Neste dia, em 1979, no âmbito do seu 57° aniversário, o Jornal “Sporting” lança um suplemento de 20 páginas dedicado às Modalidades do Clube. A capa é um verdadeiro achado na mensagem que transmite e, nas páginas centrais, encontramos uma entrevista ao Prof. Moniz Pereira que perdurará eternamente como um conjunto de palavras que ajudam a explicar o que é e o que deve ser o Sporting Clube de Portugal.
28 Março, 2021 at 13:52
O mais antigo jornal de Clubes do mundo (agora numa versao online e muitas vezes mero elemento propagandistico…).
O meu pai compra semanalmente (comprava…) o Jornal do Sporting desde que eu me lembro de mim – era de leitura obrigatoria la’ em casa.
SL
28 Março, 2021 at 14:34
Isto sim é um verdadeiro jornal do Sporting!
28 Março, 2021 at 15:10
🙂
28 Março, 2021 at 15:34
Eu mesmo que não siga todas as modalidades, independentemente de profissionais ou amadoras, quero que aqueles que delas usufruem tenham a possibilidade de o fazer de verde e branco porque isso ajuda sempre a perpetuar o clube. O futebol é a “autoestrada” que comporta mais adeptos e praticantes, de longe, mas o fervor sportinguista existe também noutras vias de menor dimensão, sejam “estradas nacionais/IP’s” como as modalidades de pavilhão, atletismo ou estradas “municipais” como a canoagem, padel etc. Acho que dá para entender a ideia.
O onde vai um vão todos, não serve só para o futebol, devia servir para todo o universo desportivo do clube. Devia levar-nos a demonstrar a nossa solidariedade enquanto Sportinguistas, ou há Sportinguistas de primeira, segunda ou terceira consoante a popularidade de uma modalidade? Parece-me que não, e por isso não concordo com todos os Sportinguistas que não estão para se chatear se as modalidades menos populares forem desmanteladas. Onde é que está o “onde vai um vão todos” nestes casos? Só se aplica no que dá jeito? Precisamos de maior espírito de solidariedade dentro do nosso universo desportivo.
Até posso estar a ser injusto, mas dizer “eu quero é ganhar no futebol, quero lá saber de ganhar ao berlinde” é conversa de lampião. Como já disse, até posso não seguir uma determinada modalidade, mas não posso aceitar que seja desprezada quando temos lá leões que fazem omeletes sem ovos, que continuam a perpetuar os valores do clube por amor às camisola. Esses terão sempre a minha solidariedade, onde vai um vão todos.
28 Março, 2021 at 17:10
Epá, ver aqui estas fotos do prof… nostalgia.
28 Março, 2021 at 18:42
Verdade!
Grande perda ficar sem um ser humano deste calibre.