Os número são inacreditáveis e explicam o porquê de, no sábado, não termos ganho no Dragão Caixa. Não sei como, mas é fundamental que o Paulo Freitas encontre forma de resolver este problema a tempo dos playoff, pois é bem possível que o campeonato venha a decidir-se com base neste “pormenor”.
Retenho, também, que somos a terceira pior equipa a conquistar grandes penalidades e livres directos. E a culpa não será só de quem apita inclinado.
1 Março, 2021 at 13:04
Contra o Barcelos e papoilas tb falhámos bolas paradas, que seriam suficientes para vencer ambos jogos folhados.
1 Março, 2021 at 13:04
*folgados
1 Março, 2021 at 13:34
“Retenho, também, que somos a terceira pior equipa a conquistar grandes penalidades e livres directos. E a culpa não será só de quem apita inclinado. ”
É de mais quem?
Não entendo!
Os jogadores não se fazem às faltas, é isso?
Gritam pouco?
Caem pouco?
O normal é as equipas do mesmo nível terem dados estatísticos semelhantes, especialmente em termos de faltas sofridas – porque os adversários fazem mais ou menos o mesmo nº de faltas contra adversários semelhantes.
O que faz então essa diferença, se não é só os árbitros marcarem ou não as faltas existentes?
No futebol, a absurda diferença entre as faltas marcadas ao Sporting e, por exemplo, marcadas ao Benfic@, também não é só culpa de quem inclina os campos?
É que no futebol nunca ouvi essa justificação…
1 Março, 2021 at 15:29
sendo mais explícito: em grande parte dos jogos, nomeadamente os que são decisivos, sinto que existe um critério diferente no assinalar de faltas, o que conduz a que tenhamos menos livres directos, mas no caso das grandes penalidades sou de opinião que talvez pudéssemos tentar jogar mais no interior da área, forçando potenciais lances de penalidade
1 Março, 2021 at 15:54
Mas até somos a segunda equipa com mais penaltys, só atrás do Barcelos.
Em livres, sim, só 4 equipas não têm pelo menos o dobro do que nós.
1 Março, 2021 at 16:37
Portanto, temos de jogar mais para a falta, é isso?
Temos de jogar da melhor forma para ganhar e os árbitros é que têm de ser justos nas decisões que tomam.
Aqui o que me parece é que a nossa eficiência anda muito baixa.
O resto está tudo explicado com a quantidade de faltas deste género que temos, sendo das equipas que mais ataca, só 2 têm menos faltas que nós. Isto mostra uma “pouca vontade” da arbitragem que, como alguém disse, não está disposta a marcar as nossas faltas como está para os outros, pois é uma coisa que se apita logo ou se deixa passar.
1 Março, 2021 at 14:11
É impressionante a diferença entre os livres e penaltis assinalados a nosso favor e marcados a favor, já nem é dos outros candidatos ao título, das outras equipas todas, impressionante….
E não é só no Hoquei….
Há algo de errado na percepção do SCP para quem não é Sportinguista, não sei se é por causa do nosso fundador ser aristocrata, ou pela postura de alguns dirigentes durante décadas, a “desinformação” promovida pela “concorrencia” também ajuda, mas o problema é mais profundo…
Isto só pode ser explicado por um anti-Sportinguismo primário e visceral da maior parte das pessoas que não são do nosso Clube, porque a corrupção explica muita coisa, mas não explica tudo…
Se nós analisarmos as “preferencias” uns não gostam do fcporco, outros do carnide, mas todos odeiam o SCP…
É impressionante, porque quando não estamos a falar de decisões condicionadas pela corrupção, as marcações de faltas, por serem muito rápidas, vão buscar “muito” ao subconsciente e o resultado é o que nós vemos…
SL
1 Março, 2021 at 15:25
+1
1 Março, 2021 at 14:53
Tem de ser tambem azar, temos dos melhores executantes do mundo no Hoquei… mas tem sido demasiado, os numeros nao enganam.
SL
1 Março, 2021 at 15:30
É desesperante. Não sei se é falta de treino, se displicência ou outra razão qualquer mas não é normal e, para quem vê os jogos, não era preciso este quadro, saltava bem à vista.
Que corrijam isto e depressa porque no hóquei as bolas paradas decidem muitos jogos e, até, campeonatos.
1 Março, 2021 at 16:00
14% de eficácia em grandes penalidades é fraquito. Num modelo em que a vitória se pode decidir nos penalties…
1 Março, 2021 at 16:16
Podemos dizer que falta um “Doutor” nesta equipa 🙂
1 Março, 2021 at 16:52
è incrivel como alguem que se diz sportinguista vem dizer que os jogadores ou treinadores teem culpa do facto de termos tão poucas penalidades a favor ( independentemente da modalidade )…. deve ser alguem que tem estado em Marte há decadas , e certamente precisa que alguem lhe faça um desenho ……( no caso do futebol , com o var , a estrategia mais comum vem no assinalar ou não de faltas a meio campo e no critério disciplinar)
1 Março, 2021 at 17:24
sim, brinda-me com uma lição de Sportinguismo! Por-fa-vor!
1 Março, 2021 at 17:43
Números surreais!
1 Março, 2021 at 17:54
Precisamos de um expert.
O Font era esse expert mas parece ter perdido o dom.
Dava jeito ir buscar um Luís Viana à reforma, nem que fosse só para bater estas bolas.
1 Março, 2021 at 19:22
Fiquei com uma azia descomunal no sábado!!!!
Tendo noção empírica desses números, a confirmação é muito madrasta.
O meu puto no último penalti que tivemos contra os andrades é que teve razão… e só tem 9 anos: “Pai não te enerves… com a bola parada temos o pau (stick) torto… só marcam com a bola a andar….”
1 Março, 2021 at 21:10
Ops… realmente.
1 Março, 2021 at 23:32
É das coisas que mais me tem irritado este ano.
E nos playoffs as bolas paradas serão decisivas.
2 Março, 2021 at 0:14
É tudo no pormenor, estamos a enganar os gajos para o Playoff!