É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Vit Guimarães
20h30
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães atravessa um dos períodos mais complicados da época e isso pode ter-lhe custado um lugar no comboio europeu: se perder em Alvalade fica a nove pontos do quinto lugar, ocupado por Paços de Ferreira. Ora, os vimaranenses só venceram um dos últimos oito jogos (2-1 na recepção ao Boavista), sofre golos há sete jogos (17 golos sofridos nesse período) e perdeu as duas últimas deslocações que fez: 2-1 em Paços e 3-0 em Braga, tendo sido copiosamente derrotado por 2-4 na última jornada, frente ao Gil. Para piorar as coisas, o técnico João Henriques apenas pode contar com um dos dos três defesas mais utilizados: João Fernandes, resistente de um trio que costuma contar com castigados Abdul Mumin e Easah Suliman. Ainda assim, o mister não deve desfazer o seu habitual 4-3-3.

Este homem é um Mister!
João Henriques foi o escolhido para substituir o flop Tiago, que foi a correr para parte incerta ao fim de três jornadas. E não tem sido fácil a vida do treinador, várias vezes contestado pelos adeptos que queriam ver o investimento em vários jovens talentos transformado numa posição na tabela actualmente ocupada por Paços de Ferreira.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Guimarães tem vários talentos do meio campo para a frente. Oscar Estupiñán é o goleador, normalmente municiado pelo talento de Ricardo Quaresma, Edwards e Rochinha. Pepelu é o seis que tenta segurar o barco.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, mais um jogo, mais três pontos para somar, hoje sem o Capitão Coates, sendo essa a maior curiosidade: saber como se organiza a defesa. O mais certo é Feddal assumir o centro e Matheus Reis entrar para a esquerda, até porque o regresso de Neto frente a uma equipa com vários jogadores rápidos pode não ser a melhor ideia. Matheus Nunes e Nuno Santos também estão de fora, eles que podiam ser importantes para acelerar transições quando estivéssemos a ganhar, mas por outro lado temos o regresso de Paulinho e eu nem hesitaria em lançá-lo de início com Peter Potter à esquerda, Tiago Tomás à direita. Quanto mais cedo marcarmos, melhor, não só por nós, mas porque do outro lado está um adversário que vem carregado com o peso de maus resultados. Vamos a eles, sem nada a temer! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Vit Guimarães – 1