Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um travesseiro de queijo e presunto, uma taça de verde e o meu Capriccio, se faz favor.
Varandas, também estás contra a Superliga Europeia? Ahahahah. Isso é uma questão de princípio? Se fizeste parte da golpada porque te cheirou a dinheiro, se convidassem o Campo Grande FC eras mesmo menino para dizer que não!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Espetada de Frango marinado em Molho de Iogurte à Chef Serjão”
Chef Serjão, já tinha saudades de uma espetada! Manto sagrado vestido, vamos a isso. Começamos pela marinada: Numa tigela, colocamos 2 iogurtes naturais, 2 dentes de alho esmagados, o sumo e raspa de 1 limão e temperamos com sal e pimenta a gosto; Misturamos muito bem e acrescentamos por último, coentros picados; Cortamos 400g de peito de frango em cubos (800g para o Gib) e envolvemos na marinada, a qual vai ao frigorífico durante 2 horas. Pausa para um Moscatel. Passado este tempo, retiramos os pedaços de frango e espetamo-los nos paus de churrasco. Enquanto o Riacho e o Cara de Bidé fazem as brasas, bebemos outro Moscatel e depois grelhamos as espetadas dos dois lados até alourarem; Polvilhamos com mais um pouco de coentros e acompanhamos com batata frita, arroz branco e uma saladinha de alface.
Parabéns, Chef Serjão, o teu Petisco está top!
Gib, frango a saber a iogurte pede o quê?
Ana, não trabalhes tanto, faz lá uma sobremesa com caldinho, ok?
Hoje é 3ªfeira, portanto, tomamos 3 Medronhos!
Resistentes, o Chef Serjão vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
VINHO VERDE ADAMADO
Vinho composto por duas castas: predominância da casta Loureiro, juntando-se Trajadura.
Vinho com aspecto límpido e cor citrina. Tem um aroma com ligeiro floral e com nuances a frutos citrinos. Possui um sabor ligeiramente floral e levemente doce. Tem 12 a 13 gramas de açúcar por litro, sendo-lhe atribuída a categoria de meio-seco.
Com 10,5% de teor alcoólico, deve ser consumido jovem, a uma temperatura de 8º C. Harmoniza particularmente bem com sobremesas e com frango com iogurte
6 ingleses, 3 italianos e 3 espanhóis entram num bar…
Vamos ver onde e como isto acaba. Sinceramente, o fogo de artifício que se fez ontem não passa disso mesmo. Há muito dinheiro e interesses em jogo, e quando assim é, as pessoas tendem a ser extremamente razoáveis.
Anda tudo revoltado com o futebol, que deixou de ser do povo (“ontem”) e passou a ser negócio… o que não faltam são jogos da distrital, futebol em estado puro. É sair do sofá, largar a SportTV que passa sem interrupção o futebol-negócio, e ir ver o Arrifanense de Cima contra o Freixo de Espingarda às Costas.
Bom dia.
A entrevista de ontem de Florentino Pérez é toda ela um tratado de alienação e falta de noção do que o futebol em geral e os clubes em particular representam para os seus sócios e adeptos.
Um porco ganancioso que só vê cifrões e bailes de gala à frente.
Como já vi escrito por aí, Florentino Pérez é o José Roquete do futebol mundial. Uma analogia perfeita.
Alguns desses clubes “pioneiros” da super(des)liga europeia … Estão aflitos em termos financeiros … Vai daí surgiu esta hipótese ao modo “revolta na Bounty” …
Um autêntico atentado ao desporto …
Mas preparem-se que este esquema, apenas mais um para que a lavagem de dinheiro continue em força … Pois estamos a falar “só” de mais de 4 BILIÕES de euros para o arranque … Este esquema vai continuar … E talvez venha a ser mesmo implementado …
A seguir virá uma super(des)liga sul americana, e mais uma na ásia e depois em vez do mundial de clubes vem aí outra competição, apenas entre os clubes ‘alinhados’ …
E, masi uma vez … Dizem alguns … foi o Covid-19 que precipitou isto … Coitado do Covid, sempre com as costas largas … Não, o que precipitou isto foram as dificuldades financeiras de alguns destes clubes e a ganância deles todos, ou melhor, dos seus presidentes/donos …
O facto de ser um banco americano, JP Morgan, a financiar esta operação ainda me deixa mais a certeza que esta organização assenta em dinheiros mal explicados …
Há, e claro que o clube das toupeiras corruptas de carnide está envolvido nisto, já desde 2017 … O traficante orelhudo disse nessa altura … “Estamos a trabalhar afincadamente para isso” …
Espero bem que a UEFA e as Federações de cada país destes clubes traidores tenham mão pesadissima para os mesmos … Tenho a certeza que a maioria dos jogadores desses clubes não estão interessados nisto … E, caso isto avance, ficam livres para assinar por qualquer clube … No entanto ficam proibidos de representar as suas selecções … Enfim, é o futebol mercenário em todo o seu esplendor …
É o fim do monopólio da FIFA e da UEFA …
Ontem o Leeds United antes do jogo contra o Liverpool meteu umas t-shirts muita fixes … Plenas de mensagens …
O mais aviltante é que muitos falam desta tentativa de competição e apontam o dedo aos Clubes comprados por magnatas para negócios obscuros e à traição aos adeptos, mas o principal mentor da competição é presidente eleito de um Clube de Sócios que detém maioritariamente o capital da SAD do Real Madrid.
Como se sentirão os adeptos do Real? Será que os Sócios não vão reagir? E os do Barça? Os do Manchester já paparam um Malcolm Grazer após muito estrebucharem de início. Mas a maioria dos Clubes Ingleses sempre foram propriedade de accionistas privados; desde o século XIX. A enorme paixão dos adeptos tem que ver com a popularidade do desporto e com a afirmação local e regional (mesmo que, mais tarde, alguns dos Clubes tenham ganho significativa dimensão internacional como é o caso do United e do Liverpool).
A melhor resposta a esta sujeira terá de ser dada pelo público: boicotar as assistências ao vivo e recusar alimentar os shares televisivos será a melhor forma de tornar a Super Liga Milionária num Super fracasso de negócio.
SL
Até 6ª feira, altura em que a UEFA reunirá, vai correr muita tinta e dizer-se muita coisa mas o realmente importante até lá é ganhar ao B SAD amanhã, sem espinhas de preferência.
Depois, é aguardar o que sairá dessa reunião e esperar que a UEFA os tenha no sitio e tome medidas drásticas e sérias a favor do futebol.
A Superliga é uma merda mas o que a UEFA, e a FIFA, têm feito nos últimos largos anos é uma merda também.
No momento que que se aceitou que clubes não campeões entrassem na Liga dos Campeões e no momento em que se acabou com a Taça das Taças, abriu-se a porta a esta merda a que assistimos hoje: pura ganância.
As Federações, a UEFA e a FIFA, deviam lutar e legislar pelo equilíbrio e pela defesa dos menos poderosos. Não fazem nada disso, antes pelo contrário. E não o fazendo, obviamente, cada vez se olha mais ao dinheiro…
Mais dinheiro para os clubes só significa transferências mais caras e jogadores a receber ordenados maiores. Uma luta maior pelos mesmos melhores jogadores pelos mesmos clubes mas mais endinheirados. Não vão aparecer jogadores novos só porque há mais dinheiro. Mais dinheiro vai é encarecer o preço dos jogadores, logo, lixar os outros clubes que não terão acesso a esses muitos M€ à cabeça, só porque sim.
Já disse aqui, e repito, que não faz sentido os clubes receberem verbas diferentes pelo mesmo mérito – entrar na CL. Os clubes melhores já são beneficiados no sorteio, que é o correcto, e com isso têm mais hipóteses de seguir em frente na prova. Dar-lhes mais dinheiro, porque sim, só desequilibra mais a coisa à partida.
Há grande culpa da UEFA e da FIFA nisto que se passa. Foram estas instituições que abriram esta porta. Agora fechá-la não vai ser fácil. Mas está aqui uma boa oportunidade para corrigir muita merda que foi feita nas ultimas décadas…
Toni Kroos: “Não são os jogadores que decidem. Não participaríamos se tivéssemos essa escolha”, começou por dizer o internacional alemão, antes de visar a FIFA e a UEFA. “Somos fantoches da FIFA e da UEFA. Se houvesse um sindicato de jogadores não estaríamos a jogar uma Liga das Nações ou uma Supertaça de Espanha na Arábia Saudita, por exemplo. Estas competições servem apenas para aglomerar dinheiro. Sou um grande fã de deixar as coisas no mesmo sítio quando estas estão bem. Além do Mundial, da Liga dos Campeões, dos Europeus, as Ligas são um produto de primeira categoria: o ‘fosso’ existente entre clubes grandes e pequenos está a aumentar cada vez mais”, concluiu.
Muita coisa tem de mudar, um sindicato de jogadores a nível europeu, representados por jogadores ainda no activo parecido à NBPA podia resolver alguns problemas e melhorar o espetáculo. Acabar com os sindicatos como o que temos cá também seria uma boa medida.
Quem mais quer esmifrar os jogadores por dinheiro são os clubes e as selecções….a UEFA e a FIFA têm culpa de muita coisa, não disto…
Aliás, aposto o que quiserem que pelo presidente dele ainda vão ter 3 ou 4 jogos “em casa” nesta superliga jogados na Ásia e nos EUA…por isso….
O caminho para um melhor futebol claro que é menos jogos e maior equidade na distribuição. Mais dinheiro para a Liga Europa e menos para os mais ricos da Champions. Este caminho com estes clubes é impossivel. Eu continuo com a esperança que esta superliga vá para a frente e que o resto do futebol, livre destes parasitas, siga o caminho que deve seguir e se torne mais competitivo. Se assim for, a superliga vai morrer rapidamente ….
pena que os jogadores (os indignados) não pensem nisso na hora de negociar contratos, salários abismais e prémios de assinatura.
Essa massa toda vem de algum lado, e actualmente boa parte vem dos direitos televisivos. Ora, as televisões têm que ter produto, produto são jogos, portanto a lógica é simples.
Voltamos ao tema da regulação… será que os Messis e Cia gostavam?
Além disso se eles quiserem podem sempre não competir na superliga europeia…têm é de abdicar de dinheiro e isso epah….também aleija. Se há quem possa fazer por esta superliga dar buraco são os jogadores…é só quererem….
A Liga das Nações foi criada pela UEFA e é uma competição que só serve para preencher calendário e tirar descanso aos jogadores. Vai quase na linha desta SuperLiga. E já na altura ele tinha falado nisso e que era contra.
Eu acredito que pode ser uma boa oportunidade para se mudar muita coisa no futebol. Acho que os jogadores têm oportunidade de fazer algo e se o fizerem podem começar a ter outro papel no desporto
A liga das nações foi criada porque as Federações estavam a perder dinheiro com os amigáveis e queriam ter mais….
Aliás, esta liga das nações que nunca devia ter sido jogada, foi jogada porque as Federações precisavam do dinheiro…
Curiosamente esta liga das nações que estes gajos querem jogar…se for como eles querem (ou seja joguem ligas nacionais + esta liga das nações) vai aumentar o numero de jogos, não diminuir…por isso o Kroos que se faça à pista e fale com quem de direito. É olhar para cima e falar com o presidente da federação alemã e com o Florentino…são eles que os querem espremer …
Mas o problema todo é os jogadores não terem um órgão com poder para os representar na altura das tomadas de decisões. Se assim fosse não acredito que o futebol tivesse mudado tanto nos últimos 20 anos. E se há coisa que era melhor há 20 anos era o futebol.
Se os jogadores andassem mais preocupados em criar o tal orgão para os representar e menos empenhados a andarem a lamber o rabo aos agentes se calhar por esta altura não se andavam a queixar.
Digo eu….. querem agentes mas não querem um “sindicado”? Dá que pensar.
“O caminho para um melhor futebol claro que é menos jogos e maior equidade na distribuição.”
‘migo, esse é o problema.
Para a indústria, futebol não pode ser coisa de fim de semana e uns joguitos das competições europeias de quinze em quinze dias a meio da semana. Non stop.
O adepto “tradicional” tende a fartar-se (e já se percebeu há muito pelos horários e não só que se estão borrifando para eles, quiçá Inglaterra e Alemanha sejam excepções nas Big), mas o objectivo é mesmo apanhar os couch potatoes.
Tudo se resume a consumo.
Não concordo quando envolve seleções. Não jogar a Liga das Nações pode significar ser riscado de um Europeu ou Mundial. Nem todos são o Ronaldo ou o Messi que jogam quando querem
Mais que nas mãos dos adeptos, o fim imediato desta Superliga está nas mãos dos jogadores.
Aqui, Ronaldo, Messi e outros têm uma palavra a dizer e julgo até que já deviam estar a juntar-se todos num movimento para demover os seus clubes desta ideia.
São eles os principais afectados com esta decisão pois deixarão certamente de poder jogar nas suas selecções ao mesmo tempo que terão de jogar no final das suas carreiras diversos jogos sem qualquer pica competitiva…
Espero bem que a UEFA e as Federações de cada país destes clubes traidores tenham mão pesadissima para os mesmos …
Não esquecer que … o clube das toupeiras corruptas de carnide está envolvido nisto até ao pescoço, já desde 2017 … O traficante orelhudo disse nessa altura … “Estamos a trabalhar afincadamente para isso” …
Era lindo serem afastados das competições principais … Não pela corrupção que todos sabemos existir, mas pela ganância …
Continuo impressionado com a reação visceral em Inglaterra, ao contrário do que parece acontecer nos restantes 2 países, e com a reação do Bayern. Alemanha e Inglaterra para mim continuam a provar que são diferentes na forma como olham para o futebol….
Sou completamente a favor da Superliga ou lá o que é. Cada um verá o que quiser.
Quem participa em provas de esfera privada, sai de provas sob alçada da UEFA. Simples, sem dramas.
Só não gosto disso porque a Champions era mais interessante com alguns dos clubes que vão para lá. De resto uma Liga (mesmo com Playoff) sem descidas nem lugares de qualificação para outras competições tem zero interesse em 80% dos jogos que vão ser amigáveis, pois não há nada em jogo. Acho que há jogos que terão muita audiência (os playoffs e os entre os 3 4 primeiros) mas muitos que não a terão (pelo menos na Europa) nem acho que vá gerar o dinheiro que estão á espera. Qual vai ser o interesse para um adepto de futebol que não é de um desses clubes de ver um jogo em que ganhar ou perder dá no mesmo?
E acho que como negócio vai dar um estoiro como o que está a acontecer à Liga Francesa….estão demasiado otimistas e depois não vai gerar as receitas que acreditam e vai tudo ao ar…
Como disse ontem, saindo das provas da UEFA e FIFA não acredito que esta superliga sobreviva 4 anos…
Mesmo na PL isto vai ter um grande impacto se os clubes continuarem a disputar a prova interna. É que muitas vezes os objectivos dos clubes durante grande parte da época é garantir um lugar na CL uma vez que a dada altura deixam de estar realmente a lutar pelo título. As últimas épocas de Arsenal Chelsea e Tothenam têm sido lutar para estar nos 4 lugares da frente, sem isso jogam para quê na PL? Metade dos jogos na própria liga não vão ter interesse nenhum.
Tem tanto interesse como ver uns Cavaliers-Pistons.
A ideia é vender “produto-futebol”, e para o mercado que querem alcançar, tanto dá se o Tottenham está em 1º, 5º ou 16º. Querem é ver jogos do Tottenham, com Kane, Son e outros.
O que ali está não são escolhas por mérito desportivo ou sequer histórico (City…), mas sim franchises.
O futebol é muito maior do que a NBA. E não é por acaso. Quando quiserem igualar o futebol à NBA, o que vai acontecer é o encolhimento do futebol…
A superliga é uma superliga onde não há histórias. Sempre os mesmos contra os mesmos, 90% dos jogos sem interesse, sem o underdog, sem o nervo de lutar sempre por alguma coisa….
As fases regulares não têm publico em lado nenhum porque só as 2 ultimas jornadas podem contar para alguma coisa e ás vezes nem isso…
Se a questão são os Sons e Kanes, os Sons e Kanes hoje estão ali, amanhã aparecem em qualquer outro clube fora destes….
Para ti as equipas andam a jogar apenas para se classificarem para algo ou para não serem despromovidas?
O adepto do futebol está a cagar-se para o jogo em si e apenas quer saber da luta pela não despromoção?
Os adeptos querem ver as equipas jogarem e jogarem grandes jogos. Não querem ver o Juventus – Torino, nem o Real – Betis, o pessoal que gosta de futebol quer é ver o Atlético contra o Liverpool e na semana seguinte a jogar com o Milan….. jogos grandes, com interesse.
Muitos dos jogos da champions são uma merda e bem recentemente um jogo do carnide foi mesmo eleito the most boring CL game ever.
A culpa é da uefa que tornou a Champions num espécie de alguidar, onde entram todos e chega ao ponto de equipas andarem por lá sem saberem muito bem como. Champions é para campeões, grandes clubes, não para irem todo e qualquer clube.
E mais, quem é a UEFA para proibir os clubes de jogarem quando querem?
Vamos imaginar que a liga agora decidida que o Trofeu dos 5 violinos não se podia realizar porque eles nesse dia queriam fazer uma patuscada qql e não lhes interessava. Faria algum sentido? A Superliga é um conjunto de jogos em paralelo a tudo o que existe actualmente.
Pessoalmente não me podia estar mais a cagar para a superliga, mas estamos a falar da liberdade que os clubes têm de fazerem o que quiserem nas “horas vagas”. Os clubes existem para os sócios, não para a uefa e fifa mandarem neles.
«Champions é para campeões, grandes clubes, não para irem todo e qualquer clube.»
O formato da Liga dos Campeões é muito mais atrativo (competitivamente e enquanto espetáculo) do que o era a Taça dos Campeões que só admitia os campeões nacionais. A única “vantagem” que dava para uns Steaua Bucaresti, Estrela Vermelha de Belgrado, Porto ou Marselha serem campeões.
Mas … convenhamos que … ter de esperar pelos quartos de final para começar a ver alguns jogos de jeito era obra! Até lá, era apreciar os campeões de Suiça, Escócia, Polónia, Irlanda e afins. O Estrela Vermelha foi campeão em 91 eliminando … Grasshopers (Suiça), Rangers (Escócia), Dynamo Dresden (RDA), até apanhar Bayern e Marselha. O Steaua foi campeão em 86 eliminando o Velja (Suiça … alguém se lembra de quem são?), o Honved (Hungria), o Kuussi (Finlândia !?), e o Anderlecht (Bélgica) até apanhar, NA FINAL, o Barcelona. O Porto, campeão em 87, eliminou o Rabat Ajax (Malta), Vitkovice (Checoslováquia), Brondby (Dinamarca), Dinamo Kiev (URSS) até terem de defrontar na final o Bayern.
Mas, caro Leonidas se Champions deveria ser só para Campeões , então que dizer de uma “Super” Liga com 15 equipas que lá estarão sempre por “direito dinástico” e entre as quais se contam, só de Inglaterra, um Tottenham (há quantos anos não é campeão inglês? alguma vez foi campeão europeu?), Manchester City (qual a sua dimensão para além do dinheiro? alguma vez foi campeão europeu), Chelsea (quantas vezes campeão europeu?), Arsenal (quantas vezes campeão Europeu?). Pois é, desses, só o Chelsea já foi campeão Europeu … 1 vez. O mesmo que Aston Villa e menos que Nothigham Forest!!!
Claro que podem criar essa competição, mas ficarão impedidos de ir à Champions. Acham mesmo que uma Liga com esse formato, mesmo com alguns clubes hoje de topo, mas sem chama competitiva até 3 ou 4 jornadas do fim da fase regular, sempre com os mesmos, será capaz de gerar mais recitas e shares televisivos que uma Champions? E já repararam que na vantagem que uma tal competição “oferecerá” aos clubes ingleses? 1/3 da competição é “feita” sem “sair de casa”.
SL
Mesmo esses percursos teoricamente mais fáceis tiveram na final gigantes… E os gigantes perderam na mesma! E isso é que é bonito!
Eu acho que era mais simples e mais justo que os participantes da Champions fossem exclusivamente os campeões dos seus países.
“Aaah, mas um atlético de Madrid ou um Manchester United são muito melhores que um Videoton ou um krasnodar ou um club bruge”
Pois, ganhem o vosso campeonato interno e poderão medir forças.
O porto eliminou a juve.
O Ajax o ano passado foi às meias (ou quartos?)
Este sistema da Champions, com este ranking, favorece os países mais fortes e prejudica os mais fracos. Quando o campeão, sei lá, de Chipre, não tem acesso direto à Champions, mas o quarto classificado inglês entra diretamente, é muito mais fácil à Inglaterra somar pontos do que ao Chipre…
E esta distribuição de dinheiro então é completamente atroz… Só cria desigualdades, principalmente nas ligas internas…
O Benfica ou o porto, entrando na Champions ganhavam pra cima de 40 milhões, nós vamos buscar metade ou menos. Não faz sentido.
Não espanta nada sinceramente, quem vive(u) Inglaterra percebe que eles gostam de futebol, eles não gosta do clube A, B ou C, eles gostam do jogo em si e esta ideia deixa-os completamente revoltados.
2º A questão é distribuição e no que diz respeito á distribuição a Liga Tuga tem todo o caminho para fazer…
3º Não entram e saem por convite e não há lugares cativos.
Uma coisa é dimensionar o campeonato aos meios disponiveis (e eu até nem acho que entre 16 e 18 mude grande coisa), outra coisa é criar uma liga onde 16 gajos têm lugar cativo, aconteça o que acontecer, e que chegam lá por convite.
E pior ainda que isso, são esses clubes quererem comer dessa liga e depois ainda virem comer das ligas internas, euros e mundiais….
Isso que dizes não é sequer comparar a beira da estrada com a estrada da beira…é comparar a beira da estrada com um moinho…
A Superliga não teria nada de mal se fosse aberta a todos os clubes poderem participar com mecanismos de promoções /despromoções! É isso que desvirtua o conceito. Expliquem-me que interesse passa a ter a liga Inglesa para o Tothenam ou o Arsenal quando estiveram a 10-15 pontos do 1º lugar e as possibilidades de a ganhar forem reduzidas? Agora lutam pelo 4º posto para tentarem ir à liga dos campeões nessa altura qual é a motivação dos jogos ? E se ao mesmo tempo estiverem sem hipoteses de ir ao playoff da EL? É o resto da época a jogar amigáveis pois nem os lugares da frente da liga lhes dão algo nem podem ser despromovidos da EL.
Continuo a achar que como modelo, a champions é quase perfeito, se não perfeito.
O que eu mudava era mais por ética, não por interesse que gera. Eu acho que seria para primeiros e 2os classificados. E distribuía menos dinheiro na champions. Apostava na valorização da Liga Europa e no dinheiro para a Liga Europa para aumentar ao máximo a competitividade a toda a escala na europa.
Agora como modelo de competição europeia…eu acho a Champions atual quase perfeita. Tenho duvidas sobre a fase de grupos mas não vejo muito melhor. O ranking também faz sentido para mim e o nº de equipas qualificada e a qualidade de jogos que gera…
Até acho que o um novo modelo da fase de grupos é aceitável, mas não deviam mexer no número de clubes, especialmente sendo para aumentar a presença das ligas mais fortes.
De qualquer modo o fundamental é um Leicester ou um Aston Vila ou mesmo um Paços (que já jogou uma pré da champions) poder sonhar com entrar na competição.
Vencer uma competição onde não teve de se conquistar desportivamente o lugar é como ser criança e ganhar a jogar contra o Pai que nos deixa ganhar para não fazermos birra.
Eu aceito o modelo novo mas acho menos bom do que este que existe agora…
Exato. No começo foi por convite e evoluiu para este modelo…isto é um retrocesso evidente, voltar a um modelo que não tem nenhum interesse para publico…
Eu na Champions (e Liga Europa) só mudava a distribuição de dinheiro para não estar constantemente a cavar um fosso competitivo entre as equipas. Em vez de atribuir apenas prémios por vitórias e empates, e por presenças nas fases de grupos e a eliminar, baixava o valor desses prémios a passava a ter prémios monetários para:
– Equipa(s) com mais fair-play (meonos cartões) na fase de grupos
– Equipa(s) com mais jogadores jovens utilizados na fase de grupos
– Equipa(s) com mais jogadores formados localmente na fase de grupos
– etc.
Com este tipo de incentivos, estavas a valorizar quem ganha (porque continuaria a haver premios por viória), mas também outras equipas que podem não ganhar, mas que apostam em miudos, jogam com fair-play (uma das bandeiras da uefa), etc.
Era uma medida que em parte diminuiria o fosso entre as equipas mais fortes e mais fracas e a medio / longo prazo, promove a competitividade. Até os americanos, que são pelo desporto negócio / espectáculo, percebem que sem promover competitividade não há desporto, não há espectáulo. Basta ver o sistema de drafting de jogadores, que garante às piores equipas do ano anterior as primeiras escolhas no ano seguinte, como forma de equilibrar as coisas.
Miguel Maia a mostrar a todos os pseudo-craques futeboleiros o que é ser grato, o que é ser líder, o que é ser capitão, o que é ser um símbolo, o que é respeitar um símbolo, o que é ser Homem, o que é ser um ídolo.
Os clubes europeus que criaram a Superliga fizeram-no não por dinheiro e ganância, como se diz por aí, mas porque cada vez mais o cenário de terem de defrontar o Sporting Clube de Portugal na próxima época se vai tornando real.
Como vai ser amanhã a recepção à equipa em Alvalade?
Com a abertura da Alvalaxia não será possível uns quantos irem para os estacionamentos fazer barulho durante o jogo?
“Estou desapontado. Disse aos jogadores como estava furioso com isto. Foi feito sangue no domingo. O futebol é de todos e baseado na meritocracia. Podiam ter feito tudo às claras e não num comunicado à meia-noite. É como se dissessem a um filho de um trabalhador que ele nunca poderá ser médico ou advogado”, terminou o técnico.”
O suíno do Petit contra Toupeiras descansa jogadores, diz que não são do mesmo campeonato e sai a sorrir se levar 3 ou 4.
Contra nós até faz analogias sexuais para demonstrar a tusa que lhe dá.
Chelsea, City, Barcelona, Atlético…… Já se fala de United e Arsenal estarem também já de saída mas estes já por arrasto. Ainda assim Chelsea e City foram os que começaram a debandada, o resto percebe que já não vai haver e vão por arrasto…
20 Abril, 2021 at 7:09
Olha, sou o primeiro hoje?
Pago eu a primeira rodada então…
20 Abril, 2021 at 7:53
Bom dia, tasca!
20 Abril, 2021 at 8:08
PETISCOS NA TASCA – 185
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um travesseiro de queijo e presunto, uma taça de verde e o meu Capriccio, se faz favor.
Varandas, também estás contra a Superliga Europeia? Ahahahah. Isso é uma questão de princípio? Se fizeste parte da golpada porque te cheirou a dinheiro, se convidassem o Campo Grande FC eras mesmo menino para dizer que não!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Espetada de Frango marinado em Molho de Iogurte à Chef Serjão”
Chef Serjão, já tinha saudades de uma espetada! Manto sagrado vestido, vamos a isso. Começamos pela marinada: Numa tigela, colocamos 2 iogurtes naturais, 2 dentes de alho esmagados, o sumo e raspa de 1 limão e temperamos com sal e pimenta a gosto; Misturamos muito bem e acrescentamos por último, coentros picados; Cortamos 400g de peito de frango em cubos (800g para o Gib) e envolvemos na marinada, a qual vai ao frigorífico durante 2 horas. Pausa para um Moscatel. Passado este tempo, retiramos os pedaços de frango e espetamo-los nos paus de churrasco. Enquanto o Riacho e o Cara de Bidé fazem as brasas, bebemos outro Moscatel e depois grelhamos as espetadas dos dois lados até alourarem; Polvilhamos com mais um pouco de coentros e acompanhamos com batata frita, arroz branco e uma saladinha de alface.
Parabéns, Chef Serjão, o teu Petisco está top!
Gib, frango a saber a iogurte pede o quê?
Ana, não trabalhes tanto, faz lá uma sobremesa com caldinho, ok?
Hoje é 3ªfeira, portanto, tomamos 3 Medronhos!
Resistentes, o Chef Serjão vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
20 Abril, 2021 at 10:46
Hahaha
Alguém que me entende … constantino
20 Abril, 2021 at 12:55
Amanhã é dia de comermos Pastéis de Belém e uma de Constantino por cada golo marcado.
20 Abril, 2021 at 13:17
Que seja 10 a zero
20 Abril, 2021 at 10:50
Frango com iogurte combina com
Um verdinho especial da adega de ponte de lima
VINHO VERDE ADAMADO
Vinho composto por duas castas: predominância da casta Loureiro, juntando-se Trajadura.
Vinho com aspecto límpido e cor citrina. Tem um aroma com ligeiro floral e com nuances a frutos citrinos. Possui um sabor ligeiramente floral e levemente doce. Tem 12 a 13 gramas de açúcar por litro, sendo-lhe atribuída a categoria de meio-seco.
Com 10,5% de teor alcoólico, deve ser consumido jovem, a uma temperatura de 8º C. Harmoniza particularmente bem com sobremesas e com frango com iogurte
20 Abril, 2021 at 12:58
Se é verde, tem de ser bom… o ADAMADO.
20 Abril, 2021 at 8:37
6 ingleses, 3 italianos e 3 espanhóis entram num bar…
Vamos ver onde e como isto acaba. Sinceramente, o fogo de artifício que se fez ontem não passa disso mesmo. Há muito dinheiro e interesses em jogo, e quando assim é, as pessoas tendem a ser extremamente razoáveis.
20 Abril, 2021 at 8:40
Bom dia tasca
Um café duplo sff
Esses parrameiros são fresquinhos? Quero um.
20 Abril, 2021 at 8:45
Anda tudo revoltado com o futebol, que deixou de ser do povo (“ontem”) e passou a ser negócio… o que não faltam são jogos da distrital, futebol em estado puro. É sair do sofá, largar a SportTV que passa sem interrupção o futebol-negócio, e ir ver o Arrifanense de Cima contra o Freixo de Espingarda às Costas.
20 Abril, 2021 at 9:38
Ou melhor ainda, pegar numa bola e jogar com amigos
20 Abril, 2021 at 9:39
Dreams can’t be buy ?????
Wtf!
Que puta de lata que este eminorca tem.
Umas aulinhas … .
20 Abril, 2021 at 9:41
Bom dia tasca!
20 Abril, 2021 at 9:42
https://www.zerozero.pt/news.php?id=320221&fbclid=IwAR2itGDljvsR08-y9Ox2wx91eidJStu580H3uAsATYayfMISd2LB_q7vxU0
Vamos todos rir um bocadinho vamos?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
20 Abril, 2021 at 9:52
Mesmo. Um porco mercenário com este paleio.
20 Abril, 2021 at 10:30
Não subestimes o rapaz.
Fala-se de clubes a desistirem da ideia, deve ser por causa das declarações do estilhaço de punheta.
20 Abril, 2021 at 12:47
Ai pá estou a rir-me pra caraças com este final de frase hahahaha
20 Abril, 2021 at 13:22
Ahahahahah
20 Abril, 2021 at 9:57
Bom dia.
A entrevista de ontem de Florentino Pérez é toda ela um tratado de alienação e falta de noção do que o futebol em geral e os clubes em particular representam para os seus sócios e adeptos.
Um porco ganancioso que só vê cifrões e bailes de gala à frente.
Como já vi escrito por aí, Florentino Pérez é o José Roquete do futebol mundial. Uma analogia perfeita.
20 Abril, 2021 at 10:27
Sabes o que se passa?!?
Alguns desses clubes “pioneiros” da super(des)liga europeia … Estão aflitos em termos financeiros … Vai daí surgiu esta hipótese ao modo “revolta na Bounty” …
Um autêntico atentado ao desporto …
Mas preparem-se que este esquema, apenas mais um para que a lavagem de dinheiro continue em força … Pois estamos a falar “só” de mais de 4 BILIÕES de euros para o arranque … Este esquema vai continuar … E talvez venha a ser mesmo implementado …
A seguir virá uma super(des)liga sul americana, e mais uma na ásia e depois em vez do mundial de clubes vem aí outra competição, apenas entre os clubes ‘alinhados’ …
E, masi uma vez … Dizem alguns … foi o Covid-19 que precipitou isto … Coitado do Covid, sempre com as costas largas … Não, o que precipitou isto foram as dificuldades financeiras de alguns destes clubes e a ganância deles todos, ou melhor, dos seus presidentes/donos …
O facto de ser um banco americano, JP Morgan, a financiar esta operação ainda me deixa mais a certeza que esta organização assenta em dinheiros mal explicados …
Há, e claro que o clube das toupeiras corruptas de carnide está envolvido nisto, já desde 2017 … O traficante orelhudo disse nessa altura … “Estamos a trabalhar afincadamente para isso” …
Espero bem que a UEFA e as Federações de cada país destes clubes traidores tenham mão pesadissima para os mesmos … Tenho a certeza que a maioria dos jogadores desses clubes não estão interessados nisto … E, caso isto avance, ficam livres para assinar por qualquer clube … No entanto ficam proibidos de representar as suas selecções … Enfim, é o futebol mercenário em todo o seu esplendor …
É o fim do monopólio da FIFA e da UEFA …
Ontem o Leeds United antes do jogo contra o Liverpool meteu umas t-shirts muita fixes … Plenas de mensagens …
20 Abril, 2021 at 16:51
Festeje o golo do Leeds quase como um do Sporting!
20 Abril, 2021 at 22:19
O mais aviltante é que muitos falam desta tentativa de competição e apontam o dedo aos Clubes comprados por magnatas para negócios obscuros e à traição aos adeptos, mas o principal mentor da competição é presidente eleito de um Clube de Sócios que detém maioritariamente o capital da SAD do Real Madrid.
Como se sentirão os adeptos do Real? Será que os Sócios não vão reagir? E os do Barça? Os do Manchester já paparam um Malcolm Grazer após muito estrebucharem de início. Mas a maioria dos Clubes Ingleses sempre foram propriedade de accionistas privados; desde o século XIX. A enorme paixão dos adeptos tem que ver com a popularidade do desporto e com a afirmação local e regional (mesmo que, mais tarde, alguns dos Clubes tenham ganho significativa dimensão internacional como é o caso do United e do Liverpool).
A melhor resposta a esta sujeira terá de ser dada pelo público: boicotar as assistências ao vivo e recusar alimentar os shares televisivos será a melhor forma de tornar a Super Liga Milionária num Super fracasso de negócio.
SL
20 Abril, 2021 at 10:11
EARN IT…
20 Abril, 2021 at 10:15
Até 6ª feira, altura em que a UEFA reunirá, vai correr muita tinta e dizer-se muita coisa mas o realmente importante até lá é ganhar ao B SAD amanhã, sem espinhas de preferência.
Depois, é aguardar o que sairá dessa reunião e esperar que a UEFA os tenha no sitio e tome medidas drásticas e sérias a favor do futebol.
A Superliga é uma merda mas o que a UEFA, e a FIFA, têm feito nos últimos largos anos é uma merda também.
No momento que que se aceitou que clubes não campeões entrassem na Liga dos Campeões e no momento em que se acabou com a Taça das Taças, abriu-se a porta a esta merda a que assistimos hoje: pura ganância.
As Federações, a UEFA e a FIFA, deviam lutar e legislar pelo equilíbrio e pela defesa dos menos poderosos. Não fazem nada disso, antes pelo contrário. E não o fazendo, obviamente, cada vez se olha mais ao dinheiro…
Mais dinheiro para os clubes só significa transferências mais caras e jogadores a receber ordenados maiores. Uma luta maior pelos mesmos melhores jogadores pelos mesmos clubes mas mais endinheirados. Não vão aparecer jogadores novos só porque há mais dinheiro. Mais dinheiro vai é encarecer o preço dos jogadores, logo, lixar os outros clubes que não terão acesso a esses muitos M€ à cabeça, só porque sim.
Já disse aqui, e repito, que não faz sentido os clubes receberem verbas diferentes pelo mesmo mérito – entrar na CL. Os clubes melhores já são beneficiados no sorteio, que é o correcto, e com isso têm mais hipóteses de seguir em frente na prova. Dar-lhes mais dinheiro, porque sim, só desequilibra mais a coisa à partida.
Há grande culpa da UEFA e da FIFA nisto que se passa. Foram estas instituições que abriram esta porta. Agora fechá-la não vai ser fácil. Mas está aqui uma boa oportunidade para corrigir muita merda que foi feita nas ultimas décadas…
20 Abril, 2021 at 15:36
Mais dinheiro, mais transferências, mais lavagem, que é aquilo que todos fazem
20 Abril, 2021 at 10:17
Toni Kroos: “Não são os jogadores que decidem. Não participaríamos se tivéssemos essa escolha”, começou por dizer o internacional alemão, antes de visar a FIFA e a UEFA. “Somos fantoches da FIFA e da UEFA. Se houvesse um sindicato de jogadores não estaríamos a jogar uma Liga das Nações ou uma Supertaça de Espanha na Arábia Saudita, por exemplo. Estas competições servem apenas para aglomerar dinheiro. Sou um grande fã de deixar as coisas no mesmo sítio quando estas estão bem. Além do Mundial, da Liga dos Campeões, dos Europeus, as Ligas são um produto de primeira categoria: o ‘fosso’ existente entre clubes grandes e pequenos está a aumentar cada vez mais”, concluiu.
Muita coisa tem de mudar, um sindicato de jogadores a nível europeu, representados por jogadores ainda no activo parecido à NBPA podia resolver alguns problemas e melhorar o espetáculo. Acabar com os sindicatos como o que temos cá também seria uma boa medida.
20 Abril, 2021 at 10:39
“Liga das Nações ou uma Supertaça de Espanha”
Mas isso ele não tem de atirar à FIFA nem à UEFA…
Ele que fale com o presidente dele…
Quem mais quer esmifrar os jogadores por dinheiro são os clubes e as selecções….a UEFA e a FIFA têm culpa de muita coisa, não disto…
Aliás, aposto o que quiserem que pelo presidente dele ainda vão ter 3 ou 4 jogos “em casa” nesta superliga jogados na Ásia e nos EUA…por isso….
O caminho para um melhor futebol claro que é menos jogos e maior equidade na distribuição. Mais dinheiro para a Liga Europa e menos para os mais ricos da Champions. Este caminho com estes clubes é impossivel. Eu continuo com a esperança que esta superliga vá para a frente e que o resto do futebol, livre destes parasitas, siga o caminho que deve seguir e se torne mais competitivo. Se assim for, a superliga vai morrer rapidamente ….
20 Abril, 2021 at 10:58
pena que os jogadores (os indignados) não pensem nisso na hora de negociar contratos, salários abismais e prémios de assinatura.
Essa massa toda vem de algum lado, e actualmente boa parte vem dos direitos televisivos. Ora, as televisões têm que ter produto, produto são jogos, portanto a lógica é simples.
Voltamos ao tema da regulação… será que os Messis e Cia gostavam?
20 Abril, 2021 at 11:02
Ora bem….
Regulação, tetos salariais, etc….
Isso já não, porque aleija….
Além disso se eles quiserem podem sempre não competir na superliga europeia…têm é de abdicar de dinheiro e isso epah….também aleija. Se há quem possa fazer por esta superliga dar buraco são os jogadores…é só quererem….
20 Abril, 2021 at 11:10
A Liga das Nações foi criada pela UEFA e é uma competição que só serve para preencher calendário e tirar descanso aos jogadores. Vai quase na linha desta SuperLiga. E já na altura ele tinha falado nisso e que era contra.
Eu acredito que pode ser uma boa oportunidade para se mudar muita coisa no futebol. Acho que os jogadores têm oportunidade de fazer algo e se o fizerem podem começar a ter outro papel no desporto
20 Abril, 2021 at 11:15
A liga das nações foi criada porque as Federações estavam a perder dinheiro com os amigáveis e queriam ter mais….
Aliás, esta liga das nações que nunca devia ter sido jogada, foi jogada porque as Federações precisavam do dinheiro…
Curiosamente esta liga das nações que estes gajos querem jogar…se for como eles querem (ou seja joguem ligas nacionais + esta liga das nações) vai aumentar o numero de jogos, não diminuir…por isso o Kroos que se faça à pista e fale com quem de direito. É olhar para cima e falar com o presidente da federação alemã e com o Florentino…são eles que os querem espremer …
20 Abril, 2021 at 12:52
Mas o problema todo é os jogadores não terem um órgão com poder para os representar na altura das tomadas de decisões. Se assim fosse não acredito que o futebol tivesse mudado tanto nos últimos 20 anos. E se há coisa que era melhor há 20 anos era o futebol.
20 Abril, 2021 at 13:58
Mais uma vez, está nas mãos deles…..
Eles é que não querem…
20 Abril, 2021 at 17:46
Se os jogadores andassem mais preocupados em criar o tal orgão para os representar e menos empenhados a andarem a lamber o rabo aos agentes se calhar por esta altura não se andavam a queixar.
Digo eu….. querem agentes mas não querem um “sindicado”? Dá que pensar.
20 Abril, 2021 at 12:23
“O caminho para um melhor futebol claro que é menos jogos e maior equidade na distribuição.”
‘migo, esse é o problema.
Para a indústria, futebol não pode ser coisa de fim de semana e uns joguitos das competições europeias de quinze em quinze dias a meio da semana. Non stop.
O adepto “tradicional” tende a fartar-se (e já se percebeu há muito pelos horários e não só que se estão borrifando para eles, quiçá Inglaterra e Alemanha sejam excepções nas Big), mas o objectivo é mesmo apanhar os couch potatoes.
Tudo se resume a consumo.
20 Abril, 2021 at 10:48
“Não participaríamos se tivéssemos essa escolha”
Têm bom remédio, quando acabarem os seus contratos, saem dos clubes.
20 Abril, 2021 at 12:54
Não concordo quando envolve seleções. Não jogar a Liga das Nações pode significar ser riscado de um Europeu ou Mundial. Nem todos são o Ronaldo ou o Messi que jogam quando querem
20 Abril, 2021 at 11:10
Mais que nas mãos dos adeptos, o fim imediato desta Superliga está nas mãos dos jogadores.
Aqui, Ronaldo, Messi e outros têm uma palavra a dizer e julgo até que já deviam estar a juntar-se todos num movimento para demover os seus clubes desta ideia.
São eles os principais afectados com esta decisão pois deixarão certamente de poder jogar nas suas selecções ao mesmo tempo que terão de jogar no final das suas carreiras diversos jogos sem qualquer pica competitiva…
20 Abril, 2021 at 10:31
Espero bem que a UEFA e as Federações de cada país destes clubes traidores tenham mão pesadissima para os mesmos …
Não esquecer que … o clube das toupeiras corruptas de carnide está envolvido nisto até ao pescoço, já desde 2017 … O traficante orelhudo disse nessa altura … “Estamos a trabalhar afincadamente para isso” …
Era lindo serem afastados das competições principais … Não pela corrupção que todos sabemos existir, mas pela ganância …
20 Abril, 2021 at 10:59
Bom dia tasca!!
Continuo impressionado com a reação visceral em Inglaterra, ao contrário do que parece acontecer nos restantes 2 países, e com a reação do Bayern. Alemanha e Inglaterra para mim continuam a provar que são diferentes na forma como olham para o futebol….
20 Abril, 2021 at 11:18
Sou completamente a favor da Superliga ou lá o que é. Cada um verá o que quiser.
Quem participa em provas de esfera privada, sai de provas sob alçada da UEFA. Simples, sem dramas.
20 Abril, 2021 at 13:34
Isso!
O problema não é criarem a Superliga.
Se é isso que querem, criem. Ninguém os vai impedir de fazerem isso, até porque nem podem.
Não podem é depois competir nas outras competições… Só têm de assumir isso.
E as Federações, UEFA e FIFA têm de ser absolutamente claras nisso.
20 Abril, 2021 at 13:59
Exatamente…
20 Abril, 2021 at 14:22
Só não gosto disso porque a Champions era mais interessante com alguns dos clubes que vão para lá. De resto uma Liga (mesmo com Playoff) sem descidas nem lugares de qualificação para outras competições tem zero interesse em 80% dos jogos que vão ser amigáveis, pois não há nada em jogo. Acho que há jogos que terão muita audiência (os playoffs e os entre os 3 4 primeiros) mas muitos que não a terão (pelo menos na Europa) nem acho que vá gerar o dinheiro que estão á espera. Qual vai ser o interesse para um adepto de futebol que não é de um desses clubes de ver um jogo em que ganhar ou perder dá no mesmo?
20 Abril, 2021 at 14:32
Eu acho o mesmo…
E acho que como negócio vai dar um estoiro como o que está a acontecer à Liga Francesa….estão demasiado otimistas e depois não vai gerar as receitas que acreditam e vai tudo ao ar…
Como disse ontem, saindo das provas da UEFA e FIFA não acredito que esta superliga sobreviva 4 anos…
20 Abril, 2021 at 14:53
Mesmo na PL isto vai ter um grande impacto se os clubes continuarem a disputar a prova interna. É que muitas vezes os objectivos dos clubes durante grande parte da época é garantir um lugar na CL uma vez que a dada altura deixam de estar realmente a lutar pelo título. As últimas épocas de Arsenal Chelsea e Tothenam têm sido lutar para estar nos 4 lugares da frente, sem isso jogam para quê na PL? Metade dos jogos na própria liga não vão ter interesse nenhum.
20 Abril, 2021 at 15:21
Tem tanto interesse como ver uns Cavaliers-Pistons.
A ideia é vender “produto-futebol”, e para o mercado que querem alcançar, tanto dá se o Tottenham está em 1º, 5º ou 16º. Querem é ver jogos do Tottenham, com Kane, Son e outros.
O que ali está não são escolhas por mérito desportivo ou sequer histórico (City…), mas sim franchises.
20 Abril, 2021 at 15:40
Esse é o meio erro….
Igualar o futebol à NBA.
O futebol é muito maior do que a NBA. E não é por acaso. Quando quiserem igualar o futebol à NBA, o que vai acontecer é o encolhimento do futebol…
A superliga é uma superliga onde não há histórias. Sempre os mesmos contra os mesmos, 90% dos jogos sem interesse, sem o underdog, sem o nervo de lutar sempre por alguma coisa….
As fases regulares não têm publico em lado nenhum porque só as 2 ultimas jornadas podem contar para alguma coisa e ás vezes nem isso…
Se a questão são os Sons e Kanes, os Sons e Kanes hoje estão ali, amanhã aparecem em qualquer outro clube fora destes….
20 Abril, 2021 at 17:54
Para ti as equipas andam a jogar apenas para se classificarem para algo ou para não serem despromovidas?
O adepto do futebol está a cagar-se para o jogo em si e apenas quer saber da luta pela não despromoção?
Os adeptos querem ver as equipas jogarem e jogarem grandes jogos. Não querem ver o Juventus – Torino, nem o Real – Betis, o pessoal que gosta de futebol quer é ver o Atlético contra o Liverpool e na semana seguinte a jogar com o Milan….. jogos grandes, com interesse.
Muitos dos jogos da champions são uma merda e bem recentemente um jogo do carnide foi mesmo eleito the most boring CL game ever.
A culpa é da uefa que tornou a Champions num espécie de alguidar, onde entram todos e chega ao ponto de equipas andarem por lá sem saberem muito bem como. Champions é para campeões, grandes clubes, não para irem todo e qualquer clube.
E mais, quem é a UEFA para proibir os clubes de jogarem quando querem?
Vamos imaginar que a liga agora decidida que o Trofeu dos 5 violinos não se podia realizar porque eles nesse dia queriam fazer uma patuscada qql e não lhes interessava. Faria algum sentido? A Superliga é um conjunto de jogos em paralelo a tudo o que existe actualmente.
Pessoalmente não me podia estar mais a cagar para a superliga, mas estamos a falar da liberdade que os clubes têm de fazerem o que quiserem nas “horas vagas”. Os clubes existem para os sócios, não para a uefa e fifa mandarem neles.
20 Abril, 2021 at 18:59
Até certo ponto, concordo contigo…
20 Abril, 2021 at 23:24
«Champions é para campeões, grandes clubes, não para irem todo e qualquer clube.»
O formato da Liga dos Campeões é muito mais atrativo (competitivamente e enquanto espetáculo) do que o era a Taça dos Campeões que só admitia os campeões nacionais. A única “vantagem” que dava para uns Steaua Bucaresti, Estrela Vermelha de Belgrado, Porto ou Marselha serem campeões.
Mas … convenhamos que … ter de esperar pelos quartos de final para começar a ver alguns jogos de jeito era obra! Até lá, era apreciar os campeões de Suiça, Escócia, Polónia, Irlanda e afins. O Estrela Vermelha foi campeão em 91 eliminando … Grasshopers (Suiça), Rangers (Escócia), Dynamo Dresden (RDA), até apanhar Bayern e Marselha. O Steaua foi campeão em 86 eliminando o Velja (Suiça … alguém se lembra de quem são?), o Honved (Hungria), o Kuussi (Finlândia !?), e o Anderlecht (Bélgica) até apanhar, NA FINAL, o Barcelona. O Porto, campeão em 87, eliminou o Rabat Ajax (Malta), Vitkovice (Checoslováquia), Brondby (Dinamarca), Dinamo Kiev (URSS) até terem de defrontar na final o Bayern.
Mas, caro Leonidas se Champions deveria ser só para Campeões , então que dizer de uma “Super” Liga com 15 equipas que lá estarão sempre por “direito dinástico” e entre as quais se contam, só de Inglaterra, um Tottenham (há quantos anos não é campeão inglês? alguma vez foi campeão europeu?), Manchester City (qual a sua dimensão para além do dinheiro? alguma vez foi campeão europeu), Chelsea (quantas vezes campeão europeu?), Arsenal (quantas vezes campeão Europeu?). Pois é, desses, só o Chelsea já foi campeão Europeu … 1 vez. O mesmo que Aston Villa e menos que Nothigham Forest!!!
Claro que podem criar essa competição, mas ficarão impedidos de ir à Champions. Acham mesmo que uma Liga com esse formato, mesmo com alguns clubes hoje de topo, mas sem chama competitiva até 3 ou 4 jornadas do fim da fase regular, sempre com os mesmos, será capaz de gerar mais recitas e shares televisivos que uma Champions? E já repararam que na vantagem que uma tal competição “oferecerá” aos clubes ingleses? 1/3 da competição é “feita” sem “sair de casa”.
SL
21 Abril, 2021 at 0:12
Pois, mas…
Mesmo esses percursos teoricamente mais fáceis tiveram na final gigantes… E os gigantes perderam na mesma! E isso é que é bonito!
Eu acho que era mais simples e mais justo que os participantes da Champions fossem exclusivamente os campeões dos seus países.
“Aaah, mas um atlético de Madrid ou um Manchester United são muito melhores que um Videoton ou um krasnodar ou um club bruge”
Pois, ganhem o vosso campeonato interno e poderão medir forças.
O porto eliminou a juve.
O Ajax o ano passado foi às meias (ou quartos?)
Este sistema da Champions, com este ranking, favorece os países mais fortes e prejudica os mais fracos. Quando o campeão, sei lá, de Chipre, não tem acesso direto à Champions, mas o quarto classificado inglês entra diretamente, é muito mais fácil à Inglaterra somar pontos do que ao Chipre…
E esta distribuição de dinheiro então é completamente atroz… Só cria desigualdades, principalmente nas ligas internas…
O Benfica ou o porto, entrando na Champions ganhavam pra cima de 40 milhões, nós vamos buscar metade ou menos. Não faz sentido.
20 Abril, 2021 at 16:58
Não espanta nada sinceramente, quem vive(u) Inglaterra percebe que eles gostam de futebol, eles não gosta do clube A, B ou C, eles gostam do jogo em si e esta ideia deixa-os completamente revoltados.
20 Abril, 2021 at 11:03
Os trolhas voltaram a ter sonhos húmidos com o Sporting…
https://adeptosdebancada.com/braga-arrasa-arbitragem-do-farense-sporting-falta-de-vergonha-video/
Só há mesmo uma maneira de resolver isto, ganhar em Braga e mostrar que o campeonato deles é disputar o 3° lugar com a casa mãe.
20 Abril, 2021 at 12:08
Interessante era vê-lo reagir com indignação face ao penalti nao assinalado sobre Jovane, quando foi varrido, contra o Famalicão.
20 Abril, 2021 at 13:32
Completamente a cagar para isso…
20 Abril, 2021 at 15:18
Falou o El Cid, o Papa, faltava a cidade dos cardeais
20 Abril, 2021 at 16:24
Estão todos em sintonia.
Não falaram os lampiões porque aquilo já está a ferro e fogo…
20 Abril, 2021 at 11:10
Pior do que a super liga só mesmo o novo formato da liga dos campeões
20 Abril, 2021 at 12:19
Então, quando dizemos que a Liga portuguesa não é competitiva e devia ser reduzida, não é o mesmo princípio (com as d€vidas distânci£s)?
Excluir e secar os clubes mais pobres e criar um cartel
20 Abril, 2021 at 13:31
Obviamente que não mas tu perceberes isso é que é complicado…
Quando o campeonato tinha 16 clubes era um cartel?
Enfim…
20 Abril, 2021 at 21:07
Apenas coloquei a questão para provocar discussão e ouvir as pessoas. Sabes lá tubo que eu percebo.
20 Abril, 2021 at 14:03
Não tem nada a ver…
1º Os 16 que ficam é por mérito.
2º A questão é distribuição e no que diz respeito á distribuição a Liga Tuga tem todo o caminho para fazer…
3º Não entram e saem por convite e não há lugares cativos.
Uma coisa é dimensionar o campeonato aos meios disponiveis (e eu até nem acho que entre 16 e 18 mude grande coisa), outra coisa é criar uma liga onde 16 gajos têm lugar cativo, aconteça o que acontecer, e que chegam lá por convite.
E pior ainda que isso, são esses clubes quererem comer dessa liga e depois ainda virem comer das ligas internas, euros e mundiais….
Isso que dizes não é sequer comparar a beira da estrada com a estrada da beira…é comparar a beira da estrada com um moinho…
20 Abril, 2021 at 14:30
A Superliga não teria nada de mal se fosse aberta a todos os clubes poderem participar com mecanismos de promoções /despromoções! É isso que desvirtua o conceito. Expliquem-me que interesse passa a ter a liga Inglesa para o Tothenam ou o Arsenal quando estiveram a 10-15 pontos do 1º lugar e as possibilidades de a ganhar forem reduzidas? Agora lutam pelo 4º posto para tentarem ir à liga dos campeões nessa altura qual é a motivação dos jogos ? E se ao mesmo tempo estiverem sem hipoteses de ir ao playoff da EL? É o resto da época a jogar amigáveis pois nem os lugares da frente da liga lhes dão algo nem podem ser despromovidos da EL.
20 Abril, 2021 at 14:45
Continuo a achar que como modelo, a champions é quase perfeito, se não perfeito.
O que eu mudava era mais por ética, não por interesse que gera. Eu acho que seria para primeiros e 2os classificados. E distribuía menos dinheiro na champions. Apostava na valorização da Liga Europa e no dinheiro para a Liga Europa para aumentar ao máximo a competitividade a toda a escala na europa.
Agora como modelo de competição europeia…eu acho a Champions atual quase perfeita. Tenho duvidas sobre a fase de grupos mas não vejo muito melhor. O ranking também faz sentido para mim e o nº de equipas qualificada e a qualidade de jogos que gera…
20 Abril, 2021 at 14:53
Concordo. O único problema está na distribuição de dinheiros, e a diferença de prémios para a LE. O resto é tudo minimamente pensado, até os potes.
20 Abril, 2021 at 14:58
Até acho que o um novo modelo da fase de grupos é aceitável, mas não deviam mexer no número de clubes, especialmente sendo para aumentar a presença das ligas mais fortes.
De qualquer modo o fundamental é um Leicester ou um Aston Vila ou mesmo um Paços (que já jogou uma pré da champions) poder sonhar com entrar na competição.
Vencer uma competição onde não teve de se conquistar desportivamente o lugar é como ser criança e ganhar a jogar contra o Pai que nos deixa ganhar para não fazermos birra.
20 Abril, 2021 at 15:21
Estou de acordo.
Eu aceito o modelo novo mas acho menos bom do que este que existe agora…
Exato. No começo foi por convite e evoluiu para este modelo…isto é um retrocesso evidente, voltar a um modelo que não tem nenhum interesse para publico…
20 Abril, 2021 at 16:17
Eu na Champions (e Liga Europa) só mudava a distribuição de dinheiro para não estar constantemente a cavar um fosso competitivo entre as equipas. Em vez de atribuir apenas prémios por vitórias e empates, e por presenças nas fases de grupos e a eliminar, baixava o valor desses prémios a passava a ter prémios monetários para:
– Equipa(s) com mais fair-play (meonos cartões) na fase de grupos
– Equipa(s) com mais jogadores jovens utilizados na fase de grupos
– Equipa(s) com mais jogadores formados localmente na fase de grupos
– etc.
Com este tipo de incentivos, estavas a valorizar quem ganha (porque continuaria a haver premios por viória), mas também outras equipas que podem não ganhar, mas que apostam em miudos, jogam com fair-play (uma das bandeiras da uefa), etc.
Era uma medida que em parte diminuiria o fosso entre as equipas mais fortes e mais fracas e a medio / longo prazo, promove a competitividade. Até os americanos, que são pelo desporto negócio / espectáculo, percebem que sem promover competitividade não há desporto, não há espectáulo. Basta ver o sistema de drafting de jogadores, que garante às piores equipas do ano anterior as primeiras escolhas no ano seguinte, como forma de equilibrar as coisas.
20 Abril, 2021 at 13:16
É só para avisar que o B-SAD nos quer tirar a virgindade.
ai pá ….
20 Abril, 2021 at 13:54
É responder no relvado com golos e no final do jogo oferecer a vaselina ao petit…..
20 Abril, 2021 at 14:01
Bom… isso era tão bom…
20 Abril, 2021 at 20:17
…. e misturada com areia…..
SL
20 Abril, 2021 at 13:41
Aqui, para não conspurcar o outro post.
Miguel Maia a mostrar a todos os pseudo-craques futeboleiros o que é ser grato, o que é ser líder, o que é ser capitão, o que é ser um símbolo, o que é respeitar um símbolo, o que é ser Homem, o que é ser um ídolo.
Enorme.
#zeroidolossonofutebol
20 Abril, 2021 at 14:11
+1
20 Abril, 2021 at 13:41
Jogo a jogo…lado a lado
Esse é …e será sempre
Nosso destino, nosso fado
Pois iremos sempre em frente
Saboreando a vitória
Aconteça o que acontecer
Procuraremos a Glória
Pois nascemos pr’a vencer…
Não se apaga nossa Esperança
Renascida tanta vez
Vamos preparando a “ festança”
Mais uma vez no Marquês
Sou um Leão …sem rival
No qu’ao amor diz respeito
Sporting de Portugal
És para mim o eleito
Lado a lado..mão na mão
Vamos a outra conquista
Mas nunca será Leão
Um ou outro que desista…
20 Abril, 2021 at 14:12
20 Abril, 2021 at 14:14
Um constantino sff
Vou ler outra vez
20 Abril, 2021 at 14:09
Os clubes europeus que criaram a Superliga fizeram-no não por dinheiro e ganância, como se diz por aí, mas porque cada vez mais o cenário de terem de defrontar o Sporting Clube de Portugal na próxima época se vai tornando real.
20 Abril, 2021 at 14:11
Como vai ser amanhã a recepção à equipa em Alvalade?
Com a abertura da Alvalaxia não será possível uns quantos irem para os estacionamentos fazer barulho durante o jogo?
20 Abril, 2021 at 14:59
João Marques deixa de ser treinador do FF do Famalicão…
20 Abril, 2021 at 17:02
Coisa tão fraca este Joao Marques…
20 Abril, 2021 at 19:26
Verdade!
20 Abril, 2021 at 16:26
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/o-milan-e-um-dos-fundadores-deste-golpe-de-estado-assim-por-mim-nao-ia-a-san-siro-13592066.html
Alguém com carácter!
20 Abril, 2021 at 18:28
Excelente resumo desta filhadaputice:
“Estou desapontado. Disse aos jogadores como estava furioso com isto. Foi feito sangue no domingo. O futebol é de todos e baseado na meritocracia. Podiam ter feito tudo às claras e não num comunicado à meia-noite. É como se dissessem a um filho de um trabalhador que ele nunca poderá ser médico ou advogado”, terminou o técnico.”
20 Abril, 2021 at 16:37
O Petit quer foder o Sporting. Deve querer mudar de posição visto passar a vida a abrir as pernas a lampiões e andrades.
Como é, Ruben, ficas-te…?
20 Abril, 2021 at 16:59
O suíno do Petit contra Toupeiras descansa jogadores, diz que não são do mesmo campeonato e sai a sorrir se levar 3 ou 4.
Contra nós até faz analogias sexuais para demonstrar a tusa que lhe dá.
Uma goleada das antigas era o que merecia.
20 Abril, 2021 at 17:20
A resposta é espetar 8 como fez o keizer… Se na altura conseguimos, agora de certeza que também…
20 Abril, 2021 at 20:14
Era lindo!
20 Abril, 2021 at 17:11
https://www.sabado.pt/edicoes/manha
20 Abril, 2021 at 17:16
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/operacao-sem-rosto-mais-de-30-elementos-dos-no-name-boys-vao-a-julgamento
20 Abril, 2021 at 19:26
Os ratos (Chelsea e City) vão começar a abandonar o barco.
Vai Orelhas, é a tua oportunidade!
Não interessa se sempre foste a favor ou e és contra esta semana.
Podes perfeitamente voltar a ser a favor que não há problema.
20 Abril, 2021 at 19:30
Já foi….
Chelsea, City, Barcelona, Atlético…… Já se fala de United e Arsenal estarem também já de saída mas estes já por arrasto. Ainda assim Chelsea e City foram os que começaram a debandada, o resto percebe que já não vai haver e vão por arrasto…