Eu acho que o Paulinho foi demasiado caro (e tão depressa não mudarei de ideia). Mas não acho que o Paulinho tenha culpa destes dois empates. Aliás, nestes dois empates, marcou um e deu a marcar o outro (além de mais um anulado).
Esta análise (boa) merece ser lida e levada em conta nesta discussão. (Clica aqui)
13 Abril, 2021 at 13:21
O pessoal confunde as coisas…
Realmente foi caro, realmente veio do braga, realmente jogou a titular nestes dois jogos e não ganhámos.
Porém, em moreira foi o nosso melhor jogador e mesmo contra a fama nas poucas vezes que a bola chegou a ele mostrou qualidade. (já para não falar no número de bolas que corta a defender nos cantos)
Paulinho é sem dúvida nenhuma o nosso melhor avançado e um grande upgrade ao Sporar. Tevesse ele finalizado os lances de TT ou de Jovane e a história teria sido outra.
13 Abril, 2021 at 13:26
A realidade é esta… nos ultimos 2 jogos perdemos 4 pontos, mas em termos de futebol jogado houve uma melhoria. Já há uns 4 ou 5 jogos que não tinhamos tantas oportunidades de golo.
Apesar de termos perdido 4 pontos, não se pode dizer que houve uma quebra exibicional nestes 2 jogos. Antes pelo contrário.
Quem realmente está em quebra são Porro e Feddal desde que vieram das seleções. João Mário também está a baixo e Pote não tem sido consistente.
Gonçalo Inácio fez muita muita falta!
13 Abril, 2021 at 15:57
Já discordei muito de ti, hoje dou te 100% de razão.
13 Abril, 2021 at 22:35
Já me dás razão também no Miguel Luís?
13 Abril, 2021 at 13:23
Interessante… mas o que interessa é meter a bola dentro da baliza (e que conte).
Spoooooooooooorting
13 Abril, 2021 at 13:23
A única coisa que posso atribuir ao Paulinho é que quando ele está em campo começamos a defender mais atrás e com menos intensidade. É verdade que nos dá outra capacidade no último terço, mas o TT e até o Sporar começavam a pressionar a saída de jogo adversário junto dos defesas coisa que o Paulinho não faz.
O resto parecem-me mais erros do treinador e da sua insistência numa tática que não tem resultado em golos, e quebra de forma de alguns jogadores
13 Abril, 2021 at 13:24
Claro que não. O Futebol é lixado de ver para além do resultado. O SCP criou muito mais nestes dois jogos do que em 50 % das vitórias que tem. O que se passou é que a eficácia não está tão elevada como andou a época toda. E isto não é tão fácil como parece, a equipa joga e cria mais com a inclusão de Daniel Bragança (que é melhor jogador) mas a saída de Nuno Santos traduziu-se numa menor eficácia na finalização (pois tem tido golo) Já Bragança e João Mário não são eficazes na finalização (e pouco a tentam).
A isto juntam-se dois erros do Fedal ( tem feito uma boa época mas os centrais são a grande lacuna deste plantel disfarçada por uma organização defensiva colectiva impecável) e dois golos sofridos em 4 remates enquadrados permitidos em 180 min.
Ou seja os pontos fracos e fortes da equipa que a colocaram nesta posição estão todos lá (até criou muito mais neste dois jogos do que o costume) mas olhamos para os resultados e dizemos que estão a jogar mal, e não estão. Não estão a jogar bonito mas isso nunca o fizeram (o Porto também não o faz e é ainda o nosso principal concorrente), mas a segunda parte contra o Famalicão foi bastante competente, não houve foi eficácia (temos 2 bolas de golo claras mais várias jogadas prometedoras).
O Paulinho no Moreirense fez um grande jogo e com o Famalicão esteve bem e equipa cria mais oportunidades com ele em campo.
13 Abril, 2021 at 13:24
Será mesmo a pressão?
Eu acho que é mas é algum azar no momento de remate…porque jogaram o suficiente para ganhar…não encheram o olho, mas foi o suficiente.
SL
13 Abril, 2021 at 13:24
Eu vou contra a onda e tenho gostado do Paulinho, sobretudo na dupla com o Pote.
Falta aquele extremo que coloque a bola na área.
No ultimo jogo vimos João Mário na ala e o Tiago Tomas, ora nem um nem outro são esses jogadores.
Não percebi o porque de se abdicar do Nuno Santos, foi dos melhores jogadores no primeiro momento da época, alias até podia ter sido lançado contra o Fama em vez do Matheus Reis por exemplo e baixava o Nuno Mendes ao lado dos centrais.
Contra o Farense, encostava João Mário e o Tomas.
Lançava Nuno Santos e Bragança/Nunes.
Também é verdade que o Paulinho chega lesiona-se e entra no onze num momento da época onde as coisas não têm corrido tão bem, no entanto tem feito o trabalho dele, 1 golo e 1 assistência e um golo anulado no minimo duvidoso, onde pica a bola.
É reparar no trabalho de pressão em ambos esses golos, na boa dinâmica com Pote.
13 Abril, 2021 at 13:27
E claro, temos falhado mais do que em outros jogos.
Aquelas duas bolas de bandeja do Coates, são lances que têm que ser finalizados, onde o mais difícil é mesmo não acertar no minimo na baliza.
13 Abril, 2021 at 13:50
Concordo com toda a tua análise.
SL
13 Abril, 2021 at 13:28
O Amorim que volte ao básico .
Escolhe um raio, escolhe um.
Ou TT ou Paulinho.
13 Abril, 2021 at 13:32
O Pau Linho não é “o” culpado (Porro esteve nos dois golos sofridos, por exemplo; TT falhou um golo feito), mas continuo sem ver aquele acrescento que traz à equipa em relação ao Sporar (e nem comparo com outros potenciais reforços, porque isso seriam exercícios de conjectura).
Não era daqueles tipos que no Braga dizia, eh pá este gajo dava mesmo jeito no Sporting. Mas nunca fiz scouting para um colosso, por isso que sei eu. Recorrendo a uma antiga corrente filosófica tasqueira, é confiar em quem sabe.
13 Abril, 2021 at 13:32
Obviamente que não tem culpa nenhuma. Aliás, acho que devíamos jogar com Nuno Santos, pote e Paulinho. TT a entrar na segunda parte. Esta equipa precisa urgentemente de um desiquilibrador. Ninguem parte para cima dos defesas, ninguém dribla. João Mário então é gritante.
13 Abril, 2021 at 13:40
Olha que o Nuno Santos o que mais faz é ir para cima da defesa… Da nossa
13 Abril, 2021 at 14:42
“Ninguem parte para cima dos defesas, ninguém dribla.”
Isso desde inicio da época, talvez seja mesmo do “modelo” implementado.
Agora que isto está a apertar é mais que evidente que precisamos de mais soluções ou de improviso no jogo (seja através de uso de meia distância, lançar um PL para o chuveirinho – não temos-, ou alguém que tente o 1×1…que no actual plantel só vejo Plata (Tabata?) com esse perfil. Mas olhando para as oportunidades que ele teve se calhar o melhor é mesmo não sair do banco.
Não há nenhum MPereira nos juniores?
13 Abril, 2021 at 14:50
O jovane não tem medo de fintar. Nem sempre consegue, mas arrisca.
13 Abril, 2021 at 13:36
O carago da ciência da bola.
Arre.
13 Abril, 2021 at 13:36
Escreverem que o Paulinho está em cheque é um belo remate na língua do Camões (já sei, já sei, importa o conteúdo e não a forma), mas tem o seu quê de trocadilho irónico.
13 Abril, 2021 at 13:38
Eu acho que o Paulinho é um jogador completamente mediano e não tem qualidade para jogar no Sporting.
De qualquer das formas, é um upgrade relativamente ao sporar, que esse então, coitado…
Posto isto, não acho que a culpa de não termos ganho seja dele. É o nosso melhor ponta de lança e por isso deve ser ele a ocupar o centro do ataque.
Jogando ele, acho que não jogava com TT.
Tendo em conta a forma dos jogadores que se apresentaram contra o fama (acertar no Euromilhões ao sábado), o que fazia era jogar com palhinha e bragança no meio campo, pote à direita e jovane à esquerda, com Paulinho no meio. Tirava João Mário e TT.
Pote combina bem com qualquer jogador e tem remate fácil, é importante para levar a bola para a frente e a por lá dentro. Jovane também só quer é correr para a frente e marcar. E a equipa precisa disso. Paulinho tem pés (coisa que sporar não tem) e percebe onde deve colocar a bola, combina bem. Acho que deve ser esta a nossa frente de ataque.
13 Abril, 2021 at 13:39
Importa realçar que a diferença destes 2 jogos para a maior parte dos anteriores não é a quantidade de golos marcados, mas sim a de sofridos.
13 Abril, 2021 at 13:44
Verdade. Num não tivemos coates e no outro não tivemos Inácio, certo?
13 Abril, 2021 at 14:06
ir buscar paulinho por 16 milhões por 70% do passe nunca vou entender mas pronto é fetiche do treinador que salvou uma direção e esta só tem de baixar as calçinhas.
o paulinho para render tem de jogar com muito mais apoio do que tem tido até a data, ou seja a jogar como o homen das tabelas para libertar colegas ou tentando ser ele mesmo o finalizador, não é jogador para jogar em profundidade que tem sido o sistema de amorim.
vai muitas vezes buscar jogo mais atrás e chega quase atrasado a zona de finalização porque simplesmente não tem velocidade para tal.
ou os colegas ainda não o sabem servir e entender o seu jogo ou amorim está a pedir coisas ao paulinho que não são a sua praia, no braga jogava muita mais apoiado.
a culpa é do paulinho ?
obviamente que não
13 Abril, 2021 at 14:25
Para além do tema Paulinho (parece me um pouco estúpido andar a tentar culpabilizá-lo agora porque algo que corre menos bem)…a decisão de emprestar Pedro Marques em Janeiro também me pareceu pouco sensata! Ainda por mais quando LP não conta para nada..
13 Abril, 2021 at 14:31
Essa é que é essa…
Pedro Marques dava um jeitão!
Assim como acho que é de reintegrar o Luiz Phillype o mais rápido possível.
13 Abril, 2021 at 16:05
Pedro Marques não contava.
Mais valeu empresta-lo.
Phelype vejam no na B.
13 Abril, 2021 at 16:51
Mas não contava porque??
Custava assim tanto aos cofres do clube mantê-lo no plantel quando só havia TT na equipa e a vinda de Paulinho (com o historial de lesões que sabemos)
13 Abril, 2021 at 19:03
Tem tantos golos marcados pelo Sporting como o Paulinho… Mas menos jogos… 🙂
E olha… cutava só os ordenados… Baixos de certeza…
#GESTÃOROOFTOP
Z
13 Abril, 2021 at 20:41
Não contava para o treinador. Não estou a discutir se bem se mal
Digo que para estar na B, mais vale ser emprestado
13 Abril, 2021 at 14:46
Foi caro, estranhou no balneário e Amorim mete os pés pelas mãos para tentar encaixa-lo.
A contratação mais cara de sempre está perto de se tornar no negócio que arruinou um Sporting campeão.
13 Abril, 2021 at 14:59
Vamos ver se não será algo do gênero Montero vs Barcos…
14 Abril, 2021 at 0:14
Encontro poucos pontos de contacto.
Barcos não custou 16 milhões, nem 10% disso e esse é o famoso ano dos emails, Toupeiras e Vouchers que está em investigação.
Mas que foi uma troca de merda foi. Só na cabeça do alucinado do cavalo branco mesmo.
13 Abril, 2021 at 14:56
Boa tarde malta.
Eu gosto do Paulinho. Acho que foi caro e custa especialmente pensar que foi é mais dinheiro que damos ao trolha de Braga. Mas o homem é bom jogador.
A questão que agora se discute, não estaria a ser discutida se noúltimo jogo o TT ou o Jovane não falhassem golos com a baliza escancarada. Ou se o árbitro marcasse o penalty que o Jovane sofreu.
Nos ultimos dois jogos, estivemos sempre melhor que os adversários e o pecado esteve sobretudo na finalização. Mas a finalização, tal como o defender, é responsasbilidade de todos e não apenas de um jogador.
A análise demonstrada, ajuda a perceber que não estamos perante um flop. Não é um goleador, já sabemos e precisamos de um. Mas também não é o que querem pintar do homem.
Para mim, rende menos a ideia de adaptar o João Mário a uma ala (funcionou noutra época em que tínhamos um Slimani na área) do que ter o Paulinho a jogar.
13 Abril, 2021 at 14:58
O Paulinho foi um mau negocio. Os maus negócios veem-se de longe. Costuma até dizer-se que só não vê quem não quer.
Dito isto é evidente que o plantel sofre impacto pela vinda do Paulinho, negar isto é negar o obvio. Os jogadores são humanos estavam a superar-se a obter bons resultados… e o clube paga este disparate de dinheiro para trazer um jogador banal…Sim porque os jogadores de futebol conhecem-se uns aos otros e sabem o seu valor… Não estamos a falar em receber um jogador consagrado… como por exemplo um Nani… Ou mesmo um João Mário… Estamos a falr num jogador mediano…
O que sente um Quaresma, um Jovane, um Nuno Santos, um TT quando veem o treinador a fazer força por esta contratação? Não estamos a falar em receber um jogador consagrado… como por exemplo um Nani… Ou mesmo um João Mário… Estamos a falar num jogador repito mediano… Que custou 16M€ por 70% do passe e tem… 28 anos!
Foi um péssimo negocio desportivo e fiananceiro… E teve e vai continuar a ter impacto no rendimento do plantel…
Z
13 Abril, 2021 at 14:59
Bolas para o copy paste ao mover o paragrafo :/
13 Abril, 2021 at 15:08
Velhote tu algumas vez tiveste num balneário?
É que isso que escreves é de uma barbaridade de todo o tamanho.
Então um jogador agora sente-se mal por vir um reforço em Janeiro?
Ainda para miúdos de 18 anos e outros que vieram de um Rio Ave da vida.
O João Mário é consagrado em 2016, de lá para cá…fez menos ou igual a um Paulinho a jogar numa liga de nível baixo.
Que eu saiba na hierarquia quem manda é o treinador ainda, os jogadores só têm que dar o chinelo.
Se realmente algum jogador ficar chateado, então vai ter uma carreira mesmo linda.
Foda-se.
13 Abril, 2021 at 16:56
Miúdo,
Nunca estive… Mas sei o que são as pessoas. Têm sentimentos, bons e maus… E tudo isso conta… Que fique claro que não estou a dizer que alguém está a boicotar a equipa de forma cosnsinte. Claro que não…. Mas isto são grãos de areia na engrenagem…
Neste “affair” o lider da hierarquia fez um trabalho de merda.
Ah! Comparar o JM ao Paulinho é mesmo uma piada… Só pode. Dá-te por feliz de se nós não o conseguirmos segurar ele vá de novo para uma liga de nível baixo… Para nosso bem.
Z
14 Abril, 2021 at 9:22
Conversa de café. Sexta-feira Paulinho faz um hat-trick e já é o maior de aldeia. Clássico.
13 Abril, 2021 at 17:25
“O que sente um Quaresma, um Jovane, um Nuno Santos, um TT quando veem o treinador a fazer força por esta contratação? ”
Um treinador não pode fazer força para ter um jogador novo que quer?
Tem de se sujeitar aos que tem, é?
13 Abril, 2021 at 17:55
Pode pedir não pode fazer a birra que o RAM fez… Recadinhos nas CI, etc… .E principalmente o treinador não pode quebrar as finanças de um clube já fragilizado… Isso para mim cheira-me a esturro! É que há mais vida do clube qd o treinador sair…
16M€ por 70% do opasse de um jogador mediano de 28 anos! Fdx! Há limites caralho!
Z
13 Abril, 2021 at 17:56
Já o biltre do “macaquinho” fazia o mesmo… é sempre essa a tactica…
Esse já ninguém sabe onde anda… O RAM vamos ver o que vai dar…
Z
13 Abril, 2021 at 20:42
Podes dar me o vídeo ou a notícia da birra ou dos recadinhos na CI?
13 Abril, 2021 at 15:07
Primeiro ponto: O Sporting não joga um peido, na minha opinião, desde há muito. Especialmente desde o jogo no Dragão. E o que aconteceu agora, já podia ter acontecido.
O Paulinho é o PL. Mal será que não tenha mais ações para golo que os outros…
Do PL ter 2 ações para golo em 400 minutos acho que diz muito…
Quantas dessas ações defensivas fora em cantos?
Quantos duelos ganha o Paulinho por jogo?
Quantas bolas em profundidade o Paulinho ganha?
Quantas bolas perde o Paulinho por jogo e quantas dá sequencia a jogada perigosa? Em quantas bolas que chegam ao Paulinho saí alguma coisa? E quantas perde?
Quantas recuperações de bola altas tem o Paulinho?
Eu mantenho. A equipa com o Paulinho perdeu “espiga” e perdeu capacidade de ataque à profundidade…..para já não falar de andar a mudar o sistema para tentar satisfazer o jogo do Paulinho, sendo o mais gritante o JM jogar à frente do Pote. Para além de andar a experimentar TT, N. Santos, Pote, JM…anda à procura de encaixar o Paulinho…
A comparação interessante para mim é o que era o Sporting quando tinha a opção Sporar e o que é com a opção Paulinho. Não é comparar o que é o Sporting com Paulinho ou sem PL. O Sporar é uma merda, especialmente para marcar golos, mas era um jogador que mudava o jogo. Que obrigava os centrais a sofrer, que morde, que não dá uma bola por perdida. O Sporar quando entrava fazia muito mais variar o jogo do Sporting. Ou seja…não quer dizer que era para ficar com o Sporar. Era que o tipo de PL que esta equipa precisava não é, de todo, o Paulinho e neste momento temos o Paulinho e falta um PL à equipa, tal como faltou desde que vendemos o Sporar e até faltava antes do Sporar sair…
Nessa altura vivemos com isso. Agora parece que estamos a tentar jogar com e para um PL que não existe….
Mas eu volto a dizer o que já disse mil vezes. O Paulinho é o tipo de PL que eu não gosto. Tal como era o Postiga. Para mim, o PL é fazer golos e foder o juízo aos centrais até eles ficarem malucos. Não é participar em 4 ou 5 ocasiões em 400 minutos e achar espetacular. O meu problema não é mesmo com o Paulinho, é com o que eu gostava que o Paulinho fosse e não é….
13 Abril, 2021 at 15:43
Completamente de acordo.
Com este esquema táctico (1343), o PL é para ficar lá à frente, no coração da área.
E o que se vê é uma tentativa de adaptação do jogo com o Paulinho. E isso tem as suas consequências.
13 Abril, 2021 at 15:53
Essa do ataque a profundidade há muito que foi a nossa arma.
Ataque à profundidade com equipas com o autocarro plantado à entrada da sua grande área ??
Assim que viram o nosso unico sistema de jogo e a dificuldade em entrar na área e criar situacoes de desequilíbrio, o ataque à profundidade ficou nos vedado.
Daí talvez a insistência de Ram em Paulinho, tentando alterar a matriz de jogo até aí implementada.
Noto contudo, que o valor da sua contratação fou exorbitante!
13 Abril, 2021 at 16:16
Nem o Famalicão nem o Moreirense vinham com o Autocarro…
Aliás, o TT conseguiu….
13 Abril, 2021 at 16:50
Pois não, jogaram de olhos nos olhos!
O Moreirense quase não saiu do seu meio campo e igual para o fama na 2 parte.
SL
13 Abril, 2021 at 17:22
Não há apenas 2 modos…olhos nos olhos ou autocarro. Não sei que raio de jogo é que vês…
Aliás o Fama até pressionou várias vezes bem alto….
Sim, houve espaço. Tanto houve que o TT foi lançado várias vezes na profundidade….
Claro que se tiver lá o Paulinho ou o JM não vai acontecer….
13 Abril, 2021 at 17:29
Vi o mesmo jogo que tu mas com perspetivas diferentes.
O que te digo é que a profundidade que tivemos em grande parte do campeonato desapareceu, a não ser numa ou outra situação esporádica, como muito bem referes sobre o TT.
SL
13 Abril, 2021 at 19:11
Se tens JM e Paulinho na frente, realmente fica difícil. Aliás há pelo menos 2 tentativas de meter no JM que ele não chega… Claro…
Mas o espaço estava lá. O Moreirense e o Famalicão não jogaram com o autocarro. Não é o tempo todo, não é como já foi, mas está. Neste momento não temos é ninguém que o faça tirando o TT…
13 Abril, 2021 at 19:39
O JM é bolinha nos pés senão não vai lá.
Bom para congelar e pautar o jogo, mas com pouca dinâmica e verticalidade…encostado à linha nem pensar!
É altura de sentar no banco e a PL é Paulinho ou TT!
13 Abril, 2021 at 17:27
Em que lance é que o TT consegiu espaço para a profundidade?
13 Abril, 2021 at 17:30
Que me recorde uma vez do lado direito…
SL
13 Abril, 2021 at 17:44
Fugiu pela direita e ganhou superioridade e um ponta de lança de 16 milhões não se posicionou para rematar nem à primeira nem após uma má abordagem da defesa…Do que já o vi se Pedro Marques fosse fetiche teriamos marcado…
13 Abril, 2021 at 19:12
Essa é a que vai até ao fim. Há mais 2 ou 3 que ele ou não consegue chegar à bola ou a perde…
13 Abril, 2021 at 21:58
E um passe do coates no meio que fica isolado mas domina mal a bola e perde o lance
13 Abril, 2021 at 15:56
Partilho da mesma opinião. O Sporting, que muitas vezes se caracterizava pela pressão imediata não só na perda de bola, como também no ultimo terço, com a vinda do Paulinho perdeu essa vertente, pura e simplesmente porque o Paulinho não tem pernas.
Depois vem o outro problema que o Paulinho tem que é em 5 épocas tem 1 com 25 golos ou mais. Não é matador nem marcador consistente. Lembrar que o Ricky fez 25 golos com uma equipa miserável por exemplo.
O que mais salta á vista é que com ele, a necessidade de um agitador aumentou consideravelmente, porque maioria das vezes são eles que desbloqueiam o resultado. Tabata coitado, Jovane só quando o Amorim está bem apertadinho e o Plata tem de resolver-se.
Esta equipa já deu muito mais, não é só culpa do Paulinho, mas ele pouco ajuda.
13 Abril, 2021 at 16:33
Ainda por cima…lá está…
Se calhar no próximo ano, com calma, com pré-época, com uma equipa trabalhada com calma…talvez…tudo bem. Como disse, não é o meu tipo de PL mas pronto…
A martelo a meio da época…é difícil…não trás muito mais e muito diferente do que o TT numa equipa que precisava mais de alguém diferente que fizesse as outras equipas mudar do que um com mais semelhanças que diferenças….
13 Abril, 2021 at 17:30
Muito bem dito!
Da mesma maneira que RAM anda a tentar encaixar o Paulinho só porque sim, há aqui malta que também diz que ele é bom só porque sim.
“O Paulinho é o PL. Mal será que não tenha mais ações para golo que os outros…
Do PL ter 2 ações para golo em 400 minutos acho que diz muito…”…
Tudo doido com um golo e uma assitência em 6 jogos!
Quem viu jogar Jardel, Acosta, Liedson, Dost… São com certeza os mesmos que não gostavam do Nani e que dizem que JM joga para trás…
Z
13 Abril, 2021 at 18:49
É absurdo. Envolvido em 2 golos em 400 minutos… E se neste tempo esteve envolvido em 5 ocasiões se calhar já estarei a exagerar….
Para um PL de equipa grande é, com muito boa vontade, medíocre. Achar que isto é bom e que prova que é o homem certo comparando os números dele com o resto da equipa (que não tem como missão única estar envolvido em golos)… Enfim….
13 Abril, 2021 at 18:54
Há pouca gente neste blog que realmente compreende o que é o jogo de futebol… Eu admito que posso ser um deles por isso muitas vezes centro-me na estatística.
Obrigado pela clarividência. A casa agradece!
Z
13 Abril, 2021 at 15:10
O Paulinho tem movimentações que bem acompanhado pela dinâmica dos outros companheiros podem ser mais eficazes, mas não estão a acontecer com sucesso.
O jogo contemporizado, que talvez encontre no JM o maior expoente desta última série de jogos, não tem sido benéfico a essa necessidade de romper na área no típico movimento dois/um. Com os laterais/extremos a decidirem mal no último passe tb se torna mais difícil para o avançado.
A equipa emocionalmente parece-me que estagnou, com algum receio recorda-me o Fernando Mamede quando se aproximava o peso das grandes decisões.
Existem 8 jogos para provar que o mercado de Inverno foi assertivo e que a equipa ganhou uma referência para passar o cabo da Tormentas.
13 Abril, 2021 at 15:51
Daí eu implorar por uma mudança de formação, nomeadamente para um 4-2-3-1. Assim na frente temos 2 jogadores para meter cruzamentos na área (Nuno Santos à esquerda e à direita creio que o jogador mais indicado seria Jovane) e um jogador ao meio (Pote) para fazer combinações com o Paulinho.
13 Abril, 2021 at 16:01
Para que não haja dúvidas, esta é a minha simples opinião e vale o que vale.
O Paulinho é bom jogador.
No entanto, espera-se mais dele como goleador, como ponta de lança. E é nessa posição que deve estar, não em lugares onde compete a outros fazerem o seu trabalho.
O Rúben Amorim foi/é uma mais-valia para o futebol do Sporting, em quase todos os aspectos (incluindo comunicação).
Conseguiu construi uma equipa e aplica um modelo táctico, do qual não abdica.
Nota-se evolução na maioria dos jogadores do Sporting.
No início da época, ninguém diria que o Sporting fizesse um percurso como o que fez até aqui (mesmo com as escorregadelas das nádegas e os roubos).
O problema do Sporting é que não ganha há imensos anos e provavelmente este ano era para cimentar o modelo de jogo e dar maturidade aos jogadores.
Mas está a ser melhor do que o esperado, daí as expectativas actuais serem altíssimas, pois ninguém entenderá que o Sporting desperdice esta oportunidade para se sagrar campeão nacional.
A equipa tem vindo a faze exibições abaixo do expectável. Mas pergunto: temos alguma super-equipa que permita fazer jogos em que faça resultados tranquilos? Eu acho que não.
Além disso, falta ainda o tal “estofo de campeão”.
Para mim, Amorim muito bem ao não assumir candidaturas ao título até faltarem 3 pontos para serem campeões. Isto não é falsa modéstia ou hipocrisia dele: conhecimento de causa. Ele sabe de como o sistema está montado e do que é capaz, e sabe também que a equipa está a evoluir, mas não está consolidada e pode não ter maturidade suficiente para da a volta a situações adversas – eu sei que já o fizeram, mas muitas vezes com a estrelinha de quem já tem maturidade, pois felizmente temos jogadores assim.
O jogo em Moreira de Cónegos até estava a correr bem. Marcámos 3 golos. Talvez houve um determinado relaxamento na segunda parte e pagou-se caro isso. Mas não me preocupou de sobremaneira.
O problema foi este jogo com o Famalicão.
O empate do fama foi ao 25 minutos da 1.ª parte. Havia tempo suficiente para se inverter o resultado.
Mas tal não aconteceu e notou-se um certo descontrolo na equipa.
E é isto é que verdadeiramente me preocupa.
Solução? Ganhar os jogos que inicialmente achávamos que iríamos perder: Braga e Luz.
O Ricardo Coração de Leão já aqui o disse e nisso estou com ele: já ganhamos 2 vezes ao Braga e 1 vez ao Benfocas (embora estes últimos estejam agora numa boa maré).
Ganhando a estes (ou, pelo menos, não perdendo)… “’tá tranquilo, tá favorável”.
Famalicão já está. Já não há nada a fazer.
É preparar da melhor maneira os jogos que vêm, dar tudo o que têm e mentalizarem-se que são 8 finais… E as finais são para ganharem.
Só assim, com esforço, dedicação e devoção se alcançará a tão almejada glória que tanto ansiamos.
13 Abril, 2021 at 17:32
Está-se mesmo a ver que vamos ganhar na lixeira… Já me tinha esquecido disso…
Espera deixa-me adivinhar quem vai ser o arbitro? asd? godinho? verissimo? tiago martins? Quem dá mais?
Z
13 Abril, 2021 at 17:11
Nos perdemos profundidade não foi por causa do Paulinho. Foi porque toda a gente sabe perfeitamente como jogamos.
13 Abril, 2021 at 17:24
Claro e óbvio.
SL
13 Abril, 2021 at 17:34
Ponto 1 – Gosto de Paulinho. Gosto do estilo. Tem qualidade. Tem tudo para encaixar no sistema de jogo do Sporting bem.
Mas precisamos de saber o que é Paulinho e o que faz.
Querem um avançado para atacar constantemente a profundidade/ para pressionar defesas, para ser um matador na área, esqueçam. Paulinho tem boa finalização, mas está muito longe de ser um matador. Não é forte a atacar a profundidade nem na pressão.
Agora Paulinho tem características onde é muito forte. No jogo de costas, nas tabelas e combinações frontais, como jogador que pode fazer de 3º médio em ligação.
Eu acho que RA sabe disso. Sabe o que perde e o que ganha com Paulinho. Sabe o que TT dá e que Paulinho nunca dará. Mas como ele disse TT e Sporar tinham mais semelhanças que diferenças e tem razão.
Esquecendo o valor dele, eu gostei muito da contratação.
Dizer-se que a culpa é do Paulinho é querer arranjar um culpado.
13 Abril, 2021 at 18:30
Fdx! Se o vagandas te plantasse um pinheiro pelo cu acima tu também ias gostar… Esquecendo o valor do pinheiro claro!
Então agora o Paulinho não é um avançado é um 3º médio…ou pelo menos é às vezes…
Que caralho… Um clube como o Sporting jogar a liga portuguesa sem um verdaeiro PDL… é obra… Só mesmo ao alcance de um iluminado!
Ponham os olhos nos outros… Quntos golos o jonas piscinas, o esferovite, o grego, o marega, marcam na nossa liga?
É que nós vamos sempre sofre um ou outro delize defensivo… Se tivermos equipa para marcar 3… isso não é um problema… mas com um Paulinho a fazer de 3º médio marcamos 1 … ou 2… Depois achamos estranho andar a empatar 1-1…
A solidez defensiva é fixe… mas se o nosso ataque é pocou produtivo… vamos empatar mais jogos 1-1 e 0-0…
Z
13 Abril, 2021 at 18:35
“É que nós vamos sempre sofre um ou outro delize defensivo… Se tivermos equipa para marcar 3… isso não é um problema… mas com um Paulinho a fazer de 3º médio marcamos 1 … ou 2… Depois achamos estranho andar a empatar 1-1…
A solidez defensiva é fixe… mas se o nosso ataque é pocou produtivo… vamos empatar mais jogos 1-1 e 0-0…”
Isto é tão óbvio…
13 Abril, 2021 at 20:45
Estas a entrar na questão (estou xe verdade a cagar me para os teus mexericos), eterna.
Metes um matador mas alguém que nao te da jogo que gostas, ou jogas de qlq maneira à procura do matador?
13 Abril, 2021 at 22:06
O Sporting joga com 3 à frente: 2 extremos e um PL. O Paulinho é o PL.
O Paulinho tem os 2 extremos para o municiarem e tem os médios ofensivos para lhe dar cobertura, além dos alas, quando sobem, que também o podem servir.
Que falta faz o Paulinho vir atrás “defender”? Defender o quê? O Sporting tem jogadores suficientes para fazer esse trabalho.
14 Abril, 2021 at 9:24
O Paulinho tem 2 extremos para o municiarem?
Que extremos?
Só se considerares o Porro e o NM nessa categoria, pois o único que ainda fazia esse lugar, Nuno Santos, tem estado no banco.
SL
14 Abril, 2021 at 17:30
Tens tantos:
Nuno Santos
Tiago Tomás
Bruno Tabata
Gozalo Plata
Joelson Fernandes
(e mesmo o) Pedro Gonçalves
13 Abril, 2021 at 17:42
Isto é conversa que já deu o que tinha a dar…
Mas alguém acha normal vender Bas Dost, que a mal ou a bem, em 3 épocas fez 90 golos, deixando 7 milhões nos cofres (menos comichoes), dando como desculpa o covid e a vontade de sair e a Idade e a falta de dinheirinho e as claques e o Katrina e as vacinas e tudo o mais… E época e meia depois, estoura 16 milhões no Paulinho? Mais do dobro! No Paulinho! Lol
13 Abril, 2021 at 18:02
Há tantos aqui que acham normal… mas tantos…
Z
13 Abril, 2021 at 18:02
E deve ainda haver um ou dois que acham que foi barato!
Z
13 Abril, 2021 at 20:47
Esta conversa esta morta à partida com aqueles que olham apenas para o que custou.
13 Abril, 2021 at 22:05
Esta conversa é uma parvoíce. Há que pegar em alguma merda para justificar o que quer que seja. Siga.
A cena do valor é relativa. Eu não deixo de olhar para ele, mas pela simples razão de que nunca tinha trazido o Paulinho porque era caro e por números daqueles ia lá fora sacar um gajo mais novo que no futuro ainda rendesse alguma pasta.
A dinamica da equipa era boa, mas faltava claramente um homem de área, superior ao limitado Sporar.
Mas veio e é de caretas um enorme upgrade a quem cá estava ou ainda está. A lesão não ajudou à integração, a equipa não sabe jogar com/para ele e Amorim na última partida complicou.
Quem tem JM e Bragança, precisa de Pote cá atrás? Foda-se. Pote é quem resolve os jogos desde o início, caralho.
Por isso, Paulinho e Pote, o resto que vá dando tudo para entrar, quando entrar, etc.
Apostar na posse de bola com Bragança e Jm, dar mais jogo ao Nuno Santos que come a relva, meter mais cedo Jovane, por aí fora.
E claro, marcar 2 golos, porque apesar da enorme organização defensiva, a verdade é que num remate podemos sofrer um golo e depois não chega.
13 Abril, 2021 at 22:11
“A dinâmica da equipa era boa, mas faltava claramente um homem de área, superior ao limitado Sporar.”
E continua a faltar esse homem de área, pois o Paulinho, em vez de fazer esse papel, vem atrás ocupar espaços que são de outros jogadores.
“Mas veio e é de caretas um enorme upgrade a quem cá estava ou ainda está.”
Será um upgrade quando fizer a função para o qual nós pensávamos que tinha sido contratado: PL e marcar muitos golos.
“A lesão não ajudou à integração, a equipa não sabe jogar com/para ele e Amorim na última partida complicou.”
Obviamente que a integração não pode ser feita à pressão. Isto requer tempo.
Até lá, não se mudava uma dinâmica que, mal ou bem, estava a funcionar.
Neste momento, a equipa joga desajustadamente (penso eu de que).
13 Abril, 2021 at 22:21
Sim, com jogadores como Mendes ou Porro e neste sistema (são praticamente extremos), um jogador como o Paulinho é para servir em condições.
É inteligente o suficiente para fazer de pivot, jogar em tabelas, mas penso que era bem isso que precisávamos.
Acredito que ainda vá fazer a diferença, metam-lhe a bola condições.
14 Abril, 2021 at 0:37
O problema está longe de ser o Paulinho . O Paulinho , apesar da compra por valores pornograficos e totalmente discutíveis , era um jogador que precisávamos . O grande problema é que temos o Paulinho é um miúdo de 18 anos que queremos já que seja um goleador . E enquanto uns tem Toni Marinez , Taremi, Marega e Evanilson e outros Seferovic, Darwim e o alemão e se são ao luxo de emprestar Vinicius , nós andamos meia época com um puto de 18 anos e com o Sporar , sendo que tivemos jogos só com TT disponível e que Paulinho só esteve disponível em 4 jogos . RA já fez um milagre com o que tem disponível para chegar a esta altura com 6 pontos de avanço ! Hoje em dia falamos na qualidade de um Pote , na utilidade de um Nuno Santos , no potencial já confirmando de um Nuno Mendes , de um Gonçalo Inácio , dos monstros que tem sido Coates e Palhinha , da qualidade de um Porro graças a quem ? A RA que os elevou a um patamar que nunca no início da época o adepto mais optimista esperaria . Somos uma equipa sólida e unida , muito bem organizada defensivamente ( quantas oportunidades permitimos aos adversários ao longo de toda a época ? ) , mas que peca ofensivamente pois não tem um goleador para resolver jogos . Não temos um Bas Dost , não temos um Liedson , ou um Slimani da segunda época , não temos um Jardel ou um Acosta ! Querem comparar o ataque da última equipa campeã ( Jardel , JVP, SA Pinto ) com o nosso ataque este ano ??? Por isso eu digo , o que RA tem feito e simplesmente brilhante ! Não era o que nós precisávamos ao longo destes anos ? De um treinador que com menos conseguisse fazer mais e melhor que os rivais que tem muito mais qualidade ao longo dos anos ? Tivemos planteis mais equilibrados com os rivais com JJ, mas nem esse , com planteis mais competitivos do que o que temos agora , e com experiência de campeão nos levou ao título !!! Eu não vejo nenhuma , mas nenhuma obrigação este ano de ser campeão ! Se fosse benfiquista ou portista aí sim cobrava isso porque tem mais do que plantel para o serem ! Foda se o Porto tem um gajo que foi campeão europeu 3 vezes ! Tem gajos habituados a pressão e a ganharem , gajos que já foram campeões , com dois títulos nos últimos 3 anos e a fazerem 85 pontos no campeonato que não ganharam !! Estamos a brincar ?? Agora , naturalmente ficarei frustrado se tendo chegado ao último terço do campeonato com mais 10 pontos deitarmos tudo a perder nos próximos jogos . Qualquer um de nós sentirá uma grande frustração . Mas temos que pensar que os mesmos que nos podem dar essa frustração são exactamente os mesmos que nos fizeram sonhar durante quase todo o campeonato sem nunca na vida nós pensarmos no início da época que seria possível . Por isso detesto os discursos do oito ou oitenta , de repente e tudo uma merda porque empatamos dois jogos , e tudo uma merda porque podemos não vir a ser campeões , como se fosse um habito adquirido nós sermos campeões nos últimos 40 anos . Mas voltando a questão o problema não é o Paulinho . O problema é mesmo a falta de cultura de vitória , a falta de gajos tarimbados e habituados a ganhar e a momentos de pressão , a ansiedade que é criada de fora para dentro ( o que pensara um jogador que leia nas redes sociais que com 6 pontos de avanço os adeptos já não acreditam no título ? ), a própria ansiedade natural em putos de 18, 20, 22 anos ( porra os nossos laterais tem 18 e 20 anos , o Inácio tem 19, o pote 22 e por aí fora … ) , a falta de experiência da equipa e a outra parte do problema são os rivais que historicamente fazem sempre boas rectas finais de campeonato e não tremem por isso os campeões dos últimos anos terem sempre acima de 83 pontos ! Vamos ver o que isto da , mas nem com 10 pontos de avanço eu achei que fôssemos favoritos a ser campeões ( apesar de muitos amigos meus dos rivais dizerem que eu era maluco e que já éramos campeões ) e agora com 6 continuo a achar que continuamos a não ser favoritos . Mas de uma coisa tenho a certeza : com todas as dificuldades a equipa vai deixar tudo em campo até final do campeonato e em todos os jogos , jogando bem ou mal ! SL
14 Abril, 2021 at 9:29
Que belo comentário!
SL