Neste Sábado, às 14h, joga o Sporting CP contra a AJM/FCPorto para as meias finais da taça de Portugal. Isto é o que mais interessa escrever e ler.

Continuemos.
Vou lançar as minhas expetativas em forma de pergunta: Como é que eu não estou empolgado com este fim de semana quando a vitória estará apenas nos detalhes?

O Sporting CP e a AJM/FCPorto são as melhores equipas nacionais. Não é só a minha opinião, é também o que diz a tabela classificativa do campeonato. Também sei que, no que respeita à equipa como coletivo, a nossa é melhor. Se falarmos em equipa como um conjunto de individualidades, então penso que as adversárias são melhores. É perfeitamente tranquilo assumir que a melhor jogadora do campeonato joga do outro lado da rede: Renatinha.

Claro que há uma diferença de orçamentos para o dobro, mas desde quando é que isso ganha finais? Há mil exemplos disso.

No que respeita ao treinador, voltamos a ser melhores. O nosso Rui Costa é melhor a ler o jogo, é melhor a criar empatia, é mais educado, é mais sensato, é mais inteligente, é melhor comunicador.

Relembro que, na semana passada, esta equipa atingiu os 200 treinos nas pernas. Isto leva a uma média de 7 a 8 treinos por semana. Se colocarmos os jogos em cima desses números chegamos à brilhante conclusão de que esta malta já respira Sporting CP pelos poros do tornozelo. É gente de trabalho! E trabalhar sai do corpo, sai do tempo familiar.

Com tantas evidências qualitativas da nossa equipa, isto, afinal, significa o quê?
Isto não significa absolutamente nada em termos de vitórias. Dá-nos, sim, a POSSIBILIDADE de lutar com expetativas numa meia final que se sabe que será duríssima.

Imaginem um rapazito de 10 anos que pede ajuda ao pai para fazer um trabalho da escola. A dado momento o pai percebe que o rapazito o pôs a fazer o trabalho sozinho. Ao reparar nisto o pai mudou de atitude e, em vez de lhe estar a fazer o trabalho, ajudou-o a pensar. Deu-lhe a ferramenta necessária para fazer aquele trabalho e todos os que virão de seguida. A metáfora serve para esta equipa de voleibol feminino do Sporting CP. Neste momento, nós temos as ferramentas necessárias para fazer o trabalho. Temos a inteligência e a qualidade que nos dará a POSSIBILIDADE de entrar no pavilhão em Matosinhos e colocar o olhar de leoa para outro lado da rede.

E sabem o que ainda me deixa mais feliz? É que não há nenhuma equipa naquela final, tem tanta gente a apoiar como nós! Vestir a verde e branca faz com que nos olhem com respeito! Somos muitos, porra. Fazemos muito barulho, porra. O vídeo do festejo da conquista da taça de Portugal teve um alcance de milhares de pessoas. Só no Twitter foram mais de 30 mil!

Dizia uma pessoa que admiro uma frase que se colou na minha cabeça. Se até aqui era a sério, agora é a DOER.
Teremos de ser perfeitas.
São 114 anos de história por defender.
São 35 anos de vazio que é preciso preencher.
É 1 fim de semana de memória por eternizar.
Meninas, até aqui era a sério, agora é a doer e para VENCER!

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo. Hoje não é terça, mas a conquista da Taça de Portugal de voleibol no masculino deixou-o com os dias trocados e ainda com mais vontade de repetir a festa, agora por culpa das Leoas