro de 3 a 4M que anulava o diferencial de cash.
Isto leva-nos para a questão do erro em acrescentar aos gastos o basket sem que tivessem cuidado de acrescentar mais receitas apesar da promessa que teriam receitas asseguradas nomeadamente patrocínios.
PS: As receitas não diminuíram grande coisa em relação a 2018 o que aumentou e significativamente foram os gastos, entre eles os gastos com o pessoal e os serviços.
Complicado, falar do expectável e escrever sobre isso, neste momento as variáveis são muitas.
Uma resposta rápida e no inicio da noite se puder volto ao tema.
Sobretudo em 18 e para 19 foi feita uma aposta fortíssima para conquistar hegemonia nacional e competitividade na europa. O caminho seguinte seria difícil mas obvio, capitalizar o sucesso aumento as receitas quer em termos de patrocínios, afinal seriamos de melhor que há e aproveitar a onda de sucesso para aumentar considerável o numero de sócios.
O que aconteceu, não se aumentou receitas e ainda por cima aumentou-se a despesa e como o paradigma em termos de receitas é difícil de inverter resta o fácil agora mais do que necessário e já vem com atraso, apostar no scouting e na contratação de jovens e desconhecidos mas de certeza com salários bem inferiores a Ruesgas, Gil e quejandos.
A partir daqui será uma questão de sorte, se as apostas forem acertadas (os treinadores serão importantes e os nossos já são do melhor) certamente que andaremos na luta se errarem vamos arrastar nos campeonatos.
A coisa complica-se é que sem o apoio da SAD e não estou a falar em empréstimos confortados com receitas futuras da SportingTv, estou a falar em apoios concretos e definitivos, por exemplo pagar pelos direitos de imagem/marca, a redução dos gastos pode não ser suficiente para evitar a queda de algumas e importantes modalidades.
O caminho a partir do momento que não conseguem potenciar as receitas era inevitável, o covid veio agravar mais a situação e proporcionar a necessária desculpa para a incompetência revelada na gestão do clube.
Os grandes clube, leia-se com muitos sócios, a cotização representa 70 a 80% do orçamento, o ano passado com 4 meses da doença, felizmente a quebra na cotização não aconteceu mas sinceramente tenho duvidas que este ano a capacidade das pessoas para pagarem as quotas seja a mesma e como disse a redução dessa receita, a acontecer, vai agravar e muito a situação.
Também há certamente a redução das inscrição e a bilheteira, mas com medidas para reduzir as despesas (eletricidade, limpeza, segurança, agua, honorários, etc…) o impacto não será muito relevante relevante.
Já os pequenos clubes que sobrevivem sobretudo com as inscrições e com a bilheteira, terão graves problemas.
Vamos ter um problema com a formação a médio prazo… é que está parada há um ano.
No futsal, substituir o Cardinal é um problema, precisa-se de um pivot FL (vamos ver como e quando regressa… se regressa). Como ele, não há. Vamos sempre perder qualidade. Zicky e o Neves ainda não se sabe o que valem, o mais próximo será o Ludgero, mas está a anos-luz do Cardinal.
No andebol, ao que dizem os árabes pagaram para ter o Carol já. Ele era a par do Ruesga e Skok o mais bem pago, com o que se deixa de pagar e o que tenha vindo de rescião dá para contratar 2/3 jogadores bem acima da média. É preciso é saber gastar, e acima de tudo acertar no timing. No andebol as equipas contratam com 1 ou 2 anos de antecedência (como fez o Barcelona com o Frade), é preciso antecipar, caso contrário ficas com as sobras. E esta secção não tem mostrado serviço. Dois ou três estrangeiros que façam a diferença, e ir busar 2 o 3 valores nacionais, monta-se uma equipa para disputar o título com o Porto.
O Neves é uma maquina, 20 anos. Neste momento o melhor jogador jovem da equipa é o Mamadu Turé, 22 anos. E o Zicky evoluiu muito! Penso que o Neves possa encaixar bem na equipa.
Obviamente que gajos como o Cardinal, Dieguinho ou Fortino faziam a diferença contra a lampionagem. Vamos por isso ter algumas dores de crescimento, mas temos executantes muito talentosos. Não podemos ficar só com o Rocha para essa posição, embora creio que o Mamudu, apesar de ser ala, consiga fazer a mesma, dando uso ao seu remate.
Mas lá está, o basquetebol a voltar teria de ser nos moldes do hóquei, planeado e sustentado, começando por baixo e com custos reduzidos, depois explorar as oportunidades que o mercado dá. O que aconteceu não foi nada disso, e por isso houveram modalidades que foram privadas de reforços para abrir espaço ao basquete no orçamento. Devemos gastar entre 1a2M no basquet, quantos jogadores de andebol isso contrata? Ou no hóquei? Ou até no FF (ou isso é da SAD?)?
Quanto ao futsal vamos reduzir os gastos, Rocha e Guitta dizem que é quase certa a saída, Tainan também não deve ficar, e o Cardinal vamos ver no que dá. Se a saída do Leo se notou, e vai notar ainda mais nos jogos mais exigentes, perder 3 grandes jogadores, pode custar demasiado.
Não sei quanto gasta o basket em pagamentos a jogadores acredito que seja bastante mais que o volei e também sei que os patrocínios anuais do basket são 43 mil euros e do Volei são 36 mil, a bilheteira no basket é de 29 mil e no Volei 31 mil e nas inscrições no Volei são 19 mil e no Basket 13 mil. Isto está no orçamento.
Muito provavelmente com o dobro dos gastos e com receitas equivalente é demasiado dizer que optaram por fazer como no Volei. No Volei nem o orçamento era tão puxado e sobretudo estava alavancado pelas receitas já existentes.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Distrito, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, comentou o desempenho da atual época desportiva dos Leões, deixando uma certeza: O Sporting vai ser campeão.
«Não tenho dúvida nenhuma que o Sporting vai ser campeão esta época, não está onde está por acaso.»
A seu ver, o sucesso desportivo do clube no futebol está na combinação de três componentes que considera importantes: a técnica, a tática e a mental.
«A equipa do Sporting é boa tecnicamente, é forte taticamente e é absolutamente genial a nível mental. Às vezes custa-me quando vejo pessoas a comentar futebol e se esquecem destas três vertentes, falam muito da componente mental, mas não a entendem… Por não a perceberem é que o Sporting já está na posição em que está, e o FC Porto e o Benfica continuam a afastar-se cada vez mais. As pessoas continuam enganadas na valorização destes três fatores.»
Teceu vários elogios ao Rúben Amorim e ao plantel leonino, onde, a seu ver, as três componentes que refere encaixam na perfeição.
«Existem treinadores que acham que a questão técnica e tática resolve tudo, quando eu sempre disse que a questão mental é uma das coisas mais importantes. Não chega, mas é importantíssimo. O Sporting este ano conseguiu juntar um conjunto de atletas que têm características técnicas muito interessantes. Taticamente, a Rúben Amorim tem uma ideia muito concreta, e agora há treinadores que dizem que inventaram o modelo com os três centrais… A verdade é que a fazê-lo com esta mestria? O que ele fez este ano foi completar tecnicamente o plantel perante aquilo que é o seu modelo tático. Às vezes tentam e não conseguem, e o Sporting este ano conseguiu na perfeição. Sinceramente, se fosse só por estes dois fatores, e nunca é, tenho de dizer que taticamente estou apaixonado (risos). Tecnicamente e taticamente, somando os dois, acho que o Sporting é o melhor. Só tecnicamente não acho, taticamente acho que está no poleiro. Agora, quando juntas os três fatores, não há possibilidade, e é isso que os rivais não estão a perceber de todo, e isso verificou-se no jogo da Taça da Liga frente ao FC Porto. Quando o FC Porto marca e o Sérgio Conceição retira as estrelas da equipa, percebi que o Sporting ia ganhar. Mentalmente, é uma equipa que nem quando sofre um golo abate. Não estou a dizer que o Sporting não vai perder pontos, até pode perder, mas com esta atitude mental associada ao tático e ao técnico, a não ser que haja um descalabro, o que não vai acontecer, o Sporting vai ser campeão.»
«Jorge Jesus não tem noção nenhuma do que é o tratamento humano»
Sobre o Benfica, Bruno de Carvalho considera que o problema está na atitude de Jorge Jesus, considerando que o mesmo deixa de parte a parte mental, focando-se somente no valor técnico e tático.
«Qual é o grave problema do Benfica? É que o Jorge Jesus despreza completamente o que é mental. Tive a possibilidade de trabalhar com ele e verifiquei isto. Acha que se taticamente e tecnicamente, se funcionar, está feito. Disse num programa do Bola da Rede, fiz alusão ao factor ‘Jorge Jesus primeiro ano’, que o Jorge Jesus é tão bom tecnicamente e taticamente, que são os próprios jogadores que, só com o que ele é bom, se superam a nível da questão mental. Mas isso funciona um ano, a partir daí começa o desgaste. Como o Jorge Jesus não tem noção nenhuma do que é o tratamento humano e da importância da questão mental, chega a um ponto que começa sempre a haver um afastamento, questões no balneário e desentendimentos. Depois, por muitas reuniões que o Luís Filipe Vieira faça com a estrutura e capitães, eu já tive no papel dele, chegas a um ponto em que já não dá. Isto não é o primeiro ano, o Jorge Jesus voltou ao Benfica. Ainda teve um azar, os danos da pandemia, não estou a falar dos jogadores que têm covid-19 e não podem jogar, estou a falar dos danos mentais na pandemia… O que é que a idade nos dá mais? A capacidade de percebermos o que está à nossa volta. Os jogadores do Sporting, não são todos, os miúdos, têm uma vontade tão grande de jogar, de representar o clube, de atingir resultados, que não há pandemia que lhes crie um problema. Apesar de ser conhecido como o treinador dos jogos mentais, o Jorge Jesus separa muito bem aquilo que é a sua capacidade de fazer jogos mentais com os outros treinadores, mas chega aos jogadores e despreza, até porque um bom jogador para ele é o que faz o que ele diz e não pensa.»
«O Sérgio Conceição ainda não dá o real valor à equipa do Sporting»
Em relação aos Dragões, Bruno de Carvalho considera que a equipa de Sérgio Conceição não olha da mesma forma para o Sporting que olha para o Benfica.
«O FC Porto, eu percebi claramente no jogo da Taça da Liga. Acho que o Sérgio Conceição ainda não dá o real valor à equipa do Sporting e olha para a equipa dele e pensa que tinha de ir em primeiro, até pelo facto de que o que ia discutir o título com ele estar em quarto. Mas isso não se faz de vontade própria, faz-se com resultados no campo. E, se tecnicamente os jogadores do FC Porto são mais evoluídos do que o do Sporting, taticamente o Rúben está mais forte porque aquele modelo de jogo com os artistas certos, e o Sporting tem, é, neste momento, o modelo de jogo mais difícil de ser combatido pelo treinador contrário. A equipa do Sporting, em termos de mobilidade e de largura de jogo, e absolutamente fantástica. Um excelente maestro, belos artistas e uma equipa que não se rende, mesmo quando está a perder, isto é garantidamente de campeão. O FC Porto, se quiser lutar, o Sérgio Conceição vai ter que dar crédito ao Sporting e começar a pensar em qual é a forma de dentro de campo de combater estes três elementos, neste momento, muito fortes, e esquecer a competição lugar a lugar».
Aliás, até acho que o Amorim era o típico treinador do Bruno. Onde saiu da linha foi no JJ, aposta com tudo. Porque RA é muito mais na ordem do que ele nos habituou.
Não sei se daria estes valores por ele (duvido), mas é muito o estilo.
Sonha sonha, daqui a bocado tens aí o merdas do luis ribeiro a chupar a pila ao varandas e a dizer isto e aquilo do Bruno. Não sei como é que ainda ninguém bloqueou esse gajo, ou melhor… não sei como é que ainda ninguém encontrou esse merdas e lhe espetou duas ou três chapadas no focinho.
O BdC será insultado faça o que fizer, é um alvo a abater porque atacou o status quo e os interesses instalados. Mesmo declarado inocente não há quem peça desculpa porque ficavam mal na fotografia. Afinal acusei este tipo que era inocente, o melhor é mesmo fingir que ele continua a ser culpado.
Os governantes e muitos Sportinguistas sabem muito bem o que fizeram, mas como a verticalidade da espinha pouco abunda em Portugal, assobiam para o lado e fazem de conta que continua a ser culpado.
Concordo com os comentários do antigo presidente. Aliás, concordo absolutamente com o que ele disse.
Esta equipa mentalmente é muito forte e a verdade é que já ganhámos vários jogos na crença, na atitude. E nunca fomos abaixo quando sofremos o primeiro golo.
Essa é se calhar a maior mais valia deste plantel.
Por ultimo, gostei dos comentários do BdC, lucidos e sem dar bicadas na direção. É assim que deve ser.
Excelente! Bato as minhas palmas a Bruno de Carvalho por este lúcido discurso. Sem tirar nem pôr. Aquilo que diz de JJ é exatamente o que penso. JJ é um megalómano autoritário egocêntrico, que simplesmente caga na vertente mais importante do atual futebol, a questão mental. E, tal como BdC afirma, o boost que ele dá aos jogadores só funciona quando ele se apresenta na plenitude do seu status e quando os jogadores e dirigentes são verdinhos o suficiente para se subjugarem à sua enorme sombra. Exemplo disso, o Flamengo. JJ é ideal nisso, criar toda uma estrutura à volta dele, com poder total, subjugando tudo e todos e não é “quem não está do meu lado está contra mim” É mais “que não se verga a mim, quer-me vergar e por isso está fora do baralho”. E Bruno de Carvalho que o diga, pois foi só mais uma vítima dessa síndrome que ataca o futebol português há várias anos e que se chama BDJ, Bazófia de Jesus. Felizmente para todos nós, essa estirpe atacou também Conceição, o seu sucessor.
muito bem , boa análise , embora acho que há algo de estranho com os Sportinguistas , mas estamos preocupados com o mau momento dos rivais ? e as causas para esse mau momento ? para mim nadega a e a nadega b estão melhores que nunca jogam que se fartam que continuem por muito tempo com estes registos …
ps . e se o Sporting Clube de Portugal vence o Paços ?
Acho estranho dizerem que o gajo caga na questão mental quando se faz acompanhar por um psicólogo/motivador – o tal gajo que mamava no Sporting 250 mil euros por ano, segundo diziam.
Acho muito mais que o problema do JJ é a maneira como lida com os jogadores, a sua relação com o plantel como um todo. Por vezes é desagradável e até humilha alguns. Em cima disto é um gajo pouco justo, que valoriza demais quem segue o que ele diz cegamente, quem é contratado por ele, e coloca alguns jogadores de lado, só porque não foram sua indicação ou não são seguidores cegos das suas ideias.
Tudo isto, e o facto de não ter pejo em dizer que é mais importante que os jogadores, faz com que, correndo a coisa menos bem, comece a ter alguns anti-corpos no plantel. E depois a coisa complica-se.
Se ganhar, e enquanto ganhar, os jogadores aturam-no.
Agora, não acho nada que eles descure a parte psicológica dos jogadores.
Por muito acerto que o discurso de BC tenha, eu não concordo com ele e vou explicar o meu pensamento, estamos no futebol mais corrupto do mundo, ainda agora vimos que um indivíduo que deu uma cabeçada partindo o nariz a um adversário e pouco contente ainda dá um pontapé, apanha um Jogo de castigo, enquanto um jogador do Sporting que o árbitro admitindo que errou na amostragem do cartão amarelo, procuram contra a verdade desportiva castiga-lo, penso que Bruno de Carvalho que foi excomungado pelo poder do futebol e não só pelos seus sócios, que teve uma grande equipa de Futebol, com um orçamento equivalente aos seus rivais que teve 7 pontos de avanço e cantou o Bailando no campo do seu grande rival e perdeu o campeonato por 2 pontos, esperava um discurso do nível de Mathieu, esse sim um discurso que me agradou, infelizmente BC provou que em relação aos bastidores do Futebol é um impreparado. Não discuto as suas capacidades como gestor não de activos mas financeiramente, agora para lidar com a máfia não concordo.
Bem dito pelo BdC. Que saudades de um discurso lúcido e objetivo.
RAm é um treinador à imagem do que DEVE SER o Sporting e do próprio BdC, tal como era o Leo Jardim, por exemplo.
A parte mental é muito importante no futebol. Isto dito por treinadores com Champions como o Guardiola e o Mourinho. Obviamente que a maneira de jogar do segundo está muito desactualizada, mas a maneira de encarar o desporto é igual.
Adoro o facto de que alguns elementos que andam sempre com o Carvalho na boca, quando têm de dar o braço a torcer mantêm-se no alto do seu pedestal.
Se fosse dinheiro, cash daquele verdadeiro e sem comixões era um bom negócio. Mas, a ser verdadeiro o conteúdo da notícia, o Sporting recebe uns 3 milhões, 2 jóis de laranja e 1 sandes de manteiga.
Só mesmo para dizer que aconteceu um assalto no Seixal. Roubalheira tão descarada na liga revelação. A minha solidariedade para os miúdos do Vitória de Guimarães. Ninguém merece. Vixemaria! Mas que árbitro mais cara podre. Óvalhamenossassenhora…
Queira então saber mais um detalhe que me escapou !
O Cristiano Ronaldo foi adquirido pelo Manchester United, por 28 M€, a fazer fé nos registos contabilísticos Ingleses . Pois… mas em Alvalade e no SCP só entraram 12,5 M€,
aonde terão parado na altura a diferença dos dois valores £
Uma das coisas boas que a idade e a independência financeira me trouxeram foi que posso escolher o que ponho no prato e posso escolher com quem me sento à mesa…
Deixei de fumar fez 14 anos e as raparigas por aqui usam menos roupa que em Portugal, acredites ou não. De vez um quando fuma shisha, em abono da verdade. E churrascos faço em casa, muitos, muitas vezes com carne de porco e sempre com muito vinho, que ao contrário do que malta pouco viajada pensa o mundo árabe nao é todo igual.
Não te esqueças que me prometes-te um café se eu passar por esses lados. Quem sabe um dia eu tenha oportunidade de beber esse café e ver esse outro lado do mundo.
Ehh… Ui.. O Porrinho querido do presidente Presidiário.. irritou-se ?
Vai lá … à Marisqueira de Cascais, comer uma lagosta suada, com os teus amiguinhos Roquete, João Varandas, Rogério Alves e o calcinhas brancas e demais grupelho, e manda-lhes cumprimentos meus !
Oh… malcriado da mãesinha, eu estou a ser educado contigo ! Mas tu … é que tens Berço !
Só merda. Podíamos estar descansados se o Amorim não o tem posto no jogo com o Boavista. Se o queria poupar para o dérbi, poupava mesmo. Não era chamá-lo… Já se sabia que ia levar amarelo. Bastou fazer a primeira falta, que tenho muitas dúvidas que seja sequer falta…
Agora andam com isto. Ameaçam tirar pontos e fazem esta pressão toda completamente descabida.
Para se pronunciarem de decisões no próprio dia quando nos roubaram pontos em Famalicão foram muito lestos. Para fazerem o seu trabalho já iam demorar não sei quantos dias e só decidir depois do castigo estar cumprido.
Esta queixa dos Lampiões tem o mesmo propósito que as que fizeram com Hulk, Slimani e outros : Criar ruído e pressão para nos desfocar do objectivo.
Como tem ” os homens e mulheres certas nos lugares certos ” terão a protecção conveniente porque convergem nos interesses.
Eu lembro-me de um episódio, já longínquo, ocorrido no Estádio da Luz . A 5 m do fim do jogo o J Coroado expulsou Canigia tendo o Sporting vencido por 2-1. Os Lampiões protestaram invocando qualquer irregularidade, que só eles viam, na amostragem do 1º cartão e a FPF mandou repetir o jogo. O Santana Lopes mandou jogar com as reservas e perdemos 2-0. A questão chegou à Uefa que anulou o 2º jogo e manteve o resultado do 1º.
Para aqueles que acham que a podridão do Canide é só de há uns aos para cá… Não é.
Eles SEMPRE tiveram poder e influência. SEMPRE!
O Porto conseguiu a sua influência e trafulhice (mais através da coercividade), mas nunca tão abrangente como estes canalhas de Carnide.
Os exemplos são tantos…
Essa do jogo repetido foi de bradar aos céus…
Tal como a dos títulos pelas ligas experimentais…
Tal como as de o própria Parlamento atropelar completamente a Lei sobre as trasladações para o Panteão Nacional (que era de 10 anos após o falecimento do trasladado) – e que agora passaram para 15 anos – e, ao fim de 3 anos, trasladarem os restos mortais de Eusébio para lá (não está e causa o merecimento, está em causa a pressa em ser feito, vilipendiando completamente o que estava escrito na Lei).
And so on… And so on…
É isto que me mete nojo! Não são melhores que a corja do Norte.
São mais refinados, mas não passam de bandidos, como os outros.
Cabeçada na tromba 1 jogo suspensão , chutar bola depois do apito 1 jogo de suspensão, está bem esta a justiça desportiva em Portugal. A ver se o Pote próxima vez dá antes uma cabeçada que dá o mesmo castigo e pode ser que ainda foda um.
12 Fevereiro, 2021 at 6:55
Bom dia tasqueiros/as,
Gib – bistes os lampiões, 1-3, aquele estóril àbriu às pernas todas, bai lá bai…
Tasq. – quê caray? Dasse! Eu lá vejo essa trampa, que merda de falar é esse pá!
Gib. – calma, estou a meter-me contigo, tens de descontrair mano, calma é jogo a jogo.
Tasq. – Dasse! Olha ali, olha ali para aquela informação, vês o que diz?! “Reservado o direito de admissão”. Que queres tu pá!
Gib.- pronto, pronto. Da-me um traçadinho desse tinto acidificado e um rissol de pescada que gosto muito.
Tasq. – O quê?! Sto Arnulfo me ajude se não te corrijo a arcada zigomatica…
Acidificação. A acidez é um dos componentes mais importantes no equilíbrio de um vinho. Se um enólogo não gosta do resultado natural da acidez, ele pode manipular adicionando ácido málico e ácido lático ao vinho, entre outros, para aumentar o nível, ou utilizar carbonato de cálcio para diminuí-lo.
Santo Arnulfo é o santo padroeiro dos cervejeiros.
12 Fevereiro, 2021 at 7:01
#1 gordas
Assim vai o futebol português
– arbitro recebe ameaças de morte
– paredes da fpf com escritos “é preciso matar um?”
– secretario de estado diz que é inadmissível
Sr. Presidente da republica pff, ontem vi um velhote na tv chamado JNPC a ameaçar com palavras meigas…. não tem nada a dizer? Sr. 1o ministro não sorria vá lá diga qq coisa… ou vai haver uma inBasão e só depois se tomam medidas.
12 Fevereiro, 2021 at 12:16
O secretário de estado falou????
Então não tinha morrido?
12 Fevereiro, 2021 at 7:02
#2 gordas
Matheus e Gonçalo Inácio ganham importancia.
Love it
12 Fevereiro, 2021 at 7:02
Bom dia amigos….
A maioria ainda a dormir…?
Vamos a acordar…o Sporting “ precisa de nós “…
Boa saúde para todos e vossas famílias …
Anda por aí muita azia por causa do Sporting…
Agora é porque o Antero Henriques é cunhado do Amorim…
Mas então…é possível haver alguém a manipular árbitros…?”
Não me digam que os “ bermelhos e is bimbos”…andaram estes anos todos…
A manipular resultados…
Sporting Sempre…
SL
12 Fevereiro, 2021 at 7:04
#3 gordas
Já estou de pulmões bem abertos já posso gritar
Asno do caralho, troca tintas, demoraste infelizmente mais tempo a tratar a doença venerea que trouxeste do brasil que o covid… dasse…
12 Fevereiro, 2021 at 7:15
Ai gaita deixei passar esta
” houve lances que não marcamos por jogarmos bem demais” JJ
12 Fevereiro, 2021 at 7:55
Confesso que me rio a ver JJ.
Neste momento dá-me gosto.
A 11 pontos de distÂncia. O que ele diz dá me vontade de rir 🙂
12 Fevereiro, 2021 at 8:04
Principalmente quando há imagens dele no youtube durante a primeira passagem pelos lampiões a mandar o guarada redes simular uma lesão num jogo com o Sporting.
12 Fevereiro, 2021 at 8:13
Lembrei-me logo dessa.
Limpinho, limpinho!
Viva o fair-play à maneira do asno JJ…
12 Fevereiro, 2021 at 8:05
Essa nunca tinha ouvido, falham golos porque jogam bem demais. Ahahahahahah
12 Fevereiro, 2021 at 10:38
Jesus sobre o COVID em Dezembro 2020 e em Janeiro 2021.
https://www.youtube.com/watch?v=8jpoWtOXbHQ
12 Fevereiro, 2021 at 7:07
#4 gordas
Abel falha o pódio
Sei de fonte fidedigna que há um brasileiro a ligar insistentemente para uma clínica de cirurgia plástica pois quer remover uma tatuagem que fez enquanto estava sob efeito de substâncias 🙂
12 Fevereiro, 2021 at 7:09
#5 gordaa
Paulinho com sede de golos
Bebe golos caray bebe à vontade.
12 Fevereiro, 2021 at 8:28
Sem me querer imiscuir no trabalho bem feito do treinador, eu cá mandava-o fazer o pino nos treinos e batia-lhe na sola dos pés. Estamos no inverno, o ketchup custa mais a sair. É só uma sugestão.
12 Fevereiro, 2021 at 7:11
#6 gordas
Banco de ouro. Leão conquistou 14 pontos após a 1a substituição.
Se me dissessem isto há uns meses diria que era impossível.
12 Fevereiro, 2021 at 7:12
#7 gordas
CD adapta-se ao caso palhinha.
Ora ora ora…
12 Fevereiro, 2021 at 8:42
Estavam tão confiantes que até iam levar para o TC, mas afinal a porca torceu o rabo (é assim que se diz!?) e até alteraram a lei.
12 Fevereiro, 2021 at 7:21
M60 hoje o dia pode correr bem ou mal e não quero falhar a minha tarefa. Por isso vou deixar ali ao canto a pomada para o Almoço.
Aviso já que dizem que é preciso aprender a gostar deste vinho.
ILHÉU – vinho de cheiro, produzido por Lima e Quental, vila franca do campo, S.Miguel.
Vinho de cheiro é a designação dada nos Açores aos vinhos elaborados a partir de uvas da casta americana Isabelle (por vezes designada por Isabel ou Isabela). O vinho de cheiro é enquadrável nos tipos geralmente chamados de morangueiro, embora as características edafo-climáticas das ilhas e o facto de ser em geral mono-casta lhe dê características específicas. Cor violácea intensa, deixando uma mancha violeta característica quando exposto ao ar. Tem um intenso aroma frutado não identificável e em geral baixa graduação alcoólica (6 a 10%), o que dificulta a sua conservação, transformando-se rapidamente em vinagre se exposto ao ar. Tal obriga a que o vinho seja consumido no ano de produção.
Chim chim
12 Fevereiro, 2021 at 11:07
Venha de lá o Vinho de Cheiro e se tiver 6º até sabe a refresco.
As garrafas que têm um “V” a Verde são para a mesa dos Resistentes e as que têm um “R” de rabolhos, são os vinagretes para a mesa dos agostinhos, certo?
12 Fevereiro, 2021 at 12:33
Meu caro e meritíssimo enólogo, tu que dominas a coisa, vê se me ilustras:
Os vinhos nados de castas americanas puras podem ser comercializados? Ou essa casta é especial?
Se não se podem cultivar de raiz estas vinhas, daí a minha dúvida
Abraço
12 Fevereiro, 2021 at 13:32
Na america 🙂
Do que li para fazer esse textinho parece que na europa não se pode comercializar, mas nos Açores parece que sim, mas talvez para uso interno ou para as americas.
Ao que parece aquele vinho contem metano e parece que isso não faz bem aos olhos 🙂 mas por outro lado li também que afinal são os europeus que não querem que as castas americanas (que devem ser rijas contra fungos e afins) comecem a ser trabalhadas na europa … concorrência.
Foi mais ou menos isto.
Para nos que gostamos do alentejano, bairrada, aveledas e afins acho que o vinho de cheiro é …. pouco gostoso.
12 Fevereiro, 2021 at 22:49
Olá Gib e Meiguices:
As uvas morangueiras podem produzir metanol, que é um tipo de álcool nefasto.
Quando se certifica um vinho, seja como Regional ou DOC, o primeiro procedimento é a pesquisa laboratorial de metanol
Abraço e SL
12 Fevereiro, 2021 at 8:05
Não esqueçam a boina
12 Fevereiro, 2021 at 8:17
Sanatório Leonino
Duarte Gomes: “O futebol está doente e os árbitros – numa fase terrível em termos qualitativos – não criam monstros. Eles já existiam e só estavam à espera de sentirem legitimidade para fazer aquilo que fazem melhor: assustar, condicionar, magoar.
São uns canalhas, uns escroques, uns ordinários. Uns bandidos.
A casa está a arder e é preciso fazer alguma coisa. Há muita reflexão para fazer e ações para tomar, porque isto não tende a parar”
12 Fevereiro, 2021 at 8:21
Sobre a arbitragem no futebol português: isto é normal. Estive dois anos e meio fora de Portugal e, quando saí, já havia esta pressão de querer ganhar os jogos fora das quatro linhas. Mas falo de todos os clubes. Hoje em dia, no futebol português, por qualquer coisinha, numa jogada normal, um jogador toca na pestana do outro e parece que lhe arrancaram um olho. Gritam para o árbitro sancionar. Os jogadores em Portugal estão nesta treta. Às vezes há jogadas agressivas, mas há outras em que tocam com a unha e eles dão gritos, parece que levaram com um pau. São todos.
12 Fevereiro, 2021 at 8:26
Memória selectiva:
http://relvado.aeiou.pt/video/video-jesus-apanhado-mandar-artur-ficar-no-chao-no-benfica-sporting?page=1&device=desktop
12 Fevereiro, 2021 at 8:27
https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=lEumKiUzPL8
12 Fevereiro, 2021 at 9:43
Não é realmente assim.
Existem dois clubes onde isso acontece. Mas recordo um jogo onde o Sporting levou muita porrada, muito mesmo, e os comentadores afirmaram que era normal, era a chamada “arbitragem à inglesa”… o que quer que isso signifique.
Esses dois clubes podem andar à porrada que nada se passa. O boavista quando foi campeão não lhes ficou atrás. Mas se o Sporting levantar a voz já é cartão vermelho.
O mito do renato sanches caiu assim que saiu de Portugal, porque andar à porrada não resulta lá fora. De golden boy passou a pior jogador de dois campeonatos europeus em anos consecutivos…. não é fácil, nada fácil mesmo, mas ele tem esse recorde pessoal. Quando deu porrada ao João Mário, teve de vir o JM defender o menino porque era “viril” e o crl…. parece que a virilidade lá fora não pega, ou melhor, fora do carnide.
12 Fevereiro, 2021 at 9:52
É só ver as típicas jogadas junto da linha em que se usa o corpo para deixar a bola sair, mal vêm o jogador em aproximação já estão em queda e é instantaneamente falta!!11 em 10 é falta…
12 Fevereiro, 2021 at 8:30
Bom dia, tasca!
12 Fevereiro, 2021 at 9:05
Bom dia, estive a ler no dicionário de futebol português algumas defenicões interessantes.
Simular uma falta – jogada em que o jogador se atira para o chão a simular contacto e grita para manter a posse de bola. Pode ser usado para ganhar um Penalty ou livre, ou para não perder a bola para o adversário que pressiona.
Sacar um cartão – jogada em que o jogador aproveita o contacto do adversário para gritar e rebolar, quanto mais eficaz quanto mais rebolar. Deve ser usado de preferência quando o jogador adversário já tem um amarelo.
Queimar tempo- Deve ser usado quando o resultado é favorável ou simplesmente para enervar o adversário. Aplica se ao demorar no pontapé de baliza, fingir lesão, marcar os foras pelo jogador mais distante ou fazer substituições nos últimos minutos.
Jogada inteligente – quando o jogador em dificuldades de posse consegue cair no chão simulando contacto
Fair play- não encontrei nenhuma defenicão
12 Fevereiro, 2021 at 9:10
*definição e não defenicão,
12 Fevereiro, 2021 at 9:50
Fair Play está definido como: Arbitro que na dúvida marca sempre a favor do carnide ou contra o Sporting. Jogador que abre as pernas para o carnide, seja por via do jogo da mala, por via de contracto futuro ou por via de kit inzé com direito a cheque brinde. Dirigente que cede às chantagens do carnide. Empresário que abre o rabiosque para o mendes, actuando como testa de ferro. Comentador que recebe cartilha e consequentemente elogia o carnide e critica os respectivos rivais, padecendo frequentemente de “miopia clubística” ou diarreia cerebral.
No fundo fair play é todo e qualquer acto que permita ao carnide uma vantagem por via directa ou indirecta e o seu corolário é todo e qualquer acto que prejudique o Sporting, ainda que este esteja fora de qualquer corrida.
12 Fevereiro, 2021 at 11:57
Fair play é empurrar uma ambulância em grupo
12 Fevereiro, 2021 at 12:12
Comentário do dia!
Fechem a internet!
12 Fevereiro, 2021 at 9:21
Sanatório Leonino
Duarte Gomes: “O futebol, demasiado desafiante e exigente, continua a ser um oásis para tantos. Como tudo o que é grande, tem gente maravilhosa e gente medíocre. Tem pessoas enormes e tem serpentes de sorriso fácil. Uns são generosos mas limitados, outros são insidiosos e escorregadios.
Na verdade, o futebol é um dos poucos universos onde o médico acha que sabe mais de mecânica do que o mecânico e o padeiro mais de engenharia do que o engenheiro. É assistir, sorrir e aplaudir. Com pena e solidariedade”
12 Fevereiro, 2021 at 9:53
PETISCOS NA TASCA – 118
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Caldo Verde com o belo do Chouriço, um Pão de Alho e um Penálti desse refresco com antioxidantes que o Gib tem aí para os Resistentes, se faz favor.
Varandas, de estado de Emergência em Estado de Emergência, vais continuar a fingir que és o presidente do Sporting Clube de Portugal? Pscht, cala-te! E as contas e o orçamento? Pscht, cala-te!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Polvo Estufado no Forno à Chef Napo Leão”
Chef Napo Leão, se há coisas que gosto mesmo de degustar é um bom Polvo. Vamos a isso. Começamos por cozer o dito em água até cobrir e durante 30 minutos; Decorrido esse tempo, retiramos e cortamo-lo em pedaços, sendo que reservamos cerca de 400 ml de caldo; Cortamos 1kg de batatas em gomos, 1 Cebola em meias luas e picamos 2 Dentes de Alho finamente; Arranjamos o Pimento, retirando o caroço e as pevides e cortamos depois em tiras pequenas; Num tabuleiro dispomos o Polvo, as Batatas, a Cebola, os Dentes de Alho, o Pimento, 1 Folha de Louro, Pimentão Doce e Piripiri qb. Pausa para uma Caipirinha, ok? Regamos com 200ml de Vinho do Porto e com o Caldo da cozedura; Tapamos o tabuleiro com folha de alumínio e levamos ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 40 a 45 minutos até que tudo fique cozinhado; Retiramos a folha de alumínio para dourar um pouco; Finalmente, servimos polvilhado com Coentros picados. Para acompanhar, vamos fazer uns grelos salteados.
Parabéns Chef Napo Leão, o teu Petisco está maravilhoso!
Gib, sabes bem que o Polvo merece uma Pomada daquelas, vê lá isso! Vinho de cheiro? Está bem, se é fraquinho estamos à vontade e bota a baixo.
Ana, mandei a Glovo deixar à tua porta os ingredientes para fazeres um São Marcos. Não me digas que já o devoraste! Deves pensar que és o Sebastião.
Alguém que traga um Chiripiti. Para quem gostar, tenho aqui umas Cigarrilhas Havanezas.
Resistentes, o Chef Napo Leão vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
12 Fevereiro, 2021 at 10:25
Adoro polvo… E voltou a estar na moda nestes dois ultimos dias! 🙂
Belo petisco!
Chefe M60… Tens os textos das receitas guardados? Há muita coisa que quero experimentar…
Já pedi o teu contacto ao “Patrão”… Mas até agora nada…
Z
12 Fevereiro, 2021 at 11:15
Também gosto muito de Polvo.
Tenho as receitas, mas as quantidades dos ingredientes é que não! A malta desenrasca-se.
Diz lá uma tenhas gostado e eu tento encontrá-la, ok?
Também aguardo o contacto de um Tasqueiro. O Patrão anda atarefado com a Tasca Solidária, não é? Aguardemos…
12 Fevereiro, 2021 at 11:21
Queria uma de pesacada no forno… Até tinhas feito uma piada com os congelados da Gelpeixe…
Z
12 Fevereiro, 2021 at 10:59
Só os faço se me explicarem de onde vem esse “Pscht, cala-te!”, que já vi tantas vezes afixado aqui na tasca.
12 Fevereiro, 2021 at 11:23
https://youtu.be/sLihiP2_0_s
Adoro!!!
12 Fevereiro, 2021 at 13:40
Ah, OK! 🙂
12 Fevereiro, 2021 at 17:15
Não quero cigarrilhas… queria Marlboro mentol… 1 cigarrito depois de uma refeição destas com um cafezinho … ó pá…
12 Fevereiro, 2021 at 20:44
hehehe so vi agora
Vou te desiludir car eu e a cozinha ….
mesmo assim com o polvo posso vos aconselhar um branco SANCERRE 2019 – DOMAINE LA PERRIERE
e depois em digestivo um tinto la-pompadour-2018-cave-de-castelmaure
12 Fevereiro, 2021 at 9:58
Alguém viu o video do Catão ontem?
Este tipo de gente que quer a verdade no futebol?
12 Fevereiro, 2021 at 10:40
Mas aquilo é gente ?
Coitado, nao tem onde cair morto e é o expoente máximo da ignorância presente num espectro da nossa sociedade.
Aquilo representa as conversas de café, o analfabetismo a demência e o fanatismo presente nos labregos!
12 Fevereiro, 2021 at 10:55
quem é o catão?
12 Fevereiro, 2021 at 11:00
Vítor Catão.
https://www.youtube.com/watch?v=HM_Tt_6ONR0
https://www.youtube.com/watch?v=TjLKX0T83K4
12 Fevereiro, 2021 at 11:03
https://www.youtube.com/watch?v=USJUREeAI2Q
12 Fevereiro, 2021 at 10:13
Cardinal e Frankis foram-se.
12 Fevereiro, 2021 at 10:23
Mais dinheiro para o basket… Siga!
Z
12 Fevereiro, 2021 at 10:43
Sem stress, as modalidades não importam para nada.
O importante é o futebol, mas apenas a equipa principal…. e o campeonato.
Tudo o resto é para os calimeros dizerem que ganham títulos em barda.
Vamos alugar o PJR para festas e acabar com as modalidades porque isso só atrai o adepto pé descalço e o clube quer-se de elite.
12 Fevereiro, 2021 at 10:53
O Frankis pelo que dizem foi ganhar o dele. Deu 10 anos ao clube, merece ir ganhar o belo, nada a apontar. O Cardinal teve uma lesão grave.
O problema não está nas saídas, até porque algumas são de jogadores que ou estão em linha decrescente ou já não dão nada, eu por exemplo já tinha vendido o Cardinal pela idade e historial de lesões. O problema está nas não entradas. Há equipas que precisam de uma renovação, mas essa não existe ou pelo menos parece não existir.
12 Fevereiro, 2021 at 10:56
No futsal não “vendes”.
O Cardinal é ainda, de longe, o melhor pivot português. Não trocas por alguém de valor sequer semelhante.
12 Fevereiro, 2021 at 11:10
Mas o Cardinal não estava lesionado? Rescindiu?
12 Fevereiro, 2021 at 11:32
Lesionado até ao fim da época
Pelo menos
12 Fevereiro, 2021 at 11:45
Isso nao interessa as bacoradas repetidas ad nauseum…foda-se, há malta que um pinheiro no cu era pouco, quererem fazer os outros de parvos por sistema. Pqp
12 Fevereiro, 2021 at 12:29
A lesão do Cardinal é culpa do Varandas.
Toda a gente sabe disso.
Deixem de branquear a situação…
12 Fevereiro, 2021 at 12:44
É um revés tremendo, nesta fase ficamos com o Rocha que é muito diferente do Cardinal. Vai ser muito complicado internamente e claro, lá fora.
Frankis, é mais que merecido ir à vida dele. Tantas vezes criticado, foi dos melhores que vi com a nossa camisola.
A questão é a seguinte… independentemente de direções, iamos sempre baixar a competitividade, o nível.
Eu tenho essa noção, mesmo com o investimento feito no basket. Qd se arranca com uma modalidade e se quer ganhar, é natural que se aposte mais no início. Fizemos o mesmo na volta do basket. No hóquei, o projeto foi diferente, embora depois tb se investisse.
O que quero dizer é que temos ter um plano, apostar na juventude e em treinadores de topo (que temos).
Aceitar que durante um ano ou dois, estamos a construir. É dificil, pq modalidades sempre significaram vencer. Ou andar lá perto.
Só que tb precisamos das pessoas certas a gerir esse projeto. Tenho muitas dúvidas que esta direção o consiga fazer, mas desejo que enquanto cá estiverem façam o melhor possível.
Pelo menos até às eleições vão estar…
12 Fevereiro, 2021 at 12:57
“O que quero dizer é que temos ter um plano, apostar na juventude e em treinadores de topo (que temos).”
É isto!
Se, como diz o Malcolm, dos 20M€ do orçamento, 6 ou 7 M€ são fictícios, porque existem no papel mas foram gastos em anos anteriores, há que perceber que:
a) ou se trabalha com 13 ou 14 M€
b) ou se endivida o Clube em 6 ou 7 M€ por ano até se chegar ao ano onde deixa de haver dinheiro fictício no orçamento.
Eu prefiro não endividar o Clube.
12 Fevereiro, 2021 at 13:05
Tb prefiro não endividar, mesmo que durante um tempo todas aquelas horas a acompanhar as modalidades tenham menos alegrias.
Se vir o tal projeto, com treinadores de grande qualidade que o aceitem, apostar na base e depois na altura certa, investir onde é mesmo preciso.
Sem chavões em campanhas, sem demagogias. Mas volto a dizer, Miguel. Não acredito que seja com estes gajos.
Agora, que as modalidades não vivem só dos sócios ou patrocínios… claro que não. Há sempre injeção da SAD, mas não sei como mascaram isso nas contas.
Lamps e tripas fazem o mesmo.
12 Fevereiro, 2021 at 13:10
Entre gastos e receitas que não geram fluxo de cash, a coisa fica numa diferença de 3 a 4M.
A questão não é essa, a questão é que durante anos tinhas equipas competitivas e não precisavas de endividar o clube porque o resultado final era um lucro de 3 a 4M que anulava o diferencial de cash.
Isto leva-nos para a questão do erro em acrescentar aos gastos o basket sem que tivessem cuidado de acrescentar mais receitas apesar da promessa que teriam receitas asseguradas nomeadamente patrocínios.
PS: As receitas não diminuíram grande coisa em relação a 2018 o que aumentou e significativamente foram os gastos, entre eles os gastos com o pessoal e os serviços.
12 Fevereiro, 2021 at 13:44
Como vês isto daqui a 2/3 anos?
12 Fevereiro, 2021 at 14:21
Complicado, falar do expectável e escrever sobre isso, neste momento as variáveis são muitas.
Uma resposta rápida e no inicio da noite se puder volto ao tema.
Sobretudo em 18 e para 19 foi feita uma aposta fortíssima para conquistar hegemonia nacional e competitividade na europa. O caminho seguinte seria difícil mas obvio, capitalizar o sucesso aumento as receitas quer em termos de patrocínios, afinal seriamos de melhor que há e aproveitar a onda de sucesso para aumentar considerável o numero de sócios.
O que aconteceu, não se aumentou receitas e ainda por cima aumentou-se a despesa e como o paradigma em termos de receitas é difícil de inverter resta o fácil agora mais do que necessário e já vem com atraso, apostar no scouting e na contratação de jovens e desconhecidos mas de certeza com salários bem inferiores a Ruesgas, Gil e quejandos.
A partir daqui será uma questão de sorte, se as apostas forem acertadas (os treinadores serão importantes e os nossos já são do melhor) certamente que andaremos na luta se errarem vamos arrastar nos campeonatos.
A coisa complica-se é que sem o apoio da SAD e não estou a falar em empréstimos confortados com receitas futuras da SportingTv, estou a falar em apoios concretos e definitivos, por exemplo pagar pelos direitos de imagem/marca, a redução dos gastos pode não ser suficiente para evitar a queda de algumas e importantes modalidades.
12 Fevereiro, 2021 at 19:10
Não vou falar de Alcochete, porque estaria aqui o Bruno.
Mas sem COVID, achas que com estes gajos o caminho seria o mesmo?
Eu acho que eles vão a andar nas eleições e quem vier, se quiser ganhar, tem de levantar bem alto esta bandeira.
Por mais que a malta só ligue a futebol e qd interessa às modalidades, numa campanha é um tema fundamental.
Qual o plano e o que se propõem fazer…
12 Fevereiro, 2021 at 20:56
O caminho a partir do momento que não conseguem potenciar as receitas era inevitável, o covid veio agravar mais a situação e proporcionar a necessária desculpa para a incompetência revelada na gestão do clube.
Os grandes clube, leia-se com muitos sócios, a cotização representa 70 a 80% do orçamento, o ano passado com 4 meses da doença, felizmente a quebra na cotização não aconteceu mas sinceramente tenho duvidas que este ano a capacidade das pessoas para pagarem as quotas seja a mesma e como disse a redução dessa receita, a acontecer, vai agravar e muito a situação.
Também há certamente a redução das inscrição e a bilheteira, mas com medidas para reduzir as despesas (eletricidade, limpeza, segurança, agua, honorários, etc…) o impacto não será muito relevante relevante.
Já os pequenos clubes que sobrevivem sobretudo com as inscrições e com a bilheteira, terão graves problemas.
12 Fevereiro, 2021 at 13:12
Vamos ter um problema com a formação a médio prazo… é que está parada há um ano.
No futsal, substituir o Cardinal é um problema, precisa-se de um pivot FL (vamos ver como e quando regressa… se regressa). Como ele, não há. Vamos sempre perder qualidade. Zicky e o Neves ainda não se sabe o que valem, o mais próximo será o Ludgero, mas está a anos-luz do Cardinal.
No andebol, ao que dizem os árabes pagaram para ter o Carol já. Ele era a par do Ruesga e Skok o mais bem pago, com o que se deixa de pagar e o que tenha vindo de rescião dá para contratar 2/3 jogadores bem acima da média. É preciso é saber gastar, e acima de tudo acertar no timing. No andebol as equipas contratam com 1 ou 2 anos de antecedência (como fez o Barcelona com o Frade), é preciso antecipar, caso contrário ficas com as sobras. E esta secção não tem mostrado serviço. Dois ou três estrangeiros que façam a diferença, e ir busar 2 o 3 valores nacionais, monta-se uma equipa para disputar o título com o Porto.
12 Fevereiro, 2021 at 13:40
O Neves está emprestado à Quinta dos Lombos
12 Fevereiro, 2021 at 13:46
Futuro melhor pivot do mundo.
12 Fevereiro, 2021 at 14:03
A ver vamos. Duvido que o vão respescar já, e mesmo para o ano…
12 Fevereiro, 2021 at 19:12
Acho que é já para o ano.
Não foi já, porque Cardinal continuou a dar cartas e Rocha era investimento.
Quem o conhece das camadas jovens (o gajo deve ter uns 15 anos de Sporting), seleções jovens… é um pivot do camandro. Tipo Cardinal. O mesmo estilo.
Sem ir para os Super Dragões ver jogos 🙂
12 Fevereiro, 2021 at 21:04
O Neves é uma maquina, 20 anos. Neste momento o melhor jogador jovem da equipa é o Mamadu Turé, 22 anos. E o Zicky evoluiu muito! Penso que o Neves possa encaixar bem na equipa.
Obviamente que gajos como o Cardinal, Dieguinho ou Fortino faziam a diferença contra a lampionagem. Vamos por isso ter algumas dores de crescimento, mas temos executantes muito talentosos. Não podemos ficar só com o Rocha para essa posição, embora creio que o Mamudu, apesar de ser ala, consiga fazer a mesma, dando uso ao seu remate.
12 Fevereiro, 2021 at 13:50
Um problema que pode ser temporal e curto.
No futsal, nem vejo grandes problemas. Há juventude com qualidade para dar e vender, em todas as posições.
Claro que vai ser preciso sempre um ou dois pesos pesados, faz parte qd queres ganhar todas as competições.
No andebol, é como dizes, preparando bases e abordando bem o mercado. O Porto tb não vai ter estes o tempo todo, seguirão o caminho do Frankis.
No basket, a base está criada, é manter e gerir.
No vólei, não faço ideia qual o plano. Sai camião, entra camião, etc… Não é de agora.
12 Fevereiro, 2021 at 13:51
Já no hóquei, temos os melhores praticantes do mundo, a melhor liga, mas a modalidade só vai sobreviver se houver uma reformulação profunda.
Apoiar os clubes pequenos e formação, caso contrário, acaba.
12 Fevereiro, 2021 at 15:14
Mas lá está, o basquetebol a voltar teria de ser nos moldes do hóquei, planeado e sustentado, começando por baixo e com custos reduzidos, depois explorar as oportunidades que o mercado dá. O que aconteceu não foi nada disso, e por isso houveram modalidades que foram privadas de reforços para abrir espaço ao basquete no orçamento. Devemos gastar entre 1a2M no basquet, quantos jogadores de andebol isso contrata? Ou no hóquei? Ou até no FF (ou isso é da SAD?)?
Quanto ao futsal vamos reduzir os gastos, Rocha e Guitta dizem que é quase certa a saída, Tainan também não deve ficar, e o Cardinal vamos ver no que dá. Se a saída do Leo se notou, e vai notar ainda mais nos jogos mais exigentes, perder 3 grandes jogadores, pode custar demasiado.
12 Fevereiro, 2021 at 19:12
Optaram por fazer tipo vólei…
12 Fevereiro, 2021 at 21:05
Não sei quanto gasta o basket em pagamentos a jogadores acredito que seja bastante mais que o volei e também sei que os patrocínios anuais do basket são 43 mil euros e do Volei são 36 mil, a bilheteira no basket é de 29 mil e no Volei 31 mil e nas inscrições no Volei são 19 mil e no Basket 13 mil. Isto está no orçamento.
Muito provavelmente com o dobro dos gastos e com receitas equivalente é demasiado dizer que optaram por fazer como no Volei. No Volei nem o orçamento era tão puxado e sobretudo estava alavancado pelas receitas já existentes.
12 Fevereiro, 2021 at 23:11
Falo do vólei, qd voltou e fomos campeões.
Tb havia jogadores muito bem pagos e veio uma equipa inteira.
Era mais nesse sentido.
12 Fevereiro, 2021 at 23:45
A receita de bilheteira do volei é superior à do basquete?
13 Fevereiro, 2021 at 13:41
Futsal … 67.351k euros
Hoquei … 63.748k euros
Andebol .. 57.62k euros
Volei 31.039k euros
Basket … 29.543k euros
Ginastica 1.260k euros
Comuns e Outras Modalidades 74.697k euros
Pagina 14 do Orçamento.
12 Fevereiro, 2021 at 21:25
“Ou até no FF (ou isso é da SAD?)?”
É da SAD.
12 Fevereiro, 2021 at 13:34
O Cardinal estava a fazer uma excelente época! Foi pena esta lesão…
12 Fevereiro, 2021 at 13:05
Wut?? Cardinal vai embora???
12 Fevereiro, 2021 at 13:06
10 meses mínimo. Nesta altura, não sei se volta.
Mas que é gajo para surpreender, é.
12 Fevereiro, 2021 at 12:13
Bom dia tasca
O que é o rancho?
12 Fevereiro, 2021 at 13:41
Em entrevista exclusiva ao Diário do Distrito, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, comentou o desempenho da atual época desportiva dos Leões, deixando uma certeza: O Sporting vai ser campeão.
«Não tenho dúvida nenhuma que o Sporting vai ser campeão esta época, não está onde está por acaso.»
A seu ver, o sucesso desportivo do clube no futebol está na combinação de três componentes que considera importantes: a técnica, a tática e a mental.
«A equipa do Sporting é boa tecnicamente, é forte taticamente e é absolutamente genial a nível mental. Às vezes custa-me quando vejo pessoas a comentar futebol e se esquecem destas três vertentes, falam muito da componente mental, mas não a entendem… Por não a perceberem é que o Sporting já está na posição em que está, e o FC Porto e o Benfica continuam a afastar-se cada vez mais. As pessoas continuam enganadas na valorização destes três fatores.»
Teceu vários elogios ao Rúben Amorim e ao plantel leonino, onde, a seu ver, as três componentes que refere encaixam na perfeição.
«Existem treinadores que acham que a questão técnica e tática resolve tudo, quando eu sempre disse que a questão mental é uma das coisas mais importantes. Não chega, mas é importantíssimo. O Sporting este ano conseguiu juntar um conjunto de atletas que têm características técnicas muito interessantes. Taticamente, a Rúben Amorim tem uma ideia muito concreta, e agora há treinadores que dizem que inventaram o modelo com os três centrais… A verdade é que a fazê-lo com esta mestria? O que ele fez este ano foi completar tecnicamente o plantel perante aquilo que é o seu modelo tático. Às vezes tentam e não conseguem, e o Sporting este ano conseguiu na perfeição. Sinceramente, se fosse só por estes dois fatores, e nunca é, tenho de dizer que taticamente estou apaixonado (risos). Tecnicamente e taticamente, somando os dois, acho que o Sporting é o melhor. Só tecnicamente não acho, taticamente acho que está no poleiro. Agora, quando juntas os três fatores, não há possibilidade, e é isso que os rivais não estão a perceber de todo, e isso verificou-se no jogo da Taça da Liga frente ao FC Porto. Quando o FC Porto marca e o Sérgio Conceição retira as estrelas da equipa, percebi que o Sporting ia ganhar. Mentalmente, é uma equipa que nem quando sofre um golo abate. Não estou a dizer que o Sporting não vai perder pontos, até pode perder, mas com esta atitude mental associada ao tático e ao técnico, a não ser que haja um descalabro, o que não vai acontecer, o Sporting vai ser campeão.»
«Jorge Jesus não tem noção nenhuma do que é o tratamento humano»
Sobre o Benfica, Bruno de Carvalho considera que o problema está na atitude de Jorge Jesus, considerando que o mesmo deixa de parte a parte mental, focando-se somente no valor técnico e tático.
«Qual é o grave problema do Benfica? É que o Jorge Jesus despreza completamente o que é mental. Tive a possibilidade de trabalhar com ele e verifiquei isto. Acha que se taticamente e tecnicamente, se funcionar, está feito. Disse num programa do Bola da Rede, fiz alusão ao factor ‘Jorge Jesus primeiro ano’, que o Jorge Jesus é tão bom tecnicamente e taticamente, que são os próprios jogadores que, só com o que ele é bom, se superam a nível da questão mental. Mas isso funciona um ano, a partir daí começa o desgaste. Como o Jorge Jesus não tem noção nenhuma do que é o tratamento humano e da importância da questão mental, chega a um ponto que começa sempre a haver um afastamento, questões no balneário e desentendimentos. Depois, por muitas reuniões que o Luís Filipe Vieira faça com a estrutura e capitães, eu já tive no papel dele, chegas a um ponto em que já não dá. Isto não é o primeiro ano, o Jorge Jesus voltou ao Benfica. Ainda teve um azar, os danos da pandemia, não estou a falar dos jogadores que têm covid-19 e não podem jogar, estou a falar dos danos mentais na pandemia… O que é que a idade nos dá mais? A capacidade de percebermos o que está à nossa volta. Os jogadores do Sporting, não são todos, os miúdos, têm uma vontade tão grande de jogar, de representar o clube, de atingir resultados, que não há pandemia que lhes crie um problema. Apesar de ser conhecido como o treinador dos jogos mentais, o Jorge Jesus separa muito bem aquilo que é a sua capacidade de fazer jogos mentais com os outros treinadores, mas chega aos jogadores e despreza, até porque um bom jogador para ele é o que faz o que ele diz e não pensa.»
«O Sérgio Conceição ainda não dá o real valor à equipa do Sporting»
Em relação aos Dragões, Bruno de Carvalho considera que a equipa de Sérgio Conceição não olha da mesma forma para o Sporting que olha para o Benfica.
«O FC Porto, eu percebi claramente no jogo da Taça da Liga. Acho que o Sérgio Conceição ainda não dá o real valor à equipa do Sporting e olha para a equipa dele e pensa que tinha de ir em primeiro, até pelo facto de que o que ia discutir o título com ele estar em quarto. Mas isso não se faz de vontade própria, faz-se com resultados no campo. E, se tecnicamente os jogadores do FC Porto são mais evoluídos do que o do Sporting, taticamente o Rúben está mais forte porque aquele modelo de jogo com os artistas certos, e o Sporting tem, é, neste momento, o modelo de jogo mais difícil de ser combatido pelo treinador contrário. A equipa do Sporting, em termos de mobilidade e de largura de jogo, e absolutamente fantástica. Um excelente maestro, belos artistas e uma equipa que não se rende, mesmo quando está a perder, isto é garantidamente de campeão. O FC Porto, se quiser lutar, o Sérgio Conceição vai ter que dar crédito ao Sporting e começar a pensar em qual é a forma de dentro de campo de combater estes três elementos, neste momento, muito fortes, e esquecer a competição lugar a lugar».
12 Fevereiro, 2021 at 13:55
Esteve bem, (pelo resumo que disponibilizas).
Aliás, até acho que o Amorim era o típico treinador do Bruno. Onde saiu da linha foi no JJ, aposta com tudo. Porque RA é muito mais na ordem do que ele nos habituou.
Não sei se daria estes valores por ele (duvido), mas é muito o estilo.
12 Fevereiro, 2021 at 14:07
É a 1ª de cinco partes. As restantes partes vão sair nos próximos dias.
Achei interessante e porque o foco é consensual resolvi partilhar. Espero, embora não acredite, que não dê azo a polemica e insultos.
12 Fevereiro, 2021 at 14:46
Sonha sonha, daqui a bocado tens aí o merdas do luis ribeiro a chupar a pila ao varandas e a dizer isto e aquilo do Bruno. Não sei como é que ainda ninguém bloqueou esse gajo, ou melhor… não sei como é que ainda ninguém encontrou esse merdas e lhe espetou duas ou três chapadas no focinho.
12 Fevereiro, 2021 at 14:47
O BdC será insultado faça o que fizer, é um alvo a abater porque atacou o status quo e os interesses instalados. Mesmo declarado inocente não há quem peça desculpa porque ficavam mal na fotografia. Afinal acusei este tipo que era inocente, o melhor é mesmo fingir que ele continua a ser culpado.
Os governantes e muitos Sportinguistas sabem muito bem o que fizeram, mas como a verticalidade da espinha pouco abunda em Portugal, assobiam para o lado e fazem de conta que continua a ser culpado.
12 Fevereiro, 2021 at 19:14
É um discurso coerente, assertivo. Tem direito ao discurso que quiser e claro, haverá reação.
Mas não vejo qq polémica no que disse.
12 Fevereiro, 2021 at 15:01
Concordo com os comentários do antigo presidente. Aliás, concordo absolutamente com o que ele disse.
Esta equipa mentalmente é muito forte e a verdade é que já ganhámos vários jogos na crença, na atitude. E nunca fomos abaixo quando sofremos o primeiro golo.
Essa é se calhar a maior mais valia deste plantel.
Por ultimo, gostei dos comentários do BdC, lucidos e sem dar bicadas na direção. É assim que deve ser.
12 Fevereiro, 2021 at 15:51
Excelente! Bato as minhas palmas a Bruno de Carvalho por este lúcido discurso. Sem tirar nem pôr. Aquilo que diz de JJ é exatamente o que penso. JJ é um megalómano autoritário egocêntrico, que simplesmente caga na vertente mais importante do atual futebol, a questão mental. E, tal como BdC afirma, o boost que ele dá aos jogadores só funciona quando ele se apresenta na plenitude do seu status e quando os jogadores e dirigentes são verdinhos o suficiente para se subjugarem à sua enorme sombra. Exemplo disso, o Flamengo. JJ é ideal nisso, criar toda uma estrutura à volta dele, com poder total, subjugando tudo e todos e não é “quem não está do meu lado está contra mim” É mais “que não se verga a mim, quer-me vergar e por isso está fora do baralho”. E Bruno de Carvalho que o diga, pois foi só mais uma vítima dessa síndrome que ataca o futebol português há várias anos e que se chama BDJ, Bazófia de Jesus. Felizmente para todos nós, essa estirpe atacou também Conceição, o seu sucessor.
12 Fevereiro, 2021 at 17:14
muito bem , boa análise , embora acho que há algo de estranho com os Sportinguistas , mas estamos preocupados com o mau momento dos rivais ? e as causas para esse mau momento ? para mim nadega a e a nadega b estão melhores que nunca jogam que se fartam que continuem por muito tempo com estes registos …
ps . e se o Sporting Clube de Portugal vence o Paços ?
12 Fevereiro, 2021 at 18:52
Excelente análise.
Concordo em tudo, como concordei e o apoiei ferreamente no seu primeiro mandato.
Espero bem que acerte no SCP vir a ser campeão.
Bem BdC.
SL
12 Fevereiro, 2021 at 20:31
Acho estranho dizerem que o gajo caga na questão mental quando se faz acompanhar por um psicólogo/motivador – o tal gajo que mamava no Sporting 250 mil euros por ano, segundo diziam.
Acho muito mais que o problema do JJ é a maneira como lida com os jogadores, a sua relação com o plantel como um todo. Por vezes é desagradável e até humilha alguns. Em cima disto é um gajo pouco justo, que valoriza demais quem segue o que ele diz cegamente, quem é contratado por ele, e coloca alguns jogadores de lado, só porque não foram sua indicação ou não são seguidores cegos das suas ideias.
Tudo isto, e o facto de não ter pejo em dizer que é mais importante que os jogadores, faz com que, correndo a coisa menos bem, comece a ter alguns anti-corpos no plantel. E depois a coisa complica-se.
Se ganhar, e enquanto ganhar, os jogadores aturam-no.
Agora, não acho nada que eles descure a parte psicológica dos jogadores.
12 Fevereiro, 2021 at 20:34
Por muito acerto que o discurso de BC tenha, eu não concordo com ele e vou explicar o meu pensamento, estamos no futebol mais corrupto do mundo, ainda agora vimos que um indivíduo que deu uma cabeçada partindo o nariz a um adversário e pouco contente ainda dá um pontapé, apanha um Jogo de castigo, enquanto um jogador do Sporting que o árbitro admitindo que errou na amostragem do cartão amarelo, procuram contra a verdade desportiva castiga-lo, penso que Bruno de Carvalho que foi excomungado pelo poder do futebol e não só pelos seus sócios, que teve uma grande equipa de Futebol, com um orçamento equivalente aos seus rivais que teve 7 pontos de avanço e cantou o Bailando no campo do seu grande rival e perdeu o campeonato por 2 pontos, esperava um discurso do nível de Mathieu, esse sim um discurso que me agradou, infelizmente BC provou que em relação aos bastidores do Futebol é um impreparado. Não discuto as suas capacidades como gestor não de activos mas financeiramente, agora para lidar com a máfia não concordo.
12 Fevereiro, 2021 at 20:52
Bem dito pelo BdC. Que saudades de um discurso lúcido e objetivo.
RAm é um treinador à imagem do que DEVE SER o Sporting e do próprio BdC, tal como era o Leo Jardim, por exemplo.
A parte mental é muito importante no futebol. Isto dito por treinadores com Champions como o Guardiola e o Mourinho. Obviamente que a maneira de jogar do segundo está muito desactualizada, mas a maneira de encarar o desporto é igual.
Adoro o facto de que alguns elementos que andam sempre com o Carvalho na boca, quando têm de dar o braço a torcer mantêm-se no alto do seu pedestal.
12 Fevereiro, 2021 at 15:45
NOTICIA Record
Tiago Tomás no Arsenal por um valor a rondar os 22 M€
O Cristiano Ronaldo por 12,5 M€, mais alviceras que ninguém mais viu !
Agora este TT! Onde é que já vi este filme ?
Vão-se os ANEIS e os DEDOS e um dia destes vai também a ,
12 Fevereiro, 2021 at 15:50
Continuando…
Vão-se os ANEIS; vão-se os DEDOS, e um dia destes vai também, a mão dos DEDOS !
12 Fevereiro, 2021 at 15:51
Só tu é que nao vais, puta de azar…
12 Fevereiro, 2021 at 16:05
O jornal inglês que dá essa notícia é o The Sun, que é só o Correio da Manhã dos ingleses…
12 Fevereiro, 2021 at 16:15
Se fosse dinheiro, cash daquele verdadeiro e sem comixões era um bom negócio. Mas, a ser verdadeiro o conteúdo da notícia, o Sporting recebe uns 3 milhões, 2 jóis de laranja e 1 sandes de manteiga.
12 Fevereiro, 2021 at 17:42
😀
12 Fevereiro, 2021 at 16:46
Doeu Muito foi ? …. Que pena ! Porrinho.
12 Fevereiro, 2021 at 20:33
Como te entendo, Porrinho!
Até passei a gostar dos comentários do leonidas ou do 7up…
12 Fevereiro, 2021 at 22:50
Ahahah
12 Fevereiro, 2021 at 16:31
Infelizmente o nosso clube tem todo um historial de negócios de me***
Futre, Figo, Cristiano….mais recentemente Dier, Demiral…acho que os únicos que se safaram foi Hugo Viana, o Slimani e pouco mais.
Até tenho medo dos negócios que esta direção possa vir a fazer no futuro
12 Fevereiro, 2021 at 16:54
Só mesmo para dizer que aconteceu um assalto no Seixal. Roubalheira tão descarada na liga revelação. A minha solidariedade para os miúdos do Vitória de Guimarães. Ninguém merece. Vixemaria! Mas que árbitro mais cara podre. Óvalhamenossassenhora…
12 Fevereiro, 2021 at 17:44
Nos sub-23 e Segunda Liga, a roubalheira é bem mais descarada porque há pouco escrutínio nos OCS.
12 Fevereiro, 2021 at 17:05
Porrinho da sua mãe,
Queira então saber mais um detalhe que me escapou !
O Cristiano Ronaldo foi adquirido pelo Manchester United, por 28 M€, a fazer fé nos registos contabilísticos Ingleses . Pois… mas em Alvalade e no SCP só entraram 12,5 M€,
aonde terão parado na altura a diferença dos dois valores £
12 Fevereiro, 2021 at 18:54
Tanto quanto me lembro o valor da transacção foi 15 ME , mas o Sporting não recebeu a totalidade porque parte do passe pertencia a um Fundo.
12 Fevereiro, 2021 at 20:34
Não lixes o Tristeanual…
12 Fevereiro, 2021 at 17:10
Porrinho,
Pelo vistos a receita desse negócio, teve tanto sucesso, que agora (depois de Alcochete)
O teu querido Varandas quer repetir a dose !
Agora com o Arsenal !
Tens algum insulto para isto ? ou é só bazófia !
12 Fevereiro, 2021 at 17:17
Quero é que tu e o Varandas se fodam e que deixem, ambos, o Sporting em paz; chega ou queres mais insultos.
Tu não és tristes, tu és é parvo…
Fdx..
12 Fevereiro, 2021 at 17:34
Man relaxa, é 6a feira. Compra uma guiness e fuma um Marlboro de mentol, que ai há de certeza e imagina as raparigas sem a burka.
Qq dia quando poder ser, faz-se uma churrascada, mas vou ter de levar uns midazolans e oxazepans para a festa correr bem.
Voces nem se podem ver… credo.
12 Fevereiro, 2021 at 17:52
Uma das coisas boas que a idade e a independência financeira me trouxeram foi que posso escolher o que ponho no prato e posso escolher com quem me sento à mesa…
Deixei de fumar fez 14 anos e as raparigas por aqui usam menos roupa que em Portugal, acredites ou não. De vez um quando fuma shisha, em abono da verdade. E churrascos faço em casa, muitos, muitas vezes com carne de porco e sempre com muito vinho, que ao contrário do que malta pouco viajada pensa o mundo árabe nao é todo igual.
SL
12 Fevereiro, 2021 at 18:40
Não te esqueças que me prometes-te um café se eu passar por esses lados. Quem sabe um dia eu tenha oportunidade de beber esse café e ver esse outro lado do mundo.
12 Fevereiro, 2021 at 17:38
Óvalhanossasenhora
Ehh… Ui.. O Porrinho querido do presidente Presidiário.. irritou-se ?
Vai lá … à Marisqueira de Cascais, comer uma lagosta suada, com os teus amiguinhos Roquete, João Varandas, Rogério Alves e o calcinhas brancas e demais grupelho, e manda-lhes cumprimentos meus !
Oh… malcriado da mãesinha, eu estou a ser educado contigo ! Mas tu … é que tens Berço !
12 Fevereiro, 2021 at 17:47
Ah, vai com esses todos e fode-te outra vez anormal… cada merdas que se tem de aturar.
12 Fevereiro, 2021 at 18:41
E ainda tu te dás ao trabalho de responder a este tipo de gente.
Pior que Ribeiro e judas.
SL
12 Fevereiro, 2021 at 19:14
Fdx. Esses são do mal. Este é do BEEEEMMMMMM
12 Fevereiro, 2021 at 19:36
Eheheh
12 Fevereiro, 2021 at 18:01
Estes agora querem ganhar na secretaria, aquilo que não o foram no campo, fazem tábua rasa da verdade desportiva.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting.html
12 Fevereiro, 2021 at 18:08
diz que querem clarificar as normas…. portanto a clarificação que lhes serviu no caso do futebol feminino não foi suficientemente clara…
12 Fevereiro, 2021 at 18:25
Só merda. Podíamos estar descansados se o Amorim não o tem posto no jogo com o Boavista. Se o queria poupar para o dérbi, poupava mesmo. Não era chamá-lo… Já se sabia que ia levar amarelo. Bastou fazer a primeira falta, que tenho muitas dúvidas que seja sequer falta…
Agora andam com isto. Ameaçam tirar pontos e fazem esta pressão toda completamente descabida.
Para se pronunciarem de decisões no próprio dia quando nos roubaram pontos em Famalicão foram muito lestos. Para fazerem o seu trabalho já iam demorar não sei quantos dias e só decidir depois do castigo estar cumprido.
12 Fevereiro, 2021 at 18:40
Porrinho,
O Fdx é prefixo do teu nome ?… ou é mesmo a tua Assinatura ?
NÃO! já sei …. é a abreviatura de Fudurico do Olx ? aquilo da compra de velharias em 2° Mão !
Vai em paz ! …alma do senhor !
12 Fevereiro, 2021 at 19:15
Esta queixa dos Lampiões tem o mesmo propósito que as que fizeram com Hulk, Slimani e outros : Criar ruído e pressão para nos desfocar do objectivo.
Como tem ” os homens e mulheres certas nos lugares certos ” terão a protecção conveniente porque convergem nos interesses.
Eu lembro-me de um episódio, já longínquo, ocorrido no Estádio da Luz . A 5 m do fim do jogo o J Coroado expulsou Canigia tendo o Sporting vencido por 2-1. Os Lampiões protestaram invocando qualquer irregularidade, que só eles viam, na amostragem do 1º cartão e a FPF mandou repetir o jogo. O Santana Lopes mandou jogar com as reservas e perdemos 2-0. A questão chegou à Uefa que anulou o 2º jogo e manteve o resultado do 1º.
12 Fevereiro, 2021 at 19:46
Lembro-me bem desse episódio.
Para aqueles que acham que a podridão do Canide é só de há uns aos para cá… Não é.
Eles SEMPRE tiveram poder e influência. SEMPRE!
O Porto conseguiu a sua influência e trafulhice (mais através da coercividade), mas nunca tão abrangente como estes canalhas de Carnide.
Os exemplos são tantos…
Essa do jogo repetido foi de bradar aos céus…
Tal como a dos títulos pelas ligas experimentais…
Tal como as de o própria Parlamento atropelar completamente a Lei sobre as trasladações para o Panteão Nacional (que era de 10 anos após o falecimento do trasladado) – e que agora passaram para 15 anos – e, ao fim de 3 anos, trasladarem os restos mortais de Eusébio para lá (não está e causa o merecimento, está em causa a pressa em ser feito, vilipendiando completamente o que estava escrito na Lei).
And so on… And so on…
É isto que me mete nojo! Não são melhores que a corja do Norte.
São mais refinados, mas não passam de bandidos, como os outros.
12 Fevereiro, 2021 at 19:46
* de há uns anos
12 Fevereiro, 2021 at 19:48
* próprio Parlamento (está “própria” porque tinha escrito antes “AR”, mas a AR não tem culpa da seita que constitui o Parlamento)
12 Fevereiro, 2021 at 19:23
Uribe 1 jogo
Injustiçados
12 Fevereiro, 2021 at 19:30
Taremi, 1 jogo.
Pote por palavras…
12 Fevereiro, 2021 at 19:31
Cabeçada na tromba 1 jogo suspensão , chutar bola depois do apito 1 jogo de suspensão, está bem esta a justiça desportiva em Portugal. A ver se o Pote próxima vez dá antes uma cabeçada que dá o mesmo castigo e pode ser que ainda foda um.
12 Fevereiro, 2021 at 19:31
Uma cabecada um jogo…duas cabeçadas dois jogos e assim sucessivamente….irradiado quando conseguir matar o adversario à cabeçada!
SL
12 Fevereiro, 2021 at 19:42
Diz que pediu desculpa. Atenuante, de acordo com o CD.
12 Fevereiro, 2021 at 19:44
Oh, mas ele pediu desculpa e não tem por hábito dar cabeçadas.. Qual é o problema? 🙂
Ridículos e sem noção. Sem qualquer noção.
SL
12 Fevereiro, 2021 at 19:44
Não era aqui, era mais acima em resposta ao Rodrigo! Dass