Noite de azia para os Leões: o Sporting jogou o suficiente para ganhar em Moreira de Cónegos, mas entre golos anulados ao centímetro e erros na gestão do jogo a partir do banco, acabou por perder dois pontos em cima dos 90
Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado.
Curiosamente, este nem foi daqueles jogos em que me irritou o andarmos a congelar a partida e a apostar tudo na mestria da defesa para segurar um resultado magro. O Sporting até demorou a entrar na partida, viu o Moreirense criar a primeira situação de golo, num ataque à profundidade que isolou Rafael Martins para o único remate de perigo dos cónegos até o outro que daria o empate, aos 89, mas viria a agarrar completamente os acontecimentos a partir do momento em que o 3-5-2, com Bragança a juntar-se a Palhinha e João Mário no miolo (embora com liberdade para deambular por várias zonas, tal como João Mário aparecia como falso extremo esquerdo, nomeadamente nas saídas de bola adversárias), estabilizou.
E seria da canhota de Bragança (o pormenor de levantar a cabeça antes de centrar é delicioso) que sairia o cruzamento para o golo de Paulinho: cabeçada para defesa de reflexos e recarga para o fundo na rede. O avançado estreava-se a marcar pelo Sporting e colocava a equipa na frente, deixando o Moreirense sem antídoto para contrariar o enorme jogo de João Mário, os importantes envolvimentos de Paulinho na construção e as subidas de Porro e de Nuno Mendes, ainda mais ofensivos neste desenho tático sem extremos de raiz. A única arma dos Cónegos naquele momento era o uso da força, e foi assim que, numa entrada onde nem cartão existiu, Nuno Mendes foi colocado fora de combate. Entrou Matheus Reis, que como boas vindas recebeu tratamento igual, com a sorte de não ter que ser substituído.
E quando o jogo caminhava para o intervalo, Paulinho atacou a profundidade e marcou um belíssimo golo, entretanto anulado pelo facto de Pedro Gonçalves participar na jogada em posição irregular. Podia ter acabado aí a partida, tal como podia ter terminado após o reatamento, quando Peter voltou a ser Potter e meteu a bola toda lá dentro. Mas como se de um conruso de magia se tratasse, o VAR quis levar o prémio para casa e conseguiu dizer ao árbitro que o jogador do Sporting estava dois(!!!) centímetros fora de jogo, quando na imagem que serve de referência nem se consegue ver o pé do jogador do Moreirense mais recuado. Fantástico!
Por esta altura, Amorim já tinha trocado Bragança por Tiago Tomás e o futebol é curioso també, por isto: se o golo de Potter tivesse contado, jamais se questionaria o que a equipa foi perdendo com essa troca, muito menos se apontaria, com apropósito, o fraquíssimo rendimento do camisola 28 ao longo da partida de ontem, um pouco no seguimento de um claro momento de menor fulgor notado noutras partidas. Mas pode questionar-se o porquê de jogadores como Jovane ou Nuno Santos não foram lançados, numa altura em que o Moreirense ia ter que arriscar e o Sporting já havia mostrado chegar facilmente ao último terço. Paulinho chegou atrasado ao cruzamento de Tiago Tomás, Matheus Reis falhou o último passe para TT, Fedal fez cócegas ao poste com uma cabeçada que fez muitos gritar golo.
Acabou por entrar Matheus Nunes, cartada para segurar um resultado frente a um Moreirense cheio de vontade, mas sem arte para agitar a defesa leonina. Até que, aos 89 minutos, um tal de Walterson apanha uma bola na quina da área e com todo o tempo do mundo ensaia um daqueles remates que termina num dos golos da sua vida. No início da jogada, muitas dúvidas sobre a posição de Conté, mas quem sou eu para duvidar de um VAR que analisa ao centímetro, certo?
Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado. E quem achava que isto ia ser sempre de três em três sempre a somar, é bom que se prepare para nove jornadas para corações fortes e personalidades ainda maiores.
Breathe the pressure
Come play my game, I’ll test ya
Psychosomatic, addict, insane
(escuta tudo clicando aqui)
6 Abril, 2021 at 8:40
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
6 Abril, 2021 at 8:43
Olha, afinal, já há há crónica e of… Faço copy/paste, pronto!
«Como ainda não há crónica nem Off e tenho mais o que fazer, aqui vai:
Bom dia, tasca!
Não sei o que me irrita mais: se a comunicação social e adversários exultarem com este empate, se os sportinguistas com tanta cagufa. Só espero que os jogadores não venham à tasca, porque devem ficar a tremer e a duvidar das suas capacidades.
O ADVERSÁRIO MAIS PRÓXIMO ESTÁ A OITO PONTOS! TEMOS QUE PERDER TRÊS JOGOS E ELES GANHAREM TODOS OS DELES.
O fcp é que pode tremer porque tem o esselbê ali encostado. O esselbê a tremer porque tem de ganhar ao fcp para o ultrapassar e não se deixar apanhar pelo Braga. O Braga na expetativa de maus resultados dos dois que estão à frente. Eles é que têm de estar em stresse. Eh pá, a nossa luta é connosco mesmos e, pelos vistos, com os fantasmas dos adeptos mais as suas contas e teorias.
Ontem não consegui ver o jogo em condições. Fui ouvindo, espreitando enquanto trabalhava. E se não posso dizer que não jogámos para matar o jogo porque até marcámos mais dois, critico a saída do “Dani”, como o Amorim lhe chama. Foi a partir da sua saída que comecei a ouvir mais vezes os nomes dos jogadores adversários e o volume da locução do jogo aumentou.
Desejosa de que cheguem as 20h00 de domingo. Sorte a minha estar cheia de trabalho, porque esta semana as conversas aqui na tasca devem ser de levar uma pessoa ao desespero. Há uma frase de que gosto bastante e acho que quem praticar a mensagem que ela encerra está muito mais próximo do sucesso: “se eu não acreditar em mim, quem acreditará?”.
E já agora, aos jogadores, aconselho a história do sapo surdo. Apliquem ao leão. Sejam leões. Surdos. Façam o que sabem e não ouçam o que é dito. Pelos adversários, por muitos adeptos.
https://micaelramos.blogs.sapo.pt/a-historia-do-sapo-surdo-10803
SL, cambada!»
6 Abril, 2021 at 10:20
Haja alguém lúcido…
SL,
6 Abril, 2021 at 10:25
É isto. Em frente Leões!
SL
6 Abril, 2021 at 8:45
A partir de agora, vamos ter de jogar para demolir completamente o adversário, quando vemos uma dualidade de critérios horrorosa , golos anulados por 2cm e golos validados ao adversário por 1 metro e meio (!!!!!!!!!) sabemos que o trabalho está longe de estar concluído, vamos ter de fazer o dobro ou triplo do que já fazemos para conseguirmos as vitórias com alguma tranquilidade. Domingo espero ver uma resposta à altura da equipa.
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Abril, 2021 at 8:48
PS: acho que talvez seja altura de mudar o estilo de jogo e a formação. Não me importava de ver um 4x4x2 losango pois temos jogadores excelentes para segurar a posse de bola
Adán
Porro Coates Inácio M.Reis/N.Santos
Palhinha
JM Bragança
Pote
TT Paulinho
6 Abril, 2021 at 8:46
Só tenho 1 coisa a dizer
2 cm o caralho.
6 Abril, 2021 at 10:33
não sou perito mas 2cm é muito curto
6 Abril, 2021 at 8:56
Bruno Esteves (VAR) com os seus 2cm, novamente a mostrar que não importa o tamanho mas sim o que se faz com ele.
Preparem-se.
6 Abril, 2021 at 8:58
Jogo de merda, aliás mais um. É o momento de o plantel e treinador decidirem se querem ser campeões ou apenas ir á CL como troféu da época.
Uma equipa campeã não pode estar recorrentemente com o relógio, á espera que os minutos passem com a diferença de apenas 1 golo. Isso aceita se contra os rivais, contra um Moreirense não!
Ontem RA borrou o pé todo, esperemos que sirva de lição.
6 Abril, 2021 at 10:19
Não servirá de lição pq já antes tinha acontecido e não é culpa dos jogadores ou azar etc, é sim estratégico. O SCP começa a gerir os jogos com 1-0. Não interessa se o adversário é o City ou o Aliados de Lordelo.
6 Abril, 2021 at 8:58
Na minha opinião, isto vai ser como no ano passado em que perdemos o terceiro lugar para o braguilha, após termos 4 pontos de avanço deles, e como esse lugar era importante para a Europa. Nem tudo é mau, para alguns frequentadores da Tasca, assim correm com o Varandas ao pé coxinho, pois ninguém o vai segurar no lugar, depois de tão grande descalabro, pena é está ser uma grande oportunidade perdida de sermos campeões, mas nisto é necessário ter estofo, dentro e fora do campo. Quem não tiver estofo para andar no futebol português é trucidado num penar de olhos, todos sabemos que isto se decide no último terço da competição e que os dois competidores que a têm ganho, o vencedor, nunca perde pontos nesse terço, é dos livros.
6 Abril, 2021 at 10:24
Isso. A culpa será dos comentários na Tasca caso o SCP perca o campeonato.
Do gago mental é que não.
6 Abril, 2021 at 9:00
1º, há que respeitar os 2 cm.
Há uns meses o prognóstico é que se andaria em luta com Braga pelo 3º, a olhar para trás por causa de Paços e Rio Ave. Hoje lidera-se o campeonato, e o problema é ter apenas 8 pontos de vantagem.
Já se sabia que um tropeção destes iria acontecer, por diversas razões (nem que fosse pela lei das probabilidades), curiosidade é que, tal como na 1ª volta, frente aos adversários da próxima jornada, bateu numa combinação de jogos em que os dois rivais ganharam sem saber bem como.
São 8 pontos de avanço.
Ah, não ganhes ao Famalicão… até ver, o jogo com o Famalicão era para ganhar, qualquer que fosse o resultado de ontem.
Quanto ao jogo em si, nem concordo que tenha sido uma exibição merdosa/medrosa como algumas recentes; fez-se um golo válido, dois invalidados, criaram-se mais umas oportunidades de golo perante uma equipa que teve licença para entrar a matar (elas fazem mossa no corpo e na mente), que raramente arriscou e nenhum perigo criou. Calçasse o PG o 38, e tinha sido uma exibição pragmática e personalizada.
Não invalida que o Amorim tenha dormido no pedaço. Paulinho e PG deixaram de jogar, não acho que o Bragança tivesse caído assim tanto para ser o primeiro a sair (para mim saíam Paulinho e PG e entravam Nuno Santos e TT ou Jovane, depois sim por volta dos 75′ trocava Bragança por Matheus), num jogo físico desperdiçar 2 substituições é arriscado.
6 Abril, 2021 at 9:00
Uma das coisas que me está a lixar verdadeiramente é que está a ser-nos retirado o prazer de disfrutar da caminhada até agora vitoriosa do Sporting. Cada dia deste campeonato é um sofrimento, e ver o Porto ser levadinho como foi o Benfica em 2016 tira a confiança a qualquer um nem que o Sporting jogue como o Barcelona do Gurdiola. Aceitam-se candidaturas para o prémio Bryan Ruiz 2021.
6 Abril, 2021 at 9:05
Isto está ganho e o empate acaba por não ter grande influência nas contas finais.
Agora, que não jogamos nadinha e a culpa do empate ontem foi a inércia do banco, como diz e bem o autor do texto, disso ninguém tem dúvidas.
A sorte que tantas vezes este ano nos caiu ao colo ontem acabou por estar com o adversário. O Sporting não pode estar à mercê destes percalços, o Sporting tem de ir para cima e fechar o jogo com o segundo golo.
O Amorim, inebriado por vários resultados enganadores, a nosso favor, foi o principal culpado da perda de pontos. Que aprenda, e rápido, ou não auguro nada de bom para o ano, pois este está fechado e mais que resolvido.
Siga venham os próximos.
6 Abril, 2021 at 21:06
É engraçado o FDP do Brás, tem o mesmo discurso do teu, desde há dois meses, que isto por este ano está feito. Há coincidências
6 Abril, 2021 at 9:07
Esta cronica esta como uma bola ao poste.
Foi um puto de um roubo bem engendrado por um cabrão pinheiro e um cabrão esteves.
2cm o cara… !
6 Abril, 2021 at 9:11
Ontem não jogámos um charuto. Se nos esquecermos que temos mesmo que jogar mais do que os rivais para ganhar, se ficarmos à espera de defender nos ultimos 10 minutos e ter “estrelinha”, isto vai acabar mal…
Z
6 Abril, 2021 at 9:13
Grande malha, Cherba!
EXHALE, EXHALE, EXHALE!
Que, by the way, é também o que muitos precisam de fazer…e lembrar que continuamos a ser a versão portuguesa do Arsenal da época 2003-2004, tendo perdido, a nove jornadas do fim, apenas DEZ pontos, dois dos quais contra um rival direto – com roubalheira à mistura – e não tendo sofrido, até agora, qualquer derrota. ZERO. Em que ano da história recente é que a esta altura já não tínhamos passado vergonha contra pelo menos um dos rivais, ou um Braga desta vida?
Sim, já vimos um filme parecido com este em 2015-2016…mas nessa época não éramos os Undefeatables!
Ânimo, pessoal! Eu acredito!
SPOOOOORTING!
6 Abril, 2021 at 9:13
O engraçado é os trafulhas de Carnide ganharem o jogo contra o último classificado com um golo de um penalty inventado.
Business as usual…
6 Abril, 2021 at 9:15
“Tribunal unânime: penalty mal assinalado [19′]”
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/6/64/4138_6464b64fde83ec21baeead830803b8b9.png&W=784&H=944&delay_optim=1&tv=2&webp=1
6 Abril, 2021 at 9:19
Em primeiro lugar o SPORTING
Em segundo bom dia tasqueiros
O único adversário que temo em cada jornada é o apitador e o VAR, ontem uma entrada brutal sobre o Nuno Mendes não deu direito a cartão, bateram em tudo o que mexia com total impunidade e ao contrário zero tolerância.
Não tenho medo das outras equipas e acredito no trabalho dos nossos
6 Abril, 2021 at 9:52
Isto crl!!!
6 Abril, 2021 at 10:34
O boi da APAF foi o mesmo que expulsou o Fransérgio por duplo amarelo ridículo contra o Carnide…
6 Abril, 2021 at 9:22
“noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge”
Ontem depois do jogo, tive mais uma vez a certeza que ontem com adeptos provavelmente seria noite de vaias aos jogadores, lenços brancos ao treinador.
Viu-se pelos comentários.
O que esta equipa tem feito é notavel. Brilhante.
Ontem correu menos bem o resultado.
Errou o treinador também. faz parte..
Tal como disse ontem, dos 4 primeiros fizemos esta jornada o melhor jogo dos 4 e fomos os unicos que não ganhamos.
Portanto, jogo a jogo.
Ganhar muito mais que jogar bem.
Proximos 3 jogos decisivos. Ir a Braga com 8 (ou até mais!) será meio caminho andado.
6 Abril, 2021 at 9:25
Ainda há quem diga que 2cm não fazem diferença .
6 Abril, 2021 at 9:30
So’ digo que azia e’ pouco.. foda-se.
Spoooooorting!
6 Abril, 2021 at 9:57
Azia do caraças
2 cm? É uma questão de escolha nao de fisica!
6 Abril, 2021 at 10:02
Calma!
Respirem!
Eu percebo a nossa ansiedade de adeptos que já sofremos tudo o que é possível em anos anteriores, mas vamos lá esquecer as emoções e analisar friamente:
O futebol é rico em resultados que não traduzem o que se passou em campo. Ontem podiamos ter ganho facilmente. Não fomos avassaladores mas tivemos o jogo sempre controlado (2 remates de jeito do Moreirense em todo o jogo, só 1 à baliza (que deu golo)) e mesmo assim criamos várias ocasiões de golo (marcámos 3). E isto apesar do árbitro!
Portanto já estive mais preocupado após certas vitórias do que estou depois deste empate.
Agora, uma coisa é certa, com a roubalheira que se prevé, vai ser sofrimento até ao fim!
6 Abril, 2021 at 10:04
2cm ou 2mm a lei parece ser clara. Com o VAR e frames precisa de ser atualizada, mas dado o estado da lei foi bem invalidado.
O pior da noite nem foram os 2cm, nem foi a lesão do Nuno Mendes numa entrada daquelas (merecedora de amarelo). O problema foi, mais uma vez, o artista do apito, que mostra amarelo num carrinho quase inocente do TT, sendo que até foi a primeira falta, mas não tem coragem de mostrar vermelho ao Abdulai ou como se chama, numa entrada em tesoura, por trás e sem sequer chegar perto de tocar a bola. E não vejo quase ninguém a falar neste lance em que o amarelo roça o criminoso.
Gostava de ver mais baliza no nosso jogo. Temos 3 remates enquadrados, 1 é o golo outro deve ser a defesa antes do golo e o outro é o remate á juvenil do Palhinha. Com os anulados passa a 5, muito pouco para uma equipa que encostou o Moreirense atrás.
O Sporting joga demasiado na certa, por isso é que quando é altura de partir para cima, sacar um cruzamento a bola circula para trás, há um lance do JM na área que exemplifica perfeitamente isso. Em posição para meter a bola na pequena área, roda para fora e entrega no Mateus, que depois passa para trás. O Sporting não arrisca, e por vezes sujeita-se a que isto aconteça.
Dito tudo isto, acredito que foi um tropeção, que nada invalida o que se fez até agora nem a crença de que não perdemos nem em Braga nem quando recebermos o Carnide.
6 Abril, 2021 at 10:10
Correção: não recebemos o Carnide, vamos a Carnide. Espero que nessa altura seja nosso!
6 Abril, 2021 at 10:17
Não muda o meu estado de espirito (até no calendário temos “sorte”)
6 Abril, 2021 at 16:11
A questão dos 2 cm é a seguinte: Vamos supor que o Pote se deslocava a 20km/h. Significa que se deslocava a 5,6 m/s. O que significa que 2 cm de deslocamento são… 0,00357 segundos…
Já entenderam? Quem decide se é fora de jogo ou não é quem mexe na linha… É impossivel ter a certeza se estava ou não adiantado no exato momento em que a bola sai do pé de quem assistiu.
6 Abril, 2021 at 10:09
2 cm são 2 cm. Fazem toda a diferença na montanha russa.
8 pontos são 8 pontos. Até por “meio ponto” se ganha.
Siga!
6 Abril, 2021 at 10:23
Que azia do caraças, dormi mal e tudo.
Temeroso se pensar no passado e em tudo o que nos acontece quase sempre, mas bolas, esta equipa já demonstrou este ano que se consegue levantar depois de um resultado menos positivo.
Como alguém (acho que o Lion) disse ontem, se ganharmos ao fama, ganharmos aqui em Faro , ao code city e nao perdermos nos pedreiros, a luz começa a brilhar no fundo do túnel.
Contra o fama, jogamos novamente depois dos corruptos e das toupeiras.
SL
6 Abril, 2021 at 10:25
Bom dia sportinguistas, se isso for possível. Para mim está a ser difícil, confesso. Já há muito por aqui não escrevia, mas hoje precisava de desabafar, e a Tasca sempre foi o meu refúgio de eleição. Desde já as minhas desculpas.
Ao longo dos últimos anos fui perdendo a chama, e a resignação começou a instalar-se. Depois daquele campeonato perdido por JJ e toda a guerra civil subsequente, deixei de acreditar que era possível voltar a ver o Sporting campeão. Não só este fado que nos persegue, como a cada vez maior qualidade dos adversários directos, levaram-me a ter zero expectativas para esta época e para as próximas. Mas um homem não é de ferro e quando se chega a este ponto, em primeiro e faltando tão pouco para celebrar o que parecia impossível, por mais que se queira desligar, a esperança renasce. E com ela, infelizmente, aparecem os fantasmas leoninos, que nos perseguem há demasiado tempo. E estes fantasmas são terríveis… Sei que já beneficiamos esta época da “estrelinha”, mas este fim-de-semana foi duro. Reparem que se o fcp não tivesse marcado aquele golo aos 95 e nós não tivéssemos sofrido aos 90, neste momento a vantagem era de 12 em vez de 8! Duas jogadas que valeram 4 pontos, para sorte dos mesmos do costume. E isto enerva, claro que enerva… Gostava de ter a confiança de não temer o pior, mas o peso da espera, o peso da idade, o sentir que esta talvez seja a última oportunidade de ver o meu clube do coração a ser novamente o maior de Portugal, pesa demasiado…
Uma nota final para Rúben Amorim. Sempre preferi ver sportinguistas no nosso clube, mas neste momento a única coisa que me dá esperança é mesmo saber que temos ao leme um benfiquista. Como eles estão um pouco mais blindados contra estes terríveis fantasmas, espero que ele ressuscite rapidamente a estrelinha e nos salve de ficarmos novamente na história pelos piores motivos.
Quem diria que ia chegar ao fim da vida a rezar a um benfiquista… Raisparta o futebol! 🙂
Que a sorte nos acompanhe nestes próximos tempos meus amigos. E que eu não apareça por aqui tão cedo… Viva o Sporting!
SL
6 Abril, 2021 at 13:23
Caro Adolfo
O teu post deixou me um pequeno nó na garganta.
Se Deus quiser cá te esperamos a festejar o titulo desta época.
Mt saúde e o melhor do mundo para ti e familiares.
Enormes saudações leoninas e humanas.
6 Abril, 2021 at 10:25
Como já dizia o “Orgulhoso” 😉 ontem,
Decidir por 2 cm parece-me pura má fé pois um frame antes e já esses 2cm não se veriam. É impossível conseguir acertar exactamente com o frame onde a bola sairá do pé.
Ora nestes casos de dúvida a lei diz que deverá ser beneficiado o atacante e por isso ou há esse critério também no VAR ou estaremos sempre na mão da corja como no passado.
Percebo que sendo o VAR uma tecnologia nova, ainda tem muita margem para melhorar com o tempo e casos destes devem ser revistos
6 Abril, 2021 at 10:42
E mais….na imagem que serviu para os 2cm…. não aparece visivel um pé do jogador Moreirense…..
Em bom português…. foi um roubo do crl!!!
6 Abril, 2021 at 10:52
Todos os equipamentos de medição têm um erro associado.
Por isso no radar da policia, dão uma margem de 10%.
Era de perguntar à liga, qual a margem de erro do sistema, duvido muito o sistema esteja certificado para menos que 10cm.
Espero sentado que o SCP faça algo oficialmente.
6 Abril, 2021 at 10:34
No meio de tantos jogos em que se podia ter perdido pontos (farense, Gil x2 , Santa Clara) perdemo-los ontem e em Famalicão em dois jogos em que se podia ter morto o jogo várias vezes. O Campeonato é assim e todos têm um empate aqui ou ali, a equipa é o que é não cria muito, mas não permite praticamente nada ao adversário e isso vai dando pontos, com o plantel que temos acho que foi o caminho que havia a seguir (podia tentar ser mais espectacular como o Braga mas vê-se na pontuação a diferença). Se a equipa não abanar na confiança vai continuar a somar muitos pontos. Só me preocupa isso, uma possível intranquilidade nos jogadores, se equipa continuar certinha e confiante nos seus processos como tem sido, não perdemos mais 8 pontos até ao fim salvo alguma anormalidade estatística.
6 Abril, 2021 at 10:47
Não me preocupa que ontem o VAR tenha decidido contra o Sporting em 2 cms. Porque antes do VAR decidiam contra o Sporting por 20 metros. Discutir a existência do VAR só beneficia os inimigos da verdade desportiva como sucedeu durante décadas.
O Sporting marcou 3, empatou 1-1. Tem que ser assim até ao fim, jogar o triplo dos fruteiros e rabolhos para ganhar.
Foi apenas um deslize, acredito que seremos campeões.
Mas faço a seguinte reflexão que espero não se concretize: imaginem os rabolhos, esses que dizem que acham bem o Sporting do Varandas campeão, a terem que optar entre perder o derbi e dar o título ao FC Porto…
6 Abril, 2021 at 12:00
o Benfica só depende dele para estar à frente do Porto qd jogar connosco….
Não vale a pena pensar sequer em cenário desses por agora
6 Abril, 2021 at 10:59
Estou mal disposto porque isto cheira a Sporting por todo o lado. Típicos pontos perdidos pelo Sporting. O que não tem sido normal é o contrário mas mais tarde ou mais cedo uma destas ia acontecer.
De resto, também fiquei lixado com os dois cm mas se não houvesse VAR nem se falava nisso e me semana passado não tínhamos ganho. Acrescentar ainda que isto de considerar calcanhares para as medições é muito estranho. O braço não conta, a anca mais ou menos, o calcanhar sim. O ombro não sei quê, a cabeça nao sei que mais… regras e regrinhas que matam esta merda e que se aplicam a vontade do freguês. Frames para aqui, frames para ali… Há sempre gente desonesta capaz de estragar coisas boas para benefício próprio. Ainda vai conseguir matar VAR.
6 Abril, 2021 at 11:54
Sem VAR anulavam na mesma porque tinham vontade para isso, e aí entrava o célebre “errar é pirhómano” ou qualquer coisa do género.
Sem questionar o VAR alguém tem de fazer força para atualizar a lei do fora de jogo, dando margem de manobra e acredito que seja mais fácil dar uma margem de frames em vez de centímetros.
6 Abril, 2021 at 11:01
Eu sou um dos que entraram ontem em pânico. Assumo. Mas ter visto uma vantagem de 12 pontos aos 89 minutos de dois jogos passar para oito , deixa-me pessimista. São muitos anos a não sermos felizes. Os sete pontos de avanço que se esfumaram em 15/16 estão ainda muito frescos na memória. Sinceramente, acho que o porto não perde mais pontos. E receio muito que percamos oito.
6 Abril, 2021 at 11:15
Tens 8 pq o São Coates safou-te em 2 ou 3 jogos.
O SCP defende bem, e dá poucas chances, mas mete-se demasiado a jeito para a chouriçada…
O Amorim que deixe de gerir jogos com 1-0 sff, até parece que andamos a jogar contra colossos da bola onde tens a guardar e atacar pela certa. Há jogos em que o SCP praticamente passa a jogar em contra-ataque. Ridículo.
6 Abril, 2021 at 11:28
Não se pode defender o 1-0 contra um qualquer mija na escada desta vida. Há sempre um ressalto, um remate de uma vida, como ontem. RA tem de trabalhar psicologicamente os jogadores. Fazer-lhes ver que o 1-0 nada garante. Pode ser que o jogo de ontem tenha esse efeito positivo.
6 Abril, 2021 at 11:35
Mas se é o próprio RA que manda jogar assim…
6 Abril, 2021 at 13:12
Concordo, mas é o Amorim que passa essa estratégia, não é algo que seja fruto das circunstâncias dos jogo. O SCP joga assim deliberadamente.
6 Abril, 2021 at 13:31
Tens razão em quase td o que dizes e comungo desde o inicio dos teus receios, mas…qual tem sido a margem de golos das vitórias dos porcos?
SL
6 Abril, 2021 at 14:56
Sim, mas os porcos não se têm de preocupar com arbitragens tendenciosas, aliás as arbitragens tendenciosas são sempre ou quase sempre a favor deles. nós por outro lado…
6 Abril, 2021 at 15:06
E em termos de arbitragem o que é que mudou agora face ao inicio da época???
Não tem sido assim a época TODA???
A época em que em 25 jogos…. perdemos apenas 10 pontos…..
A época em que ainda não perdemos na Liga
A época em que em 25 jogos somos a equipa com menos golos sofridos
A época em que em 25 jogos somo a equipa com o 2º melhor ataque….
6 Abril, 2021 at 15:14
Sim, mas estou a falar dos porcos, não achas que com eles, o jogador do moreirense seria expulso ou o VAR teria dado um “benefício da dúvida” ao avançado no nosso segundo golo anulado? A arbitragem tem sido horrivel para o nosso lado, mas nós somos muito competentes na defesa com poucos erros cometidos logo temos conseguido gerir as vantagens, mas a chouriçadas como a que o gajo do moreirense mandou ontem (nunca mais marca um igual na carreira) podem acontecer e ontem, aconteceu. Mas sabemos bem que o se o jogador do moreirense fosse expulso com aquela entrada assassina, eles estariam arrumados a partir desse ponto e de certeza que seria se fosse contra uma das nádegas.
6 Abril, 2021 at 15:18
O meu ponto é este: os andrades podem andar tranquilos se tiverem a ganhar pela margem mínima pois sabem muito bem que têm o mestre da fruta por trás a trabalhar, enquanto nós temos de fazer sempre o triplo para jogarmos com tranquilidade.
6 Abril, 2021 at 15:48
Sim….mas os porcos tem sido assim a época TODA….
Basta ver os penaltis oferecidos…..
E vê lá tu que citando alguem que ontem falava em “tendências”…. o porto nos ultimos 2 jogos ganha os jogos sem saber ler nem escrever….
St, Clara…. minuto 95… sendo que ao minutos 94 o santa Clara não marcou porque não calhou…
Portimonense ….. golo da vitória…. um livre a 15 min dos fim que vai ao poste e bate nas costas do GK e vai para dentro da baliza
E depois querem-me convencer que esses car@lhos vão ganhar os jogos todos até ao final da época???
6 Abril, 2021 at 16:15
Na minha opinião, não vão. Cheira-me que irão perder na luz e se calhar ainda vão empatar um joguito contra os mais pequenos…
6 Abril, 2021 at 17:09
E se isso acontecer…significa que teriamos que perder não 8 pontos…. mas sim 13 pontos em 27 possiveis (9 jornadas)
6 Abril, 2021 at 17:41
Correto.
SL
6 Abril, 2021 at 11:15
Vamos com calma e cabeça fria! Analisar os erros internos ( e externos ). Nos outros anos éramos nós a olhar para cima.
Venha o Famalicão.
Eu acredito!
6 Abril, 2021 at 11:19
Noite difícil…
Não está em causa temer a perda dum titulo que já julgámos, e julgamos, conquistado e merecido. Está, sim, em causa, um estilo de jogo que me irrita e que, sinceramente, nem percebo, nem concebo que mesmo este Sporting jogue!
Ok, eu entendo que o nosso plantel tem muitos jovens, que tem alguns jogadores medianos que até parecem craques actualmente, que são muitos anos de frustrações que condicionam toda a gente, que há quase sempre campos inclinados… enfim, que há muitas condicionantes e que ninguém, aqui na Tasca ou noutro lado qualquer do mudo, esperava que, na recta final do campeonato, fossemos largamente à frente da concorrência. E merecidamente!
Há muito mérito do Amorim, há mérito do plantel e até da Direcção.
Isto é inquestionável.
E, se temos ganho ontem, era mais um jogo com este tipo de futebol que não me agrada a passar sem que se coloque o dedo na situação.
Não jogamos um futebol de merda, ao contrário do que alguns dizem por aqui. A equipa troca bem a bola, tem normalmente bem mais oportunidades que o adversário, que tem sempre poucas contra nós, cria várias oportunidades, umas vezes mais, outras menos, e vai ganhando os seus jogos – em cada 5 jogos, ganha 4 e empata 1, não perdendo nenhum. Marca 13 golos e sofre 2,2 golos, que nem meio golo dá por jogo.
Agora, o nosso futebol está muito longe de ser objectivo e ter os olhos na baliza.
É muito mais pragmático do que é objectivo. Assenta muito mais no “ter a bola” do que procurar “metê-la na baliza” adversária, especialmente depois de se ver a ganhar.
Quantas vezes, neste campeonato, nós, adeptos, não estamos a ver o jogo e a ansiar pela “estucada final” e, parece, a equipa não está “nem aí”?
Passa para o lado, passa para o lado, passa para trás, passa para o lado, circula a bola, passa para o lado, avança 5 metros, passa para o lado, passa para o lado, passa para trás, passa para o lado, passa para o lado, circula mais a bola, avança outros 5 metros, passa para o lado, passa para a frente, passa para o lado, dá para trás e volta ao inicio… Baliza? Isso existe?
E este tipo de futebol desespera-me!
E desespera-me porque os adversários não são nem o City, nem a Juventus, nem o Barcelona, nem o Benfic@, nem o Porto… São sim, Moreirense, Gil Vicente, Portimonense, Marítimo, B SAD, Tondela ou Rio Ave… E andar a engonhar, a passar tempo, à espera que o jogo acabe, com equipas muito piores que a nossa, desespera-me! Acho um absurdo! Acho um erro! E acho que, uma vez ou outra vamos ter o azar de não ganhar porque não fizemos TUDO para isso contra equipas que nos são muito inferiores.
Com estas equipas, enquanto estiver só uma diferença de 1 golo, têm sempre a esperança dum milagre. Como aconteceu ontem! Um bom pontapé e vai lá buscar um empate! Depois é que nos dá a vontade e ver o jogo com a baliza do adversário…. E, às vezes temos a sorte de ainda ir a tempo, exactamente porque a diferença de qualidade é muito grande, ainda que a equipa não tenha tido grande vontade de demonstrar isso…
E, se isto até podia ser uma cena dos jogadores, se acontecesse aqui ou ali… parece-me bem mais uma cena do treinador porque é isto em TODOS os jogos. Um atrás do outro! Marcando um golo, a equipa deixa de jogar à bola, deixa de pensar na baliza adversária, e passa a gerir… Nem a merda dum contra ataque faz de jeito… Às vezes até parece que vai fazer mas chega ali ao ultimo terço, abranda, controla, e atrasa a bola para a defesa e lá começa o “passa para o lado e para trás”…
Porque raio joga tão pouco o Jovane?
Porque não sabe jogar assim. É um jogador sempre com a baliza no pensamento e se o Amorim o mete, lá se vai o “passa para o lado e para trás”…
Eu até perceberia que, a partir dum dado momento do jogo, vamos dizer, os últimos 20 a 15 minutos, se a equipa ainda não conseguiu estar com 2 golos de vantagem, ou mais, que adopte outra estratégia, mais preocupada em controlar e não dar oportunidades ao adversário… Mas aí mudava a equipa para defender bem, compacta, e sair em contra-ataque puro, sempre focada em marcar golos. E tinha de meter gajos como o Jovane, ou o Plata, ou o TT, na frente.
Jogar sem baliza é um absurdo!
E, ou mudam isso, ou vamos ter mais dissabores até ao fim da época…
Esta jornada o Braga ganhou sem saber como, com um golo cagado nos descontos! O Porto foi a mesma coisa, com um golo que caiu do céu na ultima jogada do encontro. E o Benfic@, apesar de ter falhado 3 ou 4 golos cantados, acabou por ganhar fruto dum penalti inventado – ainda que os jogadores do clube sejam puros, como diz o Zazuz!
E nós perdemos 2 pontos com um único pontapé do adversário, porque andámos a brincar ao futebol. Não me venham falar da merda do Pinheiro… É verdade que aquele gajo que lesionou o Nuno Mendes devia ter ido para a rua, e provavelmente nem seria o único, e já estávamos a ganhar nessa altura… Contra 10 dificilmente empataríamos o jogo! Mas mesmo contra 11 e o árbitro, temos de ganhar a estas equipas, caramba! E não fizemos tudo para isso!
E isso tem um “culpado”: o treinador!
6 Abril, 2021 at 11:30
Assino por baixo.
6 Abril, 2021 at 13:35
Outro aqui.
SL
6 Abril, 2021 at 11:54
Subscrevo na íntegra, Miguel.
“Porque raio joga tão pouco o Jovane?
Porque não sabe jogar assim. É um jogador sempre com a baliza no pensamento e se o Amorim o mete, lá se vai o “passa para o lado e para trás”…”
Isto fez-me lembrar dito…
https://www.youtube.com/watch?v=npFGW9ESmkk
6 Abril, 2021 at 12:02
🙂
O Paulo Bento foi dos treinadores que mais defendeu o Clube! Teve um ciclo muito positivo, com orçamentos de merda…
6 Abril, 2021 at 12:29
Parte do nosso problema é que para além de o plantel ser curto, não temos 1 jogador com qualidade de remate no último terço, talvez o Jovane seja o melhor a chutar fora da área. Isto quando jogamos contra equipas que metem 8 ou 9 atrás da linha da bola dificulta muito a nossa capacidade de jogar além do contra ataque ou jogo interior.
Não peço um Bruno Fernandes, mas fds, alguém que assuma que a meia distância também é solução e a tente. E não é o Pote, que não faz um remate com o peito do pé, ou o João Mário que não marca um golo nem com o contrato em jogo que o vão fazer. Matheus Nunes e Bragança também têm pouca qualidade nessa vertente.
Outra lacuna que temos são as bolas paradas ofensivas. Temos gajos altos, mas precisamos de duas mãos cheias de cantos ou livres para marcar golos.
Somos certinhos em tudo o que fazemos e muitas vezes isso é a nossa maior fraqueza.
6 Abril, 2021 at 13:57
Verdade.
No plantel parece que temos apenas 2 gajos com bom remate, Pote e Jovane.
Pote está em baixo de forma e Jovane pouco conta.
Ao somar a isto, ou fruto do que escrevi em cima, a equipa priveligia sempre a posse de bola (nem que seja mandar a bola para os centrais) em detrimento de um remate de “longe”.
6 Abril, 2021 at 15:06
Mesmo o Pote dá para argumentar que não remata bem. O gajo tem uma finalização muito imprópria de um médio, mas ele é fraco na meia distância. Olha para como ele mete o pé na bola e vais ver que chuta sempre com a parte de dentro do pé, mesmo quando o lance pede uma chouriçada lá para dentro.
6 Abril, 2021 at 13:50
O Braga que é quem tem o plantel mais próximo em qualidade do nosso, optou por essa abordagem mais “espectacular” do jogo e no final se é verdade que ganhou muito mais jogos sem sobressaltos e por margens maiores do que nós, também perdeu muito mais pontos. O RA construiu esta equipa sobre cacos da época passada e com reforços vindos de equipas do fundo da tabela de espanha e com Nuno Santos e Pedro Gonçalves como cabeças de cartaz! Percebo perfeitamente a abordagem dele e a noção que a equipa sempre teve das suas limitações. Foi isso que foi dando pontos e estabilidade para chegar a esta situação. Agora não é fácil mudar nesta fase da época e na verdade nestes últimos 2 jogos ofensivamente já se procurou outro tipo de jogo. A qualidade dos 3 grandes já não é a de outros tempos bem próximos e vemos Porto (que consegue ser competitivo na Champions) a bater sucessivamente nas paredes das organizações defensivas adversárias e a criar muito pouco como nós. Sinceramente acho que podemos jogar um jogo em que criamos mais, mas na verdade duvido muito que isso nos desse mais pontos. Aliás nós temos a melhor defesa do campeonato devido ao modo como a equipa joga pois estamos longe de ter a qualidade dos centrais do Benfica e nenhum dos nosso centrais sabe defender espaços largos como o Pepe por exemplo. Sempre houve um cuidado tremendo do RA em nunca expor os nossos centrais a defender espaços largos (isso aconteceu por força da expulsão no jogo com o LASK e só confirmou os receios) o Coates e o Fedal são fracos em espaços largos, o Neto é o que é e o Gonçalo está ainda a começar. Posto isto se a equipa continuar confiante e com a qualidade que tem tido nos posicionamentos sem bola dificilmente perdemos 8 pontos, é que o adversário também tem de conseguir marcar em 1 2 ocasiões e isso também não acontece todos os dias.
6 Abril, 2021 at 17:37
Eu não falo em futebol “espectacular” em lado nenhum.
Falo em futebol orientado para a baliza adversária, não deixando de lado o resto.
Falo em não andar a “passar tempo” com este jogo lateralizado sem balizas, contra equipas que nos são absolutamente inferiores em termos de individualidade e em termos de conjunto.
Falo de estar cansado de estar a defender 1-0 contra Moreirenses, Rio Aves e afins, estando sempre sujeito a levar uma batata num pontapé de longe, numa jogada fruta ou numa bola parada.
O Braga não joga futebol “espectacular”. Mas joga à bola e tem mais olhos na baliza do que nós. Por isso chegou ao Dragão e espetou 3 golos mais um remate na barra em 30 minutos, quando nós só fizemos um remate digno desse nome em 90 minutos.
O Braga tem um bom plantel mas tem pior 11 do que nós. E, como nós, tem um bom treinador.
É também bom não esquecer que o Braga tem tido uma série de lesões que nós não tivemos, tirando-lhes muitas alternativas válidas em fases determinantes da época.
Que o Sporting seja cauteloso contra o Braga, eu entendo.
Que tenha uma postura como tem tido ultimamente contra Moreirense (2x), Portimonense, Santa Clara, Guimarães, B SAD e outros, já questiono. Quantos jogos se dá 45 minutos de avanço? Quantos jogos, estado 2-0 ao intervalo, na 2ª parte é só deixar correr o jogo para que chegue ao fim, sem qualquer intenção de marcar mais golos?
O que aconteceu ontem, por total demérito nosso, já podia ter acontecido em 7 ou 8 jogos… E não acontece mais porque as outras equipas são realmente fracas…
6 Abril, 2021 at 11:26
Agora que já estamos (estou!) mais calmo, vamos lá ser racionais:
Ponto 1 – este foi o primeiro jogo para o campeonato que perdemos pontos por culpa do banco. O primeiro em 25 jogos (os outros 4 fomos roubados). Se isso não é espectacular, não sei o que é;
Ponto 2 – seja por 1 cm ou mais, se está fora-de-jogo está fora-de-jogo; agora, como um amigo meu dizia ontem, o problema é a altura em que o frame pára e isso deixa hipótese para se roubar… Na minha opinião, se há dúvidas então deve-se beneficiar o ataque – ou seja, deveria ter contado como golo;
Ponto 3 – É nas alturas mais complicadas que se vê quem tem estofo de campeão. Esta é a primeira vez, no campeonato inteiro, que iremos ser testados fora de campo, na parte mental, de como gerir a pressão – e nisto tenho a impressão que temos o melhor treinador em Portugal. Vai ser duro? Claro que sim, mas é assim que se criam campeões;
Ponto 4 – Temos 8 pontos de avanço (oito!) para o 2º classificado a 9 jornadas do fim. Oito! Se isso não é uma almofada (que não é, nem me parece que seja para os jogadores), é acima de tudo o exemplo do trabalho que tem sido feito nos treinos.
Rúben Amorim e os jogadores já erraram e irão errar novamente. Há que acreditar que o farão com poucas consequências, como até agora, ao mesmo tempo que vão crescendo como jogadores e equipa ao aprender com esses erros.
#VarandasOut
6 Abril, 2021 at 11:58
Perdemos pontos em Alvalade com Porto (roubados) e Rio Ave (culpa própria), e fora de Alvalade com Famalicão (roubados), Porto (não fomos roubados) e Moreirense (culpa própria). Dos 5 jogos onde perdemos pontos, só 2 fomos roubados!
Ganhámos em Alvalade ao Moreirense com 1 golo ilegal do Pote.
Fomos roubados em casa com o Farense e com o Braga, pelo menos! Mas ganhámos os jogos.
6 Abril, 2021 at 12:32
” e Moreirense (culpa própria). ”
Dasse!!
1ª parte:
Entrada assassina sobre o Nuno Mendes –> vermelho directo por mostrar. Oas 30 minutos ficavam a jogar com 10. mas claro….”Culpa própria”
Golo anulado ao Paulinho —-> Fantástica a certeza que o “passe” para o Pote vem do jogador do Sporting e não do Moreirense…. mas claro….”Culpa própria”
2ª parte:
Golo anulado ao Pote –> 2cm…. o crl!!! Uma imagem em que não se vê um pé do jogador do Moreirense….. Um frame parado “a pedido”. Se calhar 1 milésimo de segundo antes…. e estava 2cm em jogo com a tecnologia das linhas….
Mas claro…”Culpa Própria”
Golo do Moreirense –> Abdu Conte…. não está em fora de jogo diz o VAR. Curioso é que nem sequer são capazes de dizer porque distancia está em jogo….. Alem de demorarem imenso tempo a decidir….
Mas claro….”Culpa Própria”
Achar que não foste roubado ontem…. é um absurdo de todo o tamanho!!
6 Abril, 2021 at 12:47
Acho a entrada sobre o Matheus Reis mais vermelho do que a sobre o Nuno Mendes. Era amarelo pela impetuosidade, mas parte do lance é mais azar do Nuno do que “maldade” do jogador do Moreirense.
6 Abril, 2021 at 13:48
Concordo. Só não concordo numa cena… Não é nem mais vermelho nem menos.
É uma entrada de carrinho, que acerta de pitons no tornozelo, sem qualquer intenção de jogar a bola (nem perto disso ficou) e por trás.
Vermelho em qualquer parte do mundo. Critério largo…
Somar a isso que quem fez essa entrada assassina devia ter visto amarelo antes por se atirar de cotovelo e joelho às costas do pote… Criterio largo… Como a palmada na peitaça/pescoço/cara do Paulinho, que no meio campo dá amarelo mas à entrada da área dá bola ao solo.
O Inácio na primeira falta que fez durante o jogo, foi amarelado.
Critério largo… Há más línguas que dizem que é roubo.
6 Abril, 2021 at 15:07
A primeira do TT também foi logo para vermelho.
Ainda estou à espera que alguém venha defender uma flash ao árbitro no fim do jogo para se perceber melhor se são erros ou força de vontade maior.
6 Abril, 2021 at 12:57
Isto Ricardo.
Quando vi a repetição do Golo deles fiquei descansado porque era FJ claro e óbvio.
6 Abril, 2021 at 12:57
Lá porque foste roubado, quer dizer que te ponhas a jeito para isso?
Fomos roubados porque não fizemos o trabalho bem feito, tão simples como isso.
Ambos os golos anulados foram fora-de-jogo do Pote. Porquê? Porque o Pote está em baixo de forma e não voltou a tempo de estar em jogo. Já devia ter saído (como saiu e bem o Nuno Santos). Erro próprio.
Queres controlar o jogo no nosso meio-campo em vez de procurar fazê-lo no deles / procurar mais golos em jogo aberto quando há hipótese, em vez de conter o jogo. Erro próprio.
Bragança saiu e o jogo atacante acabou. Erro próprio.
Queres que continue?
6 Abril, 2021 at 17:46
Desculpa, não concordo contigo!
A arbitragem prejudicou-nos? Sim, prejudicou… Não foi isenta!
Não tenho provas nenhumas que o VAR esteve errado. Já houve lances de golos anulados por 3 e 4 cm… É muito diferente de 2cm? Faz tanta diferença ser 2cm ou 4cm? Não é um “frame” na mesma?
A mim pareceu-me que o VAR esteve bem nesses 3 lances, porque foi essa a ideia com que fiquei quer no lance corrido, quer nas repetições. Agora, certezas não tenho…
A única certeza que eu tenho é que com aquela arbitragem e com o Moreirense, tinhas de ganhar o jogo sem espinhas!
Como tinhas de ter ganho sem espinhas ao Rio Ave em casa.
São 2 jogos que, para mim, não ganhas por GRANDE culpa PRÓPRIA. Estou a cagar se o árbitro errou aqui ou ali. Mesmo errando, tens de GANHAR, foda-se! Tens de jogar para meter 3 ou 4 golos a esta merda de equipas. Não para o 1-0 e controlar!
Se me vens falar das arbitragens com o Porto (Alvalade), com o Braga (Alvalade) ou com o Famalicão (fora), aí sim, são arbitragens que têm influência, e muita no marcador. Mesmo assim ganhaste ao Braga…
6 Abril, 2021 at 17:58
E mais…
Os 2 golos que nos anulam é porque o Pote vem a passo a recuperar a posição quando somos nós que estamos a atacar…
Tivesse feito o seu dever, recuperar rápido para estar em jogo, e tinha marcado mais 2 golos…
E se há merda que me irrita são foras de jogo marcados a nós quando os jogadores vêm a pastar para trás…
Fosse eu treinador e eram “multas” de 500€ para a caixinha por foras de jogo destes…
6 Abril, 2021 at 18:29
Meu, 2 cm. E nem é claro para ninguém que sejam mesmo 2 cm.
E no outro golo anulado também ficam imensas dívidas de quem toca a bola…
Multar o melhor marcador do campeonato porque foi apanhado em fora de jogo… Lol bela maneira de motivar a equipa!
6 Abril, 2021 at 18:41
Ainda bem que não és tu o treinador
6 Abril, 2021 at 12:54
Rio Ave em casa eles foram melhores do que nós, Porto fora penso que foi estratégia (não arriscar demasiado, para não perdermos o jogo). Os outros dois, roubados sem dúvida.
Este foi o único que podemos dizer que perdemos pontos por culpa própria. Pelo menos é assim que vejo a coisa.
Agora, que sejam como dizes 3 jogos onde perdemos pontos por culpa própria – mesmo assim seriam 3 em 25. Muitíssimo bom.
De resto, concordo contigo – o jogo é mastigado (de propósito) quando deveria ser objectivo. Houve uma jogada ontem que me deixou louco, em que ganhamos uma bola no nosso meio-campo defensivo, conseguimos saír bem em contra-ataque, o João Mário podia ter metido à esquerda em profundidade para o Pote que não havia ninguém nas costas da defesa mas prefere dar um passo atrás, deixar a defesa deles se reorganizar e fazer um passe de 30 metros para a direita para o Porro, que estava em linha com ele!
Em vez de procurar o golo, procura-se manter a bola.
Fodasse mas o objectivo não é marcar mais do que os outros??
Mais!
Se mete em profundidade e o Pote vai com ela para o canto esperar pelos outros, não é preferível controlar o jogo PERTO DA BALIZA DELES?!
Coisas que não consigo perceber.
No final de contas, temos ganho mais do que perdido pontos e isso é o que verdadeiramente interessa. Perdemos pontos neste por culpa própria, espero ver um upgrade mental já no próximo jogo (e nisso RA é muito bom).
6 Abril, 2021 at 13:15
João Mário? Passe em profundidade?
Pagava uma rodada à malta.
6 Abril, 2021 at 17:50
É isso tudo que me desespera!
Lembro desse lance. Também dei um salto da cadeira! Mas que raio de mentalidade de merda… E é disso que falo.
Era o Moreirense, foda-se! Não era o City nem o Liverpool, e muito menos o Bayern…
Há um exagero em controlar o jogo. Demasiado foco em ter a bola e passar o tempo… contra equipas merdosas!
6 Abril, 2021 at 11:33
É bom estarmos todos aziados hoje, seria mau sinal é se isto nos fosse indiferente como em muitos outros anos em que nesta altura já não contamos para o totobola.
Domingo a nossa equipa vai-nos provar que são tudo homens com uns grandes tomates e vamos ganhar sem espinhas ao Famalicão. 3-0, leram aqui primeiro
6 Abril, 2021 at 11:38
Só nos resta esperar pelo o jogo do Fama.
Em frente Sporting.
Faltam 9 finais, que até podem ser menos…a ver vamos.
SL!
6 Abril, 2021 at 11:42
Há uns tempos era o cataclismo porque jamais se passaria no Dragôn. Agora é ganhar ao Famalicão ou está tudo perdido.
Porto anda a ganhar aos solavancos, não os vejo muito importados com isso, aliás, têm orgulho do coração e da raça do adn. Os 3ºs que se mantenham a distância curta dos murcões, para se motivarem.
6 Abril, 2021 at 11:53
como disse o amorim ontem…. e sempre….. “isto é jogo a jogo”! Preparar, aprender com os erros, melhorar; olhos postos no próximo jogo e na vitória.
Ainda tou com uma azia…. fdx
6 Abril, 2021 at 11:57
Pois. E tem razão. Só era bom em cada jogo do jogo a jogo não defender tanto a merda de um a zero. Obviamente a sorte de marcar nos últimos segundos acaba.
E quem acredita que não é sorte mas sim muito querer e vontade… claro que isso tem de la estar mas a sorte também.
Também quero jogo a jogo mas a contar menos com a sorte se faz favor.
6 Abril, 2021 at 11:52
Enfim… que puta de azia. E com isto os fantasmas começam a emergir. Que seja só aos adeptos.
6 Abril, 2021 at 11:54
Há uma coisa que desde o jogo do Porto me faz confusão. Percebo a pressão de jogar com 1, 2 ou 3 pontos de avanço. Não percebo a pressão de jogar com 10… Antes pelo contrário, saber que há uma margem deveria fazer com que jogassem soltos e com “alegria”. Eu no Porto tinha ido para cima deles como se não houvesse amanhã… ganhávamos e isto estava acabado, perdíamos e tínhamos 7 de avanço.
Contra estes mija na escada ainda percebo menos porque jogamos tão a medo.
Anda muita malta por aqui a pedir aos adeptos para não terem medo mas sim confiança. Eu tenho confiança e zero de medos. Será que a equipa e o treinador também? Não parece, jogam sempre tão tensos… Acredito que o estado de espírito dos adeptos é reflexo do da equipa e não o contrário.
6 Abril, 2021 at 13:33
+1906
6 Abril, 2021 at 14:00
Não acho que joguem tensos… jogam o sistema que treinam e com o qual se sentem confortáveis, que passa muito pela posse, controlo e no “ir lá pela certa”.
Foi com base nessas premissas que estamos onde estamos. Claro que sendo o underdog, éramos mais livres, a coisa era mais fácil.
Agora os adversários olham-nos com mais respeito, mais contidos, dão-nos menos abebias.
É preciso encontrar rotinas e soluções que nos façam sermos mais mandões, mais dados à soberba dos grandes… Não será porventura esta época, mas isso cresce com a experiência.
Está época já não foge. Não tenho dúvidas (nem razões por agora, para duvidar). É manter o foco e trabalhar para conciliar o discurso da humildade, do jogo a jogo, da resiliência, com a soberba e a confiança de quem lhe corre bem a vida.
6 Abril, 2021 at 12:05
Para mim era já a música no balneário até ao fim do CAMPEONATO, Cherba!
Grande Malha BREATH, EXHALE, EXHALE, EXHALE …
Agora é ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO PARA CHEGAR À GLÓRIA.
L SL
6 Abril, 2021 at 13:08
Não sou optimista por natureza, bem pelo contrário, mas o Sporting C.P. só não é campeão, se houver todos os fim de semanas, golos anulados por 2cm e mesmo assim, tenho dúvidas. Não percebo o histerismo por termos perdido dois pontos, temos mais 8 que o adversário mais perto, já passou mais uma jornada e estamos em pânico?!? Foda-se, relaxem, o campeonato vai ser nosso, não tenho dúvidas e nem vamos ganhar todos os jogos até ao fim, mas os nossos adversários também não! Calma, relaxem e se tiverem stress, vão ao youtube, procurem por um vídeo com o varandas a falar e relaxem, riam-se e relaxem!
6 Abril, 2021 at 13:19
Seja por 2cm, seja por 2mm. A tecnologia é binária, ou é fora de jogo ou não é. Se o tempo de tirada do fdj é feito manualmente (não sei se é ou não), devem alterar isso. Mas andar aqui a mandar o VAR abaixo só vai dar força a quem não defende a verdade desportiva.
Ontem correu mal o que já podia ter corrido durante outros 4/5 jogos anteriores, aí a estrelinha foi ao contrário e ficamos todos contentes. Marquem mas é a merda do segundo golo (é irónico como ontem até não foi dos piores jogos neste aspeto)!!
6 Abril, 2021 at 13:30
Não vi NINGUEM a mandar o VAR abaixo.
O que se questiona é a HONESTIDADE de quem está no VAR…o que é algo completamente diferente!!!
6 Abril, 2021 at 15:14
Exacto, aliás cada vez que a “coisa” demora muito é sinal certo de que vem marosca…
Eu tenho a certeza absoluta que foram feitas várias “simulações” para arranjar aquele momento “unico” em que o Pote está fora de jogo…
O problema é que segundo parece na mesma altura em que foram determinados os 2cm (vocês sabem o que são 2cm? Olhem para uma unha da vossa mão, isso são dois cms, se tiverem as unhas compridas, já ultrapassa, compreendem?) o nosso jogador que faz o passe ainda NÃO TINHA TOCADO NA BOLA!!!
6 Abril, 2021 at 15:44
“Eu tenho a certeza absoluta que foram feitas várias “simulações” para arranjar aquele momento “unico” em que o Pote está fora de jogo…”
ISTO!!!
E para alem do jogador que faz o passe ainda não ter tocado na bola….. não se consegue ver um pé do jogador do Moreirense. Posto isto….como é que alguém HONESTO consegue afirmar que existe fora de jogo???
E ainda quanto aos 2cm….. gostava de saber porque é que no golo do moreirense não dizem os centimetros que teoricamente o addu conte estava em jogo?
P.S. E depois ainda tenho que ler aqui um bando de “idiotas” a falar em culpa própria ontem??? Ontem??? Se fosse…com o Santa Clara e outros…OK…mas ontem???
6 Abril, 2021 at 17:59
Exactamente isso que disseste em ultimo
6 Abril, 2021 at 23:59
Vai chamar idiota ao teu cu, seu cara de caralho.
Conheço-te de algum lado para saberes o que faço da vida? Que conhecimento é que tu tens para falares de alto para o resto do mundo que não tem a tua opinião, meu anormal?
Se eu me chamasse José Mourinho ou Rúben Amorim, piavas fininho era meu cabrão?
Falas muito mas dizes muita merda. Um bocado ao nível do verdadeiro Ricardo Coração de Leão (se calhar é por seres um anormal como ele que tiraste daí o nick…).
Vai para o caralho mais as tuas suposições.