Vivemos tempos engraçados… nunca fomos tão livres e tão condicionados ao mesmo tempo. Temos milhões de series para escolher em plataformas de streaming. Todas elas iguais. Estamos formatados, temos apenas falsa sensação de liberdade.
Isto para dizer que a comunicação social nunca esteve tão má. Duvido que neste momento haja um jornalista que seja bom ou que faça o seu trabalho sem estar condicionado. Acredito que haja pessoas com valor mas esses são postos de parte e perdem voz. Não há informação, há propaganda de um conjunto de interesses.
Record e bola – touchel insultado por Conceicao
Ojogo – Conceição insultado por tuchel.
Amorim perde 3 jogos. Aparentemente foi por um vai-te foder. Que seja.
Amorim perde 9 pontos. Ahaha. Que risota.
Não há a mínima vergonha na cara desta falta de ética, seriedade e brio profissional. Já nem sequer têm vergonha de o fazer de forma ostensiva. Ao menos que o fizessem só com o futebol.
Neste momento nem eram aceites porque iam ser racistas, xenófobas ou outra coisa qualquer.
No outro dia estava a ver uns clássicos da Disney com os putos, lembraste como o dumbo começa a voar? Enfrasca-se! Ahahaha.
A seguir foi ler umas bandas desenharas que gostava com eles, la estava o lucky Luke a fumar página sim página não. Tudo impossível nos dias de hoje.
Já matarem uma miúda num barco, enterrarem corpos não sei onde e ter um bordel numa cave é na boa. Tudo didático. Principalmente se for feito com um argumento abaixo dos mínimos e actores de vão de escada.
O Sistema do futebol português, começou a exercer a sua gravidade sobre o Sporting.
Era inevitável e trata-se de um conjunto de ações de contingência com vários braços a funcionar em sintonia (arbitragem, disciplina, media, etc…).
Tem como objectivo tornar o ar mais pesado e asfixiante à volta do clube, enquanto liberta pressão aos rivais (expulsões e penaltis a favor, adiamento de decisões disciplinares, etc…).
Existe há muitos anos, está testadissimo e é muito eficaz. É quase impossível contrariá-lo e quem o conseguir, faz história. É isto que temos pela frente.
“”Quero recordar-vos que cresci com um sportinguista fanático à mesa. E cedo percebi que amar o Sporting não é para todos. Amar o Sporting é como submergir num álbum de Leonard Cohen. Carregar no play, encher o coração e acabar a última música de coração pesado. Triste.
Amar o Sporting, vi-o à minha frente, é antecipar e aceitar que a mulher mais bonita é para outros. É assumir a rejeição muito antes dela surgir e, ainda assim, ir em frente. Por amor, por devoção, por acreditar que a próxima vez vai custar sempre menos.””
Yeah, you reach for the golden ring
Reach for the sky
Baby, just spread your wings
And get higher and higher
Straight up we’ll climb
We’ll get higher and higher
Leave it all behind
Preparem-se para este ano terminarmos em 3° . Até o cavalo de Tróia já anda a falar do título e os apitadores já voltaram ao “normal” . Vamos sair de Braga em segundos e depois só faltará mais uma encavadela na etar.
Infelizmente está tem sido a sina do SCP. A equipa está numa fase menos boa e os padres não perdoam.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pastel de bacalhau e um copo de leite, se faz favor. Não combina? Então um traçadinho. Chá verde a seguir, ok?
Varandas, quantos bilhetes é que rasgaste durante os títulos do Presidente legítimo? Nenhum? Pois claro, nunca deves ter entrado nos pavilhões! Excetuando o basquetebol e o surf, estás-te borrifando para as modalidades. Já agora, quando é que vais contar o que sabes do campeonato de 15/16? No dia 31 de abril?
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Carbonara de Berinjela à Chef ASousa”
Chef ASousa, ora aí está uma refeição leve e saudável para perdermos algum lastro até 6ªfeira. Manto Sagrado a postos, vamos a isto. Picamos 2 dentes de alho, 1 cebola e 1/2 pimento rabolho, refogando tudo numa frigideira com um fio de azeite; Acrescentamos 1 beringela cortada aos cubos, temperamos com sal e pimenta e cozinhamos durante 15 minutos, pelo que aproveitamos para cumprimentar o Sr. Moscatel. Acrescentamos 100g de carne picada (Gib, tem calma, para ti são 500g) cozendo durante mais 10 min. Por último juntamos 200ml de natas e fica tudo em lume brando por mais 5 minutos, retificamos os temperos e reservamos; Enquanto colocamos 300g de esparguete ao lume durante cerca de 10 minutos, saboreamos mais um Moscatel; Agora que já temos os pratos a postos, colocamos em primeiro lugar o esparguete, depois o molho por cima, se for necessário regamos com um fio de azeite e decoramos com salsa picada.
Parabéns, Chef ASousa, o teu Petisco está uma delícia!
Gib, beringela com chicha merece algo do melhor, certo?
Ana, como deve doer a cremalheira a muito boa gente, que tal umas farófias?
Hoje é 4ªfeira, portanto, bebemos 4 Medronhos!
Resistentes, o Chef ASousa vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
VINHO TINTO RESERVA PADRE PEDRO CASA CADAVAL – TEJO 2015
O vinho tinto reserva Padre Pedro da Casa Cadaval é um vinho regional do Tejo de perfil equilibrado, intenso e com uma performance vívida e arrebatadora.
Farófias, porque as pedes. Suspiros para os chorões das mesas Jánãovamoslá e Estátudoperdido. Alguém feche a porta da divisão, se faz favor, para não os ouvir. É que não se pode com a choradeira, quer dizer…
Contamos com o Palhão em Faro.
Vamos ver quantos minutos demorará a ver o primeiro amarelo desta vez…
“Dúvidas desfeitas. O Conselho de
Disciplina confirmou ontem que o cartão
amarelo exibido por Rui Costa durante o
jogo com o Famalicão foi o sexto da época na Liga, pelo que o médio defensivo está disponível para a deslocação a Faro.
…
Para já, Palhinha tem seis amarelos, pelo que só cumprirá um jogo de castigo quando lhe for exibido o… nono.”
Companheiros, não sei se repararam mas já nos estão a dar como mortos.
Só há uma coisa a fazer, continuar a somar 3 pontos todos os jogos até ao final do campeonato para despachar as coisas.
Foi a “brincar” mas joguei durante muitos anos. Ia adorar estar num balneário onde nos dessem como mortos. Era o melhor que me podiam fazer. Corria risco de ser expulso mas ganhávamos.
O Amorim que aproveite isso. Mais ainda do que o Amorim, que o Coates passe um sentimento de revolta para os outros. Que transformem essa revolta em capacidade de concentração e vontade de ganhar esta merda. Que os adeptos continuem acreditar e lhes passem essa vontade que também é nossa.
Em primeiro lugar, o Sporting, com 6 pontos de avanço.
Face à recente onda de desesperança, após empate com o Famalicão, peço que façam o seguinte exercício de imaginação:
“No passado fim de semana, a equipa do Sporting venceu e conseguiu ficar ainda mais isolado, com seis pontos de avanço do segundo classificado, quando faltam 8 partidas para terminar a época!”
Isto seria motivo para excitação geral. Mas como o que aconteceu foi o oposto, ou seja, perder vantagem reduzindo a distância para 6 pontos, o sentimento foi para muitos o oposto.
Tecnicamente é igual. E se fossem so 3 pontos, seria ainda assim vantagem.
A grande diferença é que temos tendência a achar que os jogadores se vão abaixo e desmoralizam, dando como certa a perda de mais pontos.
Tudo o que se está a passar em redor do Sporting, seja via comunicação social, comentadores, instituições que não gostam do Sporting, etc., é apenas no sentido de desestabilizar para ajudar à perda de confiança dos nossos jogadores.
Só há uma coisa a fazer: reunir as tropas e fazer-lhes uma lavagem cerebral de realidade. Eles só têm de estar conscientes que nos vão tentar parar de todas as maneiras e que só há uma forma de enfrentar… Faca nos dentes caralho! Desculpem a referência a essa besta, mas tem de ser uma motivação à moda de Sérgio Conceição. É preciso jogar a mostrar os dentes, tal como fazem os cães quando outros lhe tentam ir ao prato da comida.
Isto só lá vai por via dos jogadores, porque se formos a contar com o silêncio da direção, que tem andado a reboque dos resultados da equipa, bem fodidos estamos!
E nós adeptos, temos de apoiar a equipa e não alimentar mais desestabilização, metendo mais pressão em cima dos jogadores.
O ashtag “onde vai um vão todos” não pode ser só para fazer o bonito nas redes sociais quando se ganha.
E a direção que trate de fazer todo o barulho do mundo. Varandas, manda o CD, os árbitros , o var e todos os que nos tentam desestabilizar para o caralho, mas publicamente! Se fores suspenso não há stress e nem sequer se nota a diferença! Mostrai tomates, capitão coragem!!!
O problema é mesmo esse. O contexto. É óbvio que em termos absolutos é óptimo ter 6 pontos de avanço. É a isso que os jogadores se têm de agarrar.
Claro que para nós é também legítimo perdermos um pouco a excitação quando tínhamos 10, não estamos numa fase boa e só temos 6. É impossível não pensar que estávamos com esta merda no bolso e neste momento, apesar da vantagem, vai ser sofrido porque temos de ganhar pontos em campos mais difíceis do que onde perdemos pontos nas últimas jornadas.
Ainda para falar de contexto, o tello marca um golaço de livre directo nas antas e passamos a estar a 6 pontos em vez de 9. Nos ficamos todos excitados, os gajos rebolaram a rir porque sabiam que 6 pontos chegavam. E chegaram.
Temos de nos superar como fizeram acosta e André Cruz quando encostaram o baía as cordas e ganhamos o campeonato na última jornada. Não podemos ter medo de nada nem ninguém. E é aí que a minha confiança fica ligeiramente abalada, desde o jogo no dragão (inclusive) que jogamos sob tensão e medo. Confio que Coates mude o espírito do grupo. É a minha esperança.
Sinceramente não sinto que a equipa esteja mal… em 2 jogos consentimos apenas 4 aproximações com perigo e destes resultaram 3 remates enquadrados que infelizmente os adversários conseguiram marcar. No moreirense no único remate enquadrado deu golo, e com o fama, em 2 remates enquadrados 1 golo.. aconteceu o que geralmente nos acontecia a nós, poucas oportunidades mas eficácia… está mais difícil para nós porque o que antes não acontecia está agora a acontecer… mas isso não significa que estamos mal. Continuo a ver o sporting capaz, com qualidade e com a frescura necessária para vencer o que falta jogar. Temos mais opções e já não somos tão previsíveis. Confiança total nesta malta. Força Sporting
O que é que interessa se 1 ou 10 minutos depois? O porro devia ter parado o gajo que centrou, ponto final. Na área, a bola só passa porque o Coates e feddal (ambos a saberem bem o que a casa gasta) encolheram-se para não tocar no gajo que mesmo assim saltou para a piscina.
Pior é o golo do Moreirense que o gajo remata com toda a gente a olhar (principalmente o Matheus Reis que não pressionou o gajo minimamente)…
Estão a ver se nos fazem a folha. Algo de novo? Não.
Qual a diferença? Vamos com 6 pontos de avanço (agora) e estamos na reta final do campeonato. Este campeonato tem de ser nosso. Vai ser nosso.
Proximas 3 jornadas já com horarios definidos. De realçar que proximos 3 jogos jogamos sempre primeiro que os rivais . Na minha opinião poderá ser benéfico para a nossa equipa . Só espero que os nossos jogadores dêem tudo o que tenham e o que não tenham dentro de campo é para jogar sem medos crl !!!!!! Só peço que fiquem na historia do futebol do Sporting ….. Nunca mais é sexta 🙂
No primeiro, após o clássico com o FC Porto em Alvalade, Rúben Amorim foi punido com seis dias de suspensão (e multa de 3825 euros); no segundo, na sequência do polémico jogo com o Famalicão, na primeira volta, o treinador foi sancionado com 15 dias de suspensão (e mais uma multa de 6375 euros); agora este terceiro castigo. Todos por palavras dirigidas à equipa de arbitragem. As várias ausências de Rúben Amorim do banco de suplentes por castigo (o primeiro, de seis dias, não o impediu de estar no banco frente ao Santa Clara), ou até mesmo no início da época quando contraiu Covid-19, nunca impediu o Sporting de ganhar os respetivos encontros.
E depois ainda tenho que ler aqui o Miguel armado aos cucos….com a cena de dar Suspensão à 4º expulsão e por isso é que o Sergio não foi castigado….
O Miguel limitou-se a transcrever o que tinham debatido em VÁRIOS programas de TV…
Não gostas?
Não comas!
Entretanto o Miguel já aqui colocou o que diz o regulamento – deu-se ao trabalho de procurar, que era coisa que podias também fazer mas preferes opinar no vazio…
Mas quando a expulsão é por palavras contra a equipa de arbitragem, entra o artigo 140 e outro tipo de consequências.
E, como disse, limitei-me aos artigos 140 (criticas à arbitragem) e 168 (expulsão do treinador).
Pode haver outros artigos que possam entrar neste assunto mas desconheço.
Então afinal é pode ser suspenso à primeira expulsão? Ontem não dependia do motivo.
E era à 4ª… sendo que deveria ser à 3ª (série de 3).
O pessoal da tv em que te baseias sabe do que está a falar, ou limita-se a ler um artigo e palra a partir daí?
O Amorim foi expulso por trocar bocas com o Carvalhal… É uma coisa que não entre o Artigo 140 que é o que pode suspender logo.
Além disso, não era no campeonato, pelo que não conta para as 3 expulsões o campeonato.
Agora, as outras 3 vezes que foi expulso, incluindo esta, são todas por palavras à arbitragem. Daí, penso eu, ter sido suspenso uns dias em cada uma.
Mas é complexo e não devia ser.
Isto devia ser objectivo e seguir uma tabela existente de castigos…
Também não compreendo como entradas como a do Taremi ao Otamendi, ou do Eustáquio ao Weigl, com vermelho directo, dão só um jogo de suspensão. Para mim era, o mínimo 4.
Mas eu também sou contra só se ser suspenso ao fim do 5º amarelo – ao fim de 3 era bem! Só tolero isso, sem protestar muito, porque com a facilidade com que se amarelam os nossos jogadores, ao fim da 3ª ou 4ª jornada já tínhamos gajos suspensos e a partir daí haveria sempre algum suspenso…
os FACTOS:
—> Amorim SUSPENSO à 1ª expulsão….. da carreira por “bocas”!!!!
–> Sérgio Conceição….diz que é “roubado”…. e não acontece nada
–> Sérgio Conceição é expulso por quase andar à porrada com o Paulo Sérgio (só não aviou o serginho porque os separaram)…. e depois de já ter sido expulso antes…. e NADA!
E nesta fase diz o Miguel: “Mas abriram um processo…” E?
Ao Miguel Cardoso abriram um processo e castigo de 8 dias….
mas pronto…. o Miguel é aquele tipo que na tropa marcha ao contrário de todos os outros…. mas que ao perceber isso diz “São todos uma cambada de tótós e eu é que sou o inteligente” 🙂
Eu explico-te, sem problema, porque insistes no erro…
Ontem disse aqui aquilo que ouvi debaterem na TV e todos diziam, até criticando, que só eram suspensos à 4ª expulsão.
Não era a minha opinião.
Era o que tinha ouvido em vários programas na TV.
Se deram a informação errada, não é culpa minha…
À noite fui à procura do Regulamento Disciplinar da Liga – coisa que gente esperta como tu ou o idiotas como o Z também podem fazer – e coloquei aqui os 2 ARTIGOS que estão associados a:
a) ofensas aos árbitros
b) expulsões dos treinadores
Não li linha a linha todo o Regulamento. Procurei pelo títulos dos artigos.
Portanto, salvaguardo que pode haver outras coisas que não vi e me passaram em claro…
Tu fizeste exactamente o quê?
Nada!
Vens para aqui ofender-me – boa tentativa – como se eu tivesse dado uma opinião com a qual discordas… Nem tens a inteligência para perceber que não era isso!
Mas podias ter ido ler o regulamento e vir ajudar a informar.
Agora, deixa que te explique a diferença entre esses casos todos que misturas…
O Miguel Cardoso não precisa de ter um Processo porque não há nada mais para apurar além de que fez aquele gesto. Como é um gesto, basta a imagem para provar o acto.
Como não foi expulso, não entra na parte que diz respeito à expulsão do treinador.
Por isso puderam castigar logo sem Processo.
O Caso dos Sérgios, em Portimão, tem a parte da expulsão, por bocas que mandaram um ao outro – similar ao caso Amorim/Carvalhal. Não dá suspensão mas só multa, como aconteceu na final da TL.
Depois de serem expulsos, voltaram a ofender-se e quase andaram à porrada. Isso faz abrir um processo disciplinar para apurar quem disse o quê, quem começou, quem mais esteve envolvido, etc. O Processo Disciplinar ditará mais castigos a ambos, ou não. Depende do que apurarem!
Foi assim que me explicaram e, para mim, faz todo o sentido.
Até ao vermelho é com o árbitro. A partir de vermelho é com o delegado ao jogo, ainda que o árbitro possa colocar no relatório que houve mais incidentes. Portanto, no fundo são 2 situações que são tratadas de forma independente, mesmo estando ligadas.
Ai e tal o Miguel Cardoso não foi expulso e foi um gesto pelo que não precisa de processo para ser castigado…
Com o Belém.. O Sérgio não foi expulso e na sala de imprensa disse claramente que foi roubado….
Qual foi o castigo?. …
Pois…. Não houve. E não foi expulso e não havia nada para investigar….
Posto isto se calhar não era má ideia deixares de ser tão criativo e deixares de pensares que és a ultima bolacha do pacote e que tu és o “inteligente” e os outros todos uma cambada de totós
O Miguel-Perito-Em-Tudo inclusive dentes, já colocou aqui o regulamento…que se deu ao trabalho de procurar… Mas depois diz que pode haver outros artigos que desconhece…
Eu já dei o campeonato por “no papo”…
10 pontos de avanço, a faltar “só” Braga e Luz!
Adversários a jogar mal e a terem deslocações complicadas como Luz (o Porto), Paços, Guimarães ou receber o Porto (o Benfic@)
Já não dou o campeonato por ganho…
6 pontos de avanço e a faltar “ainda” Braga e Luz!
4 pontos perdidos estupidamente em 2 jornadas seguidas.
Clara tendência para nos prejudicarem voltou.
Adversários a jogar bem mais num claro sinal que provavelmente só entre eles perdem pontos!
Possibilidade de tremideira nossa!
Temos ainda tudo na mão.
Dependemos de nós mas temos de ter consciência que a margem de erro diminuiu drasticamente porque se perdeu pontos em jogos onde não era suposto isso acontecer!
Há que ter a noção que CONTINUAMOS muito acima do que se esperava – lembrar que muita gente aqui dizia que íamos lutar com Rio Ave e Guimarães pelo 5º e 6º lugar!
Invencíveis à 26ª jornada, o que iguala a história do Clube.
Normalmente, 3 juniores da formação no 11…
11 em campo com 6 e 7 da formação.
Há muito de positivo para valorizar. E vamos na frente!
Se for para ver aquele merdas de joelhos, contribuirmos para aquela hora sem luz (só no estádio, claro) e salvarmos a relva com a rega ligada.. Por mim assino já. De resto, pode ser em qualquer outro jogo, desde que seja.
Eu voto em 1… A parte da vergonha do caralho não é por perder o campeonato… É por episódios como, desrrespeitar os sócios, ouvir diarreias publicas de um traidor que agora é presidente e que não abre o bico nas AGs do clube, por dar 16M€ por 70% do passe do Paulinho, por dar 10M€ pelo RAM que já vão em 12 ou 13…, Pelo sousa cintra e as decisões aberrantes que tomou, pelo rata soares, por termos falhado a fase de grupos da LE, e sim, pelos posts idiotas de BdC também… A vergonha é isto, não é perder um campeonato apitado por gente que usa batina…
…Por ver o mendes metido no negócio do BF, por haver sportinguistas que mandam colar cartazes de campanha negra na 2ª circular, pelo rogério alves a fazer tudo para limitar a vontade dos sócios, pelo clube desistir de ser assistente no processo dos emails, pelo negocio do wang, por ver o william na tribuna…
Não vejo como, mas espero que estejas certo…
E já agora o Benfocas também, não vá a coisa do Palhinha ser decidida em nosso desfavor e ainda ganharem o campeonato na secretaria…
O empate em Moreira de Cónegos não me preocupou.
Já o empate em Alvalade com o Famalicão (1-1 desde os 26 minutos da primeira parte – não foi como em Moreira de Cónegos, que marcaste 3 golos e sofreste o empate aos 90 minutos).
O empate com o Moreirense preocupou-me, porque teve muito de culpa nossa.
O empate com o Famalicão não me preocupou, pelo jogo, mas preocupou-me porque já tínhamos perdido pontos estúpidos na jornada anterior.
Uns fizeram um remate nos 90 minutos, meteram 1 golo. 100% de eficácia. Acontece quantas vezes?
Outros fizeram 2 remates, meteram um golo, e foram beneficiados pela arbitragem porque de outro modo provavelmente tinham perdido.
Não volta a acontecer neste campeonato, contra nós, fazerem só um ou dois remates e marcarem um golo. Vão ter de fazer mais remates e criar mais oportunidades para nos marcarem 1 golo.
E vamos voltar a acertar na baliza dos adversários…
Eu acho que a arbitragem foi bem pior no jogo com o Moreirense do que com o Famalicão.
Tudo bem que há o penalti do jovane… Meio duvidoso. Mas a entrada sobre o Nuno Mendes e logo a seguir a entrada sobre Matheus reis e fazíamos a maior parte do jogo em vantagem, muito dificilmente perdíamos o jogo.
Na soma dos dois, muito embora a equipa pudesse ter feito mais, temos muito que nos queixar da arbitragem…
Eu sou da percentagem, de que não estava nada ganho com 10, nem tudo perdido com 6 pontos.
Continuamos apenas e só a depender de nós, enquanto assim for estamos bem.
Estamos na melhor posição para sermos campeões desde a ultima vez que fomos campeões.
Isto não é um sprint, é uma maratona de regularidade e não de goleadas e de futebol champanhe, mas sim de pragmatismo e humildade.
Até podemos acabar a época sem perder para o campeonato e não o ganhar. Honestamente, passo os recordes pelos tomates, desculpem o meu alemão. Quero é ganhar. Recordes é para o Ronaldo.
Só peço uma resposta categórica e que embalem em direção ao título para calar estes cabrões todos por esse país fora. É o pior pesadelo deles, de repente o clube que sofre bullying constantemente dar no focinho aos bullies. Justiça poética, mas algo que é necessário acontecer para limpar este futebol português asqueroso.
Eu tenho esperança que consigamos ser felizes em Maio e o Sporting se sagrar campeão nacional.
Continuamos só a depender de nós (e das trafulhices que nos impingirem, claro).
O lastro / margem servia para tranquilizar a equipa e os adeptos, e para, caso seja necessário se houver aldrabice da FPF em o roubar pontos por causa do Palhinha, não necessitarmos desses pontos.
O problema é que vê-se os nosso perseguidores a conseguirem bons resultados e, de repente, em 2 semanas seguidas, encurtarem muito esse lastro / margem, o que pode aumentar a intranquilidade e se necessário ganhar em campos onde será bastante difícil.
Mas ganhando em Braga e não perdendo na Luz… ‘Tá tranquilo, tá favorável (caso ganhemos já em Faro e assim sigamos até ao jogo da Luz).
Esperar ganhar por causa de supostas quebras das nádegas… Isso não espero.
E ainda falta muito para os bandidos de Canide e de Contumil se encontrarem.
Desde há dois jogos que a trupe da trapaça se movimenta.
Faltavam 10 jogos e tocaram a reunir para parar o intruso Sporting. Foram noticiadas movimentações e até o Veiga, um expert nestas coisas, foi almoçar com LFV. Enquanto isso Varandas anda desaparecido.
Aparecerá pesaroso nas solenes exéquias.
Combates só gosta de os travar com os Sportinguistas.
O embate da Liga dos Campeões com o FC Porto permitiu a Christian Pulisic igualar o recorde de faltas sofridas numa partida da prova. Ao todo, o internacional norte-americano foi travado em falta em onze ocasiões.
Desde 2011 que um jogador não sofria tantas faltas numa só partida da Champions – o recorde pertencia a Lionel Messi quando recebeu igual tratamento no duelo duas meias-finais com o Real Madrid, em Camp Nou.
Pulisic, 22 anos, acabou por ser eleito o homem do jogo na partida com o FC Porto. O extremo do Chelsea venceu 16 duelos diretos com os adversários, recuperou a bola em sete ocasiões e teve uma eficácia de 100 por cento nos dribles.
14 Abril, 2021 at 7:08
Bom dia tasqueiros/as,
Um café cheio e 2 fatias paridas, dessas acabadinhas de fazer, das que têm mais canela.
O Ruben Amorim ja comprou 2 baralhos de cartas, vai jogar ao solitário.
Parece que em Sevilha o cãoceiçao meteu-se em mais uma confusão…
Afinal ao que parece o RA fica na bancada 3 jogos.
A como está o preço do milagre?
A como está o cm² em VAR?
14 Abril, 2021 at 7:14
Vivemos tempos engraçados… nunca fomos tão livres e tão condicionados ao mesmo tempo. Temos milhões de series para escolher em plataformas de streaming. Todas elas iguais. Estamos formatados, temos apenas falsa sensação de liberdade.
Isto para dizer que a comunicação social nunca esteve tão má. Duvido que neste momento haja um jornalista que seja bom ou que faça o seu trabalho sem estar condicionado. Acredito que haja pessoas com valor mas esses são postos de parte e perdem voz. Não há informação, há propaganda de um conjunto de interesses.
Record e bola – touchel insultado por Conceicao
Ojogo – Conceição insultado por tuchel.
Amorim perde 3 jogos. Aparentemente foi por um vai-te foder. Que seja.
Amorim perde 9 pontos. Ahaha. Que risota.
Não há a mínima vergonha na cara desta falta de ética, seriedade e brio profissional. Já nem sequer têm vergonha de o fazer de forma ostensiva. Ao menos que o fizessem só com o futebol.
14 Abril, 2021 at 8:13
O PC é danado.
Não via séries como o allo allo ou Família às direitas a passarem da primeira meia dúzia de episódios hoje
14 Abril, 2021 at 9:29
🙂
Verdade.
Neste momento nem eram aceites porque iam ser racistas, xenófobas ou outra coisa qualquer.
No outro dia estava a ver uns clássicos da Disney com os putos, lembraste como o dumbo começa a voar? Enfrasca-se! Ahahaha.
A seguir foi ler umas bandas desenharas que gostava com eles, la estava o lucky Luke a fumar página sim página não. Tudo impossível nos dias de hoje.
Já matarem uma miúda num barco, enterrarem corpos não sei onde e ter um bordel numa cave é na boa. Tudo didático. Principalmente se for feito com um argumento abaixo dos mínimos e actores de vão de escada.
14 Abril, 2021 at 9:58
Mas as mexicanas apresentam argumentos de.peso…todas menos a Sara!
Ahahha
14 Abril, 2021 at 13:21
E qd atiravas o pau ao gato?
Pan agora não permite.
14 Abril, 2021 at 7:37
O Sistema do futebol português, começou a exercer a sua gravidade sobre o Sporting.
Era inevitável e trata-se de um conjunto de ações de contingência com vários braços a funcionar em sintonia (arbitragem, disciplina, media, etc…).
Tem como objectivo tornar o ar mais pesado e asfixiante à volta do clube, enquanto liberta pressão aos rivais (expulsões e penaltis a favor, adiamento de decisões disciplinares, etc…).
Existe há muitos anos, está testadissimo e é muito eficaz. É quase impossível contrariá-lo e quem o conseguir, faz história. É isto que temos pela frente.
14 Abril, 2021 at 7:45
“”Quero recordar-vos que cresci com um sportinguista fanático à mesa. E cedo percebi que amar o Sporting não é para todos. Amar o Sporting é como submergir num álbum de Leonard Cohen. Carregar no play, encher o coração e acabar a última música de coração pesado. Triste.
Amar o Sporting, vi-o à minha frente, é antecipar e aceitar que a mulher mais bonita é para outros. É assumir a rejeição muito antes dela surgir e, ainda assim, ir em frente. Por amor, por devoção, por acreditar que a próxima vez vai custar sempre menos.””
14 Abril, 2021 at 8:52
epá…
14 Abril, 2021 at 11:27
Quem disse isso?
14 Abril, 2021 at 13:15
Ao autor desta conversa tão deprimente, dedico esta canção… Pode ser que arrebite. Plamordassanta…
https://www.youtube.com/watch?v=sZLKtjATZt0&list=RDMMLR3nXuBwGcI&index=12
Yeah, you reach for the golden ring
Reach for the sky
Baby, just spread your wings
And get higher and higher
Straight up we’ll climb
We’ll get higher and higher
Leave it all behind
14 Abril, 2021 at 8:06
Preparem-se para este ano terminarmos em 3° . Até o cavalo de Tróia já anda a falar do título e os apitadores já voltaram ao “normal” . Vamos sair de Braga em segundos e depois só faltará mais uma encavadela na etar.
Infelizmente está tem sido a sina do SCP. A equipa está numa fase menos boa e os padres não perdoam.
14 Abril, 2021 at 8:09
Fuck off.
Agora façam queixinhas ao Cherba
14 Abril, 2021 at 8:16
.l. .l.
Piretes
Toma
14 Abril, 2021 at 8:19
8 dias sem comentar.
Vai p o c[…], vai-te f[…].
15 Abril, 2021 at 13:12
Reincidentes têm direito a mais tempo de suspensão …
14 Abril, 2021 at 8:21
PETISCOS NA TASCA – 179
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pastel de bacalhau e um copo de leite, se faz favor. Não combina? Então um traçadinho. Chá verde a seguir, ok?
Varandas, quantos bilhetes é que rasgaste durante os títulos do Presidente legítimo? Nenhum? Pois claro, nunca deves ter entrado nos pavilhões! Excetuando o basquetebol e o surf, estás-te borrifando para as modalidades. Já agora, quando é que vais contar o que sabes do campeonato de 15/16? No dia 31 de abril?
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Carbonara de Berinjela à Chef ASousa”
Chef ASousa, ora aí está uma refeição leve e saudável para perdermos algum lastro até 6ªfeira. Manto Sagrado a postos, vamos a isto. Picamos 2 dentes de alho, 1 cebola e 1/2 pimento rabolho, refogando tudo numa frigideira com um fio de azeite; Acrescentamos 1 beringela cortada aos cubos, temperamos com sal e pimenta e cozinhamos durante 15 minutos, pelo que aproveitamos para cumprimentar o Sr. Moscatel. Acrescentamos 100g de carne picada (Gib, tem calma, para ti são 500g) cozendo durante mais 10 min. Por último juntamos 200ml de natas e fica tudo em lume brando por mais 5 minutos, retificamos os temperos e reservamos; Enquanto colocamos 300g de esparguete ao lume durante cerca de 10 minutos, saboreamos mais um Moscatel; Agora que já temos os pratos a postos, colocamos em primeiro lugar o esparguete, depois o molho por cima, se for necessário regamos com um fio de azeite e decoramos com salsa picada.
Parabéns, Chef ASousa, o teu Petisco está uma delícia!
Gib, beringela com chicha merece algo do melhor, certo?
Ana, como deve doer a cremalheira a muito boa gente, que tal umas farófias?
Hoje é 4ªfeira, portanto, bebemos 4 Medronhos!
Resistentes, o Chef ASousa vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
14 Abril, 2021 at 9:40
1⁰ os meus 4 medronhos 🙂
Disseram me que o nelhor é comprar padres
VINHO TINTO RESERVA PADRE PEDRO CASA CADAVAL – TEJO 2015
O vinho tinto reserva Padre Pedro da Casa Cadaval é um vinho regional do Tejo de perfil equilibrado, intenso e com uma performance vívida e arrebatadora.
14⁰ de consolo…
14 Abril, 2021 at 13:18
Farófias, porque as pedes. Suspiros para os chorões das mesas Jánãovamoslá e Estátudoperdido. Alguém feche a porta da divisão, se faz favor, para não os ouvir. É que não se pode com a choradeira, quer dizer…
14 Abril, 2021 at 8:31
Coitadinho do Cãoceição…foi insultado.
Pelo histórico que se conhece do serginho não teve ter feito nada para merecer este tratamento do Tuchel…
O Marquês já reagiu?
“Os relatos de testemunhas no Ramón Sanchez-Pizjuán e as imagens dão conta de que o alemão terá soltado um bem universal «F*** off.”
14 Abril, 2021 at 8:53
O Guardiola insultou-o, o Tuchel insultou-o…quando chega lá fora os treinadores mais invulgares insultam o Ceição….coitadinho…
14 Abril, 2021 at 8:54
Não vi o jogo todo, mas numa das imagens vê-se claramente o Cãoceição a dizer cabrão, virado para o Tuchel.
Este gajo é impagável.
14 Abril, 2021 at 9:14
É a diferença entre os treinadores TOP e os banais.
Quando o Amorim for insultado pelo Guardiola, aí sim ganha credibilidade.
14 Abril, 2021 at 8:34
Contamos com o Palhão em Faro.
Vamos ver quantos minutos demorará a ver o primeiro amarelo desta vez…
“Dúvidas desfeitas. O Conselho de
Disciplina confirmou ontem que o cartão
amarelo exibido por Rui Costa durante o
jogo com o Famalicão foi o sexto da época na Liga, pelo que o médio defensivo está disponível para a deslocação a Faro.
…
Para já, Palhinha tem seis amarelos, pelo que só cumprirá um jogo de castigo quando lhe for exibido o… nono.”
14 Abril, 2021 at 8:53
Eu acho que o Palhinha não deve jogar. É o seu quinto amarelo. Ponto final, parágrafo.
O que o CD decide, com rasteiras à mistura, é lá com eles.
14 Abril, 2021 at 9:18
Detesto esta situação do Palhinha….
Sinto algo que detesto…sinto-me favorecido….
14 Abril, 2021 at 9:30
Há muito que digo isso aqui. A nossa luta tinha de ser outra.
Isto cheira mal por todo o lado.
14 Abril, 2021 at 9:33
Chico-espertismos. Enfim…
Como dizem os defensores da verdade desportiva, têm que aprender a fazê-las.
14 Abril, 2021 at 13:23
Cumprir a Lei não é chico espertismo
14 Abril, 2021 at 8:58
Companheiros, não sei se repararam mas já nos estão a dar como mortos.
Só há uma coisa a fazer, continuar a somar 3 pontos todos os jogos até ao final do campeonato para despachar as coisas.
14 Abril, 2021 at 9:34
Foi a “brincar” mas joguei durante muitos anos. Ia adorar estar num balneário onde nos dessem como mortos. Era o melhor que me podiam fazer. Corria risco de ser expulso mas ganhávamos.
O Amorim que aproveite isso. Mais ainda do que o Amorim, que o Coates passe um sentimento de revolta para os outros. Que transformem essa revolta em capacidade de concentração e vontade de ganhar esta merda. Que os adeptos continuem acreditar e lhes passem essa vontade que também é nossa.
14 Abril, 2021 at 13:23
E é exatamente isso que vai acontecer.
14 Abril, 2021 at 14:03
É verdade, dão-nos como mortos. O pior é que em grande parte é uma ideia que vem dos nossos próprios adeptos…
14 Abril, 2021 at 9:43
3+3+3+3+3+3+3+3
14 Abril, 2021 at 9:47
Igual a 3×8=24
Até a minha filha faz isso.
14 Abril, 2021 at 20:37
É para ser 1 de cada xs
14 Abril, 2021 at 10:29
Bom dia!
Em primeiro lugar, o Sporting, com 6 pontos de avanço.
Face à recente onda de desesperança, após empate com o Famalicão, peço que façam o seguinte exercício de imaginação:
“No passado fim de semana, a equipa do Sporting venceu e conseguiu ficar ainda mais isolado, com seis pontos de avanço do segundo classificado, quando faltam 8 partidas para terminar a época!”
Isto seria motivo para excitação geral. Mas como o que aconteceu foi o oposto, ou seja, perder vantagem reduzindo a distância para 6 pontos, o sentimento foi para muitos o oposto.
Tecnicamente é igual. E se fossem so 3 pontos, seria ainda assim vantagem.
A grande diferença é que temos tendência a achar que os jogadores se vão abaixo e desmoralizam, dando como certa a perda de mais pontos.
Tudo o que se está a passar em redor do Sporting, seja via comunicação social, comentadores, instituições que não gostam do Sporting, etc., é apenas no sentido de desestabilizar para ajudar à perda de confiança dos nossos jogadores.
Só há uma coisa a fazer: reunir as tropas e fazer-lhes uma lavagem cerebral de realidade. Eles só têm de estar conscientes que nos vão tentar parar de todas as maneiras e que só há uma forma de enfrentar… Faca nos dentes caralho! Desculpem a referência a essa besta, mas tem de ser uma motivação à moda de Sérgio Conceição. É preciso jogar a mostrar os dentes, tal como fazem os cães quando outros lhe tentam ir ao prato da comida.
Isto só lá vai por via dos jogadores, porque se formos a contar com o silêncio da direção, que tem andado a reboque dos resultados da equipa, bem fodidos estamos!
E nós adeptos, temos de apoiar a equipa e não alimentar mais desestabilização, metendo mais pressão em cima dos jogadores.
O ashtag “onde vai um vão todos” não pode ser só para fazer o bonito nas redes sociais quando se ganha.
E a direção que trate de fazer todo o barulho do mundo. Varandas, manda o CD, os árbitros , o var e todos os que nos tentam desestabilizar para o caralho, mas publicamente! Se fores suspenso não há stress e nem sequer se nota a diferença! Mostrai tomates, capitão coragem!!!
14 Abril, 2021 at 10:49
O problema é mesmo esse. O contexto. É óbvio que em termos absolutos é óptimo ter 6 pontos de avanço. É a isso que os jogadores se têm de agarrar.
Claro que para nós é também legítimo perdermos um pouco a excitação quando tínhamos 10, não estamos numa fase boa e só temos 6. É impossível não pensar que estávamos com esta merda no bolso e neste momento, apesar da vantagem, vai ser sofrido porque temos de ganhar pontos em campos mais difíceis do que onde perdemos pontos nas últimas jornadas.
Ainda para falar de contexto, o tello marca um golaço de livre directo nas antas e passamos a estar a 6 pontos em vez de 9. Nos ficamos todos excitados, os gajos rebolaram a rir porque sabiam que 6 pontos chegavam. E chegaram.
Temos de nos superar como fizeram acosta e André Cruz quando encostaram o baía as cordas e ganhamos o campeonato na última jornada. Não podemos ter medo de nada nem ninguém. E é aí que a minha confiança fica ligeiramente abalada, desde o jogo no dragão (inclusive) que jogamos sob tensão e medo. Confio que Coates mude o espírito do grupo. É a minha esperança.
14 Abril, 2021 at 10:40
Sinceramente não sinto que a equipa esteja mal… em 2 jogos consentimos apenas 4 aproximações com perigo e destes resultaram 3 remates enquadrados que infelizmente os adversários conseguiram marcar. No moreirense no único remate enquadrado deu golo, e com o fama, em 2 remates enquadrados 1 golo.. aconteceu o que geralmente nos acontecia a nós, poucas oportunidades mas eficácia… está mais difícil para nós porque o que antes não acontecia está agora a acontecer… mas isso não significa que estamos mal. Continuo a ver o sporting capaz, com qualidade e com a frescura necessária para vencer o que falta jogar. Temos mais opções e já não somos tão previsíveis. Confiança total nesta malta. Força Sporting
14 Abril, 2021 at 11:13
Não interessa se foram 3 ou 10 remates..a verdade é que entraram.
O que custa é que em ambos os casos por facilidades nossas, e isso não é desculpavel nesta fase do campeonato.
14 Abril, 2021 at 11:15
Não se pode sofrer um golo daquela forma contra o Famalicão. 1 minuto depois de terem marcado?? Estão a brincar
14 Abril, 2021 at 11:19
O que é que interessa se 1 ou 10 minutos depois? O porro devia ter parado o gajo que centrou, ponto final. Na área, a bola só passa porque o Coates e feddal (ambos a saberem bem o que a casa gasta) encolheram-se para não tocar no gajo que mesmo assim saltou para a piscina.
Pior é o golo do Moreirense que o gajo remata com toda a gente a olhar (principalmente o Matheus Reis que não pressionou o gajo minimamente)…
14 Abril, 2021 at 12:15
Nao interessa muito verdade…. só mais pela questão psicológica.
14 Abril, 2021 at 13:25
Pá, o problema não foi o golo do Moreirense ou do Famalicão.
1 golo, fdx. Uns remataram 1 vez, os outros 2.
O problema, para lá dos 2 cms e do penalti do Jovane (que não podemos controlar) foi não meter a segunda batata lá dentro.
14 Abril, 2021 at 11:30
O Porro foi muito menino….
Já tem a mania que é vedeta….
14 Abril, 2021 at 12:10
Muito mesmo.
Só tinha mesmo de fazer falta!!
14 Abril, 2021 at 13:33
Não interessa?
Claro que interessa.
A eficácia adversária foi um absurdo.
100% no jogo com o Moreirense – 1 remate, 1 golo!
50% o jogo com o Famalicão – 2 remates, 1 golo.
Quantas vezes isto pode acontecer?
É veres na história do futebol, do que te lembras, quantas equipas remataram 1 e 2 vezes e marcaram 1 golo…
Se questionasses os adversários terem 6 ou 7 oportunidades, aí, sim, era muito provável que pudesses sofrer o golo do empate…
14 Abril, 2021 at 13:42
Ao Sporting já houve quem marcasse 2 golos em zero remates, portanto tudo é possível
14 Abril, 2021 at 14:07
Não é isso que está em causa…
14 Abril, 2021 at 11:34
Estão a ver se nos fazem a folha. Algo de novo? Não.
Qual a diferença? Vamos com 6 pontos de avanço (agora) e estamos na reta final do campeonato. Este campeonato tem de ser nosso. Vai ser nosso.
14 Abril, 2021 at 12:11
Proximas 3 jornadas já com horarios definidos. De realçar que proximos 3 jogos jogamos sempre primeiro que os rivais . Na minha opinião poderá ser benéfico para a nossa equipa . Só espero que os nossos jogadores dêem tudo o que tenham e o que não tenham dentro de campo é para jogar sem medos crl !!!!!! Só peço que fiquem na historia do futebol do Sporting ….. Nunca mais é sexta 🙂
14 Abril, 2021 at 13:00
Anão, cabrão, sempre foste um lampião.
Fica longe, bem longe monte de bosta.
14 Abril, 2021 at 13:16
Boa tarde, tasca!
14 Abril, 2021 at 13:21
No primeiro, após o clássico com o FC Porto em Alvalade, Rúben Amorim foi punido com seis dias de suspensão (e multa de 3825 euros); no segundo, na sequência do polémico jogo com o Famalicão, na primeira volta, o treinador foi sancionado com 15 dias de suspensão (e mais uma multa de 6375 euros); agora este terceiro castigo. Todos por palavras dirigidas à equipa de arbitragem. As várias ausências de Rúben Amorim do banco de suplentes por castigo (o primeiro, de seis dias, não o impediu de estar no banco frente ao Santa Clara), ou até mesmo no início da época quando contraiu Covid-19, nunca impediu o Sporting de ganhar os respetivos encontros.
E depois ainda tenho que ler aqui o Miguel armado aos cucos….com a cena de dar Suspensão à 4º expulsão e por isso é que o Sergio não foi castigado….
14 Abril, 2021 at 13:31
O que Amorim fez foi mesmo grave.
Sem desculpa.
Pena devia ser revista. Devia ser irradiado de vez do futebol.
14 Abril, 2021 at 13:38
O Miguel limitou-se a transcrever o que tinham debatido em VÁRIOS programas de TV…
Não gostas?
Não comas!
Entretanto o Miguel já aqui colocou o que diz o regulamento – deu-se ao trabalho de procurar, que era coisa que podias também fazer mas preferes opinar no vazio…
14 Abril, 2021 at 13:45
O regulamento não fala em castigo ao completar uma série de 3 expulsões?
14 Abril, 2021 at 13:58
Fala. De 1 jogo.
14 Abril, 2021 at 14:06
Mas quando a expulsão é por palavras contra a equipa de arbitragem, entra o artigo 140 e outro tipo de consequências.
E, como disse, limitei-me aos artigos 140 (criticas à arbitragem) e 168 (expulsão do treinador).
Pode haver outros artigos que possam entrar neste assunto mas desconheço.
14 Abril, 2021 at 15:08
Então afinal é pode ser suspenso à primeira expulsão? Ontem não dependia do motivo.
E era à 4ª… sendo que deveria ser à 3ª (série de 3).
O pessoal da tv em que te baseias sabe do que está a falar, ou limita-se a ler um artigo e palra a partir daí?
14 Abril, 2021 at 23:24
Epá, não sei como funciona…
O Amorim foi expulso por trocar bocas com o Carvalhal… É uma coisa que não entre o Artigo 140 que é o que pode suspender logo.
Além disso, não era no campeonato, pelo que não conta para as 3 expulsões o campeonato.
Agora, as outras 3 vezes que foi expulso, incluindo esta, são todas por palavras à arbitragem. Daí, penso eu, ter sido suspenso uns dias em cada uma.
Mas é complexo e não devia ser.
Isto devia ser objectivo e seguir uma tabela existente de castigos…
Também não compreendo como entradas como a do Taremi ao Otamendi, ou do Eustáquio ao Weigl, com vermelho directo, dão só um jogo de suspensão. Para mim era, o mínimo 4.
Mas eu também sou contra só se ser suspenso ao fim do 5º amarelo – ao fim de 3 era bem! Só tolero isso, sem protestar muito, porque com a facilidade com que se amarelam os nossos jogadores, ao fim da 3ª ou 4ª jornada já tínhamos gajos suspensos e a partir daí haveria sempre algum suspenso…
Mas são os Clubes que fazem os regulamentos.
14 Abril, 2021 at 14:10
Curioso que o Miguel armado em chico-esperto…..
“Ai e tal à 4ª expulsão dá suspensão”
os FACTOS:
—> Amorim SUSPENSO à 1ª expulsão….. da carreira por “bocas”!!!!
–> Sérgio Conceição….diz que é “roubado”…. e não acontece nada
–> Sérgio Conceição é expulso por quase andar à porrada com o Paulo Sérgio (só não aviou o serginho porque os separaram)…. e depois de já ter sido expulso antes…. e NADA!
E nesta fase diz o Miguel: “Mas abriram um processo…” E?
Ao Miguel Cardoso abriram um processo e castigo de 8 dias….
mas pronto…. o Miguel é aquele tipo que na tropa marcha ao contrário de todos os outros…. mas que ao perceber isso diz “São todos uma cambada de tótós e eu é que sou o inteligente” 🙂
Saudações Leoninas!
14 Abril, 2021 at 23:53
Eu explico-te, sem problema, porque insistes no erro…
Ontem disse aqui aquilo que ouvi debaterem na TV e todos diziam, até criticando, que só eram suspensos à 4ª expulsão.
Não era a minha opinião.
Era o que tinha ouvido em vários programas na TV.
Se deram a informação errada, não é culpa minha…
À noite fui à procura do Regulamento Disciplinar da Liga – coisa que gente esperta como tu ou o idiotas como o Z também podem fazer – e coloquei aqui os 2 ARTIGOS que estão associados a:
a) ofensas aos árbitros
b) expulsões dos treinadores
Não li linha a linha todo o Regulamento. Procurei pelo títulos dos artigos.
Portanto, salvaguardo que pode haver outras coisas que não vi e me passaram em claro…
Tu fizeste exactamente o quê?
Nada!
Vens para aqui ofender-me – boa tentativa – como se eu tivesse dado uma opinião com a qual discordas… Nem tens a inteligência para perceber que não era isso!
Mas podias ter ido ler o regulamento e vir ajudar a informar.
Agora, deixa que te explique a diferença entre esses casos todos que misturas…
O Miguel Cardoso não precisa de ter um Processo porque não há nada mais para apurar além de que fez aquele gesto. Como é um gesto, basta a imagem para provar o acto.
Como não foi expulso, não entra na parte que diz respeito à expulsão do treinador.
Por isso puderam castigar logo sem Processo.
O Caso dos Sérgios, em Portimão, tem a parte da expulsão, por bocas que mandaram um ao outro – similar ao caso Amorim/Carvalhal. Não dá suspensão mas só multa, como aconteceu na final da TL.
Depois de serem expulsos, voltaram a ofender-se e quase andaram à porrada. Isso faz abrir um processo disciplinar para apurar quem disse o quê, quem começou, quem mais esteve envolvido, etc. O Processo Disciplinar ditará mais castigos a ambos, ou não. Depende do que apurarem!
Foi assim que me explicaram e, para mim, faz todo o sentido.
Até ao vermelho é com o árbitro. A partir de vermelho é com o delegado ao jogo, ainda que o árbitro possa colocar no relatório que houve mais incidentes. Portanto, no fundo são 2 situações que são tratadas de forma independente, mesmo estando ligadas.
SL
15 Abril, 2021 at 2:58
Ai ai… Miguel “inteligente”…
Ai e tal o Miguel Cardoso não foi expulso e foi um gesto pelo que não precisa de processo para ser castigado…
Com o Belém.. O Sérgio não foi expulso e na sala de imprensa disse claramente que foi roubado….
Qual foi o castigo?. …
Pois…. Não houve. E não foi expulso e não havia nada para investigar….
Posto isto se calhar não era má ideia deixares de ser tão criativo e deixares de pensares que és a ultima bolacha do pacote e que tu és o “inteligente” e os outros todos uma cambada de totós
14 Abril, 2021 at 14:19
O Miguel-Perito-Em-Tudo inclusive dentes, já colocou aqui o regulamento…que se deu ao trabalho de procurar… Mas depois diz que pode haver outros artigos que desconhece…
Entrada de Leão..saída de sendeiro… Normal…
Z
14 Abril, 2021 at 13:44
Ele também não foi expulso contra o Benfica?
14 Abril, 2021 at 13:24
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/football-leaks-inspetor-chefe-da-pj-confirma-ser-arguido-por-alegada-colaboracao-com-doyen
15 Abril, 2021 at 13:15
Cabalas ….
14 Abril, 2021 at 13:27
Sportinguistas nas redes.
Gostava de saber a percentagem dos que:
– Já fomos, vergonha do caralho, vamos acabar em terceiro.
– Está ganho, 6 pontos ao virar a primeira volta, 6 pontos agora, é vencer Farense e Rio Ave, em casa não facilitar.
– Vai ser no fim. Até ao aos 10 minutos finais do jogo em casa com o Marítimo. Na jornada anterior, há Sabry, na seguinte, Vidal Pinheiro.
Um ser estranho, este Sportinguista.
14 Abril, 2021 at 13:32
Se houver um “vamos ser, não sei quando nem quero saber, mas vamos ser campeões”, voto nesse. Se só há essas três opções, voto na 2.
14 Abril, 2021 at 13:37
Vou ser sincero, oscilo entre os 3.
Ser Sportinguista é lixado. Estranho me confesso.
14 Abril, 2021 at 13:56
Já fomos.
14 Abril, 2021 at 13:56
Eu já dei o campeonato por “no papo”…
10 pontos de avanço, a faltar “só” Braga e Luz!
Adversários a jogar mal e a terem deslocações complicadas como Luz (o Porto), Paços, Guimarães ou receber o Porto (o Benfic@)
Já não dou o campeonato por ganho…
6 pontos de avanço e a faltar “ainda” Braga e Luz!
4 pontos perdidos estupidamente em 2 jornadas seguidas.
Clara tendência para nos prejudicarem voltou.
Adversários a jogar bem mais num claro sinal que provavelmente só entre eles perdem pontos!
Possibilidade de tremideira nossa!
Temos ainda tudo na mão.
Dependemos de nós mas temos de ter consciência que a margem de erro diminuiu drasticamente porque se perdeu pontos em jogos onde não era suposto isso acontecer!
Há que ter a noção que CONTINUAMOS muito acima do que se esperava – lembrar que muita gente aqui dizia que íamos lutar com Rio Ave e Guimarães pelo 5º e 6º lugar!
Invencíveis à 26ª jornada, o que iguala a história do Clube.
Normalmente, 3 juniores da formação no 11…
11 em campo com 6 e 7 da formação.
Há muito de positivo para valorizar. E vamos na frente!
14 Abril, 2021 at 15:05
É isto tudo.
O que me preocupa mais é que “já vimos este filme antes”.
Esperemos é que não se repita.
14 Abril, 2021 at 18:29
🙂
14 Abril, 2021 at 14:24
Eu acrescentaria um ponto 4:
– não está no papo, mas vamos ganhar este campeonato na Luz;
que se foda, prefiro ser criticado por excesso de optimismo do que por excesso de pessimismo;
14 Abril, 2021 at 14:26
Isto!!!
Grande Converge!!
14 Abril, 2021 at 18:30
Vamos a eles.
14 Abril, 2021 at 20:31
Se for para ver aquele merdas de joelhos, contribuirmos para aquela hora sem luz (só no estádio, claro) e salvarmos a relva com a rega ligada.. Por mim assino já. De resto, pode ser em qualquer outro jogo, desde que seja.
14 Abril, 2021 at 14:24
Eu voto em 1… A parte da vergonha do caralho não é por perder o campeonato… É por episódios como, desrrespeitar os sócios, ouvir diarreias publicas de um traidor que agora é presidente e que não abre o bico nas AGs do clube, por dar 16M€ por 70% do passe do Paulinho, por dar 10M€ pelo RAM que já vão em 12 ou 13…, Pelo sousa cintra e as decisões aberrantes que tomou, pelo rata soares, por termos falhado a fase de grupos da LE, e sim, pelos posts idiotas de BdC também… A vergonha é isto, não é perder um campeonato apitado por gente que usa batina…
Portanto para mim é apenas 1 – Já fomos.
Z
14 Abril, 2021 at 14:29
…Por ver o mendes metido no negócio do BF, por haver sportinguistas que mandam colar cartazes de campanha negra na 2ª circular, pelo rogério alves a fazer tudo para limitar a vontade dos sócios, pelo clube desistir de ser assistente no processo dos emails, pelo negocio do wang, por ver o william na tribuna…
14 Abril, 2021 at 14:51
O 1º e 2º somente quando a matemática o comprovar.
Fdx Brave, lembra-te do mantra: o Porto ainda vai quebrar. Acredita!
14 Abril, 2021 at 15:06
Porco quebrava em Tondela…
Benfocas perdia em Paços de Ferreira…
Pois… O poder das nádegas é imenso…
14 Abril, 2021 at 15:10
Não me lembro ao certo do calendário, mas “o Porto ainda vai quebrar”.
14 Abril, 2021 at 17:22
Não vejo como, mas espero que estejas certo…
E já agora o Benfocas também, não vá a coisa do Palhinha ser decidida em nosso desfavor e ainda ganharem o campeonato na secretaria…
Calendário (ainda com os jogos da jornada passada):
http://www.atascadocherba.com/wp-content/uploads/2021/04/Captura-de-ecra%CC%83-2021-04-08-a%CC%80s-02.23.39-1-945×533.png
14 Abril, 2021 at 17:25
Engraçado…
Nesse calendário, os jogos “médios” resultaram em empates e os jogos teoricamente “difíceis” resultaram em 2 vitórias “folgadas” das nádegas.
“Só eu sei porque não fico descansado!”
14 Abril, 2021 at 17:25
Engraçado…
Nesse calendário, os jogos “médios” resultaram em empates e os jogos teoricamente “difíceis” resultaram em 2 vitórias “folgadas” das nádegas.
“Só eu sei porque não fico descansado!”
14 Abril, 2021 at 14:53
Como podemos classificar quem com 6 pontos de avanço, sem derrotas a faltar 8 jogos escolhe o ponto 1?
Eu depois de domingo no fim do jogo com o Famalicão acredito mais que depois de Moreira. Muito mais.
Esta equipa transmite-me confiança.
14 Abril, 2021 at 15:08
“Esta equipa transmite-me confiança.”
É aqui é que discordamos.
O empate em Moreira de Cónegos não me preocupou.
Já o empate em Alvalade com o Famalicão (1-1 desde os 26 minutos da primeira parte – não foi como em Moreira de Cónegos, que marcaste 3 golos e sofreste o empate aos 90 minutos).
14 Abril, 2021 at 18:58
Olha, comigo é ao contrário.
O empate com o Moreirense preocupou-me, porque teve muito de culpa nossa.
O empate com o Famalicão não me preocupou, pelo jogo, mas preocupou-me porque já tínhamos perdido pontos estúpidos na jornada anterior.
Uns fizeram um remate nos 90 minutos, meteram 1 golo. 100% de eficácia. Acontece quantas vezes?
Outros fizeram 2 remates, meteram um golo, e foram beneficiados pela arbitragem porque de outro modo provavelmente tinham perdido.
Não volta a acontecer neste campeonato, contra nós, fazerem só um ou dois remates e marcarem um golo. Vão ter de fazer mais remates e criar mais oportunidades para nos marcarem 1 golo.
E vamos voltar a acertar na baliza dos adversários…
14 Abril, 2021 at 21:28
Eu acho que a arbitragem foi bem pior no jogo com o Moreirense do que com o Famalicão.
Tudo bem que há o penalti do jovane… Meio duvidoso. Mas a entrada sobre o Nuno Mendes e logo a seguir a entrada sobre Matheus reis e fazíamos a maior parte do jogo em vantagem, muito dificilmente perdíamos o jogo.
Na soma dos dois, muito embora a equipa pudesse ter feito mais, temos muito que nos queixar da arbitragem…
14 Abril, 2021 at 23:15
Com o Moreirense há um penalti do Feddal que passou pelos pingos da chuva… E ainda fomos prejudicados?
14 Abril, 2021 at 15:18
Eu sou da percentagem, de que não estava nada ganho com 10, nem tudo perdido com 6 pontos.
Continuamos apenas e só a depender de nós, enquanto assim for estamos bem.
Estamos na melhor posição para sermos campeões desde a ultima vez que fomos campeões.
Isto não é um sprint, é uma maratona de regularidade e não de goleadas e de futebol champanhe, mas sim de pragmatismo e humildade.
Ganhar ao Farense, depois faltam 7 finais.
14 Abril, 2021 at 13:48
Já fomos.
14 Abril, 2021 at 14:25
espera lá que eu não vou contigo 🙂
14 Abril, 2021 at 14:27
Até podemos acabar a época sem perder para o campeonato e não o ganhar. Honestamente, passo os recordes pelos tomates, desculpem o meu alemão. Quero é ganhar. Recordes é para o Ronaldo.
Só peço uma resposta categórica e que embalem em direção ao título para calar estes cabrões todos por esse país fora. É o pior pesadelo deles, de repente o clube que sofre bullying constantemente dar no focinho aos bullies. Justiça poética, mas algo que é necessário acontecer para limpar este futebol português asqueroso.
14 Abril, 2021 at 14:55
Não só vamos ganhar o campeonato como o Amorim vai comemorar o 0-1 na Luz com um par de bandarilhas à moda do treinador do Rio Ave.
14 Abril, 2021 at 15:16
Eu tenho esperança que consigamos ser felizes em Maio e o Sporting se sagrar campeão nacional.
Continuamos só a depender de nós (e das trafulhices que nos impingirem, claro).
O lastro / margem servia para tranquilizar a equipa e os adeptos, e para, caso seja necessário se houver aldrabice da FPF em o roubar pontos por causa do Palhinha, não necessitarmos desses pontos.
O problema é que vê-se os nosso perseguidores a conseguirem bons resultados e, de repente, em 2 semanas seguidas, encurtarem muito esse lastro / margem, o que pode aumentar a intranquilidade e se necessário ganhar em campos onde será bastante difícil.
Mas ganhando em Braga e não perdendo na Luz… ‘Tá tranquilo, tá favorável (caso ganhemos já em Faro e assim sigamos até ao jogo da Luz).
Esperar ganhar por causa de supostas quebras das nádegas… Isso não espero.
E ainda falta muito para os bandidos de Canide e de Contumil se encontrarem.
14 Abril, 2021 at 16:04
8 Jogos
No mínimo 7 V 1E, para chegarmos aos 88 Pontos e acabar com o recorde de Pontuação do Cavalo de Tróia…..
Se fizermos 19 pontos, somos campeões mas fazemos apenas 85 pontos e ninguém atura o cavalo…..
14 Abril, 2021 at 16:25
Não sei quem é o cavalo de troia… mas até podemos ser com 70 🙂
14 Abril, 2021 at 17:26
JJ
14 Abril, 2021 at 17:30
Excelente campanha de apoio para amanhã. Não se esqueçam, às 19.06
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/50-mil-comentarios-num-minuto-sportinguistas-preparam-incentivo-a-equipa-nas-redes-sociais?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Abril, 2021 at 17:57
Odeio esse lema com a minha alma toda… mas agora somos Qanon? Marketing no seu pior.
Mas tirando isso… Força para as lutam que viram.
14 Abril, 2021 at 18:15
Tendo em conta o que fizeram ao Ruben nunca este lema fez tanto sentido.
14 Abril, 2021 at 18:24
É preciso um novo… urgentemente
14 Abril, 2021 at 21:31
Gosto muito e aprovo estas campanhas. A polícia tem mais dificuldade em carregar sobre os adeptos…
Boa iniciativa!
Z
14 Abril, 2021 at 18:23
É preciso um novo… urgentemente
14 Abril, 2021 at 18:44
Desde há dois jogos que a trupe da trapaça se movimenta.
Faltavam 10 jogos e tocaram a reunir para parar o intruso Sporting. Foram noticiadas movimentações e até o Veiga, um expert nestas coisas, foi almoçar com LFV. Enquanto isso Varandas anda desaparecido.
Aparecerá pesaroso nas solenes exéquias.
Combates só gosta de os travar com os Sportinguistas.
14 Abril, 2021 at 19:03
O embate da Liga dos Campeões com o FC Porto permitiu a Christian Pulisic igualar o recorde de faltas sofridas numa partida da prova. Ao todo, o internacional norte-americano foi travado em falta em onze ocasiões.
Desde 2011 que um jogador não sofria tantas faltas numa só partida da Champions – o recorde pertencia a Lionel Messi quando recebeu igual tratamento no duelo duas meias-finais com o Real Madrid, em Camp Nou.
Pulisic, 22 anos, acabou por ser eleito o homem do jogo na partida com o FC Porto. O extremo do Chelsea venceu 16 duelos diretos com os adversários, recuperou a bola em sete ocasiões e teve uma eficácia de 100 por cento nos dribles.