Vê antes El Presidente. A Fifa é tão certinha e honesta quanto a Uefa.
E andam vocês todos chateados por uns clubes quererem criar uma competição paralela sem impacto nenhum nos jogos já existentes.
Os gajos são uns corruptos do crlho também, basta ver o que se passa com o próximo Mundial. Mas por fazerem merda de um lado, não significa que devam ser penalizados quando fazem o correcto
Embora ache esta ideia de Superliga uma aberração, não consigo deixar de sorrir ao ver a UEFA e a FIFA com os tomates apertados porque alguém lhes está a tentar ir aos bolsos.
Eles estão-se borrifando para a igualdade ou que raio andem a pregar nestes dias, a Liga dos Campeões e o seu formato actual, é o melhor exemplo disso.
Correndo o risco de já alguém se ter lembrado disto, nos muitos comentários (não li todos…} era fantástico o Cristiano vir para o Sporting, nomeadamente em “protesto” com a liga dos garganeiros!
“Superliga vai contra todos os princípios democráticos e de mérito”
Este balde de merda que faz o papel de pateta útil de uma corja que alienou os sócios anónimos, derreteu a democracia na clube e quer transformar o Sporting Clube de Portugal numa coutada privada de uma minoria que se acha uma casta superior de punhos de renda, gestores falidos e gentes de bem, dizer isto é para rir à gargalhada!
Mais piada só ler quem apoia este cancro do Projecto Roquete estar agora indignado com a Super Liga Europeia.
“Jesper Moller, presidente da federação dinamarquesa de futebol e membro do Comité Executivo da UEFA, defendeu esta segunda-feira que Real Madrid, Manchester City e Chelsea devem ser eliminados da presente edição da Liga dos Campeões, bem como Manchester United e Arsenal da Liga Europa, por serem 5 dos 12 clubes com participação garantida na Superliga europeia.
“Haverá um comité executivo extraordinário na sexta-feira. Penso que os 12 clubes serão expulsos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Espero que a UEFA impeça o Real Madrid, o Manchester City e o Chelsea de disputarem as meias-finais da Champions esta época”, afirmou o dirigente, em declarações ao canal dinamarquês DR. “Os clubes [fundadores da Superliga] vão deixar as competições da UEFA. Penso que isso acontecerá sexta-feira”, reforçou.
Moller disse ainda que a UEFA estará a equacionar permitir que os jogadores dos 12 clubes envolvidos na Superliga europeia decidam se pretendem continuar com os atuais contratos ou avançar para rescisões. “Os acordos em vigor tornam-se nulos quando os clubes deixam as estruturas atuais. Os jogadores são livres para decidir se fazem parte de uma comunidade, desde que mostrem solidariedade com os restantes intervenientes”, justificou o presidente da federação dinamarquesa. ”
Acho que isto vai dar um grande imbróglio juridico.
Alguém sabes se no caso de se verificar esse cenário de rescisões, os clubes proprietários dos passes, podem recorrer a tribunais fora da esfera de Uefas e Fifas?
O ponto positivo que vejo aqui, é a eventual não saida do Nuno Mendes ou do Pote. E o João Mário ficar à borla 🙂
Primeiro a Uefa não pode excluir clubes que já se classificaram.
O porco sabe bem isso, porque mesmo com corrupção foi autorizado a entrar.
Apenas se pode excluir se algum dos critérios não for cumprido. Será que vão a tempo de alterar os regulamentos??
Segundo a Uefa não pode começar agora a excluir clubes apenas porque lhe apetece. Uma competição paralela sem impacto em nada a não ser as receitas da uefa não será considerada ilegal nem motivo suficiente para qualquer retaliação. Se eles se sentirem com coragem podem tentar e depois acabam falidos porque os clubes vão ficar-lhes com o dinheiro todo. Se acalmarem a passarinha e negociarem pode ser que os clubes mudem alguma coisa. Se aceitarem colaborar e aceitar podem continuar a farsa que é a actual uefa.
Por acaso não tenho a certeza que não exista uma espécie de exclusividade dos clubes com a UEFA e a FIFA… Por alguma razão todas as ligas nacionais são da UEFA.
A UEFA é dona das competições e entra quem ela quiser.
Colocando a regra que quem entra na Superliga não pode participar, até por um desajuste económico que a Superliga provoca em relação às outras equipas, pode fazer isso, na minha opinião.
Depois, há outra questão.
Os clubes que querem a Superliga também querem as provas da UEFA?
Se jogam todos a meio da semana, como conciliar os 2 jogos?
Sempre houve critérios para se poder candidatar às provas da UEFA. Sempre!
Não é algo que vá aparecer agora, ou não sabes disso?
O City já não esteve suspenso de entrar nas competições? E não recorreu e foi-lhe tirada essa suspensão?
Acho que te devias informar melhor porque dizes aí cenas sem sentido…
E não é a entidade reguladora!? E segundo eles têm o Comitê Europeu ou o que é do lado deles… Futebol como fenómeno sociocultural não vai poder deixar passar isto. Até porque há um certo quê de Europa vs EUA nisto
Mas a UEFA é obrigada a aceitar clubes que não cumprem as suas regras?
O City metem a UEFA em tribunal quando foi suspenso por causa do Fairplay financeiro? Ou tentou chegar a um acordo?
A UEFA é uma entidade privada.
Tem as suas regras.
Quem aceita, entra e pode competir.
Quem não gosta vai competir para onde quiser – que pode ser o que se está a passar com a Superliga.
A UEFA só tem de ter regras que não vão contra a UE. E a UE está ao lado da UEFA neste caso. Não sei se tinhas percebido isso…
Fdx, não tenho acompanhado o assunto, mas do pouco que vi a única coisa boa que esta SL tinha era retirarem o boifica das competições portuguesas ficou “esquecida”. Já era contra agora sou mais contra do que nunca pois nem assim tiram os lampiões de Portugal, estamos condenados.
Miguel Maia deixa o Sporting. A 4 dias de completar 50 anos
o grande capitão vai continuar a carreira como jogador na
Académica de Espinho. Obrigado Miguel
É maluco por…….não querer um clube em negociatas com Doyens e outros fundos sombrios, alguns deles por trás deste golpe da superliga, outros como a Doyen em tribunal a responder por vários crimes ou será por não querer um Mendes a chupar o clube como uma sanguessuga?
Ou será por ter sido o principal impulsionador do VAR em PT?
Por ter recuperado o clube da merda em 2013? Ou por ter denunciado Vouchers e Toupeiras?
Alcochete foi-se.
Autoria moral foi-se.
Cashbola foi-se.
Resta o casaco de cabedal.
Conclusão, quem lhe chama maluco não é burro como uma porta, não senhor.
A UEFA andou a sentar-se à mesa com estes trafulhas pensando que os controlava com acenos de perdoes de fair play financeiro etc….vide o City que devia ter sido proibido de competir na europa por quebra sucessiva e foi “perdoado” pela UEFA…..
Agora têm o retorno.
Mas tb isto acaba já se as Federações quiserem, é só proibirem de competir internamente.
Além disso, as Federações da Inglaterra, da Espanha e da Itália estão contra.
Portanto, não vejo esse argumento como válido.
O que é válido aqui é que há uma série de clubes que acham que podem ganhar mais dinheiro para serem mais poderosos – uns deles pagando primeiro as dividas monstruosas que têm.
No fundo, querem poder pagar 150M€ por um jogador que agora só podem pagar 80M€… Porque vão ter mais dinheiro mas os jogadores disponíveis são os mesmos! Não perceberam ainda que não há jogadores em Marte para contratar!
Vai ver quem foram os beneficiados das últimas medidas da UEFA (os coeficientes históricos, o aumentar o número de vagas), e intersecta com esta listinha. Claro que as Federações estão contra, era o melhor, deixar ir as galinhas gordas para uma Liga fechada e baterem palmas. Ou achas que a PL está radiante com a ideia de uma disputa à séria entre Leicester e Aston Villa pelo título de 2022?
Se fosse um gajo cínico diria que os alemães não se bandearam porque têm ainda algumas dúvidas quanto ao risco-benefício da coisa.
Isto é só uma campanha para ganhar “leverage” junto da uefa… Os clubes sabem perfeitamente que isto não vai para a frente… Mas no final vão ficar mais ricos e dentro da uefa.
Em primeiro lugar eram castigados só para não se amararem ao pingarelho, em segundo toda e qualquer negociação que lhes fosse dar mais algum poder estaria posta de parte (não se negoceia com terroristas), em terceiro era mais que altura de se avaliar e fiscalizar os investidores e administradores dos clubes
De hoje a um mês termina o Campeonato. No espaço de 30 dias temos um compacto de 7 jogos. Vai ser necessário coração forte. Pena que a minha condição de anti-varandas não seja o calmante que os varandistas me disseram que seria
19 Abril, 2021 at 16:01
Para me irritar ainda mais com esta coisa da SuperLiga vou rever The English Game
19 Abril, 2021 at 20:36
Vê antes El Presidente. A Fifa é tão certinha e honesta quanto a Uefa.
E andam vocês todos chateados por uns clubes quererem criar uma competição paralela sem impacto nenhum nos jogos já existentes.
19 Abril, 2021 at 21:22
Os gajos são uns corruptos do crlho também, basta ver o que se passa com o próximo Mundial. Mas por fazerem merda de um lado, não significa que devam ser penalizados quando fazem o correcto
19 Abril, 2021 at 22:20
Só um idiota pode dizer que a criação da Superliga não tem impacto no que existe actualmente…
Mas não me surpreendes!
19 Abril, 2021 at 16:02
https://www.youtube.com/watch?v=YcXMhwF4EtQ
19 Abril, 2021 at 16:03
https://www.youtube.com/watch?v=ETxmCCsMoD0
19 Abril, 2021 at 16:53
Embora ache esta ideia de Superliga uma aberração, não consigo deixar de sorrir ao ver a UEFA e a FIFA com os tomates apertados porque alguém lhes está a tentar ir aos bolsos.
Eles estão-se borrifando para a igualdade ou que raio andem a pregar nestes dias, a Liga dos Campeões e o seu formato actual, é o melhor exemplo disso.
19 Abril, 2021 at 16:56
Isso mesmo!
19 Abril, 2021 at 17:58
Claro. E a politicagem que já veio a público falar? Que grande LOL que isto merece.
Eles querem lá saber de equidade, competitividade, justiça, desporto…
19 Abril, 2021 at 17:08
Correndo o risco de já alguém se ter lembrado disto, nos muitos comentários (não li todos…} era fantástico o Cristiano vir para o Sporting, nomeadamente em “protesto” com a liga dos garganeiros!
19 Abril, 2021 at 17:35
“Há coisas que não se podem comprar”
Quem adivinhar quem disse isto, ganha queijinho na categoria entretenimento.
19 Abril, 2021 at 17:56
Queijinho porque o gajo é pequeno em corpo e alma. Já lata, tem bastante…
19 Abril, 2021 at 19:10
Isso escrevi eu hoje há umas horas, o mais hilariante disto tudo
19 Abril, 2021 at 20:36
MasterCard.
19 Abril, 2021 at 17:36
Frederico Fivelas Varandas:
“Superliga vai contra todos os princípios democráticos e de mérito”
Este balde de merda que faz o papel de pateta útil de uma corja que alienou os sócios anónimos, derreteu a democracia na clube e quer transformar o Sporting Clube de Portugal numa coutada privada de uma minoria que se acha uma casta superior de punhos de renda, gestores falidos e gentes de bem, dizer isto é para rir à gargalhada!
Mais piada só ler quem apoia este cancro do Projecto Roquete estar agora indignado com a Super Liga Europeia.
Não tens hipótese
19 Abril, 2021 at 17:56
ferrari vermelho na quarta-feira
19 Abril, 2021 at 18:13
Arbitrou bem em Barcelos e arbitrou bem em Tondela.
Espero que não venha agora com um servicinho encomendado…
19 Abril, 2021 at 18:00
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/174206821_4091377317581163_5519466110206570971_n.jpg?_nc_cat=102&ccb=1-3&_nc_sid=174925&_nc_ohc=9z8SOO5iIZwAX9g1MLl&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=568bbe3c4941e443eefb476d3e5689a4&oe=60A2160F
19 Abril, 2021 at 18:16
“Jesper Moller, presidente da federação dinamarquesa de futebol e membro do Comité Executivo da UEFA, defendeu esta segunda-feira que Real Madrid, Manchester City e Chelsea devem ser eliminados da presente edição da Liga dos Campeões, bem como Manchester United e Arsenal da Liga Europa, por serem 5 dos 12 clubes com participação garantida na Superliga europeia.
“Haverá um comité executivo extraordinário na sexta-feira. Penso que os 12 clubes serão expulsos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Espero que a UEFA impeça o Real Madrid, o Manchester City e o Chelsea de disputarem as meias-finais da Champions esta época”, afirmou o dirigente, em declarações ao canal dinamarquês DR. “Os clubes [fundadores da Superliga] vão deixar as competições da UEFA. Penso que isso acontecerá sexta-feira”, reforçou.
Moller disse ainda que a UEFA estará a equacionar permitir que os jogadores dos 12 clubes envolvidos na Superliga europeia decidam se pretendem continuar com os atuais contratos ou avançar para rescisões. “Os acordos em vigor tornam-se nulos quando os clubes deixam as estruturas atuais. Os jogadores são livres para decidir se fazem parte de uma comunidade, desde que mostrem solidariedade com os restantes intervenientes”, justificou o presidente da federação dinamarquesa. ”
in Record
19 Abril, 2021 at 18:59
Acho que isto vai dar um grande imbróglio juridico.
Alguém sabes se no caso de se verificar esse cenário de rescisões, os clubes proprietários dos passes, podem recorrer a tribunais fora da esfera de Uefas e Fifas?
O ponto positivo que vejo aqui, é a eventual não saida do Nuno Mendes ou do Pote. E o João Mário ficar à borla 🙂
19 Abril, 2021 at 19:19
Nunca na vida isso (rescisões) iria acontecer, ainda se invadissem os centros de treinos para mandar uns berros. Agora por isto…
19 Abril, 2021 at 20:45
Primeiro a Uefa não pode excluir clubes que já se classificaram.
O porco sabe bem isso, porque mesmo com corrupção foi autorizado a entrar.
Apenas se pode excluir se algum dos critérios não for cumprido. Será que vão a tempo de alterar os regulamentos??
Segundo a Uefa não pode começar agora a excluir clubes apenas porque lhe apetece. Uma competição paralela sem impacto em nada a não ser as receitas da uefa não será considerada ilegal nem motivo suficiente para qualquer retaliação. Se eles se sentirem com coragem podem tentar e depois acabam falidos porque os clubes vão ficar-lhes com o dinheiro todo. Se acalmarem a passarinha e negociarem pode ser que os clubes mudem alguma coisa. Se aceitarem colaborar e aceitar podem continuar a farsa que é a actual uefa.
19 Abril, 2021 at 20:50
Por acaso não tenho a certeza que não exista uma espécie de exclusividade dos clubes com a UEFA e a FIFA… Por alguma razão todas as ligas nacionais são da UEFA.
19 Abril, 2021 at 21:01
A UEFA é dona das competições e entra quem ela quiser.
Colocando a regra que quem entra na Superliga não pode participar, até por um desajuste económico que a Superliga provoca em relação às outras equipas, pode fazer isso, na minha opinião.
Depois, há outra questão.
Os clubes que querem a Superliga também querem as provas da UEFA?
Se jogam todos a meio da semana, como conciliar os 2 jogos?
Sempre houve critérios para se poder candidatar às provas da UEFA. Sempre!
Não é algo que vá aparecer agora, ou não sabes disso?
O City já não esteve suspenso de entrar nas competições? E não recorreu e foi-lhe tirada essa suspensão?
Acho que te devias informar melhor porque dizes aí cenas sem sentido…
19 Abril, 2021 at 21:34
E não é a entidade reguladora!? E segundo eles têm o Comitê Europeu ou o que é do lado deles… Futebol como fenómeno sociocultural não vai poder deixar passar isto. Até porque há um certo quê de Europa vs EUA nisto
19 Abril, 2021 at 21:42
Não é bem assim. Se a UEFA fizer isso os clubes metem a UEFA em tribunal, como é óbvio.
E depois os advogados vão ganhar muita massa.
Não faço ideia qual é o enquadramento legal mas terá a ver com regras acima do futebol, mais com o associativismo, concorrência e outros.
Está muito dinheiro em jogo.
19 Abril, 2021 at 22:18
Metem?
Mas a UEFA é obrigada a aceitar clubes que não cumprem as suas regras?
O City metem a UEFA em tribunal quando foi suspenso por causa do Fairplay financeiro? Ou tentou chegar a um acordo?
A UEFA é uma entidade privada.
Tem as suas regras.
Quem aceita, entra e pode competir.
Quem não gosta vai competir para onde quiser – que pode ser o que se está a passar com a Superliga.
A UEFA só tem de ter regras que não vão contra a UE. E a UE está ao lado da UEFA neste caso. Não sei se tinhas percebido isso…
19 Abril, 2021 at 22:55
Mas tens que ir ver a lei e regulamentos, e analisar o que é ou não é quebrado.
A lei sobrepõe-se aos regulamentos da UEFA e à sua aplicação.
Isto é uma questão muito complexa.
19 Abril, 2021 at 20:38
Ainda vamos ver os corruptos do Norte a chegar às meias finais da Champions?
19 Abril, 2021 at 18:57
Superliga europeia… Pffff… Isso é para meninos…
“Benfica, Porto, Braga, Rio Ave, Famalicão, Valência, Deportivo, Mónaco, Wolverhampton e Nottingham Forest juntam-se e criam a Mendes League.”
19 Abril, 2021 at 19:09
Falta aí o Sporting.
Mas é isso. Estes novatos são uns aprendizes…
19 Abril, 2021 at 19:12
Fdx, não tenho acompanhado o assunto, mas do pouco que vi a única coisa boa que esta SL tinha era retirarem o boifica das competições portuguesas ficou “esquecida”. Já era contra agora sou mais contra do que nunca pois nem assim tiram os lampiões de Portugal, estamos condenados.
19 Abril, 2021 at 20:15
Miguel Maia deixa o Sporting. A 4 dias de completar 50 anos
o grande capitão vai continuar a carreira como jogador na
Académica de Espinho. Obrigado Miguel
19 Abril, 2021 at 20:27
E os defensores de vendas de SAD e clubes com donos? Donos como estes porcos gananciosos que se tão bem a cagar para sócios e adeptos?
Onde andas Cunha?
19 Abril, 2021 at 21:43
Olha, é que é mesmo isso
19 Abril, 2021 at 20:44
https://mobile.twitter.com/BrunodC72/status/1383845348150415360?s=1002
Este indivíduo de parvo não tem nada, só é pena ser maluco
19 Abril, 2021 at 21:44
Tomara a gente ter um presidente maluco como ele
19 Abril, 2021 at 22:38
É maluco por…….não querer um clube em negociatas com Doyens e outros fundos sombrios, alguns deles por trás deste golpe da superliga, outros como a Doyen em tribunal a responder por vários crimes ou será por não querer um Mendes a chupar o clube como uma sanguessuga?
Ou será por ter sido o principal impulsionador do VAR em PT?
Por ter recuperado o clube da merda em 2013? Ou por ter denunciado Vouchers e Toupeiras?
Alcochete foi-se.
Autoria moral foi-se.
Cashbola foi-se.
Resta o casaco de cabedal.
Conclusão, quem lhe chama maluco não é burro como uma porta, não senhor.
19 Abril, 2021 at 20:56
UEFA, equidade, combate à ganância.
Isso.
19 Abril, 2021 at 20:59
Às vezes não dás por ti e estás a falar. Nuno Mendes, Abril de 2021.
19 Abril, 2021 at 21:08
Desculpem pelo atraso:
Jogos Santa Casa parabenizam o mais recente Euromilionário português, Parabéns José Mourinho!
19 Abril, 2021 at 21:25
Ele já o era quando foi despedido do Chelsea pela primeira vez. O gajo limpa sempre acima dos 10M quando é posto na rua.
19 Abril, 2021 at 22:05
Sai-lhe sempre o jackpot para onde vai, sorte ao jogo 🙂
19 Abril, 2021 at 21:45
A UEFA andou a sentar-se à mesa com estes trafulhas pensando que os controlava com acenos de perdoes de fair play financeiro etc….vide o City que devia ter sido proibido de competir na europa por quebra sucessiva e foi “perdoado” pela UEFA…..
Agora têm o retorno.
Mas tb isto acaba já se as Federações quiserem, é só proibirem de competir internamente.
19 Abril, 2021 at 22:18
a partir do momento em que entregaram as chaves do carro a Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha…
19 Abril, 2021 at 22:25
Mas a Alemanha não foi com os outros…
Além disso, as Federações da Inglaterra, da Espanha e da Itália estão contra.
Portanto, não vejo esse argumento como válido.
O que é válido aqui é que há uma série de clubes que acham que podem ganhar mais dinheiro para serem mais poderosos – uns deles pagando primeiro as dividas monstruosas que têm.
No fundo, querem poder pagar 150M€ por um jogador que agora só podem pagar 80M€… Porque vão ter mais dinheiro mas os jogadores disponíveis são os mesmos! Não perceberam ainda que não há jogadores em Marte para contratar!
19 Abril, 2021 at 22:41
Vai ver quem foram os beneficiados das últimas medidas da UEFA (os coeficientes históricos, o aumentar o número de vagas), e intersecta com esta listinha. Claro que as Federações estão contra, era o melhor, deixar ir as galinhas gordas para uma Liga fechada e baterem palmas. Ou achas que a PL está radiante com a ideia de uma disputa à séria entre Leicester e Aston Villa pelo título de 2022?
Se fosse um gajo cínico diria que os alemães não se bandearam porque têm ainda algumas dúvidas quanto ao risco-benefício da coisa.
19 Abril, 2021 at 22:53
Tivessem eles garantias de um plano a 10 anos, queria ver o Bayern a rejeitar. Logo o Bayern que se foca em secar os outros clubes no campeonato.
19 Abril, 2021 at 22:26
Parece que os 12, já são só 10. Ao que parece Juve e Liverpool levaram a sério a ameaça da UEFA e desistiram da superliga.
19 Abril, 2021 at 22:41
https://www.youtube.com/watch?v=fyYJjEV_J8E&ab_channel=SkySportsNews
Pff fdeu
19 Abril, 2021 at 22:48
Isto é só uma campanha para ganhar “leverage” junto da uefa… Os clubes sabem perfeitamente que isto não vai para a frente… Mas no final vão ficar mais ricos e dentro da uefa.
Z
19 Abril, 2021 at 22:56
Em primeiro lugar eram castigados só para não se amararem ao pingarelho, em segundo toda e qualquer negociação que lhes fosse dar mais algum poder estaria posta de parte (não se negoceia com terroristas), em terceiro era mais que altura de se avaliar e fiscalizar os investidores e administradores dos clubes
19 Abril, 2021 at 22:55
De hoje a um mês termina o Campeonato. No espaço de 30 dias temos um compacto de 7 jogos. Vai ser necessário coração forte. Pena que a minha condição de anti-varandas não seja o calmante que os varandistas me disseram que seria