O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou 15 dias de suspensão ao treinador do Sporting, na sequência da expulsão no jogo com o Famalicão.
Rúben Amorim, que terá ainda de pagar multa de 6375 euros, ficará assim impedido de sentar-se no banco de suplentes para orientar a equipa leonina nos jogos com Farense, na próxima sexta-feira, assim como frente ao Belenenses SAD, agendado para 21 de abril.
Fica no ar a possibilidade de também não estar no jogo com o SC Braga, ainda sem data marcada.
14 Abril, 2021 at 0:36
Regulamento disciplinar da Liga…
Artigo 140 – Protestos contra a equipa de arbitragem
1. … são punidos com sanção de suspensão a fixar entre o minimo de 8 dias e o máximo de 3 meses… (mais multa)
2. Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo (da multa) são elevados para o dobro
Artigo 168 A – Expulsão de treinador
1. (se não configurar a infracção do artigo 140 é só multa)
2. (se acumular 3 expulsões é punido com 1 jogo de suspensão mais multa)
É isto que está no regulamento que tirei do site da Liga Portugal sobre o assunto.
Não li o regulamento todo. Fui só à procura da parte relativa à expulsão do treinador e aos protestos contra os árbitros.
Portanto, o Amorim é a 3ª vez que é expulso na Liga e devia levar 1 jogo de suspensão, pela minha interpretação desta parte do regulamento.
A outra vez que foi expulso foi na Taça da Liga e em foi por protestos contra a arbitragem. Pelos vistos não entra para aqui.
Já é do conhecimento publico que o Sporting recorreu do castigo.
Era bom que explicassem porque são 15 dias e não é o 1 jogo que vem mencionado no regulamento. Ou que o Sporting questionasse isto publicamente, para se perceber porque são 15 dias e não 1 jogo.
14 Abril, 2021 at 9:45
Mais vale andar a mostrar os belos manguitos piretes para toda a gente ver.
Onde já se viu dizer uns palavrões no futebol?
Na na, castigo duro.
Notinha.
O xeixao não manda ninguém co caralho, aquilo é futebol paixão, futebol puro.
14 Abril, 2021 at 17:43
Estou farto de dizer enquanto um gajo(a) destes não ficar estendido numa calçada em agonia a vomitar sangue isto nunca vai mudar e nem é de futebol só que estou a falar…
Pelos vistos o Ivo “das simpatias” vai para a ONU patrocinado pelo guterres…Só não vê quem não quer ver…
Uma coisa eu garanto, no dia em que isso acontecer, sim porque há muita gente que ficou com a vida desgraçada por causa das “brincadeiras” do salgado e agora vê-o a safar-se á grande e á Francesa apadrinhado pelo “Ivo das simpatias” futuro quadro da ONU é bom lembrar, no dia em que isso acontecer e vai acontecer porque as pessoas estão a chegar ao limite dos limites, vocês vão ver a quantidade de gente por esse País fora que de repente desenvolve uma consciência e ganha vergonha na cara…
Há uns anos atrás um juiz Espanhol conhecido por deter em prisão preventiva sem culpa formada, sem processos, sem nada, supostos terroristas da ETA, na realidade a maior parte eram ativistas do Herry Batasuna (defendiam as mesmas ideias mas pela via politica e não pela violenta) ou seja eram presos politicos á boa maneira franquista/salazarista, esse juiz ia a passear com a família por Madrid chegou um gajo por trás, deu-lhe um tiro na cabeça e foi-se embora tranquilamente, aconteceram 3 coisas….
1) Houve manifestações enormes em Espanha, contra a ETA e contra o terrorismo (uma das razões que os levaram a “extinguir” a luta armada)
2) De repente outros juizes Espanhois que tinham também presos na mesmas circunstancias, deu-lhes um ataque de zelo frenético e libertaram ou finalmente processaram os presos “politicos” que estavam debaixo das suas alçadas…
3) Apesar das enormes manifestações contra o terrorismo e a violência, a ETA nunca teve de explicar porque é que aquele Juiz em particular tinha levado um tiro nos cornos, toda a gente em Espanha sabia a razão dele ter levado o balázio…
Eu sempre achei que as coisas se resolvem pela via do dialogo e usando os mecanismos existentes num Estado de direito, mas sempre achei também que quando esses mecanismos estão pervertidos pelos poderosos a tal ponto que os usam, sem consciência ou vergonha, como mais um instrumento de opressão e controle da arraia miúda*, qualquer povo tem não só o direito como o dever de recorrer á força para defender os seus direitos…
E agora vou-me calar outra vez porque não estou em estado nem de falar nem sequer de escrever sobre o que se tem passado ultimamente neste País futebolístico e não só, tal a raiva e o ódio que sinto ao ver estes gajos todos** gozarem á farta com a minha(nossa) cara!!!
SL
*Entender “arraia miúda” como todos aqueles que não pertencem ás “elites” ás quais tudo é permitido, roubar, desfalcar, corromper ou ser corrompidos tudo impunemente como é de bom tom…
** Juizes sejam do futebol e principalmente os outros, CS que encobre estas situações á décadas e os nossos vergonhosos políticos e quando digo vergonhosos estou a ser brando ou até mesmo “simpático” como diria o Ivo…
15 Abril, 2021 at 13:09
Subscrevo na íntegra … Inclusivamente o ‘sentimento’ de revolta …
Eu sou daqueles que nada deve … Que só ajo quando a razão está do meu lado … Contudo, sou duro e de trato pouco fácil …
Isto agora só tende a piorar … Dos ‘mansos’ não reza a História …
Vai ter que haver ‘reunião’ de elementos da Velha Guarda … Por forma a que certos e determinados personagens não andem por aí tão ‘á vontade’ …