Noite de azia para os Leões: o Sporting jogou o suficiente para ganhar em Moreira de Cónegos, mas entre golos anulados ao centímetro e erros na gestão do jogo a partir do banco, acabou por perder dois pontos em cima dos 90
Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado.
Curiosamente, este nem foi daqueles jogos em que me irritou o andarmos a congelar a partida e a apostar tudo na mestria da defesa para segurar um resultado magro. O Sporting até demorou a entrar na partida, viu o Moreirense criar a primeira situação de golo, num ataque à profundidade que isolou Rafael Martins para o único remate de perigo dos cónegos até o outro que daria o empate, aos 89, mas viria a agarrar completamente os acontecimentos a partir do momento em que o 3-5-2, com Bragança a juntar-se a Palhinha e João Mário no miolo (embora com liberdade para deambular por várias zonas, tal como João Mário aparecia como falso extremo esquerdo, nomeadamente nas saídas de bola adversárias), estabilizou.
E seria da canhota de Bragança (o pormenor de levantar a cabeça antes de centrar é delicioso) que sairia o cruzamento para o golo de Paulinho: cabeçada para defesa de reflexos e recarga para o fundo na rede. O avançado estreava-se a marcar pelo Sporting e colocava a equipa na frente, deixando o Moreirense sem antídoto para contrariar o enorme jogo de João Mário, os importantes envolvimentos de Paulinho na construção e as subidas de Porro e de Nuno Mendes, ainda mais ofensivos neste desenho tático sem extremos de raiz. A única arma dos Cónegos naquele momento era o uso da força, e foi assim que, numa entrada onde nem cartão existiu, Nuno Mendes foi colocado fora de combate. Entrou Matheus Reis, que como boas vindas recebeu tratamento igual, com a sorte de não ter que ser substituído.
E quando o jogo caminhava para o intervalo, Paulinho atacou a profundidade e marcou um belíssimo golo, entretanto anulado pelo facto de Pedro Gonçalves participar na jogada em posição irregular. Podia ter acabado aí a partida, tal como podia ter terminado após o reatamento, quando Peter voltou a ser Potter e meteu a bola toda lá dentro. Mas como se de um conruso de magia se tratasse, o VAR quis levar o prémio para casa e conseguiu dizer ao árbitro que o jogador do Sporting estava dois(!!!) centímetros fora de jogo, quando na imagem que serve de referência nem se consegue ver o pé do jogador do Moreirense mais recuado. Fantástico!
Por esta altura, Amorim já tinha trocado Bragança por Tiago Tomás e o futebol é curioso també, por isto: se o golo de Potter tivesse contado, jamais se questionaria o que a equipa foi perdendo com essa troca, muito menos se apontaria, com apropósito, o fraquíssimo rendimento do camisola 28 ao longo da partida de ontem, um pouco no seguimento de um claro momento de menor fulgor notado noutras partidas. Mas pode questionar-se o porquê de jogadores como Jovane ou Nuno Santos não foram lançados, numa altura em que o Moreirense ia ter que arriscar e o Sporting já havia mostrado chegar facilmente ao último terço. Paulinho chegou atrasado ao cruzamento de Tiago Tomás, Matheus Reis falhou o último passe para TT, Fedal fez cócegas ao poste com uma cabeçada que fez muitos gritar golo.
Acabou por entrar Matheus Nunes, cartada para segurar um resultado frente a um Moreirense cheio de vontade, mas sem arte para agitar a defesa leonina. Até que, aos 89 minutos, um tal de Walterson apanha uma bola na quina da área e com todo o tempo do mundo ensaia um daqueles remates que termina num dos golos da sua vida. No início da jogada, muitas dúvidas sobre a posição de Conté, mas quem sou eu para duvidar de um VAR que analisa ao centímetro, certo?
Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado. E quem achava que isto ia ser sempre de três em três sempre a somar, é bom que se prepare para nove jornadas para corações fortes e personalidades ainda maiores.
Breathe the pressure
Come play my game, I’ll test ya
Psychosomatic, addict, insane
(escuta tudo clicando aqui)
6 Abril, 2021 at 11:19
Noite difícil…
Não está em causa temer a perda dum titulo que já julgámos, e julgamos, conquistado e merecido. Está, sim, em causa, um estilo de jogo que me irrita e que, sinceramente, nem percebo, nem concebo que mesmo este Sporting jogue!
Ok, eu entendo que o nosso plantel tem muitos jovens, que tem alguns jogadores medianos que até parecem craques actualmente, que são muitos anos de frustrações que condicionam toda a gente, que há quase sempre campos inclinados… enfim, que há muitas condicionantes e que ninguém, aqui na Tasca ou noutro lado qualquer do mudo, esperava que, na recta final do campeonato, fossemos largamente à frente da concorrência. E merecidamente!
Há muito mérito do Amorim, há mérito do plantel e até da Direcção.
Isto é inquestionável.
E, se temos ganho ontem, era mais um jogo com este tipo de futebol que não me agrada a passar sem que se coloque o dedo na situação.
Não jogamos um futebol de merda, ao contrário do que alguns dizem por aqui. A equipa troca bem a bola, tem normalmente bem mais oportunidades que o adversário, que tem sempre poucas contra nós, cria várias oportunidades, umas vezes mais, outras menos, e vai ganhando os seus jogos – em cada 5 jogos, ganha 4 e empata 1, não perdendo nenhum. Marca 13 golos e sofre 2,2 golos, que nem meio golo dá por jogo.
Agora, o nosso futebol está muito longe de ser objectivo e ter os olhos na baliza.
É muito mais pragmático do que é objectivo. Assenta muito mais no “ter a bola” do que procurar “metê-la na baliza” adversária, especialmente depois de se ver a ganhar.
Quantas vezes, neste campeonato, nós, adeptos, não estamos a ver o jogo e a ansiar pela “estucada final” e, parece, a equipa não está “nem aí”?
Passa para o lado, passa para o lado, passa para trás, passa para o lado, circula a bola, passa para o lado, avança 5 metros, passa para o lado, passa para o lado, passa para trás, passa para o lado, passa para o lado, circula mais a bola, avança outros 5 metros, passa para o lado, passa para a frente, passa para o lado, dá para trás e volta ao inicio… Baliza? Isso existe?
E este tipo de futebol desespera-me!
E desespera-me porque os adversários não são nem o City, nem a Juventus, nem o Barcelona, nem o Benfic@, nem o Porto… São sim, Moreirense, Gil Vicente, Portimonense, Marítimo, B SAD, Tondela ou Rio Ave… E andar a engonhar, a passar tempo, à espera que o jogo acabe, com equipas muito piores que a nossa, desespera-me! Acho um absurdo! Acho um erro! E acho que, uma vez ou outra vamos ter o azar de não ganhar porque não fizemos TUDO para isso contra equipas que nos são muito inferiores.
Com estas equipas, enquanto estiver só uma diferença de 1 golo, têm sempre a esperança dum milagre. Como aconteceu ontem! Um bom pontapé e vai lá buscar um empate! Depois é que nos dá a vontade e ver o jogo com a baliza do adversário…. E, às vezes temos a sorte de ainda ir a tempo, exactamente porque a diferença de qualidade é muito grande, ainda que a equipa não tenha tido grande vontade de demonstrar isso…
E, se isto até podia ser uma cena dos jogadores, se acontecesse aqui ou ali… parece-me bem mais uma cena do treinador porque é isto em TODOS os jogos. Um atrás do outro! Marcando um golo, a equipa deixa de jogar à bola, deixa de pensar na baliza adversária, e passa a gerir… Nem a merda dum contra ataque faz de jeito… Às vezes até parece que vai fazer mas chega ali ao ultimo terço, abranda, controla, e atrasa a bola para a defesa e lá começa o “passa para o lado e para trás”…
Porque raio joga tão pouco o Jovane?
Porque não sabe jogar assim. É um jogador sempre com a baliza no pensamento e se o Amorim o mete, lá se vai o “passa para o lado e para trás”…
Eu até perceberia que, a partir dum dado momento do jogo, vamos dizer, os últimos 20 a 15 minutos, se a equipa ainda não conseguiu estar com 2 golos de vantagem, ou mais, que adopte outra estratégia, mais preocupada em controlar e não dar oportunidades ao adversário… Mas aí mudava a equipa para defender bem, compacta, e sair em contra-ataque puro, sempre focada em marcar golos. E tinha de meter gajos como o Jovane, ou o Plata, ou o TT, na frente.
Jogar sem baliza é um absurdo!
E, ou mudam isso, ou vamos ter mais dissabores até ao fim da época…
Esta jornada o Braga ganhou sem saber como, com um golo cagado nos descontos! O Porto foi a mesma coisa, com um golo que caiu do céu na ultima jogada do encontro. E o Benfic@, apesar de ter falhado 3 ou 4 golos cantados, acabou por ganhar fruto dum penalti inventado – ainda que os jogadores do clube sejam puros, como diz o Zazuz!
E nós perdemos 2 pontos com um único pontapé do adversário, porque andámos a brincar ao futebol. Não me venham falar da merda do Pinheiro… É verdade que aquele gajo que lesionou o Nuno Mendes devia ter ido para a rua, e provavelmente nem seria o único, e já estávamos a ganhar nessa altura… Contra 10 dificilmente empataríamos o jogo! Mas mesmo contra 11 e o árbitro, temos de ganhar a estas equipas, caramba! E não fizemos tudo para isso!
E isso tem um “culpado”: o treinador!
6 Abril, 2021 at 11:30
Assino por baixo.
6 Abril, 2021 at 13:35
Outro aqui.
SL
6 Abril, 2021 at 11:54
Subscrevo na íntegra, Miguel.
“Porque raio joga tão pouco o Jovane?
Porque não sabe jogar assim. É um jogador sempre com a baliza no pensamento e se o Amorim o mete, lá se vai o “passa para o lado e para trás”…”
Isto fez-me lembrar dito…
https://www.youtube.com/watch?v=npFGW9ESmkk
6 Abril, 2021 at 12:02
🙂
O Paulo Bento foi dos treinadores que mais defendeu o Clube! Teve um ciclo muito positivo, com orçamentos de merda…
6 Abril, 2021 at 12:29
Parte do nosso problema é que para além de o plantel ser curto, não temos 1 jogador com qualidade de remate no último terço, talvez o Jovane seja o melhor a chutar fora da área. Isto quando jogamos contra equipas que metem 8 ou 9 atrás da linha da bola dificulta muito a nossa capacidade de jogar além do contra ataque ou jogo interior.
Não peço um Bruno Fernandes, mas fds, alguém que assuma que a meia distância também é solução e a tente. E não é o Pote, que não faz um remate com o peito do pé, ou o João Mário que não marca um golo nem com o contrato em jogo que o vão fazer. Matheus Nunes e Bragança também têm pouca qualidade nessa vertente.
Outra lacuna que temos são as bolas paradas ofensivas. Temos gajos altos, mas precisamos de duas mãos cheias de cantos ou livres para marcar golos.
Somos certinhos em tudo o que fazemos e muitas vezes isso é a nossa maior fraqueza.
6 Abril, 2021 at 13:57
Verdade.
No plantel parece que temos apenas 2 gajos com bom remate, Pote e Jovane.
Pote está em baixo de forma e Jovane pouco conta.
Ao somar a isto, ou fruto do que escrevi em cima, a equipa priveligia sempre a posse de bola (nem que seja mandar a bola para os centrais) em detrimento de um remate de “longe”.
6 Abril, 2021 at 15:06
Mesmo o Pote dá para argumentar que não remata bem. O gajo tem uma finalização muito imprópria de um médio, mas ele é fraco na meia distância. Olha para como ele mete o pé na bola e vais ver que chuta sempre com a parte de dentro do pé, mesmo quando o lance pede uma chouriçada lá para dentro.
6 Abril, 2021 at 13:50
O Braga que é quem tem o plantel mais próximo em qualidade do nosso, optou por essa abordagem mais “espectacular” do jogo e no final se é verdade que ganhou muito mais jogos sem sobressaltos e por margens maiores do que nós, também perdeu muito mais pontos. O RA construiu esta equipa sobre cacos da época passada e com reforços vindos de equipas do fundo da tabela de espanha e com Nuno Santos e Pedro Gonçalves como cabeças de cartaz! Percebo perfeitamente a abordagem dele e a noção que a equipa sempre teve das suas limitações. Foi isso que foi dando pontos e estabilidade para chegar a esta situação. Agora não é fácil mudar nesta fase da época e na verdade nestes últimos 2 jogos ofensivamente já se procurou outro tipo de jogo. A qualidade dos 3 grandes já não é a de outros tempos bem próximos e vemos Porto (que consegue ser competitivo na Champions) a bater sucessivamente nas paredes das organizações defensivas adversárias e a criar muito pouco como nós. Sinceramente acho que podemos jogar um jogo em que criamos mais, mas na verdade duvido muito que isso nos desse mais pontos. Aliás nós temos a melhor defesa do campeonato devido ao modo como a equipa joga pois estamos longe de ter a qualidade dos centrais do Benfica e nenhum dos nosso centrais sabe defender espaços largos como o Pepe por exemplo. Sempre houve um cuidado tremendo do RA em nunca expor os nossos centrais a defender espaços largos (isso aconteceu por força da expulsão no jogo com o LASK e só confirmou os receios) o Coates e o Fedal são fracos em espaços largos, o Neto é o que é e o Gonçalo está ainda a começar. Posto isto se a equipa continuar confiante e com a qualidade que tem tido nos posicionamentos sem bola dificilmente perdemos 8 pontos, é que o adversário também tem de conseguir marcar em 1 2 ocasiões e isso também não acontece todos os dias.
6 Abril, 2021 at 17:37
Eu não falo em futebol “espectacular” em lado nenhum.
Falo em futebol orientado para a baliza adversária, não deixando de lado o resto.
Falo em não andar a “passar tempo” com este jogo lateralizado sem balizas, contra equipas que nos são absolutamente inferiores em termos de individualidade e em termos de conjunto.
Falo de estar cansado de estar a defender 1-0 contra Moreirenses, Rio Aves e afins, estando sempre sujeito a levar uma batata num pontapé de longe, numa jogada fruta ou numa bola parada.
O Braga não joga futebol “espectacular”. Mas joga à bola e tem mais olhos na baliza do que nós. Por isso chegou ao Dragão e espetou 3 golos mais um remate na barra em 30 minutos, quando nós só fizemos um remate digno desse nome em 90 minutos.
O Braga tem um bom plantel mas tem pior 11 do que nós. E, como nós, tem um bom treinador.
É também bom não esquecer que o Braga tem tido uma série de lesões que nós não tivemos, tirando-lhes muitas alternativas válidas em fases determinantes da época.
Que o Sporting seja cauteloso contra o Braga, eu entendo.
Que tenha uma postura como tem tido ultimamente contra Moreirense (2x), Portimonense, Santa Clara, Guimarães, B SAD e outros, já questiono. Quantos jogos se dá 45 minutos de avanço? Quantos jogos, estado 2-0 ao intervalo, na 2ª parte é só deixar correr o jogo para que chegue ao fim, sem qualquer intenção de marcar mais golos?
O que aconteceu ontem, por total demérito nosso, já podia ter acontecido em 7 ou 8 jogos… E não acontece mais porque as outras equipas são realmente fracas…
6 Abril, 2021 at 11:26
Agora que já estamos (estou!) mais calmo, vamos lá ser racionais:
Ponto 1 – este foi o primeiro jogo para o campeonato que perdemos pontos por culpa do banco. O primeiro em 25 jogos (os outros 4 fomos roubados). Se isso não é espectacular, não sei o que é;
Ponto 2 – seja por 1 cm ou mais, se está fora-de-jogo está fora-de-jogo; agora, como um amigo meu dizia ontem, o problema é a altura em que o frame pára e isso deixa hipótese para se roubar… Na minha opinião, se há dúvidas então deve-se beneficiar o ataque – ou seja, deveria ter contado como golo;
Ponto 3 – É nas alturas mais complicadas que se vê quem tem estofo de campeão. Esta é a primeira vez, no campeonato inteiro, que iremos ser testados fora de campo, na parte mental, de como gerir a pressão – e nisto tenho a impressão que temos o melhor treinador em Portugal. Vai ser duro? Claro que sim, mas é assim que se criam campeões;
Ponto 4 – Temos 8 pontos de avanço (oito!) para o 2º classificado a 9 jornadas do fim. Oito! Se isso não é uma almofada (que não é, nem me parece que seja para os jogadores), é acima de tudo o exemplo do trabalho que tem sido feito nos treinos.
Rúben Amorim e os jogadores já erraram e irão errar novamente. Há que acreditar que o farão com poucas consequências, como até agora, ao mesmo tempo que vão crescendo como jogadores e equipa ao aprender com esses erros.
#VarandasOut
6 Abril, 2021 at 11:58
Perdemos pontos em Alvalade com Porto (roubados) e Rio Ave (culpa própria), e fora de Alvalade com Famalicão (roubados), Porto (não fomos roubados) e Moreirense (culpa própria). Dos 5 jogos onde perdemos pontos, só 2 fomos roubados!
Ganhámos em Alvalade ao Moreirense com 1 golo ilegal do Pote.
Fomos roubados em casa com o Farense e com o Braga, pelo menos! Mas ganhámos os jogos.
6 Abril, 2021 at 12:32
” e Moreirense (culpa própria). ”
Dasse!!
1ª parte:
Entrada assassina sobre o Nuno Mendes –> vermelho directo por mostrar. Oas 30 minutos ficavam a jogar com 10. mas claro….”Culpa própria”
Golo anulado ao Paulinho —-> Fantástica a certeza que o “passe” para o Pote vem do jogador do Sporting e não do Moreirense…. mas claro….”Culpa própria”
2ª parte:
Golo anulado ao Pote –> 2cm…. o crl!!! Uma imagem em que não se vê um pé do jogador do Moreirense….. Um frame parado “a pedido”. Se calhar 1 milésimo de segundo antes…. e estava 2cm em jogo com a tecnologia das linhas….
Mas claro…”Culpa Própria”
Golo do Moreirense –> Abdu Conte…. não está em fora de jogo diz o VAR. Curioso é que nem sequer são capazes de dizer porque distancia está em jogo….. Alem de demorarem imenso tempo a decidir….
Mas claro….”Culpa Própria”
Achar que não foste roubado ontem…. é um absurdo de todo o tamanho!!
6 Abril, 2021 at 12:47
Acho a entrada sobre o Matheus Reis mais vermelho do que a sobre o Nuno Mendes. Era amarelo pela impetuosidade, mas parte do lance é mais azar do Nuno do que “maldade” do jogador do Moreirense.
6 Abril, 2021 at 13:48
Concordo. Só não concordo numa cena… Não é nem mais vermelho nem menos.
É uma entrada de carrinho, que acerta de pitons no tornozelo, sem qualquer intenção de jogar a bola (nem perto disso ficou) e por trás.
Vermelho em qualquer parte do mundo. Critério largo…
Somar a isso que quem fez essa entrada assassina devia ter visto amarelo antes por se atirar de cotovelo e joelho às costas do pote… Criterio largo… Como a palmada na peitaça/pescoço/cara do Paulinho, que no meio campo dá amarelo mas à entrada da área dá bola ao solo.
O Inácio na primeira falta que fez durante o jogo, foi amarelado.
Critério largo… Há más línguas que dizem que é roubo.
6 Abril, 2021 at 15:07
A primeira do TT também foi logo para vermelho.
Ainda estou à espera que alguém venha defender uma flash ao árbitro no fim do jogo para se perceber melhor se são erros ou força de vontade maior.
6 Abril, 2021 at 12:57
Isto Ricardo.
Quando vi a repetição do Golo deles fiquei descansado porque era FJ claro e óbvio.
6 Abril, 2021 at 12:57
Lá porque foste roubado, quer dizer que te ponhas a jeito para isso?
Fomos roubados porque não fizemos o trabalho bem feito, tão simples como isso.
Ambos os golos anulados foram fora-de-jogo do Pote. Porquê? Porque o Pote está em baixo de forma e não voltou a tempo de estar em jogo. Já devia ter saído (como saiu e bem o Nuno Santos). Erro próprio.
Queres controlar o jogo no nosso meio-campo em vez de procurar fazê-lo no deles / procurar mais golos em jogo aberto quando há hipótese, em vez de conter o jogo. Erro próprio.
Bragança saiu e o jogo atacante acabou. Erro próprio.
Queres que continue?
6 Abril, 2021 at 17:46
Desculpa, não concordo contigo!
A arbitragem prejudicou-nos? Sim, prejudicou… Não foi isenta!
Não tenho provas nenhumas que o VAR esteve errado. Já houve lances de golos anulados por 3 e 4 cm… É muito diferente de 2cm? Faz tanta diferença ser 2cm ou 4cm? Não é um “frame” na mesma?
A mim pareceu-me que o VAR esteve bem nesses 3 lances, porque foi essa a ideia com que fiquei quer no lance corrido, quer nas repetições. Agora, certezas não tenho…
A única certeza que eu tenho é que com aquela arbitragem e com o Moreirense, tinhas de ganhar o jogo sem espinhas!
Como tinhas de ter ganho sem espinhas ao Rio Ave em casa.
São 2 jogos que, para mim, não ganhas por GRANDE culpa PRÓPRIA. Estou a cagar se o árbitro errou aqui ou ali. Mesmo errando, tens de GANHAR, foda-se! Tens de jogar para meter 3 ou 4 golos a esta merda de equipas. Não para o 1-0 e controlar!
Se me vens falar das arbitragens com o Porto (Alvalade), com o Braga (Alvalade) ou com o Famalicão (fora), aí sim, são arbitragens que têm influência, e muita no marcador. Mesmo assim ganhaste ao Braga…
6 Abril, 2021 at 17:58
E mais…
Os 2 golos que nos anulam é porque o Pote vem a passo a recuperar a posição quando somos nós que estamos a atacar…
Tivesse feito o seu dever, recuperar rápido para estar em jogo, e tinha marcado mais 2 golos…
E se há merda que me irrita são foras de jogo marcados a nós quando os jogadores vêm a pastar para trás…
Fosse eu treinador e eram “multas” de 500€ para a caixinha por foras de jogo destes…
6 Abril, 2021 at 18:29
Meu, 2 cm. E nem é claro para ninguém que sejam mesmo 2 cm.
E no outro golo anulado também ficam imensas dívidas de quem toca a bola…
Multar o melhor marcador do campeonato porque foi apanhado em fora de jogo… Lol bela maneira de motivar a equipa!
6 Abril, 2021 at 18:41
Ainda bem que não és tu o treinador
6 Abril, 2021 at 12:54
Rio Ave em casa eles foram melhores do que nós, Porto fora penso que foi estratégia (não arriscar demasiado, para não perdermos o jogo). Os outros dois, roubados sem dúvida.
Este foi o único que podemos dizer que perdemos pontos por culpa própria. Pelo menos é assim que vejo a coisa.
Agora, que sejam como dizes 3 jogos onde perdemos pontos por culpa própria – mesmo assim seriam 3 em 25. Muitíssimo bom.
De resto, concordo contigo – o jogo é mastigado (de propósito) quando deveria ser objectivo. Houve uma jogada ontem que me deixou louco, em que ganhamos uma bola no nosso meio-campo defensivo, conseguimos saír bem em contra-ataque, o João Mário podia ter metido à esquerda em profundidade para o Pote que não havia ninguém nas costas da defesa mas prefere dar um passo atrás, deixar a defesa deles se reorganizar e fazer um passe de 30 metros para a direita para o Porro, que estava em linha com ele!
Em vez de procurar o golo, procura-se manter a bola.
Fodasse mas o objectivo não é marcar mais do que os outros??
Mais!
Se mete em profundidade e o Pote vai com ela para o canto esperar pelos outros, não é preferível controlar o jogo PERTO DA BALIZA DELES?!
Coisas que não consigo perceber.
No final de contas, temos ganho mais do que perdido pontos e isso é o que verdadeiramente interessa. Perdemos pontos neste por culpa própria, espero ver um upgrade mental já no próximo jogo (e nisso RA é muito bom).
6 Abril, 2021 at 13:15
João Mário? Passe em profundidade?
Pagava uma rodada à malta.
6 Abril, 2021 at 17:50
É isso tudo que me desespera!
Lembro desse lance. Também dei um salto da cadeira! Mas que raio de mentalidade de merda… E é disso que falo.
Era o Moreirense, foda-se! Não era o City nem o Liverpool, e muito menos o Bayern…
Há um exagero em controlar o jogo. Demasiado foco em ter a bola e passar o tempo… contra equipas merdosas!
6 Abril, 2021 at 11:33
É bom estarmos todos aziados hoje, seria mau sinal é se isto nos fosse indiferente como em muitos outros anos em que nesta altura já não contamos para o totobola.
Domingo a nossa equipa vai-nos provar que são tudo homens com uns grandes tomates e vamos ganhar sem espinhas ao Famalicão. 3-0, leram aqui primeiro
6 Abril, 2021 at 11:38
Só nos resta esperar pelo o jogo do Fama.
Em frente Sporting.
Faltam 9 finais, que até podem ser menos…a ver vamos.
SL!
6 Abril, 2021 at 11:42
Há uns tempos era o cataclismo porque jamais se passaria no Dragôn. Agora é ganhar ao Famalicão ou está tudo perdido.
Porto anda a ganhar aos solavancos, não os vejo muito importados com isso, aliás, têm orgulho do coração e da raça do adn. Os 3ºs que se mantenham a distância curta dos murcões, para se motivarem.
6 Abril, 2021 at 11:53
como disse o amorim ontem…. e sempre….. “isto é jogo a jogo”! Preparar, aprender com os erros, melhorar; olhos postos no próximo jogo e na vitória.
Ainda tou com uma azia…. fdx
6 Abril, 2021 at 11:57
Pois. E tem razão. Só era bom em cada jogo do jogo a jogo não defender tanto a merda de um a zero. Obviamente a sorte de marcar nos últimos segundos acaba.
E quem acredita que não é sorte mas sim muito querer e vontade… claro que isso tem de la estar mas a sorte também.
Também quero jogo a jogo mas a contar menos com a sorte se faz favor.
6 Abril, 2021 at 11:52
Enfim… que puta de azia. E com isto os fantasmas começam a emergir. Que seja só aos adeptos.
6 Abril, 2021 at 11:54
Há uma coisa que desde o jogo do Porto me faz confusão. Percebo a pressão de jogar com 1, 2 ou 3 pontos de avanço. Não percebo a pressão de jogar com 10… Antes pelo contrário, saber que há uma margem deveria fazer com que jogassem soltos e com “alegria”. Eu no Porto tinha ido para cima deles como se não houvesse amanhã… ganhávamos e isto estava acabado, perdíamos e tínhamos 7 de avanço.
Contra estes mija na escada ainda percebo menos porque jogamos tão a medo.
Anda muita malta por aqui a pedir aos adeptos para não terem medo mas sim confiança. Eu tenho confiança e zero de medos. Será que a equipa e o treinador também? Não parece, jogam sempre tão tensos… Acredito que o estado de espírito dos adeptos é reflexo do da equipa e não o contrário.
6 Abril, 2021 at 13:33
+1906
6 Abril, 2021 at 14:00
Não acho que joguem tensos… jogam o sistema que treinam e com o qual se sentem confortáveis, que passa muito pela posse, controlo e no “ir lá pela certa”.
Foi com base nessas premissas que estamos onde estamos. Claro que sendo o underdog, éramos mais livres, a coisa era mais fácil.
Agora os adversários olham-nos com mais respeito, mais contidos, dão-nos menos abebias.
É preciso encontrar rotinas e soluções que nos façam sermos mais mandões, mais dados à soberba dos grandes… Não será porventura esta época, mas isso cresce com a experiência.
Está época já não foge. Não tenho dúvidas (nem razões por agora, para duvidar). É manter o foco e trabalhar para conciliar o discurso da humildade, do jogo a jogo, da resiliência, com a soberba e a confiança de quem lhe corre bem a vida.
6 Abril, 2021 at 12:05
Para mim era já a música no balneário até ao fim do CAMPEONATO, Cherba!
Grande Malha BREATH, EXHALE, EXHALE, EXHALE …
Agora é ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO PARA CHEGAR À GLÓRIA.
L SL
6 Abril, 2021 at 13:08
Não sou optimista por natureza, bem pelo contrário, mas o Sporting C.P. só não é campeão, se houver todos os fim de semanas, golos anulados por 2cm e mesmo assim, tenho dúvidas. Não percebo o histerismo por termos perdido dois pontos, temos mais 8 que o adversário mais perto, já passou mais uma jornada e estamos em pânico?!? Foda-se, relaxem, o campeonato vai ser nosso, não tenho dúvidas e nem vamos ganhar todos os jogos até ao fim, mas os nossos adversários também não! Calma, relaxem e se tiverem stress, vão ao youtube, procurem por um vídeo com o varandas a falar e relaxem, riam-se e relaxem!
6 Abril, 2021 at 13:19
Seja por 2cm, seja por 2mm. A tecnologia é binária, ou é fora de jogo ou não é. Se o tempo de tirada do fdj é feito manualmente (não sei se é ou não), devem alterar isso. Mas andar aqui a mandar o VAR abaixo só vai dar força a quem não defende a verdade desportiva.
Ontem correu mal o que já podia ter corrido durante outros 4/5 jogos anteriores, aí a estrelinha foi ao contrário e ficamos todos contentes. Marquem mas é a merda do segundo golo (é irónico como ontem até não foi dos piores jogos neste aspeto)!!
6 Abril, 2021 at 13:30
Não vi NINGUEM a mandar o VAR abaixo.
O que se questiona é a HONESTIDADE de quem está no VAR…o que é algo completamente diferente!!!
6 Abril, 2021 at 15:14
Exacto, aliás cada vez que a “coisa” demora muito é sinal certo de que vem marosca…
Eu tenho a certeza absoluta que foram feitas várias “simulações” para arranjar aquele momento “unico” em que o Pote está fora de jogo…
O problema é que segundo parece na mesma altura em que foram determinados os 2cm (vocês sabem o que são 2cm? Olhem para uma unha da vossa mão, isso são dois cms, se tiverem as unhas compridas, já ultrapassa, compreendem?) o nosso jogador que faz o passe ainda NÃO TINHA TOCADO NA BOLA!!!
6 Abril, 2021 at 15:44
“Eu tenho a certeza absoluta que foram feitas várias “simulações” para arranjar aquele momento “unico” em que o Pote está fora de jogo…”
ISTO!!!
E para alem do jogador que faz o passe ainda não ter tocado na bola….. não se consegue ver um pé do jogador do Moreirense. Posto isto….como é que alguém HONESTO consegue afirmar que existe fora de jogo???
E ainda quanto aos 2cm….. gostava de saber porque é que no golo do moreirense não dizem os centimetros que teoricamente o addu conte estava em jogo?
P.S. E depois ainda tenho que ler aqui um bando de “idiotas” a falar em culpa própria ontem??? Ontem??? Se fosse…com o Santa Clara e outros…OK…mas ontem???
6 Abril, 2021 at 17:59
Exactamente isso que disseste em ultimo
6 Abril, 2021 at 23:59
Vai chamar idiota ao teu cu, seu cara de caralho.
Conheço-te de algum lado para saberes o que faço da vida? Que conhecimento é que tu tens para falares de alto para o resto do mundo que não tem a tua opinião, meu anormal?
Se eu me chamasse José Mourinho ou Rúben Amorim, piavas fininho era meu cabrão?
Falas muito mas dizes muita merda. Um bocado ao nível do verdadeiro Ricardo Coração de Leão (se calhar é por seres um anormal como ele que tiraste daí o nick…).
Vai para o caralho mais as tuas suposições.
6 Abril, 2021 at 13:28
Perdemos dois pontos que nao deveriamos ter perdido. Por culpa propria e pelos factores externos que tristemente conhecemos. Jamais em tempo algum o VAR anularia um golo por um pretenso fora de jogo de 2 cm ao Benfica e Porto e Moreirense nao devia ter terminado com 11 jogadores. Além disso num charuto marcou um golo e nós nao matámos (ou nao deixaram) quando deveriamos. Foi uma estrelinha ao contrario.
No inicio da época aposto que ninguem acreditaria que faltando 9 jornadas para terminar o campeonato, estariamos na lideranca e com 8 pontos de avanco. Eram melhor 10? Obvio. Mas 8 pontos continua a ser uma boa vantagem.
No entanto, a máxima do RA (jogo a jogo) ganhou uma importancia extra no proximo embate com o Famalicao. Ganhando os 3 pontos manteremos a distancia para o FCP e, sobretudo, evitaremos pressao adicional com nova escorregadela.
Eu acredito que ira dar uma boa resposta apesar do adversario estar num bom momento e só espero que que nao haja fenomenos estranhos em termos de arbitragem e VAR.
6 Abril, 2021 at 13:48
Se estava mais confiante antes deste jogo? Sim
Se já esperava um precalço destes? Sim
Há clube capaz de perder 11 pontos em 10? Sim, o Sporting!!
Se acredito que vão dar uma resposta já no proximo jogo? Sim!!
6 Abril, 2021 at 13:52
Azia.
6 Abril, 2021 at 14:12
Continuo com uma azia enorme.
Já despedi dois lampiões aqui na empresa.
Amanhã veremos.
6 Abril, 2021 at 19:04
😀 😀 😀
6 Abril, 2021 at 14:29
Encher o peito de ar …. expirar …. fazer figas, ter calma e confiança na equipa … e ganhar o próximo jogo!!!
É o remédio para acalmar este peque revés!!
SL
6 Abril, 2021 at 14:31
…. pequeno revés…
6 Abril, 2021 at 14:44
Próximos 9 jogos:
Famalicão(C)
Farense(F)
Belem(C)
Braga(F)
Nacional(C)
Rio ave (F)
Boavista(C)
Benfica (F)
Maritimo (C)
6 Abril, 2021 at 14:46
Próximos 9 jogos:
Famalicão(C)
Farense(F)
Belem(C)
Braga(F)
Nacional(C)
Rio ave (F) —> Campeões em Vila do Conde!!! Leram aqui primeiro!!!
Boavista(C)
Benfica (F)
Maritimo (C)
6 Abril, 2021 at 14:48
Compro!
Mas qd chegarmos a Vila do Conde já metade da malta morreu de ataque cardíaco.
6 Abril, 2021 at 14:53
O Varandas se fosse um bom gestor já estava a negociar grandes patrocínios e publicidades com tudo quanto era farmacêutica do Mundo. A camisola devia era ter uma marca de ansiolíticos estampada.
6 Abril, 2021 at 15:32
Era lindo que fosse cá no Norte 🙂
Se não fosse esta ânsia toda queria ser campeão na Luz.
Mas que seja o mais cedo possivel.
6 Abril, 2021 at 18:00
Pois eu aposto contigo que não somos campeões nessa jornada!
6 Abril, 2021 at 18:46
Apostado.
Pode ser antes:)
6 Abril, 2021 at 14:46
Com isto, temos de ir a braga com os mesmos 8 pontos. Se empatássemos, ficávamos a 6. Ainda podemos ter 2 empates nos últimos 4 jogos contra equipas acessíveis.
Eu não meto o jogo do benfica ao barulho porque nós e o porto vamos lá e estou convencido que nenhum dos dois ganha.
6 Abril, 2021 at 14:52
Ganhar os próximos 3 jogos e esperar que o Porco perca pontos.
Imperativo que esta vantagem se mantenha até irmos a Braga.
6 Abril, 2021 at 16:33
Famalicão, Farense, B Sad, Nacional, Boavista e Maritimo…. Só peço 6V. Os outros 3 jogos se calhar nem precisamos de vencer…
6 Abril, 2021 at 17:53
Vais ter dificuldade, muito mais do que tiveste com o Moreirense, contra o Famalicão.
Se calhas a não ganhar esse jogo, lá vem crise…
E vais apanhar um ASD, um Tiago Pinto ou um Paulo Costa sem dificuldade, com o Bruno Esteves no VAR outra vez!
6 Abril, 2021 at 18:39
Tiago Martins… 🙂
6 Abril, 2021 at 21:47
Paulo Costa?
O regresso?
6 Abril, 2021 at 14:49
Eh pá, falta aqui a confiança do Diogo Carvalho!
6 Abril, 2021 at 15:00
O grande fcp vai a Tondela, Nacional (à rasca), recebem o Vitória, e vão a Moreira. Curioso para ver se o Abdoulaye também bate à vontade nos sacos de batatas e fica em campo.
6 Abril, 2021 at 15:02
Nem joga,lesão no treino na semana antes
6 Abril, 2021 at 15:10
Bater até pode bater, mas ao contrário de ontem só bate uma vez.
6 Abril, 2021 at 15:40
Análise de Duarte Gomes:
– Golos bem anulados.
– Golo do Moreirense bem validado
– Amarelo por mostrar por entrada a Nuno Mendes
– Penalty por assinalar a Feddal
6 Abril, 2021 at 16:00
Ou seja, na verdade fomos beneficiados.
Classic.
6 Abril, 2021 at 16:04
Esse lampião nunca foi bom…. mas desde que o Patricio lhe meteu os CORNOS…..
6 Abril, 2021 at 16:29
Aposto que o penalte do Rafas é bem assinalado. Descortinou um pequeno, mas existente, contacto
6 Abril, 2021 at 17:13
Diz que foi claro e inequivoco. Bem assinalado.
6 Abril, 2021 at 17:23
Ao contrário do que dizem os ex-árbitros n’O Jogo:
“Tribunal unânime: penalty mal assinalado [19′]”
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/6/64/4138_6464b64fde83ec21baeead830803b8b9.png&W=784&H=944&delay_optim=1&tv=2&webp=1
6 Abril, 2021 at 18:30
Ouvi dizer que o golo do porco também é antecedido de falta. É verdade?
6 Abril, 2021 at 16:46
O que interessa é narrativa…
“Estrelinha”…
“Beneficiados”…
Etc.
Há que manipular sem olhar a meios… A malta “papa” tudo…
6 Abril, 2021 at 19:11
Se dois lampiões incomodam muita gente três lampiões incomodam muito mais.
A lampionagem criou a cadeia de valor completa
CA– Árbitro—– VAR—CD— Comentadores
Só há lugares para lampiões
6 Abril, 2021 at 19:05
Moreirense 0 TER
Sporting 0 6/7/20
Sporting 1 TER
Santa Clara 0 10/7/20
Porto 2 TER
Sporting 0 15/7/20
Sporting 0 TER
Setúbal 0 21/7/20
Benfica 2 TER
Sporting 1 25/7/20
O ano passado
Últimas jornadas
6 Abril, 2021 at 19:14
Passada a azia…
Próximo jogo temos de dar uma resposta cabal e não só em termos de resultado. Temos vindo a jogar mal e porcamente há várias jornadas. Ontem foi o resultado que já várias vezes adiamos in extremis.
O Amorim que abra os olhos como já fez algumas vezes. Teimosias e manias que foram aqui várias vezes apontadas e que quando as abandonou a equipa melhorou.
Neste post estão bem explicados os pecados de ontem e não só de ontem.
Posto isto, respirem um pouco:
São 8 pontos, 8 pontos! Tem que ser uma tragédia para os perdermos todos!
E até acho que daqui a 2 jornadas são mais porque já vejo as Toupeiras a alcançar os Fruteiros.
Quem tiver em pânico ou a chorar pelos cantos que se arrume da frente para não atrapalhar.
6 Abril, 2021 at 19:31
Olá a todos em primeiro lugar vou pedir alguma compreensão aos tasqueiros para o facto de algumas respostas minhas ontem terem sido um bocado…ásperas, por assim dizer, normalmente sou muito mais “agressivo” ao vivo do que remotamente, mas estava para lá de Bagdad com o que se passou…
Passo a explicar ao contrário de alguns Sportinguistas eu não acho que ontem tenhamos estado a “defender” o 0-1, antes pelo contrário e se eu dou razão nalguns jogos a esse tipo de criticas (embora devido ao bom percurso da equipa nós estejamos a sobreavaliar o valor dela) ontem não foi um jogo desses, marcamos um, continuamos a controlar, exercer pressão e atacar (com exceção dos últimos 4 ou 5 min) válidos ou não marcámos 3 golos e tivemos oportunidades CLARAS para marcar mais 3 ou 4, na minha terra isso não é defender o golito…
É “esmagar” ? Não, não é, mas esta equipa agora que os adversários já perceberam que têm de ter muito, mas muito cuidado, ou então levam no focinho á grande, esta equipa repito, não tem capacidade para “esmagar” ninguém, essa é a realidade, estamos a fazer um campeonato excelente á custa de não corrermos riscos, nem a defender, nem a atacar (permitimos muito poucas transições rápidas aos adversários) mas sejamos honestos e realistas, embora tenhamos 2 ou 3 jogadores de nível superior, o valor desta equipa como um todo, é muito, mas muito superior á soma do valor individual dos jogadores que a compõem e esta é a verdade pura e dura…
Clarificando, eu ontem não fiquei irritado por perder 2 pontos, claro que preferia não os perder, mas acho que as nossas hipóteses são exactamente iguais, com 8 ou 10 pontos, o que me tirou do sério é como o “sistema” (árbitros, VARs e jornalistas?!?!) tem o desplante de ainda continuarem com os esquemas batoteiros, do antigamente,….
O que me tirou do sério é o “á vontade” com que o sistema perverte e conspurca uma coisa boa e pura que visa a defesa, justiça e transparência do jogo, ou seja o VAR e apesar de todas as medidas tecnológicas, continuam sem um mínimo de vergonha e na total impunidade a corromper uma boa medida e ainda terem o descaramento de fingir que “é tudo normal” e não se passou “nada de estranho” a continuada falta de respeito por mim (e por mais 3,5M) como espectador, consumidor e cidadão é que me tira do sério!!!
E com um presidente banana, calado, a passar a imagem que para o SCP ontem esteve tudo bem, fico realmente com receio que isto se vá repetir e escalar, (porque quem cala consente e a historia do “trabalho invisivel” é isso mesmo uma história) até nos conseguirem tirar do lugar aonde estamos, se há altura para uma boa escandaleira á BdC, teria sido ontem, hoje, mas sempre antes do próximo jogo, se a abordagem estratégica ao “sistema” de “bom menino copo de leite” de “inofensivo” do varandas, nos trouxe até aqui, porque nunca nos levaram suficientemente a sério para usarem “the big gunns” e de repente estávamos á frente isolados (e isso é inegável) está na altura, agora sim, de fazer barulho e chamar os holofotes do Mundo para o que se está aqui a passar…
Duvido é que o varandas tenha capacidade para tal…
Tal como BdC não teve capacidade para se calar em prol do Clube, quando o deveria ter feito e foram algumas vezes…A velha estória dos escorpião e do sapo…
E o que é que se passou ontem?
Os jogadores do moreirense entraram em campo com “licença para matar” e “mataram” mesmo um dos nossos melhores jogadores, com o arbitro e o VAR a fingirem que não viram nada, até acho que acabamos com mais cartões, com um arbitro/VAR rigoroso e sério o moreirense tinha ficado a jogar com 9, com um arbitro/VAR apenas sério teriam ficado com 10…
Com dois golos anulados (DOIS) um dos quais bem, diga-se, porque eu não precisei de VAR nenhum quando vi o Pote a vir de trás do defesa e disputar o lance vi logo que ESSE era ilegal…
Mas o outro é BATOTICE pura e simples e tenho a certeza absoluta que “na cidade do futebol” foram feitas várias simulações para arranjarem “um momento” em que pudessem anular o 2º golo do Sporting e mesmo assim foi gato escondido com o rabo de fora, em primeiro com os jogadores todos do SCP a recuarem para ficarem em jogo se, por exemplo, o FDP que estava no VAR “adiantasse” o momento do passe (e adiantou mesmo porque há provas fotográficas que quando ele “decidiu” que o nosso jogador tocou na bola para fazer o passe, na realidade ainda não tinha TOCADO na bola) os jogadores eram “apanhados” em fora de jogo, mesmo que por 2cm…Mas pior e é até caso para fazer queixa ás associações de direitos humanos, o moreirense pelos vistos obrigou um perneta a jogar á bola, visto que pelos vistos desapareceu uma perna, a de trás, a um defesa do moreirense…
Além de que continuo com dúvidas no inicio da jogada do golo deles…
E depois disto nós empatamos por “culpa própria” ? Foda-se!!!
Quanto aos árbitros/VAR, não se podem criticar, não se podem castigar, não têm vergonha na cara, ética ou imparcialidade, fazem o que querem e ninguém lhes chama atenção ( a não ser quando as nádegas perdem pontos) são perfeitamente impunes para roubar quem lhes apetecer, só falta mesmo serem condecorados por serviços “relevantes” ao futebol e ao País…
SL
PS Um de nós havia de fazer um apanhado “daquelas” coisas que só “acontecem” ao SCP e depois nunca mais “acontecem” com ninguém, tipo marcarem-nos 3 penaltis contra no mesmo jogo, ou um corte em carrinho que foi “considerado” passe ao guarda redes etc etc etc aquelas coisas que “todos” consideraram normais mas que nunca mais foram “normais” para ninguém…
6 Abril, 2021 at 19:37
Isto merece ser Post
Está tudo explicado step by step
6 Abril, 2021 at 20:12
Mas que belo comentário. Revejo-me em tudo.
6 Abril, 2021 at 20:21
Não concordo contigo!
Já disse que era nossa obrigação ganhar ao MOREIRENSE mesmo com aquela arbitragem “esperta”!
O resto são desculpas! Desculpas que nunca ajudaram a sermos um melhor clube.
6 Abril, 2021 at 21:38
Também concordo.
Quantas Grandes defesas fez o GR adversário?
Tivemos assim tantas grandes oportunidades?
Tivémos um golo anulado por “excesso de zelo” a que já devíamos estar habituados. O outro acho que foi bem anulado. E tivemos a situação da falta sobre o Nuno Mendes que não foi sancionada disciplinarmente, o habitual também.
Arbitragens assim são o pão nosso de cada jornada.
Temos de fazer bem mais, jogar com mais raça de campeão.
6 Abril, 2021 at 22:04
Portanto as “desculpas” são más, mas seres mais uma vez roubado e encolheres os ombros e dizeres “é o normal nos nossos jogos, já devíamos estar habituados” é que é bom?
Cada vez mais tenho a certeza que BdC não foi corrido por causa do Cashball, Alcochete ou dos OS “fantasmas” (que decorre ainda em tribunal e que ele vai ganhar) porque até o mais “alucinado” anti Bruno no intimo sabia que era mentira (mas era uma boa desculpa) mas sim porque tinha uma comunicação belicosa e incomodativa (e sim acho que era um erro dele) mas acima de tudo interferiu directamente com o comodismo e a resignação de uma grande franja dos sócios do SCP* e concordando ou não com a postura dele, essa luta ninguém lha tira…
*Não estou a dizer que pertences ao grupo que mencionei, estou a dizer que esse “grupo” existe!!!
6 Abril, 2021 at 22:44
Resignar, não. Aliás, para desgosto de muitos, se há coisa que BdC nos deixou foi a certeza que não nos podemos resignar e apontar os cancros que comandam tudo e muito particularmente o futebol.
Não lhe fizeram o que fizeram, no Clube e no País, por não gostarem da cara dele ou do penteado…
Quando disse que já é habitual, quis dizer que isso tem de ser mais uma razão para pensarmos que o acomodar no jogo é perigoso. É como se soubéssemos que começamos todos os jogos a perder 0-1 (os “erros” de terceiros que muito provavelmente vão aparecer). Compete à equipa não só “empatar” mas dar a volta ao marcador.
Depois, o não resignar deveria vir de quem de direito no fim do jogo. Só que, infelizmente… até ao momento um silêncio ensurdecedor.
7 Abril, 2021 at 8:13
Não sei como é que a entrada ao Matheus reis mal entrou passa incólume na maioria dos comentários. Entrada por trás, em carrinho, de pitons ao tornozelo, sem qualquer chance ou intenção de jogar a bola. Vermelho direto clarissimo que ficou por mostrar.
7 Abril, 2021 at 10:14
São dois vermelhos, esse é um, quanto ao “escapar” aos comentadores, não escapou foi intencionalmente abafado pela CS…
6 Abril, 2021 at 21:50
És livre de o fazer, quanto á “obrigação” numa situação normal sim é verdade, mas qualquer pessoa que tenha jogado á bola, mais ou menos a sério, o que deduzo que não seja o teu caso, te pode dizer o que um critério disciplinar como o de ontem pode fazer a um jogo e se não acreditas vai rever os jogos dos 11 coxos do boavista que foram campeões…
7 Abril, 2021 at 7:50
Muito bom.
6 Abril, 2021 at 19:39
Até o Braga arrebita cachimbo?
Adorável que pensem que alguém lhes liga
6 Abril, 2021 at 19:44
A azia generalizada que tomou conta de nós deve ter baralhado o Luis Ribeiro, o J e outros que se revêm no Varandas e crucificam BC.
Afinal tiveram a prova que os defensores de BC sofrem , e de que maneira, com os insucessos do clube
Comprovou-se o pensamento do filósofo Ortega y Gasset de “ninguém vai contra a sua natureza “. O amor pelo Sporting, quando genuíno, tem magnetismo próprio não se deixa capturar para servir de instrumento em escolhas estratégicas inerentes às diferentes visões que cada um, legitimamente, possa ter do clube.
6 Abril, 2021 at 20:16
Mas isso sempre foi claro!
Nós não precisamos de provar nada. Isto é o Sporting!
7 Abril, 2021 at 1:06
+1906
6 Abril, 2021 at 19:55
faltou o amarelo na falta sobre o nuno mendes…
vejam a volta que a perna dá…
aquele paneleiro dos quadrados tem de ser irradiado.
6 Abril, 2021 at 22:07
Amarelo? Já mudaram as indicações do IB? A ultima vez que vi entrada por trás ou de “viés” de carrinho que ceife o adversário era vermelho directo, mas se já mudou ok….
6 Abril, 2021 at 22:23
falta o amarelo…
é uma citação da cartilha.
aquele cabrão tem de ser irradiado.
7 Abril, 2021 at 1:04
ah OK, como eu não vejo nem leio essas merdas ás vezes não compreendo as referencias…
6 Abril, 2021 at 21:28
O meu sentimento é muito semelhante ao do Miguel.
Não podemos jogar com tão pouca baliza em mira após fazermos o 1-0 aos 20 minutos.
O Moreirense nem sequer foi uma equipa toda metida dentro da área e ainda menos depois de estar a perder. Mas com o nosso ramerrame, durante 70 minutos(!), de bola para o lado e para trás, ter o Paulinho, o Ronaldo, o Lewandowski ou o Zé da esquina é exactamente a mesma coisa. Estamos a ganhar a uma equipa inferior e acabamos o jogo (mais uma vez) com ínfimas oportunidades de golo em futebol corrido.
Mais, ontem fiquei com a sensação que não sabemos aproveitar a vantagem no marcador e uma suposta maior abertura do adversário. O TT entrou mas nem uma vez o conseguiram lançar nas costas (ontem até o Gonçalo falhou esses passes). O Jovane passou a 23a opção quando é para mim dos maiores desiquilibradores que temos. Jogamos à velocidade do João Mário, jogador que tem sido importante na contenção mas que joga devagar e simples, sem aqueles passes imprevistos que rompem e mexem com o jogo. Ontem tivemos no Bragança o maior desiquilibrador, mas o maestro é o JM portanto… De qualquer forma parece-me que a saída do Bragança ainda piorou o nosso jogo atacante. Pode parecer fácil de dizer mas estou com aquele sentimento de que devíamos começar o jogo com o maestro Bragança a fazer jogar e quando estivesse tudo resolvido, ou se estivéssemos com dificuldades em suster o adversário, passávamos para o maestro JMário.
Até podemos no fim dizer que só a nós tiram um golo por 2 cm mas temos também de no fim poder dizer que fizémos muito mais para ganhar um jogo a uma (volto a dizer) equipa inferior.
Que tenha sido um abre olhos para o Rúben Amorim.
6 Abril, 2021 at 21:59
Há um pisão claríssimo do Feddal ao jogador do Moreirense, é evidente nas imagens, é um lance de penálti. O VAR Bruno Esteves deve estar a corar de vergonha, porque isto é um erro gravíssimo. São estes erros que adulteram a verdade desportiva. É um erro claro e evidente que influencia resultados. É uma vergonha o que está a acontecer nesta ponta final do campeonato.
Palhinha vai em 15 jogos com 4 amarelos, à bica. São singularidades muito estranhas do futebol português e que colocam em causa o próprio campeonato. Ele pára o jogo sistematicamente.
6 Abril, 2021 at 22:00
https://m.facebook.com/564423061/posts/10157945208048062/?sfnsn=wa
Isto até dá para rir. O Luiz Godinho é uma anedota como árbitro
6 Abril, 2021 at 22:13
Luis Godinho é um lampião na linha de Bruno Paixão.
Uma total falta de jeito para a função. Como chegou até á
primeira categoria é a questão que se coloca. A resposta todos conhecem: o elevador papoila
6 Abril, 2021 at 22:27
Tive a sorte de falar diretamente com o departamento médico do Sporting e depois do que me disseram fiquei por um lado altamente aliviado, mas também um bocadinho angustiado com essa possibilidade: as palavras não são minhas, são do departamento médico do Sporting, que disse que foi um milagre o Nuno [Mendes] não ter tido uma lesão gravíssima no tornozelo e no joelho.
o melhor lateral esquerdo dos últimos 10 anos (e dos próximos 10) esteve a um fio de acabar ontem à noite.
vou por a família do “franco” à venda na internet.