Entre uma equipa com alguns jogadores a acusarem a pressão e uma equipa de arbitragem a tudo fazer para que ela aumente, o Sporting empatou com o Famalicão e deixou encurtar mais dois pontos a vantagem que tinha em relação aos seus perseguidores
Não era expectável perder pontos em Moreira de Cónegos, tal como não era perdê-los ontem, na recepção ao Famalicão. E, curiosamente, estamos a falar de dois jogos em que o Sporting criou mais oportunidades de golo do que em várias outras partidas da série “de 3 em 3 sempre a somar”.
Na primeira volta, em casa deste mesmo Famalicão, o Sporting empatou a dois golos, falhou um penálti, viu Pote ser expulso por protestos que só expulsam jogadores do Sporting, viu um golo ser inacreditavelmente anulado a Coates em cima da hora e Rúben Amorim foi expulso por dizer aquilo que todos estavam a ver: “vão pró caralho, isto é uma roubalheira!”. Ora, ontem, parte deste filme foi recuperado. Rúben Amorim voltou a ser expulso, desta vez sem se perceber o que disse ou fez, ficou por marcar um penalti claríssimo sobre Jovane, aos 84 minutos, e na maioria do tempo houve carta branca para os famalicenses baterem à vontade, com destaque para o central Patrick que jamais chegaria ao final do jogo só pelas faltas por trás que fez sobre Tiago Tomás. Palhinha, esse, viu um amarelo assim que se espreguiçou, num lance que até começa numa falta não marcada sobre o Famalicão.
Para muito boa gente isto vai soar a desculpas e a máxima será “temos é que jogar mais à bola!”. Nem vou entrar naquela discussão sobre a curiosidade do Sporting ser aquela equipa que tem, sempre, que jogar bem, golear, e dar margem aos árbitros para fazerem toda a merda que querem e nem assim conseguirem prejudicar, por isso, sim, é verdade que jogámos pouco. A equipa acusou a pressão (até o mais batidos, como Feddal) e fez 45 minutos onde se jogou pouco e se lutou muito. Marcámos um golo, numa boa pressão alta de Pote e numa boa leitura de Paulinho, logo a seguir sofremos um golo, que começa numa má abordagem de Porro (em claro abaixamento de forma desde que veio da selecção) e termina nos nossos centrais a desviarem-se de um gajo que levou todo o jogo a atirar-se para o chão e que tentou cavar o penalti, numa simulação que acabou por libertar o seu colega para metê-la lá dentro (mais um lance digno de registo no que toca a apitar).
O Sporting sentiu e muito esse golo e basta ver como Palhinha, até por já estar condicionado pelo amarelo madrugador, parecia ter encolhido face aos adversários. Era preciso fazer algo e Amorim fez, logo ao intervalo, colocando Bragança no lugar de Palhinha (nunca chegaria ao final do jogo) e Matheus Reis no lugar de Feddal, procurando dar outra dinâmica às saídas de bola, até porque se sentia a falta de Gonçalo Inácio. Viria uma perdida de Tiago Tomás (grande corte do gajo que devia ter sido expulso), viria uma defesa com a cara de Adan (no segundo dos dois remates do Famalicão), viria o penalti que todos vimos sem recurso ao VAR e viria o falhanço de Jovane, que havia entrado para o lugar de um apagado João Mário, deixando a equipa a jogar mais em coração do que em cabeça.
Na primeira volta, em casa deste mesmo Famalicão, o Sporting empatou a dois golos, falhou um penálti, viu Pote ser expulso por protestos que só expulsam jogadores do Sporting, viu um golo ser inacreditavelmente anulado a Coates em cima da hora e Rúben Amorim foi expulso por dizer aquilo que todos estavam a ver: “vão pró caralho, isto é uma roubalheira!”. Ora, ontem, parte deste filme foi recuperado e o que todos esperamos é que se recupere o que aconteceu depois dessa partida: Amorim teve a célebre frase “onde vai um, vão todos” e a equipa arrancou para uma série de vitórias que a colocou com folgada margem sobre os adversários. É disso que precisamos já na sexta-feira, em Faro.
12 Abril, 2021 at 8:02
Sinceramente parece haver alguns jogadores abaixo de forma e, no nosso modelo de jogo, nao ser capaz de sair da defesa a ligar imediatamente ao meio-campo e’ um constrangimento quase inultrapassavel.
Feddal esta’ em queda (lesionado?) e Mateus Reus ja demonstrou estar bem (ou mudar Inacio para a esquerda) e Pote demonstra que pode jogar melhor mais atras (que grande jogo!).
TT parece triste, desmotivado.
Fizemos o suficiente para ganhar, tivemos perdidas incriveis, sinceramente nao fiquei nada preocupado com o compromisso, a entrega da equipa – a tal estrelinha ontem nao quis nada connosco, apenas so’.
Spoooooorting!
12 Abril, 2021 at 8:15
Não estou preocupado:
Este era para mim o jogo mais perigoso (não o mais difícil, esses serão Braga e Benfica) que tínhamos até ao fim do campeonato. O Famalicão melhorou muito com Ivo Vieira, tem jogadores muito talentosos e um estilo de jogo que nos cria sempre dificuldades.
Portanto antes do jogo teria comprado este empate. Depois do jogo sobe a pouco pois podíamos ter ganho, bastava um pouco mais de eficácia.
A partir de agora é empatar com o Braga e ganhar os outros jogos para já sermos campeões quando formos jogar contra os lampiões!
12 Abril, 2021 at 8:15
A meio do jogo lembrei-me que temos um treinador só para as bolas paradas. Alguém que vá ver do homem que claramente falta aos treinos.
Anywho, sou eu ou começamos a jogar pior desde que o Paulinho chegou?
12 Abril, 2021 at 8:29
Cantos todos batidos para lá da marca do penalty. Uma tristeza. E sem o Paulinho seria ainda pior, acredito eu.
12 Abril, 2021 at 8:58
Tem marcado que se tem fartado não é? principalmente nos cantos…
Z
12 Abril, 2021 at 10:04
Estava a responder a ideias separadas. A tristeza dos cantos, ponto. E a forma de jogar, que n minha opinião, sem o Paulinho seria ainda pior. Isso viu-se bem nas Antas.
12 Abril, 2021 at 9:34
Na defesa estão impecáveis, raramente há um que dê em perigo, agora no ataque é uma tristeza. Começo a ter saudades daqueles cantos curtos à Paulo Bento. Ao menos ai eu já tinha a certeza que não iria dar nada. Agora assim ainda fico com esperança. É uma questão de gestão de espectativas.
12 Abril, 2021 at 12:03
A jogar pior ou a jogar com menos um??
12 Abril, 2021 at 8:16
A única coisa que os jogadores precisavam de ouvir :
https://youtu.be/v_vpgxVsaPM
Vamos jogar…?
12 Abril, 2021 at 8:22
Nao conhecia, gostei.
Muito bem.
12 Abril, 2021 at 8:19
Fodasse estou com um bad feeling tremendo.
13 Abril, 2021 at 3:32
Já não vens armado em campeão? Croquete nunca aprende, ninguém é campeão em Janeiro e ninguém perde campeonatos ao dia 12 de Abril com 6 pontos de vantagem.
Nem serves quando está tudo a favor, nem serves quando corre menos mal. Uma nulidade de adepto/pau mandado que só serve para eleger os amiguinhos para tacho á custa do clube.
Atravessa a estrada, tu e o resto do cacho de bananas.
12 Abril, 2021 at 8:23
Sexta feira é para ganhar e colocar pressão nos que estão atrás…. Pode ser que se ganhe os dois pontos ontem perdidos.
12 Abril, 2021 at 8:24
Ontem foi uma espécie de regresso às épocas do JJ (16/17 e 17/18).
45 minutos de avanço e isto depois resolve-se.
Saída a passo da defesa e pouca ou nenhuma vontade de colocar a bola rapidamente no ataque só poderiam dar a merda de resultado que deu.
Coates, mais uma vez o man of the match, bem tentou resolver com duas assistências que são meio golo para TT e Jovane…
O próximo jogo continua a ser o mais importante de todos e atitude e raça EXIGEM-SE desde o 1° minuto.
12 Abril, 2021 at 8:26
Que noite tão mal dormida…foda se.
E cherba não foi um grande corte,foi muito mais demérito do TT,muito lento a rematar….aquilo tinha de dar golo,assim como no lance do jovane,não fomos nada competentes…e para mim o primeiro lance é pênalti claro.
Agora há que ganhar em Faro,jogo a jogo,temos de acreditar,se não for este ano….
12 Abril, 2021 at 8:40
Com outro mais carimbado, tinha -se posto o corpo a proteger a bola e ganhava-se penalty e expulsão…
12 Abril, 2021 at 8:43
Só mesmo um portuga para num lance isolado frente à baliza vir falar de penalties e expulsões. Ele tinha era de rematar lá para dentro.
12 Abril, 2021 at 9:53
Só mesmo um portuga para ajeitar a bola e dar todo o tempo do mundo para o defesa recuperar. Ele tem razao, se nao ha confiança na recepcao da bola, da o corpo. Mas é lance para se meter de primeira, à ponta
12 Abril, 2021 at 9:56
evidente….
12 Abril, 2021 at 9:57
Desculpa mas o Taremi com aquela entrada do central tinha ganho penalti e o gajo ia pra rua. Pensei exactamente no mesmo. Ainda para mais quando o TT para fazer um golo falha 5. Mas compreende se. 18 anos. Muito já joga ele.
12 Abril, 2021 at 17:26
Claro que tinha. Por isso mesmo será sempre um jogador merdoso cuja máxima ambição é ser titular no portugão.
Um tipo ali a última coisa em que tem pensar é em ajeitar o corpo de modo a fazer-se ao contacto, ao primeiro toque domina enquanto tira as medidas à baliza, ao segundo é pô-la lá dentro.
12 Abril, 2021 at 8:41
O segundo também é. O defesa mais perto do Jovane mete-lhe o braço em cima, atirando-o ao chão e depois caem os dois defesas em cima dele, não fosse o rapaz conseguir levantar-se para chegar a uma bola a que nunca chegaria, mas que eles não sabiam porque estavam de costas para ela e preocupados em impedir qualquer desenvolvimento jovanesco.
12 Abril, 2021 at 8:34
Só para dizer: foda-se!
12 Abril, 2021 at 8:38
Eu acho que quem está under pressure são os adeptos. Eles, sim, tremem que nem varas verdes. E está o Amorim. Mas esse está porque chamou a si a responsabilidade por um eventual estampanço na reta final. Não achei que tivessemos jogado pior do que no resto do campeonato. Faltou-nos eficácia, não confiança. Criámos umas quantas oportunidades. Não é embirração minha, mas insistir em manter Paulinho até ao fim do jogo foi… parvo. Paulinho teve uma meia época razoável, sem muitos golos, no Braga, chegou há pouco tempo ao Sporting, lesionou-se, voltou antes do previsto. Não pode entrar na equipa para fazer os 90 minutos. Ontem, quase não se deu por ele ao longo do jogo. Não vou discutir se Paulinho é bom ou não. Mau não é. Amorim tem muito tempo para provar que estava certo na sua exigência e que o Paulinho vai acrescentar à equipa. Até agora, acho que subtraiu. É deixar o rapaz entrar aos poucos na equipa, não impô-lo a titular. TT de início, Paulinho a entrar na segunda parte quando o miúdo tiver estoirado. Aos poucos.
A minha confiança continua inabalável. Apesar de alguns equívocos do Amorim, porque, mesmo com esses, ontem podíamos ter vencido. E apesar dos Costas e dos Pinheiros e dos Malheiros e dos costumeiros.
12 Abril, 2021 at 8:38
Até ao fim será mais ou menos isto: esperar o melhor, e prepararmo-nos para o pior. Metade da equipa são gaiatos com qualidade e sem experiência. A outra são tipos experientes mas sem experiência de campeão. É dizer-lhes como disse o Ronaldo: vai bater, se falhares que se foda.
12 Abril, 2021 at 12:11
Não foi bem isso que o Ronaldo disse: “anda bater que TU BATES BEM, se perdermos que se foda”.
Não só o Moutinho batia bem, mas se a equipa perder iam com os porcos…..
Dizeres isso ao paulinho era certo que ia dar merda…. jogar com menos um nunca dá bom resultado.
Mas se os putos forem motivados com “joguem que vão ganhar, e se ganharem não vão ser rifados no final da época por tuta e meia”. Isso sim, iria motivar.
O que não motiva nada é irem buscar um perna de pau por 14M que ainda por cima joga pior que qualquer um deles.
12 Abril, 2021 at 8:38
Dois jogos com JM descaído na esquerda.
12 Abril, 2021 at 8:43
É, e o Nuno Santos no banco e o Pote mais atrás… eu voltava à fórmula anterior, com o Paulinho ou TT a PdL…
12 Abril, 2021 at 9:49
Acho que já deu para perceber que o empréstimo do JMário implica ele estar no 11.
12 Abril, 2021 at 8:41
Dois jogos, 2 golos sofridos em 3 remates; 2 golos marcados, com 2 invalidados por cm e mais umas quantas perdidas. Com outra eficácia (já nem entrando em questões de raça e adn) eram 10 de avanço, pragmatismo e outras tretas. O único ponto em comum era que, mesmo com esse avanço, os adeptos iam continuar com um sentimento que se confunde com desejo (e nada tem a ver com brunismo ou anti-varandismo, é mesmo aquela coisa de sermos mais felizes e tranquilos se estivéssemos calmamente no 3º lugar, exclusivamente a desejar o mal das galinhas) de que as coisas correrão mal.
A equipa já deu resposta anteriormente, tem de o fazer obrigatoriamente em Faro.
12 Abril, 2021 at 8:44
“O único ponto em comum era que, mesmo com esse avanço, os adeptos iam continuar com um sentimento”
Isto. É que cansa… Não me desencoraja, não me faz deixar de acreditar, mas, porra… não mata mas mói. Arrefoda-se.
12 Abril, 2021 at 12:20
O problema não é a perda de pontos, mas o acumular de situações:
– vão buscar um tipo que apenas jogaria em equipas de meio de tabela, mas pagam 14M pelo privilégio (por metade disso foi vendido o Bas Dost).
– a equipa não anda a jogar grande coisa nos últimos jogos, e muitas foram as “estrelinhas”…. a sorte não dura eternamente
– algumas situações de campo inclinado, nada de novo mas faz toda a diferença
– o caso Palhinha que em vez de estar resolvido ficou ainda mais retorcido ao ignorarem a decisão judicial e mantiveram o quinto amarelo mas sem o castigo WTF?!
– a insistência de meter a jogar um tipo que nada acrescenta, apenas porque querem limpar a face…. é jogar com menos um, e isso faz diferença não só em campo mas igualmente no ambiente do balneário
Mas são 6 pontos que ainda nos permitem sonhar.
O porco nos próximos 3 jogos vai perder uns 4 pontos e depois com o carnide perde o jogo. Isso pode ser suficiente para dar o titulo e permitir ignorar o resultado do derby.
12 Abril, 2021 at 13:03
Os seis pontos fazem os que vão atrás sonhar, homem. Infelizmente, a muitos adeptos sportinguistas, pelos vistos, dá pesadelos.
12 Abril, 2021 at 13:20
Melhor comentário que li aqui. Top!
12 Abril, 2021 at 8:47
Esta reta final é ou está a ser como previa infelizmente.
Sem estofo, sem maturidade e com muita tremedeira à mistura e não apenas por parte da equipa.
São muitos anos a perder consecutivamente em momentos cruciais. Li ontem um tasqueiro que escrevia “eternos perdedores” e por muito que custe esta é a realidade do nosso clube.
A dar, irá ser no aperto, no sofrimento. Havia outra forma? Havia, mas não seria certamente com o Sporting!
Será desastroso perder este campeonato sobretudo por nós sócios e adeptos que andamos aqui ano após ano a sofrer e que a certa altura nos convencemos que as coisas se estavam alinhar.
Mas estão longe de estar alinhadas, não fossemos nós um clube que pelas piores razões tem ficado na história.
Os exemplos são flagrantes para quem como eu acompanha tudo.
Finais perdidas em casa
Derbys perdidos de forma quase impensável
A lista era grande…
Momentos cruciais em que vacilamos sempre e é esse o trauma que está em cada comentário em momentos como este. Olhamos para o que resta e trememos que nem varas verdes com o medo de mais uma vez sermos a alvos de chacota nacional!
É revoltante ir hoje ás redes sociais e perceber o que nós já devíamos ter percebido. Não somos deste campeonato e eles sentem-no.
A pergunta que faria aos Deuses do futebol era só uma:
Porquê só a nós e nunca a eles?
12 Abril, 2021 at 9:29
Rui Cunha, infelizmente é mesmo isto. Gostava de ser daqueles sportinguistas que continuam a achar que somos os principais favoritos. Não consigo. Sei que uma não-conquista do campeonato terá consequências terríveis a nível psicológico para quase todos os sportinguistas.
12 Abril, 2021 at 15:28
Mas alguém ouviu o que tem vindo a dizer o treinador? Quem embandeirou em arco não se queixe.
Primeiro ninguém prometeu nada e depois 1 (um) ponto de vantagem chega para ganhar o campeonato.
Parecem meninas de 3 anos histéricas..
12 Abril, 2021 at 8:49
Quanto à arbitragem, se é que vale a pena falar; dois lances do Jovane sem direito a frame onde se vê contacto. No 1º lance (até o comentador estrangeiro falou em falta) é incomodado pelo defesa que nem a bola toca, e não a consegue colocar no P’áliño (que até estava lá no sítio), no 2º escorrega, mas tenta fazer-se ao lance e os dois defesas deixam-se cair para cima dele, num movimento que o Duarte Gomes dirá natural, pois a gravidade obriga a que os corpos caiam. Claro que o VAR podia no mínimo avisar, mas àquela hora a transmissão já tinha caído ou o stream estava atrasado.
Entretanto é ver bem o golo do Famalicão, os dois defesas encolhem-se porque o espanhol mal sente o Coates se atira para o chão, tendo repetido a dose na 2ª parte. Pela mesma acção o PG levou amarelo no jogo da 1ª volta.
Mas não nos queixemos, até fomos beneficiados em Moreira e fomos…
12 Abril, 2021 at 8:52
No segundo não escorrega, foda-se. Leva com o braço do defesa no peito.
12 Abril, 2021 at 8:52
Abalrroado!
12 Abril, 2021 at 9:10
Não acho de todo que seja penalty.
Acho mais escandaloso o amarelo ao Palhinha. Clara tentativa de condicionar.
Mais 10 lances asseguir faltas iguais e nada.
12 Abril, 2021 at 9:42
Qual deles?
O primeiro o tipo dá-lhe um encontrão sem sequer se preocupar com a bola. A meio-campo era falta, sobre o Conceicao Jr era penalty e expulsão.
O 2º lance é uma manha de defesas… deixar-se cair. À falta de um foram lá dois, não fosse ele levantar-se. O Duarte Gomes e o Newton validam o lance.
12 Abril, 2021 at 11:18
exactamente.
12 Abril, 2021 at 11:43
Sinceramente não me parece nenhum. Mas confesso que só vi as repetições logo na SportTv e não vi mais nenhuma
12 Abril, 2021 at 12:03
Se o primeiro não é penalti, o S. Oliveira tinha 1/3 dos golos que tem….
Se eu até aceitaria não marcarem? Sim….se não fossem marcados penaltis destes a favor do porco sobre o Taremi jogo sim jogo não….
12 Abril, 2021 at 17:27
no toque sobre o Chupetas na Madeira não houve discussões de intensidade ou movimentos naturais
12 Abril, 2021 at 8:59
Palhinha, não saiu só porque ficou manietado, após o amarelo que levou. Pensem porquê ?
12 Abril, 2021 at 8:59
Ontem foi um ponto de inflexão… Os jubas, oliveiras, cunhas e etc… Cairam na real!
Telefonem mas é ao varandas e lembrem o homem que tem que antecipar as eleições… Rápido!
Z
12 Abril, 2021 at 9:12
Fazes jus à letra que te intitula.
És o ultimo a perceber/ saber as merdas, normal diria!
Devo dizer-te até pelo direito de resposta a que tenho, que nas vitórias ou nas derrotas nada me move contra a,b ou c, portanto quem tem de cair na real és tu e talvez a equipa do nosso clube porque a minha influencia no sucesso desportivo é zero como deves imaginar!
Andas desatento ou como disse no inicio és sempre o ultimo a saber 😉
12 Abril, 2021 at 10:16
Acho que o ultimo a perceber serás tu… Porque ainda não chegaste lá… Estás mais perto..mas ainda não chega.
Z
12 Abril, 2021 at 12:25
eh eh eh
Na mouche! Nem dormiram a pensar como vão dar dobrar a espinha para dar a volta a isto…. “ficar em segundo é melhor que em primeiro porque retira a pressão aos miudos” ou “a pré-eliminatória da champions é boa ideia para se comecar a epoca antes dos rivais” ou ainda “se fossemos campeões ficávamos sem treinador e o fivelas precisaria cancelar as férias para tratar do assunto, assim é melhor ficar em segundo mas manter o treinador”
12 Abril, 2021 at 9:00
O Jovane escorregou…
https://twitter.com/sousporting1906/status/1381365959718543360
12 Abril, 2021 at 9:02
Isto com o ceição juior eram 2 penalties…
Z
12 Abril, 2021 at 9:03
Este é o primeiro. Já misturo cenas, tal é a ânsia. Mas no segundo o escorreganço foi parecido.
12 Abril, 2021 at 9:04
E, pronto, vou ver se faço mazé alguma coisa. 😛
12 Abril, 2021 at 9:07
Sem contar com a sobremesa 😉
Z
12 Abril, 2021 at 9:42
Não consigo sequer perceber qual é a dúvida em relação a este penalti.. de tão claro que é. Alguém empurrou o gajo do Famalicão? Não, mas ele empurrou o Jovane. A menos que haja algum frame em que ele corte a bola.. Not.
Mas verdade seja dita, não estava nem estou à espera de que ganhemos se depender do árbitro ou do VAR fazerem o seu trabalho – já sabemos que temos que contar sempre com o oposto. O amarelo ao Palhinha demonstra bem ao que vinha.
Resumindo e concluindo, adivinha-se uma segunda-feira de merda.
12 Abril, 2021 at 12:17
no primeiro, o Vinagre (?) mete o braço à frente porque é o movimento natural de impedir que o Jovane dispute o lance, naturalmente. No outro, tenho para mim que o Jovane escorrega, mas por via das dúvidas os defesas também têm o movimento natural de se atirarem para cima dele , impedindo-o de disputar o lance.
Outro dia li umas opiniões sobre um movimento natural do Marega em atirar-se para o chão e a evidente cumplicidade e interferência do olhar do defensor do Chelsi ser passível de ser faltoso…
12 Abril, 2021 at 9:10
De duas coisas estou convencido:
1) ou conseguimos ser campeões, ou damos um trambolhão para terceiro. Em segundo não ficamos.
2) a nossa posição final vai ficar definida na antepenúltima jornada. 6 jogos que definem o campeonato.
12 Abril, 2021 at 10:14
Nao se se a posição final nao vai ser definida antes.
12 Abril, 2021 at 9:12
Quantos jogos conseguirá esta equipa ganhar até final do campeonato??
12 Abril, 2021 at 9:35
No máximo 8
12 Abril, 2021 at 9:16
Eu continuo confiante. Aliás, mais confiante que na semana passada.
Vi um jogo com uma primeira parte frouxa mas uma 2ª parte onde fomos claramente superiores. Tivemos 3/4 jogadas de golo e não marcamos. Tivemos na 2ª parte momentos onde sufocamos o Famalicão.
Desta vez Amorim esteve muito bem nas mexidas.
Tirar Palhinha e lançar Bragança mostrou que era para ganhar.
Na entrada de Jovane talvez devesse ter tirado TT e não JM porque estavamos na melhor fase.
Aquando da entrada de Heriberto fez muito bem em tirar Neto. Edu, bem vindo novamente.
Pote jogou como o caralho. No meio campo aparece muito mais no jogo. Bragança jogou muito.
Nuno Mendes fez lhe bem ir á seleção.
O próximo jogo é fundamental. Ganhar.
Ganhando os proximos 3, acabou. Somos campeões.
Esta malta merece.
Nós, os verdadeiros, também
12 Abril, 2021 at 9:31
só para dizer-te duas coisas rápidas
– o Amorim tirou o Palhinha porque sabia que ao segundo espirro ia para a rua
– essa conversa dos verdadeiros mete nojo
12 Abril, 2021 at 9:38
Claro que o Palhinha não acabava o jogo. Admirou-me uma falta que não mamar o segundo, bem refilaram eles.
Não percebi as saídas/trocas dos centrais (além de estarem a enterrar). Lesão, cansaço?
12 Abril, 2021 at 9:43
Quando entrou o Heriberto pensei que se não tirassemos o Neto estavamos fodidos. Pensei mesmo que ia entrar Nuno Santos para a ala esquerda e que Nuno Mendes baixava para central
12 Abril, 2021 at 12:05
O Feddal está cansado da cabeça à 3 ou 4 jogos. Nem para atacar nem para defender…parece o Ilori….
O Neto foi lesão….aliás ele lesionou-se pai 15 minutos antes de sair. Andou ali 15 minutos que nem conseguia ir ao choque e muito menos recuperar…
12 Abril, 2021 at 9:41
Concordo. Sem amarelo Palhinha não saía. Mas sem Inácio atrás, precisavamos de alguém que pegasse no nosso jogo na 1ª fase. E não é Palhinha, Dani sim!
Os verdadeiros, são os que estão sempre com a equipa. Os que acima de tudo são e verdade pelo Sporting. É legitimo opiniões contrárias, criticas normais, e até relembrar fantasmas. Agora insultar e deitar abaixo, fodasse
12 Abril, 2021 at 9:47
Poupei uns bons minutos para preparar uma resposta, resumistes numa só palavra.
12 Abril, 2021 at 10:55
O Palhinha nunca esteve sequer em jogo porque sentiu isso. Levou amarelo à primeira e desapareceu. Deixou de recuperar bolas porque não queria ir ao choque e por isso o Palhinha tornou-se inútil. Desapareceu completamente…
12 Abril, 2021 at 20:01
Tão óbvio. Amorim já está a entender que os jogos do Sporting são regidos por regulamentos a que não estava habituado.
12 Abril, 2021 at 9:46
Nós, os verdadeiros, também
quem são os falsos ?
conversa de merda
12 Abril, 2021 at 9:39
Hora dos campeões. Hora dos verdadeiros adeptos. Campeonato ao rubro. Comanda Sporting!!!
12 Abril, 2021 at 9:51
quais verdadeiros ?
aqueles que ontem foram expulsos de Alvalade ?
continuem a tentar dividir o Sporting que no fundo é a unica coisa que te intressa.
12 Abril, 2021 at 9:43
A segunda parte de ontem tem de ser as primeiras partes dos os jogos que faltam.
12 Abril, 2021 at 9:57
Há merdas contra as quais não vale a pena lutar, pelo menos de frente …
Os amarelos ao Palhinha é uma delas.
Não vale a pena bradir aos céus contra os árbitros. Há mas é que fazer o que RA fez ontem. Palhinha joga de início e tem um papel fundamental enquanto o meio-campo dos opositores está fresco. Depois se vir um amarelo saí para não arriscarmos jogar com 10 – sem dramas. Como quem joga ali – Bragança, Matheus Nunes – dá conta do recado, sobretudo no final dos jogos qd o opositor já não tem a mesma frescura, os apitadores vão acabar por perceber que serve de pouco condicionar o Palhinha. Só assim acabaram os amarelos ao Palhinha … não será certamente pelos nossos protestos.
Portanto, muito bem RA ontem neste aspecto.
12 Abril, 2021 at 9:59
As mesmas desculpas de sempre…o arbitro…Nem uma palavra para um sistema que já se provou não cria oportunidades (as verdadeiras oportunidades são de perdas de bola do famalicão) e que teve que se adaptar a um fetiche que custou 16M por parte do passe mais jogadores e cuja principal função é dar toquezinhos de calcanhar.
Ele tirou o palhinha não por causa do amarelo mas porque o Ivo conseguiu tirar o palhinha do jogo na forma como promoveu saída de bola pelas laterais com os extremos muito perto no apoio. Perdendo a influencia do palhinha a capacidade de pressão perde-se…A ideia de ter o JM na direita também é peregrina…perde-se profundidade e ficas com o pote muito longe das zonas de decisão… Incrivel como precisando de ganhar mantem os 3 atras para jogar contra nenhuma referencia do famalicao…
12 Abril, 2021 at 10:13
Concordo.
Andamos há umas 6 ou 7 jornadas a ganhar 1-0 e 2-1 in extremis…. El Capitán resolveu.
No meio só há Palhinha que já deve estar todo roto de tanto correr, as bolas saiem dos centrais para o ataque, bola nas costas das defesas, até os passes entre linhas são feitos ou pelo Inácio ou pelo Coates, só qd entra Bragança é que o meio campo com bola avança, ou então com Matheus Nunes que é um gajo vertical e corre para a frente, Jovane outro, e agora fala-se das arbitragens, como se elas alguma vez nos dessem algo, qd só não nos tiram se nao puderem…
Abram mas é a pestana.
12 Abril, 2021 at 11:36
Tem de se falar da arbitragem, caramba!
Jogando o que jogaste, seja nada, pouco ou mediano, se o árbitro bem arbitrado de forma justa tinhas 2 penaltis e, provavelmente, o Famalicão não acabava com 11!
Como é que não queres falar da arbitragem?
Na jornada passada, se metem o gajo do Moreirense na rua no lance com o Nuno Mendes, como meterem o Eustáquio esta semana, e a ganharmos 1-0 na altura, alguma vez se tinha empatado o jogo?
As arbitragens não explicam tudo, mas, caramba, penalizam-nos muito nalguns jogos. E isso tem de ser dito.
12 Abril, 2021 at 11:37
Era em resposta ao nunoUK… 🙂
Não a ti.
12 Abril, 2021 at 10:01
a mim o que me faz mais confusão é a equipa não entender as movimentações do paulinho, tanto milhão por um fetiche e o gajo ainda continua um corpo estranho dentro da equipa, até agora ainda nada acrescentou, não digo que seja culpa dele mas não está a funcionar no sistema por enquanto.
12 Abril, 2021 at 10:06
A partir de uma certa altura, tem de haver rotatividade – não necessariamente da equipa toda, mas de quem fica em baixo de forma. É fisiológico.
Isso quer dizer que, tendo em conta o à-vontade com que os jogadores já estão com a táctica, está rotatividade vem de duas maneiras:
Aposta em jogadores mais veteranos, que transmitem tranquilidade e mudam alguns ritmos de jogo com mais conhecimento, ou nos mais novos que, seja por pura força de vontade ou total falta de pressão (não a têm porque o único objectivo é o de jogar), metem uma mudança acima e trazem irreverência que lhes é intrínseca.
RA ainda está muito verde nesta parte – verdade seja dita, é raro o treinador português que o faça bem, principalmente por medo. RA aí é, por enquanto, igual a todos os outros: tem os seus titulares e só os muda por lesão / castigo.
Estamos a baixar, naturalmente, de forma, seja pela parte física e psicológica dos jogadores que temos, como dos outros treinadores começarem a fechar bem o meio e atacar melhor pelas pontas.
Já deu para perceber que feddal, pote, tt, j Mário deram o berro há umas semanas, seja físico como psicológico – não estará na altura de ir rodando alguns dos outros, consoante os adversários que temos pela frente?
12 Abril, 2021 at 10:24
Subscrevo totalmente e apenas acrescento que a questão pode não ser apenas fisiológica mas também a necessidade de acrescentar imprevisibilidade ao jogo da equipa.
A questão é que quando corre bem o treinador é elogiado quando corre mal é cruxificado, no concreto RA já tem credito mais que suficiente para justificar as opções que possa tomar.
Mais, a possibilidades das 5 substituições, na minha opinião, diminuiu o risco da rotatividade e das opções iniciais diferenciadas.
12 Abril, 2021 at 11:14
Sem dúvida, imprevisibilidade vem também dessa ambivalência: um jogador diferente pensa e faz coisas de maneira diferente (para a sua equipa) e os treinadores contrários treinarem a sua equipa sem saber quem joga do nosso lado (que hoje em dia é mais do que evidente quem e como) também resulta a nosso favor.
O problema das 5 substituições é a quebra de ritmo que isso faz, mas percebo o ponto de vista.
O único problema da falta de rotatividade de RA é a previsibilidade das mesmas: se um “titular” não está, entra depois; táctica não muda, apenas os intervenientes; não promover uma ou duas “surpresas” no 11 de vez em quando, o que cria anti-corpos às outras equipas.
Penso que é mais do que evidente que as outras equipas, jogando em 5-4-1 (com laterais e extremos), fechando o meio para obrigar a jogar para os lados (onde essas equipas têm sempre mais jogadores) funciona neste momento e impede-nos de fazer jogo. Já deveríamos ter mudado alguns intervenientes / táctica nos últimos tempos, nem que seja para deixar os outros a pensar.
O nosso jogo funciona, mesmo sendo previsível – mas está mais do que na altura de “inventar” um bocadinho, por força de perdermos mais em não mudar do que mudar.
12 Abril, 2021 at 10:20
Em Agosto….Setembro 2020:
–> Ai e tal vamos lutar pelo 6º lugar com o Rio Ave, Paços, Vitoria. O Plantel é uma merda….
A 30 de Março:
–> Ganhamos aqui e ali e o crl… e esta merda está ganha!! Campeões e o crl!!
A 12 de Abril:
—> A 8 jornadas do fim….com 6 pontos de avanço para o 2º
—> Com 6 empates em 26 jornadas….
—> Sem derrotas em 26 jornadas ….
—-> Com a defesa menos batida do Campeonato….
—> Com 3 jogos realizados com o porto….em que ganhámos 1 e empatamos 2
–> Com 2jogos com o braga….e 2 vitórias
—> Com 1 jogo com os lampiões e 1 vitória…
O discurso de adeptos:
–> ” Ai e tal…. já fomos!!”
Muito honestamente a esses adeptos do “já fomos”…..IDE-VOS FODER!!!!
Se há plantel que merece a nossa confiança é este!!! Os rapazes trabalham….. Dão tudo até ao fim…. Por isso é hora dos Adeptos mostrarem de que fibra são feitos!!
EU ACREDITO!!!!
12 Abril, 2021 at 10:27
Nao te esqueças que eles jogam na liga calor da noite das missas. Pequeno pormenor.
12 Abril, 2021 at 10:31
Mas isso jogaram sempre…desde a 1ª jornada.
12 Abril, 2021 at 10:35
Mais uma razão para o Amorim se deixar de merdas e meter quem está em forma, meter o comboio a vapor do JMário no banco iria ajudar bastante.
Andamos há 2 meses a jogar para o lado e para trás e depois central com o chutão p frente…
12 Abril, 2021 at 14:42
Aí tens de meter o MNunes. Bragança é um jogador diferente.
12 Abril, 2021 at 20:49
Se não for para acreditar agora será quando??
Com este presidente a equipa está mais que fodida, basta recordar que se comprou um dos piores jogadores da história do clube por 14M…. e isso nem foi por 100% do passe.
No final da época metade do plantel será rifado por tuta e meia.
A destruição irá continuar até a SAD ser despachada.
Este será o ano do titulo e será para a despedida!
6 pontos de avanço …. para quem acreditou sempre quando o carnide roubou o titulo e estávamos atrás não iria acreditar agora? Ainda para mais com o porco e o carnide a jogarem uma merda esta época…. até parece que não vão perder pontos até ao final e nem jogam entre si nem nada….. adeptos de merda, em linha com o presidente de merda.
12 Abril, 2021 at 20:52
“A 30 de Março:
–> Ganhamos aqui e ali e o crl… e esta merda está ganha!! Campeões e o crl!!”
Isto escreveste tu.
Tal como escreveste que íamos ganhar os jogos até Braga.
12 Abril, 2021 at 10:24
Ou se volta à fórmula que nos ganhava jogos ou muda-se completamente a tática. Do que vi deste jogo, concluí que é imperativo que Bragança jogue de início, Pote acrescenta muito mas muito mais ao jogar atrás com mais liberdade (Que jogão), João Mário não acrescenta nada ao jogar descaído para as alas, oferece muito mais a segurar posse a meio campo, Paulinho até agora justificava se o Sporting tivesse dado uns 2 ou 3 milhões por ele mas infelizmente a realidade é outra, TT falha muito golo, mas compreendo porque ainda tem uma longa carreira pela frente e já vi jogos em que ele deu o corpo às balas e nunca desistiu por qualquer bola, penso que, tendo Bragança em campo, podemos usar mais a sua velocidade e as diagonais que ele faz tão bem a nosso favor, Nuno Mendes é um jogador do caralho. Não sei o que nos espera Sexta, o farense é um equipa algo volátil, tanto faz jogos incríveis como depois torna-se numa equipa banalíssima. Que azia do cacete fds
12 Abril, 2021 at 10:41
Urge voltar ao pré-Paulinho…
Nuno Santos – Pote – TT ( ou Jovane )
Em relação a segurar o meio campo……mas segurar a posse e o meio campo para quê se estás a jogar contra Clubes do meio da tabela para baixo, alguns em zona de descida?
Não entendo esta estratégia, mas se calhar o problema é meu.
12 Abril, 2021 at 10:45
Escrevi mal nessa parte, queria dizer que JM oferece muito mais ao jogo se estiver a meio-campo a distribuir jogo, obviamente que segurara a posse contra equipas pequenas é ridículo. Concordo em voltar ao “pré-Paulinho” o problema é que o Pote quando tem jogador mais adiantado no campo não tem oferecido muito à equipa, neste jogo quando começou a conduzir a bola mais atrás apareceu mais em jogo e ofereceu mais à equipa, o problema é que tem de se mudar o esquema tático para metê-lo mais atrás e continuar com três avançados na formação
12 Abril, 2021 at 14:46
Para isso preferia ver o bragança a vir de tras. Pote nao me convence, a titular, muito pouca definiçao, intensidade e participacao no jogo.nao acho que seja aquilo que dizem dele.
12 Abril, 2021 at 15:02
Contra equipas mais fechadas nem era o JM que eu tirava…era o Palhinha…
Eu acho que o JM tem sempre lugar num meio campo a 2. Contra equipas mais pressionantes, ao lado do Palhinha, contra equipas mais fechadas, ao lado do Bragança…
À frente, perto do Paulinho é que nunca….
12 Abril, 2021 at 15:42
Concordo, aliás Bragança pode jogar a trinco também, não fazendo o papel de trinco recuperador como o Palhinha, mas mais como um box-to-box. Quanto à questão do Pote, para mim, jogaria melhor a 10 do que numa ala, tem boa condução e boa meia distância, mas a tática neste momento não o permite. Na minha opinião, e esta vale o que vale, seria interessante a equipa, contra equipas mais fechadas, jogar num 4-2-3-1 que se transforma num 4-4-2 em momento defensivo, acho que as equipas do campeonato já conseguem contrariar a forma de jogar do atual esquema do Sporting, daí eu entender que fazer uma mudança no plano tático seria útil, com 2 centrais e 2 jogadores nos corredores, acaba-se com a lentidão desnecessária na nossa saída de jogo que para mim é um dos pontos mais fracos e frustrantes atuais da equipa
12 Abril, 2021 at 15:43
2 centrais e 2 jogadores em cada corredor*
12 Abril, 2021 at 11:58
Sim, sim… Aliás o melhor lugar para guardar 16M€ é mesmo o banco…
🙂
Z
12 Abril, 2021 at 12:20
Belo trocadilho hahaha
12 Abril, 2021 at 10:42
Não há off topic?
Alguém que abra a cozinha antes que o lombo de porco se estrague!
E TascaBet, também não?