Entre uma equipa com alguns jogadores a acusarem a pressão e uma equipa de arbitragem a tudo fazer para que ela aumente, o Sporting empatou com o Famalicão e deixou encurtar mais dois pontos a vantagem que tinha em relação aos seus perseguidores
Não era expectável perder pontos em Moreira de Cónegos, tal como não era perdê-los ontem, na recepção ao Famalicão. E, curiosamente, estamos a falar de dois jogos em que o Sporting criou mais oportunidades de golo do que em várias outras partidas da série “de 3 em 3 sempre a somar”.
Na primeira volta, em casa deste mesmo Famalicão, o Sporting empatou a dois golos, falhou um penálti, viu Pote ser expulso por protestos que só expulsam jogadores do Sporting, viu um golo ser inacreditavelmente anulado a Coates em cima da hora e Rúben Amorim foi expulso por dizer aquilo que todos estavam a ver: “vão pró caralho, isto é uma roubalheira!”. Ora, ontem, parte deste filme foi recuperado. Rúben Amorim voltou a ser expulso, desta vez sem se perceber o que disse ou fez, ficou por marcar um penalti claríssimo sobre Jovane, aos 84 minutos, e na maioria do tempo houve carta branca para os famalicenses baterem à vontade, com destaque para o central Patrick que jamais chegaria ao final do jogo só pelas faltas por trás que fez sobre Tiago Tomás. Palhinha, esse, viu um amarelo assim que se espreguiçou, num lance que até começa numa falta não marcada sobre o Famalicão.
Para muito boa gente isto vai soar a desculpas e a máxima será “temos é que jogar mais à bola!”. Nem vou entrar naquela discussão sobre a curiosidade do Sporting ser aquela equipa que tem, sempre, que jogar bem, golear, e dar margem aos árbitros para fazerem toda a merda que querem e nem assim conseguirem prejudicar, por isso, sim, é verdade que jogámos pouco. A equipa acusou a pressão (até o mais batidos, como Feddal) e fez 45 minutos onde se jogou pouco e se lutou muito. Marcámos um golo, numa boa pressão alta de Pote e numa boa leitura de Paulinho, logo a seguir sofremos um golo, que começa numa má abordagem de Porro (em claro abaixamento de forma desde que veio da selecção) e termina nos nossos centrais a desviarem-se de um gajo que levou todo o jogo a atirar-se para o chão e que tentou cavar o penalti, numa simulação que acabou por libertar o seu colega para metê-la lá dentro (mais um lance digno de registo no que toca a apitar).
O Sporting sentiu e muito esse golo e basta ver como Palhinha, até por já estar condicionado pelo amarelo madrugador, parecia ter encolhido face aos adversários. Era preciso fazer algo e Amorim fez, logo ao intervalo, colocando Bragança no lugar de Palhinha (nunca chegaria ao final do jogo) e Matheus Reis no lugar de Feddal, procurando dar outra dinâmica às saídas de bola, até porque se sentia a falta de Gonçalo Inácio. Viria uma perdida de Tiago Tomás (grande corte do gajo que devia ter sido expulso), viria uma defesa com a cara de Adan (no segundo dos dois remates do Famalicão), viria o penalti que todos vimos sem recurso ao VAR e viria o falhanço de Jovane, que havia entrado para o lugar de um apagado João Mário, deixando a equipa a jogar mais em coração do que em cabeça.
Na primeira volta, em casa deste mesmo Famalicão, o Sporting empatou a dois golos, falhou um penálti, viu Pote ser expulso por protestos que só expulsam jogadores do Sporting, viu um golo ser inacreditavelmente anulado a Coates em cima da hora e Rúben Amorim foi expulso por dizer aquilo que todos estavam a ver: “vão pró caralho, isto é uma roubalheira!”. Ora, ontem, parte deste filme foi recuperado e o que todos esperamos é que se recupere o que aconteceu depois dessa partida: Amorim teve a célebre frase “onde vai um, vão todos” e a equipa arrancou para uma série de vitórias que a colocou com folgada margem sobre os adversários. É disso que precisamos já na sexta-feira, em Faro.
12 Abril, 2021 at 10:52
Sou sincero….a minha irritação é tanta e tão generalizada que o mais provável é que no fundo a irritação seja com a falta da estrelinha que nos acompanhou antes do que por isto em si…
Porque o Feddal me anda a irritar porque se ele está lá porque é experiente e empurra o Inácio para o pior lado, é impressionante como é dos que mais treme. 3 ou 4 jogos de merda.
João Mário a jogar na frente e o P. Gonçalves atrás é das coisas mais aberrantes que vi o Amorim fazer….não faz sentido nenhum homem. Tirar o Bragança que faz toda a diferença para fazer isto então ainda mais aberrante torna a coisa.
O Paulinho…epah….não sei…se calhar é de origem nunca ter gostado muito dele mas foda-se! Diziam que encaixava que nem uma luva e esta merda parece um gigante a tentar meter a luta de uma criança….tenta meter a mão de 30 maneiras diferentes e nunca encaixa. Acho que tenho um tremor cada vez que leio ou ouço que é “associativo”…
Esta merda de meter o Jovane de 2 em 2 meses quando está aflito e esperar que o Jovane marque sempre que tem oportunidade…se calhar não né?
Aquele golo do Fama, naquela altura…foda-se….mais apetece mandar tudo hoje correr para a mata para ver se acordam. Sim…o Porro facilitou. Mas facilitou o Porro, facilitou o médio daquele lado, facilitou o Coates, facilitou o Feddal.
É impressionante como…se lerem….os que mais me têm mexido com os nervos são os mais experientes. Feddal, João Mário, Paulinho……….Amorim……
Não sei…acho que preciso de recalibrar e de voltar um bocadinho à terra. Precisamos urgentemente de 2 vitórias (ou 1 vitória e 1 perda de pontos do porco mas não os vejo perder pontos até ao galinheiro…) para ganhar folego até braga….
12 Abril, 2021 at 11:01
O que o Amorim fazia melhor, na minha opinião, era esquecer o Paulinho. Voltar aos 3 da frente com o N. Santos, TT e Pote. Descansar o JM e lançar o Bragança de inicio e depois na defesa é que a porca torce o rabo…quase me apetece meter Quaresma, Coates e Inácio. São muitos putos? São…mas os graúdos estão a sentir demais o peso, especialmente o Feddal. E o N. Reis não me convence…parece basicamente o Borja….nem ala nem central…mil vezes meter o Inácio onde ele está mais confortável, do lado esquerdo…
Mas lá está…isto é encher a equipa de putos e pode ser mais fruto da irritação do que outra coisa….pode correr mal e pode ser uma merda demasiado radical e a equipa precisar é de recalibrar com os mais experientes…
12 Abril, 2021 at 11:12
O João Mário já deveria estar fora do 11 há algumas jornadas. Continuo a achar que nestes jogos é sempre um a menos (é exasperante a relação dele com a área adversária)…
12 Abril, 2021 at 11:19
JMário é um peso morto no meio campo, anda a passo há meses, o único desequilíbrio que lhe reconheço é o que ele faz à própria equipa. Nem para atrapalhar o adversário serve pois mal sabe defender quanto mais ocupar os espaços.
Um a menos. Sempre.
12 Abril, 2021 at 11:27
Se for para o JM jogar cá mais atrás…ainda vá. Ele é ótimo a sair a jogar, a passar a pressão, a pausar o jogo…O Palhinha também desceu bastante de rendimento…jogar com o JM ali ao lado dele ou no lugar dele ainda vá.
Meter o JM atrás do PL é que foda-se…….toda a gente sabe que o JM é péssimo à frente da baliza! Aos 10 minutos já se percebia que aquilo era um erro. Como é que o Amorim manteve até aos 65 minutos é um mistério absoluto para mim…
12 Abril, 2021 at 11:14
O Amorim não vai deixar o Paulinho de fora até pq é uma aposta do treinador. Uma insistência que custou 16M e dois jogadores, jogadores esses que já deram vitorias ao Braga. Sporar ja marcou mais que Paulinho no SCP e deu a vitoria em Faro, Borja deu a vitoria nos Açores.
Amorim até disse que se fosse preciso até pagava mais por Paulinho e que era o jogador que faltava ao Clube.
12 Abril, 2021 at 13:36
Borja custou-nos muito mais pontos que os que nos deu. Foi um favor mandá-lo para Braga, ou para outro sítio qualquer…
12 Abril, 2021 at 11:36
“J oão Mário a jogar na frente e o P. Gonçalves atrás é das coisas mais aberrantes que vi o Amorim fazer”
A ideia só pode resultar se jogares 90% das vezes no meio campo adversário. Aí sim, Pote em terrenos de risco e ultimo passe e JM a procurar espaços interiores e arrastar o lateral para o meio dando as costas a Nuno Mendes. Como o jogo na 1ª parte foi tão dividido foi inutil.
Eu não achei mesmo que Paulinho fizesse um mau jogo. Dá-se muito ao jogo, segura bem. Acho é que jgoa demasiado longe da baliza. Tabela bem, mas depois como está longe demora a lá chegar.
Quanto ao Jovane e percebendo o que queres dizer acho que será sempre curto para titular. É um agitador de jogo puro. Um gajo com golo. Agora que em muitos jogos que até estas a ganhar poe dar te muito jeito.
Acho que neste momento podemos e devemos alterar peças e dinâmicas. Temos neste momento plantel para isso. Não convém esquecer que temos Nuno Santos e Matheus Nunes que tiveram já muitos momentos onde foram muito importantes e que teem jgoado menos.
Há aínda Tabata.
Bragança é neste momento peça muito importante.
12 Abril, 2021 at 12:01
Segura bem?
Ele perdeu 90% das bolas que teve….perdeu os duelos quase todos se não os perdeu mesmo todos…
Esse tem sido exatamente um dos males. Parece que estamos a jogar a contar que o Paulinho recebe e distribui e o Paulinho recebe e perde….Não conseguimos esticar o jogo a não ser lançando a profundidade do TT….para além disso, de estar longe da baliza. Depois tentamos ter mais bola e o Paulinho ali quando está contra defesas mais fechadas não existe. Depois tentamos atacar a profundidade e o Paulinho não consegue acompanhar os restantes e chega quase sempre atrasado….há 1 ou 2 lances por jogo em que o Paulinho aparece meio por acaso…de resto não está a dar nada….
O lance em que o TT vai à linha e cruza à procura do J. Mário ao 2 poste e o Paulinho fica a reclamar quando vê a bola sair e não vir um cruzamento atrasado em vez de atacar logo um possivel ressalto (que acontece) define o que eu acho do Postiga…desculpa…Paulinho…..
12 Abril, 2021 at 12:03
Eu não achei mesmo que Paulinho fizesse um mau jogo. Dá-se muito ao jogo, segura bem. Acho é que jgoa demasiado longe da baliza. Tabela bem, mas depois como está longe demora a lá chegar.
sempre pensei que o Sporting o contratou para jogae a avançado para meter a bolinha lá dentro.
12 Abril, 2021 at 12:07
O problema original para mim é exatamente esse….
Não contrataram o Paulinho para a meter lá dentro…supostamente é porque é associativo e liberta quem o rodeia (o que ainda torna mais estranho, se isto foi assim, meter ao pé dele o João Mário e tirar o Pote…).
Se o contrataram para a meter lá dentro…..alguém andou a sonhar com outro Paulinho de certeza….
12 Abril, 2021 at 13:55
neste caso nem uma coisa nem outra
12 Abril, 2021 at 14:01
Exato…
12 Abril, 2021 at 11:03
Fiquei surpreendido pelo jogo de ontem:
– não porque empatamos;
– não porque não jogamos um pinchavelho
– não porque Daniel Bragança foi amputado do jogo
– não porque Paulinho veio estragar a pouca dinâmica ofensiva registada habitualmente
– não porque o TT sentiu a injustiça de ser suplente de um Paulinho da vida
– não porque nos lamentamos como virgens ofendidas sempre que não ganhamos, por culpa própria.
– não porque o gago mental está a borrifar-se para os resultados e está ocupado a roubar o Sporting, e nem uma palavra de incentivo foi capaz de dizer
Não.
Fiquei surpreendido por ver Sportinguistas a desistir já daquilo que eu tenho como certo:
Vamos ser campeões, mesmo em cima de COViD de saqueadores de dinheiro e moral sportinguista, gago mental e gerinho, e ponto final.
Repito, naquela que possivelmente será uma conjuntura irrepetível: vamos ser campeões!
12 Abril, 2021 at 11:15
Não percebo como é que podes ficar surpreendido com isso…
12 Abril, 2021 at 11:10
Estou com uma azia descomunal, acredito que estarão todos.
Sinceramente nunca dei como certo o título agora é mais fácil falar dessa incerteza.
Mas a verdade é que, mesmo com os últimos 2 campeonatos a serem perdidos como os rivais os perderam, só os sportinguistas neste momento é que estariam em “pânico” como estão agora.
E sinceramente percebo o pânico, lamento o pânico, e acho que se dará razão ao pânico
Espero muito estar enganado.
Perder este campeonato seria um pesadelo de levar para a vida toda, diria.
12 Abril, 2021 at 11:13
2 remates do Famalicão em 90 e tal minutos de jogo. Na 1ª parte o jogo terminou aos 45:01… 1 segundo de desconto. Bem o Rui Costa a ser preciso!
2 penaltis sobre o Jovane, ambos claros.
O amarelo ao Palhinha foi quase sem espinhas. Mas como há falta antes dum gajo do Famalicão, foi com espinhas!
Desta vez o Amorim mexeu bem na equipa.
A probabilidade do Palhinha ser expulso era real, por isso fez bem em tirá-lo.
Fez também bem em tirar o João Mário que emperra muito o jogo. Naquela fase do jogo andava para ali a atrapalhar… Há um lance paradigmático, em que o Pote vai com a bola, do meio para a esquerda, o JM está na meia esquerda mas o corredor está todo livre para o gajo “fugir” por ali, ou simplesmente desmarcar-se para lá, e o gajo fica parado até o Porro chegar junto a ele, acabando por atrapalhar a jogada…
O erro do Amorim é jogar sempre com os mesmos do inicio…
O Matheus Reis pode jogar no lugar do Feddal… O Bragança pode jogar no lugar do João Mário… Até o Jovane pode jogar de inicio, como o Nuno Santos pode voltar a jogar de inicio…
Bom jogo do Pote mais recuado.
No lance do golo deles, foi logo visível que o Porro devia ter feito falta e parado a jogada. Pena o gajo não ter percebido isso – o Coates percebeu!
Mesmo com 2 penaltis por marcar, estes jogos temos de ganhar na mesma.
Os 2 lances mais flagrantes, o do TT e depois o do Jovane, não se podem falhar – especialmente o do TT. Mas o TT tem 18 anos e muito tem feito ele. Ontem jogámos com 2 juniores mas normalmente jogamos com 3. E isso tem um custo na equipa.
Em Agosto, se dissessem que a 8 jornadas do fim estávamos em 1º e com 6 pontos de avanço do 2º, sem nenhuma derrota, TODA a gente aqui na Tasca, e não só, se riria disso! Mas estamos, e a jogar com 3 juniores quase todas as semanas.
Há que puxar ao brio dos jogadores, à sua garra, e explicar-lhes que jogamos contra 14, 15, 16, 17… os que forem… Os nossos jogos não são iguais aos dos nossos adversários directos! Para expulsarem um adversário só mesmo se partirem a perna a alguém, e mesmo assim… Como o gajo que faz o corte no lance do TT acaba o jogo em campo, tal a quantidade de pau que deu é daquelas coisas que só acontecem a nós… Se o gajo fizer o mesmo com o Porto, vai para a rua! Penaltis é só quando apetece! E apetece pouco!
Têm de perceber isto! Têm de entender que só jogar melhor não chega. É preciso muito mais!
Era bom que o Amorim fosse capaz de aproveitar o Phellype, nem que fosse para os últimos 10 ou 15 minutos. Acho que era um gajo que podia ajudar e é diferente do TT e do Paulinho.
Espero que o Paulinho ainda faça a diferença e justifique os 13M€ que se vão ter de pagar ao Braga.
O Matheus Nunes desapareceu mas custa-me a perceber isso. É um gajo que dá rotação à equipa, rápido, e que normalmente entra bem.
Vendendo o Nuno Mendes, vão buscar o Vinagre.
É um gajo com pouco risco, e muita margem de progressão ainda. Ele e o Nuno Mendes são os 2 melhores laterais esquerdos em Portugal. Encaixávamos bom dinheiro e praticamente ficávamos na mesma em qualidade. Com a possibilidade de o vender daqui a 2 anos, também por bom dinheiro.
Nada está perdido.
E, mais, não será fácil derrotarem-nos.
Saibamos é ganhar os jogos que são de ganhar!
Esqueçam recuperar pontos nesta próxima jornada. Porto e Benfic@ vão encher o cu de Nacional e Gil Vicente… Com ou sem penaltis. Com ou sem expulsões. Mas, provavelmente, com uma das duas…
12 Abril, 2021 at 11:20
Claro!
Mas alguem acredita que eles vão perder pontos? Eu não (tirando no derby, e mesmo aí caso o porto ganhe…)
Portanto meus amigos, ou esta equipa começa a jogar á bola a sério (e já na próxima jornada) ou então vamos a Braga com um único objectivo, evitar a derrocada.
12 Abril, 2021 at 11:40
“No lance do golo deles, foi logo visível que o Porro devia ter feito falta e parado a jogada. ” é a cena que mais me irrita no Porro, vê amarelos por protestar quase sempre e raramente quando deve travar jogadas.
“capaz de aproveitar o Phellype,”
O gajo arrasta-se na B. Ontem saiu ao intervalo
tenho mais esperenaça no Plata
12 Abril, 2021 at 12:36
Para o aproveitar tem de o saber motivar…
O gajo deve andar motivado do caralho naquela equipa que joga tão pouco…
Um jogador que custou um saco de tremoços, que tem um dos ordenados mais baixos do plantel, que já provou a sua utilidade na equipa antes da lesão, têm de ser aproveitado. Motivem o gajo. Mostrem que é importante e que contam com ele…
Já lhe devia ter dado uma carga física para estar em forma, faltando-lhe apenas o ritmo competitivo.
Outro que, na minha opinião, não valorizam o suficiente é o Jovane. Que merda é esta de meter sempre o gajo a 5 minutos ou menos do fim? Depois, precisam, metem o gajo meia hora, e querem que renda e mostre confiança?
Porque desapareceu o Matheus Nunes?
Há alguma gestão do plantel que pode muito bem ser questionada…
12 Abril, 2021 at 12:46
O Matheus não desapareceu. Jogou a titular à 3 jogos atras.
Ha 2 tinha covid.
No jogo passado entrou
Neste foi a 1a ves que nao foi opção
12 Abril, 2021 at 14:26
Qual jogo?
Lembro-me de ser à 5 jogos e foi a defesa direito porque não havia Porro….
A questão é que não há muito espaço para 2 médios fazerem muitos minutos fora Palhinha e JM…e o Bragança neste momento tem a preferência. O tempo que tinha o Mateus tem agora o Bragança…
12 Abril, 2021 at 11:22
Ontem depois do falhanço incrivel do Jovane tive um feeling/dejavu de merda!
Epa temos de ser campeões. Perder o campeonato agora era uma facada maior do que as rescisões. Era um rombo na fé de milhares e milhares de Leões que ninca viram o Sporting campeão.
12 Abril, 2021 at 11:28
Dois menos bons resultados e as “nadegas internas” do Sporting a voltarem ‘a luz do dia, as duas faces da mesma merda… da mesma moeda.
Foda-se que nao se aprende…
Spoooooooorting
12 Abril, 2021 at 12:06
Portanto, sendo nós parte de um todo, e não sendo tu nem uma nádega nem outra, quer dizer que és o buraco? emoji pensativo.
12 Abril, 2021 at 12:18
Talvez seja, mas tu es uma das nadegas, claramente – serviu-te alguma coisa? Nem e’ preciso engodo… conta-bicadas no seu melhor!
“Nao se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por tras e de um idiota por nenhum dos lados”
13 Abril, 2021 at 3:35
AHAHAHAHHAHAHAHAHA! Ela rebenta com o paspalho todo! 😀 😀 😀
12 Abril, 2021 at 11:32
Estamo-nos a por a jeito e de que maneira.
Coates bem tentou puxar os companheiros para a frente no início da 2ª parte, Bragança entrou muito bem e Nuno Mendes fez um bom jogo, os melhores, mas é muito pouco para uma equipa que comanda um campeonato à tanto tempo e já teve 10 pontos de avanço.
Ganhar sem um ponta de lança de verdade é complicado, de certeza que Sporar não pode voltar e fazer uma perninha no que falta? aquela abécula que veio de Braga é uma nulidade e TT não é nem nunca será homem golo, vai valendo as habilidades de Pote e pouco mais, Jovane é um destravado que acerta uma em vinte e isto é o que temos na frente, paupérrimo, tivéssemos um “cabeçudo” do estilo Bas Dost ou Slimani e já nos aliviava alguma coisa.
Amorim espalhou-se ao comprido com as substituições, João Mário nunca devia ter saído tão cedo e a substituição de Palhinha, depois de um amarelo ridículo que o condicionou para o resto dos minutos em campo, diz tudo o que é este pântano putrefacto chamado futebol portugalês.
Seis pontos são ainda uma margem considerável, mas para uma equipa forte, psicologicamente inquebrável e sobretudo experiente, o que não é o nosso caso.
Ainda acredito, mas agora muito menos do que há duas semanas.
* Nos últimos 2 jogos perdemos metade dos pontos (4) que tínhamos perdido em vinte e tal jornadas.
12 Abril, 2021 at 11:41
O futebol é giro.
25% da Tasca diz que Amorim fez bem em tirar JM
25% da Tasca diz que Amorim nunca poderia ter tirado JM naquela fase
25% diz que JM nem devia ser titular
os outros 25% não dizem nada e discordam de tudo 🙂
12 Abril, 2021 at 11:42
Eu vi o Coates a fazer um slalom e ir à linha cruzar….
12 Abril, 2021 at 12:23
A partir de agora só vejo uma hipótese. O Porto perder pontos antes de nós.
A sorte fugiu de nós nestes dois últimos jogos. Enfim…
Alguém sabe em definitivo se o Palhinha pode jogar em Faro?
12 Abril, 2021 at 12:39
Amanhã o CD já diz como é o amarelo do Palhinha… Pode decidir das 2 maneiras: ou é o 5º e fica de fora, ou é o 6º e pode jogar.
12 Abril, 2021 at 12:38
Anda aí uma onda saudosista que escreve vezes sem conta:
“ah e tal em agosto se me contassem nem acreditava”… Ok de acordo!
Mas é quase como aquela, que se festeja a nossa invencibilidade não percebendo que de empate em empate…
Admira-me, confesso, aqueles optimistas que dizem a boca cheia que em x jogos não perdemos nenhum, como se isso fosse o garante de um titulo que muitos já davam como adquirido.
A minha confiança vem de dentro do campo, dos sinais exibicionais lá dentro e não adevem apenas e só de não perder pq se formos por aí houve alguns que ganhamos nem sabemos como.
E é exactamente esses sinais que vejo à meses no Porto e que entendo que não perdem mais pontos este ano.
12 Abril, 2021 at 12:43
Duvido que o Porto ganhe na Luz.
Se perder, passa para 3º e fica dependente dos 2 clubes – Sporting e Benfic@.
Se empatar, mantém o 2º e, praticamente, afasta o Benfic@ desse lugar, mas perde 2 pontos que o Sporting pode aproveitar – em Vila do Conde, onde, neste momento, temos de ganhar!
Se ganhar, bem, estamos fodidos… Vai ser muito complicado!
12 Abril, 2021 at 12:49
Miguel a partir do instante que neste campeonato passas a desejar que o Porto perca pontos e te obrigas a ganhar todos estamos mesmo fodidos acredita.
Tivemos este campeonato nas mãos e será (para mim) uma dor incalculável perde-lo desta forma se isto se verificar.
12 Abril, 2021 at 14:03
Dizer que jogamos pouco até se aceita, não se pode contestar, é um facto.
Agora dizer que se vê esses sinais nos corruptos do Norte só mesmo para rir. Em que jogos se viu isso? O que ganharam na Madeira depois de quase perderem o jogo nos minutos finais? Da vitória em Portimão quase oferecida? Não jogam ponta também
12 Abril, 2021 at 14:15
Deve ter sido no jogo com o Santa Clara (penultimo jogo) em que marcaram a 30 segundos do fim (min95)….sendo que o Santa Clara teve um canto ao minutos 94 em que qualquer equipa “pragmática” tinha terminado o jogo ali….
12 Abril, 2021 at 12:43
Bom dia leões e leoas desta Tasca!
Arrefecidos os meus nervos, mas não a minha frustração, tive uma boa noite de insónia para refletir sobre o que estamos a viver. A certo ponto pensei “foda-se chega, se isto já me tira o sono, está a ficar doentio demais e é melhor deixar de ver os jogos!”. Mas duvido que o consiga fazer, ou não fosse a esperança a característica maior de um sportinguista.
Vamos por partes:
– Estamos em primeiro e para ser campeão precisamos de ter mais um ponto que o segundo classificado.
– Nenhum dos nossos adversários rejeitaria estar na nossa posição, nem que fosse apenas com um ponto de avanço. Quanto mais com 6…
– Não temos jogado muito bem, em modo cilindrar, mas de facto tem sido suficiente para poder ganhar. O nosso pecado tem sido a finalização, sendo que há ainda os terceiros que gostam tanto de nos pisar…
– No início da época nenhum de nós imaginaria que pudéssemos fazer uma época tão boa, muito menos estar na posição em que estamos.
– Temos uma equipa com muitos miúdos da formação, tal como todos gostamos e, alguns que saltaram dos juniores para uma disputa de campeonato!
– Perdemos 4 pontos nos últimos 2 jogos e custou muito, principalmente da forma que foi e contra os adversários que foi! Mas não é nada que o Ruben Amorim não tenha avisado. Iriamos perder pontos no caminho. Não gostaríamos que isso acontecesse, mas tendo em conta os 2 pontos anteriores a este, era inevitável, sejamos honestos!
Posto isto, acho que temos ainda muitas razões de estar confiantes. Sigamos o que disse o Pote. “Se não tivermos confiança estando 6 pontos à frente, quando é que vamos ter?”.
Malta, eu também tenho receio de não festejar este campeonato, porque já subimos muito alto na ilusão e a queda seria monstruosa. Não adianta estarmos a ser arautos da desgraça, pois para colocar pressão nos jogadores, já será suficiente toda a merda que se dirá e escreverá na comunicação social.
Como duvido que a nossa frustração e maledicência seja de alguma forma uma ajuda, acho que só nos resta mesmo agarrarmo-nos à vantagem de 6 pontos que temos, dar força à equipa, estarmos juntos e acreditar.
A conversa do “jogo a jogo” parece sempre uma tolice, mas não é e a prova está aqui! Nada estava ganho e nada estará até que matematicamente já ninguém nos possa destronar.
Estamos sempre convosco…
12 Abril, 2021 at 13:04
Analisando os comentários à arbitragem…
No Record não há penaltis.
No 1º lance é tudo normal, dizem. Disputam a bola e caem os dois… Passou lá na TV da casa deles!
No 2º lance, um diz o mesmo. o Outro diz que o Jovane é que parou e provocou o contacto… Portanto, tinha de fugir da bola, percebem?
No lance do golo deles, um diz que o árbitro podia ter marcado falta por simulação de penalti mas que se não marcou foi porque no seu critério não era de marcar!
Na Bola, o Duarte Gomes…
Considera excessivo o amarelo ao Palhinha.
No golo do Famalicão diz que não parece haver simulação… Foi o vento e os protestos do jogador nem servem para nada!
No 1º lance de penalti o contacto é natural, diz o gajo.
No 2º lance é o Jovane que cai sozinho e arrasta o gajo do Famalicão.
No Jogo…
Amarelo bem mostrado ao Palhinha.
No lance do 2º penalti – o 1º nem analisam! – 2 dizem que é o Jovane que se deixa cair e 1 diz que é penalti.
Portanto, resumindo, boa arbitragem.
12 Abril, 2021 at 14:26
Cai e arrasta o gajo do Famalicão? O autêntico buraco negro. Cuidado com ele.
12 Abril, 2021 at 16:08
O Duarte Gomes, qualquer dia, ganha ao António Rola (na desonestidade).
12 Abril, 2021 at 14:11
Agora mais calmo.
Continuamos a depender só de nós caralho.
Falhas como as de ontem, não vão acontecer nos 8 jogos seguidos.
6 pontos de avanço, eles é que continuam têm que correr atrás e ganhar todos os jogos.
Agora é preciso dar mais ao chinelo em campo.
É normal a que se note alguma quebra em alguns jogadores e alguma pressão acusada nesta fase, estamos na reta final e numa posição que ninguém acreditava, acredito que alguns jogadores como Pote, Feddal, Tomas, Mendes, Porro e por ai vai só nesta fase é que estão a cair na real, da dimensão e de o peso que têm nas costas de quase 20 anos de fracassos e arranjinhos extra campo para nos foder…
A equipa continua a não saber o que é perder, mas falta aquele pragmatismo que nos deus uma vantagem de 10 pontos, nem sempre bem jogado, mas a raça e a eficácia estava lá, em Moreira e ontem em Alvalade faltou isso.
Sexta-Feira, é a primeira de oito finais, até final do campeonato, está na hora de esta rapaziada voltar aos triunfos.
Mais uma vez só dependemos de nós e por MÉRITO.
SL!
12 Abril, 2021 at 14:15
– O mercado de Janeiro foi um desastre (não percebo o que se ganhou com João Pereira e Mateus…Paulinho nem vou falar)
– Curiosamente desde que se começou a jogar 1x por semana a equipa estagnou
– Amorim única esteve preocupado em dar aquele “extra” ao estilo de jogo (marcar e segurar vantagem)
– Todos conhecemos o nosso campeonato, bem como a incapacidade do nosso clube em lidar com estes momentos
Agora façam com que esteja errado
12 Abril, 2021 at 14:50
João Pereira veio estagiar visto que quer ser treinador e o Mr 16M veio….pq sim.
12 Abril, 2021 at 15:40
Da arbitragem, diz Pedro Henriques no Público:
“Minuto 10, cartão amarelo bem mostrado a João Palhinha por uma entrada negligente sobre Urgate, ou seja, em que não teve em conta o perigo e as consequências do seu acto para com o adversário.
Minuto 60, Coates ao cabecear a bola, está no seu movimento descendente e tocou na mão/braço de Urgate de forma inesperada e de perto, não havendo nenhum gesto deliberado, e estando o braço em posição normal e junto ao corpo, razão pela qual não houve infracção para penálti.
Minuto 72, Ivan Jaime no interior da área dos “leões”, acaba por se desequilibrar e escorregar sozinho sem que Coates lhe tenha sequer tocado. Lance legal em que não houve penálti mas também em que não houve simulação por parte do jogador famalicence.
Minuto 93, Jovane Cabral, que está nas costas de Ruben Vinagre, ao movimentar-se, vê o seu pé esquerdo escorregar, fazendo com que se tenha baixado e abrandado a sua corrida, levando esta acção a provocar um contacto normal e natural, originando a queda de ambos, com o jogador do Famalicão a cair por cima do jogador do Sporting, mas sem que qualquer infracção tenha existido, nomeadamente penálti.”
***
Sem novidade, sem comentário. Rodeados de falsos peritos, acossados por bandidos vários e perseguidos também por fantasmas muito próprios, há que reacender a boa estrela e o Farense terá de pagar a factura; o Farense e os que se seguem. De três em três EM LOOP até à matemática o exprimir inequivocamente: allez, allez, Sporting, allez!
12 Abril, 2021 at 16:12
Alguém aqui já viu algum vídeo/resumo onde se veja o lance do Jovane em que é abalroado pelo Pêpê? Eu não encontrei nenhum…
O que me leva a crer que estão a abafar esse lance, o que pode também passar despercebido a muita gente…
Se alguém tiver imagens desse lance, sem ser no Twitter que o Cherba partilhou, agradeço link.
12 Abril, 2021 at 16:19
Estás a falar disto?
https://twitter.com/sousporting1906/status/1381365959718543360
12 Abril, 2021 at 16:33
Exacto.
Eu vi dois resumos e este lance não passa! Como se nem tivesse acontecido!
Sei que há tópico para isto e desculpem o desvio.
Acho sinceramente que deviam instruir os jogadores a que sempre que haja um lance destes todos sem exceção esbracejem e de certo modo pressionem o árbitro para obrigar a, pelo menos,o VAR se sentir na dúvida e ser obrigado a chamar o árbitro…
12 Abril, 2021 at 16:20
E esse é “sportinguista”. O Ivan Jaime que troque de pitons, fartou-se de escorregar sozinho
12 Abril, 2021 at 16:25
Então, o gajo fica a protestar porquê, se caiu sozinho?
Estes gajos são todos uns vendidos.
Só de pensar que o Sporting ainda deu dinheiro a ganhar a esse gajo que andou anos a gamar-nos nos diversos estádios, dá-me a volta ao estômago!
12 Abril, 2021 at 16:09
” Ora, ontem, parte deste filme foi recuperado e o que todos esperamos é que se recupere o que aconteceu depois dessa partida: Amorim teve a célebre frase “onde vai um, vão todos” e a equipa arrancou para uma série de vitórias que a colocou com folgada margem sobre os adversários. É disso que precisamos já na sexta-feira, em Faro.”
O problema é que essa arrancada para uma série de vitórias deveria ser após o empate (descabido) em Moreira de Cónegos. Já vamos com 2 pontos a menos para isso.
12 Abril, 2021 at 16:49
Faz-me muita confusão que a direção esteja calada com estes atropelos que o CA nos coloca… cheira-me que o Godinho apita em Faro…. e estes bois estão calados e calminhos… como se de um guião se tratasse… isto é que me assusta e muito…
12 Abril, 2021 at 18:02
Hoje, e ontem, mais de 90% da CS apoia a arbitragem do Rui Costa. Tens, em 10 gajos, 1 que te dá um penalti num dos 2 lances em que se reclama penalti a nosso favor.
Se o Varandas viesse falar, era arrasado de alto a baixo pela CS e ainda nos gozavam em cima disso!
Ou os roubos são escandalosos, como aconteceu contra Porto e Famalicão na 1ª volta, e a CS sustenta as nossas queixas, ou só nos prejudicamos ainda mais se for o Varandas a vir falar.
Não perceber isto é complicado…
Agora, se me falares no Amorim… Aí já concordo contigo!
Devia ter falado na CI da semana passada sobre o lance do Nuno Mendes, dizendo que era uma entrada para vermelho e que com 10 o Moreirense dificilmente aspiraria sequer a empatar o jogo! E neste jogo, se acha que foram penaltis, devia ter dito que eram penaltis e dava exemplos onde por muito menos se marcaram penalti para adversários – o Rafa sofre um pequeno toque e é penalti, que até posso aceitar, e o Jovane é abalroado por um gajo que nem à bola vai e segue jogo…
Aqui, sim, dou-te razão!
12 Abril, 2021 at 21:26
Boas, malta.
Se com 10 estava longe de estar ganho, com 6 está longe de estar perdido.
Equipa organizada, concede poucas oportunidades, não baixa aos braços nem vira a cara à luta.
Falta marcar mais, por causa dos cms e das decisões dos gajos do apito, que na dúvida pendem sempre para o mesmo lado.
Ontem, acho que Amorim falhou num ponto. Pote é para estar junto ao Paulinho, deixar a batuta para o JM e Bragança.
É preciso mais jogos para o Nuno Santos, come a relva e sabe as suas limitações, quando joga somos sempre perigosos.
E já agora, saber jogar com o Paulinho. Esqueçam lá o valor, importante é saber jogar com ele. Se é para não lhe meter a bola à espera que faça de Sli ou Liedson, então mais vale voltar ao sistema inicial.
Eu estou extremamente confiante que somos campeões em casa com o Marítimo, que desce de divisão nesse jogo.
Ganhamos fora ao Farense e Rio Ave, em casa não vamos facilitar. O resto, é o resto.
Força, malta!
12 Abril, 2021 at 22:02
Isto!
Nós somos o Sporting!!
12 Abril, 2021 at 21:41
Não temos adeptos sportinguistas nas estruturas do poder :
– No Conselho de Arbitragem
– No Conselho de Disciplina
– Na Comissão de Avaliadores dos Árbitros
– Nos Árbitros de 1ª Categoria
– Nos analistas que avaliam as arbitragens
Lampiões e Fruteiros dominam estas estruturas. Tem a cadeia de valor toda controlada para ter êxito e minimizar os protestos. Para contrariar isto só vejo a alternativa que passa por exigir árbitros estrangeiros, que até os Regulamentos permitem. Os que temos estão demasiado comprometidos para serem isentos.
Basta ver as últimas arbitragens ´as nossas e as dos rivais.