Luiz Phellyppe está a ser negociado com o São Paulo, empréstimo sem encargos financeiros, apenas que o SP pague os salários do jogador.
Agora estou numa situação de impasse.
Vendo os últimos jogos na equipa B, já jogou quase o tempo todo e jogou bem, foi importante e será um triunfo importante contra o Clube Futebol Estrela no sábado, o jogo mais importante para o apuramento para a final 8 para a liga 2 Sabseg. Será também importante ter alguns minutos na equipa A, perceber se está entrosado com as ideias do Rúben Amorim.
Por outro lado, São Paulo é um clube onde vai jogar e vai rentabilizar e conseguir ser vendido, dependendo se há ou não cláusula de compra obrigatória.
Luiz Phellyppe tem de ir para equipa A pq como se viu MAIS UMA VEZ contra o Sta Clara, precisamos de um gajo ali no meio dos centrais a dar trabalho. E o El Capitán não pode ir constantemente fazer esse trabalho e sempre nos descontos…sei lá, convinha não nos colocarmos a jeito.
O Paulinho não só veio lesionado como tem apenas 3 golos na Liga. Craque!
Concordo!
Há jogos (e vai haver ate final) que pode dar jeito ter um jogador com o perfil dele. Estando (relativamente) bem fisicamente.. pode ser útil na parte final dos jogos!
Aquele penalti na final da taça justifica uns minutos frente ao Nacional, pasteis, Boavista ou Marítimo 🙂
Liliana Cá bateu, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, o recorde nacional do disco, com 66,40, precisamente mais um metro que o anterior recorde de Teresa Machado, que já durava há quase 23 anos!
Fim de semana (de desporto de sofá) bem passado. A ver os saltos da Patrícia e toda a outra malta. Era isso ou a luta dos comunicados e denúncias e processos e mais o carvalho. Ainda querem dizer que há “produto” para vender. Só se for daquele usado no Naked Lunch, mas de pior qualidade.
Eu sou muito apreciador do humor, o humor bom! Acho que a vida sem humor fica muito mais insonsa e amarga. Ora, como em Portugal o nivel de humor é fraquinho (com algumas excepções, Herman, Bruno Nogueira, Portugalex, Bruno Aleixo e poucos mais…) considero esta acusação a verdadeira piece de resistance da carreira comediante da associação nacional de treinadores e uma lufada de ar fresco para o panorama humoristico tuga. E, além de me divertir, tenho o aconchego de acreditar piamente que a mesma vai provocar uma revolta mais que justificada no cidadão Ruben Filipe Marques Amorim, confesso socio de quotas em dia da dita comediante associação. E como já conhecemos o cidadão em causa e sabemos da sua capacidade alquimista de transformar dor e revolta em vitorias…nao consigo encontrar melhor altura para mais esta mise en scene do magnífico futebol português.Bem hajam, pois então, fizeram o meu dia!
Silas a treinador é mais ou menos eu a médico. Ambos somos gajos porreiros e Sportinguistas mas desses ofícios percebemos bola…
Não tempos do Sporting ele também não tinha o curso, será castigado por 6 anos? Será que nos vão tirar o 4o ou 5o lugar que conquistámos no ano em que nos treinou?
Lá diz o ditado … ” Se um elefante incomoda muita gente, dois, incomodam muito mais” …
E vem isto a propósito de mais um “episódio rocambolesco” contra a nossa instituição do coração … o SCP … Em particular a divulgação da escabrosa noticia que visa o nosso Treinador da equipa profissional de futebol do SCP …
DEsenganem-se os ‘naifs’ … Tal como referi aqui há cerca de mês e meio atrás isto está ‘a subir de tom’ … Cada vez faltam menos jornadas e, o SCP não cede nem um mílimetro … Logo, o SISTEMA, sim, porque isto é de facto, um SISTEMA, uma MÁFIA que está instalada, socorre-se de todas as artimanhas possiveis e imaginárias para tentar desestabilizar o excelente trabalho desenvolvido … Ao invés de elogiarem o que de bom este trabalho no SCP revela (aposta na formação, custos mais baixos, etc, etc), tentam minar esse trabalho para o destruir. Típico de gente mesquinha e ressabiada …
A propósito disto, só tenho uma mensagem para todo o STAFF do futebol do SCP >>> MUITA FORÇA!!! MAs muita força mesmo, daquela força inquebrantável, daquela força que move montanhas!!! NEsse sentido fica aqui uma pequena história de uma parte muito importante da minha vida, o desporto!
Há cerca de 25 anos atrás, estava eu a terminar o curso na faculdade, e decidi voltar a treinar no clube que me deu tanto enquanto atleta de competição fui campeão regional, campeão nacional, etc) … Aí encontrei a secção da modalidade que pratiquei quase ao abandono, as mesmas velhas instalações, equipamentos obsoletos e … apenas 3 atletas a treinarem 2 ou 3x por semana … Como não sou de meias medidas e porque tinha tempo recomecei a treinar quase todos os dias … E, aos poucos, mais pessoas foram aparecendo … Alguns meses depois decidi, com uns amigos de longa data, também eles praticantes dessa modalidade mas que tinham sido adversários, procurar gerir a modalidade de forma autónoma do clube, mas representado o mesmo em todas as competições … Reunimos com a direcção doclube, que aceitou, mas que nos informou de imediato que, não havia qualquer tipo de verba disponivel, sendo que disponibilizavam todas as estruturas do clube para a modalidade, tais como os serviços de fisioterapia, de musculação, transporte dos atletas para as provas, etc, etc … Eu solicitei se o clube poderia ceder o dinheiro da quotização dos atletas que se filiasssem para a secção e o livro para passar os documentos relativos à lei do mecenato desportivo … O Presidente do clube anuiu e … Fomos à luta …
Em pouco tempo, mas de muito trabalho, reunimos alguma verba de dinheiro que aplicámos na aquisição de equipamentos, melhoria das instalações da secção, etc, etc … Em paralelo começamos a efectuar prospecção de atletas nas escolas preparatórias e secundárias da região … E, ao fim de 3 anos tinhamos mais de 60 atletas inscritos, masculinos e femininos (em todos os escalões), tinhamos atletas que já tinham ido aos pódios (1ºs, 2ºs e 3º lugares), alguns (poucos) começaram a ser chamados ao ‘critério da selecção nacional’ … O clube que, é uma referência da modalidade, em que em 50 títulos nacionais em disputa trazia 41 ou 42, esteve quase um década desaparecido e ao fim de 3 anos já o tinhamos recolocado na senda do sucess., Estávamos já em 7º do ranking nacional. Enfim, foi como do dia para a noite … Foi uma ‘mini-revolução’ … Só que, no nosso caminho também foram postas muitas “pedras”, muitos obstáculos, muitas provações … E porque é que eu estou a partilhar isto, porque, tal como o Rúben Amorim, eu e os meus amigos que liderávamos a secção e ministrávamos os treinos NÃO tinhamos nenhum curso de treinador da modalidade … Ao fim de dois anos inscrevemo-nos e tirámos o curso de 1º nivel … MAs o pior foi o resto … Provocações de pessoas que estavam nos orgãos dirigentes regionais, etc, etc, etc … Até que, houve eleições no clube que representávamos e o Presidente que foi eleito quando por nós foi convidado a visitar as instalações da modalidade e onde lhe foi apresentado o projecto que tinhamos para continuar a desenvolver a modalidade, nos comunicou que ia entregar a direcção da mesma a … outra pessoa … Ficámos perplexos … Então pegamos numa secção que estava ao abandono, revitalizamos aquilo tudo, trazemos títulos para o clube, modernizámos aquilo e … Vassourada … Não aceitámos e quase que se chegou a vias de facto … Contudo, viemos depois a saber que, na sombra, alguns desses adversários que ficaram incomodados com o nosso sucesso, fizeram a cabeça desse novo presidente e assim se fazem as coisas neste paiszinho …
Quase uma década volvida voltámos a pegar noutro clube e revitalizámo-lo novamente … E, novamente, as tais sombras voltaram a reaparecer para nos minarem o trabalho … Eu aí, decidi desligar-me da modalidade … Até hoje, já lá vão uns 7 anos … Porque, um dia qualquer, numa altercação com alguma dessas personagens ainda ia parar ao xelindró por dar aquilo que esse tipo de gente merece, que era uma carga de porrada …
Espero que o SCP continue na mesma senda do que tem sido até aqui. Sóbrio, abnegado, lutador, solidário … Com Esforço, Dedicação e Devoção, atingiremo a Glória almejada!
Onde andam os comentadores que na época passada só elogiavam a sad do Famalicão? Aquilo é que era um projecto sustentado, que era a prova que é preciso ter capitais de investidores. Ah pois é, o carrossel de jogadores serve numa época e em quantas corre mal?
Há 8 anos atrás, no dia 8 de Março de 2013, falecia João Rocha, um dos mais marcantes presidentes da história do Sporting Clube de Portugal.
Nascido a 09 de julho de 1930, em Setúbal, assumiu a presidência do Sporting a 07 de setembro de 1973, depois do presidente eleito na altura, Valadão Chagas, ter abandonado o cargo para assumir funções no Governo.
João Rocha, que exerceu o mais longo mandato da história do clube (13 anos), conquistou, durante a sua presidência,
1210 títulos nacionais, 52 taças de Portugal e 8 taças europeias.
Fica aqui a minha singela homenagem.
Nunca se falou tanto no relvado do B(e)SAD… há cinco minutos, o repórter de campo até foi pisar o relvado. Diz que está muito fofo. Não me lembro de o terem feito quando outras equipas lá foram jogar. Ou então passou-me.
8 Março, 2021 at 13:55
Claro que é fake.
https://www.anfieldwatch.co.uk/e70m-offer-reportedly-needed-for-liverpool-to-land-18-year-old/
8 Março, 2021 at 14:01
Era o negócio da década…
Z
8 Março, 2021 at 14:03
70M ou 60M e levam o Camacho
8 Março, 2021 at 15:14
Pronto, já estás a fazer descontos… O Varandas ouve-te e faz um ainda maior …
8 Março, 2021 at 15:38
55M e levam o Camacho e o Ilori
8 Março, 2021 at 14:14
Os rumores ao rubro.
https://www.liverpoolecho.co.uk/sport/football/football-news/liverpool-transfer-news-rumours-live-19985292
8 Março, 2021 at 14:39
Quando vemos um puto (fábio silva) que marcou 2 golos a ser vendido por 40M, eu acho este valor justo.
8 Março, 2021 at 16:23
Mas quando vemos um avançado mediano (e até estou a ser simpático) de 120M no Atlético, eu acho este valor injusto
8 Março, 2021 at 14:06
Luiz Phellyppe está a ser negociado com o São Paulo, empréstimo sem encargos financeiros, apenas que o SP pague os salários do jogador.
Agora estou numa situação de impasse.
Vendo os últimos jogos na equipa B, já jogou quase o tempo todo e jogou bem, foi importante e será um triunfo importante contra o Clube Futebol Estrela no sábado, o jogo mais importante para o apuramento para a final 8 para a liga 2 Sabseg. Será também importante ter alguns minutos na equipa A, perceber se está entrosado com as ideias do Rúben Amorim.
Por outro lado, São Paulo é um clube onde vai jogar e vai rentabilizar e conseguir ser vendido, dependendo se há ou não cláusula de compra obrigatória.
É esperar e ver
8 Março, 2021 at 14:17
Luiz Phellyppe tem de ir para equipa A pq como se viu MAIS UMA VEZ contra o Sta Clara, precisamos de um gajo ali no meio dos centrais a dar trabalho. E o El Capitán não pode ir constantemente fazer esse trabalho e sempre nos descontos…sei lá, convinha não nos colocarmos a jeito.
O Paulinho não só veio lesionado como tem apenas 3 golos na Liga. Craque!
8 Março, 2021 at 14:18
Tens cartão de comentador em blogues? Não? Fraude.
8 Março, 2021 at 14:38
Mas decisão
A equipa A precisa urgentemente de soluções para a área, só TT é curto e não sabemos o que contar de Paulinho.
8 Março, 2021 at 14:41
Acho uma idiotice.
O Phellype tem qualidade para estar no plantel, é um jogador dos mais baratos, pode valorizar-se… e faz falta para esta recta final!
É assim tão importante poupar o ordenado do homem? 🙁
8 Março, 2021 at 15:17
Concordo!
Há jogos (e vai haver ate final) que pode dar jeito ter um jogador com o perfil dele. Estando (relativamente) bem fisicamente.. pode ser útil na parte final dos jogos!
Aquele penalti na final da taça justifica uns minutos frente ao Nacional, pasteis, Boavista ou Marítimo 🙂
8 Março, 2021 at 15:45
Jogadores dos mais baratos não é. Tem um ordenado baixo mas está na média dos jogadores tipo Antunes ou João Palhinha.
A questão é que ele na equipa B joga bem, mas não precisa de correr muito e está muito fora da equipa. COm um ritmo de jogo muito baixo.
A rever
8 Março, 2021 at 14:22
Sorry pelo link, mas Rogério Alves… raposa velha.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/conselho-de-disciplina-reage-ao-comunicado-do-sporting-13303862.html
8 Março, 2021 at 14:43
Isto é de 1 de Fevereiro.
Que interessa para hoje?
8 Março, 2021 at 15:59
Apareceu hoje nas redes, nem vi a data.
8 Março, 2021 at 14:32
Liliana Cá bateu, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, o recorde nacional do disco, com 66,40, precisamente mais um metro que o anterior recorde de Teresa Machado, que já durava há quase 23 anos!
Uma boa homenagem
8 Março, 2021 at 14:36
Fim de semana (de desporto de sofá) bem passado. A ver os saltos da Patrícia e toda a outra malta. Era isso ou a luta dos comunicados e denúncias e processos e mais o carvalho. Ainda querem dizer que há “produto” para vender. Só se for daquele usado no Naked Lunch, mas de pior qualidade.
8 Março, 2021 at 15:14
Eu sou muito apreciador do humor, o humor bom! Acho que a vida sem humor fica muito mais insonsa e amarga. Ora, como em Portugal o nivel de humor é fraquinho (com algumas excepções, Herman, Bruno Nogueira, Portugalex, Bruno Aleixo e poucos mais…) considero esta acusação a verdadeira piece de resistance da carreira comediante da associação nacional de treinadores e uma lufada de ar fresco para o panorama humoristico tuga. E, além de me divertir, tenho o aconchego de acreditar piamente que a mesma vai provocar uma revolta mais que justificada no cidadão Ruben Filipe Marques Amorim, confesso socio de quotas em dia da dita comediante associação. E como já conhecemos o cidadão em causa e sabemos da sua capacidade alquimista de transformar dor e revolta em vitorias…nao consigo encontrar melhor altura para mais esta mise en scene do magnífico futebol português.Bem hajam, pois então, fizeram o meu dia!
8 Março, 2021 at 15:42
Silas a ser despedido do Famalicão, anunciam…
Assim será complicado tornar-se treinador!
8 Março, 2021 at 16:00
Pelo menos fica no seu CV com uma derrota frente ao Alverca, fixe para contar aos putos.
8 Março, 2021 at 16:08
O Silas é uma fraude
8 Março, 2021 at 16:24
Silas a treinador é mais ou menos eu a médico. Ambos somos gajos porreiros e Sportinguistas mas desses ofícios percebemos bola…
Não tempos do Sporting ele também não tinha o curso, será castigado por 6 anos? Será que nos vão tirar o 4o ou 5o lugar que conquistámos no ano em que nos treinou?
8 Março, 2021 at 16:26
https://www.youtube.com/watch?v=e39dryLRMpw
Enjoy
8 Março, 2021 at 17:30
Lá diz o ditado … ” Se um elefante incomoda muita gente, dois, incomodam muito mais” …
E vem isto a propósito de mais um “episódio rocambolesco” contra a nossa instituição do coração … o SCP … Em particular a divulgação da escabrosa noticia que visa o nosso Treinador da equipa profissional de futebol do SCP …
DEsenganem-se os ‘naifs’ … Tal como referi aqui há cerca de mês e meio atrás isto está ‘a subir de tom’ … Cada vez faltam menos jornadas e, o SCP não cede nem um mílimetro … Logo, o SISTEMA, sim, porque isto é de facto, um SISTEMA, uma MÁFIA que está instalada, socorre-se de todas as artimanhas possiveis e imaginárias para tentar desestabilizar o excelente trabalho desenvolvido … Ao invés de elogiarem o que de bom este trabalho no SCP revela (aposta na formação, custos mais baixos, etc, etc), tentam minar esse trabalho para o destruir. Típico de gente mesquinha e ressabiada …
A propósito disto, só tenho uma mensagem para todo o STAFF do futebol do SCP >>> MUITA FORÇA!!! MAs muita força mesmo, daquela força inquebrantável, daquela força que move montanhas!!! NEsse sentido fica aqui uma pequena história de uma parte muito importante da minha vida, o desporto!
Há cerca de 25 anos atrás, estava eu a terminar o curso na faculdade, e decidi voltar a treinar no clube que me deu tanto enquanto atleta de competição fui campeão regional, campeão nacional, etc) … Aí encontrei a secção da modalidade que pratiquei quase ao abandono, as mesmas velhas instalações, equipamentos obsoletos e … apenas 3 atletas a treinarem 2 ou 3x por semana … Como não sou de meias medidas e porque tinha tempo recomecei a treinar quase todos os dias … E, aos poucos, mais pessoas foram aparecendo … Alguns meses depois decidi, com uns amigos de longa data, também eles praticantes dessa modalidade mas que tinham sido adversários, procurar gerir a modalidade de forma autónoma do clube, mas representado o mesmo em todas as competições … Reunimos com a direcção doclube, que aceitou, mas que nos informou de imediato que, não havia qualquer tipo de verba disponivel, sendo que disponibilizavam todas as estruturas do clube para a modalidade, tais como os serviços de fisioterapia, de musculação, transporte dos atletas para as provas, etc, etc … Eu solicitei se o clube poderia ceder o dinheiro da quotização dos atletas que se filiasssem para a secção e o livro para passar os documentos relativos à lei do mecenato desportivo … O Presidente do clube anuiu e … Fomos à luta …
Em pouco tempo, mas de muito trabalho, reunimos alguma verba de dinheiro que aplicámos na aquisição de equipamentos, melhoria das instalações da secção, etc, etc … Em paralelo começamos a efectuar prospecção de atletas nas escolas preparatórias e secundárias da região … E, ao fim de 3 anos tinhamos mais de 60 atletas inscritos, masculinos e femininos (em todos os escalões), tinhamos atletas que já tinham ido aos pódios (1ºs, 2ºs e 3º lugares), alguns (poucos) começaram a ser chamados ao ‘critério da selecção nacional’ … O clube que, é uma referência da modalidade, em que em 50 títulos nacionais em disputa trazia 41 ou 42, esteve quase um década desaparecido e ao fim de 3 anos já o tinhamos recolocado na senda do sucess., Estávamos já em 7º do ranking nacional. Enfim, foi como do dia para a noite … Foi uma ‘mini-revolução’ … Só que, no nosso caminho também foram postas muitas “pedras”, muitos obstáculos, muitas provações … E porque é que eu estou a partilhar isto, porque, tal como o Rúben Amorim, eu e os meus amigos que liderávamos a secção e ministrávamos os treinos NÃO tinhamos nenhum curso de treinador da modalidade … Ao fim de dois anos inscrevemo-nos e tirámos o curso de 1º nivel … MAs o pior foi o resto … Provocações de pessoas que estavam nos orgãos dirigentes regionais, etc, etc, etc … Até que, houve eleições no clube que representávamos e o Presidente que foi eleito quando por nós foi convidado a visitar as instalações da modalidade e onde lhe foi apresentado o projecto que tinhamos para continuar a desenvolver a modalidade, nos comunicou que ia entregar a direcção da mesma a … outra pessoa … Ficámos perplexos … Então pegamos numa secção que estava ao abandono, revitalizamos aquilo tudo, trazemos títulos para o clube, modernizámos aquilo e … Vassourada … Não aceitámos e quase que se chegou a vias de facto … Contudo, viemos depois a saber que, na sombra, alguns desses adversários que ficaram incomodados com o nosso sucesso, fizeram a cabeça desse novo presidente e assim se fazem as coisas neste paiszinho …
Quase uma década volvida voltámos a pegar noutro clube e revitalizámo-lo novamente … E, novamente, as tais sombras voltaram a reaparecer para nos minarem o trabalho … Eu aí, decidi desligar-me da modalidade … Até hoje, já lá vão uns 7 anos … Porque, um dia qualquer, numa altercação com alguma dessas personagens ainda ia parar ao xelindró por dar aquilo que esse tipo de gente merece, que era uma carga de porrada …
Espero que o SCP continue na mesma senda do que tem sido até aqui. Sóbrio, abnegado, lutador, solidário … Com Esforço, Dedicação e Devoção, atingiremo a Glória almejada!
Força SPORTING!!!
8 Março, 2021 at 17:36
Onde andam os comentadores que na época passada só elogiavam a sad do Famalicão? Aquilo é que era um projecto sustentado, que era a prova que é preciso ter capitais de investidores. Ah pois é, o carrossel de jogadores serve numa época e em quantas corre mal?
8 Março, 2021 at 17:39
Treinador do Marítimo também despedido!
E mulheres?
Não há mulheres despedidas?
Que injustiça!
8 Março, 2021 at 18:25
Silas no Atlântico?
8 Março, 2021 at 19:32
Há 8 anos atrás, no dia 8 de Março de 2013, falecia João Rocha, um dos mais marcantes presidentes da história do Sporting Clube de Portugal.
Nascido a 09 de julho de 1930, em Setúbal, assumiu a presidência do Sporting a 07 de setembro de 1973, depois do presidente eleito na altura, Valadão Chagas, ter abandonado o cargo para assumir funções no Governo.
João Rocha, que exerceu o mais longo mandato da história do clube (13 anos), conquistou, durante a sua presidência,
1210 títulos nacionais, 52 taças de Portugal e 8 taças europeias.
Fica aqui a minha singela homenagem.
https://youtu.be/2tJpb3XHz5w
8 Março, 2021 at 19:33
Fénix… 8 anos já?
8 Março, 2021 at 19:46
Que saudades Sr. Presidente João Rocha !
SL
8 Março, 2021 at 20:51
R.I.P.
8 Março, 2021 at 19:32
Nunca se falou tanto no relvado do B(e)SAD… há cinco minutos, o repórter de campo até foi pisar o relvado. Diz que está muito fofo. Não me lembro de o terem feito quando outras equipas lá foram jogar. Ou então passou-me.
8 Março, 2021 at 20:56
Então não sabias? Para os meninos do sistema, os relvados têm de ser sempre ao nivel da premier league
8 Março, 2021 at 19:49
Só para relembrar …
https://www.youtube.com/watch?v=ls6Am7-jPLg
8 Março, 2021 at 23:19
Esta malta do Atletismo merecia um aeroporto cheio a cantar.
Mesmo assim, boa receção.