E o tanto que mudou numa semana? Passamos de ter duas equipas nas meias-finais a ter apenas uma e as odds invertidas. A equipa masculina estava, pensava eu, num pequeno ascendente psicológico pela vitória na Taça e um 3-2 duro no PJR. A equipa feminina vinha de algumas derrotas consecutivas contra o Leixões SC que podiam estar a causar problemas.
A época da equipa masculina terminou, apesar de termos de jogar um apuramento para o 3º e 4º lugar do campeonato. A seu tempo escreverei sobre a época dos rapazes.
Agora, ainda há o que ganhar. As meninas, para bem dizer, viraram “esta porra toda” e estão nas bocas do povo. O Twitter e o Instagram virou uma bancada do pavilhão João Rocha e são às centenas os posts, likes, RT, comentários. Não me parece que alguém esteja a passar indiferente ao que está a acontecer. A equipa tem vindo a elevar o seu jogo, terminando o fim de semana com um 3-0 claro e expressivo sobre o nosso adversário. Nada está ganho e há 3 ou 4 notas que gostava de passar, não sendo muito longo nos detalhes.
O ajustamento tático do mestre. O treinador Rui Costa tem vindo a ajustar e a afinar o nosso sistema tático para encaixarmos perfeitamente no Leixões SC. Assistir à evolução tática na colocação do serviço e o ajustamento de bloco face ao passe rápido da Lila é de ficar maravilhado.
Tal como nós ajustámos, o adversário tem as suas armas para nos contrapor. Agora em Matosinhos é um novo jogo que trará novidades no sistema tático do Leixões SC. A par disto, enfrentaremos um ambiente hostil. Espero por isso, claro! O que eu também espero é que esteja lá a polícia para alguma eventualidade, que esteja lá o Jorge Sousa como responsável da secção e o Miguel Afonso como responsável máximo das modalidades. Se estes não o fizerem por respeito às atletas e treinadores, façam-no por brio profissional.
De referir também que, no caso de derrota, ainda voltamos a jogar no PJR. Está a ser um final de época muito intenso! Os nervos estão à flor da pena e a pressão também se sente. O que seria o desporto sem adrenalina? Deste lado, vamos continuar a colocar as redes a ferver!
Vamos, agora, ao título de hoje. Vamos ajudar a Aline a perceber?
A nossa jogadora, a leoa revelação do ano, a simpatia e educação nas entrevistas, aquela que está sempre a puxar pelas colegas, a internacional portuguesa, o terror das centrais do nosso campeonato, a nossa eye of the lion, fez uma pergunta: “Quem é que aí não vai perder nada?”
Pegando no mote da nossa craque e assumindo o #OndeVaiUmVaoTodos, foi lançado um repto aos melhores adeptos do mundo. A Aline perguntou e nós reforçamos: Quem apoia o voleibol feminino do Sporting CP?
A resposta aparecerá inundada pelas redes nas próximas 24h e vai já começar aqui na Tasca do Cherba. Usem os hashtags #OndeVaiUmVaoTodos #VoleibolFemSCP que chegará o apoio devido às nossas jogadoras!
*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
23 Março, 2021 at 8:45
Soberbo
23 Março, 2021 at 8:59
Eu apoio!
Vamos Leoas!
SL
23 Março, 2021 at 9:28
Eu tb apoio! Já vi alguns sets desta meia-final.
Embora lá leoas!
23 Março, 2021 at 9:44
Eu apoio
Vi os ultimos jogos da equipa com o leixões e a entrega da equipa é excepcional
Só falta um triunfo para a final
Deixem-me sonhar
#Ondevaiumvaotodos
#VoleibolFemSCP
23 Março, 2021 at 9:46
Eu apoio e sofro…
Obrigado por mais esta maravilhosa crónica.
Relevo ainda o trabalho desta secção, pois com 2 contratações cirúrgicas, elevamos o nosso nível de jogo e enfraquecemos um concorrente(AVC Famalicense). Foi pena a saída da Fernanda, mas não se pode ter tudo.
E o nosso treinador, comparado com o do Leixões ou o da AJM/Porto….
23 Março, 2021 at 10:33
Foi pena realmente…. chegou a receber um Stromp em 2019 e tudo.
Não sei se o orçamento do Leixões é tão maior que o nosso para ter que oferecer melhores condições á jogadora.
23 Março, 2021 at 10:01
Força Miúdas !
#Ondevaiumvaotodos
#VoleibolFemSCP
23 Março, 2021 at 10:03
Grande crónica.
Eu vi os 3 jogos. Em termos de entrega nada a dizer. Já quanto aos resultados … enfim, confesso que chamei alguns “nomes” às nossas meninas mas foi do nervosismo e com muito carinho. No fim tudo se resolveu e agora é ganhar o próximo e vamos à final.
Uma palavra para a equipa do Leixões que bateram-se muito bem e muito cuidado com elas. Nada de facilitar.
23 Março, 2021 at 10:07
🙂
#OndeVaiUmVaoTodos
#VoleibolFemSCP
23 Março, 2021 at 10:20
Adoro ♀️
23 Março, 2021 at 10:33
Mais um aqui!
Vi os 3 jogos e embora goste muito delas, espero não ter o prazer de ver um 5o e ficar já tudo arrumado amanhã.
#OndeVaiUmVaoTodos
#VoleibolFemSCP
23 Março, 2021 at 11:16
Um ano inteiro pela tv ou site da federação, que pena não poder ser presencial.
Bem mereciam.
Fotos enviadas… check.
23 Março, 2021 at 12:40
Claro que apoio. Foto enviada.
Saudades de as ver no PJR
23 Março, 2021 at 12:58
Obviamente, eu apoio e muito.
É uma pena não se poder ir ao pavilhão!
Vamos mas é trazer a vitória de Matosinhos, aproveitado o ambiente hostil para dar o extra de garra e motivação para conseguir isso!
Depois, será uma grande final contra o AMJ/Porto.
23 Março, 2021 at 13:44
Teem sido enormes no esforço entreajuda e dedicação.
Como fico feliz e sorrio de satisfação quando ganham um ponto em qualquer momento do jogo.
Em frente meninas e senhoras!
SL
23 Março, 2021 at 18:02
Mais um aqui!!! Força Leoas
#OndeVaiUmVaoTodos
#VoleibolFemSCP
23 Março, 2021 at 19:01
Bem fixe 🙂
24 Março, 2021 at 9:23
Adepto do Sporting e da modalidade é óbvio que apoio e muito. Em especial porque o projecto se estende aos escalões de formação. Esta época têm tido tanto de brilhante, quanto para mim de inesperada. Força mais logo, rumo à final.