Ainda a festejar e muito a quente, venho tentar falar sobre este jogo que nos deu a vitória da Taça da Liga. Uma vitória que vai além da Taça e é também sobre isso que vou falar ainda com as emoções à flor da pele e com a voz a recuperar.
Nuno Dias mais uma vez mudou o 5 inicial, desta vez para lançar de novo o Rocha e assim voltar a jogar com uma referência na frente. Como já falei aqui várias vezes, nem sempre isso acontece, Nuno Dias opta muitas vezes por entrar com um ataque mais móvel. Neste jogo isso podia surpreender, tal como do outro lado Joel Rocha voltou a tentar surpreender, apostou tal como no jogo com o Modicus nas meias-finais, no 5×4 e apesar de alguma maior posse de bole, ficou longe daquilo que o Joel Rocha tinha em mente.
O Sporting assumiu mais o jogo, mais posse e por isso esse ímpeto inicial do rival foi se perdendo. Algumas oportunidades e mais uma vez Merlim, o mago está numa forma brutal e voltou a mostrar isso mesmo. Primeiro golo e que festejos que foram, a alegria com este grande golo do nosso Mago. O golo fez o Benfica voltar a tentar ter sorte com o 5×4, mais uma vez sem efeitos práticos, porque nem o Benfica tem esse momento de jogo tão bem trabalhado como a nossa equipa é uma das melhores do mundo a defender esse desenho tático. O segundo golo surge num ótimo trabalho do Rocha: o nosso pivot, como sempre, a segurar bem a bola, a trabalhar bem, desta vez sobre o Nilson e a disparar para um grande golo! Guitta foi defendendo sempre que foi chamado e com isto, alegria ao intervalo com um Sporting bem superior, estávamos na frente por 2-0 e com o jogo a dar Sporting.
No segundo tempo começámos ainda melhor. Foram dois golos em pouco tempo a confirmar que só dava Sporting. O 3-0 foi um belo trabalho do Zicky, cada vez mais Pivot, está a ficar um senhor pivot e tudo por estar a ser moldado por Nuno Dias. Zicky trabalhou sobre o Afonso e marcou, e pouco depois apareceu o quarto por Pauleta, ele que até nem tinha estado ao nível dele nesta Taça da Liga.
4-0, festejos, loucura aqui em casa, já rolavam áudios em que as vozes já tremiam de emoção. Do outro lado, se já tinham muitos problemas ficaram ainda pior com estes 2 golos. Robinho a ser lançado como guarda-redes avançado, isso serviu novamente para nada, o efeito prático foi nulo, porque não conseguiam colocar a nossa defesa a passar mal. Guitta como sempre a mostrar-se inúmeras vezes, a confiança é tanta que por vezes os nossos jogadores deixam os adversários rematar naquela de que está lá o São Guitta. Zicky voltou a marcar, lance em que erraram os adversários e Zicky soube aproveitar muito bem. O nosso rival ainda reduziu, com um remate às três tabelas, e depois veio outro que valeu o bis ao Silvestre Ferreira. No último minuto ainda deu para ver o nosso capitão marcar e fechar o resultado.
Tentando controlar um pouco as emoções, esta vitória além de mais uma Taça, neste caso uma Taça da Liga que já não era nossa há 3 anos, significa ainda mais. Isto porque depois dos empates nos dérbis anteriores algumas coisas foram colocadas em causa na equipa de Nuno Dias, principalmente os “miúdos”, e hoje tivemos uma resposta brutal. Tal como eu tinha dito na outra semana, aquele dérbi era diferente do que íamos ter e aqui está a prova. Grande vitória, os leões estiveram muito bem e tal como Nuno Dias destacou os miúdos, eu sigo o mister e faço o mesmo. Que evolução dos mais jovens, tudo mérito do trabalho de Nuno Dias!
É nossa, mais uma Taça e que alegria que é vencer assim, com superioridade, com classe e com muitas respostas dadas para calar certos especialistas.
Hoje é dia de festa, tudo escrito a quente, mas tudo tão saboroso. Uma conquista que sabe por tudo! Que vitória!
*às quartas, o Zé Ricardo mostra que está mais atento que o mister Nuno Dias e traz-nos todas as novidades do Futsal. Como devem ter percebido, o nosso cozinheiro ficou eufórico com a vitória e foi para a cozinha dizendo que esta semana até empratava duas vezes!
29 Março, 2021 at 8:40
Há sempre algumas coisas colocadas em causa, qualquer que seja a modalidade.
Algum site onde se possa ver o diferido do jogo?
29 Março, 2021 at 8:42
Sem espinhas!
29 Março, 2021 at 8:50
O Nuno Dias sublinhou algo realmente importante: “Marcámos primeiro e o SL Benfica nunca tinha estado em desvantagem nos dois jogos que teve connosco. Queríamos estar na frente e isso foi importante”.
A verdade é que a equipa do Joel Toupeira só se sente confortável a jogar na expectativa, partindo rápido para contra ataque e jogando com o passar dos minutos através de simulações e provocações do bando do Robinho. Tirando-lhes essa possibilidade, metade do trabalho está feito. Espero, sinceramente, que a nível psicológico esta vitória venha a ter peso caso voltemos a defrontá-los este ano.
A felicidade dos putos é algo que nem um Miguel Ângelo consegue estragar, mas mesmo sendo um #FormaçãoLover gostava de destacar os três jogos do Guitta: há material para fazer um vídeo e isso diz muito. Não conheço os motivos que podem levar à propalada saída, mas mesmo gostando muito do Gonçalo diria que todo e qualquer esforço financeiro que precise ser feito devia passar por manter o redes.
29 Março, 2021 at 12:24
Na minha opinião é imprescindível manter o Guitta. Durante algumas épocas aspirávamos por um grande guarda redes para podemos conquistar a Champions. O sonho foi concretizado e Guitta foi determinante. Agora que o temos não podemos dar tiros nos pés.
29 Março, 2021 at 12:50
Certíssimo, basta ver a fraca qualidade do redes dos lamps… e temos uma grande parte da explicação do sucesso!
29 Março, 2021 at 13:33
Esteve aí a justificação para um resultado tão desequilibrado.
O redes lampião deu várias casas, enquanto do lado esteve um Guitta impecável.
29 Março, 2021 at 8:52
Tomás Paçó e Zicky estão a crescer a olhos vistos. Tenho pena é do mamadu touré e o bernardo paçó vão ainda crescer.
Digo que esta janela de transferências foi uma boa aposta, quando se apostou em jovens da cantera leonina (com o neves já são 5).
Não sei o que nos resta para o futuro, e com os rumores de se dizimar meia equipa, mas por agora temos condiçôes para voltar a ganhar o título e a champions em futsal.
29 Março, 2021 at 9:20
Temos uma vantagem enorme que e’ a de que jogamos sempre em 5×4 sempre que Guitta esta em campo, o resto e’ a mestria do Nuno Dias.
A nossa formacao esta’ a aparecer (sendo que, a este nivel altissimo e’ muito dificil de entrarem na equipa de caras), precisamos urgentemente de um “novo Cardinal”.
E sim, se for necessario um esforco para se manter Guitta, sem estragar o resto da equipa/espirito da equipa, deve ser feito.
SL
29 Março, 2021 at 9:53
Guitta não pode sair!Já agora um esforço também por Rocha sff.
Muito bom ver estes miúdos a aparecerem e crescer com a equipa (e com títulos certamente será mais fácil!!)
Vamos a esse campeonato.
29 Março, 2021 at 10:20
Rocha nem por isso.
Conseguimos viver sem Rocha, sendo que até está a fazer a melhor época no Sporting. Depende lá está de Cardinal.
Neves, Zicky, Cardinal/Rocha garante qualidade
29 Março, 2021 at 10:36
O problema é que o Cardinal não é nesta altura muito dependente. Nos últimos anos é sempre fustigado por lesões, agora vai parar muito tempo e vamos ver como será a recuperação e o regresso. É dos melhores do mundo, mas acho que estamos numa altura em que se tem de decidir se Cardinal é aposta mesmo com os riscos inerentes (não é a primeira vez que falha uma final se não me engano) ou se é altura de seguir outro rumo…
29 Março, 2021 at 11:07
Prefiro Rocha a Cardinal…até porque não sabemos como regressará depois da lesão
29 Março, 2021 at 11:55
E atençao que o Cardinal já tem quase 36 anos.
Acho que está na altura de haver uma pequena renovação nessa posição.
Se sair Taynan, que hoje em dia pouco acrescenta, e por ventura Cardinal, acho que já há uma poupança significativa de salários.
29 Março, 2021 at 12:18
Guitta também. É poupar nos salários em tudo menos no basket e administração.
29 Março, 2021 at 14:27
Sim, no basket ninguém mais gasta dinheiro como nós….
Aliás, há os Lakers, os Nets e dps desconfio que é o Sporting.
30 Março, 2021 at 9:11
Desconversa que desvonversas bem.
#ProstituiçãoIntelectual
29 Março, 2021 at 21:30
Se fossem comparar o nosso orçamento do basket com o do Benfica, se calhar estas bocas acabavam…
29 Março, 2021 at 21:42
As “bocas” não é o que se gaste no Sporting em comparação com os outro clubes: As “bocas” (e tu és suficientemente inteligente para perceberes isso) é que esta direcção não olha a despesas para apetrechar eta modalidade que fizeram regressar e têm desinvestido nas restantes.
29 Março, 2021 at 21:43
*esta
29 Março, 2021 at 21:49
Não?
Foi uma vergonha perder com uma equipa com o orçamento do Porto, com o investimento que fazem o basquete é obrigado a ganhar.
Luís Magalhães disse que a equipa este ano é menos cara que a do ano passado e o “reforço” a meio do ano foi a troca de um jogador por outro, mas a cartilha é sempre a mesma. A do “não olha a meios”… que fizeram, foram pagar rescisões dos melhores portugueses, sacar 6 ou 7 americanos com experiência de NBA, ir buscar tugas ou naturalizados que joguem lá fora, explica lá esse investimento louco.
29 Março, 2021 at 21:59
Hoje não estou com predisposição para ironias, Nuno.
Tu percebeste o que escrevi.
“LionUp
29 Março, 2021 at 12:18
Responder
Guitta também. É poupar nos salários em tudo menos no basket e administração.”
Isto é uma “boca” por causa do desinvestimento na maioria das modalidades em detrimento do basquetebol.
Se achas que estou errado, pergunta ao LionUp se o propósito da “boca” é ou não é isso.
29 Março, 2021 at 22:49
Está foi apenas mais uma.
A do Sporting ter o maior orçamento é recorrente, ou andas distraído nessas?
Sem ironias, não olham a despesas. Explica lá a teoria sem recorrer à cartilha. Há uns meses o treinador chorava publicamente porque tinha um americano lesionado e não havia substituto.
Se o não olhar a meios é trocar 3 americanos, estes tipos são um bocado limitados.
Explica lá como com a estratégia do não olha a despesas não conseguem ir buscar os melhores portugueses às outras equipas, ou achas que o plantel não é limitado?
30 Março, 2021 at 9:10
Lógico Jaime.
O problema é mesmo ter-se criado uma modalidade por populismo à custa de outras que já existiam com excelentes resultados.
E o que o crente faz não é ironia, é mesmo desonestidade.
30 Março, 2021 at 9:52
Nuno
O que eu acho ou deixo de achar não é relevante.
Eu não estava a dar a minha opinião sobre o que penso sobre os orçamentos das modalidades.
Lê o que eu escrevi.
Eu transcrevo:
“As “bocas” não é o que se gaste no Sporting em comparação com os outro clubes: As “bocas” (e tu és suficientemente inteligente para perceberes isso) é que esta direcção não olha a despesas para apetrechar esta modalidade que fizeram regressar e têm desinvestido nas restantes.”
As “bocas”! Não é o que eu penso ou deixo de pensar. São as “bocas”.
Sei que agora pareço o Miguel com as questões semânticas, mas o propósito do meu comentário é apenas esse: explicar que as “bocas” são críticas a quem investe mais nesta modalidade em detrimento das outras, independentemente do que eu pense a respeito.
Esclarecido?
Se não, paciência.
29 Março, 2021 at 21:49
Nao vale a pena, é veneno diário, comportamento toxico, no basket e em todo o lado, em todas as modalidades e acções. Nao é defeito, é má formação de nascença…
30 Março, 2021 at 9:13
A ler e reler. A levar no cagueiro ou a ordenhar camelos, como preferires e te der mais jeito mas lê:
ana
28 Março, 2021 at 10:39
Tu consegues ser pior do que um Luís Ribeiro/Jubas76/J. És hipócrita e sonso. Tolero mais as provocações deles do que teu discurso hipócrita.
Se os “brunetes” falam, destabilizam, se não falam é porque são menos. Já os porrinhos estão convencidos de que são o verdadeiro exemplo de sportinguismo. Uns tipos que conseguem num mesmo comentário criticar e imitar práticas. Basta ler este mesmo a que respondo. És o verdadeiro exemplo mas é do croquete.
Infelizmente existem muitos porrinhos. Pior ainda, o nosso clube está a ser dirigido por porrinhos.
E agora estrebucha praí e manda-me para todos os sítios e mais algum, que eu não vou porque não tenho passe e estamos em confinamento.
30 Março, 2021 at 9:57
Fode-te cao, es uma cobra venenosa, rasteira, toxica, um merdolas frustrado.
Espero ficar a ordenhar camelos por aqui mais uns bons anos, nao me importo nada de ficar a faze-lo ate’ ‘a reforma.
Para merdas como tu “Nao se aproximem de uma cabra pela frente, de um cavalo por tras ou de um idiota por qualquer um dos lados”.
E mais uma vez: fode-te cao, e’ o melhor que te consigo dizer
30 Março, 2021 at 11:16
A ler e reler. A levar no cagueiro ou a ordenhar camelos, como preferires e te der mais jeito mas lê:
ana
28 Março, 2021 at 10:39
Tu consegues ser pior do que um Luís Ribeiro/Jubas76/J. És hipócrita e sonso. Tolero mais as provocações deles do que teu discurso hipócrita.
Se os “brunetes” falam, destabilizam, se não falam é porque são menos. Já os porrinhos estão convencidos de que são o verdadeiro exemplo de sportinguismo. Uns tipos que conseguem num mesmo comentário criticar e imitar práticas. Basta ler este mesmo a que respondo. És o verdadeiro exemplo mas é do croquete.
Infelizmente existem muitos porrinhos. Pior ainda, o nosso clube está a ser dirigido por porrinhos.
E agora estrebucha praí e manda-me para todos os sítios e mais algum, que eu não vou porque não tenho passe e estamos em confinamento..
29 Março, 2021 at 9:54
Excelente fim de semana do futsal
O jogo mais fácil foi a final, o que mostra que durante um campeonato a solidez e o maior leque de opções fazem a diferença mas que num dia mau se pode perder pontos com qualquer das equipas do top8
Os destaques estão todos feitos e bem pelo Zé Ricardo, acrescento apenas um pormenor, a humildade de Nuno Dias que no final do jogo destacou o papel dos adjuntos que trabalham mais a parte física dos jogadores.
29 Março, 2021 at 9:58
É isso…
“Deixem a equipa voar…”
“ Deem-lhe Guitta…”
Spooortiiing…!
29 Março, 2021 at 10:01
Amigo Max com as cargas físicas que o nosso conterrâneo Filipe lhes dá eles voam mesmo 🙂
Parece é que não vai haver guita para o Guitta com muita pena nossa
Abraço e SL
29 Março, 2021 at 10:10
Temos um conterrâneo que lhes dá preparação física…?
Não sabia…mas fico feliz por isso…
És capaz de ter razão…
“ falta-no guita…pró Guitta…”
Mas é uma pena…
Abraço e boa saúde…
SL
29 Março, 2021 at 10:13
Amigo Max desde a epoca passada que o Filipe, filho do “Zé Manel Espanhol”, está na equipa técnica do Nuno Dias
29 Março, 2021 at 10:59
Ahhhh…
Não sabia…mas então “ está em boas mãos…”
Há muito que eu não vejo o Filipe…e por razões óbvias, tenho talado pouco com o pai que não seja de outos assuntos…
Abraço e boa semana com saúde…e…
Sporting Sempre..
!
29 Março, 2021 at 10:15
Foi um excelente jogo da nossa parte, com Guitta em destaque, seguido pelo puto Zicky que vai ser jogador de nível mundial!
Gosto muito de ver jogadores da nossa formação a afirmarem-se nas nossas diversas equipas e, portanto, é muito agradável ver isso no Futsal, especialmente porque temos uma equipa de nível mundial. Mesmo se não estivermos bem, estamos sempre nas 10/12 melhores equipas mundiais e isso é fantástico! Se estivermos bem, estamos sempre dentro das 5 melhores!
Ontem deixei aqui uma pergunta que gostava que alguém entendido na modalidade me elucidasse… Daquela equipa fantástica de juniores, onde estavam os Paçó e o Zicky, havia outro puto que foi para o Benfic@ – na altura foi um escândalo! Até diziam que era o melhor jogador… Que é feito dele?
Se os que ficaram, dessa equipa de juniores, já jogam a equipa principal do Sporting, como é que esse gajo não joga no bois? Alguém sabe? Pergunto por curiosidade…
E o gajo saiu porquê? Dinheiro? Era benfiquista?
29 Março, 2021 at 10:35
Irmãos paçó, zicky, célio coque, edgar varela (ainda fez uns jogos creio eu), sévio marcelo (fundão acho que andava por lá) e célio coque.
Acho que foi por dinheiro, mas o rapaz ainda tem 20 anos. Tem muito tempo para explodri
29 Março, 2021 at 10:59
O Celio ou o Afonso Jesus?
O segundo já joga nos lampiões, o primeiro anda a rodar. O Erick também andou pelo Fundão, o Neves só regressou por causa do Cardinal, é normal.
29 Março, 2021 at 11:05
O Célio!
Anda a rodar… O Zicky e os Paçós não andam a rodar! E diziam que o Célio era o melhor jogador dos juniores. O Afonso Jesus nem tinha ideia que era do Sporting. Esse não precisa rodar?
Se saiu por dinheiro, foi parvo! A não ser que a diferença fosse absurda, o que duvido!
29 Março, 2021 at 11:22
O Afonso Jesus (era capitão?) saiu já há uns 4/5 anos. Andou por aí, começou a jogar na equipa principal o ano passado, penso.
Os lampiões estão bem servidos nas alas, de longe onde têm mais qualidade, o Célio ainda não cabe lá. Deve entrar quando sair o Tiago Brito.
Por que saiu, não faço a mínima. Se calhar gosta de compais.
29 Março, 2021 at 12:28
Se saiu há 4/5 anos não era da equipa de juniores que falei…
É uma pena jogadores bons da nossa formação irem para os rivais mas nem todos os bons jogadores são sportinguistas, e isso fará sempre alguma diferença.
Mas se o gajo era capitão e vai para um rival… caramba!
29 Março, 2021 at 10:19
Vê-los a levantar mais um troféu e o Joel ali ao lado com aquela cara de prisão de ventre 😀
O desgraçado não tem é onde cair morto, porque qualquer outro tantos aninhos a levar para contar tinha um pouco de amor próprio e já tinha saído. Que lá continue que é bom sinal.
29 Março, 2021 at 10:41
O Guitta ontem provou que faz a diferença em grandes jogos, acho que o melhor reforço que podíamos pedir era a permanência dele. O título de ontem tem muito do Guitta.
Muito bom resultado, mas o Carnide continua sem estar na máxima força, sendo que o Roncaglio faz muita diferença até na vertente ofensiva. Espero que tenha dado um grande boost de moral não só para quem já tem anos disto, mas principalmente para os miúdos que têm ganho minutos, com destaque para o Zicky. São estas vitórias que podem fazer a diferença.
29 Março, 2021 at 11:04
Não sei se ele ainda regressa este ano.
Por outro lado permite-lhes usar os NFL de campo todos.
29 Março, 2021 at 11:08
Também acho que a falta do Roncaglio pesa muito na equipa dos bois. Bem mais que a falta do Cardinal na nossa equipa, que já é alguma!
Com o Roncaglio ontem, tinham sofrido metade dos golos!
29 Março, 2021 at 14:10
Óbvio que faz, tal como Guitta do nosso lado, é um grande GR!!
Penso que o facto de não contar mais esta época (segundo li) pode fazer cair o favoritismo para nós no campeonato.
29 Março, 2021 at 11:17
Confesso que esta não é a equipa do Sporting que eu mais gosto. Curiosamente a equipa que eu mais gostei de sempre do Sporting foi a que levou 7 do Inter. A que venceu também era muito boa mas…já não era…a mesma coisa para mim. E para mim é +- evidente que a equipa tem caído em termos de qualidade…já não me dá o gozo que dava nessa altura ver a equipa jogar, aquele rolo compressor.
Mas talvez esta seja mais eficaz. E se for assim, estamos bem! Estamos ótimos! Veremos quando chegar a altura da verdade (UEFA e Final com lamps) se continua com esta eficácia. Apesar de eu achar que é mais eficaz porque tem um Guitta….aquela equipa com o Guitta…nossa senhora…..
Nós parecemos ter uma sina contra os lamps que parece que nos empurra para baixo nos jogos contra eles. E quando isso acontece temos jogos equilibrados que podem cair para qualquer lado. Nos raros casos em que “a sorte” nos favorece um bocadinho…levam o saco cheio….
Há 2 jogadores de topo nesta equipa. Merlin e Guitta. De resto não há ninguém que me deixe com aquela “ponta”. Mas lá está. É eficaz. E se assim continuar, feliz da vida. Não adoro ver jogar os Cardinal, Zicky ou Rocha…prefiro ver aquele carrocel….mas lá está. Se for com jogadores destes que a equipa se torne mais eficaz e traga os canecos…que seja! Venham as decisões!
29 Março, 2021 at 14:11
Eu incluo João Matos no lote de desses jogadores de topo. Não é um virtuoso mas defensivamente é brutal!!!
E havia Leo, esse deixou muitas saudades..
29 Março, 2021 at 13:01
A diferença que um GR faz no futsal…
Tenho pena que o Guita possa estar de saída, era excelente que ficasse (talvez uma nova conquista na Champions o convença), mas caso saia, a melhor contratação que podíamos fazer para colmatar a sua saída seria o Edu, um GR português que está a dar cartas em Espanha e que neste momento tem sido o titular indiscutível na seleção, acho que não seria difícil contratá-lo visto que joga numa equipa sem grandes aspirações na liga espanhola
29 Março, 2021 at 13:45
Pena contar como estrangeiro…
29 Março, 2021 at 14:47
Grande vitória!
Assim é que o meu povo gosta! 🙂
Sai mais uma prendinha para o filhote n.º 1… mas com todo o gosto!!
Mais um fds à SCP! (com excepçao da derrota volei frente às bicampeãs)
29 Março, 2021 at 15:52
O Zicky está um senhor pivô. Guitta é uma máquina, esperemos que fique.
Grande vitória e agora é embalar para o playoff para recuperar o nosso título de campeões.
29 Março, 2021 at 17:29
🙂