Ainda “ninguém falou vomigo”…
Deduzo por isso que “ ainda não há nada”…
Ima base para o negócio….?
( primeiro ainda tenho que perguntar ao Amorim é claro… não há ninguém melhor na Academia…?…)
60 milhões + o Telles…
E é claro… ordenado pago pelo MU, pelo menos por 3 epocas…
( sem essas premissas…” podem desistir do negócio “…eu não vou autorizar…)
Para mim nunca tinha voltado!
Apesar do ano a seguir, ter levado o clube ás costas e termos conseguido ganhar mais nesse ano, que nos 3 anteriores.
Era um rato. Teria sido bem melhor apertar com ele em tribunal e ir buscar o valor total da claúsula de rescisão, que teria sido bem mais fácil como se verificou com os outros.
Ou então, era ter aceite os 45 milhões do Tottenham que ao recusarmos a oferta, ficaram bem melhor servidos com o Lo Celso.
Apertar em tribunal? Para quê?
O próprio BF, na conf de imprensa de regresso, disse que existiam clubes dispostos a pagar os 100M€ da cláusula se necessário.
Só não sei onde se esconderam esses clubes depois da época em que foi o médio mais goleador de sempre na Europa. Deve ser o mesmo problema que dificultou o caso do Rafael Leão, segundo o zenha era complicado porque o jogador estava em Itália. Talvez os clubes referidos fossem também italianos, e uma coisa é enganar Ingleses fácil fácil, já os Italianos devem ser de outro nível.
Mmm, não acredito. O Teles tem mercado noutros campeonatos, não regressaria a Portugal a não ser por alguma razão familiar ou assim.
De resto, poderia ser um bom negócio ter o Teles, assumindo que o N Mendes vai sair e vai.
50M limpos, por um defesa esquerdo com 1 ano de 1ª liga (que vai evoluir e valer mais, claro) é excelente. Tomara um assim por ano.
Trocar recorrentemente putos por emprestados de 30 anos é mau a médio prazo. Preferia o tal rumor Vinagre, embora desconheça o que pode fazer.
Ele não era da nossa formação?
Alguém sabe o que se passou para nunca ter ficado? performance desportiva ou alguem abanou com mais uns dinheiros e ele bazou?
Mixed feelings mas vom forte inclinação para votar “não”.
Pontos para votar SIM:
– Belíssimo jogador, já tendo sido considerado o (ou um dos) melhor da nossa liga
– Jogador com alguma experiência de liga dos campeões
Pontos para votar NÃO:
– Nuno Mendes facilmente valerá os 70 milhões no ainda existente mercado e não me parece bem diminuir uma receita fácil para acontecer o que escrevo a seguir
– O Telles em contrato de pelo menos 2 anos chegaria aos 30 a eventualmente tapar algum tipo de “Nuno Mendes” que possa aparecer.
Tudo isto envolve muitos ses. Claro que se forem.usar o dinheiro do Nuno Mendes para torrar em entulho, então mais vale apostar pelo seguro.
Ontem veio à baila o nome do Vinagre, que hoje já se diz ir estar na mira dos toupeiras. Gosto muito deste jogador e se fosse BEM NEGOCIADO na sua compra, daria também bom rendimento desportivo e no futuro (hoje tem 21 anos) poderia valer novo encaixe/venda!
Tenho só aqui uma dúvida, quanto ao facilmente….
Que defesa esquerdo conhecem que foi vendido por 70 milhões? E por 60?
Tirando o negocio do Lucas Hernandez há uns anos, não me lembro de um defesa esquerdo vendido sequer por 50.
Pois, tive agora a ver no TransferMarkt….
Por exemplo, o Reguilon com a epoca que fez no ano passado, saiu “apenas” por 30 milhões.
Acho que se chegarem aos 40, já será uma grande venda.
Com a vontade que o Telles tem jogado no ManU quando joga e a sua capacidade de não fazer piscinas não obrigado. Era o melhor da liga no Porto, mas só tinha de correr para a frente, acho que para o que o Amorim trabalha não serve.
Mas o Acuña recupera bem e sabe defender. Tenho visto o Telles quando joga no ManU e é impensável para um defesa esquerdo ter 20min nas pernas e já ser dos últimos a chegar para defender. Prefiro o Vinagre, ao fim deves gastar quase o mesmo, mas é teu e podes vender futuramente.
Até ao fim do campeonato vamos ser inundados por merda desta, a ver se voltam a falar no Belfodil
Percebo o que dizes, todos os anos há sempre alturas em que tenho saudades do Matias Fernandes, mas convenhamos que se tivéssemos alguém realmente bom a bater bolas paradas o Telles seria apenas mais um.
Ainda estou com esperanças no Belfodil ! É certo que o Belfodil só chegou há 1-2 anos, mas já vou nos 78 e, em consequência, …
O que vale é que a esperança nunca morre.
SL
Por 40M nem pensar, preferia o Vinagre ao Telles, que apesar de ser excelente a cruzar e nas bolas paradas nunca será capaz de desempenhar o papel do Nuno Mendes e do Porro.Tecnicamente é algo limitado, não tem drible nem jogo interior.
Lembro-me de um lateral esquerdo que vestiu de verde e branco há largos anos… Um tal de Rony. Tinha muito jogo interior. Era lateral esquerdo e passava o jogo perdido no meio campo.
Nos últimos anos têm dado jeito os laterais com jogo interior. Cancelo no City, Shaw (que esta época parece mil x melhor que o Telles) no Manchester, Mendy no Real, Theo Hernandez no Milan e Nuno Mendes no Sporting, só assim à cabeça, são gajos que já deram pontos pela sua capacidade de criar desequilíbrios fletindo para o meio em vez de ir à linha e cruzar como fazem todos os laterais.
Olha para o que o Nuno Mendes e o Porro fazem, não se limitam a estar encostados à linha.
Basta pensares nos melhores laterais dos últimos anos: Marcelo,Dani Alves,Jordi Alba,Alaba, Kimmich,Bernat, Cancelo, Raphael Guerreiro todos eles são capazes de jogar por dentro.
Mesmo cá no burgo o Grimaldo apesar de ser um buraco a defender deu muitos pontos pela capacidade ofensiva , por vezes era um 5º médio.
Muita semelhança com o passado
1- Dois talentos invulgares com 18 anos, CR e NM
2- Os colossos em disputa
3- O Europeu à vista a servir de montra
4- JM na jogada e um séquito de gente a salivar pelo pitéu
5- Croquetes ao leme
Negócio ruinoso em perspectiva
O problema é que não é o Amorim a negociar como se de FM se tratasse. Estaria descansado caso fosse.
Pede-se ajuda ao amigo jorge porque é difícil vender o Nuno Mendes, tem pouco mercado, e é preciso um facilitador de negócios. Vai ser porreiro vender mais um abaixo do valor de mercado. O outro foi por metade do valor, digam o que disserem, porque o impacto dele está à vista. Este por metade será. A comissão, essa é invariável, pois claro!
Não me parece que o telles queira jogar pelo Sporting. Isto não é como um caso otamendi que já se passou tanto tempo. O telles saiu no último mercado de verão e neste tipo de negócios a vontade do jogador emprestado é chave para que ele se realize.
Chegamos a Abril de 2021 a discutir o quão miserável poderia ser uma troca entre Alex Telles (com ordenador pagos) e 50 milhões de euros, por Nuno Mendes. Também é muito elucidativo do caminho feito e da melhoria incrível que o futebol do Sporting teve, depois de já quase 6 anos à deriva, sem um rumo definido, e a gastar tudo o que se juntava.
Há um ano, uma discussão destas que desse em “nem pensar” era suficiente para enviar alguém para o manicómio. O Alex Telles foi o melhor jogador do nosso campeonato. Se isso chega para o preferir (+50 milhões) ao Nuno Mendes? Nem por sombras, mas isso sou eu que sempre fui um formação lover, e sempre o serei. Não preciso que me digam que não estou lá para os treinar, ou que estão verdes. Para mim, tenha 16, 17, ou 13 anos. Se for da formação e se for bom, é para lançar imediatamente e o resto não interessa.
Eu disse quase, parvalhão. Só faria 6 anos nos primeiros dias de Junho.
Mas sim, enganei-me. Do dia 3 de Junho de 2015 ao dia 5 de Março de 2020 vão 4 anos e 9 meses.
Certo, certo. Essa data é o quê? Foi quando correram com um flop de treinador que desde que foi corrido do Sporting, foi corrido de TODOS os 4 clubes que treinou sendo apelidado em TODOS eles de cobra, desonesto, víbora e péssimo treinador? E que agora está sem clube?
É isso?
Lindo!! Deve ser o Belzebu o presidente desses clubes todos.
Uma pessoa lê os comentários e metade metem o Mendes e Mendilhões no assunto.
Será coincidência que os autores sejam os mesmos que diziam que o Bruno Fernandes saía por 30M de Mendilhões?
Essa conversa de não perceber Português é para mim? Se for esse o caso, tiro-te o chapéu, é necessária pontaria, até porque sou professor de (pasme-se) Português! Joga no Euromilhões, é possível que a coisa corra bem…
Maior venda de sempre. Valia mais, valia menos… tirando o MU mais ninguém apareceu … muito menos a bater os 60 ou 70 que “valia”.
O Sporting tem assim tantas transferências acima de 40M para que se considere uma má venda?
Claro que se valorizou jogando no United, é normal.
O normal é fazer uma gestão eficiente que não obrigue a vender os melhores jogadores por tuta e meia.
Ninguém pagou o que queríamos pelo Bruno Fernandes? Tem contrato, cumpre contrato.
Se não é um negócio vantajoso para o clube, não se faz.
Se só aparecesse o Manchester e só pagasse 20, ou 15, ou 10…
Digo eu que não ajudou nada irmos falar com o super detergente, que nem era agente do jogador. Muito menos andarmos a fazer viagens para todo o lado a tentar impingir o jogador à força, como se ser o médio mais goleador de toda a Europa não fosse, já por si, um atestar da qualidade do jogador.
50M é tuta e meia… isso.
Vamos a ver, a marca de quem vende conta. Se tiveres duas sapatilhas feitas pelo mesmo paquistanês, uma sem marca e outra com um emblema da Nike, pagas 10x vezes pela segunda. E a marca Sporting vale pouco. Não somos campeões há anos, poucos jogadores saem do Sporting directo para grandes ligas e singram, e a Europa é sempre miserável.
O Sporting queria vender o jogador (sim, devia gerir melhor de modo a não “precisar”), ninguém aparecia com dinheiro que se visse. E é aí que entra, gostemos ou não, o Mendes. Sem o Agente venderíamos por mais… pois, não sei. Para mim, os grandes da Europa, Barcelona, Real, PSG, Liverpool, Atlético Madrid (mete o Feliz no bolso, e é raçudo como o Simeone gosta) deviam entrar na corrida por ele, pois ele tem capacidade para jogar aí… mas a verdade é que ninguém se chegou. Se calhar hoje, fosse colocado no mercado, já tudo se atropelava por ele.
A última frase é uma estupidez dita por um imbecil.
Eu acho que ninguém quer isso. Agora, nós já sabemos o que a casa gasta. Na altura do BF quem criticava o Mendes estar envolvido levava com argumentos do tipo “ele nem é o empresário do BF”, depois viu-se…
Epá, o Mendes não era empresário do Patrício e a Direcção do Sporting pediu-lhe ajuda quando o Negócio com o Nápoles foi pelo cano…
A verdade é que o facto do Mendes ter participado na venda do Bruno Fernandes não fez o Sporting pagar mais comissão por isso. É publico que foi um acordo entre os empresários e dividiram a comissão!
Uma coisa é não gostar do Mendes – e eu não gosto! – e outra é vir para aqui debitar mentiras todos os dias sobre o assunto…
O super detergente consegue fazer o atlético Madrid pagar +120 pelo féliche, o mesmo que receberam pelo griezman. Mas não consegue mais de 55 pelo Bruno Fernandes. Right…
Tu é que fazias bons negócios, claro!
E gerias o Clube muito melhor, desde 1969!
O Mendes vendeu o Ronaldo acima dos 30 anos por mais de 100M€ e encaixou 20M€ com isso. Cada um dá o que quer, por quem quer… Também deram 12M€ pelo Thierry… Alguém deu 2,6M€ por 60% do passe do Ilori… E podia continuar…
Porquê? Entrou menos por o Mendes ter estado no negócio do Bruno Fernandes?
E quem diz que o Mendes está neste negócio? Isso é falado em algum lado?
O empresário do Nuno Mendes é o mesmo do Bruno Fernandes. A diferença é que o Sporting queria vender o Bruno Fernandes a alguém e agora há vários clubes a quererem o Nuno Mendes. No primeiro caso foi preciso meter o Mendes no assunto, ou não o vendias. Neste caso não me parece necessário, ainda que até possa acontecer. Mas se no outro caso dividiram a comissão, aqui poderá acontecer o mesmo! Se o Mendes estiver envolvido, o que não é falado em lado nenhum, ao contrário do que sucedeu com o Bruno…
“A diferença é que o Sporting queria vender o Bruno Fernandes a alguém e agora há vários clubes a quererem o Nuno Mendes.”
Parece-me que a minha interpretação é totalmente aceitável, dado o que está escrito.
“A diferença é que o Sporting queria vender o Bruno Fernandes a alguém” (mas ninguém o queria) “e agora há vários clubes a quererem o Nuno Mendes.”(Mas o Sporting não o quer vender)
É para ir procurar capas e notícias a dizer que os gigantes europeus queriam o Bruno Fernandes na altura?
Para negociar barretes, é óbvio que precisamos de agentes, caso contrário ninguém lhes pega! Jogadores como Nuno Mendes, que evidentemente têm muito mercado, é uma vergonha sequer falar em agentes e intermediários, o homem é tão bom e tem uma margem de crescimento de tal ordem que até o zarolho do Varandas o conseguia vender numa banca da feira de Carcavelos!!!
isso porque ambas as partes ganham. não me venham dizer que só o lado do FDP do JM é que ganha dinheiro. A questão é que ele cobra 20% e desses distribui 10, incluindo aos dirigentes dos clubes vendedores.
Esta é a única explicação que vejo para todos aceitarem isto de forma pacífica
A resposta está acima.
Para negociar os barretes, por exemplo… Ou para obter financiamentos com grandes vendas quando estão à rasca.
E não esquecer que se queres “facilidade” em aceder a certos jogadores, tens de dar umas ajudas noutros. Ou a Juventus, por exemplo, queria muito, muito o Cancelo?
As coisas são como são, e não como gostaríamos que fossem. Os jogadores também se queixam que vão para onde os agentes deixam, e não devia ser assim.
Depois é olhar para os mercados anualmente, eu diria que 90% das transferências é para rodar capital, nada a ver com política desportiva. O capitalismo é assim, o dinheiro tem é de rodar.
Há uns 4 anos, o benachour (ex Guimarães) foi ao programa televisivo do Karambeu e explicou tintim por tintim como o Mendes fodeu a sua ida para o Sporting. O Sporting oferecia-lhe uns 100 mil euros por mês e o Mendes, seu empresário a época, disse-lhe que iria ganhar apenas uns 35 mil euros.
Acabou por ir jogar para a Rússia e só soube da realidade um ano depois.
O que o Mendes ganhou com isso? Favorecer o carnide no mercado de transferências lixando o mercado ao Sporting.
Há quem tenha tomates para o enfrentar, e depois há o varandas… Que lhe dá milhões de borla em total subserviência.
Isto explica muito as comissões, fora o que dirigentes corruptos ganham. Pela porta do cavalo.
Tens toda a razão, vê lá é se o Anedota do Varandas faz do Sporting campeão e as outras sumidades todas que governaram o clube durante 19 anos andaram a ver trabalhar os moinhos de vento
Honra ? Tivemos e 65/66, 69/70, 73/74,, etc, etc. Honra é ganhar contra tudo e contra todos, sem ajuda de ninguém. Para ti é os presidentes que têm honra, para mim é quem veste a verde e branca, são eles que ficarão para sempre na minha memória, agora que uma direcção que nós dê um treinador e jogadores que nós dignifiquem e nos dêem honra, eu fico orgulhoso.
Provavelmente não é só o Mendes a fazer essas merdas… Era bem capaz de apostar que não é só ele!
Por isso é que não entendo como não se fala directamente com os jogadores, especialmente com jogadores que jogam em Portugal e que é fácil serem contactados!
3 Abril, 2021 at 8:51
Não, obrigado.
3 Abril, 2021 at 8:52
Era, de longe, um dos melhores jogadores do Tugao.
Nao acredito minimamente neste rumor.
SL
3 Abril, 2021 at 8:57
55 milhões + empréstimo de dois anos com ordenados pagos pelo ManU, seria o mínimo para aceitar sentar-me à mesa de negociações
3 Abril, 2021 at 12:29
Indeed.
3 Abril, 2021 at 15:45
Ainda “ninguém falou vomigo”…
Deduzo por isso que “ ainda não há nada”…
Ima base para o negócio….?
( primeiro ainda tenho que perguntar ao Amorim é claro… não há ninguém melhor na Academia…?…)
60 milhões + o Telles…
E é claro… ordenado pago pelo MU, pelo menos por 3 epocas…
( sem essas premissas…” podem desistir do negócio “…eu não vou autorizar…)
Sporting Sempre…
3 Abril, 2021 at 9:01
É apenas mais uma capa.
Infelizmente, mais tarde ou mais cedo, virá a concretizar-se.
Só espero que não seja um “negócio” à fivelas.
3 Abril, 2021 at 9:08
E um risco fazermos negócios com o MU porque eles devem querer vingar-se de os termos enganado na venda do BF
3 Abril, 2021 at 9:16
Lol.
3 Abril, 2021 at 9:50
Para mim nunca tinha voltado!
Apesar do ano a seguir, ter levado o clube ás costas e termos conseguido ganhar mais nesse ano, que nos 3 anteriores.
Era um rato. Teria sido bem melhor apertar com ele em tribunal e ir buscar o valor total da claúsula de rescisão, que teria sido bem mais fácil como se verificou com os outros.
Ou então, era ter aceite os 45 milhões do Tottenham que ao recusarmos a oferta, ficaram bem melhor servidos com o Lo Celso.
3 Abril, 2021 at 10:50
O Lo Celso é melhor que o Bruno?
3 Abril, 2021 at 10:59
Eu não tenho a certeza, mas digo eu que ele tá na tanga…
Chama rato e depois herói, não mostra muita consistência este comentário…
3 Abril, 2021 at 13:43
Apertar em tribunal? Para quê?
O próprio BF, na conf de imprensa de regresso, disse que existiam clubes dispostos a pagar os 100M€ da cláusula se necessário.
Só não sei onde se esconderam esses clubes depois da época em que foi o médio mais goleador de sempre na Europa. Deve ser o mesmo problema que dificultou o caso do Rafael Leão, segundo o zenha era complicado porque o jogador estava em Itália. Talvez os clubes referidos fossem também italianos, e uma coisa é enganar Ingleses fácil fácil, já os Italianos devem ser de outro nível.
3 Abril, 2021 at 9:18
Mmm, não acredito. O Teles tem mercado noutros campeonatos, não regressaria a Portugal a não ser por alguma razão familiar ou assim.
De resto, poderia ser um bom negócio ter o Teles, assumindo que o N Mendes vai sair e vai.
3 Abril, 2021 at 9:25
50M limpos, por um defesa esquerdo com 1 ano de 1ª liga (que vai evoluir e valer mais, claro) é excelente. Tomara um assim por ano.
Trocar recorrentemente putos por emprestados de 30 anos é mau a médio prazo. Preferia o tal rumor Vinagre, embora desconheça o que pode fazer.
3 Abril, 2021 at 11:03
Ele não era da nossa formação?
Alguém sabe o que se passou para nunca ter ficado? performance desportiva ou alguem abanou com mais uns dinheiros e ele bazou?
3 Abril, 2021 at 11:25
Em 2015 era uma das nossas melhores promessas, mas o Sporting não conseguiu fazer contrato com ele e fugiu para o Mónaco.
3 Abril, 2021 at 12:44
Com o “amigo” do Varandas atrás do arbusto…
3 Abril, 2021 at 14:35
Claro, até em 2015 a culpa é do Varandas…
3 Abril, 2021 at 9:31
Chamem o GAG
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/o-que-tem-feito-os-jogadores-emprestados-pelo-sporting-maioria-deve-voltar-a-casa-de-partida?ref=HP_DestaquesPrincipais
Menos de 30M é derrota
3 Abril, 2021 at 11:24
Seria uma rubrica fixe, tal como Sporting na TV, as Insides, o Podcast, etc.
Um gajo saber quem são os emprestados, qd jogam, jogaram e o que fizeram.
Pelo menos o possível, porque isto dá uma trabalheira enorme.
Quando digo rubrica, digo oficial.
Ou já há?
3 Abril, 2021 at 11:29
Patrocinada por uma marca de anti-depressivos.
3 Abril, 2021 at 12:48
É preciso esconder a verdade. Dois erros crassos :
1- Más contratações
2- Más escolhas dos clubes que os recebem por empréstimo
O Miguel Braga nessa não cai
3 Abril, 2021 at 13:00
Desses todos só não vendia o Pedro Mendes e o Ivanildo.
De resto, se fizermos um milhão com cada um eram excelentes negócios
3 Abril, 2021 at 9:33
Bom dia malta.
Mixed feelings mas vom forte inclinação para votar “não”.
Pontos para votar SIM:
– Belíssimo jogador, já tendo sido considerado o (ou um dos) melhor da nossa liga
– Jogador com alguma experiência de liga dos campeões
Pontos para votar NÃO:
– Nuno Mendes facilmente valerá os 70 milhões no ainda existente mercado e não me parece bem diminuir uma receita fácil para acontecer o que escrevo a seguir
– O Telles em contrato de pelo menos 2 anos chegaria aos 30 a eventualmente tapar algum tipo de “Nuno Mendes” que possa aparecer.
Tudo isto envolve muitos ses. Claro que se forem.usar o dinheiro do Nuno Mendes para torrar em entulho, então mais vale apostar pelo seguro.
Ontem veio à baila o nome do Vinagre, que hoje já se diz ir estar na mira dos toupeiras. Gosto muito deste jogador e se fosse BEM NEGOCIADO na sua compra, daria também bom rendimento desportivo e no futuro (hoje tem 21 anos) poderia valer novo encaixe/venda!
Abraço e ovos da páscoa para vocês!!
3 Abril, 2021 at 10:13
Tenho só aqui uma dúvida, quanto ao facilmente….
Que defesa esquerdo conhecem que foi vendido por 70 milhões? E por 60?
Tirando o negocio do Lucas Hernandez há uns anos, não me lembro de um defesa esquerdo vendido sequer por 50.
3 Abril, 2021 at 10:17
É português, tem que ser à grande!
3 Abril, 2021 at 13:50
Chilwell, Mendy, foram por 50 no mínimo mas de resto não me lembro de outro DE nestes valores ou acima.
3 Abril, 2021 at 16:36
Pois, tive agora a ver no TransferMarkt….
Por exemplo, o Reguilon com a epoca que fez no ano passado, saiu “apenas” por 30 milhões.
Acho que se chegarem aos 40, já será uma grande venda.
3 Abril, 2021 at 9:34
Com a vontade que o Telles tem jogado no ManU quando joga e a sua capacidade de não fazer piscinas não obrigado. Era o melhor da liga no Porto, mas só tinha de correr para a frente, acho que para o que o Amorim trabalha não serve.
3 Abril, 2021 at 11:27
Bem, neste sistema diria que correr para a frente é mais importante.
Desde que corra bem, cruze bem, bata bem bolas paradas. E nisso…
Aliás, neste sistema Acuña era mel. Mas sem Nuno Mendes, naturalmente.
De qq maneira, isto é conversa, vai ser um fartote.
3 Abril, 2021 at 11:58
Mas o Acuña recupera bem e sabe defender. Tenho visto o Telles quando joga no ManU e é impensável para um defesa esquerdo ter 20min nas pernas e já ser dos últimos a chegar para defender. Prefiro o Vinagre, ao fim deves gastar quase o mesmo, mas é teu e podes vender futuramente.
Até ao fim do campeonato vamos ser inundados por merda desta, a ver se voltam a falar no Belfodil
3 Abril, 2021 at 12:20
Uma das grandes vantagens do Telles é nas bola paradas.
Pode resolver um jogo.
Mas isto são rumores, vale tanto como o William voltar e tal, JM, etc.
Vai ser um fartote.
3 Abril, 2021 at 12:46
Percebo o que dizes, todos os anos há sempre alturas em que tenho saudades do Matias Fernandes, mas convenhamos que se tivéssemos alguém realmente bom a bater bolas paradas o Telles seria apenas mais um.
3 Abril, 2021 at 14:57
Ainda estou com esperanças no Belfodil ! É certo que o Belfodil só chegou há 1-2 anos, mas já vou nos 78 e, em consequência, …
O que vale é que a esperança nunca morre.
SL
3 Abril, 2021 at 9:44
O “negócio” vai fazer-se nos termos que JM arranjar. Com ou sem AT (assistência para um comentário do Agnóstico…)
Z
3 Abril, 2021 at 9:46
Sem AT não é necessário pagar IVA. Menos custo.
3 Abril, 2021 at 10:17
Golo!
Z
3 Abril, 2021 at 10:51
Por 40M nem pensar, preferia o Vinagre ao Telles, que apesar de ser excelente a cruzar e nas bolas paradas nunca será capaz de desempenhar o papel do Nuno Mendes e do Porro.Tecnicamente é algo limitado, não tem drible nem jogo interior.
3 Abril, 2021 at 12:33
Um lateral/ala quer jogo interior para quê?
Lembro-me de um lateral esquerdo que vestiu de verde e branco há largos anos… Um tal de Rony. Tinha muito jogo interior. Era lateral esquerdo e passava o jogo perdido no meio campo.
3 Abril, 2021 at 12:45
Nos últimos anos têm dado jeito os laterais com jogo interior. Cancelo no City, Shaw (que esta época parece mil x melhor que o Telles) no Manchester, Mendy no Real, Theo Hernandez no Milan e Nuno Mendes no Sporting, só assim à cabeça, são gajos que já deram pontos pela sua capacidade de criar desequilíbrios fletindo para o meio em vez de ir à linha e cruzar como fazem todos os laterais.
3 Abril, 2021 at 13:53
Esse gajo não foi para o Herta de Berlim e tornou-se figura da equipa a jogar no meio campo?
3 Abril, 2021 at 13:59
Olha para o que o Nuno Mendes e o Porro fazem, não se limitam a estar encostados à linha.
Basta pensares nos melhores laterais dos últimos anos: Marcelo,Dani Alves,Jordi Alba,Alaba, Kimmich,Bernat, Cancelo, Raphael Guerreiro todos eles são capazes de jogar por dentro.
Mesmo cá no burgo o Grimaldo apesar de ser um buraco a defender deu muitos pontos pela capacidade ofensiva , por vezes era um 5º médio.
3 Abril, 2021 at 12:25
sonho:
o brazuca está acabado…
que vá gastar as libras nas peladas de guanabara.
realidade:
estamos reféns do super detergente e vai acontecer o que ele quiser.
3 Abril, 2021 at 13:04
Muita semelhança com o passado
1- Dois talentos invulgares com 18 anos, CR e NM
2- Os colossos em disputa
3- O Europeu à vista a servir de montra
4- JM na jogada e um séquito de gente a salivar pelo pitéu
5- Croquetes ao leme
Negócio ruinoso em perspectiva
3 Abril, 2021 at 13:20
🙂
3 Abril, 2021 at 13:47
A história tende a repetir-se
3 Abril, 2021 at 13:43
É pagar a cláusula e temos negócio
3 Abril, 2021 at 13:48
PS: Infelizmente com a qualidade negocial que temos, pagarem-nos a cláusula é uma miragem
3 Abril, 2021 at 13:46
Bom … mais um dia, mais uma voltinha no carrossel mendesiano …
Basicamente, o que esta noticia transparece é que façamos o que fizermos, Nuno Mendes é ‘carta fora do baralho’ para a temporada 2021/22 …
Agora, ‘muita fé no coração’ … Pois temos o ‘azelha do zenha’ que se prepara para “enganar mais uns quantos” …
Vamos desfrutando do que falta e apludindo o puto Nuno Mendes em todos os jogos em que ele represente o SCP … O resto, bem, o resto logo se vê …
3 Abril, 2021 at 13:54
O órgão oficioso do Croquetismo a preparar já os espadinhas para o negócio de mendilhões que aí virá.
Havia uns sem noção por aqui que ainda esta semana falavam de 70 e 80 milhões. São sempre os mesmos, não aprendem.
3 Abril, 2021 at 13:56
O problema é que não é o Amorim a negociar como se de FM se tratasse. Estaria descansado caso fosse.
Pede-se ajuda ao amigo jorge porque é difícil vender o Nuno Mendes, tem pouco mercado, e é preciso um facilitador de negócios. Vai ser porreiro vender mais um abaixo do valor de mercado. O outro foi por metade do valor, digam o que disserem, porque o impacto dele está à vista. Este por metade será. A comissão, essa é invariável, pois claro!
Não me parece que o telles queira jogar pelo Sporting. Isto não é como um caso otamendi que já se passou tanto tempo. O telles saiu no último mercado de verão e neste tipo de negócios a vontade do jogador emprestado é chave para que ele se realize.
3 Abril, 2021 at 14:05
Chegamos a Abril de 2021 a discutir o quão miserável poderia ser uma troca entre Alex Telles (com ordenador pagos) e 50 milhões de euros, por Nuno Mendes. Também é muito elucidativo do caminho feito e da melhoria incrível que o futebol do Sporting teve, depois de já quase 6 anos à deriva, sem um rumo definido, e a gastar tudo o que se juntava.
Há um ano, uma discussão destas que desse em “nem pensar” era suficiente para enviar alguém para o manicómio. O Alex Telles foi o melhor jogador do nosso campeonato. Se isso chega para o preferir (+50 milhões) ao Nuno Mendes? Nem por sombras, mas isso sou eu que sempre fui um formação lover, e sempre o serei. Não preciso que me digam que não estou lá para os treinar, ou que estão verdes. Para mim, tenha 16, 17, ou 13 anos. Se for da formação e se for bom, é para lançar imediatamente e o resto não interessa.
3 Abril, 2021 at 17:54
Seis anos á deriva! Ahahahahahahahahaha
A trupe do visconde camisola lascoste nunca desilude!
3 Abril, 2021 at 18:02
Eu disse quase, parvalhão. Só faria 6 anos nos primeiros dias de Junho.
Mas sim, enganei-me. Do dia 3 de Junho de 2015 ao dia 5 de Março de 2020 vão 4 anos e 9 meses.
3 Abril, 2021 at 22:56
Certo, certo. Essa data é o quê? Foi quando correram com um flop de treinador que desde que foi corrido do Sporting, foi corrido de TODOS os 4 clubes que treinou sendo apelidado em TODOS eles de cobra, desonesto, víbora e péssimo treinador? E que agora está sem clube?
É isso?
Lindo!! Deve ser o Belzebu o presidente desses clubes todos.
3 Abril, 2021 at 14:23
Bem…
A proposta do Cherba parece-me muito interessante.
Eu preferia 60M€, mais 10M€ em variáveis, e ir buscar o Vinagre.
Daqui a 2 épocas estamos a vender o Vinagre e o Porro, cada um acima de 40M€.
3 Abril, 2021 at 14:28
Uma pessoa lê os comentários e metade metem o Mendes e Mendilhões no assunto.
Será coincidência que os autores sejam os mesmos que diziam que o Bruno Fernandes saía por 30M de Mendilhões?
3 Abril, 2021 at 14:40
Daqui a pouco estás a dizer que o negócio do Bruno Fernandes foi bom…
3 Abril, 2021 at 14:43
e que enganou ingleses…
3 Abril, 2021 at 14:44
Qualquer coisa desse género!
3 Abril, 2021 at 16:00
A minha opinião sobre o negócio Bruno Fernandes já dei. Não preciso repetir-me…
Mas, se não percebes português, ninguém tem culpa. Só tu!
Estudasses…
És como o outro, que o Vinagre ter saído em 2015 foi culpa do Varandas… Credibilidade zero!
3 Abril, 2021 at 21:04
Essa conversa de não perceber Português é para mim? Se for esse o caso, tiro-te o chapéu, é necessária pontaria, até porque sou professor de (pasme-se) Português! Joga no Euromilhões, é possível que a coisa corra bem…
3 Abril, 2021 at 21:22
🙂
3 Abril, 2021 at 21:33
3 Abril, 2021 at 16:08
Maior venda de sempre. Valia mais, valia menos… tirando o MU mais ninguém apareceu … muito menos a bater os 60 ou 70 que “valia”.
O Sporting tem assim tantas transferências acima de 40M para que se considere uma má venda?
Claro que se valorizou jogando no United, é normal.
3 Abril, 2021 at 16:23
O normal é fazer uma gestão eficiente que não obrigue a vender os melhores jogadores por tuta e meia.
Ninguém pagou o que queríamos pelo Bruno Fernandes? Tem contrato, cumpre contrato.
Se não é um negócio vantajoso para o clube, não se faz.
Se só aparecesse o Manchester e só pagasse 20, ou 15, ou 10…
Digo eu que não ajudou nada irmos falar com o super detergente, que nem era agente do jogador. Muito menos andarmos a fazer viagens para todo o lado a tentar impingir o jogador à força, como se ser o médio mais goleador de toda a Europa não fosse, já por si, um atestar da qualidade do jogador.
Mas pronto… Enganámos uns ingleses.
3 Abril, 2021 at 16:43
50M é tuta e meia… isso.
Vamos a ver, a marca de quem vende conta. Se tiveres duas sapatilhas feitas pelo mesmo paquistanês, uma sem marca e outra com um emblema da Nike, pagas 10x vezes pela segunda. E a marca Sporting vale pouco. Não somos campeões há anos, poucos jogadores saem do Sporting directo para grandes ligas e singram, e a Europa é sempre miserável.
O Sporting queria vender o jogador (sim, devia gerir melhor de modo a não “precisar”), ninguém aparecia com dinheiro que se visse. E é aí que entra, gostemos ou não, o Mendes. Sem o Agente venderíamos por mais… pois, não sei. Para mim, os grandes da Europa, Barcelona, Real, PSG, Liverpool, Atlético Madrid (mete o Feliz no bolso, e é raçudo como o Simeone gosta) deviam entrar na corrida por ele, pois ele tem capacidade para jogar aí… mas a verdade é que ninguém se chegou. Se calhar hoje, fosse colocado no mercado, já tudo se atropelava por ele.
A última frase é uma estupidez dita por um imbecil.
3 Abril, 2021 at 21:25
E cada vez vale menos, exceto para os ingleses já somos mestres na arte de os enganar.
3 Abril, 2021 at 15:49
Eu acho que ninguém quer isso. Agora, nós já sabemos o que a casa gasta. Na altura do BF quem criticava o Mendes estar envolvido levava com argumentos do tipo “ele nem é o empresário do BF”, depois viu-se…
3 Abril, 2021 at 16:03
Epá, o Mendes não era empresário do Patrício e a Direcção do Sporting pediu-lhe ajuda quando o Negócio com o Nápoles foi pelo cano…
A verdade é que o facto do Mendes ter participado na venda do Bruno Fernandes não fez o Sporting pagar mais comissão por isso. É publico que foi um acordo entre os empresários e dividiram a comissão!
Uma coisa é não gostar do Mendes – e eu não gosto! – e outra é vir para aqui debitar mentiras todos os dias sobre o assunto…
3 Abril, 2021 at 16:25
ambos sabemos que “dizem por aí” que não é bem assim. o envolvimento do mendes não é inocente e ele não trabalha de borla.
pagar comissão no negócio BF só com a condição de colocar 10 jogadores nossos a preços razoáveis. de resto, crime!
3 Abril, 2021 at 16:26
O super detergente consegue fazer o atlético Madrid pagar +120 pelo féliche, o mesmo que receberam pelo griezman. Mas não consegue mais de 55 pelo Bruno Fernandes. Right…
3 Abril, 2021 at 17:33
O Mendes é uma merda!
Tu é que fazias bons negócios, claro!
E gerias o Clube muito melhor, desde 1969!
O Mendes vendeu o Ronaldo acima dos 30 anos por mais de 100M€ e encaixou 20M€ com isso. Cada um dá o que quer, por quem quer… Também deram 12M€ pelo Thierry… Alguém deu 2,6M€ por 60% do passe do Ilori… E podia continuar…
3 Abril, 2021 at 14:44
E eu no fim….. mesmo no fim quero saber quanto é que entra no Sporting (LÍQUIDO) com este negócio falado do N Mendes!!!!
Não vai ser muito …. pelos vistos com o J Mendes a intermediar!!
SL
3 Abril, 2021 at 16:08
Porquê? Entrou menos por o Mendes ter estado no negócio do Bruno Fernandes?
E quem diz que o Mendes está neste negócio? Isso é falado em algum lado?
O empresário do Nuno Mendes é o mesmo do Bruno Fernandes. A diferença é que o Sporting queria vender o Bruno Fernandes a alguém e agora há vários clubes a quererem o Nuno Mendes. No primeiro caso foi preciso meter o Mendes no assunto, ou não o vendias. Neste caso não me parece necessário, ainda que até possa acontecer. Mas se no outro caso dividiram a comissão, aqui poderá acontecer o mesmo! Se o Mendes estiver envolvido, o que não é falado em lado nenhum, ao contrário do que sucedeu com o Bruno…
3 Abril, 2021 at 16:29
Ah agora já não precisas de vender o Nuno Mendes? Ok, ok… Não me tinha apercebido que as contas já estavam no verde… Falha minha, com certeza!
3 Abril, 2021 at 16:34
Não é isso que lá está…
3 Abril, 2021 at 17:38
Obrigado por alertares o colega para a sua fraca interpretação do que escrevi…
3 Abril, 2021 at 20:53
“A diferença é que o Sporting queria vender o Bruno Fernandes a alguém e agora há vários clubes a quererem o Nuno Mendes.”
Parece-me que a minha interpretação é totalmente aceitável, dado o que está escrito.
“A diferença é que o Sporting queria vender o Bruno Fernandes a alguém” (mas ninguém o queria) “e agora há vários clubes a quererem o Nuno Mendes.”(Mas o Sporting não o quer vender)
É para ir procurar capas e notícias a dizer que os gigantes europeus queriam o Bruno Fernandes na altura?
3 Abril, 2021 at 14:49
Para negociar barretes, é óbvio que precisamos de agentes, caso contrário ninguém lhes pega! Jogadores como Nuno Mendes, que evidentemente têm muito mercado, é uma vergonha sequer falar em agentes e intermediários, o homem é tão bom e tem uma margem de crescimento de tal ordem que até o zarolho do Varandas o conseguia vender numa banca da feira de Carcavelos!!!
3 Abril, 2021 at 15:04
juro que não percebo o futebol.
Este não é um problema exclusivo do clube nem da atual direção.
mas alguém me sabe explicar porque é que são precisos agentes para negociar Brunos Fernandes ou Cristianos Ronaldos?
eu não percebo.
3 Abril, 2021 at 15:06
Não é para perceber, nem é para beneficiar o clube, bem pelo contrário.
3 Abril, 2021 at 15:27
Uma mão lava a outra… É um compadrio tão grande que é quase impossível fugir a isto. Até clubes dos distritais pagam comissões. É uma vergonha!
3 Abril, 2021 at 15:34
isso porque ambas as partes ganham. não me venham dizer que só o lado do FDP do JM é que ganha dinheiro. A questão é que ele cobra 20% e desses distribui 10, incluindo aos dirigentes dos clubes vendedores.
Esta é a única explicação que vejo para todos aceitarem isto de forma pacífica
3 Abril, 2021 at 16:15
A resposta está acima.
Para negociar os barretes, por exemplo… Ou para obter financiamentos com grandes vendas quando estão à rasca.
E não esquecer que se queres “facilidade” em aceder a certos jogadores, tens de dar umas ajudas noutros. Ou a Juventus, por exemplo, queria muito, muito o Cancelo?
As coisas são como são, e não como gostaríamos que fossem. Os jogadores também se queixam que vão para onde os agentes deixam, e não devia ser assim.
Depois é olhar para os mercados anualmente, eu diria que 90% das transferências é para rodar capital, nada a ver com política desportiva. O capitalismo é assim, o dinheiro tem é de rodar.
3 Abril, 2021 at 16:16
Há uns 4 anos, o benachour (ex Guimarães) foi ao programa televisivo do Karambeu e explicou tintim por tintim como o Mendes fodeu a sua ida para o Sporting. O Sporting oferecia-lhe uns 100 mil euros por mês e o Mendes, seu empresário a época, disse-lhe que iria ganhar apenas uns 35 mil euros.
Acabou por ir jogar para a Rússia e só soube da realidade um ano depois.
O que o Mendes ganhou com isso? Favorecer o carnide no mercado de transferências lixando o mercado ao Sporting.
Há quem tenha tomates para o enfrentar, e depois há o varandas… Que lhe dá milhões de borla em total subserviência.
Isto explica muito as comissões, fora o que dirigentes corruptos ganham. Pela porta do cavalo.
3 Abril, 2021 at 16:31
Tens toda a razão, vê lá é se o Anedota do Varandas faz do Sporting campeão e as outras sumidades todas que governaram o clube durante 19 anos andaram a ver trabalhar os moinhos de vento
3 Abril, 2021 at 17:58
Eu sei que para ti HONRA é uma coisa que passa longe.
3 Abril, 2021 at 18:09
Honra ? Tivemos e 65/66, 69/70, 73/74,, etc, etc. Honra é ganhar contra tudo e contra todos, sem ajuda de ninguém. Para ti é os presidentes que têm honra, para mim é quem veste a verde e branca, são eles que ficarão para sempre na minha memória, agora que uma direcção que nós dê um treinador e jogadores que nós dignifiquem e nos dêem honra, eu fico orgulhoso.
3 Abril, 2021 at 17:41
Provavelmente não é só o Mendes a fazer essas merdas… Era bem capaz de apostar que não é só ele!
Por isso é que não entendo como não se fala directamente com os jogadores, especialmente com jogadores que jogam em Portugal e que é fácil serem contactados!
3 Abril, 2021 at 17:49
Só dinheiro.
4 Abril, 2021 at 0:02
Isto só pode ser de dia 1/04….