A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD) vem, através deste comunicado, denunciar uma situação que considera constituir um dos episódios mais lamentáveis e surreais da história do futebol português.
Em concreto, informa a Sporting SAD que, na sequência de participação apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol em Março de 2020, a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional deduziu agora acusação contra a Sporting SAD e o seu treinador Rúben Amorim, alegando existir fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador, e pretendendo ver o mesmo condenado a uma sanção de um a seis anos de suspensão de actividade.
Repetimos: a disciplina desportiva nacional pretende condenar o treinador Rúben Amorim a uma sanção mínima de suspensão por um ano pelo facto de o mesmo, respeitando os regulamentos em vigor, se ter inscrito como treinador-adjunto e não como treinador principal quando ainda não possuía habilitação para tanto.
Este processo e esta acusação constituem uma mancha reputacional indelével no desporto nacional, com repercussões internacionais, por impedirem qualquer possibilidade de crença no regular funcionamento das instituições que movem o processo.
Para além de outros motivos que contradizem a tese vertida na acusação, a Sporting SAD realça que esta, ao que se julga saber, constitui a primeira acusação com este enquadramento e constituiria a primeira e única condenação desta natureza nas competições profissionais nacionais, apesar de existir e ser por todos conhecido um histórico de dezenas de casos de equipas técnicas de outros Clubes de contornos pelo menos comparáveis. A intenção muito direccionada desta acusação fica por demais evidente quando o próprio Rúben Amorim não foi alvo de qualquer participação ou processo quando integrava a equipa técnica da SC Braga SAD, em circunstâncias que se crêem idênticas.
Acresce que os casos mencionados precederam ou coexistiram com o que é agora objecto de acusação a Rúben Amorim, não podendo a Sporting SAD deixar de sublinhar a sua perplexidade pelo facto de o mesmo surgir quando a sua equipa se encontra em primeiro lugar na Liga, com larga vantagem, assumindo o melhor registo de qualquer outra em Portugal até ao momento, precisamente sob o comando desta equipa técnica.
Só um corporativismo ultrapassado pode acreditar que um processo deste género promove e protege a classe dos treinadores portugueses. E só uma disciplina desportiva cega, no pior sentido, poderia entender ser de acolher essa sanha persecutória.
É assim, lamentando-o, que a Sporting SAD considera que única virtude deste processo é a de evidenciar o tratamento díspar e enviesado em desfavor do Sporting CP que as instituições envolvidas decidiram assumir de forma transparente, tentando prejudicar gravemente a promissora carreira de um muito competente jovem treinador.
A todos os Sócios e adeptos do Clube, a Sporting SAD assegura que:
não existe qualquer fundamento jurídico que sustente a sanção proposta de um a seis anos de suspensão, o que em sede própria será cabalmente demonstrado;
reitera a sua total confiança nesta equipa técnica, mantendo inquebrável o compromisso que existe actualmente com a mesma e que foi recentemente reforçado;
se manterá fiel aos seus valores, dos quais nunca abdicará nem permitirá que sejam negociados;
se mantém confiante na luta que tem levado a cabo pela construção de instituições fortes, que permitam que a única força dominante no futebol português seja a verdade desportiva e os superiores interesses do Desporto em Portugal.
Onde vai um, vão todos.
8 Março, 2021 at 19:08
Sou patriota qb mas tenho muitas vezes vergonha de ser português, embora a culpa não seja minha. Tenho vergonha alheia deste país pequenino, mesquinho, invejoso, que passa mais tempo a olhar para os feitos do vizinho, diminuindo-os ao invés de lutar pelos feitos proprios.
Em resposta à questão lançada pelo Cherba: claro que o Sporting não faz falta a um futebol que se quer mediocre, corrupto e bipartido! Nem pensar! Esta condição endemica do futebol tuga enche muitas bolsas de muita gente corrupta poderosa e cala muitas bocas de servis frustrados.
Dir-se-ia que o trajecto dum jovem treinador de 35 anos apenas, que há 3 anos treinava nas distritais e que 3 anos volvidos ameaça bater todos os recordes da historia do futebol português…seria fenómeno de orgulho e regozijo dos seus pares e da mesma associação que o tem como membro. Mas não. Estamos em Portugal e o espirito tuga tem de ser o de ridicularizar, humilhar , diminuir e se possivel esmagar a competência, o talento, o brilho, principalmente se estas forem ancoradas num espirito independente, alheio a padrinhos e compadrios.
Por isso é que, se somos campeões europeus de futebol, tambem continuamos a ser a chacota da europa e do mundo.
Porque lá fora sabem e consta que até são mais inteligentes do que nós.
Lá fora sabem que Portugal é o unico pais europeu em que 2 clubes grandes cometeram ilegalidades anti-desportivas graves, tais como corrupção na arbitragem e adulteração de resultados…e não foram condenados por isso.
Lá fora também sabem que só em portugal é que é possivel um jovem treinador ter que ir para o estrangeiro formar-se porque tirar um curso de treinador de futebol, com direito a apoios financeiros do estado, é muito mais dificil do que gastar milhões em luvas para corromper arbitros, delegados, dirigentes sindicais e os proprios treinadores, simplesmente porqie ha muitas bocas sujas para alimentar e muitas mãos sangrentas para limpar . E tudo em nome dum status proprio do futebol, à revelia da justica portuguesa.
E lá fora tambem se vai ficar a saber que a associacao de treinadores portugueses quer sanear um homem que neste momento já é uma referência para qualquer jovem estudante que tenha o sonho de ser treinador de futebol.
Por isso, não me.canso de dizer, até que a voz me doa: fodasse, se não formos nós Sportinguistas a unirmo-nos…esta gente mata-nos de vez. Resta-nos a nós termos a inteligência , a integridade e a coragem de cuidarmos dos nossos e de dizermos bem alto: tenho orgulho em ser do Sporting! Cada.vez mais!
8 Março, 2021 at 19:12
“se não formos nós Sportinguistas a unirmo-nos…esta gente mata-nos de vez.”
Onde é que eu já ouvi isto?
Ah, já sei! Foi um “maluco” que o disse…
8 Março, 2021 at 19:14
O mesmo maluco que recentemente provou ser íntegro, ter carácter e mostrou que é acima de tudo um grande Sportinguista.
8 Março, 2021 at 19:15
Porque não alinhou na divisão mas sim na união.
8 Março, 2021 at 19:21
Isso mesmo.
E na altura também.
8 Março, 2021 at 21:07
Jaime, sem teres, um bloco de imprensa a teu favor, nunca irás lá, se tu vais entrar numa guerra contra adversários poderosos, tens que contar as espingardas, só os sócios do Sporting não chegavam pois a imprensa é o primeiro poder em todo o mundo em qualquer parte do globo, a opinião pública é muito importante. O Sporting tem que ir com calma e ir ganhando aliados, isto é uma guerrilha, se vais querer acabar com os teus adversários em várias frentes de batalha, morres.
8 Março, 2021 at 22:09
Eu percebo isso.
8 Março, 2021 at 19:25
Curiosamente, ou talvez nem por isso atendendo a que, a inteligência desta gente mesquinha estará ao nível da de um grão de ervilha … Este caso até se pode virar contra eles, senão vejamos …
Como já miúde aqui referimos, POORtugal é um bonito país com uma história riquissima (não valorizada, vá-se lá saber porquê???), mas que tem um povo miserável, miserável de espirito e não só … Onde não se governam nem deixam governar (já diziam os romanos sobre a Lusitânia) …
Ora com o nivel de CORRUPÇÃO que todos sabemos existir na sociedade em geral e no futebol em particular, existem duas situações que constrangem e de que maneira a evolução da nossa sociedade, são elas … O corporativismo bafiento e a morosidade da justiça … E se o primeiro até se compreenderá no seu contexto geral, já o segundo, a morosidade da justiça é absolutamente incompreensivel e só possivel com a conivência do poder politico que faz ‘vista grossa’ para este gravissimo probema que atrapalha todo o normal funcionamento de um país …
Por isso, e enquanto estas duas situações não forem profundamente alteradas não vejo um futuro risonho para POORtugal … Antes um triste e sombrio horizonte onde o SCP e outros exemplos positivos continuarão a ser OÁSIS …
Viva o Sporting Clube de Portugal!
8 Março, 2021 at 19:46
Curioso para ver as resposta do Amendoim ao tema.
Entretanto é ir ganhando. Quantas mais forem as vitórias maiores serão estas rábulas. Do Sporting só espero o devido apoio jurídico, nada mais.
8 Março, 2021 at 19:48
Que inclui a devida resposta por litigância de má-fé
(quando há n tipos na mesma situação e só um é “acusado”, só mesmo por má-fé. Isto claro se a Justiça usasse os princípios da lógica e não uma interpretação arbitrária qualquer)
8 Março, 2021 at 21:32
Já estão a tratar de acusar outros para não serem acusados disso…
8 Março, 2021 at 23:14
Nuno, não é só quando há tipos na mesma situação, é quando ele próprio vem da mesma situação mas noutro Clube.
Não acham curioso que esta corja até proponha uma avultada multa e outras sanções para o Sporting mas não fale do Braga que usou primeiro o mesmo treinador sem habilitação e até lucrou uns largos Milhões de euros com isso?
No TAD e no Tribunal Administrativo isto nunca vingará e suspeito que, se lá chegar, vamos ter mais um caso a fazer “jurisprudência” nas relações laborais no mundo do Futebol e a obrigar este a adaptar legislação e procedimentos.
Um abraço e saudações leoninas
8 Março, 2021 at 19:52
Isto é uma guerra de poderes, da Ass. de treinadores com a Liga e o Estado.
Não vai acontecer nada ao Sporting.
Foi só mais um ato de lançar lenha num campeonato onde líder tem 10 pontos de avanço.
O Sporting tem tudo do seu lado, não cometeu nenhuma ilegalidade, é só ir ao regulamentos da liga.
8 Março, 2021 at 19:54
Não digam que eu não avisei….
O mês passado, acho eu, escrevi para aqui “um testamento” em que tentava alertar aqueles que nunca tinham visto “ao vivo” para o perigo do fcporco quando domina o sistema como está a voltar a dominar*
Eu escrevi na altura que há diferenças entre as duas “lideranças” o carnide rouba sempre quer precise ou não precise, mas tenta fazê-lo de forma sub-reptícia, os próprios adeptos fazem esforços inimagináveis para passar a msg de que é tudo legal, apenas houve um azar, um “erro humano” é a vida o que é que se pode fazer e além disso no fim do campeonato entre benefícios e prejuízos fica tudo igual… Este é o “modus operandi” do carnide quando está no poder…
O fcporco é diferente, só roubam quando precisam (como agora) mas quando roubam, não há limites (nenhuns e vale tudo, chantagem com putas, carros a explodirem, policias armados a servirem de guarda pretoriana…) e estão-se absolutamente a cagar para que toda a gente saiba que eles são corruptos e que corrompem outros para atingir os objetivos desejados, um bocado a teoria do “já está, já está…” ou se preferirem do “dolo sem intenção…”
Eu avisei repito, o fcporco quando se mete ao barulho, quando tocam as sirenes e têm de fazer o “trabalhinho” são muito mais perigosos que o carnide, porque não têm nem limites, nem se importam com o “normal” mesmo que só em aparencia…
E os adeptos é igual, todos nós conhecemos benfiquistas que assumem vários “roubos” ao longo dos anos, desde que fiquem com a careca á mostra e a contragosto lá assumem…
Agora arranjem-me um adepto dos porcos, um só que seja que reconheça que foi beneficiado na altura do “apito dourado” mesmo com tudo escarrapachado na CS e nas actas do tribunal, com as escutas a mostrarem que era uma corrupção sem fim, com toda a gente a ver que um juiz do Porto (cidade) adepto do porco (clube) é o responsável direto da desqualificação das escutas em tribunal que essas escutas desqualificadas ou não, são reais (e mostram o que o presidente do fcporco fazia, dos quinhentinhos ás viagens ao Brasil de árbitros e família tudo ás expensas do fcporco) arranjem lá um adepto dos andrades que reconheça nem que ligeiramente o que eles fizeram…
Se tiverem a oportunidade tentem falar com um porquista e tal como fiz o mês passado com os tipos diferentes de corrupção, vou fazer futorologia o que vos vão responder é “então e o calabote?” ou “e a liga dos campeões também foi roubada?” ou (esta é de “mestre”) fomos “ilibados”
E um gajo, se não se der por vencido, pergunta mas os factos que as escutas demonstram aconteceram ou não? Não interessa se foram condenados, aquilo aconteceu ou não? E a resposta “as escutas foram ilegais” e vocês insistem, mas aconteceram mesmo (os factos) ou não? E lá vem a resposta “então e o calabote?” ou para os mais “evoluidos” e o centralismo? E não saímos disto…
Eu tinha dito os andrades são muito mais perigosos, não têm limites e não têm vergonha, literalmente não têm vergonha nenhuma…
Imagino que para os mais novos seja um choque, pois sejam bem vindos á realidade que a minha geração viveu ao longo de 30 anos, ou porque é que um homem inteligentíssimo como o JR, se marimbou para a corrupção do carnide e apenas combatia com unhas e dentes a do fcporco?
Espero também que quem “berrou” se enfureceu e discutiu comigo** quem “rasgou as vestes” quando eu disse que preferia que o carnide ganhasse o penta que ver o fcporco a voltar a levantar a cabeça, perceba agora o porquê de eu ter dito o que disse á 3 ou 4 anos…
SL
*O nosso sistema tem “alergia” a estar orfão, se um dos polos arrear eles alegremente passam para o outro lado sem pestanejar sequer, porque a “máquina dos campeonatos” alimenta muito “profissional” que vive daquilo e que não querem saber se as notas cheiram a couratos ou a tripas…
Empresários manhosos, correios das malas, funcionários da liga, da fpf, das associações de classe, directoras executivas da liga que querem obrigar pilotos a aterrarem no meio de uma tempestade…Tudo o mesmo!!!
**Não tem mal nenhum discutir comigo, como dizia o outro “eu que sou profissional, até gosto…”
8 Março, 2021 at 20:52
Este texto merecia uma imperial na roulote das bouas.
Sempre assertivo
SL
8 Março, 2021 at 20:58
Combinado, com azar nem vemos o jogo….a não ser na tv das bouas…da roulote quero eu dizer!!!
8 Março, 2021 at 21:19
🙂
Z
8 Março, 2021 at 21:17
Tens toda a razão.
Ao mesmo tempo estas muito enganado com as toupeiras.
Uns e outros são iguais.
São gemeos idênticos.
Ou estes últimos 10 anos não existiram?
8 Março, 2021 at 21:39
Não são só estes últimos 10 anos.
Foi desde sempre.
Eu sei que a malta já se esqueceu do tempo em que os árbitros marcavam fora de jogo quando o Humberto Coelho levantava o braço.
Eu sei que malta já se esqueceu do tempo em que o Nogueira tira a bola sobre a linha, cai para dentro da baliza e os jogadores do Benfocas (pareciam os do Porco a correr atrás do José Pratas) a cercarem o árbitro e o mesmo a considerar golo da Agremiação de Carnide.
Eu sei que malta já se esqueceu do tempo em que o Sporting ganhou 2-1 na Luz e essa agremiação conseguiu que o jogo fosse repetido (deopois estes segundo jogo foi anulado por intervenção da UEFA).
Eu sei que malta já se esqueceu do tempo em que o Pedro Silva corta a bola com o peito fora da área e o Mama Mia faz sinal para o Lucílio Baptista com os braços e o apitador marcou penalty contra nós. Já todos sabem para quem foi a Taça.
Eu sei que malta já se esqueceu do tempo em que, mesmo com a melhor equipa do campeonato, fomos afastados do título em favor de quem? Do Grupo Recreativo Mafioso e Folclórico de Carnide.
Eu percebo o que diz o TenhamOrgulho. Ele não deixa de ter razão. Os Porcos são “raivosos”.
Mas o maior poder em Portugal é o do Benfocas. E é um poder que já vem de muito longe…
Aqueles títulos das ligas experimentais, por exemplo, são surreais e mais uma demonstração do poder de influência destes bandidos…
8 Março, 2021 at 22:44
Nada do que disseste contraria o que eu escrevi, eu não disse que eles não eram equivalentes na moral dúbia, na corrupção e nos esquemas…
O que eu disse é que eles são equivalentes, por isso lhes chamo roxos, mas não são iguais, não são iguais nem nos métodos, nem nos objectivos e muito menos na postura…
Para a lampionagem o “desaparecimento” do SCP era uma tragédia, ficavam sem o “saco de pancada” preferido, para os porquistas era um sonho húmido…
Há uma diferença estratégica entre os dois, os lampiões roubam para ganharem eles e depois poderem andar a gabar-se disto e daquilo, é um esquema mais “artesanal” os porquistas roubam para ganhar sim, quando precisam, mas acima de tudo para cumprir uma estratégia genocida…
Vê as modalidades, vê qual foi aquela em que eles decidiram fazer uma superequipa e porquê (tentaram com o atletismo mas levaram capote) e aposto quanto quiseres que a “aposta” no ciclismo do fcporco vai acabar num ano ou dois…
Os lampiões corrompem e subvertem para ganhar, o fcporco acima de tudo para nós não ganharmos, claro que querem ganhar mas tal como no andebol o objectivo deles é tirar o SCP dos “livros” e das memórias…
Mais uma vez não confundir as “bocas” dos adeptos com as estratégias dos presidentes…
SL e estás convidado para as roulotes tb juntamente com o Assentador…
8 Março, 2021 at 23:13
Eu escrevi:
“Eu percebo o que diz o TenhamOrgulho. Ele não deixa de ter razão.”
Mas há também outra coisa que te esqueces: eu (e penso que o o LEONINO deve se igual) “odiamos” mais o Benfocas do que o Porco.
Apesar de sabermos o modus operandis dos Porquistas, irrita-nos ainda mais o poder de influência dos outros. A todos os níveis, desde a CS à justiça, à política, etc.
O Porco NUNCA teve esse poder de influência.
“O Benfocas está acima da lei.”
8 Março, 2021 at 23:15
“SL e estás convidado para as roulotes tb juntamente com o Assentador…”
Obrigado. Quando houver oportunidade.
8 Março, 2021 at 22:58
Eu também tenho muitas e boas memórias do fcp. Bem anteriores ao dolo sem intenção. A colecção desde os tempos do Pedroto é grande, jogadores (estranhamente agressivos e com perda de cabelo), árbitros, dirigentes nas mais variadas instâncias, autarcas, o Pato, clubes que eram autênticos satélites (que contra Sporting E Benfica era canela até à testa, e que nos jogos contra o fecepe tinham sempre uns surtos gripais que mandavam meio plantel abaixo).
O Porto agia em total impunidade, deram-se ao luxo de abrir os portões à vista de todos para uns quantos poderem arrear à vontade na malta das televisões. Castigos, viste-os?
A diferença para os últimos 10 anos é que muitas “estórias” não estão em arquivo, os jornalistas agora queixaram-se na última CS do Conceição de uns insultos, há uma geração atrás não saíam de lá sem uns cascudos. Literalmente.
Mérito, “mérito”, do Apinto, foi sempre ter um dos rivais como aliado, contra o outro.
8 Março, 2021 at 23:28
Todas esses memórias também eu as tenho.
E assim conseguiram ganhar alguma coisa, senão era o que escrevu o LEONINO: “porque lembro-me da altura que o pintinho chegou ao futebol e se ele não soubesse mexer-se , os lampiões nesta altura tinham 40 campeonatos seguidos .”
O poder de influência dos lampiões é enorme. E está enraizado há décadas.
Eu dei apenas exemplos simbólicos, mas podiam ser tantos e tantos…
Eusébio, se tivesse vindo para o Sporting, hoje ninguém sabia quem ele tinha sido.
Eusébio veio para uma equipa que era campeã e já tinha ganho uma Taça dos Campeões.
Foi um grande jogador, mas nunca um Deus, como o pintam.
Tal como pintam tudo o que veste de vermelho.
A lei sobre a trasladação para o Panteão Nacional estipulava 10 anos após a morte (agora são 15 anos).
Eusébio foi trasladado ao fim de… 3 anos.
Alguma vez isso acontecia se fosse um jogador do Porco ou do Sporting?
O Fehér, coitado… R.I.P.
Se tivesse o azar de lhe acontecer quando vestia a camisola do Porco ou do Braga, nunca o seu funeral teria sido transmitido em directo como aconteceu.
Estes são apenas mais 2 exemplos simbólicos do poder de influência de quem “manda mesmo”.
Alguma vez os corruptos de Contumil tiveram este poder?
O poder do Porco é o da intimidação, frutinha, chocolates e quinhentinhos.
Impunidade? Sim.
Largo espectro de influência como os bandidos de Carnide? Nunca.
9 Março, 2021 at 3:42
Mais uma vez as vossas teorias são desmentidas pelos factos, eu odeio lampiões e não gosto de porquistas o que é diferente, mas quando faço uma análise, tento, ao menos, despir as emoções e fazer uma análise o mais fria possivel, portanto diz-me:
Quantos campeonatos ganhaste com o carnide a dirigir a “orquesta” e quantos ganhaste quando passou a ser o fcporco a dirigi-la?
É muito fácil vais até aos anos em que fernando martins foi presidente do fifica e faz as contas…
E a mim também me tira do sério toda a gente “meter a mão por baixo” para proteger o carnide, não vão os meninos sentirem a falta de colo, mas para eles isso é um facto adquirido não há uma estratégia para “acabar” com o SCP, mas no fcporco há e já dura á décadas, cada passo que eles dão tem esse intuito, eliminar o 2 grande de Lisboa e como é que se faz isso? Simples ganhando eles e não deixando o SCP ganhar, para eles quando não chegam lá, é qualquer um menos o SCP!!!
9 Março, 2021 at 9:34
“mas no fcporco há e já dura á décadas, cada passo que eles dão tem esse intuito, eliminar o 2 grande de Lisboa e como é que se faz isso? Simples ganhando eles e não deixando o SCP ganhar, para eles quando não chegam lá, é qualquer um menos o SCP!!!”
Não foi isso que eu vi entre 2013 e 2018.
Pelo contrário.
Já no golpe de 2018, o dedo externo que ajudou os golpistas internos não era azul…
Mas compreendo o teu ponto de vista.
9 Março, 2021 at 8:04
Influência suficiente para naturalizar o Deco rapidamente.
Ou para nós mandar para Chaves jogar 2 minutos (coincidência, uns dias antes de jogar com o Porto).
Esses exercícios mediáticos, o Porto sempre se esteve ca*ando para eles, aliás um dos baluartes era serem os coitadinhos esquecidos e desprezados pelo Estado Central.
Tinha gente na FPF, nas associações, nos clubes (o Sporting era sempre encavado nas compras), na Liga, na autarquia e no Parlamento. O Jogo é o que se sabe, e a RTP Porto, idem.
9 Março, 2021 at 9:38
Agora compara tudo isso que escreveste com o poder de influência dos bandidos de Carnide e diz-me se é a mesma coisa ou se o Porco tem maior poder de influência.
Claro que não dizes isso. A tua inteligência não te permite seres desonesto contigo mesmo, por mais argumentação que tentes arranjar, como o que escreveste em cima.
“Tinha gente…”… “O Jogo”… “a RTP Porto”… Agora compara isso com a realidade do Al Benfiquistão.
Mas há alguma comparação possível?
9 Março, 2021 at 9:51
Se não te recordas como o Porto mandava no futebol (também só te lembras do Humberto Coelho a fiscal de linha, mas nunca viste o João Pinto arbitrar, e não é um eufemismo, jogos) e não só (olá Vigo), não te posso ajudar.
Não pretendo argumentar, porque contra ideologias ou religiões não há argumentação que valha.
Mantém-te no teu registo de anti-benfiquismo primário. Que muitos gostam, ou não tivesse sido o Porto aliado contras os vermelhos… até ter deixado de dar jeito ao velho Apinto. Eu prefiro, na minha falta de inteligência e memória, colocar ambos no mesmo patamar.
9 Março, 2021 at 10:02
“Eu prefiro, na minha falta de inteligência e memória”
Não sei se isto é uma indirecta para mim ou não percebeste o que escrevi em cima. Vou acreditar que é a segunda.
“A tua inteligência não te permite seres desonesto contigo mesmo,”
ou seja, eu considero-te uma pessoa inteligente e que por isso mesmo, não te permite seres desonesto, apesar de o tentares ser apresentando contra argumentos que em nada contrariam o que eu escrevi (o maior poder é vermelho e não azul).
“Se não te recordas como o Porto mandava no futebol”
Claro que me recordo!
Nem eu disse o contrário!
Embora não fosse um “mandar” absoluto. O Benfocas era beneficiado na mesma, não tinha era aa mesma capacidade em campo que os “raivosos do Norte” tinham.
“(também só te lembras do Humberto Coelho a fiscal de linha, mas nunca viste o João Pinto arbitrar, e não é um eufemismo, jogos) e não só (olá Vigo), não te posso ajudar.”
E não era só o João Pinto… Mas isso não invalida a questão do Humberto Coelho e muito menos o poder do Benfocas.
“Não pretendo argumentar, porque contra ideologias ou religiões não há argumentação que valha.
Mantém-te no teu registo de anti-benfiquismo primário.”
Claro, claro! Quando há falta de argumentos, o pretexto é sempre o mesmo: ideologias, religiões, fundamentalismo, “anti”, brunismo, viúvas, etc.
E é aqui que te espalhas.
Volto a perguntar: Há alguma comparação possível com o poder que o Porco tinha e o poder que o Benfocas sempre gozou ao longo de décadas?
“Eu prefiro, na minha falta de inteligência e memória, colocar ambos no mesmo patamar.”
Ora! Se eu me chamasse Nuno, o Agnóstico resignado, diria…
“Não pretendo argumentar, porque contra ideologias ou religiões não há argumentação que valha.
Mantém-te no teu registo de anti-porquismo primário.”
Ite missa est
8 Março, 2021 at 19:57
Assim é que eles fizeram tambem no tempo de Bruno de Carvalho com o j.judas , e deu mau resultado para nós , com a ajuda do grilo falante . Ainda hoje não se sabe como é que foi esse acordo , mas a verdade é que o judas a partir de certa altura teve um comportamento vergonhoso para com o clube , culminando na atitude desse fdp no jogo com o maritimo e aves . Agora temos o caso palhinha e agora isto . Parece que o varangay ter baixado as calças aos lampiões ( deixar de ser assistentes no caso E-toupeira , deixar de falar nos e-mails , etc ) não serviu de nada …ele também não se importa …..
8 Março, 2021 at 20:07
ó tenham orgulho , eu ainda sou do tempo em que o carnide ganhava só com as camisolas . Tenho mais simpatia pelos morcões , porque lembro-me da altura que o pintinho chegou ao futebol e se ele não soubesse mexer-se , os lampiões nesta altura tinham 40 campeonatos seguidos . Alem disso é preferivel que eles também ganhem , porque senão os lampiões conosco ganham a brincar . Digam lá quando é ganhamos o ultimo campeonato aos lampiões ? em 81-82 . De resto , só temos hipótese em luta com os morcões .Em 2015 – 2016 , estavamos em luta com quem ?? e com que resultados ??? até jogadores comprados de várias equipas para perderem com os lampiões ( depoimentos jurados em tribunal ) . Não queiram comparar o poder do carnide com o do porto . Até o vosso primeiro ministro aceitou estar numa comissão de honra dum dos maiores corruptos da história de Portugal …..
8 Março, 2021 at 20:52
É? Então diz-me lá no tempo em que o carnide só com as camisolas ganhavam, quantos campeonatos ganhámos nós? E no tempo do fcporco a “mandar”?
Eu vou-te dizer é a diferença de 1 para 3 e de 1 para 20…*
O carnide quer ganhar ao Sporting, estar por cima, fanfarrear em cima das vitórias, o fcporco que acabar connosco, sempre foi essa a estratégia, acabar com o outro “grande” da capital, para ficarem só dois em Portugal e depois então sim desafiar a liderança do carnide no futebol…
A estratégia básica inicial e ainda vigente era ultrapassar e acabar definitivamente com o SCP, pôr-nos fora do caminho, vê quem foram os ideologos da bi-polarização do futebol Português, vê quem foi o Clube verdadeiramente prejudicado e roubado durante o “apito dourado” mas vê acima de tudo o acordo pinto da costa fernando martins e se isso não chegar vê o que pensava e qual a estratégia seguida pelo João Rocha…
Os esquemas que te estás a referir, não eram “profissionais” eram “carolice” de gajos que eram fanáticos do clube deles, também havia um ou dois do SCP vê lá tu, não era nada organizado “profissionalmente” com raras excepções como o árbitro que foi apanhado por um caixa Sportinguistas a levantar o dinheiro do “prémio de jogo” pago pelo carnide, era como te disse clubismo agudo…
Os esquemas do fcporco eram (são) pensados para se enquadrarem na estratégia idealizada por pinto da costa e pedroto, eram intencionais, propositados e “profissionais” e visavam e visam não só a vitória do fcporco mas a destruição do SCP, com enfase na destruição do Sporting como “grande” de direito próprio, uns campeonatos ganhos pelo fifica chateia-os mas não os tira do sério, UM campeonato ganho pelo SCP e as sirenes soam automáticamente nas catacumbas do dragão/antas…
Não confundas a conversa dos adeptos com a estratégia dos dirigentes!!!
SL
* o segundo titulo o do Jardel, Boloni e cia foi na altura do render da guarda (tal como agora) em que um poder das trevas, estava a substituir outro…
9 Março, 2021 at 5:03
Não sei em que planeta vives, mas o carnide desde a sua fundação tem como objectivo acabar com o Sporting…. e sim, o carnide foi criado depois do Sporting, quer eles queiram assumir isso quer não.
O ódio do carnide foi desde a sua fundação.
No caso do porco, eles sempre tentaram vencer aos clubes da capital.
Não existe nenhum ódio em particular contra o Sporting porque o seu maior rival sempre foi o carnide. O clube que dominou a arbitragem e também aquele que melhores resultados tinha dentro de campo (fruto desse domínio).
Estás a ver as coisas completamente ao contrário.
Basta ver que o porco já se aliou ao Sporting várias vezes, e não digo que tenha sido bom ou mau para o Sporting, porque normalmente ficamos a perder, mas nunca se aliou ao carnide,
9 Março, 2021 at 9:43
É quase isto, leonidas.
Concordo com praticamente tudo o que escreveste, embora tenha dúvidas nesta parte:
“Basta ver que o porco já se aliou ao Sporting várias vezes, e não digo que tenha sido bom ou mau para o Sporting, porque normalmente ficamos a perder, mas nunca se aliou ao carnide,”
A ideia que eu tinha era que Fernando Martins era amigo pessoal de João Rocha e que o mesmo foi afastado não apenas por questões de saúde, mas por quezílias internas (exactamente como aconteceu com Bruno de Carvalho).
No entanto, segundo o TenhamOrgulho, que está mais por dentro do clube do que eu, o Porco (Pinto da Costa) e o Benfocas (Fernando Martins) aliaram-se contra o Sporting (João Rocha) para derrubar o seu projecto.
Vale o que vale.
8 Março, 2021 at 20:51
Caros sportinguistas tenho estado a tentar lembrar e acho que foi no Setubal com o vidigal ou outro desorientador técnico que o prof neca que aparece como presidente do conselho fiscal da associação de bananas…ups de treinadores foi “treinador principal” numa destas situações iguais à do Ruben Amorim, alguém se lembra?
8 Março, 2021 at 21:03
Isso era muito bem esgalhado…
8 Março, 2021 at 23:38
Não deve ser verdade porque o professor Neca já é mais velho que a guerra dos 100 anos e no seu tempo nem havia “graus” de treinador. A gentalha do seu tempo e do Zé Pereira. Ficou com o nível 4 por “direito adquirido” e hoje vêm “mandar postas de pescada” com a “autoridade moral” de um proxeneta de 2ª classe.
SL
8 Março, 2021 at 21:13
Já todos sabemos que além de serem vigaristas subalternos por natureza, os portugueses são também rastejantes por natureza, que muito facilmente se deixam corromper devido à baixa estima e falta de educação no sentido literal.
O país é de um nível educacional muito abaixo dos padrões de uma sociedade moderna, onde qualquer “inculto” sem escola consegue chegar socialmente e institucional por compadrio a cargos que qualquer outro por mérito jamais o conseguirá obter.
Mas
nada de estranhar pois isto é o modus operandus do verdadeiro cigano português, o que só prova a merda que são como gente e povo mesquinho atrasaditos.
Como bitola estas nuances medievais e do tempo da pedra tem sempre um denominador comum:
O clube PALHAÇO.
8 Março, 2021 at 21:35
Tás vivo?
É fodido o Sporting ir tão à frente, não é?
8 Março, 2021 at 22:37
Ciganito chupa ossos, rasteja que tu rastejas bem.
Flácido como gelatina este merdas.
9 Março, 2021 at 3:10
Olha o porco xenófobo, racista e misógino apareceu! E no dia da Mulher!
Tu que não és português, que merda és?
Palhaço
8 Março, 2021 at 21:28
Os sócios do Sporting, gostam de show off, vejam o que diz o comunicado do clube hoje, é aí que o Rogério Alves fala, não é no Facebook, durmam descansados, se quiserem dizer mal, digam a vontade, pois têm toda a liberdade para o fazer
https://comunicados.sporting.pt/comunicado/85167
8 Março, 2021 at 21:32
Aí achasteis que ides fazer um passeio no parque…??? IPA UPA…. Ainda a procissão não saiu do adro….!!!
A corja nunca desapareceu… Alguns é que pensaram que a culpa era do coreano… E foi… Não foi é, provavelmente, pelas razões que acham que foi…
Sporting vencedor é dor de corno neste país CORRUPTO e PODRE… e isso não acaba assim… Venha de lá mais uma linha…. (branca) que o rombo foi (está a ser) grande…
8 Março, 2021 at 21:43
Entretanto, Carnide passeia no que era um batatal há uns tempos atrás…
Ganda Petit! Nunca falha! 13 jogos com o Benfocas, 13 derrotas.
8 Março, 2021 at 22:13
Se a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, actuar como o varandas (e sus muchachos) , actuou ao impedir que o BdC tivesse podido defender das acusações de estar envolvido (com os amigos do varandim) no ataque a Alcochete, então adeus Amorim durante 1 a 6 anos, e dizer adeus aos 16M que gastou com um treinador estagiário.
É o varandim a beber do próprio veneno, o que espero que não venha a acontecer.
Mas, para ele tanto faz, o dinheiro não é dele, o que interessa é continuar a mamar enquanto o Sporting tiver dinheiro e, jogadores para vender
8 Março, 2021 at 22:15
Claro que a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, está a mando dos nossos adversários para eles ganharem na secretaria o que não conseguem em campo.
8 Março, 2021 at 23:05
o slb conseguiu vencer apesar do relvado manhoso e do barulho das luzes. Faltou vento.
8 Março, 2021 at 23:26
o carnidex bem pode agradecer ao Petit e ao árbitro, duas grandes penalidades perdoadas, no mínimo uma.
8 Março, 2021 at 23:31
E dos 2 penalties que ficaram por marcar a favo do B SAD 8ambos com o resultado em 0-0).
É o tal poder do Porco… Ah, espera!…
Jogos do Petit como treinador contra o Benfocas: 13
Derrotas do Petit como treinador contra o Benfocas: 13.
É o tal poder do Porco… Ah, espera!…
9 Março, 2021 at 8:11
Tens razão. Porto está a ser altamente prejudicado este ano. Tadinhos, espero , ah espero, que lhes dêem umas ajudas daqui até ao fim para equilibrar as contas
9 Março, 2021 at 9:51
“Porto está a ser altamente prejudicado este ano.”
Onde é que eu escrevi isso?
Põe aí, para a malta ver…
8 Março, 2021 at 23:53
Todo o Estádio a cantar….. Só eu sei… porque não fico em casa!
Recorde de Pontos é o destino do Rúben Amorim!
9 Março, 2021 at 1:48
Custe o que custar teremos que perceber o que move a Associação Nacional de Treinadores e esta perseguição ao Ruben Amorim e ao SCP!!!
9 Março, 2021 at 5:09
Perceber? Precisas de um desenho?
Até te dou 10 boas razões…..amanhã podem ser só 9 boas razões.
9 Março, 2021 at 20:51
Como resposta aos zumbidos e latidos desta podridão que gere o futebol só espero UMA resposta, vitória clara e contundente sobre o Tondela…. Vão com tudo… Que nós vamos atrás. Putas ao governo que os filhos já lá estão!!!!