Bruno Tavares é considerado um dos mais talentosos jogadores da formação leonina, mas ameaça poder vir a perder o lado desportivo em função de opções questionáveis a nível pessoal.
Depois de, em Novembro, ter sido alvejado no peito quando estava com os amigos numa área de serviço, o jogador da equipa de sub-23 do Sporting foi afastado dos restantes companheiros e está a trabalhar à parte, depois de ter participado num direto no Instagram no qual exibiu um maço de notas, o que não agradou aos responsáveis do clube. O jogador já foi ouvido pela estrutura e que o afastamento é uma medida preventiva, enquanto decorrem as averiguações do processo disciplinar.
Com seis golos apontados em 17 jogos e com contrato até 2025, a grande questão que se coloca é se conseguiremos chamar à razão alguém que, cada vez mais, se mostra um talento sem cabeça.
19 Abril, 2021 at 13:37
Tem perfil para ir para o carnide.
É uma pena.
19 Abril, 2021 at 13:41
cortar o mal pela raiz.
este vai acabar nuns contentores algures em odemira a apanhar morangos.
19 Abril, 2021 at 13:45
Acho muito bem.
E melhor ainda era emprestar este menino a uma realidade diferente do que tem vivido em Alcochete, longe destes “amigos”…
A um clube de primeira liga estável.
Se um miúdo ao 19 anos, em menos de um ano leva com dois processos por mau comportamento.
Imagine-se se não colocarmos travão nisto.
O talento mais importante é o que está acima do pescoço.
19 Abril, 2021 at 14:21
Estes putos têm muito dinheiro, muito tempo livre, e muitos amigos pouco recomendáveis.
Perderem-se é tão fácil…
19 Abril, 2021 at 13:57
Então , mas não lhe estavam a fazer a folha?
19 Abril, 2021 at 14:00
what?
19 Abril, 2021 at 14:17
É uma pena porque do que vi, é um excelente jogador. Parece-me mais jogador que o Joelson. Tem tudo para poder lutar por um lugar na primeira equipa na próxima época…
Talvez um empréstimo longe daqui lhe faça bem… O melhor seria colocá-lo na Alemanha.
19 Abril, 2021 at 14:19
Demorou mas cá está…
Este puto tem talento e precisa ser ajudado até ao limite para não termos aqui outro tipo o Paim.
Quando o nosso “circulo de amigos” é uma merda, ou se tem uma personalidade forte e cabeça, ou o mais provável é irmos ao fundo com eles!
É preciso o Sporting ajudar, dentro do que está na sua mão, este “idiota” talentoso!
É emprestar o gajo a um clube longe da sua “zona de conforto”, onde se possa desenvolver – porque o talento está lá!
Assim, de repente, metia o gajo no Rio Ave, onde estão o Mané, o Geraldes e o Dala que o podem ajudar. Um gajo como o Tarantini também o pode ajudar.
Ajudem o rapaz a deixar de ser um idiota…
19 Abril, 2021 at 15:04
E será “ que quer ser ajudado…?”
19 Abril, 2021 at 21:10
Isso é outra questão, Max.
O Sporting tem a OBRIGAÇÃO de o ajudar, de fazer o que está ao seu alcance para o ajudar, para que não se perca um bom desportista e, principalmente, uma vida útil.
Se depois o gajo não quiser, isso já é com ele.
O Sporting fez o seu papel e estará de consciência tranquila por isso mesmo.
Não se pode obrigar ninguém a ser inteligente…
19 Abril, 2021 at 21:39
Concordo e acrescento que não há vidas inúteis. As vidas são todas úteis por definição, se uma pessoa se torna um inútil é porque assim o decidiu.
19 Abril, 2021 at 15:40
Excelente comentário Miguel, maduro e assertivo.
Nao sei se concordo com o Rio Ave, preferia fora do país, com lingua e clima dificil, para mostrar se tem o que é preciso ou não para vingar: resiliência, capacidade de sofrimento e foco.
SL
19 Abril, 2021 at 15:44
Fora do país. É que é isso mesmo.
19 Abril, 2021 at 17:50
Fora do país só lhe crias mais dificuldades…
É preciso tirar o miúdo do ambiente nocivo onde está, tirá-lo da sua zona de conforto nefasta, mas não lhe criar demasiadas dificuldades, como por exemplo colocá-lo num país estrangeiro, especialmente se não souber a língua.
É preciso apoiar o puto e fazer-lhe ver o burro que está a ser, sem exagerar.
O miúdo precisa de ser inserido num contexto profissional, exigente qb, onde possa ser acompanhado de perto – e aí jogadores como os que indiquei podem ser úteis.
Mandar o puto não sei para onde, é arriscar a perder o puto e um jogador talentoso.
19 Abril, 2021 at 18:03
Que idade tem ele? Que idade tem TT, NM, GI e outros? Nao treina já com jogadores experientissimos, alguns fanáticos por treino e vida regrada?
Ou mostra que quer ser alguém ou sai fora, a visão assistencialista do Clube não pega, o Clube nao é uma instituição de reinserção social e o puto já é profissional…. é dar até ao fim desta epoca, no.maximo outra e, se nao atinar, é por a andar.
Maçãs podres contaminam maças saudáveis, e isto nao é só fora de casa…
SL
19 Abril, 2021 at 18:28
Epá, tens de perceber aqui algumas coisas importantes…
Primeiro, queres aproveitar o talento que ele tem ou estás disposto a abdicar do miúdo? O que é mesmo o que queres?
Eu, dado os erros do passado, que nos fizeram perder muitos talentos, com um custo desportivo e económico para o clube, acho que se deve tratar estes casos com um acompanhamento que, nitidamente, o jovem precisa.
O jovem tem 2 problemas que, juntos, criam isto:
a) está inserido num contexto social desfavorável
b) não tem capacidade para se afastar disso
Portanto, ou o Sporting o ajuda, ou o gajo vai perder-se. É jovem, tem muito dinheiro para a idade, tem muito tempo livre, tem más influências nas suas amizades, pelos vistos não tem uma família que o acompanhe e o ajude a afastar-se do que lhe faz mal.
Não interessa quem faz o correcto.
Esses estão bem e não precisam que o Sporting tenha algum cuidado extra com eles. Estão bem encaminhados.
É com quem não está bem encaminhado que se tem de ter atenção, um cuidado extra e ajudar a que não se perca. Pela pessoa e pelo Clube.
Para mim é obrigação do Clube, se quer aproveitar o talento dos jovens jogadores, ajudá-los ao máximo.
Há uns que o máximo é só dar-lhes condições de treino e oportunidades… Há outros que o máximo é muito mais e vai ao pontos de os ajudar socialmente, de fazer o papel dum pai e duma mãe. De os ajudar a que não se percam para o desporto e, quiçá, para a vida!
Estão a tempo de fazer o que deve ser feito.
Que o façam!
19 Abril, 2021 at 16:58
Lembro-me sempre do exemplo Matheus Pereira em Chaves.
19 Abril, 2021 at 14:24
Que pena….
Tanto potencial….
Enfim…
19 Abril, 2021 at 14:31
Fábio Paim 2
É preciso que a estrutura arranje uma solução para este problema…. ou pais e tios …. emprestá-lo a um clube da Liga era uma boa opção!!
Que pena se perder um bom talento…
SL
19 Abril, 2021 at 15:30
Ele pode ser o principal culpado mas se falhar o Sporting também não fica isento. Ele,como todos nós,é produto das suas circunstâncias. O contêxto dele era(é ) difícil e o Sporting é responsável pela sua formação desportiva mas também pela formação moral e de carácter. Noutras situações fiquei com a impressão que o Clube se alheou um pouco numa postura distante e castigadora. É um erro. Há que intervir e há competências na Academia para fazê-lo. Não podem abandonar o jovem ao seu destino.
19 Abril, 2021 at 16:17
William Carvalho (cuspir no chão!) foi para o Cercle Brugge durante uns anos. Diz quem sabe que fez muito bem a William Carvalho (cuspir no chão!). Um exemplo entre vários.
É emprestá-lo a um clube fora de Portugal, que o obrigue a trabalhar e a perceber que nem tudo é fácil na vida.
Por muito pouca cabeça que tenha, é dever do Sporting ajudar, ao máximo, o miúdo a atinar. Não podemos desistir dele porque não tem cabeça – provavelmente nunca terá, mas se não o ajudarmos, isso é uma condição absoluta.
Para Paím, basta o outro.
19 Abril, 2021 at 16:21
Tantos Paims meu caro, tantos… o Fábio foi apenas ” a bandeira” do problema…
19 Abril, 2021 at 21:15
Tb cuspi cada ves que li o nome do rabeta
19 Abril, 2021 at 16:29
Até se podia dizer e mostrar o exemplo de Paim mas para estas cabeças são tretas que a eles nunca vão acontecwr porque são especiais.
19 Abril, 2021 at 17:01
Eu não sou daqueles que vÊ mais no Bruno que no Joelson. Acho mesmo que Joelson tem tudo (e tempo!) para ser um grande jogador. Hoje Bruno é melhor.
Entra na fase fundamental.
Ou anda ou fica.
O Sporting acredito que quer muito que dê certo. Não sei até que ponto uma conversa ou um abanão vindo de Amorim e Viana não será util ( se é que já não tentaram).
19 Abril, 2021 at 17:55
Achas que depois da cena do tiro já não o abanaram o suficiente?
Mas é tudo parvo no Sporting?
O puto até pode ter assumido o erro.
Mas se não o tiram do contexto – o circulo de amizades nocivas – ele vai acabar por ser absorvido pela estupidez que roda à sua volta.
Um puto que anda a brincar com uma pistola com os amigos, só pode ser um puto sem noção!
20 Abril, 2021 at 5:52
Duvido que andem a brincar aos cowboys com a pistola, infelizmente evidência coisas bem piores.
Espero que se safe.
SL
19 Abril, 2021 at 18:59
Mas este ainda cá está?
É meter as malas à porta e por a andar antes que dê numa de rato como outros.
19 Abril, 2021 at 20:50
Há mesmo pessoas que não sabem a sorte que têm de nascerem com talento e sobretudo e mais importante do que ter talento, que o reconheçam. Mas para eles é complicado deixar os amigos para trás por muito merda que eles sejam e mesmo que tu tenhas consciência disso, há um sentido de fidelidade que a malta que cresce nesses ambientes não perde nunca. Um exemplo disso é aqueles que foram avisados da invasão à academia como o gelson, william e rafael leão e não se chibaram. O gelson a tirar a camisola antes de uma ida ao ladrão em homenagem ao Ruben semedo que tinha sido preso por porte de arma na altura… são coisas inexplicáveis. Eu pelo menos não consigo compreender, sou branco de uma aldeia num meio de um vale no interior norte do país. Não é a minha realidade, mas respeito. Agora, ou Sporting mete mão nele, ou um dia destes estará a jogar na holanda ao lado do Lisandro semedo (outro que tinha tudo na altura dele…)
19 Abril, 2021 at 21:06
Bom comentário!
19 Abril, 2021 at 21:11
Concordo com a sugestão do Miguel – emprêstimo ao Rio Ave para o próximo ano!
20 Abril, 2021 at 7:59
Empréstimo ao Canelas.