Quem me conhece sabe que sou um apaixonado pelo Sporting e pelo futebol. Talvez por isso, sinto que tenho o compromisso, enquanto sócio e adepto, de apoiar o Sporting seja em Alvalade ou em qualquer lugar. Ao futebol estou ligado, porque há vários anos que faço parte de equipas técnicas de futebol de formação, algo que faço de coração e sem nada em troca. Mas, como sportinguista que sou, é impossível não acompanhar as modalidades, e recordar grandes tardes que vivi na nave de Alvalade.

Após a construção do Pavilhão João Rocha e da aposta cada vez mais forte nas modalidades, senti que era o momento de dar a conhecer a alguns dos meus atletas, a casa das modalidades. Foi assim que comecei a levar o carro cheio para o PJR, dando-lhes a possibilidade de verem a velocidade com que se patina, de escutarem o barulho dos patins nas mudanças de velocidade, as defesas de Girão, as stickadas de Romero, ou as fintas de Pedro Gil. Os triplos do Catarino, os desarmes de Travante, ou os afundanços de Abu. As defesas destemidas de Guitta, a raça do Samurai, os golos de Cardinal ou a magia do mago Merlin. Os voos de Frankis para rematar, a classe de Ruesga, o poder físico da locomotiva cubana, ou o Frade a explicar o que é ser pivot. Os passes da lenda do voleibol nacional Miguel Maia, ou os poderosos remates de Dennis.

A juntar a tudo isto, o barulho do pavilhão a cada golo, ponto, cesto, finta, corte, ou defesa. Os cânticos das claques que contagiam o publico, e a partilha no final de cada jogo entre os atletas e nós adeptos. Porra!!! Mas quem é que não se apaixona por isto?

Estas idas ao João Rocha passaram a fazer parte dos nossos fins de semana, Tudo era combinado durante a semana, no final de cada treino. Infelizmente, a pandemia deixou tudo isto em pausa. Para mim, para o Tomás, Lourenço, Bernardo, Gustavo, Duarte, e Afonso, as saudades são muitas. Hoje, são eles ainda adolescentes, mas já sócios do SCP, que me enviam mensagens sobre as modalidades e que demonstram uma vontade enorme de voltar ao nosso ritual leonino. Desta vez, também as nossas leoas vão ter o nosso apoio. Na lista para o regresso ao bastião das modalidades, estão para além dos habituais, o João, o Gonçalo, o Manuel e o Tiago que ainda não tiveram o privilégio de conhecer o PJR.

Por tudo isto e muito mais, o Sporting Clube de Portugal é e continuará a ser um clube eclético, porque as modalidades fazem parte do nosso ADN. E tu, já convidaste alguém para se apaixonar por isto?

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Maiayres
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]