Não foi um jogo bonito, não foi um jogo bem jogado, as oportunidades de golo resumiram-se a três. Clássico amarrado, do qual o Sporting sai reforçado nesta louca caminhada onde cabem tantos miudos acalmados e guiados por João Mário, Coates e Palhinha
Era, muito provavelmente, a derradeira oportunidade do fcPorto se chegar ao Sporting na frente do campeonato. Era, sem margem para dúvidas, uma oportunidade para o Sporting deixar o seu rival ko e disparar rumo ao título. Acontece que entre a teoria e a prática, o primeiro objectivo de cada uma das equipas foi anular o seu adversário. O Porto queria a todo o custo impedir a construção do Sporting desde trás e cortar-lhe a possibilidade de jogar em profundidade. O Sporting, mesmo sem perder essa saborosa arrogância de trocar a bola a partir do redes, percebeu que estava sem espaço para lançar as corridas de Tiago Tomás, Nuno Santos ou Pedro Gonçalves e concentrou-se em ser aquela muralha defensiva que vem sendo, com Palhinha a ser um traga bolas e Feddal a crescer a olhos visto ao lado de um Coates a fazer a sua época maior de todas.
Chegou-se assim ao intervalo com o registo de uma situação de entusiasmo, quando Manafá apareceu na área e rematou cruzado para defesa de elevado grau de competência de Adan. No restante, muita gritaria, com o banco do fcp a desesperar por aquele penalty que tem sido bálsamo para tantos e tantos jogos.
O segundo tempo começou com uma arrancada e remate cruzado de Zaidu, que como que espevitou os azuis para a necessidade que tinham se ir à procura do resultado. E tiveram o golo nos pés aos 57 minutos, quando Corona entrou pela direita e serviu de bandeja Taremi, com o iraniano a atrapalhar-se com a bola quando era só encostar. Vendo o Sporting a perder a capacidade de ter bola, Amorim lançou Matheus Nunes e quase teve direito a jackpot, quando o puto largou a correr antes do meio campo e acelerou, com bola, até estar na cara do redes adversário e rematar ligeiramente por cima quando já se gritava golo. Do outro lado, três minutos volvidos, Taremi também deixou muitos festejos nas gargantas dos seus adeptos, quando voltou a falhar em posição privilegiada.
E foram estas as oportunidades de golo, numa segunda parte onde João Mário foi gigante na capacidade de segurar a bola e colocar calma em todos os movimentos de uma equipa sem espaço para jogar (veja-se como Pedro Gonçalves acabou por fazer um jogo de operário, sem tempo para pensar em brilhar), mas com um coração enorme. Aliás, dei por mim várias vezes a lembrar-me das palavras de Amorim, quando disse que a maioria dos jogadores do Sporting não sabe o que é disputar jogos decisivos, mas que também não quer saber. Essa irresponsabilidade responsável é uma das grandes forças desta equipa, que não treme nem teme, e que deu novo passo firme rumo a um objectivo que será recordado pela miudagem que joga e que anseia cá fora como um daqueles momentos que marcam o nosso crescimento e que cabem na boa em memórias embaladas pelos Smashing Pumpkins.
Faster than the speed of sound
Faster than we thought we’d go
Beneath the sound of hope
28 Fevereiro, 2021 at 9:48
Não tenho capacidade para criticar o quer que seja.
Amorim e a equipa dão-me diariamente lições do que é que a equipa precisa.
Obviamente queria ganhar e ser melhor, mas foi o possível e mantiveram o fcp a 10.
Orgulho! Força Sporting! Faltam 10 Vitórias!
28 Fevereiro, 2021 at 13:03
É isto!
Criticar? Isso que fique para eles que tinham que ganhar.
Mesmo que não sejamos campeões nunca se poderá dizer que foi por este jogo, nunca!
28 Fevereiro, 2021 at 9:49
Foi um jogo para operarios onde sobressaiu um mestre de obras (JM).
Feddal esteve excelente, o melhor a par de Joao Mario e Pedro Goncalves mostrou que sabe ir ‘a guerra e interpretar varias tarefas em varias zonas – espero que os jogadores do sporting nao frequentem a Tasca, ficariam deprimidos…
Do jogo de ontem so’ houve uma coisa que me deixou preocupado (ou irritado): Pedro Porro. Distraido, displicente ‘as vezes. E ja no jogo anterior fiquei com a mesma impressao – espero que seja apenas um natural abaixamento da magnifica forma em que estava e nao “cabeca no ar”.
SL, menos um jogo para aquilo que desejamos.
28 Fevereiro, 2021 at 9:53
Discordo. Em 2/3 lances viu-se que vai com tudo. Está comprometido não te preocupes….
28 Fevereiro, 2021 at 9:59
Espero que sim, que seja apenas um baixar de forma e nada mais.
SL
28 Fevereiro, 2021 at 10:11
Bom dia…pelo menos para nós, o Porto levou mais ou menos aos 25 min uma porrada no gémeo direito e até ao intervalo sempre que esticava, regressava a afagar a perna, poderá ter sido disso, mas não se negou ao choque até final do jogo.
SL
28 Fevereiro, 2021 at 10:12
Bom dia…pelo menos para nós, o Porro levou mais ou menos aos 25 min uma porrada no gémeo direito e até ao intervalo sempre que esticava, regressava a afagar a perna, poderá ter sido disso, mas não se negou ao choque até final do jogo.
SL
28 Fevereiro, 2021 at 9:55
Jogámos mais na contençao do que na procura da vitoria mas seguramente, antes do jogo, todos assinariam por baixo este empate no Dragão
O sonho continua bem vivo !
Proxima final: Santa Clara
28 Fevereiro, 2021 at 10:07
Outro jogo difícil.
O Santa Clara vem de uma boa exibição e de uma vitória expressiva por 3-0 frente ao surpreendente Paços de Ferreira.
28 Fevereiro, 2021 at 16:49
Tem bons jogadores, além de que faz mais pontos fora do que em casa.
28 Fevereiro, 2021 at 9:58
JM sem dúvida o MVP… foi ele que impediu que o Porto tivesse mais bola… de fininho foi à luta e com bola foi intratável.
Uma palavra para o Pote, que me tem desiludido um pouco, pois gostava que tivesse mais bola (mas é um jogador com golo e isso é muito importante numa equipa que não tem um matador)… mas ontem soube sacrificar -se e acabou por ajudar imenso na defesa.
28 Fevereiro, 2021 at 10:07
Com a entrada na champions e se formos (jogo a jogo eu acredito) campeões temos de fazer um esforço par ficar com o JM. Ontem JM Palhinha Coates e Feddal estiveram num nível altíssimo mas não posso deixar de destacar TT e o Gonçalo. O Tiago levou porrada o jogo todo (já tinha levado na taça da liga) e não virou a cara a luta e o Gonçalo não me lembro de ter perdido um lance… Vejam a idade destes meninos…. Junta o Nuno Mendes e o Porro…. Estamos fortes, uma equipa unida e um treinador que sabe o que quer e o que esta equipa lhe dá.. Que gosto ver o cabecao do cão ceicao e do merdas do oliveira…. Desde que joga contra o Sporting perdeu 8 vezes empatou 4 e ganhou 6….. Estava fddo porque se o santinho for sério não calça na seleção…. Palhinha, Danilo e outro que me recuso a escrever o nome… Estão anos luz a frente dele. … Bom domingo….
28 Fevereiro, 2021 at 10:19
Competentes. Somos tão mas tão competentes.
Porra que até ando inchada.
Sporting Sempre!
28 Fevereiro, 2021 at 10:20
1979 porquê?
28 Fevereiro, 2021 at 10:29
porque todas as crónicas de jogo têm o título da música escolhida para banda sonora
28 Fevereiro, 2021 at 10:49
Grande malha, by the way 😉
28 Fevereiro, 2021 at 11:14
“Cool kids never have the time”
28 Fevereiro, 2021 at 12:11
Porque é o ano em que nasceu o Varandas.
28 Fevereiro, 2021 at 10:27
O Conceição preocupa-se em contagens de saltos e gritos, e em discutir com jornalistas e paineleiros. Ainda gostavam de ter este personagem do nosso lado?
É mais um treinador na linha dos anos dourados, em que qualquer meco era campeão. Com competição séria espalha-se, porque não sabe mais que berrar com árbitros e mandar jogadores correr, bater e gritar. Um medíocre.
28 Fevereiro, 2021 at 10:28
Um Pacheco portanto.
28 Fevereiro, 2021 at 10:28
Há mais alguém a sentir esta bipolaridade fdd?
Antes do jogo com o porto: “eish fds o porco 2 classificado”. O Sporting faz um grande jogo. “afinal foi fácil…”
E depois passa para o “eish santa Clara. Deu 3 ao paços 5 classificado”
28 Fevereiro, 2021 at 10:35
É normal Bruce. Há anos que nao sabíamos o que era isto. É nervoseira habitual, não és o único 😉
28 Fevereiro, 2021 at 10:37
🙂
28 Fevereiro, 2021 at 10:37
São muitos anos a fazer contas e a ver o sucesso esfumar-se por entre os dedos. Está enraizado em muita gente.
28 Fevereiro, 2021 at 10:41
Se bem que agora com mais confiança.
O Paços estava com uma boa série de vitórias… e nós ganhámos.
O Portimonense vinha de uma vitória por 4-1… e nós ganhámos.
Espero continuar assim com o Santa Clara.
Mas o que me surpreendeu foi o Paços de Ferreira ter sido completamente dominado e levar 3 batatas sem resposta.
Não é por o Santa Clara ser o nosso próximo adversário.
28 Fevereiro, 2021 at 11:14
O campo do Santa Clara é fdd para quem quer jogar à bola, resumindo é um bom batatal. Em Alvalade é mais fácil jogar contra Santa Claras, Code Citys etc.
28 Fevereiro, 2021 at 13:05
O jogo a jogo é isso.
Bipolaridade é outra coisa…
28 Fevereiro, 2021 at 13:07
Está equipa e treinador dão-me tranquilidade.
Ganhar e somar mais 3 pontos a caminho do Marquês.
28 Fevereiro, 2021 at 14:13
Porra estamos todos bipolares. Quando tavamos com 4 pontos de avanço pensava “era mesmo fixe chegarmos com esta vantagem ao dragão”.Antes de começar o jogo pensava “se perdermos ficamos só a 7”. Muitos anos a levar pancada é o que é!
28 Fevereiro, 2021 at 10:33
Bom dia.
Jogamos o que o Porto deixou. Há uns meses éramos candidatos ao 4 lugar e disputar a Uefa com o braga. Nada mudou, o plantel é o mesmo e os rivais continuam a ter melhores planteis.
Estavam á espera de quê? Que chegávamos ao dragao e dominavamos o jogo? Que teríamos mais bola?
Acho uma piada do caralho aos portistas de dizer que fomos lá jogar como equipa pequena. Sim somos inferiores e fizemos o que podemos, esta equipa era e continua a ser muito curta e o que está acontecer é realmente uma surpresa para todos.
Mérito do Ruben!! Mérito dos jogadores!!
Defensivamente nem nos tempos do JJ defendiamos tão bem. Nesse capítulo acho notável o trabalho do Amorim.
Temos 10 golos sofridos, raramente os adversários tem oportunidades claras e pode estar aqui um dos segredos desta classificação.
Não sofrendo estamos sempre mais perto de ganhar.
Só uma coisa me deixa triste neste momento: a impossibilidade desta equipa ser acarinhada, apoiada e aplaudida bem de perto.
Eles mereciam, nós merecíamos…
28 Fevereiro, 2021 at 10:38
Subscrevo na íntegra.
28 Fevereiro, 2021 at 10:45
Subscrevo, mais, fizemos o que tinhamos que fazer, vamos ao dragão com 10 pontos vantagem e queriam o quê? um jogo aberto, que jogassemos abertos!! Muito bem RA a fazer o interessa ai Sporting
28 Fevereiro, 2021 at 12:15
Só uma coisa.
Somos inferiores em quê?
28 Fevereiro, 2021 at 13:08
Acho que o que ele quis dizer é tipo “historicamente inferiores”. E por isso não vamos (e bem) lá de peito feito.
Se o jogo era para não perder e não se perdeu, não se deve criticar. Objetivo absolutamente cumprido
28 Fevereiro, 2021 at 14:32
Luis respeito a tua pergunta mas nao se admitir que jogamos com 3 juniores de início e reconhecer que temos um plantel com muito menos opções, epa se não vires isto nao sei que bola andas a ver.
28 Fevereiro, 2021 at 14:54
Não concordo que o plantel tenha assim tantas menos opções. Porro e Mendes muito superiores aos laterais do porto, Coates neste sistema não é inferior ao Pepe, Mbemba melhor que Feddal? Palhinha melhor que Oliveira, J Mário melhor que Uribe, Pote melhor que Otávio! Acho que claramente Corona são melhores que Nuno Santos e que o TT/Paulinho.
Opções válidas no Porto? Luís Diaz e mais?
Sporting – Inácio, TT ou Paulinho, Bragança, Matheus Nunes, Jovane. Para não falar em outros que em alguns jogos já foram importantes como Tábata, Neto, Antunes…
28 Fevereiro, 2021 at 16:10
Disseste que somos inferiores.
Não, não somos.
Jogamos com juniores? Sim!
Mas a diferença entre ter Nuno Mendes e Zaidu, ou entre TT e Marega atual…
O Porto teve e tem recursos que não tínhamos. Neste momento não somos em nada inferiores ao Porto. E muito menos acho que o Porto tenha maid opções que nos.
No inicio aceitava, neste momento não.
28 Fevereiro, 2021 at 10:42
O Sporting jogou para o menos e para o bom. Bom, ganhar. Menos bom, empatar. Fossem outras equipas e diriam que foi um jogo inteligente. Como é o Sporting… Já agora, se contaram as vezes que o pessoal dos bancos se levantou, bem que podiam ter contado os gritos e os mergulhos para a piscina. Nesses três aspetos, fomos goleados, sem dúvida. Fiquem lá com o troféu.
28 Fevereiro, 2021 at 15:11
O Manuel Fernandes contou, 15 simulações, das quais 3 do cãoceição junior, zero amarelos….
28 Fevereiro, 2021 at 10:50
Bom resultado, não foi óptimo mas foi bom. 10 pontos po fcp. 9 possivelmente po Braga. Bem o Amorim a lembrar que tenos que nos preocupar com o segundo e não com quem se encontra em segundo.
Amorim é o melhor comunicador que me lembro de ver no Sporting, e possivelmente o treinador de quem mais gosto desde o Boloni.
Defensivamente somos fenomenais. Quem diria, com um Coates que tao criticado foi, com um Feddal e um Porro que tão criticados foram quando assinaram e com dois putos Mendes e Inácio. Que trabalho incrível do Amorim.
28 Fevereiro, 2021 at 11:03
A pedra de toque e’ o Adan, nao te iludas.
SL
28 Fevereiro, 2021 at 12:25
Sim até me esqueci de o mencionar. Justissima a distinção
28 Fevereiro, 2021 at 12:45
O Adan é bom GR. Já tivemos melhores (mesmo aquele cujo nome aqui é impronunciável), mas dá segurança, tem postura sóbria e concentrada. Sinto pelo Max, mas os resultados são o que são.
Feddal é dos Taís que não sendo craques, não são cepos. Não inventa, faz o que lhe é pedido. Inácio ganhou o lugar, naturalmente. Fez bem Amorim em não tirar o Neto por decreto popular. Aliás, espero que os centrais sejam os mesmos para o ano, Neto incluído.
28 Fevereiro, 2021 at 17:00
O Rúben Amorim não hesitou em entregar a baliza a Adán apesar de o Max ser tão acarinhado pelos sportinguistas. Mas temos de admitir: Max tem futuro, mas teve alguns erros, não daqueles evidentes, mas que um redes com outra estaleca não cometeria.
28 Fevereiro, 2021 at 10:52
Não se preocupem, a culpa é do Antero.
28 Fevereiro, 2021 at 10:54
Temos um Mister com os t…. no sítio.
Aconteça o que acontecer este treinador tem uma lucidez e uma comunicação que nunca vi no nosso clube.
Diz a verdade aos adeptos e não se mete em bicos de pés.
Faltam 10 vitórias com a crença de sempre.
Não me lembrava de uma equipa do Sporting que corresse tanto em 21 jornadas seguidas.
Bom domingo a todos.
SL
28 Fevereiro, 2021 at 11:04
E uma equipa que não tem figuras De proa, não temos Yazaldes, nem Jordões, nem M. Fernandes, nem Shemeichels, nem A. Cruz, nem Barbosa, nem jooes Pintos, nem Jardeis ou Acostas, enfim isto é o milagre da multiplicação dos pães, mas mais também não temos padres. O que é que nós temos?
28 Fevereiro, 2021 at 12:08
Vontade
28 Fevereiro, 2021 at 13:09
Só discordo em relação a um jogador. Na minha opinião, Adan é figura de proa. Não é pelo passado fulgurante, apesar de ter sido jogador de Atlético e Real Madrid, mas traz para a equipa uma realidade competitiva que os outros jogadores não conheciam.
28 Fevereiro, 2021 at 15:24
E os 3 berros “á Schmeickl” que ele deu a um puto na formação de uma barreira que o miúdo “até parou no ar” ?
Vê-se o respeitinho que os mais novos têm pelo que ele diz, ou o que o Coates diz, até o que o Neto diz….
E ontem se alguém “disse” aos miúdos “mas estão com medo do quê?” foi o Feddal quando se pegou com o “xerife” pepe e garanto-vos que sem árbitros ou interferencia externa, o pepe tinha levado um aviamento que até ficava azul, passe o trocadilho, mais o pepe sabe isso também, porque ficou logo “manso”….
É importante numa equipa teres um gajo intratável para meter respeitinho…E quando ele afinal nem é um cepo total, antes pelo contrário é um bom jogador é um 2 em 1…
28 Fevereiro, 2021 at 15:30
Ouviu-se bem e ele faz isso muitas vezes nos jogos, algo que antes do Covid era dificil perceber.
Qd ele chama o Nuno, quando corrige o posicionamento do Inácio, qd refila com o meio campo por soltar tarde a bola.
Tem sido fundamental.
28 Fevereiro, 2021 at 15:33
Gostava de ter visto isso (se não custasse o resultado). O Pepe está-me atravessado há bastante tempo
28 Fevereiro, 2021 at 17:02
E tem outra coisa: uma cláusula de rescisão muito baixa. Receio que os lampiões, num gesto de desespero, vão a Alvalade com 20 milhões…
28 Fevereiro, 2021 at 10:59
SPOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!
Ganda Malha Cherba! E nem de propósito, 1979 é um ano ímpar e há 53 anos que o SCP não é campeão num ano ímpar (vi ontem na grandiosa enciclopédia do ludipedio, programa da RTP 3). Ontem demos um passo de GIGANTE, nesse sentido,
Por ordem de importância e desempenho no jogo de ontem: Coates, Palhinha e João Mário.
Mas Matheus Nunes poderia ter sido o homem do jogo, que arrancada!!!
O Porto que se afogue na sua azia!!!!
Bom Domingo para todos!!!
SL
28 Fevereiro, 2021 at 11:07
Incrivel! Este grupo é incrível.
A melhor coisa que gosto se ouvir, é que o Sporting vai ser campeão mas não joga nada.
Pois não!
3 jogos com o Porto, 1 Vitória e 2 empates.
2 jogos com o Braga , 2 vitorias. O mesmo com o Benfica.
E ontem no Dragão, saimos vivos , bem vivos. Aliás, ontem para mim, foi o click qie faltava para achar de vez que este ano não nos vai escapar. Que confiança nesta equipa!
Ontem, em pleno Dragão, com o Porto a pressionar logo à saida como se nao houvesse amanha, os meninos e os graúdos sairam a jogar como uma confiança do caralho! Muitas vezes mal, mas faz parte. Que coragem. Sim, ousadia. Sim, chama se confiança.
Ontem talvez se tivesse notado o peso do jogo do Inacio (que talvez tenha feito o jogo menos desde que é titular), Nuno Mendes que concordo a 100% com o Amorim, o problema dp Nuno era psicológico e só depois fisico. Levou com Corona, Manafa, Marega e depois com Chico Conceição . 18 anos meus amigos. TT foi TT. Que trabalhador.
Bem Amorim nas substituições. Tentou ganhar o jogo sem perde lo. A ideia era ganhar nos últimos minutos quando o Porto ia carregar. Aos 92′ depois de um canto do Porto, Adan agarra e poem logo na frente!
Não era de quem queria o empate.
Adan conquistou me. Que rei na baliza.
Coates tem cojones de aço!
Feddal deve estar a pensar porque não partiu a cara o Pepe. Que jogo.
Palhinha devia ter tirado o Sergio Oliveira do bolso só depois de tomar banho. Evitava qie tivesse dito merda na flash.
E Joao.Mario! Classe num jogador só. Já o disse, a este gajo falta algumas coisas menos intensidade. Intensidade não é correr e cavalgar!
28 Fevereiro, 2021 at 11:12
proibido falar em «títalos»..
proibido.
esqueçam.
e quem falar…
leva!
28 Fevereiro, 2021 at 13:10
Daqui já vejo e cheiro o Marquês!
28 Fevereiro, 2021 at 11:13
Jogos entre os 5 primeiros
Sporting 6 jogos 4 V 2 E = 14 pontos
Porto 5 jogos 1 V 3 E 1 D = 6 pontos
Braga 5 jogos 1 V 1 E 3 D = 4 pontos
Benfica 4 jogos 1 V 1 E 2 D = 4 pontos
Paços Ferreira 5 jogos 2 V 3 D = 6 pontos
Tirem conclusões sff
28 Fevereiro, 2021 at 12:22
Interessante e revelador.
28 Fevereiro, 2021 at 12:23
E outra coisa: Temos mais jogos “difíceis” feitos que os outros.
28 Fevereiro, 2021 at 11:16
Melhor para nós que para eles mas, no final, até não desgostei da nossa prestação.
João Mário e palhinha os melhores em campo.
E acho que se devia dar muito mais crédito ao Gonçalo Inácio, que assumiu a titularidade com grande maturidade e competência.
Eu sei que Nuno Mendes está num patamar de poder explodir a qualquer momento e é nele que a maioria de nós deposita as esperanças de que se torne um jogador de topo mundial. Mas o Gonçalo Inácio… Está um centralão!!
28 Fevereiro, 2021 at 11:25
Amorim construiu uma máquina de consistência defensiva, pragmatismo e eficácia, e está-se nas tintas para a “nota artística” e até o discurso do “coitadinho” lhe cai bem.
Ninguém em Setembro passado acreditaria que 3 miúdos da formação com 18 e 19 anos, um espanhol desconhecido, um marroquino que andava aos caídos por “la liga”, um redes também espanhol que passou metade da carreira como suplente, um ex-Rio Ave, um ex-Famalicão, um emprestado mal-amado, um “retornado” (também) mal amado, e um centralão Uruguaio tantas vezes criticado e hoje o pilar fundamental da equipa, fizessem o que estão a fazer.
Estamos quase na Páscoa, já em plena quaresma e estamos com 10 pontos de avanço no campeonato sobre o 2º classificado e em vias de acabar com um jejum de 19 anos.
No futebol tudo é possível e o campeonato português é um lodaçal mas se não formos este ano campeões é melhor mudarmo-nos para Marte e tentar lá a nossa sorte.
Basta de “divagações” nonsense, o importante mesmo é ganharmos na 6ª feira ao Santa Clara.
* Bela crónica e tema musical, de uma grande banda e canção tão especial para mim, com o título do ano que me trouxe ao Mundo.
28 Fevereiro, 2021 at 16:09
Os “marcianos” não concordam contigo …
Olha que eles lá ainda estão na ‘idade da pedra lascada’ … Jogam com as pedras … Pode não ser assim tão acessivel …
28 Fevereiro, 2021 at 11:34
Não era para jogar bonito, pá. Aliás, com o Porto não há jogos bonitos. Há mocada, confusão, etc.
Era para empatar, se possível vencer. E coloco nesta ordem porque estávamos desfalcados na frente, apenas por isso.
Temos uma grande oportunidade, eles duas. De resto, foi a personalidade, a união.
Adan tremendo, Coates imperial, Palhinha o muro e JM com a batuta. O resto para aguentar, aguentar, até acabar.
Nada está ganho. Sexta feira é a nossa Liga dos Campeões, ao contrário do que diz o aziado do Sérgio Oliveira.
Por fim, Amorim. Mexeu bem, como sempre. Falou bem, como sempre.
28 Fevereiro, 2021 at 11:35
As exibições são bons indicativos mas o que realmente conta são os resultados. E, sem deslumbrar na nota artística, a consistência da nossa equipa, especialmente a defender, é notável.
Jogámos 3 vezes contra o Porto (1V e 2E), 2 vezes contra o Braga (2V), 1 vez contra Benfic@ (1V), 3 vezes contra Paços Ferreira (3V) e 1 vez contra Guimarães (1V)… Nenhuma derrota. 2 empates contra o Porto. O resto são vitórias… em 10 jogos contra as 4 melhores equipas portuguesas desta época. 8 vitórias e um titulo conseguido.
Querem mesmo discutir exibições?
O que nos falta para chegarmos ao tão desejado titulo?
Jornada Adversário Local
22 Santa Clara C
23 Tondela F
24 Vitória de Guimarães C
25 Moreirense F
26 Famalicão C
27 Farense F
28 Belenenses SAD C
29 SC Braga F
30 Nacional C
31 Rio Ave F
32 Boavista C
33 Benfica F
34 Marítimo C
Eis o que nos falta enquanto assistimos à luta renhida pelo 2º e 3º lugares… 🙂
No fim desta jornada a classificação será:
Sporting 55 pontos
Braga 46 pontos
Porco 45 pontos
Boific@ 42 pontos
3 pontos de diferença na luta pelo 2º e 3º lugares, sendo que Braga recebe Benfic@ e Sporting e o Benfic@ recebe o Porto e o Sporting. Muito se jogará nestes 4 jogos, especialmente para quem joga em casa – terá a pressão de os vencer para estar a luta.
Meus caros, a possibilidade de estarmos a discutir o titulo em casa, com o Boavista, é muito grande. Ou até na Luz, mesmo podendo perder o jogo… 🙂
A consistência da nossa equipa é muito grade e é isso que eu vejo como principal motivo para estar confiante que conquistaremos o 23º titulo de campeão de Portugal. Mais que os 9 pontos de avanço que teremos hoje ao fim do dia sobre o 2º classificado.
Nesta altura o que me preocupa mais que tudo são 2 coisitas…
A primeira é a Direcção conseguir renovar o contrato com o Amorim, que é o grande obreiro do nosso sucesso na 1ª Liga. No final desta época terá mais 2 épocas de contrato. Espero que passem isso para 4 ou 5, e que dupliquem a clausula para o levarem.
A segunda é o plantel para a próxima época – que será mais exigente. Apesar de termos um plantel muito interessante, e uma excelente base para crescer, é um plantel curto e precisa mais de qualidade. Provavelmente alguém será vendido – espero que não mais que um jogador! Dificilmente o João Mário fica no plantel – entrará no ultimo ano de contrato com o Inter que, provavelmente, quererá vendê-lo para recuperar algum dinheiro.
Eu contentava-me com 2 bons jogadores. Um para fazer uma dupla com o Palhinha no meio, e outro para a frente, com mais técnica e velocidade, para as alas – lugares normalmente ocupados pelo Pote e pelo Nuno Santos.
Espero que resistam a vender qualquer jogador dos que normalmente são titulares – saindo assim só o João Mário.
28 Fevereiro, 2021 at 11:58
O Palhinha fez 2 faltas, e uma delas nem foi falta!
Tanta gente aqui a bater no Conceição… Que não presta e o diabo a sete…
O gajo foi campeão 2 vezes em 4 anos – já conto com este! – no período economicamente mais complicado do FCPorto. Tem tido planteis muito longe dos que o Porto tinha há 10 ou 15 anos. Até há 5 ou 6 com o Lopetegui.
Joga um futebol simples mas intenso e por isso tem tido algum sucesso nas competições europeias, mesmo com planteis sem tanta qualidade.
É, na minha opinião, um bom treinador.
Tem um feitio fodido e uma azia do caralho quando não ganha mas, ao contrário do que aqui dizem, isso é positivo.
Estou absolutamente convencido que com o Conceição em vez do JJ, naqueles 3 anos tínhamos ganho 2 campeonatos, com aqueles planteis. Tal como acho que tínhamos sido pelo menos 1 vez campeões com o Marco Silva. Mas, pronto, nunca se poderá saber se teria razão ou não… Agora, prefiro o Conceição ao JJ, prefiro o Marco ao JJ, e nem se fala do Amorim ou do Jardim… Até o Carvalhal preferia ao JJ!
Mas é bom lembrar o que a Tasca dizia do JJ quando o foram buscar e quando eu comecei aqui a comentar – Janeiro de 2016! O JJ era o maior… a seguir ao BdC!
28 Fevereiro, 2021 at 12:01
Ainda é muito cedo para entradas e saídas para a próxima época.
Primeiro, sermos campeões!
28 Fevereiro, 2021 at 15:06
se ganharmos esta sequência decidimos o campeonato
22 Santa Clara C
23 Tondela F
24 Vitória de Guimarães C
25 Moreirense F
26 Famalicão C
27 Farense F
28 Belenenses SAD C
28 Fevereiro, 2021 at 16:12
Já eu sou mais “modesto” …
Basta vencermos os jogos que disputamos em Alvalade para vencermos este campeonato !!!
28 Fevereiro, 2021 at 11:36
E sem ironias, acabou por ser a melhor homenagem ao Quintana. As balizas mantiveram-se invioladas.
28 Fevereiro, 2021 at 11:52
Jogo a jogo.
https://twitter.com/AEstrelaLeonina/status/1365802771392454665
28 Fevereiro, 2021 at 13:19
Ela que convença o filho a vir para cá para o ano 🙂
28 Fevereiro, 2021 at 17:11
Ainda não me parece chegada a hora. Mais uma ou duas épocas.
28 Fevereiro, 2021 at 11:52
Dizem que as defesas ganham campeonatos, e nós defendemos como ninguém. 10 golos sofridos é o número mais importante para a nossa equipa.
28 Fevereiro, 2021 at 11:53
Bastava ao Matheus Nunes (que entrada em jogo imperial!) mandar uma pequena trivela ou rematar de esquerda e provavelmente estariamos a festejar ainda mais hoje, mas que se lixe, o que interessa são agora os 3 pontos em Alvalade frente ao Sta. Clara!
28 Fevereiro, 2021 at 11:55
Como alguém disse acima, não há nada a apontar à equipa.
RA saiu melhor que a encomenda.
Adan, tem sido um pilar, que seja tão importante como o Peter
Porro, mesmo tocado, fartou-se de lutar
GInácio, o taremi já deve saber quem é o puto
Coates afinal não é o velho cepo que devia ser corrido
Feddal, que calma a enfrentar o porco do pepe
NMendes, 18 aninhos e comeu a fruta toda que lhe apareceu à frente
Palhinha, uma dobra que fez na primeira parte num corte para canto, diz tudo sobre ele
JM, um REI não deve correr como uma barata tonta
NSantos, na 1ª parte, gozou com o mbenba depois de levar um pau, gritou menos
Pote, recuperou tantas bolas, que ainda vira trinco
TT, com 18 aninhos já anda a chatear xulos, como o pepe e o mbemba, deve ter de fazer gelo até quarta, tal foi a quantidade de porrada que levou
MNunes, podia ser o heroi, mas … ver a cara do otavio a ser comigo no sprint foi das imagens mais belas do jogo
Tabata, Jovane e MReis, foi deu para justificar o banho
Depois de sermos eliminados pelo Lask, todos pensamos que em fevereiro estariamos em 5 ou 6, afinal …. é ganhar ao Santa Clara e depois veremos
SL
28 Fevereiro, 2021 at 12:09
Sérginho Conceição?
Quero lá saber dum labrego que tem nome de mulher, quero é que o gajo vá para o forno, isto é, que o Conceição vá apanhar onde apanham as galinhas.
Os tripeiros têm um excessivo complexo de inferioridade face às gentes da Capital de Portugal pois, até Guimarães já foi Capital, assim como Leiria mas, o Porto é a cidade “Mentirosa” já que, de “Cidade Invicta”, nada tem.
Até na designação de “Invicta” mente pois, foi ocupado por estrangeiros, várias vezes, ao longo da sua História. Até Bracara já foi Augusta porém, agora, é Bracara Vígara… LOL!!!
28 Fevereiro, 2021 at 12:16
Deste jogo o que me ficou na retina foram as seguintes jogadas:
1 – João Mário ainda na primeira parte a tirar 3 do caminho com um toquezinho e uma mudança de direção e ficar de frente para a baliza com Nuno santos à esquerda e TT ou pote à direita. Que jogada! Acabou por dar ao Nuno santos que tenta correr para a linha de fundo e acaba por se atrapalhar com a bola…
2 – segunda parte, TT na linha, ainda no meio campo, recebe pressionado por 2 ou 3, arranja espaço, vira e larga-se a correr. Bigode ao zaidu que teve que o agarrar senão ficava para trás e por muito. Amarelo por mostrar.
3 – arrancada do Matheus Nunes a deixar toda a gente para trás, com o Otávio a olhar para todo o lado a pedir ajuda… Pena ter mandado milímetros acima. Era um excelente golo.
4 – segunda parte,.perto do final do jogo. Pote recebe no nosso meio campo e é pressionado por vários jogadores. Está ali na luta quase a perder a bola e saca um passe longo do crl, sem espaço nenhum, para o lado oposto do campo, com a bola.a cair redondinha nos pés do porro. Fazer lembrar Bruno Fernandes. Que passe extraordinário.
E é isto!
28 Fevereiro, 2021 at 15:39
Esse passe do Pote, foda-se! Até fiquei de boca aberta
28 Fevereiro, 2021 at 12:22
Saudades daquele futebol maravilhoso com que o Porto presenteava o Sporting em Alvalade sob a batuta de quartetos como André, Barriga, Semedo e Bandeirinha, que terminava com um 0-1 após livre directo (em falta algo discutível) do Branco, num jogo cheio de mocada e com critério disciplinar largo. Eram autênticos recitais de bola dignos de uma liga dos campeões.
28 Fevereiro, 2021 at 12:34
E um com um golo do meio campo do Jorge Couto.