O que é preciso é ter um documento da liga a confirmar o que for decidido.
Para depois não virem com histórias que foi irregular.
Ele teria de cumprir o castigo pelo quinto amarelo, mas como os estúpidos decidiram ignorar a decisão judicial e manter o quinto amarelo mas apenas retirar o castigo, agora é preciso ter tudo documentado para depois não virem anular jogos ou retirar pontos.
não sai um mapa de castigos? o Palhinha está ou não lá. A não ser que se aplique o Palhinha Schrodinger, em que está castigado e não está castigado, num exercício de sobreposição.
O problema é que ele viu agora o sexto amarelo, logo não deve dar direito a castigo.
Porque o que foi aplicado anteriormente foi o retirar do castigo (na prática não cumpriu nada) mas manter o cartão amarelo. Ou seja, deram origem a uma situação nova que não está regulamentada, um jogador ver 5 amarelos mas ter o castigo “perdoado”, logo agora será o sexto amarelo. Quando o tribunal disse que o amarelo foi mal mostrado logo retira-se o amarelo (não é manter o amarelo mas perdoar o castigo).
Claro que depois vão afirmar que foi tudo irregular e tentar retirar pontos, por isso é preciso esclarecer e obter um documento por escrito que defina já o caso.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras, se faz favor. De litro!
Varandas, não precisas de arrancar a cabeça a ninguém, até porque não seria um ato de pessoa de bem, educada, distinta, mas vá lá, uma a palavrinha acerca dos penáltis marcados a favor na nádega do norte ou a criticar o facto da nádega do sul jogar constantemente contra 10, ficava-te bem, não ficava? Pois, bem me parecia que o dr. coragem só é valente a maltratar os sócios!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Lombo de Porco à Chef paulo r”
Chef paulo r, esse lombo é especial, não é? Manto Sagrado vestido, vamos começar. Cortamos 2 chalotas e 200g de cogumelos em pedaços bem pequenos e reservamos parte dos ditos; Refogamos as chalotas com um pouco de azeite até que fiquem macias; Acrescentamos os cogumelos, salsa picada e refogamos durante mais alguns minutos; Agora vamos cortar 1kg de lombo de porco às fatias (não muito profundo, sem ir até o fundo) e entre as mesmas, colocamos o refogado e intercalamos com uma fatia de queijo e outra de bacon. Pausa para um Martini com Cerveja. Amarramos com fio de cozinha, untamos um tabuleiro, colocamos o lombo por cima e juntamos o resto dos cogumelos; Regamos o dito com azeite, temperamos por cima com sal e pimenta e levamos ao forno durante 50 minutos a 180°; Finalizando, decoramos com raminhos de salsa. Acompanhamos com batata frita, arroz branco e uma salada a gosto.
Parabéns, Chef paulo r, o teu Petisco está estupendo!
Gib, depois do resultado de ontem, tudo marcha!
Ana, já deves estar a pensar em Faro, por isso, manda vir os 3 pontos e algo da região, ok?
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Medronhos!
Resistentes, o Chef paulo r vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
M60, já vi que está tudo à mesa e não sou o único com pouco apetite.
Este pitéu merecia outro estado de espírito mas isto hoje está nublado na esplanada da Tasca.
Bom apetite a todos os Tasqueiros, saboreiem este petisco e pensem que ainda continuamos a saborear o primeiro lugar.
É inconcebível os gajos falharem duas bolas fáceis de golos.
Os apoios todos trocados, dominam a bola porcamente, pareciam duas tábuas…foda-se.
Metam os lances na velocidade minima e olhem para o posicionamento do corpo e dos pés.
Para mim tem faltado Nuno Santos.
E o desaparecimento de Matheus Nunes é um mistério.
Alias o Nuno nesta fase com a sua ratiçe e experiência no tugao, seria bem melhor no onze.
Do que um menino de 18 anos que esta no processo de evolução, aquela bola ontem só tinha um destino era a baliza.
Matheus Nunes teve covid e ficou de fora 2 jogos, ontem não foi opção…não sei pq.
Já aqui escrevi que o Amorim tem de voltar a base NSantos – Pote – TT ou Jovane. Mas isto não vai acontecer. Acho tb que Bragança tem que ser titular.
Cansado do passe para os lados e para trás.
Futebol vertical sff.
Tem a ver com a reação e com o instinto que obviamente tem ligação ao ritmo que tem…
Pode marcar cada vez que entra mas é normal um jogador que não joga (ou que jogou meia dúzia de minutos desde à 4 meses) não ter a velocidade de reação e o ritmo de quem joga.
Para Faro…
Adán
Inácio, Coates, Matheus Reis
Porro, Palhinha (Matheus Nunes), Bragança e Nuno Mendes
Pote, Paulinho e Nuno Santos
(no banco)
Max, Quaresma, João Pereira, João Mário, Matheus Nunes, Jovane, TT, Phellype
Bom dia malta, lamento dizer mas o Sporting está em vias de entregar o campeonato de mão beijada e sofrer nova humilhação por muitos anos por ser o clube que desperdiçou mais pontos de avanço. Uma derrota em Braga e uma derrota na Luz e o campeonato vai para o Porto. A conversa dos 6 pontos a mim não me diz nada quando vejo esta equipa a jogar, chamem me pessimista se quiserem mas a jogar como estamos há mais de 5 ou 6 jornadas que é quase zero, não há qualquer esperança. Ah e tal temos azar eles fazem golos com apenas um remate, um gajo que tem azar todos os dias não é azarado é um nabo do caralho.
O segundo ponto que quero referir é que o gamanço continua em pleno e Varandas & companhia não fazem a ponta dum corno para pôr fim a esta palhaçada. Golos anulados por 2 cm, jogar às cavalitas com jogadores do Sporting, está tudo ok, não há ninguém que dê um murro na mesa e ponha cobro a esta merda. Perguntem aos super dragões como se faz, não é preciso ser o Elon musk para mandar um foguete para algum lado se me faço entender.
Clube de mansos até à morte, terei de viver com esta dor no coração até ao fim dos meus dias
Sabes lá tu se o Varandas está a fazer nada ou alguma coisa…
Nos 2 jogos onde fomos escandalosamente prejudicados, o homem tomou posição publicamente.
Não pode estar a vir falar todas as semanas sobre a arbitragem. Quem faz isso é o director de comunicação, na Sporting TV – fazemos similar ao que fazem os rivais.
De qualquer maneira, na época em que falavas todas as semanas, deixaste de ser gamado? Ou gamavam ainda com mais força?
Enfim, o Varandas serve de pau para tudo…
Qualquer dia estão a dizer que não se joga bem por causa dele – já há quem vá por aí!
Isto combate-se nos bastidores. Mas do mesmo modo que nós falamos, os outros também falam.
Depois, eles têm lá gente a trabalhar, há décadas, e nós não!
O que tu fazias de útil ao Clube era emprestares a tua varinha mágica ao Varandas, que assim ele já não tinha desculpa e não podia alegar que as coisas bem feitas levam tempo a construir!
Não pode falar dizes tu? O Basta do Porto durou 3 dias, até tiveram de meter bófia na sede da FPF, acabou se logo o gamanço. É comer e calar porque o Varandas trabalha bem é nos bastidores dizes tu . Vieste logo falar do Bruno, mas eu não falei do Bruno tu é que falaste, se achas que está tudo bem e o wiri wiri que as coisas demoram a construir e Bla Bla Bla quem sou eu para falar ou ofender a tua dama
O Varandas falou 2 vezes este ano, nos 2 jigos onde fomos absolutamente gamados.
O Pinto da Costa falou 1 vez este ano, no jogo da aberração da expulsão do Diaz!
Quem fala a toda a hora, semanalmente, é o director de comunicação do Porto o Porto Canal, como faz o director de comunicação do Sporting na Sporting TV, como fazem os gajos do Boific@ na BTV.
O Vieira, que me lembre, só falou uma vez e para se referir ao facto de, na altura, não haverem penaltis a favor deles.
Sim, estas merdas tratam-se nos bastidores. Falam publicamente para mostrar serviço aos sócios e aos adeptos. Não ganham nada com isso, como se viu no tempo do Bruno de Carvalho que falava constantemente disso.
Não disse em lado nenhum que está tudo bem.
Disse que o que pedes não faz sentido, nem tem efeito nenhum…
Tem mais efeito uma visita dos superdragões aos árbitros que os presidentes falarem na TV. Mas os superdragões fazem o papel deles, como fazem os NN, mas os nossos só sabem bater nos nossos jogadores…
Depois, meu caro, é fazeres o que te disse, e dares essa varinha mágica ao Varandas, ou a quem lá estiver… Isso é que ajuda a melhorar de um dia para o outro.
Primeiro que tudo não vai haver derrota com o carnide b nem com o carnide.
Segundo o porco irá perder pontos, já nos próximos 3 jogos vão perder uns 4 pontos e no clássico perdem o jogo…. fazendo as contas são 7 pontos que perdem até ao final do campeonato.
Terceiro, mesmo que se perca com o carnide já não vai importar para nada porque o campeonato nessa altura já está entregue.
Se queres ser manso podes ser, mas estás no local errado para isso.
Fdx, desde que não metam mais o perna de pau a jogar existe uma forte possibilidade de não voltar a perder pontos. Há que acreditar.
Eu, aziado, me confesso…
Ontem demos um passo atras… O facto da equipa estar a bater recordes não teve qualquel sabor. Mas.. sao mesmo 26 jogos consecutivos sem derrotas! E é nisto que a equipa se tem que agarrar… Quem nao perdeu até agora… nao pode sequer passar pela cabeça que ira perder até ao fim! Esse será um passo decisivo… o outro é ganhar os “jogos obrigatórios”. Quem quer sonhar tem que conseguir somar 3 pontos frente ao Farense, Belem, Boavista, Rio Ave, Nacional e Marítimo! Aqui estao os 18 pontos que julgo necessarios para o tao desejado objetivo… E acredito que vamos somar pontos nos 2 jogos (teoricamente) mais dificeis! Mas isto terá de ser jogo a jogo… Se fosse fácil… nao era para o SCP!
Tragam lá 3 pontos de Faro! E, preferencialmente, com uma vitoria por mais do que 1 golo! 🙂
Como vejo aqui pessoas a darem sugestões para onze em Faro vou dar a minha (da direita para a esquerda):
GR: Adán
DD: Porro
DC: Coates Inácio
DE: Nuno Mendes
MC: Palhinha Bragança
EE: Nuno Santos
MO/10: Pote
ED: Jovane/TT
PL: Paulinho
Vale o que vale mas acho que a formação precisa de uma mudança daí eu ter escolhido um 4-2-3-1
Ao contrário do que alguns dizem, que os estádiosvazios beneficiam o Sporting, mais que nunca se percebe o que poderia a onda verde fazer pela equipa e como neste momento carregaria a equipa às costas nos momentos mais difíceis, como tão bem o fizemos em 2015/16 até ao último minuto do campeonato.
Há cerca de 6 semanas atrás escrevi que me deixava bastante preocupado ganhar sem jogar bem, fui severamente atacado porque interessava apenas ganhar mesmo jogando mal. Claro que é bom ganhar mesmo quando se joga mal, mas isso não dura sempre, tentei explicar que quem joga mal invariavelmente vai deixar de ganhar, mas quem joga bem invariavelmente ganha mesmo que não ganhe sempre.
Do futebol que tenho visto o Sporting não tem qualidade suficiente para ganhar a maioria dos jogos que faltam e isso é o que me preocupa e que faz com que sinceramente tenha deixado de acreditar no título.
Se somarmos a isto as arbitragens que conseguem ver foras de jogo de 2 cm, coisa que eu não acredito sequer que as máquinas tenham calibragem para aferir, então 1+1 = a título perdido.
Resta nos aquela esperança do discurso que se tem tornado repetitivo que para a semana tudo será diferente e vamos entrar a matar e vai ser assim e assado, mas como sou um gajo ateu não consigo ter esse visão da fé renovada.
Esta é a minha opinião vale o que vale, adorava estar enganado, especialmente pelo meu filho que sofre a cada jogo aquilo que eu sofria quando tinha a idade dele e ainda acreditava no pai natal.
O futebol que jogamos actualmente, que não é do melhor que já se viu esta época, serve para ganhar na boa os 4 jogos em casa, contra as equipas que são!
Serve para ganhar em Faro e serve para ganhar em Vila do Conde com um pouco mais de acerto na finalização.
Para mim, mesmo concordando que temos obrigação de jogar mais, isto é claro!
Aqui estão 6 vitórias ao nosso alcance – 18 pontos.
Só há mais 2 jogos, que são em Braga e na Luz.
Aqui, sim, é preciso jogar mais para ganhar. Mas também não será fácil ganharem-nos!
Fazendo os 18 pontos daqueles 6 jogos, o Porto tem de ganhar TODOS os jogos até ao final do campeonato, inclusive na Luz, para ficar igual a nós – e ganhar porque tem vantagem no confronto directo. Só que nós temos a possibilidade de pontuar ainda nesses 2 jogos com os rivais. E basta empatar um deles.
Claro, há depois a condicionante APAF, nas 8 jornadas. Mas nestas 6 que falei, temos de ser superiores até contra o adversário e a APAF juntos.
Este futebol serviu para ganhar n jogos antes deste. Neste falharam 4 ou 5 oportunidades, não tiveram a eficácia que era normal, e perderam pontos.
O Famalicão fez 2 remates em 90 minutos. Dois!
Percebes?
Teve foi muita eficácia, pois marcou 1 e teve uma oportunidade no outro!
Se tu analisas os jogos pelo resultado, dou-te razão.
Mas eu analiso os jogos pelo que a equipa faz nos 90 minutos, e não pelo resultado. Já houve jogos em que ganhámos e critiquei a equipa, porque acho que jogou pouco – apesar de ganhar. Ontem jogou o suficiente para ganhar mas desperdiçou as oportunidades, e teve 2 penaltis gamados.
Merecia amplamente ganhar!
infelizmente é uma boa análise , ganhamos muitos jogos no querer e na raça , a qualidade do nosso futebol foi sempre baixa , não sei se o querer e a raça vão ser suficientes , espero muito que sim , se no inicio alguém dissesse que a 8 jornadas do fim teríamos 6 pontos de vantagem !!! ui ui … , só há um caminho que é foco no proximo jogo .
Se na verdade nada está ganho, não é menos verdade de que também nada está perdido. Posto isto, para atingir o objetivo que todos desejamos há qie melhorar o nosso jogo, especialmente na finalização.
Já agora… Vou ficar sentada à espera de que o Geraldes processe o CM… ah ah ah ah. Sorte a minha que trabalho sentada.Dá para ir trabalhando enquanto espero.
Sejamos realistas: o Sporting vai perder ainda 8 a 10 pontos. Faro vai ser difícil, pastéis vão ser indigestos (sofrem poucos golos), Vila do Conde vai ser complicado. Temos de acreditar que lampiões e andrades vão perder pontos.
Hoje ouvi uma muito interessante. Sem perder pontos noutro lado, o ideal seria perder em braga, pois obrigaria o slb a ganhar ao fcp sobe pena de perder o 3 lugar para o braga.
Cá estou eu novamente, sinal que infelizmente as coisas não correram bem…
Mas agora é mesmo um ponto final, pelo menos até final da época.
Até estive para não escrever, pois o desabafo da minha angústia já foi feito a semana passada e, infelizmente, mantém-se muito actual e demasiado vivo. Mas há um nome que me motiva a escrever: Rúben Amorim.
A tónica generalizada é que este é o momento para Rúben mostrar o que vale. Também eu já pensei assim, mas reflectindo um pouco melhor, cheguei à conclusão que estava errado.
Este não é o momento para Rúben mostrar o que quer que seja, mas sim o momento dos jogadores deixarem a pele em campo pelo seu timoneiro!
Rúben já fez a parte dele e nota-se que está cansado, por muita vontade que tenha em não morrer na praia. Como em tudo na vida, há limites, e sinto que Rúben está a chegar ao seu limite natural de conseguir extrair aquela coisinha extra dos seus pupilos.
Tal como Kennedy afirmou aos seus concidadãos num célebre discurso há mais de meio século, este é o momento dos jogadores questionarem não o que Rúben pode fazer por eles, mas sim o que eles podem fazer pelo Rúben.
E podem muito mais! E é isso que espero ver em campo nestes últimos jogos. Suor, sangue, a vida em campo, em cumprimento do lema que o leão deve arrastar sempre consigo – esforço, dedicação, devoção e glória.
Este é o momento dos jogadores retribuírem, com tudo, com literalmente tudo, a Rúben, pelo facto de ele os ter levado a um ponto onde ninguém imaginava estar há 8 meses atrás.
Rúben fez muito, nem sempre bem, é certo, mas sempre com a nítida convicção que procurou o melhor para o nosso clube, que até podia não estar incialmente no seu coração, mas que ele tem teimado em querer que fique lá cravado. Não posso apontar nada a este homem, que me retirou de uma resignação absoluta e nos fez voltar a acreditar, em tão pouco tempo. E tudo com poucos ovos, muito poucos, mesmo apesar de um ovo a peso de ouro a meio da época e que ainda não rendeu o expectável. Mas não deixa apenas de ser um ovo, e o que nós precisamos é de uma potente omelete.
Portanto, meus caros, Rúben está sempre a tentar retirar pressão aos seus rapazes, e neste momento tem uma montanha bem pesada sobre os ombros e, infelizmente, sem grandes soluções de magia para aliviar a pressão.
Este é mesmo o momento da equipa olhar para o líder, perceber que ele deu tudo por eles, e retribuir da mesma forma. Jogue quem jogar, este é o momento dos jogadores morrerem em campo, pela equipa, pelo mister, por eles próprios, por todos nós.
Que se foda o ruben, o que importa é o clube.
Os jogadores têm de suar pelo clube, têm de dar um extra pelo clube, têm de se questionar o que podem fazer pelo clube e não o que o clube pode fazer por eles.
E sim, o ruben deveria fazer o mesmo.
Que se foda o ruben porque o clube está acima de tudo.
Infelizmente os jogadores têm de levar com paulinhos e ninguém é de ferro.
Quando se joga com menos um e ainda se tem de jogar contra árbitros e campos inclinados, acaba por pesar. Engraçado que uma equipa quebre numa altura a seguir a ter descanso e estar a 100%…. e coincidência das coincidências logo na altura em que insistem em meter o mister 14M que não dá uma para a caixa…. qualquer dia temos de ir buscar o renato sanches que deve jogar melhor que esse perna de pau e ainda deve ficar mais barato. A pensar que se vende o Dost por 7M que marca um golo a cada dois jogos e se dá 14M por um marca apenas quando o rei faz anos.
Há três anos quando chegou o Pepe ao Porto em Janeiro, os resultados também deviam de melhorar, o Conceição tirou o Militão para defesa direito, para dar lugar ao Pepe e as coisas pioraram e perdeu um campeonato que tinha 7 pontos de avanço. Isto aconteceu
Caro Leonidas, infelizmente as coisas não funcionam assim. Isso de fazer tudo pelo clube, sem ligar ao contexto do próprio grupo e dos seus líderes é que é uma grande utopia, desculpe que lhe diga.
Muito mais nos tempos que correm, em que o amor à camisola é apenas um chavão e os jogadores sabem que para os adeptos tanto estão no céu, como no inferno, e como tal sujeitos a serem adorados num dia e cuspidos no dia seguinte.
O que gera dinâmicas de vitória, além obviamente de uma base técnica e táctica consistente, é a capacidade de criar uma forte união de grupo, de todos eles sentirem-se parte de uma família e não essa coisa transcendente de lutar pelo símbolo ao peito. Isso é o que nós gostamos de ouvir, pois nós adeptos é que sentimos o símbolo, mas os jogadores? Esqueça… Eles são profissionais e a única coisa que os pode transcender, é de facto a união de grupo, aquele sentimento de gratidão perante o grupo, de retribuir ao colega que sempre lhe defendeu as costas, tal como num batalhão de guerra. Não tenha dúvida que os laços pessoais que se ganham num batalhão de guerra são muito superiores ao proclamado amor à pátria. E as similaridades com o futebol são evidentes. Olhe, lembre-se, por exemplo, dos tempos áureos de Mourinho, e do que os jogadores expressaram quando ele saiu. Amor ao FCP, Chelsea, Inter? Claro que foi proclamado, quem é estúpido para não dizer isso aos milhões de adeptos que pagam isto tudo? Mas lá no fundo, todos sabemos que aquelas equipas ganharia sempre pelo espírito de grupo criado, fosse o símbolo redondo ou quadrado, a camisola azul, vermelha ou verde…
Por fim, deixe-me que lhe diga, entre o Sporting e o Rúben, eu também quero que se foda o Rúben. Mas o problema, que o meu amigo parece não querer perceber, é que o sucesso do Sporting neste momento depende totalmente do sucesso do Rúben, e este, como é óbvio, depende do que os jogadores fazem dentro do campo, daí o que escrevi.
Se não lhe reconhece mérito algum, de facto estamos em extremos bastantes opostos e este diálogo não faz sentido, pois para mim Rúben é o grande obreiro de termos chegado onde chegamos. E por isso, voltando à analogia do batalhão de guerra, por ter defendido sempre as suas tropas e ter dado sempre o peito às balas, este é o momento dos seus soldados retribuírem, de não deixarem o comandante cair, de darem tudo o que têm nas batalhas decisivas. No final, para gáudio de todos os que não combateram, quem triunfará será a pátria, e estes homens serão apenas uma pequena nota de rodapé nos livros, mas os próprios nunca esquecerão o que realmente os motivou a lutar com tudo o que tinham para alcançar a vitória.
Felizmente, acho que Rúben conseguiu criar este espírito dentro do grupo, e apesar de continuarmos a ser o nosso maior inimigo, estando sempre a passar uma sensação de medo e insegurança para a equipa (faço também o mea culpa), acredito que a união do grupo vai resistir a esta pressão, que a equipa irá reagir e que, finalmente, o mundo sportinguista festejará o tão ansiado título de campeão.
12 Abril, 2021 at 10:59
E o Palhinha pode ou não pode jogar contra o Farense…
É bom que se esclareça isso o mais depressa possível e que o Sporting não se ponha a inventar…
12 Abril, 2021 at 12:00
O que é preciso é ter um documento da liga a confirmar o que for decidido.
Para depois não virem com histórias que foi irregular.
Ele teria de cumprir o castigo pelo quinto amarelo, mas como os estúpidos decidiram ignorar a decisão judicial e manter o quinto amarelo mas apenas retirar o castigo, agora é preciso ter tudo documentado para depois não virem anular jogos ou retirar pontos.
12 Abril, 2021 at 12:08
Estou farta de dizer… isto era o Sporting solicitar esclarecimento. Escrito e público, para não haver surpresas e imbróglios.
12 Abril, 2021 at 14:45
Mas Chico espertos como são vão estar caladinhos e tentar passar pelos pingos da chuva e depois vai dar borrada…
12 Abril, 2021 at 13:54
não sai um mapa de castigos? o Palhinha está ou não lá. A não ser que se aplique o Palhinha Schrodinger, em que está castigado e não está castigado, num exercício de sobreposição.
12 Abril, 2021 at 20:38
O problema é que ele viu agora o sexto amarelo, logo não deve dar direito a castigo.
Porque o que foi aplicado anteriormente foi o retirar do castigo (na prática não cumpriu nada) mas manter o cartão amarelo. Ou seja, deram origem a uma situação nova que não está regulamentada, um jogador ver 5 amarelos mas ter o castigo “perdoado”, logo agora será o sexto amarelo. Quando o tribunal disse que o amarelo foi mal mostrado logo retira-se o amarelo (não é manter o amarelo mas perdoar o castigo).
Claro que depois vão afirmar que foi tudo irregular e tentar retirar pontos, por isso é preciso esclarecer e obter um documento por escrito que defina já o caso.
12 Abril, 2021 at 10:59
PETISCOS NA TASCA – 177
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras, se faz favor. De litro!
Varandas, não precisas de arrancar a cabeça a ninguém, até porque não seria um ato de pessoa de bem, educada, distinta, mas vá lá, uma a palavrinha acerca dos penáltis marcados a favor na nádega do norte ou a criticar o facto da nádega do sul jogar constantemente contra 10, ficava-te bem, não ficava? Pois, bem me parecia que o dr. coragem só é valente a maltratar os sócios!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Lombo de Porco à Chef paulo r”
Chef paulo r, esse lombo é especial, não é? Manto Sagrado vestido, vamos começar. Cortamos 2 chalotas e 200g de cogumelos em pedaços bem pequenos e reservamos parte dos ditos; Refogamos as chalotas com um pouco de azeite até que fiquem macias; Acrescentamos os cogumelos, salsa picada e refogamos durante mais alguns minutos; Agora vamos cortar 1kg de lombo de porco às fatias (não muito profundo, sem ir até o fundo) e entre as mesmas, colocamos o refogado e intercalamos com uma fatia de queijo e outra de bacon. Pausa para um Martini com Cerveja. Amarramos com fio de cozinha, untamos um tabuleiro, colocamos o lombo por cima e juntamos o resto dos cogumelos; Regamos o dito com azeite, temperamos por cima com sal e pimenta e levamos ao forno durante 50 minutos a 180°; Finalizando, decoramos com raminhos de salsa. Acompanhamos com batata frita, arroz branco e uma salada a gosto.
Parabéns, Chef paulo r, o teu Petisco está estupendo!
Gib, depois do resultado de ontem, tudo marcha!
Ana, já deves estar a pensar em Faro, por isso, manda vir os 3 pontos e algo da região, ok?
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Medronhos!
Resistentes, o Chef paulo r vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
12 Abril, 2021 at 11:55
M60… sumo de melão bem fresquinho com um cheirinho de rum para não enjoar.
hoje é 2ª feira só e valem os 2 medronhos…
12 Abril, 2021 at 23:10
Azia e sumo de melão? Ahahahahah
12 Abril, 2021 at 12:07
Bolinho de alfarroba. Deixei umas vagens de parte, para o pessoal morder na sexta-feira.
12 Abril, 2021 at 23:11
Isso é bom para a nervoseira?
12 Abril, 2021 at 13:18
M60, já vi que está tudo à mesa e não sou o único com pouco apetite.
Este pitéu merecia outro estado de espírito mas isto hoje está nublado na esplanada da Tasca.
Bom apetite a todos os Tasqueiros, saboreiem este petisco e pensem que ainda continuamos a saborear o primeiro lugar.
12 Abril, 2021 at 23:13
Cheio de azia. Espero que passe na 6ª feira!!!
12 Abril, 2021 at 15:05
Epa tive a ver os falhanços do Tomas e do Jovane.
É inconcebível os gajos falharem duas bolas fáceis de golos.
Os apoios todos trocados, dominam a bola porcamente, pareciam duas tábuas…foda-se.
Metam os lances na velocidade minima e olhem para o posicionamento do corpo e dos pés.
Eu ia com este onze para Faro.
Adan
Mendes
Porro
Feddal
Coates
Inácio
Palhinha
Bragança
Pote
Nuno Santos
Paulinho
12 Abril, 2021 at 15:06
É que os gajos nem tão pressionados no momento da recepção de bola, são duas bolas de meio golo do Coates.
12 Abril, 2021 at 15:17
Compro qq 11 que não tenha o Fiat 500 de 72 em campo.
12 Abril, 2021 at 15:21
Para mim tem faltado Nuno Santos.
E o desaparecimento de Matheus Nunes é um mistério.
Alias o Nuno nesta fase com a sua ratiçe e experiência no tugao, seria bem melhor no onze.
Do que um menino de 18 anos que esta no processo de evolução, aquela bola ontem só tinha um destino era a baliza.
12 Abril, 2021 at 15:25
Matheus Nunes teve covid e ficou de fora 2 jogos, ontem não foi opção…não sei pq.
Já aqui escrevi que o Amorim tem de voltar a base NSantos – Pote – TT ou Jovane. Mas isto não vai acontecer. Acho tb que Bragança tem que ser titular.
Cansado do passe para os lados e para trás.
Futebol vertical sff.
12 Abril, 2021 at 23:28
Matheus teve covid… não sei até que ponto está a 100%
Z
12 Abril, 2021 at 15:20
E difícil exigir ao Jovane que entre 10 minutos de 2 em 2 meses e que nunca falhe e oportunidade que tem.
12 Abril, 2021 at 15:22
O Jovane joga á bola á quantos anos?
O posicionamento do corpo e dos pés em nada tema ver com a falta de tempo de jogo.
12 Abril, 2021 at 15:25
Tem a ver com a reação e com o instinto que obviamente tem ligação ao ritmo que tem…
Pode marcar cada vez que entra mas é normal um jogador que não joga (ou que jogou meia dúzia de minutos desde à 4 meses) não ter a velocidade de reação e o ritmo de quem joga.
12 Abril, 2021 at 15:26
Os do TT tiram-me muito mais do sério…o do Jovane aceito.
12 Abril, 2021 at 23:29
Há que dizer que um dos lances do TT teve mérito do defesa…
Z
12 Abril, 2021 at 23:28
Tu chegavas lá e marcavas não era?!
Z
12 Abril, 2021 at 15:25
Tb acho.
Dois falhanços imperdoáveis
12 Abril, 2021 at 15:42
Nunca admirei o Jovane. Acho que não está bem psicologicamente.
Agora tb acho que o TT não devia ser titular dando lugar ao Nuno Santos.
12 Abril, 2021 at 15:41
Não em chocava nada ir com Matheus Reis em vez de Feddal.
A velocidade dos gajos do Farense na frente…
12 Abril, 2021 at 16:20
Para Faro…
Adán
Inácio, Coates, Matheus Reis
Porro, Palhinha (Matheus Nunes), Bragança e Nuno Mendes
Pote, Paulinho e Nuno Santos
(no banco)
Max, Quaresma, João Pereira, João Mário, Matheus Nunes, Jovane, TT, Phellype
12 Abril, 2021 at 17:00
Bom dia malta, lamento dizer mas o Sporting está em vias de entregar o campeonato de mão beijada e sofrer nova humilhação por muitos anos por ser o clube que desperdiçou mais pontos de avanço. Uma derrota em Braga e uma derrota na Luz e o campeonato vai para o Porto. A conversa dos 6 pontos a mim não me diz nada quando vejo esta equipa a jogar, chamem me pessimista se quiserem mas a jogar como estamos há mais de 5 ou 6 jornadas que é quase zero, não há qualquer esperança. Ah e tal temos azar eles fazem golos com apenas um remate, um gajo que tem azar todos os dias não é azarado é um nabo do caralho.
O segundo ponto que quero referir é que o gamanço continua em pleno e Varandas & companhia não fazem a ponta dum corno para pôr fim a esta palhaçada. Golos anulados por 2 cm, jogar às cavalitas com jogadores do Sporting, está tudo ok, não há ninguém que dê um murro na mesa e ponha cobro a esta merda. Perguntem aos super dragões como se faz, não é preciso ser o Elon musk para mandar um foguete para algum lado se me faço entender.
Clube de mansos até à morte, terei de viver com esta dor no coração até ao fim dos meus dias
12 Abril, 2021 at 17:13
“um gajo que tem azar todos os dias não é azarado é um nabo do caralho.”
Óbvio.
A não ser que seja o 1313.
https://historiascomentadas.files.wordpress.com/2015/02/robin-metralha.jpeg
12 Abril, 2021 at 19:24
🙂
12 Abril, 2021 at 17:41
Sabes lá tu se o Varandas está a fazer nada ou alguma coisa…
Nos 2 jogos onde fomos escandalosamente prejudicados, o homem tomou posição publicamente.
Não pode estar a vir falar todas as semanas sobre a arbitragem. Quem faz isso é o director de comunicação, na Sporting TV – fazemos similar ao que fazem os rivais.
De qualquer maneira, na época em que falavas todas as semanas, deixaste de ser gamado? Ou gamavam ainda com mais força?
Enfim, o Varandas serve de pau para tudo…
Qualquer dia estão a dizer que não se joga bem por causa dele – já há quem vá por aí!
Isto combate-se nos bastidores. Mas do mesmo modo que nós falamos, os outros também falam.
Depois, eles têm lá gente a trabalhar, há décadas, e nós não!
O que tu fazias de útil ao Clube era emprestares a tua varinha mágica ao Varandas, que assim ele já não tinha desculpa e não podia alegar que as coisas bem feitas levam tempo a construir!
12 Abril, 2021 at 19:28
Não pode falar dizes tu? O Basta do Porto durou 3 dias, até tiveram de meter bófia na sede da FPF, acabou se logo o gamanço. É comer e calar porque o Varandas trabalha bem é nos bastidores dizes tu . Vieste logo falar do Bruno, mas eu não falei do Bruno tu é que falaste, se achas que está tudo bem e o wiri wiri que as coisas demoram a construir e Bla Bla Bla quem sou eu para falar ou ofender a tua dama
12 Abril, 2021 at 19:54
Não foi nada disso que eu disse!
O Varandas falou 2 vezes este ano, nos 2 jigos onde fomos absolutamente gamados.
O Pinto da Costa falou 1 vez este ano, no jogo da aberração da expulsão do Diaz!
Quem fala a toda a hora, semanalmente, é o director de comunicação do Porto o Porto Canal, como faz o director de comunicação do Sporting na Sporting TV, como fazem os gajos do Boific@ na BTV.
O Vieira, que me lembre, só falou uma vez e para se referir ao facto de, na altura, não haverem penaltis a favor deles.
Sim, estas merdas tratam-se nos bastidores. Falam publicamente para mostrar serviço aos sócios e aos adeptos. Não ganham nada com isso, como se viu no tempo do Bruno de Carvalho que falava constantemente disso.
Não disse em lado nenhum que está tudo bem.
Disse que o que pedes não faz sentido, nem tem efeito nenhum…
Tem mais efeito uma visita dos superdragões aos árbitros que os presidentes falarem na TV. Mas os superdragões fazem o papel deles, como fazem os NN, mas os nossos só sabem bater nos nossos jogadores…
Depois, meu caro, é fazeres o que te disse, e dares essa varinha mágica ao Varandas, ou a quem lá estiver… Isso é que ajuda a melhorar de um dia para o outro.
12 Abril, 2021 at 19:56
E tiveram de meter bófia na FPF por causa do Pinto da Costa ou por causa das claques?
Que merda de argumento é esse para justificar a critica ao Varandas?
12 Abril, 2021 at 20:42
Primeiro que tudo não vai haver derrota com o carnide b nem com o carnide.
Segundo o porco irá perder pontos, já nos próximos 3 jogos vão perder uns 4 pontos e no clássico perdem o jogo…. fazendo as contas são 7 pontos que perdem até ao final do campeonato.
Terceiro, mesmo que se perca com o carnide já não vai importar para nada porque o campeonato nessa altura já está entregue.
Se queres ser manso podes ser, mas estás no local errado para isso.
Fdx, desde que não metam mais o perna de pau a jogar existe uma forte possibilidade de não voltar a perder pontos. Há que acreditar.
12 Abril, 2021 at 23:31
Amigo Rodrigo… O vagandas já jogou o joker das claques em seu proveiro… faz 3 anos…
Z
12 Abril, 2021 at 17:12
Eu, aziado, me confesso…
Ontem demos um passo atras… O facto da equipa estar a bater recordes não teve qualquel sabor. Mas.. sao mesmo 26 jogos consecutivos sem derrotas! E é nisto que a equipa se tem que agarrar… Quem nao perdeu até agora… nao pode sequer passar pela cabeça que ira perder até ao fim! Esse será um passo decisivo… o outro é ganhar os “jogos obrigatórios”. Quem quer sonhar tem que conseguir somar 3 pontos frente ao Farense, Belem, Boavista, Rio Ave, Nacional e Marítimo! Aqui estao os 18 pontos que julgo necessarios para o tao desejado objetivo… E acredito que vamos somar pontos nos 2 jogos (teoricamente) mais dificeis! Mas isto terá de ser jogo a jogo… Se fosse fácil… nao era para o SCP!
Tragam lá 3 pontos de Faro! E, preferencialmente, com uma vitoria por mais do que 1 golo! 🙂
12 Abril, 2021 at 17:13
Ontem demos 2 passos atrás. Já tínhamos dado outros 2 há uma semana trás.
12 Abril, 2021 at 17:14
*atrás
12 Abril, 2021 at 17:25
Como vejo aqui pessoas a darem sugestões para onze em Faro vou dar a minha (da direita para a esquerda):
GR: Adán
DD: Porro
DC: Coates Inácio
DE: Nuno Mendes
MC: Palhinha Bragança
EE: Nuno Santos
MO/10: Pote
ED: Jovane/TT
PL: Paulinho
Vale o que vale mas acho que a formação precisa de uma mudança daí eu ter escolhido um 4-2-3-1
12 Abril, 2021 at 17:26
Esqueçam a frase (da direita para a esquerda)
12 Abril, 2021 at 21:31
Palhinha Bragança é provavelmente o melhor médio do mundo.
Defende como o Yaya Touré, personalidade do Redondo, posse de bola do Xavi.
12 Abril, 2021 at 17:27
Ao contrário do que alguns dizem, que os estádiosvazios beneficiam o Sporting, mais que nunca se percebe o que poderia a onda verde fazer pela equipa e como neste momento carregaria a equipa às costas nos momentos mais difíceis, como tão bem o fizemos em 2015/16 até ao último minuto do campeonato.
Quem pensa o contrário quero bem é que se foda!
https://twitter.com/martimbustorff/status/1381302786038624267
12 Abril, 2021 at 19:45
Concordo. Os adeptos fazem o que podem e muitas vezes o que nao podem e sempre foi assim
12 Abril, 2021 at 17:29
Há cerca de 6 semanas atrás escrevi que me deixava bastante preocupado ganhar sem jogar bem, fui severamente atacado porque interessava apenas ganhar mesmo jogando mal. Claro que é bom ganhar mesmo quando se joga mal, mas isso não dura sempre, tentei explicar que quem joga mal invariavelmente vai deixar de ganhar, mas quem joga bem invariavelmente ganha mesmo que não ganhe sempre.
Do futebol que tenho visto o Sporting não tem qualidade suficiente para ganhar a maioria dos jogos que faltam e isso é o que me preocupa e que faz com que sinceramente tenha deixado de acreditar no título.
Se somarmos a isto as arbitragens que conseguem ver foras de jogo de 2 cm, coisa que eu não acredito sequer que as máquinas tenham calibragem para aferir, então 1+1 = a título perdido.
Resta nos aquela esperança do discurso que se tem tornado repetitivo que para a semana tudo será diferente e vamos entrar a matar e vai ser assim e assado, mas como sou um gajo ateu não consigo ter esse visão da fé renovada.
Esta é a minha opinião vale o que vale, adorava estar enganado, especialmente pelo meu filho que sofre a cada jogo aquilo que eu sofria quando tinha a idade dele e ainda acreditava no pai natal.
12 Abril, 2021 at 17:50
O futebol que jogamos actualmente, que não é do melhor que já se viu esta época, serve para ganhar na boa os 4 jogos em casa, contra as equipas que são!
Serve para ganhar em Faro e serve para ganhar em Vila do Conde com um pouco mais de acerto na finalização.
Para mim, mesmo concordando que temos obrigação de jogar mais, isto é claro!
Aqui estão 6 vitórias ao nosso alcance – 18 pontos.
Só há mais 2 jogos, que são em Braga e na Luz.
Aqui, sim, é preciso jogar mais para ganhar. Mas também não será fácil ganharem-nos!
Fazendo os 18 pontos daqueles 6 jogos, o Porto tem de ganhar TODOS os jogos até ao final do campeonato, inclusive na Luz, para ficar igual a nós – e ganhar porque tem vantagem no confronto directo. Só que nós temos a possibilidade de pontuar ainda nesses 2 jogos com os rivais. E basta empatar um deles.
Claro, há depois a condicionante APAF, nas 8 jornadas. Mas nestas 6 que falei, temos de ser superiores até contra o adversário e a APAF juntos.
12 Abril, 2021 at 19:32
Visão simplista, então este futebol serve para ganhar na boa??? É o que se tem visto. É continuar igual que dá para ganhar na boa ao farense
12 Abril, 2021 at 20:00
Este futebol serviu para ganhar n jogos antes deste. Neste falharam 4 ou 5 oportunidades, não tiveram a eficácia que era normal, e perderam pontos.
O Famalicão fez 2 remates em 90 minutos. Dois!
Percebes?
Teve foi muita eficácia, pois marcou 1 e teve uma oportunidade no outro!
Se tu analisas os jogos pelo resultado, dou-te razão.
Mas eu analiso os jogos pelo que a equipa faz nos 90 minutos, e não pelo resultado. Já houve jogos em que ganhámos e critiquei a equipa, porque acho que jogou pouco – apesar de ganhar. Ontem jogou o suficiente para ganhar mas desperdiçou as oportunidades, e teve 2 penaltis gamados.
Merecia amplamente ganhar!
12 Abril, 2021 at 18:10
infelizmente é uma boa análise , ganhamos muitos jogos no querer e na raça , a qualidade do nosso futebol foi sempre baixa , não sei se o querer e a raça vão ser suficientes , espero muito que sim , se no inicio alguém dissesse que a 8 jornadas do fim teríamos 6 pontos de vantagem !!! ui ui … , só há um caminho que é foco no proximo jogo .
12 Abril, 2021 at 18:07
Se na verdade nada está ganho, não é menos verdade de que também nada está perdido. Posto isto, para atingir o objetivo que todos desejamos há qie melhorar o nosso jogo, especialmente na finalização.
12 Abril, 2021 at 19:17
CashBall arquivado!!!
André Geraldes Ilibado
Sporting também…
era só isto!
12 Abril, 2021 at 19:21
Tinhas dúvidas?
12 Abril, 2021 at 20:09
Nunca tive…
12 Abril, 2021 at 20:43
Sim, tu e o diarreia amarela nunca tiveram duvidas…. em acusar uma certa pessoa.
12 Abril, 2021 at 22:21
A única acusação a alguém que pode ser feita é a ti, de desonesto e burro…
12 Abril, 2021 at 19:28
Até que enfim que o Homem pode encomendar uma Pizza descansado…de resto nada de novo.
12 Abril, 2021 at 19:55
Já agora… Vou ficar sentada à espera de que o Geraldes processe o CM… ah ah ah ah. Sorte a minha que trabalho sentada.Dá para ir trabalhando enquanto espero.
12 Abril, 2021 at 22:31
Sejamos realistas: o Sporting vai perder ainda 8 a 10 pontos. Faro vai ser difícil, pastéis vão ser indigestos (sofrem poucos golos), Vila do Conde vai ser complicado. Temos de acreditar que lampiões e andrades vão perder pontos.
12 Abril, 2021 at 23:25
Obrigatóriamente um deles vai perder pontos é um verdade paliciana.
12 Abril, 2021 at 23:23
Hoje ouvi uma muito interessante. Sem perder pontos noutro lado, o ideal seria perder em braga, pois obrigaria o slb a ganhar ao fcp sobe pena de perder o 3 lugar para o braga.
12 Abril, 2021 at 23:34
Cá estou eu novamente, sinal que infelizmente as coisas não correram bem…
Mas agora é mesmo um ponto final, pelo menos até final da época.
Até estive para não escrever, pois o desabafo da minha angústia já foi feito a semana passada e, infelizmente, mantém-se muito actual e demasiado vivo. Mas há um nome que me motiva a escrever: Rúben Amorim.
A tónica generalizada é que este é o momento para Rúben mostrar o que vale. Também eu já pensei assim, mas reflectindo um pouco melhor, cheguei à conclusão que estava errado.
Este não é o momento para Rúben mostrar o que quer que seja, mas sim o momento dos jogadores deixarem a pele em campo pelo seu timoneiro!
Rúben já fez a parte dele e nota-se que está cansado, por muita vontade que tenha em não morrer na praia. Como em tudo na vida, há limites, e sinto que Rúben está a chegar ao seu limite natural de conseguir extrair aquela coisinha extra dos seus pupilos.
Tal como Kennedy afirmou aos seus concidadãos num célebre discurso há mais de meio século, este é o momento dos jogadores questionarem não o que Rúben pode fazer por eles, mas sim o que eles podem fazer pelo Rúben.
E podem muito mais! E é isso que espero ver em campo nestes últimos jogos. Suor, sangue, a vida em campo, em cumprimento do lema que o leão deve arrastar sempre consigo – esforço, dedicação, devoção e glória.
Este é o momento dos jogadores retribuírem, com tudo, com literalmente tudo, a Rúben, pelo facto de ele os ter levado a um ponto onde ninguém imaginava estar há 8 meses atrás.
Rúben fez muito, nem sempre bem, é certo, mas sempre com a nítida convicção que procurou o melhor para o nosso clube, que até podia não estar incialmente no seu coração, mas que ele tem teimado em querer que fique lá cravado. Não posso apontar nada a este homem, que me retirou de uma resignação absoluta e nos fez voltar a acreditar, em tão pouco tempo. E tudo com poucos ovos, muito poucos, mesmo apesar de um ovo a peso de ouro a meio da época e que ainda não rendeu o expectável. Mas não deixa apenas de ser um ovo, e o que nós precisamos é de uma potente omelete.
Portanto, meus caros, Rúben está sempre a tentar retirar pressão aos seus rapazes, e neste momento tem uma montanha bem pesada sobre os ombros e, infelizmente, sem grandes soluções de magia para aliviar a pressão.
Este é mesmo o momento da equipa olhar para o líder, perceber que ele deu tudo por eles, e retribuir da mesma forma. Jogue quem jogar, este é o momento dos jogadores morrerem em campo, pela equipa, pelo mister, por eles próprios, por todos nós.
SL
12 Abril, 2021 at 23:57
Palavras, palavras…
https://www.youtube.com/watch?v=1Iq0tlR9Hgo
13 Abril, 2021 at 7:30
Infelizmente não vês o que acabaste de dizer.
Que se foda o ruben, o que importa é o clube.
Os jogadores têm de suar pelo clube, têm de dar um extra pelo clube, têm de se questionar o que podem fazer pelo clube e não o que o clube pode fazer por eles.
E sim, o ruben deveria fazer o mesmo.
Que se foda o ruben porque o clube está acima de tudo.
Infelizmente os jogadores têm de levar com paulinhos e ninguém é de ferro.
Quando se joga com menos um e ainda se tem de jogar contra árbitros e campos inclinados, acaba por pesar. Engraçado que uma equipa quebre numa altura a seguir a ter descanso e estar a 100%…. e coincidência das coincidências logo na altura em que insistem em meter o mister 14M que não dá uma para a caixa…. qualquer dia temos de ir buscar o renato sanches que deve jogar melhor que esse perna de pau e ainda deve ficar mais barato. A pensar que se vende o Dost por 7M que marca um golo a cada dois jogos e se dá 14M por um marca apenas quando o rei faz anos.
13 Abril, 2021 at 8:09
E deveria ser ao contrário. Ou seja, com o Paulinho, os resultados melhoravam e as exibições seriam mais consistentes.
Mas é como diz o outro… Ganhem em Braga e na Luz (que é onde temos mais receio de perder muito pontos) e ’tá tranquilo, ’tá favorável.
13 Abril, 2021 at 8:43
Há três anos quando chegou o Pepe ao Porto em Janeiro, os resultados também deviam de melhorar, o Conceição tirou o Militão para defesa direito, para dar lugar ao Pepe e as coisas pioraram e perdeu um campeonato que tinha 7 pontos de avanço. Isto aconteceu
13 Abril, 2021 at 11:16
Caro Leonidas, infelizmente as coisas não funcionam assim. Isso de fazer tudo pelo clube, sem ligar ao contexto do próprio grupo e dos seus líderes é que é uma grande utopia, desculpe que lhe diga.
Muito mais nos tempos que correm, em que o amor à camisola é apenas um chavão e os jogadores sabem que para os adeptos tanto estão no céu, como no inferno, e como tal sujeitos a serem adorados num dia e cuspidos no dia seguinte.
O que gera dinâmicas de vitória, além obviamente de uma base técnica e táctica consistente, é a capacidade de criar uma forte união de grupo, de todos eles sentirem-se parte de uma família e não essa coisa transcendente de lutar pelo símbolo ao peito. Isso é o que nós gostamos de ouvir, pois nós adeptos é que sentimos o símbolo, mas os jogadores? Esqueça… Eles são profissionais e a única coisa que os pode transcender, é de facto a união de grupo, aquele sentimento de gratidão perante o grupo, de retribuir ao colega que sempre lhe defendeu as costas, tal como num batalhão de guerra. Não tenha dúvida que os laços pessoais que se ganham num batalhão de guerra são muito superiores ao proclamado amor à pátria. E as similaridades com o futebol são evidentes. Olhe, lembre-se, por exemplo, dos tempos áureos de Mourinho, e do que os jogadores expressaram quando ele saiu. Amor ao FCP, Chelsea, Inter? Claro que foi proclamado, quem é estúpido para não dizer isso aos milhões de adeptos que pagam isto tudo? Mas lá no fundo, todos sabemos que aquelas equipas ganharia sempre pelo espírito de grupo criado, fosse o símbolo redondo ou quadrado, a camisola azul, vermelha ou verde…
Por fim, deixe-me que lhe diga, entre o Sporting e o Rúben, eu também quero que se foda o Rúben. Mas o problema, que o meu amigo parece não querer perceber, é que o sucesso do Sporting neste momento depende totalmente do sucesso do Rúben, e este, como é óbvio, depende do que os jogadores fazem dentro do campo, daí o que escrevi.
Se não lhe reconhece mérito algum, de facto estamos em extremos bastantes opostos e este diálogo não faz sentido, pois para mim Rúben é o grande obreiro de termos chegado onde chegamos. E por isso, voltando à analogia do batalhão de guerra, por ter defendido sempre as suas tropas e ter dado sempre o peito às balas, este é o momento dos seus soldados retribuírem, de não deixarem o comandante cair, de darem tudo o que têm nas batalhas decisivas. No final, para gáudio de todos os que não combateram, quem triunfará será a pátria, e estes homens serão apenas uma pequena nota de rodapé nos livros, mas os próprios nunca esquecerão o que realmente os motivou a lutar com tudo o que tinham para alcançar a vitória.
Felizmente, acho que Rúben conseguiu criar este espírito dentro do grupo, e apesar de continuarmos a ser o nosso maior inimigo, estando sempre a passar uma sensação de medo e insegurança para a equipa (faço também o mea culpa), acredito que a união do grupo vai resistir a esta pressão, que a equipa irá reagir e que, finalmente, o mundo sportinguista festejará o tão ansiado título de campeão.
Viva o Sporting!
SL