O Sporting ganhou à justa e com justiça, na deslocação a Tondela e há duas formas de olhar para mais uma partida de esforço, dedicação e eficácia: estes gajos não podem ganhar sempre assim vs não vale a pena, estes gajos acabam sempre por ganhar. Que esse seja um problema na cabeça dos adversários, enquanto nós continuamos de 3 em 3 sempre a somar
“No início da época passámos entre os pingos da chuva, agora todos os adversários querem ganhar ao Sporting”. As palavras de Rúben Amorim fazem todo o sentido, mas, parece-me, depois do jogo de ontem, muitas vezes uma repetição do que se havia visto frente ao Santa Clara, a pergunta que se impõe é: “e o que é que o Sporting vai fazer para continuar a dar a volta à situação, agora que se percebeu que as equipas nos defrontam com um primeiro objectivo – retirar-nos profundidade, retirar-nos miolo e obrigar-nos a jogar pelas laterais”?
Foi o que aconteceu ontem. Outra vez. E foi uma carga de trabalhos para chegar ao golo. Outra vez. Não foi preciso chamar Coates, que Tiago Tomás, um puto que a dez minutos do fim fuzilou a baliza de Trigueira depois de ter chamado a si a responsabilidade de tentar concluir os outros dois lances de golo iminente criados pelo Sporting, ainda na primeira parte: num, viu o defesa tondelense fazer o corte da sua vida, no outro deixou a nação Sportinguista de mãos na cabeça ao ver a sua atirar por cima uma bola que só queria o aconchego da rede.
No resto do tempo, o Sporting não conseguiu sair do espatilho. Claro que é horrível jogar com uma equipa estacionada no seu meio-campo e que até escala um jogador para marcar ao homem Pedro Porro e outro para fazer o mesmo assim que a bola se aproximasse de Palhinha. Mas vai voltar a acontecer. E o que não pode voltar a acontecer é insistirmos num onze que, face a esta forma de estar do adversário, fica manietado desde o primeiro minuto.
Obviamente que faz uma diferença enorme imaginar este tabuleiro com Paulinho como a peça mais adiantada do nosso xadrez (e a carrada de nervos que me sobem quando penso que foi contratado com uma lesão mal curada). Obviamente que faz uma diferença enorme imaginar que a presença desse 9 liberta Tiago Tomás para ser explosivo, como foi naquele lance em que galgou mais de um metro de atraso em relação ao defesa e foi travado à porrada. Mas quando enquanto não podemos arrumar assim o tabuleiro, temos que perceber, por exemplo, que, sem espaço e sem profundidade, Nuno Santos pouco mais oferece do que compromisso e dedicação. Ou que mandar João Mário fugir para junto da ala, tentando escapar ao povoamento, retira cérebro à equipa e ainda deixa em maiores dificuldades Pedro Gonçalves, completamente órfão de com quem trocar a bola. E deveríamos perceber que, se Paulinho não conta (para já), há nomes como Daniel Bragança ou Jovane que podem oferecer mais à equipa e que podem trazer o factor com que os adversários não contam.
Claro que isto vale o que vale enquanto continuarmos a de 3 em 3 a somar, mas, ontem, dei por mim a não saber lidar com a possibilidade de perder dois pontos frente a uma equipa fraquinha e unicamente empenhada em defender. Pior, quando, ali a meio da segunda parte, perdemos duas bolas ridículas a sair a jogar pela esquerda, dei por mim a não saber lidar com a possibilidade de levarmos um golo às três pancadas de uma equipa fraquinha e unicamente empenhada em defender. Espero que Ruben Amorim tenha sentido o mesmo e que algo mude na segunda etapa de montanha.
Sim, numa semana em que se falou de ciclismo e de títulos recuperados frente a adversários dopados, tenho para mim que Tondela foi a primeira de sete etapas de uma escalada que terminará no Bom Jesus de Braga.
Jornada 23
Tondela – Sporting 0-1
Benfica – Boavista 2-0
Porto – Paços Ferreira
Famalicão – Braga
Jornada 24
Sporting – Guimarães
Braga – Benfica
Portimonense – Porto
Jornada 25
Moreirense – Sporting
Porto – Santa Clara
Farense – Braga
Benfica – Marítimo
Jornada 26
Sporting – Famalicão
Tondela – Porto
Braga – Bsad
Paços Ferreira – Benfica
Jornada 27
Farense – Sporting
Benfica – Gil Vicente
Nacional – Porto
Rio Ave – Braga
Jornada 28
Sporting – Bsad
Porto – Guimarães
Braga – Boavista
Portimonense – Benfica
Jornada 29
Braga – Sporting
Moreirense – Porto
Benfica – Santa Clara
Começámos bem e temos a certeza que manteremos os perseguidores à mesma distância. Se tiver que ser sempre assim, com dores de cabeça e apertos de coração… que seja.
14 Março, 2021 at 10:00
3 pontos. O importante será sempre isso.
14 Março, 2021 at 11:06
Quando uma pessoa dá em desejar que um tasqueiro em particular comente todas as semanas… Volta prá semana, hein? Tu não nos falhes! 🙂
14 Março, 2021 at 15:17
😀
14 Março, 2021 at 10:03
Falta ali o PL.
Custou o que custou e veio com bicho.
Quando voltar tem mesmo de fazer a diferença pois dessa lista só vejo duas equipas que talvez não joguem com 10 a defender tal como o Tondela.
14 Março, 2021 at 10:06
Somos campeões na 29.
14 Março, 2021 at 10:12
Parte dos problemas que temos a meu ver é a incapacidade de criar velocidade no último terço. A bola para rondar a área adversária tem de vir aos centrais e só depois entra no outro flanco, aqui fica à vista o maior ponto fraco do Palhinha e do João Mário que é a incapacidade de fazer um passe de 30m. Outra coisa que nos tira a velocidade é a falta de um gajo irreverente na frente. Pote e Nuno Santos são incapazes de vencer claramente no 1v1, mas são mais certos taticamente, o que é sempre preferível ao treinador (e eu nunca irei dizer que o melhor marcador de longe da equipa merece banco).
O RAm também é um gajo casmurro, tem razão para o ser porque vai ganhando, mas há momentos em que a equipa pede outra coisa, e ele recusa-se a mexer no desenho tático ou mesmo nas peças. O TT ontem, mesmo com o golo, foi menos um em capo, e acredito que o jogo pediu o Jovane muito mais cedo.
O nosso ponto mais forte é que se jogarem olhos nos olhos, ganhamos a qualquer um por isso é que é imperativo marcar cedo obrigando as equipas a abrirem um pouco mais e a discutir o resultado.
Supostamente para a semana temos o Paulinho, acrescenta muito mais como presença na área, mas vamos ver o entrosamento. O Guimarães não ganha a ninguém, mas nós também andamos a jogar pouco. Se acreditarem que podem ganhar jogando como normalmente jogam, acredito que saiam de Alvalade com o saco cheio. Espero que assim seja.
14 Março, 2021 at 10:56
“Parte dos problemas que temos a meu ver é a incapacidade de criar velocidade no último terço”
Isso mesmo…JM, Na e pote (ontem horrível) não são jogadores para isso….muitos dos nossos problemas estão aí
14 Março, 2021 at 11:30
O JM dá outro nível de critério ao meio campo, mas quando chega ao último terço falta-lhe a qualidade de passe, seja para descongestionar (virar o flanco) seja isolar alguém (como fez o Tabata a semana passada). Já o Pote perde muito, mas mesmo muito do seu futebol quando joga ao lado do TT, pelo simples facto do TT ser incapaz de fazer um passe com qualidade. É aqui que acho que o Paulinho vai acrescentar muito ao jogo, a sua capacidade de tabelar com qualidade é muito superior à de TT ou de Sporar. O Nuno Santos corre, pronto.
14 Março, 2021 at 11:45
Ainda não percebi o que acrescenta NSantos sinceramente…muita raça mas sempre pouco esclarecido e zero no 1×1.
Dá para perceber a sua presença no 11 porque o Amorim quer uma equipa compacta…mas há jogos que pedem desequilíbradores, e isso NS não é
14 Março, 2021 at 11:52
Acho que num cenário ideal, o Nuno Santos é o Acuña de 2017. Ou seja, deixa a profundidade para o Nuno Mendes, protege-lhe as costas, e procura cruzar com qualidade. O problema deste pensamento é que o Nuno Mendes já não faz incursões ofensivas como pode fazer e muitas vezes o jogo fica empapado do lado esquerdo, porque o Nuno Santos não tem jogo interior.
14 Março, 2021 at 11:51
E depois há no banco o Bragança, que alia o critério no miolo com a fantasia e coragem para arriscar o imprevisível e inventar jogadas (o que muitas vezes é uma das poucas pechas do JM).
14 Março, 2021 at 12:34
Isso mesmo!
É um crime Bragança não ter mais minutos
14 Março, 2021 at 10:14
Se fizeres os 15 pontos ate ao jogo com o braga vais estar com 99% do trabalho feito.
Como disse o Brunovl, foram 3 pontos, e isso e’ o mais importante. Lembro-me perfeitamente como alguns campeonatos foram ganhos na tugolandia, com o Trapalhonni ‘a cabeca, por isso a nota artistica vale o que vale – jogar como nunca e perder como sempre e’ uma bosta.
SL, venha o proximo, espero ainda hoje alargar a vantagem para o segundo.
14 Março, 2021 at 10:58
Verdade.
Sinto isso a cada fim de semana.
Já vi muitos campeonatos ganhos pelos rivais com uma sorte do caralho em muitos jogos.
E tb já vi muitos jogos e campeonatos das famosas vitórias morais!!
Eu especialmente destesto a forma como o Sporting se tem apresentado com bola por outro lado adoro a consistência.
Mas caramba podíamos jogar mais um bocadinho e o Ruben farta-se de falar no “problema” mas nao o resolve.
É certo que temos um plantel curtíssimo e limitado mas olho para o Braga por exemplo e o unico jogador que jogava de caras era o Al Mosrati.
Ter jogadores medianos na frente nao é desculpa para a falta de dinamica e intensidade/agressividade com bola.
14 Março, 2021 at 11:45
Sabemos que temos um plantel pequeno, limitado e com pouca experiencia e mesmoa ssim a malta insiste em bater, isso e’ que me fulixa.
Ha’ um ditado que fala em “sol na eira e chuva no nabal” ou o da “manta que tapa os pes e destapa a cabeca”: e’ escolher um.
Eu acho que RAmorim tem feito bons cozinhados com os ingredientes que tem, excelentes mesmo e a prova esta’ ha vista, da’ para arrotar e tudo de peito feito e peidar alarvidades..
Enfim, muita pedra para partir neste Clube, muita mesmo… eu prefiro esatr a jogar pouco porque sei as condicionantes que existem, de onde viemos e como estamos e continuar a ganhar/ser consistente, que a forca desta equipa esta’ na defesa.
SL
14 Março, 2021 at 14:54
Al musrati parece um bom jogador, mas tinha que comer muita papinha para tirar lugar a quem quer que fosse neste Sporting.
Abel Ruiz? Piazon? Sim, conseguiam ser titulares em alguns jogos… Só porque não temos ninguém. De resto, coitadinhos dos jogadores do Braga…
14 Março, 2021 at 15:05
Esgaio, David Carmo, AL Musrati, Fransegio, Ricardo Horta, era que nem uma luva! O problema é o Varandas a negociar!
14 Março, 2021 at 16:49
Fransérgio sim era uma maravilha ao lado do Palhinha.
O resto não tinha lugar.
14 Março, 2021 at 19:24
Ricardo Horta de Caras!
David Carmo de Caras!
Esgaio, AL Musrati e Fransegio para alternativa a Porto, Palhinha e João Mário
14 Março, 2021 at 19:26
Por favor… Se esses fossem os nossos jogadores titulares a conversa era a mesma que no início deste ano! “O plantel é péssimo e vamos lutar pelo quinto ou sexto lugar”
14 Março, 2021 at 17:24
O Esgaio tirava exactamente o lugar a quem?
14 Março, 2021 at 19:24
Alternativa a Porro
14 Março, 2021 at 10:32
Esteve bem o dr. Ferro em delegar as substituições no seu adjunto lampião. Também se defende da cs deixando este ir às conferências de imprensa. Muito bem a preparar o seu sucessor. É a estrutura.
Três pontos. Jogou-se pouco perante alguém que pouco deixou jogar. O país está habituado a futebol de excelência por parte dos seus campeões, contra adversários exigentes, mas o covid veio mudar o paradigma.
14 Março, 2021 at 10:45
Vê-se claramente que o Dr. Ferro foi bem formado e tem as qualificações necessárias e exigíveis.
14 Março, 2021 at 11:54
O Sr Ferro é conhecido por ser um técnico associativo. Uma das suas principais virtudes, quiçá até defeito…
14 Março, 2021 at 11:40
Bruno, o Jovem Conservador d’ A Tasca do Cherba
14 Março, 2021 at 11:40
Nuno, o Jovem Conservador d’ A Tasca do Cherba
14 Março, 2021 at 10:38
As equipas jogam o triplo contra o Sporting (desculpa o plágio, judas) porque querem ser as primeiras a derrotar uma equipa que segue invicta.
Esta quebra de rendimento era previsível e viria muito mais cedo se Europa houvesse. No entanto, cabe à equipa dar a volta por cima e isso terá de acontecer contra o Vitória em casa! Farense é complicado em casa tal como o Tondela e o Moreirense. Esses dois jogos serão as deslocações mais difíceis. Quanto ao jogo com o Braga, a equipa do Sporting nesses jogos tem conseguido impor o seu plano. Esteve sempre por cima no derbi, ganhou a TdL, é certo que a primeira parte contra o braga foi fraca, mas a segunda esteve por cima a maioria do tempo, com o porco foi a roubalheira que foi em Alvalade e no estádio com correntes de ar foi competente mesmo não tendo brilhado, acredito que se sofre um golo iria fazer lhes o que fez na TdL que foi assumir o jogo e ganhá lo.
Se o Sporting faz golo na primeira parte seria tudo muito mais calmo, mas não deixo de partilhar esse sentimento da possibilidade de perder pontos com uma equipa que só quis defender com uma puta linha de 5 ou 6 jogadores ou de sofrer um golo às 3 pancadas como tantas vezes aconteceu no passado.
Vai continuar a ser assim, e aqui esperemos que o pequeno Paulo faça a diferença.
14 Março, 2021 at 11:02
Vimos tantos títulos a fugir-nos contra equipas que ganhavam todos os jogos sem fazer nada e este sim com super equipas.
Acho que é unânime que o Sporting está muito longe de ter uma super equipa, daí fazer muita confusão este problema que cria muitos de vós, ganharmos sem sermos maravilhosos.
Ser campeão com esta equipa e com a vantagem que temos é algo de INCRIVEL e era nisso que todos nos devíamos focar
14 Março, 2021 at 11:10
É verdade sim mas essa falta de rolo compressor tb cria em nós uma desconfiança e a clara sensação que isto está longe de estar ganho!
14 Março, 2021 at 11:28
Claro que era muito melhor se ganhassemos como em guimaraes, tondela na primeira volta, maritimo na madeira sempre, mas acho que não podemos estranhar as dificuldades que temos quando o nosso plantel é o que é. Por isso acho que muito mais relevante é enaltecer o campeonato que estamos a fazer que é fantastico do que estar sempre a lamentar a menor qualidade de jogo que demonstramos muitas vezes
14 Março, 2021 at 11:58
Rolo compressor tipo JJ que empancava com a ventania…
14 Março, 2021 at 20:54
Ahahahahahahah 🙂
Tu às vezes enganas-te.
14 Março, 2021 at 14:37
Falta 1/3 do campeonato. Com ou sem rolo compressor… esta longe de estar ganho.
14 Março, 2021 at 11:09
Sou do tempo em que dávamos show de bola e ganhávamos… vontade de ver o seguinte, porque em termos de pontuação, cedo deixávamos de contar com grandes feitos.
De sofrimento em sofrimento até à felicidade final, é só o que peço. Haja coração e adrenalina, que diz que as descargas dela no organismo fazem bem.
14 Março, 2021 at 11:16
https://twitter.com/3Sporting/status/1370902663404130308
14 Março, 2021 at 11:30
Tochas .
Arriscam muito.
Ainda vemos alguns a rescindir por vausa dos terroristas.
14 Março, 2021 at 11:26
Balakov, Figo, Valckx, Paulo Sousa, Liedson, Nani, Bas Dost e tantos outros fizeram parte de equipas superiores e ofensivamente mais atraentes e todos saíram de Alvalade sem um único título de campeão.
É um Sporting diferente mas tremendamente eficaz, com um treinador jovem e uma equipa de miúdos com alguns graúdos.
A nota artística pode vir na(s) última(s) jornada(s) já com as faixas, até lá fato-macaco e competência.
Até ao Bom Jesus vamos ter várias contagens de 1ª categoria e quando tivermos próximos da última, de “categoria especial” em Braga, pode ser que a “volta” já esteja ganha.
* Satriani=Deus
14 Março, 2021 at 11:59
Bom dia, Tasqueiros,
(para os haters do costume):
Gostaria que fizessem o seguinte exercicio, fechem os olhos e imaginem uma equipa, chamemos-lhe de Equipa A:
A Equipa A tem pelo menos 3 juniores no onze titular, muito provavelmente a equipa mais jovem e uma das mais inexperientes da liga (certamente a mais jovem e inexperiente entre os seus rivais), com um orcamento que é um terço dos seus rivais, um treinador sem nivel exigivel para treinar, sem um PL fixo, num clube que não ganha títulos há 20 anos, com uma direção não qualificada e contestada por muitos e numa fase da maior pandemia dos ultimos 100 anos.
já imaginaram?
Agora, imaginem outra equipa, a Equipa B. A Equipa B lidera o campeonato principal do pais atual campeao europeu, há 17 jornadas consecutivas, isolada, a pelo menos 9 pontos do segundo, sem derrotas, com 4 empates, apenas 11 golos sofridos em 23 jogos, a unica equipa invicta das principais ligas da europa, elogiada unanimemente por todos, uma das equipas com maior valorizacao dos seus jogadores num espaco temporal de apenas 6 meses e que, se o campeonato acabasse hoje, ficaria no top 3 do registo histórico das melhores equipa do futebol portugues.
Agora, não abram os olhos e pensem ainda: será possivel que a Equipa A seja na verdade a equipa B? Quantas vezes vimos isso no futebol mundial…?
Podem abrir os olhos e vejam o meu gigante pirete: de que é que se queixam voces afinal, fodasse…?
14 Março, 2021 at 12:06
Eu queixo-me ( se é que tenho o direiro de ter crítica) de não conseguir assumir a candidatura ao título de uma forma clara fruto daquilo que não jogamos!
Que nao temos equipa? Já sabemos mas as minhas “queixas” com um sentido claramente construtivo são exactamente as mesmas da do nosso timoneiro…
14 Março, 2021 at 12:11
Mas olha la mas alguém com 3 dedos de testa acredita que o Ruben Amorim não assume a candidatura porque acha que a equipa joga mal? Porra mas em que planeta tu vives, desculpa? O RA é do paneta terra aquele que mais acredita nesta equipa e existem 9 razões para ele não assumir: 9 pontos de distância para o segundo! Sabes o que isso significa? Nao assumir resulta!
14 Março, 2021 at 12:45
Obvio!
E onde está a minha contradicao?
Sou o 1 gajo apoiar e a ficar feliz.
14 Março, 2021 at 14:27
O Amorim não tem de assumir o que seja (só se for o seu lampionismo como alguns aqui dizem). Tem é de ir ganhando os jogos. Um a um.
14 Março, 2021 at 14:38
Qual é o valor acrescentado que a declaração solene a assumir a candidatura ao Titulo trás à prossecução do Objectivo ? O titulo conquista-se com pontos e não com conversa da treta, penso eu.
14 Março, 2021 at 12:10
Fosse ao contrário, andaria aqui muito a desejar a “vaca”, pragmatismo, eficácia, disciplina táctica e outras coisas em detrimento do futebol champanhe que acaba em vitórias morais.
A esta hora em blogs rivais estarão uns quantos a repetir “os ***”” ainda vão quebrar”. Bons tempos.
14 Março, 2021 at 12:47
A malta quer passagens de calimero a pavão sem perceber que existe o prudente pelo meio…
Em estratégia que ganha nao mexe e já se viu, pelas entrevistas dos jogadores, que a estratégia e o foco estão bem implementados: um jogo de cada vez, nao sofrer por antecipação, nao criar ilusão que ppssa levar a desilusão.
Gosto deste pragmatismo do aprendiz Amorim, talvez quando ele ja nao for aprendiz se transforme num pavão real…
14 Março, 2021 at 13:51
Não é aprendiz. É o lampião adjunto…
14 Março, 2021 at 12:47
Rui Cunha
14 Março, 2021 at 10:58
Verdade.
Sinto isso a cada fim de semana.
Já vi muitos campeonatos ganhos pelos rivais com uma sorte do caralho em muitos jogos.
E tb já vi muitos jogos e campeonatos das famosas vitórias morais!!
Ps- Da proxima tens de ler…
14 Março, 2021 at 13:07
Eu tenho de ler e tu tens de ver a quem a resposta se dirige
14 Março, 2021 at 13:35
Foi a ti a respeito das vitórias morais.
14 Março, 2021 at 14:26
A minha resposta foi ao Converge. Não vi lá qualquer referência ao Cunha. Se o barrete assentou, não é culpa minha.
14 Março, 2021 at 14:34
O unico barrete que tens nao te cabe na cabeça lampião!!
14 Março, 2021 at 14:39
Lampião, Amendoim e Faxo?
14 Março, 2021 at 14:40
Calma companheiro, a derrocada não começou no Dragão, mas enquanto matematicamente for possível, há esperança.
14 Março, 2021 at 11:59
Bom dia malta!
Mais 3 pontos, mais uma bela vitória, mais um jogo de nervos.
A grande diferença que vejo entre entre este e o do Santa Clara, é que ontem dominá.os completamente. Contra o Santa Clara, acabámos por fazê-lo mas com muito relaxamento da equipa.
O Tondela só quis defender bem e com isso foi apenas um grupo de 11 gajos a tentar estorvar.
A maior lacuna que temos é óbvia. Somos os maiores sem balizas, mas temos poucas soluções de ataque. Como no início da época, só temos um ponta-de-lança. Isto é uma falha no planeamento, mas ao mesmo tempo ainda coloca mais mérito nos feitos desta equipa.
Ser campeão este ano, nestas condições, será, além de uma alegria enorme, uma grande conquista do trabalho e querer, contra os grandes orçamentos. Mas isto pode não funcionar sempre, especialmente quando tivermos muitos mais jogos. Temos um treinador que se mostra corajoso na hora de apostar nos miúdos. Que se aproveite e siga o exemplo do Ajax.
Voltando a ontem e mais uma vez, a equipa esteve toda ela a bom nível, não espetacular, mas bom. Destaco apenas alguns, os que me enchem mais de orgulho.
– O Gonçalo Inácio, é um senhor central. Salvo as devidas distâncias, vejo ali mais André Cruz que Mathieu. Se vier a ser como qualquer um dos dois, está ótimo. Escolham vocês…
– O Bragança mete uma qualidade no jogo fora do normal. Franzino com corte à beto e mete raça nas disputas, faz bons cortes e ainda melhor mete a equipa a jogar. Mais rápido que o João Mário, ainda que este tenha no seu jogo aparentemente mais pausado outras valias …
– O Nuno Mendes…é incrível como este puto tem idade junior! Defende e ataca com a mesma qualidade. Uma mentalidade madura e 70 milhões é o mínimo que se exige caso o transfiram. Neste cenário, além do dinheiro que muito precisamos, teremos no Matheus Reis e no Gonçalo Costa duas boas alternativas!
– O Tiago Tomás. Chega a ser enervante a forma como desaparece do jogo. Mas malta, este miudo tem 18 anos e, tal como o Inácio e o Mendes, no ano passado jogava numa competição de brincar quando comparada com a Primeira Liga. E no sistema em que jogamos, acaba.por ser mais saco de pancada que avançado para jogar com a equipa. Para o lhe é pedido (creio que rasgar as defesas em velocidade) cumpre e muito bem e, ontem, das três oportunidades claras, concretizou uma! Bora dar-lhe margem, que qualidade ele tem. É.mete-lo a fazer um trabalho extra de finalização e vão ver…
Não me vou dar ao trabalho de destacar o resto da malta. Todos como de costume, a contribuir e muito para a vitória.
Venha sábado e vitória em dose dupla!!!
14 Março, 2021 at 12:51
Excelente comentário.
Aproveito e bebo um copo contigo.
SL
14 Março, 2021 at 15:58
E então o rapaz, já pede para sair à noite? Já tem equipamento verde e branco?
14 Março, 2021 at 16:10
Leão forever, um copo e de preferência com brinde ao Sporting campeão!!
Meiguices, o puto já tem um body do Sporting. Equipamento ainda não, mas terá assim que haja um que lhe caiba! Até lá vai bolsando o que tem. 😀
14 Março, 2021 at 11:59
Se for sofrido sempre assim até ao final mas sempre com vitórias assino já por baixo, mas gostava mais que me poupassem um pouco o meu coração e entrassem logo com instinto de matador. Penso que ainda há muito a melhorar e espero que a equipa pense o mesmo porque é isso que separa as equipas boas de equipas vencedoras, a exaustiva procura pela perfeição. Gostava de ver o nosso jogo de ataque mais focado em desmarcações rápidas porque é o nosso ponto mais forte no último terço, e não forçar tanto nos cruzamentos. De resto mais uma final ganha com justiça e mais três pontos no bucho que é o que interessa mais, e é para continuar assim (de três em três a somar).
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
14 Março, 2021 at 12:08
À justa. Sim… qts campeonatos foram ganhos pelos outros com vitórias assim…
Jogo a jogo e pontos. O resto… é conversa e nada contra.
Para já, vencer isto. Limitados e com miudos, ainda saberá melhor.
Mas depois há que pensar num central… trinco e pl.
O resto, mesmo sainda Mendes e Pote, está cá.
14 Março, 2021 at 16:25
Acho mais urgente um suplente para o porro.
Centrais acho que estamos bem. Se despacharem neto e feddal, dêem lugar ao Quaresma… E arranja-se mais um para o banco, certamente…
E pontas de lança… Não sei, pelos valores, temos que ir a jogo com Paulinho, sporar e TT. Que seja…
14 Março, 2021 at 12:45
Esta Senhora nunca cuspiu no prato que lhe deram. Viva o SPORTING
https://instagram.com/stories/doloresaveiroofficial/2528790831998839773?igshid=p5bak0y5sanr
14 Março, 2021 at 12:55
É uma delícia!
SL
14 Março, 2021 at 14:03
E o pormenor do manto sagrado, com o 7 e Cristiano escrito, até os faz espumar da boca….
hehehehe
14 Março, 2021 at 12:52
O sonho continua bem vivo! Temos juniores a jogar a titulares, CRL!!!
Próxima batalha sem o nosso capitão não vai ser fácil. Espero que Amorim lance Reis e não Neto. Quando Coates regressar, está na hora de sentar Feddal no banco. Tem sido o mais inseguro na defesa.
Spoooooortiiiiing!
14 Março, 2021 at 15:09
Pela conf vai ser Neto…
14 Março, 2021 at 15:26
Penso que irá ser Neto, Feddal irá passar para o corredor central e Gonçalo Inácio vai para o lugar de Feddal na esquerda por ser canhoto mas aguardemos
14 Março, 2021 at 16:23
Diria que o Inácio está no pior lugar, ele na esquerda saca de lá o Feddal. Não já, mas a seu tempo.
É por isso que acho que vamos investir forte num grance central pé direito.
14 Março, 2021 at 12:53
8 vitórias para o título e 1 empate, se os nossos adversários vencerem todos os jogos.
Mas atenção, são 11 jornadas, muita coisa pode acontecer, parece-me que em geral não há aquela sensação de super confiança face às últimas exibições, o que é natural, especialmente com o nosso histórico de morrer na praia.
Nenhum campeão faz 34 jogos brilhantes, ganha uns de goleada, outros com grande autoridade, outros à rasquinha e com um pingo de sorte quando é preciso, mas ganha quase sempre. Isso é o que tem acontecido ao Sporting, claramente um percurso de campeão.
Vamos ter confiança e só pensar no Guimarães, planear 5 jogos de avanço vai dar asneira. Também quero encomendar as faixas mas alinho no discurso e pragmatismo do Amorim. Ganhar ao Guimarães e esperar por empate ou derrota do Braga, que penso ser o melhor para nós. Depois logo vejo quem é o próximo adversário.
Saudações aos líderes
14 Março, 2021 at 15:39
O melhor para nós é sermos campeões, o Paços de Ferreira ficar em 2.º e o Braga ficar em 3.º. 🙂
14 Março, 2021 at 17:43
O braga em 3º ou 2º é falta de noção estratégica…
14 Março, 2021 at 13:27
A minha visão do jogo de ontem …
Por razões de idade e conselho médico a máquina já não aguenta ver jogos ao vivo …
Pelo que opto por acompanhar o jogo através do Bloco de Notas, só indo ao direto em caso de golos ou jogadas discutíveis …
Depois, já passado o “sofrimento” vejo com a calma dos tempos a repetição do jogo.
Assim foi mais uma vez ontem.
E qual foi o jogo que vi?
Um jogo que se desenrolou em 75/85% do seu tempo normal no meio campo do adversário, com todas as linhas recuadas, a não ser com pontuais pressões na saída ainda no nosso terreno, em jogadores chaves (G.Inácio /Fedal) o primeiro de forma especial.
Logo, num retângulo de aproximadamente 50/22 m foi onde tudo se passou, com povoamento das faixas centrais, retirando espaço de manobra ao desenvolvimento do jogo.
Primeira conclusão: Difícil criar jogo “com nota artística” em “estacionamento de autocarros”.
Depois, arrisco-me a dizer do que vi na globalidade, que não foi um grande jogo, mas face às circunstâncias concretas do jmesmo, foi-o competente, solidário, empenhado e com um objetivo determinado: ganhar.
Foi conseguido o objetivo, face às circunstâncias concretas do desafio colocado.
Por mim não me importo de ver repetições de jogos do nosso SCP até ao final do campeonato, nas mesmas circunstâncias e com o mesmo resultado. Venham eles.
Algumas notas
Linha defensiva cumpriu o que se lhe exigia pese embora dois ou três momento evitáveis, dos quais ressalto o Fedal a querer sair à campeão e ficar sem bola, por carrinho do adversário criando uma situação de todo em todo desnecessária e perigosa que podia ter conduzido ao golo..
Nuno Mendes tem qualidade já demonstradas para fazer melhor. Algumas decisões mal assumidas, que julgo radicarem em dois fatores: alarido de transferência e a próxima convocatória da Seleção. Precisa de amadurecer mais e aí teremos um magnifico jogador.
G. Inácio que teve igualmente direito a uma sombra especial até ao golo, quando em fase de construção, mas mesmo assim bem, em três ou quatro, senão mais momentos de jogo em que colocou a redondinha no flanco contrário de modo milimétrico em N.Mendes/Nuno Santos.
Meio campo. João Mário em jogos desta natureza tem dificuldades, pois sendo um exímio executante de cabine telefónica, a sua expressão técnica sobressai ainda mais precisando de mais duas “cabines telefónicas” o que o Tondela não lhe concedu.
Palhinha mesmo com um homem sombra a si dedicado até ao golo do SCP (como diz o Cherba) fez mais um bom jogo, face às circunstâncias que o adversário colocou no campo, com as linhas totalmente acantonadas em metade do campo
Na frente: Nada de novo, mas ….
Nuno Santos deve pensar melhor a execução, pautar o jogo de uma forma diferente e trabalhar a decisao. Não sei se fui eu só que notei, mas à semelhança do jogo passado, também neste não gostei da expressão facial à sua saída. Julgo que RA lhe deu uma “reniebanco” no jogo passado, mas face à especificidade deste jogo concedeu-lhe o “perdão”. Mas ou muito me engano ou vai tomar nova renie no próximo jogo para entender e perceber melhor o jogo coletivo e individual.
TT ao contrário do que tenho visto por aí nalguns comentários e do que a calma e a serenidade me permitem observar na repetição do jogo, fez talvez um dos melhores jogos no SCP.
Entrega total. Denodo. Coletivo. Raça. Para um jovem que está a dar os primeiros passos é magnifico. Pode-se dizer é curto (até acito), mas perdoem-me a minha opinião, muitos dos últimos resultados (sem nota artística) ficam a dever-se a este jovem pelo que faz como primeiro a defender muitos vezes até à nossa linha intermediária e depois a de novo a alongar na velocidade.
Julgo ter sofrido perto de 20 faltas (entre as assinalada e não assinaladas). Então aquela na segunda parte pelo lado direito cheirou a alaranjado para não outra cor, e já não falo do penalti.
E mais. O seu gesto de subida para tentativa de cabeceamento no desenvolvimento do cruzamento para o seu golo (parece-me que ainda roça na bola, irei confirmar) foi metade do golo, pois não permitiu aos dois adversários nas suas costas terem uma noção de espaço e tempo de intervenção.
Pote, teve igualmente direito a guarda de honra especial até ao nosso golo . E quando assim é com a aglomeração de 21 jogadores em meio campo não é fácil. Mas o denodo e a entrega em prol do coletivo estão lá.
Finalmente R. A.
Bem estrategicamente e a ler o jogo – ao nível dos mais velhos aqui, que recordarão César Nascimento o “mula branca”, talvez o treinador que conheci a fazer a melhor leitura do jogo a partir do banco só comparada a Malcolm Allison e talvez António Oliveira.
Na minha modesta opinião mexeu bem e nos momentos que o jogo e as circunstâncias pediam e face às opções que tinha no banco.
Uma palavra final para D. Bragança mais uma vez, com a sua humildade e simplicidade deu ao jogo e ao RA o que lhe foi pedido para aquele momento de jogo. Habemus jogador brilhante.
Termino afirmando que foi isto que vi, genericamente, passada uma hora e meia após o jogo terminar. Outro podem ter visto diferente o que concordo e aceito.
Mas como disse acima, não me importo que todos os jogos até ao final do campeonato sejam iguais a este (não para ver em direto) nas mesmas circunstâncias e com o mesmo resultado.
14 Março, 2021 at 13:48
Mais 3 pontos.
Ao contrário da maioria, acho que não fizemos um jogo assim tão mau. É verdade que criámos poucas oportunidades… Mas criámos mais que o nosso adversário, que não me lembro de nenhuma… E a equipa soube gerir o jogo. Estivemos a primeira parte toda em cima do Tondela e não marcámos porque o TT falhou escandalosamente. Amorim viu-se obrigado a mexer e mexeu bem, tornando a equipa mais ofensiva. Tábata e jovane entraram bem. Bragança já pede a titularidade há um tempo e poderá ser solução para fazer descansar João Mário num próximo jogo. Nota também para Matheus nunes que tem crescido muito bem e é um jogador muito útil! Pode jogar em todo o lado e tem vontade… Isso vale muito!
Sim, sem ponta de lança, vai ser sempre mais difícil ganhar estes jogos. Acho que isso se prende com este sistema do treinador. Mesmo na primeira parte do campeonato, a diferença entre jogar com TT na frente ou com Sporar (e sporar é péssimo ..) era como da noite para o dia. E estamos iguais. Quando Paulinho debelar a lesão, mesmo não sendo grande coisa (um sporar português), só pelo seu estilo de jogo a equipa vai melhorar muito. Pote vai ter com quem combinar, vamos conseguir esticar mais o jogo e alguém com presença mais forte na área, quanto mais não seja para arrastar defesas…
Se LP recuperar da sua lesão mais grave (barriga) acho que devia ser a nossa referência na área. No mínimo, banco. TT pode muito bem ser arrastado para qualquer uma das alas do ataque. E acho que renderá mais, relegando Nuno santos para o banco, por exemplo.
14 Março, 2021 at 13:59
3 pontos apenas
Solo 3 puntos
3 points seulement
3 points only
Nur 3 Punkte
Solo 3 punti
3 niqat faqat
僅3分
14 Março, 2021 at 14:05
Mais três pontos, com um treinador de merda, na fezada e na sorte.
Bom Domingo a todos.
14 Março, 2021 at 14:20
Adjunto!!!
14 Março, 2021 at 14:24
Lampião e Faxo.
14 Março, 2021 at 16:09
E amendoim
14 Março, 2021 at 14:10
Eu quero é 3 pontos de 7/7 dias…
Nem queria acreditar que iamos perder pontos, já estava angustiado quando o TT a mete lá dentro. .
RA inventa ai uns movimentos e tal… a ver se o risco cardiovascular diminui…
Ontem achei o RA com ar cansado…
14 Março, 2021 at 14:20
Foi à justa sim senhor
Mas com uma grande emoção
E assim com grande labor
Se fará um Campeão
Jogo a jogo e vão mais três
E é mais que suficiente
E venham elas à vez
Que é pr’ alegrar a gente
E numa alegria destas
É aquilo que se vê
Todos os jogos em festas
Com golinhos do TT
Sporting meu Grande Amor
És do signo do Leão
O que peço com fervor
É que sejas Campeão
14 Março, 2021 at 14:52
Bem que aqueles meliantes tentaram deitar fogo ao autocarro do Sporting, numa autêntica emboscada ao estilo do afeganistao. Sorte a nossa que temos o melhor presidente de sempre, o dr Francisco Varandas, que com a sua coragem mandou esses bandidos embora do estádio, e que muito provavelmente ontem, perante tal emboscada e cenário ou mesmo teatro de guerra, deve ter tomado os comandos do nosso autocarro e uma vez mais, salvar o bem mais precioso do Clube, os jogadores da equipa de futebol A masculina.
Um abraço ao presidente, capitão, o nosso doutor coragem.
14 Março, 2021 at 15:05
É preciso que o Amorim dê algo diferente à equipa – no sentido de ter outras opções e outras soluções na parte ofensiva.
O regresso de Paulinho vai ajudar.
Espero que trabalhe o Phellype para ser uma ajuda a sair do banco.
Desejo que trabalhe o Plata e o Joelson para darem outras opções atacantes pelas alas.
Há que trabalhar outras coisas, que surpreendam os adversários e lhes dêem outras preocupações para trabalharem.
Há ainda que, mesmo dentro do que se faz actualmente, meter mais velocidade no jogo e sermos mais objectivos.
Claro que há pressão para ganhar e isso pesa na equipa. Mas é normal, acho eu. Têm é de assumir essa pressão e jogar melhor e mais rápido, serem mais objectivos. E aí é preciso o Amorim ajudar, dado à equipa outras movimentações na transição ofensiva.
Se calhar o Pote já ia um joguinho para o banco, não?
E não entendo tão pouca utilização do Jovane.
Dificilmente vamos voltar a ter 11 ou mais pontos de avanço para o 2º. O máximo que se conseguirá serão os 10 pontos se o Porto voltar ao 2º lugar por o Braga não ganhar ao Benfic@. E daí para o fim será gerir essa diferença, tentando que se chegue ao jogo de Braga com 7 pontos de avanço, pelo menos.
Ontem gamaram-nos um penalti (de VAR) com 0-0 ainda!
Quem viu o Braga-Guimarães vai perceber que vai ser lixado defrontá-los na próxima jornada, mesmo em casa. Mas não acredito que joguem à defesa, como fez o Tondela, pelo que teremos também mais espaço. Com o Braga tiveram 4 ou 5 oportunidades flagrantes, e mais outras 4 ou 5 em que só falhou o passe final. E não vamos ter o Coates.
Vai ser um jogo complicedo!
14 Março, 2021 at 15:13
Pote no banco nunca.
Pode parecer fora do jogo, mas é tão difícil marcá-lo que aparece qd tem de aparecer. E ontem fê-lo.
Concordo contigo na necessidade de surpreender. Só temos Jovane para isso, talvez Tabata.
Paulinho sim, fará toda a diferença.
14 Março, 2021 at 15:18
Acho que o “milagre” Amorim está perto do fim, até porque a maior parte dos nossos adversários deixaram de ter provas na Europa e “descobriram” a forma de anular a equipa do Sporting.
Só espero que os nossos adversários entretanto percam pontos connosco, em jogos entre eles e com outros clubes, e que o amorim ganhe mais 8 jogos à “rasquinha” ou não, para este ano festejarmos o título.
14 Março, 2021 at 15:19
O Sporting não tem de jogar melhor que Porto ou Benfica. Excepto quando os defronta. Tem de jogar melhor que Tondela, Famalicão ou BSad. Tem-no feito, salvo raras excepções, os ditos rivais nem por isso.
Para a semana tudo indica que tem que ser mais que bombo para vencer. O Guimarães traz outras dificuldades.
Como é que o Choramingos define aquelas vitórias 1-0 com um golo de canto do Fernando Coice ou um livre do Geraldão?
14 Março, 2021 at 16:00
É pá só uma coisa, vi ontem em vários comentários no Bloco de Notas e Hoje aqui a conversa da comparação com o campeonato do Trapatoni nos Rabolhos.
Nesse ano o Benfas foi campeão com 64 Pontos! 7 Derrotas e 31! golos sofridos
Tenham juízo. Se os rivais tivessem a jogar o que jogavam neste ano estávamos a uma vitória de ser campeões.
Não comparem alhos com bogalhos!
14 Março, 2021 at 16:26
O problema é que nós sabemos que o sistema inclina o campo CONTRA NÓS.
E nessa altura também. Eles tiveram esses pontos mas nós tivemos muitos menos.
E não é isso que parece ira acontecer a Porco e Benfocas.
Percebes a diferença?
A malta está ansiosa para que garantamos o campeonato. de preferência, com muito ponto de avanço, não vá o tal sistema arranjar forma de nos rouba alguns (caso Palhinha, por exemplo).
Percebes a diferença?
Se fossemos todo tratados da mesma maneira, não haveria tanta ansiedade.
Mas estamos habituados a que nos roubem quando menos esperamos.
Percebes a diferença?
Todos temos consciência que esta equipa é curta e que é quase um sonho termos esta performance e as nádegas terem várias escorregadelas que em ano anteriores não tiveram (excepto na recta final da época passada).
Mas desesperamos por garantir o mais rapidamente possível aquilo que nos foge há quase 20 anos.
Percebes a diferença?
14 Março, 2021 at 16:31
(Irra! Falta várias letras!)
14 Março, 2021 at 16:29
A comparação é com a qualidade de jogo e o resultado final: foram campeões.
Vitórias morais… já chega delas.
SL
14 Março, 2021 at 16:34
[Take 2]
O problema é que nós sabemos que o sistema inclina o campo CONTRA NÓS.
E nessa altura também inclinou contra nós. Eles tiveram esses “poucos” pontos mas nós tivemos muitos menos.
E não é isso que parece que vá acontecer a Porco e Benfocas.
Percebes a diferença?
A malta está ansiosa para que garantamos o campeonato, de preferência, com muitos pontos de avanço, não vá o tal sistema arranjar forma de nos roubar alguns (caso “Palhinha”, por exemplo).
Percebes a diferença?
Se fossemos todo tratados da mesma maneira, não haveria tanta ansiedade.
Mas estamos habituados a que nos roubem quando menos esperamos.
Percebes a diferença?
Todos temos consciência que esta equipa é curta e que é quase um sonho termos esta performance (19 vitórias e 4 empates) e as nádegas terem várias escorregadelas que em anos anteriores não tiveram (excepto na recta final da época passada).
Mas desesperamos por garantir o mais rapidamente possível aquilo que nos foge há quase 20 anos.
Percebes a diferença?
14 Março, 2021 at 16:02
Volei F
https://www.youtube.com/watch?v=H_UnW-F7agU
Atletismo
https://www.youtube.com/watch?v=dWsS4YJIjs4
14 Março, 2021 at 16:24
A que horas entram os nossos em ação?
14 Março, 2021 at 16:35
Já estão
14 Março, 2021 at 16:36
Já estão.
14 Março, 2021 at 19:27
Inácio, Neto, Feddal
14 Março, 2021 at 20:57
Cada vez jogamos menos, cada vez as vitórias sabem melhor 🙂